No Domingo Legal, apóstolo Valdemiro Santiago ajuda SBT a derrotar a TV Record no Ibope; Assista na íntegra

341

O apóstolo Valdemiro Santiago esteve no Domingo Legal neste domingo, 08 de dezembro, para encontrar-se com seu imitador, o humorista Pedro Manso, e ajudou a emissora de Silvio Santos a derrotar a TV Record em audiência.

O apresentador Celso Portiolli definiu a participação do líder da Igreja Mundial do Poder de Deus no programa como “o encontro entre criador e criatura”, em referência às imitações de Pedro Manso.

No palco, o rouco Valdemiro Santiago colocou panos quentes num antigo desentendimento com o apresentador Carlos Massa, o Ratinho, que o havia chamado de estelionatário. Na época, Santiago chamou Ratinho para a briga durante um de seus programas.

Ontem, Santiago abraçou o apresentador Ratinho e disse: “Esse eu sou fã”, deixando as rusgas no passado.


Nas medições prévias do Ibope, o SBT marcou 5,6 pontos em média, contra 4,3 o programa da Record, Domingo da Gente, que foi comandado por Ticiane Pinheiro. A Globo liderou o horário, com média de 9 pontos de audiência, de acordo com informações do site Notícias da TV.

A atração da emissora de Edir Macedo tinha prevista a participação de Danilo Gentili, mas a Band decidiu proibir seu apresentador de participar do programa dominical da Record depois que Sabrina Sato foi contratada pela emissora.

Assista a íntegra da participação do apóstolo Valdemiro Santiago no programa Domingo Legal:

Assine o Canal

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

341 COMENTÁRIOS

  1. Tentaram tirar o valdemiro de todas as tv’s, mas Deus honrou, e agora o apóstolo tem não só um novo canal pela parabólica, como tem convite para aparecer em programas seculares. E dando ibope!

    O inferno pira com isso!

  2. A cria do cão guloso está crescendo. E os incautos “piram com isso”, alimentam esses cães gulosos comprando toalhinhas e rosas ungidas. É muita ignorância, tinha que ser no Brasil. O único jeito de se livrar desses cães e de seus “fieis seguidores” é investindo em educação de qualidade, investir em cultura de verdade, ensinar o povo a ler e escrever.

  3. Meu Deus, um lider que se diz seguidor do Senhor não deveria aceitar uma situação dessa.

    Esse endemoniado do Pedro Manso escarnece do Valdomiro e ele não tá nem ai.Agora ficou pé da vida quando o pânico ficou tb com zombaria.

    Não dar pra entender esses lideres religiosos.
    Esse mal exemplo o Valdomiro a aceitar zombar dele vai ter consequência,
    essa falta de respeito.
    Se é que merece respeito

    Só pode ser por algum interesses pra ta aceitando uma palhaçada dessa.

  4. o mundo dá voltas né. já vi muito isso, a pessoa criticar, criticar, e pagar com a língua, fazer a mesma coisa depois.

    a jussara-bereana q vivia zombando o vai arrebentar de defender como um lobo ao bispo, e comemorar a cada vitória dele, está fazendo a mesma coisa com o Valdemiro. eita mundo previsível.

      • dois pesos e duas medidas stardus.. se vc elogiasse um pastor q prega as mesmas coisas q vc, como o Caio Fábio, o Lucinho doido, um pastor da Bola de Neve ou algum pastor da Congregação Cristã do Brasil, aí vc seria coerente. mas só o Valdemiro, aí tem coisa.

          • eu odeio o Valdemiro? nunca falei mal do que vc chama de “igreja-empresa”, nunca falei mal da Mundial nem do Valdemiro. eu critico conceitos e idéias, como na nossa discussão dos dízimos, sem citar nomes ou denominações (a não ser o seu jussara, que está diretamente envolvida na discussão).

            quem cai em contradição é vc, já que diz q Macedo e Valdemiro são “donos” de duas “igrejas-empresas”, mas vc vai em contradição quando apóia um e critica o outro, dois pesos e duas medidas. está se entregando jussara.

          • pq vc diz q eu odeio o Valdemiro se nunca falei mal dele? isso não tem sentido. ele é engraçado, e está pregando o Evangelho do jeito dele. sinto pena da briga dele com o Macedo, pq os dois podiam estar unidos na evangelização.

            quem vive falando mal das “igrejas-empresas” é vc jussara.

            agora já vc, pq abre essa exceção para o Valdemiro? o q vc tem com ele heim?

          • tá bom, ele é perseguido. vou mudar então: não concordo com essa perseguição ao Valdemiro, os dois poderiam unir seus dons em prol do Reino de Deus.

            mas vc é que tem postura dúbia, pois vive criticando denominações e pastores, e sendo um cara e focinho do outro, critica um e baba o outro. o q vc tem com o Valdemiro?

          • O valdemiro tem algo chamado esperteza, pois ele sabe que o povo e sentimental, e eleja convenceu até os mais trouxa como stardust de que ele é perseguido.
            VEJA SO NA GRANDE MAIORIA o valdemiro fez questão de abrir suas igrejas ao lado ou o mais próximo possível das iurds.
            Ele e seus prs vivem indo nas casas do membros da iurd para convida-los para ir para a mundiabo.
            ele gasta 90% de seus programas falando da iurd e do bp..
            ele manda seus comparsas fazerem ofertas de altos salarios aos pastores da iurd para segui-lo.
            e ELE É O PERSEGUIDO?
            KKKKKKKKKKKKK
            SO porque vc foi curado de dor de barriga….

          • Se valdemiro fosse tão esperto assim, ele teria uma emissora secular em seu nome, seria dono de uma fortuna de 2 bilhões de reais, sendo assim, o topo da forbes na categoria lideres religiosos e teria até um banco.

          • ah ele não é esperto não? ele por acaso não está na lista da Forbes? está em SEGUNDO LUGAR, com uma fortuna de 220 milhões de dólares, ultrapassando líderes com muito mais tempo de carreira que ele, como RR Soares e Silas Malafaia. quanto tempo o Valdemiro tem de carreira solo (essa foi boa)? em muito menos tempo q o Macedo ele já emplacou na Forbes, e em segundo lugar, ele teve uma ascensão meteórica, e ele ainda é mais novo, ainda tem muito que crescer, e vc diz q ele não é esperto?

            esse é o “homem que abala o inferno”. ele vc não fala de enriquecimento à custa dos incautos né? pq ele “abala o inferno”. jussara, se eu ter um tiro no saco do Valdemiro eu te acerto.

          • kkkkkk.. vc já está virando uma piada jussara. o inferno está pirando mesmo, tanto q tentaram difamar o Valdemiro, colocando ele em segundo lugar da lista da pastores milionários da Forbes.

            não precisa mais fazer essa pose de séria jussara, relaxa agora, todo mundo já sabe a sua denominação, não precisamos mais ficar discutindo, afinal, embora vc não seja a favor do dízimo, é a favor do trízimo, então, o importante é q a obra de Deus está sendo ajudada e pronto.

          • se dízimo já é uma heresia, imagine o trízimo… mas ao menos tá mais barato que na concorrencia que cobra 100% !!!

            kkkkkkkkkkk

            Esse edy mancebo é uma figura… enquanto ele não se converte a gente se diverte.

          • mas ao menos tá mais barato que na concorrencia que cobra 100% !!!

            lá é mais barato né? logo se vê qual o seu critério pra escolher a igreja-empresa pra frequentar kkkk…

            vc falando de conversão de jussara? uma mulher que diz q “leva puxão de orelha santo”, q ignora a orientação do Espírito Santo, que abençoa e depois amaldiçoa um ministério, q julga a “concorrência” de inferno (fazendo um julgamento que cabe à Deus), que confessa ser uma glutona (comer 5 kg de pernil num sábado), falando de conversão?

            é pra rir mesmo.

          • não pirei com a volta dele, quanto mais gente pregando o Evangelho, melhor. já disse várias vezes q não tenho nada contra o Valdemiro, gosto dele, aliás, ninguém nunca me viu falando mal de pastor nenhum, e nem puxando saco de pastor nenhum.

            o que me incomodou foi essa sua pose hipócrita de santarrona, critica séria das “igrejas-empresas”. mas agora q vc foi desmascarada e assumiu sua “igreja-empresa” não te critico mais, estamos do mesmo lado, com dízimos ou trízimos, o importante é ajudar a obra de Deus.

            Deus te abençoe jussara.

          • vc nem me conhece, nunca me viu falando mal do Valdemiro, nunca falei mal de pastor nenhum, como pode me “acusar” de odiar o Valdemiro? não sou eu que fico postando vídeos contra uma denominação e um pastor. quem odeia o próximo não é Filho de Deus. não me acuse de odiar alguém, não pq me incomodo, mas para q seu julgamento não te prejudique.

            e além de nunca ter falado mal do Valdemiro, eu gosto dele. ele nunca me fez nada, ele tem uma igreja cheia de fiéis, ou seja, está convertendo muitos ao Evangelho. ele é engraçado, ele tem um jeito próprio de pregar, diferente dos outros pastores que ficam gritando, ele fala com mansidão, ele não discrimina ninguém, ele não fica julgando as pessoas, ele tem aquele jeitão caipirão do tour natrak, não esconde as suas origens, não vem de família de pastor tradicional, não herdou nada, conseguiu tudo na luta. como não vou gostar e admirar ele?

            mas uma coisa eu não faço jussara, ficar babando pastor, seja da Universal, Mundial, ou de lugar nenhum. para mim o único que abala o inferno é Jesus.

          • edy mancebo é evidente que vc não gosta do valdemiro… suas palavras são vazias… vc já o criticou várias vezes… não vem com essa conversa não.

            Eu não disse que o inferno iria pirar com a volta dele?

          • onde eu o critiquei? prova isso. aliás, me mostre criticando qualquer pastor ou denominação. quem critica ferrenhamente pastores e denominações, e vive de criticar uma certa denominação e um certo bispo é vc. e vem me “acusar” de ódio? fala sério. vc não conhece o meu coração, não sonda os meus rins, e não tem uma sequer palavra de ódio minha aqui. vai acusador, prova isso que está dizendo. não foi vc quem abençoou o ministério do Macedo, pediu perdão a ele, e depois voltou falando mal dele? e quer me falar de ódio? sua máscara já caiu ovelha-stardust. desde que vc desobedeceu o Espírito Santo sua máscara começou a cair diante de todos aqui, com o Espírito Santo não se brinca.

            mas como vc é competitiva, e eu sou humilde e não me apego a coisas fúteis, eu digo que vc venceu tá filhinha? vc é melhor q eu, seus argumentos são melhores, seu estudo dos dízimos é muito bom, dou os parabéns pela volta do Valdemiro, digo que a Mundial é um trilhão de vezes melhor q a Universal, tá bom assim filhinha?

            só não posso concordar que o “inferno pira” com a volta do Valdemiro, pq longe de mim está acusar alguém ou alguma denominação de ser “inferno”, isso eu deixo pra Jesus. E quem abala o inferno pra mim, é só Jesus Cristo.

            mas de resto vc venceu em tudo tá filhinha?

            Que Deus te abençoe.

          • edy mancebo

            como vc não tem ódio, se vc mesmo confessou que queria me destruir por partes como uma pizza? como não criticou valdemiro por causa do trizimo, colher de pedreiro, fora outras coisas?

            quem vc acha que engana? vc pirou mesmo com a volta de valdemiro na parabólica!

          • entenda como quiser do destruir como uma pizza, deixei bem claro que foi em relação aos seus argumentos, pedi perdão um milhão de vezes, publicamente. mas os olhos são a janela da alma, vc vê como quiser.

            quanto ao Valdemiro, como eu critiquei a colher de pedreiro se na minha denominação tem rosa ungida? eu fiz uma comparação, para expor sua falta de coerência e sua parcialidade nas suas críticas, pois vc critica a IURD

          • edy mancebo

            vc criou essa situação. suas mentiras me obrigaram a voltar. Vc disse que iria desmascarar o estudo que prova as 10 maiores mentiras sobre o dízimo. Vc fez um desafio, ficou aproveitando que eu estava ausente. Agora que eu voltei, vc está sem saída, pois não pode cumprir a promessa.

            Ou vai mentir também que disse que iria desmontar o estudo sobre o dízimo ???

            Edy mancebo, é a sua colheita. Agora vc está recebendo o que plantou. Com mentiras, vc não vai longe não.

          • pois vc critica a rosa ungida da IURD e elogia a Mundial que também tem a colher de pedreiro, a fronha dos sonhos. as duas tem doutrinas parecidas, mas vc é parcial nas suas críticas. tudo bem, já foi esclarecido o porque, não precisamos discutir mais tá filhinha?

          • tá bom stardus, isso vc já deixou bem claro tb, o seu critério de escolha de igreja (uma é mais barata que a outra, só 30%). a Mundial é melhor que a Universal tá? lá é só 30%. Valdemiro é o cara. tá bom assim filhinha? o seu ego já está satisfeito?

            que Deus te abençoe (pode deixar q não vou fazer como vc e te amaldiçoar depois tá).

          • apesar de vc mesma estar destruindo sua reputação aqui (chegaram a dizer q vc é um lobo em pele de ovelha), eu não quero, pois não consegui destruir um só dos seus 10 argumentos. eles são muito bons tá jussara? já está satisfeito seu ego?

            Que Deus te abençoe.

    • Ele diz que prega de 20 a 21 dias por mês.

      Digamos que ele cobre no mínimo R$5 mil por cada apresentação.
      21×5 =105 mil reais
      Ganha como deputado federal R$26+regalias.Vamos por uns R$50 mil no total
      Mensalmente ganha R$155 mil reais.
      E vem dizer que não tem dinheiro pra comprar um carrinho pra filha de 18 anos?
      Quem entre nós aqui ganha um dinheiro desse todo mês?
      E ele tem a cara de pau de dizer que não vive de salário de deputado federal.

      Aff! Hipocrisia das grandes.

    • exclui o Valdemiro disso aí, as intenções dele são pregar o Evangelho, o fato de ele estar no segundo lugar da lista de pastores milionários da Forbes é perseguição, pq ele está “abalando o inferno” kkkk

    • será que o apóstolo paulo lançaria uma autobiografia para sua honra e glória? Será que o apóstolo paulo teria uma emissora mundana comprada com o dinheiro dos fiéis? Será que o apóstolo paulo teria um banco?

      • Da uma lidinha nas cartas de paulo que vc vai ver sua alto biografia.
        Se ele compraria uma emissora de televisão? com certeza ele compraria.
        se ele tivesse uma rede globo que estivesse como antigamente 90% da população sendo manipulada.

        SE ELE TERIA UM BANCO?
        Com certeza , se ele soubesse das leis que tramitam no palácio do planalto para impedir as movimentações financeira das igrejas.

        STARDUSTJUSSARA.
        Vc e muito fraca de argumentos, E AINDA MAIS INDO NAS IGREJAS PEDIR CESTA BÁSICA. cria vergonha e vai trabalhar.

        AI O EDY A JUSSARA stardust tem também aquela receita suja e mulambenta que ela mostra pra todo mundo para pedir dinheiro para comprar os mesmo remédios de anos para emagrecer…. KKKKKK
        Agora ela esta fazendo a corrente na mundial para emagrecer.

        • arrebentar

          vamos por em perspectiva pra ver se as suas heresias se mantem em pé?

          A MENTIRA: “Se ele compraria uma emissora de televisão? com certeza ele compraria.
          se ele tivesse uma rede globo que estivesse como antigamente 90% da população sendo manipulada.”

          A VERDADE: Paulo jamais compraria uma rede de tv, ainda mais usando o dinheiro dos fiéis, pois o propósito dele sempre foi pregar o evangelho, e não ter uma vingança pessoal. O dinheiro que ele recebia dos fiéis era para seu próprio sustento (Filipenses 4:18) e para socorrer os necessitados. (I Coríntios 16:1-2)

          A MENTIRA: ” SE ELE TERIA UM BANCO? Com certeza , se ele soubesse das leis que tramitam no palácio do planalto para impedir as movimentações financeira das igrejas ”

          A VERDADE: No Brasil, igrejas de todos os segmentos religiosos desfrutam de isenção tributária ( para alegria de pastores evangélicos que se tornam milionários e até bilionários ). Não há fiscalização real de aonde tem sido investido o dinheiro que se recolhe nas denominações. A respeito de Paulo, especificamente, ele pelos relatos que temos na biblia não seria o tipo que teria um banco: “Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.Mas é grande ganho a piedade com contentamento.Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.” (I Timóteo 6:5-8)

          arrebentar, mais uma vez, como de costume seus argumentos fracos caem por terra… vc precisa ter um encontro com Jesus, visto que vc confessou que macedo é seu idolo:

          “STARDUST disse: 7 de dezembro de 2013 ás 7:36 pm

          arrebentar

          Vc já comprou o livro do seu idolo?”

          AGORA VEJA A RESPOSTA ONDE ELE CONFIRMA QUEM É O ÍDOLO DELE:

          ” vai arrebentar disse: 7 de dezembro de 2013 ás 8:18 pm

          Não eu não comprei.EU GANHEI O LIVRO NADA A PERDER 2 ”

          CONCLUSÃO: Tudo bem que todo mundo aqui já percebeu que o arrebentar não segue a Jesus, o único ídolo dos cristãos, e sim um ídolo que é um lider religioso… mas agora ele deixou isso bem claro.

          ” Porque a boca fala do que está cheio o coração.” (mateus 12:34b)

          • stardus, e quem é vc pra falar? tb se dermos um tiro no saco do Valdemiro acertamos vc. está claro quem vc segue (Valdemiro).

          • EDY MANCEBO

            eu sei qual é a sua tática. É tentar me difamar, me desmoralizar, me chamar de herege, etc… é sempre assim… quando não conseguem contradizer a verdade, atacam quem fala sobre ela. Vc pode continuar mentindo, criando factóides da minha vida, pois logo, seu pai te dará sua recompensa.

            O que importa é que o estudo bíblico sobre as 10 maiores mentiras sobre o dízimo , e as dez perguntas que os que exigem dízimos não conseguem responder ainda estão intactos!

            Glória a Deus por isso!

            “Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós.” (mateus 5:11)

          • kkkkkk… não estou te injuriando jussara, nem te chamando de herege, pelo contrário, o seu estudo do dízimo é muito coerente, e estou até agora aguardando a resposta do instrutor. biblicamente não tenho nada contra vc jussara.

            só estou tirando sarro da sua idolatria pelo Valdemiro, vc mesma se injuria nisso. aqui é um site onde todo mundo brinca com todo mundo. agora vc já perdeu aquela sua pose de justa, crítica ferrenha das “igrejas-empresas”, do enriquecimento meteórico de pastores com o Evangelho, agora babando o segundo pastor da lista da Forbes, é engraçado isso jussara, agora vc pode deixar essa pose de séria e brincar mais conosco.

          • é engraçado mesmo. eu gosto de ver vc assim jussara, sem aquela pose de crítica séria, assumindo logo q tá na concorrência, pronto, pra que disfarçar? assim fica mais descontraída a conversa. parabéns pela volta do seu mestre à parabólica tá?

            só tenha um pouco de respeito pelos fiéis da Universal, pq dizer q a concorrência é o inferno pirando é uma acusação grave né? só digo para o seu bem, não julgue alguém de pertencer ao inferno, o julgamento cabe a Deus tá jussara?

            mas parabéns pela volta do seu mestre à parabólica.

          • isso que vc diz é só palavras… sei que vc está inconformado com a volta de valdemiro à parabólica… edy mancebo… relaxa… afinal, pirar pra que, não é?

          • juro q não estou, quanto mais gente pregando o Evangelho, pra mim e para todos é melhor, eu gosto muito do Valdemiro, sério.

            eu só estava incomodado com essa sua pose de crítica, agora q assumiu sua “igreja-empresa”, está tranquilo, não te critico mais.

            Deus te abençoe jussara

          • claro que gosto, ele nunca me fez nada, ele tem uma igreja cheia de fiéis, ou seja, está convertendo muitos ao Evangelho. ele é engraçado, ele tem um jeito próprio de pregar, diferente dos outros pastores que ficam gritando, ele fala com mansidão, ele não discrimina ninguém, ele não fica julgando as pessoas, ele tem aquele jeitão caipirão do tour natrak, não esconde as suas origens, não vem de família de pastor tradicional, não herdou nada, conseguiu tudo na luta. como não vou gostar e admirar ele?

            mas uma coisa eu não faço jussara, ficar babando pastor, seja da Universal, Mundial, ou de lugar nenhum. para mim o único que abala o inferno é Jesus.

          • parabéns stardus, vc ganhou em tudo tá filhinha? só não posso concordar que o “inferno pira” com o Valdemiro, pq longe de mim julgar alguém ou qualquer denominação de ser “inferno pirando”, e para mim quem pira o inferno é só Jesus Cristo. mas de resto, vc ganha em tudo tá filhinha?

            Que Deus te abençoe.

          • não, já admiti que seu estudo dos dízimos é muito bom, não consegui destruir nem um dos seus 10 argumentos.

            tá bom assim jussara?

            que Deus te abençoe.

  5. Em primeiro lugar, quem ganhou audiência com Valdemiro foi o SBT e, em contrapartida as portas se abriram para ele.
    Pelas bandas da Record deve ter passado um vento gelado e causado um frisson… As antenas estão ligadas no Val, ninguém segura esse homem mais, oh céus!
    No mais, é marketing, audiência e visibilidade.

    • exatamente Mary, marketing, audiência e visibilidade, mas pra jussara é “obra de Deus”, fazendo o inferno tremer kkkkk.. jussara, seu fanatismo (já está quase beirando a idolatria) por esse Valdemiro está te fazendo parecer ridícula, logo vc que era tão séria e só falava da Bíblia. aos poucos vc está se revelando. logo logo vai confessar o q tem com o Valdemiro.

          • hummm.. não pode responder não é jussara? está encurralada na parede né? sabe q sua babação no Valdemiro é estranha pra todo mundo aqui. mas mesmo assim vou te responder, mas espero q tenha a dignidade de não fugir e me responder também.

            não tenho ódio contra o Valdemiro. ele nunca fez nada contra mim, e sinceramente não apóio essa guerra Macedo x Valdemiro. gosto do Valdemiro, ele é carismático, diferente dos outros ele tem um “jeitão caipira”, simples, tipo o tour natrak. há muitas ovelhas para serem resgatadas, muitas mesmas, e acho q cada pastor tem um “dom”, e que não haveria disputas, mas que esses dons deveriam ser unidos como um só corpo, tenho certeza q com essas disputas o único q vence é o diabo, q ele ri dessas disputas. mas não tem problema, cada um vai fazendo a obra do seu jeito.

            E tal contenda houve entre eles, que se apartaram um do outro. Barnabé, levando consigo a Marcos, navegou para Chipre.
            E Paulo, tendo escolhido a Silas, partiu, encomendado pelos irmãos à graça de Deus. – Atos 15:39-40

            que cada um vá para o seu lado, evangelizando em nome do Senhor Jesus Cristo.

            ora, eu nunca critiquei Valdemiro, Feliciano, nem nenhum pastor que faz a obra de Deus. quem vive criticando aqui é vc em stardus (ódio?). como vc ousa me acusar de ter ódio do Valdemiro?

            eu nunca o critiquei, e ainda afirmo q gosto dele. então, sua falsa acusação é infundada.

            o q eu questiono é sua mudança repentina de postura (apesar de não ser a primeira vez, visto q uma hora vc abençoa e outra amaldiçoa, e nem o Espírito Santo vc respeita mais). vc que vive criticando as “igrejas-empresas” agora parece um fã de carteirinha do Valdemiro, só falta dar pulinhos de alegria quando vê ele na TV.

            então, responda: o Valdemiro não comanda uma “igreja-empresa”, do tipo das que vc critica? qual a diferença entre ele e o Macedo? pq vc critica um e apóia o outro? o q vc tem com o Valdemiro?

            para mim, me parece q vc é mais um Levi Varela da vida, ele com a ICAR, vc com a IURD. ele tem as loucuras dele de dizer q Cristo era casado, q Deus erra, e vc tem suas loucuras de achar q leva “puxão de orelha santo”, q Valdemiro sacode o inferno.

          • não tenho ódio dele, pelo contrário, gosto muito dele. minha postura nunca foi de criticar nenhuma denominação. quem tem fama de criticar denominações e pastores é vc (uma hora critica, outra abençoa). então, pq abre essa exceção pro Valdemiro? o q vc tem com ele jussara?

          • Edy mancebo

            vcs precisam decidir o que querem afinal… reclamam que eu só falo mal de pastor… mas qdo elogio um, vcs entram em parafuso.

            Eu não falei que o inferno iria pirar?

          • stardus, a questão não é q vc elogia um, a questão é q vc não procede com justiça, pois elogia A, que faz as mesmas coisas que B, e critica B. dá pra entender, a não ser q vc tenha algo com A, e uma implicância pessoal com B? é sua falta de coerência, q está revelando quem vc é, q pra vc não importa a Verdade (até pq vc não está nem aí com a orientação do Espírito Santo, e todos estão vendo isso), mas apenas denegrir o Macedo e favorecer o Valdemiro. eu q sou eu não falo mal do Valdemiro, não fico babando o Macedo, nem falo do Macedo aqui. mas vc, que “diz” que não é da Mundial, como disse alguém do vai arrebentar, e q vale pra vc tb, se eu der um tiro no saco do Valdemiro eu acerto vc.

          • valdemiro não faz as mesmas coisas que o antigo mestre dele… pode até algumas serem iguais, mas valdemiro pede 30% do salário do incauto… já o outro quer mesmo 100%!

          • é, ele está seguindo muito mal o mestre dele, o fato de ele estar em segundo lugar da lista da Forbes com uma fortuna de 220 milhões de dólares (atrás exatamente do mestre dele, e à frente de pastores com ministérios muito mais antigos que o dele) é pura perseguição.

            vc está virando uma piada jussara.

          • “valdemiro abraça o fiel e acontece a cura pouco tempo depois… enquanto isso na concorrencia (olha como vc se refere, concorrência)… nada!”

            tá bom stardus, a sua “igreja-empresa” é melhor q a outra, pronto, tá satisfeita filhinha? a sua é melhor tá? só não precisa mais ficar fingindo q não é da Mundial. seja com dízimos ou com trízimos, o importante é ajudar a obra de Deus.

            a sua empresa é melhor tá jussara?

          • não adianta agora vir desmentir jussara, chega da sua pose, está tudo aí, o seu salário, a sua glutonaria, o motivo da sua perseguição à Universal (como vc disse, a concorrência), não preciso dizer mais nada. e por favor, não coloca mais o Espírito Santo nas suas promessas e mentiras, pra não ficar mais feio pra vc.

          • sim eu perdi, já te disse q sua “igreja-empresa” é melhor, já te dei os parabéns pela volta do seu pastor à parabólica, já te disse q é digna do seu salário, que não importa se e mínimo, todos são dignos do seu salário, já disse q seu estudo dos dízimos é muito bom. pronto jussara, tá satisfeita filhinha?

            a única coisa q acho q vc tem q mudar, é em relação à sua glutonaria, as suas acusações, me acusar de odiar alguém (Valdemiro), dizer q a concorrência é o inferno pirando, e tb pra vc não colocar mais o Espírito Santo no meio das suas promessas malucas, e pensar bem antes de abençoar alguém, para não vir depois a falar mal deste ministério e contradizer sua própria benção.

            tá bom ju? é pro seu próprio bem.

            quanto ao seu pastor,

            claro que gosto dele, ele nunca me fez nada, ele tem uma igreja cheia de fiéis, ou seja, está convertendo muitos ao Evangelho. ele é engraçado, ele tem um jeito próprio de pregar, diferente dos outros pastores que ficam gritando, ele fala com mansidão, ele não discrimina ninguém, ele não fica julgando as pessoas, ele tem aquele jeitão caipirão do tour natrak, não esconde as suas origens, não vem de família de pastor tradicional, não herdou nada, conseguiu tudo na luta. como não vou gostar e admirar ele?

            mas uma coisa eu não faço jussara, ficar babando pastor, seja da Universal, Mundial, ou de lugar nenhum. para mim o único que abala o inferno é Jesus Cristo.

          • Edy mancebo

            não sou da mundial, mas vc faz de conta que não sabe não é?

            Não falei que o inferno iria pirar com a volta de valdemiro?

          • tá bom stardus, já disse que vc é o melhor, que vc ganhou a discussão, já dei os parabéns pela volta do Valdemiro, já disse que a Mundial é melhor que a Universal, o que mais vc quer filha? quer que eu concorde que o inferno pira com a volta da Mundial? isso é a única coisa que não posso fazer por vc e pela Paz filha, porque longe de mim julgar alguém de ser “inferno pirando”, e para mim quem pira o inferno é só Jesus Cristo. mas de resto, vc ganhou em tudo tá filhinha.

            que Deus te abençoe.

          • não, pq não consegui destruir seus dois primeiros argumentos, e nem o terceiro, realmente seu estudo dos dízimos é muito bom, não tenho capacidade de destruir eles. mas se dá o trízimo, tá bom, o importante é a obra de Deus. tá bom jussara?

            que Deus te abençoe.

  6. os infernos tremeram este domingo….na rede que faz apologia gay, APARECEU COM GANHO DE AUDIENCIA O GRANDE APÓSTOLO VALDEMIRO…….E OS INFERNOS TREMERAM, A ESTRELA CAÍDA STARDUST FEZ FESTA, JUNTO A UMA LEGIÃO DE DEMONIOS,, O INFERNO TREMEU POIS SATANAS E SEUS FILHOS ESTIVEREM EM GRANDE AUDIENCIA, FIZERAM FESTA….

      • Diz ele que é hahahaha

        Mas ele se parece mais com cassandra a profetiza da mitologia grega que só previa desgraça e abria a boca somente para atirar pragas e maldições e por ser tão agourenta ela acabou se tornando a piada ambulante da cidade, ela amaldiçoava e o povo ria, assim como a gente faz com o clamando kkkkkkkkkk

        • não defendendo o clamando, mas para sua informação Paulo:

          A falta de credibilidade das previsões e profecias de Cassandra levou à queda e consequente destruição de Troia, quando esta viu frustradas as suas sucessivas tentativas de implorar a Príamo que ele destruísse o cavalo de madeira (Cavalo de Troia) engendrado por Ulisses para a conquista de Troia pelo seu interior.

          • O que seria de nós se não fosse o Google, fala a verdade hahahahaha

            O nome do clamando a partir de agora vai ser cassandra kkkkkkkkk combina com o biquini no passeio de barquinho kkkkkkkkk

  7. É incrível a ignorância espiritual dos católicos e o ” Igor Santos” não precisa nem dizer pois vemos que é católico roxo, agora veja a frase de quem se intitula cristão: ”Só que agora a paz nesse site acabou, então se preparem, porque eu voltei com força total e bem mais forte do que nunca hahahahahaha.” Que coisa!!! é uma lástima!! quanto desconhecimento da palavra de Deus..1º João cap:2 Vs:9 Aquele que diz que está na luz, e odeia a seu irmão, até agora está em trevas.

  8. O valdemiro tem algo chamado esperteza, pois ele sabe que o povo e sentimental, e eleja convenceu até os mais trouxa como stardust de que ele é perseguido.
    VEJA SO NA GRANDE MAIORIA o valdemiro fez questão de abrir suas igrejas ao lado ou o mais próximo possível das iurds.
    Ele e seus prs vivem indo nas casas do membros da iurd para convida-los para ir para a mundiabo.
    ele gasta 90% de seus programas falando da iurd e do bp..
    ele manda seus comparsas fazerem ofertas de altos salarios aos pastores da iurd para segui-lo.
    e ELE É O PERSEGUIDO?
    KKKKKKKKKKKKK
    SO porque vc foi curado de dor de barriga..

    • Se valdemiro fosse tão esperto assim, ele teria uma emissora secular em seu nome, seria dono de uma fortuna de 2 bilhões de reais, sendo assim, o topo da forbes na categoria lideres religiosos e teria até um banco.

      • ana clara, eu tb me decepcionei muito com a stardus jussara

        o Valdemiro não está no topo, mas está lá não está? quanto tempo tem o Macedo de carreira solo (essa foi boa)? e o Valdemiro? em muito menos tempo o Valdemiro já está na Forbes, ele é bem mais jovem q o Macedo, e vc acha q ele não é competente?

        stardus, uma coisa é vc concordar com algumas verdades que o Valdemiro, Macedo, e Silas dizem, outra coisa é vc falar que um “abala o inferno (ou seja, está subjetivamente falando que o outro é usado do inferno, e que Valdemiro é oposição ao inferno, ou seja, de Deus). ou seja, vc não apóia algumas coisas q o Valdemiro diz, vc baba o Valdemiro mesmo. se vc fosse realmente justo, não favorecia nem A e nem B, seria justo, mas vc claramente apóia um por implicância com o outro. está claro q vc tem alguma coisa com o Valdemiro.

        stardus, vc disse q voltou por minha causa, mas se fosse realmente guiado por Deus, teria buscado uma orientação de Deus, como fez quando parou de comentar, mas imediatamente reagiu, desobedeceu ao Espírito Santo, descumpriu sua palavra. se foi orientação do Espírito Santo mesmo, deveria saber q Deus cuidaria de tudo, para que a Verdade não fosse desfeita, mas vc não confiou em Deus, confiou no seu próprio umbigo e na sua própria sabedoria.

        eu espalhei a notícia que vc foi parar no hospital, confessei isso, te pedi perdão e desmenti publicamente aqui, e não canso de repetir isso, e confesso quantas vezes forem necessárias, e nunca mais repeti isso, honrando a minha palavra, mas mesmo assim vc continuou, o q mostra q vc não tem palavra mesmo.

        stardus, vc abençoou os ministérios do Macedo, Feliciano, Valdemiro, Silas etc. pediu perdão a eles e os abençoou, e depois voltou falando mal deles. o q isso tem a ver com eu ter te difamado? sim, pq a desculpa para a sua volta foi eu ter te difamado, mas qual a desculpa pra vc voltar amaldiçoando os que antes abençoou por orientação do Espírito Santo?

        stardus, todo mundo está vendo a sua loucura pelo Valdemiro, e q sua máscara de expor a Verdade está caindo, q seu negócio é contra o Macedo, pois senão, seria justo, não ficaria do lado A nem do B. eu mesmo não falo mal do Valdemiro e nem fico aqui babando o Macedo. mas vc tem alguma coisa com o Valdemiro, e como o Levi com a católica, vc tem com o Macedo. está ficando lelé como o Levi, achando q leva “puxão de orelha santo”.

        • edy mancebo

          vc continua espalhando mentiras sobre mim. eu já disse que não recebo salário minimo, mas mesmo assim vc espalha essa mentira. Sua conversa de que se arrependeu das mentiras proferidas sobre mim não se verificam.

          Assuma logo seu ódio pelo valdemiro… sei que vc odeia a volta dele a tv…

          ah, e vc disse que no dia seguinte traria as respostas do seu mestre ao estudo que desmascara as 10 maiores mentiras sobre dízimo, e também as 10 perguntas que nenhum pastor que exige dízimo consegue responder usando a bíblia.

          Como vc tem palavra não é???

          leia mateus 7: 1-5… tem um recado de Deus lá pra vc…

          • stardus, vc está sendo denegrida por vc mesma, com essa história de babação com o Valdemiro. eu não falo mal do Valdemiro, nem de nenhum pastor, e nem falo do Macedo também, portanto, sou imparcial quanto a isso, sua acusação é infundada. o que eu vivo tirando sarro é da sua babação pelo Valdemiro, isso sim, pq é engraçado ver vc que posava de justa, de crítica às “igrejas-empresas”, ao enriquecimento de pastores, ficar babando o segundo pastor da lista da Forbes, é engraçado ver como a língua te entrega. é impossível não tirar sarro disso. mas veja meus comentários, em nenhum momento critiquei o Valdemiro.

            não espalho mentiras, vc mesma se entregou:

            1 – disse que pega o dinheiro do dízimo e gasta com pernil.
            2 – deu sua receita, disse que compra exatamente 5 kg de pernil para comer no sábado.
            3 – o kg de pernil está aproximadamente R$ 13,65. 5 x R$ 13,50 = R$ 67,50, ou seja, quase o dízimo (10%) de um salário mínimo (R$ 678,00).

            veja jussara, todos viram isso, eu só fiz as contas, vc mesma entregou seu salário, portanto, não me venha se fazer de vítima. e tome cuidado, os glutonaria é obra da carne, e os glutões não herdarão o Reino dos Céus.

            sobre as respostas, eu te apresentei a resposta do seu 3º argumento, dignamente admiti que os seus dois primeiros argumentos tinham procedência, e disse que iria levar a sua resposta ao instrutor. a resposta não depende de mim, e eu estou mantendo a minha palavra, pois já estou no seu 3º argumento.

            agora, uma mulher que fala que foi repreendida pelo Espírito Santo, e voltou por causa de uma difamação (zelando mais a própria reputação do que a Palavra do Espírito Santo, pois se confiasse em Deus, saberia q se ele te instruiu a parar, ele cuidaria de que a Verdade que vc pregou não fosse manchada, ou, se fosse para vc voltar, ele te instruiria a voltar), disse para eu me retratar publicamente, eu fiz, e continuo dizendo q te espalhei a história do hospital e te peço perdão quantas vezes forem necessárias, mas mesmo assim vc continua, abençoou os ministérios, pediu perdão, e depois passou a falar mal deles.

            me diga, o que vc pode falar de Palavra? leia vc com atenção esse texto. ah, não adianta vc ler o recado de Deus lá, esqueci q vc não está nem aí para a orientação do Espírito Santo, o seu negócio é seguir o Valdemiro.

          • não espalho mentiras, vc mesma se entregou:

            1 – disse que pega o dinheiro do dízimo e gasta com pernil.
            2 – deu sua receita, disse que compra exatamente 5 kg de pernil para comer no sábado.
            3 – o kg de pernil está aproximadamente R$ 13,65. 5 x R$ 13,50 = R$ 67,50, ou seja, quase o dízimo (10%) de um salário mínimo (R$ 678,00).

          • Edy mancebo

            vc sabe a vdd… mas prefere a mentira… sabe que eu não recebo um salário minimo. Vc está distorcendo o que eu disse, como de costume.

            Em breve, seu pai te dará sua recompensa.

          • stardus, vc está sendo denegrida por vc mesma, com essa história de babação com o Valdemiro. eu não falo mal do Valdemiro, nem de nenhum pastor, e nem falo do Macedo também, portanto, sou imparcial quanto a isso, sua acusação é infundada. o que eu vivo tirando sarro é da sua babação pelo Valdemiro, isso sim, pq é engraçado ver vc que posava de justa, de crítica às “igrejas-empresas”, ao enriquecimento de pastores, ficar babando o segundo pastor da lista da Forbes, é engraçado ver como a língua te entrega. é impossível não tirar sarro disso. mas veja meus comentários, em nenhum momento critiquei o Valdemiro.

          • sobre as respostas, eu te apresentei a resposta do seu 3º argumento, dignamente admiti que os seus dois primeiros argumentos tinham procedência, e disse que iria levar a sua resposta ao instrutor. a resposta não depende de mim, e eu estou mantendo a minha palavra, pois já estou no seu 3º argumento.

            agora, uma mulher que fala que foi repreendida pelo Espírito Santo, e voltou por causa de uma difamação (zelando mais a própria reputação do que a Palavra do Espírito Santo, pois se confiasse em Deus, saberia q se ele te instruiu a parar, ele cuidaria de que a Verdade que vc pregou não fosse manchada, ou, se fosse para vc voltar, ele te instruiria a voltar), disse para eu me retratar publicamente, eu fiz, e continuo dizendo q te espalhei a história do hospital e te peço perdão quantas vezes forem necessárias, mas mesmo assim vc continua, abençoou os ministérios, pediu perdão, e depois passou a falar mal deles.

            leia vc o recadinho de Deus pra vc. ah, esqueci q vc não está nem aí pra orientação do Espírito Santo.

          • vc quer falar de ter palavra?

            agora, uma mulher que fala que foi repreendida pelo Espírito Santo, e voltou por causa de uma difamação (zelando mais a própria reputação do que a Palavra do Espírito Santo, pois se confiasse em Deus, saberia q se ele te instruiu a parar, ele cuidaria de que a Verdade que vc pregou não fosse manchada, ou, se fosse para vc voltar, ele te instruiria a voltar), disse para eu me retratar publicamente, eu fiz, e continuo dizendo q te espalhei a história do hospital e te peço perdão quantas vezes forem necessárias, mas mesmo assim vc continua, abençoou os ministérios, pediu perdão, e depois passou a falar mal deles.

            leia vc o recadinho de Deus pra vc. ah, esqueci q vc não está nem aí pra orientação do Espírito Santo.

          • edy mancebo, sei pq vc está me perseguindo aqui no site…

            vc prometeu destruir meus argumentos sobre a farsa do dízimo, recorreu ao seu mestre, mas nem ele foi capaz de fazer isso…

            agora sua tática é me difamar, perseguir… continue fazendo a vontade de seu pai… sua recompensa virá.

          • stardust,
            Não me leva a mau, mas vc sempre vem julgando os outros, generalizando, seja evangélicos, pastores ou “pró-dizimo”. Querendo ou não o texto que vc citou de Mateus 7 é pra todos, isso inclui VC.

            Se vc julga, saiba que vc será julgado, se vc calunia, saiba que serás caluniado.
            Não é perseguição a sua pessoa, é apenas o que Jesus nos alerta nesse texto de Mateus 7.

          • stardus, eu já disse que seus dois primeiros argumentos do dízimo são coerentes, estou estudando o terceiro com o instrutor, e sinceramente, acho seus 10 argumentos muito bons, não tenho nada contra vc biblicamente, acho muito coerente seus estudos, tanto que estou levando a sério e estudando.

            só acho engraçado uma pessoa que posava de “crítica séria e dura” das “igrejas-empresas” e do enriquecimento de pastores à custa do Evangelho, ficar babando o segundo pastor milionário da Lista da Forbes. é um pouco contraditório não? e pq não dizer engraçado?

            agora, não precisamos mais brigar, vc é contra os dízimos, mas é a favor do homem dos trízimos, o importante é ajudar a obra de Deus, seja com dízimo ou com trízimo (o trízimo é melhor ainda, ajuda mais). pronto.

          • sobre isso:

            1 – disse que pega o dinheiro do dízimo e gasta com pernil.
            2 – deu sua receita, disse que compra exatamente 5 kg de pernil para comer no sábado.
            3 – o kg de pernil está aproximadamente R$ 13,65. 5 x R$ 13,50 = R$ 67,50, ou seja, quase o dízimo (10%) de um salário mínimo (R$ 678,00).

            qual parte disso é mentira? primeiro q todos viram sua receita de pernil, todos viram vc dizendo q gasta seu dízimo (10% da sua renda) com pernil, todos viram vc dizendo q compra 5 kg de pernil. qual a mentira disso? será q vou ter q vasculhar os posts e colar tudo aqui? todos viram isso, então pare de se fazer de perseguida.

            eu elogio o seu estudo dos dízimos, ele é excelente, ainda mais quando vc deixou claro q não é contra a entrega voluntária do dízimo.

            eu não defendo o Macedo e nem critico o Valdemiro. já vc, abençoou o ministério do Macedo e diz q o inferno será abalado com a volta do Valdemiro (uma tirada maldosa com quem antes vc abençoou e pediu perdão).

            mas como disse, não tem problema, o errado é vc ficar fingindo q não é da Mundial. o importante é ajudar a obra de Deus, seja com dízimo ou com trízimos.

          • com o meu dízimo compro pernil e ainda sobra troco. Vc é que está adulterando o que eu disse querendo dar a entender que eu só ganho 1 salário minimo.

            ainda que fosse, sem problemas, pois não estaria ganhando em cima da fé de ninguém, nem arrancando dízimos.

            Não sou da mundial, mas é evidente que vc pirou com a volta de valdemiro…

          • jussara, as contas estão aí pra todo mundo ver, e suas declarações também, não adianta mais se fazer de perseguida. não é nenhuma vergonha ganhar um salário mínimo, todo trabalho é digno. só toma cuidado pq gastando 10% com pernil, é glutonaria, e mais 30% com trízimos, cuidado pra não se endividar.

            não estou ligando pra volta do Valdemiro, eu não assisto programas evangélicos, nem da Universal. não tenho nada contra o Valdemiro, e vc nunca me viu babando o Macedo também. quem toma partido de pastor aqui é vc jussara (partido do Valdemiro).

            e aqui está vc dizendo q é funcionário da MUNDIAL:

            Edy Mancebo disse:
            10 de dezembro de 2013 ás 10:44 am

            “valdemiro abraça o fiel e acontece a cura pouco tempo depois… enquanto isso na concorrencia (olha como vc se refere, concorrência)… nada!”

            tá bom stardus, a sua “igreja-empresa” é melhor q a outra, pronto, tá satisfeita filhinha? a sua é melhor tá? só não precisa mais ficar fingindo q não é da Mundial. seja com dízimos ou com trízimos, o importante é ajudar a obra de Deus.

            a sua empresa é melhor tá jussara?
            Comentar
            STARDUST disse:
            10 de dezembro de 2013 ás 10:45 am

            edy mancebo

            eu não tenho empresa. Sou funcionário.

          • edy mancebo

            valeu mesmo por republicar nossas conversas, agora todos viram que quem distroce as coisas é vc mesmo. poupou meu trabalho de pesquisar e copiar pra te desmascarar ( de novo! )

          • 1 – disse que pega o dinheiro do dízimo e gasta com pernil.
            2 – deu sua receita, disse que compra exatamente 5 kg de pernil para comer no sábado.
            3 – o kg de pernil está aproximadamente R$ 13,65. 5 x R$ 13,50 = R$ 67,50, ou seja, quase o dízimo (10%) de um salário mínimo (R$ 678,00).

            realmente, vc compra seu pernil e ainda sobra troco (8 reais).

          • edy mancebo

            Se a sua matemática prova quanto eu ganho, vc perde na hora da interpretação. Se vc ver meu salário é capaz de vc pirar… claro que não tanto como vc está pirando com o valdemiro de volta à tv!

  9. Stardust,

    Ao acaso você seria o Valdomiro?

    Não estou criticando, apenas ´para que a verdade venha à tona, pois o que hoje é encoberto, um dia será revelado.

  10. Stardust,quer dizer que vc é a favor do Valdemiro?nossa,muito me admira,sempre desconfiei que sua implicanxia nao era pela verdade,pelas heresias,mas coisa pessoal sua com o Edir,agora tenho certeza ,sem contar que vc perdeu a credibilidade quando escreveu que nao postaria mais,pois o Espirito Santo ti deu um “puxão de orelha” ,mas vejo que sua vontade de implicar ,seu odio pelo Edir é bem maior do que sua obediencia,palavra de homem ja vimos que não tem,bom Valdemiro é uma criaçao de Edir ,entao sem comentarios..uma coisa é admiravel no Clamando ,Vai Arrebentar,msmo eu descordando totalmente deles em qse tudo,desde que eu posto aqui,eles nao mudam suas opinioes,lutam pelo que acreditam ,nao mudando palavra,assim é homem de verdade..

      • Ana Clara,

        Discordo quando você critica os que mudam de opinião.

        Claro, minha cara, tanto não é que eu peço que você prove que se ainda é mesma pessoa que nasceu a vinte, trinta, quarenta, cinquenta, sessenta, setenta anos.

        É correto mudar, o que não é certo é ir e vir, depois ir seguido de retorno para o mesmo lugar, como foi o caso de stardut ao dizer que não mais regressaria para este site, todavia demorou apenas trinta dias.

        A bem da verdade, quando disse que mergulharia no seu eu, disse da importância dos ministérios de edir, silas, valdomiro, rr soares…

        “O mesmo homem não atravessa o mesmo rio nunca” adágio popular que garante a gente ser uma eterna metamorfose ambulante.

          • mudar de opinião pessoal é uma coisa Paulo, mas a Verdade do Evangelho não tem outro lado, não é vc nem a stardus quem estabelece, é Deus. foi o Espírito Santo q orientou a jussara (ou ela está ficando louca como o Levi), e ela abençoou os ministérios. depois voltou falando mal deles. não é questão de opinião pessoal, q está passível de ser mudada, a Verdade é uma só, pq vem de Deus.

          • Levi, vc é maluco, não me espanta q viva mudando de opinião. eu digo que a Verdade que vem de Deus (Jesus Cristo) é uma só, mas vc já disse q Deus erra, então, pra vc realmente até a Verdade muda. quem sabe no final do apocalipse Deus resolve mudar e fazer tudo diferente né?

          • Macedinho, mudar de opinião a respeito da pessoa do bispo Macedo não é o mesmo que mudar a verdade do Evangelho. Não confunda as coisas. As vezes as pessoas num lampejo de insanidade pode realmente acreditar que as intenções do Macedo seja pregar o Evangelho, as pessoas tentam dar a ele o benefício da dúvida. Mas num segundo exame que nem precisa ser meticuloso qualquer percebe o que está escrito em mármore: que a ambição dele é o poder terreno, a ganância desmedida e o culto ao ego, as coisas que Jesus mais combateu quando esteve entre nós, o que faz dele um “anticristo” na prática. Controle das massas, poder financeiro e político a todo custo são seus objetivos. Ao perceber isso, as pessoas param de oscilar em suas opiniões sobre o dono da IURD e da Record e passam a enxerga-lo aquilo que ele realmente é, ainda que isso possa ferir os sentimentos e despertar a ira dos seguidores dele.

          • Paulo, não viaja, não estou falando de Macedo (mas que preconceito velho, eu nunca falo do Macedo, mas só por me associarem à Universal vcs já me julgam como defensor ferrenho do Macedo), estou falando da orientação do Espírito Santo (Deus, Jesus Cristo). para a jussara. acompanha direito a discussão antes de comentar Paulo, e para de pensar em Macedo.

          • Macedinho, eu não meti o bedelho na sua conversa, aliás eu nem falei contigo. Apenas respondi seu comentário dirigido a mim. Eu não te julguei, só fiz com vc o teste do pato, eu pensei: vc parece um iurdiano, nada como um iurdiano e grasna como um iurdiano então provavelmente é um iurdiano. Sem falar do seu nome-homenagem que deixa a mostra uma admiração intensa que só pode vir de um autêntico iurdiano. Mas vc diz fazer parte de uma nova geração de iurdianos, que não matam e morrem por Macedo. Bom pra vc.

          • se eu sou iurdiano ou não Paulo, isso não importa, a não ser que você queira me julgar somente por ser iurdiano, sem considerar quem eu sou. ninguém é corinthiano, macumbeiro, espírita, católico, todos temos nomes (aqui no caso, nicks), caráter e personalidade, e nosso caráter não se resume à denominação que pertencemos. o papo era sobre orientação do Espírito Santo, nada de Macedo. quando passar a me julgar como ser humano, e não como iurdiano, podemos ter uma conversa de verdade.

            que Deus te abençoe.

      • Mancebo,

        Deus quando criou o homem não imaginou que estava criando cobra pra atacá-lo, daí se arrependeu por nos ter feito.

        Ele, Deus, ficou aguardando que o homem mudasse, ou seja, abandonasse a natureza ruim adquirida e voltasse para a boa.

        Vê-se isso no mundo, em especial aqueles últimos que precisaram de um sacrifício, pois o homem que tenha minimamente temor a Deus não aceitaria ser a razão de Deus oferecer Cristo e sua morte como projeto de salvação.

        Prova que nem todos precisavam de Cristo que o próprio diz que deixou as noventa e nove ovelhas no aprisco e foi à busca da centésima, a última, pois Deus quer que todos nós sejamos desgarrados da lança certeira do diabo. Faz tudo por nós.

        Meu caro, nem eu, você e ninguém carregamos conosco o que somos, sempre mudamos, pois não somos pedra, que ficam estagnadas no mesmo lugar.

        Saulo mudou para Paulo. Pedro mudou. Todos mudamos.

        Nuns a mudança é radical, noutros com recaídas como a do stardut, aliás ele muda de nome, de concepção, de ideia, tem os que dizem que é mulher, mas ele não diz que sim e que não, temos que ter paciência com ele ou com ela, sei lá o gênero dele. Mas de tudo uma coisa é certa, é mutante. Antes, Carlos Roberto, depois JGMX, agora Stardut, se bem que tem os que acham ele agora stadoid.

        Calma com o nosso irmão, melhor ser assim do que ser: meu pai era católico, nasci católico vou morrer católico, Isso é só uma ilustração, e não ofensa.

        Outra coisa, Deus vai mudar tudo mesmo: nova terra, novos céus, isso é bíblico e prova a mutabilidade de Deus.

        • Deus se arrepende?

          Resposta: Malaquias 3:6 declara: “Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.” Semelhantemente, Tiago 1:17 noz diz: “Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança.” O significado de Números 23:19 não podia ser mais claro: “Deus não é homem, para que minta, nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? ou tendo falado, não o cumprirá?” Não, Deus não se arrepende. Esses versículos ensinam que Deus não muda, ou seja, Ele é imutável.

          No entanto, ao estudar essas passagens de perto, podemos ver que não são indicações de que Deus seja capaz de se arrepender. Na linguagem original, a palavra traduzida como “arrepender” é a expressão hebraica para “entristecer”. Estar triste com alguma coisa não significa que uma mudança ocorreu, significa apenas que há tristeza por causa de algo que aconteceu.

          Por que Deus estava “triste” com o que tinha planejado para o ninivitas? Porque eles tiveram uma mudança de coração e, como resultado, mudaram a forma em que estavam vivendo de desobediência à obediência. Deus é sempre consistente. Ele ia julgar Nínive por causa de sua maldade. No entanto, Nínive se arrependeu e mudou seus caminhos. Como resultado, Deus teve misericórdia com a cidade de Nínive, e isso é totalmente consistente com o Seu caráter.

          No entanto, o povo de Nínive passou a obedecer, e por causa disso o Senhor escolheu não castigá-los como tinha originalmente planejado. A mudança por parte dos ninivitas obrigou a Deus a fazer o que fez? Claro que não! Deus não pode ser colocado em uma posição na qual tenha qualquer obrigação para com o homem. Deus é bom e justo, e escolheu não punir os ninivitas como resultado da mudança do coração desse povo. Qualquer coisa, o que essa passagem realmente ensina é que Deus não muda, porque se Deus não tivesse preservado os ninivitas, isso teria sido contra o Seu caráter.

          As Escrituras que aparentam ensinar que Deus se “arrependeu” são tentativas humanas de explicar as ações de Deus. Deus ia fazer algo, mas ao invés, fez outra coisa. Para nós, isso pode parecer uma mudança. Entretanto, para Deus, o qual é onisciente e soberano, não é uma mudança. Deus sempre soube de antemão o que iria fazer. Deus também sabia o que precisava fazer para que a humanidade agisse do jeito que Ele queria. Deus ameaçou Nínive com destruição, sabendo que isso traria arrependimento a esse povo. Deus ameaçou Israel com destruição, sabendo que Moisés iria interceder. Deus não lamenta as Suas decisões, mas é entristecido por como a humanidade reage a elas. Deus não se arrepende, mas ao invés, age consistentemente com Sua palavra em resposta a nossas ações.

          Fonte: gotquestions.org/Portugues/Deus-se-arrepende.html

          • muito bom Jeann. Paulo mudou, quando conheceu a Verdade, que é única e não muda.

            mas não dá corda para o Levi senão o negócio piora, ele vai vir com um monte de heresias, como Jesus casado, Deus errando, um monte de filhos de Jesus e Maria Madalena espalhados por aí, q Jesus escolheu mal os apóstolos, que Jesus nasceu em Belém do Pará etc..

          • Tem problema não Edy Mancebo, hehehe…
            Paulo nos ensina também a sermos pacientes afim de ensinar e corrigir.

            “Ao servo do Senhor não convém brigar mas, sim, ser amável para com todos, apto para ensinar, paciente. Deve corrigir com mansidão os que se lhe opõem, na esperança de que Deus lhes conceda o arrependimento, levando-os ao conhecimento da verdade” 2 Timóteo 2:24-25

          • Meus caros,

            Deus que é ótimo em tudo, para nos salvar, Ele tem que mudar, senão a gente estaria acabado.

            No princípio chamou a atenção dos homens que se ajeitassem, Não ocorreu, aí Ele manda o dilúvio, mas antes envia fogo sobre duas cidades, Sodoma e Gomorra.

            Os anjos rebelados, expulsos do céu, A gente, expulso apenas do Jardim.

            Deus, para nos salvar, manda Cristo depois, dizendo que perdoa a quem peca pouco e quem peca muito.

            Cristo, na parábola do dos ceifeiros, de novo demonstra que Deus muda e passa a usar todos os trabalhadores visando garantir salvação de forma mais ampla possível, tanto que paga o mesmo salário para os trabalhadores, sejam os da primeira hora,(igrejas antigas),sejam os trabalhadores cooptados no findar do dia(igrejas diversas e recentes).

            Deus quando erra, o erro Dele torna-se em benção, diferente da gente que somente traz prejuízos.

            Ora, a bíblia diz que somos deuses, e como somos iguais a Ele, todavia de modo minúsculo, então uma característica dele que seria a prática de algum erro, evidente em pequena quantidade, eis que também temos em nós essa natureza, inclusive a mutabiidade.

            Tenham calma que aqui o papo é coisa de “cabeça”, ou seja, é de quem raciocina, é de quem não se limita ao que escuta e o que vem dos outros, mas cabe alertar que não estou zombando de Deus e muito menos dizendo que Ele é injusto.

            Vocês são carne, então não entendem o que deriva do espírito.

          • levi varela,

            Deus não “tem que mudar” levi, Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre.
            A bíblia é bem clara: “Porque eu, o Senhor, não mudo” Malaquias 3:6

            Deus enviou seu filho para demonstrar que Ele nos ama, não porque Deus “errou” e teve que partir pra um plano B.

            Veja como exemplo a antiga aliança, achas que Deus errou nela e teve que fazer uma nova ?
            Claro que não, Deus quis nos mostrar que através do sangue (não de animais) mas de seu próprio Filho ele nos resgatou, pois Ele nos amou primeiro dando seu filho.

            No caso de Nínive, Deus não queria destruir a cidade, mas que todos se voltem a Ele de coração. Deus sabia que o povo se voltaria a Ele ameaçando-os daquela forma.

            levi diz “a bíblia diz que somos deuses”
            aonde isso, hehehe ? A bíblia diz que somos sacerdócio santo, santificado pelo sangue de Cristo, para poder nos achegarmos ao Pai. Note a semelhança com o sacerdócio na antiga aliança, com o que Deus queria nos mostrar lá, que sendo sacerdotes eles tinham que sacrificar holocaustos a seu favor para poder entrar na presença de Deus, nos santos dos santos.

            levi diz “Vocês são carne, então não entendem o que deriva do espírito”
            Levi por favor, reflita nesses versículos:

            “Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz. Há só um legislador que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem?” Tiago 4:11-12

            “O caminho de Deus é PERFEITO, e a palavra do Senhor refinada; e é o escudo de todos os que nele confiam” 2 Samuel 22:31

            e especialmente este:

            “Porque eu, o Senhor, NÃO MUDO” Malaquias 3:6

            Abraço,
            Deus te abençoe

          • Edy Mancebo,

            Essa acho que foi a do dia, hehehe… mas sem problemas, estamos aí pra ajudar o próximo.

            A nós cabe: “Instruir com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade” 2 Timóteo 2:25

            Abraço,
            Deus te abençoe

          • Jean,

            Quando eu falar uma coisa, escreva.

            Quando a turma desse site trouxer por escrito, duvide.

            Portanto, vejam em Salmos, 82,6/8, e em João 11,33/34 veja:

            Salmos:

            6 Eu disse: Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo.
            7 Todavia morrereis como homens, e caireis como qualquer dos príncipes.
            8 Levanta-te, ó Deus, julga a terra, pois tu possuis todas as nações.33 Os judeus responderam, dizendo-lhe: Não te apedrejamos por alguma obra boa, mas pela blasfêmia; porque, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo.

            João:

            34 Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Sois deuses?
            35 Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida (e a Escritura não pode ser anulada),

            Quer continuar discutindo esse tema e o de erro?

          • Jean,

            Quando eu falar uma coisa, escreva.

            Quando a turma desse site trouxer por escrito, duvide.

            Portanto, vejam em Salmos, 82,6/8, e em João 11,33/35 veja:

            Salmos:

            6 Eu disse: Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo.
            7 Todavia morrereis como homens, e caireis como qualquer dos príncipes.
            8 Levanta-te, ó Deus, julga a terra, pois tu possuis todas as nações.

            João:

            33 Os judeus responderam, dizendo-lhe: Não te apedrejamos por alguma obra boa, mas pela blasfêmia; porque, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo.
            34 Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Sois deuses?
            35 Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida (e a Escritura não pode ser anulada),

            Quer continuar discutindo esse tema e o de erro?

          • O que a Bíblia quer dizer com “vós sois deuses” em Salmo 82:6 e João 10:34?

            Resposta: Vamos dar uma olhada no Salmo 82, o salmo que Jesus cita em João 10:34. A palavra hebraica traduzida “deuses” em Salmos 82:6 é elohim. Ela geralmente se refere ao único Deus, mas também tem outros usos. Salmo 82:1 diz: ” Deus está na congregação dos poderosos; julga no meio dos deuses.” Os próximos três versículos deixam bem claro que a palavra “deuses” refere-se a magistrados, juízes e outras pessoas que ocupam posições de autoridade e domínio. Chamar um ser humano em posição de autoridade de “deus” indica três coisas: 1) ele tem autoridade sobre os outros seres humanos; 2) o poder que ele exerce como uma autoridade civil deve ser temido; 3) Ele obtém o seu poder e autoridade de Deus, o qual é retratado como julgando toda a terra no versículo 8.

            Este uso da palavra “deuses” para se referir a humanos é rara, mas é encontrada em outro lugar no Antigo Testamento. Por exemplo, quando Deus enviou Moisés ao Faraó, Ele disse: “Eis que te tenho posto por deus sobre Faraó, e Arão, teu irmão, será o teu profeta” (Êxodo 7:1). Isto significa simplesmente que Moisés, como o mensageiro de Deus, estava comunicando as palavras de Deus e era, portanto, o representante de Deus para o rei. A palavra hebraica elohim é traduzida como “juízes” em Êxodo 21:6 e 22:8, 9 e 28.

            O propósito de Salmo 82 é que juízes terrenos devem agir com imparcialidade e verdadeira justiça, porque esses juízes terão um dia que prestar contas ao GRANDE juiz. Versículos 6 e 7 advertem os humanos que ocupam posição de autoridade porque eles também serão julgados: ” Eu disse: Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo. Todavia morrereis como homens, e caireis como qualquer dos príncipes.” Esta passagem está dizendo que Deus tinha escolhido homens para ocupar cargos de autoridade nos quais seriam considerados como deuses entre os povos. Elas devem se lembrar que, embora estejam representando Deus neste mundo, eles são mortais e eventualmente vão ter que prestar contas a Deus por como usaram essa autoridade.

            Vamos agora examinar o modo como Jesus usa esta passagem. Jesus tinha acabado de clamar que era o Filho de Deus (João 10:25-30). Em retorno, os judeus incrédulos acusaram Jesus de blasfêmia, uma vez que Ele alegou ser Deus (versículo 33). Jesus então cita Salmo 82:6, lembrando os judeus de que a Lei refere-se a homens comuns – embora homens de autoridade e prestígio – como “deuses”. O objetivo de Jesus é este: você me acusam de blasfêmia por causa do meu uso do título “Filho de Deus”; mas sua própria Escritura utiliza esse mesmo termo para líderes em geral. Se aqueles nomeados divinamente para ocupar uma posição de autoridade podem ser considerados “deuses”, quanto mais deve ser assim considerado o Único a quem Deus escolheu e enviou (versículos 34-36)?

            Em contraste, temos a mentira da serpente à Eva no jardim. A sua declaração: “Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal” (Gênesis 3:5) era uma meia-verdade. Seus olhos estavam abertos (versículo 7), mas eles não se tornaram como Deus. Na verdade, eles perderam autoridade, ao invés de ganhá-la. Satanás enganou Eva sobre sua capacidade de tornar-se como o único Deus e com isso fez com que Ela acreditasse em uma mentira. Jesus defendeu Sua declaração de ser o Filho de Deus com fundamentos bíblicos e semânticos – há um sentido no qual homens influentes podem ser enxergados como deuses; por isso o Messias pode legitimamente aplicar esse termo a Si próprio. Os seres humanos não são “deuses” ou “pequenos deuses”. Nós não somos Deus. Deus é Deus, e nós que conhecemos a Cristo somos Seus filhos

            FONTE: gotquestions.org/Portugues/vos-sois-deuses.html

          • levi varela,

            Sobre Deus “errar”…

            “O caminho de Deus é PERFEITO, e a palavra do Senhor refinada; e é o escudo de todos os que nele confiam
            2 Samuel 22:31” 2 Samuel 22:31

            “Sede vós pois PERFEITOS, como é PERFEITO o vosso Pai que está nos céus” Mateus 5:48

          • levi varela,

            Só pra complementar a respeito dos “deuses”.

            “PORQUE HÁ UM SÓ DEUS, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem” 1 Timóteo 2:5

          • Jeann,

            Você é Jeann mesmo, ou mais um troller?

            Acima você zombou dizendo que não existia na bíblia termo algum dizendo que somos deuses.

            Agora, com sorriso amarelo, quer explicar o sentido exato, quando antes disse que não existia tal passagem na bíblia.

            Meu caro, foi o homem considerado “segundo o coração de Deus” quem disse. Já Cristo não o contrariou, em verdade concordou e quis dar a entender que parássemos com essa postura de cão sem raça.

            Ora, meu caro, somos deuses sim, não por minha e nem vontade de qualquer outro, sim por sermos a obra prima da criação do universo, e chega a tanto a ponto de Deus mandar seu filho para nos salvar. Pergunto quem é que foi criado sem a palavra neste mundo, que foi que recebeu a transferência do espírito de Deus quando do findar da obra? Meus caros, ha passgens que dizem sermos nós mais preciosos que os anjos do céu.

            A bem da verdade, você ouviu Deus criar um plano de salvação para os anjos caídos? Ouviu falar que Deus mandou seu filho para morrer pelos anjos.

            E Cristo? Este olha para a gente(discípulos) e diz que quem crê faz coisas maiores que Ele, o filho de Deus.

            Se ser um Deus é sinônimo de Poder, então com essa passagem citada por último, afirmo somos deuses, sim. Não por que eu queira, não por orgulho, mas porque eu potencialmente tenho poderes, apenas não sei usar, apenas sou tímido, apenas não creio em mim mesmo, apenas cometo erros que faz o Deus deixar de garantir mais coisas pra mim.

            Somos deuses sim.

          • levi varela,

            Eu achei engraçado porque eu nunca havia lido sobre isso, não me atentei a esse detalhe, nas sei tudo e não sou perfeito. Mas é claro que os textos de Salmos e João que vc citou não se referem a deuses realmente. Temos que ter cuidado com as traduções, as vezes há alguns equívocos interpretando literalmente o texto.

            Pra mim Deus é bem claro quanto a isso… “Não terás outros deuses além de mim”, “Porque há um só Deus”, a tua bíblia não fala sobre isso ?

            Ser a “obra prima” de Deus não nos torna igual a Ele, se fossemos deuses não necessitaríamos de salvação, teríamos o “poder” pra isso, certo ? De igual modo, “mais preciosos” que anjos não nos torna igual a Deus.

            levi: “Se ser um Deus é sinônimo de Poder, então com essa passagem citada por último, afirmo somos deuses, sim”
            Lúcifer queria ser igual a Deus, queria ter o poder dEle, e olha qual será seu destino.

            Levi, não dá pra ignorar algumas partes da bíblia, ela é bem clara ao afirmar:

            “PORQUE HÁ UM SÓ DEUS (o que está no céu, o que nos criou, não vc), e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem” 1 Timóteo 2:5

          • Jean,

            Você chegou aqui e até que deu um bom recado.

            Mas agora está bebendo da água dos apressadinhos daqui.

            Meu caro, nunca disse que nós éramos Deuses, sim deuses.

            Assim, sou diferente de Lúcifer que era quase igual a Deus, mas quis ser igual a Ele e tomar o lugar do Criador.

            Meu caro, leia com cuidado.

          • levi varela,

            “Não terás outros deuses (não “Deuses”, pois só há um Deus) diante de mim” Êxodo 20:3

            Levi, não somos nem “Deuses” nem “deuses”, Exodo 20:3 nos mostra que Ele não quer ter outros deuses diante dEle, se vc quiser se auto-denominar um, não estarás diante dEle na eternidade.

            O “poder” do Espírito Santo que vc citou vem de Deus, não é nosso, nós somos usados por Deus, não ganhamos “super-poderes” pra curar enfermos por exemplo, pedimos a Deus e ELE cura.

            ——————

            Edy Mancebo,
            Acho que agora tá quase, daqui a pouco o levi entende :)

            Abraço a vcs

          • Jean,

            Tenho pena de você.

            É que você tem o corpo do tamanho de um elefante, mas o cérebro desproporcional, pois resume-se à simples grandeza do de uma formiga, porquanto pensa e conclui de modo pequeno.

            Como Deus não quer outros Deuses se Cristo é um Deus, se Lúcifer quase um também. Outrossim, explique como pode filho de peixe ser macaco. Não é, Filho de Deus, e deusinho.

            Deus não quer o louvor que é cabível a Ele ser transferido a quem não tem as mesmas e as tantas qualidades possuídas por Ele. É diferente, concebeu?

            Não estou me designando de Deus, Ele que me fez assim um deus com limitações, se assim não fosse teria feito nós formigas, mas não, em verdade disse: façamos o homem à nossa imagem e semelhança. Depois veio Cristo, seu filho, e nos puxou a orelha por sermos pessimistas, não vê a coisa com a propriedade que deva ser.

            Prova disso é que chamou Pedro, que pairou como deus nas águas, mas titubeou como verme, aí se arrebentou. Achou pouco, aí Cristo nos diz, gente de pouca fé, se tivessem fé, trasladariam as montanhas para qualquer parte.

            Será que Cristo precisa descer, sofrer e morrer na cruz para essa gente descrente em si própria e em Deus se salvar?

            Vamos analisar pelo ponto do pífio exemplo que você deu de cura, ou seja, nós pedimos e Deus nos dá.

            Peraí, quantas coisas foram criadas até por ateu e que não foi preciso a gente estar pedindo a Deus, meu caro.

            Qual outro animal que se cura a si próprio senão o próprio homem?

            Somos deuses quando criamos a máquina que opera, que voa, que nada, que submerge às águas, somos sim.

            Filhos das trevas é quem nos querem jogar pra baixo, mas sei que não é o teu caso, apenas um ser não pensante ou se é, infelizmente foi trabalhado por maus religiosos para andar se arrastando feito verme, ensinando a pobreza como virtude, o sofrimento como razão, a renúncia como padrão.

            Levante-se, homem de Deus e torne-se um dos muitos deuses do Deus altíssimo.

            Pondo-se de pé, ao certo verás pós os muros que somos diferentes, mas que Deus somente revela aos que se despem da falsa modesta, da ignorância ensinada, da torpeza como guia, da falsidade como cerne, da escuridão como salvação.

            Somos sim deuses filho do Eterno Deus, aliás, tanta a nossa modéstia que Cristo veio à terra pregando a adoção de nós outros por Deus via o seu sacrifício na cruz, ou seja, de novo Deus querendo despertar nagente o orgulho de sermos deuses e filho do Deus Criador.

          • levi varela,
            Quanto elogio pra quem se diz Cristão, rsrsrs

            1) Cristo não é mais um Deus, porém Ele é uma das pessoas da trindade, formando UM só Deus.
            leia a respeito: http://www.gotquestions.org/Portugues/Trindade-Biblia.html

            2) Lúcifer não é “quase” Deus, é um anjo que se quis passar por Deus.

            3) Ser criado a imagem e semelhança de Deus não quer dizer que temos “super-poderes” ou podemos ser chamados de deuses também.

            4) Ter fé para mover montanhas ou andar sob a água não nos faz deuses, o poder/milagre vem de Deus, não por nossa habilidade.

            5) Deus nos criou com inteligência pra submergir as águas, voar, etc… ter inteligência, não nos torna deuses, isto é graça de Deus.

            6) Jesus não nasceu em Belém do Pará, vc não é Lutero, Jesus não adulterou e nem se casou e muito menos vc eh um “deus”.

            Enfim, de uma coisa tenho certeza: Ao homem herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o (Tito 3:10).

            Falou !!!

          • levi varela,
            Quanto elogio pra quem se diz Cristão, rsrsrs

            1) Cristo não é mais um Deus, porém Ele é uma das pessoas da trindade, formando UM só Deus.
            leia a respeito: gotquestions.org/Portugues/Trindade-Biblia.html

            2) Lúcifer não é “quase” Deus, é um anjo que se quis passar por Deus.

            3) Ser criado a imagem e semelhança de Deus não quer dizer que temos “super-poderes” ou podemos ser chamados de deuses também.

            4) Ter fé para mover montanhas ou andar sob a água não nos faz deuses, o poder/milagre vem de Deus, não por nossa habilidade.

            5) Deus nos criou com inteligência pra submergir as águas, voar, etc… ter inteligência, não nos torna deuses, isto é graça de Deus.

            6) Jesus não nasceu em Belém do Pará, vc não é Lutero, Jesus não adulterou e nem se casou e muito menos vc eh um “deus”.

            Enfim, de uma coisa tenho certeza: Ao homem herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o (Tito 3:10).

            Falou !!!

          • Jean,

            Tá bom, quer dizer que Cristo não é filho de Deus, em verdade é “uma pessoa” da trindade, quer que isso? Brincadeira é?

            Lúcifer não era um anjo qualquer, segundo a bíblia era tão importante no céu que Deus o tinha como parâmetro de qualidade, todavia quis ser mais que Deus, bem assim usurpar o poder de Deus, aprenda direitinho, meu caro, pois não é pelo fato de ter caído que as qualidades de lúcifer não podem ser mencionadas.

            Não falei que temos superpoderes, apenas poderes, pois superpoderes somente Deus os possui. A bíblia não mente, muito menos Davi e imagine Jesus, então você vai contestar a verdade dizendo que não somos deuses? Se Jesus e Davi dizem que somos deuses, então não serei eu o tolo a dizer o inverso, você vai? Eu pergunto.

            Deus nos dar poder para curar, andar sobre as águas e mais coisas, em verdade somente nos é dado por sermos deuses, pois você nunca viu animal algum fazendo isso, planeta algum fazendo isso, mineral algum fazendo isso. Deus dá poder por confiar em nós, e só delega-se certas coisas aos que apresentam qualiades, tanto que nunca deu isso, repito, aos irracionais.

            A inteligência é outra qualidade dos deuses que Deus dá, se algum dia você vir animal irracional com inteligência, aí sim, me convenço que nós somos, igual a pedra inteligente, mineral inteligente. Cavalo fazendo conta usando os ensinamentos de pitágoras?

            Quanto a Jesus, vejo que você está tomando pra si as más posturas dos daqui, pois nunca disse que Cristo adulterou e muito menos fornicou, casou-se e ao casar, não adulterou. Se eu disse, prove com quem eu falei que ele tenha adulterado.

            Meu caro, eu sou Lutero, não como os espíritas pregam, a reencarnação, mas sim das lutas dele, da inquietude dele, da insatisfação contra pessoas e igrejas que se dizem santos, todavia fazem o inverso;

            Se a bíblia diz que sou deus, então sou deus, e o que é melhor, filho de Deus.

            Já o versículo que fala de se afastar do homem herege, eis que apesar de sua heresia, eu continuarei o ensinando, quem sabe, pode um dia você mudar.

          • levi varela,

            Acho que não lesse o link que te passei a respeito da trindade, o que quis dizer é que Jesus é sim Filho de Deus, no entanto não é “mais um” Deus ou “outro” Deus. Só existe um Deus.

            A respeito de lúcifer, não estou menosprezando seu posto que tinha no céu, eu sei que ele ocupava uma elevada posição, mas não era “quase” Deus, era apenas um “subordinado”.

            Levi, chegasse a ler o que escrevi a respeito de “somos deuses” ? No original hebraico, está elohim, pode ser traduzido como deuses, juízes ou pessoas que possuem autoridade. É problema de tradução Levi, deu pra entender ?

            O poder de curar, andar sobre as águas, é dom de Deus, não por mérito nosso, nem por habilidade nossa, é graça.

            “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; E ISTO NÃO VEM DE VÓS; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas” (Ef 2.8-10).

            Ter inteligência não nos torna deuses, os leões por exemplo, eles se organizam pra caçar em grupos, pra isso não necessita ter certo grau de inteligência ? É claro que isso não os torna mini-deuses.

            Levi, um conselho, estude um pouco a respeito de exegese e hermenêutica. Tente ler os textos em outras versões de bíblia também, inclusive no original. Acredito que vai esclarecer muitas dessas questões, nem todas as traduções são 100%. Não leia um versículo literalmente, entenda o contexto do texto.

          • Quanto a um Deus só, Deus e Cristo e o Espírito Santo, na minha casa é assim também, meu pai e eu somos um só, que somos um só como meu filho, que somos um só com minha mulher. É umas conversas sem pé e sem cabeça, coisa que tá usando baseado dos estragados mesmo; Meu caro, Deus é Deus, Cristo é Cristo… por favor, né?

            Eu disse que lúcifer era quase um Deus como a bíblia fala, mas nunca disse que não era subordinado, pirou meu caro?

            Quanto a deuses juízes, claro que somos nós, pois vamos julgar o mundo, portanto juízes deuses,

            Meu caro, tudo que existe no mundo, todo o poder, é dado pelo criador, entendeu? Então os deuses que somos é obra e dádiva de Deus ou será que Ele não nos pode fazer deuses?

            Então, nossa salvação, nossos poderes e tudo mais são dádivas de Deus, aliás, Ele próprio chama a atenção de nós outros, dizendo que andamos e nos portamos como vermes, se arrastando.

            Quanto a eu estudar pra entender o significado de palavras, fique você nisso, se bem que não vai progredir, pois em verdade somos deuses estando ou não escrito, pois os filhos de cão são cão, filhos de Deus são deuses, e biblicamente tal ideia se encontra enxertada em diversos lugares.

            Saiba lê com a mente aberta.

    • Ana clara

      tudo bem?

      olha, eu gosto de assistir um pouco do culto do valdemiro… gosto mais de ver os milagres e ele ensinando a palavra de Deus, ensinando que vc não precisa vender tudo o que tem, deixar os filhos passando fome pra dar na igreja pra Deus te abençoar… nesse ponto ele tem razão. Eu não sou da denominação dele, nem nunca fui, mas eu sei que aos que se achavam donos da televisão, o evangelho televisivo, a presença do valdemiro é uma pedra no sapato.

      Ana clara, eu expliquei meu posicionamento sobre a diferença de pregar o evangelho seja por querer ganhar almas ou dinheiro… vai ter gente salva em todas as denominações independente do lider ser “enrolado”… ou será que vc não crê nisso?

      Mesmo não concordando com valdemiro, a teologia da prosperidade que ele apoia, dízimo, trízimo etc, quando ele diz a verdade, algo que tá na bíblia não posso discordar… da mesma forma malafaia… quando ele diz que homossexualismo é pecado, vou ser contra só pq ele também é da teologia da prosperidade? não, né?

      ” julgai todas as coisas, retende o que é bom;” (I Tessalonicenses 5:21)

      Eu não posso discordar da verdade, seja por quem for dita, somente por causa d euma implicancia pessoal. Até o macedo de vez em quando fala coisas que são totalmente plausíveis com as escrituras… aí vou ser contra??? não tem como não é?

      Sobre a minha volta aqui, realmente eu tinha decidido deixar de comentar, mas após a minha saída pessoas mal intencionadas passaram a divulgar mentiras a meu respeito, dizendo que por causa que eu não entrego dízimo eu fui parar no hospital, usando a minha ausencia aqui para espalhar de novo o medo nas pessoas que estão se libertando desse jugo farisaíco que é o dízimo.

      Precisei voltar e restabelecer a verdade.

      vou ficar aqui por um tempo… o quanto não sei. Tomara que seja breve.

      Ana clara, eu não mudei de opinião, mesmo que tivesse não seria um demérito, pois vivemos aprendendo e nos corrigindo, e mudar de opinião é possível, ao longo da minha caminhada cristã eu mudei de opinião várias vezes, e duvido que vc não tenha feito o mesmo, mas não foi o caso. sobre o valdemiro, eu sempre assisti na tv os cultos dele, se vc acompanha meus comentários já deve ter visto eu comentando, e a volta dele após pouco mais de um mês me deixou satisfeito. de novo deixo claro: não sou da denominação dele.

      Ana clara, deixo um texto de filipenses para sua reflexão:

      “Alguns, efetivamente, proclamam a Cristo por inveja e porfia; outros, porém, o fazem de boa vontade;estes, por amor, sabendo que estou incumbido da defesa do evangelho; aqueles, contudo, pregam a Cristo, por discórdia, insinceramente, julgando suscitar tribulação às minhas cadeias.Todavia, que importa? Uma vez que Cristo, de qualquer modo, está sendo pregado, quer por pretexto, quer por verdade, também com isto me regozijo, sim, sempre me regozijarei.” (filipenses 1:15-18)

      • Pois é ne stadustjussara.
        será que a viuvá deixou seus netos passando fome?
        POIS JESUS A ELOGIOU POR DAR TODO O SEU SUSTENTO.
        será que Por que que JESUS não disse ao jovem: GUARDA UM POUQUINHO PARA sustentar sua família….

        Porque será que Elias em um momento mandou a mulher pegar a comida que iria dar para o filho e trazer para ele?

        O problema é que quem é sentimental quer sempre estar seguro em algo da terra, quer sempre ter uma segurança no mundo, porque na cabeça dela, se DEUS falhar pelo menos ela não deu tudo.
        ASSIM PENSAVA ANANIAS E SAFIRA. Porém eles se deram mau.

        O Valdemiro nunca aceitou o sacrifício, nunca aceitou sacrificar.
        e ele sabia que na universal existia muita gente que não aceita o sacrifício.
        então ele buscou aliar-se a essas pessoas que não aceitam o sacrifício.
        e formou um povo chororo e sentimentalista.

        CERTA VEZ QUANDO JESUS PREGOU A RESPEITO DO SACRIFÍCIO.
        Praticamente todos os seus discípulos o abandonaram, e ficaram somente os apóstolos.
        A VISTA DISSO muitos dos seus discípulos O ABANDONARAM, e já não andavam com ele.
        Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos?

        Veja que a palavra DO SACRIFÍCIO, Nem todos aceitam, porque ela faz dividir alma e espirito.
        As pessoas que sairão da iurd e e foram para a mundial são pessoas que nunca aceitaram como o valdemiro o sacrifício.
        são pessoas que viviam murmurando na iurd, sempre dando problema, são ex pr rebeldes, murmuradores, que buscam favores para eles.
        QUEM É CONTRA O SACRIFÍCIO É CONTRA JESUS.
        Podem curar podem existir sinais, pode pregar a palavra,.
        MAS JAMAIS VÃO TER UMA V
        IDA TRANSFORMADA, POIS PARA ISSO SE EXIGE SACRIFICIO.

        • arrebentar

          vc diz: “MAS JAMAIS VÃO TER UMA VIDA TRANSFORMADA, POIS PARA ISSO SE EXIGE SACRIFICIO.”

          Mas o próprio Senhor Jesus disse:

          “Misericórdia quero e não sacrifícios…” (Mateus 9:13b)

          E Ele disse isso, reproduzindo a fala do profeta em oséias 6:6 !!!

          SERÁ QUE DEUS SÓ ABENÇOA QUEM “SACRIFICA” ( dá todo seu dinheiro na mão de pastor?)

          pois no próprio velho testamento, que eles amam usar para fundamentar essa coisa de ter de sacrificar ( em dinheiro, é claro!) já está falando algo que eles omitem:

          “Tudo sucede igualmente a todos: o mesmo sucede ao justo e ao perverso; ao bom, ao puro e ao impuro; TANTO AO QUE SACRIFICA COMO AO QUE NÃO SACRIFICA; ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento.” (Eclesiastes 9:2)

          CURIOSO QUE ESTES TEXTOS DA BÍBLIA ELES OMITEM…

          Eu não dou sacrifício em dinheiro em nenhuma denominação que ensina essa heresia, e mesmo assim recebo as bençãos de Deus… é que eu creio na palavra de Deus:

          “Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?” (romanos 8:32)

          então, como creio na palavra de Deus, e não na palavra de “pastores”, eu sei que sacrifício não é necessário!

          “Por preço fostes comprados; não vos torneis escravos de homens.” (I Coríntios 7:23)

          AGORA VAMOS VER O RELATO DE UM EX-BISPO DESSE SISTEMA QUE EXIGE SACRIFÍCIO EM DINHEIRO, FALANDO A VERDADE SOBRE ISSO, LEIA O RELATO DE RONALDO DIDINI:

          “A teologia da prosperidade começa assim: vamos fazer um sacrifício, então, você começa entrar muito no judaísmo, no velho testamento, daí você começa a ter práticas do judaísmo. Tem os desafios, uma vez por ano faz um sacrifício, mas nunca é suficiente, daí tem que fazer de seis e seis meses… Deus chegou a dizer, por intermédio dos profetas antigos, que não queria mais sacrifício. Porque você dá um hoje, no outro dia você vai ter que dar dois, no outro três, nunca é suficiente o sacrifício. Por isso que Jesus foi o único sacrifício. Nós, povo de Deus, vivemos da graça, graça é um favor não merecido. Eu deixar de pagar o aluguel da minha casa para dar oferta, isso está errado. Fazer prova de Deus é que eu vou provar de Deus, ele vai me abençoar; não colocar Ele na parede. [Em referência a Malaquias 3:10]. Se Deus falou para o povo de Israel: “Pára de sacrifício”, não vai falar para igreja dEle? A gente não vai atacar pessoas, instituições, o problema é doutrinário. A nossa crítica tem que ser doutrinária.”

          • Stardust,muito bom seus comentärios apesar de nao concordar com vc ,quanto a Valdemiro,mas se nao tem certeza ,nao escreve coisas dizendo que o Espirito Santo,como sua saida,e daí se disseram mentiras sobre vc,o Espirito Santo é menos importante do que o que as pessoas vão pensar de vc,sinceramente depois de ler seus comentarios nessa materia,vc ta me cheirando mais a lobo na pele de ovelha sua briga nao é pela Verdade me parece,que é interesse pessoal…

          • ana clara

            que bom que vc gosta dos meu comentários. É uma pena vc não entender o propósito, mas fazer o que? Certas coisas não posso explicar, desde meu primeiro comentário neste site, eu dei avisos de que em breve estaria falando sobre algo que não suportariam.

            E depois de uns 2 meses aqui, introduzi o assunto dízimo, e é claro, fui atacado até por pessoas que gostavam de meus comentários anteriores.

            Mas depois de tantos ataques, o assunto dízimo foi esclarecido, e ninguém conseguiu desmentir o estudo que desmascara as 10 maiores mentiras sobre o dízimo.

            Encerrado esse assunto dízimo, pela absoluta incapaz dos “pró-dízimos” em defender essa heresia, a cobrança obrigatória de Dízimos, agora chegou a hora de expandir para outros assuntos pertinentes.

            Vc não percebeu que o foco dos meus comentários mudou um pouco?

            interesse pessoal… qual seria hein? levar gente pra minha denominação? ganhar dinheiro com o evangelho? ana clara, pense o que vc quiser, o que vc acha de mim não vai me importar.

            Vc tem assuntos bem mais importantes do que eu, vc não acha?

          • stardus, não critique a Ana Clara, é natural a decepção dela com vc, eu tb passei por isso, é impossível a gente não desabafar quando se decepciona com alguém. agora vc acaba de revelar que é a ovelha também, q o que o clamando dizia, de vc mudando de nicks, também é verdade.

            vc mesma está tirando sua máscara, todos estão vendo quem vc é. melhor refletir um pouco suas últimas ações. sinceramente, eu cheguei a achar q alguém estava usando o seu nick, pois vc está muito diferente da antiga stardus.

          • edy mancebo

            Eu não ligo para que a ana clara pensa de mim, o problema é que eu precisei voltar ao site por conta de suas mentiras sobre mim. Vc disse que iria provar que o estudo que desmascara a mentira dos dízimos era errado… até agora nada.

            Vc disse que queria me destruir por partes… isso não é ódio?

            Vc escolheu a mentira como arma, e pela verdade vc será desmascarado.

          • eu serei desmascarado? quem está sendo desmascarada é vc, e até seus amigos estão vendo e falando disso. agora, até sua troca de nicks foi desmascarada, o que desconfiávamos, q vc era o ovelha, acabou de ser comprovado.

            quantas vezes vc quer que eu assuma que eu espalhei a história do hospital? já disse isso um milhão de vezes, já pedi perdão e me retratei publicamente. o que deseja mais jussara?

            já disse que seu estudo dos dízimos é muito bom, e q estou estudando ele com alguém que entende mais que eu. o seu objetivo é ganhar uma discussão ou me mostrar a verdade? se for me mostrar a verdade, eu estou estudando ela, e isso vai influenciar a minha vida. isso não é suficiente pra vc? vc quer que eu diga que seu estudo é muito inteligente, maravilhoso, q vc é uma gênia? tudo bem, vc é tudo isso. quer mais alguma coisa jussara?

            vc destrói meus argumentos, vc é a boazona, vc mostra pra muita gente a mentira dos dízimos, vc é muito inteligente. parabéns pela volta do seu pastor à parabólica, a Mundial é como diz o tour, 10000000000000% melhor que a Universal. tá bom assim jussara? seu ego já está satisfeito?

            só não posso concordar com vc na parte do “inferno pirando” com o Valdemiro, pois longe de mim acusar alguém ou alguma denominação de ser “inferno pirando”, isso cabe ao Justo Juíz julgar, o único que para mim faz o inferno pirar.

            Que Deus te abençoe.

        • mary

          valdemiro tem os truques dele, ele atrai pela simplicidade, jeito roceiro… ele chega perto das pessoas, abraça…

          Agora quanto ao que o odeia, aquele lá evita contato com o povo…

          que amor às almas não é?

          • Stardust,nao tenta mudar o que eu escrevi,sobre sua mudança,vc escrever algo dizendo ter sentido do Espirito Santo e provou ou ser desobediente ou mentiroso,nao escrevi nada sobre dizimo apesar de ser uma heresia,alias tdos ja entenderam sobre o que vc pensa sobre o dizimo,e nesse assunto vc tem razao,mas nao usa esse assunto em tudo pra mudar os rumos da cversa,como o Edy escreveu,to qse duvidando que seja o mesmo Stardust,to começando achar que é alguem se passando por Stardust,pq se for tu é falso pra caramba.

          • Stardust,vc é tao contraditorio,escreveu que nao liga para o que eu penso de vc,deveria ser assim,mas nao foi vc que acabou de escrever que as pessoas estavam mentindo sobre vc daí,vc voltou a postar aqui,ou seja menosprezou o que segundo vc era um puxao de orelha do Espirito Santo,pq se preocupou com o que as pessoas pensariam de vc,éh sua falsidade ta cada vez mais as claras

          • ana clara

            eu não ligo pro que vc pensa de mim, o problema seria se vc estivesse espalhando mentiras sobre a minha pessoa, tal qual edy mancebo fez, ao dizer que eu tinha ido parar num hospital por que não entreguei dizimo.

            E como eu não estava mais aqui, poderiam pensar que era verdade mesmo, por isso voltei para que a verdade fosse restabelecida.

            ana clara, vc pode pensar o que vc quiser de mim, eu não ligo, mas a hora que vc começar a criar mentiras sobre mim, eu tenho o direito de me defender. É facil para vc ana clara, que só fala uma coisa e some um mês, mas eu que fiquei meses aqui, falando sobre o que é a igreja na vdd, o que foi o dízimo, e outros assuntos sou alvo da ira de quem não quer que essas verdades ocultas chegue ao conhecimento dos incautos.

            O apóstolo paulo, ao sofrer inumeras acusações, disse que tinha direito de se defender… será que eu não posso fazer igual?

            Se ponha no meu lugar, isso é atitude de uma pessoa cristã. E outra, não queira usar eu como exemplo, pois não tenho a perfeição. Se espelhe em Jesus e leia a bíblia.

            Nem tudo o que eu digo, é para vc aproveitar… vc já devia saber disso… tudo o que eu digo que tem base biblica, vc aproveita, o que não tiver vc descarte.

            Faça esse favor para mim, e principalmente para vc mesma!

          • Bom,Stardust,infelizmente,ja percebi seu jogo,vc muda sempre o foco da cversa,o bom que ja percebi na verdade qual é seu objetivo,infelizmente não é pelo evangelho da Graça como pensei,sobre eu escrever e sumir 1 mes ,alias até mais,minha vida é super hiper corrida,geralmente entro na net,só quando trabalho a noite,como troco de turno e qdo chego a entrar prefiro comentar pelo face,onde travo uma luta contra essas heresias oraticadas inclusive por este homem que vc parece defender Valdemiro,cada um é cada um,ja me acusaram de ser vc,eu nao ligo..só acho na minha opiniao,ja precebi que tem vicio em net,nesse site,só nao deveria usar E.Santo pra falar mentiras e coisas que vc sabe que nao iria conseguir fazer…minha opiniao…seu problema não é as heresias,seu problema é com o Edir,vc nao iria nunca conseguir ficar sem postar numa materia do Edir..entao pra que Comunicado importante,aquele teatro todo e ainda usar o E.Santo,chega ser comico

          • ana clara

            ao contrário do que vc pensa, não tenho vicio em internet, o que caracteriza um viciado em algo? um viciado não consegue deixar o vicio quando necessário, aquilo é mais forte que ele, deixa de cumprir suas obrigações em razão do vicio, só fala dele, só pensa nele.

            Bom, se essa é a definição de viciado, estou longe de ser assim, pois não vivo de comentar aqui, e sim do meu trabalho, eu nunca deixei de cumprir minhas obrigações por causa de querer comentar. Tanto, que eu fiquei mais de um mês sem opinar aqui. Obviamente, um viciado não faria isso.

            A minha volta à este site, foi por conta das falsas noticias espalhadas pelo edy mancebo, dizendo que eu estava num hospital por causa de não entregar dízimo, não teve jeito, precisei voltar e restabelecer a verdade.

            Quando disse que o inferno iria pirar com a volta de valdemiro à tv, não imaginava que vc iria morder esta isca, infelizmente, agora vejo como vc é.

            ” Nada há encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido.” (Lucas 12:2)

          • Sem mais,Stardust,vc muda o foco da cversa,é falso demais…quem ta pirado é vc..nao por amor ao evangelho,mas por algum interesse pessoal,isca que isca,quem é desmascarado aqui a cada comentário é vc,parece até psicopata,eeu jogo é tirar o foco qdo pego na mentira,eu nao caiu nisso,continua aí com suas mentiras,tirando outros do serio..SEM MAIS

          • Sem mais,Stardust,vc muda o foco da cversa,é falso demais…quem ta pirado é vc..nao por amor ao evangelho,mas por algum interesse pessoal,isca que isca,quem é desmascarado aqui a cada comentário é vc,parece até psicopata,eeu jogo é tirar o foco qdo pego na mentira,eu nao caiu nisso,continua aí com suas mentiras,tirando outros do serio..SEM MAIS

          • edy mancebo

            todos estão cientes que o motivo de sua perseguição a minha pessoa é pq vc não conseguiu desmentir o estudo sobre a farsa do dízimo mesmo com a ajuda do seu mestre.

            Não fique furioso comigo… se enfureça contra quem te enrolou com essa história de dízimos todo esse tempo.

          • até seus amigos estão te achando esquisita, uma mulher q liga o f.. pro Espírito Santo, a vida te deu outra rasteira, agora é obrigada a falar bem do apóstolo de Deus que antes injustamente chamava de cão guloso. q ironia da vida jussara, e vc não aprende né?

  11. “os dois poderiam unir seus dons em prol do Reino de Deus.”

    É… eu também pensava assim… é até biblico:

    “Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.” (salmos 133:1)

    Mas quem disse que o objetivo é pregar o evangelho do reino de Deus?

      • O edy,
        a menina ja é complexada,
        assim vc deixa ela doida.
        vc sabe que ela não consegue digerir essas coisas.
        vá com calma com a jussarastardus, ela tem quadrupla personalidade.

        • Eu sei que acontece, eu ja vi programa de mediuns encarnados com o espirito do doutor fritz fazerem muitos milagres


          Assine o Canal
          • MAS A DIFERENÇA ESTÁ em uma vida transformada.
            isso SÓ JESUS PODE DAR,
            Nisso o diabo não pode fazer.
            POIS SÓ JESUS PODE DAR UMA VIDA TRANSFORMADA, E O CAMINHO PARA UMA VIDA TRANSFORMADA SE CHAMA SACRIFICIO.
            Por isso JESUS disse: QUEM QUISER VIR APÓS MIM NEGUE SE A SI MESMO TOME A SUA CRUZ E SIGA-ME.

            Vc acha que JESUS mandou cada um pegar a sua cruz para que?
            para ficar cantando dentro da igreja e se enchendo de informações?
            SOMENTE QUEM SACRIFICA TERÁ UMA VIDA TRANSFORMADA, 100%
            Só o sacrificio divide a vida em antes e depois.

  12. A verdade é que o castelo de areia que o Edir montou está ruindo. Não estou defendendo A ou B, mas é nítido que tanto a igreja quanto a record,que são siamesas, estão mergulhadas na crise: A igreja perde seus fiéis para outras similares, ninguém mais aguenta esse papo de fogueira, e a emissora, que foi comprada com “o sacrifício” dos “fiéis” e projetada para competir com a globo, está perdendo para o SBT. Uma coisa é certa: com Deus não se brinca. Basta ver o caso de Saul.

    • “ninguém mais aguenta esse papo de fogueira, ”

      Exato. E eu fico surpreso que há 3 semanas de 2014 ainda tem gente que cai nesse pega-otário medieval… Quer saber, essa gente merece. Depena eles, Macedo! kkkkkkk

  13. Pode deixar irmão Paulo, eu mudo meu nick com todo prazer, mas com relação a dizer besteiras pode ficar tranquilo mesmo porquê vejo que em seus comentários vc diz todas as besteiras possíveis não deixa espaço a outros, fica a dica. Tiago cap:4 Vs:11 Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz…””….Impaulostor???????????? inventa até uma palavra a qual o dicionário desconhece para atacar o próximo, não sou impostor vc não me conhece,Jesus te ama e quer te libertar.

    • Stardust Jussara.
      Eu se fosse você sumia,foi desobedecer a orientação do Espírito Santo,olha o que esta acontecendo com você sua palavra caiu em descrédito,até seus aliados estão te deixando.
      Conselho:Siga o conselho do Espírito Santo.

      Por isso me indignei contra esta geração, E disse: Estes sempre erram em seu coração, E não conheceram os meus caminhos. (Hebreus 3:10) Assim jurei na minha ira Que não entrarão no meu repouso. (Hebreus 3:11) Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo. (Hebreus 3:12) Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz, (Hebreus 3:7) Não endureçais os vossos corações, Como na provocação, no dia da tentação no deserto. (Hebreus 3:8) Onde vossos pais me tentaram, me provaram, E viram por quarenta anos as minhas obras. (Hebreus 3:9).

  14. Pois é ne stadustjussara.
    será que a viuvá deixou seus netos passando fome?
    POIS JESUS A ELOGIOU POR DAR TODO O SEU SUSTENTO.
    será que Por que que JESUS não disse ao jovem: GUARDA UM POUQUINHO PARA sustentar sua família….

    Porque será que Elias em um momento mandou a mulher pegar a comida que iria dar para o filho e trazer para ele?

    O problema é que quem é sentimental quer sempre estar seguro em algo da terra, quer sempre ter uma segurança no mundo, porque na cabeça dela, se DEUS falhar pelo menos ela não deu tudo.
    ASSIM PENSAVA ANANIAS E SAFIRA. Porém eles se deram mau.

    O Valdemiro nunca aceitou o sacrifício, nunca aceitou sacrificar.
    e ele sabia que na universal existia muita gente que não aceita o sacrifício.
    então ele buscou aliar-se a essas pessoas que não aceitam o sacrifício.
    e formou um povo chororo e sentimentalista.

    CERTA VEZ QUANDO JESUS PREGOU A RESPEITO DO SACRIFÍCIO.
    Praticamente todos os seus discípulos o abandonaram, e ficaram somente os apóstolos.
    A VISTA DISSO muitos dos seus discípulos O ABANDONARAM, e já não andavam com ele.
    Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos?

    Veja que a palavra DO SACRIFÍCIO, Nem todos aceitam, porque ela faz dividir alma e espirito.
    As pessoas que sairão da iurd e e foram para a mundial são pessoas que nunca aceitaram como o valdemiro o sacrifício.
    são pessoas que viviam murmurando na iurd, sempre dando problema, são ex pr rebeldes, murmuradores, que buscam favores para eles.
    QUEM É CONTRA O SACRIFÍCIO É CONTRA JESUS.
    Podem curar podem existir sinais, pode pregar a palavra,.
    MAS JAMAIS VÃO TER UMA VIDA TRANSFORMADA, POIS PARA ISSO SE EXIGE SACRIFICIO.

    • arrebentar

      vc diz: “MAS JAMAIS VÃO TER UMA VIDA TRANSFORMADA, POIS PARA ISSO SE EXIGE SACRIFICIO.”

      Mas o próprio Senhor Jesus disse:

      “Misericórdia quero e não sacrifícios…” (Mateus 9:13b)

      E Ele disse isso, reproduzindo a fala do profeta em oséias 6:6 !!!

      SERÁ QUE DEUS SÓ ABENÇOA QUEM “SACRIFICA” ( dá todo seu dinheiro na mão de pastor?)

      pois no próprio velho testamento, que eles amam usar para fundamentar essa coisa de ter de sacrificar ( em dinheiro, é claro!) já está falando algo que eles omitem:

      “Tudo sucede igualmente a todos: o mesmo sucede ao justo e ao perverso; ao bom, ao puro e ao impuro; TANTO AO QUE SACRIFICA COMO AO QUE NÃO SACRIFICA; ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento.” (Eclesiastes 9:2)

      CURIOSO QUE ESTES TEXTOS DA BÍBLIA ELES OMITEM…

      Eu não dou sacrifício em dinheiro em nenhuma denominação que ensina essa heresia, e mesmo assim recebo as bençãos de Deus… é que eu creio na palavra de Deus:

      “Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?” (romanos 8:32)

      então, como creio na palavra de Deus, e não na palavra de “pastores”, eu sei que sacrifício não é necessário!

      “Por preço fostes comprados; não vos torneis escravos de homens.” (I Coríntios 7:23)

      AGORA VAMOS VER O RELATO DE UM EX-BISPO DESSE SISTEMA QUE EXIGE SACRIFÍCIO EM DINHEIRO, FALANDO A VERDADE SOBRE ISSO, LEIA O RELATO DE RONALDO DIDINI:

      “A teologia da prosperidade começa assim: vamos fazer um sacrifício, então, você começa entrar muito no judaísmo, no velho testamento, daí você começa a ter práticas do judaísmo. Tem os desafios, uma vez por ano faz um sacrifício, mas nunca é suficiente, daí tem que fazer de seis e seis meses… Deus chegou a dizer, por intermédio dos profetas antigos, que não queria mais sacrifício. Porque você dá um hoje, no outro dia você vai ter que dar dois, no outro três, nunca é suficiente o sacrifício. Por isso que Jesus foi o único sacrifício. Nós, povo de Deus, vivemos da graça, graça é um favor não merecido. Eu deixar de pagar o aluguel da minha casa para dar oferta, isso está errado. Fazer prova de Deus é que eu vou provar de Deus, ele vai me abençoar; não colocar Ele na parede. [Em referência a Malaquias 3:10]. Se Deus falou para o povo de Israel: “Pára de sacrifício”, não vai falar para igreja dEle? A gente não vai atacar pessoas, instituições, o problema é doutrinário. A nossa crítica tem que ser doutrinária.”

      • JESUS disse isso porque o sacrifício de animais estava sendo apenas rituais, e não mais.
        Pois quando a malicia entra o sacrifício perde seu valor.
        Pois a pessoa pensava. VOU PRATICAR ESSE MAL DEPOIS E SÓ PEGAR UM ANIMAL IR ATÉ O TEMPLO, E SACRIFICA-LO E ESTAREI PERDOADO.
        então de que adianta o sacrifício?
        Ora e melhor eu não fazer o mal para uma pessoa.
        do que fazer o mal de depois sacrificar para ser perdoado pelo mal que fiz.
        POR ISSO JESUS DISSE: Misericórdia quero e não sacrifício.
        E JESUS Veio transformar o sacrifício de animal em sacrifício pessoal.
        Por isso ele disse: PEGUE A SUA CRUZ E SIGA-ME.
        O sacrifício que antes era de animais passou a ser do resultado do suor das pessoas. ISSO COMEÇOU NO JARDIM Quando o suor de JESUS se transformou em sangue.
        Isso mostra que sacrifícios a DEUS, da quele momento em diante teria que ser o resultado do suor das pessoas que se transformaria em sangue, no altar.
        Por isso que o povo da IGREJA PRIMITIVA SACRIFICAVA, Bens materiais , e não mais animais.
        O APOSTOLO PAULO ENSINAVA ISSO , TANTO que ele chamou a oferta que os filipenses enviou a ele DE SACRIFÍCIO COM CHEIRO SUAVE E AGRADÁVEL A DEUS.
        Porque também uma e outra vez me mandastes o necessário a Tessalônica.
        17 Não que procure dádivas, mas procuro o fruto que cresça para a vossa conta.
        18 Mas bastante tenho recebido, e tenho abundância. Cheio estou, depois que recebi de Epafrodito o que da vossa parte me foi enviado, como cheiro de suavidade e SACRIFÍCIO agradável e aprazível a Deus.
        19 O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.

        Veja que o apostolo paulo ensinava o DAR OFERTAS DE SACRIFÍCIO PARA RECEBER BENÇÃOS NA VIDA.
        E bem sabeis também, ó filipenses, que, no princípio do evangelho, quando parti da Macedônia, nenhuma igreja comunicou comigo com respeito a dar e a receber, senão vós somente;

        O SACRIFICIO FINANCEIRO Não é uma invenção da universal.
        ELE É BIBLICO E ENSINADO PELOS APÓSTOLOS,
        Aos hebreus o apostolo escreveu:
        Porque também vos compadecestes das minhas prisões, e com alegria permitistes o ESPOLIO dos vossos BENS, sabendo que em vós mesmos tendes nos céus uma possessão melhor e permanente.

        Veja que OS HEBREUS TAMBÉM SACRIFICARAM BENS MATERIAIS.

        • a igreja primitiva tinha sim, o hábito de vender seus bens e entregar aos apóstolos…

          MAS PQ ELES FAZIAM ISSO? PARA CONSEGUIREM BENÇÃOS MATERIAIS??? PARA SEREM CONSTRUIDAS CATEDRAIS? TEMPLOS SUNTUOSOS??? VAMOS VER:

          ” Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos.E repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha.” (atos 4:34-35)

          OU SEJA, ELES VENDIAM O QUE TINHAM, PARA QUE OS IRMÃOS NECESSITADOS FOSSEM BENEFICIADOS… OS APÓSTOLOS FAZIAM ESSA DISTRIBUIÇÃO…

          temos visto o mesmo na sua denominação?

          • Ora então que se beneficiou com o sacrifício dos filipenses?

            QUEM ENSINOU QUE DEVERIA SACRIFICAR PARA SER ABENÇOADO FOI O APOSTOLO PAULO VEJA SÓ.
            E bem sabeis também, ó filipenses, que, no princípio do evangelho, quando parti da Macedônia, nenhuma igreja comunicou comigo com respeito a dar e a receber, senão vós somente;

            E veja só quem se beneficiou.
            Mas bastante tenho recebido, e tenho abundância. Cheio estou, depois que recebi de Epafrodito o que da vossa parte me foi enviado, como cheiro de suavidade e SACRIFÍCIO agradável e aprazível a Deus.

            VEJA QUE A essa altura a igreja ja tinha compromissos, e OS SACRIFICIOS DO POVO JA NÃO ERA DISTRIBUÍDOS COMO NO INICIO da igreja, ELES PASSARAM A SER USADOS PARA CUSTEAR A OBRA DE DEUS.

          • vai arrebentar,

            Dar e receber ou ajudar o próximo, não é um “sacrifício”, para um cristão isso deve ser motivo de alegria.
            Geralmente quem é apegado ao dinheiro que vê como sacrifício ou pesar.

            Devemos dar e ajudar como Paulo mesmo nos orienta em 2 Coríntios 9:7: “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria”.

          • Concordo com vc jeann concordo plenamente, Assim como também as escrituras, pois o sacrifício para quem realmente é de DEUS, e motivo de alegria pois aquele que sacrifica sabe que milhões de almas serão ganhas.
            VEJA que para davi o sacrifício era motivo de jubilo:
            no salmo 27-6 ele disse: OFERECEREI AO SENHOR SACRIFÍCIO DE JUBILO..
            Quer dizer oferecer sacrifico a DEUS, para davi era motivo de alegria.
            e deveria ser também para os cristãos.
            DEVERIA SER MOTIVO DE GRANDE ALEGRIA A PESSOA SACRIFICAR UM BEM MATERIAL EM FAVOR DE GANHAR ALMAS PARA O REINO de DEUS.
            porém por causa do apego ao dinheiro, para muitos isso e um peso.
            como foi para ananias e safira, que reterão parte do sacrifício deles.
            O sacrifício mostra quem realmente a pessoa é.

            é na hora do sacrificio que vc conhece quem realmente são seus amigos, pois seus verdadeiros amigos vão sacrificar o tempo, sacrificar, sentimentos, e para te ajudar em um momento dificil.
            O SACRIFICIO MOSTRA QUEM REALMENTE A PESSOA É.
            Veja que Quando DEUS pôs abraão a prova, ele mandou ele sacrificar o que ele mais amava.
            POIS DEUS NÃO ACEITA QUE AMEMOS NADA ACIMA DELE,
            Seja dinheiro, seja filhos seja família etc.

            SABE que o dinheiro é o DEUS desse mundo, Assim como os animais eram os deuses dos egipicios, por isso moises disse a faraó que não poderiam oferecer sacrifícios no Egito pois para o povo egipicio seria abominável.
            ASSIM TAMBÉM COMO O DINHEIRO É O deus desse mundo.
            QUANDO FALAMOS EM SACRIFICAR O DINHEIRO, Isso é abominável à queles que amam o dinheiro.

            QUANDO SACRIFICAMOS O DINHEIRO, NO ALTAR estamos obrigando o deus desse mundo a se dobrar diante DO DEUS VERDADEIRO.
            E o diabo odeia isso.

          • Apenas romanos 8:32 é mais que suficiente para fazer cair por terra toda essa conversa fiada de que devemos fazer sacrificios de dinheiro numa organização evangélica…

            a quem interessar, é romanos 8:32, quando vierem com essa conversa de sacrifício… vender tudo que vc tem, pedidos em israel… é só abrir a bíblia e está lá.

            Jesus é mais que suficiente.

          • POIS É O STARDUTS JUSSARA VC deveria ter ensinado isso ao apostolo paulo, e assim ele não teria ensinado isso aos filipenses.

            E bem sabeis também, ó filipenses, que, no princípio do evangelho, quando parti da Macedônia, nenhuma igreja comunicou comigo com respeito a dar e a receber, senão vós somente;
            Porque também uma e outra vez me mandastes o necessário a Tessalônica.
            17 Não que procure dádivas, mas procuro o fruto que cresça para a vossa conta.
            18 Mas bastante tenho recebido, e tenho abundância. Cheio estou, depois que recebi de Epafrodito o que da vossa parte me foi enviado, como cheiro de suavidade e SACRIFÍCIO agradável e aprazível a Deus.
            19 O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus

          • E essa coleta que paulo fazia era para que mesmo?

            Seu sustento e dos mais necessitados… e vc omite que os filipenses não fizeram essas ofertas por barganha… foi por amor… e paulo disse que por causa disso eles seriam abençoados…

            O amor… o amor… o maior dom!

            infelizmente nas igrejas-empresas, o maior dom é ter dinheiro!

          • vai arrebentar, ignora a jussara, ela só é contra dízimo na igreja dos outros, na dela não, até trízimo pode.

            o jeann já disse tudo, muito esclarecedor.

          • edy mancebo

            seu hipócrita, manda os outros me ignorar, sendo que vc está desesperado comigo?

            hummm…

            seja 10%, 30% ou 100%… dízimo é a maior mentira dentro da religião evangélica.

          • vai arrebentar/edy mancebo,

            Só pra explicar um pouco melhor a respeito de “sacrifício”. Geralmente se atribui a “sacrifício” algo que fazemos contra a nossa vontade ou “emburrado”, digamos assim.

            Mas se olharmos no dicionário, sacrifício significa nada mais que abnegar ou renunciar algo em favor de outrem, e “renunciar” é fazer isso querendo NADA em troca. Paulo nos mostra por diversas vezes que devemos “ser tudo para com todos” e fazer tudo com alegria, amando-nos uns aos outros.

            Agora vamos ver como Deus quer que nós nos ofereçamos a Ele…

            Romanos 12:1 – “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em SACRIFÍCIO vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional”

            Sacrifício “vivo” porque nós temos vida em Cristo, “santo” porque somos chamados diariamente a sermos santos (santificação) e “agradável” a Deus é fazendo a Sua vontade, pois isto O agrada.

            Culto racional, ou seja, espiritual, em outras palavras Deus quer que nos oferecemos a nós mesmos a Deus o tempo todo e em todo lugar (João 4:23), fazendo o que agrada-O.

            Hebreus 13:15-26 – “Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus SACRIFÍCIO de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome. E não vos esqueçais da beneficência e comunicação, porque com tais SACRIFÍCIOS Deus se agrada”

            Louvor nada mais é que engrandecer, enaltecer, glorificar. Ou seja, devemos engrandecer a Deus e louvando a Ele, não querendo nada em troca, mas confessando o seu nome (Jesus), reconhecendo os méritos realizados por Ele.

            E porque com lábios ? Simples, a boca revela do que está cheio o coração (Mt 15:18-19).

          • A base de todo sacrifício e a troca.
            pois todo o que sacrifica sacrifica em troca de algo maior.

            O SACRIFÍCIO DE JESUS FOI ENTROCA DE ALGO QUE LHE FORA PROPOSTO…
            2 Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, EM TROCA do que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.

            E o sacrifício de louvor que a bíblia diz:
            NADA TEM HAVER COM AS CANTAROLAS QUE AS PESSOAS ARRUMAM DENTRO DA IGREJA.
            sacrifício de lábios e falar a verdade, e não mentir.
            EXISTEM 3 tipos de sacrifício;
            Espiritual, físico, financeiro.
            Não adianta fazer um se não faz o outro.

            OS TRES JUNTOS FORMAM UM SACRIFÍCIO VERDADEIRO
            Representando a trindade do ser vivo: CORPO ALMA ESPIRITO.

            o jovem rico fazia os sacrifícios, físico, e espiritual.
            PORÉM QUANDO JESUS MANDOU ELE FAZER O FINANCEIRO, ELE CASCOU FORA, como a maioria dos crentes que vivem cantando o jovem rico CHEGOU ELOGIANDO JESUS: BOM MESTRE !!!

            E quantos não tem dito para jesus!
            EU TE AMO, EU TE ADORO, O SENHOR E TUDO PARA MIM , E MESMO NO MEIO DA DIFICULDADE TEM ENTOADO LOUVORES A DEUS.
            MAS, MAS, MAS, Se mandar ela sacrificar o financeiro, ai ELA FAZ COMO O JOVEM RICO, vira as costas e vai embora.

            Ora se jesus quer sacrificio de boca, então ele não diria;
            ESSE POVO ME HONRA COM OS LÁBIOS MAS O CORAÇÃO ESTA LONGE DE MIM.
            E também ele teria dito a Zaqueu?
            OLHA ZAQUEU NÃO PRECISA DE ABRIR MÃO DE NADA.
            Basta vc cantar um louvor e esta tudo bem…

            MAS ASSIM COMO OS CRENTES HONRAM A DEUS SO COM A BOCA, SUAS VIDAS TAMBÉM são so da boca pra fora, pois não tem nada para mostrar…

          • Esse texto enorme e sem nexo cai por terra quando abrimos a biblia em romanos 8:32

            “Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas” (romanos 8:32)

            Sacrificio??? em dinheiro???? hummmm…. pra que? pra quem recebe poder comprar emissora de tv mundana? pra comprar mansão em campos do jordão-sp? pra comprar banco?

          • vai arrebentar,

            Sacrifício nunca remete a troca, isso se chama barganha.
            Sacrifício significa abnegar ou renunciar a alguma coisa em favor DO OUTRO.

            Jesus deixou a sua Glória nos céus voluntariamente para sacrificar-se por nós, não para barganhar com Deus, ele já estava lá em Sua Glória, mas por amor a nós. Isso é sacrifício e não “troca”.

            Não veja a sua vida financeira como sendo um “sacrifício” a Deus, mas sim como uma benção vinda dEle. Ele te deu oportunidade para abençoar outros, mas isso se faz com alegria (2 Co 9:7). Não com ganância, querendo mais ou buscando algo em troca (barganha), se for assim vc estaria se enquadrando no caso do jovem rico.

            O caso do jovem rico é a respeito do amor ao dinheiro (estar apegado a ele), não sobre sacrifício algum. Este texto só mostra para não nos apegarmos ao dinheiro, mas ajudar o próximo com liberalidade.

            A respeito do sacrifício de louvor (Hb 13:15-16), eu vejo que Paulo usa a palavra sacrifício como sinal que devemos nos apresentar a Deus com um coração puro, contrito e sincero. Não apenas com palavras vãs ou vazias, querendo algo em troca.

            Resumindo, se vc ama a Deus de fato, vc passa a ajudar o próximo não apenas por querer fazer um sacrifício a Ele (seja financeiro ou não), mas por amor e por liberalidade. Se vc ama a Deus seu coração não está apegado ao dinheiro mas apegado a Deus e ao próximo.

          • jeann, veja se entendi bem, quando na carta de Hebreus fala de sacrifício de louvores, acredito que esteja fazendo uma alusão aos antigos sacrifícios de animais, que faziam parte dos ritos de adoração, purificação do pecado, ou mesmo para agradar a Deus, como fez Abel. creio que não há mais necessidade desse tipo de sacrifício, visto que Cristo já morreu por nós.

            Hebreus 13:15-26 – “Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus SACRIFÍCIO de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome. E não vos esqueçais da beneficência e comunicação, porque com tais SACRIFÍCIOS Deus se agrada”

            isso deve significar que não precisamos mais desses sacrifícios rituais, mas agradamos a Deus com louvores, confessando e pregando seu nome, e com outras obras de amor.

            sobre ajudar, penso q vc está certo. creio que quando nascemos de novo, nos aproximamos da personalidade de Cristo, somos enxertados na Árvore que produz Bons Frutos. e ajudar ao próximo é fruto, é consequência, é efeito da causa que é a Graça, é necessidade. como vc tem necessidade de comer, vc tem necessidade de ajudar, pq herda as qualidades de Deus através do Espírito Santo que passa a habitar em nós. não precisamos nos esforçar para fazer, mas quem tem um coração voltado a Deus sente “vontade”, “necessidade”, se comove com a condição dos necessitados, tanto fisicamente como espiritualmente, então o faz naturalmente, com alegria. se sente “abençoado” e “privilegiado” por ter condições de ajudar. essa alegria é fruto do Espírito Santo. isso também vale para contribuir para a manutenção da igreja, e para a obra de pregação do Reino de Deus.

            a igreja tem muitos problemas, muitas falcatruas. mas nada disso tem o poder de nos separar do Amor de Deus, nada disso vai ofuscar a felicidade e alegria de ver aquela pessoa que tinha uma vida sofrida, oprimida, de vícios, que trazia tristeza para a família, totalmente transformada, sorrindo, te abraçando e ainda te agradecendo, e vc dizendo: não me agradeça, quem fez isso foi Deus., mas a pessoa não para de te abraçar, não para de chorar, e não consegue conter a ansiedade de voltar pra casa e pedir perdão pra todo mundo. o que paga isso? isso não tem valor, e as falcatruas das igrejas jamais vão ofuscar esse momento, uma ovelhinha que seja, já vale.

            “A Igreja é como a arca de Noé: se não fosse a tempestade lá fora, não seria possível suportar o cheiro de dentro”. – Bruce Shelley.

          • E emprisionante, como vcs não aceitam a palavra de DEUS, como ela é.

            POIS SERÁ QUE O QUE ESTA ESCRITO EM HEBREUS 12-2 ESTA ERRADO?
            2 Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, EM TROCA do que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus

            LEIA DE NOVO.
            Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, EM TROCA do que lhe estava proposto,

            a bíblia diz que DEVEMOS OLHAR PARA O AUTOR E CONSUMADOR DA FÉ QUE É JESUS, E QUEM EM TROCA DA ALEGRIA QUE LHE FORA PROPOSTA, Suportou a cruz.

            Ora a pessoa renuncia, o mundo e sacrifica suas próprias vontades, em troca de que? Não é da salvação?

            Ou será que para ser salvo eu não preciso sacrificar minhas vontades, meus desejos…

            Ou vais dizer que basta a pessoa aceitar JESUS e pronto, ela ja esta salva, não precisa dela renunciar a vida de pecado e nem de erros,,,

            VC DEVERIA TER ENSINADO ISSO PARA JESUS, quem sabe ele não mandaria o jovem rico que era um excelente crente sacrificar aquilo que estava o seu coração…

            E também talvez JESUS não teria dito:
            Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo.
            A essência do sacrifício é a renuncia. se não ha renuncia não ha sacrifício.

            mas crente é assim mesmo.
            querem tudo só não querem fazer nada…

            SÃO de DEUS até não terem que sacrificar.
            NA HORA DO SACRIFÍCIO, são iguais ao jovem rico, Ananias e safira, e outros mais…

            EU NUNCA VI UM CRISTÃO QUE NÃO SACRIFICA TER A VIDA ABENÇOADA.
            milagre vc pode ter até através de outra pessoa orar por vc.
            MAS VIDA DE QUALIDADE, E ABENÇOADA SO VEM ATRAVÉS DE SACRIFÍCIO.

          • TEMOS QUE “SACRIFICAR” (VENDER TUDO O QUE TEM E DAR NA MÃO DE UM “PASTOR”) PARA RECEBER AS BENÇÃOS DE DEUS?

            romanos 8:32 responde essa questão:

            “Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas” (romanos 8:32)

            Glória a Deus!!!

          • O edy .
            essa é uma verdade muitos cristãos querem ajudar e muito os outros.
            MAS COMO AJUDAR SE NÃO TEM CONDIÇÃO?
            COMO TER CONDIÇÃO SE A MAIORIA PENSA QUE É PECADO TER PROSPERIDADE? COMO VÃO TER PROSPERIDADE SE SÃO ENSINADOS QUE PROSPERIDADE É DO DIABO?

            Veja a parábola do bom samaritano.
            1º ele compadeceu do que fora assaltado.
            2º ele passou oleo em suas feridas(Oleo representa o Espirito santo)
            3º ele passou vinho( o vinho representa a Alegria, e benção divina)
            4º ele colocou em seu próprio animal( isso significa que ele tinha um bom meio de transporte)
            5º ele levou a hospedaria pagou sua consulta, e ainda deixou dois denários, e ainda disse que indenizaria se houvesse maiores gastos com ele….

            VEJA QUANTOS CRISTÃOS TEM CONDIÇÃO DE AJUDAR ASSIM?
            Quantos tem um carro a disposição da obra para levar as pessoas a igreja?
            sem falar nas outros gastos.
            A GRANDE MAIORIA ESTA COMO O STARDUST se diz crente e quer cesta básica, quer que a igreja de casa para eles…

            O CRISTÃO PARA AJUDAR PRIMEIRO TEM QUE SE AJUDAR, E TER VIDA DE QUALIDADE.

          • é um assunto complexo, mas vai arrebentar, em certos casos eu entendo o q vc diz com sacrifício. a vida é sacrifício constante. é muito bom e fácil desfrutar de carne de churrasco, mas ter uma alimentação saudável exige sacrifício. é fácil andar de carro para cima e para baixo. mas ir para o trabalho de bicicleta para desengarrafar o trânsito, e cuidar da saúde, é difícil, é sacrifício. para o jovem, é fácil aceitar aquele convite pra balada, ficar estudando, é sacrifício. é fácil um pai jogar os filhos nas costas da mãe, só se preocupar em pagar as contas. participar ativamente da criação dos filhos, sacrificar seu futebol, seu tempo com os amigos, é sacrifício. a porta da perdição é larga. o sacrifício sempre gera bons frutos, é verdade, na maioria das vezes, a longo prazo. porta da perdição é prazer a curto prazo, passageiro, e geralmente traz prejuízo a longo prazo. a vida é assim.

            dizem que é como uma lâmpada. a resistência da lâmpada à luz produz uma luz duradoura. é como o sacrifício. quando não há resistência, a energia passa sem resistência, é gerado um clarão, uma luz muito mais forte, mas que logo se extingue, a lâmpada queima. é a porta larga, o prazer instantâneo, a curto prazo, o prazer de deixar de ter uma alimentação saudável pra se fartar em comidas gordurosas, de não resistir àquela secretária, de largar os estudos e cair nas baladas etc..

            creio que sim, na nossa vida cristã temos que fazer sacrifícios, renunciar a muitas coisas, mas não estou falando da generosidade em dar, de ajudar ao próximo, de praticar a justiça, de ser misericordioso, essas coisas são feitas naturalmente, com alegria, são frutos do Espírito Santo que habita em nós.

            mas certas coisas temos que lutar, renunciar, sacrificar.

            “Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus” ( Fl 3.12)

            E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível.
            Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar. Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado. – 1 Coríntios 9:25-27.

            o quanto é difícil combater a carne. Paulo fala desse conflito, entre o espírito e a carne. e o dinheiro realmente é o pior de todos, nisso vc está certo vai arrebentar. mas temos Jesus Cristo.

          • Pois é ovelha o stardust esqueceu de mudar o nick, e depois tentou se justificar KKKKKKKKKKKK
            Mas o stardust, ENTÃO PORQUE VC NÃO TEM TODAS AS COISAS?
            Porque vc vai as igrejas pedir cesta basica?
            porque vc não consegue um namorado?PORQUE O OVELHASTARDUST VVC NÃO TEM TODAS AS COISAS???

            E Então porque PAULO ENSINOU AOS FILIPENSES QUE ELES TERIAM QUE DAR PARA RECEBER?
            E bem sabeis também, ó filipenses, que, no princípio do evangelho, quando parti da Macedônia, nenhuma igreja comunicou comigo com respeito a dar e a receber, senão vós somente;
            PORQUE ENTÃO O APOSTOLO PAULO DISSE ISSO?

            E ovelhastardust vc é um ateuzinho muito fraco.
            EU JA VI ATEUS COM ARGUMENTOS MELHORES DO QUE O SEU.

          • engraçado que mesmo com argumentos ruins, sempre te calei, te deixei sem resposta. todos aqui são testemunha…

            E tenho certeza que ovelha concorda comigo!

          • não, eu não estou acreditando que eu li isso vai arrebentar:

            TEMOS QUE “SACRIFICAR” (VENDER TUDO O QUE TEM E DAR NA MÃO DE UM “PASTOR”) PARA RECEBER AS BENÇÃOS DE DEUS?

            romanos 8:32 responde essa questão:

            “Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas” (romanos 8:32)

            Glória a Deus!!!
            Comentar
            STARDUST disse:
            10 de dezembro de 2013 ás 5:06 pm

            Excelente ovelha!

            kkkkkkkkkk

            stardus, não se humilhe mais, vc só piora sua situação. quem não sabe q vc é o ovelha? todos no site sabem disso. ficar simulando assim é feio, nossa. estou começando a acreditar na história do clamando dos seus vários nicks. que flagrante stardus. aliás, a ovelha não se intromete em discussões, até sua personalidade ovelha está ficando alterada? e outra stardus, isso aqui não é uma disputa, eu jeann e vai arrebentar estamos conversando numa boa. para com esse espírito de competição.

          • vai arrebentar, não acredito que li isso.

            stardus, vc já está se humilhando demais. todos sabem q vc é o ovelha, mas agora se entregou de vez. que humilhação, ficar simulando nicks.

          • Edy Mancebo,

            Pelo que eu entendo do texto de Hebreus 13:15-16, não creio que faça alusão direto ao sacrifício de animais, isso de fato foi abolido com as leis de Moisés. Mas diz respeito ao que vc mesmo disse, agradar a Deus com louvores, engrandecendo seu Nome literalmente com nossa boca mesmo. Confessando e pregando seu nome.

            “Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação” Romanos 10:9-10

            No demais concordo com vc.

            —————————-

            vai arrebentar,

            “Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus” Hebreus 12:2

            Por favor, leia de novo… “pela alegria que lhe fora proposta”.
            Que alegria ? Qual o objetivo de Jesus ter vindo a terra ?

            A alegria proposta a Ele é que é ver a nossa salvação, esse é o objetivo dEle ter vindo para morrer por nossos pecados. Não se refere a alegria de sentar-se a direita de Deus, Jesus já estava lá em sua glória, se fosse esse o objetivo dEle, Jesus não teria vindo a terra.

            vai arrebentar, não sei se entendesse direito, não estou desconsiderando a RENÚNCIA, mas sim a TROCA (barganha). Entendeu melhor ?

            Claro que nós devemos renunciar ao pecado, a ganância, minhas vontades.
            É como o Edy Mancebo explicou acima…

          • STARDUST disse:
            10 de dezembro de 2013 ás 4:55 pm

            seja 10%, 30% ou 100%… dízimo é a maior mentira dentro da religião evangélica.

            ué, então o Valdemiro é mentiroso? vc disse q a teologia da prosperidade é satânica, então o Valdemiro prega uma teologia satânica? mas ele não abala o inferno?

            stardus, que coisa feia, primeiro fala bem do Valdemiro, e agora diz isso. vc não sabe mesmo de que lado ficar né jussara?

        • Não adianta VCS SACRIFICAM PARA TODO MUNDO,
          MENOS PARA DEUS.

          PORQUE?
          PORQUE na verdade vcs não consideram DEUS, como digno de receber sacrifícios de suas mãos.
          SÃO COMO ANANIAS E SAFIRA, O JOVEM RICO, JUDAS E outros mais.

          Eu fico impressionado com as pessoas que se dizem cristãs, elas
          sacrificam para os filhos, para o patrão, para o namorado, a namorada.
          MENOS PARA DEUS…

          Por isso a maioria são frustrados e fracos.
          E vivem sendo derrotados na suas vidas…

          SÃO AMANTES DO DINHEIRO, POIS NÃO ACEITAM SACRIFICAR O SEU deus DINHEIRO, No altar do DEUS verdadeiro…

          SERVEM A JESUS DE BOCA , mas ao diabo serve com seus membros.

          ESSA É A RAÇA QUE DIZEM QUE SERÃO ARREBATADOS…
          Como serão arrebatados se estão presos nas coisas desse mundo?

          • tsc..

            STARDUST disse:
            10 de dezembro de 2013 ás 4:55 pm

            seja 10%, 30% ou 100%… dízimo é a maior mentira dentro da religião evangélica.

            ué, então o Valdemiro é mentiroso? vc disse q a teologia da prosperidade é satânica, então o Valdemiro prega uma teologia satânica? mas ele não abala o inferno?

            stardus, que coisa feia, primeiro fala bem do Valdemiro, e agora diz isso. vc não sabe mesmo de que lado ficar né jussara?

          • lado da verdade? está meio contraditório isso não?

            se vc diz q Valdemiro é mentiroso (prega a mentira dos trízimos), se prega uma teologia satânica (segundo vc), como ele “abala o inferno”? jussara, está confusa filhinha.

          • eu pirei? não sou eu que já não está falando mais coisa com coisa. mas como dizem, não é bom contrariar os loucos. tá bom jussara, vc é a voz da verdade, Valdemiro é o cara, é Deus no Céu e o Valdemiro na terra (o que cesta básica e um emprego pro Roque não fazem né), e vc não precisa de ninguém (que ingratidão com o Valdemiro), só da Bíblia, nem do Espírito Santo vc precisa, disso já sabemos.

            Que Deus te abençoe.

          • ” Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós.” (mateus 5:11)

          • ” Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós.” (mateus 5:11)

            esse texto cabe bem pra vc, medite nele antes de chamar um indivíduo ou uma denominação de “inferno”.

  15. jussara, quero deixar bem claro que não tenho nada contra o seu pastor Valdemiro, nunca ninguém aqui me viu falando mal de pastor, tomando partido de pastor A ou B, não babo o Macedo, não assisto programas evangélicos (nem da Universal), nem sei onde passa o Valdemiro, prefiro congregar nas reuniões pessoalmente. gosto do Valdemiro, e quanto à volta dele na Parabólica, quanto mais gente pregando o Evangelho melhor.

    agora que vc assumiu q é funcionário da Mundial, está tudo bem. seja com dízimos ou com trízimos, o importante é ajudar a obra de Deus.

    Edy Mancebo disse:
    10 de dezembro de 2013 ás 10:44 am

    “valdemiro abraça o fiel e acontece a cura pouco tempo depois… enquanto isso na concorrencia (olha como vc se refere, concorrência)… nada!”

    tá bom stardus, a sua “igreja-empresa” é melhor q a outra, pronto, tá satisfeita filhinha? a sua é melhor tá? só não precisa mais ficar fingindo q não é da Mundial. seja com dízimos ou com trízimos, o importante é ajudar a obra de Deus.

    a sua empresa é melhor tá jussara?
    Comentar
    STARDUST disse:
    10 de dezembro de 2013 ás 10:45 am

    edy mancebo

    eu não tenho empresa. Sou funcionário.
    Comentar
    Edy Mancebo disse:
    10 de dezembro de 2013 ás 11:07 am

    sim claro jussara, quando eu disse “a sua igreja-empresa”, quis dizer a “igreja-empresa” que vc trabalha.

    • edy mancebo

      valeu mesmo por republicar nossas conversas, agora todos viram que quem distroce as coisas é vc mesmo. poupou meu trabalho de pesquisar e copiar pra te desmascarar ( de novo! )

      • tá bom jussara, não quero brigar com vc tá filhinha? estamos do mesmo lado. seja dízimos ou trízimos, o importante é vc ajudar na obra de Deus, seja na Mundial, Universal, onde for tá?

        seu estudo dos dízimos é muito bom, sua “igreja-empresa” é melhor q a minha, parabéns pela volta do seu apóstolo à parabólica, pronto, felizes para sempre.

        que Deus te abençoe.

        • edy mancebo

          Estamos esperando vc tentar contradizer o estudo que desmascara a mentira do dízimo obrigatório… eu e a bíblia.

          enquanto vc não consegue, vc espalha suas mentiras… mas eu entendo… mentiras é comum aonde vc vai.

          • tá bom jussara, eu não preciso dizer nada, pois como a Ana Clara disse, todos já estão vendo quem vc é.

            mas quer me acusar de ser mentiroso, de pertencer ao “inferno pirando”, de ter “ódio”? tudo bem filhinha, fique à vontade.

            vc é a melhor, seu estudo dos dízimos é inabalável, a Mundial é um trilhão de vezes melhor que a Universal, parabéns pela volta do seu pastor Valdemiro. está bom assim filhinha?

            já disse q seu estudo dos dízimos é muito bom. e não tenho interesse em debater com vc, afinal, estamos do mesmo lado, eu com os dízimos e vc com os trízimos.

            a única coisa q não concordo com vc, é que o “inferno pira”, pois longe de mim “acusar” alguém ou alguma denominação de ser inferno pirando, isso eu deixo ao justo juíz que é Jesus, que para mim, é o único que abala o inferno.

            mas de resto, vc ganhou em tudo tá filhinha?

            Que Deus te abençoe.

          • edy mancebo

            vc mesmo confessou que queria me destriur por partes, espalhou mentiras sobre mim no site, e agora diz que admira o valdemiro? vc tá pirando com a volta dele na parabólica.

            Vc tenta fingir, mas é obvio!

          • claro, vc pode me acusar de estar fingindo, de nunca ter falado mal do Valdemiro nem de pastor nenhum ou de qualquer denominação, por fingimento. claro. vc pode me acusar de odiar o Valdemiro, sem nunca ter proferido palavras de ódio a ele e a denominação dele. claro. e vc critica, fala mal da IURD e do Macedo, mas não odeia, claro. vc pode tudo, o q vc diz é a verdade, mesmo sem provas, claro.

            quantas vezes quer que eu repita q vc é a melhor heim jussara?

  16. olhando as postagens dos ultimos meses, chego a conclusão, que stardust, é e sempre foi o que eu digo filho de satã auxiliar numero um do anti-cristo, ateu desgraçado, a trazer apenas confusão, seu procedimento nunca e sera cristão, veio para matar roubar e destruir

    • CERTAMENTE, existe muitos filhos do diabo aqui, neste site; como nós sabemos?!
      É simples; JESUS nos informou quem são estes tais, dizendo: a boca do homem fala do que está cheio o seu coração, e ainda: pelos frutos se conhece a árvore
      Que DEUS abençoe a todos.

      • Eu só acho engraçado, tristemente engraçado, ver esse pessoal da IURD, seguidores de ninguém menos que Edir Macedo!!!! chamar os outros de filhos do diabo e dizer que pela árvore se conhece frutos… a coisa perde todo o sentido quando saí da boca deles..

      • sim e fui prudente usei da ética e não me arrependo, passado uns dias me ligaram novamente, com seu problema resolvido, tomaram sua própria decisão, sem a interferencia, agora continuam a servir a DEUS dentro da igreja a mesma placa, em outro bairro onde o pastor, não permite este tipo de coisa, são só alegria, agora vai fazer e seguir teus conselhos, estariam em casa desviados sendo pastores de si mesmos, igreja de si mesmo, morrendo dia a dia como está voce, a linha tenue da razão e do agir do ESPIRITO SANTO É MUITIO FINA E TE FALTA CONHECIMENTO, ENTÃO FICA QUIETO, PARE DE ROUBAR MATAR E DESTRUIR STARDUST disse: 4 de dezembro de 2013 ás 2:46 pm

        O dízimo voluntário NUNCA FOI ABOLIDO pois ele nunca foi obrigatório, portanto se vc quiser dar 10% de sua renda numa denominação, não há restrições biblicas quanto a isso.

        Mas o dízimo da lei de moisés de carater obrigatório, ESSE SIM FOI ABOLIDO com o sacrifício de Cristo na cruz.

        FONTE: Apóstolo Valdemiro Santiago irá ao Domingo Legal (G+

        • ética? foi medo mesmo de ir contra o sistema religioso:

          ““… imagine se dizer sai fora dela filho meu, seria como agredir a mim mesmo que COMI NESTA MESA POR 18 ANOS, dizer para ficar e se sujeitar, minha consciência me acusa, pedi uns dias mas ainda não respondi, estou sem saber o que fazer…” (clamando)”

          • imagine seguirmos a stardust, ontem chamava valdemiro de cão guloso, o homem do trizímo, hoje baba ovo dele.rsrsrs cresce deixa de ser gay …larga está vida, teu destino é o lago

          • essas são as obras da carne…….GLUTONARIAS….

            os que praticam essas coisas não herdarão os reinos dos céus.

            comer 5 kg de pernil num sábado – glutonaria.

            expor o Espírito Santo em um COMUNICADO IMPORTANTE, e depois ignorá-lo, como se ele fosse um pastor qualquer que a tivesse repreendido.

            pedir perdão, abençoar os ministérios, e depois falar mal deles.

            a vida lhe deu o troco, vivia chamando os pastores de cães gulosos, e veja q ironia da vida, quem deu emprego pro marido dela, o Roque (segundo o vai arrebentar)? justamente um dos que ela chamava de cão guloso, o Valdemiro. agora é obrigada a ficar de boquinha fechada e babar ele, pq senão o marido perde o emprego. q ironia da vida heim jussara?

            e ainda quer lançar o clamando no lago de fogo?

          • “Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa” (mateus 5:11)

    • stardus, apesar de vc mesma estar se destruindo (chegaram a dizer q vc é um lobo em pele de ovelha), eu não quero, não consegui destruir nem um sequer dos seus 10 argumentos, está bom assim?

      Que Deus te abençoe.

      • OS ARGUMENTOS da jussarastardust são destruidos com um versiculo .
        A SABEDORIA É JUSTIFICADA PELAS OBRAS…
        E onde estão as da stardust jussara?

        AH SIM ELA AINDA ESTA PROCURANDO uma igreja que sustente ela com cestas básicas, e de para ela uma casa, e pague suas contas e fale para ela JESUS TI AMA…

        • INCAUTOS, NÃO ESQUEÇAM:

          Quando algum entitulado pastor vierer com essa conversa de que vc tem que vender sua casa, carro, tirar dinheiro do banco e dar na igreja dele em forma de sacrifício para que Deus veja a sua fé e te dê alguma benção, mostre a ele romanos 8:32:

          “Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?” (romanos 8:32)

          E Jesus confirmou isso ao dizer:

          “e tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis.” (Mateus 21:22)

          ENTÃO, PRA QUE SACRIFÍCIO EM DINHEIRO, SE CRISTO JÁ PAGOU O PREÇO???

          ” Por preço fostes comprados; não vos torneis escravos de homens.” (I Coríntios 7:23)

  17. Sobre o estudo SACRIFICIO postado pelo VAI ARREBENTAR:

    Sinto te corrigir, mas há alguns erros em seu estudo:

    “CERTA VEZ QUANDO JESUS PREGOU A RESPEITO DO SACRIFÍCIO.
    Praticamente todos os seus discípulos o abandonaram, e ficaram somente os apóstolos.
    A VISTA DISSO muitos dos seus discípulos O ABANDONARAM, e já não andavam com ele.
    Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos?

    Veja que a palavra DO SACRIFÍCIO, Nem todos aceitam, porque ela faz dividir alma e espirito.”

    – O seu erro está na interpretação do texto. Jesus não estava falando de SACRIFICIO quando muitos discipulos a abandonaram!

    Ele estava afirmando ser o pão que desceu do céu e que aquele que não comesse de sua carne e bebe de seu sangue não teria vida em si mesmo. Nesse texto Jesus também condena a incredulidade (e não a falta de SACRIFICIO) de muitos e essa condenação é o motivo de muitos o abandonarem…(João 6:50-71)

    “As pessoas que sairão da iurd e e foram para a mundial são pessoas que nunca aceitaram como o valdemiro o sacrifício.
    são pessoas que viviam murmurando na iurd, sempre dando problema, são ex pr rebeldes, murmuradores, que buscam favores para eles.
    QUEM É CONTRA O SACRIFÍCIO É CONTRA JESUS.
    Podem curar podem existir sinais, pode pregar a palavra,”

    – Você está afirmando que o Valdemiro saiu da IURD por não aceitar o SACRIFICIO mas isso também não é a verdade!

    Também sou da cidade de Sorocaba, onde o Valdemiro começou sua Igreja e, embora não pertença à IMPD, acompanhei bem de perto toda a história os os motivos que levaram o Valdemiro a sair da IURD. Contar toda a história não seria aqui o momento e nem o local apropriado mas posso afirmar que qualquer pessoa de caráter e com hombridade tomaria a mesma atitude que ele tomou.

    Respeito seu ponto de vista e sua visão a respeito do “sacrificio” mas apenas te recordo de que “o jugo de Jesus é suave e seu fardo é leve”.

    Fraternalmente, em Cristo,

    Danilo

    • Danilo

      eu tb não sou da mundial, nem adepto do valdemiro, mas é sabido que o valdemiro foi muito injustiçado na saída dele. Foi mesmo humilhado. O ronaldo didini comentou um pouco disso numa entrevista.

    • em 1º lugar o danilo o texto que citei de joão JESUS ESTAVA FALANDO DO SACRIFÍCIO DELE E QUE AS PESSOAS QUE O SEGUISSE TERIA QUE PARTICIPAR.

      Ele diz: quem não comer a minha carne e não beber do meu sangue, permanece em mim.
      E ELE mostrou isso quando celebrou a santa ceia dizendo: este é o meu corpo que é rasgado por vos, e este é o cálice do meu sangue derramado por vos…

      PARA SE TER a vida prometida tem que entrar em aliança com JESUS através do sangue,
      e não existe aliança onde apenas um derrama o sangue.
      PARA HAVER UMA ALIANÇA AS DUAS PARTES TEM QUE DERRAMAR SANGUE.

      Assim como o suor de JESUS no jardim se transformou em sangue, aqueles que entram em aliança com ele, entra quando faz com que seu suor, também se transforme em sangue, sacrificando o resultado do seu trabalho que conquistou com seu suor..

      JESUS ENSINOU O SACRIFÍCIO, E OS DESCRENTES NÃO CRERAM, ASSIM COMO VCS.
      vc quer entrar em aliança com JESUS simplesmente partindo um pãozinho, e bebendo um suco de uva? VC ACHA QUE ISSO FAZ VC TER COM ELE UMA ALIANÇA?
      A pessoa so tem uma aliança com ele quando renuncia tudo o que tem, assim como ele também fez. TEM QUE HAVER O SANGUE DA RENUNCIA DOS DOIS LADOS.

      Vcs não tem uma aliança verdadeira com JESUS, Basta olhar a qualidade de vida que vcs vivem…
      COMO UMA PESSOA QUE FAZ ALIANÇA COM DEUS VAI CONTINUAR VIVENDO NA DERROTA COMO VCS?

      o único povo que não aceita sacrificar para o seu DEUS , são os ditos evangélicos, e infelizmente são os mais fracassados, e que dizem ser de DEUS, mas vivem sobre o domínio do diabo.

      a vida de vcs se resume em ir a igreja ficar cantarolando, e depois reclamando e colocando a culpa de seus fracassos em DEUS.

      POIS É O DANILO VC DEVERIA TER FALADO PARA JESUS QUE O JULGO DELE É SUAVE, e talvez ele não teria dito:
      QUEM QUISER VIR APÓS MIM NEGUE SE A SI MESMO TOME A SUA CRUZ E SIGA-ME.
      Interessante JESUS manda vc pegar a sua cruz, e só ele sacrifica?

      ACORDA CARA, a base do cristianismo e sacrifício.
      Paulo foi um vencedor por que ele sacrificou:
      Porque eu já estou sendo oferecido por libação de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo.
      pedro sacrificou, e todos da igreja primitiva sacrificaram, não so bens materiais mas a propria vida.
      E OS CRENTES DE HOJE DIZEM QUE AMAM JESUS, MAS CORREM DO SACRIFÍCIO.

      É por isso que mesmo vcs crendo em JESUS tem suas vidas sobre o domínio do diabo..

      O danilo VC NÃO TEM VIDA PARA PROVAR QUE SUAS TEORIAS SÃO VERDADEIRAS.
      E JESUS DISSE: A SABEDORIA É JUSTIFICADA PELAS OBRAS.
      VC é so mais um crente decoreba, que aprendeu a decorar a bíblia, fazer ela ficar cheirando sovaco…

    • O DANILO CONTE AI PELO MENOS COMO FOI O SEU ENCONTRO COM DEUS,..

      pois tanto a jussarastardust, o edson souza, a mary, o paulo, e outros.
      NENHUM DELES SABEM CONTAR COMO FOI O ENCONTRO DELES COM DEUS.
      mas isso é porque eles nunca tiveram…
      mas e vc? ja teve um encontro com DEUS?
      da nos a graça de saber como foi…

      • Pois é, VAI ARREBENTAR! Infelizmente as tuas próprias palavras, argumentos fracos e ataques verbais te condenam!
        Você não consegue ficar só na Palavra! Você agride quem não concorda com você e suas ideias!
        Oque escrevi de errado no texto acima?
        Você não gostou de eu falar a verdade sobre a saída de Valdemiro da IURD?
        Com que autoridade você afirma que eu sou um fracassado se vc nem mesmo me conhece? Você acha que sou um fracassado porque não sou da IURD? Porque não comungo, como muitos outros aqui, de suas idéias e teorias? Porque não sou tolo de dar minha casa, meu carro, minha aliança de casamento pro Edir Macedo manter a Record?
        Como vc pode afirmar que não tenho vida, se vc nem me conhece?
        Não tenho vida porque não dou o dízimo pra pastores nos moldes do Velho Testamento?
        Você é algum juiz pra me julgar? Se for, é um juiz bem parcial pois não está ouvindo os dois lados antes de emitir seu veredicto…
        Oque é ser vitorioso (ou fracassado) pra você?
        Só me responda duas coisas:
        1- Oque Cristo consumou na cruz do calvário?
        2- Você é salvo por suas próprias obras ou pelo sacrifício de Cristo?
        Concordo em gênero, numero e grau com você quando diz que Paulo, Pedro e muitos outros sacrificaram suas vidas pela expansão do reino de Deus na terra!
        Se você tivesse parado ai, teria sido vitorioso no debate e mostrado firmeza em seus argumentos….
        Mas infelizmente vc demonstra insegurança e intolerância quando parte para a agressão verbal de seus opositores! Você mostra ser fascista quando não consegue viver com as “minorias”, os judeus, os ciganos, os testemunhas de Jeová, os comunistas…. Hitler também era assim: criou compartimentos separados nos campos de concentração para cada uma dessas minorias…
        Não tenha medo da verdade! Ela sempre prevalecerá e sempre libertará as pessoas!
        Se o Filho do homem vos libertar, verdadeiramente sereis livres!
        Cristo nos resgatou da maldição da lei fazendo-se Ele próprio maldição em nosso lugar …(Gálatas 3:13)
        Você já foi resgatado da maldição da lei?
        Pelos seus atos e julgamentos, parece que ainda não!
        Até o momento, neste site, tenho discutido ideias, fatos e verdades contidas e baseadas na Palavra de Deus!
        Pretendo continuar assim, mesmo que você diga que sou um derrotado ou apenas um “teórico”….

        “O medíocre discute pessoas. O comum discute fatos O sábio discute idéias”. Provérbio Chinês.

        • “Pois é, VAI ARREBENTAR! Infelizmente as tuas próprias palavras, argumentos fracos e ataques verbais te condenam!
          Você não consegue ficar só na Palavra! Você agride quem não concorda com você e suas ideias!”

          Danilo em poucas palavras fez uma descrição fiel desse jumento falante.

      • INCAUTOS, NÃO ESQUEÇAM:

        Quando algum entitulado pastor vierer com essa conversa de que vc tem que vender sua casa, carro, tirar dinheiro do banco e dar na igreja dele em forma de sacrifício para que Deus veja a sua fé e te dê alguma benção, mostre a ele romanos 8:32:

        “Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?” (romanos 8:32)

        E Jesus confirmou isso ao dizer:

        “e tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis.” (Mateus 21:22)

        ENTÃO, PRA QUE SACRIFÍCIO EM DINHEIRO, SE CRISTO JÁ PAGOU O PREÇO???

        ” Por preço fostes comprados; não vos torneis escravos de homens.” (I Coríntios 7:23)

        • Stardust,

          Fale isso pros pobres e necessitados… Jesus “pagou” o preço, rsrsrs

          “Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitando, lhe fechar o seu coração, como permanece nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obras e em verdade” 1 João 3:17-18

          • Jeann

            quando eu tava na igreja-empresa, eles usavam o seguinte versículo:

            “Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde às águas; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.” (isaias 55:1)

            Claro, que para participar dessa “promessa”, vc tinha de estar em dia com o dízimo, kkkkkkk

          • stardust,

            Mas é mais ou menos isso que vc disse também, Jesus “pagou” o preço, não precisa mais “sacrificar” dinheiro. É só o pobre e o necessitado pedir pra Jesus, segundo vc.

          • Jeann

            O necessitado deve sim orar a Deus, mas lembre-se que Deus toca no coração dos cristãos para que ajudem os necessitados. Ou seja, Deus dá sim ajuda a quem precisa, mas para isso Ele usa os que realmente se preocupam com o próximo…

            Mais alguma duvida nesse seu coração dubio?

          • Se depender do edy mancebo os necessitados da áfrica continuarão necessitados.

            a fé dele é só pra dar dízimo na igreja empresa…

  18. TEMOS QUE “SACRIFICAR” (VENDER TUDO O QUE TEM E DAR NA MÃO DE UM “PASTOR”) PARA RECEBER AS BENÇÃOS DE DEUS?

    romanos 8:32 responde essa questão:

    “Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas” (romanos 8:32)

    Glória a Deus!!!

  19. Stardut,

    Você não aprende mesmo quando traz esse texto referente a igreja primitiva:

    ” Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos.E repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha.” (atos 4:34-35)

    O apóstolo Paulo logo rebateu essa postura da igreja em bancar “vagabundos”,pois os que possuíam algo e vendiam, findava alimentando quem não trabalhava, os “religiosos profissionais”, os que querem somente as benécias, os que querem ser servidos, tanto essa postura restou reprovada por Paulo que determina como importante cada um trabalhar para não ser pesado aos outros.

    Mas continuemos com esse seu ufanismo,meu caro, apreciando mais dois aspectos:

    1- os seguidores de Cristo eram pobres como ainda é, pelo menos aqui no Brasil no seio evangélico, cerca de 99,%, então o que vender para distribuir entre os demais irmão se os membros não possuem patrimônio, e se fosse doados, aí sim é que haveria mais, muito mais ações judiciais contrárias as igrejas acusadas de exploradoras.

    2- você não imagina como foi o término dessa ideia tropega da igreja primitiva, não? Ora, acabaram-se os bens, daí ficaram à míngua, tendo sido recorridos pelas igrejas de Paulo, que elogiou a da Macedônia, pois apesar de pobre, ajudou a hebraica, mais pobre ainda.

    Vá com calma, meu caro, pois até mesmo Cristo não ensinou tamanha torpeza. Veja o que faz a OPUS DAY católica.

    Essa vida boa da igreja primitiva haverá de ser um dia, mas no céu, pois imaterial aqui na terra.

    • Alguém aí falou a palavra “católica”? Kkkkkkkk

      Se eu fosse ganhar 1 Real cada vez que o Levi falar essa palavra, brevemente eu entraria para a lista dos bilionários da Forbes hahaha

          • De alguma formos abusados.
            Se aproveitando da simplicidade da ovelha de Criso, querem o a lã, o coro e carne.

            Venda tua casa, teu carro, tuas propriedades e vc ficará rico Levi.

            É esses abusos que lutamos para aquele não caírem na lábias desses lideres malandros da fé.

        • Edson,

          Só se for você com esse espírito altaneiro de livrar simples ovelhas de lobos.

          Stardut prega a extinção dos dízimos e demais coisas, inclusive prega dar apenas in natura, como seja, feijão, milho, ovelha, vaca, nada de dinheiro, dando a entender que a igreja dele paga as contas de água, luz e telefone com animais. Essas empresas não aceitam isso, a bem da verdade sequer aceitam animais racionais iguais a ele como pagamento, pois aí seria escravidão.

          Quanto a proteger as ovelhas, meu caro, nós estamos em pleno século XXI, onde impera a imprensa, o conhecimento, diferente da época em que a igreja católica abusava e aí precisou de Lutero.

          Todo mundo aqui critica Lutero, mas querem ser os luteros das ovelhas evangélicas, esquecendo, entretanto, que ainda são muitos que se encontram na escuridão seja no catolicismo como no islamismo, budismo, ocultismo… e aí vai.

          Em verdade, a preocupação sua e dos demais daqui decorre da vontade explícita de matar pela raiz o crescimento do protestantismo no Brasil, movimento esse que está pondo em cheque a igreja dominante do país, a que manda e desmanda desde o ano de 1500, a que recomenda o dízimo e recebe 100%(francisco de assis), que recebe ofertas, que recebe pelas taxas de tudo, que recebe benécias dos governos na forma de terrenos para construir seus templos e demais coisas, que recebe dinheiro pra reformar suas igrejas a pretexto de que são obras da humanidade, que recebem doações de canais de televisão e de rádios gratuitamente., que estimula as romarias em ônibus de quinta qualidade técnica e que se acidentam nas estradas trazendo mortes aos romeiros.

          Meu caro, não pense pequeno(evangélicos), pense grande(as demais religiões) sem esquecer que as outras possuem erros estruturais bem mais superiores, bem mais mesmo.

  20. Para refletir…

    De nada adianta ter ou ler a bíblia se não dermos ouvidos ao seu autor, o Espírito Santo.

    Não tem como andarmos no espírito praticando as obras da carne, “Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito” Romanos 8:5.

    De nada adianta querer fazer a “obra” de Deus, sem ter o Espírito Santo como nosso guia, “Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam” Salmos 127:1.

    Ora, se andarmos segundo o Espírito, demonstramos os seus frutos: amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. (Gl 5:22-23).

    Por outro lado, se andarmos segundo a carne, consequentemente demonstraremos as obras da carne: ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja…. (Gl 5:19-21).

    Contra o fruto do Espírito não há lei, no entanto, aos que praticam as obras da carne estão em condenação eterna. Tenhamos cuidado…

    “Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus” Romanos 8:14

  21. Verdade,sumo até mais de um mes,pq minha luta contra essas heresias ensinadas em templos,vai alem de uma tela de computador e prefiro postar no face ,ah minha luta não é por interesse pessoal.pra mim sua mascara caiu,achei que vc lutava tb pelo Evangelho da Graça ,onde não há barganhas,sem mais…Edy,concordo ,decepcionada com o Stardus,não duvidaria se me dissessem que ele,é de alguma igreja e esta aqui para defender os interesses de alguem,alem dele próprio…

DEIXE UMA RESPOSTA