A falta de trabalho, queda do movimento nas ruas e o isolamento social em decorrência da quarentena por causa do coronavírus tem afetado milhões de trabalhadores. Quem depende do dia-a-dia para conquistar o seu sustento está em aperto, mas pode contar com pequenas iniciativas, como a “mesa solidária” criada por uma moradora do Paraná.
Residindo em Cruzeiro do Oeste, Dalci de Lima decidiu não ficar de braços cruzados diante da pandemia. Ciente de que muitas pessoas estão em necessidade por falta de trabalho, ela criou a “mesa solidária” como forma de tentar ajudar os mais vulneráveis.
“Pegue o que precisa ou deixe o que está sobrando. Agradeça somente a Deus”, escreveu Dalvi em uma mensagem posta sobre a mesa. No local, quem puder fazer doações é só deixar suprimentos, roupas, o que achar útil. Ao mesmo tempo, os que precisam das doações podem levar o que for necessário.
Dalci explicou que a “mesa solidária” partiu de uma ideia inspirada por Deus, fruto da certeza de que cada pessoa deve fazer a sua parte para ajudar o próximo, em vez de mergulhar em críticas por causa da quarentena.
“Hoje eu me sinto a pessoa mais feliz do mundo. O que eu faço é pouco, mas é uma inspiração que veio de Deus. Não adianta a gente ficar indo em rede social e criticar as pessoas, temos que fazer algo”, disse Dalci, segundo informações do portal OBemdito.
A mulher de 53 anos está contente em ver que o público entendeu a proposta e está colaborando. Para evitar constrangimentos, ela mantém a frente da sua casa fechada, a fim de que às pessoas fiquem mais à vontade. Quando não há suprimentos, Deus providencia.
“Agora mesmo passou uma pessoa aqui e bateu palmas porque não tinha nada. Eu pedi para ela voltar mais tarde porque Deus ia providenciar algo. Logo em seguida passou uma mulher e fez uma grande doação de alimentos, por isso só tenho a agradecer”, disse ela com lágrimas nos olhos.