Um homem que tentou matar a ex-mulher a facadas enquanto ela se dirigia à igreja para participar do culto foi condenado a 12 anos de prisão.
Sérgio Fernandes Soares foi julgado na última quinta-feira, 15 de julho, e o 3° Tribunal do Júri, em Belo Horizonte (MG), o considerou culpado do crime, sentenciando-o ao regime fechado.
O crime, cometido em novembro de 2019, ocorreu após a separação do casal, que viveu junto por 27 anos. Sem se conformar com o término da união, o criminoso atacou a ex-mulher no bairro Bonsucesso com uma faca.
Na noite de 5 de novembro de 2019, Soares seguiu a ex-mulher enquanto ela se dirigia para a igreja e desferiu golpes de faca na costela e no abdômen. O ataque, que seria mortal, foi interrompido quando um motorista, que passava pelo local, arremessou o carro na direção do agressor e prestou os primeiros socorros à vítima.
De acordo com informações do portal O Tempo, à época, a separação dos dois já contabilizava dois anos de duração. Soares esteve presente no julgamento, já que está preso desde a tentativa de homicídio.
Além do Ministério Público, cinco testemunhas – sendo dois policiais militares – compareceram como acusadores. Uma testemunha de defesa escolhida pelos advogados também esteve presente, mas a juíza Fabiana Cardoso Gomes Ferreira dispensou todos.
Durante o julgamento, Soares foi interrogado e confessou o crime. O júri rejeitou o pedido dos advogados de defesa de tipificar o crime como lesão corporal ao invés de tentativa de homicídio, e os sete jurados, sendo três homens e quatro mulheres, decidiram condená-lo pelo crime mais grave.