Brasil

Igreja evangélica faz anúncio em classificados para contratar pastor

Comments (89)
  1. Joabe Rios disse:

    A b s u r d o !

    Pastorado virou emprego formal?

    E eu que pensava que para ser pastor, o mesmo tinha que ter um chamado de Deus, e não um curso de teologia a distância! Nôjo disso!

    1. A minha igreja não precisa disso, mas não condeno as que precisam… Quem sou eu para condenar. Eu teria nojo se a igreja estivesse contratando algum serviço ilegal, imoral, etc.

    2. Na tua opinião o cara não pode ter qualificação teológica? Chamado, todos dirão que tem… Que diferença faz se for um cursinho por correspondência? Isso desqualificaria o chamado de Deus? Se o pastor trabalhar voluntariamente, então não é um emprego formal… Fora isso… todos são empregos formais. Ou você acha que um pastor precisa viver na informalidade?

    3. Vejo ao menos nessa igreja mais transparência do que se encontra, por exemplo, em igrejas mais tradicionais como a IPB… conheci uma bem de perto. O pastor se vê tendo de aceitar o arminianismo dentro dela para não ser posto para fora dela pelos líderes. Com esposas que estão com suas mentes "no mundo" e geralmente filhos para cuidar, se veem dependentes do dinheiro que as hierarquias superiores lhes destinam a título de "salário" mesmo, só que com outrros nomes. O sistema está eclesiástico está falido em todas as denominações, a era da igreja acabou. Mas o mais importante é: Foi revelada a data definitiva: em 20/21 de março de 2013 todos os joelhos se dobrarão diante de Cristo. Os Cristãos devem acessar apriscocristao. wordpress . com e ler o texto sobre "21 de março de 2013: dia da chegada do Senhor Jesus" e os textos da guia "sinais". Saberão o que está acontecendo nos céus, no espaço, com o Sol, sobre UFOs, para se prepararem da melhor forma para o que está por vir pelo que a Bíblia nos diz que vai acontecer em 20/21 de março de 2013. É muito importante. Fraterno abraço.

    4. Ana Crystina disse:

      Amado sei que o dia do Senhor está proximo mais como a propria palavra do Senhor nos diz, o dia e a hora pertecem a Deus…então muita sabedoria e discernimento a cerca desses assuntos, para não sermos enganados e nem confundidos.Porque o inimigo das nossas almas anda em derredor vendo que possa tragar, e se possivel fosse até os escolhidos seriam enganados, mais graças a Deus se confiarmos NEle e em sua palavra que é o guia de nossas vidas, seremos alertados e esclarecidos sobre isso.

    5. Que que é isso irmão… Marcando data pro fim do mundo? A Bíblia não é clara sobre essa impossibilidade?

    6. Joabe Rios disse:

      Pastor deve exercer uma profissão formal reconhecido pelo TRT, não necessariamente o pastorado! O pastorado é um ministério, e não um trabalho reconhecido pelo TRT. "De graça recebemos e de graça dai"… Os discípulos de Jesus não recebiam salários. Compreende? Hoje qualquer pessoa se torna pastor, basta fazer um curso de teologia… apenas mais um acadêmico posando de ministro de Deus! Muitas destas pessoas não sabem nem ler direito…

    7. Joabe Rios disse:

      Eu tenho nojo mesmo.. isso só me envergonha.. publicar vaga para pastor num classificado… qualquer semelhança com uma empresa, não será mera coincidência!

    8. Acho que agora entendi a tua visão… pra você pastor não pode receber salário pelo ministério que exerce? Isso é baseado em quais textos da Bíblia? O de graça recebestes tá falando de outra coisa bem diferente, mas é este texto que tu acha que concorda com o teu pensamento? Esse texto fala que não se deve cobrar para levar a mensagem para uma pessoa específica, mas quem prega o evangelho deve viver do evangelho… Depois coloco alguns texto da Bíblia.

    9. Joabe Rios disse:

      "O de graça recebestes tá falando de outra coisa bem diferente," (…)

      – Qual seria a interpretação desta passagem, então?

      Pastor não deve receber salário.

      "Nas coisas de Deus não há "empregados", mas pessoas que servem a Deus e que dependem de Deus. A partir do momento que alguém decidiu trabalhar exclusivamente para Deus, é de Deus que deve esperar seus recursos".
      Fonte: http://www.respondi.com.br/2010/06/o-pastor-deve-receber-salario.html

      Levar uma mensagem para uma pessoa em específico e pregar para multidões não faz a mínima diferença… afinal o orador estar a pregar, levar a mensagem… o número de pessoas não importa!

      Lembre-se de Pedro quando ele disse para um coxo: "Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho isto de dou, em nome de Jesus, levanta-te e anda".

    10. Vanderlei Ricken, estive lendo seus comentario, e vejo que vc foi contra praticamente a todos, uns ate com razão, mas faço uma pergunta, não seria o correto, para não escandalizar, os lideres deste ministerio trabalhar com a membrezia deles para levantar um pastor, ao inves de colocar este anuncio no jornal, e apenas uma opinião, Deus abençoe.

    11. Alex, eu tenho a minha igreja e ela jamais colocaria um anúnico num jornal, mas, achei os comentários implacáveis, como se eles estivessem fazendo a coisa mais horrível do mundo. Eu não conheço a igreja que fez isso. Imagino que seja uma igreja pequena e com grande dificuldade financeira e que tenho tido problemas com os últimos pastores… provavelmente indicados, anteriormente. Para muitas igrejas não faz tanta importância o que o pastor crê ou prega e sim apenas as crenças gerais(salvação pela fé, graça, dons, volta de Jesus) eeles tomaram esta decisão. Certa ou errada, é a decisão deles. Pode ser que eles tenham recebido vários currículos e serão avaliados depois os pastores.
      Mas, sentir nojo, capitalismo, vergonha… Acho que nada disso deveria ser proferido por nós, cristãos. Entendo que é uma forma diferente, não tradicinal de se convidar pastores ou candidatos a pastores, mas não devemos ser implacáveis na nossa avaliação(julgamento) da situação.

    12. Joabe Rios sobre a questão de receber salário ou não, pode existir muitas opiniões, mas, e a Bíblia. O que diz? Quando Pedro disse que não tinha ouro e nem prata, isso não quer dizer que ele não fosse mantido pela igreja, só que não tinha esmolas para dar.
      1 Tim. 5:17 fala de presbíteros que são merecedores de dobrados honorários… Isso significa, que, eles recebiam honorários e que alghuns mereciam honorários diferenciados de acordo com a capacidade do que preside.
      Afinal, dígno é o trabalhador do seu salário(v.18).
      O pregador que se dedica 100% para o ministério deve ser mantido integralmente pela igreja… Isso é justo, é justiça.
      Jesus e os discípulos eram mantidos por mulheres simpatizantes do ministério… Hoje, seriam xingados de quê? Pedro foi chamado para largar a pesca e ser pescador de homens… Esse é o trabalho deles.
      2 Cor. 11:8 mostra que Paulo despojou outras igrejas recebendo dels salário, para as servir.
      E é assim. Todo o sistema sacerdotal, à partir de melquisedeque recebia dízimos e depois continuou tendo a necessidade de mantêr os que vivem do evangelho.
      Existem erros e exageros e explorações, existe sim, mas não devemos generalizar, desqualificando o plano de Deus para a manutenção da igreja.

    13. Joabe Rios disse:

      Vanderlei Ricken
      Leia este artigo, está mais bem explicado!
      http://www.respondi.com.br/2010/06/o-pastor-deve-receber-salario.html

    14. Joabe Rios , Li o texto completo,
      Para qualquer assunto na Bíblia, existem mil vertentes. Cada um acha que tá certo.
      Hoje, se fala do casamento gay, por exemplo.
      Qual é a base cristã para achar que isso é contrário a Palavra de Deus?
      Gênesis(Velho Testamento) é a base. E o Novo Testamento(Mateus, por exemplo) confirma…
      De igual modo a questão do dízimo para a manutenção dos líderes é apresentada no Velho Testamento.
      A começar pr Melquisedeque e depois para os descendentes de Arão.
      No Novo Testamento Jesus não falou contra o dízimo, muito pelo contrário Ele o confirmou.
      onde? Em Mateus 23:23 "Devíeis, porém, fazer estas coisas(dar o dízimo até das ervinhas), sem omitir aquelas(justiça, misericórdia e fé).
      Imagine se Deus não iria saber que à partir do Novo Testamento o esquema fosse outro, em relação ao dízimo para o sustento do ministério, então por que Deus deixaria uma advertência tão forte em Malaquias 3:8 a 10????
      Será que Deus não sabia que dentro de poucos anos o esquema seria outro???
      Inclusive malaquias 3:6 diz que DEUS não muda. interessante, não é mesmo?
      Hebreus 7, falando ministério de Cristo no santuário celestial, fala sobre o dízimo também… leia Hebreus 7:5,6 (leia todo o capítulo para entender melhor).
      Diante do que a Bíblia, como um todo fala sobre o dízimo na manutenção do ministério, eu creio que hoje devemos dar o dízimo para que os pastores fiquem em função da pregação do evangelho, somente.
      Sobre os benefícios, você deveria conhecer os benefíciso que os sacerdotes tinham e que foi estabelecido por Deus.

    15. Vanderlei Ricken Olá Vanderlei. Primeiro sobre a data do retorno do Senbhor Jesus… tem um artigo que recomendo vc e demias lerem: http://apriscocristao.wordpress.com/2012/04/16/ninguem-sabe-o-dia-e-hora/
      Sobre o pastoreio, o vídeo desse outro artigo creio dizer tudo: http://apriscocristao.wordpress.com/2012/07/11/no-quarto-sim-mas-com-a-internet-trabalhando-pois-nao-sabemos-fazer-outra-coisa/
      Sobre "dízimo", creio sua visão estar sendo referenciada do mundo, onde vc estabelece a Lei no mundo no Antigo Testamento, o que é um erro. A Lei é espiritual e espiritualmente deve ser compreendida. O Senhor Jesus veio confirmar a Lei espiritual, pois ele é Espírito e em Espírito deve ser compreendido. Querer compreender o Evangelho na interpretação literal da Palavra apenas é evangelho de surfista, evangelho raso. Cristão de fato "nada" pelas passagens da Bíblia como golfinho. Não vai entrar surfista no Reino de Deus, pode ter certeza.
      "Dizimar" significa compartilhar os ensinos do Evangelho com outros, tanto irmãos como ainda incrédulos. Devemos compreender que a partir da conversão verdadeira e definitiva o homem não fica mais com sua mente no mundo interpretando o mundo. Seu local de observação mudou. Agora ele vê as coisas do mundo do Reino de Deus, pelo filtro das Escrituras sendo interpretadas espiritualmente, e não gramatico-historicamente. Essa hermnêutica "rasa" ensinada em seminários é hermenêutica de surfista. Visite este texto: http://apriscocristao.wordpress.com/2011/10/12/decifrando-as-escrituras-com-os-apostolos/
      Este é o mapa que leva ao Reino de Deus. Mas quem poderá compreendê-lo? E quem poderá trilhar pelo caminho?
      Fraterno abraço.

    16. Aprisco, sinto muito mas, o meu compromisso é com a Palavra de Deus… E como diz em Gálatas 1:8, ainda que um anjo pregue um evangelho diferente do que tá na Bíblia, SEJA MALDITO(anátema).
      É assim que eu creio. E por isso não me admira você crer como crê. Se não seguir a Palavra a porta está aberta para qualquer aberração, assim como saber o dia e a hora do fim do mundo.

    17. E quem falou em "fim do mundo"?
      E é isso que vc tem a dizer sobre dezenas de doutrinas apresentadas nos textos oferecidos?
      E se acha no direito de apontar Gl 1:8 para mim baseado em quê? No que vc "acha"? Onde estão as refutações?
      Onde está nessa sua mensagem, algo que um "médio" possa entender como inteligível para ao menos se considerar como "média" essa sua "resposta"?
      Crê mesmo que o Criador bate palma para quem "acha", a revelia do que Ele diz que "É"?
      Apareça lé e mostre que vc não é soberbo, nem arrogante, nem tolo, e faça ao menos uma única e simples refutação sobre qualquer uma das dezenas e dezenas de doutrinas apresentadas nos textos oferecidos, ou ainda em qualquer parte do blog .
      Peça ajuda para um dos seus 449 colegas "irmãos"…. peça também ajuda para seu deus "arminiano"… grite… quem sabe ele acorde e te ajude a fazer uma refutação decente, dentro que as Escrituras amparam.
      Hã….. só conversa… só conversa…. Mateus 13:12b é simplesmente aniquilador… Mas em março de 2013 acaba essa conversinha.

    18. Entrei no site indicado… Não sei se você prefere que eu seja sincero ou falso nas minhas observações sobre o que vi e li??? Mas, vou ser sincero… Gálatas 1:8 tá de bom tamanho para o que está escrito lá. É muita besteira junta… Sem ofensas… Interpretações do tipo: "talvez" referindo-se a Miguel… misericórdia… Falta conhecer mais, um pouquinho mais a Bíblia.
      Por outro lado não desejo que você considere a minha fala com o objetivo de dar uma nota de qualidade… Essa não é minha intensão…

    19. É meus irmãos, já não se fazem mais pastores como antigamente, em certas igrejas. Agora, é objeto de classificados de jornais. Imagine um pastor contratado por contrato, na base do curriculum vitae. Onde fica o chamado de Deus? Onde fica a ação do Espírito Santo, que, em Atos 13, chamou a Barnabé e a Saulo? Mas isso não é de admirar. São coisas dos fins dos tempos. Efésios 4 diz que "Deus deu uns para pastores, para evangelistas…". É Deus quem dá. O pastor , no Século XXI precisa ter mais conhecimentos, pode (e deve) estudar, saber administrar, etc. Mas é Deus quem dá pastores |às igrejas. Ele não dá igreja a pastores.

    20. Pastorado virou emprego formal?

      E eu que pensava que para ser pastor, o mesmo tinha que ter um chamado de Deus, e não um curso de teologia a distância! Nôjo disso

  2. O anuncio só não especificou o salario e as comissões em cima do arrecadado, como é costume das grandes denominações comercial.

    1. Vá plantas batatas… Tira primeiro o cisto do teu olho.

    2. Obrigado e desculpa…( eu sei que a verdade doí )

    3. Verdade? A verdade? É isso que você deseja? Pessoas tripudiando em cima dos necessitados me dá nos nervos… Jesus me consola ao dizer que bem-aventurados os que tem fome e sede por justiça. Se seguissemos a regra de outro de não fazer para os outros o que não desejamos que seja feito conosco… As coisas andariam melhor.

    4. Olha amigo não sei em que mundo vc vive, se vc é um Cristão sincero e leitor da Bíblia sabe muito bem que estas igrejas viraram comercio e a regra deles é ouro mesmo. e por amar o próximo que digo sai fora desses lobos devoradores só querem a lã..

    5. Eu não sei quais igreja que você conhece… Eu conheço a minha igreja (Adventista do Sétimo Dia). posso falar com detalhes como as coisas funcionam por aqui. Inclusive já fui tesoureiro de igreja… Por isso não concordo com generalizações. Existem igrejas corrompidas? Sim, mas, devo colocar tudo num bolo só? Por amor a verdade, não podemos fazer isso.

    6. Desculpe amigo, não foi minha intenção generalizar o fato é que esta ficando tão raro uma igreja séria que as vezes nos esquecemos daqueles (7000), sete mil que não se curvaram a Baal, em nossos dias o ( dinheiro ), de fato a igreja ASD é um exemplo.

    7. Tudo certo… Estamos juntos no combate pela verdade, devemos sempre cuidar com os lobos devoradores, os mercenários, mas não desprezar os verdadeiros pastores… Que velam por nós.

  3. Isso muito me envergonha, a que ponto chegaram as coisas e até onde isso vai?!
    muitos estão abrindo mão da simplicidade ou de cidades distantes por um modismo barato…
    onde já se viu contratar pastor diplomado, sendo que é Deus que encaminha e não um anúncio de jornal.
    Eles querem um pastor formado com referência e experiência… mas esqueceram da parte" capacitado, encaminhado, usado e cheio da presença de Deus".

  4. Adoradora Cyntia Peres disse:

    A que ponto estamos chegando meu Deuss, tipo quando ouvimos dizer ou lemos na Bíblia sobre o fim dos tempo imaginamos TUDO, porem cá entre nós isso aqui jé é D+

    1. A que ponto ponto chegamos mesmo… Ficamos confortavelmente em nossas igrejas com ar-condicionado e bancos estofatos, criticando as igrejinhas que necessitam de um pastor comprometido com as ovelhas… e ainda achamos isso absurdo.. Absurdo seria se eles tivessem outros interesses.

  5. Ultimamente da nojo e vergonha de se declarar que sou evangélico, mais lembro que sigo a Cristo, este sim merece o meu respeito(só para lembrar a Igreja que frequento tem vergonha desses aproveitadores).

    1. É o capitalismo da igreja secular, não a Igreja de Cristo, fiel e verdadeira.

    2. Acho que o seu nojo deveria ser canalizado na direção certa (nojo do pecado). Se você não ama ao seu próximo que consegue ver(igreja evangélica, até mesmo), jamais poderá amar a quem tu diz que ama, mas não vê(Cristo). Capitalismo não tem nada haver aqui não… Muito pelo contrário, é pelo fato da igreja não ter grandes condições financeiras que está recorrendo a esta medida desesperada. Enquando isso, os guardiões da moralidade evangélica ficam só criticando. ultimamente dá nojo e vergonha mesmo… affff.

  6. Eu não sei quem está em pior situação se é quem está contratando ou quem quer ser cadidatar.
    Vamos orar irmãos vamos orar.

    1. Vamos orar para que os críticos pensem menos em si e mais nos outros que estão precisando de um pastor.

    2. Ana Crystina disse:

      realmente não sei porque tanta indignação, não conhecem a obra, nem as dificuldades do local, e o anúncio, pediu o essencial AMAR AS OVELHAS, se todos os pastores tivessem isso em mente AMOR, que á a essencia do nosso Deus altissimo, não teriamos tantos problemas como temos hoje, uma enchurrada de igrejas que prega o dinheiro, a fama em vez do veradeiro evangelho…que é puro e lavado e remido pelo sangue do cordeiro.

    3. Só para me fazer entender, se uma congregação está precisando colocar um anuncio no jornal pedindo um pastor, é sinal que na igreja dele a que esta buscando um pastor fora , não tem a capacidade de encontrar uma pessoa com chamado dentro de sua congregação, o que me deixa triste é saber que tem muitos obreiros, presbíteros, cooperadores o que quer que queiram chamar, com o coração ardendo para fazer a obra com chamado confirmado por Deus atraves da palavra, e muitas vezes confirmado por homens de Deus no púlpito, que estão alí na obra se dedicando, com os frutos do Espírito Santo, não tem oportunidade, e o Pastor da congregação coloca um anuncio no jornal, sem saber quem está "CONTRATANDO" aí vai faz uma entrevista, e claro, vai conhecer, muito bem quem estará a frente da igreja, por isso falei vamos orar, e quando falei não falei brincando, vamos orar sim que o Espírito Santo de Deus ilumine e abra os olhos desse pastor que esta contratando para ele prestar atenção se na congregação que ele pastorea, não tem ninguem mesmo que esteja dando frutos para discipula-lo consagra-lo e envia-lo para a obra. Deus abençoe a tds nós em Nome de Jesus.

    4. Só para me fazer entender, se uma congregação está precisando colocar um anuncio no jornal pedindo um pastor, é sinal que na igreja dele a que esta buscando um pastor fora , não tem a capacidade de encontrar uma pessoa com chamado dentro de sua congregação, o que me deixa triste é saber que tem muitos obreiros, presbíteros, cooperadores o que quer que queiram chamar, com o coração ardendo para fazer a obra com chamado confirmado por Deus atraves da palavra, e muitas vezes confirmado por homens de Deus no púlpito, que estão alí na obra se dedicando, com os frutos do Espírito Santo, não tem oportunidade, e o Pastor da congregação coloca um anuncio no jornal, sem saber quem está "CONTRATANDO" aí vai faz uma entrevista, e claro, vai conhecer, muito bem quem estará a frente da igreja, por isso falei vamos orar, e quando falei não falei brincando, vamos orar sim que o Espírito Santo de Deus ilumine e abra os olhos desse pastor que esta contratando para ele prestar atenção se na congregação que ele pastorea, não tem ninguem mesmo que esteja dando frutos para discipula-lo consagra-lo e envia-lo para a obra. Deus abençoe a tds nós em Nome de Jesus.

  7. A-b-s-u-r-d-o !!! só faltou publicar os requisitos: ter tino comercial, ter visão empresarial e ambição desmedida para pedir grana, muita grana…….

  8. Qual o que está em pior situação ? O cotratado? o contratante ou o crítico ?

    1. Depois os contratados ou melhor, os candidatos, que, ao que tudo indica, receberão um salário pequeno… Por isso o desespero da igreja por achar alguém que aceite… Se fosse uma igreja poderosa tinha fila de candidatos pedindo uma oportunidade para trabalhar. :(

  9. nao devemos criticar nem julgar alguem, pois isto nao cabe a nos pois Deus e o juiz, mas se jesus estivesse aqui ele iria fazer o que fez quando fazia da casa do senhor comercio.hoje esta pior e uma vergonha.

  10. Fábio Alexandre disse:

    Não sei por que o espanto??? Há muito o ofício de Pastor deixou de ser uma vocação, um chamamento para se tornar uma profissão, vejo isso a todo momento, um sujeito sem qualquer qualificação profissional, que trabalha mais de 10 horas por dia, enfrentando de segunda a sábado condução lotada para receber 1 ou 2 salários, entra, hoje, numa igreja qualquer decora meia dúzia de versículos, pega todo know how e, depois vai até um cartório registra uma igrejinha, aluga um ponto qualquer, compra um terno e um pandeiro no brechó e se intitula pastor e, dali tira seu sustento fazendo do sacerdócio um emprego, onde não trabalhará todos os dias, nem enfrentará condução lotada e ainda vai receber um salário bem melhor do que antes.

  11. Fábio Alexandre disse:

    Não sei por que o espanto??? Há muito o ofício de Pastor deixou de ser uma vocação, para se tornar uma profissão, alguém sem qualificação profissional, que trabalha + de 10 horas por dia, enfrenta de segunda a sábado condução lotada e recebe 1 ou 2 salários, entra, hoje, numa igreja qualquer decora 1/2 dúzia de versículos, pega todo know how e, depois vai até um cartório registra uma igrejinha, aluga um ponto qualquer, compra um terno e um pandeiro no brechó e se intitula pastor e, dali tira seu sustento fazendo do sacerdócio um emprego, onde não trabalhará todos os dias, nem enfrentará condução lotada e ainda vai receber um salário bem melhor do que antes.

  12. Quanto comentário egoísta, ninguém pensou nas almas, são crentes em denominações, agora pergunto os vossos pastores abrem mão dos dízimos para cuidar das ovelhas? que Deus abençõe este ministério e ele cresça para glória de Deus, e que Deus mande um bom pastor.

    1. Os ativistas gays, os ateus e tantos outros tem a força que tem por nossa culpa, como "cristãos". Somos os que mais derrubamos o cristianismo. tenho certeza que se qualquer os apóstolos de Cristo aparecessem por aqui, seriam criticados com tamanha impiedade como tenho visto os demais comentários feitos por aqui. Isso sim é uma vergonha…

    2. Só para me fazer entender, se uma congregação está precisando colocar um anuncio no jornal pedindo um pastor, é sinal que na igreja dele a que esta buscando um pastor fora , não tem a capacidade de encontrar uma pessoa com chamado dentro de sua congregação, o que me deixa triste é saber que tem muitos obreiros, presbíteros, cooperadores o que quer que queiram chamar, com o coração ardendo para fazer a obra com chamado confirmado por Deus atraves da palavra, e muitas vezes confirmado por homens de Deus no púlpito, que estão alí na obra se dedicando, com os frutos do Espírito Santo, não tem oportunidade, e o Pastor da congregação coloca um anuncio no jornal, sem saber quem está "CONTRATANDO" aí vai faz uma entrevista, e claro, vai conhecer, muito bem quem estará a frente da igreja, por isso falei vamos orar, e quando falei não falei brincando, vamos orar sim que o Espírito Santo de Deus ilumine e abra os olhos desse pastor que esta contratando para ele prestar atenção se na congregação que ele pastorea, não tem ninguem mesmo que esteja dando frutos para discipula-lo consagra-lo e envia-lo para a obra. Deus abençoe a tds nós em Nome de Jesus.

    3. concordo plenamente com sua colocação!!!

  13. EU me candidato ! sempre quis ter o gostinho de morar em mansões andar de iate e ter meu próprio helicóptero .

    1. rsrsrsrsrssrsr
      Bem se vê que você tá por fora da realidade mesmo… ehehehehehe
      Ah, esqueci… Você é aquele preconceituso religioso… Como pude esquecer… As tuas paalvras são bem características de uma pessoa intolerante religiosa.

    2. Vanderlei Ricken sim sou eu o "intolerante" religioso . sou eu quem odeia crenças afro-brasileira ,espiritismo ,budismo ,ateísmo e tudo aquilo que se recusa aceitar a minha "verdade" e o meu jesus .

    3. Você concorda com tudo, acha tudo bonito, menos o cristianismo. O teu problema é com o cristianismo… A tua intolerância é com o cristianismo… por isso se diz cristofobia. Se fosse com as outras coisas seria outra fobia.
      Detalhe: Não peço pra você aceitar o cristianismo para a sua vida… Não, nada disso… Só que se deve respeitar as crenças dos outros… Mesmo que você considere uma aberração, ridículo, etc…
      Você não precisa concordar com o que os crentes pensam… pode discordar… pode questionar… pode achar estranho… Anti-natural… pode sim… Não tem problema… É a tua opinião e ninguém quer enfiar leis goela a baixo não… Mas, é muito difícil fazer tudo iso com respeito por outros seres humanos?
      Como você quer ser respeitado? Trate os outros assim…
      Não vai doer não. experimente.

    4. Vanderlei Ricken não tenho nenhum problema com o cristianismo vcs é quem tem problema com todo o resto da humanidade não cristã . vcs não conseguem conviver com pessoas de outras religiões e não religiosos e simplesmente respeitar isso, estão sempre querendo converter pessoas a todo custo. . sempre aparece um crentilóide querendo me converter e falando que "jesus ti ama" "ele morreu por ti" "ele tem um plano na tua vida" e outros clichês . essa é a verdade .

    5. Vanderlei Ricken é até engraçado evangelico vir falar de tolerância. Vcs são os "talibans do cristianismo", usam de sua religião para perseguir minorias sejam elas religiosas ou sexuais. Lembra do chute a santa ? lembra das notícias de depredação de terreiros ?

  14. QUAL A NOVIDADE DISSO? E dizia-lhes: Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara. Lucas 10:2

    1. nem vejo grande absurdo pois tem muitos lobos se passando por pastor,e não ama as ovelhas do senhor pensam que as ovelhas são posse deles e as maltratam!!!!

    2. Só para me fazer entender, se uma congregação está precisando colocar um anuncio no jornal pedindo um pastor, é sinal que na igreja dele a que esta buscando um pastor fora , não tem a capacidade de encontrar uma pessoa com chamado dentro de sua congregação, o que me deixa triste é saber que tem muitos obreiros, presbíteros, cooperadores o que quer que queiram chamar, com o coração ardendo para fazer a obra com chamado confirmado por Deus atraves da palavra, e muitas vezes confirmado por homens de Deus no púlpito, que estão alí na obra se dedicando, com os frutos do Espírito Santo, não tem oportunidade, e o Pastor da congregação coloca um anuncio no jornal, sem saber quem está "CONTRATANDO" aí vai faz uma entrevista, e claro, vai conhecer, muito bem quem estará a frente da igreja, por isso falei vamos orar, e quando falei não falei brincando, vamos orar sim que o Espírito Santo de Deus ilumine e abra os olhos desse pastor que esta contratando para ele prestar atenção se na congregação que ele pastorea, não tem ninguem mesmo que esteja dando frutos para discipula-lo consagra-lo e envia-lo para a obra. Deus abençoe a tds nós em Nome de Jesus.

  15. sueli ana disse:

    eu acho certo pq tem pastores q querem estar numa igreja n cidade e ai falta pastores p irem p cidades do interior q la ele e a esposa vão passar por grande dificuldade e mt facil criticar mas os pastores almofadinhas n querem fazer sacrificio d visitar pessoas nem no centro da cidade q e o meu caso nem pastor nem irmas nem irmãos ninguem vem nos visitar tivemos 4 meses paramos de ir e apos esse tempo fomos la e cd os irmãos p dar uma força ate pedi p uma esposa de pastor m ligar p orar por mim q eu tava doente e nem assim mas jesus disse n olhe nem p a direita e nem p a esquerda somente p mim jesus mas fico triste de ver td isso acontecer dentre os evangelicos q so pensam neles e ou n grupo entre eles amem isso foi um desabafo

    1. Antonino Rodrigues de Oliveira disse:

      TALVEZ PROCURAR SEU PASTOR NO GABINETE SERIA O MELHOR LUGAR PRA DESABAFAR QUERIDA , EU SEI QUE VC TA DECEPCIONADA MAS SAUM HOMENS QUE TEM OS MESMOS PROBLMAS QUE VC . DESCULPA OS TERMOS POIS SOU PASTOR E O CHAMADO É MEU E NÃO DE MINHA ESPOSA E TBM ESTOU FORA DO MINISTERIO PQ A IGREJA PREFERE FAZER COMO OS TEXTOS LIDOS AKI EXPOEM SEUS LIDERES E QUEREM DELES OS MILAGRES DE JESUS

  16. Muitos não se deram conta que pastor de verdade não se forma em seminários. Isso é um dom de Deus. "Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo… E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo" (Efésios 4:7:11,12).

    1. amiga esta ideia que pastor não se forma em seminário é o que provoca tantas heresias em nosso meio, pastor tem sim que ser formado em teologia assim como o padre, lembre-se do que esta escrito "meu povo perece pro falta de conhecimento" um pastor sem conhecimento é um guia cego, é um guerreiro com uam espada poderosa mas que a utiliza de maneira errada por não conhecer a msm, o Espirito Santo direciona, mas vc tem que ter estudo para ser direcionado, do contrario corremos o risco de blasfemar contra o nome de Deus.

    2. quer um exemplo? igrejas como a Cristã do Brasil onde não ha estudo biblico e tudo é levado sob "direção" do santo espirito proíbem que homem tenha cabelo cumprido pq segudno eles no novo testamento nso diz que é desonra para o homem, no entanto no velho testamento temos o exempl ode sansão que não podia passar navalha sobre a cabeça e entre outros que eram Nazireus são pessoas ungidas por Deus. Isto é um exemplo que pode ser considerado heresia que torna a palavra de Deus algo contraditório, e como cristã tu sabes que Deus é perfeito e não entra em contradição, portanto para ser usado pelo espirito santo deve haver o conhecimento, fazer um seminário ou um curso de teologia é algo essencial na vida de quem quer se dedicar ao Pastorado.

    3. De forma alguma condeno os que procuram o conhecimento para se aperfeiçoarem na obra, visto que Paulo orientou Timóteo assim fazer. O que eu quis dizer é que antes de qualquer coisa, ser pastor é DOM de Deus, face ao desconhecimento que existe em muitas igrejas, onde os tais são escolhidos pela aparência sem levar em conta se o individuo tem ou não a chamada divina para assumir tal posição perante o rebanho do Senhor.

      Outra coisa a ser levado em conta na escolha do obreiro, são as qualidades indispensáveis, como orienta Paulo para o exercício da função. Veja: 1Tm 3:1-7:"1 ESTA é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja.
      2 Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar;
      3 Não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento;
      4 Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia
      5 (Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus?);
      6 Não neófito, para que, ensoberbecendo-se, não caia na condenação do diabo.
      7 Convém também que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta, e no laço do diabo.

      Conheço muitos obreiros que possuem diplomas mas não têm nem 50% desses atributos exigidos. E por consequencia disto vemos a obra de Deus sofrer. Por incrível que pareça, existem denominações evangélicas que estão agilizando processo de divórcio de obreiros, para que este se case pela segunda vez, somente para permanecer no cargo. Falo porque sei disso.

  17. Que igreja é essa que não tem pastor ? !!!!!!! Já deu pra ver que esse "ministério de vida no espirito" não deveria nem ter começado !

    1. So Jesus na causa é o mundo se acabando mesmo!!

  18. perfeito! não ha nada de errado com o anuncio desde que o pastor esteja capacitado para tal vocação

  19. É estãos esquecendo que postor é um chamado de Deus e não de anuncio de jornal…é o que hoje estamos vendo é a fé sendo negociada, venda de curas… no tempo de Deus vamos ver quem está certo a Biblia ou os argumentos de varios pastores…

  20. Só para me fazer entender, se uma congregação está precisando colocar um anuncio no jornal pedindo um pastor, é sinal que na igreja dele a que esta buscando um pastor fora , não tem a capacidade de encontrar uma pessoa com chamado dentro de sua congregação, o que me deixa triste é saber que tem muitos obreiros, presbíteros, cooperadores o que quer que queiram chamar, com o coração ardendo para fazer a obra com chamado confirmado por Deus atraves da palavra, e muitas vezes confirmado por homens de Deus no púlpito, que estão alí na obra se dedicando, com os frutos do Espírito Santo, não tem oportunidade, e o Pastor da congregação coloca um anuncio no jornal, sem saber quem está "CONTRATANDO" aí vai faz uma entrevista, e claro, vai conhecer, muito bem quem estará a frente da igreja, por isso falei vamos orar, e quando falei não falei brincando, vamos orar sim que o Espírito Santo de Deus ilumine e abra os olhos desse pastor que esta contratando para ele prestar atenção se na congregação que ele pastorea, não tem ninguem mesmo que esteja dando frutos para discipula-lo consagra-lo e envia-lo para a obra. Deus abençoe a tds nós em Nome de Jesus.

  21. Alberto Nery disse:

    Não me espanto não.Realmente pastor hoje é uma carreira de alto nível.Poucos executivos ganha o que ganha um pastor.Existe na minha cidade um condomínio de alto luxo,que já é chamado recanto dos pastores.Pastor hoje anda de carros blindados,que até para Deus se aproximar dele é preciso de passar por quatro ou cinco seguranças.Feliz daquele que tem um pastor,que ele sabe onde ele mora e sabe o seu nome.Alguns dias atrás um amigo meu e chegou para mim, e falou assim.Ontem estava no meu serviço o meu pastor chegou,me deu bom dia e entrou para falar com o gerente da loja que ele trabalhava.Após alguns minutos,ele voltou e falou para ele assim:vim aqui convidar seu chefe para ir na festa de aniversário de nossa igreja,aproveita e vai lá conhecer a nova igreja.E ele respondeu eu vou sim pastor,eu congrego lá a mais de 3 anos.Ele disse que o pastor quase caiu no chão de tanta vergonha,e deu uma desculpa dizendo que estava sem óculos .É assim que a maioria dos pastores conhece as sua ovelhas.Conhece apenas aquelas que tem muita lã,as feridas,doentes e perdidas eles não estão nem ai. Se você tem um bom pastor,que você o conhece e lhe conhece zela dele,e com certeza ele irá zelar de você.

  22. As igrejas transformaram-se em supermercado: Colocam seus produtos a venda (A PALAVRA DE DEUS) e procuram vendedores especializados (formados em charlatanismo, curandeirismo, homofobia e demagogia) para realizar bons negócios. Hipócritas! (Mateus 23:27,28)

  23. Graça e paz do Senhor Jesus a todos,
    Mas cargo de pastor já virou emprego estável ha muito tempo, hoje a maioria das denominações são administradas como empresas e diga-se de passagem extremamente lucrativas. E os cães gulosos insaciáveis (Is56-11) não se fartam nunca. Mas esses já tem quem os julgue a própria palavra os julga e tardia não será a sua destruição assim diz a palavra de Deus."Com labareda de fogo serão tomados todos os que não conhecem a Deus e não obedecem o Evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo".(Ts 1-8)

  24. Aline disse:

    Acho um absurdo ter que colocar anuncio para pastor,na palavra de Deus diz que devemos ir a todo o mundo e pregar o evangelho independentemente de quem seja pastor ou ovelha,as pessoas deveriam parar com mercantilismos e amar as almas que estão perdidas no mundo necessitando de Jesus Cristo,e necessitamos sim de Pastores que amem a obra de Deus ,agradeço a Deus pelo pastor que tenho e sei que com certeza no mundo a mais pessoas como ele e oro a Deus pois infelizmente temos pessoas que não querem realizar a obra de Deus como pede a biblia.

  25. O que vivemos é um "apagão cristão", pessoas despreparadas que usam o pulpito para falar besteira. A consequência é que só atrai mais idiotas como acontece usualmente com as Igrejas Evangélicas de perfil neo-pentecostal.

  26. Ainda bem que o Nosso SENHOR é nosso Pastor.
    Gostei do comentário Deus abençõe.

  27. Angelo disse:

    Hoje muitos pastores amam as ovelhas. E também os bezerrinhos, os cabritinhos, os porquinhos, as galinhas e tudo o mais que possa ser cultivado em uma fazenda, de preferencia grande e com terras a perder de vista…

  28. Olhemos em que nível chegou a igreja Institucional, em nenhum momento se vê o interesse dos lideres institucionais(chamadas "igrejas" evangélicas) quererem se assumir como a Igreja triunfante de Jesus, porque? Porque as placas não deixam. Será que o interesse é mesmo com as ovelhas de Cristo, ou com a marca da instituição evangélica? Se realmente fosse com as ovelhas, facilmente se resolveria esse problema, caso não tivesse ninguém com o chamado de pastor dentro dessa instituição, é só ir em outra instituição e criar vínculos que permitam um dialogo para ver se lá não tem alguém capacitado…mas não! O negocio é o seguinte, como agente é que conseguiu essa porta então nós queremos botar o nome da nossa instituição lá…se somos a Igreja de Jesus, porque é mais importante divulgar a marca das instituições do que lutar pelo seu Nome?Se tivessemos verdadeira comunhão, interdenominacionais, esse mercado de competição não existiria, pois importaria que Jesus crescesse e que as instituições diminuíssem.Paz!

    1. rsrs…eu pensei que meu comentário a cerca disso iria ficar somente no blog, pois eu fiz esse comentário lá, mas já que também publicou automaticamente fazer o que né? Com Deus é às claras mesmo, a paz de Cristo!

  29. Ó Senhor Deus, lavo as mãos para mostrar que estou inocente. Com os que te adoram, ando em volta do Teu altar cantando um hino de gratidão e falando de Tuas obras maravilhosas.

  30. ayrton miguel disse:

    A Biblia é claro em I Pedro 5 – voluntariamente seja o Pastor isto quer dizer que quem se candidata á Igreja que procura o Pastor está de acordo com a Bíblia , e o convite á procura tambem porque Jesus mesmo disse grande é a Seara e poucos os ceifeiros peça por mais ceifeiros isto quer dizer que a busca á obreiros é de Deus e para saber se é apto basta testá-lo
    juntamente com seu conhecimento teológico – chegará á coclusão se poderá exercer aquele Ministério. Pr.Dr.Ayrton

  31. Fábio Alexandre de Oliveira disse:

    Daqui a algum tempo a justiça do trabalho terá que julgar ações indenizatórias impetradas por esses “pastores” pleiteando pagamento de hora extra, reclamando sobre acúmulo e desvio de função, falta de segurança no ambiente de trabalho, insalubridade e/ ou periculosidade, férias vencidas, falta de depósito do FGTS, CAT, afastamento pelo INSS por auxilio doença ou acidente de trabalho, licença maternidade para as “pastoras”… entre outras reivindicações. É bem possível haver greve de pastor rsrsrsrrsr apoiada pelo sindicato da categoria que brigará por piso salarial, boas condições de trabalho e dissídio rsrsrsrsrrsr e muito mais

  32. pr. paulo disse:

    amados ao vejo nada de mais se contratar pastores a realidade na igreja sempre foi essa pastor so não tem carteira asinada alguns ,não todos porque não e lei mais o próprio jesus falou o obreiro e diguino do seu salario quem somos nos para julgarmos amem ?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *