Igreja evangélica causa polêmica ao fazer vigília em frente a local que recebeu o papa Francisco

72

Uma vigília organizada por uma igreja evangélica na Comunidade da Varginha, em Manguinhos, na zona norte do Rio, durante a visita do papa Francisco à cidade para a Jornada Mundial da Juventude, causou polêmica entre católicos e foi classificada por muitos como um ato de desrespeito.

A Igreja Evangélica Monte Sião realizou um culto de vigília em frente ao campo de futebol onde o líder católico discursou pra os fiéis. Moradores da região e peregrinos afirmaram que o som vindo de templo evangélico e os cânticos e louvores em muitos estavam extremamente altos, e incomodaram a todos.

– Tem gente que não conseguiu dormir. O som estava alto demais – afirmou o marítimo Alexandre Pereira, 42 anos, hospedado na casa de amigos, que fica em frente ao templo evangélico.

O peregrino católico afirmou ainda que a vigília havia sido convocada só para os fiéis da denominação não terem como ver o papa, segundo o portal iG. Obreiros da igreja ficaram no portão de acesso ao templo e não permitiam a entrada de quem não fosse membro.


A polícia foi chamada para tentar convencer os pastores a interromper a vigília, mas a tentativa de persuadir os religiosos não teve sucesso.

– Os policiais que entraram devem ter aceitado Jesus e se juntaram aos evangélicos – provocou uma moradora, sem se identificar.

Arilda Cruz, 71 anos, também reclamou da realização da vigília evangélica, e afirmou que, caso fosse um evento evangélico, os católicos não fariam uma intervenção desse tipo.

– Se a festa fosse dos evangélicos, duvido que os católicos fariam isso. Mas não são todos os crentes que agem assim – ponderou.

Representantes da denominação não quiseram comentar se a vigília seria uma resposta à visita do líder católico.

Pastor ironiza visita

Outra polêmica envolvendo católicos e evangélicos durante a visita foram as várias críticas feitas por pastores à mobilização para recepcionar o papa. O pastor Laercio, da Igreja Universal do Reino de Deus em Copacabana, criticou o feriado que foi decretado por causa da visita, e ironizou afirmando que “com o papa, todo mundo é católico”.

– Agora, com o papa, todo mundo é católico. Nunca foi à igreja, é católico. É pecador, mas é católico – afirmou o pastor.

Por Dan Martins, para o Gospel+

72 COMENTÁRIOS

  1. Ainda bem que o papa ta indo embora já, Os evangelisco nã devem ter medo das criticas, e continuar combatendo as mentiras divulgadas pela igreja católica, como adorar imagem de madeira e geso, pedofilia, não permitir os padres casarem etc..

    • Evangelista Billy Graham afirma que muitos evangélicos idolatram o dinheiro e o poder
      Por Dan Martins em 29 de abril de 2012
      Tags: Billy Graham, Teologia da Prosperidade
      O evangelista Billy Graham, que recentemente foi considerado um dos homens mais admirados dos Estados Unidos, afirmou essa semana que os evangélicos adoram a ídolos o dinheiro, o poder e as posses.
      Em resposta à pergunta de uma leitora, em sua coluna no site Chicago Tribune, Graham comparou a idolatria à preocupação contemporânea com dinheiro e bens materiais. “Ambos podem facilmente tornar-se “ídolos” que seguimos servilmente e deixamos de lado as coisas mais importantes em nossas vidas. Em vez de servir a Deus, servimos ao dinheiro e às coisas”, ressaltou, citando em seguida o trecho do evangelho de Mateus no qual Jesus advertiu: “Ninguém pode servir a dois senhores …. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro”.
      “Não podemos nos curvar aos ídolos feitos de pedra ou de metal, como as pessoas faziam antigamente (e algumas ainda fazem em diferentes partes do mundo). Mas isso não significa que nós [evangélicos] não temos nossos próprios ‘ídolos’ hoje. Ou seja, temo que ainda servimos a coisas com a mesma devoção que eles tinham” afirmou o evangelista.
      Billy Graham prosseguiu listando outras coisas que podem ser consideradas ídolos nos dias de hoje: “Tenho certeza que você pode pensar em várias coisas que se tornaram ídolos para nós. Por exemplo, o prazer, o sexo, o entretenimento, o prestígio social, a beleza ou o poder. Contudo, a verdadeira questão é esta: A que a ídolos servimos? O que temos colocado em nossa vida no lugar que pertence somente a Deus?”
      Aos 92 anos, Graham está afastado das cruzadas evangelísticas que o tornou mundialmente famoso. Ele completou seu texto dizendo: “Certifique-se de seu compromisso com Jesus Cristo, e procure segui-Lo todos os dias. Não se deixe influenciar pelos falsos valores e objetivos deste mundo, mas coloque Cristo e Sua vontade em primeiro lugar em tudo que você faz”.

    • Pedofilia é um mal e uma doença que não é exclusiva de católicos. dê uma boa olhada neste site mesmo e verá que muitos pastores se envolvem em tais escândalos.

      O celibato foi recomendado por Cristo e por Paulo apostolo. João mesmo era um celibatário. E todo que se candidata a padre sabe que terá que ser solteiro. É uma opção pessoal.

      ninguém deve temer criticas mesmo. Mas se fosse o contrario teríamos um monte de evangélicos aqui falando que era desrespeito, implicância e intolerância católica contra um evento evangélico.

      Entre vcs também temos hereges vendendo a Teologia da Prosperidade, dizendo que se pode ordenar gays e mulheres no ministério pastoral, falando que toda verdade se encontra na Biblia mas sequer acham nesta a descrição do canon completo das escrituras.

    • 1-as imagens somente sao representações.Quando ocorre um milagre ninguém pensa q q imagem te curou , sabe-se que atraves da imagem vc foi curado pelo poder de Deus
      2-pedofilia pode ocorrer em qualqer lugar pq o ser humano e corrompivel
      3-os padre nao devem casar pq se vc quer pregar a cristo vc tem que ter comprometimento total e a familia distrairia o pregador
      4-etc poderia certamente refutar estes argumentos se tivessem sido citados e se estivessem errados

      • padre não deve casar porque se não empobrece a igreja católica,porque tendo filhos, os filhos teriam direito a herança da igreja.
        PEDRO não foi o primeiro papa pois ele era casado.
        A salvação do homem está na bíblia romanos 10 leiam para entender.

    • Hahah nao me faca rir ve se na igreja evanjelica tem uma santinha feira de barro, tem olhos mas nao ve, tem boca mas nao fala, e ouvidos mas nao ouve e precisa ser carregada nos ombros!

      A igreja catotica e a igreja do santo oco

        • O papa não vai a televisão falar dos gays para ganhar votos nas próximas eleições. Os católicos sempre foram mais discretos com relaçãos aos seus princípios religiosos. Uma prova disso é que nunca vi nenhum católico querendo ganhar mais uma ovelha no grito, como fazem os pastores das várias seitas neopentecostais. A propósito, pra que tanta igreja?

          • Prezado Roque antes de mais nada vou lhe ensinar um pouco da língua Portuguesa, e sobre o significado das palavras.
            Cara, você classificou como seitas as denominações evangélicas pentecostais ou neopentecostais.
            Meu querido, leia o dicionário, seita é um grupo fechado, as igrejas evangélicas independente de sua corrente teológica são abertas a membros e não membros, apenas as Testemunhas de Jeová que nem se intitulam evangélicos são um grupo fechado.
            Em relação ao que comentastes sobre os pastores gritarem para ganhar voto, e em relação aos católicos serem cuidadosos ao expressar suas convicções religiosas só tenho a te dizer uma coisa.
            Cristão evangélico não tem medo de defender sua fé, fala o que está na bíblia, tanto que todos os processos são arquivados.

            Fica para você o texto da constituição TÍTULO II
            DOS DIREITOS E GARANTIAS FUNDAMENTAIS
            CAPÍTULO I
            DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS

            ARTIGO 5

            VIII – ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou
            de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal
            a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

        • Bom dia amigos….ontem assistindo a entrevista do papa, fiquei espantado com algumas coisas….teve uma parte que o papa disse que uma mulher argentina nao ia a igreja catolica pq nao tinha sacerdotes…entao, essa mulher passou a ir aos cultos para ouvir a palavra de Deus, mas mantinha escondido num armario a imagem de uma santa…pelo visto, ouvir a palavra de Deus nao era suficiente, pois nossa senhora é mais importante….é incrivel, tambem, como o papa so fala em simplicidade e coisas semelhantes tipo caridade, mas em nehum momento fala sobre arrependimento e conversão e que nos somos pecadores carentes da misericordia de Deus…da para entender, pois para eles a salvaçao vem pelas boas obras….prega a uniao de todos, mas nao diz qual e o caminho para a vida eterna….outro ponto a ser considerado e o fato do reporter nao abordar assuntos polemicos como a uniao entre iguais, legalizaçao do aborto e das drogas…sera que se fosse um pastor sendo entrevistado nao teriam sido feitas essas perguntas, so para dizer que somos homofobicos, preconceituosos, enfim….falo isso, nao para causar polemicas, mas para abrir os olhos das pessoas….só a um mediador entre Deus e os homens que é JESUS CRISTO…fiqeum na Paz!!!

          • Nome sugestivo o seu, caro Emanuel…O que o papa veio fazer no Brasil foi exatamente isso: na prática mostrar o “Deus conosco” que você traz em seu nome…Já em seu primeiro discurso no aeroporto, disse para Dilma e para todos: não trago ouro nem prata, mas trago o que de mais valioso me foi dado: JESUS CRISTO…” E você ainda diz que ele não apontou o caminho a ser seguido?? Agora, isso é fato: onde a Igreja não entrou, seja a periferia ou grandes centros, pela falta de sacerdotes, entraram os evangélicos…e isso foi bom, porque a senhorinha teve a fé alimentada pela Palavra de Deus e pela pregação e o papa reconheceu isso. Mas o que ele quis dizer foi que a mulher não perdeu suas raízes, sua fé, sua devoção, seu amor pela Mãe de Jesus…Isso ninguém pode tirar dela…Como seria bom se os evangélicos em geral soubessem respeitar a fé dos outros e não humilha-las por crer diferente deles…Essa estorinha de dizer que adoramos imagens, santos…bla, bla.bla.bla.bla..bla…ja não cola mais….Não adianta nos dizer pra parar de amar a Nossa Senhora…até a O Evangelho a honrou: “Todas a gerações me proclamarão bem aventurada” Lc 1,48.

          • Você disse que o papa não fala em misericórdia e conversão….: Ouça melhor as pregações do papa, meu querido: “Não se canse de pedir perdão a Deus, pois ele não se cansa de nos perdoar. Deus é todo Misericóridia.” Papa Francisco

  2. O cristão não edifica a sua fè em homens ou templos,nossa fè està em Cristo,o evangelho autêntico vai continuar sendo pregado para trazer os cegos para a luz de Jesus.O transtorno no Rj tem sido grande e ninguém se queixa,tantas irregularidades;vou resumir,quando o povo de Deus se reúne para adorar a Deus É FANATISMO,quando as pessoas se reùnem para idolatrar um homem é ato de FÉ,OU SEJA O MUNDO AMA O QUE É SEU,E REJEITA O QUE É DE Deus.

  3. O cristão não edifica sua fé em homens ou templos,mas em Cristo,o evangelho autêntico vai continuar sendo pregado,em que o alvo è Cristo,a salvação do homem através da palavra de Deus;religiâo e instituições nâo salvam.Tantos transtornos e irregularidades,e muitos fingem que nâo vêem,porque o mundo ama o que é seu e rejeita o que é de Deus;resumo opovo de Deus è chamado de fanático quando se reúnem para adorar a Deus;outros correm para idolatrar um homem.e chamam de ato de fé.

  4. eu poderia recomendar algumas passagem onde a biblia nos convoca ao clamor ha alguem poderia me explicar porque um Deus que não é surdo nos convida a clamar por ele? quanto a vigilia qual problema! liberdade de culto, quanto o proposito ai é o pastor e Deus

  5. oh seus católicos idolatras e matriolatras que vocês tem com o culto na igreja, por ventura vocês mandam na igreja que não e suas, vao adorar as imundícias de suas imagem de ferro de bronze de gesso de madeira que são de nenhum préstimo e deixa de incomodar os evangélicos, seus idolatras mariolatras vao adorar suas quinhentas marias e seu papinha e seus milhares de santo de pau e deixa nos em paz, ficam ai denegrindo os verdadeiros adoradores de Jesus Cristo, VAO IDOLATRAR SEU PAPA IDOLATRA E NOS DEIXA ADORAR O NOSSO SENHOR JESUS CRISTO UNICO SALVADOR seus idolatras mariolatras

  6. resposta para Arilda Cruz, 71 anos, isso não se trata de evento e sim de evangelizar o “Ide” de Jesus Cristo, reclama porque não entende porque não conhece as ESCRITURAS E NEM O PODER DE DEUS, nós que somos servo do SENHOR JESUS temos sim que não compactuar com as obras infrutíferas das trevas e sim revogais, como diz a palavra do SENHOR.
    o papa ira pagar no juiz vindouro e você meu irmão? que pagar também pelas mas obras? ou ser galardoado pelo SENHOR JESUS CRISTO pelas boas obras! decide!

  7. ATENÇAO SEUS MARIOLATROIDES E IDOLATROIDES VOCES ACHOU RUIM OS INCOMODADOS QUE SE CONVERTAO QUE QUE VOCES TEM HAVER COM O CULTO AO DEUS VIVO UNICO SANTO E VERDADEIRO, VAO CULTUAR SEUS SANTOS PERNA DE PAU E NOS DEIXEM EM PAZ

  8. mas.. qual o espanto desse “encontro” oportuno?? ambos os grupos não servem ao mesmo “deus”? católicos não matam católicos e vice-versa não se dá tmabém com evangélicos de diferentes nacionalidades? e que deus ambos seus lideres religiosos professam servir?? um Deus de verdade apoiaria matança de seus leais servos baseado em nacionalidades, raças, cor, credo, etnia??? repensem meus amigos, afinal, que “deus” estes senhores líderes servem??

  9. NOS fazemos vigília todo tempo que que vocês catulico tem haver com isso, vao adorar seus santos de perna de pau e nos deixem em paz, nos não precisamos de papagaio não vao adora seu papado sua maria seus mariolatroides e idolatroides , a igreja e nossa nos fazemos vigília a hora que queremos e vocês não tem que falar nada seus seus seus, ve se nos vamos la em suas igrjas idolatra atrapalhar vocês, OS INCOMODADOS QUE façam como nos fizemos SE CONVERTA COMO NOS NOS CONVERTEMOS NO VERDADEIRO EVANGELHO E LARGA ESTES NAO SANTOS DE PERNA DE PAU

    • CARO IRMAO vc tem que respeita as pessoas seja ela católica ou evagelica respeito e bom e todo mundo gosta vc acha que deus sente se bem quando ve pessoas como vc criticado a fe o outro fique se vc se diz evagelico isso e bom não uma igreja criada por quem matinho Lutero onde existe roubo pastores que não tem coragem de rala num meio do sol quente inventam esses comecios ai tua igreja e um rotulo vou ora por te herege

    • CARO IRMAO vc tem que respeita as pessoas seja ela católica ou evagelica respeito e bom e todo mundo gosta vc acha que deus sente se bem quando ve pessoas como vc criticado a fe o outro fique se vc se diz evagelico isso e bom não uma igreja criada por quem matinho Lutero onde existe roubo pastores que não tem coragem de rala num meio do sol quente inventam esses comecios ai tua igreja e um rotulo vou ora por te herege

  10. Para que tanta igreja? ora o bom seria eliminar a butecaiada onde os catulico os gays e os atouas digo ateus vao encher a fuça de bebidas, oh glorias, bom também eliminar os motéis onde os católicos os gays e os atouas digo ateus vao se prostituir e em todos buteco motéis bares virarem igreja, EVANGELICA E CLARO em todas as esquinas todas as ruas todas as quadras termos igreja EVANGELICA E CLARO,, EM TODAS AS PRAÇAS DAS CIDADES TER UM CORETO PARA CULTUAR O DEUS VIVO OH GLORIAS, AMEM AMEM E AMEM

  11. Na minha opinião, o papa não representa nada para os evangélicos. O papado foi instituído pelo homem em séculos passado pela igreja romana. A Bíblia não menciona nada x nada sobre esse assunto, assim como muitos ensinamentos doutrinários da igreja católica romana, principalmente a veneração que fazem a Maria(ano 600D.C). Quem mais Jesus combateu durante seu ministério terreno foram os religiosos de sua época, e foram estes que o levaram a cruz. Imagina hoje! que existem mais doutrinas, mais religiões, mais igrejas, que não passam nem de perto dos Seus ensinamentos. Com certeza seria um prato cheio paro o Mestre, seu destino seria a cruz novamente, digo a pena de morte, infelizmente!

  12. É triste perceber que o homem perdeu o foco do verdadeiro evangélio de Jesus que é o poder de Deus para salvação de todo o que crer. O Pai enviou o Filho somente para nos reconciliar com Ele, para salvar o que estava perdido. Simples assim.

    • A maior aberração que existe e dois homens se deitarem.
      Imagine que coisa bizarra.
      Dois homens um deitado em cima do outro.
      E o caso do Luis bombadaoo fedorento.
      Que denomina como forte que fica nas academias cantando rapazes.
      Ai paga para alguém atrasar a cagada dele.
      Wow quer coisa mais bizarra e nojenta?

  13. Muito interessante a discussão. Uma Igreja Evangélica não pode realizar seu culto porque o Papa está visitando o bairro? Cada igreja tem sua liturgia, se lá para cultuar a Deus, acham que devem gritar, quem sou eu pra questionar? Só que os holofotes estão no lugar errado, ontem, 27/07, em Copacabana, durante a marcha das vadias, quebraram e profanaram imagens de santos católicos, bem como crucifixos, colocaram uma camisinha na imagem de n.senhora, mulheres desfilavam nuas, com consolos na boca e nada disso choca, incomoda vocês? Onde está o MP? Ali foi cometido crime 208 do CP.

  14. Lamentável que nos dias de hoje os rótulos sejam mais importantes do que a fé. Na época de Jesus, não havia placa de denominação, não havia gritaria, havia aglomerações grandiosas para se escutar apenas UMA pessoa falar. Não existiam caixas e mesas de som. E Ele assim ensinava para multidões.
    Essa rixa entre católicos e crentes, é ridícula! Como evangélica que sou, tenho muitos amigos católicos, umbandistas, kardecistas e não perco meu tempo em debates e ofensas… Já fui católica um dia, de frequentar missas, participar do momento da eucaristia, e ouvi muitos sermões que me ajudaram desde pequena a formar meu caráter. Enquanto nossa juventude tem se perdido para as drogas , pra prostituição e morrendo cada vez mais cedo, é triste ver que alguns que se dizem cristãos, que se rotulam como donos da verdade sejam tão críticos. Foi lindo, ver uma multidão de jovens , sem rótulos, sem classes, sem raças proclamando o nome do nosso Mestre. Aquele que deve ser adorado, exaltado e amado. A igreja católica tem seu representante na figura do Papa, respeitemos isso. Muitos dizem que estão adorando ao Papa, idolatrando-o. Mas será que vc que é tão crítico, também não é idólatra? Conte-me mais em pagar ingressos , nem sempre baratos para assistir a um mega evento onde estarão seus cantores ou bandas favoritas; conte-me em como é fazer de tudo para estar em tal igreja só porque o pastor fulano de tal estará lá, trazendo uma palavra…. Me poupe, antes de tirar o cisco do seu irmão, tira o galho de árvore q está tampando seus olhos!

  15. Vejo que os dominados pelas hostes do inferno estão aqui soltando fogo pelas suas bocas nojentas e malditas, ate porque por ventura pode existir uma boca mais nojenta que a boca de um gay que mama no membro sexual de um macho, e tao degradante que ate mesmo os habitantes do inferno dao gargalhadas os também filhos de satanás como eles por serem tao baixos que o esgoto e bem mais suave que os tais, eles são tao enganados que falam com arrogância e em suas mentes doentias acham mesmo que são alguma coisa de valor para a sociedade correta, as abomináveis tanto os que praticam como os que os apoiam do mesmo modo são os ateus que em suas mentes se acham em sabedoria estão no mesmo nível do esgoto são os sátiros capirotoides dominados a falar destilando o veneno que esta impregnado em suas mentes doentias, se ajoelhem diante do DEUS VIVO E SE ARREPENDA ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS suas antas burras e malditas

  16. Não respondas ao tolo segundo a sua estultícia, para que também não te faças semelhante a ele. (Prov. 26:4).
    Apesar dos absurdos, de vez em quando encontro passagens boas na Bíblia.

  17. Não vejo desrespeito nenhum até porque o Brasil, é um pais laico.
    A visita do Papa não tinha porque parar o pais.
    Nem mesmo o papa, queria que a vigília fosse interrompida, tanto que o próprio para adentrou um templo da Igreja Evangélica Assembleia de Deus e orou com pastor e fiéis. Não entendo porque alguns classificaram essa reunião como um desrespeito,.

      • Prezado amigo.
        Cada um tem o direito de fazer a celebração religiosa que quiser, seja culto, missa, ou reunião umbanda ou espírita, todos tem liberdade de expressão e religião.
        Quanto ao barulho, carnaval, festas, raves , tudo pode. Ninguém diz nada. Mas, o povo houve um Glória a Deus, já se irrita porque? Vocês pagam nossas contas? A constituição me garante exercer meu direito de liberdade religiosa, quer gostem ou não.
        Eu sou cristão evangélico pentecostal, pago impostos, tenho o direito de fazer o barulho que eu quiser ninguém paga as minhas contas. Adoro a Deus, do jeito que eu quiser seja em silencio, ou clamando para todos ouvirem que Jesus Cristo é o Senhor. Quem não gosta de nosso pais, mude-se e procure um pais sem liberdades individuais para ver como e bom.

        • A Constituição não te garante o direito de perturbar a tranquilidade dos outros, não te garente o direito de fazer barulho a noite toda, não te garante o direito de tirar o descanso noturno das pessoas que precisam levantar pela manhã para ir em busca de seus afazeres…

          Quem acha que Deus é surdo e quer fazer barulho para ele ouvir melhor, então que se mude para o meio da floresta amazonica… mas não pode ser perto de uma tribo indigena… ou vc vai ser morto por eles, ou processado, já que as Leis do Brasil também são atuantes lá.

  18. Sou Evangélica e acho que a Igreja Monte Sião não deveria marcar a virgília na mesma data dos católicos porque isso é contenda e Deus não é Deus de contendas. Pastores da Assembleia de Deus e Membros o nosso compromisso não é com o Papa, O nosso representante é o Senhor Jesus Cristo Filho do Deus Altíssimo Ele morreu e Ressuscitou e nos não Temos outros Deus e espero que vcs não tenha esquecido mais vamos dar uma olhada NA BIBLIA:”A minha alma espera somente em Deus; dele vem a minha salvação.” (Salmo 62:1)3 Não terás outros deuses diante de mim.(ÊXODO 20:3)

  19. eh incrivel a falta de bom senso das pessoas. qdo se trata de evangelicos eh para implicar para incomodar etc… ou pq quebraram imagem ha muito tempo mais de 10 anos, (Marcelo vai ler a Biblia antes de falar asneira, imagem de santos para adoracao eh abominacao para Deus) quem canoniza os santos catolicos sao os Papas, Deus nao deu autoridade pra nenhum papa criar imagem para adoracao e muito menos para canonizar humanos e esses virarem “santos” . SANTO SOH EXISTE UM UNICO EH JESUS, sem imagem para adoracao. Vai entender das leis de Deus primeiro.
    Vivo numa democracia, os direitos sao iguais para todos, ou soh para alguns? para o papa, (nada contra), fui obrigada a aguentar um feriadao de quinta ate segunda feira ao meio dia, soh para os catolicos da JMJ, pq o mundo todo iria ver e receber noticias tdo bem, agora uma vigilia dos evangelicos ( se o barulho estava alto ou nao problema de quem estava la) se era para implicar ou nao problema de quem foi incomodado.kkkk. esse povo eh muito hipocrita. E os moradores de Copacabana foram obrigados a ficarem prisioneiros dentro de suas casas, nao podiam sair de carro e em alguns lugares nem a pe’, pq houve a vigilia, a missa, e um montao de gente na praia da JMJ. Ah! ta mas era dos catolicos. Eles podem. kkkkk. Vai o povo evangelico tentar fazer algo parecido vamos ser apedrejados por esses hipocritas. DEMOCRACIA EH DIREITO IGUAIS PARA TODOS ESTA NA CONSTITUICAO.

  20. Citar a Constituição com intuito descontextualizado e/ou distorcido é mais perigoso do que uma má interpretação do texto bíblico, ocorre que a CF garante a liberdade de culto/crença, mas claramente a subordina as leis (que a todos obrigam), ou seja, se existe uma lei do silêncio que determina o nível máximo de barulho externo a partir de determinado horário, ela deve ser seguida ( a menos que o poder público CONCEDA licença especial para evento excepcional), por TODOS (inclusive os templos e eventos evangélicos), não me parece o caso de ter havido tal licenciamento…, logo, essa é a questão, NÃO EXISTE o direito de em nome da liberdade de culto/crença VIOLAR ou se recusar a cumprir lei que obriga a TODOS, um outro exemplo desse ensandecido desrespeito à Constituição e Legislação infra, essa sensação de que por professar uma determinada fé, se está acima da lei e no direito de discriminar e obstaculizar as demais (ou até o que não tem a ver com fé).

  21. O carnaval garante o barulho a noite toda,nas épocas das festa pagãs titulada de cristãs soltão fogos,fazem barulhor a vontade,quando um time de futebol é campeão ai dos nossos ouvidos,e em época de campanha eleitoral é horrível aquela música barulhenta durante 60 dias em nossas ruas,fora outros barulhos nos bares perto de nossas casas durante á madrugada.isso ai tudo eles podem fazer,mas quando a igreja está orando há alguem sempre a gritar vocês estão nos atrapalhando vér a nossas novelas, e nosso futebol,e nossos filmes,ai alguem grita mais alto não queremos o seu Deus nem o seu Jesus!se afastá de nois..porque ficaremos com os nossos deuses.

  22. A respeito desse assunto,acho que cada um tem a sua religião,seu jeito de viver. Eu sou evangélica,se o caso for realmente direcionado para provocação eu não aceito o que eles fizeram.Mas se não for é só um culto que também queriam fazer pra Deus, o lugar é publico! Não tenho nada contra a religião católica,mas dizer que o som tava muito alto é totalmente brincadeira! Se fosse eles que estivessem fazendo um desses, o evangélicos não poderiam falar nada é pra ficar calado! Sinto muito mas com relação a isso eu sou contra!

  23. a pior coisa é que os evangelicos n aguentam os catolicos pelo simples fato de sermos parte de Deus ,dai eles inventam vigilias e cultos e outras coisas para impedir a presença de catolicos , mas Deus eh maior e faz nós vencermos esse bando de falsos profetas, verdadeiros idolatras e mentirosos..

DEIXE UMA RESPOSTA