Um pastor foi alvo de tentativa de homicídio durante um culto no último domingo, 05 de maio, enquanto pregava. O homem que sacou a arma para mata-lo afirmou que estava atendendo uma ordem de Deus.
O reverendo Glenn Germany, da igreja Jesus’Dwelling Place, está glorificando a Deus por sua vida ter sido preservada. No momento em que o homem faria o disparo, a arma falhou e os fiéis correram para detê-lo.
“Estou grato por ter acordado esta manhã e por estar aqui. Poderia ter seguido na direção oposta. Deus interveio e sou grato por Ele”, declarou o pastor da igreja na cidade de North Braddock, na Pensilvânia (EUA).
O culto, que estava sendo transmitido pela página da igreja no Facebook, teve a cena da tentativa de homicídio gravada. As imagens estão sendo usadas pela Polícia para processar o agressor, identificado como Bernard J. Polite, 26 anos.
No momento que Polite saca a arma e aponta na direção do púlpito, instintivamente o pastor levanta as mãos para se proteger e corre para se esconder. No momento que a arma falha, o diácono Clarence McCallister o ataca por trás para detê-lo. O pastor correu para ajuda-lo a manter Polite imóvel até a chegada da Polícia.
De acordo com informações da emissora WFAA, o agressor afirmou em depoimento que “Deus me disse para fazer isso”, e que já sabia que seria preso para “clarear a mente” na prisão.
Polite enfrenta acusações de agressão agravada e tentativa de homicídio. As autoridades confirmaram ainda que encontraram o corpo de Derek Polite, 56 anos, em uma casa perto da igreja, mas ainda não confirmaram se Polite está ligado ao tiroteio.
“Você pode dizer que isso nos aproximou como igreja. Ficamos lá, conversamos sobre o incidente, vimos como as crianças estavam. Os adultos estavam bem e nós realmente conversamos uns com os outros”, declarou o pastor, lamentando que sua filha tenha ficado em choque: “Realmente me derrubou. Ter certeza de que ela está bem tem sido minha prioridade neste momento”.