Homem encontrado “morto” por hipotermia se recupera sem sequelas e médicos admitem milagre

17

Um caso que inicialmente foi tratado como morte por hipotermia se transformou num emocionante testemunho de fé. Um homem que foi encontrado coberto de neve, sem pulsação e com hematomas de congelamento, foi dado como morto pelos socorristas, mas voltou à vida após a insistência de um médico em tentar reanimá-lo.

Justin Smith foi achado coberto de neve, sem pulsação, sem pressão arterial e com o corpo semelhante a “um bloco de concreto”, segundo os relatos obtidos pelo Christian Today. No entanto, um médico insistiu que as tentativas de ressuscitação fossem repetidas por duas horas, o que salvou sua vida.

O homem havia bebido com os amigos na noite anterior, e no dia seguinte, foi encontrado desacordado à beira de uma estrada, sob uma temperatura de -20°, com grande parte do corpo coberto de neve. “Ao vê-lo naquela condição, não tinha esperança”, afirmou Don Smith, pai de Justin. “Eu pensei: ‘Você sabe, ele está morto”, acrescentou.

Em lágrimas, Don ligou para a esposa para contar que havia encontrado o filho morto naquela manhã gélida de fevereiro de 2015. Relatou também que a equipe de emergência não havia conseguido encontrar sinais vitais, e achavam que a exposição à temperatura severa ao longo de aproximadamente 12 horas o havia matado.

Ao levarem Justin desacordado para o hospital Lehigh Valley, os socorristas foram orientados pelo doutor Gerald Coleman, a retomarem os procedimentos de ressuscitação cardiopulmonar.

“Meu pensamento clínico foi muito simples: ‘você tem que estar quente para estar morto’. Algo dentro de mim dizia: ‘Eu preciso dar uma chance a essa pessoa’”, contou Coleman.

Ao longo de duas horas, os socorristas fizeram compressões, e mesmo assim, a temperatura do corpo não mudava e os sinais vitais também não. “Sabíamos que precisávamos de um grande, grande milagre”, comentou a mãe de Justin, Sissy Smith, que aguardou o desfecho do caso em oração.

Justin foi colocado em um sistema de oxigenação, além de uma máquina exterior que fazia o aquecimento do corpo e a oxigenação do sangue. Dessa forma, a temperatura do corpo começou a subir e seu coração voltou a bater por conta própria.

A batalha no entanto, estava longe de ser vencida. Os médico tinham preocupações com o cérebro, pois ele havia ficado sem oxigenação por diversas horas, e os estudos da medicina moderna apontam que as células cerebrais começam a morrer após apenas alguns minutos sem oxigênio.

Inicialmente, os neurologistas convocados para o caso não encontraram sinais de atividade cerebral, mas decidiram mantê-lo vivo ligado aos aparelhos. O doutor John Castaldo contou que tinha “pouca esperança” com relação às chances de Justin voltar à consciência, mas alguns dias depois, novos testes registraram atividade cerebral. “Ficamos exultantes. Acreditávamos que havia um milagre se desdobrando diante de nós”, contou Castaldo.

Semanas depois, Justin recobrou a consciência e compreendia tudo o que acontecia ao seu redor. A hipotermia fez com que médicos amputassem seus dedos dos pés e os dois mínimos das mãos, mas ele ficou sem sequelas neurológicas.

Quase um ano depois, Justin retomou sua rotina, voltando a cursar a faculdade de psicologia na Universidade Penn State, na Pensilvânia (EUA).

“Quando você olha e avalia cientificamente o que aconteceu com Justin, é realmente difícil imaginar que qualquer um na Terra poderia sobreviver a isso”, pontuou o neurologista Castaldo, reconhecendo o milagre.

Já para o médico que o atendeu na emergência, Gerald Coleman, essa experiência o reavivou: “As coisas acontecem por uma razão. Isso simplesmente renovou a minha fé e a razão pela qual eu faço o que eu faço todos os dias”.

17 COMENTÁRIOS

  1. A VERDADE DO SALVADOR YAHÔSHUAH “é assim Sem ofender”
    1° – Jo. 8.44 Vós tendes por pai (?) a satan (o diabo) e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele foi homicida desde o princípio e não se firmou na “verdade”, porque não há “verdade” nele; “quando ele profere mentira”, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai (?) da mentira.
    2° – Jo. 8.45 Mas porque vos digo a “verdade”, não me credes.
    3° – Ef. 4.25 Pelo que “deixai a mentira” e falai a “verdade” cada um com o seu próximo; “porque somos membros uns dos outros”.
    4° – Ef. 4.27 Não deis lugar a satan (o diabo).
    5° – Rm. 10.13 Porque “todo aquele que invocar” o “Nome” de “YAHÔSHUAH” será salvo.
    6° – At. 4.12 E em “nenhum outro” há salvação, porque também debaixo do céu “nenhum outro “ “Nome há”, dado “entre os homens”, pelo qual devamos ser salvos.
    7° – Jo. 3.18 “Quem crê nele” não “é condenado”; mas quem não crê “já está condenado”, porquanto não crê no “Nome” do unigênito Filho de YÁH. ALELU-YÁH.
    8° – Mt.1.21 E “ela dará à luz um filho”, e lhe “porás o “Nome” de YAHÔSHUAH, porque “Ele” salvará “o seu povo” dos seus pecados.
    9° – At.3.6 E disse Qefas: Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou. “Em Nome” de YAHÔSHUAH o Mashyáh, “levanta-te e anda”. 10° – At.26.15 E disse eu: Quem és? E “Ele” respondeu: “Eu sou YAHÔSHUAH”, a quem “tu persegues”.

  2. SANDRO

    Quando não há nenhuma explicação…
    Quando a pessoa não deveria estar viva, mas está…
    Quando o impossível acontece…
    Ali nós encontraremos alguém que chamamos…Deus.

    Quando não é a tua hora de partir, você pode estar diante de um pelotão de fuzilamento, que algo acontece que salva tua vida.
    Acho que no livro dos espíritos aparece a frase:

    “NÃO COMPREENDEIS A PROVIDÊNCIA DIVINA?
    SABEI, POIS, QUE ELA PODE SALVAR ATÉ AQUELE ATADO À BOCA DE UM CANHÃO”

    E no caso de pessoas congeladas, é raro alguém sobreviver, ainda mais considerando que danos cerebrais costumam ser permanentes.
    A pessoa fica com sequelas neurológicas para o resto da vida.

    Eu tenho um livro chamado O Livro dos Fenômenos Estranhos e nele tem o caso (acontecido nos EUA) de um menino que saiu para andar na neve e foi encontrado horas depois…
    Os que viram a vítima, diziam que parecia uma estátua de gelo…
    E foi um sacrifício para os médicos reanimarem a criança.

    O corpo humano é formado por 70% de água, que a baixas temperaturas se torna gelo, que tem a densidade menor que a da água.
    Já viu garrafas de água ou cerveja deixadas num freezer?
    O conteúdo se dilata, estourando a garrafa.
    Então a água contida na corrente sanguínea, virando gelo, vai romper todos os caminhos por onde o sangue circula, o que significa a morte.

    Os médicos tiveram de injetar substências para impedir o inchaço no cérebro (que é pequeno, só cabe ele no crânio) provocado pelo congelamento.
    E ainda fazer incisões pelo corpo todo, para poderem retirar todo o gelo entranhado na pele.
    E o incrível, Sandro, o moleque não teve nenhuma sequela, NADA!
    Um caso que entra para o número dos inexplicáveis.
    Segundo a ciência, a vítima não deveria estar viva depois de passar por isso, mas estava!
    Agora me diga se não há Deus nessa história…

  3. Carlos José Da Costa O que a dedicação do médico ao seu ofício tem a ver com fé? Há médicos que ficam 16 horas na sala de cirurgia realizando uma operação cardíaca. Isso se chama empenho, esforço, força de vontade… Parabéns ao médico.

  4. Não li mais nada que postaram, mas as opiniões de cada um com certeza é o que acreditam…. Mas só que mesmo que vc não creia DEUS é DEUS, Ele não precisa que ninguém acredite para que Ele faça o milagre, Ele é DEUS! Ele não precisa do seu louvor, ELE é DEUS! Ele não precisa da sua defesa Ele é DEUS!
    Amá-lo sobre todas as coisas é o primeiro mandamento , amar o próximo como a si mesmo é o segundo, pois a partir do cumprimento desses, todas as outras coisas são acrescentadas e problemas resolvidos… Mas é lamentável que nosso povo seja tão mesquinho a ponto de só amar a DEUS e tentar amar o próximo mediante uma recompensa na eternidade ou na outra vida como alguns acreditam.
    Aqui todos são juízes, mas o rapaz esta vivo e ele mesmo confessa que foi um milagre, se ele acredita, não interessa o que vc acredita, o milagre foi dele, ele o recebeu, não porque merecesse, mas por certo DEUS quer observar a atitude dos demais!
    Torno a dizer; DEUS não tem necessidade alguma da sua crença para ser DEUS!

  5. O “milagre” pode ser refletido como anos de estudo e contínuo aperfeiçoamento por parte da equipe médica!

    Essa aí, nenhum pastor milagreiro conseguiria!

    • Almanakut Brasil
      vejamos em quem acreditar em quem refletido como anos de estudo e contínuo aperfeiçoamento por parte da equipe médica! que diz exatamente isto Ao longo de duas horas, os socorristas fizeram compressões, e mesmo assim, a temperatura do corpo não mudava e os sinais vitais também não. “Sabíamos que precisávamos de um grande, grande milagre”, comentou a mãe de Justin, Sissy Smith, que aguardou o desfecho do caso em oração.

      Justin foi colocado em um sistema de oxigenação, além de uma máquina exterior que fazia o aquecimento do corpo e a oxigenação do sangue. Dessa forma, a temperatura do corpo começou a subir e seu coração voltou a bater por conta própria.

      A batalha no entanto, estava longe de ser vencida. Os médico tinham preocupações com o cérebro, pois ele havia ficado sem oxigenação por diversas horas, e os estudos da medicina moderna apontam que as células cerebrais começam a morrer após apenas alguns minutos sem oxigênio.

      Inicialmente, os neurologistas convocados para o caso não encontraram sinais de atividade cerebral, mas decidiram mantê-lo vivo ligado aos aparelhos. O doutor John Castaldo contou que tinha “pouca esperança” com relação às chances de Justin voltar à consciência, mas alguns dias depois, novos testes registraram atividade cerebral. “Ficamos exultantes. Acreditávamos que havia um milagre se desdobrando diante de nós”, contou Castaldo.
      ou em alguém preconceituoso , mentiroso e que distorce aquilo que o próprio médico e a ciencia diz que é um milagre Almanakut Brasil
      A batalha no entanto, estava longe de ser vencida. Os médico tinham preocupações com o cérebro, pois ele havia ficado sem oxigenação por diversas horas, e os estudos da medicina moderna apontam que as células cerebrais começam a morrer após apenas alguns minutos sem oxigênio.
      este almanake é de istórinha para gibi que acredita na teoria do pum e da ameba

  6. SANDRO SÓ TENHO UMA RESPOSTA PARA TI
    muito bem! vamos deixar bem claro vamos deixar estabelecido como uma ordem do universo: gay jegues são esta raça que nasceu nas latrinas do ativismo que recebem fortunas do governo do pt, para enriquecer seus líderes e estes fazer comércio dos ativistas analfabetos funcionais que premeiam por aqui..ex. janete sandro wanderlei e outros, enquanto isto seus líderes andam de carro blindado almoçam caviar com vinho importado, moram em mansões, enquanto ativistas pagos por eles, comem farofa com rapadura andam de buzão e moram nos bolsões da pereferia, nas comunidades.
    E TEM O CLODOVIL…
    https://youtu.be/p8jB27VAKa8

    • Clamando,

      quem recebe verdadeiras fortunas são as igrejas, que não pagam impostos e ainda enchem os cofres com dízimos e ofertas do povo, bem como os vendilhões que enriquecem vendendo o Evangelho e se locupletando na riqueza, no luxo, na ostentação e nas maiores mansões. Quem anda por aí exibindo um relógio rolex de R$ 30.000,00 reais é um certo vendilhão do Evangelho, que vive com a Malacheia, não um líder ativista gay.Não pertenço a nenhuma organização de ativismo gay, mas aprovo o trabalho que elas realizam e tenha severas críticas em relação aos líderes seitários que, desafiando a ordem de Cristo, acumulam tesouros na terra . E chega de Clodovil, rapaz! É Clodovil daqui, é Clodovil dali. Se toca, crente, que Clodovil não é Deus!

      • sim, pode até ser, mas estas são espontaneas e desejo do doador, agora me pergunte pelas fortunas entregues a estas entidades que são a latrina da sociedade, se algum brasileiro cristão e hetero concorda, em tirar da educação saúde e segurança para dar ao ativismo ateu gayjegue.
        agora quanto aos prs. que usam rolex é problema deles, com Deus.
        e quanto a clodovil é um marco divisório entre a opção de ser gay respeitando os heteros a família a moral e bons costumes e o ativisno gay sem vergonha depravado e promiscuo, como parar de falar de clodovil diante da sujeira , 1% desta sociedade que deu errado, vergonha da nação

  7. Milagre = ignorância.

    O que ocorreu foi um raro caso de animação suspensa, em que a atividade metabólica do organismo cai quase a zero e depois, sendo aplicado o tratamento médico correto, pode retornar à normalidade. O paciente congelado passa por um procedimento chamado ECMO, no qual seu sangue é aquecido e oxigenado e devolvido ao corpo. Algo parecido ocorre todos os anos na natureza, com animais que hibernam. Esse suposto "milagre" é repetido literalmente milhões de vezes todos os invernos, com milhares de espécies animais diferentes.

    No entanto, nos seres humanos, que não foram preparados para hibernar pela evolução, essa manobra é arriscada e nem sempre dá certo. A taxa de sucesso do ECMO é de cerca de 50%, o que é considerado baixa para os padrões médicos. Tenho a impressão que nos casos em que ele não funciona e o paciente morre, não aparece ninguém dizendo que foi um "milagre" né…

  8. Cuidado! Isto é muito importante. Em Mateus 16:22, Pedro pensava agradar a Jesus; mas cometia grande pecado. O Livro grátis “AS 7 CHAVES DA VITÓRIA” alerta sobre alguns grandes e imperceptíveis pecados sempre cometidos pelos Cristãos, capazes de atrapalhar a salvação. Não duvide! Como Pedro não percebeu aquele, nós também podemos não estar percebendo muitos outros. Acesse o seu link na minha página aqui no Facebook.

  9. Se nesta visão espírita que o rapaz aí diz… Que dizem ter uma outra vida após a morte da forma que declaram nesta visão e ainda dizem (em outras matérias) que se evolui a cada uma… Então qual o motivo ou interesse da pessoa voltar pra esse mundo caótico?
    Me desculpe se estou sendo um pouco infantil com esta minha pergunta, mas é que não faz sentido pra mim.

  10. Em seu livro “Vida depois da vida”, o Dr. Raimundo A. Moody Jr descreve o fenômeno das chamadas EQM’s – experiências próximas da morte, em que o paciente é por, todos os meios de que dispõe a medicina, declarado morto, após o que algumas horas depois retorna a vida. Os relatos do que essas pessoas experimentaram no intervalo entre as duas vidas – a deste mundo e a do outro – endossam claramente a visão espírita da vida após a morte. Os que estudarem o tema com isenção, buscando fontes diversas e não submetendo seus estudos e conclusões ao filtro do catolicismo e do protestantismo, chegarão com certeza a conclusão de que as experiências estão de acordo com a visão espírita.

    • como sempre, falando besteira, retira a glória de Deus que concede mais uma oportunidade a esta criatura, pela fé do médico e de sua mãe que orou, poderia até ter algum fundo de verdade esta tua besteira, mas cientificamente, ao contrario de tuas baboseiras, que o morto clinicamente de de alguns minutos morre também o cerebro, e se por milagre trazem novamente a vida , as sequelas são muitas, ou seja o cara morreu por varias horas teve seu corpo congelado ao ponto de dureza total, reviveu e sem nenhum problema.
      OU SEJA ISTO É UM MILAGRE, MESMO QUE UM GAYJEGUE DIGA AO CONTRÁRIO

        • SANDRO ESTUDE VC. E VEJA SE O QUE FALEI NÃO ESTA CORRETO, DEPOIS DE DEZ MINUTOS MORTO O CEREBRO MORRE, ACONTECENDO DE SER REVIVIDO SEMPRE FICAM GRANDES SEQUELAS, IMAGINE CONGELADO A MENOS 20 GRAUS E MORTO A VÁRIAS HORAS, TORNAR A VIVER DEPOIS DE CONGELADO E NÃO FICAR NENHUMA SEQUELA É MILAGRE, NADA TENDO HAVER COM CRIOGENIA QUE SE DA A MENOS 196 GRAUS

          • Clamando,

            inúmeras outras pessoas já tiveram morte cerebral constatada, inclusive por mais de 10 minutos (um homem ficou congelado por quase três dias), e essas pessoas narraram as coisas que viram, ouviram e sentiram do outro lado, e seus depoimentos são favoráveis ao espiritismo e também ao hinduísmo. O que essas pessoas ouviram de Deus, a quem se referem como um ser de luz, é que deveriam voltar, sendo que algumas de fato pediram para voltar. Então, se há milagre, ele não esta ligado a oração de um crente, mas a relação da pessoa, em si, ou seja, o redivivo, com Deus. Por isso pedi para você estudar o tema, pois seu discurso é sempre falho por abordar apenas a visão do pentecostalismo e deixar de lado as outras visões ou abordagens. Agora, que tal se a gente começar a debater com mais respeito e consideração um pelo outro? De minha parte, já esta valendo.

          • SANDRO
            VEJO QUE FOI MAS NÃO ESTUDOU KKKK CONTINUAS COM A MESMA PATAGUADA, MAS ISTO FAZ PARTE POR ORBITAR EM MEIO A NUVEM DE POEIRA DA ESTRELA CAÍDA, TRANSFORMA A VERDADE EM MENTIRA, PRIMEIRO PORQUE UMA COISA ESTA REGISTRADO APENAS UMA VEZ NA BÍBLIA , NÃO TEM VALOR, AGORA QUE DEUS OPEROU O MESMO MILAGRE VARIAS X NÃO SERVE COMO MILAGRE, É APENAS O HOMEM E A CIENCIA
            O QUE ME FAZ ACHAR MAIS GRAÇA AINDA, VC. MESMO CONTRADIZ A TAL CIENCIA QUE APOIA, O PRÓPRIO MÉDICO DIZ É MILAGRE, É IMPOSSÍVEL VIVER E MUITO MENOS SEM SEQUELAS.
            LOGO VC. E SUA PERVERSÃO GAYJEGUE E TODO TEUY ATIVISMO EMPOEIRADO ESTÃO LOUCOS.

          • Debater com você, Clamando, constitui um salutar exercício de paciência para mim; nada como um Clamando buzinando pra gente treinar paciência.

          • imagino exercítar a paciencia não deve ser fácil, e até te entendo porque quem bate como eu logo esquece, mas quem apanha como vc. cada vez que a ferida é aberta dói e dói muito, mas fazer oque vc. nunca deve ter ouvido a máxima errar é humano, mas persistir no erro é burrice, e quando vejo logo o sandro volta para ganhar capim..kkk só tem uma coisa gosto de alimentar ovelhas e não burros, procure outro dono

DEIXE UMA RESPOSTA