Destaque

Marcha para Jesus 2009 em Salvador, uma das maiores do Brasil, pode não acontecer

Comments (72)
  1. Diego disse:

    Ninguém merece trocaram a marcha por um show do padre marcelo, porcaria rs.

  2. Carlos Roberto disse:

    Oh! Glória a Deus!!! Tomara que isto se confirme. Chega de bagunça!
    No sermão do monte Jesus nos dá uma noção precisa e exata deste cristianismo rotulado de “EVANGÉLICO” que vivemos em nossos dias quando ele diz: “Acautelai-vos, isto é, tende cuidado, porém, dos FALSOS PROFETAS, que vêm até vós vestidos como OVELHAS, mas interiormente são LOBOS devoradores… Assim, nem todo o que me diz: Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus, mas somente aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus” – Mateus 7 : 15 e 21. E aí você pergunta, qual é a vontade de Deus? Deixo a BÍBLIA responder: “Porque esta é a vontade de Deus, a vossa SANTIFICAÇÃO” – I Tessalonicenses 4 : 3. Com absoluta certeza não é promovendo eventos desta natureza que estaremos buscando a santificação, pois ela se dá numa vida de submissão e entrega total do ser humano ao domínio do Espírito Santo. A “MARCHA PARA GEZUS” nada mais é do que uma oportunidade para que líderes busquem as suas afirmações e o triunfalismo dentro de suas comunidades e no cenário nacional, serve para fazer sim, propaganda de grupos religiosos que em muitos casos têm as suas práticas religiosas questionáveis do ponto de vista Bíblico. Ela é ainda um evento exclusivamente COMERCIAL, onde os produtos da grife “GOSPEL” são anunciados e vendidos livremente como “PRODUTOS CRISTÃOS” o que é um grande engodo e um grande erro religioso. A “MARCHA PARA GEZUS” é também uma oportunidade impar para os “POLÍTICOS EVANGÉLICOS” defraudarem as suas bandeiras na conversa de que se eleitos irão defender as causas do Reino. Eu pergunto, de que reino? Obviamente que não é o dos Céus ou então é do céu da boca da onça.

    É notório que os interesses são muitos e às vezes até escusos, não há nesta tal “MARCHA PARA GEZUS” qualquer fato que possa me convencer de que tudo não passa de um oportunismo religioso com fins meramente populista de fazer propaganda de denominações e entidades que por suas práticas, se definem como igrejas. No Sermão do Monte, no mesmo capítulo Jesus disse que: “Pelos frutos os conhecereis” – Mateus 7 : 20, e eu pergunto, que frutos esta bagunça religiosa está trazendo para o Evangelho e para o cristianismo? Nenhum! Absolutamente nenhum, apenas o incômodo para a população, o incentivo à concorrência entre as denominações, o orgulho, a vaidade, a arrogância e outras coisas mais que não produzem efeitos na vida do crente em Cristo Jesus. Pedro recomenda: “Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém” – II Pedro 3 : 18 . Por que temos que crescer na graça e no conhecimento antes de qualquer outra coisa? Para que não sejamos envolvidos pelo nosso eu, pelo homem carnal que quer a todo custo nos dominar e nos fazer reféns do MATERIALISMO religioso e não de uma vida espiritual consciente e integra na presença de Deus.

    Cresça antes que você seja envolvido pelo festival teológico que andam pregando; Antes que você seja envolvido pelas inverdades; Cresça na graça e no conhecimento da Palavra de Deus, pois crescer na graça e no conhecimento é uma vacina contra as heresias. Crescer na graça e no conhecimento de Jesus Cristo serve para que não possamos passar por um crescimento deformado que comprometa a nossa estrutura espiritual de tal forma que nos obrigue a andar com as MULETAS RELIGIOSAS criadas para iludir as pessoas nas suas enfermidades religiosas e nas doenças da fé. E como tem pessoas vendendo muletas no meio religioso!

    Vangloriar-se, fazer publicidade religiosa, buscar a autopromoção não é um modo de ser do Novo Testamento, porque deveria ser nosso hoje? Se você me perguntasse como avalio o cristianismo hoje numa escala de 0 a 10 eu diria sem sombra de dúvidas que minha nota seria 1. Estatísticas não são necessárias, e “MARCHA” também não, Deus não tem nada a provar, principalmente usando artifícios que induzem a competitividade nos assuntos que envolvem fé e religião. Quando o assunto é evangelizar, há mais espaço para o testemunho do que para a comunicação ou para as festas, mas o problema é que o carrossel evangélico nestes dias é movido exclusivamente por badalações, shows e espetáculos, nada mais! Fato é que ninguém percebe que o vazio do coração e da alma não se preenche com coisas desta natureza, pois elas são passageiras e apenas massageiam o ego enchendo as pessoas de orgulho e de vaidade. “Enchei-vos do Espírito”, recomenda Paulo, no entanto o povo está sim, transbordando em atividades voltadas para atender ás paixões da carne e aos anseios dos olhos, querem agradar nas aparências, mas o invisível, o interior está completamente vazio e sem perspectivas. Para sermos cheios é necessário que nos esvaziemos de nossas paixões e de nossos desejos carnais, que não deixemos o nosso eu aos pés da cruz, mas cravado nela. Já estou crucificado com Cristo e não dependo mais de fazer propaganda de minha crença ou de minhas ideologias, de ser agente secreto misturado numa multidão, agora eu passei a ser testemunha da graça redentora de Cristo e esta diferença não sou eu quem prego, são as pessoas que as enxergam nas minhas ações e atitudes. A verdade é que se o Espírito Santo não pode ser SOBERANO, ele prefere se retirar e em muitos casos eu imagino que se uma igreja tem uma lista de pessoas ausentes, ele é o primeiro da lista.

    A graça da salvação nos livra de termos que buscarmos em obras – MARCHAS – as justificativas para a fé que professamos, as obras hão de ser conseqüência NATURAL da fé que depositamos em Deus. A grande questão é que o VERDADEIRO EVANGELHO anda tão em baixa, tão comprometido com os valores deste mundo e com a politicagem que as lideranças precisam arranjar formular mágicas para entreter e prender a atenção dos fiéis, assim a “MARCHA PARA GEZUS” não passa de um divertimento religioso, se é que há algo de religiosidade nela, até porque há muita forma, mas nenhum conteúdo nos seus propósitos. Há interesses, isto é inquestionável! As lideranças desta MARCHA ainda não se deram conta de que nenhuma atividade é tão vazia em seus resultados, e tão mortal nos seus efeitos sobre a alma, do que a inveja, o orgulho e a concorrência no tocante as coisas de Deus. Estas Três minam a resistência de qualquer segmento religioso fazendo-o refém de pessoas movidas por sentimentos e desejos pessoais e não pelo Espírito Santo. Estas pessoas vivem de erguer ANDAIMES RELIGIOSOS como a tal “MARCHA PARA GEZUS”, mas não percebem que a distância entre o homem e Deus permanece tão vasta como sempre foi.

    Paulo no AREOPÁGO disse que aos Atenienses que “Deus criou os seres humanos para que buscassem a Deus, se, porventura, tateando o pudessem encontrar, o qual, todavia, não está longe de cada um de nós” – Atos 17 : 27, assim, nós estamos tateando com as mãos, pelas avenidas e pelas MARCHAS, à procura de Deus sem nos darmos conta de que ele está mais perto do que possamos imaginar. Isaías fala que devemos ser vasos quebrados na mão do oleiro, mas o que se vê com freqüência são vasos dobrados por conversas e por ofertas de facilidades na vida cristã. Só lembrando, um ovo, para ter alguma utilidade, precisa ser quebrado, inteiro ele vai apodrecer e contaminar muita gente com seu odor desagradável. Até para produzir vida em um novo pintinho o processo é o mesmo, desta forma crente precisa também ser quebrado e moldado pelo Espírito Santo se quiser gerar algo que seja útil na sua vida cristã neste mundo.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  3. Hildinha (salvador) disse:

    “Sr DIEGO” respeite a religião dos outros,Padre marcelo ñ é porcaria,muito pelo contrario,si observarmos bem a que si diz marchando para jesus que é uma verdadeira baderna que os proprios Evangelicos criticam e falam que Deus está bem longe daquilo ali.
    O padre marcelo passa PAZ E BENÇÃO para as pessoas que sinceramente ñ SI VÊ na “MARCHA PARA JESUS”.
    Si ñ haver essa marcha,na minha opinião,ñ vai fazer FALTA!!!!

  4. Naay disse:

    Geentê pq ki tudo pra Jesus , eer complicado , si fosse , aaê um pagodão , ouu um funk ssa , nu instante , ia confirmaa a data certa , nada ia ser cancelado , nem adiado pra outra data , então devemos entra com providências , e deeixa a marcha finaalmente pra o dia , 21 pq eu to lookinha pra iir pra elaa , e naaum kero ki seja adiaada di novo , pq aai , er maior stresse , e vai acabar ninguem si interessando maais eu iir , pelos motivos di fika mudando toda hoora , aff , Espeero ki essa marcha seeja peela amor di Deeus dia 21 …

  5. José Ailton disse:

    Assim acontece a tal marcha para Jesus, em que a pessoa perde o senso de individualidade e se entrega a uma completa histeria coletiva. O banquete está pronto e todos ficam “felizes” no final, vejamos como funciona: o povo marcha para seus líderes; até creio que alguns realmente marcham para louvar a Deus, os políticos marcham com seus votos para os cargos públicos e os líderes religiosos marcham com suas propinas para os paraísos fiscais. E assim o evangelho vai sendo anunciado, o povo vai sendo enganado e o nome de Jesus vai sendo banalizado. Uma profanação apóstata como este casamento entre o secular e a “igreja de Cristo”, só servem como cumprimento das profecias de que em breve estaremos com o Senhor na glória de nosso Deus. Que assim seja! Amém.

  6. Ane disse:

    CARLOS SATANISTA ROBERTO

  7. Carlos Roberto disse:

    Ane,

    Agradeço a gentileza do “Título”, mas não quero tirar você do seu TRONO. Agradeço penhoradamente a sua boa vontade, mas não posso, em hipótese alguma destraná-la, afinal, pelo que percebo você está no lugar certo e com a corôa perfeita. Ela casa direitinho com as suas colocações…

    Eu sei de onde você tirou este adjetivo, não sou nenhum bôbo! Isto tem a cara dos Bispões da IURD, eles se divertem com o “CAPETA” TODOS OS DIAS NOS TERREIROS DA iurd, e aí, como a coisa pega como se fosse uma H1N1…

    Isto só vem desmascarar o que se ensina na maioria de nossa igrejas hoje, a democracia da contradição e do diálogo foi lietralmente trocada pelo “DEMÔNIOCRACIA”, e dá no que está dando…

    O problema é que os crentes procuram por entretenimento, e não por DEUS, e aí qualquer “Marcha para o genésio” serve. A falta de conhecimento, de experiência com Deus, de compromisso, de fé, de responsabilidade religiosa entre outros atributos tem permitido que as coisas do mundo avancem contra o cristianismo e crie situações ridiculas como as da tal “Marcha”. Você sabia que o dia que mais se vendeu cerveja em São Paulo neste ano, depois do carnaval, foi no dia da “Marcha Para…?”

    Isto ninguém fala, porque será? Será que o negócio é curtir a vida a doidado e vamos que vamos? Procure se informar, conheça quem esteve lá dos artistas do mundão e veja se não estou com a razão.

    Ia me esquecendo, é que para Deus, qualquer coisa serve…

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  8. Ane disse:

    Que pena !! Mas que seja feita a vontade de Deus. Salvador tem uma forte influência do Candomblé e seus derivados…Mas , Deus é maior e com certeza um avivamento bem maior que a marcha irá destronar essa macumbaría toda!

  9. Carlos Roberto disse:

    CUIDADO COM O FALSO AVIVAMENTO!

    “Misericórdia quero, e não sacrifício, e o CONHECIMENTO de Deus, mais do que holocausto – festas” – Oséias 6:7

    O primeiro avivamento registrado nas Escrituras está anotado no livro de Samuel. O povo estava vivendo momentos de completo afastamento de Deus; a arca havia sido devolvida havia vinte anos em Quiriate-Jearim, no entanto, os israelitas não se deram conta da importância da presença dela no meio deles, e assim passaram a adorar deuses estranhos que eles mesmos haviam construídos. Samuel, vendo a infidelidade daquela gente, incomodado com os rumos que a situação apontava e com o distanciamento do povo de Deus, reuniu toda a casa de Israel e disse a eles que tirassem do meio deles tudo que fosse estranho ao culto verdadeiro a Deus. Mais, que eles preparassem o coração ao Senhor.

    “Então falou Samuel a toda a casa de Israel, dizendo: Se com todo o coração vos converterdes ao Senhor, tirai dentre vós os deuses estranhos e os asterotes, e preparai o vosso coração ao Senhor, e servi a ele só, e vos livrará da mão dos Filisteus” I Samuel 7 : 3

    O segredo do sucesso de qualquer “avivamento” espiritual passa inevitavelmente pelo coração, e isto está muito claro na narrativa do texto acima. Qualquer outra forma de levar o povo de Deus a experimentar um avivamento e uma reaproximação com Deus, não passa de pura especulação no sentido de alcançar outros objetivos que não os da alma e do coração. Formulas variadas tem sido inseridas dentro de nossos arraiais por pessoas inescrupulosas, com a intenção declarada de aferir lucros, criando na mente do povo uma falsa expectativa nos anseios espirituais e de fé da população brasileira e até de outros paises. A obsessão por milagres transformou-se numa indústria de geração de divisas fantástica, são milhões de dólares que correm pelas contas bancárias de pessoas cujas práticas demonstram uma fé duvidosa e interesseira. As contribuições são pedidas em nome da pregação e da expansão do reino, não se sabe de quem! De Deus, com certeza não pode ser.
    Voltando a analise do texto, Samuel reafirma a sua posição de homem de Deus e diz mais ao povo: Congregai todo o Israel em Mizpá, e orarei por vós – I Samuel 7 : 5

    O avivamento verdadeiro iniciou-se ali, naquele ponto da história. O povo, amedrontado pelos inimigos Filisteus, agora se mostrava seguro, pois havia um homem de Deus sustentando-os em oração. Não consigo imaginar Samuel gritando, fazendo citações da presença de qualquer tipo de entidade oriunda das facções do inferno; também não consigo imaginar ele exprimindo gemidos ou sons incompreensíveis, nem usando qualquer tipo de artifício. Tudo que o texto diz é que Samuel orou a Deus em favor do povo. Se continuarmos lendo o texto de I Samuel 7, veremos quais foram os resultados alcançados com a atitude daquele homem em buscar a Deus intercedendo pelo futuro de Israel. Os inimigos foram derrotados sem a necessidade de qualquer Sessão de Descarrego, Rosa Consagrada, Copo com Água ou qualquer outro artifício que pudesse ludibriar o povo com idéias mirabolantes. Tudo foi feito dentro do estabelecido nas Escrituras numa harmonia perfeita entre o homem e Deus.

    Hoje, o povo vai para as ruas perturbar a ordem com “MARCHAS” e tido mundo acha logo que é avivamento, sem ao menos verificar queis as intensõesdos que dirigem aquele movimento. Baseado nas Escrituras, posso afirmar sem medo de errar, que estamos longe e muito longe de um VERDADEIRO AVIVAMENTO no Brasil. Temos barulho, especialidade dos profetas de BAAL, mas o Deus de Elias está longe destes aontecimentos festeiros, mas sem nenhum objetivo espiritual.

    Estamos sendo conduzidos pelos ouvidos e pelos olhos na nossa vida cristã, o nosso coração está vazio, e a alma sabe-se lá como anda. Ai, os oprtunistas de plantão vem com a conversa de AVIVAMENTO. E eu pergunto, será que eles sabem o que é isto? Será que conhecem as origens do avivamento no meio do povo de Deus? Não, não sabem!!!

    Salvador só se transformará se houver TESTEMUNHO, com vidas consagradas, com pessoas que de fato tenham amor pelas almas, que chorem por elas, que se doem por elas, não será com MARCHAS que Salvador vai conhecer o Cristo da cruz, de jeito nehum!Só o poder de Deus pode mudar o ser humano, a prova é que ele mudou a minha vida e não precisou de fazer nenhum barulho ou incomodar a população.

    Onde não há a presença de Deus através da vida de seus servos, com TESTEMUNHO, o Diabo ocupa e tirá-lo do seu lugar é algo difícil. Se Salvador está cheio de macumba, então…

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  10. Nívia Maria Jesus Santos disse:

    Obediência acima de tudo
    Assim diz o Senhor:
    Filho meu, não te esqueças da minha instrução, e o teu coração guarde os meus mandamentos; porque eles te darão longura de dias, e anos de vida e paz.
    Não se afastem de ti a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço, escreve-as na tábua do teu coração; assim acharás favor e bom entendimento à vista de Deus e dos homens. Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.
    Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal.
    Isso será saúde para a tua carne; e refrigério para os teus ossos.
    Honra ao Senhor com os teus bens, e com as primícias de toda a tua renda; assim se encherão de fartura os teus celeiros, e transbordarão de mosto os teus lagares.
    Filho meu, não rejeites a disciplina do Senhor, nem te enojes da sua repreensão; porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem.
    Provérbios 3:1-12

  11. Denny - Salvador disse:

    Oo!!
    A discussão foi braba aí em cima, hein???
    Bom, em todo caso, temos q oferecer para Deus o nosso melhor, com ordem e descência para q ñ venhamos dar escândalos nem a judeus nem a gregos ( I Cor 10:31 e 32).
    Deus cumprirá o Seu propósito em Salvador – Ba.
    Agindo Deus, quem impedirá???
    Se a marcha foi adiada ou cancelada, amém por isso. O amanhã à Deus pertence e Ele é q sabe das astutas ciladas do inimigo contra o povo de Deus.
    O tempo de Deus é perfeito. Se a marcha acontecerá ou não, Deus é quem sabe. Mas sei q em tuuUdo, o nome d’Ele será exaltado.

  12. leide disse:

    agora se fosse pra estar festejando a satans ja teria acontecido a muito tempo.

  13. cynt disse:

    Concordo leide….. quando e adoraçao a satanas, com musicas de baixo calao e bizarras concerteza ja teria acontecido, tanto como e o carnaval que cinco dias ja esta ficando pouco e ja se especula em almentar esses dias……..concordo em partes com o Carlos e respeito sua opniao,mas acho valido essa marcha e devemos sim em qualquer opotunidade glorificar-mos o nome do Deus altissimo, que mudou a minha vida e a dele como o mesmo disse, pois a salvaçao individual, e o julgamento tb,pois Deus sonda os coraçoes e outro tipo de julgamento nao nus cabe…..´´pois maldito e o homem que confia no homem´´…. POR ISSO SEJAMOS LIVRES PARA ADORARMOS O DEUS DA NOSSA SALVAÇAO, E POR QUE NAO DIZER DEUS DA SALVAÇAO DA NOSSA NAÇAO ´´SALVADOR-BAHIA´´ ESSA MARCHA VAI ACONTECER SIMMMMMMM….. TENHO SEDE EM GLORIFICAR O NOME DO DEUS DA MINHA SALVAÇAO EM PUBLICO NAS RUAS DA MINHA CIDADE PARA QUE ELE SE FAÇA APRESENTAVEL E CONHECIDOS AQUELE QUE NAO O CONHECE…..PARA QUE TODOS POSSAM SENTIR O MESMO DESEJO DE SE ALEGRAR NA PRESENÇA DO SENHOR…PAZ E GRAÇA A TODOS

  14. rose.costa22@hotmail.com disse:

    Em nome de Jesus essa macha vai sair,ñ importa o dia esse ano de 2009 estaremos nas ruas de Salvador, p/ anunciar que Jesus é o Senhor, e que Salvador ñ é de todos os santos, mas sim de um, único e verdadeiro santo Jesus que morreu p/ nós e que ao 3º dia ressugiu…………vamos declarar povo de Deus que só Jesus é o senhor………Deus é fiel amados…………

  15. renan disse:

    Poderia se dizer dos protestantes: vejam como eles se odeiam!

  16. Valdemir disse:

    Não Acredito nisso. Obrigdo meu Deus por que o Senhor não me vê como meus irmãos. O problema do Cristianismo hoje é este, só aparece quem critique. Se temos a oportunidade de ter um evento como a marcha pra JESUS para proclamar o nome de JESUS por que não acontecer.Paulo se fez de tudo para conseguir ganhar alguns. Mas hoje não fazemos nada ainda criticamos quem faz. Infelizmente é assim nada agrada a todo mundo se não Jesus não teria sido crucificado. Amados vamos amar uns aos outros envez de ficarmos trocando farpas pois isso não edifica niguem. E vamos pedir a Deus MISERICORDIA pois ele sim é quem vai dizer que se agrada ou não.

  17. Carlos Roberto disse:

    Cuidado com a concorrência!

    E homi, eu que num sabia que “Evangelho” significa “concorrência”, para mim, signifcava “BOAS NOVAS”! Ó xenti!!! E eu aqui vexado, pensando que cristão estava preocupado em ganha almas, mas num é qui eles tão mesmo brigando por competitividade, prá vê quem faz mais baruio na Ladeira do Bonfim? Oia seu moço, eu fico aperreado com tudo isto, êta butina!!!

    O povo não quer Deus, o povo quer “Marcha”, então da-lhe:

    Marcha soldado, Cabeça de papel
    Se não Marchar direito, Não entra lá no céu!

    A igreja pegou fogo, Espirito Santo não deu sinal!
    Acode, acode, acode, a frieira espiritual!

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  18. Carolina disse:

    Meus Deus….que baixaria.
    E se dizem cristãos…!!! Como pode ….até dar indícios de preconceito com o falar dos nossos queridos baianos…que falta de educação …!!!
    Vc só pode ser feio, mal amado, gordo, careca, barrigudo e burro…não que tenha nada contra tudo isso..mas para ser tão amargo assim….!!! só um complexado…. Vai fazer terapia com Jesus….!!!! Ache alguém q te ame…pque ninguem mais aguenta as suas críticas…muda o disco…o fariseu…!!!!
    Absurdo…..!!!!

  19. Paulo disse:

    Que estranho, mas as autoridades não informaram o motivo pelo qual a Marcha não foi permitida? Ainda bem que agora existe o dia nacional da Marcha para que estes problemas não voltem a ocorrer!

  20. Carlos Roberto disse:

    Marcha para Jesus
    CURTINDO A VIDA A DOIDADO!

    “Os que semeiam em lágrimas, segarão com alegria”
    Salmos 126:5

    A palavra de ordem dos que defendem a “MARCHA PARA JESUS” ou “GIZUIZ”, é “C U R T I R”! Ela é repetida em todas as esquinas, nos Blogs, nas Páginas na WEB e em muitos outros locais. E aí, eu na minha ingenuidade, resolvi fazer uma pesquisa para saber de onde ela veio, quais as suas aplicações na vida cristã e como inseri-la em um “sermão evangelístico”, ou quem sabe, num momento de adoração. Deu um trabalho danado, mas eu alcancei os meus objetivos. É que todo mundo “C U R T E”, mas ninguém sabe ao certo o que de fato isto significa, cada um diz uma coisa, e coisa com coisa não casa, não dá certo. As divagações são muitas, mas sem nada que possa respaldar o que fazem em nome dela.

    Como sou persistente, não desisti! O “Tico e o Teco”, meus assessores cerebrais, que o digam! Foi difícil demais e me tomou muito tempo, pois tive que consultar muita gente experiente na vida cristã. Ainda bem que eu tinha o endereço de todos eles. Mas valeu! Tentei encontrá-la na Bíblia, mas, não achei em lugar nenhum, nem mesmo na capa. Tive o cuidado de olhar folha por folha. Como a minha duvida não foi sanada, aí eu liguei e bati um papo com o Apóstolo Paulo, mas ele não a conhece e nunca ouviu alguém falar sobre ela. Tentei com João, e também não tive sucesso, ele me disse que sabia muito sobre amor e perdão. Pedro disse que nunca ouviu esta expressão, mesmo com os seus embaraços. Liguei para o Dr. Lucas, grande cirurgião, e ele afirmou, categoricamente, que não consta nos livros de medicina. Liguei para Tiago, e ele não soube me informar a origem da mesma. Liguei inclusive, para o Simão Curtidor, para saber se ele tinha algo a ver com tal expressão, mas ele refutou esta possibilidade. Lembrei-me de Davi, ele era esperto, atirado e tinha derrotado um gigante, eu imaginei que ele C U R T I A ser forte.
    Ai, me veio a cabeça uma idéia maluca, ligar para um sujeito que é especialista no vocabulário e na gramática do mundo, ele era assimmmm com o homem, ou melhor, com o Diabo. Quem??? Adivinha!!! O camarada JUDAS!!! Sujeito retado!!! Porreta e valente, cabra macho! O barato dele, o que ele mais C U R T I A, segundo ele mesmo afirmou, era a TRAIÇÃO. Ele detalhou com precisão, toda a etimologia da palavra e lembrou que era o que mais ele gostava de fazer no seu tempo de Discípulo de Cristo! CURTIA tudo, de traição a dinheiro, era com ele mesmo. Ele afirmou em risos, que C U R T I U tanto, que acabou indo se enforcar num lugar solitário, tudo por umas poucas moedas de prata. Mas, como para ele uma corda no pescoço era CURTIR a vida… Para muitos a corda está sendo trocada por uma “MARCHA PARA JESUS”, e vamos que vamos. SAI DA FRENTE, QUE ATRÁS VEM CRENTE!!!

    Fique tranqüilo, não esquenta, é só “crente”, “CRISTÃO” verdadeiro é esperto, ele não anda nesta fila de enganadores e enganados, CRISTÃO convicto não corre atrás das BOLOTAS do CHIQUEIRO espiritual… Cristão de VERDADE, se alimenta com o “CAVIAR CELESTE”, com o “PÃO DA VIDA”, encontrados na BÍBLIA. Só tem um problema, ninguém precisa empurrar “GOELA ABAIXO”, só come quem tem fome de DEUS, tem mais, ele ainda serve de bandeja, a “ÁGUA DA VIDA”, extraída direto da fonte, sem falsificação!!! Ia me esquecendo, tudo isto é oferecido de graça, no restaurante que Deus o registrou como “MANSÕES ETERNAS”.

    É este o Evangelho que andam espalhando por aí, o da “curtição” e não o da “SANTIFICAÇÃO” e o da condução do homem a Deus. É esta religiosidade enganosa que está conduzindo o cristianismo ao descrédito e ao ECUMENISMO, onde o que vale são os prazeres da vida, as agitações e as badalações, Deus é apenas um coadjuvante nesta bagunça religiosa, e o Espírito Santo ninguém sabe por onde anda. Os cristãos de hoje estão vendendo Cristo, não por trinta moedas, mas por Marchas, Points, Agitos, Rodeios, Rock, Funck, Gospel. Qual o seu preço? Quanto custa para você esta sua duplicidade de vida entre Deus e o Diabo? Que moeda ele está depositando na sua conta para você negociar com a sua vida espiritual?
    O Diabo instalou as suas armadilhas e os crentes estão caindo nelas com a maior naturalidade, e ainda têm a audácia de afirmarem que é tudo “Para Jesus”. Não sei qual deles, se o que está na cruz ainda, se o que está lá na igreja do Bonfim em Salvador, ou quem sabe o que está lá no Rio de Janeiro, de braços abertos protegendo a cidade. E olha que ela está muito bem protegida!!!

    Me envergonha ver o Evangelho em um nível tão baixo de mediocridade como estamos vendo, não é ele que foi para o fundo do poço, e sim foi o fundo do poço que subiu para as beiradas, para facilitar as coisas e a para a queda ser menor e menos dolorosa. Ao invés de “C U L TO”, o negócio agora é “C U R T I R”, sem qualquer constrangimento. É B O M B A R e B O M B A R muito!!!

    Mas, olha o que a BÍBLIA diz: “Alegra-te jovem, na tua mocidade, e recreia-te o teu coração nos dias de tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração e pela vista dos teus olhos. Sabe, porém, que por todas estas coisas, te trará Deus a juízo. Afasta, pois, o pecado do teu coração, e remova da tua carne o mal, porque a adolescência e a juventude são vaidade” – Eclesiastes 11:9 e 10. Para quem sabe ler, um pingo é um pingo! Eu apenas estou usando o meu manual de instruções que o meu comandante deixou para que eu não me perdesse nas vielas da religiosidade moderna.

    Só para informar, a “MARCHA PARA JESUS” está dando de goleada, até o INIMIGO disse que participou dela e gostou muito. Para o que ele planejou, foi um sucesso sem precedentes. Só “Trios Elétricos”, ele conseguiu enfiar uns 50 no meio da multidão e os seus soldados, todos fardados, o representaram como ele planejou.

    Ele só reclamou de uma coisinha simples, ele foi lá para ouvir um pouco sobre um tal JESUS, mas só ouviu falar de um outro, o GIZUIZ. Fora isto, foi dentro do que ele projetou para este ano. Segundo sua assessoria, ele conseguiu convencer uns poucos 4 milhões a irem dar uma passeada descontraída pela avenida, afinal, ninguém é de ferro! Segundo ele, para o ano que vem, ele quer expandir o seu negócio, quer levar as suas festinhas barulhentas para outras cidades e aumentar o seu faturamento e o de seu negócio. Pelo que parece a briga vai ser boa!

    Se houver um vencedor nesta história de “MARCHA”, que todos os louros sejam creditados a Deus, o Senhor da Glória! Eu apenas uso a sua Palavra para desmascarar os enganadores e os exploradores da fé de nosso povo. A isto eu chamo de “RESPONSABILIDADE”!

    “JESUS CRISTO LIBERTA, OS BISPOS E APÓSTOLOS, ESCRAVISAM!”

    “Porque qualquer que ainda se alimenta de leite, não está experimentado na palavra de justiça, porque ainda é menino. Mas, o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos aguçados para discernir tanto o bem quanto a mal”
    Hebreus 5:13 e 14

    “Não devemos ter medo dos confrontos. Até os planetas se chocam e do caos nascem as estrelas”

    Carlos Roberto Marins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  21. Filipe disse:

    Esse tal de Roberto fala de +…
    experimenta ir numa marcha para Jesus tu vai ver a alegria do Espirito Santo!!! nada contra você mas voce devia ir um dia para voce ver como é bom Marchar em unidade por que no CÉU vai ser assim Amigo!!!

    Deus ABençoe
    Filipe_STR@hotmail.com
    Shalom!!!

  22. JCCastro disse:

    Carlos Roberto Martins de Souza:O segundo comentário.
    Como seguidor de Cristo, neste tempo de apostasia e falsos irmãos? Entregando a minha vida a Jesus com 17 anos, em 1966; num Templo da Assembleia de Deus, (quando ainda era Assembleia de Deus desligada de tudo que era mundo)aprendendo as sábias letras que me fazem apto para a vida eterna, através de verdadeiros homens de Deus. Tal como Tag Stalberg,João Sequeira Hipólito, José Pessoa, José Lourenço, e o ainda emtre nós; Alfredo Rosendo Machado. Verdadeiros homens de Deus, Professores, e Mestres da Bíblia; (verdadeiros Paulos, Pedros, Tiagos, João etc. do século 20) que deixam envergonhados, os chamados e autodenominados, Apóstolos, Pastores, etc. saídos das fornadas marktingzadas, seja Pastor em seis meses, e obtenha sucesso no meio cristão! Como se seguir a Cristo, fosse fonte de lucro.
    Mais não digo; Mas quero dar-lhe os meus parabens, para o excelente artigo que escreveu acima, que eu corrobore a 100%. Bem haja meu irmão, que Deus o abençoe, e que esses tais a que faz referência, possam lê-lo, dobrar os seus joelhos, e reconciliarem-se com o Pai. A Paz do Senhor.
    J.castro (Portugal)

  23. paullah disse:

    Qnd eu n conhecia a marcha tbm criticava …mas na primeira que fui gostei .E creio que Deus esteja presente sim.È um momento em que os evangélicos e não evângélicos tem de marchar ,gritar que seja que Deus é fiel!!!
    fui criada na igreja e hj n frequento nenhuma ,mais não deixei de crer que cristo é o meu Salvador.
    Estava muito feliz por saber que iria para a marcha no dia 21 ,fiquei triste por saber q foi adiada ,tomara q aconteça msm…
    Algo que me afastou dessas igreja é que o fanátismo tomou conta das pessoas…as pessoas olham o lado de fora e esquecem que devemos ser que nem crianãs perante Deus…
    Eu quero marchar!!!!!!!!!!!!!!!!Pra JESUS

  24. Elizeu Almeida disse:

    Eu profetizo: “Haverá Marcha para Jesus em Salvador!!!”

    Algumas pessoas estão fazendo de tudo pra parar o mover de Deus!, mas vamos marchar em nome de Jesus!!!

    Sou de São Paulo e não vou perder essa marcha por nada!!!

  25. Carlos Roberto disse:

    Elizeu Almeida

    “Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e atirou do meio de nós, cravando-a na cruz” – Colossenses 2:14

    Só lembrando,

    “A lei e os “PROFETAS” vigoraram até João; desde então é anunciado o Evangelho do Reino de Deus, e todo homem emprega forças para entrar nele” – Lucas 16:16.

    Este negócio de PROFETIZAR virou moda, todos querem ser Profetas, mas ninguém procura examinar nas Escrituras, para ver qual foi a razão destes terem existidos e porque eles cessaram em Jesus. Ora, não precisameos de muita conversa, veja, A LEI original – CUJO AUTOR, Moisés MORREU tinha a sua razão de ser, vindo Jesus que também morreu, MAS RESSUCITOU, ELE CUMPRIU A LEI POR NÓS. A lei maior hoje é adorar a Deus na Beleza da sua santidade, se assim procedermos, qualquer outro mandamento há de ser consequência imediata da nossa subserviência ao Senhorio de Cristo.

    O argumento de ser “Profeta” ou algo semelhante esbarra nos demais mandamentos que ai então téríamos que praticá-los. Assim, os sacrificios de animais, as festas, a guarda do sábado, etc. Jesus veio para remir o homem do peso da LEI, por isto ele mesmo afirma que se… “…verdadeiramente sereis livres”.

    Nós podemos, pelas circunstâncias, fazermos algumas previsões. Se o céu está escuro, eu posso conjecturar que há possibilidade de chuva; se eu colocar sal demais num alimento, posso prever que ele nos fará mal, é por aí. Nem por isto sou um Profeta! Ou cumprimos o ritualismo no seu escopo total, ou então estaremos escolhendo só aquilo que nos interessa e que faz sucesso no meio religioso, afinal, um PROFETA…

    Nós temos que escolher, ou ficamos com a LEI, e com Moisés, ou adotamos Cristo como nossa LEI maior, pois foi ele quem nos redimiu do pecado, da justiça da lei e do juízo. Se escolheres os DOIS, estaremos adulterando, e adultério é pecado.

    Eu poderia ir mais longe, mas acho que deu para diferenciar as coisas.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  26. Carolina disse:

    CR (Coisa Retrogada)…!!!!
    Como vc é repetitivo….não dá para suportar mais…seus comentários são sempre os mesmos…acho até q vc tem guardado as baboseiras e vai colando só o assunto.
    Muda cara…..seja tranformado…Vai para a “Marcha para Jesus” em Salvador… ainda dá tempo….quem sabe como Deus é misericordioso….vc tenha uma chance de ser Feliz.
    Sorry….

  27. Carlos Roberto disse:

    MARCHA PARA GEZUZ V
    ALTERNATIVAS MAIS EFICAZES E BÍBLICAS

    Vou dar algumas sugestões para os que querem alternativas à MARCHA PARA GEZUS, veja o que você pode fazer de mais relevante do que desfilar perturbando a ordem e a paz da sociedade:

    – Vá a uma favela e TESTEMUNHE de Cristo a pelo menos uma pessoa.

    – Vá a um asilo e ajude a cuidar de pelo menos um velinho falando da transformação que Deus fez em sua vida.

    – Vá a um presídio e leve pelo menos um folheto que fale sobre pecado, salvação e restauração da alma e do coração.

    _ Quem sabe você não tenha um amigo que tenha SEDE DE DEUS. Aproveite o dia para apresentar o seu Deus a ele.

    – Vá a uma das esquinas movimentadas e fale, como Paulo, do que Deus representa para você e do que ele pode fazer na vida das pessoas.

    – Vá a uma pequena igreja de sua cidade e pergunte o que você pode fazer por ela com um dia inteiro de serviço.

    – Vá debaixo de uma marquise, de um viaduto ou de uma construção abandonada e leve além da Palavra, alimentos e utilidades para os desabrigados.

    – Esta é fácil, vá ao seu vizinho e fale do amor de Deus para ele. Meu medo nesta indicação é o constrangimento…

    – Vá a um hospital e escolha aleatoriamente um doente ali internado e veja como pode ser útil por um dia na vida dele.

    – Vá a uma estação de metrô ou a um terminal rodoviário e lá fale ousadamente do que Deus tem feito na sua vida a alguém.

    – Junte o que você irá gastar com a MARCHA e doe a família de uma criança carente. Deve dar para alguma coisa!

    – Procure na lista da sua igreja um irmãozinho carente e veja no que ele pode ser ajudado, quem sabe uma boa conversa sobre Deus possa dar uma força nos problemas que ele estiver enfrentando.

    – Sugira aos organizadores que ao invés da MARCHA, façam uma coleta de tudo que será gasto com o evento e distribuem em cestas básicas para os pobres. Som, Trio Elétrico, Camarins, Palcos…

    Só lembrando, estas eram as práticas da igreja APOSTÓLICA, eles não tinham necessidades, tinha sim tudo em comum, segundo Paulo. Hoje, o que é meu, é meu, e o que é seu também quero para mim! É assim que as igrejas vivem, as atenções estão voltadas para o bolso e não para o coração e a alma de ninguém.

    Eu coloquei apenas coisas simplórias para não dificultar e mostrar que se todos que participam deste “DESFILE IDEOLOGICO EVANGÉLICO”, uns poucos dois milhões de pessoas, fizessem uma destas atividades no mesmo dia, dá para imaginar o resultado que o Reino de Deus teria. Ai sim, seria de fato uma verdadeira “MARCHA PARA JESUS” sem precedentes na história da igreja. Você consegue pensar nisto? Lembrando, as tarefas citadas devem ser realizadas sob a tutela do Espírito Santo, desvencilhadas de vaidade, orgulho, espírito de competição, sustentada no testemunho verdadeiro da mudança que a presença de Deus provocou na vida de quem for executá-las.

    Acho difícil que alguém abra mão da PASSARELA, até porque os desfiles religiosos regados a muito SHOW e muito ESPETÁCULO são mais atraentes e satisfazem mais ao ego. É preciso extravasar as energias e com certeza, uma caminhada descontraída e descomprometida pela avenida empunhando uma bandeira ou um estandarte, quem sabe até uma faixa com uma frase de efeito ajude a tratar o stress do dia a dia, provocado pela responsabilidade de ser TESTEMUNHA durante restante do ano. Ia me esquecendo, tem ainda os turistas que convergem para estes eventos, que preferem a festança, a se doarem de coração para serem úteis ao reino de Deus. Este é o Evangelho do século XXI, festivo e barulhento que causa alvoroço pela confusão e pelos incômodos que causam e não pela mensagem que pregam como faziam os Apóstolos do primeiro século. Eles eram “CRISTÃOS” e não “crentes”, não eram evangélicos, mas viviam em função do Evangelho, não precisavam protestar ou manifestar nada por meio de passeatas, a vida e as ações deles movia a igreja a um CRESCIMENTO e não a um INCHAMENTO doentio. Eles iam aos Tribunais, eram “PERSEGUIDOS”, presos, e sofriam açoites e nem por isto faziam MARCHAS de protestos ou manifestação para exigirem ou provarem alguma coisa. O “TESTEMUNHO” deles era a prova irrefutável do que Deus podia fazer por eles e para eles, havia FIDELIDADE e submissão por parte deles.

    Não tendo TESTEMUNHO para ganhar almas, fica mais em conta fazer barulho e bagunça, é tudo em nome de Deus mesmo, então… Quanta POBREZA religiosa… Dá dó…

    E “MST” – o Movimento dos Sem Testemunho – agradece penhoradamente!

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  28. petrafan disse:

    sim, haverá marcha para jesus em salvador.
    em algum dia, em algum lugar, de hoje até o final dos tempos.
    isso é que é profecia…

  29. Diego disse:

    Não disse que o padre marcelo é porcaria, porcaria é trocarem o evento como a Marcha na ultima hora… sendo que o festival catolico não em dois dias de evento não encheu nem a frente do palco… eu estava em salvador e vi…
    Mas eu não xinguei o padre… ;) só pra constar não tenho nada contra… ele até grava musica evangélica isso mostra que ele tb não tem nada contra os evangélicos… sem criar briga em povo , aqui não é a irlanda…

  30. Carolina disse:

    Pois é….CR (Coisa Retrogada)
    Nós fazemos tudo que vc citou e ainda mais…marchamos louvando o nome do Senhor…!!! testemunhando a alegria de servir a
    Deus…!!! vai se atualizar…o fariseu…!!!! Jesus já saiu da Cruz e vc ainda não percebeu…
    Sorry

  31. Diego disse:

    Esse carlos roberto é som noção rs… texto na web para atingir as pessaos tem que ser bem masi objetivo e muito mais curto que esses livros… responda o contraponto com mensagens objetivas e não copiando e colando o mesmo livro em todas as noticias ;)

  32. Carlos Roberto disse:

    OLHA O PROFETA AI, GENTE!!!

    PROFETADA
    O TIRO SAIU PELA CULATRA

    É aniversário e a igreja está em festa, o culto começa com louvores, muita música regada a muito barulho; uma hora em pé cantando, outra hora as pessoas rodopiando e saltando, uma grande “algazarra espiritual”. Glória a Deus! Casa cheia! Havia línguas de todo o tipo sendo faladas pelos presentes. Naquela noite estaria, numa série de mensagens, pregando uma missionária de renome na denominação, uma mulher com profunda experiência no “dom de profecia”. Oh! Aleluia! Terminada a cantoria, o pastor da igreja festeira vai ao púlpito e anuncia: – Agora vamos chamar a “profetiza”!?. Se aproxima uma mulher de uns 40 anos, franzina e de voz forte. Com toda a autoridade e com a propaganda feita nos dias que antecederam a festa, ela logo começa a “profetizar”; suas qualidades são expostas sem que tenha sequer lido um texto da “Bíblia”. A mulher parecia convicta de suas profetadas, falava de tudo e de todos tanto no atacado como no varejo. A igreja estava perplexa com tamanha capacidade de enxergar o passado assim como de ler o futuro da pregadora.

    No auditório, que estava repleto de pessoas curiosas por conhecerem a capacidade profética da mulher e esperando conseguir algum benefício da adivinha, havia um homem simples, desconhecido na cidade e que se mantinha de cabeça baixa durante a exibição daquela “Profeta”. Ele orava! Era um mero visitante, não fora um detalhe que ninguém havia percebido, ele não era um qualquer; o homem estava acompanhado de sua mulher. Profecia vai, profecia vem; o povo em alvoroço, dando “Gloria a Deus” e “Aleluia”, foi quando a tal “Profetiza” chega perto do nosso ilustre visitante e diz, já em estado de profundo êxtase: “Você que está envolvido nas coisas ruins, bebendo, fumando, adulterando e pensa que eu não te vejo? Você está em pecado e precisa ser repreendido por isto. Deus está vendo tudo, não está se agradando disso…” Esplêndida revelação!!!

    A Profetiza grita bem alto: “irmãos Juan, Ramon, Leon, me tragam a vara corretora!”. Surgem os diáconos seguranças, tamanho armário, todos sisudos conduzindo uma vara enoooorme! Mais de um metro. Os guardas de auditório agarram o “pecador” pelos braços, enquanto a Profetiza se aproxima com a vara em punho e… “shilap” nas costas! Tadinho, levou umas quantas “shilapadas” sem ter a oportunidade de ao menos se defender das acusações! Não havia como argumentar diante da confusão, do barulho e das agressões feitas em nome de Deus e da falsa moralidade.

    O pior estava por vir. É que quando o pobre estava apanhando, a mulher dele disse: “Seu sem vergonhaaaaa”! O que é que você anda fazendo que não me contou? Agora, AGUENTA A CORREÇÃO DE JEHOVÁ… O povo estava feliz porque nessa noite, segundo eles, Deus tinha revelado o oculto e o escondido. A mulher realmente tinha poderes sobrenaturais inquestionáveis aos olhos dos festeiros. Ouviam-se “aleluias” e “glórias” por todo o templo, o povo em júbilo era movido pela comoção e pela emoção da manifestação de poder da “pregadora”. Havia um clima de euforia generalizada com a multidão aplaudindo e ovacionando as cenas dantescas patrocinadas em nome da fé e da esperteza espiritual.

    Neste momento, quando todos acreditavam estar sendo um ato de manifestação do poder de Deus, aproxima-se o “Pastor” da igreja, também comovido com tamanha fé, e espantado, constata o grave erro cometido pela eminente “Profetiza”, aquele era o “pregador” da próxima reunião na noite seguinte, um também “Pastor”! E agora? O que dizer para a multidão?

    O pobre Pastor foi para o hotel com as costas machucadas, inchadas e doloridas; com uma mulher desconfiada e desesperada pelo que ouviu daquela senhora, afinal estaria ela falando a verdade? Em quem ela confiaria, na Profetiza que tinha poderes sobrenaturais ou no seu marido, homem de conduta ilibada, dedicado e honrado diante de Deus? E como explicar para a igreja o absurdo “engano” cometido pela adivinha? O tiro literalmente havia saído pela culatra! O estrago já estava feito.

    Cuidado, quem sabe você não será, na sua igreja, a próxima vítima de um “Profeta” trapalhão!!!

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  33. Carolina disse:

    Petratan….ridículo…!!!
    Só na esperança….né….de ver a Marcha não acontecer…pois é meu querido…não adianta a torçida uniformizada dos capetas de plantão…pois a Marcha para Jesus..já é fato….e contra fatos não há argumentos.. bobalhão…..!!!!
    Sorry

  34. petrafan disse:

    Carolina, mentirosa, ridícula, festeira do evangelho fácil!
    coloque aí o texto onde eu disse que torço para a marcha não acontecer, ou que estou feliz porque ela não aconteceu.

    êêêêêê, ô-ôôôôôô, vida de gado…

  35. Carlos Roberto disse:

    Carol,

    Se você classifica de “CAPETAS DE PLANTÃO” quem usa EXCUSIVAMENTE a Bíblia para contestar estas barbaridades religiosas que andam fazendo em nome de Deus, eu imagino o que deve ser a sua “TRUP”. Como você classifica então os que ignoram as ESCRITURAS, promovendo eventos ideológicos, mas sem nenhum conteúdo espiritual convincente? Como você chamaria os que “MARCHAM PARA JESUS”, numa competição onde o objetivo maior é medir forças com outros segmentos? É mais fácil denegrir alguém, classificando-o com palavras de baixo calão, do que se defender com argumentos convincentes, sólidos e inteligentes, fundamentados na verdade.

    Será que Jesus participou de alguma MARCHA para alguma coisa? Será que ele usou este expediente para protestar ou para impor as suas ideologias? Será que ele recomendou, em algum livro das Escrituras, que fizéssemos MARCHA para ele? Porque Paulo, no auge do cristianismo, não promoveu nenhuma MARCHA para Jesus, com quem ele tinha uma intimidade ímpar?

    Eu optei por “MARHAR COM JESUS” TODOS OS DIAS e não apenas em um. Também não preciso de “TRIO ELÉTRICO”, tenho o meu particular, “PAI, FILHO e ESPÍRITO SANTO”. Um TRIO perfeito!!! Tem mais, não perturba a ordem, não incomoda os vizinhos, não atrapalha o transito, não se envolve com comércio da fé, não vende produtos nas lojinhas ao longo da avenida, não precisa de uma gelada para matar a sede, não patrocina POLITICOS, BISPOS, APÒSTOLOS ou MISSIONÁRIOS, ele adora a “ADORAÇÃO VERDADEIRA” e não o barulho infernal, etc.

    “MARCHAR COM JESUS” é outra coisa, é algo sublime, algo que nos faz sentir que é de fato ele que está indo adiante e não no meio da multidão. A Bíblia diz: “AQUIETAI-VOS, E SABEI QUE EU SOU DEUS. SEREI EXALTADO ENTRE AS NAÇÕES, SEREI EXALTADO SOBRE A TERRA” Salmos 46:10, o que me permite firmar com todas as letras que ele não quer barulho NEM BAGUNÇA, mas silêncio e quietude, sem incomodar ninguém, sem perturbar. É a BÍBLIA, e não eu… Se nos aquietarmos e apenas mostrarmos com as nossas vidas e as nossas ações que de fato Deus é o nosso General, ele por si só se exaltará, afinal, Ele e só ele é Deus. Um Exército que MARCHAR por REBELDIA ou por IDEOLOGIAS, com certeza será repreendido por seu comandante, e com Deus não seria diferente…

    Porque será que Paulo não organizou uma “MARCHA” para protestar contra a sua prisão, ele era cidadão Romano, tinha cidadania e nem assim se valeu disto para organizar manifestações de protesto. Eu desafio a qualquer um, a me provar, usando apenas a BÌBLIA que esta tal MARCHA PARA JESUS tem algum respaldo nela. Se acharem um texto, um só, eu me rendo!!! Me ajudem, quem sabe eu não passe a patrocinar um festival de divertimento para o povo de Deus. É isto mesmo, a religião transformou-se num agradável divertimento. Assim, procuramos por entretenimento, preferidamente algum entretenimento religioso que não ofenda a nossa sensibilidade cristã. Daí, surgem estas MARCHINHAS despropositadas, é para JESUS mesmo, então…

    Cuidado com os GÉNERICOS, eles estão espalhando os GEZUZ pelo mercado!!!

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  36. Sarah disse:

    GENTE!!!!! pelo amor de Deus parem com isso,está muito feio para os evangelicos vcs estão passando uma imagem de guerra entre os proprios cristãos e entre o povo de Deus ñ pode haver estas coisas e ainda tão exposto assim.Não se esqueça, é licito q venha o escandalo,mas ñ queira ser um dos escandalosos E TENHAM A PAZ…..

  37. Diego disse:

    Acho que o povo que esta falando mal da marcha esta certo.

    Melhor os milhões que marcham todos os anos para Jesus se contentar com o inferno e deixar eles felizes no céu…

    Tem cada julgamneto que só Jesus pra dar luz… ;) Ainda bem que Deus sabe a verdade do coração de cada um de quem esta na marcha e de quem esta atacando pedra…

  38. petrafan disse:

    pessoal, não se esqueçam de trazer o cérebro para a discussão.

  39. Diego disse:

    Melhor que o “cérebro” seria trazerem o Espirito Santo e seus frutos… não é pq esta digitando (e não saindo da boca fisica) que Deus não esta vendo (ou ouvindo)…

    A PAZ de Deus a todos ;) Fui =]

  40. Carolina disse:

    Nossa que bom…abalei os tão seguros de si…só para deixar os fariseus mais enfurecidos…lá vai testemunho de vida com Jesus…!!! de Muitas marchas…. Conheço muito bem a palavra de Deus… ….minha família toda é convertida ……batizada….servem ao Senhor com temor e alegria, todos temos ministérios, meu pai é missionário na Africa, meus irmãos pastores, minha mãe assistente social voluntária…com vários programas sociais…e eu sou uma jovem evangelista que leva a palavra de Deus por onde passo….muitos já aceitaram a Cristo pelo meu testemunho de vida em santidade.
    E vcs vem me falar de amor ao próximo…tá brincando…né
    Vai fazer a obra….pessoal…e parem de tantas críticas….vcs estão perdendo muito tempo…tem muita gente para ser conquistada…e a Marcha para Jesus é uma grande chance…
    Sorry

  41. petrafan disse:

    demorou pouco para a respostinha padrão aparecer hehehehehe……..

  42. petrafan disse:

    carolina, abalou mesmo viu, fia?
    olha…. que abalo!
    entrei em pânico!!!
    socooroooooo!!!!

    hehehehhehe

    o mais engraçado (ou ridículo) é que a mesma turminha sem cérebro que fala de farisaismo, é a que faz a mesma coisa que os fariseus faziam:
    – listam suas credenciais
    – tentam desqualificar
    – batem no peito sobre sua maneira de fazer as coisas (mesmo que essa maneira represente uma exegese muito particular, colocada em prática de maneira imprudente)

  43. Diego disse:

    Geralmente quem mais mete bronca são os que menos fazem mesmo… Mas não vou generalizar como eles… Cada um vai prestar conta de si e não do outro ;) Então desencana… se quiserem xingar que xinguém ;) Deus não muda seu sentimento por seus filhos pelo que os outros falam…

  44. Carlos Alessandro disse:

    concordo com Filipe, Elizeu Almeida, Carolina,diego…
    nao com carlos Robeto

    olha primeira mente o nome nao eh macha pra gezuz q siginifica
    curtição

    e macha pra jesus!
    o unico salvodor

    conheço jente q aceito jesus na macha

    cARLOS ME DIZ UMA COISA QUANTAS ALMAS
    VC GANHO PRA JESUS

    OU SEU TRABALHO E FAZER AS PESSOAS
    SAIR DE SUA IGREJAS E VIVER NO
    MUNDAO!?

    as pessoas q estao alegre por isso nao acontece
    e pq ela nao entende ” uma festa alegre uma festa
    q as pessoas sao alegre e a mesma alegria q elas
    estao la e a mesmas depois da festa!

    – eu ja fui pra macha com muito dinheiro notbook na
    costa mais camera e celular carisimos
    e nunka fui robado

    ao contrario de outras festa q fui antes de virar
    evangelico

    ” essa macha ainda nao aconteceu pq bhaia vai sofre
    um grande avivamento um grande impacto q o diabo
    sabe entao ele ta fazendo de tudo pra q nao aconteça”
    forte abraço

  45. Elizeu Almeida disse:

    Sábado eu conversei com um funcionário da prefeitura de Salvador e ele me disse:

    “A Marcha foi cancelada e tomara que nunca mais aconteça, esses crentes do inferno estão acabando com a cultura baiana!!!”

    Ele quer dizer que se as pessoas se converterem, os orixas, ogun, e muitas outras crenças vão perder força…

    …mas deixa pra lá…assim como o estado mais afro-religioso não quer a Marcha…esses “irmãos” comentaristas aí de cima, também não querem!

    …talvez eles sejam simpatizantes….vai saber…

  46. petrafan disse:

    hehehe….
    eita profetinha…

  47. jamile disse:

    Esse Carlos Roberto,
    é impocrita e ignorante.

    Quando ele receber o TAPA SANTO
    no meio da lata, ele nunca +
    vai falar mal dos cristãos!

    q coisa é essa rapaz, vc é o santo é?
    s vc quer se fazer de santo pra entra no céu, tá muito enganado com isso.!
    Quer resolver o poblema, falando mal dos outros.

    Tome vergonha na sua lata e vá procurar o q fazer…

    melhor do q ficar escrevendo besteira!

    fique nessa, Deus vai dá seu troco!

  48. Carolina disse:

    Então…né…!!! lá no fundinho vc se abalou mesmo.. Petratan
    pois talvez vc estivesse achado que poderia falar o que bem entendesse …e todos aceitariam que só tem leigos do evangelho…vc se acha o espertalhão do púlpito…ficou foi com vergonha…pois não deve fazer nada por ninguém…só reclama…só desaprova…só critica…deveria só realizar…se vc soubesse tudo que é feito pelo Povo que vai para “Marcha para Jesus” quantas almas são alcançadas…quantos são libertos..e transformados iria se constranger de falar tantas asneiras.
    Vc deve ser daqueles irmãos que deram tudo para o diabo a televisão, os ritmos, os esportes, as Marchas, o tamanho do cabelo…mas…enfim amo sua vida e lhe desejo um verdadeiro encontro com Cristo…..me perdoe…se peguei pesado…….mas se precisar de socorro conte comigo…
    Sorry

  49. Diego disse:

    Eles queriam me dar fitinhas de bonfim quando recusei, eles perguntaram. É evangélico? Falei sim… Eles (vendedores) respeitaram… Mas uma coisa é certa a cultura e a insdustria do turismo na Bahia esta muito amarrada a catolicismo e religioes afro… A marcha vai contra essa cultura mesmo…

    Bom a nova data até agora é 12/12

  50. Carlos Roberto disse:

    Jamile,

    Não é IMPOCRITA, é HIPÓCRITA!!!

    “OBSERVAI, POIS, E PRATICAI TUDO O QUE VOS DISSEREM, MAS NÃO PROCEDAIS EM CONFORMIDADE COM AS SUAS OBRAS, PORQUE DIZEM UMA COISA E PRATICAM OUTRA” – Mateus 23:3… Leia-o soletrando!!!

    A HIPOCRISIA é o ato de fingir ter crenças, virtudes e sentimentos que a pessoa na verdade não possui. A palavra deriva do latim hypocrisis e do grego hupokrisis ambos significando a representação de um ator, atuação, fingimento (no sentido artístico). Essa palavra passou, mais tarde, a designar moralmente pessoas que representam, que fingem comportamentos.

    Portanto, o que creio, creio, defendo e sustento dentro das Escrituras e desafio a me provar que estou errado. Obviamente, usando a BÍBLIA. Senão, vejamos: “Deixando, pois toda a MALICIA, e todo o ENGANO, e FINGIMENTO, e INVEJAS e todas as murmurações, desejai afetuosamente como meninos NOVAMENTE NASCIDOS, o leite RACIONAL, não FALSIFICADO, para que por ele vades CRESCENDO” – I Pedro 2: 1 e 2. Tem mais: “E também houve entre o povo FALSOS PROFETAS, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão ENCOBERTAMENTE “HERESIAS” de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos a PERDIÇÃO. E MUITOS seguirão as suas DISSOLAÇÕES, pelos quais será blasfemado o caminho da VERDADE. E por avareza farão de “VÓS” negócios com palavras mentirosas…” – II Pedro 2:1 a 3. Quer outro? Ai vai: “Sabendo primeiro isto: Que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias doutrinas” – II Pedro 3 : 3. Olha este: “Não vos deixeis levar em redor por DOUTRINAS várias e ESTRANHAS, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com manjares, que nada aproveitam aos que a eles se entregam” – Hebreus 13 : 9. Segura este: “Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial ÁGUA DOCE e ÁGUA AMARGOSA? Meus irmãos, pode também uma figueira produzir azeitonas ou a vide figos? Assim tampouco pode uma fonte dar ÀGUA DOCE e ÀGUA SALGADA” – Tiago 3:11 e 12. Chega… Eu poderia citar mais uma quantidade boa, mas creio que é o bastante.

    Ninguém que está sendo enganado gosta de admitir esta situação e isto vem lá do Éden, lembra? É culpa do Adão… È natural do ser humano este comportamento, por esta razão a Bíblia repete por várias vezes a expressão “NINGUÉM VOS ENGANE”. E como, lamentavelmente só temos enganos e mais enganos, não há como não ver. Quanto a milagres, eu vejo um ou outro, picaretagem tem com sobra, tapeação nem se fala, malandragem tem aos montes. Nós, como cristãos, devemos TESTEMUNHAR das coisas boas e repudiar as ruins, como servos de Deus, devemos ABOMINAR o pecado nas suas variadas formas, principalmente quando ele se torna em ameaça real para a pregação do EVANGELHO.

    Quanto a receber o “TAPA SANTO”, a mim me parece mais um lançamento da EMPREJAS S/A e suas concorrentes. Será que você pode me indicar em qual livro da Bíblia algum dos homens de Deus trata deste tema? Parece ser muito edificante, ele é aplicado na sua igreja como regra de fé e prática? Seu Bispo já deu um TAPA SANTO em alguém? Jesus, pelo que sei, e sei muito, nunca usou deste método sórdido para corrigir ninguém, até porque ele é o BOM Pastor, e até onde consigo ver, ele não usava da vara e do cajado para agredir ninguém.

    Que cristianismo é este, e o do faz ou apanha? E apanha com TAPA SANTO!!! Ô xenti, deve ser um cabra muito macho para inventar está historinha da carochinha. Pelo que percebo, você acredita em Lobisomem, em Lobo Mal, em Saci… Cuidado com o nariz, ele pode crescer, lembra do Pinóquio? Pelo que conta, a cada mentira o nariz crescia, e o TAPA SANTO é uma mentirona!!! Eu gosto de piadas, mas essa é demais… Quanto a Deus dar o troco, sugiro que você leia mais a Bíblia… O meu Deus não dá troco para ninguém, ele é amor e o seu amor muda a vida das pessoas em toda a parte! Ele mudou a minha vida!!!

    Quanto aos adjetivos, deixo com a sua “CONSCIÊNCIA” imputá-los ou não a mim, eu apenas procuro esclarecer as pessoas dos equívocos a que estão sendo submetidas, ás vezes sem que percebam. Infelizmente, na religião há interesses de homens e os do Reino, e eu fico com o segundo.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  51. Elizeu Almeida disse:

    É isso aí….dia 12 de dezembro estarei lá!!!

    Deus é fiel!!!

  52. Carlos Roberto disse:

    AMULETOS E A FÉ CRISTÃ
    “BENÇÃO AMOSTRA GRÁTIS”

    No Dicionário Aurélio, “AMULETO” diz respeito a pequeno objeto – figura, medalha, figa – que, desde a mais alta antiguidade, alguém traz consigo ou guarda por acreditar em seu poder mágico passivo de afastar desgraças ou malefícios. FETICHE é objeto animado ou inanimado, feito pelo homem ou produzido pela natureza, ao qual se atribui poder sobrenatural e se presta culto; SUPERSTIÇÃO é o sentimento religioso baseado no temor ou na ignorância, e que induz ao conhecimento de falsos deveres, ao receio de coisas fantásticas e à confiança em coisas ineficazes. A Enciclopédia Britânica diz que “AMULETO” é designação genérica de diferentes objetos aos quais se atribui a virtude mágica de guardar ou proteger quem o porta. Usados tradicionalmente para afastar o azar e trazer sorte. SUPERSTIÇÃO – É uma atitude de espírito, crença ou prática mágico-religiosa para as quais não há explicação lógica e que se baseiam na convicção de que certos atos, palavras, números ou objetos trazem males, benefícios, azar ou sorte. As superstições, de modo geral, podem ser classificadas como religiosas, culturais e pessoais.

    Dentre os diversos tipos de AMULETOS – olho de boto ou do peixe-boi, a ferradura, a meia-lua, a estrela-de-davi, patuá, trevo de quatro folhas, contas dos orixás, figa, ferradura, pata de coelho, fitinhas de santos – a figa é o que alcançou maior popularidade. Usada para combater a ESTERILIDADE e o MAU-OLHADO, é representada por uma mão humana fechada com o polegar entre os dedos indicador e médio. Enfim, AMULETO é uma figura, medalha ou qualquer objeto portátil, qualquer coisa a que supersticiosamente se atribui virtude sobrenatural para livrar seu portador de males materiais e espirituais, e para propiciar benefícios nessas áreas.

    Em razão disso, somente o retorno voluntário ao pecado poderá alterar a nossa situação diante de Deus. O uso de qualquer objeto, seja no corpo, seja em nossa casa, não melhora em nada a nossa condição de filho, de herdeiro, de abençoado, de isento das investidas do Diabo. Objetos não EXPULSAM DEMÔNIOS, não quebram maldições, NÃO SUBSTITUEM o poderoso nome de Jesus.

    O nome de Jesus não pode ser substituído por um OBJETO ou um PRODUTO INDUSTRIALIZADO. O uso de AMULETOS evidencia não uma atitude de fé, mas de falta de fé. Deus não opera por esse meio, sejam cordões, pulseiras, pirâmides, cristais, velas ou qualquer outro produto. A Bíblia não apóia tal prática. A atitude de fé é o esperarmos no Senhor e nEle confiarmos. Alegremo-nos no Senhor e Ele nos concederá os desejos do nosso coração.

    A nossa confiança deve ser depositada no Senhor diz a Bíblia. “Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança” – Salmos 40:4. Se dividirmos a nossa fé entre Deus e os AMULETOS, estaremos coxeando entre dois pensamentos. Não é esta uma manifestação de fé, mas de incredulidade, de dúvida nas promessas de Deus. E a dúvida é inimiga da fé. Abraão não duvidou da promessa de Deus, deixando-se levar pela incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus, estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para cumprir. Abraão creu na promessa de que seria pai de muitas nações. Aguardou confiantemente. Não apelou para OBJETOS, AMULETOS, CORDÃO, PULSEIRAS, VASSOURA ATRÁS DA PORTA.

    Os AMULETOS, longe de serem “VEÍCULOS DE BÊNÇÃOS”, podem trazer maldições, porque a fé não está centralizada exclusivamente em Deus. O profeta diz: “Ai dos que confiam no poder místico dos amuletos, mas não atentam para o Santo de Israel, nem buscam ao Senhor” – Isaias 31:1. O uso de amuletos pelo povo de Deus equivale a tomar o caminho de volta para o Egito. As nossas superstições foram deixadas no esquecimento. Não precisamos limpar nossos olhos com ÓLEO UNGIDO para não vermos as coisas do mundo. Pela ação do Espírito em nossas vidas, já morremos para essas coisas, para o sistema mundano, para o pecado. O Espírito que em nós opera não nos permite colocar coisas impuras diante de nossos olhos – Salmos 101:3.

    Os objetos, ou qualquer tipo de material seja SÓLIDO ou LÍQUIDO, “DO REINO MINERAL ou do REINO VEGETAL”, não servem para aumentar a fé dos cristãos. O que transmite fé, o que proporciona fé, o que dá origem à fé, é a palavra de Deus – Romanos 10:17. Jesus não distribuiu “QUALQUER TIPO DE OBJETO” para melhorar a fé de seus ouvintes. Nos primeiros passos da Igreja, vemos Pedro e demais Apóstolos anunciando insistentemente o Cristo vivo, e falando com paciência dos mistérios de Deus e das palavras de Jesus. E todos se enchiam de alegria, e milhares aceitavam o Evangelho. “Disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados. E os que com grado receberam a sua palavra foram batizados, e naquele dia agregaram-se quase três mil almas” – Atos 2:38 a 41.

    O uso de AMULETOS é incompatível com a vida cristã e não proporciona PROSPERIDADE MATERIAL ou ESPIRITUAL A NINGUÉM. Quem deseja viver uma vida de paz e de abundância deve buscar “PRIMEIRO O REINO DE DEUS E A SUA JUSTIÇA, E TODAS ESTAS COISAS VOS SERÃO ACRESCENTADAS”. Para viver a sua fé o cristão não precisa de figas, de cordão de ouro, varinha mágica, porque as maldições NÃO PREVALECEM contra nossas vidas. Veja o que diz Salomão: “Como o pássaro no seu vaguear, como a andorinha no seu vôo, assim a maldição sem causa não encontra repouso” – Provérbios 26:2. A maldição nos alcança se não estivermos sob a proteção de Deus, se não confiarmos nEle, se estivermos em pecado.

    A fé cristã rejeita o uso de qualquer objeto com o propósito de OBTER FAVORES ESPIRITUAIS ou EVITAR A INFLUÊNCIA DEMONÍACA. Do Egito já viemos. Das superstições já nos libertamos. Do jugo do opressor já estamos livres. Da Babilônia espiritual já saímos. Cristo quebrou na cruz todas as amarras, grilhões, embaraços, quebrou os fortes laços que nos prendiam ao mundo das trevas – Gálatas 3:13. Deus nos fez livres, livres de contatos físicos para O sentir, livres de pontos de apoio, para crer, livres de toda e qualquer espécie de superstição e amuletos, livres para crer num Deus que tudo supre, tudo faz, tudo opera naqueles que o amam.

    Quando estávamos na ignorância espiritual, fazíamos uso de incensos e defumadores para afastar os maus espíritos. A Bíblia nos dá a receita: “Submetei-vos, pois a Deus. Resisti ao diabo, e ele fugirá de vós” – Tiago 4:7. Mais: “Cristo nos libertou para que sejamos de fato livres. Estai, pois, firmes e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da escravidão” – Gálatas 5:1.

    Portanto, se a sua religião se apóia sobre estas coisas ou algo semelhante, duvide dela, ou então, aceite passivamente e coloque um “GALHO DE ARRUDA” atrás da orelha para…

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  53. Zulmira disse:

    Ao Sr. CArlos Roberto
    Abri essa matéria para ler as notícias e me deparei com esses comentários, fiquei assustada com o pensamento dos cristãos de hoje, confesso que não faço uso frequente da Web, logo não fazia a menor idéia das coisas que eram discutidas. Achei até que seriam assuntos que abordassem a vida saudável das Igrejas. Infelizmente não; me deparei com assuntos irrelevantes a Jesus Cristo . Resolvi então escrever um recadinho a esse rapaz, como sua mãe, ou talvez sua avó. Meu filho quanta revolta, você precisa ter mais o carácter de Cristo, ser mais manso no falar, voce está agredindo as pessoas dessa forma, abalando a fé de muitos a verdade pertence só ao Senhor. Pode se aquietar o nosso Deus é maravilhoso e o poder de convencimento pertence ao Espírito Santo não a palavras cheias de ódio e rancor e nem de brincadeiras ironizando o servo do Senhor. Sei que todos nós temos muito a aprender ainda , por mais que conheçamos o nosso Deus ainda faltará muito para alcançar-mos os Seus pensamentos. Mas fique tranquilo Ele será capaz de corrigir todos os seus filhos. Use a sua boa escrita para ganhar vidas para Jesus, o seu galardão estará te esperando com certeza.
    Graça e Paz…!

  54. Serva Ana disse:

    Querida Zulmira,

    Sábias palavras minha irmã!
    Estou chocada com que li acima nos comentários, o que é isso meu Deus?
    Mas o Senhor com a sua infinita graça, ele perdoa os que não sabem o que profere.

    Amem mais meus irmãos,
    beijos

  55. Serva Ana disse:

    Vocês sabiam que o diabo conhece as escrituras?
    De Genesis a Apocalipse?
    Pois é, muito cuidado com esses que usam das escrituras para tentar justificar algo!

    Só o Senhor é DEUS
    bjs

  56. paulo disse:

    ELES TEM QUE MACHA COM JESUS NAO PRA JESUS EU NAO SOU NADA CONTRA ESSA MACHA MAIS ELES TEM QUE DE A IMAGEM DE LUZ DO MUNDO.

    PAULO83@HOTMAIL.COM.BR

  57. Carlos Roberto disse:

    “MAS QUANDO NÃO CONHECIEIS A DEUS, SERVIEIS AOS QUE POR NATUREZA, NÃO SÃO DEUSES. MAS AGORA, CONHECENDO A DEUS, OU ANTES, SENDO CONHECIDOS DE DEUS, COMO TORNAIS OUTRA VEZ A ESSES RUDIMENTOS FRACOS E POBRES, AOS QUAIS DE NOVO QUEREIS SERVIR”
    Gálatas 4: 8 e 9

    Eu poderia parar apenas nestes versos e destacar as palavras “FRACOS e “POBRES”, classificação dada por Paulo aos crentes que insistiam em praticas os rituais da antiga aliança. Olha, foi Paulo e não eu. Ele condena as distorções e os crimes praticados contra a fé daquele povo, para Paulo era oito ou oitenta, ele batalhava pelo Evangelho e não por DENOMINAÇÕES ou igrejas. Mas vamos em frente que atrás vem crente, não cristão!!!

    Por favor, verifique se na sua BÍBLIA tem um livro chamado GÁLATAS, é do membro vitalício da Academia Cristã de Letras, o Apóstolo Paulo, nas Bíblias da UNIVERSAL – IURD com certeza não tem ou se tem, o ignoram. Encontrando-o, leia com um pouquinho só de atenção e você saberá o que é de fato viver o cristianismo na sua extensão e na sua profundidade. Ele vai jogar pedra na UNIVERSAL – IURD, mas não leva a mal, Paulo é assim mesmo, com ele é ou vai ou racha!!! Tome cuidado que existem lá algumas palavras que não são correntes na nossa gramática e muito menos no vocabulário da IURD. Veja algumas: “Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais mais debaixo da lei. Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: Prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas, não herdarão o Reino de Deus” – Gálatas 5:18 a 21. Nova Criatura, nova roupagem… Aproveita, passa mais adiante e leia também Efésios, do mesmo autor, vai, crie coragem e veja o que ele fala sobre enganações, difamações, mentiras e falcatruas na exploração da fé.

    Entenda esta parábola:

    Eu vou renovar todo o seu GUARDA ROUPAS, vou lhe dar VESTIDOS NOVOS, calçados novos, acessórios novos, TUDO ZERINHO e original, sem custo nenhum e de MARCA EXCLUSIVA, presente meu. Mas para isto, você tem que desfazer de todas as suas COISAS VELHAS, todo o seu guarda roupas deverá ser descartado, não pode sobrar uma só peça, só assim você tem direito ao meu prêmio. Suponhamos que você aceite a minha oferta, sem pressão, POR LIVRE e ESPONTÂNEA VONTADE, lembre-se, tudo zerinho, de marca famosa e exclusiva. Bom, e aí eu a convido para uma festa especial, na minha casa nova, nela só entram pessoas com ROUPAS NOVAS, limpas, de qualidade e SEM REMENDO ALGUM. Você voltaria lá no LIXO onde você jogou todas as suas roupas velhas e as resgataria para ir à festa ou iria com as VESTES NOVAS e EXCLUSIVAS? Ou quem sabe você contrataria alguma fabrica de roupas para copiá-las e fazer outras parecidas? A festa é minha, na minha casa nova, lembrando que os demais convidados vão estar vestidos de forma exemplar… Ou será que você arranjaria um jeitinho bem brasileiro!!!

    Paulo era cuidadoso e preocupado, veja o que ele fala: “Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho. O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o Evangelho” Gálatas 1:6 e 7. A autoridade da Bíblia precisa ser respeitada e reverenciada, ou cremos ou então a abandonamos em consideração ao sacrifício de Cristo na cruz. Quando Jesus esteve diante do inimigo ele foi taxativo: “Está escrito!”.

    O Acadêmico Paulo escrevendo aos Coríntios – NÃO CORINTHIANS – diz com muita precisão: “Portanto, se alguém está em Cristo nova criatura é, as coisas antigas já passaram, eis que tudo se fez novo” – II Coríntios 5:17. Ora, porque será que ele cravou este texto nestas suas cartas àquele povo? Qual era o objetivo dele ao tratar deste tema com aquela gente? Seria apenas formalidade religiosa? Ou seria apenas para dizer que não se esqueceu deles? Paulo não negocia com as coisas pertinentes à sua fé e à sua crença, ele vai ao âmago da questão alertando aos crentes para o perigo dos falsos profetas, e dos pregadores de plantão que invariavelmente distorciam o Evangelho tentando arrebatar os novos convertidos. Ele disse que quando ele era menino, agia como menino…

    Mas, o que Jesus ala sobre as tradições? Preste muita atenção neste texto; “Mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens” – Mateus 15:9, lembre-se foi Jesus que condenou tais práticas é só ler o texto completo e as coisas ficam fáceis de entender. Ele fala com precisão c e usa um poder de síntese incomum para nós hoje.

    O Apóstolo Paulo diz que quando o poder e graça de Deus tocam o coração humano, uma MUDANÇA ESPETACULAR acontece. Não é nenhum tipo de FINGIMENTO ou DISFARCE. Em Cristo, o antigo pecador se torna uma nova pessoa por dentro. Devemos lembrar que no princípio todas as coisas foram feitas através de Cristo. Mas a criação original se sujou com o pecado. E agora, novamente através de Cristo, podemos ser restaurados ou recriados. É por isso que Cristo tem um papel tão importante em nossa caminhada de fé. Em Cristo nos reconciliamos com Deus ao nos comprometermos pela fé. Nosso relacionamento com Deus não pode ser restabelecido sem seu Filho. E quando nos unimos a Deus, nos tornamos EMBAIXADORES DE CRISTO. Fazemos parte do seu Corpo Diplomático, convidando outros para se reconciliarem com Deus?

    Pedro, para muitos é um exemplo a não ser seguido, mas nos esquecemos que no episódio da tempestade, ele foi o único que se dispôs a ir ao encontro de Cristo, no barco ficaram outros ONZE COVARDES, que preferiram não arriscarem, já que não tinham fé suficiente para andarem sobre as águas. O barco foi a forma de FUGIR DO PERIGO para aqueles fracos na fé, assim também as obras do Antigo Testamento, praticadas hoje, não passam de fuga, por causa da fraqueza e da falta de conhecimento das Escrituras.

    “Tomai pois toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as ASTUTAS CILADAS do Diabo” – Efésios 6.11.

    Vai, dá uma passada lá pela Academia de Letras, nas prateleiras dos Gálatas e dos Efésios e dê uma olhadinha nos escritos que lá estão. Vale a pena para dirimir qualquer duvida sobre estas questões de PASSADO e de PRESENTE, alias, quem vive de passado é museu… NOVA CRIATURA não!!!

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  58. Serva Ana disse:

    Mais uma vez repito

    Vocês sabiam que o diabo conhece as escrituras?
    De Genesis a Apocalipse?
    Pois é, muito cuidado com esses que usam das escrituras para tentar justificar algo!

    Só o Senhor é DEUS
    bjs

  59. vih disse:

    MISERICORDIA , TUDOO ACONTECE COM SALVADOR :@:@

  60. Carlos Roberto disse:

    Cara Serva Sarah,

    O Diabo conhece tanto, mas tanto, que anda ensinando HERESIAS a todo vapor no meio dos que se dizem cristãos. O pior é que como os cristãos não estão sendo alimentados com alimentos sólidos, eles acabam cedendo aos caprichos do Diabo e começam a inventar coisas, e ai passam a dizer que é para tudo Jesus. Ora, até onde sei, Jesus quer um coração arrependido e contrito, comprometido com os seus mandamentos e não com os de homens.

    Paulo combate com extraordinária veemência estas táticas do Diabo, ele concita os cristão a não cederem e a não se aliarem a ele, aceitando as suas ofertas. Lamentavelmente as coisas na religião estão sendo feitas para agradar ao povo e não a Deus, e ai aparecem bobagens das mais absurdas como esta tal “MARCHA PARA JESUS”. E aí eu me vejo obrigado a perguntar mais uma vez, já que até agora ninguém me respondeu: “JESUS ou o EVANGELHO precisam de alguma MARCHA”? Os cristãos sim, pela debilidade espiritual e pela fragilidade do Evangelho que andam pregando. A fraqueza espiritual e a falta de um TESTEMUNHO descente e compatível com aquilo que a Bíblia determina como vida cristã, tem levado os crentes a adotarem práticas de guerrilha urbana – afinal a marcha nada mais é do que uma manifestação ideológica – semelhantes aos movimentos radicalistas como o diabólico MST.

    Lamentavelmente as pessoas estão se deixando serem levadas por argumentos vazios de lideranças descomprometidas com a fé, que querem apenas fazer propaganda de suas denominações, de suas igrejas e de si mesmos com interesses eleitoreiros, ma que não possuem qualquer respaldo nas Sagradas Escrituras. De marcha em marcha a popularidades deles crescem, e o cristianismo na sua mediocridade, vai ladeira abaixo, sendo sustentado por fábulas e fantasias que não preenchem o vazio da alma e nem do coração.

    Volto a reafirmar, nem Jesus, nem Paulo, nem outro Apóstolo qualquer teve ou pregou esta idéia distorcida de se fazer Marcha seja la para que fosse. Para eles, o GENERAL CRISTO não precisava de MARCHA, precisava sim, de REVERÊNCIA e de respeito aos seus ensinamentos. Hoje os crentes vivem é na base do Marcha Soldado… É mais fácil, dá menos trabalho do que ter que ser TESTEMUNHA no lar, na escola e até na igreja. Afinal, TESTEMUNHO mudança de vida e de COMPORTAMENTO, ai o bicho pega. Ninguém quer mudar isto!!! Estão tão arraigados às coisas fúteis deste mundo que não abrem mão de nada, mesmo que seja para servir a Deus.

    As nossas igrejas estão com os tanques, ou vazios, ou com combustíveis adulterados, assim os crentes que conseguem abastecer, andam rateando, engasgando na vida cristã. O rendimento destes crentes é desconsiderável, e o pior é que dependem de manutenção continua na vida espiritual, e sabe em qual oficina estão indo buscar o reparo nos seus motores? Nas oficinas do INFERNO S/A. Lá, já se sabe o que vão achar, são os reparos do tipo “MARCHA PARA JESUS”, Correntes Milagrosas, Descarregos e Encostos, Copo com Água, Jejum de não comer isto ou aquilo. É mais ou menos por ai, e vamos que vamos com o nosso carrossel religioso, sem causar qualquer impacto no mundo. Causando apenas transtornos e incômodos, nada que possa expressar a nossa certeza absoluta de uma vida cristã saudável e sadia diante de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Vamos deixar a Bíblia e não as nossas lideranças darem a ultima palavra quando o assunto for as questões que envolvem a nossa fé em Deus.

    Pense nisto!!!

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  61. petrafan disse:

    carolina,
    eu não discuto com ignorantes.
    favor não insistir.

    (hehe….)

  62. Carolina disse:

    Petratan….Não disse q vc ficou irritadinho….só pela sua resposta já dá para notar….acabaram os argumentos..pois na verdade os que não tem base…não se sustentam….bem já consegui meu objetivo…declarar amor a vc…vou contiuar orando para q Deus seja misericordioso com os q só tem palavras de rancor…OK..
    Sorry..

  63. Olimpia disse:

    Quero agradecer as queridas irmãs (Zulmira, Ana. Carolina etc…) que deram sua opinião a respeito dessa baixaria gospel, que horror quanto ódio desses queridos, quanta explicação da palavra de Deus, quanto versículo jogado ao vento, se fosse para construir, mas não; é só para destruir as vidas. Meus irmãos de fala longa, vocês precisam conhecer a Jesus Cristo e parar com tanto depoimento com “conteúdo” porém sem “fundamento”. O maior dos sentimentos é o amor pelo próximo, isso vocês não demonstram em nada. Se conhecem a Bíblia como de fato parece, deveriam saber aplicá-la, pois do contrário ela não serve para nada.
    Paz do Senhor…!!!!

  64. Carlos Roberto disse:

    EVANGELHO MEDIEVAL OU PÓS-MODERNO?

    Porque os crentes invocam o velho testamento somente quando é favorável? Sempre que citamos as chacinas, escravidão e várias passagens que são condenadas atualmente eles alegam que isso era coisa do antigo testamento, mas quando é para classificar pecados ou explicar certos fenômenos nunca se preocupam se é NOVO ou VELHO o tal do TESTAMENTO, e aí, esse testamento foi revogado ou não foi?

    A evolução da igreja neste século dispensa comentários. Desde sua arquitetura, que aos poucos foi deixando o estilo simples e assumindo um design moderno, onde os GRANDES PALÁCIOS dominam, até a influência da tecnologia, evidenciada nos “CULTOS SHOWS”, que tem provocado uma liturgia mais futurista, dando a idéia de dinamismo. Parece até que estão numa aventura de “CAÇA À ARCA PERDIDA”… Com relação à administração, não tem sido diferente, o uso de consultoria empresariais e palavras como “EMPREENDORISMO”, “SUCESSO”, “RETORNO FINANCEIRO”, “EMPOWERMENT”, “FEEDBACK”, já se tornaram comuns no meio eclesiástico. Com toda essa evolução estamos vendo emergir das profundezas das trevas uma igreja com uma visão sócio-cultural e estética proveniente do capitalismo secular, onde o reino deste mundo tem tentado se passar por “REINO DE DEUS”. De IGREJA – hospital publico da fé – ela foi à “FEIRA LIVRE DA RELIGIÃO”, onde as coisas de Deus se transformaram em coisas dos homens, onde todas as bênçãos invariavelmente tem o seu preço. Ah, alguns são salgados de mais, custam até a chave da casa ou do veiculo da família… Isto sem contar nos vidrinhos de óleo benzido que os fiéis são incitados a adquirir como agentes de poder e de unção de Deus.

    Infelizmente, em alguns casos as vendas de “BÊNÇÃOS” continuam as garantias de propriedades celestes antes adquiridas, hoje são terrenas. Lideranças substituíveis apenas com a morte, inacreditavelmente ainda são vistas hoje. O pior de tudo é o veto ao direito de CONHECER AS ESCRITURAS, o qual é disseminado de forma sutil, “AFINAL DE CONTAS A LETRA MATA”. Questionar, por incrível que pareça, é sinônimo de PECADO com direito a inquisição, e se conformar é a única opção, caso contrário, corre-se o risco de tocar no sagrado, ou melhor, nos “UNGIDOS DE DEUS”.

    Infortúnio não ver na igreja a democracia, a prestação de contas e o direito de deixar o estado ao laicismo evoluírem com a mesma profusão que a tecnologia evoluiu na igreja. Alguns ainda ESPERAM UM REI que venha nos libertar da inflação, da desigualdade social, do desemprego, da corrupção e da República, “AH SE TIVÉSSEMOS UM PRESIDENTE EVANGÉLICO, TUDO SERIA DIFERENTE”…

    A igreja deste século esta mais pra PÓS-MODERNA capitalista ou MEDIEVAL MANIPULADORA da fé? Não seria talvez uma junção das duas coisas? Pois é, algumas igrejas têm usado uma roupagem pós-moderna, mantendo um caráter medieval. Precisamos, quem sabe, não de uma reforma, mas de um renascimento, não que apóie o HEDONISMO ou ANTROPOCENTRISMo, mas que despreze a escuridão. Neste caso sou a favor de uma rebeldia religiosa, acho que só ela poderá desmascarar a indústria da fé que se instalou no meio cristão. Precisamos banir do cristianismo os homens corruptos que fizerem da igreja um MERCADO LIVRE para os seus negócios escusos, assim os “Marco Feliciano da Vida, os Edir Macedo, os Valdemiro Santiago, os RR Soares, os Hernandes” e mais uma carroçada de exploradores precisam com urgência urgentíssima serem EXTIRPADOS DE NOSSO MEIO, senão a imoralidade religiosa irá nos derrotar. Aliás, em alguns casos, a derrota já é evidente e irreversível… Deram asas para o Diabo e agora até nas igrejas ele deita, rola, dá entrevistas, domina e faz um sucesso sem precedentes!!!

    Judas Iscariotes trocou Jesus por míseras trinta moedas de prata, achou aquilo um excelente negócio, afinal, ele negociou com a CORTE e ganhou deles a confiança. Traiu Jesus com BEIJO na face!!! Hoje, o preço é menor, tem muitos vendendo a preço de banana o sacrifício de Jesus na cruz, o beijo foi trocado por tapinha nas costas, abraços e apertos de mão… Jesus está sendo negociado até pelas moedas correntes na política, corrupção, mentiras, enganos, sujeiras, trapaças, etc. E ainda tem os sujeitos “CARA DE PAU”, que se dizem “PASTORES” correndo atrás de tudo isto com a maior naturalidade e incentivando o povo a apoiá-los nas suas desventuras de fé. Chega de molecagem no nosso meio, vamos dar um basta nisto, vamos fazer valer a nossa Constituição, a nossa Carta Magna da Fé, a “BÍBLIA SAGRADA”. Examinai as Escrituras porque cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de MIM testificam!!!

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  65. petrafan disse:

    Carolina,

    por favor, não insista. eu não discuto com ignorantes. não jogo pérolas aos porcos.

    e também não pratico a estratégia do “Fale qualquer bobagem, diga que o outro ficou sem argumentos, declare vitória e bata em retirada.”

    existem muitos jeitos de ganhar uma discussão sem ter razão. você quer que eu diga que você ganhou a discussão? então aí vai: você ganhou a discussão, Carolina! Parabéns!!!! UHUUUUUUUU!!!!

    (ouça os aplausos)

    *clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap*

  66. Carlos Roberto disse:

    IMITADORES OU TRAIDORES?

    Que tal dar uma ligadinha para o celular do Mestre, para quem está sendo montada toda esta bagunça, para saber a opinião dele sobre tudo isto? Pergunte a ele se ele aceita o convite especial? Pergunte se ele aceita puxar a fila desfilando num dos muitos Trios Elétricos que irão ajudar na barulheira? Pergunte se não há problemas de ir no mesmo carro a Carla Peres ou a Ivete Sangalo? Quem sabe a Sheila Melo ou o Popó? Pergunte também o que ele acha do consumo incontrolável de cerveja e outras bebidas pelos soldados da religião moderna? Pergunte ainda o que ele pensa dos que estão se auto-promovendo com vistas às disputas políticas em 2010? Pergunta o que ele pensa sobre a ausência do Espírito Santo no meio da multidão? Pergunta para ele se ele teria outras alternativas para a pregação e a divulgação de seu Evangelho? Pergunta se ele é a favor de Marchas Ideológicas usando o seu nome? Pergunta a ele se o povo vai ali para louvá-lo ou se é para divertir e curtir a vida? Pergunta para ele qual a posição dele sobre o ECUMENISMO? Vai, pergunta se ele participou de algum ARRASTÃO RELIGIOSO no seu ministério aqui no mundo? Pergunta se ele acha correto marcharem para ele apenas um dia e os outros 364 serem gastos com futilidades ou com as coisas do mundo? Pede para ele explicar detalhadamente qual é o capitulo de um dos livros da Bíblia que indica a possibilidade de realizações de tais movimentos de protesto ou de medição de forças? Pergunte também porque Paulo, o expoente no evangelismo, jamais realizou uma MARCHA PARA JESUS lá em Antioquia? Pergunte porque Judas não o fez para protestar contra a crucificação?

    Veja só o que achei nos escritos sagrados: “E ESTEVÃO, CHEIO DE FÉ E DE PODER, FAZIA PRODÍGIOS E SINAIS ENTRE O POVO. E LEVANTARAM MUITOS DA SINAGOGA CHAMADA DOS LIBERTINOS, E DOS CIRINEUS E DOS ALEXANDRINOS E DISPUTAVAM COM ESTEVÃO” – Atos 6:8. Eu recomendo aos que irão participar da Marcha para Jesus que gastem um tempinho lendo o relato da morte deste homem, Estevão, um camarada cheio do Espírito Santo.

    Bem, mas aqui, uma multidão de pessoas que segundo relata a Bíblia, conhecia as Escrituras, contenderam com Estevão por causa da seriedade dele e da disposição que ele tinha em pregar apenas a verdade que ele havia recebido de Cristo. O que fez o povo? Em MARCHA, avançaram contra Estevão e o apedrejaram, matando-o. O evangelho foi usado como respaldo para que aquela multidão cometesse uma das maiores atrocidades no seio do cristianismo. O fato curioso é alguns freqüentavam a Sinagoga dos Libertinos, ora o nome já diz tudo. Qualquer mera semelhança com os dias modernos não é nenhuma mera coincidência, é a realidade, os agitadores e libertinos estão ai promovendo MARCHAS PARA JESUS, tudo com a máscara da religião moderna.

    Em nome de Deus os absurdos acontecem e são vistos com naturalidade, Estevão procurava alertar aquela multidão dos erros e das conseqüências de eles estarem desviando dos ensinos de Jesus, e em nome deste mesmo Jesus ele foi apedrejado após o povo MARCHAR contra ele. O Evangelho da graça nos isenta destas coisas quando assimilamos o mesmo no seu conteúdo total, mas quando pegamos apenas partes dá nisto, nos movimentos revolucionários rotulados de cristão, que nada mais é do que uma bagunça organizada para promover denominações, pessoas e entidades. Aprimorar a vida espiritual, aproximar o homem de Deus, cuidar das feridas da alma e do coração não constam do manual destes shows e destes espetáculos. O pano de fundo é satisfazer os desejos da carne, agitar e perturbar a ordem causando transtornos em nome de Deus. Ora, isto é uma vergonha e uma falta de respeito, as igrejas e os movimentos que organizam tais espetáculos deveriam buscar alternativas mais inteligentes e Bíblicas para mostra a força que de fato o Evangelho representa. Talvez um seminário sobre TESTEMUNHO e CONDUTA CRISTÃ ILIBADA possa ajudar e muito. O problema maior é encontrar alguém que tenha características e exemplo de vida para ministrar tais treinamentos. Confesso que eu teria grandes dificuldades em citar pelo menos um nome para este fim, eu não colocaria o Evangelho em risco.

    Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará, assim diz a Bíblia, mas o que vemos é uma escravização sem precedentes na história da igreja. Os crentes se tornaram escravos de ideologias, de líderes corruptos e enganadores, de práticas condenadas nas Escrituras e vai por ai. A liberdade foi literalmente trocada e as correntes da heresia foram presas na consciência da quase totalidade dos crentes deste século. O certo seria, de escravos a livres, mas na religião esta afirmativa na é verdadeira, antes, é de livres a escravos, e põe escravos nisto.

    Mas eu vejo que se as repostas propostas acima tiverem sinais de positividade, tudo bem, que façam marchas não só para Jesus, mas contra as drogas, contra a corrupção, contra a fome, contra a exploração sexual, contra a imoralidade… Quem sabe assim o evangelho não estaria buscando atender os seus objetivos segundo o que consta nas Bem-aventuranças e nos Salmos 1? Pense nisto!

    “Sede meu imitadores, como eu sou de Cristo” – I Coríntios 11:1. Uma das expressões do Apóstolo Paulo que sempre me incomodaram foi sua afirmação enfática e repetida: “Sede meus imitadores…” O que ele queria deixar registrado neste desafio? Sempre tive dificuldade para afirmar isto. Na verdade, acho muito presunçoso, talvez até mesmo arrogante, alguém fazer tal declaração.

    Aceitá-la da boca de Paulo não me parece tão difícil. Afinal, ele foi um Apóstolo, ouviu a voz do Senhor, suas cartas foram inspiradas e estão inseridas no Texto Sagrado, viveu como poucos, uma vida de intensa consagração, serviço e dedicação a Cristo, ele comprometeu-se até a morte com o Reino de Deus. Uma pessoa com as credenciais de Paulo poderia afirmar com certa segurança: “Sede meus imitadores, como eu sou de Cristo.” Mas como alguém, com minhas credenciais, consegue fazer tal afirmação? Minha dificuldade não para aí, é um pouco mais grave. Se não consigo fazer uma afirmação assim por falta de coragem, convicção, por achar que não sou uma imitação confiável de Cristo, surge outro problema, certamente mais grave: se não imito a Cristo, a quem imito? Não precisa responder…

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  67. sinho disse:

    Por isso que a Bíblia nos fala que o filho das trevas são mais prudentes que os da luz.Temos que entender que essa marcha será para Glória de Jesus e não para o homem e quem trabalha é o Espirito de Deus.Muitos serão chamados mas,poucos escolhidos.

  68. marilia disse:

    Ai meu Deus….
    A marcha mudou tanto a data q eu já tou até sem vontade de ir…

    Bjo…

    Marilia!!!!!!!♥♥♥

  69. ezequias pereira disse:

    Paz e graça,sou coordenador da banda Getsemani, na cidade de Simoes Filho Bahia, membros da igreja assembleia de deus misao. quero saber como eu faço e com quem eu falo, para inscrever minha banda nesse evento.sempre venho acompanhado a marcha e nasceu um desejo de participar desse evento com minha banda, por favor mim oriente, a quem devo procurar…..
    grato e obrgado.

  70. carolina disse:

    Petratan…!!! Sorry …a Marcha aconteceu….quem bate palmas agora sou eu …mas é para Jesus…!!!
    Bay…

  71. carolina disse:

    Petratan…
    Esqueci de dizer…mas vc ficou irritadinho…né …tadinho
    Sorry

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *