Um pastor e sua esposa foram agredidos por um fiel durante o culto por terem aberto as portas da igreja para dois supostos dependentes químicos.
O caso foi registrado pela Polícia no último domingo, 02 de março, por volta das 22h00, na cidade de Presidente Prudente.
Segundo o relato do pastor, 47 anos, e sua esposa, 40, o fiel teria “perdido o controle emocional” ao confrontar o pastor a respeito da presença de duas pessoas no culto. As duas pessoas em questão seriam usuárias de drogas e não teriam causado nenhum tumulto à celebração.
De acordo com o G1, o agressor e sua mulher estavam presentes no início do culto, mas deixaram o templo quando notaram a presença dos supostos usuários. Ao final da celebração, o homem retornou ao templo e questionou o pastor sobre o motivo de ele permitir a presença das duas pessoas que teriam envolvimento com drogas, dizendo que ele “deveria cuidar melhor da igreja”. O relato policial diz que o homem fez tal confrontação “batendo com o dedo no peito da vítima”.
O pastor teria tentado argumentar com o fiel a respeito do assunto, mas este “partiu para as agressões contra a vítima”, acertando um soco em seu rosto e machucando o braço esquerdo. Segundo a Polícia, a esposa do pastor tentou intervir e também foi agredida.
Assim que os demais fiéis interferiram na confusão, o agressor deixou o local e o pastor e sua esposa foram à Delegacia registrar o Boletim de Ocorrência de agressão.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+