A estratégia de divulgação de uma ação social terminou como um tiro saído pela culatra para a igreja Bola de Neve, que anunciou a realização de um “culto pet” e foi amplamente criticada nas redes sociais.
A filial de Santos (SP) da Bola de Neve Church anunciou nas redes sociais a realização de um “culto pet” no dia 24 de agosto. No convite, os organizadores pediam que os fiéis e demais interessados levassem seus bichos de estimação para o evento, que terá uma pregação do pastor Eric Viana.
De acordo com informações do portal Pleno News, esse anúncio foi amplamente compartilhado nas diferentes redes sociais e aplicativos de mensagens, como o WhatsApp e Telegram, por exemplo.
O perfil Irmão Flash no Twitter citou o “culto pet” e os seguidores reagiram com muito humor. Um dos internautas questionaram o que poderia ser feito “caso o cão se manifestasse”, o que só aumentou o nível de chacota.
Diante da repercussão negativa, a filial de Santos da Bola de Neve Church trocou o anúncio, explicando que o evento é, na verdade, uma ação social em apoio ao lançamento da ONG de proteção animal Amigos do Tobias, e será realizado na quadra de esportes da igreja, e não no templo.
O pastor Renato Vargens comentou o anúncio malfadado em sua página no Facebook: “Outro dia eu escrevi sobre PETs em casamentos. Fiquei impressionado com a quantidade de crentes defendendo essa aberração. Na verdade, fui xingado por muita gente, cujos impropérios não são dignos de serem publicados aqui”, introduziu.
“Pois bem, agora resolveram fazer um culto PET, e pasmem tem muita gente defendendo essa prática. Realmente parece que o paganismo tomou conta de parte da Igreja e de que voltamos ao Egito antigo. Que Deus tenha misericórdia da Sua Igreja”, acrescentou Vargens, que lidera a Igreja Cristã da Aliança em Niterói (RJ) e integra o movimento Coalizão pelo Evangelho.