Um adolescente foi preso pela tentativa de assassinato de um missionário em uma igreja no estado do Alabama (EUA), enquanto outro homem foi preso por supostamente dificultar a investigação.
O Gabinete do Xerife do Condado de Jefferson anunciou que os policiais prenderam Courtney Lee Knight, de 18 anos, acusando-o de tentativa de assassinato do jovem missionário mórmon de 18 anos, Michael Fauber.
Courtney foi colocado na prisão do condado de Jefferson em Birmingham com uma fiança de US$ 60 mil depois de ser detido após coordenação entre a Divisão Criminal do condado e o Metro Area Crime Center.
As autoridades também prenderam Cornelius Omar-James Knight, de 22 anos, acusando-o de dificultar o processo durante a investigação. Ele também está detido na Cadeia do Condado de Jefferson com uma fiança de US$ 15 mil.
“Nossos detetives trabalharam incansavelmente para desenvolver as informações do que inicialmente parecia ser uma agulha em um palheiro”, dizia a nota oficial do gabinete do Xerife.
“Por meio de esforços colaborativos com o forças federais, a comunidade e outras agências de aplicação da lei, eles puderam resolver este ataque injustificado a uma pessoa inocente”, acrescentou.
Morador de Dayton, Ohio, Michael Fauber estava em um ginásio de propriedade da Igreja dos Santos dos Últimos Dias no dia 3 de dezembro quando Courtney entrou nas instalações, jogou algumas partidas de basquete e, em seguida, supostamente atirou no jovem missionário várias vezes.
“Esta foi a primeira vez que eles o viram neste local”, disse o subchefe David Agee, observando que ninguém havia visto o agressor antes.
Fauber ficou gravemente ferido e transportado para o Hospital UAB em Birmingham, onde foi submetido a uma cirurgia e está em estado estável, de acordo com informações do The Christian Post.
“Outros missionários no prédio não foram fisicamente feridos, mas estão recebendo aconselhamento. A Igreja está cooperando com a aplicação da lei e aguarda detalhes adicionais dos investigadores”, disse a Igreja Mórmon em um comunicado. “Nossas orações são com este missionário, sua família e todos os missionários e outras pessoas impactadas por este ato de violência sem sentido”.