A pandemia do novo coronavírus está afetando milhões de pessoas no mundo. No Brasil, famílias carentes, em particular trabalhadores autônomo e sem renda fixa, dependem muito da solidariedade para enfrentar essa crise.
Pensando nisso uma igreja resolveu contribuir para aliviar o sofrimento de famílias que precisam de ajuda durante a pandemia, criando um projeto chamado “Marmita Solidária, Em amor ao próximo”.
Se trata da Primeira Igreja Batista de Marília, em São Paulo, que fez uma ação entre os dias 28 e 29 do último mês, atendendo moradores de rua e também caminhoneiros que não conseguem encontrar locais para se alimentar nas estradas, segundo o G1.
Solidariedade na pandemia
Uma ação semelhante foi realizada por uma moradora do Cruzeiro do Oeste, no Paraná. Por conta própria, dona Dalci de Lima resolveu transformar a frente da sua casa em um ponto de apoio para quem precisa.
Dalci montou um espaço com produtos para doação, mas com duas funções: uma para quem deseja doar e outra para quem precisa levar. Assim, voluntários se prontificaram em abastecer o espaço, enquanto os mais necessitados aparecem para pegar o que precisa.
“Pegue o que precisa ou deixe o que está sobrando. Agradeça somente a Deus”, escreveu Dalvi em uma mensagem posta sobre a mesa que fica no local. Para ela, é motivo de benção e felicidade poder ajudar o próximo em um momento de pandemia como esse.
“Hoje eu me sinto a pessoa mais feliz do mundo. O que eu faço é pouco, mas é uma inspiração que veio de Deus. Não adianta a gente ficar indo em rede social e criticar as pessoas, temos que fazer algo”, disse ela.
Ações como a de dona Dalci e da Primeira Igreja Batista de Marília exemplificam como o amor de Cristo pode ser transmitido diariamente de forma prática, fazendo a diferença na vida das pessoas que mais precisam.