Igreja evangélica ajuda idoso incapacitado por acidente a realizar antigo sonho acadêmico

1

Roger Creet é um senhor de 84 anos, que nas últimas décadas sentiu sua vida perder o sentido de continuidade, após ficar incapacitado por conta de um acidente e, alguns anos antes, ter perdido sua esposa Adelaide, com quem se casou tarde e não pôde ter filhos e ampliar seus laços familiares. Porém, a ajuda de uma igreja evangélica fez Creet renovar seu ânimo de vida, e realizar um antigo sonho acadêmico.

Quando estudante de doutorado na Universidade de Lancaster, Reino Unido, Creet se aprofundou em sua pesquisa sobre Penhores da Londres Vitoriana (1850-1914) durante anos, com o apoio de sua esposa, e quando se preparava para submeter exame para fazer o título de Ph.D. (Doutor em Filosofia), teve sua tese recusada por aparentemente não ser boa o suficiente para ser validada.

Porém, a história do idoso mudou quando conheceu a pastora Susan Strouse, da Igreja Luterana de São Francisco, oeste dos EUA, durante os longos anos em que passou vivendo em lares de idosos. Com o objetivo de acabar com a decepção do velho pesquisador, Strouse resolveu que encontraria um meio de fazer todo o esforço dedicado por Roger Creet valer a pena, mesmo depois de tanto tempo.

Com ajuda de sua igreja, Strouse levantou cerca de 1 mil dólares e conseguiu encaminhar o manuscrito da tese de Creet para ser publicado e, no final do último mês de novembro, o idoso conseguiu lançar seu livro, em uma cerimônia que aconteceu na casa de repouso onde vive.


Segundo informações do The Christian Post, o esforço da igreja renovou as esperanças de Creet, que afirmou que a publicação do livro é a realização de um sonho.

– Este é um dia maravilhoso para mim. Muito obrigado a todos – agradeceu.

Ver a alegria de Roger Creet emocionou a pastor Strouse, que afirmou ter sido gratificante a experiência de ajudar a valorizar o trabalho de tantos anos de um homem, mesmo depois de quase vê-lo perder as esperanças.

– Não há palavras para descrever o quanto meu coração está cheio – afirmou a pastora.

Por Dan Martins, para o Gospel+

1 COMENTÁRIO

  1. Que linda História, isso é amor verdadeiro . Que Deus abençoe a todos, e ensina-nos também a amar sem medida, nos doando e ajudando uns aos outros, é isto que Ele espera dos seus filhos, e é por estas coisas que o mundo ainda gira…

DEIXE UMA RESPOSTA