Igreja distribui armas de fogo para atrair jovens apaixonados por caça; Assista

4

A tradição de caça entre os norte-americanos e a cultura de exercer o direito à posse de armas tornou-se uma ferramenta de atração a fiéis da Primeira Igreja Batista de Lone Walk, no Kentucky.

Num vídeo de 30 segundos, o pastor e caçador Chuck McAlister convida os fiéis para um evento nada convencional: a Celebração da Segunda Emenda, onde será distribuído um jantar para os 1000 primeiros fiéis a comparecerem e o sorteio de 25 armas de fogo.

A Segunda Emenda é um dispositivo da Constituição dos Estados Unidos que dá ao povo o direito à posse de armas de fogo em suas casas. Essa emenda foi aprovada em 1791 “como um direito auxiliar, de apoio aos direitos naturais de autodefesa e resistência à opressão e ao dever cívico de agir coletivamente na defesa do Estado”, segundo a Wikipedia.

Atualmente, o pastor McAlister atua como líder evangelístico da Convenção Batista do Kentucky, e acredita que a estratégia atrairá os jovens “sem igreja” que são apaixonados por caça.


“Nós temos expectativa de que o número de homens sem igreja que vai aparecer será na proporção direta ao número de armas que você doar”, disse o pastor ao Courier-Journal. Ele afirma que em 50 eventos semelhantes realizado em 2013, aproximadamente 1.678 pessoas se converteram e fizeram suas “profissões de fé”.

Nem todas as igrejas da Convenção Batista do estado aprovam a tática. O pastor Joe Phelps, titular da Igreja Batista Independente Highland, em Louisville, criticou a ideia: “É uma ironia usar armas para atrair os homens para ouvir uma mensagem sobre Jesus, que disse: ‘Tirai a espada’”.

Entretanto, McAlister defende-se das críticas afirmando que sua estratégia baseia-se no “evangelismo de afinidade” a partir do interesse pela caça: “Nós vamos lá arrotar, coçar e falar sobre o direito de portar armas e essas coisas”, disse ele, acrescentando: “Há apenas um caminho para conhecer o Deus que fez os grandes ao ar livre, e que é através de seu filho, Jesus Cristo”.

Assista à convocação do pastor Chuck McAlister:

Assine o Canal

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


4 COMENTÁRIOS

  1. A QUE PONTO CHEGAM OS CHARLATÔES,PARA TER OS IDIOTA S E TIRAR O SEU DINHEIRO
    IRMÃOS “ACAUTELAI PARA OS FALSOS PROFETAS, ELES VÊM VESTIDOS DE CORDEIRO, MAS SÃO VERDAEIROS LOBOS DEVORADORES” E A LEGIÃO DE IDIOTIZADOS CRESCE CADA VEZ MAIS

  2. A QUE PONTO CHEGAM OS CHARLATÔES,PARA TER OS IDIOTA S E TIRAR O SEU DINHEIRO
    IRMÃOS “ACAUTELAI PARA OS FALSOS PROFETAS, ELES VÊM VESTIDOS DE CORDEIRO, MAS SÃO VERDAEIROS LOBOS DEVORADORES” E A LEGIÃO DE IDIOTIZADOS CRESCE CADA VEZ MAIS

  3. Eu nunca concordei em tirar a vida de um animal por um motivo tão vil como esse, o desejo de matar. A única exceção seria para alimentação, somente, e ainda assim tenho lá meus questionamentos, porque a maioria dos animais criados somente para esse fim são tratados apenas como um produto pela indústria de alimentos, maltratados e explorados durante toda sua curta vida, e não como seres vivos que merecem cuidados e respeito antes de ir para o “corte”. Por isso penso seriamente em ser vegetariana.

    Agora me pergunto, caçar somente pelo prazer sádico de tirar a vida de um ser alimentando o instinto de violência vem de Deus?

    Duvido muito

    O que eles vão fazer com esses animais depois? Mandar empalhar e por na parede como um troféu? Para ostentar a vaidade humana?

    Isso sim e totalmente nojento.

    O homem tem estragado tudo que Deus fez, não sabe exercer o domínio sobre a natureza com sabedoria e amor a criação de Deus, e sim explorando e acabando com tudo. Sempre levado pelos motivos mais baixos e diabólicos possíveis.

  4. Eu diria que é psicopatia. Um dia desses, aqui mesmo neste site, um psicopata declarou que todo pastor que se preze gosta de uma boa pescaria. O cara está com a geladeira cheia de mantimentos e sai para pescar para eliminar o estresse e se distrair. Será que uma pessoa que se diz cristã não imagina que os animais, assim como os "humanos", também sentem dor? também querem viver?

DEIXE UMA RESPOSTA