Um culto no último domingo, 14 de abril, foi interrompido por um atentado a tiros. A ação terrorista deixou um morto e um ferido.
O caso foi registrado na cidade de Salmon Arm, que é parte da província canadense de Colúmbia Britânica. Um homem de 25 anos, armado com um fuzil de assalto, entrou no templo da Church of Christ (Igreja de Cristo, em tradução livre) durante o culto e abriu fogo.
Segundo informações do canal Global News, as autoridades locais informaram que uma das vítimas morreu no local e a outra ficou gravemente ferida e foi levada de helicóptero para o hospital.
Depois de atirar e atingir a primeira vítima, o rapaz deixou a igreja, mas acabou voltando e disparando, ocasionando ferimento em outro homem. Na segunda rodada de tiros, os fiéis conseguiram derrubar o atirador e contê-lo até chegada da polícia.
A jornalista Jules Knox foi à cena do crime e registrou imagens da atuação da Polícia local no caso em dois vídeos publicados no Twitter.
Heavy police presence outside of #SalmonArm’s Church of Christ. pic.twitter.com/tBcVyFaocM
— Jules Knox (@Jules_Knox) 14 de abril de 2019
The Coroner is now at the scene of the church shooting in #SalmonArm taking photos. Police have confirmed a 25-year-old man is in custody and a rifle was seized. @GlobalOkanagan pic.twitter.com/EtGtterVEN
— Jules Knox (@Jules_Knox) 15 de abril de 2019