“Igreja do Videogame” monta estande de evangelismo em feira dedicada a fãs e distribui Bíblias

10

Uma igreja dedicada a fãs de videogame usou a E3, uma conferência anual sobre tecnologias, jogos e lançamentos na área, para fazer evangelismo, e a iniciativa chamou a atenção da imprensa mundial.

A GameChurch (ou “Igreja do Videogame”, numa tradução livre para o português), montou um estande na feira realizada em Los Angeles para distribuir camisetas, broches, adesivos e até uma Bíblia temática de games: “Nós fundamos a igreja quatro anos atrás porque achávamos que faltava religiosidade no mundo dos games”, conta Brian Buffon, líder da igreja.

O exemplar da Bíblia distribuído pela GameChurch traz uma foto de uma ilustração de Jesus com um controle de videogame na mão, e no conteúdo, algumas passagens bíblicas de verdade, acompanhadas de comentários carregados de humor. “Pense o que aconteceria se Jesus estivesse no século 21. Ele não estaria tomando um café ou deixando seus cabelos voarem a bordo de um Mercedez-Benz conversível. Ele estaria se divertindo, jogando dominós, sinuca ou mesmo dardos”, diz um dos comentários.

Buffon ressalta que na GameChurch não há restrições de jogos para os “fiéis”:  “Não importa de que jogo você goste, o fato é que games são um meio envolvente com capacidade para contar histórias, provocar sentimentos e refletir sobre a natureza humana”, argumenta.


O líder nerd/religioso diz ainda que “prefere os jogos independentes”, porém sem explicar o motivo de seu gosto pessoal desprezar títulos celebrados pelos fãs de videogame, como Call of Duty, Grand Theft Auto V, Watch Dogs e outros.

Embora o estande da “Igreja do Videogame” não tenha nenhum console, a iniciativa se propõe a espalhar o conceito real de igreja, que é reunir pessoas, diz Buffon: “Os games têm o poder de conectar pessoas e nossa igreja prega isso. E que todos se divirtam para todo o sempre. Amém”, afirmou o líder nerd.


10 COMENTÁRIOS

  1. Dias piores virão.os escolhidos tem que se conformar com esses acontecimentos e esperar a volta de jesus.se conformar? sim! A palavra de deus tem que se cumprir, operando deus quem impedirá?

  2. IGREJAS EVANGÉLICAS GAYS, IGREJAS PARA SURFISTAS, PARA ROQUEIROS,PARA TRAFICANTES, PARA LÉSBICAS, PARA PRINCESAS VIRGENS, PARA NUDISTAS,PARA VIDEO-GAMES, PARA MACONHEIROS, ETC….. ISTO QUE DÁ A TAL LIBERDADE RELIGIOSA: QUALQUER PILANTRA PODE CRIAR SUA IGREJINHA E FATURAR.

    • Concordo com você. A herética Ana Paula Valadão disse a verdade no prograda do Faustão: “há igrejas para todos os gostos”. Além das que você citou, há igrejas para drag quenn, para satanistas, para desingrejados. O resumo de tudo isso é: a reforma, da reforma, da reforma, da reforma, da reforma… aliás DEFORMA PROTESTANTE. Cada um inventa a sua “igreja” e faz a sua reforma/deforma.

  3. ENQUANTO PADRES, PASTORES E TEÓLOGOS ANALFABETOS ESTÃO DISCUTINDO QUESTÕES IRRELEVANTES À SOTERIA DE CRISTO, MUITOS HEREGES E PREGADORES COMERCIANTES ESTÃO SOLAPANDO O EVANGELHO DE CRISTO COM SUAS ABERRAÇÕES TEOLÓGICAS. COPIEM, COLEM E REPASSEM.

    “ A ORGANIZAÇÃO DE JEOVÁ É A ÚNICA RELIGIÃO VERDADEIRA,”
    AFIRMAM AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ.

    ENTRETANTO, NENHUMA DAS PROFECIAS DE SEUS MESTRES SE CUMPRIU. VEJAMOS:

    1. AS PROFECIAS DE 1874, 1914 E A DE 1918 ( FEITAS PELO FALSO PROFETA CHARLES T. RUSSEL );
    2. AS PROFECIAS DE 1925 E 1941( FEITAS POR JOSEPH F. RUTHERFORD );
    3. AS PROFECIAS DE 1975 ( FEITA POR NATHAN H. KNORR ). NENHUMA DESSAS SE CUMPRIU.

    ALÉM DAS FALSAS PROFECIAS, AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ JÁ MODIFICARAM SUAS DOUTRINAS CENTENAS DE VEZES. VEJAMOS ALGUMAS DELAS:

    ANTES CRIAM AGORA CRÊEM

    1. Que o tempo do fim havia começado em 1799 (1) Que o tempo do fim começou em 1914 (2)
    2. Que a “presença invisível” tinha ocorrido em 1874 (3) Que a presença invisível ocorreu em 1914 (4)
    3. Que a ressurreição dos ungidos tinha começado em 1878 (5) Que a ressurreição começou em 1918 (6)
    4. Que a chamada celestial tinha terminado em 1931 (7) Que a chamada celestial terminou em 1935 (8)
    5. Que a Batalha do Armagedom terminaria em 1914 com a destruição dos governos da terra (9) Que o Armagedom ainda está por vir (10)
    6. Que a cristandade significava “em espírito e em verdade” (11) Que cristandade significa cristianismo apóstata (12)
    7. Que a bandeira não tinha a ver com idolatria (13) Que a saudação à bandeira representa idolatria (14)
    8. Que os ressuscitados depois do Armagedom não mais se casariam (15) Que Deus não negaria para os ressuscitados depois do Armagedom o casamento. (16)

    *Informações extraídas dos seguintes livros da Sociedade Torre de Vigia:

    01. Studies in the Scrtptures, p. 23, série 3
    02. A Verdade Que Conduz à Vida Eterna, p. 94 & 1
    03. Aproximou-se o Reino de Deus de Mil anos, p. 210 & 55
    04. Poderá Viver Para Sempre no Paraíso na Terra, p. 147 & 16
    05. Anuário das Testemunhas de Jeová, edição de 1976, p. 48
    06. Do Paraíso Perdido ao Paraíso Recuperado, p. 192 £ 29
    07. Seja Deus Verdadeiro, p. 296 £ 11
    08. Vida Eterna na Liberdade dos Filhos de Deus, p. 149 & 57
    09. Watch Tower, 15.1.1892, p. 22 (em inglês)
    10. Raciocínios à Base das Escrituras, p. 44
    11. Aviso, p. 14
    12. A Sentinela, 1.1.1982, p. 31
    13. Watchtower, 15 de maio de 1917, p. 150
    14. Seja Deus Verdadeiro, p. 236, 237 £ 16
    15. Salvação, 314
    16. A Verdade vos Tornará Livres, p. 367/8

    A ESSAS FALSAS PROFECIAS E CONSTANTES MUDANÇAS DOUTRINÁRIAS, USAREMOS CONTRA AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ SUAS PRÓPRIAS PALAVRAS QUE DIZEM:

    “ É EVIDENTE QUE O VERDADEIRO DEUS, SENDO “ DEUS DE VERDADE, “ E ODIANDO A MENTIRA, NÃO CONSIDERARÁ COM FAVOR OS QUE SE APEGAM A ORGANIZAÇÕES QUE ENSINAM A FALSIDADE. “ ( EXTRAÍDO DO LIVRO “ É ESTA VIDA TUDO QUE HÁ ? – PAG. 46 ).

    NESSA ORGANIZAÇÃO EXISTEM:

    1. AS VÍTIMAS ( OS QUE SE DEIXAM ENGANAR POR IGNORÂNCIA );
    2. OS CÚMPLICES. AQUELES QUE SABEM QUE FORAM ENGANADOS E CONTINUAM ENGANADOS E ENGANANDO ( AS FALSAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ );
    3. OS ENGANADORES ( O CORPO GOVERNANTE DA SOCIEDADE TORRE DE VIGIA ).

    O MESMO SE PODE DIZER DOS ADVENTISTAS, QUE DERIVAM DO MESMO MOVIMENTO QUE OS TEJOTAS; MÓRMONS, CONGREGAÇÃO CRISTÃ, TABERNÁCULO DA FÉ ETC.

DEIXE UMA RESPOSTA