A ser verdade que a Igreja do Pastor Terry Jones tem apenas cerca de 30 membros, a conta final fica a mais de 4500 euros por pessoa.
A programada, e mais tarde cancelada, queima do Alcorão por uma pequena comunidade evangélica na Florida acabou por sair cara.
Para além de pelo menos cinco mortos em protestos contra a iniciativa no Afeganistão, que continuaram mesmo depois de a queima ter sido cancelada, agora o pastor descobriu que a polícia local lhe vai enviar a conta das operações de segurança.
A pequena localidade de Gainesville assistiu a uma das maiores mobilizações de forças de segurança da sua história: “Temos 286 agentes e praticamente toda a gente estava a trabalhar junto à Igreja, ou outros potenciais alvos naquele dia”, explicou a porta-voz da polícia, Tscharna Senn à CNN.
Em conjunto as duas forças policiais daquela zona gastaram cerca de 180 mil dólares para prevenir um eventual rescaldo violento.
“É fácil dizer que exagerámos na preparação, mas se tivesse acontecido uma tragédia seríamos criticados por não fazer o suficiente”, disse Senn.
Surpreendido terá ficado o pastor Terry Jones, que terá agora de pagar uma multa que ronda os 140 mil euros.
Fonte: Renascença / Gospel+
Via: Notícias Cristãs