Brasil

Igreja Católica substitui carnê por cartão de crédito no recolhimento de dízimo dos fiéis

Comentários (4)
  1. Não é só a Igreja católica não.Fiquei sabendo que algumas evangélicas já estão fazendo isso também. E daí??? É o progresso não é? O importante é o cristão se conscientizar que o Dízimo é citado na Bíblia e se acreditamos Nela devemos obedecer, não com tristeza mas com alegria pois estaremos devolvendo a parte que pertence a DEUS, e serve para pagar as contas da igreja como ,água, luz, etc..etc… e tenho dito!!!

    1. E nós dias de hoje o dinheiro quase não é mais usado… o que é melhor!? Andar com a carteira cheia de dinheiro p/ fazer pagamentos, seja do que for, ou usar um cartão com senha de forma bem mais segura!??? Tb acho essa uma ideia genial!!!

    2. Lahat Herev disse:

      Kamila Rocha Parabéns comentário inteligente e centrado no assunto, tens total razão em dizer que é genial a ideia, e sei que vc e Católica e em momento algum vc Criticou outras denominações para justificar a sua argumentação, ao contrario de algumas pessoas tendenciosas que aproveitam a deixa para destilar o seu veneno, Parabéns foi de uma sobriedade Maravolhosa.

  2. Luciana Mello disse:

    Isso não chega nem perto de algumas igrejas evangélicas, por exemplo, alugar horários na TV isso custa milhões de reais, pagar pastor salário de R$ 22 Mil reais, isso tudo é bancado pelos fieis…

    1. e os otários concordam com tdo é cruel,,,

    2. Mizael Sobrinho disse:

      luciana mello mas aigreja catolica tambem tem programas na tv ( rede vida ,cançâo nova ,seculo XIX) vc acha que de graça ?logico que não ,e eles vivem pedindo ajuda pra manter a programação

  3. legal divulgar isso, porq muita gente acha q na igreja católica não tem dízimos.

    1. Sheila Reis disse:

      não o use o seu Santo nome em vão. leia a respeito Malaquias 3:10…

  4. Foi bom tocar nesse assunto. Muitos católicos de meia pataca, desconhecem que a Igreja Católica Apostólica Romana, também faz a prática do dízimo; muitos acham que dar umas moedinhas de oferta, já estão pagando o dízimo; também acham que não precisa reformar o templo, e o padre vive de brisa.

  5. Moysés Magno disse:

    No caso da seita católico-romana a modernização devia ser,também,de seus dogmas bolorentos,arcaicos,mumificados da Idade Média como adoração de imagens,purgatório,adoração ao pão,aparições e outras velhíssimas aberrações…

  6. Jessica Wilhelm disse:

    Só para ficar claro para os demais que não é só os protestantes que recebem dizimo.

  7. Sheila Reis disse:

    gente parem com isso chamar quem é dizimista de otários não é legal, e vamos parar de sempre colocar católicos contra evangélicos. devolve o dizimo quem lê a bíblia e ponto. quem fala um monte sem saber de nada. peca pela boca.

    1. Lahat Herev disse:

      Tens razão minha Irmã, usam qualquer coisa para atacar a fé do outro, a Palvra de Deus diz em Ozeias "O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento." Oséias 4:6. e por não ter conhecimento da palavra não cumpre o que Paulo recomendou a Tito "Evita discussões insensatas, genealogias, e contendas, e debates sobre a lei; porque não têm utilidade e são fúteis." (Tito 3.9)

    2. Sheila Reis disse:

      Isaías 5:13 as vezes se conhece mas não se entende. e tem muita gente se perdendo porque pensa que entende e fica na teimosia. concorda. estou tentando empregar na minha vida o pv 9.

    3. Lahat Herev disse:

      Sheila Moraes Acertou em cheio, e mais minha Irmã muitos se fazem sábios: “Tens visto o homem que é sábio a seus próprios olhos? Pode-se esperar mais do tolo do que dele.”Pv 26.12 – os homens assim como no tempo de Noé se mostram surdos e envolvidos nos seus próprios interesses. Satanás não tem precisado se esforçar muito para enganar os crentes deste século, Muitos homens que se dizem de Deus estão rendidos ao orgulho são mais nocivos do que homens ímpios, porque aos ímpios ainda há a possibilidade da verdade os libertar, mas a mente do orgulhoso é uma fortaleza bem fechada e de tão cheia da letra julgam-se santos, irrepreensíveis e inculpáveis. Não podem ser contrariados porque se julgam detentores da verdade. A Sabedoria diz: Não repreendas o tolo, para que não te odeie; repreende o sábio, e ele te amará. Pv 9.8, ou seja, tentar aconselhar um tolo é lançar palavras ao vento e depois suportar o seu julgamento, emfim o melhor é aguardar em silêncio pelas misericórdias do Senhor.
      Gostei de compartilhar o que Deus colocou em meu coração com a Irmã, sabia e comedida e percebe-se que tens temor e tremor ao altíssimo!
      Graça e Paz!!!!!

  8. DIego disse:

    Resposta ao Lahat:
    A riqueza da ICAR é um bem de toda a Igreja, é um bem de todo católico. As riquezas de um pastor nunca são da igreja protestante na qual ele “prega” a teologia da prosperidade. Não diga que não podemos julgar quando você mesmo nos julga, não entre em contradição e veja esse link:
    http://noticias.gospelmais.com.br/descubra-quem-sao-os-pastores-mais-ricos-dos-estados-unidos30025.html

  9. levi varela disse:

    Protestantes, segundo a maioria dos católicos, são trouxas por darem o dízimo, por se deixarem ser explorados.

    Agora os católicos não apenas dão o dízimo como ainda continuam a pagar as taxas que a igreja antes se mantinha, tipo: casamento, missas de corpo presente e ausente, batismo, comunhão 1, 2.., mas quem são tolos são os protestantes. Ora, não era para acabar com tais taxas e emolumentos uma vez que se está cobrando o dízimo?

    Outra coisa, os dízimos à casa do Senhor deve guardar certa equiparação com os gastos, aí se indaga. Não devem os católicos observar a destinação do que ofertam e dizimam, visto que, diferente dos líderes evangélicos, os católicos não possuem mulheres e filhos? Portanto, despesa única com o próprio padre, consequentemente mais ações sociais em prol dos pobres, dos órfãos e das viúvas, alertando que não é para pedir de novo, senão vira exploração e exploração é coisa pra protestantes, católicos são espertos.

  10. Zeus Apolo disse:

    as igrejas hoje tem em contas mais de 500 bilhoes so de tomar dinheiro dos trouxas…. e a que tem mais dinheiro em caixa e a catolica que tem seu proprio pais e contas que somando passam de 200 bilhoes.. e os pobres continuam pobres um ateu muito conhecido de todos e bill gates que ja dou mais de 70 bilhoes de sua fortuna.esse sim faz o que cristo disse pra repartir com os pobres……

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO