Grupo de padres dissidentes se reúne para pedir ao papa Francisco uma reforma profunda na Igreja Católica

47

Um movimento de padres considerados dissidentes da Igreja Católica está se organizando para cobrar do Vaticano mudanças radicais em dogmas da denominação romana.

Formado por aproximadamente 3.500 padres da Alemanha, Irlanda, Suíça, Austrália e Estados Unidos, o grupo pede que a Igreja Católica permita, entre outras coisas, a ordenação de mulheres ao sacerdócio, novos casamentos de fiéis divorciados e a ordenação a padre de homens casados.

A motivação do grupo é o medo de que, pela falta de padres, fiéis abandonem as paróquias e consequentemente a fé: “Nós queremos abordar a questão mais candente: o futuro das comunidades. Nós queremos estar lá por elas, e o seu futuro está em perigo por causa da escassez de padres”, declarou o padre Helmut Schüller, de 61 anos, líder do grupo denominado Iniciativa dos Padres, em entrevista à revista Exame.

Uma reunião com 30 padres integrantes do grupo e representantes dos 3.500 associados ao movimento está sendo organizada na cidade de Bregens, Áustria, com o intuito de pedir ao papa Francisco que inclua os temas na reforma iniciada por ele no Vaticano e na Igreja Católica.


Entre os itens que serão debatidos pelos padres da Iniciativa está a proposta de comunhão com protestantes. Apesar de Francisco estar se concentrando, neste momento, em mudar questões que são vistas como fundamentais para que o pontífice anterior, papa Bento XVI, renunciasse, os padres dissidentes acreditam que num futuro próximo terão suas reclamações ouvidas.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


47 COMENTÁRIOS

  1. Muito bom que os Padre se casem, mais a reforma que a IC tem que fazer é em relação as imagens de esculturas e seus santos, colocar Jesus no Centro, tirar esse negócio de batismo de crianças, e não mais prestar cultos a SANTOS!

      • DEVERIAM FALAR SOBRE A MENTIRA DO PUGATÓRIO QUE INVENTARAM; O CULTO QUE PRESTAM A MARIA E A TODOS OS QUE DORMEM AGUARDANDO A VOLTA DE JESUS… EM FIM, SÃO TANTAS HERESIAS INCUTIDAS NA MENTE DE PESSOAS QUE NÃO BUSCAM A VERDADE…

    • Claro que é bom (para os protestantes)

      seria muito bom mesmo que a unica Igreja que de fato segue os preceitos apostólicos, que honra os homens que por amor a Cristo venceram o pecado. que seguem os preceitos biblicos de fato, deixem de fazer isso e passem a pregar heresias. ai nos igualariamos aos protestantes e pronto. vcs conseguiriam nos rebaixar ao seu nível.

      • Cristão,

        Do contrário, subirão ao nível do pastor de vocês, Pedro, pois possuía sogra, portanto casado, a não ser que você consiga provar que um ser humano na terra conseguiu ter sogra sem ser casado, aí seria o cúmulo do absurdo.

        Outra coisa, a tua igreja já foi “rebaixada” como você afirma, pois até o ano de 1200 os padres se davam em casamento, tendo mudado por questões financeiras, nunca para uma entrega 100%, lembrando a você que Cristo quer o trabalho no percentual que for, se 5, 50 ou 100%, pois quem tem uma mulher e filhos tem muito mais valor que um sozinho, pois além de contas das coisas de Deus, ainda dar contas da mulher e dos filhos. O cara verdadeiro entre os discípulos era Pedro, pois possuía mulher, mas nunca deixou o trabalho do senhor, seu Cristo.

        • Ora bolas, eu provo.

          tenho um amigo aqui que casou-se aos 19 anos de idade com uma moça de 21, tiveram um casal de gemeos lindos, mas a esposa faleceu quando as crianças tinham 2 anos de idade. um cancer fulminante tirou-lhe a vida. o rapaz foi morar com a sogra e com o sogro, pois ele precisava trabalhar e não podia tomar conta das crianças a noite (trabalho noturno), e claro, rapaz bom e de boa criação, não quis abandonar os filhos, então foi morar com os sogros, que estes cuidavam das crianças a noite, pois os pais dele moravam em outro estado.

          Tenho certeza que todos aqui, conhecem casos assim.

          TÁ PROVADO LEVI?

          e nem adianta ficar animadinho Levi, pois a Igreja Católica, a unica insituida por Cristo nunca vai se deixar vencer pelo poder do diabo, então nunca vai se rebaixar ao nivel de muitas protestantes e passar a pregar heresias.

          Olha. o Reinaldo e o Edy Mancebo tem razão, vc é muito herege cara, então quem tem mulher e filhos tem mais valor que um sozinho? então vamos rasgar as cartas de São Paulo QUE ERA SOLTEIRO E CELIBATÁRIO. rsrsrsrsrsr

          • Meu pai com mais de 8 filhos fez mais para o reino de Deus sendo pastor do que cinco par de padres juntos, ou seja, dez.

            É só esperar para vê o número de pessoas que vão acompanhar indo pra o trono de Deus seguir o pastorzinho casado e pai de uma penca de filhos, tendo não apenas ensinado aos seus filhos o caminho dos céus como também os não parentes, marido de uma só mulher, não dado ao álcool, responsável e ordeiro com as ações eclesiásticas…, então esse pastor deu de si não 100%, mas sim 200%, sem precisar abandonar minha mãe e nem meus irmãos, muito menos transferir responsabilidade para sogro ou sogra.

        • Como vc sabe? acaso tem certeza que seu pai conquistou a graça divina? o seu deus te contou que vai salvá-lo?

          o seu pai sozinho, se é que era pa$$tor mesmo, conseguiu apenas enfiar heresias na sua cabeça.

          quem é vc Levi Varela, para dizer que alguém conseguiu fazer mais pelo reino de Deus que outra pessoa?

          é apenas um herege,um caluniador da Igreja de Cristo.

      • cristão aceite a JESUS como unico suficiente salvadore como caminho vida e verdade como se só quem vai através dele chega a o pai, deixe a idolatria de maria, e se convença, ela já recebeu seu galardão sendo bem aventurada, logo….se converta da heresia

        • se aceitar Jesus significa me tornar um herege, um deturpador do evangelho de Cristo, eu dispenso essa aceitação, até porque, como vi em outros comentários e concordo plenamente, TEMOS QUE BUSCAR A ACEITAÇÃO DE CRISTO e não simplesmente aceitá-lo.

          • Cristão…

            na opnião de alguns protestantes, aceitar Jesus já é uma garantia de salvação, obriga Cristo a aceitá-los também

            obs.,.. o Levi é doido mesmo… não alimenta as sandices dele que ai ele começa a espalhar heresias..

      • Pedro era casado sim.

        Isto nós podemos ver pela Sagrada Escritura:

        “Foi então Jesus à casa de Pedro, cuja sogra estava de cama, com febre. Tomou-lhe a mão, e a febre a deixou. Ela levantou-se e pôs-se a servi-los” (Mateus 8: 14-15).

        Ora, se Pedro tinha sogra, era porque também tinha esposa, é claro.

        Pouco se sabe sobre a esposa de Pedro. Alguns acreditam que ela já teria morrido antes de Pedro começar seu apostolado, outros, como Clemente de Alexandria, diziam que ela morreu martirizada. É fato contudo que Pedro, ao se tornar apóstolo, deixou tudo o mais para seguir ao Senhor:

        “E todo aquele que por minha causa deixar irmãos, irmãs, pai, mãe, mulher, filhos, terras ou casa receberá o cêntuplo e possuirá a vida eterna.” (Mateus 19:29).

        Auxilium Christianorum, ora pro nobis.

        • Mauro eu não vejo erro em Padres não casarem!

          Bom seria se todos que fazem a obra de Deus não casarem, pois quem casa cuida da família, e quem é solteiro cuida das coisas de Deus! mais oq acontece hoje é dificil, nos vivemos em um mundo sexual aberto, e infelizmente são poucos que conseguem continuar no celibato!

          Mais a maior questão não é o celibato que NA MINHA OPINIÃO não faz diferença ´pra Deus, pra mim A IC tinha que deixar de fazer cultos a Santos!

          • Muito bem Kelly, visão inteligente a sua sobre as coisas…

            de fato não é uma ordem de Cristo o celibato, é uma orientação do apóstolo Paulo, como vc mesma citou, aos casados para cuidarem das famílias (implicitamente não deixar de cuidar também das de Deus), e aos solteiros para cuidarem das coisas de Deus…

            a Igreja Católica segue tal conselho para evangelizar, se o Papa entender que para evangelizar ainda melhor os Padres devam se casar, nada impede a Igreja de deixar de lado essa doutrina.

            Veja que vc está coberta de razão ao dizer que hj vivemos em um mundo “sexualizado”… de fato, o sexo está presente em tudo que fazemos hj, rádio, televisão, Igrejas (afinal, padres e pastores estão se vendo obrigados a falar neste assunto para companhar a evolução do mundo), e veja também que mais de 90 % dos padres atuantes hj na Igreja Católica são a favor do celibato… exatamente porque entendem que para cuidar das coisas de Deus, requer sacrifícios… e na nossa Igreja, a renuncia ao desejo da carne é um deles… É DIFICIL, todos sabemos disso, mas o que é impossível para alguém que tem Deus no coração?

            Quanto aos Santos, Kelly, essa é uma questão de entendimento, nós católicos entendemos que Deus santifica aqueles que venceram o pecado por amor a NSJC e que sendo Santos, são parte do corpo de cristo no céu, portanto, intercessores junto com ele, não pelos seus méritos, mas pelos méritos da cabeça desta Igreja, que é Jesus Cristo…

            vcs protestantes entendem de forma diferente, mas não podem afirmar que vcs estão certos e nós errados…

            abçs. e parabéns pela postagem.

        • Meu pai com mais de 8 filhos trabalhou muito mais para o reino de Deus sendo pastor casado do que cinco pares de padres juntos, ou seja, o labor de dez.

          Quanto a essa verdade, é só esperar para vê o número de pessoas que haverão de acompanhar indo pra o trono de Deus o pastorzinho casado e pai de uma penca de filhos.

          O pastor que não não apenas ensinou o evangelho aos seus filhos, ou seja, o caminho dos céus como também os não parentes.

          Esse pastor que vos falo foi marido de uma só mulher, não dado ao álcool, responsável e ordeiro com as ações eclesiásticas…, dando de si não 100%, mas sim 200%, isso tudo sem precisar abandonar minha mãe e nem meus irmãos, muito menos transferir responsabilidade para sogro ou sogra.

          É muita ausência de lucidez, pois dando a entender que Cristo somente quer os não casados e que os casados somente conseguem resolver os problemas de suas famílias, ou seja, como se o homem somente pudesse ter um pensamento de cada vez.

          Poderiam dizer tais cérebros privilegiado informar como procedem os casados com filhos e que ainda são governantes nos seus países, estados e município?

          Como foi que Salomão conseguiu ter 800 mulheres, rei e construído o templo judaico, aliás foi o período em que mais o estado de Israel progrediu? financeiramente?

          • Claro que fez Levi.. tenho certeza que fez… olha só, nem se juntasse todos os padres da Igreja Católica eles conseguiriam fazer o que seu pai fez…

            ensinou esse evangelho “estranho” para vc… onde Cristo pode ter sido casado, onde o deus que ele prega comete erros, onde Belém do Pará é a cidade natal de Cristo, onde deus manda jesus para concertar os erros dele, onde os apóstolos são desmerecidos, como vc já fez com São Pedro, São Paulo..

            tenho certeza que padre nenhum teria capacidade de fazer isso…

            abçs. Levi.

          • Reinaldo,

            Heresias? Isso a igreja católica dá lição a qualquer uma.

            Os padres que recebem dinheiro para rezar por mortos é uma heresia que meu pai não me ensinou e nunca vi ele fazendo tal discrepância doutrinária do dia a dia com o que os apóstolos ensinaram.

            Nunca meu pai me ensinou a andar com imagens a tiracolo como um padre cantor de vocês, que anda com uma foto de uma santa, salvo engando João Maria ou Zé Maria.

            Acho estranho a postura acima, pois os apóstolos não andavam com imagens de Cristo a tiracolo, Paulo também não. Mas vou indagar a ele porquê não me ensinou isso? Mas acho que ele vai dizer: HERESIA.

          • seu pai talvez nunca tenha lhe ensinado pois não conhecia as tradições apostólicas Levi,

            vc chama de Heresias tudo o que vc desconhece sobre a biblia… na verdade nem sei porque lhe dou atenção..

            eu fico me perguntando, como um cara vem aqui querer falar de Jesus Cristo e dos apóstolos se acredita que o NT seja invenção do Império Romano?

            ora bolas… acho que estão distribuindo computadores com internet no hospício agora.

          • Jeann

            então estamos de acordo…

            mas queria esclarecer que ninguém, absolutamente ninguém é obrigado a ser celibatário… contudo, aqueles católicos que sentem que tem vocação para o sacerdócio, sabem que terão que fazer escolhas e passar por provações, entre elas o celibato… mas como disse ninguém é obrigado a ser padre.

            se quiser ter familia e mesmo assim quiser ajudar no cuidado das coisas de Deus, assume então o Diaconato.

            outra coisa… a Igreja Católica não proibe o padre de se casar, se assim ele desejar, pede permissão ao Papa, e esta normalmente é concedida, o Padre se desliga do sacerdócio de Padre e assume como diácono, casa-se e continua ajudando nos cuidados das coisas de Deus como diácono, auxiliando diretamente ao Padre de sua comunidade.

            Eu quando converso com os “jovens” seminarista, vejo nos olhos deles o brilho crescente do gosto por cuidar das coisas de Deus e me admiro até em ver que o fato deles se entrarem ao celibato, soa a eles como um desafio e uma prova a Deus de que eles atenderam ao chamado… 99,9 % deles não gostariam que o celibato fosse retirado da Igreja.

            Mas é mais ou menos isso Jeann… nada impede que dia ou outro o Papa entenda que esse dogma não seja mais necessário… mas por enquanto há um consenso entre os sacerdotes que estamos trilhando um bom caminho.

            abçs.

        • mauro2011,
          Se leres I Coríntios 9:5 dá-se a entender que a esposa de Pedro ainda estava viva quando ele e Paulo eram apóstolos.

          “Não temos nós o direito de levar conosco uma esposa crente como fazem os outros apóstolos, os irmãos do Senhor e Pedro?” 1 Coríntios 9:5

          Paulo diz que os apóstolos também teriam direito a casar, como os outros apóstolos eram, pois haviam esposas crentes entre eles.

          • Jeann…

            a biblia deve ser lida contextualizando-a com as tradições da época em que os livros foram escritos…

            veja que as tradições Judaicas eram e são até hj fortíssimas, e uma delas é de que as mulheres são donas de casa, sempre estão em casa, sempre recebem os maridos e as visitas.. isso é indiscutivel pois este costume ainda é forte hj, imagina a mais de 2000 anos atrás…

            agora leia a biblia, e veja que em todas as visitas residenciais que Cristo fez, foi recebido pelas mulheres da casa (costume Judeu), as quais serviam os convidados, inclusive no caso de Cristo, tinha os pés lavados, foi banhado com perfumes etc…

            pergunte-se porque somente na casa de Pedro, o apóstolo mais velho, é que não foram recebidos e servidos por nenhuma mulher???

            Cristo entrando na casa de Pedro, deparou-se com a SOGRA dele acamada (para não ter se levantado a doença devia ser muito poderosa) então Cristo a curou E PASSOU ENTÃO A SER SERVIDO POR ELA…

            olha que interessante, teve que curar a sogra de Pedro para ser servido na casa dele, ou seja, Pedro não dispunha de escravas, empregadas ou ESPOSA, em casa para fazer isso.

            ai entramos num conflito, ou Pedro era de fato viuvo, ou sua esposa era relaxada, pois não estava a cuidar de sua própria mãe acamada, e pior, não foi receber a visita ilustre do marido, que era Jesus Cristo.

            Bem e quanto a indagação de Paulo então…???

            bem essa é facil… leia novamente o mesmo trecho e veja que Paulo se refere aos apóstolos e em separado a Pedro, ou não era Pedro também um apóstolo? mas Paulo o referiu em separado, pois Pedro pode até ter se feito acompanhar pela esposa algumas vezes, porém não mais se fazia, pois provavelmente esta há era falecida, do contrário, Paulo poderia ter deixado de citar o nome de Pedro em separado e deixá-lo inserido em meio aos outros apóstolos.

            é uma questão de contextualização Jeann, mas os protestantes preferem acreditar que a esposa de Pedro realmente não era “Cristã” e relaxada com a mãe e com o marido.

          • Reinaldo,
            Eu vejo o fato de a sogra de Pedro servir a Jesus não quer dizer que Pedro era viúvo.

            Lembre de Marta e Maria, na ocasião Jesus disse a ela “Marta, você está preocupada com muitas coisas, todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a parte boa.”. A esposa de Pedro poderia muito bem estar no papel de Maria, ter escolhido a parte boa. Dizer que Pedro é viúvo é apenas uma suposição.

            O fato de Paulo ter citado Pedro separadamente, só ressalta ou dá ênfase que ele como “principal” dos apóstolos também tem o direito de ter esposa. E veja que Paulo cita que “os outros apóstolos” tinham esposa (mesmo depois de serem apóstolos).

            “Não temos nós o direito de levar conosco uma esposa crente como fazem os outros apóstolos, os irmãos do Senhor E Pedro ?” 1 Coríntios 9:5

            Note a conjugação no versículo, como FAZEM e não como FAZIAM.

          • Jean eu já havia feito uma postagem, mas ele custa a aparecer, então vou refaze-la, mas nem sempre sai igual kkk, se ela resolver aparecer por ai, por favor desconsidere uma delas, já que o assunto é o mesmo…

            Vamos lá…

            olha só, a passagem que vc mesmo trouxe sobre Marta e Maria servem para reforçar o que falei sobre as fortes tradições judáicas, quer seja,as mulheres sempre recebem as visitas dos maridos… até hj, são elas as responsáveis pela casa, empregados, escravos (à época), festas e recepções.. como falei, nas visitas residenciais de Cristo ele sempre foi muito bem recebido e pelas mulheres da casa, como manda a tradição…

            quanto a “melhor” parte, na visita de Cristo a Pedro, esta deveria ser servir o convidado, que era o próprio salvador… ora, coube a sogra de Pedro esta função, pois nenhuma outra mulher se apresentou para tal tarefa, nem a de cozinhar e nem a de atender ao convidado.

            sobre o tempo verbal que vc se referiu, dificil de coincidir com a linguagem original da biblia, pois sabemos que além da pontuação inexistente, os tempos verbais eram diferentes…

            Mas vc tem razão ao dizer que Pedro era importante… não mais que os outros, mas ele sempre foi destaque na biblia, sempre inserido em separado dos demais… vja que sempre o nome dele vem antes dos demais apóstolos, diferentemente deste caso, que Paulo não se refere aos apóstolos nomeando-os, mas simplesmente dizendo “os apóstolos” e depois citando o nome de Pedro em separado, entendemos que justamente por ser um caso “à parte”…

            mas como vc disse, são deduções… assim como vcs deduzem que ele era casado e que a esposa era viva, já que a biblia não nos traz essa informação explícita, temos que de fato deduzir, mas sempre tentando fazer da forma mais lógica.

            Bem Jeann. é mais ou menos isso.. haviam algumas informações diferentes na outra postagem, de repente os coordenadores do site liberam ela ai vc pode tirar suas conclusões…

            Mas veja que essa é a forma que entendemos o assunto, não significa que estamos totalmente certos… é como diz o Pe. Zezinho:

            “Sei que da verdade não sou dono;
            Sei que não sei tudo sobre Deus;
            Às vezes quem duvida e faz perguntas,
            é muito mais honesto do que eu”

            abçs.

          • Reinaldo,
            Eu entendi o que vc quiz dizer quanto aos costumes judaícos, mas pensa comigo.
            Jesus soube que a sogra de Pedro está doente, aí ele foi direito na casa dele para curar a sogra, não foi com o objetivo de fazer uma visita, tomar um café ou uma xícara de chá :) Eu não vejo como sendo uma “visita” do tipo sentar no sofá pra conversar ou trocar uma idéia, ele foi direto a sogra de Pedro com um objetivo claro. Eu imagino que antes de curá-la nem deu tempo de alguém servir a Jesus.

            Aí sim, após curá-la ela se dispôs a servir a Jesus, não porque não tinha ninguém pra servir, mas acredito que seja como forma de agradecimento a Ele.
            Essa é a visão que tenho desse trecho, tente imaginar nessa ótica, pra mim faz mais sentido…

            Mas como eu disse antes, eh suposição também, o texto não é muito claro quanto a esses detalhes.

            Quanto a conjugação verbal, não cheguei a estudar a respeito. Mas eu não creio que esteja errado no texto.
            Mas de qquer forma, Paulo dá a entender no texto que mesmo ele sendo apóstolo ele tem o direito de ter esposa.

            Abraço, Deus te abençõe

          • Jeann… de fato, cabe a cada um crer da maneira que entende ser a certa…

            a sua visão também faz sentido, porém, vc há de convir comigo que o texto não diz também que Cristo sabia que a sogra de Pedro estava doente.. o texto diz que após a pregação no templo, Cristo foi a casa de Pedro, não se refere a ele ir lá por saber que a sogra de Pedro estava doente, diz na verdade que entrando a casa de Pedro, viu a sogra dele doente e a curou…

            mas deixemos isso de lado… o fato é que, eu quis mostrar a vc a interpretação católica dos fatos e mostrar que muitas acusações contra tal Igreja são somente calunias e difamações, pois cada um que interpreta de maneira diversa a esta, já se acha DONO DA VERDADE e acusa a Igreja católica de estar pregando heresias, quando na verdade, vc já de convir comigo, que o que eu disse faz sentido… pode não ser a sua interpretação, mas faz sentido não é?

          • Reinaldo,
            Concordo na sua observação, mas também note que logo que chegou lhe falaram que estava doente “E a sogra de Simão estava deitada com febre; e logo lhe falaram dela” (Marcos 1:30), talvez nem tenha dado tempo de acomodar Jesus pra serví-lo…. mas claro, isso é especulação também.

            Ambas as versões fazem sentido, mas as duas são especulações, não dá pra afirmar que uma ou outra está errada.
            Dizer que a igreja católica erra em colocar o celibato como obrigatório aos padres não dá, eu até acho isso louvável, dedicar-se inteiramente a Deus.

            Mas por outro lado não dá pra dizer também que para pastorear não pode-se ter esposa, a bíblia também não condena claramente a respeito disso, acho que é uma opção. Eu inclusive conheço pastores em que tem esposas verdadeiramente “virtuosas”, onde elas auxiliam eles no ministério, incentivando, motivando, intercedendo, auxiliando, etc… querendo ou não são uma ajuda e incentivo no ministério dele, acho isso louvável também.
            Querendo ou não, de uma forma ou outra é possível exercer o ministério pastoral.

            Abraço, Deus te abençoe.

      • Tour Natrak, ateu não é sinonimo de “protestante”.

        quando nos atrevemos a comentar algo, é porque entendemos. não é porque não cremos nesse “pai” bondoso, que ama o pecacador mas abomina o pecado, e por isso joga os filhos amados no “mármore” escaldante do inferno para sofrer pela eternidade porque não fizeram o que ele mandou que não entendemos das coisas.

        tipo assim, vemos vcs falarem da “fé” católica e vemos os católicos defendendo o que eles acreditam, não atacando vcs, mas mostrando o pensamentos deles, e vemos que vcs protestantes não sabem um terço sobre o que de fato os católicos acreditam, e mesmo assim vcs metem o sarrafo neles.

        ai vc tá achando que são todos como vcs, não entendem algo e metem o pau por isso? rsrssrsrs

        nós Ateus nos vemos obrigados a conviver com esse “deus” bondozo de vcs que joga os filhos no fogo do inferno todos os dias, e desde crianças ouvimos falar nesse ser “amoroso” que manda muito e tortura quem não o obedece.

        grande parte dos Ateus já foram Cristãos que estudaram. abriram suas mentes e desvendaram o grande mistério do mundo, qual seja, o deus é um mero controlador populacional rsrsrsrsrs

        • pois e eu tenho uma noticia muito boa pra vus dar, sabe o que e, e que você se bater as botas do jeito que você esta sabe pra onde tuis ira, este mesmo DEUS que você esta dizendo que e imaginário te condena atravea de seus extatutos ordenanças regras, e como você não atende nenhum dos requisitos você ira para os quintos das beiradas do centro do INFERNO, isto independe de você queira ir ou não sua vontade não manda e não altera em nada, sabe porque porque você e um ser humano miserável pobre e nu, porque se você tivesse um milésimo de entendimento saberia que a criatura esta sujeita ao criador, que o criador a faz e também a pode destruir a hora e momento em que ele ve que ela não presta e e de nenhum proveito, e você como ateu atou e um forte candidato a ir sim para o inferno, porque, ora porque, porque você e uma criatura que não agrada o seu criador, e como desagradevel o seu destino e sim o lago de fogo e enxofre juntamente com aqueles que te virou sua cabeça e nela incutiu as mentiras do mundo, porque ele e o pai da mentira e o maior triunfo dele na terra e colocar na cabeça de humanos como você de que ele não existe, e nem tao pouco existe o criador, portanto fique com sua sabedoria tranquilo e continue estudando e dando ouvido a aquele que te domina, como você não acredita na existência de DEUS, fique com o nada que o nada te aconpanhe

          • è tour natrak, voces protestantes acreditam na existencia do diabo porque podem por a culpa das coisas erradas que fazem no coitado do capeta, kkkkk, não precisam assumir que vcs não tem caráter,

          • TOUR NATRAK você é um assassino do Português! Seu Português é tão ruim que dá câncer em que lê! Aprende a escrever, deixa de ser analfabeto funcional e depois lê a bíblia!

  2. Cristão,

    Meu pai com mais de 8 filhos fez mais para o reino de Deus sendo pastor do que cinco par de padres juntos, ou seja, dez.

    É só esperar para vê o número de pessoas que vão acompanhar indo pra o trono de Deus seguir o pastorzinho casado e pai de uma penca de filhos, tendo não apenas ensinado aos seus filhos o caminho dos céus como também os não parentes, marido de uma só mulher, não dado ao álcool, responsável e ordeiro com as ações eclesiásticas…, então esse pastor deu de si não 100%, mas sim 200%, sem precisar abandonar minha mãe e nem meus irmãos, muito menos transferir responsabilidade para sogro ou sogra.

    • Como vc sabe? acaso tem certeza que seu pai conquistou a graça divina? o seu deus te contou que vai salvá-lo?

      o seu pai sozinho, se é que era pa$$tor mesmo, conseguiu apenas enfiar heresias na sua cabeça.

      quem é vc Levi Varela, para dizer que alguém conseguiu fazer mais pelo reino de Deus que outra pessoa?

      é apenas um herege,um caluniador da Igreja de Cristo.

      • Cristão,

        Deus nos dotou de sabedoria para saber contar, avaliar e concluir, até pra saber se devamos avançar com mais afinco ou se dar uma parada, e quem testifica de mim e de meus parentes somos nós mesmos e nossos parentes e conhecidos, inclusive medindo se o trabalho meu é mais rentável do que o do vizinho, o do irmão, do parente, do conhecido, o que não podemos é nos vangloriarmos.

        • Então Deus te deu o poder de saber quem vai pro céu ou não.?
          Deus te deu o poder de saber quem foi salvo pelo seu pai ou não?

          Coisas que só Deus sabe mas ele está dividindo essa sabedoria só com vc não é Levi?

          é cada louco que aparece aqui, que to achando que esse site é de um hospicio.

  3. Meu pai com mais de 8 filhos trabalhou muito mais para o reino de Deus sendo pastor e casado do que cinco pares de padres juntos, ou seja, o labor de dez.

    Quanto a essa verdade, é só esperar para vê o número de pessoas que haverão de acompanhar indo pra o trono de Deus o pastorzinho casado e pai de uma penca de filhos no juízo final.

    Foi um pastor que não não apenas ensinou o evangelho aos seus filhos, ou seja, o caminho dos céus como também aos não parentes.

    Esse pastor que vos falo foi marido de uma só mulher, não dado ao álcool, responsável e ordeiro com as ações eclesiásticas…, dando de si não 100%, mas sim 200%, isso tudo sem precisar abandonar minha mãe e nem meus irmãos, muito menos transferir responsabilidade para sogro ou sogra.

    É muita ausência de lucidez de quem pensa que o celibato é exigência, pois tais dão a entender que Cristo somente se interessa pelos não casados, e que os casados somente conseguem resolver os problemas de suas famílias. Ou seja, é como se o homem somente pudesse ter um pensamento de cada vez.

    Poderiam dizer tais cérebros privilegiados informar como procedem os casados e com filhos, todavia são governantes dos seus países, estados e municípios?

    Suscito de igual modo a explicar como foi que Salomão conseguiu ter 800 mulheres, rei sábio e ainda construído o templo judaico, sendo o seu reinado o de mais prosperidade financeiramente.

    • Levi, se foi seu pai que ensinou o evangelho pra vc do jeito que vc fala, que Cristo provavelmente foi casado, que Deus erra várias vezes e mandou Jesus para concertar o erro, que Belém do Pará é a cidade natal de Cristo, entre outros absurdos que vc postou aqui… sei não se de fato ele vai pro céu…

      • Ôpa! Belém do Pará, cidade natal de JESUS? Que é isso Levi?
        Vc já disse aqui muitas vezes que Jesus era judeu e agora me vem com essa? Só pode estar brincando. Não acredito que vc não saiba, rs.
        Teve um jogador de futebol que foi jogar em Belém do Pará e disse numa entrevista que estava muito emocionado por jogar na terra em que Jesus nasceu, rsrs….De vez em quando comentam sobre a gafe dele. Agora vc, filho de pastor… é difícil!

        • Mary, deixemos as diferenças dogmáticas de lado por enquanto e vamos dar um pouco de ibope pro Levi…

          Bem, como eu não sou como o nosso amigo Levi, eu costumo provar o que digo…

          veja as palavras dele em outro tópico (esqueci de ver o título da matéria, mas depois eu posto se for necessário):

          “Ontem assisti em parte um documentário sobre essa festa de Belém, justo a cidade em que Cristo nasceu, numa desses canais fechados, foi quando vi algumas coisas que um tanto estranhas para qualquer ser humano, tanto é que o repórter, sem condições físicas, se afasta do tumulto.
          Quando mostrada em outras oportunidades, dava a impressão de algo com certo romantismo, ou seja, uma fila de pessoas segurando uma corda que simboliza o cordão umbilical de Deus.” (tem mais, porém esse é o trecho)

          Bem, depois que um outro leitor apontou a “khda” que o Levi escreveu, ele tentou concertar dizendo que foi “brincadeira”…

          eu particularmente sei que quando queremos escrever algo que chame atenção ou fazer uma piada em meio a um texto, muitas vezes sério, devemos sinalizar o fato… bem isso seria o “serto” kkkk

          mas o Levi acabou se empolgando e confundiu as “Beléns” e depois veio com desculpinhas…

          mas tudo bem.. essa deixamos passar por enquanto… mais grave que isso é dizer que Deus erra e que Cristo tenha cedido as tentações da carne…

  4. Reinaldo,

    Já ouviu ou mesmo você já falou: “o azul do céu”. Parou para repreender?

    Já parou pra reprender quem falou no inferno apontando para o chão?

    Já repreendeu quem falou que somos tupiniquins?

    Já reprendeu quem falou que quase morreu de rir ou de chorar?

    Já repreendeu que falou que foi voando, embora fosse a pé?

    Já reprendeu quem falou que correu mais que um foguete?

    Já reprendeu quem falou que entrou num rabo de foguete?

    Já reprendeu quem falou que tem memória de computador?

    Já reprendeu quem Cristo por Ele ter dito que nós iriamos fazer mudar montanhas de lugar?

    Já repreendeu Cristo quando disse que a menina ressuscitada não havia morrido, sim que dormia?

    Já reprendeu quanto a recompensa da retidão ser uma “coroa”?

    Já repreendeu quem disse que Maria foi ascendeu aos céus, quando a bíblia não fala disso?

    É acho que você nunca estudou para compreender que na linguagem informal a regra não deve prevalecer, que a literatura permite vícios para destacar uma ideia, como eu dizer que você é burro, como seja, não que você tenha quatro patas, orelhas grandes, filhos de égua com jumento, coma milho e capim, carregue cangalha, sela, dê coice e saia correndo feito mula

  5. nem o papa pode mexer naquilo que só a Deus cabe com a sua igreja, o celibato é a indentidade de cristo na igreja, quando jesus disse ao jovem rico que era dificil algum rico se salvar os dicipulos responderam deixamos tudo para te seguir, jesus respondeu todo aquele que tiver deixado pai mãe irmão mulher por causa do reino receberá grande recompensa no reino de Deus pedro era casado deixou a esposa e seguio jesus e o que se vê hoje alguns rebeldes querendo viverem nas suas fornicaçoes mais para viverem segundo suas paixoes do que ser consagrado a Deus

  6. (JÓ.21.22) ALGUÉM ENSINARIA CIÊNCIA A DEUS…?

    SINAIS PROFETICOS
    A DEGENERAÇÃO DO GÊNERO HUMANO – O CLAMOR DA TERRA – O AQUECIMENTO GLOBAL – A CRISE HIDRIA – A ADVERTÊNCIA DIVINA – E OUTROS SINAIS…

    (JR.33.2) Assim diz o Senhor que faz estas cousas, o Senhor que as forma para as estabelecer (SENHOR é o seu nome) (GN.5.1) No dia em que Deus criou o Homem à sua semelhança; (GN.6.12) viu Deus a terra, e eis que estava corrompida, porque todo ser vivente havia corrompido o seu caminho na terra: (SL.82.5) Eles nada sabem, e nem entendem; (IS.9.16) porque os guias deste povo são enganadores, e os que por eles são dirigidos, são devorados; (SL.106.33) pois foram rebeldes ao Espírito de Deus, e Moisés falou irrefletidamente: (MT.15.14) Deixai-os; são cegos, guias de cegos: (JR.6.14) Curam superficialmente a ferida do meu povo, dizendo: Paz! Paz, quando não há paz: (OS.4.2) O que prevalece é só perjurar, mentir, matar, furtar e adulterar, e há arrombamentos e homicídios sobre homicídios:
    (IS.59.15) O Senhor viu isso, e desaprovou o não haver juízo; (EC.28.7) porque a corrupção e a morte estão a cair sobre aqueles que quebrantam os mandamentos do Senhor; (RM.10.30) porquanto, desconhecendo a Justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria, não se sujeitaram a que vem de Deus: (JB.19.37) Eles verão Aquele a quem traspassaram: (JR.50.37) Ai deles! Pois é chegado o dia do seu castigo, (JÓ.19.25) porque eu sei que o meu redentor vive, e por fim se levantará sobre a terra:
    (RM.9.’) Digo a verdade em Cristo, não minto, testemunhando comigo, no Espírito Santo, a minha própria consciência; (2SML.22.23) porque todos os seus juízos me estão presentes, e dos seus estatutos não me desviei: (SL.94.9) O que fez o ouvido será que não ouve? E o que formou os olhos, será que não enxerga?
    (MT.8.10) Ouvindo isso, admirou-se Jesus e disse aos que lhe seguiam: (GN.22.1) Eis-me aqui: (AG.2.5) O meu Espírito habita no meio de vós, (LE.2.21) porque há Homem cujo trabalho é feito com sabedoria, ciência e destreza; (IS.28.26) pois o seu Deus assim o instrui devidamente e o ensina:(JB.8.17) Também na vossa lei está escrito que o testemunho de duas pessoas é valido: (LV.17.12) Portanto, tenho dito aos Filhos de Israel:
    (IS.24.5) Na verdade, a terra está contaminada por causa dos seus moradores; porquanto transgridem as leis, violam os estatutos, e quebram a aliança eterna: (SL.82.5) Eles nada sabem nem entendem, vagueiam em trevas, vacilam todos os fundamentos da terra; (SL.78.22) porque não creram em Deus, nem confiaram na sua salvação: (1CO.11.30) Eis a razão por que há entre vós muitos fracos e doentes, e não poucos os que dormem:
    (GL.1.9) Assim como já dissemos, agora repito: (JR.5.21) Ouvi agora isso, ó povo insensato e sem entendimento, que tendes olhos e não vedes, tendes ouvidos e não ouvis; (TS.4.3) pois a vontade de Deus é esta: A vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição:
    (MT.5.21) Ouvistes o que foi dito aos antigos? (1TS.4.4) Que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo, em santificação e honra: (1CO.6.18) Fugi da impureza: Qualquer pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo, mas aquele que pratica a imoralidade, peca contra o próprio corpo: (MT.26.41) Vigiai e orai para que não entreis em tentação; (GL.5.17) porque a carne milita contra o espírito, e o espírito contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura seja do vosso querer:
    (1CO.6.9/10) Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: Nem impuros, nem idolatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores, herdarão o reino de Deus: (AP.22.12) Eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras:
    (IS.16.14) Agora, porém, o Senhor fala e diz: (RM.8.11) A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detém a verdade pela mentira: (IS.13.11) Castigarei o mundo por causa da sua maldade, os perversos por causa da sua iniquidade, farei cessar a arrogância dos atrevidos, e abaterei a soberba dos violentos; (1TM.4.2) pela hipocrisia dos que falam mentiras, e que tem a consciência cauterizada: (1RS.9.9) porque deixaram o Senhor seu Deus, que tirou da terra do Egito seus pais. E se apegaram a outros deuses e os serviram:
    (JÓ.2114) E são estes os homens que disseram a Deus: Retira-te de nós! Não desejamos conhecer os teus caminhos: (JÓ.21.15) Que é o Todo-Poderoso para que o sirvamos? (IS.29.15) Quem nos vê? Quem nos conhece? (2CO.7.22) Por isso trouxe o Senhor sobre eles todo esse mal:
    (RM.1.22/)Inculcando-se por sábios se tornaram loucos, (RM.1.25) pois eles mudaram a verdade de Deus pela mentira, servindo e adorando a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente:
    (RM.1.26) Por causa disto os entregou Deus à paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de sua relação intima, por outro contrário à natureza: Semelhantemente os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo em si mesmos a merecida punição do seu erro:
    (RM.1.28) E por haverem desprezado o conhecimento de Deus, o próprio Deus os entregou a uma disposição mental reprovável para praticarem cousas inconvenientes; cheios de toda injustiça, malicia, avareza e maldade; possuídos de inveja, homicídio, contenda, dolo e malignidade, e sendo difamadores, caluniadores, aborrecidos de Deus, insolentes, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais:
    (IS.29.15) Ai dos que escondem profundamente o seu propósito do Senhor, as suas obras fazem às escuras, e dizem: Quem nos vê? Quem nos conhece? (MT.23.24) Guias cegos que coais o mosquito e engolis o camelo (EC.10.32) Quem justificará a alma que peca contra o seu próprio corpo?
    (OS.7.13.) Ai deles! Eu os remiria, mas eles falaram mentiras contra mim: (IS.1.4) Ai desta nação pecaminosa, povo carregado de iniquidade, raça de malignos, filhos corruptos; abandonaram o Senhor, blasfemaram do Santo de Israel:
    (LC.8.25) Onde está a vossa fé? (JR.14.22) Acaso, haverá entre os ídolos dos gentios, algum que faça chover? Ou podem os céus dar chuvas de si mesmos? (IS.19.21) Onde estão os vossos sábios? (JB.15.22) Se Eu não viera nem houvesse lhes falado, pecado não teriam, mas agora não há desculpa do seu pecado: (IS.1.10) Ouvi a palavra do Senhor, vós, príncipes de Sodoma; prestai ouvidos à lei do Senhor, vós, povo de Gomorra; (JR.4.27) pois assim diz o Senhor:
    (MC.12.24) Não provém o vosso erro de não conhecerdes as Escrituras, nem o poder de Deus? (ÊX.16.28) Até quando recusareis a guardar os meus mandamentos e as minhas leis? (AT.3.19) Arrependei-vos, pois e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados; (1PE.4.3) porque basta o tempo decorrido para terdes executado a vontade dos gentios, tendo andado em dissoluções, concupiscências, borracheiras, orgias, bebedices e em detestáveis idolatrias:
    (MC.12.27) Laborais em grande erro: (LV.18.27/28) Não suceda que a terra vos vomite havendo vós a contaminado, como vomitou o povo que nela estava antes de vós; porque todas estas abominações fizeram os homens desta terra que nela estavam antes de vós, e a terra se contaminou:
    (IS.55.11) Assim será a palavra que sair da minha boca: Não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz, e prosperará naquilo para o que a designei: (NM.24.4) Palavra Daquele que ouve os ditos de Deus, o que tem a visão do Todo-Poderoso e prosta-se, porém, de olhos abertos:(EZ.12.11) Eu sou o vosso sinal:

    Arnaldo ou Israel

    Tudo o que damos ao mundo retorna e ressoa. O mundo é um lugar que faz eco. Se atirarmos raiva, a raiva voltará; se dermos amor, o amor voltará. Mas esse é um fenômeno natural, e não precisamos pensar sobre ele. Podemos confiar: isso acontece por si mesmo. Esta é a lei do carma: tudo o que você semeia, você colhe; tudo o que você dá, você recebe, portanto plante o bem e colherás as flores do amor.

    Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/accao-do-dia/tudo-tem-seu-retorno/#ixzz3jGp7OvRn

DEIXE UMA RESPOSTA