Destaque

Igreja Católica na Itália vende perdão de pecados por 16 dólares por causa do “fim do mundo”, afirma site

Comments (179)
  1. O famoso disse-me-disse, aonde ninguém prova nada mas todos os trouxas acreditam no que é dito.

    Atitude patética do site ao participar disso… mas isso não me assusta, protestantes usam da mentira e boataria desde Lutero para combater os que não concordam com eles.

    1. Jairo Luis Jairo disse:

      ESSA É A ATITUDE DE TODAS AS RELIGIÕES, TODAS FALAM COMO PAPAGAIOS, MAS PROVAR QUE É BOM NEM PENSAR.

    2. Elio Lopes disse:

      o seu alienado , a sua igreja católica vendia e sempre venderas indulgencia , o paganismo cega mesmo .

    3. Mario Luiz disse:

      E começa a perseguição protestante!! Ruben se vc naum sabe, é muito provável que quem escreveu essa matéria fosse católico visto que é a religião principal na Russia!!

    4. Mario Luiz, que mundo vc vive? Só no seu mundo IGNORANTE a Igreja Católica é a principal religião na Rússia. Há séculos que a Igreja Ortodoxa é a principal religião da Rússia.

  2. A própria igreja de Assis disse isso?? Ou foi alguém que postou isso na internet e começou a compartilhar?? O site podia pelo menos postar as fontes né! Mas não é a primeira vez que vejo noticias sem fontes confiáveis por aqui.

    1. Não é a primeira vez, nem vai ser a última. Esse site tem caído de qualidade, infelizmente.

    2. May Rocha disse:

      Eles querem polemizar sujando os outro.

    3. Achei o site italiano e coloquei o link aqui nos comentários. O site russo existe mesmo, mas trata-de uma fraude. Os frades de Assis já se reportaram. A notícia é de 15 dias atrás. Então é mentira dizer que a igreja não se retratou. Isso já foi tudo esclarecido. O problema é que não atualizam a matéria. E será que vão atualizar? Me pergunto.

  3. Falsos profetas Apareceram* assim diz a palavra de Deus*

  4. Típico exemplo de porque não se deve levar este site fuleiro a sério. Citar portal russo pra dizer que a igreja católica da Itália tá vendendo indulgências sem nem ao menos procurar outras fontes é muita tosquice. Mas a vontade de dar patadas nos "amigos" católicos (muito amigos quando se juntam pra perseguir homossexuais e mulheres, mas concorrentes de mercado) é mais forte que a honestidade intelectual em Cristo.

    1. Jairo Luis Jairo disse:

      SE VOCÊ NÃO PODE PROVAR A EXISTÊNCIA DE CRISTO, A DESONESTIDADE INTELECTUAL É SUA.

  5. Já já evangélicos farão o mesmo por 9,90.

  6. Só um tem um, que poder perdoar pecados: Jesus cristo . Este é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. joão 1:29 . O justo viverá da fé. Romanos 1:17. pela sois salvo mediante a fé. Efesios 2:8 . A savalção é de graça mediante a redenção em cristo jesus. Romanos 3 :24.

    1. "Recebei o Espírito Santo! Aqueles a quem perdoardes os pecados, serão perdoados; aqueles a quem retiverdes, serão retidos" (Jo 20,22) Através de Deus, nós pobres mortais pecadores, temos poder!

    2. Kamila Rocha os pecados das vestes espirituais , só jesus tem poder de lavar as vestes espirituais.
      uma pessoa que já roubou,cheirou, matou só o sangue de jesus tem poder de lavar e perdoar.apoc 22:14. Sem arrependmento não há perdão de pecados.i
      o versiculo que vc citou se refere a nós liberamos o perdão a uma pessoa que nos ofendeu.

    3. Jairo Luis Jairo disse:

      DEUS APENAS SEGUE AS ORDENS DO DIABO >>>> • Jó 2:3
      • E disse o SENHOR a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal, e que ainda retém a sua sinceridade, HAVENDO-ME TU INCITADO CONTRA ELE, PARA O CONSUMIR SEM CAUSA.

    1. Jairo Luis Jairo disse:

      SALVOS DE QUE????????????????????????????????????????????????????

  7. João Hernane disse:

    fazendo a MESMA COISA QUE O GOSPEL FAZ!!!!

  8. Roberto Nhone disse:

    Nem na Biblia não foi registado a data e hora da vinda do Senhor Jesus Cristo, Ele apenas deixou ficar: nos ultimos tempos todas essas coisas vos acontecerão, terra morto, guerras sem fim, odio excessivo, vinganças, o amor bandido, esfriamento no amor, falsos profetas, pra quem lê a Biblia Sagrada especialmente no livro do Apocalipse sabe muito bem do que estou falando, vigiai meu irmãos.

  9. Silvina Reis disse:

    quando essas coisas vem, por ex; dali…nao me assusta, porque è um povo que nao conhece a verdade, a gente atè, entende…mas perai, nao estou julgando ninguem…mas aiii!!aquele dia, Jesus disser, oque vc fez com os dons que te dei??'coloquei num livro e vendi, outro coloquei num cd e vendi…na verdade, isso começou no meio evangelico…

    1. Izack Silva disse:

      Oque que tem ave uma coisa com a outra? Vender perdão, com vender CD´s e vender livros.

    2. Izack: credo duas vezes: o que significa esta frase: '' o que tem ave''?? cara, tu é analfabeto até on de chegou e parou. um verdadeiro animal de quatro patas.RESPONDA AÍ, PARA PODERMOS RIR MAIS DE VOCÊ.

  10. Silvina Reis disse:

    eii pessoal…pode ser verdade sim..porque por dinheiro, aquele povo da russia..aqueles lado là..vendem atè a mae por dinheiro.eu moro aqui na italia eu sei.

    1. May Rocha disse:

      a questão não é que pode ser, mas o título é mentiroso afirmando ser verdade , quando o texto não indica isso. E é uma notícia que deixa dúvida, e pode ser mal interpretada. Deveriam ter certeza das coisas antes de publica-las, pois o que é duvidoso não é notícia.

  11. leandro disse:

    Vendenod perdão dos pecados atraves de um site russo?
    Hum levando-se em conta que a relação da Russia com a Ig Catolica no Ocidente não é boa me parece mais uma noticia fake.
    Alem disto qualquer padre que se atreva a vender indulgênciasd pode ser excomungado.

  12. Kuria Felix disse:

    Até na onde a igreja catolica vai parar de tanda burrice?? Kem perdoa é Deus
    e kem decide o fim do mundo é Deus ñ os homens mas uma prova qe os catolicos ñ crêm na biblia

  13. Me decepcionei com site.
    É muita mentira pra se colocar numa notícia!

    é muito tendencioso.

    1. May Rocha disse:

      A questão não é a notícia, eles não mentem quando escrevem porém se precipitam com as palavras, e os seu títulos sim são mentirosos. Eles querem impactar, causar polêmica são mais sujos que a globo.

  14. Izack Silva disse:

    Pesquisei as fontes, e o site não esta enventano conversa, mais não to julgando, isso já esteve sim nas historias da igreja católica todos sabem disso. Oque me impressiona é que nos dias de hoje com o evangelho tão bem pregado em quase todo o mundo tem gente caindo nessa conversa, e pior com pretextos de ajudar pessoas carentes, Salvação na se compra não se vende e dada gratuitamente para aqueles que crer que o Senhor Jesus e o único e suficiente Salvador. Parem com isso.

    1. Então posta as fontes aqui p/ gente tirar nossas próprias conclusões! Esse negocio de disse me disse não pode servir como fonte confiável. É exatamente o que acontece com essa visão errônea da venda de indulgencias pela Igreja Católica na idade media… como sempre as pessoas julgam sem conhecer a verdade! As indulgencias existiam? Não só existiam como existem até hoje! Mas elas não são cobradas, nunca foi! Mais um mito que os anti-católicos instalaram no mundo.

    2. as fontes são as igrejas evangelicas : deus é amor, universal, internacional das quantas, mundial das couves. todas elas incomodadas com a postura verdadeiramente cristã dos católicos criaram esta sandisse ´para de alguma forma impactar. Que DEUS tenha misericórdia.

    3. Zeus Apolo disse:

      vc e mais burra do que o normal.. a catolica e a mais rica e poderosa igreja hoje.. sera porqque que ela tem ontas de mais de 100 bilhoes de dolares??? a catolica roubou saqueou e vendeu o que viu e pode vender e roubar.. so pq vc e catolica nao consegue ver os erros dos escrotos dos infernos …. nao quer dizer que nao tenha acontecido… se informe….

    4. Zeus Apolo qual a sua escolaridade? que língua você tentou se expressar? Vai aprender o bê-a-bá, evanjegue maldito. Sou protestante, mas detesto evanjegues desinformados, burros e seguidores de seitas comerciais.

    5. Izack: qual idioma você tentou usar nesta postagem? o que é enventano? você já ouviu falar de concordância verbal? e concordância nominal? já ouviu falar de pontuação, sintaxe? aprenda tudo isto primeiro,para depois vir escrever nos sites e ser entendido, falou animal?

    6. Kamila Rocha Uma igreja que realmente segue os ensinos de Cristo aceitaria dinheiro de alguém em troca de perdão de pecados?Mesmo que fosse ou seja dado espontaneamente,jamais deveria ser aceito,mas se é aceito é porque já deixou de ser igreja de Cristo á muito tempo.

    7. Essa postura se compara a negação do holocausto. Veja que o holocausto aconteceu a menos de 70 anos atrás. Fico aqui imaginando quando se passarem mais de 500 anos. O que eu acho não modifica o que realmente aconteceu.

    8. Bastião, as fontes não são de nenhuma igreja, a fonte está na Bíblia e o único que tem poder de perdoar pecados é Jesus Cristo, o Filho de Deus. É só pedir perdão dos pecados para Jesus, pois nem pastor, nem padre e nenhum outro tem autoridade para perdoar pecados, somente Jesus. Só não cito os versículos aqui, pois iria escrever um texto enorme. Abraços ;)

    9. Provado aqui como todos preferem a facilidade das informações fáceis… vc me chama de Burra "Zeus apolo" quando na verdade eu primeiramente pesquiso antes de sair falando bobagens. Não digo isso pq sou católica não! Pq não acho que devemos defender algo sem conhecer a verdade… se defendo é pq pesquisei, procurei me informar! Não me contento com informação fácil. VOU ATRAS. E se estou dizendo que a venda de indulgencia como é conhecida não aconteceu, não é pq um padre me contou, ou a televisão, ou os livros de historia da 5 serie que são repletos de erros… se estou dizendo isso é pq tenho por onde me basear! Agora qual é a base de v6 virem me dizer que isso tudo aconteceu? Simples… v6 escutam isso desde sempre, acabou por se tornar uma verdade, e por isso não buscam nem conhecer a raiz disso tudo… mais uma vez, o disse me disse! E só p/ finalizar… quem disse que a igreja católica é a mais rica do mundo? Acho que quem precisa se informar, aprender a escrever e ser mais educado é vc. Estou aqui só defendendo o que acredito com base em fontes confiáveis… e vc?

    10. Izack… essas são suas fontes? E como vc diz que não estão inventando? Falso testemunho né!

      "Tive o privilegio de encontrar o site em italiano. A notícia é do dia 15 de novembro do jornal Tuttoggi e pode ser encontrada aqui neste link: http://tuttoggi.info/articolo/49811/ . O site Russo que está "vendendo" o cupom-perdão se chama Kupom Klub e pode ser encontrado aqui: http://kupoklub.ru/coupons/4/1591/

      Desde a primeira reportagem de 15 de novembro, já está se falando de fraude (truffa) e loucura (follia). A reportagem seguinte (este link http://tuttoggi.info/articolo/49840/) trata da investigação feita na Igreja de Assis e desmente qualquer relação dos frades da igreja com a notícia.

      Outro site, da TM News Italiana de 16 de novembro, já é mais direto: chama o site russo de site-fraude (sito-buffa) com afirmações falsa (bufala). O site é esse: http://www.tmnews.it/web/sezioni/top10/20121116_114322.shtml"

      De autoria do Luiz Paulo.

    11. Kamila Rocha, longe de querer formar questões inócuos com você, longe disto, mas a própria Igreja Católica sabe disto sim a venda de indulgência como ainda há, só que ao invés de dinheiro paga-se com sacrifícios.

    12. PÔ ESTUDE MAIS SOBRE LUTERO QUE VC VAI VER QUE A IGREJA COTOLICA COBRAVA OU NÃO COBRAVA, COMO VC ESTA FALANDO.

    13. Jorge Albertacci foi exatamente o que eu disse no primeiro comentário, que as indulgencias existem até hoje… mas elas nunca foram cobradas!

    14. Betinho Aragão vc me mostrou fontes de sites como esse, que não colocou nenhum tipo aprofundamento, apenas repassaram a informação… já eu (com ajuda do Luiz Paulo G. Faustini, claro) coloquei fontes onde se possui uma analise mais fiel do fato! Inclusive já foi comprovada a fraude!

    15. Wellington Da Silva Azevedo Eu acho que quem devia estudar mais sobre Lutero é vc, na verdade deveria estudar mais sobre essa epoca da historia que por muitos anos foi mal contada. Hoje existem estudos muito mais fieis a realidade… é só pesquisar! Quando digo que não existia venda de indulgencias… é pq pesquisei e estudei p/ afirmar isso. O que nos ensinaram na escola não é mais aceito pelos estudiosos, então acho que vc precisa se atualizar antes de vir me falar que preciso estudar mais!

    16. VCS ESQUECERAM FÁCIL DA "SANTA INQUISIÇÃO"…

    17. Sebastião Batista a igreja católica tá querendo e tentando ser uma cópia da igreja evangélica, se é mentira é só olhar para os carismáticos, porque será que estão copiando os evangélicos ? eu sei a resposta, é porque a gente só copia algo certo, ou melhor, os evangélicos que seguem somente a Jesus Cristo!! leia a bíblia antes de postar bobagem!!!

    18. Não Edvaldo Pagano, tenho total consciência da inquisição, inclusive da inquisição protestante!!! Mas estudos de seriedade nos revelou que a realidade não é a mostrada nos livros de historia dos colégios… e é por isso que tudo que se sabia da inquisição foi atualizado, mas infelizmente as pessoas não e atualizam. Então pesquise antes ok!

    19. Ignorância a respeito da Igreja Católica nesse portal é mato!

    20. a minha filha vc esta muito mal informada sob o assunto,vá estudar a história e verá que venderam sim indugencias,vc queira ou não infelizmente!

    21. Lucia Miranda disse:

      Kamila Rocha é verdade eles não postas as fontes por que na realidade não existe e é uma fantasia deles e mentirosa tanto é que se fosse verdade até a falida da globo ou a própria recopia que odeia a igreja católica noticiaria isso então para aqueles que acham que é verdade nos passa a fonte para que vejamos e creiamos caso contrário só sera mais uma calunia ensinada por lutero aos seus filhos

    22. Thyerrí Cruz disse:

      Pessoal vamos evitar as ofensas

    23. O que tem de igreja e pastores ficando rico…!!!

    24. Mario Luiz disse:

      Vc precisa se informar mais!!!! Dizer que a igreja católica naum cobrava um "pedacinho do céu" na idade média é o mesmo que dizer que o Brasil fica na Ásia!!! A igreja católica é a mais lucrativa e rica congregação na história!!! Roubou, matou e perseguiu discriminadamente ao longo de toda sua história!!! Naum deixe que sua religião te cegue, vc precisa ver as coisas em um tom critico!!! Vc naum vai estar pecando por isso, vc precisa respeitar a palavra de Deus, e naum fazer o que manda outra humano!! A fé tem que ser usada de forma inteligente!!!

  15. May Rocha disse:

    sinceramente, acho que muitos evangélicos vão aproveitar esse momento para criticarem a igreja católica. Eu sou evangélica Salva em Cristo , porém esse site tem passado dos limites, estar servindo mais pra difamar do que pra abençoar, não se sabe das coisas e colocam um título ridículo como esse. Publiquem uma coisa quando tiverem certeza, esse site é pior que a globo e a record junta, e ainda dizem ser um site cristão.

    1. Parabéns May Rocha… Nós como Cristãos (evangélicos e católicos) devíamos nos unir contra as atrocidades que esse mundo tem nos colocado. É tanta decadência que só tem aumentado… e ao invés de tomarmos atitudes como Cristãos, ficamos uns atacando os outros! Pq isso???? Eu nunca ataquei igreja evangélica nenhuma… mas inúmeras vezes fui atacada por evangélicos. Queria muito ver um dia essas duas religiões que possui uma unica base, vivendo em harmonia e trabalhando pelo mesmo proposito! Existem as diferenças? Com certeza!!! Mas dentro da igreja evangélica existem inúmeras vertentes!! E dentro da católica também! Apesar de existir uma unica base e liturgia, temos a rcc o Neocatecumenato… e inúmeras outras vertentes. Somos todos diferentes mas temos que viver em harmonia!

    2. May Rocha disse:

      Eu apenas sei de uma coisa e essa é uma verdade bíblia: Que Jesus é o único caminho à Deus

    3. May Rocha disse:

      É apenas isso que vou morrer falando.

  16. ESTA NOTICIA JÁ FOI DESMENTIDA. E O FIM DO MUNDO NO DIA 21 DE DEZEMBRO, SERÁ SOMENTE PARA AQUELES QUE MORREREM NATURALMENTE NESTE DIA.

  17. sabem o que está acontecendo? nem todos os países sabem o que é pecado, e muito menos o que é pérdão, e fim de mundo. Ainda vai acontecer muitas conversas por aí, muita gente vai querer fugir do seu país, e outra coisa, vamosw orar que é a melhor coisa a se fazer. É preciso ter Deuis no coração, é isso que mais falta em todos, conhecer Jesus, fazer o que ele deixou para ser feito e nem todos querem faze. Os países não aceitam evangelização, mata quem falar de Deus para eles. Está faltando Deus em vocês.

  18. GABRIEL disse:

    SE ISSO FOR VERDADE, É MANEIRA DE ROUBAR O POVO PORQUE PELA GRAÇA SOMOS SALVOS E O PERDÃO É MEDIANTE O ARREPENDIMENTO E CONFIANÇA EM CRISTO JESUS. É GRATUITO E PONTO FINAL.

  19. Joel Barros disse:

    Realmente o mundo não compreende como o perdão pode ser adquirido gratuitamente em Cristo sem nossas obras, entretanto com essa noticia espalhafatosa do fim do mundo em 21 de dezembro de 2012 a situação tende a piorar. Muita gente entra em desespero tentando obter o perdão de última hora e os aproveitadores estão ai mesmo para tirar proveito da situação. Essa prática é antiga. Sabemos pela Bíblia que Deus não revelou quando será o fim. Se quiserem ler algo sobre as falacias do 21 de dezembro, acesse este link: http://www.blogdosemeador.com/2011/12/2012-sera-o-fim-do-mundo.html

  20. manoel francisco disse:

    O QUE MAIS TEM NESSE BRASIL É IGREJA EVANGÉLICA VENDENDO PERDÃO, MILAGRES ETC. POR QUE FALAR DA IGREJA CATOLICA. EU SOU “PEDÓFILO” E QUANTO SERÁ QUE CUSTA O PERDÃO NA IGREJA EVANGÉLICA ( PERGUNTA ).

    1. Ramiro disse:

      Nada. Porque Deus amou o mundo de uma tal maneira que deu seu único filho para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

      Crê= confiar “Confia no Senhor Jesus para entregar a sua vida a ele? Poes a palavra diz: Entrega o teu caminho ao Senhor confia nele, e ele tudo fará. salmos 37-5

      Arrepende, pois é chegado o Reino dos céus.

    2. edy disse:

      Manoel…

      Você esta sendo rastreado seu pedófilo safado vem caçar pedir perdão aqui seu caso e de cadeia…..

  21. Especulações, supertições, suposta venda de indulgências, segundo o Portal Russia Today, segundo as previsões…Aonde este site faltou com a ética, para esta indignação dos católicos? Em nenhum momento, o site afirmou categoricamente a notícia, apenas transmitiu, o que já está sendo divulgado, no mundo inteiro. Especialista, em divulgar mentiras, é a Igreja Católica, que desde o século XII, começou a perseguição à todos , que se pronunciavam contrários às sua doutrinas, mentindo, chamando-os de hereges, feiticeiros, se aproveitando, de uma forma sórdida, para torturar, matar, pessoas inocentes, confiscando-lhes os bens. Divulgou, impôs, as indulgências, purgatório….. dogmas, doutrinas, que não há comprovação, nem mesmo na própria Bíblia Católica, a qual já li, de Gênesis à Apocalipse. O próprio João Paulo II, pediu perdão, por todas as atrocidades, pecados, cometidos pela Cúpula Católica ( Papas, Bispos ), no Holocausto ( omissão e conivência do Papa Pio XII ), nas Cruzadas, na Santa Inquisição. ou seja, mostrou, pro mundo inteiro, que um dos maiores dogmas católicos, é uma grande mentira : " A infalibilidade Papal ".

    1. Nossa… me desculpe, geralmente não gosto de ser desagradável, mas vc só falou besteira! Só p/ começar João Paulo II nunca pediu perdão por "todas as atrocidades, pecados, cometidos pela Cúpula Católica"… simplesmente pq não tem como pedir perdão por algo que não aconteceu. Vc acabou de dar um exemplo claro de uma pessoa que acredita no que chega fácil aos seus ouvidos. Prova de que esse site está sim divulgando uma matéria tendenciosa que só serve p/ inflar o ódio contra a igreja católica, até pq não existem fontes claras e confiáveis sobre o assunto! E não digo isso pq sou católica não! Pq sei que, devido a grandiosidade dessa instituição, existem sim membros defeituosos que não seguem a doutrina de maneira correta! Membros esses que devem ser afastados ou recuperados, e se essa igreja esta fazendo isso deve ser investigada! Mas o estranho é que não se tem noticias suficientes, são apenas especulações! Ainda mais da Russia, que a tantos anos querem acabar com a igreja catolica!!! Enfim… vamos pesquisar antes de condenar né.

    2. Kamila Rocha, em que planeta, você vive? Você é católica, e não sabe da maior notícia, de todos os tempos, envolvendo a sua Igreja? Quem falou insensatamente, foi você, pois o pedido de perdão de João Paulo II, foi noticiado, por uma das mais conceituadas revistas, do nosso país : Revista Veja – Edição 1 640 -15/3/2000 , é relatado um documento de 90 páginas, em que João Paulo II, pede perdão, por uma série de pecados cometidos, em 2000 anos de existência, da sua Igreja Católica.
      Verifique, você mesma :
      http://veja.abril.com.br/150300/p_057.html
      Pra facilitar, pra você, que é desprovida de entendimento, verifique :
      Google " Papa pede perdão pelos pecados da Igreja – Veja – Abril.com
      Faça um esforço, você consegue !
      Você é tão incauta, que nem mesmo sabe, assimilar o que lê. Em meu comentário, deixei claro, que este site, não afirmou a notícia, apenas, a repassou, e isso , não se caracteriza, como matéria tendenciosa. Quanto ao mais, apenas citei, o que a História ensina sobre : Feudalismo Europeu, Idade Média, e o papel vergonhoso da sua Igreja. Vai estudar ! Pra você não fazer mais comentários ridículos, como este que você fez. Lamentável !! Mas você é muito INCAUTA !

    3. Bem, além da resposta que já dei no outro comentário… vi que tinha essa outra parte que esqueci de responder. Eu já tinha visto sim o que vc falou do site… e por isso procurei deixar claro também no meu comentário que não acho correto repassarem informações que não se tem certeza! Já pensou se alguém acha que viu seu namorado com outra e vem te falar! Se vc acredita de cara nessa pessoa vc pode fazer uma besteira… o certo seria dar uma investigada antes de terminar ou tomar alguma atitude certo? Mesma coisa aqui… pq divulgar assuntos que não tem base? Só p/ despertar o odio nos outros? É só dar uma olhada em alguns comentários por aqui… raiva desnecessária!
      Quanto aos meus estudos… acredito que já provei que não sou o que imagina né? Espero pelo menos! Desculpa se não me contento com estudos obsoletos do tempo de ensino fundamental, prefiro me atualizar.

    4. Você está provando, que realmente é desprovida de entendimento, ou extremamente cínica. Diz, que não acha correto repassarem informações que não se tem certeza? Não foi isso, que exatamente você fez ? Ao afirmar arrogantemente, que João Paulo II, nunca pediu perdão ? Se você tivesse tido, o bom senso, de pelos menos, verificar no Google, não estaria pagando este mico. Tudo que falei, nos meus comentários, eu provei, porque, ao contrário de você, não falo precipitadamente. O que posso concluir pelos seus comentários, é que nem ensino fudamental, você tem. Por isso, não perca tempo, vai estudar ! Lamentável !! Você está provando, que é incauta !

    5. Filha procure ver mais os fatos e verá que o que jeane fala é verdade e documentado na midia eu próprio vi a materia veiculada pela tv mais pesquise pelo youtube que lá de tudo se vê

    6. Francisco Gilberto Gonçalves Gilberto é exatamente esse o problema, o conhecimento sobre o assunto que vocês possuem é o que vem da midia! Já eu tenho um documento muito mais forte que prova tudo que eu disse… O próprio documento do Papa!!! No que v6 vão acreditar, no que a mídia falou sobre a carta do Papa… ou na carta do Papa??? Pesquise sobre a carta… não sobre o que escreveram sobre ela! Ao invés de irem pelo que dizem… busquem na fonte primaria! Ela é muito mais reveladora não acham? Leiam e depois de tirarem suas conclusões digam se foi ou não manipulado.

    7. kamila Rocha: confessa logo que vc e setca se voce serra teus ouvidos a toda verdade como pode dizer que creia em deus? voce so creia na sua religiao no catolissismo analise a si mesmo.

    8. Wanderley Rodrigues Todas as provas estão ai p/ quem quiser ver! Só enxerga quem quiser… eu não vou ficar me dando o trabalho p/ provar algo que esta na cara de todo mundo, uma simples pesquisa e a verdade aparece, mas se preferem ouvir o que a mídia tem a dizer… fiquem a vontade! Jesus sempre pregou a luz e a sabedoria… não a comodidade de esperar as informações chegarem até v6. E é dai que surgem as trevas da ignorância…que o demônio se aproveita p/ manipular.
      V6 estão fazendo falsos julgamentos, e essa é uma coisa que me incomoda, pois é injusto! Quando defendo a minha igreja não é pq é a minha igreja… e sim pq vou atras de conhecer a verdade. Assim como também defendo a igreja evangélica quando vejo católicos ou pessoas de outras religiões dizendo que são um bando de ladrões! Assim como defendo até mesmo a umbanda, que apesar de ter coisas que não me agradam, merecem o respeito de todos nós!
      Acima de qualquer preferencia minha existe o meu respeito pelo próximo e a verdade justa! Pode ter certeza que nada disso que falei aqui foi inventado, como eu disse… se acha que estou cega e inventando mentiras… PESQUISE! Não sou eu que estou dizendo nada disso não! São pessoas que realmente entendem do assunto. Mas se querem me deixar como a cega mentirosa… tudo bem! Deus conhece meu coração… conhece a verdade… e conhece a falta de interesse em pesquisar a verdade, daqueles que me julgam.

  22. mauro disse:

    Estão engando os tolos na web, a Igreja Católica Apostólica Romana fiel as sagradas escrituras discorda frontalmente das suposições maias quanto ao fim do mundo.

    As palavras de Bent XVI são claras:

    Sabemos, pela fé, que este mundo não é definitivo, e cremos, como rezamos frequentemente no Símbolo Apostólico, que o Senhor voltará glorioso para julgar vivos e mortos. E qual deve ser nossa atitude enquanto Ele não aparece em Sua glória? É o próprio Senhor quem nos responde: “Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor” (Mt 24,42).

    Paz e Bem

  23. manoel francisco disse:

    AH, JÁ ESTUPREI VÁRIAS CRIANÇAS E ESTOU COM UMA DÍVIDA DE QUASE 70 MIL REAIS. HA ALGUM PASTOR AI QUE POSSA ME DEFENDER, ME ARRUMANDO ESSE DINHEIRO ( PERGUNTA ) OU SERÁ QUE EU TENHO UMA ALMA MENOS VALIOSA ( PERGUNTA ), FRANCAMENTE…. QUEM TEM MESMO DUAS PERSONALIDADES ( PERGUNTA ) O KRENTI OU O CRISTÃO ( PERGUNTA ).

    1. Manoel francisco, vc tem que fazer na sua vida e ter um encontro com Jesus, senão, na volta de Jesus, não vai para Cidade que Jesus promenteu; para o servos lavando com Sangue do Cordeiro que tem uma morada no Céu, então vá busca mais a Jesus para ti liberta do mal, a igreja catolica o padre ele não liberta ele não salva só JESUS CRISTO ELE TE AMA.amém!!!!

      1. leandro disse:

        Sim o padre nãosalva ninguem e miuito menos um pastor.O trabalho deles é mostrar o caminho segue quem quer.

    2. Samuel Pereira disse:

      Tenho um solução para o teu problema: Te meter numa sela, com vários indivíduo à perigos e doidos para ter relações sexual. Primeiro, vão raspar “fazer” a sua sobranceias, passar um desodorantes nas suas axilas, vestir uma calcinha de mulher e dai, “aguenta”, a fola é grande. Eles adoram pedófilos.

    3. Francine Luz Correia disse:

      Manoel (manézão) vai pro inferno meu filho, salvaçao pra voce acho que nem pagando…seu tarado.

  24. Ninguém nunca discordou com a igreja católica por simples diferença de crença e sim por atitudes contrárias a sagradas escrituras que eles tem mais não obedecem.

  25. Everaldo disse:

    Sempre gostei das noticias desse site. Mas essa manchete, da forma como esta é uma vergonha. Totalmente tendenciosa. Melhorem a triagem das publicações ou pelo menos corrijam a forma de anunciar a manchete.

  26. Irmãos devemos buscar o equilíbrio e certamente a fonte dessa reportagem e se de fato isso verdadeiramente está acontecendo, antes de atirarmos pedra no teto de vidro dos outros; até porque pode vir pedra de lá pra cá também e não temos como nos defender também.

  27. Sou cristão, não tenho religião, frequento uma comunidade de cristãos, ninguém e remunerado, ajudamos uns aos outros, tomamos a santa ceia do Senhor, so cremos no certo e errado no sim e não da biblia, não temos representante de Deus entre nós somente o Espirito Santo, não adoramos, idolatras ou clamamos a niguém a não ser Deus cujo o nome é Jesus.
    Mas ter respeito pela crença das pessoas não é uma opção é sim uma obrigação.
    Em meu nome um cristão (que segue somente á Cristo), perdão aos irmãos catolicos.

    1. Se não conseguem respeitar nem a religião alheia… quem dirá amar o próximo não é mesmo?

    2. É este o segrego de ser um seguidor de cristo Kamila,amor…

    3. Mario Luiz disse:

      É o mesmo caso comigo Adilson!! Sou cristão, e costumo dizer que a minha religião é a biblia!! Respeito deve ser sim praticado, naum só com católicos, mas também com evangélicos que eu vejo CONSTANTEMENTE serem taxados de idiotas e otários por muitos católicos, conhecidos meus, ou naum!!!! Vamos abrir os olhos pessoal, respeito e amor são dons do verdadeiro cristão!!!

  28. Cesar Cunha disse:

    Este site vive falando absurdos sobre aa igrejas evangelicas e quase ninguem se levanta pra defender. Aí é só colocar algo a respeito da Igreja Católica que o mundo vai abaixo. "Pimenta nos olhos dos outros é refresco".

  29. Leônidas Pereira disse:

    o que está escrito na Bíblia, está escrito e o que não está escrito, não adianta nada fazer previsões o homem não tem condições de dizer a data correta em que o, FILHO DO HOMEM.virá na sua segunda vinda é liquida e certa isto sim somente o,PAI, é quem sabe portanto aqueles que ainda duvidam é, só aguardarem e, verão o que irá acontecer com eles, não se arrependem do que fazem tripudiam,fazem chacotas mas o fim deles será muito triste,o fogo do inferno está os aguardando dái não adiantará chamar,clamar e suplicar porque tudo estará consumado, é so ver como os tsumanis estão arrazando os lugares não deixando nada em pé não sendo ser possível reconhecer nada.

  30. Aqui a concorrência com a igreja evangélica é mais forte, eles teriam que fazer promoção "peque 3 vezes e pague 2"

    1. Victor Dias disse:

      ISSO E LOUCURA. as pessoas estão coemçando a levar muito a sério esse negocio de fim do mundo

    2. Victor Dias disse:

      e um site evangelico kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que susto.

  31. Renato M Veras disse:

    Heresia.

  32. manoel francisco disse:

    Realmente, se joga verde para colher maduro. Eu jamais fui pedófilo ou qualquer outro criminoso que seja. É só para testar as pessoas quanto ao seu caráter. todo crime tem que ser punido, independente se a questão é religiosa ou não. Punição é uma coisa, perdão é outra e bondade já é outra questão. Toda esse confusão é resultante do fato de que cada um tem a sua definição própria para cada questão.

    1. clamando disse:

      pode até ter sido brincadeira, mas que parece que o amigo precisa de ajuda psiquiatrica isto parece

  33. André disse:

    Isto é um sinal do fim dos tempos.Outras coisas piores virão e virão de todos os lados!E não sou eu quem diz isso.A biblia disse!Escandalos de todos os lados.Normal!Que venha logo Senhor Jesus e acabe logo com todo esse mal!

  34. Mateus disse:

    isso é um absurdo a igreja catolica ta demais vendendo perdão que isso voces que são catolicos pesam perdao a deus confessem a ele não a um padre que não pode fazer nada

    1. leandro disse:

      O padre não concede perdão em seu nome. Ele age em nome de Cristo pois recebeu o sacramento da Ordem.É Jesus quem dá a absolvição doi qual o padre é apenas um instruemento.

      Vc deve ter sido batizado em nome do Pai,do filho e do Esp santo.Por acaso a Santissima trindade veio até a Terra te batizar pessolamente…
      Ou não foi alguem mortal e pecador como eu e vc que agiu em nome de Deus…

      1. PHEDRO disse:

        Leandro.

        Correto,o padre não concede perdão em seu nome,e nem no nome de “CRISTO”,confessar pecados a um padre não vai trazer nenhuma absolvição ao confessante,pode trazer um alivio de consciência,mas não absolvição.
        Primeiro que Cristo nos fez “reis e sacerdotes”Apocalipse 1:6.
        Todo aquele que é gerado,ou nascido d-novo em cristo Jesus é um sacerdote,e tem acesso direto ao pai,por meio de Jesus Cristo.
        O sacerdócio hoje não é hereditário,não pertence a uma classe especial de pessoa,mas sim a todos que estão em Cristo.
        Um padre não pode ser mediador entre Deus e os homens,quando ele leva sobre si a função de absolvidor de pecados em nome de Cristo,ele se coloca como uma classe de pessoa especial que está acima das outras,e a total comunhão do povo com Deus depende diretamente da intervenção do sacerdote.
        O sacerdócio é universal,não precisamos de padres e nem de pastores para celebrarem nenhuma liturgia na igreja,isso cabe a todos os membros que fazem parte do corpo,e não á um grupo que se denomina especial.

        1. leandro disse:

          É um modo de pensar e interpretar a Biblia,mas pelos docs que já vi a Ig primitiva já fazia esta distinção e pregava a necessidade da confissão perante um ministro validamente consagrado para obtenção do perdão de nosso Senhor.

          1. Ramiro disse:

            1.jo 4.3 …e to espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que está já no mundo.

            Como Maria poderia ser mãe de Deus, se Jesus veio como homem? Jesus morreu como um homem, ressuscitou ao 3º dia como o filho de Deus, e está assentado à direita do Pai, intercedendo por Nós e não necessitamos de outro intercessor. Pois confiamos=(fé, crer) nele, e esperamos a sua vinda.
            Pois a Igreja que foi lavada no sangue do cordeiro, ira julgará os anjos, no Grande dia do SENHOR. Acautelai-vos, que ninguém vos engane.

        2. mauro disse:

          Este sacramento está enraizado na missão que Deus deu a Cristo como o Filho do Homem na terra para ir e perdoar pecados (cf. Mt 9:6). Assim, a multidão que testemunhou esse novo poder “glorificou a Deus por ter dado tal poder aos homens.” (Mt 9:8; observe o plural “homens”). Depois da Sua ressurreição, Jesus transmitiu Sua missão de perdoar pecados aos seus ministros, dizendo-lhes “Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio a vós… Recebei o Espírito Santo. Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos.” (Jo 20:21–23).

          A Didaqué
          “Confessa teus pecados na igreja e não eleves tua oração com uma consciência má. Este é o modo de vida… No Dia do Senhor reuni-vos juntos, parti o pão e dai graças, depois de confessares tuas transgressões para que teu sacrifício possa ser puro.” (Didaqué 4:14, 14:1 [70 d.C.]).

          A Carta de Barnabé
          “Vós deveis julgar retamente. Vós não deveis fazer um cisma, mas deveis pacificar aqueles que lutam por trazer-vos reunidos. Vós deveis confessar vossos pecados. Vós não deveis ir à oração com uma consciência má. Este é o caminho da luz.” (Carta de Barnabé 19 [74 d.C]).

          Inácio de Antioquia
          “Para que todos quantos são de Deus e de Jesus Cristo estejam também com o bispo. E tantos quantos devam, no exercício de penitência, retornar para a unidade da Igreja, estes, também, devam pertencer a Deus, que eles possam viver de acordo com Jesus Cristo.” (Carta aos Filadelfienses 3 [110 d.C.]).

  35. CLÓVIS FELIX disse:

    Naquele dia quando forem solicitados à apresentarem as certidões e o pecador não selado com O Espírito Santo apresentar um documento falsificado………..”O Senhor dirá:não vos conheço”.Digo uma coisa,quem vendeu a salvação não poderá fazer nada,porque,estará,também,na mesma situação daquele que comprou produto alterado,que não serve prá nada.Nadou,nadou,nadou;e morreu na praia

  36. Se o mundo vai acabar em dezembro , para onde vai ou no quê vai ser gasto esse dinheiro ???A igreja romana se posicionar?Não me façam rir!

  37. Kamila Rocha, em que planeta você vive ? Você é católica, e não sabe da maior notícia, de todos os tempos, envolvendo a sua igreja ? Quem falou insensatamente, foi você, pois, o pedido de perdão de João Paulo II, foi noticiado, por uma das mais conceituadas revistas, do nosso país: Revista Veja – Edição 1 640 – 15/ 3/ 2000 , é relatado, um documento de 90 páginas, em que João Paulo II, pede perdão, por uma série de pecados cometidos, em 2000 anos de existência, da sua Igreja Católica.
    Verifique, você mesma :
    http://veja.abril.com.br/150300/p_057.html
    Pra facilitar, pra você , que é desprovida de entendimento, verifique :
    Google "Papa pede perdão pelos pecados da Igreja – Veja – Abril.com
    Faça um esforço, você consegue!
    Você é tão incauta, que nem mesmo sabe, assimilar o que lê. Em meu comentário, deixei claro, que este site, não afirmou a notícia, apenas, a repassou, e isso , não se caracteriza, como matéria tendenciosa. Quanto ao mais, apenas citei, o que a História ensina, sobre: Feudalismo Europeu, Idade Média, e o papel vergonhoso da sua Igreja. Vai estudar, pra você não fazer mais comentários, ridículos com este. Lamentável !! Mas , você é muito incauta.

    1. Exatamente ai que eu queria chegar! No poder que a midia tem de manipular a mente das pessoas que não vão atras da verdade… mais um motivo p/ só reforçar o que eu tenho dito até agora, que as pessoas se contentam com o que vê facilmente, e com isso preconceitos vão sendo gerados.
      Ao contrário do que pensa, estou sim muito bem informada sobre o assunto. E continuo afirmando que o Papa nunca pediu perdão… justamente pq isso nunca aconteceu.
      Primeiramente, nesse link que vc enviou não existe as palavras ditas pelo papa, é só um texto escrito da forma que o jornalista quis. Mas p/ facilitar vou postar aqui exatamente o que o papa disse…

      “Ante a opinião pública, a imagem da Inquisição representa de alguma forma o símbolo deste antitestemunho e escândalo. Em que medida esta imagem é fiel à realidade? Antes de pedir perdão é necessário conhecer exatamente os fatos e reconhecer as carências ante as exigências nos casos em que seja assim. Este é o motivo pelo qual o Comitê pediu a consulta de historiadores, cuja competência científica é universalmente reconhecida.”

      Ele apenas deixa ainda mais claro que a visão que o mundo impôs sobre a inquisição não é a verdadeira, e por isso… ele reuniu diversos historiadores de renome (de varias religiões, p/ não ter problema) e ofereceu a eles todos os documentos e arquivos de posse do vaticano. Depois de toda essa pesquisa puderam juntar com estudos já realizados anteriormente e recontar a historia daquela época, mas dessa vez de maneira mais correta. Apesar de que antes disso já existiam estudos que demonstravam um outro caminho p/ inquisição.
      Existiu a inquisição? Sim!!! Mas a católica foi a que mais salvou pessoas, pq ou era a catolica ou a civil… e a civil minha amiga, era muuuuito mais tensa! A católica se intrometeu justamente para abrandar a situação, e a grande maioria das vezes as pessoas era sujeitas a exílios, prisões, eram excomungados e coisas do tipo. As mortes também existiam, mas em casos bem extremos… além de ser da cultura da época né gente! Inclusive existiu a inquisição protestante também, que agia da mesma forma! Só não digo que pior pq senão vão dizer que estou puxando p/ meu lado… mas ai é só pesquisar.
      Enfim… posso passar horas contanto sobre os estudos mais sérios realizados sobre o assunto. Mas vou dar a vocês o prazer de pesquisar por si só… de não acreditar no que a mídia nos impõem.

    2. Kamila Rocha, não foi somente, esta revista, que noticiou o fato, mas, todos os jornais, não só do Brasil, como do mundo inteiro, registraram isso . E você diz, que está bem informada, sobre o assunto? Você, está questionando a credibilidade, da Mídia Nacional, e Internacional ? " O pior cego, é aquele, que não quer ver! ", você é tão arrogante, que não quer reconhecer a verdade, que pena, quer enganar, a si mesmo? Vai ler jornais, vai se certificar ! Porque, você está provando, que não é bem informada! Para de pagar mico ! Vai estudar ! Lamentável !! Você continua sendo incauta !

    3. Jeane Oliveira e desde quando jornais são provas do que realmente acontece? Vc acha mesmo que eles não manipulam? Não digo que eles contam mentiras… mas eles colocam de uma forma que demonstre outra coisa. Um exemplo… bem besta mas que demonstra um pouco disso, é uma entrevista que dei uma vez, era sobre o facebook… coisa simples! E eles publicaram tudo que eu havia dito… mas escreveram de uma forma que levava a entender outra coisa! Eles usaram minhas palavras tratadas de outra forma, isso não é manipulação?
      Enfim… o que coloquei aqui é a verdade! Vc pode olhar todos esses jornais que vc disse ai… algum deles colocou o texto exatamente como o Papa falou? Não eles reescreveram as palavras do Papa (assim como fez comigo), e no máximo colocaram alguns trechos, mas só os de interesse. Vc acha mesmo que é do interesse da mídia dizer essa parte da verdade? O que vai vender jornais é a polemica! PAPA ASSUME ERRO DA IGREJA, quer coisa mais polemica do que isso?
      O Papa trata na carta que realmente certas atitudes não são admissíveis nos tempos atuais, que a igreja juntamente com a nossa cultura, tomou rumos mais pacíficos. Mas deixa bem claro que a cultura da época e vários outros fatores reforçam essas atitudes. A mídia então pegou esse único trecho e o transformou em algo muito maior.
      Enfim, eu não sou arrogante, estou tratando aqui a realidade. Se vc acha que estou pagando mico, que preciso estudar… ok! Então pesquise vc, Procure a carta com as exatas palavras do Papa que vc vai ver o quanto foi distorcida… agora se prefere acreditar na mídia, fique a vontade! Mas não venha dizer que eu não enxergo a verdade, se vc nem se deu o trabalho de procurar por ela.

    4. Valeu Kamila Rocha!!O pessoal nao estuda nao le Biblia.Vivem andando de muleta…

  38. Elza Silva disse:

    rsrsrs..!impressionante isso…se estão vendendo indulgencia devido o fim do mundo…que instituição vai precisar de dinheiro….ou sera que mundo vai acabar apenas pra alguns…?esta complicado hem..!igreja católica cobra 16 dolares pra livrar os italianos do pecado e leva-los ao céu…edir macedo cobra 100 reais o ingresso pra quem quiser assistir sua pregação…realmente..este mundo precisa ter um fim já, já!!dinheiro…dinheiro…dinheiro…. ufa, cansei….!!!!!

  39. Elza Silva disse:

    O MOMENTO CERTO..SÓ DEUS SABE, ESSA É A VERDADE…!!

  40. bando retardados que acredita nessas mentiras…….

  41. É cada uma, vender perdão, nas antigas eles vendia o céu como agora não da mais tão vendendo perdão, sei não viu. Se for verdade msm isso é uma vergonha.

  42. Salete disse:

    As indulgências existiram sim, e não foi na idade média não, e mais eram cobradas sim!!!!!
    Eu mesma estudei em colégio católico, e as freiras venderam estas indulgências. Cada ano de perdão dos pecados e do lugar garantido no céu tinha seu valor. Eu era de família muito religiosa e o que as freiras ou os padres diziam era incontestável, foi um tempo de ignorância muito grande e eu dei muito dinheiro para as freiras e os padres para comprar um “Terreno no Céu ” como elas a freiras e os padres da época diziam. Fico muito revoltada qd vejo pessoas aqui que não viveram este tempo dizerem com tanta certeza que isso não existiu. E mais, na época as freiras diziam que não deviamos ler a Bíblia e obrigavam a gente a decorar todos os concílios do Vaticano, estes sim tinhamos que saber. Quanta sugeira vimos naquele meio católico, dava de escrever um livro!

    1. leandro disse:

      salete quando luero escreveu ao arcebispo Local o que o monge tetzel estava fazendo.O arcebispo mandou prender Tetzel.Ele extrapolou suas ordens.
      Vc diz que na infancia comprou pedaços do ceu na iCAR,eu estou a mais de 30 anos na Ig catolica e lá nunca ninguem me propos tal negocio.Agora já vi alguns pastores fazendo isto e tambem cobrando dizimo de 30 por cento

    2. leandro disse:

      Quis dizer Lutero, la na começo

    3. mauro disse:

      Salete,

      devo ser um pouquinho mas velho que você, pois tenho mais de sessenta anos, passei por três educandários católicos e nunca testemunhei nada sobre comércio de indulgências.

      Fique a vontade para citar o nome da instituição e os responsáveis.

  43. Aos autores da matéria,

    Tive o privilegio de encontrar o site em italiano. A notícia é do dia 15 de novembro do jornal Tuttoggi e pode ser encontrada aqui neste link: http://tuttoggi.info/articolo/49811/ . O site Russo que está "vendendo" o cupom-perdão se chama Kupom Klub e pode ser encontrado aqui: http://kupoklub.ru/coupons/4/1591/

    Desde a primeira reportagem de 15 de novembro, já está se falando de fraude (truffa) e loucura (follia). A reportagem seguinte (este link http://tuttoggi.info/articolo/49840/) trata da investigação feita na Igreja de Assis e desmente qualquer relação dos frades da igreja com a notícia.

    Outro site, da TM News Italiana de 16 de novembro, já é mais direto: chama o site russo de site-fraude (sito-buffa) com afirmações falsa (bufala). O site é esse: http://www.tmnews.it/web/sezioni/top10/20121116_114322.shtml

    Espero com isto ter esclarecido a questão e contribuído para acalmar os ânimos dos que aqui postam. Evangélicos e católicos devem vivem em paz e harmonia, cada um se preocupando com sua própria religião e respeitando as diferenças.

    1. O site joga a polemica, e quando se descobre a verdade não atualizam… será que esse site merece alguma credibilidade? Ainda me aparecem um monte de gente desinformada que não faz questão nenhuma de buscar a verdade, prefere tudo pronto e mastigado. Deus é luz, sabedoria e discernimento. Então o que é trevas e ignorância?

  44. L.P.Faustini disse:

    Aos autores da matéria,

    Tive o privilegio de encontrar o site em italiano. A notícia é do dia 15 de novembro do jornal Tuttoggi e pode ser encontrada aqui neste link: http://tuttoggi.info/articolo/49811/ . O site Russo que está “vendendo” o cupom-perdão se chama Kupom Klub e pode ser encontrado aqui: http://kupoklub.ru/coupons/4/1591/

    Desde a primeira reportagem de 15 de novembro, já está se falando de fraude (truffa) e loucura (follia). A reportagem seguinte (este link http://tuttoggi.info/articolo/49840/) trata da investigação feita na Igreja de Assis e desmente qualquer relação dos frades da igreja com a notícia.

    Outro site, da TM News Italiana de 16 de novembro, já é mais direto: chama o site russo de site-fraude (sito-buffa) com afirmações falsa (bufala). O site é esse: http://www.tmnews.it/web/sezioni/top10/20121116_114322.shtml

    Espero com isto ter esclarecido a questão e contribuído para acalmar os ânimos dos que aqui postam. Evangélicos e católicos devem vivem em paz e harmonia, cada um se preocupando com sua própria religião e respeitando as diferenças.

  45. Edna disse:

    o que é isso? Jesus foi crucificado, morto para que os nossos pecados sejam perdoados. O perdão é d graça apenas aceitar a morte dele por t.

  46. clamando disse:

    não a como negar, a venda de indulgencias, sempre esteve bem presente, vendas de cadeiras e terrenos no céu , fazem parte da história desta seita chamada católica, que traduzido quer dizer universal. Logo vemos que tanto eles como sua irmã menor a iurd, cada uma tendo seu próprio pai, a seita católica o pai bento, ea seita iurdiana tendo o pai macedo, e nada diferindo uma da outra em suas praticas de adoração e veneração, na católica adoram maria joão paulo e até santo da macumba um tal de jorge. na iurd eles adoram o macedo o pançualdo e outros, que estão ali, os católicos acemdem velas para santos para mortos, na iurd passam pelo vale de sal tomam banho de descarrego passe de luz, os católicos consultam o mapa astral a cigana a vidente, o pai de santo, os iurd, consultam o cajado a cruz iluminada, o pão em forma de cruz, o elixir santo milenar e os ex pai de encosto, mas que continuam a dar consulta enfim as duas irmãs que tem o mesmo nome e as mesmas praticas estão ai mentindo enganando vendendo roubando iludindo….mas sempre com o manto sagrado daquele que veio para matar roubar e destruir, claro por aqui sempre vem eles querendo empurrar a conta de tanta safadeza para martinho e seus seguidores, sabem aqueles que se revoltaram com estas práticas satanicas, no fundo não se conformam de terem perdido adeptos que financiavam suas regalias

    1. leandro disse:

      Haja falacias e calunias nunca consultei nenhum mapa astral e nem pai de saNTO. São Jorge foi um martir dos tempos da perseguição de diocleciano e aqui no brasil os adeptos de canbomble o usaram pra camuflar seu culto a Ogum.
      É curios ovc nos chamar de seita catolica.Este nome Igreja catolica usamos desde santo Inacio bispo e martir da Igreja de Antioquia no ano 107.O mesmo fo iconsagrado por Pedro e estudou com paulo e João apostolos.
      Vc se acha participe de uma igreja cristã,mas seu “pastor” foi legitimamente consagrado por quem….onde está a sucessão apostolica deste sujeito que usurpa o titulo de pastor.
      sobre martinho lutero basta ler o livro de frank Fruz bretano(conversas ao pé da mesa), o mesmo autor éra amigo e seguidor de Lutero e transcreveu muitas de suas conversas>numa o Pai de Reforma heretica diz que Cristo pecou com a samaritana do poço.Há muitos outros absurdos que é so entrar e pesquisar no site veritatis pra saber

      1. clamando disse:

        só leio a bíblia e la o pedro só foi apostolo e o pior de todos pois negou a CRISTO só se convertendo, depois da grande pesca…..agora a pedra de esquina é o meu JESUS ele é a base da igreja ele é o autor da igreja .ele é a cabeça da igreja….. voces são o 666 a estatua que fala a meretriz que tem o sangue dos crentes nas mãos. católico = a universal= a iurd do reino de deus não muda nada só o tipo de odolatria….la eles adoram joão maria josé ai na iurd é macedo pançualdo, vale de sal banho de descarrego, passe de luz….duas grandes prostitutas a serviço de satanas

        1. leandro disse:

          Sim ele negou mas foi perdoado e Cristo o mandou apascentar suas ovelhas.Pena que ele não teve o seu perdão tambem.Não me contou nenhuma novidade ao falar que Cristo é a cabeça da Igreja tambem já li na Biblia e no catecismo catolico a mesma coisa.
          Biblia que vc tem(no minimo o NT )graças aos bispos da que vc chama de grande prostituta) .Pois somente a partir de 382 com o papa Damaso I em Roma tivemos a 1º definição oficial do canon biblico cristão.

          A “luz” que vc vê é so uma ilusão criada pelo demonio .

    2. mauro disse:

      Normalmente é ético e de bom tom quando acusamos algo ou alguém, dizermos de onde somos e onde professamos a nossa fé.

      Clamando, você parou no tempo e na história, vamos rezar por você.

      1. clamando disse:

        agradeço as orações se são sinceras e pasam do teto onde oram,,,,,,,,,,,,,,quanto a dizer onde professo a minha fé seria dar de bandeja para os iurdianos que a tempos tentam descobrir, agora acusações não fiz nenhuma sói defendi que a igreja, nunca dependeu de pedro, mas sim daquele que disse eu sou a verdade o caminho e a vida e ninguém vai ao pai se não for por mim, agora se achas que CRISTO o meu senhor mentiu, e colocou a pedro com pai da igreja, só tenho uma coisa para dizer as palavras de CRISTO meu mestre a ninguém chameis de pai a não ser DEUS , ENTÃO PADRE E PAPA ESTÃO FORA DE MEU VOCABULARIO, se ainda estas achando ruim, vejo que pertence ao grupo de adoradores de maria e papas dai então não preciso te acusar pois DEUS o faz por si próprio

  47. Bento Nonato disse:

    AI PESSOAL , SER CRISTAO E VIVER NESSE MUNDO AQUI E EXATAMENTE ISSO AI UMA FALTA DE RESPEITO TOTAL E A TV COM SENAS DE SEXO A TODO INSTANTE , ENSINA-SE A MATAR ROUBAR PROSTITUIR CASAR-SE COM PESSOAS DO MESMO SEXO ISSO SE CHAMA TV BRASILEIRA E A MIDIA NO CHERAL NEM SE PREOCUPA COM A VERDADE DE FATOS A SEREM PUBLICADOS ELS QUEREN ISSO AI MESMO VER NOS MEROS MORTAIS COMEDORES DE ARROS E FEIJAO SE DEGLADIANDO TROUCANDO INSULTOS DI UMA FORMA ATE RISPIDA EU NAO ACREDITO NESSA NOTICIA PORQUE SE ALGUEM NESSA FAZE QUE O MUNDO ESTA SO TROXA PARA PAGAR 16 DOLARES PARA RECEBER PERDAO DE PECADOS EI PORQUE VCS NAO LEEM A BIBLIA SERIA MAIS CORRETO VCS POSTAR AQUI VERDADES QUE PODEM TRZER MUDANÇA PARA ESSE MUNDO ENTAO JA QUE SEI QUE AQUI SE POSTA DE TUDO ENTAO PESSOAL QUE VAO LER ESSE MEU COMENTARIO SOU EVANGELICO NASCI NO BERÇO CATOLICO MEUS MELHORES AMIGOS SAO CATOLICOS E EVANGELICOS ENTRE NOS NAO EXISTE DIFERENÇA DE RELIGIAO SE TEM PESSOAS QUE SAO SACANA NO MEIO CATOLICO AQUI TBM EXISTE PESSOAS QUE SO POR DEUS, ENTAO VC QUER VIVER EM PAZ RESPEITE SEMPRE O LUGAR ONDE VC ESTA ENTRANDO COM ESSES COMENTARIOS SE ALGUEM FEZ OU DEIXOU DE FAZER UM DIA VAI TER QUE DAR CONTA DE TUDO ISSO AI ENTAO PESSOAL DO gnoticias SE O QUE VCS QUERIAM COM ESSA PUBLICAÇAO ERA CAUSAR DISSENSOES BRIGAS DIFAMAÇAO QUASE VCS CONSEGUIRAO EI PUBLIQUE O QUE E ENTERESSAMTE QUE TRAGA ESPERANÇA RAZAO PARA SE VIVER.

  48. Samuel Pereira disse:

    Isso não é novidade para um cristão que conhece um pouco da história da igreja católica nos tempos da ” Idade Média” ou “Idade das Trevas” . A farrava foi tremenda. Entre tantos absurdos da referida igreja, tem uma que é uma blasfêmia horrível. Por exemplo, um tal Papa chegou ao absurdo em dizer, que se alguém contribuísse, pagando uma certa quantidade, o cidadão (a) poderia até estuprar Maria, a mãe do corpo físico do Senhor, que teria o seu pecado perdoado (Ver documentário do Vaticano, publicado pelo pastor Lauro). Quem não sabe, das vergonhas da indulgências? É triste mencionar, mas muitos já estou “comprando” o seu lugarzinho no céu através dessa mentira. Nessa daí, onde fica o valor da obra expiratória do Senhor Jesus? Ah, nunca deram valor ao Salvador. Não é verdade? Mas, Jesus disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida.

    1. leandro disse:

      Em primeir oque o catecismo catolico avisa calaramente que ninguem pode comprar a salvação da alma com dinheiro.Esta noticia acima cheira a fraude.Basta ler nos comentarios do facebook que um dos participantes pesquisou e nada achaou no site da paroquia de Assis.

      Não foi o papa que falou que até um homem que tivesse estuprado maria seria perdoado com a indulgencia.Foi o monge Tetzel e apos ser denunciado por Lutero o arcebispo nomeado pelo papa prendeu Tetzel.

      Nunca demos valor ao salvador….Ha ha ha vc é bem hilario, quem sustentou inclusive em meios a maltratos e torturas a crença na divindade de cristo Nosso Senhor(veja a vida de um papa como Liberio I enviado ao exilio por Constancio II porque não renegou o dogma da santissima trindade).
      Ou o papa joão I que foi trancado numa cela ate´morrer de inanição por obra do rei barbaro e ariano hereje Teodorico.
      Até seu NT que foi conservado e selecionado pelos bispos catolicos.Ou vc nunca soube que so em 382 é que o concilio de Roma presidido por Damaso I definiu pela primeira vez o canon cristão.

    2. mauro disse:

      Caro Samuel, certamente a Igreja seja ela qual for por ser conduzida por seres humanos a perspectiva de falha é possível. Outro detalhe, no período medieval a Igreja era única, ou seja, estávamos unidos e cúmplices de qualquer erro que tenha ocorrido. Não se esqueça.

      Peça por gentileza ao pastor Lauro ir à Roma verificar os documentos da época sobre as indulgências, vale a pena conferir documentos originais e por fim a ignorância de alguns que se dizem líderes religiosos mas funcionam perfeitamente como incautos de terceiros.

      Paz e Bem

  49. Ramiro disse:

    quis dizer 1 João 4-2 Nisto conhecereis o Espírito de Deus; todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;
    3 e todo espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo; do qual já ouviste que a de vir, e eis que está já no mundo.

  50. j mendes silva disse:

    Tenho pemente aquelas que estam gravidas, e tinham suas barrias cortadas e na das irmas protestantes da antiguidade, principalMente aquelas que estavam gravidas, e tinham a barriga cortada, e o bebe arrancado, a igreja catolica esconde, fatos terriveis, que so Deus pra da discernimento feitos desastrosos.

  51. osvanir disse:

    Qual foi a igreja que mais perseguiu e matou cristãos no mundo inclusive esteve ao lado de Adolf Hitler, e na epoca da inquisição quem foi a igteja que mais se divetiu com os exterminiio de cristão e a vendendo indulgências

    1. leandro disse:

      Esteve ao lado de Hitler osvanir,ha,ha ha
      http://www.sumarios.org/sites/default/files/pdfs/58174_6726.PDF
      De uma boa ollhada neste texto antes de sair por ai propagando falso testemunho que é pecado.

  52. Jorge Alex disse:

    Existem coisas, meus irmãos, que os pastores jamais vão falar e a igreja católica nunca irá dizer, é o verdadeiro motivo da reforma protestante, na verdade, um dos motivos. Lutero era assumidamente homossexual e isso, naquela época era impensável para um “agostiniano” (congregação de Martinho Lutero). Seu casamento com Catarina von Bora, foi apenas uma cena lastimável da vida sádica de Lutero. Segundo alguns relatos, Lutero cedo descobriu que era homossexual e foi para o mosteiro para tentar lutar contra esse instinto que o perturbava constantemente. Suas autoflagelações, além prolongadas horas de orações e reflexões chamaram a atenção de alguns “superiores” de Lutero, já que, aparentemente, o jovem Lutero não teria motivos para tais atos, e isso começou a causar uma certa estranheza entre os mais “graúdos” do mosteiro. Em um outro post vou detalhar melhor a sádica e pervertida vida do homossexual Martinho Lutero. Aguardem.

  53. Brainstorming Floripa disse:

    Que mídia mais 'sem vergonha'…sem noção, expondo assim as coisas que deveriam ficar escondidas…tststs

    http://www.paraiba.com.br/2012/04/30/69861-vaticano-teria-recebido-mais-de-r-1-milhao-para-enterrar-mafioso-em-basilica

  54. Brainstorming Floripa disse:

    Uma última, das centenas que podem ser encontrados na net e Youtube…
    http://www.cartacapital.com.br/internacional/publicacao-de-cartas-secretas-do-papa-gera-escandalo/

  55. janderson Edmundo de souza disse:

    VCS DESTE SITE EVANGELICO, FICA COLOCANDO E ENVENTADO COISA EM RELAÇAO A IGREJA CATOLICA APOSTOLICA ROMANA, SO PARA DENEGRI A IMAGEM DELA, VCS ACHAM BONITO ISSO? FAZENDO-SE JUIZES, JULGANDO ALGO QUE NEM E VERDADE E DIZENDO QUE E IGREJA CATOLICA,. EU CONHEÇO E AMO ESSA IGREJA NAO SAIO DELA POR NADA PROCUREI ESTUDAR E ESTOU ESTUDANDO SOBRE ELA , E QUANTO MAIS EU ME APROFUNDO MIAIS EU A AMO!!! SEI DOS ERROS COMETIDOS PELOS SEUS FILHOS NO PASSADO OS QUAIS VCS FICAO JOGANDO EM NOSSA CARA, NOS ACUZANDO, ACUZANDO A IGREJA FAZENDO-SE PORTA- VOZ DO ACUZADOR SATANAS, POIS QUEM GOSTA DE FICA JOGANDO O PASSADO NA CARA DOS OUTROS E ELE. ´´HA SUA IGREJA QUEIMOU O POVO, PAPAS VIVIAM RODEADOS DE MULHERES ´´E TANTAS OUTRAS COISAS ,EU SEI QUE MUITAS FORAM VERDADES, PORTANTO O PAPA JOAO PAULO PEDIU PERDAO PELOS PECADOS DOS FILHOS DA IGREJA, E NAO DA IGREJA POIS A IGREJA E SANTA CONSTITUIDA DE PECADORES PESSOAS HUMANAS SUJEITA A FALHAS. SIM SEUS FILHOES ERRARAM!!! MAIS OS TEMPOS ERM OUTROS A IGREJA ESTAVA NO INICIO, ACORDA GENTE!! SAO MAIS DE 2000 MIL ANOS DE HISTORIA E IMPOSIVEL COM TODO ESSE TEPO COMPOSTA POR PECADORES E NAO TER FALHAS, VCS PARECEM TER MENTE IMATURA E GLARO AMA IGREJINHA QUE NASCEU OTEM, PERTO DO TEMPO DE ESXITENCIA CATOLICA PODE SE CHAMA DE ´´SANTINHA“ NAO TEM HISTORIA NAO AJUDOU A MONTAR A CIVILIZAO NAO CRI
    ou AS MAIORES UNIVESIDADES DO MUNDO, A IGREJA CATOLICA ESTAR DE Pé POR MAIS QUE VCS FALAM MAL DELA, ELA IRA CONTINUAR ,ISO NAO E NADA PARA A UNICA QUE FICOU DE PE DES DO INICIO TODOS OS IMPERIOS CAIRAM E ELA NAO POIS A PROMESSA DE DEUS SE CUMPRE NELA “ TU ES PEDRO E SOBRE ESTA PEDRA EDIFICAREI A MINHA IGREJA E AS PORTAS DOS INFERNO NAO PREVALECERA CONTRA ELA O QUE TU LIGARES NA TERRA SERA LIGADO NO CEU E O QUE DESLIGGARES NA TERRA SERA DESLIGDO NO CEU´´ AI ESTA AUTORIDADE DA SANTA IGREJA, ANTES DE QUESTIONAREM A DOUTRINA CATOLICA MEDITEM ESSA PASSAGEM, O QUE E DOUTRINA HOJE AQUI NA IGREJA OS CEUS ESTAO DE ACORDO, O PROPRIO DEUS FALOU!!FICA UMA DICA ESTUDEM OS DOCUMENTO DA IGREJA O CATECISMO COM A BIBLIA DO LADO VCS VERAO QUE NAO A NADA FORA DA PALAVRA

  56. EURISTON disse:

    TIPICO DA IGREJA CATÓLICA

    1. mauro disse:

      Uma pena que você acreditou, releia novamente a matéria. Cuidado para não por crédito onde se fala sobre o fim do mundo agora em dezembro.

      Haja paciência !

  57. Jesus disse aos seus dicípulos, após a ressureição :- vão e pregai a boa nova a todo, aqueles a quem vós perdoarem serão perdoados, aqueles a quem não perdoarem não serão perdoados. Será que é tão difícil relacionar o que Jesus disse à seus dissípulos, à graça de um Padre ou Pastor de se perdoar em nome de Cristo? Quanto ao dia 21dez2012, é uma maneira sábia e mentirosa de se aproveitar do próximo. Pois foi dito por Anjos aos dissípulos, enquanto olhavam Jesus elevar-se e ser coberto por uma nuvem. Que estão a olhar? Assim como o viste subir, um dia o verão decer entre as nuvens para julgar os vivos e os mortos. Esse dia ninguém saberá, Nem mesmo o Filho e o Espírito Santo, Mas somente o PAI..

  58. Lucia Miranda disse:

    ei por que vocês não postam as fontes? me lembrei por que na realidade não existe essa estória que este site conta e é uma fantasia e noticia mentirosa tanto é que se fosse verdade até a falida da globo ou a própria recopia que odeia a igreja católica noticiaria isso então para aqueles que acham que é verdade nos passa a fonte para que vejamos e creiamos caso contrário só sera mais uma calunia ensinada por lutero aos seus filhos

  59. boa tarde povo lindo … gente fazemos todos parte do corpo de cristo pare de ofender ums aos outros …. aff jesus éé amor, pare de discuti religião povo lindo pq não é a religião que vai nos da a salvação é jesus pq a palavra fala que só existi um mediador entre DEUS e homem [ jesus ] bjs a todos

  60. V disse:

    Por que vocês estão tão admirados?!!?!?
    Já vi Pastores vendendo sucesso empresarial, libertação, cura, terrenos no céu ( é sério sobre os terrenos, pesquise se achar que é mentira) e quem sabe o que mais…
    Para manter a jogada capitalista, nada mais justo do que equilibrar vendendo itens de valor intangível entre os fiéis da própria religião (se não é da própria religião é errado, afinal de contas, quando alguém dá todo o dinheiro pra comprar a salvação ele é otário, mas quando VOCÊ faz isso é diferente por que a salvação só está contigo certo?)

    Vocês ficam perdendo tempo tentando comprar salvação divina enquanto há coisas mais importantes para se preocupar, coisas como o IDH e distribuição de renda no Paraíso, possibilidade de passar tudo no cartão e pagar no além, auxílio incentivo à saída do purgatório, taxa de manutenção das chamas do inferno etc.

    Querem salvação?
    É fácil!!! A regra foi dada faz quase 2000 anos!!!
    “Ame à Deus sobre todas as coisas e seu próximo como a si mesmo”

    Se não acredita em Deus, tudo bem, basta amar seu próximo.
    Se não quer amar ao próximo, tudo bem também, basta respeitá-lo e não fazer à ele o que não gostaria que fizessem à você.
    Agora se acredita em Deus e vai comprar uma salvação por ai, me diz depois o que ele fez com a grana, minha curiosidade maior é essa…

  61. Renan Tavares disse:

    Se isso de fato aconteçeu eu que já não estou mais frequentando a igreja
    E agora que eu não quero nem mais ver

  62. eis que a mão do senhor não esta encolhida, para que nao possa salvar;nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir.mas as vossas iniquidades fasem separação entre vos e o vosso Deus;e o vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça.temos que ser fiel ao Deus todo poderoso em nome do senhor jesus.por que a biblia esta se cumprindo sobre os falsos pastores e profetas e profetisas.agrande prostituta mae das meretrizes todas as igrejas que adulteram a palavra do evangelho do senhor jesus cristo.e nao pregam a verdade que è a salvaçao de nossas almas.

  63. A PAZ DE DEUS A TODOS, O PROBLEMA É QUE HOJE SE ACREDITA MUITO EM IDOLATRIAS, SE É VERIDICO O SAIT OU NÃO, NÃO CABE A NÓS JULGAR, CADA UM RESPONDE PERANTE DEUS PELAS SUAS ATITUDES,
    TEM MUITAS IGREJAS ENGANANDO, INCLUSIVE IGREJAS EVANGÉLIAS, VENDENDO LENÇOS, FITAS, FRONHAS CHAVES, TUDO UM MEIO DE EXTORQUIR, DIZENDO QUE DA CAPA DO SENHOR JESUS TEVE CURRA DA MULHER DO FLUXO DE SANGUE, É MENTIRA O SENHOR JESUS DISSE QUE DELE SAIU VIRTUDE, A CURRA VEIO EM NOME E PELO PODER DO SENHOR JESUS, NÓS SOMOS O TEMPLO DO ESPIRITO SANTO DE DEUS, EM OBJÉTO, E EM IDOLATRIA NUNCA ESTA O PODER DE DEUS LEIAM A BIBLIA EXODO 20,3 EM DIANTE, DEUS ABENÇOE A TODOS.

    1. NÃO CREIO QUE SEJA VERDADEIRO ESTE SAIT, OU ESTAS DENUCIAS, AINDA QUE, AS IGREJAS ESTÃO SE TORNANDO UM COMÉRCIO É LICITO QUE AJA O ESCANDALO, MAS AI DE QUEM FOR A ORIGEM DO ESCANDALO.

  64. Se o mundo vai acabar, o adquirente da indulgência doará o dinheiro para qual instituição? Será que irão criar uma igreja chamada os renascidos do fim do mundo?

  65. OLHA O NOME "GOSPEL +" RIVAL DA IGREJA CATÓLICA! CALMA AE POVO MENTIROSO! :P

  66. Raphael Gomes disse:

    Falsa acusação dessa reportagem, mais uma mentira………………..

  67. Bom, como já era de se esperar de pessoas de uma igreja que chegou a um tempo ai, e quer se fixar no mercado… bom, acho que inventando posts como esse, vocês não vão conseguir derrubar a igreja católica não, sinto muito avisar-lhes disso =(.
    Sobre a coleguinha que postou algo sobre a revista Veja, dizendo sobre num sei o que da igreja católica. Bom, se você é cristã, em primeiro lugar nem deveria acreditar em tudo que essa revista fala, afinal, ela já publicou tantas coisas CONTRA o cristianismo… e que estavam erradas, ela é só mais uma que não gosta da igreja Católica, mas tudo bem, nunca conseguiram e nem conseguirão derrubar a Santa Igreja Católica.

  68. Um disparate! Sou católica e não sou ignorante o suficiente para acreditar piamente que em todas as comunidades católicas do mundo sejam perfeitas. O que eu não admito são pessoas que nem se dão ao trabalho de pesquisar sobre os costumes de outras religiões, ou até mesmo sobre a própria religião. É muito triste saber que algo desse tipo tenha acontecido, mas que todos tomemos este erro como exemplo para nunca cometer algo assim.

  69. jose disse:

    O vaticano nao se pronunciou porque nao sabe,isso se essa noticia for verdadeira. Esses evangelicos sempre inventam coisas e atacam a igreja Catolica. Eles que vendem bencaos, oleos e etc. Roubando e enganando o povo. Esse povo evangelico deviam se preocupar com suas vidas.

  70. Vinicius Simas disse:

    O título desta matéria é totalmente malicioso, contraditório e carregado de ridícula ignorância. Basta ler o Catecismo da Igreja Católica para remitir estas dúvidas. Saibam que a indulgência, na doutrina católica, não serve para perdoar pecados. Acorda ignorantes! Estudem, seus maliciosos!
    Para o perdão dos pecados, existe especialmente o sacramento da Confissão, obrigatório para quem comete pecados graves. A indulgência serve para reparar em si as consequências nefastas do PECADO JÁ PERDOADO, tais como aumento da concupiscência, preguiça, vício. Logo, este divino instrumento, quando bem aproveitado, faz o fiel aproximar-se mais de Deus, após o perdão sacramental ou sincero ato de contrição (para os pecados veniais), tomando gosto pelas obras da luz e pela prática da justiça. Leiam o Manual de Indulgências da CNBB. Verá que só lucra indulgência quem está em estado de graça, ou seja, quem não possui pecado grave ou que dele JÁ FOI PERDOADO.
    Portanto, indulgência não pode perdoar pecado. Nem a própria Igreja que vocês acusam diz isso. O título foi criado com intuito de afirmar, e quando lemos o corpo da notícia, lê-se uma expressão, “suposta venda”. Decidam-se, covardes. Assumam a mentira de que a Igreja Católica vende indulgências, chamando propositalmente a atenção dos detratores , caluniadores; estimulando propositalmente o ódio e a ignorância histórica, ou calem-se e pesquisem mais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *