Igreja Luterana na Alemanha permite que pastores homossexuais vivam com seus parceiros na casa pastoral

145

Uma decisão tomada pela Igreja Evangélica Luterana da Saxônia, na Alemanha, vai permitir que pastores homossexuais vivam com seus parceiros na casa pastoral de uma comunidade. A decisão foi tomada no final da semana passada pelo Sínodo (parlamento) da igreja, que chegou a um acordo após meses de debate.

O Sínodo manteve a união entre um homem e uma mulher como o modelo ideal para a vida pastoral, como concessão àqueles que exigiam a manutenção da atual norma, datada de 2001 e que proíbe casais do mesmo sexo de ocuparem a casa pastoral. Porém passou a permitir que, em “casos excepcionais”, religiosos homossexuais ocupem a casa pastoral, desde que tenham a aprovação da direção da comunidade.

A decisão dividiu opiniões dentro da igreja, que foi a terceira das igrejas regionais que formam a Igreja Evangélica da Alemanha (EKD, na sigla em alemão) a decidir sobre a questão. Antes da Igreja Evangélica Luterana, as Igrejas Evangélicas de Baden e de Württemberg, também haviam decidido a favor dos pastores homossexuais em “casos excepcionais”.

O pastor Christoph Wohlgemuth, de Chemnitz se diz aliviado com a decisão e compara o processo de decisão da igreja com sua própria luta pra se assumir homossexual. “Foi uma luta de um ano”, afirmou. Wohlgemuth atualmente trabalha num hospital e mora numa casa particular, mas com as novas regras sua situação pode mudar.


Segundo a Deutsche Welle, o estudante de teologia David Keller, que é contrário a decisão, afirma que homossexuais nem deveriam ser autorizados a exercer o sacerdócio ou assumir cargos eclesiásticos. Keller diz ser tolerante em relação aos homossexuais, mas afirma que essa tolerância alcança um limite ético na questão das casas pastorais. A maioria dos opositores dos casais homossexuais se mostra cuidadosa ao criticar a decisão.

Com um tom diferente da maioria dos opositores, um pastor de Chemnitz, enviou uma carta às comunidades da Saxônia na qual diz que a Bíblia vê “a prática da homossexualidade como uma terrível aberração e um dos piores pecados” a despertar a ira de Deus.

Ralf Michael Ittelmann, do movimento gay-lésbico cristão de Dresden, defende a ideia de que homossexualidade e cristianismo não são contrários, e afirma que “não há nada definitivo sobre esse tema na Bíblia, que fala de práticas específicas, como a pederastia, mas não de parcerias homossexuais”.

De acordo com o porta-voz da igreja, Matthias Oelke, por enquanto a decisão não tem efeitos práticos, pois nenhum dos pastores homossexuais da igreja manifestou interesse em fazer uso do novo direito. A Igreja Evangélica Luterana da Saxônia tem cerca de 700 pastores e pastoras, e entre esses 15 se declaram homossexuais.

Fonte: Gospel+

145 COMENTÁRIOS

  1. Ola Ovelinhas ahahha, qto tempo, espero que estejam bem.

    Vamos lah outro assunto polemico para voces apedrejarem, diga-se de passagem que apedrejamento eh a pratica preferida das Ovelinhas a maioria pelo menos, outras preferem a fogueira, o fogo do inferno e outras formas de condenacao que fazem as Ovelinhas delirarem.

    Estao abertos os trabalhos, quero ver quem sera o primeiro a atirar a primeira pedra

    • Deus ama o pecador, mas não o pecado. os cristãos verdadeiros amam seus semelhantes sem distinção, mas não amam os seus pecados, não atiram pedras, mas orientam os pecadores ao arrependimento de seus pecados, e a seguirem a palavra de vida eterna e não a palavra de morte eterna.

    • Artur Stoppelli com certeza e gente companheiro mas o mesmo direito q gays tem d nao querer q evangelicos chatos entre em seus grupos querendo mudar a ordem do grupo eu como evangelico tenho um direito de querer q homossexuais entre em igrejas e imponha sobre seus pensamento no demais fk somente uma coisas cada um no seu quadrado e liberdade a todos

    • Jailson Ferreira Olha Jailson o Gay pode não querer estar do lado de um evangelico ele não esta no mundo levando a placa da salvação muito menos querendo seguir o exemplo de Cristo ou se colocando no direito de condenar vc para o inferno… ou muito menos comprando um terreninho no céu você não meu querido se vc quer seguir a Cristo vc deve não epenas aceitar o pecador como também ama-lo… caso contrario viva sua vida e sai da Igreja

      E segundo se a tua igreja aceitar membros homosexuais simples vá para a Deus é Amor la não tem membros homosexuais mas tem mulheres que lembram os homens bem peludas e andar de macho..ops falei demais rsrsr

    • Jailson Ferreira Olha brincando de casinha hum interessante… vc se colocar no lugar de Cristo você pode tambem se crucificar no lugar dele ja que esta querendo pensar como ele.. vc não sabe o que Cristo pensa porque Jesus quando esteve na terra nunca julgou um homosexual as unicas pessoas que ele julgou foram os vendilhoes do templo…

    • Jailson Ferreira Então me explica ja que você tem um conhecimento tão vasto Jailson porque no ato sexual de um homem com outro o mesmo sente orgasmo com o toque do penis na Uretra engraçados que tem Deus tenha feito isso né???? Um prazer maior ate do o parceito que esta gozando… hum que coisa tb existe homosexualidade ate no reino animal se vc quiser ver o link http://pt.wikipedia.org/wiki/Homossexualidade_no_reino_animal mas acho que vc é muito macho par aisso né!! Sabe o que acho de você com os termos acima vc deve ser um veado termo que vc usou enrustido por isso tem medo de ficar perto de um …. sente tesão é querido… rsrr calma nenhum viado vai te querer existem viado bonitos …. vc não chega nem a ser considerado gente!!

    • Artur Stoppelli O que você espera de Um VIADO (termo usado por ele) ENRUSTIDO… ja deve ter sido abusado… não quando criança mas agora adulto mesmo !!!

    • e muita baitolagem pra poucas pessoas vamos discutir no campo de ideias ok nada de discriminilizaçao ok…porque o artur e veado???provavelmente goste de ser e tem o direito de ser por que sou evangelico pelo mesmo motivo ok ok entao como q fika:gays com gays e cristao com cristão…igreja e igreja e boate e boate…sera q e tao dificil entender

    • Artur Stoppelli caro amigo vc me perguntou por que a relaçao homoafetiva te da prazer ok….simples nem tudo q me dar prazer e legal concorda???exemplo as drogas dao prazer mas nao sao legal ok..concorda comigo…vou falar do ponto de vista fisiologico vc estudou ne entao responda pra q serve o anus????amigo como evangelico c vc quizer vir na igreja pode vir comigo q vamos buscar o mesmo deus junto eu falo essas coisa por que cristo manda ama as pessoas e deus te ama

    • Jailson Ferreira Se o anus serve apenas para defecar a Vagina e o Penis apenas para urinar.. e as relações sexuais apenas para procriação…
      Engraçado um orgão que serve na sua visao apenas para defecar da prazer…
      Obs: alcool tb é drogas e mesmo assim Jesus tomava Vinho então…

  2. essa igreja não representa o luteranismo como todo existe ainda dezenas e milhares de igrejas com postura conservadora,nos ultimos anos igrejas como luteranas e anglicanas vem sofrendo disputas internas com aqueles de postura liberal com os conservadores ,isso vem gerado a separação de muitas dioceses e paróquias no mundo todo , os da ala mais liberal se concentram na américa do norte e em alguns países da Europa , os conservadores ainda são maioria ,os mais radicais as tendências liberais são as igrejas da Àfrica e algumas da América do sul .

  3. eu vou ser o 1°

    isso é igreja evangélica? rsrsrsrssrsrsrssrsr

    está faltando prostitutas e traficantes assumirem o papel pastoral.

    tudo é possível quando se deixa o diabo tomar conta da situação.

    poderia essa igreja luciferiana também permitir nesses altares consagrados ao satã, papagaios e periquitos treinados para levar a unção diabólica do evangelho tudo pode…!

    • jonas barros lima – amigo sme palavras para sua ignorância eu ia escrever um monte de besteira aqui mas não vale nem discutir afinal como lutero disse quem discute com esterco vencedor ou ganhador sempre sai sujo

  4. caro anonimo ainda a tempo de conhecer JESUS .facil deixa suas praticas pecaminosas e arrependa-se enquanto esta vivo. vou te dizer se voce morre sem jesus. fais um teste na sua casa bota sua mao no fogo o que vai acontecer vai queimar e voce pode tirar a sua mao . pois bem . no inferno nao meu caro la e pranto e ranger de dentes eternidade queimando no fogo e voce nao tem como sair . cuidado horrenda coisa e cair nas maos do DEUS VIVO. o que escrevo nao e so pra voce mais para aqueles que querem continuar nas suas praticas pecaminosas. leia a biblia . pare pra pensar enquanto DEUS esta te dando tempo.

  5. isso é igreja evangélica? rsrsrsrssrsrsrssrsr

    está faltando prostitutas e traficantes assumirem o papel pastoral.

    tudo é possível quando se deixa o diabo tomar conta da situação.

    poderia essa igreja luciferiana também permitir nesses altares consagrados ao satã, papagaios e periquitos treinados para levar a unção diabólica do evangelho tudo pode…!

    • Olha como esse tal de Jonas é um exemplo do Cristianismo… Prostitutas posso te garantir que ja tem na tua igreja tem algumas so por debaixo do pano… traficantes… tem tb não é novidade.

      Agora tua vida deve ser muita ungida mesmo para dizer que é uma Igreja é do diabo por ela aceitar agora so para te avisar a tua Igrejinha saiu lá da Luterana ta então não fala mal da tua mãe seu desinformado e Artur concordo plenamente com as tuas palavras.

    • Will Laurindo Kaus não é porque minha mãe…. exaltou a reforma que pode fazer de tudo…..

      sabes muito bem que foi por meio da igreja católica apostólica romana que se propagou mais e mais o cristianismo, mas nem por isso devo aceitar, engolir na minha vida sa tropeços por ela praticada ou expostas!

      agora se tu Will Laurindo Kaus escutar de teu pastor GAY (não sei) Romanos 1/26 e 31 a tal frase isso não se refere a isso mesmo (rsrsrsrssr) ai cabe a vc e não a mim, pois o caminho pode ser coletivo, mas na reta de chegada é individual.

      paz de CRISTO em nossas vidas

    • Artur Stoppelli Quem opta por ser cristão,e lê a palavra de Deus sabe muito bem que não devemos concordar com o homosexualismo.E a igreja tem por dever guardar a palvra de Deus,não estamos rejeitando pecadores.Acreditamos que todos podem se arrepender e ser salvos está na palavra:
      E aconteceu que, estando ele em casa sentado à mesa, chegaram muitos PUBLICANOS E PECADORES e sentaram-se JUNTAMENTE COM JESUS E SEUS DISCÍPULOS. E os fariseus, vendo isso, disseram aos seus discípulos: POR QUE COME O VOSSO MESTRE COM OS PUBLICANOS E PECADORES?”
      (Evangelho de Mateus, Capítulo 9, versículos 10 e 11).O próprio Sr. Jesus responde a sua pergunta, Jesus estava no meio dos pecadores para chama-los ao arrependimento de seus pecados, pois eles precisam de cura, libertação, transformação de vida e salvação.
      Portanto é necesário que aja arrependimento ou seja mudança de atitudes para que qualquer pessoa sirva ao verdadeiro Deus.
      Essa igrejas continuarão existindo mas o DEUS delas é com certeza SÁTANAS.

    • Errais em não conhecer as Escrituras Sagradas: Respondeu ela: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu te condeno; vai-te, e não peques mais. JOÃO 8.11 semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro. ROMANOS 1.27
      JESUS recebe o pecador como está mas não o deixa como está? Esses pecados são abominações diante de Deus. Que Jesus tenha misericórdia de tua ignorância e que faça você se arrepender e recebê-lo como Salvador de sua vida. Abraços.

    • Will Laurindo Kaus Errais em não conhecer as Escrituras Sagradas: Respondeu ela: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu te condeno; vai-te, e não peques mais. JOÃO 8.11 semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro. ROMANOS 1.27
      JESUS recebe o pecador como está mas não o deixa como está? Esses pecados são abominações diante de Deus. Que Jesus tenha misericórdia de tua ignorância e que faça você se arrepender e recebê-lo como Salvador de sua vida. Abraços.

    • Artur Stoppelli Errais em não conhecer as Escrituras Sagradas: Respondeu ela: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu te condeno; vai-te, e não peques mais. JOÃO 8.11 semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro. ROMANOS 1.27
      JESUS recebe o pecador como está mas não o deixa como está? Esses pecados são abominações diante de Deus. Que Jesus tenha misericórdia de tua ignorância e que faça você se arrepender e recebê-lo como Salvador de sua vida. Abraços.

    • Will Laurindo Kaus mesmo morto o cristão espera cristo como todos os mortais,e os incrédulos o que esperam? só um pá de areia na cara?oh que confortável e efémero pensar que tudo termina aqui,mais é triste saber que na eternidade não há como voltar atrás nem se arrepender.

    • Lily Liries Lee ai Dona Lily a senhora tem uma moral para falar qualquer coisa sobre arrependimento ou então querer dar lição para as pessoas aqui pois as fotos do seu facebook fail são linda são de uma mulher ungida do Senhor que espera o retorno dEle deitada na cama nua … o que tocante… querida.. Agora o que vc acha que acontece la se a pessoa quando falece vai para o Ceu… foi uma puta sacanagem a que Cristo fez como Lazaro imagina o cara estava la no céu todo todo ai Jesus … chora … e chama o cara de volta poxa eu teria dado um soco na cara de Jesus…. mas cada um acredita na fábula que lhe faz bem!

    • Will Laurindo Kaus pois bem quando chegar a hora você verá..muitos dizem como você,posso não estar aqui mesmo, ninguém sabe o dia nem a hora,mas eu prefiro acreditar sim em céu e inferno…e você que não crê..quando estiver" la", vai me ver adorando ao Senhor dos Senhores;mas espero que se converta antes, pois todo joelho se dobrará e toda a lingua confessará que Jesus Cristo é o Senhor. Tive e tenho tido experiencias com Deus,há se você soubesse o quanto é bom..você correria agora e se prostaria diante Dele querido.

    • Will Laurindo Kaus,não sei que religião tú és,e nem me interessa saber…porém é engraçado as pessoas falarem que a Bíblia é um conto de fadas, pois tem gente que acredita em Espiritos evoluidos hóó..que lindo …outros acreditam em demonios que curam,que salvam…mas só quando está encorporado né?! outros acreditam em santos,imagens (que tem boca, mas não fala,tem ouvido, mas não escuta, tem olhos mas não vê…nossa que impactante..e vem me falar que a Bíblia é uma farça…experimente só um pouquinho e você verá o poder de Deus…

    • Aline Ribeiro Ai como vc é tola em achar que não conheço nada do que você esta falando… conheço muito mais do que você pode imaginar toda essa ladainha gospel conheço de cor.. e dois se daqui a 5 anos vc continuar dizendo a mesma coisa sobre a Presença de Deus Ui Ui Ui ai sim podemos conversar… Dois vc fala em contos de fada desculpa mas a Bíblia sim é um conto de fadas com Unicornios, Dragões e Leviatãs um livro cheio de contradições que as pessoas que Leem sabem disso ja as que usam para enfeite de salar ou desodorante… desconhecem… então antes de falar que eu verei você louvando o Senhor dos Senhores oooo querida nao fala asneiras vc nem sabe se o céu existe de verdade…

    • Will Laurindo Kaus e você sabe?? ok, mas não estou aqui para discutir religião ou qualquer outra coisa só respondi por que não aceito e nunca aceitarei alguém falar de JESUS, defendo o que creio e ao contrário de você não fico detonando com as escolhas dos outros, fica na sua que eu fico na minha ok?? e que Deus tenha misericórdia de ti.abraços

    • Aline Ribeiro não te preocupas ele só está mostrando quem ele é de verdade,não podia ser de outra forma,ninguém dá a outro o que não tem,só posso esperar coisa do tipo vinda de pessoas do nível dele ¬¬

    • Will Laurindo Kaus não é que o chapéu serviu querido, você não me conhece então tenha mais educação que é o mínimo que vc pode demontrar…independente se tens religião ou não.isso se aprende em casa e na escola. E graças a DEUS eu tenho.

    • Aline Ribeiro Eu tenho educação com quem merece… a minha educação eu não lanço aos porcos e que nem perolas!!! rsrsrrs E vc é bem contradizente primeiro diz : na sua religião não ensinam pelo menos a ter respeito com as pessoas..parabéns é isso que você aprende??/ ai depois : independente se tens religião ou não.isso se aprende em casa e na escola…

      Que coisa tento me agredir falando de religião como eu não tenho Porque sinceramente não vou fingir um coisa que eu não que é PACIENTE… prefiro me abster do grande mal da Religião a INTOLERANCIA… mas tudo bem siga a sua religiao na sua Igreja que não sei qual é e nem tenho curiosidade mas enfim seja Feliz… Meus comentarios acima fora para a Lily que deve ser uma baranga para não colocar a Cara no Face…deve ser um brucutu… mas sério mesmo não tenho nada contras as pessoas que seguem uma denominação so não acho correto.. proibirem outra de existir.. cada um é livre para seguir o que acha certo… vc não tem o direito de condenar essa ou qualquer outra religiao!!!

  6. Filhos do diabo,contaminando a igreja de Cristo.

    Mas acredito que existem pessoas sérias nessa denominação que jamais aceitará essa abominação nos seus corações.

  7. Satanás deve estar rindo a toa! Ver igrejas ordenando homossexuais ao pastorado. Quando a Bíblia considera "abominação ao Senhor", no AT, e "paixão infame", "torpeza", "imundície", "contrário à natureza". É só ler Rm 1.24-17. Não adianta querer manipular a Bíblia. Está escrito!

  8. essa igreja não representa o luteranismo como todo existe milhares e milhares de igrejas luteranas que condenam tal tipo de prática,é bom ressaltar que nos ultimos anos igrejas como anglicana e a própria luterana ,vão enfrentando disputas internas entre os liberais e os conservadores , essas disputas culminaram hoje para a divisão dos luteranos ,essa igreja provavelmente é da ala liberal do luteranismo mas os conservadores ainda são maioria,os liberais concentram-se na América do norte e em alguns países da Europa .

  9. Esse é o problema do homossexualismo. Eles querem empurrar goela abaixo dos outros as suas preferencias. Eles podem ser homossexuais eles tem esse direito de escolha. Mas querer dizer que a Biblia é favoravel a isso .. Por favor a biblia condena tais praticas de genesis a apocalipse.
    Não bastasse os livros da lei, o novo testamento confirma a condenção. Que eles abram suas “igrejas” e leiam suas “biblias”. claro que nunca vão ler romanos 1:27 e levitico 20:13

  10. Lutero foi um grande homem de Deus. Se Deus deixasse ele dar uma voltinha na terra nestes últimos dias, qual seria a reação dele ao ver essas coisas acontecendo? Ele aprovaria isso? E Jesus então, o que está achando disso tudo? Essa denominação se encontra atualmente nas mãos(ou garras?) de homens abomináveis e duro será o juízo de Deus sobre eles.

    • ele até pode ser de "deus"… mas ele fez escola na alemanha e paises evangelicos

      veja as raizes do nazismo e anti-semitismo

      Na Reforma Protestante Martinho Lutero foi um dos líderes e ele escreveu esta carta:

      "Os cristãos devem queimar as sinagogas e os Judeus. Devem tirar os livros e os Talmudes deles, pois esses contém somente mentiras e blasfêmias. Devem ameaçar de morte os rabinos que ensinam isto. Devem proibir os Judeus de viajar. Devem obrigar os Judeus a trabalhar em serviço manual e não adquirirem profissão".

      "Os Judeus são arrogantes, teimosos e de coração de ferro como demônios".{ Martin Luther, "On the Jews and Their Lies" (1543), Traduzido por Martin H. Bertram, editado por Franklin Sherman, vol.47, pp. 121-306, em Luther's Works, de Jaroslav Pelikan e Hehnut T. Lehmann ( Filadelfia,.Fortress Press e St. Louis, Concórdia Publishng House, 1962-1974). Abaixo um enxerto das pp. 268-278:

      "Que faremos, nós cristãos, com este povo rejeitado e condenado, os Judeus?". …Vou dar-lhes o meu conselho sincero: primeiro, atear fogo às suas sinagogas, em honra ao nosso Senhor e à cristandade, de modo que Elohim veja que somos cristãos… Aconselho que as suas casas sejam arrasadas e destruídas…

      Aconselho que os seus livros de orações e escritos talmúdicos lhes sejam arrebatados…Aconselho que seus rabinos sejam proibidos de ensinar, sob pena de perderem a vida e serem mutilados…Acreditamos que o nosso Senhor Jesus Cristo dizia a verdade ao falar sobre os Judeus que não O aceitaram e O crucificaram: "Sois uma raça de víboras e filhos do demônio…".
      VC SABIA QUE O REGIME DO APARTHEID, sistema racista da africa do sul, foi criado por evangelicos holandeses???
      VC SABIA, que europeus para dominarem a china no século XIX, viciou e vendia ópio, para os chineses???
      VC SÁBIA, que o fundador da assembeia de deus, era racista, membro da KKK, e cometeu sodomia??
      meu amigo, vou ficar falando um monte de vc sábia para vc…frsr
      veja a história do fundador da ASSEMBLEIA
      http://jacymaraferreyra.blogspot.com.br/2010/02/charles-fox-parham-pai-do-erro.html
      …NÃO TENTE TAPAR O SOL COM A PENEIRA, OPASSADO EUROPEU NÃO É SANTO
      PAZ.

    • agora não me lembro de jesus falando nada contra os gays, falou inclusive que haviam eunucos de nascimento….quando falava nas exclusões do casamento hetero.. mas falou que era contra o casamento de divorciados não adulteros, no entanto, desde HENRIQUE VIII, igrejas evangelicas fazem este casamentos.

    • Lily Liries Lee minha filha, não é o significado que os cristãos passa… jesus era judeu e naquele contexto falava em aramaico para judeus… esta palavra em hebraico ou araimaico, não é eunuco do grego eunoûkhos, -ou… seria algo como "eunuco do sol" ou de nascimento
      em hebraico sãrïs…
      segundo o talmud(livros de ensinos rabinicos).. os judeus não ultilizam só o AT.
      EUNUCO DO SOL(em hebraico saris hamma).. são os gays de hoje, segundo o talmud.. não criaturas assexuadas como querem os cristãos.
      ele era sábio, sabia que estes homens não tem atração por mulheres, não seriam bons maridos.
      existem eunucos castrados em diversas culturas.. e não falam que eles são assxuados, pesqueise na net, tem na persia, china, india… na india inclusive existem o hjras, são castrados e vivem e se vestem como mulher…… os transexuais atuais, tipo roberta close, são castrados e fazem sexo… roberta close é ate casada com um suiço.
      É O QUE FALO VCS TEM UM LIVRO(BIBLIA) sem pé nem cabaça…POTIFAR, que Jose foi escravo no egito, era eunuco e casado com mulher….
      paz

    • Paulo Agnóstico é mesmo?então tá…então de acordo com sua interpretação seria eles um tipo de homem/sagrado que não tinha libido sexual hum interessante…mais o que sei e o que está em tudo que pesquisar sobre o assunto eunuco é que eram escravos que os reis incumbiam de cuidar do harém logo claro,depois de remover-lhes os testículos,assim teriam a força de um homem guardando suas mulheres sem risco de virar um corno/rei ou eunuco pelo simples fato de ser um celibatário.Mais cada um entenda como quiser né?não é assim com dizem?cada cabeça uma sentença.E Jose nunca foi eunuco porque depois teve ele 2 filhos,vc se contradiz muito!ele não era eunuco,era serviçal da casa de Potifar cuidava de todos os negócios do Potifar,tanto era um macho cheio de testosterona que a mulher de Potifar ficou febrilmente excitada cobiçando o garoto a ponto de querer força-lo.

    • Lily Liries Lee ihhhhhhhh… tem problema de interpletação de texto tambem. quem falou que jose era eunuco??????????? eu falei: "POTIFAR, que Jose foi escravo no egito, era eunuco e casado com mulher…." entendeu??? ou precisa da ajuda dos "universitarios" ????
      não é minha inerpletação…. existem dois tipos de castrados, pesquisa no google…. e teve usos diferentes em cada cultura….. um paraplégico casado, tem relação com sua mulher mesmo sem eração no penis… diferente de um homossexual… que não tem tesão olhando uma mullher, entende a diferença????
      os dois tipos de eunuco, um eles tiram os testiculos, ficam afeminados e perdem a força muscular, ficam até com voz fina, veja aninais castrados como ficam gordos…. outro tipo, castravam só o pênis, estes ficam com a força muscular, e continuam com libido… podem fazer sexo com mulher, com dedos, boca, etc… sexo não é só o "papai e mamãe"..rsrsr
      mulheres com o critóris estirpardo na africa… continuam transando com seus homens…pura burrice deles…. sexo tá na cabeça. ESTUDE MAIS… LEIA A BIBLIA, MAS PROCURE OUTRAS LITERATURAS.
      PAZ

    • De sua versão de eunuco de nascimento que jesus falou…..homem sem pênis??? hermafroditas ??
      rarissimos, mesmo hoje em dia… homens sem penis, são 1 em 20 milhoes… a população de israel hoje e de 12 milhões…rsrsr… jesus falaria de um grupo tão reduzido??? e os homens que ficavam paraliticos naquela época, tinham que abandonar a mulher???

    • Paulo Agnóstico
      Lutero cometeu erros, mas também foi um grande homem de Deus. Sem ele e os precursores da reforma, o mundo ainda estaria imerso na idade das trevas. É certo que em nome de Deus já se cometeram muitas atrocidades, mas também em nome de Deus muito se acertou. Quanto ao homossexualismo, Deus claramente o condena na Bíblia. Deus ama as pessoas mas odeia o pecado. O homossexualismo é abominável para Deus e Ele quer livrar as pessoas desse mal.

    • Jorge Bay
      a BIBLIA SÓ NOS TROUXE ATRASOS….lutero é o pai da divisão… mais de 30.000 igreajas no mundo, igrejas ao gosto do fregues…..temos tradicionais, liberais, que casam divorciados não adulteros, que tem pastoras, gays, de nudistas, de maconheiros, todo dia surge uma nova..
      quanto a homossexualidade, não creio que cristo foi contra….leia tudo que falei acima para LILLY LIRIES LEE..A BIBLIA É UM AMONTOADO DE TEXTOS Escritos pelo homem por volta de 660 ac em diante, antes por 3000 foi tradição oral
      nem mesmo MARCOS 16 Vs 9/20 é veridico, que dirá o AT

    • Paulo Agnóstico
      Uma coisa percebi: você não cre em Jesus cristo como único e suficiente Salvador e Senhor da tua vida, como também de todo homem. Por isso preciso te informar a respeito de algumas coisas. Jesus Cristo disse que quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado. E o crer significa também perseverar em obedecer a Palavra de Deus até o fim. Há alguns passos para a salvação: crer em Jesus, arrepender-se, pedir perdão a Deus, ser perdoado e perseverar até o fim em seguir a Jesus. Discussões intermináveis e apresentação de argumentos sem fim não vão mudar a minha cabeça e nem a sua. Mas se você se achegar a Deus, então algo sobrenatural ocorrerá. Ele não decepciona quem o busca de coração. A Bíblia diz: "Achegai-vos a Deus e Ele se achegará a vós". Se você fizer isso com sinceridade, de coração, como disse Jesus, rios de águas vivas fluirão do teu interior. Mas isso depende somente de você. Não posso fazer isso por você. Mas uma coisa posso fazer, que é dar-te esta mensagem e finalizá-la assim: Jesus te ama Paulo! Que Deus te abençoe eguarde. Amém.

    • Paulo Agnóstico
      Também lamento as barbaridades que tem sido feitas em nome de Cristo. Tenho combatido esse falso evangelho que anda sendo espalhado por aí. Mesmo assim há gente séria, seguindo a Palavra com seriedade. São minoria, mas a Bíblia já nos previa que seria assim.

    • Paulo Agnóstico
      Tudo se torna claro quando temos um encontro pessoal com Cristo, no sentido espiritual. Então provamos a Paz de Cristo, que como Ele disse, excede todo entendimento. Se você cre da forma que escreveu, respeito teu direito de ser livre para acreditar como quiser. Mas estarei orando por você. Um abraço Paulo!

    • Paulo Agnóstico Essa ai não sabe nem o que é libido… ela mal deve fazer sexo com o marido uma vez por mes!! se não for uma pirralha de 14 anos doida para arrumar irmazinho na igreja para ir la atras orar!!

    • Jorge Bay Deus abomina o homosexualismo mas aceita o adulterio quer dizer Davi era o homem de acordo com o coração de Deus porque era um fornicador do caramba mas se ele fosse gay seria um maldito… Gente a Bíblia vai alem disso seus ignorantes a Bíblia foi adulterada… pelo concilio de Nicéia….gente ignorante

    • Jorge Bay Odeio a ladainha de crente ai somos minorias bla bla bla vc tem que ouvir Jesus bla bla bla o sangue de Cristo bla bla bla.. ai vai cata coquinho Jesus sabia para que tava nesse mundo… Ele venho porque quis ninguem obrigo rrsrs piadinha.. admiro o que ele fez como ser humanos pois isso é o que ele era para mim.. outra coisa so acreditaria que o homosexualismo fosse pecado se cristo tivesse condenado como ele nunca fez isso!!

    • Will Laurindo Kaus ''gartota''kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      é muito inteligente ele né não?essa raça é a pior!!!é imbecil de pai e mãe e só ver erro nos outros pode isso?''gartota''
      ficou com raivinha foi bem?estou acostumada o diabo me odeia mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Will Laurindo Kaus
      Davi pecou mas se arrependeu de coração. Deus o perdoou, mas nem por isso ele deixou de sofrer as consequências do seu pecado. A Bíblia diz que tudo aquilo que o homem semear ele ceifará. Jesus diz as pessoas para que venham como estiverem, mas também exige arrependimento genuíno e abandono dos pecados, seja quais forem.

    • Will Laurindo Kaus
      Mas uma coisa me preocupa: tenho encontrado pessoas como você, que zombam da Palavra de Deus e a distorcem. A Palavra de Deus diz que o homem dará conta de toda palavra ociosa que proferir. A Bíblia é clara sobre o duro juízo que virá sobre pessoas que insistem em agir assim como você tem agido. Ma se você ainda está vivo, é porque há esperança ainda. Deus é longânimo, tremendamente misericordioso e rico em perdoar aqueles que se arrependem de coração. Por isso ainda é tempo de que te arrependas e peças perdão a Deus. Não sabemos o dia de amanhã. Temos que estar preparados. Não daremos conta a homens, mas sim, a Deus. Estarei orando por você com sincera preocupação pela tua alma. Um abraço!

    • Lily Liries Lee Vc acha que vc consegue me deixar com raiva??? hahahaha como vc é tola…agora dizer que sou possuido por dizer o que penso ou mesmo dizer que sou o diabo por não repetir o que o Pastor da Igreja fala e pensar por mim mesmo não pelos outros … ok então mas muitos diziam tb que Jesus era endemonhado que estava possseso.. então to tranquilo… agora julgue a você mesmo com as fotos do seu facebook.. pornograficas irmã ungida

  11. Bla bla bla bla bla bla bla… a mesma coisa disseram de Martinho Lutere quando ele criou o Protestantismo… falaram as mesma asneiras… o mundo muda mas o povinho CONHECEDOR DA PALAVRA continua igualzinho cheios da verdade cheios da razão e sempre disposto a apedrejar o irmão… sempre disposto a dizer ai como Sou Santo ai como sou de Deus ai como eu posso julgar a Igreja do meu irmão…

  12. E pensar que a libertação, das trevas espirituais, se iniciou por eles. Mas o que se há de fazer não? Melhor não seria morarem logo num prostíbulo, bordel, na zona? Pode ser tudo menos casa pastoral, esta mais para mukifu.

  13. Antes nas Igrejas do que nas ruas à mercê dos homofóbicos. Parabéns a esta igreja, que entendeu o significado do ser cristão ao acolher e amar ao proximo como a ti mesmo. SE esses homossexuais forem condenados, irão sozinhos, não arrastarão ninguém com eles, pois a salvação é individual. A única explicação para toda essa rejeição é o egoismo.

    • Os evangelicos nunca estão contentes se alguns gays abrirem uma Igreja para eles e dai??? Por acaso o fato de um gay frequentar uma igreja que aceita isso vai levar eles para o inferno??

      Sabe qual é o grande medo Artur e porque tem muito pastor gay enrustido nas Igrejas posso te assegurar que 60% deles são e o medo deles é que os Pastores se assumam logo para de fingir que não sao … e vão para a Igreja que aceita imagina quanto dizimo eles vão perder… ah detalhe to falando so do pastor fora as membresias até porque vc ja notou que a maioria dos Gays são filhos de Evangelicos ???? Estranho eu achei que Pais Gays tinham filhos Gays!!!

      DINHEIRO esse é o medo dos pastores inclusive incitam a igreja a atacar essas pessoas ja frenquentei uma igreja que acha que Sara a terra mas que maltrata homosexuais expondo a situações ridiculas e manipulando as pessoas para eleger um Bispo/Político a Presidente da Republica… agora quem ta querendo ser presidente é o Magno Malta… credo se ele ainda fosse Magno Brahma

  14. QUE VERGONHA, como podem chamar um covil pederasta desses de igreja?! ENVERGONHAM a memorio no nobre LUTERO. Mas, da para imaginar um possivel motivo para essa aberração imperar justamente na vertente originaria que escancarou a maldição do vaticano. Deve ser a vingança dos demonios disseminando a pratica homossexual dentro da igreja que denunciou aquela outra abominação.

  15. QUE VERGONHA, como podem chamar um covil pederasta desses de igreja?! ENVERGONHAM a memorio no nobre LUTERO. Mas, da para imaginar um possivel motivo para essa aberração imperar justamente na vertente originaria que escancarou a maldição do vaticano. Deve ser a vingança dos demonios disseminando a pratica homossexual dentro da igreja que denunciou aquela outra abominação.

  16. Eu gostaria de enfatizar a quem interessar, que a Igreja nunca foi e nem sera contra as pessoas que tenham optado pelo homossexualismo, não somos contra porque respeitamo as decisões alheias, o direito que todos tem de exercer o livre arbítrio. mas temos o direito de não concordar, se não os descriminados seriamos nós. O fato é que a Igreja foi criada e fundamentada na palavra de Deus com suas leis, princípios éticos e morais, portanto todos que quiserem fazer parte dela devem se esforçar ao máximo para obedecer-las. Concluo portanto que todos que não cumprem e nem se esforçam para tal, abrindo precedentes sem nenhum embasamento Bíblico, vivem uma fé um tanto quanto duvidosa, da qual alguns de nós não compartilhamos, mas sempre continuaremos amando a todos independente das opções que façam.
    Liberdade com respeito é para todos, nisso se fundamenta o Amor de Jesus Cristo, e o julgamento de todo nós cabe somente a Ele.

    assembleiacn.blogspot.com

  17. Cristo acolheu a prostituta, é verdade. Ma ele disse a ela: “Vá e não peques mais”. Ou seja, vá e abandone a prática da prostituição.
    Acolher a pessoa é uma coisa, aprovar sua prática antibíblica é outra coisa bem diferente!

  18. como esse cara sabe que já existia gays na igreja primitiva sera que ele tem uma maquina do tempo ? esse tivesse a igreja estava localizada em Sodoma ou Gomorra

  19. Paulo agnóstico vc disse que Jesus nao falou nada contra o homossexualismo então leiamos apocalipse 22vs 15 que diz ficarão de fora os caes( pastores corrupitos) os feiticeiros os idolatras e os efeminados ". Agora fora de onde será? Agora pro garoto ai que disse que Jesus perdoou uma prostituta é verdade ele perdoou mais deu uma ordem a ela pra nao pecar mais se nao ela seria condenada e seus acusadores voltarão sendo Jesus falou contra o homossexulismo sim e nao vem falar que foi João quem escreveu porque ele escreveu tudo que Jesus ditou pra ele valeu ! Fuiiii

    • Lindomar estou PERGUNTANDO DE JESUS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Atenção JEsus filho de DEus… apocalipse não foi dito por Cristo… O ser humano!!!!!

  20. MINHA HISTORIA, ESPERO QUE LEIA E ME COMPREENDA MELHOR, UM DESABAFO, UM DEPOIMENTO.

    ME Chamo Luiz Carlos Souto, 47 anos, hoje ex padre, e vou contar de mim.

    TUDO COMEÇOU:

    Em 1983 despertou em mim o anseio de servir a Igreja sendo um sacerdote, isto devido as Santas missões Redentorista, resumir, em 1985 frente a isto entrei no seminário dos padres Redentoristas e permaneci até 1988, quando em fim, em 1989. Depois 1990 a 199 e Teologia 1998, 14 de fevereiro me ordenei padre.
    Bem essa foi meu período onde realizei a minha vocação, minha ordenação foi linda e marcante, porem senhor bispo vem a parte que quero expor, hoje estou sem uso de ordem e triste pelo acontecimento.vou expor:

    TRAGEDIA:
    Em 2004 fui vitima de uma armadilha, não quero aqui, me usar de alto piedade, mas é real.
    Um rapaz de grupo de jovem, homossexual, me ligou em um sábado a noite, depois de eu ter encerrado a Santa Missa, eu estava, porem no telefonema disse que era pra eu ir até a casa ver sua avó, acamada, não sabendo onde ele morava me disse que me esperaria próxima a rodoviária e assim eu fui. Ao chegar encontrei ele próximo a rodoviária,
    ( não quero citar aqui a cidade me desculpem,mas em particular eu cito) peguei-o e fui até a suposta casa, ao entrar notei que o cara estava sozinho, vi uma carteira de cigarro sobre a mesinha da sala perguntei se ele fuma, disse que não e me convidou para assistir um filme e me serviu um suco, o filme era pornô e o suco tinha algo, senti estranho, e logo eu e ele estavas-mos na cama. Bem de repente um segundo cara que eu não o conhecia, uma maquina fotográfica e uma arma na mão e me forçava a continuar, sofri muito vendo ele de arma na mão. Depois mandou parar e assim mandou a rapaz que estava comigo embora, ali era a casa do segunda cara e ai me disse que ele era de menor 17 anos. Começou a me extorquir, exigiu 30 mil reais e mais o carro da paróquia que estava comigo, eu neguei e disse que no dia seguinte iria procurar o bispo, assim ele me disse que se naõ repassar o que pede levara a justiça e ao conselho tutelar.
    Bem, dia seguinte fui ao bispo, contei lhe tudo, o mesmo chamou advogado, mas 2 dias depois estourou tudo, o rapaz expôs na mídia, TV e jornal da cidade. E eu procurei então outro advogado que eu o conhecia.
    A partir disso o bispo me dispensou temporariamente, e assim fui morar com minha família. UM ano se passou o processo foi arquivado pela misericórdia de Deus e não deu em nada. Fui chamado na justiça e falei tudo o que aqui escrevo.
    Depois disto tive que procurar emprego, fui bóia fria trabalhando na agricultura, plantação e colheita de tomate e outros derivados.também trabalhei de servente pedreiro e garçom de beira de praia, mas sempre na esperança de um retorno e que estou até hoje. Imagina de padre onde fui cair.
    Uma casa de recuperação para dependentes químicos me acolheu em 2007 para ajudar os dependentes na questão da espiritualidade. Pelo menos eu me sinto útil, colaborando com algo que me preencha, mas ainda falta algo, me sinto um vazio. La eles me acolheram bem,mesmo sabendo de minha historia triste sabendo que sou gay.
    Em 2010 chegou o bispo na comunidade terapêutica, casa de recuperação, levando um documento do vaticano, Roma, para eu assinar, era a dispensa consentida pelo Papa, definitiva onde me afasta de meu sacerdócio, não assinei, não queria ser desligado.
    Disse-me então o bispo que tem acesso as fotos no fórum da cidade e que se não assinasse apresentaria ao Vaticano.Me pressionou. Eu chorava muita enquanto ouvia as palavras do bispo na leitura do documento, o que não posso mais exercer nenhuma das funções em meu ministério. Aquilo me doía. Eu vi isto como um preconceito, homofobia.
    Sentindo-me derrotado, porem assinei, mesmo contra minha vontade, mesmo sobre pressão.
    .
    Contato: espero contato
    Soutinho_6@hotmail.com.
    Hoje procuro ser acolhido, quem sabe voltar a ministrar a palavra seja onde for , não me importando a denominação religiosa, Procurando ser feliz e fazendo outros felizes, por isso escrevo, espero aceitação deste meu desabafo.

    Fica com Deus
    Eu. Luiz Carlos Souto

    • Eu acho melhor concordar com isso do que com a matança da Igreja Católica, ate pq melhor é unir-se com uma pessoa do mesmo sexo do que COMER AS CRIANCINHAS.
      Se é que este artigo expressa a verdade.

  21. Nunca devemos aceitar uma barbaridade dessa. Como uma religião com princípios sérios e ensinamentos religiosos com fundamento pode aceitar uma coisa dessa, contra a lei de DEUS. Eu sou luterano desde que nasci, e digo que que esses “luteranos” que inventaram isso, não devem ser considerados religião, e sim uma ceita satãnica. Não seguem o que a bíblia diz, e isso é uma vergonha em frente as outras religiões!

DEIXE UMA RESPOSTA