Na próxima quinta-feira, 28 de janeiro, quando “Os Dez Mandamentos” estreará, o filme terá a possibilidade de marcar a história da indústria do cinema nacional como a primeira produção a entrar em cartaz sendo integrante da lista dos dez maiores públicos.
Na última contagem, divulgada no último domingo, 24 de janeiro, o filme baseado na “novela bíblica” da Record já tinha somado 2,4 milhões de ingressos vendidos antecipadamente.
“Se a média de vendas diária for mantida — 100 mil ingressos vendidos a cada 24 horas —, o filme chegará a sua estreia, no dia 28, com 3 milhões de espectadores. Ou seja: estará entre os 20 maiores públicos do cinema brasileiro dos últimos dez anos”, comentou o jornalista Lauro Jardim, de O Globo.
No Rio de Janeiro, o gerente do cinema do Park Shopping, da rede UCI, confirma que não há entradas disponíveis para os primeiros quinze dias de exibição: “Só temos ingressos para a terceira semana”, afirmou Rodrigo Carvalho, em entrevista ao jornal O Dia. Segundo ele, as duas salas separadas para o filme receberão 30 mil pessoas nos primeiros 14 dias. “É realmente um recorde de público”, reiterou.
A histeria em torno do filme provocou um caso singular recentemente: um homem, alegadamente ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, desembolsou mais de R$ 200 mil para comprar 22,7 mil ingressos do filme em uma rede de cinema em Recife (PE).
Assim, o longa-metragem já se tornou o recordista de pré-venda no Brasil, mas a meta dos executivos da Record e das distribuidoras, assim como dos líderes da Igreja Universal do Reino de Deus, é que ele se estabeleça no topo dos filmes brasileiros mais vistos no cinema, superando “Tropa de Elite 2”, de 2010, que atraiu 11 milhões de espectadores em todo o país.