Brasil

Justiça recusa pedido do Ministério Público para retirar a frase “Deus seja louvado” das notas do Real

Comments (123)
  1. Renato M Veras disse:

    Deus seja Louvado.

    1. Eu me sinto incomodado! E um só basta. E quanto ao “a ideia da sentença é justamente louvar entidade espiritual superior, nominada, pelas mais diversas religiões, de ‘Deus’, e não afirmar a existência ou negar a existência dessa entidade”; no mínimo há notória predileção DO ESTADO pelo monoteísmo, em detrimento das religiões politeístas, o que viola a neutralidade. Está errado. Tem-se que recorrer da sentença, notoriamente proferida por um juiz adepto de religião monoteísta. Outra coisa absurda é aquele crucifixo atrás do tribunal no julgamento do Bruno. Já o brasão da república…

    2. Joabe Rios disse:

      Deus seja Louvado ²

    3. RAmém, irmão, RAmém! Que o Grande Monstro do Espaguete Voador tenha misericórdia desses pagãos, que terão que passar o resto da eternidade convivendo com stripers com doenças venéreas e bebendo cerveja choca….. (Sem comentários! Vamos aguardar o recurso!)

  2. selma de souza disse:

    POIS BEM. ESTUADA-SE TANTO TEMPO PRA SE PREOCUPAR COM TÃO POUCA COISA UTIL.
    PODIAS TER DORMIDO SEM ESSA . VALEU JUIZ.

    1. Anônimo Oculto Culto disse:

      Deve ser um juiz criacionista, formado e universidade e com ingresso no serviço público via cota! Notoriamente nem sequer sabe ler o teor da constituição. O Estado é NEUTRO em matéria religiosas (bem, ao menos no papel)! Vamos aguardar o recurso! Uma hora chega no Supremo. E no Supremo; ao menos espera-se que o pessoal lá já saiba ler e escrever!!!!

    2. Buck Rogers disse:

      Tanta coisa pra se resolver no Brasil…decisoes importantes a tomar…..se tirar essa frase ou deixar na nota de 20 tanto faz…O Deus Altissimo eh Louvado para Sempre

      1. Francine Luz Correia disse:

        E aí Buck voce por aqui? k k k k

        1. Buck Rogers disse:

          Oi Fran…tudo bom..? quanto tempo…ta fazendo falta aqui no G + Fran…
          abraco

          1. Francine Luz Correia disse:

            Em dezembro entro de ferias, daí volto aqui mais vezes ;) um abraço

          2. edson aguiar disse:

            Oi Fran

            Sabe quem te mandou um abraço??????

          3. Francine Luz Correia disse:

            Edson minha resposta pra vc ficou la em baixo…perdi um pouco o jeito com isso…kkk

          4. Francine Luz Correia disse:

            oi edy…vc voltou tbm…quem é que esta precisando de um mobral eim? vou te falar o que eu preciso, mais nao aqui..é um site gospel querido kkk

    3. edy disse:

      Ela esta precisando de um mobral…..kkkkkkkkkkkk

      1. edy disse:

        oi Fran.
        Eu falei da selma.
        Mais fala aí o que você ta precisando se for o que to pensando quem sabe posso te ajudar….

        1. Francine Luz Correia disse:

          k k k k nao pira na ilusao edy…
          um abraço

      2. Buck Rogers disse:

        Galera ta retornando na ativa aqui….

  3. Lúcia disse:

    Ridícula esta preocupação, seja ela de um cidadão qualquer, de um advogado, de um procurador, ministro ou até da presidente da república. Se o Brasil, nao ocupasse o 2º lugar como o pior pais como exemplo de educaçao, perdendo ate para paises da Africa, nao estivesse com a saude tao defasada, a segurança em pessimos estados, ate se poderia pensar nesta tolice. Pois isto pra mim é coisa de gente que nao tem nada na cabeça e nao tem o que fazer para melhorar o pais. E mesmo que quizessem e conseguissem tal vitoria, que os custos dela sejam arcados por quem tanto assim deseja, pois espero que do meu bolso nao saia um real sequer para bancar esta “falta do que fazer”!!!
    E querem saber mais? Quem se preocupa tanto com dinheiro com a frase Deus seja louvado, quer um conselho? Nao use dinheiro, tenha cartoes para tudo, vai andar de onibus, compre um cartao e tenha creditos, quer fazer compras? Use um mastercard, um visa, e desenas de outros, voce nao precisa nem por a mao no dinheiro, se isto te causa tanta repugnancia assim. Faz isto, de todo o seu dinheiro para o pobre que estiver na calçada, ele vai ficar muito feliz com a sua atitude, e nao use mais dinheiro, ou entao, mude para um pais onde nao tenha estas frases, ah se tiver dolar nao use tambem nao, porque a nota de dolar, esta escrito: Deus é Senhor!!! Quem sabe o peso nao tem, ou o euro, etc, modadalidades é que nao vao lhe faltar. Me desculpem a ironia, mas, isto é RIDÍCULO!!!

    1. Anônimo Oculto Culto disse:

      E deixando-se ter os seus direitos violados, hora aqui hora ali, que as leis vão para o brejo! Isso não é tolice, minha amiga Lúcia! Quando se prende um ladrão, não se está preocupado se ele roubou pão ou se roubou milhão. A lei não reza que pequenas violações de direito são permitidas. Está-se preocupando com a atitude em roubar, e não com o valor do roubo. A diferença é que quem rouba milhão usa de todos os recursos (que roubou) para garantir todos os seus direitos, sem violação de nenhum, e acaba no final, por incompetência da promotoria em corroborar o ato, saindo geralmente livre. Se você é cristã, desculpe, eu não! E o seu desejo de manter a frase no Real fere o MEU direito, e dele não abro mão. Não abro porque sou um cidadão cumpridor de meus deveres, e mesmo que não fosse; do mesmo jeito que não acho que o ladrão de pão deva ser inocentado de seu ato; e do mesmo jeito que acho que o Estado não deva ser inocentado caso ele venha a roubar esse pão por ter seus direitos fundamentais garantidos na constituição violados por incompetência ou omissão do poder constituído! É direito meu! Um só insatisfeito basta nessa situação. A frase está errada! Deve ser removida! E que o Grande Espaguete Voador a ilumine, para que, ao menos dessa vez, veja a situação à luz da razão. Abraços.

      1. João Batista disse:

        Antônio, continue oculto, porque de culto você não tem nada. Existe diferença entre roubar um milhão e roubar um pão, sim. O segundo chama-se furto famélico e aplica-se o princípio jurídico da bagatela. Tá vendo ? Prá vc se autodenominar um ‘ignorante’, ainda vai ter que estudar muito. Agora faça as devidas analogias com a bagatela que vc quer impôr a um país democrático em que vc é menos que a minoria e perceba como vc é insignificante em todos os sentidos. Vai comentar num site gay, que eles tão mais no seu nível.

        1. Anônimo Oculto Culto disse:

          João Batistas. Eu sei muito bem como tudo funciona, meu amigo! Agora, sugiro que dê um pulinho na cadeia, e veja lá, quantos são os ladrões de galinha, e quantos são os ladrões de milhão…. Um das contagens eu lhe garanto que resulta em ZERO. Agora, contraste o que se espera de sua fala com a realidade, confira de novo o que eu escrevi antes, e tire uma conclusão se for capaz…. Crentes, nem vendo dá para crer que existem!!!!!

        2. Anônimo Oculto Culto disse:

          “perceba como vc é insignificante em todos os sentidos”… E você meu amigo, o que é? Você acha mesmo que é umbigo especial em um corpo especial dotado de uma alma especial que escolheu a única religião especial com um pastor especial que cultua o único e verdadeiro deus especial bem como um filho de uma virgem especial? Um umbigo especial esse que só existe porque um planeta especial em um sistema solar especial em uma galáxia especial em um universo especial foi especialmente projetado e confeccionado para ele e em particular você como uma alma especial pudessem existir e chamar os outros de “insignificantes”? Meu amigo. Se você não sabe AINDA, vou lhe contar algo conhecido desde o século XVIII, e já estamos no século XXI: o que substituiu o geocentrismo foi o HELIOCENTRISMO, não o SEU umbigocentrismo!!!!!!! Historicamente e cientificamente, meu amigo, os “insignificantes” que cita ao tentar me denegrir são muito mais significantes que você, e isso simplesmente porque eles não se julgaram mais significantes que ninguém, e sobretudo porque eles não se julgam ou julgaram mais significantes que a NATUREZA e suas normas; reconhecendo assim que eles SÃO insignificantes no universo – contudo ainda assim muito mais significantes que você, com certeza!!! O universo não existe para você existir, meu amigo, tão pouco funciona em acordo com suas alucinações que visam a corroborar isso. Bem, quer agradar? Coloque nas cédulas “A natureza seja louvada”…. Oh, desculpa!!!! Foi um lapso. Já ia esquecendo o que disse, e que isso irá certamente ferir seu umbigocentrismo…. Crentes, nem vendo dá para crer que existem!!!! /watch?v=B0Wr8nx6oDc

          1. B.R.b disse:

            incredulo cuidado com o teu futuro

      2. Lúcia disse:

        Anônimo Oculto

        O que eu penso, é que voces e outros mais, precisam exercer uma coisa chamada “tolerancia”. O mundo que voce vive é perfeito? O meu nao é nao. Vejo tudo isto aí como uma fantasia muito, sei la, sabe? Sabe este ladrao que teve que roubar o pao para se alimentar, pois é, é com ele que eu fiquei preocupada agora. A frase nao aponta para quem é cristao, espirita, budista, ou ate adorador de Alá. Eu acredito em Cristo, voce nao? Problema seu, ele te fez alguma coisa para voce nao gostar dele ou nao acreditar nele? Uma frase tao simploria como esta, que nao define a qual Deus, voce deve adorar ou nao, te incomodou tanto assim? A mim nao, portanto, deixa ela la, e que nao se gaste nem um tostao para tirar ela de la, pois o seu direito nao é maior do que o direito de se aplicar melhor o dinheiro do pais, em coisas mais importantes, como por exemplo, uma criança em tratamento de leucemia, sabe o que é isto? Ou um molequinho de rua, que nao tem uma caminha bem gostosinha para dormir de noite, com um travesseiro bem maciinho, sabe o que é isto? Que se dane o seu direito e que se priorize o direito do menininho que vai precisar matar um leao por dia para sobreviver, e o outro para ter sua caminha, depois de ter sua barriguinha satisfeita com suas comidinhas prediletas ta certo? Ah, so mais uma coisinha, sinto muito se o seu “direito de cidadao” foi ferido, voce não esta precisando de um psicologo nao? Voce é tao sensivel, procura um, para diminuir a sua sensibilidade, sabe, eu tenho aprendido, sensibilidade de mais é doença, e costuma as vezes ser um problema muito serio! Mas, é so um conselho viu, voce faz o que bem entender, pois a vida afinal de contas é sua! Quanto ao seu espaguete voador, manda ele pro espaço, quem sabe a nasa esta contratando, afinal ela tem visto muitos ovnis por ai, e vai precisar do seu espaguete para desvendar o misterio dos ovnis. Um abraço amigo “Anônimo Oculto”, boa sorte pra voce, e nao deixe de lutar pelos seus direitos, eles sao seus de direito.

        1. Anônimo Oculto Culto disse:

          Prezada Lúcia. A resposta que dei ao clamando também vale para você!!! Até! Embora toda sociedade religiosa tenha sua moral, moral e teísmo; moral e cristianismo, e em particular moral e sua religião NÃO se estruturam por uma relação de “se e somente se”… Moral é algo MUITO diferente de teísmo e religião. Sugiro que aprenda o que é primeiro. http://www.youtube.com/watch?v=vyd6om8IC4M

        2. Anônimo Oculto Culto disse:

          Ademais, certamente vou aprender com vocês um dia – talvez com um daqueles inquisidores de uma época que você notoriamente gostaria de reviver – como se deve ser tolerantes com os outros… Contudo, enquanto não aprende, sinto, vou continuar com minha “intolerância” aos moldes do século XXI… Recurso no julgamento, imediato!!! Abraços!

          1. clamando disse:

            não respondeu porque , simples sem as leis daquele que voce odeia não existiria sociedade, inclusive esta a qual te da o direito de falar tantas asneiras

          2. Lúcia disse:

            Não quiz ofende-lo, desculpe!

      3. clamando disse:

        anonimo oculto inculto
        veja ben se queres, que retirem o louvor ao grande DEUS, da cedula, certamente porque voce não o cultua, também vai querer que se tire sómente para voce as leis tais como não matar roubar, se apropriar dos bens de outros individuos, e tantas outras que ai estão na lei pois elas todas não só no Brasil, mas em todo o mundo civilizado tiraram-nas da bíblia sagrada, dadas por este mesmo DEUS que voce não cre, então se te roubarem a casa o carro a carteira, fique bem quietinho, se assassinarem tua mulher filhos e parentes , fique bem quietinho, pois isto vem de DEUS e como voce não cre e se sente ofendido, com esta frase, então certamente não vais queres as outras também…………….hum e se lembre, que estas leis bíblicas são anteriores a quaquer mundo civilizado certo.que DEUS te abençõe…me esqueci que voce não cre……acho que vou pedir para DEUS não mandar mais chuva para ti nem sol nem saúde não quem não acredita é voce e não eu, ele é bom até com quem é ruim

        1. Anônimo Oculto Culto disse:

          Prezado “clamando ID iota: http://www.youtube.com/watch?v=vyd6om8IC4M.

        2. Anônimo Oculto Culto disse:

          Prezado Clamando IDiota! Aprenda o mínimo do assunto antes de discuti-lo! Embora qualquer sociedade religiosa tenha sua moral, moral e leis sociais NÃO são oriundas da religião, muito menos da sua em particular! É uma coisa intrínseca a QUALQUER sociedade! Sua afirmação não merece sequer resposta, tamanha a IDiotice contida nela. De qualquer forma, o que acha dessas “piranas” cristãs alfabetizadas que leram a bíblia aqui. Elas parecem segui-la a risca. Elas seguem leis morais, e entre elas, não se matam! Já com os inimigos… “matem todos, meninos, mulheres, homens!!! Deixem vivas só as virgens para vosso deleite”, certo? Crentes, nem vendo dá para crer que existem!!!! Não merece, mas eis sua resposta. Acessa ai no youtube. /watch?v=vyd6om8IC4M

        3. Anônimo Oculto Culto disse:

          Clamando! Ah! Desculpe. A resposta está em inglês… Mas já que até o inculto aqui sabe inglês, isso certamente não é problema algum para uma pessoa tão culta como você, certo! Contudo, se for problema, as imagens são mesmo assim bem claras. Abraços!

          1. thiago disse:

            Anônimo Oculto Culto , deixa disso , relaxa, vai numa igreja , e peça para expulsarem este demônio de você.

  4. Dai a DEUS o que lhe é devido, e a César o que é seu!!!!O país deve ser laico exatamente para garantir a fé do seu povo, Excluir o que representa o credo da população, torna o país ateu e ñ laico.

    1. E então estão excluindo o credo de uma parcela menor da população para manter seu orgulho intacto? Retirar a frase não excluiria seu deus de lugar nenhum, não estaria escrito que este não existe, somente deixaria de desrespeitar a fé ou falta de fé de outros membros da população, mas parece que o respeito a outrem está além da capacidade da maioria dos cristãos.

    2. Veja o significado de democracia e com funcionava onde começou.
      Vc fala do meu Deus…Sabe quem ele é?Quando falei que o estado deve ser laico,expliquei a razão. No Brasil existe um número expressivo de crenças,então como garantir essa diversidade sem causar cisma?
      Ñ consigo entender…S e uma pessoa ñ crer em um "deus", qual a razão de se incomodar com a palavra Deus?

    3. Vejo VOCÊ o significado de DEMOCRACIA DE DIREITO, se não sabe oque é deveria calar a boca e sair de fininho.
      Seu deus para mim não é nada, ponto.
      Eu não me incomodo com a palavra do seu deus fora da minha vida, a partir do momento em que vocês querem transforma-la em lei e se aproveitar dos recursos DO MEU ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO pra propagar a sua religião e se beneficiarem em detrimento de outrem já é problema meu.

    4. A Suprema Corte, por diversas vezes, ao confrontar princípios fundamentais, optou por aqueles que garantem a liberdade, a fim de que a opinião de uma minoria seja respeitada perante a maioria que tem uma visão diferente, como acontece no discurso de discriminação contra minoria, em que pessoas com características étnicas, raciais, sexuais ou religiosas sofrem algum tipo de preconceito. A Democracia implica justamente no respeito das opiniões minoritárias, até porque um dia podem se tornar majoritárias. Aliás, a construção da Democracia ocorre com o exercício da tolerância. Como ressaltou Hans Kelsen, a Democracia é construída com a garantia dos direitos da minoria.

      http://www.ambito-juridico.com.br/site/?n_link=revista_artigos_leitura&artigo_id=8964&revista_caderno=24

    5. Ao mandar alguém calar a boca,vc mostra o quanto entende de democracia!!!!!
      O meu Deus pra vc ñ é nada e nunca esteve na tua vida PONTO,como vc o desconhece deveria procurar conhece-lo para depois falar algo, com bases sólidas.
      Quanto ao querer transformar em lei…Bem como um "grande conhecedor de direito" vc só falou falou bobagem.
      "E ele diz-lhes: De quem é esta efígie e esta inscrição?
      Dizem-lhe eles: De César. Então ele lhes disse: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus."
      Eu te faço mesma pergunta: De quem é a efígie na nota de real? Certamente ñ é do meu DEUS,então o deus a quem a frase se refere ñ é o meu… pense um pouco ou estude a diversidade religiosa do povo brasileiro antes de falar bobagem. Para mim, a frase na nota é uma abominação,mas para outros ela é sagrada, e eu RESPEITO ISSO.

    6. QUEM ESTÁ SENDO INTOLERANTE AQUI????? Nas famosas assembleias em Atenas, o voto da maioria se transformava em lei.As minorias devem ser respeitadas, mas a sua vontade nunca deve reger a maioria.

    7. Eu estava somente preocupado com a sua pessoa, imagine que feio começar a ser conhecido como ignorante por não saber que o nosso estado não é como a democracia e grega, e sim um democracia de direito.
      Não deveria fazer nada, aí está a beleza da coisa, você pode enfiar ele onde quiser e não é porque eu não quero saber dele que você tem o direito de me forçar a seguir seus dogmas e conhecê-lo.
      Eu não falei de modificar lei nenhuma, não invente, energúmeno.
      A efígie da nota de real, dizem, é de uma divindade antiga, mas tão antiga que não tem fieis, e se não tem fieis não é religião, ponto.
      Você não tem que respeitar religião nenhuma, tem de respeitar pessoas, e também não é obrigado a financiar desejos teocráticos de ninguém. Se você faz isso é azar o seu, eu prefiro lutar pelos meus direitos, e usar esta frase é um insulto a panteístas, teístas com deidades matriarcais e teístas de religiões não crentes em "deuses".

    8. Edilson Silva, cristãos em geral, ao impor leis e ações públicas para promover e dar vantagens a suas religiões.
      Não sei, dizem que um deus antigo, que de tão antigo não tem fieis, logo não é uma demonstração religiosas, eu espero que você ao menos saiba que uma das características de uma religião é o número de fiéis.
      Tampouco a vontade da maioria deve se sobrepor a da minoria quando é uma vontade segregacionista, preconceituosa e anti-laica, Por isso vivemos numa democracia de direito, em Athenas a maioria era a favor da escravatura e por isso se tinha escravos, muito respeitados mas escravos, se você não consegue ver os pontos negativos nesta merda de sistema de governo eu tiro meu chapéu.

    9. E quem disse que a democracia brasileira ou de qualquer outro país, é igual a da Grécia antiga???? Vejo que vc é dado a falácia.Em que momento te ofereci Deus,ou tentei te forçar a aceita-lo? Falei de dogmas? Em que momento? Quando falei:" Em conhece-lo", foi meramente retórico,para vc saber do que fala.
      vc disse :"vocês querem transforma-la em lei"Se referindo à palavra de Deus.A minha resposta foi quanto a isso!!!!! O cristão ñ vive segundo a lei, e sim segundo a graça,como vai impor a lei??kkkkkkkk vc é uma piada!!!!
      "Você não tem que respeitar religião nenhuma,…"
      Vai me dizer o que tenho que respeitar??? Isso me parece coisa de ditador, e ñ de uma pessoa democrática.
      "esta frase é um insulto a panteístas…" Como é um insulto a panteístas?Já que eles dizem que tudo é deus, e deus é tudo. kkkkkkk sobre os outros exemplos,deixa pra lá.

      "eu espero que você ao menos saiba que uma das características de uma religião é o número de fiéis."
      O ateismo tem um número considerado de fiéis, no entanto ñ é uma religião por quê?Qual é o real sentido do termo religare? No sentido teológico o cristianismo é uma religião? Vamos lá senhor ateista mostre nos o que sabe .
      A ultima parte do seu "argumento"ñ ficou claro para mim.(talvez por causa da minha ignorancia) Mas é claro que vejo pontos ngativos em qualquer "forma de governo".

    10. Quanto a vc me rotular como possesso e endemoniado,só mostra a grandeza da sua contradição existencial!!!!!

    11. "E quem disse que a democracia brasileira ou de qualquer outro país, é igual a da Grécia antiga???? Vejo que vc é dado a falácia."
      A democracia começou na Grécia e não é a mesma que temos no Brasil, João sem braço, você fez uma clara alusão a democracia grega e a utilizou para explicar a democracia brasileira, estupidez.

      "Em que momento te ofereci Deus,ou tentei te forçar a aceita-lo? Falei de dogmas? Em que momento? Quando falei:" Em conhece-lo", foi meramente retórico,para vc saber do que fala."
      Eu não disse que você me forçou, disse que não poderia se quisesse, mas quer pô-lo nas notas do meu dinheiro e isso é força-lo a mim.

      "Se referindo à palavra de Deus.A minha resposta foi quanto a isso!!!!! O cristão ñ vive segundo a lei, e sim segundo a graça,como vai impor a lei??kkkkkkkk vc é uma piada!!!!"
      Sério mesmo? Mas é sonso e hipócrita mesmo, ou nunca ouviu falar da bancada religiosa no senado?

      "Vai me dizer o que tenho que respeitar??? Isso me parece coisa de ditador, e ñ de uma pessoa democrática."
      Se eu disse justamente que você não tem que, não é obrigado pois não temos uma lei da blasfêmia como queriam implantar algum tempo atras, o respeito só deve ser mantido entre pessoas, ou ser processado, você que sabe.

      " Como é um insulto a panteístas?Já que eles dizem que tudo é deus, e deus é tudo. kkkkkkk"
      Na pressa escrevi panteístas ao invès de politeístas, erro meu.

      "sobre os outros exemplos,deixa pra lá."
      Porque eles que se fodam, não é? Somos minoria mesmo, melhor que nem vivêssemos nos país dos cristãos.

      "O ateismo tem um número considerado de fiéis, no entanto ñ é uma religião por quê?Qual é o real sentido do termo religare? No sentido teológico o cristianismo é uma religião? Vamos lá senhor ateista mostre nos o que sabe ."
      Ateísmo não tem fiéis, não é uma religião porque é não ser teísta. Religião é a fusão da palavra religar e exército. Sim, o cristianismo é uma filosofia religiosa, seguir cristo para herdar o reino dos céus.

      A última afirmativa foi referente a
      "UEM ESTÁ SENDO INTOLERANTE AQUI????? Nas famosas assembleias em Atenas, o voto da maioria se transformava em lei.As minorias devem ser respeitadas, mas a sua vontade nunca deve reger a maioria."

      Ou seja, a vontade da maioria pode ser enfiada no ânus, não a decisão da maioria que deve ser utilizada e sim a política de bem estar social, humanismo secular.

    12. Eu te chamei de endemoniado ou possesso?

    13. Vamos lá João com todos braços . Quando recomendei que vc olhasse o significado de democracia na Grécia, fiz uma alusão clara ao sistema de votação, que determinava qual decisão deveria ser tomada,o voto da maioria era respeitado. E assim também é no Brasil,se vc ñ gosta vota em ateista , quem sabe um dia vcs consigam mudar isso!!!!
      '"…mas quer pô-lo nas notas do meu dinheiro e isso é força-lo a mim…"
      Vc precisa de óculos?Ñ viu isso: " Para mim a frase na nota é uma abominação…" "Somos minoria mesmo, melhor que nem vivêssemos nos país dos cristãos."
      Até entre os povos mais primitivos vcs seriam minoria,ñ é questão do país ser cristão, e sim dos incenssatos serem poucos.O nosso país é laico,mas vc gostaria que fosse ateu,santa utopia!!!
      "" Eu te chamei de endemoniado ou possesso?""
      kkkkkkkkk Cara eu entendo que vc fale de Deus, sem nunca ter tido uma experiência trasncendental(fala do que ñ conhece)eu realmente entendo! Também sou tolerante com o seu palavreado xulo,e com as suas contradições existenciais. É compreensível que vc ñ saiba a diferença entre politeismo e panteismo.Mas usar uma palavra e ñ saber os seus sinônimos…já é D+.
      E EU NADA TENHO A VER COM BANCADA ALGUMA!!!!Estude a pluralidade de credos e denominacionais no Brasil.

    14. "Vamos lá João com todos braços . Quando recomendei que vc olhasse o significado de democracia na Grécia, fiz uma alusão clara ao sistema de votação, que determinava qual decisão deveria ser tomada,o voto da maioria era respeitado. E assim também é no Brasil,se vc ñ gosta vota em ateista , quem sabe um dia vcs consigam mudar isso!!!!"
      Novamente, o Brasil é um E.D.D. e não uma ditadura da maioria como na Grécia antiga. Repito que você não conhece o regime do seu país, e isso é uma vergonha.

      "Até entre os povos mais primitivos vcs seriam minoria,ñ é questão do país ser cristão, e sim dos incenssatos serem poucos.O nosso país é laico,mas vc gostaria que fosse ateu,santa utopia!!!"
      Foi uma ironia, e você não sabe oque é laicismo. Um estado laico não privilegia nenhum tipo de religião, ou grupo de religiões (neste caso as monoteístas patriarcais), em detrimento de minorias como ateus, agnósticos, politeístas e monoteístas matriarcais. Aprenda a conviver com isso e tire o seu deus do meu estado.

      "Também sou tolerante com o seu palavreado xulo,e com as suas contradições existenciais. É compreensível que vc ñ saiba a diferença entre politeismo e panteismo.Mas usar uma palavra e ñ saber os seus sinônimos…já é D+."
      1º Contradições existenciais? Há, e você é que é o cristão! xD
      2º EU sei a diferença muito melhor do que você pensa, ou nunca trocou uma palavra na vida? Seu português é de semi-analfabeto, então eu creio que tenha.
      3º VOCÊ disse que eu te chamei de endemoniado ou possesso, eu só perguntei quando eu te chamei de qualquer destas coisas, demente.
      Além do que ambas não são sinônimos, seu débil mental. Se for tentar ser pedante que ao menos saiba do que fala.
      Endemoniado é que está possesso por um demônio.
      Possesso é que está com um o corpo tomado por um espírito, não necessariamente um demônio.

      E eu que estou demais! XD
      Vocês são uma piada!

    15. "Novamente, o Brasil é um E.D.D…" ????????????? QUEM Ñ SABE DISSO??? Vc descobril a pólvora!!!!
      "Aprenda a conviver com isso e tire o seu deus do meu estado."E quem disse que o meu Deus esta nele? Eu convivo muito bem com a diversidade do meu país.
      "…ou nunca trocou uma palavra na vida?" Muitas…e também já cometi muito erro de grafia,mas o problema ñ é esse.Me causa estranheza um ateu ficar se escudando em religiões, para validar uma idéia.Realmente é muita contradição.
      "Endemoniado é que está possesso por um demônio.
      Possesso é que está com um o corpo tomado por um espírito, não necessariamente um demônio." Realmente…A sua faculdade de teologia merece muitos louros.Mas vamos lá.
      Significado de Energúmeno
      s.m. Endemoniado, possesso, violento… Que culpa eu tenho disso?
      Quando quiser falar sobre assuntos teológicos consulte uma fonte segura,para ñ falar asneiras.

    16. "????????????? QUEM Ñ SABE DISSO??? Vc descobril a pólvora!!!!"
      Se sabe disso por quê insiste nesta babaquice de ditadura da maioria?

      "E quem disse que o meu Deus esta nele? Eu convivo muito bem com a diversidade do meu país."
      O "DEUS seja louvado", crucifixos em prédios públicos, proselitismo em escolas e etc. Apoiar este tipo de coisa não condiz muito com alguém que respeite a diversidade.

      "Muitas…e também já cometi muito erro de grafia,mas o problema ñ é esse.Me causa estranheza um ateu fica se escudando em religiões, para validar uma idéia.Realmente é muita contradição."
      Por acaso eu não posso gostar de religião? Por acaso estudiosos do regime monárquico brasileiro tem de ser a favor da volta da monarquia ao invés de só achar interessante? Além do mais, sou ex-teísta.

      "Realmente…A sua faculdade de teologia merece muitos louros.Mas vamos lá.
      Significado de Energúmeno
      s.m. Endemoniado, possesso, violento… Que culpa eu tenho disso?"
      Explicação simplificada, santa. Energúmeno também significa imbecil, idiota ou tonto. E claro, você achou que te chamar de endemoniado faria sentido(?).

      "Quando quiser falar sobre assuntos teológicos consulte uma fonte segura,para ñ falar asneiras."
      Sim, pois fui eu que falei asneiras.

    17. Ditadura da maioria??? Nas ditaduras, o poder está em apenas uma instância. Como pode existir uma ditadura da maioria? Volto a afirmar,vc não passa a grande sabedoria que diz ter.
      ""O "DEUS seja louvado", crucifixos em prédios públicos, proselitismo em escolas e etc. Apoiar este tipo de coisa não condiz muito com alguém que respeite a diversidade.""
      Cara, vira o disco!!!! Conviver bem,e respeitar ñ é o mesmo que apoiar.Os parlamentares deste país, foram legitimamente eleitos pelo o povo,e eles representam aqueles que os elegeram.Governo do povo é o regime do meu país. ñ concordo com muita coisa mas respeito,e convivo bem. Qual é o grau da tua miopia? Eu já te falei que o"DEUS seja louvado" ñ se refere ao meu Deus,ñ venero crucifixo e escola é lugar para se aprender,inclusive a diversidade religiosa do nosso país.COISA QUE VC Ñ APRENDEU.
      "Por acaso eu não posso gostar de religião?"
      Vc pode gostar do que quiser!!! Mas usar como escudo, aquilo que vc tanto critica ñ é só contradição,é uma grande covardia.típica dos sem base!!!
      "Sou ex-teísta"
      KKKKKKKKKK cara estou cansado das suas bobagens!!!! Vc ñ sabe o que fala!!!VC QUER ME DIZER QUE ACREDITAVA EM UM deus E AGORA Ñ ACREDITA MAIS? Realmente vc descobriu a pólvora.
      "E claro, você achou que te chamar de endemoniado faria sentido(?)."
      Eu ñ ACHO nada!!! Vc usou um termo abrangente, e eu com isso?Existem palavras específicas sabia?Agora fiquei um tempão tentando te mostrar isso, e vc nem sabia a que tinha falado.francamente!
      " Sim pois fui eu que falei asneiras."
      Foi,com o ar de sabichão, ñ falou nada menos que asneira!!!

    18. Criança, uam democracia de direito não cuida de fazer todas as vontades da maioria do povo. Ela cuida de garantir o direito das minorias equiparando-as as maiorias com base na política de bem estar social. Ela protege as minorias no que é possível, fazendo a vontade da maioria quando esta não é segregacionista. Entendeu agora o porque de eu dizer que "não é a ditadura da maioria" sobre a minoria?

      Os parlamentares podem ter sido escolhidos a vontade, eles não podem é negar o bem estar social e os direitos de uma parcela da população em detrimento de outros, e nem privilegiar religiões, pois nosso estado é laico e democrático de direito e isso é garantido na constituição, que está acima do poder parlamentar. Não tem anda a ver com respeito permitir que a maioria faça oque quer só porque é maioria.

      Eu aprendi muito sobre diversidade religiosa, e é só por isso que não admitir que grupos religiosos se sobreponham a outros dentro do estado, pois é assim que se consegue a perseguição e tormento. Se não acredita em mim conheça São Gonçalo, 8 anos tendo uma prefeita fanática evangélica, que pribiu as manifestações de religiões afro nas ruas (mesmo que as vezes sobre os panos, as vezes com leis),
      e destruiu o único centro cultural de religiões afro em SG para permitir uma construção particular. Em SG as igrejas evangélicas perturbavam a paz com barulho excessivo, mas se ousasse reclamar com a polícia tomava uma dura. Da mesma forma, no plenário temos cultos evangélicos e católicos, alem de imagens, gravados e executados com verbas públicas, enquanto qualquer ritual afro é negado. Isso não é absurdo?

      Eu não estou usando como escudo nada do que critico, eu critico intolerância e imposição, acho muito interessante e até belas certas manifestações cristãs.

      Sim, eu acreditava em um deus e agora não mais e boa parte do meu conhecimento sobre religiões em geral veio da época em que eu acreditava em Deus, e foi isso que eu quis dizer.

      Você achou que eu te chamei de endemoniado, boa parte de participar de uma conversa é ter noção de coerência, coisa que faltou nesta hora.

    19. Coerência??? O único texto teu, com um pouco de "coerência foi este último.Porém um cara que até agora ñ entendeu o argumento que tenta derrubar,ñ pode falar em coerência.
      O que eu disse no meu primeiro post,vc confirma agora,então foi totalmente desnecessária essa nossa conversa.Se o "Deus seja louvado" ñ representa o Deus cristão,ele representa qualquer divindade, de qualquer religião.Então o estado ñ estaria favorecendo ninguém.E outra, falando em coerência, vamos retirar a efígie da nota,vamos derrubar o cristo redentor,prq ñ retirar as estátuas de entidades do culto afro que existem aqui em Brasília?E o nome do estado de São Paulo e Espirito Santo?… sejamos coerente!!!!
      Eu faço parte de uma minoria,e ñ acho que os meus direitos são amparados.Penso que falta muito para sermos o país que a nossa constituição prega,então ñ me venha com demagogia.Quem ñ conhece as mazelas do Brasil?E vc vem aqui tentar tapar o sol com peneira? Vá falar de direitos nas portas de hospitais,fale de direito pros sem tetos,fale de direito para os aposentados…FALE BASTANTE DE UM ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO!!!!
      Quando disse para vc ver onde tudo começou, é prq talvez lá vc entendesse como era o protótipo.
      Vc vem me falar de perseguição religiosa? Vc ñ sabe o que é isso?Estude a história do cristianismo,inclusive no Brasil!!!
      Vc critica intolerância? Então se alto-censure!!!
      Voltando ao seu suposto teísmo. Vc é ateu ou está tirando onda?(COERÊNCIA) está meramente contra o Deus cristão,e isto ñ é ateísmo!!
      Ainda dentro do tema(teísmo) de qual entidade era fiel ou adepto? Vc o aceitou ou foi ao contrário?Qual é a prova que tu podes me apresentar, que já foi um teísta?!!!!
      Sobre vc me chamar de endemoniado…ao usar o termo que usou, vc me chamou de tudo que ele abrange.Mas deixa pra lá.

    20. O "Deus seja louvado" só representa religiões monoteístas patriarcais e nem de longe representa ateus e agnósticos. Acabou por aí, se não representa todas as filosofias religiosas ou toma partido religiosos mesmo que amplo ela não deve estar lá. Ou ateus, agnósticos, politeístas e monoteístas matriarcais são cidadãos de segunda classe que não merecem ser levados em consideração?
      A efígie da nota não faz parte de uma religião, o conceito de religião também te a ver com o número de fiéis, como a deusa de uma mitologia morta não possui fiéis ela não faz parte de uma religião. Você que faz parte de uma deveria saber o conceito de religião.
      O cristo redentor e outros patrimônios artísticos HISTÓRICOS CULTURAIS devem ser mantidos, não reverenciados como verdade religiosa.
      Nomes são características regionais históricas que não revelam paixão religiosa.
      Eu estou indo com demagogia? Se você não quer começar a mudar as coisas aos poucos, chamando isso de demagogia, como você acha que os direitos iguais serão alcançados? Com uma revolução armada de assalto? Eu falo dos sem tetos, dos hospitais e de todas as outras mazelas sociais, como você saberia que não? Lutar por um E.D.D. não só quando te beneficia, mas em todos os casos.
      Perseguição religiosa? Aquela praticada por cristão intolerantes ao redor do mundo? Nos EUA existem lugares em que você é expulso se descoberto que é ateu, na África bruxas e gays ainda são mortos e queimados (até estão votando uma lei que pune com morte os homossexuais), no Brasil muitos cristãos depredam centros religiosos afro e espiritas e tentam impedir a conquista de direitos das minorias. Quem sabe a história da inquisição protestante, que matou milhares nos EUA, ou sobre o anti-semitismo de Lutero, o pai do protestantismo, que era a favor do assassinato de judeus. Ou talvez o roubo de crianças judias que a igreja católica fazia na Europa a manos de 3 séculos atras? Não são só os cristãos que são perseguidos, e ser perseguido não justifica nem torna leviana a perseguição que você comete.
      Como eu estou sendo intolerante? Exigindo um direito meu de não ter nenhuma faceta exclusiva de religiosidade beneficiada pelo estado? Querendo que os religiosos sejam equiparados aos não-religiosos em direito estatal? Quem é mesmo o intolerante?
      Eu sou ateu, e isso não impediria que eu fosse anti-religioso, coisa que não sou. Eu não sei que tipo de demência você tem para não enxergar que os religiosos são beneficiados pelo estado enquanto os ateus são deixados em segundo plano. Você acha que isso é justo? Foda-se, você não é melhor que eu por ser religioso, e se não acha que é não deveria querer que sua filosofia pessoal fosse exaltada em detrimento da de outrem.
      Eu já fui católico e messiânico. Por que? Eu posso te mostrar fotos minhas em cerimônias religiosas usando o Ohikari messiânico, que é símbolo de pertencimento a religião.
      É mesmo? Ao me chamar de míope quis dizer que eu tenho a visão prejudicada por uma doença crônica ou que eu era "cego" no sentido figurado?

    21. Ateus como vc, são uma contradição ambulante.Agnóstico fica sempre em cima do muro,desde quando um deus deve representa-los? Um deus deve representar alguém? Se ele(o nome) ñ deve estar lá, remova-o.
      Se vcs são de segunda classe eu ñ sei.Mas no seu estado democrático de direito existem muitos religiosos e ñ religiosos que são,e ñ vai ser a exclusão do nome deus, de uma nota que mudará o quadro.
      Como sabe que faço parte de uma religião? Com certeza o meu conceito sobre o termo, é bem diferente do seu.
      "O cristo redentor e outros patrimônios artísticos HISTÓRICOS CULTURAIS devem ser mantidos, não reverenciados como verdade religiosa.
      Nomes são características regionais históricas que não revelam paixão religiosa."
      VAI TOMAR O LUGAR DO TIRIRICA.
      "ser perseguido não justifica nem torna leviana a perseguição que você comete."??????????? Cometeu algum erro de grafia? ou é isso mesmo?
      "Como eu estou sendo intolerante? Exigindo um direito meu de não ter nenhuma faceta exclusiva de religiosidade beneficiada pelo estado? Querendo que os religiosos sejam equiparados aos não-religiosos em direito estatal? Quem é mesmo o intolerante?"
      Quem ñ está tolerando aqui? Vc tem o direito de ñ querer o nome de um deus em uma cédula,e outros o tem o mesmo direito de ter.Busque os seus direitos na justiça,mas ñ deprecie o objeto de culto dos outros (ñ meu) . Vc ñ quer equiparar nada,e sim suprimir o direito dos outros em detrimento dos seus.típico de sociopatas.
      "Eu sou ateu, e isso não impediria que eu fosse anti-religioso, coisa que não sou. Eu não sei que tipo de demência você tem para não enxergar que os religiosos são beneficiados pelo estado enquanto os ateus são deixados em segundo plano"
      POBRES PÁRIAS!!!KKKKKKK se toca cara, ñ estou aqui para enxugar suas lágrimas de crocodilo,lute por seus direitos. Se a justiça achar justo te concederá. Vc deve ser um neo-ateu perdido nas próprias contradições,vai chorar no ombro do teu mentor, Dowkins.
      Eu já fui católico e messiânico. Por que? Eu posso te mostrar fotos minhas em cerimônias religiosas usando o Ohikari messiânico, que é símbolo de pertencimento a religião.
      É mesmo? Ao me chamar de míope quis dizer que eu tenho a visão prejudicada por uma doença crônica ou que eu era "cego" no sentido figurado?
      VC É MUITO σοφός(sábio) Eu te perguntei se vc já tinha sido religioso? claro que ñ!!! Ñ quero este tipo de prova.veja direito as minhas perguntas míope (figurado)!!!!Entendeu ou quer desenhado?

    22. "Ateus como vc, são uma contradição ambulante.Agnóstico fica sempre em cima do muro,desde quando um deus deve representa-los? Um deus deve representar alguém? Se ele(o nome) ñ deve estar lá, remova-o. "
      Estou esperando você mostrar a contradição. O nome não deve estar lá e será retirado, não é essa a pauta?
      "Se vcs são de segunda classe eu ñ sei.Mas no seu estado democrático de direito existem muitos religiosos e ñ religiosos que são,e ñ vai ser a exclusão do nome deus, de uma nota que mudará o quadro."
      Somos considerados cidadãos de segunda classe, inclusive você nem nos leva em consideração quando fala sobre o assunto das notas nas cédulas, como se o estado afirmar a existência de um deus não fosse tanto favorecimento quanto negar a existência de um deus.
      "VAI TOMAR O LUGAR DO TIRIRICA."
      Por que? Você quer me apoiar como candidato?
      "Quem ñ está tolerando aqui? Vc tem o direito de ñ querer o nome de um deus em uma cédula,e outros o tem o mesmo direito de ter.Busque os seus direitos na justiça,mas ñ deprecie o objeto de culto dos outros (ñ meu) . Vc ñ quer equiparar nada,e sim suprimir o direito dos outros em detrimento dos seus.típico de sociopatas."
      Eu me referia ao povo que quer enfiar religião e teísmo no estado, mas se a carapuça serve. Eles tem todo o direito de querer, mas não tem o direito de por. Da mesma forma como eu tenho o direito e quero tirar. Se eu quisesse suprimir o direito dos outros eu estaria lutando pelo banimento da religião. Eu só não a quero utilizando a máquina estatal para se favorecer e praticar proselitismo, se você acha que isso é suprimir o direito de liberdade de culto e pregar ateísmo você só pode ser doente. Você deveria aprender oque é sociopatia, porque pela sua definição os cristãos são sociopatas querendo forçar sua visão religiosa a toda a sociedade em detrimento dos outros. Macaco, olha o seu rabo, "sem burrice pufavô".
      "se toca cara, ñ estou aqui para enxugar suas lágrimas de crocodilo,lute por seus direitos. Se a justiça achar justo te concederá. Vc deve ser um neo-ateu perdido nas próprias contradições,vai chorar no ombro do teu mentor, Dowkins."
      1º Não estou chorando, estou afirmando que os religiosos tem vantagens estatais. Quer que eu enumere ou só está se fazendo de sonso?
      2º Neo-ateu, deve ser o seu pai. AINDA estou esperando para saber as contradições e DAWKINS é um filha da puta sem educação e sem respeito por ninguém. ELE sim quer o fim da religião e acha vocês, teístas, pior que macacos que jogam merda em todos que veem. Pelo jeito ele está certo pelo menos sobre você.
      "VC É MUITO σοφός(sábio) Eu te perguntei se vc já tinha sido religioso? Ñ quero este tipo de prova."
      Você disse: "Ainda dentro do tema(teísmo) de qual entidade era fiel ou adepto? Vc o aceitou ou foi ao contrário?Qual é a prova que tu podes me apresentar, que já foi um teísta?!!!!"
      PRESTE ATENÇÃO AS MERDAS QUE FALA PARA QUE EU NÃO PRECISE REPETI-LAS A VOCÊ.

      "veja direito as minhas perguntas míope (figurado)!!!!Entendeu ou quer desenhado?"
      Você é tão burro que não percebeu a minha ironia com o fato de você insinuar que eu lhe chamei de endemoniado ao te chamar de energúmeno. Respondeu: "Sobre vc me chamar de endemoniado…ao usar o termo que usou, vc me chamou de tudo que ele abrange."
      Quando eu afirmei que a palavra que tem vários significados pode ter somente um significado certo dependendo do contexto. Aparentemente se fez de jumento ao me interpretar das duas vezes.
      NOVAMENTE, PRESTE ATENÇÃO NAS MERDAS QUE DIZ PARA QUE EU NÃO TENHA QUE REPETI-LAS A VOCÊ.

    23. Ñ sei se o "nome "será retirado,a justiça dirá!!!As contradições estão em todos o contexto dos teus argumentos,tanto no imediato,como no geral!
      cristão católico; messiânico;ateu e ñ consegue responder a pergunta de um" energúmeno", se isso ñ for contradição…
      Ora,se o estado que é neutro em assuntos religiosos reconhece a existência de um deus,deve ser mais sensato que os ateus e agnósticos!!!E eu deveria leva-los em consideração??? PRQ? Vejo vcs como vejo qualquer pessoa,ñ é pelo fato de discordarmos que vos considero inimigos ou insignificantes.
      Sim,vou votar em vc,assim tudo fica no mesmo!!!!"ABESTADO".
      , "sem burrice pufavô". TUDO BEM!!! sem asno.
      "PRESTE ATENÇÃO AS MERDAS QUE FALA PARA QUE EU NÃO PRECISE REPETI-LAS A VOCÊ."
      Se vc tivesse sido um teísta no sentido absoluto da palavra,teria percebido o teor metafísico da pergunta,mas como eu já tinha dito, vc ñ sabe o que fala!!
      OLHA CARA, FOI LEGAL CONVERSAR CONTIGO VOU LER A SUA RESPOSTA MAS PARO AQUI. WILLIAN LANA CRAIG, TE MANDOU UM ABRAÇO!!!!!

    24. "As contradições estão em todos o contexto dos teus argumentos,tanto no imediato,como no geral!"
      Deve ser mau de teísta isso.
      "Tem contradição!
      Mostre!
      Não mostro mas tem!"
      "Meu deus Existe!
      Prove!
      Não provo mais existe!"

      "cristão católico; messiânico;ateu e ñ consegue responder a pergunta de um" energúmeno", se isso ñ for contradição…"
      É mesmo? Qual pergunta, santa? Deixa eu adivinhar! Eu não respondi mas você não vai dizer qual?
      "Ora,se o estado que é neutro em assuntos religiosos reconhece a existência de um deus,deve ser mais sensato que os ateus e agnósticos!!!"
      Se isso não for preconceito eu não sei oque é. Nem eu, que você chamou de intolerante, afirmei que nem um deus existe e que os teístas são burros, somente que o estado deve representar a todos e não somente a maioria.
      "E eu deveria leva-los em consideração??? PRQ? Vejo vcs como vejo qualquer pessoa,ñ é pelo fato de discordarmos que vos considero inimigos ou insignificantes."
      Porque, criatura, nos fazemos parte do Brasil também. Não disse que você nos via como inimigos, disse que você quer que o estado nos ignore e passe a afirmar a existência de um deus para satisfazer o ego inflado dos teístas, como você mesmo confirmou ao dizer que nós temos pouco bom senso e por isso não acreditamos.
      "Se vc tivesse sido um teísta no sentido absoluto da palavra,teria percebido o teor metafísico da pergunta,mas como eu já tinha dito, vc ñ sabe o que fala!!"
      Isso tudo por quê falou besteira e não quer admitir? Ouvocê age de maneiras misteriosas que eu não posso compreender? xD
      "OLHA CARA, FOI LEGAL CONVERSAR CONTIGO VOU LER A SUA RESPOSTA MAS PARO AQUI. WILLIAN LANA CRAIG, TE MANDOU UM ABRAÇO!!!!!"
      Não precisa mesmo, você não responde coisa com coisa e se contradiz o tempo todo. O nome é Willian LANE Craig, se você não sabe, e ele não explica nada, usa ad ignorantiam para afirmar a existência de uma deus.

    25. Falei que o papo tinha terminado,mas vou falar mais uma coisinha!! Vc ñ respndeu a pergunta ,por incapacidade e ñ por eu ser misterioso,ñ respondeu prq ñ a compreendeu e eu ñ vou desenha-la novomente.
      " Nem eu, que você chamou de intolerante, afirmei que nem um deus existe" MOÇO PARA DE TOLICE!!! O que todo ateu prega??OU VC Ñ É O QUE DIZ SER?
      "Isso tudo por quê falou besteira e não quer admitir?" QUALQUER teísta sabe que fiz uma pergunta simples,mas vc nunca foi teísta,mas sim, uma "metamorfose ambulante"
      "Não precisa mesmo, você não responde coisa com coisa e se contradiz o tempo todo. O nome é Willian LANE Craig, se você não sabe, e ele não explica nada, usa ad ignorantiam para afirmar a existência de uma deus."(NESTAS LINHAS EXISTE UM ERRO QUE ACREDITO SER DE GRAFIA E VC MESMO COMETEU) consegue ver? ACHO QUE Ñ.
      VC pode cometer erro de grafia,mas eu ñ!!!Mas erro de grafia nunca foi contradição.EVIDÊNCIAS DA EXISTÊNCIA DE DEUS,EXISTEM EM TODO LUGAR.PORÉM É PRECISO EXERGAR PARA VÊ-LAS . COMO POSSO FAZER UM CEGO VER? ISSO É IMPOSSÍVEL PARA MIM.
      CARA ISSO FOI SÓ UM DEBATE SOBRE UM TEMA.FAÇO ISSO SEMPRE,MAS NENHUM DOS QUE CONVERSAM COMIGO SÃO MEUS INIMIGOS,SÓ OLHAMOS O MUNDO COM UM OLHAR DIFERENTE.
      PARO AQUI!!!!

    26. "Falei que o papo tinha terminado,mas vou falar mais uma coisinha!! Vc ñ respndeu a pergunta ,por incapacidade e ñ por eu ser misterioso,ñ respondeu prq ñ a compreendeu e eu ñ vou desenha-la novomente. "
      "Blá, blá blá, você não respondeu uma pergunta!
      Qual?
      Não vou falar, você é incapaz de responder!"
      "MOÇO PARA DE TOLICE!!! O que todo ateu prega??OU VC Ñ É O QUE DIZ SER?"
      Eu não prego nada, doente. Eu não acredito em um deus, mas não posso afirmar que um exista. Ateísmo é eu NÃO ACREDITAR na existência de um deus, não negar um como se tivesse certeza absoluta. Eu assumo a possibilidade de estar errado, ao contrário de você.
      "QUALQUER teísta sabe que fiz uma pergunta simples,mas vc nunca foi teísta.Mas sim, uma "metamorfose ambulante""
      E quem é você, e que base usa, para afirmar que eu nunca fui teísta? A sua subjetividade demente?
      ""(NESTAS LINHAS EXISTE UM ERRO QUE ACREDITO SER DE GRAFIA E VC MESMO COMETEU) consegue ver? ACHO QUE Ñ."
      Eu não disse que o erro foi por ignorância, corrigi e ainda disse "caso você não saiba". E eu escrevi "uma deus" ao invés de "um deus".
      "Mas erro de grafia nunca foi contradição."
      Como se eu tivesse dito que erro de grafia é contradição.

      Contradições:
      Afirma ser cristão mas não vê problema em ter o cristianismo ser forçado por meio de leis, imposição de símbolos, inscrição em dinheiro e etc, coisas repudiadas na Bíblia.
      Afirmou que a democracia brasileira é como a de Athenas ao dar poder pleno a maioria, e quando contestado se contradisse dizendo que não.
      Interpretou de forma errônea a palavra que eu usei e usou como desculpa seus múltiplos significados, mas utilizou uma palavra no sentido metafórico.
      Afirmou que eu não posso falar de deus sem ter uma experiência transcendental, quando coisa que não fiz foi falar de deus.
      Afirmou que eu só posso falar de deus tendo uma experiência transcendental, mas fala de ateus sem viver não acreditando.
      Afirmou que só se pode falar de deus tendo uma experiência transcendental, mas defende que o estado, que não é uma pessoa e jamais poderia ter este tipo de experiência, utilize seu nome.
      Afirmou que sabia que o brasil é uma E.D.D., mas disse que aqui a vontade da maioria é oque se faz mesmo segregando a minoria.
      Afirma entender tanto de religião e que sabe oque é uma, mas mas defende que uma mitologia morta é uma religião.
      Acha que falta muito para os direitos de todos sejam amparados, mas acredita ser "demagogia" dar um passo pequeno para igualar-nos
      Diz que falei de perseguição religiosa quando tudo que falei foi sobre privilegiação de certas vertentes religiosas em detrimento de outras.
      Afirma que eu estou contra deus sem eu nunca ter dito uma palavra em relação a isso.
      Me perguntou se eu era mesmo teísta e poderia comprovar, quando respondi disse que nunca tinha perguntado e que não tinha nada a ver com isso.
      Me manda lutar pelos meus direitos mas me critica quando eu luto.
      Afirma respeitar ateus e agnósticos, mas afirma que o estado é mais sensato por reconhecer a existência de um deus e não acha que deve nos levar em consideração como membros do estado.
      Ainda teria mais, mas me cansei de falar de contradições.

      E estou afirmando que as evidências que você tem são baseadas em argumento a ignorância, não sabes de porra nenhuma, logo acha que tudo é obra de um deus. Mas como eu poderia te mandar prestar atenção não só nas coisas boas, mas nos erros grotescos da natureza e o modo como as próprias leis da natureza são injustas se você é tão cego?

    27. Cara,agora sim vc provou que sabe o que fala.Eu sou responsável pelo que digo,mas ñ pelo que vc pensa que eu disse.As contradições que vc citou, já foram respondidas durante o debate, Mas talvez a maior de todas seja: vc um cara… normal, ajuizado, equilibrado, debater comigo,um cara… alienado, desatinado, doido, insano, insensato, louco e …
      O fato de vc dizer: " Eu não acredito em um deus, mas não posso afirmar que um exista. Ateísmo é eu NÃO ACREDITAR na existência de um deus, não negar um como se tivesse certeza absoluta." kkkkkkkkkkkkkkkkk e vc tem certeza de que? que um dia vai morrer certo? então prq debater?
      "E quem é você, e que base usa, para afirmar que eu nunca fui teísta? A sua subjetividade demente?"
      Responde:"""" De qual "entidade ESPIRITUAL" era fiel ou adépto?Vc o aceitou ou foi ao contrário?Qual é a prova que tu podes me apresentar, que tu já foi um teísta?!!!!""""
      "Afirma ser cristão mas não vê problema em ter o cristianismo ser forçado por meio de leis, imposição de símbolos, inscrição em dinheiro e etc, coisas repudiadas na Bíblia."
      INTERPRETAÇÃO FORÇADA.
      "Afirmou que a democracia brasileira é como a de Athenas ao dar poder pleno a maioria, e quando contestado se contradisse dizendo que não."
      …FORÇADA
      ". Interpretou de forma errônea a palavra que eu usei e usou como desculpa seus múltiplos significados, mas utilizou uma palavra no sentido metafórico."
      …FORÇADA.
      "Afirmou que eu não posso falar de deus sem ter uma experiência transcendental, quando coisa que não fiz foi falar de deus."
      Se disse,ex-teista.
      "Afirmou que eu só posso falar de deus tendo uma experiência transcendental, mas fala de ateus sem viver não acreditando."
      claro, se conhece o falso pelo verdadeiro.
      "Afirmou que só se pode falar de deus tendo uma experiência transcendental, mas defende que o estado, que não é uma pessoa e jamais poderia ter este tipo de experiência, utilize seu nome."
      O estado ñ é uma pessoa,mas as representa!!!
      "afirmou que sabia que o brasil é uma E.D.D., mas disse que aqui a vontade da maioria é oque se faz mesmo segregando a minoria."
      JÁ falei sobre isso várias vezes. PARA DE CHOVER NO MOLHADO!!!
      "Afirma entender tanto de religião e que sabe oque é uma, mas mas defende que uma mitologia morta é uma religião."
      FORÇANDO!!! QUANDO AFIRMEI ISSO? EU DISSE QUE O MEU CONCEITO DO TERMO, É DIFERENTE DO SEU :"Religião é a fusão da palavra religar e exército"!!! Quanto a efígie vc ñ entende nada de simbolismo?

      "Acha que falta muito para os direitos de todos sejam amparados, mas acredita ser "demagogia" dar um passo pequeno para igualar-nos"
      KKKKKKKKKKKKK VAI TENTANDO!!!!
      "Me perguntou se eu era mesmo teísta e poderia comprovar, quando respondi disse que nunca tinha perguntado e que não tinha nada a ver com isso."
      Perguntei se vc já tinha sido teísta,ñ religioso!!!
      "Afirma respeitar ateus e agnósticos, mas afirma que o estado é mais sensato por reconhecer a existência de um deus e não acha que deve nos levar em consideração como membros do estado."
      VEJO VCS, COMO VEJO QUALQUER PESSOA. ISTO Ñ É RESPEITO? Perguntei:"prq devo!!!

      "E estou afirmando que as evidências que você tem são baseadas em argumento a ignorância, não sabes…)
      REALMENTE EU Ñ SEI COISA NENHUMA("tudo que sei,é que nada sei"),Ñ SEI ,MAS SOU O QUE SOU!!!!!! Quanto a evidências… VC É UM CEGO QUERENDO PROVAR PARA TODOS,QUE Ñ EXISTE HORIZONTE. É UM ASNO,QUE SE GLORIA DA CARROÇA QUE PUXA. EU JÁ DISSE, Ñ CONSIGO FAZER CEGO EXERGAR.AS TUAS CONTRADIÇÕES Ñ FICAM APENAS NO CAMPO LITERAL,MAS PRINCIPALMENTE NO EXISTENCIAL.A SUA GRANDE PROCURA PROVA ISTO!!!!

    28. Você é digno de pena, fala tanto em contradição mas não admite que se contradiz o tempo todo. Não sabe que ser teísta é acreditar em deus e nem qual a diferença de simbolismo religiosos e utilizar símbolos dando-lhes um novo significado.
      Me pergunto se você só vê nos outros os defeitos que você tem, ou também inventa mais alguns, inclusive achando que procurar ter os meus direitos respeitados é querer provar alguma coisa para você. Não admite um erro sequer.
      EU é que não volto mais aqui, você é ridículo.

  5. Deus é fie e toda a glória e louvor seja dado a Ele. Agora as pessoas não deveriam se preocupar com pequenas coisas, deveriam se preocupar com a saúde pública, a seca, os drogados, viciados e etc…

  6. Deus seja louvado! Toda honra e toda gloria ao Todo-Poderoso que é digno de toda honra.

  7. DEUS nao estar preocupado com isso nao, se ele e dono do ouro da prata, ele quer com sua missericordia e r salvar almas dp fogo do inferno. dar a cesar o uqer de cesar eo QUE ER DE DEUS DA A DEUS. HONRA GLORIA, E TODO LOUVOR QUER E SO DELE E NINGUEM TIRAR.

  8. é uma verdadeira afronta contra Deus esta frase nas notas de dinheiro mundano, Deus não é brincadeira!! o Deus mamon é o deus do dinheiro, esse dinheiro que destroi familias e escravisa as pessoas. o pior é que falsos servos do Senhor ficam defendendo esta aberração em vez de condenar tal pratica. se querem colocar um ente coloquem logo o deus maçon supremo arquiteto do universo ou o simbolo iluminatti como fazem os USA. Mas a invocação de nosso Deus não deve ser usado em vão inda mais em dinheiro sujo, como é o real.

  9. A.Porto disse:

    Sugiro aos ateus que não usem notas de real, somente moedas.
    Caso encerrado.

    1. João Batista disse:

      Sugiro que se coloque “Jeová Nissi” nas moedas.

  10. Luisy Gonzaga disse:

    DEUS É O ÚNICO DIGNO DE HONRA E LOUVOR !Esse tal de Jefferson não deve ter mesmo o que fazer né ! Deus é uma entidade celestial, ninguém tá obrigando ninguém a acreditar ou não, mas todos sabem que Ele é digno de louvor. Fala sério, a frase é quase imperceptível, e mesmo que seja retirada não mudaria o fato de que Deus é e sempre será louvado e digno disso … já o Jefferson … !

    1. Não tem oque fazer o pessoal que pôs isso lá. Infelizmente para vocês a sua religião não poderia ser tida como verdade pelo estado em detrimento de outras, mas vocês conseguem manipular tudo em detrimento dos outros. Vocês deviam sentir vergonha, mas a única coisa que vejo é orgulho em diminuir os outros.

    2. diminuir os outros? vc que esta se diminuindo pensando desse jeito,como se uma frase e um pedaço de papel fizesse muita diferença.porque as palavras ali escrita poderia ser vista de outra forma tbm; eu como evangelico poderia desturbar o significado para a adoraçao ao dinheiro como deus.( mamon) e poderiamos pedir para retirar tbm , mas nao o fariamos porq o significado esta na tua cabeça e no teu coraço..QUE DEUS TODO PODEROSO TE DE MUITA PAZ . E QUE DEUS SEJA LOUVADO

    3. A frase é mais um aspecto, eu não teria pedido para retira-la, mas se recusar a retirar já é ridículo e anti-laico.
      Um pedaço de papel faz muita diferença, se estivesse escrito em todas "Ao Diabo todo o poder" vocês iriam ter ataques epiléticos. Se nos prédios públicos houvessem peles de bodes trocadas regularmente teriam chiliques. Se revoltam com a construção de uma estátua de orixá na praia e a depredam. Que moral tem vocês para reclamar de algo?

      Você fica satisfeito pois este é o SEU deus, e não o dos outros e todos sabem disso. Deus que vá para o inferno se for metade do que vocês são, tirânicos e soberbos, empáfios, sonsos e vitimistas.
      Nenhum deus deve ser mencionado, nenhuma religião deve ter privilégios, mas são tão hipócritas que só querem o "venha a nós, nunca o vosso reino".

    4. Gabriel Dutra disse:

      É muito bom querer que prevaleça a sua religião em algo. Agora quero ver você gostar de outra religião ou até irreligiosidade. Se colocássemos em outra nota qualquer outro deus ou deuses, ou até mesmo um frase "Deus não existe", o que acham que aconteceriam? Uma revolta!
      Então que tal deixarmos de hipocrisia?

    5. Julio Bitencort disse:

      Carlos Azevedo você está equivocado demais. Na língua portuguesa, como em muitas outras, toda frase começa com letra maiúscula, por isso, não se pode determinar de quem a menção fala. Para nós representa o Deus Todo-Poderoso, Criador dos céus e da terra, mas para você pode representar outro deus também. Não está escrito "O Deus dos crentes seja louvado", não fere um estado laico como muitos queriam. Ademais admirou-me em saber que até Sarney discordou desta palhaçada. Eu, pelo menos, não tenho desejo de subir o Corcovado, pois adoro à Jesus em espírito e em verdade, quem acha que a frase "Deus seja louvado" trás maldição tem a opção de usar moedas, cheques ou mesmo cartões de crédito.

    6. Você sabia que não existem só monoteísmos patriarcais no Brasil? Existem politeístas e adoradores de deidades femininas, além de ateus e agnósticos, claro.
      Mas esse não contam, não é?
      O Sarney discordou desta palhaçada pois foi ele que começou com esta palhaçada de por a frase no dinheiro, assim como foi ele que começou com a palhaçada no preâmbulo da constituição.
      Não é assim não, se fere a laicidade se retira e ponto, não tem chororo que dê jeito.
      Em breve isso chegará no STF e sera retirada a frase, pois o STF defende a constituição, coisa que este juiz parece não conseguir fazer.

    7. Kyokai Paia disse:

      Só sei que para tirar essa frase de lá vai custa 12 milhões e quem paga são os idiotas, larga essa frase ai e vai cuidar da sua vida cambada de vagabundos.

  11. edy disse:

    holaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!

  12. samuel jose disse:

    O Estado e laico, porem nao ateu devem se prevalecer a vontade da maioria, os ultra esquerda querem sujeitar a maioria aos seus caprichos nao vamos aceitar!

  13. Ilton Will disse:

    Deus seja Louvado ou Mamon seja louvado ??????

    O que vejo hoje em dia é o louvando o Deus chamado Dinheiro.

    Ainda Bem Que Deus é substantivo, Por que o nome Real do Criador ninguém sabe.

    Por mim deixar ou não deixar a frase não muda minha vida.

    1. ATE QUE ENFIM ALGUEM FALOU ALGO EM QUE SE DEVE LER E REFLETIR….deus nao esta ali nas palavras…nao louvamos a deus escrevendo em lugar algum mas amando uns aos outros.. ainda mais em cedulas. cocordo em numero e em genero com vc e que deus te abençoe.

  14. É SIMPLES! É só RISCAR DE CANETA todas as notas em protesto! ;)

  15. Como esta escrito: Antes Deve manifestar-se o homem Impio, filho da perdiçao, o adversario, aquele que se levanta contra TUDO o que leva o nome de DEUS…A PALAVRA do SENHOR SE CUMPRINDO!!!

  16. Sinceramente para mim é indiferente, ainda mais que tirar ia ter custos desnecessários … alias quem le dinheiro??? prefiro gastar…. alem de preferir Dolar americano, que alem de uma menção a "deus", ainda é cheio de simbolos da Maçonaria rsrsr

    1. Edson Mauro disse:

      gentes es facil se queres tirar a escritas deus seja louvado,,,es so colocar assim,,com jesus seremos mais que vitoriosos,,ate o paulo agnostico vai aprovar,,

    2. Dinheiro bom é dinheiro no bolso amigo, por mim as notas podem ter Araras, Onças, Jesus, buda, maomé….simbolos da maçonaria como o Dolar tem… pode ter até sua cara, rsrs. ninguem le mesmo[

    3. Ó Senhor, maravilhoso, conselheiro e príncipe da paz! Criador do universo e de todas as coisas, tão grandioso e sublime que abala o inferno apenas com uma pequenina frase nas notas. "DEUS SEJA LOUVADO" para todo sempre! Te amoooo Deus, te amo Jesus Cristoooo!!!!!

  17. Olá , quem quer tirar o nome Deus seja Louvado da moeda , é impio , na vida , ditador , ateu persseguidor do Evangelio de Cristo , não gosta de Cristã , procurando acabar com a Democracia Cristã , a verdade que isso já é a manifestação do ant cristo , mais os Cristãos devem se manifestar com essa atitude impia desse procurador.

  18. O Brasil não é ateu, e sim um estado democrático laico. Deus seja louvado para sempre !!!

  19. O juiz que julgou a ação é cristão. Quando chegar ao STF, a coisa pode mudar; pois lá chegam pessoas que pensam mais juridamente do que religiosamente

  20. Rafael Braga disse:

    Tantas pessoas passando fome, é um procurador de direitos do cidadão
    vai procurar é tirar um nome de uma cédula. Pelo amor de Deus que absurdo é esse.
    12 milhões da pra fazer alguma coisa de útil. Fez certo o juiz recusar o pedido do ministério publico.

  21. Marlene Rabelo disse:

    Para Deus não faz diferença se Ele é exaltado em cédulas do Real, mas com certeza 12 milhões de reais seria muito bem empregado na educação, saúde, segurança, pobreza…

  22. Nestor disse:

    Vai procurar o que fazer seu procurador de M…

  23. Quem diria! O FHC um ateu convicto!Prova que a inteligencia esta além de qualquer interesse.

  24. DEUS SEJA LOUVADO, HOJE E SEMPRE, porque os que o buscam o louvam hoje, os que os buscaram no passado também o louvaram, e muitos que ainda estão por nascer o louvarão, independente de inscrição em cédulas monetárias.
    Conheça o site do Eterna Morada > http://eternamorada.jimdo.com/

  25. quero ser crente como diz as escrituras de JESUS. disse:

    eu verdadeiramente fico muito decepcionado,isso é como un dos muitos escândalos para min,não é o impio que mais mi escândaliza, mas o que diz ser crente.
    que reconhecimento terá DEUS se tiraren ou se deixaren o termo DEUS SEJA LOUVADO de uma nota, eu não tenho preocupação alguma quanto a uma decisão que en nada vai cooperar con DEUS seja se deixaren continuar essa frase ou se a tiraren.
    queria eu que as pessoas que dizen ser crentes tivescen dessa preocupação desse zê-lo desse cuidado que estão a ter con uma frase en uma nota de igual modo ou de modo maior con a PALAVRA DE DEUS a tal ponto de não deixaren a PALAVRA DE DEUS expirar no nosso meio,por não quereren ouvir a VERDADE para seren concertados antes vaidades e mais vaidades que cooperan en deixar o tal a tal e tais em maior desconcerto diante de DEUS.

  26. Lutar parar retirar essa frase de nossa moeda é manifestação clara de intolerância religiosa. Ateus não se incomodam. Se, eles acham que Deus não existe, a frase, para eles é inócua, e, não se consideram inimigo de quem não existe. Incomoda porém, aos "CRISTOFÓBICOS".

  27. deus o todo poderoso jeova seja louvado para sempre o criador do ceu e terra so a ele toda onrra e gloria seja louvado louvado seja deus louvado seja deus.

  28. CLARA disse:

    se para eles, Deus não existe, porque tanta importancia.

  29. os politico nao tem o que fazer mesmo kkkkk

  30. Valverde disse:

    Parabéns ao Sr. Juiz pela decisão de manter Deus seja louvado. Tenho certeza que vai ao encontro do anseio da grande maioria da população.

  31. deus seja seja louvado o nosso criador do ceu e terra e que nos da o sol a chuva para termos o nosso alimento e ate o nosso folego de vida deus seja louvado.

  32. este idiota Jefferson Aparecido Dias, realmente é um aparecido e já teve seu 5 minutos de fama !agora vê se trabalha afinal ele e funcionário publico justifique seu gordo salario de uma maneira mais lucida seu biltre.

  33. Marconi disse:

    VAMOS ACRESCENTAR A FRASE: GLÓRIAS A DEUS!!!

  34. Eder disse:

    Que tal mudar o nome da cidade e do Estado de São Paulo ? E os Estados de Santa Catarina e Espírito Santo? Então mudem os nomes de centenas de municípios com nomes de santos!!! E os feriados religiosos católicos? E o Natal… ?

  35. Rosa DE Saron disse:

    CERTAMENTE QUEM OPINOU PARA ISSO PRECISA DE MUITA ORAÇÃO PARA SE LIBERTAR. E NOS DESPERTAR A ORARMOS PELO NOSSO PAÍS POR AQUELE QUE PODE QUE PODEM ESTAR A FRENTE . A CADA ANO QUE SE PASSA O NOSSO PAÍS TOMA MUITAS DECISÕES ERRADA.

  36. Francine Luz Correia disse:

    oi Edson tudo bem? quem me mandou um abraço? kk
    um abraçao pra vc tbm

  37. Jose Eugenio disse:

    Meu caro inimigo Carlos Azevedo,saibas tu q teu curso d gestao ambiental so existe porque alguem construiu todas as arvores,gramas ,rios aves,peixes etc… e tu hoje podes pleitear um concurso publico e passar o resto da vida atirado em uma praia ou bar enchendo a cara d ceva,pois se tu nao sabes quem criou os ceus e a terra e tudo o q existe nao poderas amar e respeitar o ambiente em q vives e menos ainda entender o processo da cadeia d sobrevivencia de toda forma d vida q existe debaixo do ceu e em cima da terra.Quando eu me refiro ao meu DEUS estou exaltando ao todo poderoso e soberano magnificiente magestoso ,criador dos ceus e da terra e o seu nome e DEUS forte pai da eternidade principe da paz e um dia teras q t apresentar a ele para receber sentença por teus pecados, (salvo se a ele t converteres e arrepender-te ),e as entidades espirituais nao poderao salvar-te,e ao inferno a q t referes e tao horrivel q satanas estremece ao saber q um dia sera lançado ali onde havera tormento e um lago d fogo d enxofre q nunca se apagara,boa sorte pra ti e teus seguidores.

  38. Julio Bitencort disse:

    Jefferson Aparecido Dias X Deus
    Deus > WIN
    Jefferson Aparecido Dias > YOU LOSE

  39. Edgar Hermes Teixeira disse:

    Uma coisa em que eu estava notando, e amim mesmo me perguntando, o porque dos ateus, postarem em Site Evamgélico? Deixem para o que é de Deus para Deus.e o que é do (D)diabo para o (D)diabo.QUE O AMOR DE JESUS CRISTO, TENHA MISSERICORDIA NA HORA EM QUE AS DORES CHEGAREM EM CADA UM DESSAS CRIATURAS.O dIABO NÃO IRÁ TE SOCORRER, POIS ELE QUER É DESTRUIÇÃO DE TUDO O QUE FOI FEITO POR DEUS. MAS A PODEROSA MÃO DE JESUS CRISTO, ESTA SEMPRE ESTENDIDA PARA SOCORRER, A QUE OS BUSCAM.

  40. Edson Souza disse:

    Pra mim não faz diferença nenhuama esta ou não escrito.

    “Deus seja louvado” tem que esta escrito é nos corações dos homens e não escrito no causador do ódio e destruição da raça humana.

  41. Anônimo Oculto Culto disse:

    “incredulo cuidado com o teu futuro” !!!! Ai que medo! Vou me converter agora!!!! Desculpe mue amigo! Essa tática só funciona com você! E não se preocupe. Se você não cismar de abrir pessoalmente a portões do inferno para mim em uma ardente e flamejante fogueira, garantindo você mesmo que eu vá para o inferno – como vocês historicamente fizeram, nunca deixando o papel do julgamento e envio para o inferno para “deus” pessoalmente (isso é que é ter fé e confiança na justiça divina, não é?) – garanto que para lá eu não vou, com absoluta certeza! Não devo nada nem ao Estado, que claramente viola meus direitos, nem a ninguém, e muito menos a você ou ao seu deus – um ser imaginário mitológico que, suposto existir – o que não é verdade factualmente – nunca estabeleceu qualquer relação comigo. Com absoluta certeza, não LHE devo nada!!!! Sou muito sistemático com isso! Assim, não se preocupe. Assim como você, certamente morrerei um dia! E, assim como você, regressarei ao CICLO NATURAL das coisas! Vou ser enterrado ou cremado! Na verdade, antes disso, vou doar meu corpo para uma instituição científica e por lá passar um tempo a fim de, até após mortem, ajudar a humanidade a sair definitivamente da idade das trevas, período que vocês fazem questão de tentar reviver, a todo custo. Assim, amigo! Sinceramente! Eu me preocuparia mais com você!!! Afinal, dando atenção à tentação aqui, segundo o seu livrinho mágico ai, é você é que vai acabar no inferno!!!!! Se fosse você, ia correndo para a sua igreja rezar fervorosamente para impedir qualquer parte racional do seu cérebro processar o que foi dito aqui. Se o fizer, você vai acabar concluindo coisas que literalmente não vai agradar seu amigo imaginário ai!!!!Abraços! E que o Grande Monstro do Espaguete voador lhe toque com seus apêndices macarrônicos no almoço de todos os domingos!!!! RAmém!

  42. Anônimo Oculto Culto disse:

    Não esquenta, Lúcia. Contudo, o vídeo resposta que dei para o Clamando também fornece uma crítica para seu posicionamento! Como a resposta anterior que dirigi a você foi censurada – encontra-se permanentemente aguardando moderação – segue-a novamente. ” Embora toda sociedade religiosa tenha sua moral, moral e teísmo; moral e cristianismo, e em particular moral e sua religião NÃO se estruturam por uma relação de “se e somente se”… Moral é algo MUITO diferente de teísmo e religião. TODA sociedade tem regras morais, que certamente variam de sociedade para sociedade. Nesses termos, toda sociedade religiosa certamente tem suas regras morais, mas sociedades não religiosas TAMBÉM as têm, o que vale inclusive para os outros animais! Não há uma moral absoluta, e a moral não provém de um “ser superior”! As regras morais provêm do relacionamento cotidiano entre todos os membros! A exemplo, a regra moral “não matarás” , ou talvez, de forma mais realista, “não matarás sem parcimônia” é certamente uma propriedade intrínseca de uma sociedade estável. Veja o vídeo. Abraços! /watch?v=vyd6om8IC4M “.

  43. NAO IMPORTA. SE RETIRASSEM A FRASE, NAO ALTERIA EM NADA A GRANDEZA DO SENHOR, ESTANDO NELA OU NAO, NAO IMPORTA, POIS PARA NÖS Q ACREDITAMOS NO DEUS VIVO….DEUS SEJA LOUVADO, E SERÁ ETERNAMENTE.

  44. "Para a nossa alegria"… eheheheheheh
    Este procurar é o mesmo que colocou um processo no Malafaia… E deu com os burros n'água, outra vez… eheheheheh

  45. JSB disse:

    As pessoas faz uma tempestade em um copo da’gua…. Talvez isso seja um ato de envangelizar o povo mas tipo se estiver escrito amém… se não tiver… pow cara não ta e pronto, pra que uma reviravolta por causa disso…

  46. Anônimo Oculto Culto disse:

    Ser racional não é estar “endemoninhado” não meu amigo!!!! No seu ponto de vista, se “deus” lhe deu um cérebro capaz de raciocinar frente ao que se percebe via sentidos, certamente ele estaria querendo que você o USASSE! O que vou fazer na igreja…. O mesmo que muitos fazem ao procurar o Valdemiro, aquele cara que diz ser usado por deus para curar câncer nos outros, mas na hora que precisa de um simples tratamento ortopédico para o seu joelho, PROCURA UM MÉDICO????? Ajuda ai, meu amigo!!!! IDiota, eu não sou!!!! Pense nisso! E que o Grande Espaguete lhe abençoe!!!! RAmém!

  47. Anônimo Oculto Culto disse:

    Ser racional não é estar “endemoninhado” não meu amigo! No seu ponto de vista, se “deus” lhe deu um cérebro capaz de raciocinar frente ao que se percebe via sentidos, certamente ele estaria querendo que você o USASSE! O que vou fazer na igreja? O mesmo que muitos fazem ao procurar o Valdemiro, aquele cara que diz ser usado por deus para fazer milagres a torto e a direita e curar câncer nos outros; mas na hora que precisa de um simples tratamento ortopédico para o seu joelho, PROCURA UM MÉDICO? Procura auxílio científico? Ajuda ai, meu amigo! IDiota, eu não sou! Pense nisso! E que o Grande Espaguete lhe abençoe! RAmém!

  48. Junior Biell disse:

    Ta na hora dos cristao se MOBILIZAREM, mostrar que tem forca e influencia, nao deixar apenas 2% da populacao DITAR AS REGRAS DO PAIS, Nos somos a maioria, nos descobrimos esse Pais, nos contruimos esse Pais, nao podemos deixar a militancia ateia, a demais ativistas mandar em 98% da populacao.

    NAO VOTEM EM PARTIDO DE ESQUERDA, COMO PT.
    NAO VOTEM EM CANDIDATOS QUE DEFENDA COISAS ANTI-CRISTAS.
    SE MANIFESTE EM PUBLICO CONTRA LEIS E IDEIAS ANTI CRISTAS.

    Nao vamos nos deixar ganahr por 2% da populacao.

    DEUS – PATRIA – FAMILIA

  49. Anônimo Oculto Culto disse:

    Ademais, estamos discutindo aqui, mas o que foi negado contudo não foi a retirada da frase, e sim a urgência do processo!!!! Inté!

  50. Roni Pauli disse:

    O Brasil é laico (sem religião definida) e não ateu (sem Deus) e a condição do povo é multi religiosa e todas as crenças admitem um ser superior, ou seja o termo agrada a Grande Maioria e é assim Democratico manter.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *