Brasil

Igreja Católica estaria beatificando padre brasileiro para conter avanço das igrejas evangélicas, diz pesquisador que faz graves denúncias

Comments (73)
  1. Quando Deus quer avivar uma nação, ninguém pode impedir!!!!

    O Brasil está é descobrindo o Deus da Bíblia, que é Espírito e não imagens, pessoas de carne e osso e que também não precisa ser carregado. Tudo isso está escrito na própria Palavra de Deus.

    Agora, “santo” é todo aquele que procura santificar sua vida através do conhecimento da Palavra de Deus. Apóstolo Paulo escreveu várias cartas aos santos que estavam em Tessalônica, Corinto, Éfeso, etc.

    Porém, o único Santo, com “S” maiúsculo é o SANTO DE ISRAEL = JESUS CRISTO!!!

    Os idólatras de imagens de escultura, de pessoas, de objetos, não vão entrar no céu, segundo o que está escrito na Bíblia!

    A PAZ DO SENHOR A TODOS!!!

  2. agenor pereira mota disse:

    se issso for verdade de que betificam padres para conter o crescimento evangelico estão inteirmente engandos
    o evangelho naão será contido nem por inqusiçao nem estrategia
    o evangelho se expandirá pois é a vontade e mandamento de Deus
    que desistem de manobra

  3. LUIS HENRIQUE disse:

    Eu tenho uma solução bem mais facil para a ICAR:
    Aceite a Jesus de toda a sua alma, obedece a Palavra do Senhor.
    Aí maravilhas o Senhor fará dentro da Igreja Católica.

  4. JOELINE disse:

    A IGREJA CATÓLICA SEMPRE FOI E SEMPRE SERÁ UMA GRANDE OPOSITORA DO PROTESTANTISMO, AINDA QUE DE FORMA VELADA.É UMA ESPÉCIE DE CONTRA-REFORMA.

  5. Carlos Roberto disse:

    PASSANDO A LIMPO AS INFORMAÇÕES

    “A melhor maneira para se ter uma boa reputação é empenhar-se em ser aquilo que se deseja aparentar”

    “Aquele que diz uma mentira não sabe a tarefa que assumiu, porque está obrigado a inventar vinte vezes mais para sustentar a certeza da primeira”

    Primeiro, eu gostaria muito, mas muito mesmo, de saber de onde tiraram esta história de que os evangélicos estão crescendo? Que metodologia foi adotada? Quais parâmetros foram observados para se classificar um cidadão como evangélico? Quem encomendou esta pesquisa? Será que inventaram um “EVANGELITRÔMETRO”? Se fizeram, é bom patenteá-lo logo, pois será de grande valia para ajudar na classificação dos crentes no Brasil.

    Parece brincadeira de mal gosto uma notícia desta, e o que mais me deixa triste, é que tem muita gente acreditando nesta mentira cabeluda, sem pé nem cabeça. Na verdade o que cresce sim é o numero de “FREQUENTADORES” das entidades que se definem como evangélicas, daí a afirmar que os evangélicos crescem, é uma enganção sem precedentes. Aliás, tem muita gente interessada nisto, principalmente os que vivem do comércio da fé, os milagreiros, os curandeiros, os festeiros, os enganadores, os exploradores da boa fé, os mercenários, os ladrões, e vai por ai. Estes sim, tem um interesse enorme, pois quanto maior o mercado, mais produtos eles podem vender ao povão.

    Se a igreja católica está beatificando, e com isto está conquistando seus louros, é porque o Evangelho está em baixa, e neste caso, para o catolicismo tanto faz ser evangélico os não, a coisa está nivelada por baixo. Numa rua, num meio político, num setor se trabalho, e até na igreja é dificil diferenciar um “CRENTE” de um não crente. Aliás, é impossivel!!! Na politica então, a coisa fica brava, lá o tal do velho homem arregaças as mangas e bota para quebrar. E dá-lhe corrupção… Se tem um pessoal que “TOPA TUDO” na politica, este alguém é o tal “CRENTE”. Se vende por qualquer preço, nem banana tem o seu preço tão baixo…

    Portanto, precisamos analisar as notícias, buscando suporte que as sustente, informações que garantam a fidelidade das mesmas, antes de adimitirmos a sua veracidade. O cristianismo está doente, na UTI, sendo atacado por todo o tipo de bactérias, o inchaço é visível, e aí, muitos estão pensando que o paciente está crescendo, quando na realidade ele está proximo de uma infecção generalizada.

    Paulo recomendou: “E digo isto, para que ninguém vos engane com palavras persuasivas” Colossenses 2:4, isto mostra que as táticas do Diabo é confundir a cabeça das pessoas, para assim implantar as suas táticas de desestabilizar o Evangelho. Esta história de beatificação nada mais é do que uma investida do Diabo, e como ele sabe que o povo está atrás de materializar Deus em qualquer pedadço de pedra ou madeira, e ele não perdoa. E ai, os medrosos crentes, não os “cristão” que é outra categoria, ficam tremendo nas bases, pois ai seria mais uma guerra que teriam que enfrentar, no caso o tal “Padre Cicero”, o Padim…

    São as mentiras de ambas as partes, cada um procurando prevalecer sobre o outro, mas como mentira é mentira…

    Carlos Roberto martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  6. Ane disse:

    Cerlos Roberto, seu fariseu satanista hipócrita! Vc sempre dá um jeito de apedrejar os cristãos! A própria palavra diz que nos últimos dias Deus derramamría o avivamento sobre a terra e também diz que a terra está cheia da Sua Glória. Até os incrédulos conseguem ver isso.
    Se vc não vê nada de bom perto de vc, se não consegue enxergar os milagres de Deus a sua volta, se só tem péssimos exemplos na vida, é porque vc vive no inferno!!!

  7. samuel disse:

    coitados do povos catolicos,são pessoas que tem uma fé céga nas mentiras da igreja catolica,pois menten para este povo com doutrinas
    erradas ensinando o povo na sua ignorancia se prostar diante de uma imagem cultuar um pedaço de pau,pedra,gesso,barro e aceder velas,me desculpe é muita ignorancia,na biblia que os catolico tem presumo que
    nuca abrirão para ler nem o primeiro livro, Exodo:20 que diz para não fazer imagen,e nem se prostar diante delas, vivem no desconhecimento da verdade
    que DEUS liberte e abra o entedimento deste povo,cativo pela idolatria
    pricipalmente pessoas simples sem conhecimento da palavra de DEUS e até pessoas cultas que não se dão conta que estão adorando um falso (deus)
    catolicos perdoe-me falar-lhes assim, mais a verdade tem que ser dita
    digo isto é por amor ão procimo eu não posso me calar,porque nesta oprtunidade muitas pessoas pode abrir os olhos,ea mente e se libertar da mentira,Fiqem na Paz do Senhor JESUS.

  8. CRISTÃ, somente disse:

    Nosso Deus! O que a Ane quer dizer? Esse pessoal carrega a fé para a igreja e deixa o cérebro na gaveta de baixo de uma cômoda que fica lá no quarto dos fundos. Fé sem cérebro é o mesmo que uma igreja cujas portas estão fechadas para Deus.

    Vamos falar sobre o catolicismo e o volume de católicos frequentantes de igreja no Brasil.
    Nunca foi o que anunciavam porque qualquer um que não frequentava a igreja, ao ser arguido dizia ser católico. Hoje, o numero de católico está mais perto da realidade. Quem não frequenta a igreja já tem coragem de dizer.

    Os Evangélicos, em se falando de igrejas sérias, ouve sim, um pequeno crescimento, mas, um crescimento distribuido entre todas. O que ocorre é que a moda e exemplo permitiu o surgimento de várias igrejas que se dizem evangélicas e seus fiéis fazem parte de uma estatística. Enquanto a igreja católica e seus fiéis são um só bloco, os evangélicos são subdivididos em centenas de igrejas desde aquelas suntuosas até as em porta de garagem.
    Todas elas são praticamente separadas, uma vez que a vaidade e interesses particulares dos donos dessas novas igrejas evangélicas,não permitem união.
    Portanto, realmente essa estatística diz que nós os evangélicos estamos crescendo, mas, desculpem-me a comparação posto que foi a única que se surgiu, estamos parecendo vários formigueiros que surgem num terreiro fértil mas que nunca seremos unidos porque a rivalidade é muito maior. Os católicos são um bloco gigante e coeso que sabe que não precisam tentar nos destruir, porque nossos inimigos maiores estão entre nós mesmos.
    Doravante, por motivo de respeito exigirei que me chamem novamente de protestante como antigamente, deixarei que os novos evangélicos sejam evangélicos, embora as duas denominações sejam a mesma coisa.
    Talvez, o trigo volte a ser protestante e quem sabe num futuro bem próximo digam que os protestantes crescem no Brasil.

  9. Carlos Roberto disse:

    Minha querida Ane,

    “E TAMBÉM TODOS OS QUE QUEREM VIVER EM CRISTO JESUS PADECERÃO PERSEGUIÇÕES, MAS OS HOMENS MAUS E ENGANADORES IRÃO DE MAL A PIOR, ENGANANDO E SENDO ENGANADOS” – II Timóteo 3:12 e 13

    Pega leve! O nível da sua cultura espiritual então está prá lá de “farisaísmo”, e não sou eu quem a acuso, são os seus adjetivos. Mas, vamos lá, por partes.

    A HIPOCRISIA é o ato de fingir ter crenças, virtudes e sentimentos que a pessoa na verdade não possui. A palavra deriva do latim hypocrisis e do grego hupokrisis ambos significando a representação de um ator, atuação, fingimento (no sentido artístico). Essa palavra passou, mais tarde, a designar moralmente pessoas que representam, que fingem comportamentos.

    FARISEU (do hebraico פרושים) é o nome dado a um grupo de judeus devotos à Torá, surgidos no século II a.C.. Opositores dos saduceus, criam uma Lei Oral, em conjunto com a Lei escrita, e foram os criadores da instituição da sinagoga. Sua oposição ferrenha ao Cristianismo rendeu-lhes através dos tempos uma figura de fanáticos e hipócritas que apenas manipulam as leis para seu interesse. Esse comportamento deu origem à ofensa “fariseu”, comumente dado às pessoas dentro e fora do Cristianismo, que são julgados como religiosos aparentes.

    O SATANISMO por sua vez, é uma seita centrada em torno de Satã ou outra entidade identificada como Satã, ou centrada nas forças da natureza, em particular da natureza humana, representada por Satã como um arquétipo. Ao contrário de muitas religiões e filosofias, o satanismo LaVey foca a sua atenção no avanço hedonista do indivíduo em vez de a focar na submissão a uma divindade ou a um conjunto de códigos morais, contudo existem outras formas de satanismos na sociedade contemporânea, diferentemente da formulação de LaVey.

    Portanto, o que creio, creio, defendo e sustento dentro das Escrituras e desafio a me provar que estou errado. Obviamente, usando a BÍBLIA. Senão, vejamos: “Deixando, pois toda a MALICIA, e todo o ENGANO, e FINGIMENTO, e INVEJAS e todas as murmurações, desejai afetuosamente como meninos NOVAMENTE NASCIDOS, o leite RACIONAL, não FALSIFICADO, para que por ele vades CRESCENDO” – I Pedro 2: 1 e 2. Tem mais: “E também houve entre o povo FALSOS PROFETAS, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão ENCOBERTAMENTE “HERESIAS” de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos a PERDIÇÃO. EMUITOS seguirão as suas DISSOLAÇÕES, pelos quais será blasfemado o caminho da VERDADE. E por avareza farão de “VÓS” negócios com palavras mentirosas…” – II Pedro 2:1 a 3. Quer outro? Ai vai: “Sabendo primeiro isto: Que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias doutrinas” – II Pedro 3 : 3. Olha este: “Não vos deixeis levar em redor por DOUTRINAS várias e ESTRANHAS, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com manjares, que nada aproveitam aos que a eles se entregam” – Hebreus 13 : 9. Segura este: “Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial ÁGUA DOCE e ÁGUA AMARGOSA? Meus irmãos, pode também uma figueira produzir azeitonas ou a vide figos? Assim tampouco pode uma fonte dar ÀGUA DOCE e ÀGUA SALGADA” – Tiago 3:11 e 12. Chega… Eu poderia citar mais uma quantidade boa, mas creio que é o bastante.

    Ninguém que está sendo enganado gosta de admitir esta situação e isto vem lá do Éden, lembra? É culpa do Adão… È natural do ser humano este comportamento, por esta razão a Bíblia repete por várias vezes a expressão “NINGUÉM VOS ENGANE”. E como, lamentavelmente só temos enganos e mais enganos, não há como não ver. Quanto a milagres, eu vejo um ou outro, picaretagem tem com sobra, tapeação nem se fala, malandragem tem aos montes. Nós, como cristãos, devemos TESTEMUNHAR das coisas boas e repudiar as ruins, como servos de Deus, devemos ABOMINAR o pecado nas suas variadas formas, principalmente quando ele se torna em ameaça real para a pregação do EVANGELHO.

    Paulo classificou os Gálatas como “INSENSATOS” pelo mal comportamento deles, veja: “Ó INSENSATOS Gálatas! Quem vos fascinou para não obedecerdes à verdade a vós, perante os olhos de que Cristo Jesus foi já representado como crucificado?” – Gálatas 3:1. É comum as pessoas se desviarem por doutrinas não Bíblicas, e acharem que tudo é natural, que não precisam ser aconselhadas. Deus não aceita a aparência, diz a Bíblia, portanto temos que tomar muito cuidado com aquilo que estamos fazendo. Você sabe, mais que eu que um “OVO” para ser usado, ele precisa ser quebrado, assim é o coração do homem, se ele não for quebrado, o Espírito Santo não poderá entrar e fazer nele morada. Tem uma coisa, o “OVO” podre quando quebra… Tem muito crente podre contaminando as nossas igrejas…

    Quanto aos adjetivos, deixo com a sua “CONSCIÊNCIA” imputá-los ou não a mim, eu apenas procuro esclarecer as pessoas dos equívocos a que estão sendo submetidas, ás vezes sem que percebam. Infelizmente, na religião há interesses de homens e os do Reino, e eu fico com o segundo.

    Sobre o avivamento, creio que virá sim, mas não da forma como estão pintando. A arte estampada na tela será surpresa para muitos, inclusive para mim. O artista é genial, e Dele só vem coisa boa, mas… Para os que são seus… Só para aqueles…

    “Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que há em ti são trevas, quão grandes serão tais – Mateus 6 : 23.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  10. leide disse:

    é muita palhacada viuuuuuuuuu,eu sai desta religiao catolica por nao suporta tanto santo e agora vai aparecer mais um achaaaaaaaaaaaaaa saco com tanta hipocrecia da igreja romana viu.

  11. Apóstolo Gaguigo disse:

    Jesus não dissemina ódio nem preconceito!

    Jesus nunca quis grandes templos!

    Jesus nunca se misturou com política!

    Jesus não tinha uma religião!

    Jesus nunca pediu dízimo para nada!!

    Jesus sempre foi humilde e pobre!

    Jesus é amor, tolerância, compaixão e perdão!!

  12. Apóstolo Gaguigo disse:

    Jesus não quer que a religião A ou B prevaleça!

    Jesus não descrimina as pessoas pela sua religião, cor, raça ou orientação sexual!!!

    Jesus quer que nos amemos!!!

    Jesus quer que os homens se respeitem uns aos outros!!!

    Jesus nunca admitiu que se fizesse guerra em seu nome!!!

    Jesus nunca andou com seguranças!!!

    Jesus nunhca ostentou riqueza ou poder!!!

    Jesus era humilde, manso e tolerante!!!

    JESUS NÃO QUER QUE TENHAMOS ÓDIO NO CORAÇÃO!!!

    JESUS QUER QUE OS HOMENS PAREM COM AS DISPUTAS INÚTEIS E SE AMEM E SE RESPEITEM!!!

  13. Apóstolo Gaguigo disse:

    Ao invés de ficarmos procurando as diferenças com as outras religiões, por que não damos ênfase às semelhanças???

    Todas as religiões pregam o amor à Deus e ao próximo, como a si mesmo!!!

    Deus é Amor!!!

    Deus não tem uma religião!!!

    Todos são iguais perante Deus!!!

    Ninguém é melhor para Deus!!!

    Somos todos pecadores!!!!!

    Parem de criticar seus irmãos católicos e passem a valorizar nossas semalhanças!!!

    Somos todos filhos do Senhor!!!!!!

    Deus é muito superior à todos nós e como Pai não faz distinção entre seus filhos!!!!!

    Da mesma forma que nós jamais fariamos distinção entre nossos filhos, Deus, que é infinitamente superior à nós, também não faz!!!!!

  14. Apóstolo Gaguigo disse:

    Jesus ficaria muito triste em ver seus filhos disputando sua preferência!!!

    Jesus ama á todos igualmente!!! Desde de o mais humilde e simples ao mais rico e poderoso!!!

    Cuidado com as críticas!!!

    Quando apontamos um dedo para alguém, tem outraos três apontados para nós!!!!

    Ao invés de se preocuparem com o que os católicos fazem, ocupem-se com suas vidas e condutas!!!

    Deus não precisa de nós para ver o que é certo ou errado!!!

    Cuidem de suas vidas que já está bom demais!!!!

  15. Apóstolo Gaguigo disse:

    Deixem os católicos beatificarem seus Santos!!!

    O que isso afeta aos evangélicos????

    Por que essa discussão????

    Esforce-se em ser bom e em não prejudicar o próximo, seja qual for sua religião!!!

    Tente não praticar atos que possam prejudicar seu semelhante!!!!

    Tente amor seu irmão, indepentemente de sua rel~igião, cor, raça ou orientação sexual!!!!

    Tente não perder tempo fazendo comentários maldosos, pois você não é perfeito!!!

    Lembre-se, sempre, que você é um pecador e que para Deus somos todos exatamente iguais!!!!

    De que adiante você participar de marchas e cultos se, sempre que pode, não perde tempo em apontar os defeitos e os erros de seus semelhantes, hostilizando-o?????

    Certamente, seria melhor que você ficasse em casa calado, ao invés de sair pelas ruas gritando que ama Jesus e semeando a discórdia, o ódio e a intolerância!!!!!

    Jesus prefere que você ame ao próximo em silêncio!!!!

    Melhor do que gritar e marchar em nome de Jesus, é agir e praticar o bem!!!!

  16. Carlos Roberto disse:

    Apóstolo(?) Gaguigo, Será que realmente somos todos iguais? veja abaixo e tire as suas conclusões…

    A farsa do Ecumenismo
    SERVIMOS TODOS AO MESMO DEUS?

    “Só ao Senhor teu Deus adorarás, e só a Êle servirás”
    Mateus 4:10

    O cristianismo moderno incorporou à suas práticas algo perigoso, herético e sem fundamento Bíblico nenhum, o “CULTO ECUMÊNICO”. Não existe um só texto nas Escrituras que dê sustentação a esta farsa religiosa, implantada pelo Diabo para tornar mais fácil a execução de seus projetos. O Que de fato há, são interesses em criar uma “RELIGIÃO UNIVERSAL”, misturando as coisas boas com as podridões dos misticismos religiosos.

    O “ECUMENISMO”, no conceito estabelecido pelo inimigo, é a tendência entre igrejas “cristãs” em desenvolverem atividades conjuntas, no sentido de formar uma universalidade nos “cultos”. É a busca das igrejas em formar um só rebanho. Por se tratar de uma utopia, o que se percebe são atividades ECUMÊNICAS, onde elementos de diversas igrejas se congregam para desenvolverem atividades religiosas, respeitando-se as diferenças para uma convivência fraterna entre os “irmãos”. Esta é a tática mais usada largamente pelo Diabo contra a “NOIVA DO CORDEIRO”.

    Vejamos o que a Bíblia diz: “…E edificou Noé um altar ao Senhor, e tomou de todo animal LIMPO, e de toda a ave LIMPA, e oferecu culto ao Senhor” – Gêneses 8:21. Deus ordena a Noé que saia da arca, e antes de qualquer outra atividade, ele ergue um altar e ali, depois de todos os percalços com o diluvio, exalta a Deus, adorando-o pelo livramente e pela forma como foi conduzido durante todo o tempo em que esteve recluso naquela embarcação. O “C U L T O “ teve um objetivo unico, ímpar e especial, permitir que a criatura se voltasse para o criador, num cerimonial, onde se utilisou o MELHOR, no caso os animais e as aves limpas. Abraão também, por várias vezes edificou altares e celebrou a Deus pelos seus feitos. Moisés, era responsável por conduzir o povo, ele tinha uma relação de CULTO perfeita com Deus, até que, num belo dia, ele estava no monte buscando a Deus e o povo, descrente de que o líder ainda pudesse estar vivo, foram até Arão pressioná-lo para que ele construísse “deuses” para que pudessem adrorá-los. Ele, pressionado, constrói um bezerro de ouro, e o povo se curva diante daquela imagem.

    Aqui está a origem do ECUMENISMO! O povo de Deus, se misturando com as coisas do mundo PAGÃO, por não terem consistencia na vida espiritual. Como Arão, estava de alguma forma, debilitado na fé, ele permitiu e até AJUDOU o povo nas suas clebrações. Deus, numa atitude de “Pai Protetor”, ordena a Moisés que desça imedataente, porque o povo havia se “CORROMPIDO”. O povo havia se desviado do caminho original, e a coisa foi tão grave, que Deus sugeriu a Moisés exterminar toda a quela gente. O homem, na sua fraqueza, quis transformar o “CULTO” espiritual a Deus, num “culto” materialista, voltado para a contemplação de um animal fundido em ouro. Estava assim, instalada a primeira tentativa de se estabelecer o ECUMENISMO como unidade de “culto”. O relato está em Êxodo 32. O profeta alerta: “A quem me fareis semelhante, e a que me igualareis e me comparareis, para que sejamos semelhantes? – Isaías 46:5. Outro ponto desprezado pelos defensores desta salada religiosa é: “Mas, agora vos escreví que não vos associeis com aqueles que, dizendo-se “I R M Â O”, for devasso, ou avarento, ou “I D O L Á T R A”, ou beberrão, ou maldizente, ou robador. Com os tais, NEM COMAIS” – I Coríntios 5:11.

    O prório Jesus foi categórico nasta história de se juntar todos num mesmo ritual: “Mas a hora vem, e agora é, que os VERDADEIROS adoradores, adorarão ao Pai, em ESPIRITO e em VERDADE” – João 4:23. São palavras irrefutáveis, e que em hipótese alguma podem ser contrariadas, seja por que motivos for. Assim, é inadmissivel a um “cristão verdadeiro” se envolver com práticas que violam os princípios exigidos por Cristo Jesus. TREVAS e LUZ não se misturam!

    O CULTO tem sido considerado, pela maioria dos cristãos, como o ato central de identidade cristã através da história. Muitos teólogos cristãos têm definido a humanidade como “HOMO ADORANS”, ou seja, “o homem que cultua”, significando assim que o culto a Deus é central para se compreender o ser humano.

    Diante disso, podemos sintetizar dizendo o que CULTO é uma cerimônia, é o conjunto de atos de LOUVOR, os quais são expressões de apreciação por algo ou alguém, fruto do nosso estado de ADORAÇÃO. Em se tratando de adoração cristã, o alvo do culto é a Trindade Divina, Pai, Filho e Espírito Santo. O CULTO a Deus deve se constituir num estado de espírito permanente na vida daqueles que reconhecem a Sua soberania, desde o despertar até o adormecer, buscando a comunhão com Ele. O nosso CULTO pode ter caráter individual ou coletivo, sendo este último, caracterizado quando nos reunimos como igreja de Cristo para, em tempo e local pré-determinados, cultuarmos a Deus em conjunto. E é este conjunto que o Diabo está minando na sua essência, para implantar as suas idéias distorcidas de reverenciarmos Deus.

    Nos textos originais das Sagradas Escrituras, encontramos expressões particulares que foram traduzidas para o Português como, CULTO, LOUVOR ou ADORAÇÃO. A imagem mais antiga que encontramos no Antigo Testamento, significando culto, é a de curvar-se, colocando o rosto em terra, diante do objeto ou pessoa que estejam sendo cultuados. A palavra hebraica SHACHAH, isto é, adorar, representa este ato e foi traduzida, na SEPTUAGINTA, como PROSKUNEIN.

    Os estudos da Antropologia mostram que o homem, desde os tempos mais remotos, tem revelado uma necessidade natural de cultuar algo ou alguém. Tais revelações têm demonstrado que o homem é religioso por natureza, e deve ter algum alvo do que, para ele, é “CULTO”. A história antiga nos aponta as diversas oportunidades em que o homem tem se envolvido em rituais supersticiosos e sacrifícios dedicados a algo ou a alguém de caráter transcendental. Os povos pagãos se curvavam diante de imagens de madeira ou de pedra, acreditando, com isso, que obteriam benefícios transcendentais ou afastariam maldições, pragas e outros malefícios. Esta continua sendo uma pratica deliberada do catolicismo, onde imagens são veneradas como se fossem a divindade. A idolatria e á mais sórdida forma de corrupção, pois ela é diretamente contra Deus, ela impede que o homem possa se comunicar direto com Deus.

    Nos dias de hoje, ainda vemos o homem cultivando outras espécies de idolatria pagã, reverenciando possessões, prazeres, poder, suas próprias personalidades ou até mesmo familiares. E o que é pior, os “EVANGÉLICOS” estão se associando a estas práticas misturando “alhos” com “bugalhos”, “sagrado” e “profano”, como se todos fossem “FARINHA DO MESMO SACO”, o que “lamentavelmente”, não está longe de acontecer. Paulo recomenda: “Vigiai justamente, e não pequeis, porque alguns ainda não têm conhecimento de DEUS, e digo isto para “VERGONHA” vossa” – I Coríntios 15:34.

    Portanto, se alguém lhe convidar para um “CULTO ECUMÊNICO”, pode dar gargalhadas, é enganação e estão, sutilmente, tentando te passar para trás na sua crença. Fique atento, e não dê asas para o Diabo voar solto por ai arrebatando adeptos para as suas investidas.

    “Não é boa a vossa jactância. Não sabeis que um pouco de fermento leveda toda a massa? Alimpai-vos, pois do fermento velho, para que sejais uma nova massa…”
    I Coríntios 5:6 e 7

    “Se você não se importa de onde está, então você não está perdido”

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  17. Apóstolo Gaguigo disse:

    Ao invés de fazer comparações, faça uma reflexão!!!

    Ao invés de apontar os defeitos e os erros dos outros, pense nos seus erros!!!!

    Com certeza você pecou ontem e vai pecar hoje!!!

    Nunca se esqueça dos mandamentos de Deus!!!!

    Amar ao próximo como a si mesmo é um deles! E ao hostilizar o próximo você estará pecando!!!

    Deixe os julgamentos para Deus!!!

    Você, com certeza, não tem esse direito!!!!

    Tenha conciência de nossa insignificância!!! E eu não me excluo!!!

    SOMOS TODOS PECADORES!!!!!!

    TENTE SER CRISTÃO!!!

    AME SEU IRMÃO COMO A SI MESMO!!!!!

    NINGUÉM É PERFEITO!!!!

  18. Apóstolo Gaguigo disse:

    Quando você dá mais valor às palavras dos homens do que às de Jesus, está pecando!!!!

    Quando você se diz perfeito e acima dos demais, estará pecando!!!

    Quando você aponta para seu irmão e o coloca em posição de inferioridade, estará pecando!!!!

    Lembre-se que Jesus não jogou a primeira pedra!!!!

  19. Apóstolo Gaguigo disse:

    ATIRRE A PRIPEIRA PEDRA QUEM NUNCA PECOU!!

    Acho que se você estivesse lá, atiraria a pedra diante de Jesus!!!

  20. Apóstolo Gaguigo disse:

    Caro irmão Carlos Roberto Martins de Souza,

    Se você concentrar toda essa sua tenacidade e obstinação na difusão da Palavra de Jesus, você estará sendo mais útil!!

    Prezado irmão, não perca tempo com acusações!!

    Concentre todas as suas forças na prática do bem e do amor ao próximo!!!

    Jesus não quer que sejamos inquisitores, mas tolerantes!!

    Jesus não quer castigar os pecadores, mas ama-los!!!

    Jesus nos ama mesmo sendo imperfeitos e pecadores!!!!

  21. Carlos Roberto disse:

    Caro Apóstolo(?)

    Lamento, mas recuso a sua sugestão ou sei lá, insinuação. Para mim, religião é coisa séria, e coloca séria nisto. Para mim, o “Vá e não peques mais” ainda vale, e como vale!!! Não, eu naõ acuso, eu PROVO dentro das Escrituras que o que está havendo, na maioria dos casos, é sim uma pornochanchada religiosas descabida e interesseira. Eu, como disse, DESAFIO a qualquer um, inclusive o Papa, a me provar o contrário. Não pense que é convencimento, é consciência estimulada pela experiência de quem sabe a fundo quais saão os objetivos do Evangelho de Cristo.

    Infelizmente o comérvio incadiu as nossas igrejas e se estabeleceu de talforma que combatê-lo tornou-se uma tarefa ardua, que pouquíssemos estão dispostos a lutar pela moralização e pelo estabelecimento da verdade. O eu amigo Apóstolo Paulo recomenda: “Não vos conformeis com este mundo…”, ora, será que ele estava querendo dizer que era uma simples opção, ou seria uma OBRIGAÇÃO? Eu fico com a segunda sem pensar!

    Tem muita gente sendo transformada pelo Diabo, achando que é ação do Espirito Santo, e vamos que vamos atrás dos enganos… O homem, cujo o viver é transformado por Deus, em hipóse alguma pode se conformar com as arbitrariedades religiosas que andam acontecendo neste nosso Brasil, ele há sim, de se dispor, a como Paulo, sofrer na carne para restabelecer a VERDADE.

    Jesus não deu aquela surra nos vendedores do templo atoa não! Aqilo foi uma lição para nós, mas poucos aprenderam a lição.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  22. Apóstolo Gaguigo disse:

    Caro irmão Carlos Roberto,

    Sinto muito!!

    Siga em paz e não perca de vista a palavra do Senhor!

    Deus te abençoe!!

  23. Carlos Roberto disse:

    Evangélico ou cristão?
    UMA QUESTÃO DE ESCOLHA

    “…Porque eu não me envergonho do evangelho… mas, de ser evangélico”
    Romanos 8:16

    Hoje, após anos caminhando no meio do cristianismo e sendo tratado como “evangélico”, depois de sofrer com o descaso e com a sujeira que se instalou no meio religioso, diante da exploração imoral da fé e de pessoas, das decepções que acumulei nestes últimos tempos com a igreja, tomei uma decisão importante para a minha vida espiritual. Para tanto me debrucei sobre a Bíblia e, criteriosamente, analisei todos os fundamentos que definem o comportamento de alguém efetivamente comprometido com os ensinos de Jesus. Li com exaustão Atos dos Apóstolos, para só depois tomar a decisão que achei a mais sensata diante do quadro que se instalou no meio religioso. Assim, deixei de ser mais um “evangélico” e decidi ser “cristão assumido”. Você pode estar pensando que é tudo a mesma coisa, que não há qualquer diferença nas duas expressões, mas apesar de se assemelharem, definitivamente não há como serem associadas. Não da forma como pregam por aí nos transatlânticos da fé ancorados em quase todas as esquinas das cidades ou nos supermercados religiosos que vivem abarrotados de pessoas à procura de novidades. Aliás, vale salientar que os discípulos foram, em Antioquia, reconhecidos como “cristãos” e não como “evangélicos”. – Atos 11:26

    Você pode estar me chamando de maluco ou desinformado, pode estar me considerando um herege, um rebelde frustrado, mas diga-me, quem são os “evangélicos” hoje? Que atributos credenciam alguém ao titulo de ser “evangélico”? Sugiro que você, antes de um prejulgamento contra a minha pessoa, faça uma lista contendo “um” nome de expressão no Brasil, no seu estado ou em sua cidade, de alguém que você considera evangélico, pessoa que esteja ligada à política, meio empresarial, educação, saúde ou órgão do governo. Não vou exigir muito, estes me servirão como base para a minha tese. Vamos continuar o exercício, agora me diga, dos nomes que você listou, em qual desses setores você pode dizer, com todas as palavras, que “põe a mão no fogo” pelo indicado? Para qual dos escolhidos você seria capaz de ir aos tribunais defendê-lo na sua conduta como “evangélico”? Se a lista fosse minha, nenhum! E olha que não estou sendo radical, apenas sincero. É isto mesmo, a banalização do evangelho, com práticas construídas sobre interesses denominacionais e não sob as ordenanças Divinas, me dão sustentação suficiente para fundamentar os meus argumentos e a minha defesa. Cansei de ver raposa tomando conta de galinheiro.

    Obviamente que existe ainda um grupo de pessoas com boas intenções, gente que de alguma forma busca viver o que prega, que ainda acreditam na propagação do Evangelho como único instrumento capaz de satisfazer aos anseios do coração e da alma do homem. Louvo a Deus por estes que ainda resistem bravamente às investidas de satanás contra a igreja de Cristo e espero que não desistam de seus objetivos. Pena que sejam pouquíssimos!

    Já ao final de seu ministério, Charles Spurgeon* escreveu uma série de artigos intitulados “O Declínio”, onde ele estava advertindo a igreja de seus dias, lá no passado, quanto ao fato de que o cristianismo estava em declínio e, o que era pior, o ímpeto de descida parecia estar vencendo todas as tentativas de conter esta decadência. Os líderes cristãos estavam se tornando mundanos, espiritualmente frios e tolerantes aos erros doutrinários. Isso acontecia em tal nível, que Spurgeon tinha receios de que a igreja perderia completamente o seu testemunho. Infelizmente, a previsão de Spurgeon se tornou em realidade insofismável hoje. A igreja está indo ladeira abaixo passando por cima de todos os conceitos estabelecidos para ela um dia, por Cristo Jesus.

    Lamentavelmente o que vemos, é muito mais gente que usa do titulo de “evangélico” para se esconder, para se auto-promoverem, para ganharem um bom dinheiro, contrariando com comportamentos condenáveis o que na verdade significa ser “evangélico”. O rotulo, mesmo falsificado, neste caso enseja confiança aos desavisados. Para onde foram os bons costumes? Onde está o senso de moral? O mundo encontra-se hoje numa situação vergonhosa e desesperadora, no entanto, os seus habitantes não têm vergonha do que fazem ou dizem e muitos encontraram na religião um lugar seguro para agirem sem serem incomodados.

    Me envergonho do evangelho ao ligar a televisão e ver homens inescrupulosos negociando com a fé das pessoas, ao saber que na frente das telas da TV há muitos pobres evangélicos aprovando e até contribuindo com tudo que é mostrado ali, ao ver o comércio da fé sendo explorado livremente nas igrejas eletrônicas, onde vende-se de tudo, ao ver a religião evangélica fazendo parcerias indissolúveis com o inimigo; ao ver líderes atrelados, andando de mãos dadas com o diabo na maior naturalidade. Me envergonho ao ver homens mudando a verdade de Deus em mentiras, honrando e servindo mais a criatura do que ao Criador. Quanto dinheiro jogado fora nas fossas podres da religiosidade permissiva, nociva à sociedade e à vida espiritual. Quanta vergonha! Vergonha acompanhada por um misto de indignação e revolta, pois mesmo com todo o meu protesto e o meu esforço, percebo que a coisa caminha num retrocesso acelerado rumo a um abismo espiritual intransponível.

    Me cansei de carregar na testa o rotulo de evangélico. São todos iguais, afirmam as pessoas, colocando todo mundo num mesmo patamar, misturando joio e trigo em um só saco. Justos e pecadores, sérios ou não, todos sem distinção estão, pelas palavras da sociedade, confessando e comungando comportamentos religiosos semelhantes. Os “evangélicos”, lamentavelmente são os que mais enganam, os que faltam com a honra da palavra, os que difamam, subjugam pessoas, envolvem-se em escândalos espreitam a derrota, inclusive, dos próprios “irmãos da igreja”, são os que mais se divorciam segundo dados, os que mais sabem apontar o indicador de condenação, os que matam o amor pregando o amor. Cansei-me dos chavões, dos sermões e palavras construídas sob encomenda, pois de nada adianta falar do amor de Deus enquanto pessoas, do lado de fora dos templos, estão sem entender o barulho que se faz lá dentro.
    Do outro lado, o que vemos, no entanto, são pessoas simples dividindo o pouco que têm, com seus semelhantes sem ter nenhuma denominação religiosa por trás, enquanto muita gente que diz ser “servo de Deus”, e até se orgulham disto, com tudo que precisam e mais alguma coisa, com todos os pressupostos de felicidade à disposição, gente de triunfo, de sucesso, que pouco ou nada fazem, mesmo tendo muito mais do que precisam para viverem uma vida tranqüila. São os “cristãos” que não abrem mão de um centavo para socorrer o próximo. SOCORRER!!! Não dar uma esmola ou um trocado para um prato de comida. A tal compaixão, é osso duro de roer para os crentes em Jesus Cristo, desta forma os pobres continuarão pobres, e isto é problema deles, e os crentes continuarão crentes, crendo numa religiosidade sustentada na “caridade” e não no “amor verdadeiro ao próximo”. Um marmitex eu dou, mas…

    A ideologia do “ensinar a pescar”, é a mais pregada e ensinada nos meios cristãos, todos parecem entender tudo e mais um pouco de pescaria. Quando Jesus ordenou aos seus Discípulos que lançassem as redes ao mar, ele não estava ensinando a pescar, ele já havia providenciado os peixes e apenas orientou aqueles homens de como deveria proceder para obterem sucesso. Ele poderia ter feito perguntas como: Vocês já tentaram isto? E aquilo? Já verificaram se a rede está furada? Mas, Jesus não se deixou levar pelas circunstâncias, ele foi ao âmago da questão, os peixes que, por alguma situação de momento, havia se dispersado daquele lugar. Ele poderia ter dado uma aula de pescaria, de manutenção de barcos, poderia até ter contado “causos”, mas se os homens buscavam peixes, deu-lhes o que procuravam.

    Ser “evangélico” está na moda, ser “cristão” não. O primeiro é bonito, é moderno, é diferente, é místico, é favorável e em alguns casos dá status. O segundo, pelo contrário, não atrai pelas exigências de fidelidade e comprometimento sincero com princípios que poucos estão dispostos a arcarem com o peso que eles colocam sobre os ombros. Basta só dar uma espiadinha na lista de artistas, de jogadores e de políticos que se declaram “evangélicos” todos os dias… Ter um destes sujeitos no rol de freqüentadores da igreja pode render bons lucros. Coloca a igreja em evidência na sociedade e até na mídia, já que com o evangelho que ela prega isto é impossível. Quanta hipocrisia! Quanta enganação!

    Por tudo que relatei acima, tomei a decisão sensata de abandonar a fachada de “evangélico”, para ser apenas “cristão”. Decidi viver bem com Deus, sem, no entanto, fazer propósitos irracionais, sem viver na alienação dos temores, sem ser forçado à obediência a líderes que intimidam e não pregam o Evangelho. Decidi ser mais espiritual, mais humano, mais emocional, mais racional, mais sensível. Decidi ainda a abandonar a religiosidade vazia fundamentada em formas e resolvi correr atrás de conteúdo, algo que preencha todos os vazios do meu coração e da minha alma. Quero ser cheio de compaixão, exprimir amor na sua profundidade e na sua extensão, quero entender o sofrimento alheio. Quero, simplesmente, ser “cristão”.

    “Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que não vêem, porque as que se vêem são temporais, e as que não se vêem são eternas”
    II Coríntios 4:18

    * Charles Haddon Spurgeon, foi um pastor batista britânico, que morreu em 1892.

    “A liberdade é defendida com discursos e atacada com metralhadoras”

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  24. Apóstolo Gaguigo disse:

    Caro Carlos Roberto,

    Você tem razão em se rebelar contra os que te descriminam!!!

    Mas não se esqueça disso quendo ficar tentado em descriminar os outros!!!

    Não faça para os outros o que você não quer que façam para você!!

    Jesus nos ensinou que devemos amar o próximo!!!

    Amar os iguais é fácil e não tem valor algum!!

    Ame aqueles que pensam difente de você e serás reconhecido pelo Pai!

    Lembre-se que Jesus ama todas as criaturas, até mesmo a mais pecadora e insolente, como nós!!!

  25. carolina disse:

    Pessoal….do contra…!!!!
    Vcs. rcebem BV para dar opiniões contrárias….??? Já é um acerto que com os interessados na audiência..Só pela misericórdia de Deus mesmo…pque nunca vi relatórios de asneiras como os q vcs escrevem…não dá nem para ler…é muito enfadonho….vcs pelos menos poderiam ser mais breves em seus comentários.
    Vcs não conseguiriam emprego de redator nunca…pque levariam horas para expressar uma idéia. Escrevem muito e não dizem nada….!!!
    Até hj não consegui entender o objetivo….????
    Jesus tenha paciência…!!!

  26. paulo disse:

    nossa?

    quente na verdade o numero de evangelico no brasil esta crecendo mesmo mais muitos nao esta andado de acordo com a biblia.

    muitos aceita jesus aceita jesus e façil mais anda no caminho de jesus que nao e eu vejo muitos artitas que fala que aceito jesus e nem parece.
    mais tudo isso e porque nao leiam a biblia. aqui no para algumas igrejas sao unidas claro evangelicas se as igrejas aqui na terra nao serem unidas muitos nao vao herda o reino de deus.

    fala que e crente ate o diabo fala.

    muitos falao que sao crente mais sao crentes mudanos que alquem quise eu provo isso.

    paulo83@hotmail.com.br

  27. paulo disse:

    preste atencao oque o papa disse no jornal estadao.

    estadao.com.br

    ele disse que so a igreja catolica que pode entende a biblia.

    esse papa e muito louco mesmo era pra ele para no monicomio.

    eu provo pra qualque catolico que nao e so a igreja catolica que entede a biblia.

    paulo83@HOTMAIL.COM.BR

  28. paulo disse:

    E EU PROVO NA BIBLIA

  29. Apóstolo Gaguigo disse:

    Querido irmão Paulo,

    Diga o que te afeta o fato do Papa ter dito isso ou aquilo???

    É importante para você se o Papa reconhece esta ou aquela igreja??

    Você será melhor ou pior se o Papa falar bem desta ou daquela igreja??

    O importante é você seguir os ensinamentos do Mestre!!

    Ame ao próximo como a si mesmo!!!!

    Mas amar os iguais é fácil e não tem mérito!!! Tente amar aquele que pensa de forma diferente de você!!!!

    Tente amar o pecador!!

    Tente amar o seu ofensor!!!

    Tente amar quem te odeia!!!!

    Tente ser cristão!!!!

  30. Apóstolo Gaguigo disse:

    Não perca tempo com coisas insignificantes!!!

    Quando chegar a hora, você será cobrado pelas suas atitudes enão pela religião que adotou!!!

    Se tiver amado seu inimigo, perdoado seu ofensor e tolerado as opiniões diversas da sua, serás reconhecido pelo Pai e entrarás no reino do Senhor!!!

    Pouco imorta se voc~e foi católico ou evangélico!!!

    Seja bom, tolerante e humilde!!!

    Ame o próximo como a si mesmo!!!

  31. Carlos Roberto disse:

    Meu caro Gaguigo,

    “perca tempo com coisas insignificantes!!!”

    “Quando chegar a hora, você será cobrado pelas suas atitudes e não pela religião que adotou!!!”

    Apóstolo, não fale besteira não, ou será que o irmão não conhece as Escrituras. Quer dizer então, pela sua lógica, um católico do pé roxo, pode herdar o Reino dos Céus? Um macumbeiro também? Quer dizer que é insignificante as maracutaias e as armações perpetradas pela UNIVERSAL contra o povo? Seria interessante o irmão bater um papinho descontraído com o nosso Profeta de Plantão hoje, Isaias. Lá pelas bandas do seu discurso no capitulo 58, ele dá uma palinha sobre as coisas insignificantes e como devemos nos portar diante delas. Ele já começa arrebentando: “Clama EM ALTA voz, não te detenhas, levanta a tua voz como trombetas e anunciai ao meu povo a sua TRANSGRESSÃO – LEIA-SE PECADO – e os da casa de Jacó” Isaías 58:1.

    Eu só lamento que tenham muitas pessoas com o mesmo pensamento, o do “somos todos iguais” ou “servimos ao mesmo Deus,e assim irão com a procissão dos caminham rumo a lugar nenhum na vida espiritual.Para Davi, os insultos do Gigante não lhe soaram como algo desconsiderável, afinal era o povo de Israel que estava em jogo naquela peleja. Vamos conjecturar, desde que não cometamos heresias, Daví deixando para lá o seu desafeto? Dá para pensar que ele poderia ter agido como o irmão sugere? Dá para imaginar se ele pensasse que o povo israelita é que deveria resolver as suas diferenças com o tal Gigante? Pense na possibilidade de Davi ter sido TOLERANTE COM O GIGANTE!!! Olha, eu não vou cortar a sua cabeça porque eu te amo muito… Me desculpa, mas errei o alvo e acertei a sua testa, foi sem querer querendo… Eu vou providenciar um médico para tratar de suas feridas… Deixa que a conta eu pago, eu vendo uma ovelhas e vai dar tudo certo. É difícil…

    Desculpe a minha objetividade, mas não posso concordar com as suas colocações, não é este o tipo de cristianismo que aprendi examinando as Escrituras. Nos Estados Unidos da América, no estado da Califórnia, existem árvores conhecidas como SECÓIAS. São enormes, e transformaram-se em ponto turístico para a população de todo o mundo. Mas, há tempos atrás algumas estavam morrendo, e aí abriu-se uma pesquisa para saber quais as causas daquela doença. Uma bactéria microscópica estava sugando a seiva na raiz daquelas gigantes árvores e elas não resistiam aos ataques, correndo o risco de morrem. Pois bem, é exatamente assim que está acontecendo com o cristianismo, as pequenas bactérias do pecado estão sugando a seiva espiritual, causando uma anemia profunda no seio da igreja, e daqui para o funeral, temo que seja apenas questão de tempo. Dizem, que até o caixão já está encomendado!

    As BACTÉRIAS do pecado, aliadas as larvas da imoralidade e do engano estão causando podridão e destruindo a BELEZA dantes contida no meio cristão. Hoje temos muita festa, muita bagunça, muito, muito… Mas Deus, sabe-se lá onde o colocaram!

    Carlos Roberto Martins de Souza
    Ccrms2casa@hotmail.com

  32. Apóstolo Gaguigo disse:

    Amado Irmão Carlosd Roberto,

    Sinto em lhe informar que para herdar o reino do céu não precisa ser de nenhuma religião, basta que tenha o coração e a alma puros!

    Infelizmente, as pessoas não entendem que frequentar cultos religiosos não dão livre acesso ao Reino do Senhor!!

    Para que possa entrar no Reino de Deus, é necessário que se tenha comportamento digno!!

    Se você frequenta aos cultos diariamente, mas não tem amor no coração, dificilmente terá acesso ao reino do Senhor!!

    Para o Senhor, pouco importa o rótulo que se ostenta!!!

    Jesus era judeu, não evangélico!!

    A igreja católica só surgiu 300 anos depois da morte de Jesus e o protestantismo nasceu apenas na idade média!!!!

    Pelo seu raciocínio, todas as pessoas que nasceram antes disso torram no inferno!!!!

    Não se iluda, meu irmão!!!

    Se vc deseja entrar no reino de Deus, comece desde já a estimular seus sentimentos superiores!!!

    Seja humilde!! E quem pensa que nunca pecou, está fora desta categoria!!!

    Ame seu próximo, mesmo que seja seu inimigo!!!!

    Seja tolerante!!!

    Aprenda à perdoar que te ofende!!!

    Seja cristão!!!!!

  33. Apóstolo Gaguigo disse:

    Jesus nunca se negou a atender alguém só porque não era um de seus seguidores!!! Pelo contrário!!!

  34. Carlos Roberto disse:

    Meu caro Gaguigo,

    Caro Apóstolo,

    O be-a-bá do Evangelho diz: “Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de se odiar a um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis, pois servir a DEUS e a MAMON” – Mateus 6:24.

    Básico, como dois mais dois são quatro. Isto na matemática… Lamento informar, mas só há uma religião – do latin religare – que significa ligar o homem ao Criador. Portanto, A religião sim, ela vai permitir que o homem possa alcançar os céus. Em momento algum defendo que freqüentar cultos levam aos céus, mas qualquer um, por menos informado que seja, sabe que freqüentar reuniões onde o Diabo é exaltado e onde o povo é explorado e ridicularizado, em hipótese alguma este tipo de coisa poderá levar o homem a se religar com o Criador.

    Jesus, o Grande Cirurgião, disse que devemos ser radicais, ele não falou isto ao acaso, a sua ordem é expressa. Não, não podemos jogar pérolas aos porcos, do contrário, estaremos criando chiqueiros para proteger e hospedar os “Filhos Pródigos” rebeldes, que preferem a lama a se deleitarem nas mansões Celestes do Senhor.

    Amar, e eu sei pois sou pai, significa agir com precisão e retidão, no momento certo. Se medidas duras forem necessárias, não podemos relutar em tomá-las. Qual foi o trato de Jesus com o Mancebo de Qualidade? Ele o amava, mas nem por isto permitiu que ele o seguisse com toda a sua riqueza! Tô errado? Quando ele disse: “Para trás de mim Satanás”, ele não demonstrou amor? Ora, precisamos ter muito cuidado, não o cuidado no sentido de não agirmos, mas de conhecermos e aplicarmos as nossas ações, pois exemplos não faltam.

    Segundo o seu raciocínio Apóstolo, um “Espírita” convicto, mesmo que defenda a reencarnação com unhas e dentes, por praticar a “caridade”, herdará o Reino dos Céus? Para O Senhor, neste caso, importa sim o rótulo. Quer ver uma coisa, você vai a uma farmácia comprar o medicamento, se no rótulo não constar o nome ou tiver outra especificação, você leva assim mesmo? Eu não!!! Você deixaria qualquer um entrar e morar na sua casa? Eu não!!! Existem critérios mínimos de triagem, mas existem…

    Ao que parece as informações do Apóstolo sobre a origem da igreja estão completamente distorcidas. João, no livro de Apocalipse, escreve às “SETE IGREJAS DA ÁSIA”. Ora será que João existiu depois do catolicismo? E Jesus quando estabeleceu a igreja? Me perdoe! E o que dizer de Paulo escrevendo a igreja em Éfeso? Me diz, Paulo também veio depois da igreja católica? Como disse, é o be-a-bá, estão te passando informações erradas… Cuidado!!!

    Conhecereis a VERDADE e a VERDADE vos libertará. O Céu não será um clube onde se entrará com carteirinha não, lá não entrarão, segundo a BÍBLIA, um monte de pessoas com comportamentos inadequados, e ai?

    Eu não disse que Jesus tenha negado ajudar alguém, o que ele nos ensinou é que não devemos nos compactuar com as mazelas deste mundo. Não vamos torcer os fatos, vamos ser realistas, afinal não estamos tratando de Boteco da esquina, mas de coisa séria.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    Ccrms2casa@hotmail.com

  35. Apóstolo Gaguigo disse:

    Caro Irmão Carlos Roberto,

    Como já disse anteriormente, Jesus quer que nos amemos…

    Jesus nunca limitou sua pregação aos seus apóstolos…

    Jesus nunca se recusou a atender ao chamado dos necessitados, sejam eles de que religião for…

    Jesus sempre contestou os rótulos…

    As instituições não são o fim, mas o meio!!!

    O objetivo é disceminar o amor, a tolerância, a humildade e o perdão!!!

    Vá em paz, meu irmão!!

  36. André disse:

    HÁHÁHÁHÁ…esse embate farisaico entres os Apóstolos(?) Gaguigo e Carlos Roberto…hehe…é HILÁRIO…e me lembrou aquela passagem…

    “”Guias cegos, que coais o mosquito e engolis o camelo! Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque limpais o exterior do copo e do prato, mas estes, por dentro, estão cheios de rapina e intemperança! Fariseu cego, limpa primeiro o interior do copo, para que também o seu exterior fique limpo! Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que, por fora, se mostram belos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia! Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas, por dentro, estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque edificais os sepulcros dos profetas, adornais os túmulos dos justos e dizeis: Se tivéssemos vivido nos dias de nossos pais, não teríamos sido seus cúmplices no sangue dos profetas! Assim, contra vós mesmos, testificais que sois filhos dos que mataram os profetas. Enchei vós, pois, a medida de vossos pais. Serpentes, raça de víboras! Como escapareis da condenação do inferno? Por isso, eis que eu vos envio profetas, sábios e escribas. A uns matareis e crucificareis; a outros açoitareis nas vossas sinagogas e perseguireis de cidade em cidade; para que sobre vós recaia todo o sangue justo derramado sobre a terra, desde o sangue do justo Abel até ao sangue de Zacarias, filho de Baraquias, a quem matastes entre o santuário e o altar. Em verdade vos digo que todas estas coisas hão de vir sobre a presente geração. Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes quis eu reunir os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das asas, e vós não o quisestes! Eis que a vossa casa vos ficará deserta.”” ( Mt 23 : 24 ao 38 )…igualzinho…hehe…

    É por isso que a casa ( igreja ) dos fariseus contemporâneos está vazia, está deserta…e quando eles vêem as igrejas que pregam um evangelho que funciona, que cura, liberta e salva, eles não se conformam e nas suas mentes deturpadas, chegam a dizer que o crescimento é falso, que essa multidão não é de Deus, é mole ou quer mais, está cheio de passagens biblicas que afirmam, que a onde Jesus estava, “”seguia uma GRANDE multidão””…e depois dizem não saber porque suas igrejas estão vazias…hehe…

    o Carlos Roberto já foi expulso de outro SITE por ser sectarista e não foi a toa…hehe…por isso que prefiro a opinião da Ane, foi a mais sincera…

  37. Apóstolo Gaguigo disse:

    Amados irmãos,

    Com todo respeito e humildade, prefiro errar com Jesus do que acertar com os Bispo e Apóstolo de plantão!!!!!

    Que a paz de Cristo esteja convosco!!!

  38. André disse:

    Um belo dia, um padre, caminhava para o centro de uma pequena cidade do interior a procura do correio, avistando um grupo de meninos que jogavam “”bolinha de gude””, resolveu se informar com um deles, qual era o caminho que devia tomar para encontrar esse correio e o diálogo se deu dessa maneira…

    -Boa tarde menino, você sabe a onde fica o correio ?

    E o menino, sem levantar a cabeça e admirando sua reluzente bolinha de gude respondeu :

    -Sei sim…

    O religioso insiste :

    -Então me explica menino…como faço pra chegar lá…

    E o menino ainda sem levantar a cabeça e ainda admirando sua reluzente bolinha de gude responde :

    -Segue reto até o final da rua, vira a 1a. direita e depois a 2a. esquerda, que vai sair em frente ao correio…

    O padre agradece, mas incomodado pela falta de respeito do menino diz :

    -Passa lá na igreja que você está muito desrespeitoso e eu vou lhe ensinar o “”caminho de Deus””…

    E o menino, que era muito traquina, não deixou o religioso sem resposta :

    -O senhor, não sabe nem o caminho do correio…e vai querer me ensinar o “”caminho de Deus””

    Moral da estória…Carlos Roberto e “”apostolo””, vocês não sabem nada, vocês só pensam que sabem…hehe…

  39. Apóstolo Gaguigo disse:

    Amado André,

    Se tens tanta certeza, porque não nos mostra o caminho??

    Conheço a piadinha, mas você a adaptou!!!

    Amado, não seja arrogante!!! Tenha humildade!!!

    Amado, o caminho é só um!!

    O caminho é o Senhor!!!

    Queres acertar o caminho???

    Ame a Deus sobre todas as coisas!!

    Ame ao próximo como a si mesmo!!! Mesmo seus inimigos!!!

    Seja humilde e tolerante!!!

    Aprenda a perdoar seu ofensor!!!

    E nunca coloque símbolos ou “ídolos de pedra” acima do Senhor, nosso Pai celestial!!!!!!

    Que a paz estaja conosco!!!

  40. Apóstolo Gaguigo disse:

    Amado,

    Por que você se incomoda tanto com o que eu falo???

    Eu só estou falando de Amor, Humildade, Tolerância e Perdão!!!!

    Isso te incomoda???

    Te incomoda ouvir falar de Amor ao próximo???

    Te incomoda ouvir falar de Humildade e Perdão???

    Te incomoda ouvir falar de Tolerência???

    Te incomoda ouvir falar de Jesus???

  41. Carlos Roberto disse:

    Apóstolo Gaguigo

    “O objetivo é disseminar o amor, a tolerância, a humildade e o perdão!!!”

    Concordo com você, o que não podemos é sermos, pelas justificativas suas, CONIVENTES com as coisas erradas e que afrontam os ensinos do próprio Jesus.O “amar ao próximo” não nos exime de sermos contrários ao que este pratica, assim, eu teria que acobertar os erros de um marginal só por causa do meu amor por ele. Ora, isto é ingenuidade, até porque em não denunciando-o eu estria sendo omisso no cumprimento das leis de meu País, e isto é pecado.

    O amor há de ser conseqüência de nossa relação com Deus, e não um subproduto de nosso eu, até porque amar na sua profundidade é uma utopia, só mesmo Cristo atingiu o ápice lá na cruz do Calvário.

    Não nascemos perfeitos e morreremos cheios de imperfeições, no entanto, por sermos servos de um Deus perfeito, devemos buscar esta perfeição a qualquer custo. E aí, quando vejo esta bandalheira toda acontecendo no meio da religião, eu pergunto a que Deus estes camaradas serem? O dos Céus, com certeza absoluta não é!!! Aliás, céu para eles, só o da “Boca da Onça”!!!!

    As instituições não são o fim, mas o meio!!!

    Lamentavelmente o que vemos é que “os meios estão justificando os fins”, e aí aparecem este monte de entidades dizendo-se evangélicas, mas que não passam de fachadas para os negócios ilícitos de seus proprietários. E como o Pais é laico, que se lasquem os fiéis, a roubalheira é incontrolável. Constroem-se castelos para Deus e Mausoléus para os pobre mortais… São os verdadeiros “SEPULCROS CAIADOS” que se espalham livremente pelo Brasil, e vamos que vamos…

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  42. Apóstolo Gaguigo disse:

    Amado,

    Não sei se você percebeu, mas estamos falando a mesma coisa!!

    Minha crítica é com os absurdos que se faz em nome do Senhor!!

    Jesus não complicava, era simples!!!

    O amor de Jesus é o mesmo de uma criança!!!

    Penso que tem muita gente querendo complicar, para não ter de explicar!!!

    Sou contra o uso indevido do nome de Jesus para fins duvidosos como, por exemplo: eleições, compra de aviões, enriquecimento pessoal e poder!!!!

    O único poder é o Poder Divino do nosso Senhor Jesus Cristo!!!

    É muito simples, ame o próximo como a si mesmo…

    Seja humilde e tolerante!!!

    Ame à Deus sobre todas as coisas!!!

    Seja bom e não vingativo!!!!

    Não deseje o mal nem para seu inimigo!!!!

  43. Apóstolo Gaguigo disse:

    Tire o ódio do coração e ame o próximo!!!

    Que a Paz e o Amor de Cristo estejam conosco!!!

  44. Carlos Roberto disse:

    Um traquina falando do outro!

    Meu caro André, este garoto tem a sua cara e o seu perfil. Por não saber a resposta, ele, com toda a falta de educação e de resapeito -aliás isto a “UNIVERSAL” não ensina e não pratica – trata o religioso dentro do ´nível que ele havia sido educado, se é que isto pode ser classificado como tal. Para mim, deixando barato, é ignorância e das mais baixas.

    É por esta total falta de RESPEITO a Deus que as pessoas estão abrindo os seus comércios de fé e deitando e rolando com a ignorância de nosso povo,exploram até o ultimo centavo do sujeito, tudo em nome de deus… è minusculo mesmo. Deus com maiúsculo não compactua com tanta porcaria sendo ofertada como se fosse algo que viesse dele. E a IURD é profissional no assunto, ele está de vento em poupa, furandoi o olho de todo mundo com uma baixaria religiosa sem limites e inconsequente. Além de ser uma atitude irracional e irresponsável…

    Um dia você vai entender o que é de fato adorar a Deus, nem que seja no Juizo Final, e eu estarei lá para ver a sua cara e a dos BISPÕES da UNIVERSAL…

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  45. Apóstolo Gaguigo disse:

    Desculpe, amado, mas não pude deixar escapar a piada!!

    Será que você vai está à direita do Pai??? rsrsrsrsrs….

    Seja mais humilde, seja mais humilde!!!!

  46. André disse:

    O “”apostolo””, fala de humildade, mas é totalmente anti-ético, ao falar do ministério dos outros…hehe…ao invés de estar falando mal dos outros, por que não sai da frente do PC e vai lá fora a onde as pessoas estão sofrendo sem Deus…você e o Carlos Roberto acham que JULGAR e CRITICAR o trabalho alheio é “”obra de deus””…pior que é, é a obra do deus desse mundo a quem vocês servem…hehe…sobre o goroto ter o meu perfil, eu até aceito Carlos, se você também aceitar que o padre tem o seu perfil, de querer mostrar algo que desconhece…aí então estaremos conversados…hehe…

    E eu desejo sinceramente que no dia do juízo final, você esteja salvo, ao meu lado e ao lado dos “”BISPÕES”” da IURD, jamais desejaria que você ou qualquer outro o lugar que “”haverá choro e ranger de dentes””…e só de você desejar o mau de outro, já mostra claramente o que tem dentro de você meu caro, palavras e muitos blá, blá, blás, não conseguem esconder que o seu interior não está bem…por isso apartir de hoje orarei por você…UM ABRAÇO !!!

  47. maria disse:

    sou nova convertida, me esforcando pra andar nos caminhos do senhor, fui catolica 10 anos, aprendi muito pouco sobre a palavra, sou convertida a um ano e pude ver que o apostolo gaguigo esta precisando ler mais a biblia pra ter respostas mais convincentes, desculpa nao estou julgando e que acabei de ler ezequiel capitulo 33 versiculo 7,8,9,10,11,12. voce tem razao quando diz que devemos amar ao proximo, Jesus disse: Mateus capitulo 9 versiculo 13 Ide, porem,e aprendei o que significa; misericordia quero e nao sacrificio. Porque eu nao vim a chamar os justos, mas os pecadores ao arrependimento. Precisamos ter conciencia de que as profecias ja se cumpriram quase todas… e o Carlos Roberto precisa se aprofundar mais no evangelho e tentar mostrar as pessoa que Jesus esta voltando, eu entendo a sua preocupacao em corrigir certos erros afinal e um dos mandamento, sempre oro fira me o justo, afinal amar nao e passar a mao na cabeca e sim ensinar, pra que os pecadores se arrependam, imaginem um Joao Batista nos dias de hoje…

  48. Apóstolo Gaguigo disse:

    Amados,

    A ira é umas das formas que o diabo se utiliza para nos corromper!!

    Não se deixe corromper, sejam serenos e mansos!!!

    O verdadeiro cristão é aquele que mantem a calma e a serenidade, mesmo nos momentos mais tumultuados!!

    Tirem a ira do coração!!!!

  49. Apóstolo Gaguigo disse:

    Amado André,

    Se verificar com bastante cuidado meinhas mensagens, verás que nunca ataquei nenhuma instituição religiosa!!!

    Eu apenas peço para que tenham o amor no coração…

    Que sejam humildes e tolerantes…

    São as palavras do Senhor!!! Por que, repito, os incomoda tanto????

    Por que razão as palavras Amor, Humildade, Tolerância e Respeito ao Próximo incomódam tanto???

  50. André disse:

    É muito farisaísmo…hehe…””antes de querer tirar o cisco do meu olho…””irmão””…tira a trave do teu primeiro””…UM ABRAÇO !!!

  51. Carlos Roberto disse:

    André,

    Até onde sei, e sei muito, Jesus nunca foi GENEROSO com o Diabo, pelo contrário ele foi o GENERAL, ele bateu duro, tanto que o Diabo reclamou… Ele ama o pecador, mas odeia o pecado, e então quando estes são cometidos usando o seu nome, a coisa fica feia.

    PARA PENSAR:

    Você já imaginou alguém sair por ai dizendo que você é a favor de matar alguém? Ou, que você é a favor de roubar? Você com certeza se sentiria irado e busacria restaurar a verdade. É exatamente isto que a UNIVERSAL faz, prega mentiras, heresias, e enganos em nome dos cristãos, e como sou um de pé roxo, não vou me contentar em ver esta imoralidade sem me pronunciar. OMISSÃO também é pecado!!!

    Quando a gente quer, até para uma dor de barriga nós temos uma desculpa esfarrapada! Nas questões de fé também não é diferente, é uma trave aqui, um gol ali, e assim vamos levando a vida, de desculpa em desculpa o inferno vai sendo povoado. Os crentes de fachada pouco se importam com isto, vão levando a vida e aceitando passivamente os enganos e as arbitrariedades cometidas contra a vida espiritual de nosso povo.

    Sugiro que ao invés de desculpas, você vá até aos ensinos NEOTESTAMENTÁRIOS – acho que peguei pesado – e lá, com tempo e paciência, e com uma pitada de inteligência, descubra se a IURD – UNIVERSAL , realmente pratica a verdade ou não. É até bom, assim você vai conhecer um pouco do que são os Ensinos Sagrados.

    Eu sei, o Livro de Capa Preta não atrai, mas é este livro a “Carta Magna” de qualquer cristão, ela é a nossa CONSTITUIÇÃO CELESTIAL.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  52. André disse:

    Carlos Roberto disse:
    André,

    Até onde sei, e sei muito

    …ou seja a humildade passou longe…hehe…

    E continuou…

    Eu sei, o Livro de Capa Preta não atrai, mas é este livro a “Carta Magna” de qualquer cristão, ela é a nossa CONSTITUIÇÃO CELESTIAL.

    Carlos ela fica melhor quando praticada…hehe…

    A minha opinião sobre você continua a mesma…””e só de você desejar o mau de outro, já mostra claramente o que tem dentro de você meu caro, palavras e muitos blá, blá, blás, não conseguem esconder que o seu interior não está bem…por isso apartir de hoje orarei por você…UM ABRAÇO !!!””

  53. Carlos Roberto disse:

    André,

    Por favor, não faça isto! Não, não precisa fazer preces por mim, da ultima vez que uma pessoa ligada a UNIVERSAL fez isto eu me dei muito mal. Muito obrigado pela sua boa vontade. Eu estava internado num de nossos hospitais, num apartamento onde as visitas são livres, e por um descuido entou uma irmã da IURD. Ô azar!!! Já chegou falando em demônio, em exu, em pomba giria… Ele perguntou se poderia orar, e eu, por educação, permiti! Se arrependimento matasse, eu tinha morrido, aliás, depois que ela foi embora eu quase fui para a UTI. Bravo, coisa de Diabo grande, e ví o INFERNO dentro de um apatamento de um hospital.

    Ela afirmava categoriacamente que eu tinha um encosto, e que eu teria que ser liberto dele. Passou a mão num vidro de Óleo Benzido pelo BISPÃO da cidade, lógico da IURD, e literalmente me lambuzou todinho com aquela porcaria… O cheiro era insuportável…

    Foram os mais longos 32 minutos de minha vida, eu pensei que ia ser morto por ela, tamanha a força que ele fazia na minha testa para expulsar o tal exu. Quando ela percebeu que o seu ritual não levaria a nada, ela se desculpou que teria outras visitas e se mandou… Ai, eu fui… Para o banheiro tomar um bom banho…

    É assim, as pessoas se acham SUPER PODEROSAS por orientação de seus líderes e saem por ai fazendo e acontecendo, e quando a coisa não dá certo ou alguém não se deixa enganar pelas trapaças, elas arranjam uma desculpa e saem de levinho… Ia me esquecendo, o EXU parece que não quis obedecê-la, aliás eu não o ví por lá!

    Eu não queri relatar isto, pois é deprimente para o Evangelho, mas você teria que saber disto, eu nao brinco com coisas sérias. Sei que é humilhante este para um cristão de verdade este relato, mas fazer o que?

    Só para informar, passei 50 dias no hospital entre Julho e Agosto. Ela esteve lá no 10º dia…

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  54. paulo disse:

    OLA EU ESTOU DE VOLTA ,

    OLA APOSTOLO VC NAO ENTEDEU MINHA COLOCACAO LEIA DIREITO GUANDO EU DISSE QUE O PAPA TEM QUE IR PRA UM MONICOMIO ISSO NAO SIGNIFICA QUE EU ODEIO O PAPA PELO O CONTRARIO EU AMOR TODOS OS MEUS IRMAOS CATOLICOS OU EVANGELICOS E DE OUTRAS RELIGIAO SO QUE EU NAO ESTOU NESSA TERRA PARA PASSA A MAO NA CABECA DE HOMENS QUE PRESSA HERESIA O MEU PROPOSITO E ACRADA A DEUS SOMENTE A DEUS ESSE PAPA QUE SE DEUS ENGANANDO VARIAS PESSOAS FIES CLARO QUE RELIGIAO NAO SALVAO ISSO EU SEI MUITO BEM GUANDO EU ESCREVO EU ESCREVO COM CARIDADE NAO PARA OFENDE AS PESSOAS DE MANEIRA ALGUMA MAIS SIM A VERDADE GUNDO EU ERA CATOLICO ADORAVA TUDO QUE ERA SANTO E AGORA EU ADORO SOMENTE A DEUS QUALQUE DIA EU VOU COMENTA SOBRE FANATISMO RELIGIOSO 1JOAO4:20)

    PAULO83@HOTMAIL.COM.BR

    E ESTUDE A BIBLIA SO ELA QUE TRAZ O CAMINHO DA SALVACAO

    SALMOS 119:115)LEIA E MEDITE

    A PAZ DO SENHOR A TODOS

    CARLOS ROBERTO PARABENS PELA SUA OPINIAO.

  55. Apóstolo Gaguigo disse:

    Amados,

    Jesus é amor, humildade, tolerância e perdão!!!

    O resto é tudo obra do demo, que quer nos confundir!!!!

    Não aceitem que se utilizem o nome do Senhor para se enriquecer ou para se eleger!!!!

    Jesus nunca foi candidato à nada, nem apoiou nenhum candidato!!!!!

    Jesus nunca foi rico, nem teve grandes templos com seu nome!!!!

    A maior obra de Jesus é seu ensinamento!!!!!

  56. Apóstolo Gaguigo disse:

    Amados,

    Recitar trechos da santa Bíblia é muito fácil!!!

    O difícil é por em prática as escrituras!!!!

    É fsazer das escrituras nosso estilo de vida!!!

  57. Apóstolo Gaguigo disse:

    Amados,

    Recitar trechos das escrituras não significa nada!!

    Aliás, os advogados costuma dizer que quem conhece o Código Penal e de Processo Penal é bandido!!!!

    Os bandidos conhecem como ninguém os artigos do Código Penal, mas isso não significa que concordem ou que colocam em prática!!!!

    Assim, cuidado com aqueles que, ao rebaterem as críticas, recitam insistentemente as escrituras sagradas!!!!

    Mais importante do que recitar as escrituras é agir de acordo com elas!!!!

  58. André disse:

    Carlos, dúvido…talvez isso possa ter acontecido há uns 10 anos atrás, mas de lá pra cá, todos os grupos que visitam hospitais são treinados a fazerem visitas em hospitais, esse seu tipo de comentário, MAIS UMA VEZ, só expõe a podridão preconceituosa que há dentro de você meu caro…hehe…agora sobre o exu…hehe…é mais ou menos, ( MAIS pra mais do que pra menos )…como aquela história contada na faculdade de psicologia, que “”o maluco, jamais reconhece que é maluco””, e o endemoniado, também, tem uma grande dificuldade em reconhece-lo…hehe…então meu caro, ABRA O OLHO…hehe…

  59. André disse:

    E só pra confirmar que seu “”relato”” é FAKE, que na IURD ninguém faz visita sozinho, no mínimo saem de 2 em 2, então, não fica de bom tom um cristão ficar mentindo…ôH desculpa, para ser cristão 1a. tem que haver conversão…então me desculpe…hehe…
    Realmente o “”seu forte”” é inventar histórias…hehe…

  60. paulo disse:

    eu pratico muito bem as esculturas fala a verdade e uma coisa julga e outra.

    paulo83@hotmail.com.br

  61. Filipe disse:

    Esses 2 sao doidos!!!

    Jesus Salva!!!

  62. Apóstolo Gaguigo disse:

    Amém

  63. Carlos Roberto disse:

    André,

    Passei os meses de julho e agosto ultimos numa de nossas unidades de terapia intensiva. SEPTICEMIA, sabe o que é isto? É uma infecção que ocorre no sangue causado pela proliferação de bactérias e toxinas conhecida também como sangue envenenado. Essa infecção danifica os tecidos do organismo e diminui a pressão arterial ocasionando consequentemente no fechamento de veias interferindo na circulação sanguínea.

    Os pulmões, os rins e o coração são os órgãos que estão diretamente afetados. A septicemia pede levar à infecção metastásica se não tratada imediatamente fazendo com que haja o acúmulo excessivo de pus no organismo. O tratamento deve ser imediato, pois o risco de morte é considerável.

    Não sou de mentir ou de enganar alguém, aliás, quem está tentando enganar é voce, pois até hoje – e já faz alguns dias – você não me apresentou provas de que ENCOSTO e DESCARREGO fazem parte dos ensinos de Jesus.

    Outra coisa que eu quero que fique clara, não nunca fui da IURD. Não, pelo amor de Deus! Eu tenho caráter e jamais me deixaria ser enganado pela BISPOLÂNDIA. Infelizmente moro próximo a um destes terreiros, e da minha casa dá para perceber as malandragens e as enganações feitas diariamente. Os urros do Diabo, as suas gargalhadas, tudo é audível de onde moro. Entro lá de vez em quando para ver as palhaçadas que eles fazem e as encenações baratas que montam para ludibriar a fé do povo. Afinal, preciso exercitar o meu senso de humor, e lá dá para dar boas gargalhadas!!!

    Se as minhas acusações são forjadas, porque ninguém contestou! Porque ninguém provou o contrário? Falta argumento ou é tudo o que fazem lá mentira mesmo? A verdade machuca e que não está acostumada a ela, acaba partindo para a agressão e para o enrolo, afinal, trabalhar com a inteligência também é dom de Deus!!!

    Como disse, por questões de ética religiosa não declino o nome de minha igreja. Agora, posso afirmar com absoluta certeza que ela JAMAIS esteve passeando pelas páginas policiais de lugar nenhum. Nunca se levantou uma suspeita, pelo menos, sobre ela e o que ela ensina. Eu não tenho medo, tenho respeito, não vou misturar a minha igreja com coisas tão baixas como a UNIVERSAL – IURD, nós não somos farinha do mesmo saco, não! A minha instituição tem um nome a zelar e não serei eu que irei denegrir o seu nome aqui, misturando com coisas que afrontam o reino de Deus.

    Com certeza absoluta não forjei nada, não faz parte do meu caráter e da minha vida cristão. Não conjugo o verbo enrolar e nem enganar como fazem lá nas bandas e nos terreiro da UNIVRRSAL – IURD. Se você não sabe, existe um registro de IP que identifica a origem exata de qualquer movimentação na rede, e se é em um blog, a coisa é ainda mais segura, assim eu não correria o risco de expor textos com conteúdos tão duros, se soubesse por antecedência que poderia ser rastreado. Para que mentir? Ela é a coisa mais baixa que um ser humano poder fazer, ela é abominável ao Senhor e não seria eu que correria este risco, de forma alguma. Eu não tenho medo de confrontar as minhas posições, pois elas são sustentadas dentro das Escrituras Sagradas. A mesma coisa eu não posso afirmar quanto aquilo que se ensina nos terreiro da UNIVRESAL – IURD. Porque até agora vocês não me provaram, usando a BÌBLIA, que eu estou errado? Porque não me mostraram até agora onde encontrar as palavras “ENCOSTO” e “DESCARREGO” dentro da Palavra de Deus.

    Se eu tiver falda alguma mentira, ou tiver levantado alguma suspeita, pode me levar aos tribunais, eu respondo por meus atos. Jamais enganei alguém, este não é um papel de cristão, talvez, e eu tenho certeza disto, para os BISPOS da UNIVERSAL – IURD isto é natural. Ou será que eles não dão um “BANHO DAS SETE ÁGUAS” nos seus fregueses? Ou será mentira os “NÓS NAS CAMISETAS PRETAS”?

    Desembucha! Descarrego, Encosto, Bíblia! Arruda, Pé de Coelho, Vela Benzida, que bela combinação… Pode por para fora os podres da UNIVERSAL – IURD, eles são notórios nas telinhas da RECORD.

    Vai, capricha, mata a cobra e mostra o pau!!! Mostre que são bons e que estão com a razão! Ou será que estão com medo de atirar e acertar o pé? Mas não se esqueçam de mencionar onde foi que encontraram, só não vale a bíblia do EDIR MAIS CEDO. Como disse, pago caro a você pelos esclarescimentos, desde que tenham fundamentos BÍBLICOS!

    Moro numa cidade pequena, pouco mais de 300.000 habitantes, tem, pelo ultimo censo, 593 igrejas que se dizem evangélicas e eu seu o que é trapaça e o que de fato é verdade nesta hitória…

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  64. Carlos Roberto disse:

    SALMOS 24
    VERSÃO: UNIVERSAL – IURD

    O DOMÍNIO DA UNIVERSAL DO EDIR MACEDO
    QUEM É DIGNO DE ENTRAR NAS SUAS CATEDRAIS
    EDIR É O REI DA IURD

    Do EDIR é a Record e a Universal, as Catedrais e os que a elas freqüentam!

    Porque ele a fundou sobre os MÁRMORES e a firmou sobre os GRANITOS.

    Quem subirá ao altar do EDIR? Ou quem entrará nas suas MANSÕES?

    Aquele que é SUJO DE MÃOS, e IMPURO DE CORAÇÃO, que entrega a sua alma a VAIDADE, e que jura ENGANOSAMENTE!

    Este receberá a benção do BISPO, e a unção do APÓSTOLO e sua enganação.

    Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a tua FOGUEIRA SANTA, ó EDIR DA IURD.

    Levantai ó TROUXAS as vossas cabeças, levantai-vos ó OVELHAS MODERNAS e entrará o REI EDIR!

    Quem é este REI EDIR? O ENGANADOR forte e poderoso, PODEROSO na terra.

    Levantai ó TROUXAS as vossas cabeça, levantai-vos OVELHAS MODERNAS e entrará o REI EDIR!

    Quem é este o REI EDIR? O REI dos trambiques, ele é o REI da IURD!

  65. Carlos Roberto disse:

    AMULETOS E A FÉ CRISTÃ
    “BENÇÃO AMOSTRA GRÁTIS”

    No Dicionário Aurélio, “AMULETO” diz respeito a pequeno objeto – figura, medalha, figa – que, desde a mais alta antiguidade, alguém traz consigo ou guarda por acreditar em seu poder mágico passivo de afastar desgraças ou malefícios. FETICHE é objeto animado ou inanimado, feito pelo homem ou produzido pela natureza, ao qual se atribui poder sobrenatural e se presta culto; SUPERSTIÇÃO é o sentimento religioso baseado no temor ou na ignorância, e que induz ao conhecimento de falsos deveres, ao receio de coisas fantásticas e à confiança em coisas ineficazes. A Enciclopédia Britânica diz que “AMULETO” é designação genérica de diferentes objetos aos quais se atribui a virtude mágica de guardar ou proteger quem o porta. Usados tradicionalmente para afastar o azar e trazer sorte. SUPERSTIÇÃO – É uma atitude de espírito, crença ou prática mágico-religiosa para as quais não há explicação lógica e que se baseiam na convicção de que certos atos, palavras, números ou objetos trazem males, benefícios, azar ou sorte. As superstições, de modo geral, podem ser classificadas como religiosas, culturais e pessoais.

    Dentre os diversos tipos de AMULETOS – olho de boto ou do peixe-boi, a ferradura, a meia-lua, a estrela-de-davi, patuá, trevo de quatro folhas, contas dos orixás, figa, ferradura, pata de coelho, fitinhas de santos – a figa é o que alcançou maior popularidade. Usada para combater a ESTERILIDADE e o MAU-OLHADO, é representada por uma mão humana fechada com o polegar entre os dedos indicador e médio. Enfim, AMULETO é uma figura, medalha ou qualquer objeto portátil, qualquer coisa a que supersticiosamente se atribui virtude sobrenatural para livrar seu portador de males materiais e espirituais, e para propiciar benefícios nessas áreas.

    Em razão disso, somente o retorno voluntário ao pecado poderá alterar a nossa situação diante de Deus. O uso de qualquer objeto, seja no corpo, seja em nossa casa, não melhora em nada a nossa condição de filho, de herdeiro, de abençoado, de isento das investidas do Diabo. Objetos não EXPULSAM DEMÔNIOS, não quebram maldições, NÃO SUBSTITUEM o poderoso nome de Jesus.

    O nome de Jesus não pode ser substituído por um OBJETO ou um PRODUTO INDUSTRIALIZADO. O uso de AMULETOS evidencia não uma atitude de fé, mas de falta de fé. Deus não opera por esse meio, sejam cordões, pulseiras, pirâmides, cristais, velas ou qualquer outro produto. A Bíblia não apóia tal prática. A atitude de fé é o esperarmos no Senhor e nEle confiarmos. Alegremo-nos no Senhor e Ele nos concederá os desejos do nosso coração.

    A nossa confiança deve ser depositada no Senhor diz a Bíblia. “Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança” – Salmos 40:4. Se dividirmos a nossa fé entre Deus e os AMULETOS, estaremos coxeando entre dois pensamentos. Não é esta uma manifestação de fé, mas de incredulidade, de dúvida nas promessas de Deus. E a dúvida é inimiga da fé. Abraão não duvidou da promessa de Deus, deixando-se levar pela incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus, estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para cumprir. Abraão creu na promessa de que seria pai de muitas nações. Aguardou confiantemente. Não apelou para OBJETOS, AMULETOS, CORDÃO, PULSEIRAS, VASSOURA ATRÁS DA PORTA.

    Os AMULETOS, longe de serem “VEÍCULOS DE BÊNÇÃOS”, podem trazer maldições, porque a fé não está centralizada exclusivamente em Deus. O profeta diz: “Ai dos que confiam no poder místico dos amuletos, mas não atentam para o Santo de Israel, nem buscam ao Senhor” – Isaias 31:1. O uso de amuletos pelo povo de Deus equivale a tomar o caminho de volta para o Egito. As nossas superstições foram deixadas no esquecimento. Não precisamos limpar nossos olhos com ÓLEO UNGIDO para não vermos as coisas do mundo. Pela ação do Espírito em nossas vidas, já morremos para essas coisas, para o sistema mundano, para o pecado. O Espírito que em nós opera não nos permite colocar coisas impuras diante de nossos olhos – Salmos 101:3.

    Os objetos, ou qualquer tipo de material seja SÓLIDO ou LÍQUIDO, “DO REINO MINERAL ou do REINO VEGETAL”, não servem para aumentar a fé dos cristãos. O que transmite fé, o que proporciona fé, o que dá origem à fé, é a palavra de Deus – Romanos 10:17. Jesus não distribuiu “QUALQUER TIPO DE OBJETO” para melhorar a fé de seus ouvintes. Nos primeiros passos da Igreja, vemos Pedro e demais Apóstolos anunciando insistentemente o Cristo vivo, e falando com paciência dos mistérios de Deus e das palavras de Jesus. E todos se enchiam de alegria, e milhares aceitavam o Evangelho. “Disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados. E os que com grado receberam a sua palavra foram batizados, e naquele dia agregaram-se quase três mil almas” – Atos 2:38 a 41.

    O uso de AMULETOS é incompatível com a vida cristã e não proporciona PROSPERIDADE MATERIAL ou ESPIRITUAL A NINGUÉM. Quem deseja viver uma vida de paz e de abundância deve buscar “PRIMEIRO O REINO DE DEUS E A SUA JUSTIÇA, E TODAS ESTAS COISAS VOS SERÃO ACRESCENTADAS”. Para viver a sua fé o cristão não precisa de figas, de cordão de ouro, varinha mágica, porque as maldições NÃO PREVALECEM contra nossas vidas. Veja o que diz Salomão: “Como o pássaro no seu vaguear, como a andorinha no seu vôo, assim a maldição sem causa não encontra repouso” – Provérbios 26:2. A maldição nos alcança se não estivermos sob a proteção de Deus, se não confiarmos nEle, se estivermos em pecado.

    A fé cristã rejeita o uso de qualquer objeto com o propósito de OBTER FAVORES ESPIRITUAIS ou EVITAR A INFLUÊNCIA DEMONÍACA. Do Egito já viemos. Das superstições já nos libertamos. Do jugo do opressor já estamos livres. Da Babilônia espiritual já saímos. Cristo quebrou na cruz todas as amarras, grilhões, embaraços, quebrou os fortes laços que nos prendiam ao mundo das trevas – Gálatas 3:13. Deus nos fez livres, livres de contatos físicos para O sentir, livres de pontos de apoio, para crer, livres de toda e qualquer espécie de superstição e amuletos, livres para crer num Deus que tudo supre, tudo faz, tudo opera naqueles que o amam.

    Quando estávamos na ignorância espiritual, fazíamos uso de incensos e defumadores para afastar os maus espíritos. A Bíblia nos dá a receita: “Submetei-vos, pois a Deus. Resisti ao diabo, e ele fugirá de vós” – Tiago 4:7. Mais: “Cristo nos libertou para que sejamos de fato livres. Estai, pois, firmes e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da escravidão” – Gálatas 5:1.

    Portanto, se a sua religião se apóia sobre estas coisas ou algo semelhante, duvide dela, ou então, aceite passivamente e coloque um “GALHO DE ARRUDA” atrás da orelha para…

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  66. Karla Cristina disse:

    Esse Carlos Roberto, não é cristão, é alguém que tem muito ódio da Universal e do Bp Macedo e a desculpa é ‘que está combatendo as mentiras no meio evangélico’, mas a Palvra de Deus já descarta essa mentira e essa arrogância quando diz :
    ’38 Disse-lhe João: Mestre, vimos um homem que, em teu nome, expelia demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não seguia conosco.
    39 Mas Jesus respondeu: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e, logo a seguir, possa falar mal de mim.
    40 Pois quem não é contra nós é por nós.'(Marco 9)
    E AÍ SABICHÃO?
    E André, eu faço parte do grupo de visitas em hospital, sou da Universal e há muitos anos, há mais de 15 anos, não usamos óleo para ungir, pois foi proibido em hospitais, então esse relato do Carlos roberto é falso,rsrsrsrsrsrsrssrrssrrsrsrsrsrs

  67. André disse:

    Karla eu sei disso e quem conhece o trabalho evangelistico da IURD também sabe…hehe…acredito que ele tenha se afastado, ou sido afastado, como você colocou muito bem, naquela época que ainda se podia fazer visitas em hospital com o óleo, que é totalmente biblico ( Tiao 5 : 17 ), mas ele se sente bem zombando de coisa biblicas, fazer o quê, né verdade…hehe…e ainda diz que é cristão…hehe…Quer dizer, corre o risco de ficar doente de novo, se ´que se curou…mas nada que uma sessão DE DESCARREGO, não resolva, para que o PASTOR, mande o ENCOSTO DA DOENÇA SAIR…HÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁ…

    Carlos o Edir Macedo é um pedaço de carne, que Deus usa…quem fica exaltando a ele é você mesmo…

  68. paulo disse:

    bom oque o carlos roberto que disse e que o descarreco nao esta na biblia e nao esta mesmo eu falou isso e porque eu ja vui da uird e muitas outras coisas que tem na uird e nao esta na biblia.

    eu pensava que a karla nao iria manda mais email.seja bem vinda karlade novo.

    paulo83@hotmail.com.br

    qunte se vcs nao ler a biblia pelo menos uma vez na vida vcs nao entrara no reino de deus

  69. Carlos Roberto disse:

    “MAS QUANDO NÃO CONHECIEIS A DEUS, SERVIEIS AOS QUE POR NATUREZA, NÃO SÃO DEUSES. MAS AGORA, CONHECENDO A DEUS, OU ANTES, SENDO CONHECIDOS DE DEUS, COMO TORNAIS OUTRA VEZ A ESSES RUDIMENTOS FRACOS E POBRES, AOS QUAIS DE NOVO QUEREIS SERVIR”
    Gálatas 4: 8 e 9

    Eu poderia parar apenas nestes versos e destacar as palavras “FRACOS e “POBRES”, classificação dada por Paulo aos crentes que insistiam em praticas os rituais da antiga aliança. Olha, foi Paulo e não eu. Ele condena as distorções e os crimes praticados contra a fé daquele povo, para Paulo era oito ou oitenta, ele batalhava pelo Evangelho e não por DENOMINAÇÕES ou igrejas. Mas vamos em frente que atrás vem crente, não cristão!!!

    Por favor, verifique se na sua BÍBLIA tem um livro chamado GÁLATAS, é do membro vitalício da Academia Cristã de Letras, o Apóstolo Paulo, nas Bíblias da UNIVERSAL – IURD com certeza não tem ou se tem, o ignoram. Encontrando-o, leia com um pouquinho só de atenção e você saberá o que é de fato viver o cristianismo na sua extensão e na sua profundidade. Ele vai jogar pedra na UNIVERSAL – IURD, mas não leva a mal, Paulo é assim mesmo, com ele é ou vai ou racha!!! Tome cuidado que existem lá algumas palavras que não são correntes na nossa gramática e muito menos no vocabulário da IURD. Veja algumas: “Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais mais debaixo da lei. Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: Prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas, não herdarão o Reino de Deus” – Gálatas 5:18 a 21. Nova Criatura, nova roupagem… Aproveita, passa mais adiante e leia também Efésios, do mesmo autor, vai, crie coragem e veja o que ele fala sobre enganações, difamações, mentiras e falcatruas na exploração da fé.

    Entenda esta parábola:

    Eu vou renovar todo o seu GUARDA ROUPAS, vou lhe dar VESTIDOS NOVOS, calçados novos, acessórios novos, TUDO ZERINHO e original, sem custo nenhum e de MARCA EXCLUSIVA, presente meu. Mas para isto, você tem que desfazer de todas as suas COISAS VELHAS, todo o seu guarda roupas deverá ser descartado, não pode sobrar uma só peça, só assim você tem direito ao meu prêmio. Suponhamos que você aceite a minha oferta, sem pressão, POR LIVRE e ESPONTÂNEA VONTADE, lembre-se, tudo zerinho, de marca famosa e exclusiva. Bom, e aí eu a convido para uma festa especial, na minha casa nova, nela só entram pessoas com ROUPAS NOVAS, limpas, de qualidade e SEM REMENDO ALGUM. Você voltaria lá no LIXO onde você jogou todas as suas roupas velhas e as resgataria para ir à festa ou iria com as VESTES NOVAS e EXCLUSIVAS? Ou quem sabe você contrataria alguma fabrica de roupas para copiá-las e fazer outras parecidas? A festa é minha, na minha casa nova, lembrando que os demais convidados vão estar vestidos de forma exemplar… Ou será que você arranjaria um jeitinho bem brasileiro!!!

    Paulo era cuidadoso e preocupado, veja o que ele fala: “Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho. O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o Evangelho” Gálatas 1:6 e 7. A autoridade da Bíblia precisa ser respeitada e reverenciada, ou cremos ou então a abandonamos em consideração ao sacrifício de Cristo na cruz. Quando Jesus esteve diante do inimigo ele foi taxativo: “Está escrito!”.

    O Acadêmico Paulo escrevendo aos Coríntios – NÃO CORINTHIANS – diz com muita precisão: “Portanto, se alguém está em Cristo nova criatura é, as coisas antigas já passaram, eis que tudo se fez novo” – II Coríntios 5:17. Ora, porque será que ele cravou este texto nestas suas cartas àquele povo? Qual era o objetivo dele ao tratar deste tema com aquela gente? Seria apenas formalidade religiosa? Ou seria apenas para dizer que não se esqueceu deles? Paulo não negocia com as coisas pertinentes à sua fé e à sua crença, ele vai ao âmago da questão alertando aos crentes para o perigo dos falsos profetas, e dos pregadores de plantão que invariavelmente distorciam o Evangelho tentando arrebatar os novos convertidos. Ele disse que quando ele era menino, agia como menino…

    Mas, o que Jesus ala sobre as tradições? Preste muita atenção neste texto; “Mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens” – Mateus 15:9, lembre-se foi Jesus que condenou tais práticas é só ler o texto completo e as coisas ficam fáceis de entender. Ele fala com precisão c e usa um poder de síntese incomum para nós hoje.

    O Apóstolo Paulo diz que quando o poder e graça de Deus tocam o coração humano, uma MUDANÇA ESPETACULAR acontece. Não é nenhum tipo de FINGIMENTO ou DISFARCE. Em Cristo, o antigo pecador se torna uma nova pessoa por dentro. Devemos lembrar que no princípio todas as coisas foram feitas através de Cristo. Mas a criação original se sujou com o pecado. E agora, novamente através de Cristo, podemos ser restaurados ou recriados. É por isso que Cristo tem um papel tão importante em nossa caminhada de fé. Em Cristo nos reconciliamos com Deus ao nos comprometermos pela fé. Nosso relacionamento com Deus não pode ser restabelecido sem seu Filho. E quando nos unimos a Deus, nos tornamos EMBAIXADORES DE CRISTO. Fazemos parte do seu Corpo Diplomático, convidando outros para se reconciliarem com Deus?

    Pedro, para muitos é um exemplo a não ser seguido, mas nos esquecemos que no episódio da tempestade, ele foi o único que se dispôs a ir ao encontro de Cristo, no barco ficaram outros ONZE COVARDES, que preferiram não arriscarem, já que não tinham fé suficiente para andarem sobre as águas. O barco foi a forma de FUGIR DO PERIGO para aqueles fracos na fé, assim também as obras do Antigo Testamento, praticadas hoje, não passam de fuga, por causa da fraqueza e da falta de conhecimento das Escrituras.

    “Tomai pois toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as ASTUTAS CILADAS do Diabo” – Efésios 6.11.

    Vai, dá uma passada lá pela Academia de Letras, nas prateleiras dos Gálatas e dos Efésios e dê uma olhadinha nos escritos que lá estão. Vale a pena para dirimir qualquer duvida sobre estas questões de PASSADO e de PRESENTE, alias, quem vive de passado é museu… NOVA CRIATURA não!!!

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  70. Luis Vásquez disse:

    Está escrito na pla vra de DEUS “SEDE SANTOS COMO O SENHOR TEU DEUS É SANTO” (LV. 11,44) ou ainda, “procurai a santidade, sem aqual ninguém pode ver o SENHOR (Hb. 12,14).
    Com estas palavras podemos perceber que o próprio DEUS os pede para sermos SANTOS. Primeiro passo para isto é não odiar os católicos e segundo não dizer que os católicos não terão salvação, pois DEUS O SANTO DE ISRAEL NOS QUER POR INTEIRO.
    Sobre imagens meus irmãos então vocês prestarão contas com DEUS, pois em Nm. 21,8 DEUS manda levantar uma imagem se uma serpente e mais ainda que todos os que olhassem ficariam curados. Neste livro tem muitas passagens sobre imagens. Quando DEUS pede para não se fazer nada que está no céu e na terra refere-se à edificação de imagens de estrelas, sol, lua, etc. e adorá-los e o que está na terra animais por exermplo.
    Agora quando os católicos vem aimagem de um santo é uma representação de alguém que deu exemplo de santidade comprovada.
    Saibam todos e se voc~estiverem um tempinho passe pela Europa e visitem os milagres da Santa incorrupta Santa Bernadette, o milagre Lanciano e tantos outros.
    Eu gostaria de quevoc~es vão para o céu porque DEUS é o que está a nosso favor sempre e nos ama incondicionalmente. Pois a sua missericódia é maior que sua justiça. então podemos ser salvos.

  71. JOAQUIM disse:

    PAZ E BEM MEUS QUERIDOS AMIGOS , MEU IRMÃO LUIZ VÁSQUES ESTOU CONTIGO; A MUITAS GRAÇAS DERRAMADAS POR NOSSO SENHOR JESUS CRISTO NAIGREJA CATOLICA , PENA QUE NOSSOS IRMÃOS NÃO QUEREM PROVAR DESSA GRAÇA. COMO FALAR MAL DE UM CôCO SE NUNCA PROVOU DA ÁGUA.MUITA GENTE FALA EM IDOLATRIA DA IGREJA CATOLICA ,O QUE É UM ENGANO , INFELISMENTE EXITEM ALGUNS CATOLICOS QUE PRECISAM SER FORMADOS NUMA FÉ ADULTA, POR QUE NEM SABEM O QUE ESTÃO FAZENDO NA IGREJA.ESSES AMANHA OU DEPOIS SAI DA IGREJA E TOCAM O PAU NELA. IDOLATRIA QUE DEUS QUIS DIZER ´,É IDOLATRIA AO DINHEIRO , IDOLATRIA DO PENSSAMENTO MUNDANO ,DIVISÃO,ETC…, ESTAS SIM SÃO IMAGENS QUE O SER HUMANO MOLDA ,SE ESQUECENDO DO GRANDE MANDAMENTO QUE NOS DEIXOU AMAR ADEUS SOBRE TODAS AS COISAS E O PROXIMO COMO A SI MESMO.CONHEÇAM AVIDA DESSES HOMENS E MULHERES QUE VIVERAM O EVANGELHO COM MUITO AMOR , SÃO FRANCISCO DE ASSIS,MADRE TEREZA DE CALCUTA,SÃO CAMILO DE LELLIS,SANTA CLARA,PAPA JOÃO PAULOII ,E MUITOS OUTROS. QUE A PAZ DE JESUS ESTEJA COM TODOS.

  72. BERNARDO disse:

    Eu não consigo compreender até que ponto seres tão medilcres como a maioria dos protestantes conseguem desmedidamente atacar a Igreja católica com uma cara de pau tão deslavada.
    O que talvez aconteça é que vcs por serem tão mesquinhos e se conceituarem os unicos merecedores da salvação que vem de Deus não consigam alcançar tamanha grandeza de fé que a Igreja católica enxerga e vive, e que não se julga pelas atitudes de alguns de seus integrantes e sim como único corpo místico de Cristo. Isto talvez por fazerem muita questão de aparentarem uma santidade que vocês nem acreditam, pois tamanha mesquinharia torna-os incapazes de vive-là, e também por serem pessoas que dizem ter encontrado Jesus, mas é claro um Jesus que me da tudo que eu quero, na hora que eu peço, e que aceita o que faço porque Ele é “amor”, e que não exige nenhum sacrificio de minha parte, é muito bom ter um Jesus assim.Quando ele diz que:”Quem quizer me seguir tome sua cruz e siga-me”. O bando de desoculpados que vivem falando do que não conhecem, a Igreja católica não precisa de de meios baixos p ultrapassar ninguem, ela é vitoriosa porque Cristo garantiu sua vitória, então em vez de perderem tempo falando bobagem pela internet, procurem mergulhar numa verdadeira vida de santidade, deixem de ser alienados. CONVERTAM-SE.

  73. Amarildo disse:

    Damião santo, é so floclore kkkkkkk.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *