Um homem identificado como Thiago Pereira de Oliveira, 26 anos, foi preso na noite da última segunda-feira, 08 de outubro, após invadir uma filial da Igreja Universal do Reino de Deus e tentar matar o pastor durante a reunião.
O caso foi registrado no templo da Avenida Alexandre Guimarães, no bairro Tancredo Neves, em Porto Velho (RO). O nome do pastor da Igreja Universal não foi revelado.
Segundo informações do portal Diário da Amazônia, o homem entrou no templo armado com uma faca de serra, e tentou desferir golpes contra o pastor, que bloqueou o ataque usando o púlpito. Ao perceberem a gravidade da situação, fiéis presentes na reunião conseguiram imobilizar o agressor.
A Polícia Militar foi acionada e os soldados da Força Tática do 5º BPM atenderam a ocorrência, dando voz de prisão ao agressor e levando-o à Central de Flagrantes, onde o delegado registrou o Boletim de Ocorrência. Em depoimento, o pastor da Universal ressaltou que essa não era a primeira vez que Oliveira invadia o templo durante uma reunião.
Em seu depoimento à Polícia Civil, o homem não esclareceu os motivos de invadir o templo repetidas vezes e de tentar matar o líder religioso, segundo informações do Rondônia Agora.