Igreja mórmon admite que seu fundador teve 40 mulheres e classifica conduta como “abominável”

143

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, mais conhecida como mórmon, desmentiu uma versão oficial mantida por ela mesma por quase 200 anos sobre seu fundador, Joseph Smith, e admitiu que ele se casou com 40 mulheres.

Nos últimos dois séculos a igreja mórmon divulgou a versão de que Smith era monógamo, apesar de a própria denominação aceitar, nos dias de hoje, a poligamia. Recentemente um mórmon que se casou com uma prima e duas irmãs gêmeas tornou-se notícia no mundo inteiro.

De acordo com o jornalista Eric M. Johnson, da agência de notícias Reuters, a igreja mórmon “tem tentado esclarecer certos aspectos de sua história, incluindo a poligamia praticada por Smith e Brigham Young, que ajudou a fundar a cidade de Salt Lake City, no Estado norte-americano de Utah”, onde está a sede da denominação.

Um documento da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias divulgado recentemente afirma que “Joseph [Smith] teve várias esposas adicionais e autorizou outros santos dos últimos dias a praticar o casamento plural”.


O relatório sobre a poligamia divulgado pela igreja mórmon chama-se “Casamento Plural em Kirtland e Nauvoo”, e determinado trecho do texto diz “estimativas cuidadosas colocam o número [de esposas de Smith] entre 30 e 40”, incluindo uma adolescente de 14 anos e algumas mulheres que já eram casadas com membros da denominação.

As polêmicas na igreja mórmon não se resume à poligamia. No começo, mulheres tinham atuação limitada e até 1978 negros não podiam ocupar altos cargos hierárquicos. Já os homossexuais eram banidos dos cultos se fosse comprovado que tinham vida sexual ativa.

“O casamento plural era difícil para todos os envolvidos. Para Emma, esposa de Joseph Smith, era uma provação abominável”, diz um trecho do documento da igreja mórmon.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi fundada em 1830, e deixou de incentivar a poligamia em 1890, quando o governo dos Estados Unidos ameaçou destituir Utah da condição de estado caso as famílias poligâmicas continuassem se formando sem intervenção das autoridades locais, segundo informações da revista Exame.


143 COMENTÁRIOS

  1. Cada seita tem sua “heresia carro-chefe”… essa gente aí de mórmon diz que Jesus depois de morrer em Israel, ressuscitou nos Estados Unidos e pregou por lá.

    ” R U NUTS???? “

      • Levi pira com católica? Não cara, ele trata com respeito as moças católicas.

        Levi, sabia que os mórmons usam dos mesmos versículos que os católicos sobre os “sofrimentos antes de ir para deus”? Só que os mórmons chamam essa realidade de “inferno” -isso mesmo-, entrando naquele sofisma herético e louco, como se todos que foram ao inferno saíssem de lá após “pagar penas”… é ilógico, porque não vai ter nenhum culpado do fogo da geena para ser julgado, e Lúcifer ficando deprimido por não ter companhia. (risos)

        Eu já ouvi falar na tal tábula que o tal Joseph Smith recebeu de um anjo, – de novo essa história de anjo, só que não é Maomé – mas nunca apareceu na mídia, pelo menos, não tenho ciência disto.

    • Marcos,

      Falar o que?

      Duma cara possuiu apenas 5% das mulheres de Salomão?

      Como vou criticar a natureza feita por Deus, pois é muito comum no reino animal o macho com várias fêmeas.

      O que não se vê é macho algum no reino animal sem fêmea alguma como os padres querem eles e a católica deles que seja visto como normal.

      Jacó teve 04, mas tem gente que não sabe sequer controlar, amar, seduzir, ser amado, por sequer uma, uma pena e em disformidade com a vontade de Deus, pois deixou o homem para a mulher e a mulher para o homem.

      Outra coisa, essa relação de mais de uma é vista e bem resolvida pelos árabes/muçulmanos.

      Quem não pode com o pote não segure a rodilha, ou seja, os do islamismos e outros povos trabalham isso de forma ás vezes mais humana que nós que temos apenas uma.

      O estado interfere nessa discussão não é apenas por questão moral, sim previdenciária, que em razão de questão atuarial, face ao grande número de pensões, a obrigação do estado com as seguradas desse tipo de contribuinte poderá se estender por sessenta anos, pois costumam casar com mulheres de treze, quinze anos, convivendo todas de forma harmônica.

    • Marcos,

      Falar o que?

      Dum cara possuiu apenas 5% das mulheres de Salomão?

      Como vou criticar a natureza feita por Deus? É comum no reino animal o macho com várias fêmeas.

      O que não se vê é o inverso, como seja, macho algum no reino animal desprovido de fêmea como ocorre com os padres que querem eles e a católica deles demonstrar pra gente que é normal.

      Jacó teve 04, mas tem gente que não sabe sequer controlar, amar, seduzir, ser amado, por uma, uma que seja. disformidade, pois, da sua ação para com a vontade de Deus, que deixou o homem para a mulher e a mulher para o homem.

      Outra coisa, essa relação de mais de uma é vista e bem resolvida pelos árabes/muçulmanos, ou seja, seres humanos igual a nós outros.

      Mas um conselho: Quem não pode com o pote não segure a rodilha, portanto, os do islamismo e outros povos, do que se vê, trabalham isso de forma às vezes muito mais humana que nós, que temos apenas uma.

      O estado americano interfere nessa discussão não é apenas por questão moral, sim previdenciária.

      Isso se dá em em razão de questão atuarial. A obrigação do estado com as seguradas(mulheres) desse tipo de contribuinte poderá se estender por sessenta anos, vez que costumam casar com mulheres novas (treze, quinze anos), lembrando ainda que conseguem tais figurinhas fazer com que todas elas convivam de forma harmônica.

    • uederson olha aqui pra você .I.
      Você deve ter varias amantes então se você foi membro ne? ou então deve trair a namorada se tiver, com varias mulheres. cada louco… putz.

  2. Eu sei que Joseph Smith foi um profeta de Deus, ele viu Deus o pai, e seu filho Jesus Cristo.

    Eu sei que DEUS não muda, e que ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre. E por causa disso sempre chamou e hoje também chama profetas que falam com ele e o veem face a face.

    Eu sei que o SACERDÓCIO foi restaurado nestes últimos dias e que o nosso atual profeta: THOMAS S. MONSON fala FACE A FACE com DEUS, o pai assim como Moiséis.

    Eu sei que JESUS CRISTO vive, e que ele é nosso SALVADOR.

    Eu sei que EU Sei que o Livro de Mórmom é verdadeiro e que é o livro mais correto da face da terra e que o homem pode se achegar mais perto de Deus lendo este livro do que qualquer outro, inclusive a Bíblia, da qual eu também acredito ser verdadeira.

    Eu sei que DEUS não deixou somente a bíblia. Quem acredita nisso é limitado, não acredita na bondade de Deus, nem que ele se lembra de todos os povos.

    EU SEI que a Igreja de JESUS CRISTO é a ÚNICA igreja VERDADEIRA e VIVA na face da terra. Somente nesta igreja é que encontramos todas as ordenanças, a verdadeira autoridade de Deus e as revelações necessárias para a Exaltação do homem no reino celestial.

    Assim como o Salvador disse a Nicodemos: Aquele que não nascer da água e do espírito não pode herdar o reino de Deus… eu digo a vocês hipócritas que não enxergam a trava que está em teu olho: Se você não for batizado por alguém que possua a devida autoridade de Deus, receber as ordenanças salvadoras do evangelho e não firmar convênio com o Pai Celestial que que guardará seus mandamentos e perseverará até o fim… perecereis.

    E ainda digo. Se eu estiver errado, eu posso ainda ir para o Céu, pois você posso ir para a tua Igreja. Mas e se eu estiver certo. Você vai para o inferno e eu vou para o Céu.

    Amém.

    • Luiz acorda vá ler a bíblia pra ter mas entendimento. Porque esse livro dos mórmons é anátema que significa maldito. O APÓSTOLO PAULO DISSE SE ELE OU UM ANJO DE LUZ PREGASSE UM OUTRO EVANGELHO QUE NÃO SEJA DE NOSSO AMADO SALVADOR JESUS CRISTO QUE SEJA ANÁTEMA.

      • Rodrigues.

        Acho que eu li a bíblia muito mais vezes que você.
        E ainda, pelos seus comentários, acho que acredita nela mais do que você.

        Tente conhecer a minha igreja antes de falar mal dela. Não fique acreditando no que o seu professor de escola dominical fica ensinando.

        Minha religião não é um outro evangelho. Ela fala de Cristo, tem Seu nome inscrito em sua placa, acreditamos em Deus, o Pai. Acreditamos nos dons do espírito santo. Acreditamos em milagres. E vc me vem com essa? De que a minha igreja é esse outro evangelho que fala em Gálatas 1:6-8 ??!!!???

        Digo a todas que estão acompanhando esta publicação:

        Suas igrejas nem um pouco se parecem com a igreja original. Paulo disse: “o nosso evangelho não foi a vós somente em palavras, mas também em poder e no Espírito Santo e em muita certeza, como bem sabeis fomos entre vós por amor a vós” (1 Tessalonicenses, 1:5).

        Porém, ele disse aos Gálatas (1:6-8) que mesmo se um anjo do céu pregasse um outro evangelho, seria anátema. Porém, o evangelho dos Srs. vem com palavras somente, todavia cada um de vocês tem interpretações evangélicas particulares e diferentes.

        Eu nunca vi tantos evangelhos diferentes como nesses últimos dias.

        Paulo ensinou “um só Senhor, uma só Fé, um só Batismo”, e nós temos o caminho.

        • A BÍBLIA DIZ: Em 1 João 4:1 Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus; porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. Luíz na história do mormonismo se vê o perigo de seguir personalidade em vez de aderir-se á doutrina sadia. Tal como a popularidade do falso profeta Joseph Smith cegou seus seguidores. As suas mensagens e profecias são falsas e anti-bíblica. Luiz aceite a JESUS CRISTO como seu único e suficiente Salvador e Senhor da sua vida. DIGA NÃO A Joseph Smith e sim a JESUS CRISTO.

          • Meu caro, eu estou aqui tentando responder a Luz da Bíblia, todas as infâmias ditas por ti e outros e vc me vem com a mesma história de sempre!????

            Você se enganou novamente, mentindo e mudando de assunto para esconder a sua falta de conhecimento em responder as minhas escrituras. Não estávamos falando da fé x obras???

            Porque não treplica minhas escrituras??? Então vou convencido que realmente somos “SALVOS SIM, PELA GRAÇA, MAS DEPOIS DE TUDO O QUE PUDERMOS FAZER (OBRAS).??!!!

            A ausência de sua tréplica, me faz crer que refutei suas escrituras mal interpretadas sem considerar o contexto bíblica alienado a elas.

            Mas tudo bem, Joseph não é adorado por nós. Adoramos apenas a Deus, o Pai e ao seu Filho, Jeová. Repito, não acredite somente no que seu professorzinho ou pastorzinho (que não possui autoridade de Deus para tal – pois “ninguém toma para si esta honra, a não ser o que foi chamado como Aarão – Heb 5:12), pois não conhecem minha religião, minha seita – se prefere assim,

            Vc quer que eu te prove a Luz da Bíblia que hoje existem profetas que falam face a face com Deus igual Moiséis??? Assim como Joseph Foi um deles, e hoje Thomas S. Monson é o profeta. No mundo hoje, somente ele (e alguns outros que não vem ao caso agora) fala com Deus, face a face. E o que é revelado para ele hoje, vale para todas as nações, inclusive para vc (veja Amós 3:7). Quem é o seu profeta, a qual o senhor revela seus segredos?!? KKKKKKKK

            Acha isso uma heresia!!???? KKKKK

            Então veja abaixo, a Luz da sua Bíblia a prova de tudo isso (kkkkkkkkkkkkkk):

            Vc quer que eu te mostre onde na bíblia está escrito “Joseph Smith”?
            Se vc me mostrar onde no velho testamento está escrito: “Jesus Cristo” eu me batizo na tua igreja HOJE. (se é que entendeu a brincadeira) KKKKKKKKKKKKKK.

            Repito, se vc tiver certo, eu e vc vamos para o Céu, pois vc não acredita que sua igreja é a única verdadeira assim como eu SEI.
            Agora se eu estiver certo, vc vai para o inferno e eu para o Céu!!

            KKKKKK

          • Caro Luiz,
            Incrivel como voce se mostra um grande religioso e conhecedor da Biblia…o incrivel é que nós te respondemos com a palavra assim como JESUS fez com satanás na tentação do deserto e mesmo assim voce vem dizendo que não respondemos a voce novamente…LAMENTAVEL!
            Se voçe realmente não crer na biblia só temos que ver em voce mais um cumprimento das sagradas escrituras:

            Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
            Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;

            1 Timóteo 4:1-2

            Que DEUS, EM NOME DO ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR JESUS CRISTO TE LIBERTE!
            E QUE VOCE SEJA CONVENCIDO PELO ESPIRITO SANTO!

          • os textos que a senhorita citou,nada tem a ver com encontro com criador,ou o que voce diz crer

            leia o texto inteiro se quer me mande seu email ,te provo que nada que voce disse ai tem fundamento,sao bobagens extraidas,de liturgias de pastores protestantes,de movimentos da religiao etc,suas falas sao desconexas sai atirando um monte de textos da biblia ao vento tentando provar o que nao existe.. AUTOMATICAMENTE QUANDO CREMOS NO ETERNO ,nos tornamos encontrado por ele, A FÉ ELA E RACIONAL,inteligente isso apostolo Sh’aul ensinou a todos gregos,hebreus, e ate os judeus nao criam no Messias,infelizmente isso nao esta fundamentado nas suas palavras….

            PURA VERDADE SOBRE ESSES LOUCOS QUE NÃO QUEREM SEGUIR UMA IGREJA POIS NÃO TEM A CAPACIDADE DE ASSUMIR COMPROMISSOS QUE UMA RELIGIÃO EXIGE E FICAM INVENTANDO QUE CRISTO NÃO DEIXOU IGREJA…. KKKKKKKKKKK

    • Luiz, amigo, você não sabe nada, você acredita, tem fé, é diferente de saber, pois fé não é ter um perfeito conhecimento das coisas, como o proprio livro de mormom diz. Agora você nao sabe a metade das coisas ocultas da igreja e os reais motivos de sua praticas, nao quero destruir sua fé sei que se honestamente pratica sua religião serás feliz mas dizer que seus atos ou praticas desde sua origem estão certos dai é forçar a barra,preste atenção que sempre que a biblia tem uma passagem que é a favor da doutrina mormon é verdade, quando a biblia tem uma passagem contraria a doutriana mormom, é que foi erro de tradução, você não acha isso estranho Luiz em, não acha????

      • Ana.

        Você não pode usar I Cor 3:11 para tentar “provar” que minha igreja é um “outro evangelho”.
        O Fundamento é Cristo, e se minha igreja acredita em Cristo. Esta escritura não entra no contexto de nossa discussão.

        Seja mais acertiva, por gentileza.

        • Então….se cremos em Cristo como unico e suficiente salvador…por quê, temos que acreditar nessa sua postagem:
          Luiz disse:

          13 de novembro de 2014 ás 9:54 am

          Isso ninguém me tira:

          Eu sei que Joseph Smith foi um profeta de Deus, ele viu Deus o pai, e seu filho Jesus Cristo.

          Eu sei que DEUS não muda, e que ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre. E por causa disso sempre chamou e hoje também chama profetas que falam com ele e o veem face a face.

          Eu sei que o SACERDÓCIO foi restaurado nestes últimos dias e que o nosso atual profeta: THOMAS S. MONSON fala FACE A FACE com DEUS, o pai assim como Moiséis.

          Eu sei que JESUS CRISTO vive, e que ele é nosso SALVADOR
          ENTÃO JESUS NÃO FOI SUFICIENTE?…E SUA OBRA NÃO FOI COMPLETA? É ISSO?
          A BIBLIA FALA QUE ELE CONSUMOU A OBRA, OU SEJA ELE TERMINOU.

          E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
          Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer.

          João 17:3-4

          O UNICO QUE VIRIA APOS ELEL SERIA O ESPIRITO SANTO, PARA NOS AJDARMOS A SEGUIR OS MANDAMENTOS DE CRISTO.

          Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.
          E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.
          Do pecado, porque não crêem em mim;
          Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais;
          E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.
          Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora.
          Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.
          Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar.

          João 16:7-14

          ELE O ESPIRITO SANTO NÃO POE JESUS COMO ALGO INSUFICIENTE, PELO CONTRARIO ELE GLORIFICA A JESUS.

          • Ana, meu dia começou muito bem hoje.
            Cai de dar risada com seu comentário sem fundamento, na esperança de achar que iria acreditar nisso…

            VOU TE PROVAR QUE CRISTO NÃO TERMINOU SUA OBRA E QUE O LIVRO DE MÓRMON É VERDADEIRO. DEPOIS A GENTE MARCA SEU BATISMO POR ALGUEM QUE POSSUA A DEVIDA AUTORIDADE DE DEUS. BLZ?

            Veja bem, mas preste atenção:

            Lucas nos disse que a lei e os Profetas duraram até João, e uma vez em Atos 3:22 é dito que Cristo foi um Profeta, e ele veio depois de João, sem dúvida referiu-se a Lucas 16:16 e Cristo aboliu aquela lei. Dizer que Cristo foi o último Profeta no mundo, confirma a sua ignorância; por não continuar lendo, deixou de ver que ele meramente foi o último profeta mandado aos Judeus (Leia Mateus 21:10). Atos 11:27 nos diz que Ágabo foi um Profeta, e você se esqueceu que Cristo escolheu aqueles apóstolos, os quais também foram Profetas. Na ânsia de me derrubar, vc foi ao chão! KKKKKKKKKK

            Ana, o Livro de Mórmon é o mais correto da terra. Cristo não deixou somente a bíblia. Você não vai conseguir provar para mim que ele é falso, pois eu não acredito somente na bíblia.

            Senhores vejam o artigo abaixo. Onde eu lhe provo á luz da Bíblia que o Livro de Mórmon é verdadeiro e principalmente… repudia sua afirmação que Cristo terminou sua obra… Ó senhor Deus, perdoa-lhes porque não sabem o que dizem. Acham que sua obra está terminada!! KKKKKKKKK

            Alexander Campbell. Referindo-se ao Livro Mórmon, ele disse: “ele decide todas as grandes controvérsias: o batismo das crianças, a Trindade, a regeneração, o arrependimento, a justificação, a queda do homem, a expiação, a transubstanciação, o jejum, a penitência, o governo da igreja e os direitos do homem !” Em outras palavras, seu propósito é esclarecer todas a confusão que a mão do homem introduziu nos textos da Bíblia, por interpretações, cancelamentos e versões corrompidos, e trazer ao mundo mais outro testemunho de que Jesus é o Cristo.

            E veja ainda mais:

            1. O Livro de Mórmon menciona um homem chamado Muleque, filho do rei Zedequias. A maioria dos estudantes da Bíblia tradicionalmente acreditava que todos os filhos de Zedequias morreram. Em Jeremias 38:6, a Bíblia em inglês (a versão que Joseph Smith usava) fala em Malaquias, o filho de Hammelech. Joseph Smith não poderia ter sabido que “Hammelech” quer dizer “rei” em Hebreu, e que este rei provavelmente era o próprio Zedequias. Muleque é um nome derivado de Malaquias. Então a Bíblia apóia a idéia de que Zedequias teve um filho chamado Muleque, embora Joseph Smith não poderia ter sabido deste fato. Isso indica que o Livro de Mórmon é de fato um texto antigo, e não algo simplesmente inventado por Joseph Smith.

            2. O Livro de Mórmon cita muito o livro de Isaías, que também se encontra na Bíblia. Muitas vezes o texto do Livro de Mórmon difere do texto da Bíblia em inglês que Joseph Smith usava. Um estudo recente descobriu que em pelo menos 59 exemplos, os textos antigos apóiam a versão de Isaías do Livro de Mórmon, e não o texto da Bíblia em inglês. Isso indica que Joseph Smith de alguma forma teve acesso a texto antigos quando traduziu o Livro de Mórmon.

            3. O profeta Isaías profetizou sobre o Livro de Mórmon em Isaías 29. Em versículo 10 ele fala na apostasia: “Porque o Senhor derramou sobre vós um espírito de profundo sono, e fechou os vossos olhos, os profetas; e vendou as vossas cabeças, os videntes.” Então ele descreve o surgimento de um livro dado a uma pessoa não instruída em versículo 11 e 12: “Pelo que toda visão vos é como as palavras dum livro selado que se dá ao que sabe ler, dizendo: Ora lê isto; e ele responde: Não posso, porque está selado. Ou dá-se o livro ao que não sabe ler, dizendo: Ora lê isto; e ele responde: Não sei ler.” Nos versículos 14 e 18, Isaías descreve o papel deste livro na restauração do verdadeiro evangelho: “Portanto eis que continuarei a fazer uma obra maravilhosa com este povo, sim uma obra maravilhosa e um assombro; e a sabedoria dos seus sábios perecerá, e o entendimento dos seus entendidos se esconderá… Naquele dia os surdos ouvirão as palavras do livro, e dentre a escuridão e dentre as trevas os olhos dos cegos a verão.” Este livro é o Livro de Mórmon, e o homem não instruído é Joseph Smith.

            4. O profeta Ezequiel (Ezequiel 37:16,19) também profetizou sobre o Livro de Mórmon. Ele falou que os escritos de Judá (a Bíblia) se juntaria com os escritos de José (o Livro de Mórmon, pois Leí era descendente de José).

            5. O próprio Jesus descreveu o povo do Livro de Mórmon. Em João 10:16, Jesus disse: “Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco; a essas também me importa conduzir, e elas ouvirão a minha voz; e haverá um rebanho e um pastor.” Estas “outras ovelhas” são as pessoas do Livro de Mórmon. Quando Cristo visitou este povo no continente americano (3 Néfi 11), eles ouviram a Sua voz, como tinha prometido.

            6. O apóstolo João profetizou sobre um anjo que restauraria o verdadeiro evangelho nos últimos dias (Apocalipse 14:6-7): “E vi outro anjo voando pelo meio do céu, e tinha um evangelho eterno para proclamar aos que habitam sobre a terra e a toda nação, e tribo, e língua, e povo, dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.” Este anjo é Moroni.

            (Sl 85: 11) – A verdade brotará da terra, e a justiça olhará desde os céus.

            7 – O Livro de Mórmon original foi escondido dentro da terra em um monte. Joseph com a permissão do anjo Morôni o trouxe a luz ao mundo. Assim foi como se a verdade bortasse da terra, já que as placas foram tiradas de dentro da terra.

          • ¶ Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
            Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;

            1 Timóteo 4:1-3

            Luiz, sem duvida vç teve oportunidade de “ouvir” a verdade! e essa verdade é cristo, que diz eu sou o caminho, a verdade ea vida, NINGUEM VEM A O PAI SE NÃO FOR POR MIM.
            João 14:6

            no grande dia do jugamento final …onde toda terra estará diante de Deus vc sem duvidas não terá descupas para se defender…pois ouvistes a verdade.

            Que Deus em nome de Jesus Cristo, liberte a sua alma.

          • kkkkkkkkkk tá viva!!!!
            pensei que tinha se convertido e se batizado na minha igreja.
            pois não respondeu novamente aos meus questionamentos.
            e me vem agora com essa de verdade, de libertação!!???!!

            kkkkkk

            Me poupe dos seus versículos bíblicos ridículos.

            Eu sei mais que vc que a bíblia é verdadeira.

            Esse mesmo versiculo eu aplico ele a você:

            1 Timóteo 4:1-3
            Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
            Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;

            assim como vc diz que minha igreja é falsa. assim tbm eu acredito que suas crenças são falsas também.

            E te provei isso em toda nossa conversa.
            Agora porque não responde minhas perguntas???

            1) você foi batizada por alguém que possuía a devida autoridade para isso?
            2) você sabe de onde você veio?
            3) você porque está está aqui nesta terra?
            4) você sabe para onde vc vai?
            4.1) porque nascem tantas crianças passando fome e sofrendo na áfrica? por que há tanta fome e sofrimento de pessoas inocentes neste mundo? Seria Deus injusto? Ou vc que não compreende o plano de salvação?
            4.2) O que vc me diz de um homem que nasce, vive uma vida digna, mas não conheceu Cristo, viveu conhecendo Buda pois seu pais não lhe permite que seja pregado sobre Cristo – e acabou morrendo sem conhecer Cristo…. ele vai ser condenado? Me explica!!!
            5) sabe o real significado da expiação do Salvador Jesus Cristo.
            6) já olhou a trave em seu olho, antes de ficar criticando a religião dos outros???
            7) já pensou em cuidar da sua vida e de se arrepender de seus pecados do que ficar se preocupando com o dos outros?
            8) acha DEUS tão limitado a deixar somente um livro escrito sobre a sua grandiosa obra?

            Em 3 Néfi 11:29, no sagrado Livro de Mórmon, diz que a discórdia é do Demônio. Que a discórdia não vem de Deus;

            Portanto, enquanto não responder a TODOS os meus questionamentos não irei mais discutir com você. Pois se não tem capacidade de responder estas perguntas, não tem capacidade para fazer um bible basch comigo.

            bjs.

          • infelizmente minha cara ana,voce se fundamenta em pedaços de textos,e interpretações proprias,todos comentarios voce repente um tanto quanto alienada o “fato encontro com deus(zeus) acho que voce deveria fundamentar melhor suas ideias,com base,com fundamentos solidos,mais firmes ao inves de partes de textos isolados aqui acola,seus comentarios nao provam nada,e alem de tudo,seus textos isolados sao confusos,retirados de partes isolados do texto da biblia,voce precisa TER UM ENCONTRO COM A RAZÃO.ISSO SIM rsrsrs

          • Jesus disse:
            E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

            João 8:31-32

            É NECESSÁRIO TER UM ENCONTRO COM DEUS PARA SER LIBERTO, LIVRE DOS QUESTIONAMENTOS,DAS DUVIDAS, DE UMA VIDA DE PRAZERES ONDE NO FINAL VOCE SABE QUE NÃO TEM PAZ, POIS A VERDADEIRA PAZ SÓ JESUS PODE DAR…..POR ISSO AFIRMO É NECESSARIO TER UM ENCONTRO COM DEUS!

            UM ENCONTRO NÃO DE PALAVRAS OU AFIRMAÇOES HUMANAS, MAS UM ENCONTRO SOBRENATURAL….TENHO CERTEZA QUE NÃO ME COMPREENDE POIS:

            O homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

            1 Coríntios 2:14

          • E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

            João 8:32

            E NECESSÁRIO TER UM ENCONTRO COM DEUS PARA SER LIVRE, LIVRE DAS DUVIDAS DOS QUESTIONAMENTOS, DA PAZ QUE PROCURAMOS NOS PRAZERES DA VIDA, POREM ESSA PAZ SÓ CONSEGUIMOS ENCONTRAR QUANDO TEMOS UM VERDADEIRO ENCONTRO COM DEUS…NÃO DE PALAVRAS HUMANAS SEM SENTIDO QUE MEXE COM A NOSSA EMOÇÃO, MAS UM ENCONTRO QUE MUDA NOSSA VIDA E VAI LÁ DENTRO TOCANDO O CORAÇÃO E ABALANDO A NOSSA ESTRUTURA…POREM TENHO CERTEZA QUE NÃO ME COMPREENDE POIS:

            O homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

            1 Coríntios 2:14

  3. Isso ninguém me tira:

    Eu sei que Joseph Smith foi um profeta de Deus, ele viu Deus o pai, e seu filho Jesus Cristo.

    Eu sei que DEUS não muda, e que ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre. E por causa disso sempre chamou e hoje também chama profetas que falam com ele e o veem face a face.

    Eu sei que o SACERDÓCIO foi restaurado nestes últimos dias e que o nosso atual profeta: THOMAS S. MONSON fala FACE A FACE com DEUS, o pai assim como Moiséis.

    Eu sei que JESUS CRISTO vive, e que ele é nosso SALVADOR.

    Eu sei que EU Sei que o Livro de Mórmom é verdadeiro e que é o livro mais correto da face da terra e que o homem pode se achegar mais perto de Deus lendo este livro do que qualquer outro, inclusive a Bíblia, da qual eu também acredito ser verdadeira.

    Eu sei que DEUS não deixou somente a bíblia. Quem acredita nisso é limitado, não acredita na bondade de Deus, nem que ele se lembra de todos os povos.

    EU SEI que a Igreja de JESUS CRISTO é a ÚNICA igreja VERDADEIRA e VIVA na face da terra. Somente nesta igreja é que encontramos todas as ordenanças, a verdadeira autoridade de Deus e as revelações necessárias para a Exaltação do homem no reino celestial.

    Assim como o Salvador disse a Nicodemos: Aquele que não nascer da água e do espírito não pode herdar o reino de Deus… eu digo a vocês hipócritas que não enxergam a trava que está em teu olho: Se você não for batizado por alguém que possua a devida autoridade de Deus, receber as ordenanças salvadoras do evangelho e não firmar convênio com o Pai Celestial que que guardará seus mandamentos e perseverará até o fim… perecereis.

    E ainda digo. Se eu estiver errado, eu posso ainda ir para o Céu, pois você posso ir para a tua Igreja. Mas e se eu estiver certo. Você vai para o inferno e eu vou para o Céu.

    Amém.

        • Luiz,

          A segurança da minha salvação não está em mim, nem em você, nem na minha opinião e nem na sua.

          A minha salvação pertence àquele que morreu por mim e pagou o preço de morte que eu deveria ter pago.

          Nada, absolutamente nada pode me arrebatar das mãos dEle, Cristo Jesus, Rei dos Reis e Senhor dos Senhores que é Deus e nEle habita toda a plenitude da divindade.

          A Ele a honra a glória e o domínio pelo século dos séculos.

          • Caro Marcos, eu acredito nas mesmas palavras que você disse. Eu também sei de tudo isso. Aliás muito antes que você.

            Portanto, já que você acredita nisso. PARE DE CRITICAR A RELIGIÃO DOS OUTROS e siga o exemplo de JESUS o salvador e seja tolerante, principalmente quando não se tem provas concretas do que se está falando. O Salvador foi intolerante em alguns casos, mas as provas eram evidentes.

            PREGAR O EVANGELHO NÃO É FALAR MAU DA RELIGIÃO DOS OUTROS.
            CUIDA DA SUA VIDA!!

          • Luiz,

            Esse é o teu problema e o de muitos outros, você tem religião, algo que Jesus a quem você diz conhecer antes de mim (sem nem me conhecer), nunca instituiu.

            A minha religião é Cristo, pois, é Ele quem me religa ao Pai.

          • Lamento o seu desconhecimento das escritas.
            Acredita na Bíblia e não tem religião. Acredita que vai para o céu sem receber as ordenanças salvadoras do evangelho e não precisa de religião para administrá-las. Sinto muito mas só tenho a lamentar.

            Acho que é por isso que Jeová, nosso Salvador (não somente seu) preparou e preservou o Livro de Mórmon para nós nestes últimos dias.

            Se você conhecesse esse livro, saberia do que eu estou falando que está muito além do que você entende.

            No Julgamento final veremos quem está certo.
            Mas lembre… se eu estiver certo. Eu vou para o céu e você para o inferno!!

          • A religião ensina isso mesmo, a salvação por obras humanas, não as escrituras que afirmam de forma categórica:

            “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
            Não vem das obras, para que ninguém se glorie;” – Efésios 2:8-9

            “E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo, E seja achado nele, NÃO TENDO A MINHA JUSTIÇA que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé;” –
            Filipenses 3:8-9

          • Cara… se você quer brincar de Biblia. Vamos lá. Mas já te aviso. Vai perder. Não sabe com quem está brincando. Acha que nós, Santos dos Últimos dias ñ conhecemos a Bíblia. Se engana.

            Acho que essa doutrina de ser salvo pela graça é uma das mais mal compreendidas no mundo de hoje.

            Apocalipse 20:12-13, falando do Julgamento, nos informa que todos serão julgados de acordo com suas obras”.

            Mateus 16:27 nos informa da declaração de Cristo que “o Filho do Homem virá na glória de seu Pai e com seus anjos e então dará a cada um segundo suas obras”.

            Paulo disse em Filipenses 2:12, “operai a vossa salvação, com temor e tremor”. Nós somos salvos pela graça depois de fazer tudo o que devemos fazer.

            Quer mais?

            Os Judeus eram crentes firmes em “As obras e na Lei”, então aqueles grandes Apóstolos freqüentemente escreviam e lhes diziam estas coisas – que aquelas obras não os salvariam. Nós todos vamos ser salvos pela graça de Cristo, mas recompensados pelas nossas obras feitas na carne. Cristo, de fato, providenciou três obras principais para mostrar que foi pela graça que deveríamos ser salvos, ele assim apagou nossa vanglória. Não poderíamos nos salvar por nós mesmos e por isso somos salvos pela graça:

            1. Ele criou a terra na qual nós temos o privilégio de viver, (Colossenses 1:16-17)

            2. Ele expiou pela transgressão de nossos primeiros pais que haviam trazido a morte ao mundo, assim, operando a ressurreição do sepulcro, ou reunindo o corpo e o espírito de todos os mortos; (1 Coríntios 15:22; Tiago 2:26); e

            3. Por ter-nos dado o Evangelho Eterno, ele “veio a ser a causa de eterna salvação a todos que obedecem (Hebreus 5:9).

            Entenda isso cara, essas coisas, não poderíamos ter feito por nós mesmos, portanto foi sua graça que as fez possíveis.

            Entretanto, como Hebreus 5:9 ensina, ele foi o autor da salvação “para todos os que lhe obedecem”. Paulo, naquele contexto, referiu-se às obras da lei mosaica como não necessárias.

            PORTANTO, aprenda a compreender as sagradas escrituras da Bíblia (já que acredita tanto nela e somente nela):

            Ele não disse que as obras do Evangelho não eram necessárias, pois elas é que tornam viva a fé que habilita à graça de Cristo. Veja o que diz Tiago 2:14-26.

          • Rapaz,

            Eu nunca vi uma salada tão grande. Mas vou tentar resumir.

            A salvação é pela graça e não por obras e ponto final.

            O julgamento quanto às obras nada tem haver com salvação mas sim com a distribuição de galardões (prêmios).

          • Cara,

            Vc tentou resumir, mas não me convenceu. Não tem ponto final não. Pois não me convenceu.
            Presta atenção direitinho no que eu coloquei e tenta refutar as minhas escrituras.
            Pois se vc ler direito, não é salada não.
            É fato explicado a luz da bíblia que vc tanto defende:

            Nós somos salvos pela graça depois de fazer tudo o que devemos fazer. Os Judeus eram crentes firmes em “As obras e na Lei”, então aqueles grandes Apóstolos freqüentemente escreviam e lhes diziam estas coisas – que aquelas obras não os salvariam. Nós todos vamos ser salvos pela graça de Cristo, mas recompensados pelas nossas obras feitas na carne. Cristo, de fato, providenciou três obras principais para mostrar que foi pela graça que deveríamos ser salvos, ele assim apagou nossa vanglória. Não poderíamos nos salvar por nós mesmos e por isso somos salvos pela graça:

            1. Ele criou a terra na qual nós temos o privilégio de viver, (Colossenses 1:16-17)

            2. Ele expiou pela transgressão de nossos primeiros pais que haviam trazido a morte ao mundo, assim, operando a ressurreição do sepulcro, ou reunindo o corpo e o espírito de todos os mortos; (1 Coríntios 15:22; Tiago 2:26); e

            3. Por ter-nos dado o Evangelho Eterno, ele “veio a ser a causa de eterna salvação a todos que obedecem (Hebreus 5:9).

            Essas coisas, não poderíamos ter feito por nós mesmos, portanto foi sua graça que as fez possíveis. Entretanto, como Hebreus 5:9 ensina, ele foi o autor da salvação “para todos os que lhe obedecem”. Paulo, naquele contexto, referiu-se às obras da lei mosaica como não necessárias. Ele não disse que as obras do Evangelho não eram necessárias, pois elas é que tornam viva a fé que habilita à graça de Cristo. Veja o que diz Tiago 2:14-26.

        • Olá Luiz….gostaria de saber qual o seu testemunho?
          Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim
          Atos 17:11
          Deus nos deu o livre arbitrio, o direito de escolher e de examinar, tirar a prova se realmente aquilo que a biblia ensina é verdade, por isso obediencia cega exagerada não vem de DEUS…nós precisamos buscar ter um encontro com DEUS e não orar para saber se algum livro é ou não verdadeiro….DEUS nos dotou de inteligencia…..para examinarmos as escrituras….

          Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
          E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.

          Apocalipse 22:18-19

          • Ana…

            Agora eu quero ver o seu testemunho:

            Acredita no velho testamento: Leia, que achará idênticas declarações em Deuteronômio 4:2 e 12:32.

            Usando a lógica destas escrituras, não poderíamos aceitar qualquer escritura depois do Deuteronômio. O que aqueles profetas escreveram é para que nada mais seja acrescentado ou retirado dos livros específicos que cada um deles escreveu sob inspiração de Deus.

            Foi o que Moisés e João fizeram em relação aos seus escritos. A Bíblia nem havia sido compilada naquele tempo.

            Usando sua lógica teríamos que rejeitar quase todo o Velho Testamento e, em conseqüência, também o Novo?????!!???.

            Quem torcer as palavras que selam o Apocalipse, dando-lhes interpretação diversa daquela de intenção do seu autor, é que se põe em perigo de receber a maldição ali contida.

            Agora leia o último versículo do Evangelho do João, por gentileza.

            E aviso. Está brincando de Bíblia com a pessoa errada.

          • Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem. Amém

            João 21:25

            ENTENDEU? OUTRAS COISAS QUE JESUS FEZ….ESTA FALANDO DE JESUS O CRISTO, O FILHO DE DEUS.
            O citação de apocalipse…encerra a biblia e por isso fala de toda a biblia e não somente de um livro especifico e sim de toda palavra, tanto do novo quanto do velho testamento…até por que JESUS veio e cumpriu toda a lei do antigo testamento.

            O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.
            Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
            Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema

            Gálatas 1:7-9

          • Ana, você não foi capaz de responder tudo que eu te passei, veio com a mesma coisa de sempre: Galatas 1:6-9…. ai.. ai.. mas vamos lá.

            Se Cristo fez tantas outras coisas que não estão na Bíblia, como podem dizer que a Bíblia já tem tudo e que não pode haver mais nada? Larga a mão meu!!??

            Heresia, é pensar que Jesus, o grande Jeová do velho testamento lembrou-se somente dos que estavam em Jerusalém. O que vc me diz de João 10:16 – quando ele disse que “Tenho outras ovelhas que não são deste aprisco? Já estudou Ezequiel? Isaias?!??

            Sobre Gálatas, Já respondi isso anteriormente, mas para sua salvação vou responder de novo.

            Minha religião não é um outro evangelho. Ela fala de Cristo, tem Seu nome inscrito em sua placa, acreditamos em Deus, o Pai. Acreditamos nos dons do espírito santo. Acreditamos em milagres. E vc me vem com essa? De que a minha igreja é esse outro evangelho ?

            Novamente, digo a todas que estão acompanhando esta publicação:

            Suas igrejas nem um pouco se parecem com a igreja original. Paulo disse: “o nosso evangelho não foi a vós somente em palavras, mas também em poder e no Espírito Santo e em muita certeza, como bem sabeis fomos entre vós por amor a vós” (1 Tessalonicenses, 1:5).

            Porém, ele disse aos Gálatas (1:6-8) que mesmo se um anjo do céu pregasse um outro evangelho, seria anátema. Porém, o evangelho dos Srs. vem com palavras somente, todavia cada um de vocês tem interpretações evangélicas particulares e diferentes.

            Eu nunca vi tantos evangelhos diferentes como nesses últimos dias.

            Paulo ensinou “um só Senhor, uma só Fé, um só Batismo”, e nós temos o caminho.

          • Heresia, é pensar que Jesus, o grande Jeová do velho testamento lembrou-se somente dos que estavam em Jerusalém. O que vc me diz de João 10:16 – quando ele disse que “Tenho outras ovelhas que não são deste aprisco? Já estudou Ezequiel? Isaias?!??QUEM AFIRMOU ISSO A VC? SEU PROBLEMA É DE INTERPRETAÇÃO DE TEXTO! Outras evelhas somos nós,brasileiros dentre outros povos, linguas e nações que creriam integralmente sem diminuir ou acrescentar as palvras sagradas da biblia.

            e sobre as questões?
            Minha religião não é um outro evangelho. Ela fala de Cristo, tem Seu nome inscrito em sua placa, acreditamos em Deus, o Pai. Acreditamos nos dons do espírito santo. Acreditamos em milagres. E vc me vem com essa? De que a minha igreja é esse outro evangelho ?

            VOCES AFIRMAM: QUE A BIBLIA NÃO É TOTALMENTE CORRETA CERTO?
            SÓ QUE TEMOS VARIOS TEXTOS E VERDADEIRAS PROFECIAS QUE RELATAM O CONTRARIO: Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;

            2 Timóteo 3:16
            A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos símplices.
            Salmos 19:7
            Bem-aventurados os que guardam os seus testemunhos, e que o buscam com todo o coração.
            OS MORMONS AFIRMAM TAMBEM QUE AINDA EXISTEM REVELAÇOES DIVINAS NOS DIAS DE HOJE, INSPIRAÇOES QUE COMPLETAM A BIBLIA.

            Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação

            Tiago 1:17
            Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,
            A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.
            O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas;
            ¶ Feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles.

            Hebreus 1:1-4
            E PARA ENCERRAR ESTA O QUE EU ACHO A PIOR DE TODAS AS HERESIAS, OS MORMONS AFIRMAM QUE DEUS É SENSUAL E TEM PAIXOES COMO NÓS.
            Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta.
            Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.

            Tiago 1:13-14

            Salmos 119:2

            Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam.
            E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória

            Isaías 6:2-3

            QUERIDO, DEUS É SANTO E PURO….E SOMENTE A SALVAÇÃO EM JESUS, NÃO EM UM EVANGELHO MENTIROSO QUE MUITOS TEM PREGADO POR AÍ ATÉ PESSOAS DENTRO DE ALGUMAS IGREJAS QUE SE DIZEM EVANGELICAS, MAS A SALVAÇÃO SÓ ESTA EM JESUS….POR ISSO ELE É O MEU ALVO, PASTORES PODEM MENTI, ERRAR….POREM JESUS PARA SEMPRE CONTINUARÁ SANTO E PURO E SÓ ATRAVES DELE CONSEGUIMOS CHEGAR A DEUS.

          • Ana,

            Não é questão de interpretação de texto. Primeiro a Bíblia não se interpreta, pois há só uma fé e só um batismo.

            A diferença é que eu sei destas coisas, pois foram me reveladas pelo Espírito Santo. Em minha mente e em meu coração e você não tem nem sequer certeza que Cristo estava falando de nós em João 10:16.

            Ele estava se referindo aos Nefitas e Lamanitas sim!!!

            em João 10:14-16, quando disse: Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco, também me convém agregar a estas, e elas ouvirão minha voz, e haverá um rebanho e um pastor”. Não poderia ter sido aos gentios quando ele se referiu às outras ovelhas, porque Cristo afirmou em Mateus 15:24 “Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel” e também em Mateus 12:21, quando disse: “E no seu nome os gentios esperarão”.

            Outro ponto que você está errada. Nós, A Igreja de JESUS CRISTO dos Santos dos Últimos dias aceitamos a Bíblia sim como palavra de Deus. Eu leio a Bíblia e não me confundo com interpretações da minha própria consciência. O que acreditamos é que o Livro de Mórmon é o Livro mais correto de toda a terra e que um homem chega mais perto de Deus lendo o Livro de Mórmon do que lendo qualquer outro livro, inclusive a Bíblia. E o que que tem de errado nisso?
            Pode me dizer????

            Quanto a natureza de Deus, percebi que não sabe nada sobre ela.
            Vou te passar algumas escrituras. Se puderdes compreendê-las (não interpretá-las) agradeço:

            Em João 8:17-18, Cristo comparou a ele e a seu Pai como dois homens. Ambos prestaram testemunhos de sua divindade. Tenho certeza que nós concordamos com os aspectos humanos de Cristo quando ele estava na carne. Ele foi humano como você e eu, só que tinha divindade nele. Lemos em João 5:19, “o Filho, por si mesmo, não pode fazer coisa alguma, se não vir o Pai fazer; porque, tudo quanto ele faz. O FILHO FAZ IGUALMENTE”. Também lemos nas escrituras, “Como o Pai tem vida em si mesmo, assim deu, também ao Filho, ter a vida em si mesmo” (João 5:26). A resposta é tão óbvia ! O que Jesus quis fazer ? João 10:17-18 nos diz, “Por isso o pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a toma-la. Ninguém me tira de mim mas eu, de mim mesmo a dou; tenho poder para dar, e poder para tomar a toma-la”.É por isso que o Profeta ensinou estas verdades, Cristo disse que ele não podia fazer nada por si mesmo, se não vir seu Pai fazer, e aqui nós lemos que ele deveria receber seu corpo, dá-lo e retomá-lo. Aí está sua resposta da Bíblia. É para aceitar ou rejeitar, mas é verdade e é da boca de Cristo. Ele declara que sua atuação foi idêntica àquela que viu Pai realizar em determinado momento da eternidade. A expiação que o pai cumpriu um dia na eternidade, Cristo também cumpriu por esta nossa humanidade.

            Afirmo com orgulho que DEUS, Eloin – O Pai. foi um homem como nós, conquistou a sua salvação e se hoje é DEUS, cria mundos, espíritos e governa porque mereceu isso.

            Se isso é heresia para você, não compreende 1% do evangelho de Cristo e o propósito da vida.
            Lamento. Precisa conhecer melhor os mórmons.

          • Afirmo com orgulho que DEUS, Eloin – O Pai. foi um homem como nós, conquistou a sua salvação e se hoje é DEUS, cria mundos, espíritos e governa porque mereceu isso.

            Tito 3:4-5, lembrando que Jesus nos salvou “não por causa de obras feitas por nós em justiça.” Pelo contrário, Efésios 2:8-9 proclama exatamente o oposto, como o ex-mórmon observou. “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie”.

            Caro Luiz, vamos então por partes….o que me diz deste texto biblico?
            não se preocupe com as outras questoes abordadas…falaremos delas a medida que venhamos a concluir uma por vez.

          • Ana, peço a gentileza de ler os meus comentários anteriores. Já havia respondido isso.
            Mas vamos lá:

            Por isso Pedro disse que os escritos de Paulo concernentes à salvação eram difíceis de serem compreendidos. Temos certeza que por isso Lutero escreveu a Philip Melancthon e disse: “Nós pecamos todo o tempo que estivermos na carne . . . Pecado não nos pode separar de Deus, mesmo se nós cometêssemos mil adultérios e muitos homicídios”. (Christian Apologies – Vol. 2, página 417). Lemos entretanto em 1 João 2-4, “Aquele que diz: Eu o conheço e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso e nele não está a verdade”.

            Eu acho que essa doutrina de ser salvo pela graça é uma das mais mal compreendidas no mundo de hoje. Apocalipse 20:12-13, falando do Julgamento, nos informa que todos serão julgados de acordo com suas obras”. Mateus 16:27 nos informa da declaração de Cristo que “o Filho do Homem virá na glória de seu Pai e com seus anjos e então dará a cada um segundo suas obras”. Paulo disse em Filipenses 2:12, “operai a vossa salvação, com temor e tremor”. Nós somos salvos pela graça depois de fazer tudo o que devemos fazer. Os Judeus eram crentes firmes em “As obras e na Lei”, então aqueles grandes Apóstolos freqüentemente escreviam e lhes diziam estas coisas – que aquelas obras não os salvariam. Nós todos vamos ser salvos pela graça de Cristo, mas recompensados pelas nossas obras feitas na carne. Cristo, de fato, providenciou três obras principais para mostrar que foi pela graça que deveríamos ser salvos, ele assim apagou nossa vanglória. Não poderíamos nos salvar por nós mesmos e por isso somos salvos pela graça:

            1. Ele criou a terra na qual nós temos o privilégio de viver, (Colossenses 1:16-17)

            2. Ele expiou pela transgressão de nossos primeiros pais que haviam trazido a morte ao mundo, assim, operando a ressurreição do sepulcro, ou reunindo o corpo e o espírito de todos os mortos; (1 Coríntios 15:22; Tiago 2:26); e

            3. Por ter-nos dado o Evangelho Eterno, ele “veio a ser a causa de eterna salvação a todos que obedecem (Hebreus 5:9).

            Essas coisas, não poderíamos ter feito por nós mesmos, portanto foi sua graça que as fez possíveis. Entretanto, como Hebreus 5:9 ensina, ele foi o autor da salvação “para todos os que lhe obedecem”. Paulo, naquele contexto, referiu-se às obras da lei mosaica como não necessárias. Ele não disse que as obras do Evangelho não eram necessárias, pois elas é que tornam viva a fé que habilita à graça de Cristo. Veja o que diz Tiago 2:14-26.

            Qual seria o próximo assunto.
            To sentindo aqui que vc vai ser converter a minha religião hein?
            Quantos anos você estudou para discutir comigo?

        • Caro Luiz,

          voce mesmo não tem certeza daquilo que serve….creia no Senhor Jesus E será salvo tu e a tua Casa….
          Qual é o seu testemunho….será que voce leu o tal “livro” e se sentiu bem? é isso que chama de testemunho?

          O que voce prega vai contra todos os principios biblicos, entende?
          Não tem como nos convecer…pois voces mesmo se contaradizem…ler a biblia e faz totalmente diferente. EX: o BATISMO da sua igreja é algo oculto, não pode nem filmar, olhe o batismo de JESUS e de tantos outros…Será que nunca parou para entender que as coisas para voces são confusas?

          e o BATISMO DOS MORTOS?

          Batismo Pelos Mortos: É o batismo por procuração – alguém pode ser batizado em favor de uma pessoa morta. Trabalham para levantar a genealogia de pessoas com o propósito de batizar seus antepassados. Costumam usar I Coríntios 15:29 para substanciar essa crença de batizar pelos mortos.

          O tema do capítulo 15 é a ressurreição, pois ainda havia confusão na Igreja de Corinto sobre essa doutrina. O apóstolo Paulo mostra que até os de fora, que não conhecem a Cristo, admitem a doutrina da ressurreição, caso contrário não se batizariam pelos mortos. Por isso dizemos que essa doutrina mormonista, de se batizar pelos mortos, não é cristã. Veja que o apóstolo usa a terceira pessoa do plural “os que se batizam pelos mortos”. O apóstolo não se identifica com esse grupo de pessoas. A Palavra de Deus é claríssima quanto ao fato depois da pessoa morrer: “E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo”. (Hebreus 9:27). Depois da morte vem o juízo e ponto final não tem mais jeito. Sabemos que, provavelmente, foi Paulo o autor da carta aos Hebreus e ele não iria se contradizer em uma doutrina Bíblica. Se a interpretação dos mórmons for correta a Bíblia estará se contradizendo e é lógico que isso não acontece. Na verdade o que acontece no meio mórmon é mais uma prática maligna para desvirtuar as pessoas da necessidade de ter um compromisso hoje com Deus

          • Ana, você não sabe nada sobre a minha igreja.
            Os batismos podem ser fotografados ou filmados sim. O do meu filho foi assim tá?
            Não use de mentiras infundadas sem contexto moral (Obrigado pelo comentário sr. Vigilante).
            Se não pudesse? Qual era o problema???? KKKKKKKKKKKK Eu vou para o inferno por causa disso??!!???!

            Vc me questiona, eu respondo e vc não treplica, vem com outra questão infundada.
            Quer dizer que eu estou te contradizendo????
            Qual vai ser a próxima? Falar que minha igreja é Racista, que os negros não poderiam ter cargos anteriormente e hoje podem ter??
            Pergunta que eu te respondo…..

            Agora sobre o batismo pelos mortos.

            Segue abaixo:

            Nós acreditamos que de todas as doutrinas ensinadas nas Escrituras Sagradas, a doutrina de que o espírito continuará a viver é uma das mais claras, assim como a Divindade. Nós ainda dizemos que as escrituras que você citou estão falando apenas dos nossos corpos físicos (*Veja nota abaixo), e nós acreditamos que eles “voltarão ao pó” e que na sepultura eles não terão ciência nem sabedoria, porque nossos espíritos não estarão na sepultura com nossos corpos, mas terão voltado a “Deus, que os deu.” (Eclesiastes. 12:7). Veja que através de tal doutrina, você criou um grande problema em seu posicionamento. Lemos em Mateus 17:3 que Moisés e Elias apareceram a Cristo, Pedro, Tiago e João, “falando com eles”, mas em Deuteronômio. 34:5-6 diz: assim morre ali Moisés, servo do Senhor, na terra de Moabe, conformo o dito do Senhor. Isto quer dizer que Moisés já tinha morrido centenas de anos antes. Como Cristo foi as primícias dos que dormem (I Coríntios 15-20), então como seria possível Moisés falar com eles, se ele ainda não poderia ter ressuscitado, e de acordo com sua crença (Testemunhas de Jeová) ainda estava na sepultura (espírito e corpo)? Essa escritura prova sem dúvida que os mortos se podem manifestar e o espírito deixar o corpo; que pode falar, pensar, e, neste caso, comunicar-se com o homem. E este nosso acusador ainda ensina que até agora não ocorreu qualquer ressurreição, no entanto, Mateus 27:51-53 nos informa que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras. E MUITOS CORPOS DE SANTOS QUE DORMIAM FORAM RESSUSCITADOS, e saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele, (Cristo) entraram na cidade santa, e apareceram a muitos. Agora, quão mais claro você quer que a escritura seja lida? I Coríntios 15:6, junto com muitas outras passagens, refere-se ao “dormir” como a morte do corpo. Agora, se os mortos não podem racionalizar, então Pedro teria aprendido “melhor” o evangelho das Testemunhas de Jeová, porque ele ensinou: porque, por isso, foi pregado o evangelho também aos mortos, para que na verdade, fossem julgados segundo os homens na carne, mas vivessem segundo Deus em espírito. Por que o evangelho deveria ser pregados aos mortos, se os mortos não têm entendimento, conhecimento ou sabedoria? A resposta se acha nas últimas seis palavras daquela escritura: Para que eles vivessem segundo deus, em espírito. e desde que eles esperam uma ressurreição literal e física (Ezequiel 37:1-12), como foi a experiência em Mateus 27:51-53, eles ressuscitarão com seus corpos que “voltaram ao pó”. Paulo ensinou essa doutrina em tempos antigos aos Filipenses, quando disse que Cristo transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso (Filipenses 3:21) que era de carne e ossos (Lucas 24:36-39). É de nosso conhecimento que os Srs. ensinam a doutrina de que apenas 144.000 estarão em pé perante o Trono de Deus, e que estes serão almas retas. O restos dos retos “herdarão a terra”. Poderia nos explicar isso?
            —————————
            * Nota: Todo o contexto do Livro de Eclesiastes é estabelecido pelo próprio pregador. Sempre se referindo a “debaixo do sol” ou “debaixo do céu” em quase todos os capítulos, uma clara referência da restrição de suas leis e pregação a somente esta vida temporal:
            Eclesiastes 1: 3, 9, 14; 2:11, 17, 18,19, 20, 22; 3:16; 4:1, 3, 7, 15; 5:13, 18; 6:1, 2; 8:9, 15, 17; 9: 3, 6, 9,11, 13; 10:5

            Vê se da próxima vez vem com uma questão menos “batida”.

          • Luiz,
            Existirá apenas dois caminhos a morte eterna ou a ressureição eterna. Nisso creio que concordamos!
            O problema do que aconteceu com Moisés se agrava se tomamos em consideração outros textos, sobetudo o Apócrifo “Assunção de Moisés”. Existem vários apócrifos, que não consideramos como fonte inspirada, mas o problema é que esse apócrifo parece ser citado em Judas 9, que diz:

            E, no entanto, o arcanjo Miguel, quando disputava com o diabo, discutindo a respeito do corpo de Moisés, não se atreveu a pronunciar uma sentença injuriosa contra ele, mas limitou-se a dizer: “O Senhor te repreenda”.

            A breve carta de Judas não tem como objetivo falar de Moisés, mas apenas cita a tradição apócrifa quando fala dos FALSOS DOUTORES, de suas blasfêmias. Essa tradição viria do apócrifo conhecido como “Testamento de Moisés”. Esse apócrifo, escrito no primeiro século da era cristã, contém indicações de Moisés, que está prestes a morrer, a Josué, com profecias sobre o futuro da nação hebraica até o reino de Herodes. No texto que temos hoje, não existe mais menção a essa disputa pelo corpo de Moisés, entre o diabo e o arcanjo Miguel. Mas provavelmente fazia parte desse apócrifo, pois os Padres da Igreja mencionam esse apócrifo e lembram dessa história, assim como faz a Carta de Judas.

            Sem dúvida, o propósito da transfiguração de Cristo em pelo menos uma parte de Sua glória celeste foi para que o “círculo íntimo” dos discípulos adquirisse uma maior compreensão de quem era Jesus. Cristo sofreu uma mudança drástica na aparência a fim de que os discípulos pudessem vê-lo em Sua glória. Os discípulos, que só o conheciam em Seu corpo humano, tinham agora uma maior percepção da divindade de Cristo, embora não pudessem entendê-la completamente. Isso lhes deu a garantia de que precisavam após ouvir a notícia chocante de Sua morte próxima.

            Simbolicamente, o APARECIMENTO de MOISES E ELIAS representava A LEI E OS PROFETAS. Entretanto, a voz de Deus do céu – “Ouçam a Ele!” – mostrou claramente que a Lei e os Profetas deviam DAR LUGAR A JESUS. Aquele que é o novo e vivo caminho está substituindo o antigo; Ele é o cumprimento da Lei e das inúmeras profecias no Antigo Testamento. Além disso, em Sua forma glorificada eles tiveram uma breve visualização da Sua glorificação e entronização vindoura como REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES.

            ENTÃO É ISSO DEUS FEZ MOISES E ELIAS APARECERM NO MONTE PARA QUE OS DISCIPULOS TESTEMUNHASSEM QUE EM JESUS SE CUMPRIA AS LEIS E AS PROFECIAS.

            Porque não vos fizemos saber a virtude e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, seguindo fábulas artificialmente compostas; mas nós mesmos vimos a sua majestade.
            Porquanto ele recebeu de Deus Pai honra e glória, quando da magnífica glória lhe foi dirigida a seguinte voz: Este é o meu Filho amado, em quem me tenho comprazido.
            E ouvimos esta voz dirigida do céu, estando nós com ele no monte santo

            2 Pedro 1:16-18

          • Já te provei, à luz da bíblia, que os profetas não cessaram…
            E vc me vem com um texto que vc fez um CTRL+C e CTRL+V !!!!! kkkkkkkkkk
            Repudio esse texto sem pé nem cabeça, com base em simbolismos!!!
            Cara!! profetas são realidade !!! Não é simbolismo!!!
            Deus não muda!!!
            Cai a ficha meu!!!

            Verifique minhas respostas anteriores, pois já provei a luz da sua santa biblia que profetas podem existir hoje ainda.

            E Cristo realmente veio sim, para cumprir a lei e o que os profetas disseram, mas isso não significa que não deve haver mais profetas!!!

            Pôxa vida, você não compreende a bíblia mesmo né?

            Bom na verdade até entendo…
            A bíblia é confusa mesmo.

            Pois se não fosse confusa, porque então existe tanta igreja ensinando tanta heresia tanta coisa diferente uma da outra… sendo que usam o mesmo livro???

            ME RESPONDE ISSO!!

            Agora porque não responde minhas perguntas???

            1) você foi batizada por alguém que possuía a devida autoridade para isso?
            2) você sabe de onde você veio?
            3) você porque está está aqui nesta terra?
            4) você sabe para onde vc vai?
            4.1) porque nascem tantas crianças passando fome e sofrendo na áfrica? por que há tanta fome e sofrimento de pessoas inocentes neste mundo? Seria Deus injusto? Ou vc que não compreende o plano de salvação?
            4.2) O que vc me diz de um homem que nasce, vive uma vida digna, mas não conheceu Cristo, viveu conhecendo Buda pois seu pais não lhe permite que seja pregado sobre Cristo – e acabou morrendo sem conhecer Cristo…. ele vai ser condenado? Me explica!!!
            5) sabe o real significado da expiação do Salvador Jesus Cristo.
            6) já olhou a trave em seu olho, antes de ficar criticando a religião dos outros???
            7) já pensou em cuidar da sua vida e de se arrepender de seus pecados do que ficar se preocupando com o dos outros?
            8) acha DEUS tão limitado a deixar somente um livro escrito sobre a sua grandiosa obra?

            Em 3 Néfi 11:29, no sagrado Livro de Mórmon, diz que a discórdia é do Demônio. Que a discórdia não vem de Deus;

            Portanto, enquanto não responder a TODOS os meus questionamentos não irei mais discutir com você. Pois se não tem capacidade de responder estas perguntas, não tem capacidade para fazer um bible basch comigo.

            bjs.

          • Voce sem duvidas é alguem perdido neste mundo, ah….não deveria eu ficar surpresa né? já que seu lider era um lunatico que tinham visoes fora do contexto biblico e profetizava coisas que jamais aconteceram….
            Ah….vamos citar algumas?

            VENDA DOS DIREITOS AUTORAIS DO LIVRO DE MÓRMON

            Entre 1829 e 1830 – veja maiores detalhes AQUI

            Uma profecia bastante reveladora é relatada por David Whitmer, uma das Três Testemunhas do Livro de Mórmon.

            Em seu livro, An Address to All Believers in Christ [Uma Proclamação a todos os crentes em Cristo] – Richmond, Missouri, 1887, Whitmer disse que Joseph Smith recebeu uma revelação de que os irmãos deviam ir a Toronto, no Canadá, e que venderiam ali os direitos autoraris do Livro de Mórmon.

            Cumprimento: Os dois fiéis homens foram ao Canadá, mas ninguém se interessou em comprar os direitos autorais do livro.

            Ao voltarem, cansados e muito desiludidos, pediram explicações a Joseph Smith, que lhes disse:
            “Algumas revelações são de Deus; algumas são dos homens, e outras são do diabo. Quando um homem interroga o Senhor a respeito de uma questão, se ele é enganado por seus próprios desejos carnais e está em pecado, ele receberá uma resposta de acordo com seu coração pecador, mas não será uma revelação do Senhor.” (David Whitmer, An Address to All Believers in Christ,p. 31)

            CRISTO APARECERÁ NO TEMPLO

            “8 Eu sou Jesus Cristo, o Filho de Deus; portanto cinge teus lombos e de repente eu virei ao meu templo. Assim seja. Amém”. (DeC 36:8) – dezembro de 1830

            Cumprimento: Apenas Joseph Smith, que fez a profecia, alegou que Cristo visitou o templo em 1836.

          • Ana,

            Sinto te dizer que a fonte que vc copiou e colou esse texto não é verdadeira.
            Este livro não existe. Este livro não contém este texto que vc disse.
            Eu tenho ele aqui em minha biblioteca particular, e nesta página não existe este parágrafo.
            Está em inglês. Talvez seja um erro de tradução.
            ME passa seu email que te mando uma foto.

            Próxima por favor.

          • A propósito…
            Porque não responde as MINHAS perguntas??
            Agora quem está te questionando sou eu!!!
            Acho que já respondi o suficiente!

            Sinto o prazer de publicar aqui que 2 leitores entraram em contato comigo interessados em se filiar a religião a qual pertenço apenas lendo meus post, refutando seus comentários infundados.

            Obrigado até então. Mais 2 para os mais de 15.000.000 milhões de fieis. (Isaias 11:29)

          • 1) você foi batizada por alguém que possuía a devida autoridade para isso?
            SIM…“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-as em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo” (Mateus 28.19)

            2) você sabe de onde você veio?
            SIM EU SE… E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. Gn.2:7

            3) você porque está está aqui nesta terra?
            Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.
            Romanos 11:36
            Com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo
            Efésios 1:12
            Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração.
            Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.
            1 Coríntios 8:6
            Atos 17:28

            4) você sabe para onde vc vai?
            SIM EU SEI.. E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu. Eclesiastes 12:7
            TEM UM POREM NISSO AÍ POIS A BIBLIA DIZ:¶ Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;
            Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.1 Coríntios 15:51-52

            4.1) porque nascem tantas crianças passando fome e sofrendo na áfrica? por que há tanta fome e sofrimento de pessoas inocentes neste mundo? Seria Deus injusto? Ou vc que não compreende o plano de salvação?
            Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno … (1 João 5:19).
            DEUS NÃO É CUPADO DO HOMEM TER REGEITADO A SUA PALAVRA DESDE O PRINCIPIO

            ### EXEMPLO: UMA MULHER CHAMADA kATIA RESOLVE SE CASAR, APÓS TER SE FORMADO, REALIZOU O SONHO DE SER UMA MÉDICA CONSTITUI UMA LINDA FAMILIA,SEU MARIDO É UM BOM PAI PARA SEUS FILHOS, ATÉ QUE UMA DE SUAS FILHAS RESOLVE, ATRAVÉS DAS MÁS INFLUENCIA, SE ENVOLVER COM DROGAS E VAI PRESA….POIS FOI DETIDA EM FLAGRANTE PELA POLICIA POR TRAFICO DE DROGAS…LÁ NA CADEIA ELA SE RELACIONA COM UM OUTRO INFRATOR….MAL CARATER…. E FICA GRAVIDA….. A CRIANÇA NASCE E PARA SUA SURPRESA É UMA LINDA MENINA! ESSA MENINA ESTA CONDENADA A PASSAR MESES NAQUELE LUGAR HORRIVEL E FEDORENTO COM INUMERAS PRESAS EM UM AMBIENTE ONDE SE DROGAM FACILMENTE, OUTROS TEM RELAÇOES SEXUAIS, INUMERAS LESBICAS, E SEM FALAR NO CHEIRO DO CIGARRO QUE AQUELA LINDA RECEM- NASCIDA VAI TER QUE SENTIR DURANTE OS SEIS MESES QUE FICARÁ ALI COM A SUA MÃE….. AGORA ME DIGA… QUAL A PARCELA DE CULPA QUE A AVÓ DESSA CRIANÇA, A SENHORA CITADA E CIMA CHAMADA KATIA TEM DO SOFRIMENTO DESTA CRIANÇA?

            querido assim é Deus….o homem fez a sua escolha… e é por isso que vivemos num mundo com tantas injustiças!

            4.2) O que vc me diz de um homem que nasce, vive uma vida digna, mas não conheceu Cristo, viveu conhecendo Buda pois seu pais não lhe permite que seja pregado sobre Cristo – e acabou morrendo sem conhecer Cristo…. ele vai ser condenado? Me explica!!!

            Todas as pessoas responderão a Deus, se “ouviram a Seu respeito” ou não. A Bíblia nos diz que Deus claramente Se revelou na natureza (Romanos 1:20) e nos corações das pessoas (Eclesiastes 3:11). O problema é que a raça humana é pecadora; todos nós rejeitamos este conhecimento de Deus e contra Ele nos rebelamos (Romanos 1:21-23). Longe da graça de Deus, Deus nos entregaria aos desejos pecaminosos de nossos corações, permitindo que descobríssemos quão inútil e miserável é a vida longe Dele. Isto é o que Ele faz com aqueles que O rejeitam (Romanos 1:24-32).
            Todas as pessoas responderão a Deus, se “ouviram a Seu respeito” ou não. A Bíblia nos diz que Deus claramente Se revelou na natureza (Romanos 1:20) e nos corações das pessoas (Eclesiastes 3:11). O problema é que a raça humana é pecadora; todos nós rejeitamos este conhecimento de Deus e contra Ele nos rebelamos (Romanos 1:21-23). Longe da graça de Deus, Deus nos entregaria aos desejos pecaminosos de nossos corações, permitindo que descobríssemos quão inútil e miserável é a vida longe Dele. Isto é o que Ele faz com aqueles que O rejeitam (Romanos 1:24-32).

            5) sabe o real significado da expiação do Salvador Jesus Cristo.

            A “expiação ” se refere ao fato de que Jesus Cristo morreu em favor de todos os pecadores. As Escrituras ensinam que todos os homens são pecadores (leia Romanos 3:9-18 e Romanos 3:23). O preço por nosso pecado é a morte. Romanos 6:23 nos diz: “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.”

            A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo

            Romanos 10:9

            6) já olhou a trave em seu olho, antes de ficar criticando a religião dos outros???
            O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.
            Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.

            Gálatas 1:7-8
            Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
            Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
            E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.

            Filipenses 2:9-11
            7) já pensou em cuidar da sua vida e de se arrepender de seus pecados do que ficar se preocupando com o dos outros?

            Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
            Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

            Mateus 28:19-20
            8) acha DEUS tão limitado a deixar somente um livro escrito sobre a sua grandiosa obra?

            Disse aquele que estava sentado sobre o trono: Eis que faço novas todas as coisas. Disse-me ele também: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.
            Disse-me ainda: Tudo está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. Àquele que tem sede, eu lhe darei a beber gratuitamente da fonte da água da vida.

            Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til jamais passará da lei, sem que tudo seja cumprido.

            Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.

            Mateus 5:18-19
            Apocalipse 21:5-6

          • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            sabia que ia responder tudo isso…

            SABE DE NADA INOCENTE!!

            Suas respostas não me foram suficientes.
            Agora entendi porque não compreende nada do que eu digo.
            Infelizmente pessoas como você, nunca terão as respostas suficientes para a maioria destas perguntas que te fiz.

            Não saber de onde veio, porque está aqui e para onde vai…

            Se um dia quiser saber realmente, me procure.
            bjs.

          • Caro Luiz,

            Realmente voces viajam na maionese, cara usar o texto da visão do vale de ossos secos lá em Ezequiel e declarar que o proprio DEUS estav falando de mortos reais….é muito estupido! aquela visão era como estava A VIDA ESPIRITUAL DO POVO DE ISRAEL assim como outras visões não tem nada ver com pregar para os mortos…leia os capaitulos anteriores e verás.

            e sobre a biblia usar a palvra morte, representa tambem varias vezes simbolicamente a vida espiritual de uma pessoa! isso é obvio para todos que seguem o conselho de DEUS em não somente ler mais sim em meditar, estudar, gastar tempo com a palavra de DEUS. Para afirmar o escrevo vemos alguns textos:

            E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas
            Colossenses 2:13

            Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo jaz no maligno
            1 João 5:19

            Assim também vós considerai-vos certamente mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor.
            Romanos 6:11

            Porque aquele que está morto está justificado do pecado.
            Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos

            Romanos 6:7-8

            E SO PARA RESSALTAR, TANTO OS MORMONS QUANTO OS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ, PRECISAM TER UM ENCONTRO COM DEUS E DEIXAR DE PROFANAR A PALVRA DE DEUS.

            QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DE TI!

          • Ana,

            Lamento, mas não compreende a visão do vale dos ossos.
            Eu acredito na Bíblia, você está mentindo em dizer que não acredito na Bíblia.
            Mas se ela fosse tão correta assim como você diz, não estaríamos discutindo.
            Se a Bíblia é perfeita, porque há tanta discussão sobre ela?
            Não há um só Deus, um só ensinamento?
            Porque vc acredita em “ENTRO ESPIRITUAL” e outras não.
            Porque uns acreditam que deve ser batizado nas águas e outros não.
            Porque uns acreditam em Jeová e outros em Cristo…
            Porque outros acreditam em Maria e outros em José…
            Porque uns falam do Pentecostes e outros não…
            Porque uns acreditam nela e outros não…
            Porque uns acreditam somente no velho testamento e outros acreditam no novo…
            Porque uns acreditam que não deve doar orgãos e outros sim…
            Porque uns acreditam que Jesus é o verbo e outros não…
            Porque uns acreditam que deve-se guardar o Sábado e outros não…

            E TODOS USAM A MESMA BÍBLIA!!!! KKKKKKKKKKKKK

            O LIVRO DE MÓRMOM NÃO DEIXA ESSAS BRECHAS.

            Me responda essas questões, por favor:

            DE ONDE VOCÊ VEIO, PORQUE ESTÁ AQUI E PARA ONDE VOCÊ VAI?

            Se continuar julgando a religião dos outros, eu sei para onde vc vai… VAI PARA O INFERNO!! kkkkkkkkkkk

          • Não sei se você já associou, mas há advertência bíblica sobre buscar conhecimento nas Escrituras Sagradas como meio de não ser levado por qualquer “vento de doutrina”. Efésios 4.13-15 diz: “Até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo; para que não mais sejamos meninos, inconstantes, levados ao redor por todo vento de doutrina, pela fraudulência dos homens, pela astúcia tendente à maquinação do erro; antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo“.

            Não há outra solução. Se quisermos crescer “para que não mais sejamos meninos, inconstantes, levados ao redor por todo vento de doutrina”, só através do conhecimento. Jesus respondendo a saduceus disse: “… Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus” (Mateus 22.29).

            DEUS NÃO CRIOU ROBOS, MAQUINAS, ELE CRIOU SERES HUMANOS DOTADOS DE INTELIGÊNCIA….POR ISSO ELE NOS DEU O LIVRE-ARBITRI…DESDE AFUNDAÇÃO DO MUNDO. ELE QUER QUE AMEMOS A ELE PELO QUE ELE É…E NÃO PELO QUE ELE EXIGE.
            Os fatos históricos demonstram que os relatos e os ensinos bíblicos são de origem divina. A Bíblia contém uma revelação divina. Não se trata de uma FÉ CEGA, calcada no subjetivismo. Trata-se de uma fé objetiva que pode ser ANALIZADA E EXPLICADA. A pessoa que abraça o cristianismo não precisa aposentar a cabeça. Ela deve continuar pensando e exercendo o seu senso crítico. A fé cristã, embora transcenda a razão, não é irracional. Ela faz sentido. Alguém (não me lembro quem) até colocou isso muito bem com a seguinte frase: “O meu coração não consegue se alegrar totalmente com aquilo que a minha mente não entende a contento”.

          • A sua Própria escritura te leva à contradição:

            Como ousas usar Efésios 4, sem entender as Palavras de Paulo…
            Vc leu os versículos de 1 a 6 ?

            O que vc me diz sobre Paula dize que há uma só fé, um só senhor e um só batismo?????

            Os versiculos que vc citou (13-15) são na VERDADE uma repreensão de Paulo àqueles que se não se apegam a única fé e senhor que é Jesus, e onde está o único Batismo… NÃO SE REFEREM A MIM, pois sou convicto do que acredito, pois quem me confirmou foi o espírito santo. Em minha mente e em meu coração. Eu perguntei ao Pai e ele me confirmou. Isso ninguém me tira.

            Esqueces do que Paulo disse a Timoteo: “Toda escritura divinamente inspirada é proveitosa…”

            Consegue provar para mim que o livro de Mórmon não foi inspirado divinamente??? Até agora não conseguiu.

            Que Joseph Smith foi um falso profeta? Heresia!!?? Ache o que quiser – vc não disse sobre o livre arbítrio?, eu também tenho o meu. Aliás são 14 milhões de fiéis que sabem o mesmo que eu sei. Somente no Brasil somos 800.000 ativos.

            Não há nada que derrube isso. Nosso testemunho.

            Como disse o Vigilante:

            Você usa partes de textos isolados aqui acola, seus comentarios nao provam nada,e alem de tudo,seus textos isolados sao confusos,retirados de partes isolados do texto da biblia

            E é lógico que entendo que muitas coisas que a VERDADEIRA IGREJA crê e ensina como doutrina, pode parecer Heresia mesmo, eu compreendo isso.

            E ainda mais, acho que Isaias estava tendo uma visão de ti quando disse:

            Is 29:13-14
            “Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca e com os seus lábios me honra, mas tem afastado para longe de mim o seu coração, e o seu temor para comigo consiste em mandamentos de homens, aprendidos de cor;

            “Portanto eis que continuarei a fazer uma obra maravilhosa com este povo, sim uma obra maravilhosa e um assombro; e a sabedoria dos seus sábios perecerá, e o entendimento dos seus entendidos se esconderá”

            Espero não ter que ficar respondendo as mesmas ladainhas de sempre.
            Já estou cansado de provar a luz da bíblia que minha igreja é verdadeira.
            Nos veremos no julgamento final e veremos quem está certo e quem está errado. Espero que vcs estejam certos, pois eu vou para o céu também do mesmo jeito. Pois afinal de contas… estou salvo pela graça não é??!! KKKKK

            Mas seu estiver correto. Vc vai para o Inferno!!

            KKKK

          • kkkk, como voces temtam intimidar as pessoas com essa historia de inferno hein?….é bem marcante das seitas, todas tentam segurar seus “fieis” atraves do medo…não dão para eles nenhum direito de escolha…diferente de JESUS o verdadeiro tá? EU LI SIM O TEXTO DE EF. 4…E VEJO O SEGUINTE, DEUS NOS ALERTA SOBRE OS VENTOS DE DOUTRINAS! GLORIAS A DEUS NAS ALTURAS QUE TEM NOS ENSINADO CONTRA ESSE FALSO ENSINAMENTOS.

            Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
            Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,
            Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.
            Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,

            Efésios 4:12-15

            voce disse: Os versiculos que vc citou (13-15) são na VERDADE uma repreensão de Paulo àqueles que se não se apegam a única fé e senhor que é Jesus, e onde está o único Batismo… NÃO SE REFEREM A MIM, pois sou convicto do que acredito, pois quem me confirmou foi o espírito santo. Em minha mente e em meu coração. Eu perguntei ao Pai e ele me confirmou. Isso ninguém me tira.

            e se voce lê todo o capitulo de 2Timoteo 3 verá que paulo primeiro fala a Timoteo sobre as falsas doutrinas e quando refere que toda escritura é divinamente inspirada ele estava falando da biblia.

            E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.
            Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;

            2 Timóteo 3:15-16

            e sobre o livre-arbitrio, Deus nos ensina o caminho…correto mas não interfere nas nossas escolhas!

          • CONTRADIÇÕES CIENTÍFICAS

            Joseph Smith ao que parece desconhecia por completo a história dos povos antigos. Por isso seus relatos chocam-se frontalmente com a ciência nas áreas da arqueologia, antropologia, história e teologia.

            No livro de Mórmon, aparecem vários materiais que na época indicada pelo livro, não existiam ainda.

            Em I Nefi 4:9 e 16:18, aparece uma espada de aço.

            Refutação: A ciência nos diz que nessa época ainda não existia o aço, mas somente o bronze.

            Em I Nefi 16:10,28 e 18:12, no livro de mórmon, aparece uma bússola.

            Refutação: A Bússola ainda não existia no ano 589 a.C. Seu uso como instrumento de orientação só é comprovado no século XII. Por volta de 1300 se registraram as primeiras referências a seu uso entre os árabes e na Europa.

            O Livro de Mórmon afirma que os índios americanos são descendentes dos Lamanitas que por sua vez vieram dos semitas hebreus.

            Refutação: Os antropólogos têm provado que os índios americanos não tem nada a ver com descendência semita, são mongolóides.

            O livro de Mórmon afirma que existiram grandes civilizações na América, textos como: Mórmon 1:7, Jarom 1:8, II Nefi 5:15, Éter 9:17-19 provam isso:

            Refutação: Contudo a arqueologia não encontrou nenhum vestígio de tais civilizações que comprovem a veracidade do Livro de Mórmon

            Em I Nefi 18:25, Nefi alega que chegando a “terra abundante”, o nome que Smith deu para a América, encontraram ali cavalos, bois, cabritos [Enos 1:21]etc…

            Refutação: A maioria desses animais não existiam ali até os ingleses os levarem. Os espanhóis foram os primeiros a levarem cavalos para o Méxic

            Em I Nefi 7:2, aparece um judeu por nome de Ismael.

            Refutação: Dificilmente um judeu colocaria o nome do pai de uma tribo rival em seu filho. Ismael era filho de Hagar com Abraão, e sua descendência, os ismaelitas, tornou-se rival dos israelitas.

            Smith usa a palavra judeu, 600 anos antes de Cristo [I Nefi 13:23 e II Nefi 33:8]

            Refutação: O nome “judeu” naquela época não tinha nenhum significado ainda para os hebreus que eram chamados de Israelitas.

            OLHA QUE ISSO É A CIÊNCIA QUEM FALA….A MESMA CIÊNCIA QUE TENTOU DESCONSIDERAR A BIBLIA E NUNCA CONSEGUIU

            agora algumas profecias biblicas já realizadas.

            ) Renascimento de Israel como nação: “Porque, eis que naqueles dias, e naquele tempo, em que removerei o cativeiro de Judá e de Jerusalém…” Joel 3:1 — cumprida em 15/5/1948; Uma vez que Israel esteja de volta à sua terra, todas as profecias do fim dos tempos começarão a ser cumpridas

            MARCA DA BESTA:
            E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.” [Apocalipse 13:11-18].
            Conheça os “biohackers”, humanos que estão implantando chips em seus corpos

          • Ana. Você vem novamente os mesmos argumentos de sempre.
            Não conhece minha religião direito e fica copiando e colando textos escritos por ai.

            Vamos lá. Vou refutar cada coisa que vc disse aqui:

            #### PRIMEIRO, você colocou que:
            Joseph Smith ao que parece desconhecia por completo a história dos povos antigos. Por isso seus relatos chocam-se frontalmente com a ciência nas áreas da arqueologia, antropologia, história e teologia.
            No livro de Mórmon, aparecem vários materiais que na época indicada pelo livro, não existiam ainda.

            ###### MINHA RESPOSTA:
            Novamente, critica minha religião sem conhecê-la: Veja: O Livro de Mórmom não foi escrito por Joseph Smith; Quem o escreveu foram profetas antigos que viveram nas américas entre 600 ac. até 420 anos depois de Cristo. Há também registros de um povo que viveu na mesma época da confusão das linguas na torre de babel.

            ############## SEU TEXTO
            Em I Nefi 4:9 e 16:18, aparece uma espada de aço.
            Refutação: A ciência nos diz que nessa época ainda não existia o aço, mas somente o bronze.

            ###### MINHA RESPOSTA:
            Vc sabe quem inventou primeiro o avião?
            Muitos dizem que foram os americanos, outros dizem que foi Santos Dumont.
            Há um briga sobre isso. De quem inventou primeiro.
            Mas é sabido que os 2 descobriram a mesma coisa.

            Não vejo sentido no que você diz.
            Deus não poderia ter inspirado o povo do livro de Mómon e seus profetas a
            fabricarem aço também?? Porque tinha que ser depois???
            Affffff

            ############## SEU TEXTO
            Em I Nefi 16:10,28 e 18:12, no livro de mórmon, aparece uma bússola.
            Refutação: A Bússola ainda não existia no ano 589 a.C. Seu uso como instrumento de orientação só é comprovado no século XII. Por volta de 1300 se registraram as primeiras referências a seu uso entre os árabes e na Europa.

            ###### MINHA RESPOSTA:
            Novamente, não conhece minha religiao e fica copiando e colando textos infundados.
            Essa bússola não é uma bussola comum, ela foi preparada por Deus para seus profetas serem guiados pelo deserto. E novamente:

            Deus não poderia ter inspirado o povo do livro de Mómon e seus profetas a
            fabricarem aço também?? Porque tinha que ser depois???
            Affffff

            ############## SEU TEXTO
            O Livro de Mórmon afirma que os índios americanos são descendentes dos Lamanitas que por sua vez vieram dos semitas hebreus.
            Refutação: Os antropólogos têm provado que os índios americanos não tem nada a ver com descendência semita, são mongolóides.
            O livro de Mórmon afirma que existiram grandes civilizações na América, textos como: Mórmon 1:7, Jarom 1:8, II Nefi 5:15, Éter 9:17-19 provam isso:
            Refutação: Contudo a arqueologia não encontrou nenhum vestígio de tais civilizações que comprovem a veracidade do Livro de Mórmon
            Em I Nefi 18:25, Nefi alega que chegando a “terra abundante”, o nome que Smith deu para a América, encontraram ali cavalos, bois, cabritos [Enos 1:21]etc…
            Refutação: A maioria desses animais não existiam ali até os ingleses os levarem. Os espanhóis foram os primeiros a levarem cavalos para o Méxic

            ###### MINHA RESPOSTA:
            Cadê as fontes??? Como vc coloca um texto infundado e não cita as fontes dele.
            Não há provas do que vc está falando.
            A ciencia é baseada em fatos e provas. Cadê as provas?? TEXTO INFUNDADO??
            Afffff

            ############## SEU TEXTO
            Em I Nefi 7:2, aparece um judeu por nome de Ismael.
            Refutação: Dificilmente um judeu colocaria o nome do pai de uma tribo rival em seu filho. Ismael era filho de Hagar com Abraão, e sua descendência, os ismaelitas, tornou-se rival dos israelitas.
            Smith usa a palavra judeu, 600 anos antes de Cristo [I Nefi 13:23 e II Nefi 33:8]
            Refutação: O nome “judeu” naquela época não tinha nenhum significado ainda para os hebreus que eram chamados de Israelitas.

            #######MINHA RESPOSTA:
            Vc disse bem, dificilmente. o que é difícil, não é impossível!!
            KKKKKKKKKK
            E neste caso aconteceu. podes crer que aconteceu.

            Me poupe de seus comentários por favor.
            Já estou enjoado.
            Não tem fundamente, fontes.. como me vem com uma dessa!!?

    • Falaste tanto, só faltou confirmar se o Smith morreu por nós e ressuscitou, para nos dá vida pela sua ressurreição? Cadê? Cadê a vida do Smith? Está no mausóleo, seus ossos apodrificados debaixo desta terra, o que ele pode te dar se não morte, ele tem vida?, se a morte realmente o matou?
      Olha, o único foi Jesus Cristo. Amor, sabes o que é isto? Penso que não, pois Smith não tem esse atributo. Smith não deu a vida dele pela sua vida, pois só o amor faz esse sacrifício. Ele teve amor por vc a ponto de morrer por sua vida?
      Acreditas que alguém que não tem vida pode dá vida, e eterna? Alguém pode dá algo que não tem?
      Jesus Cristo, ressuscitou, confirmado pelo maior livro de todos os tempos, a Bíblia. Depois de sua morte e ressurreição a história humana se rendeu a a.c./d.c. E, Smith? Onde está? Só está, no livro dos mórmons e só…

    • É MUITO FÁCIL SABER SE ESSE TAL LÍDER FALA COM DEUS MESMO. VAI JUNTO COM ELE NO DIA EM Q ELE FOR FALAR COM DEUS. UÉ, OU SÓ ELE Q PODE FALAR COM DEUS? MOISÉS QUANDO SUBIA NO MONTE O JOVEM JOSUÉ ESTALA NÃO SE APARTAVA DA TENDA. SE NINGUÉM PODE IR JUNTO 2 OU 3 TESTEMUNHAS PODE CRER VC (VCS) ESTÃO SENDO ENGANADOS.

      • Não foi somente ele quem viu.
        Hj há muitos que já viram e testemunharam;
        Hj temos 12 apóstolos mais 3 da primeira presidência. São no total 15.

        Os 15 já testemunharam seu testemunho sobre Cristo, de que ELE vive!!!

        Cara, e ELE vive mesmo.
        Não precisei ver ele para isso. Eu sei disso em minha mente e em meu coração. Que Cristo, meu e seu Salvador VIVE!

        Obrigado pelo seu comentário e pela oportunidade de explicar.

    • Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
      Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.
      João 14:6-7

      E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos
      Atos 4:12

      E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar?
      E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.
      Atos 16:30-31

      • Ana.

        Porque você fugiu da raia?
        Achava que estava discutindo com um despreparado? KKKKK

        Vocês, muitos de vocês, acham que nós mórmons não acreditamos em Cristo, o Jesus, O Salvador, O Pão da Vida, o Caminho, a Verdade.

        Senhora… não adianta ficar postando nos comentários versículos que falam Dele, o Cristo, pois acredito mais nele do que você.

        Sua “experiência” com Deus, não chega perto das “experiências” que tive. Não foi só uma. Foram muitas. 2 anos servindo em tempo integral onde centenas de pessoas, inclusive algumas como vc, se converteram ao verdadeiro evangelho de Jesus.

        Engana-s quem diz que os mórmons são uma seita. Quem diz isso nunca colocou o pé na nossa Igreja com um coração quebrantado e um espírito contrito.

        Continuemos… se tens coragem…

  4. HISTÓRICO RESUMIDO DO MORMONISMO

    A IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS FOI FUNDADA POR JOSEPH SMITH JR. (1805-1844), EM 1830, EM NOVA YORK, NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA. SEGUNDO SMITH, JESUS LHE TERIA APARECIDO E DITO QUE TODAS AS IGREJAS ESTAVAM DESVIADAS DA VERDADE E QUE ELE SERIA USADO PARA RESTAURÁ-LAS. A SEDE DESTA SEITA ENCONTRA-SE EM SALT LAKE CITY, UTAH, EUA.

    AO MESMO TEMPO EM QUE OS MÓRMONS DIZEM CRER NA BÍBLIA COMO PALAVRA DE DEUS, AFIRMAM QUE ELA FOI DETURPADA PELAS TRADUÇÕES. POR OUTRO LADO, CREEM NO LIVRO DE MÓRMON (TEXTO SAGRADO PARA ELES) E NO LIVRO A PÉROLA DE GRANDE VALOR, ALÉM DAS REVELAÇÕES CONSTANTES DE SEUS PROFETAS E APÓSTOLOS.

    SEU CONCEITO SOBRE DEUS É EXTREMAMENTE EXÓTICO. VEJAMOS: DEUS PAI EXISTIU COMO HOMEM PARA CHEGAR A SER DEUS. TEVE CORPO FÍSICO E TAMBÉM UMA ESPOSA (A ”MÃE CELESTIAL”). NÃO HÁ TRINDADE, MAS SIM, UM TRITEÍSMO. OU SEJA, O PAI, O FILHO E O ESPÍRITO SANTO SÃO TRÊS DEUSES SEPARADOS, APESAR DE AFIRMAR QUE A PESSOA DO ESPÍRITO SANTO NEM SEMPRE TEVE UMA DEFINIÇÃO EXATA. ALGUMAS VEZES, DESCREVE O ESPÍRITO SANTO COMO SENDO UMA SUBSTÂNCIA LÍQUIDA (OU UM TIPO DE FLUÍDO), POR MEIO DA QUAL O PAI EXERCE SUA INFLUÊNCIA. OS HOMENS DIGNOS PODEM, UM DIA, SER DEUSES.

    JESUS É UM DEUS SEPARADO DO PAI (ELOHIM), FOI CRIADO COMO UM FILHO ESPIRITUAL PELO PAI E PELA MÃE NO CÉU. É O “IRMÃO MAIS VELHO” DE TODOS OS HOMENS E SERES ESPIRITUAIS, INCLUSIVE, DE LÚCIFER. SEU CORPO FOI GERADO PELO ATO SEXUAL ENTRE ELOHIM (QUE TAMBÉM É IDENTIFICADO COMO ADÃO) E MARIA. JESUS FOI CASADO E MARIA MADALENA É UMA DE SUAS ESPOSAS, BEM COMO AS MULHERES REFERIDAS EM LUCAS 8:1-3).

    TAL POSICIONAMENTOSÓ TEVE UM OBJETIVO: JUSTIFICAR A POLIGAMIA, PRÁTICA QUE FEZ PARTE DA DOUTRINA MÓRMON DURANTE MUITO TEMPO, SENDO SUPRIMIDO PELAS LEIS CIVIS.

    A MORTE DE CRISTO NA CRUZ NÃO PROPORCIONOU A EXPIAÇÃO A EXPIAÇÃO COMPLETA POR TODOS OS PECADOS, APENAS A RESSURREIÇÃO PARA TODOS. SOMENTE PELA OBEDIÊNCIA AOS MANDAMENTOS E ORDENANÇAS DA IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS O HOMEM ALCANÇA A SALVAÇÃO.

    OS MÓRMONS CREEM QUE SERÃO RESSUSCITADOS PELA GRAÇA, MAS SALVOS (EXALTADOS À DIVINDADE) PELAS OBRAS, PRINCIPALMENTE PELA LEALDADE AOS LÍDERES, PELO BATISMO POR IMERSÃO, PELO ATO DE DIZIMAR, PELAS ORDENANÇAS, PELO MATRIMÔNIO E CERIMÔNIAS SECRETAS NO TEMPLO.

    OS ADEPTOS DO MORMONISMO NÃO PODEM INGERIR ÁLCOOL, CAFÉ OU CHÁ. O TABACO TAMBÉM É EXTREMAMENTE PROIBIDO. DEFENDEM O BATISMO EM NOME DOS MORTOS, SENDO QUE, PARA ISSO, ORGANIZAM TRABALHO EXTENSAS GENEALOGIAS, A FIM DE SALVAREM SEUS ANTEPASSADOS POR MEIO DESSE ATO. FAZEM INTENSO TRABALHO MISSIONÁRIO E VISITAS DE CASA EM CASA. SOMENTE OS MEMBROS DE BOM TESTEMUNHO PODEM PARTICIPAR DAS CERIMÔNIAS SECRETAS NO TEMPLO.

    SEUS ADEPTOS CONTAM COM UMA REDE DE ASSISTÊNCIA SOCIAL MUITO AMPLA. ATÉ 1978, OS NEGROS NÃO TIVERAM ACESSO AO SACERDÓCIO MÓRMON E NÃO PUDERAM PARTICIPAR DE OUTROS PRIVILÉGIOS. MAS, DEPOIS DESSA DATA, AS RESTRIÇÕES AOS NEGROS AO SACERDÓCIO DEIXARAM DE EXISTIR.

  5. HISTÓRICO RESUMIDO DO MORMONISMO

    A IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS FOI FUNDADA POR JOSEPH SMITH JR. (1805-1844), EM 1830, EM NOVA YORK, NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA. SEGUNDO SMITH, JESUS LHE TERIA APARECIDO E DITO QUE TODAS AS IGREJAS ESTAVAM DESVIADAS DA VERDADE E QUE ELE SERIA USADO PARA RESTAURÁ-LAS. A SEDE DESTA SEITA ENCONTRA-SE EM SALT LAKE CITY, UTAH, EUA.

    AO MESMO TEMPO EM QUE OS MÓRMONS DIZEM CRER NA BÍBLIA COMO PALAVRA DE DEUS, AFIRMAM QUE ELA FOI DETURPADA PELAS TRADUÇÕES. POR OUTRO LADO, CREEM NO LIVRO DE MÓRMON (TEXTO SAGRADO PARA ELES) E NO LIVRO A PÉROLA DE GRANDE VALOR, ALÉM DAS REVELAÇÕES CONSTANTES DE SEUS PROFETAS E APÓSTOLOS.

    SEU CONCEITO SOBRE DEUS É EXTREMAMENTE EXÓTICO. VEJAMOS: DEUS PAI EXISTIU COMO HOMEM PARA CHEGAR A SER DEUS. TEVE CORPO FÍSICO E TAMBÉM UMA ESPOSA (A ”MÃE CELESTIAL”). NÃO HÁ TRINDADE, MAS SIM, UM TRITEÍSMO. OU SEJA, O PAI, O FILHO E O ESPÍRITO SANTO SÃO TRÊS DEUSES SEPARADOS, APESAR DE AFIRMAR QUE A PESSOA DO ESPÍRITO SANTO NEM SEMPRE TEVE UMA DEFINIÇÃO EXATA. ALGUMAS VEZES, DESCREVE O ESPÍRITO SANTO COMO SENDO UMA SUBSTÂNCIA LÍQUIDA (OU UM TIPO DE FLUÍDO), POR MEIO DA QUAL O PAI EXERCE SUA INFLUÊNCIA. OS HOMENS DIGNOS PODEM, UM DIA, SER DEUSES.

    JESUS É UM DEUS SEPARADO DO PAI (ELOHIM), FOI CRIADO COMO UM FILHO ESPIRITUAL PELO PAI E PELA MÃE NO CÉU. É O “IRMÃO MAIS VELHO” DE TODOS OS HOMENS E SERES ESPIRITUAIS, INCLUSIVE, DE LÚCIFER. SEU CORPO FOI GERADO PELO ATO SEXUAL ENTRE ELOHIM (QUE TAMBÉM É IDENTIFICADO COMO ADÃO) E MARIA. JESUS FOI CASADO E MARIA MADALENA É UMA DE SUAS ESPOSAS, BEM COMO AS MULHERES REFERIDAS EM LUCAS 8:1-3).

    TAL POSICIONAMENTOSÓ TEVE UM OBJETIVO: JUSTIFICAR A POLIGAMIA, PRÁTICA QUE FEZ PARTE DA DOUTRINA MÓRMON DURANTE MUITO TEMPO, SENDO SUPRIMIDO PELAS LEIS CIVIS.

    A MORTE DE CRISTO NA CRUZ NÃO PROPORCIONOU A EXPIAÇÃO A EXPIAÇÃO COMPLETA POR TODOS OS PECADOS, APENAS A RESSURREIÇÃO PARA TODOS. SOMENTE PELA OBEDIÊNCIA AOS MANDAMENTOS E ORDENANÇAS DA IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS O HOMEM ALCANÇA A SALVAÇÃO.
    OS MÓRMONS CREEM QUE SERÃO RESSUSCITADOS PELA GRAÇA, MAS SALVOS (EXALTADOS À DIVINDADE) PELAS OBRAS, PRINCIPALMENTE PELA LEALDADE AOS LÍDERES, PELO BATISMO POR IMERSÃO, PELO ATO DE DIZIMAR, PELAS ORDENANÇAS, PELO MATRIMÔNIO E CERIMÔNIAS SECRETAS NO TEMPLO.

    OS ADEPTOS DO MORMONISMO NÃO PODEM INGERIR ÁLCOOL, CAFÉ OU CHÁ. O TABACO TAMBÉM É EXTREMAMENTE PROIBIDO. DEFENDEM O BATISMO EM NOME DOS MORTOS, SENDO QUE, PARA ISSO, ORGANIZAM TRABALHO EXTENSAS GENEALOGIAS, A FIM DE SALVAREM SEUS ANTEPASSADOS POR MEIO DESSE ATO. FAZEM INTENSO TRABALHO MISSIONÁRIO E VISITAS DE CASA EM CASA. SOMENTE OS MEMBROS DE BOM TESTEMUNHO PODEM PARTICIPAR DAS CERIMÔNIAS SECRETAS NO TEMPLO.

    SEUS ADEPTOS CONTAM COM UMA REDE DE ASSISTÊNCIA SOCIAL MUITO AMPLA. ATÉ 1978, OS NEGROS NÃO TIVERAM ACESSO AO SACERDÓCIO MÓRMON E NÃO PUDERAM PARTICIPAR DE OUTROS PRIVILÉGIOS. MAS, DEPOIS DESSA DATA, AS RESTRIÇÕES AOS NEGROS AO SACERDÓCIO DEIXARAM DE EXISTIR.

      • Católico também não é cristão bíblico, acreditam em Maria como intercessora e os santos, e “beatificam”santos até hoje e acreditam na fábula do purgatório, a igreja católica também acredita no contato com os mortos mesmo a bíblia abominando tal prática, a exemplo disso pedem intercessão a “santos”que foram homens comuns que já morreram.

        • Lellison,prefiro mil vezes pedir a intercessão dos santos junto a JESUS CRISTO ( não falham,viu), do que pedir a intercessão de falsos pastores como
          vocês fazem,ressalvando que um ser humano pode interceder pelo outro.Eu
          mesmo rezo dia e noite pelos meus irmãos,amigos,presos,moradores de rua,
          falsos crentes,gays,prostitutas,doentes….Não sou preguiçoso e tenho fé,viu.O
          Jejun é tudo.Faço oração durante semanas em seguida e o mal tem que sair.Não sou evangélico.Sou cristão católico.DEUS não faz acepção de pessoas,seus falsos crentes burros.Leiam aBÌBLIA,fariseus.

          • Não importa:Pessoas e santos com o mesmo alvo que é JESUS CRISTO,não é pecado e funciona.Cristão católico acredita na vida
            após a morte,sim.JESUS foi o modelo de ressurreição.Santos tem base
            Bíblica e a igreja católica sabe o que faz,não é qualquer um,como fazem as seitas evangélicas que vivem idolatrando falsos pastores…

          • Jânio,

            Se os evangélicos estão adorando os pastores, é que de onde vieram, o catolicismo, é a coisa mais comum, ou seja, aprenderam aí com vocês.

            Basta vê quantos papas foram consagrados a santos. Se bem que os evangélicos fazem como vocês na adoração, mas não proclama a nenhum deles como santos.

            No tocante à qualidade de santos, vá estudar a tua religião, pois muitos papas deitados como santos, sequer poderiam ser considerados como seres humanos.

            Ora, os católicos via seus padres não abrem a boca pra não falar do papa que esteja no poder, é tão feia essa postura e tão evidente, que chega a ser bajulação, a começar com o pedido de oração pelo papa feito pelos padres nas missas. Isso em cada igreja do mundo todo, aí não existe bajulação aos líderes de vocês? Vocês que vivem bajulando Marcelo Rossi, Fábio Melo, zezinho…

  6. se fosse so a quantidade de mulheres,o fundador desta religiao teve,nao se esquece as praticas de homofobia,homossexualismo,preconceito,entre outras,,todas sao praticas por esta outra vertente religiosa,mais uma religiao nascida das raizes do cristianismo,religiao essa criada por roma e seu pai constantino,religiao essa criada em 303.todas essas religioes,catolica cristão,cristã,protestante,testemunhas de jeova,kardecismo,mormons,entre outras mais jovens todas foram fundamentadas,no engano do mesmo cristianismo de seu fundador constantino,essa dos mormons e so mais uma de várias.

    procure com fatos,historicos,arqueologicos,fontes bibliograficas,onde um conjunto probatorio mais que prova a origem,desta religião,chamada cristianismo,o fundador da mesma,e todas as outras religioes nasceram desse mar de prostituições chamada cristianismo…

      • Cristo nao criou o cristianismo. ele nem sabia que isso aconteceria, um dos difusores do Cristianismo foi Paulo, e Constantino consolidou a parada. É só estudar um pouco de História.

        • o salvador nao fundou religiao alguma,ele foi morto inclusive por causa de religiao e seus seguidores,os ensinamentos do salvador se baseiam em amar,nao e dogmas,todo este lixo veio de roma,uma mentira larga citada por voce que paulo(cujo nome verdadeiros transliterado da lingua hebraica e sh’aul ele tinha dupla cidadania hebreu e romano,ele nao ensinou cristianismo a ninguem isso e mentira,e mentira lavada,a religiao cristã catolica,so nasceria em 303,e o protestantismo em 1517,na ha um texto sequer em nenhuma versão da biblia que mostra esse talmidim do salvador,ensinando cristianismo isso e mentira,e mentira lavada… leia os textos dessa biblia mesmo naa versao esta,em atos,corintios,tessalonicenses,ele deixa claro sua fé nas manifestações contra idolatria,o paganismo,e toda aberração praticada pelos Goym(gentios)em nenhum texto ele defende cristianismo,e impossivel ele defender algo que nem existia ainda isso e mentira… os defensores da religiaoa cristã,seja catolica,protestantes,ignoram os fatos historicos,a verdade,e baseiam suas afirmações apenas nesta biblia montada por constantino e seus concupixas os bispos,, a biblia e uma tentativa clarissimo de induzir as pessoas ao cristianismo,ainda nesta fala te pergunto qual religiao matou milhoes de pessoas no mundo,se voce respondeu:

          Cristianismo( voce acertou)

          o pai da religiao cristã e sim Constantino,assim como o protestantismo e Lutero,fica claro que em determinado momento da queda do imperio politico de constantino,ate sua subida pelo imperio religioso,inclusive todas letras que constantino diz ter visto no escudo se refere a identidade do paganismo,letras gregas,em latim,as falas de constantino sao claras com respeito,e dessa religiao sim,nasceram todas vertentes hoje existe
          do cristianismo nasceram.

          protestantismo

          testemunhas de jeova

          mormons

          kardecismo

          e todas outras….

        • meu caro,nao ha uma prova sequer um texto sequer que justifique isso que hoje as pessoas praticam com um livro chamado biblia,nao existe qualquer fundamento base,prova arqueologica,historica,que o salvador um hebreu dos hebreus,tenha fundado uma religiao chamada cristianismo cujo centro das raizes e origem e romana,como um hebreu fundaria uma religiao descaradamente de origem romana,procure ler mais se informar,em bibliografias diversas,em fatos arqueologicos, historicos,tem um excelente antigo historiador chamado PAUL VEYNE,que Mostra claramente em varias das tuas obras,quando nosso mundo se tornou cristão,dando uma mostra clara,do inicio da origem da religião cristã criada em 303,ATRAVES DE VARIOS CONSELHOS,como concilio de niceia,onde foi definido,todos conceitos e fundamentos da religiao cristã… através dos bispos e padres..nasceu a religião crista,nao existe sequer um risco,que prove que o salvador fundou uma religiao chamada cristianismo.estes discipulos que voces dizem nunca jamais ensinaram uma religiao chamada cristianismo.que ainda nasceria no ano de 303. como na biblia foi enfiada mais de 52.000 mil adulterações desde de livros,nomes,e praticas que roma enfiou nos ensinamentos verdadeiros dos hebreus..

      • Já havia uma igreja, e o cara quis tentar manuseá-la em concílios, só porque era dono de um império… primeira vez na história que um político quis mexer com religião.

        • meu caro,voce lendo sua biblia em textos da velha aliança,o antigo testamento voce ve claramente o eterno o criador instruindo ao povo hebreu,que nao se misturassem as praticas,os feitos de gregos,e romanos os povos que mais perseguiiram e mataram hebreus,foram os romanos,hoje seguem uma religiao fundada e difundida por roma,interesse antes o eterno a condenava e hoje a a abraça,isso nao tem logica,nao se fundamenta o TERMO KARRAL HEBRAICO,PARA ISSO QU E HOJE catolicos,protestantes etc fazem num templo de pedra…

          Nota:A palavra Karral( de origem hebraica) foi traduzida para o idioma grego como ekklesias, que por sua vez foi traduzida para o português como igreja.Esta tradução não está adequada com os originais.
          KARRAL: Não significa uma religião. Significa um local de reunião ou assembléia dos crentes em YESHUA , que congregam-se para adoração ao ETERNO ELOHIM e para estudarem a Torah.
          TORAH: Mandamentos , estatutos e juízos do ETERNO TODO PODEROSO.

          outro detalhe interessante e com A MUDANÇA DO HEBRAICO

          Segunda fase chamada: “a Igreja universal” (Católica) fundada a partir do século IV por Constantino I.
          Flavius Valerius Constantinus, um imperador romano, era sacerdote de uma seita que adorava o sol. Durante todo o seu regime, não abriu mão de sua condição de sumo-sacerdote do culto pagão ao “Sol Invictus”. Tinha um conhecimento rudimentar da doutrina judaica, que mais tarde no ano 60dm( depois do Messias) surgiu com expressão: “doutrina cristã”.( O termo: “ cristão” foi inventado por Ignácio de Antioquia , como termo pejorativo, para fazer oposição ao judaísmo). As intervenções de Constantino, em matéria religiosa visavam, a princípio, fortalecer a monarquia do seu governo.
          Constantino legalizou e apoiou fortemente a cristandade por volta do tempo em que se tornou imperador, com o Édito de Milão, mas também não tornou o paganismo ilegal, fazendo do cristianismo a religião estatal única; na sua posição de Sumo Pontífice – cargo tradicionalmente ocupado por todos os imperadores romanos, e que tinha a ver com a regulação de toda e qualquer prática religiosa – estabeleceu as condições do seu exercício público e interferiu na organização da sua hierarquia e da sua teologia, seguindo uma prática, no que diz respeito aos cristãos, que já havia sido inaugurada por um imperador pagão, Aureliano, que, chamado a arbitrar uma querela entre dois grupos cristãos que disputavam o bispado de Antióquia, havia estabelecido que as igrejas cristãs locais, no que diz respeito a sua organização administrativa – inclusive quanto a eleição dos bispos – deveriam reportar-se à igreja de Roma, a capital
          Ele nunca abandonou sua adoração com relação ao deus Sol (Deus Sol Invicto), tanto que em suas moedas Constantino manteve como símbolo principal o sol. A Enciclopédia Católica diz: “Constantino favoreceu de modo igual ambas as religiões. Como sumo pontífice ele velou pela adoração pagã e protegeu seus direitos.” E a Enciclopédia Hídria observa: “Constantino nunca se tornou cristão”. Eusébio de Cesaréia, que escreveu a biografia dele, diz que ele se tornou cristão nos últimos momentos da vida. No entanto, no dia anterior, Constantino fizera um sacrifício a Zeus, e até o dia da sua morte, em 337, usou o título pagão de Sumo Pontífice. “Fonte Wikipedia”
          Constantino convocou um concílio que marcou o início da separação e desligamento definitivo dos crentes gentios com os crentes judeus*( ver nota abaixo) : o concílio de Nicéia, onde foi discutido a divindade de Jesus ( um ídolo mitológico que foi sincretizado como Yeshua, ou seja, era um deus solar, mas que os padres afirmavam ser o messias, porém fatos históricos comprovam que Yeshua não é Jesus) e para marcar uma nova data para a celebração da pessah, que eles mudaram para o nome páscoa. para que não fosse celebrada juntamente com os Judeus( ou seja, os judeus comemoram a pessah- festa instituída pelo ETERNO.Páscoa é uma festa criada pelos padres). Uma vez que a pessah é a celebração da morte e ressurreição de Yeshua que aconteceu na mesma época em que os Judeus celebravam a sua pessah (significa – passagem) é obvio que uma outra data não poderia ser escolhida, pois passaríamos a celebrar um acontecimento numa data em que ele não aconteceu, porém a mudança foi feita e um grauzinho foi alterado no curso.
          Após a morte de Constantino I, Seu filho, Constantino II assume o império e convoca outro concílio, o de Laodicéia, “canôn 29”. Neste concílio, os crentes foram proibidos, por pena de severa punição de trabalharem no domingo, somente os trabalhadores do campo poderiam trabalhar neste dia. Foram proibidos também de fazerem orações em hebraico e de comemorarem as festas bíblicas junto com os Judeus, se o fizessem seriam considerados cúmplices na morte de Jesus e condenados. Inicia-se então o período chamado idade média onde a inquisição forçava a conversão em massa ao catolicismo onde todos os que se opunham a Igreja universal eram condenados à morte, e ao invés da Igreja usar a oportunidade para espalhar a mensagem de amor das boas novas da salvação, ela na verdade se transformou na Igreja triunfante, pronta para vencer a todos que se opunham a ela. A partir do ano 312, os escritos dos patriarcas da Igreja, passaram a ter outro caráter: não mais defensivos e apologéticos, mas agressivos e dirigindo seu veneno para todos que estavam fora do seu rebanho, em especial ao povo Judeu.

          Terceira fase: De todas as alterações imposta por Constantino e todos os outros que o sucederam, Martin Lutero levanta “95” teses contra o catolicismo e nasce a terceira fase: “a Igreja da reforma”, a partir do século XVI, tendo como tema principal da reforma, a indulgência, que representava a salvação através de uma oferta em dinheiro, e não uma salvação pela fé.
          Lutero viu este tráfico de indulgências como um abuso que poderia confudir as pessoas e levá-las a confiar apenas nas indulgências, deixando de lado a confissão e o arrependimento verdadeiro. Portanto, ao lançar suas “95 Teses”, Lutero tornava públicas as suas idéias, com a finalidade de expor questões que o incomodavam a respeito das “vendas de perdão/indulgências”, cujas contradições práticas e doutrinais, somadas à corrupção de determinados setores do clero, eram vistas por ele como uma ameaça à credibilidade em relação à fé cristã e à Igreja de Roma.

          Sugerimos ao leitor que no decorrer desta leitura, pense nesta pergunta:
          Das 3 fases da Igreja, qual delas estava mais próxima de praticar os ensinamentos de YESHUA? Ou seja: qual delas estava no curso proposto por ELOHIM sem alterar nenhum grau ao seu destino?
          OBS: Das 3 fases, apenas a 1ª fase é considerada como fase da Karral verdadeira. As duas últimas são realmente consideradas como fases da igreja, pois a palavra igreja significa no sentido espiritual: “ chamados para adorar o deus sol”,estas duas últimas fases são deturpações da palavra verdadeira do ETERNO, por tanto a 1ª fase é a que mais se aproxima dos ensinamento de Yeshua. Hoje nos últimos tempos, O ETERNO ELOHIM tem separado homens e mulheres, que são os “remanescentes” que tem restaurado as brechas criadas pelo inimigo. O ETERNO TODO PODEROSO em nome de YESHUA tem usado estes homens e mulheres para transmitirem verdade que foi obscurecida pelo paganismo como:cristianismo, espiritismo, hinduismo etc… e estes remanescentes tem se voltado para as veredas antigas que o próprio CRIADOR O YERRUA, determinou, louvado seja ELE, pois a ELE seja a Kevod( glória) pelos séculos dos séculos , amém.
          *nota: Tanto os crentes gentios como os crentes judeus, criam em YESHUA HAMASHIACH, mas observavam e guardavam a Torah sagrada. Eles continuavam com as práticas judaicas,aliás, a prática judaica nunca deveria acabar, pois o próprio YESHUA era judeu e vivia como um judeu verdadeiro, ou seja, praticava o judaísmo. Quem criou o falso conceito de que o cristianismo deveria substituir o judaísmo foi Aureliano. O cristianismo não foi instituído pelo ETERNO ELOHIM, e sim pelos padres E BISPOS católicos.
          Leitura das escrituras sagradas:
          2 Timóteo – 3:16-17
          Matitiyáhu( Mateus) – 5:17-19
          Romanos 1:16
          Yochonan(João) – 4:22
          Atos – 2:9-10 ; 2:41 ; 3:1 ; 4:4 ; 9:20 ; 11:19 ; 13:46 ; 21:20.

          A PRATICA DE ADORAÇÃO AO SOL CONTINUOU SINCRETIZADA NA RELIGIAO CRISTÃ COM DEUS(ZEUS) E IESUS(SUS) UM IDOLO SOLAR

          O SALVADOR TINHA NOME EM HEBRAICO ERA HEBREU YE”SHUA NUNCA SE TRADUZIU PARA LINGUA ALGUMA,POIS NOMES PROPRIOS NAO SE TRADUZEM JAMAIS,o que constantino e sua quadrilha fez foi adulterar e continuar todas as suas antigas praticas de adoração,e culto a idolatria,ao sol invictus em sua religiao crista cujos todos nomes e siginficados sao 666…

        • Temos achado que este homem é uma peste, e promotor de sedições entre todos os judeus, por todo o mundo; e o principal defensor da seita dos nazarenos;

          Atos 24:5

          os judeus seguidorem do messias,jamais foram chamados de cristãos isso e uma mentira lavada,feita por roma e sua religiao crista,isso e mentira…

          os discipulos do salvador eram chamado de Seita do Nazarenos(NATZIRIT) em hebraico quer uma prova,clara veja o filme chamado PAIXAO DE CRISTO,DE MEL GIBSON A VERSAO ORIGINAL SEM TRADUÇÕES DIZ nao so claramente todos os nomes originais e verdadeiros e claramente sao chamados de seguidores do messias,de nazarenos e nao cristãos…

          • Desvigilante,

            Quando quiser levar avante teses novas tenha o cuidado de não se equivocar quanto aos termos que vai usar visando justificar o que pensa.

            Constantino criou bíblia?

            A parte do velho testamento não tem nada a ver com com os cristãos e as suas ramificações, dentre elas, a católica.

            O messias, o Cristo, com todo o respeito, meu caro, já era falado, mencionado, esperado pelos judeus, tanto que ale fizeram referência, vá e faça a busca em um das partes, no caso a prevista no livro de Isaías 52/53,

            Constantino não criou coisa alguma, a não ser a primeira igreja evangélica, que pôs o nome de igreja romana, quando bem sabemos que Roma não apenas não merecia a homenagem, como também lá não nasceu cristianismo algum, sim em Israel,

            Todos os cristãos do ano 300 não debandaram para o poder, do contrário, foram perseguidos e calados, tendo retornado com a explosão do catolicismo em 1500, e se unido com os dissidentes católicos formando o protestantism.

            Roma e católica não seguem o Deus e nem Cristo judaico, sim a qualquer coisa.

            Você veio de onde? Parece um ressurreto de Marte.É cada história. Tu existe, onde é que eu devo escavar para provar da passagem aqui na terra?

            D, Pedro nunca existiu, pois não há provas dentro da terra que prove que viveu aqui no Brasil, o que há são afirmações de que foi um imperador, rei, mas nada de provas; Que Napoleão existiu, não existe prova na terra. \que hitler existiu, prove uma unha dele?

      • meu caro,nao ha uma prova sequer um texto sequer que justifique isso que hoje as pessoas praticam com um livro chamado biblia,nao existe qualquer fundamento base,prova arqueologica,historica,que o salvador um hebreu dos hebreus,tenha fundado uma religiao chamada cristianismo cujo centro das raizes e origem e romana,como um hebreu fundaria uma religiao descaradamente de origem romana,procure ler mais se informar,em bibliografias diversas,em fatos arqueologicos, historicos,tem um excelente antigo historiador chamado PAUL VEYNE,que Mostra claramente em varias das tuas obras,quando nosso mundo se tornou cristão,dando uma mostra clara,do inicio da origem da religião cristã criada em 303,ATRAVES DE VARIOS CONSELHOS,como concilio de niceia,onde foi definido,todos conceitos e fundamentos da religiao cristã… através dos bispos e padres..nasceu a religião crista,nao existe sequer um risco,que prove que o salvador fundou uma religiao chamada cristianismo.estes discipulos que voces dizem nunca jamais ensinaram uma religiao chamada cristianismo

      • meu caro,nao ha uma prova sequer um texto sequer que justifique isso que hoje as pessoas praticam com um livro chamado biblia,nao existe qualquer fundamento base,prova arqueologica,historica,que o salvador um hebreu dos hebreus,tenha fundado uma religiao chamada cristianismo cujo centro das raizes e origem e romana,como um hebreu fundaria uma religiao descaradamente de origem romana,procure ler mais se informar,em bibliografias diversas,em fatos arqueologicos, historicos,tem um excelente antigo historiador chamado PAUL VEYNE,que Mostra claramente em varias das tuas obras,quando nosso mundo se tornou cristão,dando uma mostra clara,do inicio da origem da religião cristã criada em 303,ATRAVES DE VARIOS CONSELHOS,como concilio de niceia,onde foi definido,todos conceitos e fundamentos da religiao cristã… através dos bispos e padres..nasceu a religião crista,nao existe sequer um risco,que prove que o salvador fundou uma religiao chamada cristianismo.estes discipulos que voces dizem nunca jamais ensinaram uma religiao chamada cristianismo.que ainda nasceria no ano de 303. como na biblia foi enfiada mais de 52.000 mil adulterações desde de livros,nomes,e praticas que roma enfiou nos ensinamentos verdadeiros dos hebreus..

    • Nunca vi tanta criatividade em dizer coisas desconexas ,estapafúrdias e sem qualquer raiz.E.ainda fala em comprobatórios…Leia JOSEFO e vai aprender o que é o cristianismo pelo menos em seus conceitos basilares.Não creio que vá adiantar nada para quem é tão rudimentar e desrespeitoso ao ponto de encontrar no Cristianismo “um mar de prostituição”.

      • Flávio Josefo
        Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
        Flávio Josefo

        Busto romano tido como de Flávio Josefo
        Nome completo Yosef ben Mattityahu
        (יוסף בן מתתיהו)
        Nascimento 37 (ou 38)
        Morte 100 (63 anos)
        Flávio Josefo, ou apenas Josefo (em latim: Flavius Josephus; 37 ou 381 — ca. 1002 ), também conhecido pelo seu nome hebraico Yosef ben Mattityahu (יוסף בן מתתיהו, “José, filho de Matias [Matias é variante de Mateus]”) e, após se tornar um cidadão romano, como Tito Flávio Josefo (latim: Titus Flavius Josephus),3 foi um historiador e apologista judaico-romano, descendente de uma linhagem de importantes sacerdotes e reis, que registrou in loco a destruição de Jerusalém, em 70 d.C., pelas tropas do imperador romano Vespasiano, comandadas por seu filho Tito, futuro imperador. As obras de Josefo fornecem um importante panorama do judaísmo no século I.

        Suas duas obras mais importantes são Guerra dos Judeus (c. 75) e Antiguidades Judaicas (c. 94).4 O primeiro é fonte primária para o estudo da revolta judaica contra Roma (66-705 ), enquanto o segundo conta a história do mundo sob uma perspectiva judaica. Estas obras fornecem informações valiosas sobre a sociedade judaica da época, bem como sobre o período que viu a separação definitiva do cristianismo do judaísmo e as origens da Dinastia Flaviana, que reinaria de 69 a 96.4

        bom eu leio meu caro,flavio josefo,em nenhum momento mistura judaismo,com cristianismo,isto claramente em todas suas fontes,obras e trabalhos,,ele diz sim o que e cristianismo,era de natureza romana,ainda que pegou elementos do judaismo os falsificando,quando levaram estes elementos para o cristianismo.

        ¶ E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão.

        E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada.
        E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens.

        Apocalipse 13:11-13

        a besta que tem dois chifres,fingindo ser um cordeiro e fala como dragão sem duvida e o cristianismo…

    • mais um que nunca teve um encontro com DEUS e tenta discutir biblia e religião….lamentavel.
      Porque em Jesus Cristo nem a circuncisão nem a incircuncisão tem valor algum; mas sim a fé que opera pelo amor

      Gálatas 5:6
      Se alguem não tem fé Na palavra de DEUS…não saia por aí, criticando aqueles que acreditam….e fazem conforme os mandamentos de CRISTO…..

      • 1 O nome “Yeshua” começa com Yud, a mesma letra da expressão “Yad
        vaShem” (a destra de YHWH
        2 O nascimento: Shimon Bem Eleazar falando sobre ‘yeshua haben’
        2 A Porta da Salvação: Sl. 118:19-26
        3 O Nome: Yud (10) + Shin (300) + Vav (6) + Ayin (70)
        10 = Lei
        300 = YHWH está no Controle
        6 = Homem
        70 = Luz da Palavra (Memra)
        4 A evolução Hoshea -> Yehoshua -> Yeshua
        5 Mt. 1 e a poesia semita -> o objetivo da vinda dEle
        6 A palavra “yeshuá”: atos de livramento, ajuda, prosperidade, salvação,
        segurança, vitória
        Na Prática
        7 Lembre-se que Ele é a Tora
        8 Lembre-se que Ele é YHWH no Controle da sua vida
        9 Lembre-se que Ele entende você, pois foi 100% homem também
        10 Lembre-se que Ele é a Luz
        11 Lembre-se que Ele é o ato do livramento de YHWH
        12 Lembre-se que Ele é a ajuda de YHWH
        13 Lembre-se que Ele é a fonte da prosperidade espiritual
        14 Lembre-se que Ele é a nossa segurança
        15 Lembre-se que Ele é a nossa vitória
        16 Lembre-se que Ele é a Destra de YHWH

        minha amada,eu tive encontro com o ETERNO SIM,E MINHA FÉ esta nele nao acredito em nada do cristianismo POIS ELOHIM nao e e zeus da igreja catolica romana e suas filhas protestantes evangelicas…. fique claro…

        • Queria realmente que tivesse o privilegio de ter um verdadeiro encontro com DEUS…..a letra mata mais o espirito vivifica.

          Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos. Mateus 11:2

          Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.
          tiago 4:6

          Pela altivez do seu rosto o ímpio não busca a Deus; todas as suas cogitações são que não há Deus. salmos 10:4

          Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.
          Mateus 10:33

  7. Esta seita queria tomar o poder no Estados Unidos no final de 1800 e as igrejas protestantes
    temiam serem destruídas e foi por isso que a igreja católica entrou nos Estados Unidos .Se
    esta seita tivesse alcançado seus objetivos nos EUA, lá não seria um País cristão.Talvez nem existisse por causas das guerras santas.Antes eles eram fundamentalistas,hoje são da paz,mas
    porque não cresceram,foram severamente combatido e sabem que serão destruídos se não
    se comportarem.

    • Cara, é incrivel como os crentes vem aqui pra serem os primeiros a acusar a galera das notícia. São os primeiros a falar q são falsos crentes e coisas do tipo. Que tal ir ajudar um necessitado ou coisa do tipo?

    • Vá morar nos EUA, Suécia, Alemanha, depois duma experiência prática, venha aqui e vê se consegue faltar com a verdade, pois são os países no mundo que dão exemplo, deixando na rabeira todos os outros, pois protestantes e respeitadores;

      Diga onde tem políticas individuais mais amplas.

      Cite um pais que reconheça mais que eles, apenas um.

  8. a poligamia ainda existe hoje na igreja mormon, so que agora se o homem ficar viuvo ele pode casar de novo templo e ser selado a sua nova esposa e na ressurreição ele tera todas as esposas a que tiver sido selado no templo. Jose smith era maçon e trouxe da maçonaria varios simbnolos e sinais e rituais secretos que são praticados dentro dos templos, as serimonias do templo hoje são mais leves mas até o fim da década de 80 eram bem severas e incluíam mais coisas do que hoje em dia vejam como é a cerimonia no templo hoje em dia em português neste video

  9. O apóstolo Paulo de Tarso é o modelo de pastor deixado por DEUS.Mas os pastores prefererm
    imitar os heróis da fé do velho testamento que nem cristãos são,não servem mais e são chamados de fábulas judaicas.O que serve no velho,tem indicação do novo.Abraão serve,salmos,
    história o falso profeta balaão….Evangélicos nascem e cresce na seita e não conhecem a Bíblia,
    mas frases oportunistas que interessa a seita.por isso que a católica não ensina a Bíblia.Fica no
    mesmo.A menos pior é a católica,pois todas tem falhas e não tem moral para fazer o juizo temerário de ninguém.Fariseus.

    • Corrigindo:heróis da fé e da guerra santa.Isso não acontece na prática usando JESUS
      como general de guerra porque não tem poder. A guerra desses falsos crentes é espiritual
      (psicológica).Usam o nome de JESUS para vencer o próximo.Vale ressaltar que
      as melhores pessoas do mundo,que exalam o perfume de JESUS são os cristãos
      convertidos a JESUS CRISTO e em todas as igrejas tem em pequenas minorias.São
      o trigo sufocado pelos joios,que são esses fanáticos que envergonham as boas novas de
      JESUS, e todos já conhecem esses fariseus de plantão sem moral e credibilidade.

      • Jânio,

        Você sugere que se jogue fora o velho testamento?

        Ora, que raiva é essa do judaísmo?

        Não entendi, o cristianismo é 99% derivado do judaísmo,aí agora como está firmado, você vem propondo apagar o velho testamento?

        Nunca ouvi tanta heresia junta numa pessoa só, isso sem falar no oportunismo. Imaginar que vocês que tanto dizem que amam Maria, mas vem com essa de desconstruir a religião dela, a religião em que ela(Maria) criou seu filho.

        É muito fácil cuspir no prato que comeu.

        • Nada a ver ,Levi,é que os pastores de hoje não querem levar vida santa,por
          isso qe abominam os santos.A ênfase tem que ser dada
          no novo testamento e não no velho como fazem os falsos pastores de seitas.
          DEUS deixou os santos para que eles sejam imitados no caráter.

          • Jânio,

            Entendi. Devamos deixar de lado os bandidos Abraão, Jacó e seus filhos, Moisés, Davi, Isaias, Jeremias.

            Então vamos adorar quais italianos mesmo?

            Os da máfia, os que seus ascendentes foram imperadores, os ascendentes de pilatos,, dos guardas que mataram Cristo, dos ascendentes dos que ima para as arenas baixar o dedo para matar cristãos pelos leões?

            Por favor, faça reflexões antes de falar, meu caro, chega ser assombrosa essa sua sugestão, pois fazer referência aos descendentes dos soldados que impingiram no mundo total desarmonia, é pra rir e chorar, tamanho o nervosismo disso.

          • Jânio,

            Entendi. Devamos deixar de lado os bandidos Abraão, Jacó e seus filhos, Moisés, Davi, Isaias, Jeremias…

            Então vamos adorar a quais italianos mesmo?

            Serão os da máfia, os que seus ascendentes foram imperadores, os descendentes de pilatos, os descendentes dos guardas que mataram Cristo, dos descendentes dos que iam para as arenas assistir os espetáculos de morte dos cristãos por leões, baixando o dedo em sinal ao Imperador de matar os parentes de Cristo?

            Por favor, faça reflexões seríssimas antes de falar, meu caro, chega a ser assombrosa essa sua sugestão, pois fazer referência aos descendentes dos soldados que impingiram no mundo total desarmonia, é pra rir e chorar, tamanho o nervosismo disso.

    • Cara você viaja demais, não dá pra entender o que você diz, primeiro diz que Paulo é exemplo de pastor, e depois diz que a menos pior é a católica kkkk,…, cara com todo o respeito, você deve ter fumado meia dúzia, ganha até do vigilante em ignorância.

  10. Levi,seu comentário não tem nada a ver.Você não sabe o que diz.Existem religiosos que querem transformar papas em santos.Querem,mas até o momento não existe nenhum.Ser reconhecido como santo é um processo que leva até mil anos,não é qualquer um.No Brasil
    quase não existe santo.Irmã Dulce ainda vai levar uns 300 anos…O apóstolo Paulo é santo,
    Maria,é santa,maria madalena não é santa,josé não é santo,pedro é santo,joão é santo,mateus,
    lucas não são santos….Padre cícero não é santo… Falar e querer ser é uma coisa e ser é
    outra.A igreja sabe o que faz e quando reconhecer um santo,não é qualquer um.

  11. Incrivel, como pessoas que nunca tiveram um encontro com DEUS tentam discutir religião e até mesmo a biblia…..se tivessem tido um verdadeiro encontro com DEUS, iriam ao menos saber queo os mormons é uma seita antiga e seus ensinamentos não tem nada a ver com o Cristo verdadeiro, e sobre aqueles que dizem ser evangelicos, porem só comete escanda-los, a biblia tambem nos alerta sobre isso e nos ordena a não nos escandalizarmos…..e a proposito, ainda virá escanda-los piores…..O mundo Jaz no Maligo. aquele que pensa que esta de pé cuide para que não caia. JESUS ESTA VOLTANDO!

      • Jesus disse:
        E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

        João 8:31-32

        É NECESSÁRIO TER UM ENCONTRO COM DEUS PARA SER LIBERTO, LIVRE DOS QUESTIONAMENTOS,DAS DUVIDAS, DE UMA VIDA DE PRAZERES ONDE NO FINAL VOCE SABE QUE NÃO TEM PAZ, POIS A VERDADEIRA PAZ SÓ JESUS PODE DAR…..POR ISSO AFIRMO É NECESSARIO TER UM ENCONTRO COM DEUS!

        UM ENCONTRO NÃO DE PALAVRAS OU AFIRMAÇOES HUMANAS, MAS UM ENCONTRO SOBRENATURAL….TENHO CERTEZA QUE NÃO ME COMPREENDE POIS:

        O homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

        1 Coríntios 2:14

        • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          vc pega o bonde andando e quer sair pela janela!!!

          leia todos os comentários antes de ficar julgando a religião dos outros hó “hipócrita que não enxerga a trave que está em teu olho!!”

          “refreai a sua lingua”.

          me prove que o mormonismo é heresia….. KKKKKKKKKK… se puder pois se observar nos comentários aqui ninguém foi capaz de me convencer ainda.
          KKKKKKKKKKK

          • POR QUE A SUA MENTE ESTA CAUTERIZADA!!!
            E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor;

            25 Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade,

            26 E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos.

          • kkkkkkkk no julgamento final veremos que está certo então.
            se é que vc acredita nisso.

            Aqui termina meus registros.
            Não vou te responder mais pois vc não enxerga a verdade.

            Sinto lhe dizer, que meu testemunho referente ao mormonismo aumentou depois desta discussão.
            sei mais que nunca, que Deus e Cristo vivem, e sei mais que nunca que não sou nada sem eles.
            Sei mais que nunca que JOSEPH SMITH foi um profeta vidente e revelador. MAIOR que MOISÉIS, ISAIAS, acredito neles também, mas JOSEPH FOI MAIOR. Ele restaurou a UNICA e verdadeira e viva igreja na face de toda a terra.

            OBRIGADO pela discussão, infelizmente seus argumentos não funcionaram. Apenas me fortaleceram. Vc usar a bíblia não é o suficiente para mim. Saiba que estudei ela mais vezes que vc. Sei muito mais dela que vc. E por isso posso te afirmar sem sombra de dúvidas que o LIVRO DE MÓRMOM é o livro MAIS CORRETO de toda a terra. E que o homem se aproxima mais de Deus lendo O LIVRO DE MÓRMOM do que lendo qualquer outro livro. Inclusive a BÍBLIA.

            Esse é o meu testemunho e foi fortalecido após essa discussão.

            Tá achando uma HERESIA!!!

            KKKKKKK

            Os Fariseus e Sauduceus também achavam!!

            KKKKKKKKKKKKK

            bjs e espero que se arrependa

          • Parabéns irmã Ana.

            Respondeu muito bem aos questionamentos. parabéns também pela paciência.

            “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.” 2 Timóteo 2:15

            Que Deus a abençoe.

          • vc é outro sr. marcos oliveira.

            sumiu, sem responder a TODOS os meus questionamentos.
            e ela NÃO respondeu a todos os questionamentos.

            a vc eu digo o mesmo a ela:

            Nos veremos no dia do Julgamento final, onde será aberto o livro, que é o da vida, onde todos serão julgados pelos seus atos (se é que acredita nisso).

            bjs e obrigada por TAMBÉM fortalecer meu testemunho do MORMONISMO.

          • Obrigada querido…..sei que lancei no coração deles a palavra da verdade….o que ele vai fazer com ela? isso agora só depende dele. mas seia que o nosso Deus dá oportunidadaes a todos.
            Fica na paz de Cristo!

          • Mentira!!!

            A Ana não plantou nada em mim!! KKKKKKKKKKKK
            Apenas aumentou meu testemunho e certeza que Joseph Smith foi um profeta e que o Mormonismo é verdadeiro. Fez-me estudar seus questionamentos e rebatê-los com veemência, a ponto de aumentar a verdade do mormonismo em meu coração.

            e repito Ana:

            infelizmente minha cara ana,voce se fundamenta em pedaços de textos,e interpretações proprias,todos comentarios voce repente um tanto quanto alienada o “fato encontro com deus(zeus) acho que voce deveria fundamentar melhor suas ideias,com base,com fundamentos solidos,mais firmes ao inves de partes de textos isolados aqui acola,seus comentarios nao provam nada,e alem de tudo,seus textos isolados sao confusos,retirados de partes isolados do texto da biblia,voce precisa TER UM ENCONTRO COM A RAZÃO.ISSO SIM rsrsrs

  12. os textos que a senhorita citou,nada tem a ver com encontro com criador,ou o que voce diz crer

    leia o texto inteiro se quer me mande seu email ,te provo que nada que voce disse ai tem fundamento,sao bobagens extraidas,de liturgias de pastores protestantes,de movimentos da religiao etc,suas falas sao desconexas sai atirando um monte de textos da biblia ao vento tentando provar o que nao existe.. AUTOMATICAMENTE QUANDO CREMOS NO ETERNO ,nos tornamos encontrado por ele, A FÉ ELA E RACIONAL,inteligente isso apostolo Sh’aul ensinou a todos gregos,hebreus, e ate os judeus nao criam no Messias,infelizmente isso nao esta fundamentado nas suas palavras….

  13. Luíz tou vendo que satanás cegou o seu entendimento. Quando a bíblia diz em Amós 3:7 certamente o Senhor Jeová não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos servos, os profetas. Olhe Luíz Jesus Cristo ainda não tinha sido enviado. Quando Cristo veio para cumprir a missão Ele disse no livro de Lucas 16:16 DIZ A LEI E OS PROFETAS DURARAM ATÉ JOÃO BATISTA; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele. O ÚLTIMO PROFETA FOI JOÃO BATISTA.. OLHE LUÍZ com a morte de JESUS CRISTO O VÉU FOI RASGADO DANDO O DIREITO A TODOS NÓS DE ENTRAR NA PRESENÇA DE DEUS. NÃO PRECISAMOS MAS DE UM PROFETA OU SACERDOTE. PORQUE ELE NOSSO AMADO SALVADOR JESUS CRISTO NOS FEZ REIS E SACERDOTES PARA DEUS O PAI. EM APOCALIPSE 1:6 DIZ: E nos fez reis e sacerdotes para Deus o seu Pai: a Ele glória e poder para todo o sempre. Amém. LUÍZ NÃO DEIXE QUE SATANÁS TE SEGUE. OLHE, A VERDADE É SÓ JESUS CRISTO. NÃO ESTAMOS MAS NA LEI. ESTAMOS NA GRAÇA. QUE SIGNIFICA FAVOR IMERECIDO NINGUÉM MERECIA, MAS JESUS CRISTO POR AMOR MORREU POR TODOS NÓS. SOMOS LIVRES EM CRISTO.

  14. Pelo que entendi esse”Vigilante” é daqueles que se desviaram da fé e passaram a desacreditar no nome de Jesus, passam a afirmar que a bíblia é falsa para justificarem o seu desvio da fé, e ainda passam a chamar Jesus de Yoshua, ou Yaoshua, ou ainda Yaushua, (quanta confusão kkk…)como se isso resolvesse alguma coisa, é claro que Constantino manipulou a igreja primitiva o quanto pode e criou uma religião confusa e forjou uma certa conversão, e essa falsa religião falsa reina até hoje, mas e as passagens dos evangelhos e o livro de Atos como a que diz: E, quando o encontrou, levou-o para Antioquia. Assim, durante um ano inteiro Barnabé e Saulo se reuniram com a igreja e ensinaram a muitos. Em Antioquia, os discípulos foram pela primeira vez chamados cristãos (Atos 11:26)?, fica muito claro que os seguidores dos ensinos de Jesus eram chamados de cristãos.

    Esse vigilante anda dormindo no ponto kkkkkk, no minimo já é seguidor manipulado do paranóico “irmão” Rubens do youtube.

    • nao sigo rubens,meu caro conhecimento nao se resume a rubens,bla bla bla etc voce nao adquire conhecimentos baseados em homens,e produções youtubianas a la youtube,como deve ser seu caso…rsrsr pra voce entender procure se informar melhor,esse tal rubens que voce cita nao tem sequer uma fonte que prova seus conhecimentos,apenas videos,nao cita bibliografias,fontes,etc vou dar uma jogada de agua no seu churrasco,ja que voce fez questao de me citar e bom responder nao e ?

      o rubens defende uma tal YAOHU E CIA,,,isso eera uma seita advinda de adventistas,e procuraravam proselitos por meio de chats etc na internet,isso pra voce saber que sei das coisas mais ja que voce prefere bancar a bela adormecidaa,ou branca de neve kkkkkk ao falar monte de baboseiras..e me atacar.

      primeiro meu caro nao desviei de fé chamada cristianismo,nunca fui dela e nao pretendo ser..rsrsrsrsr jamais,nem se estivesse louco,mais voce demonstra ser bastante alienado,principalmente questao de religiao.rsrsr vamos la

      voce citou um texto atos 11:26 pra começar picotou versiculos uma pratica muito usada por padres,pastores,etc para enganar quem ler e essa cortar um texto,para tentar justificar mentiras,colocando como base algo nem nada tem a a ver com aquilo, voce afirmou isso usando a biblia protestante com a versao do padre joao ferreira de almeida, imagino eu vou por o texto em varias versoes:joao ferreira,na catolica,jerusalem e um texto da sociedade biblica do brasil,entre outros,provalmente alienados como voce,preferem comer esterco,de um homem de terno e gravata,do que procure se informar,se embassar,se instruir,e formar opiniao propria,através de fontes seguras,livros,bibliografias,com respaldo,analise,razao,consciencia,mais falar besteiras e facil..vamos la..e obvio todas versões da biblia desde da inicio constam os termos adulterados cristãos,cristianismo,rs agora vamos as bibliografias,origens,historicas,lingua,arqueologicas, mas devido as esforços de conhecedores da lingua grega,hebraica,e aramaica,e do latim,as mentiras do sistema religioso cristão romano estao caindo uma por uma..rsrsrs
      seja de que lado for a protestante crista evangelica,a catolica,o kardecismo,espiritAS,ETC ETC…

      Tendo-o encontrado, levou-o a Antioquia. Passaram um ano inteiro trabalhando juntos naquela Igreja, e instruíram uma numerosa multidão. Em Antioquia, os discípulos foram, pela primeira vez, chamados com o nome de “cristãos” atos 11:26

      versao almeida corrigda,uma biblia de cunho protestante

      e, quando o encontrou, levou-o para Antioquia. Assim, durante um ano inteiro Barnabé e Saulo se reuniram com a igreja e ensinaram a muitos. Em Antioquia, os discípulos foram pela primeira vez chamados cristãos

      Atos 11:26 versao sociedade biblica britannica..

      somente um louco mais alienado,afirmaria tantas informações baseado numa versao biblica usando apenas uma biblia seria muito facil,e algo descaradamente mentiroso

      Tendo-o encontrado, levou-o a Antioquia. Passaram um ano inteiro trabalhando juntos naquela karral, e instruíram uma numerosa multidão. Em Antioquia, os TALMIDINS foram, pela primeira vez, chamados com o nome de “NATZIRIT” atos 11:26 CRISTÃOS,e ate uma criança sabe que sao termos completamente diferente,mais um alienado como voce consegue afirmar uma porção de coisas baseados num texto biblico de uma versao da biblia das milhares versoes adulteradas que circulam por ai…

      olha que interessantismo
      olha uma perola recente soltada pela propria sociedade biblica do brasil

      A sociedade Bíblica do Brasil(SSB) e seus advogados se ocuparam por estes dias em elaborar uma carta de intimidação para aqueles,ou instituições de estudo questionam seus erros de adulteração. A tentativa seria coibir as denúncias a cerca da responsabilidade desta Editora em elaborar Bíblias com OMISSÕES, ADIÇÕES e MODIFICAÇÕES de palavras em comparação ao texto recebido (Textus Receptus) que chegam ao mercado com mais de 1.800 palavras de sentido modificado e 438 omitidas do texto. essa nota solta esses dias mais ja se tem prova de mais de 52.000 erros de adulterações…inclusive admitidos pela propria sbb sociedade biblica do brasil..

      CRISTÃOS OU NAZARENOS?
      Na verdade quem tinha a fé no Mashiarh em Israel era chamado pelos judeus
      que não criam em Ye’shua de NATZIRÍ e não de cristão. Natzer vem de Natzaret
      (Nazaré). Ou seja, ate mesmo nos dias atuais os judeus desconhecem ou ignoram o
      termo cristão e ainda utilizam Natzirí (“Nazarenos”). Os judeus que acreditam em
      Ye’shua são chamados Yehudim Natzirí (Judeus Nazarenos) e não cristãos.

      MASHIARH E SUA RAIZ HEBRAICA
      O termo hebraico e verdadeiro de onde se originou o conceito “Ungido” é
      Mashiar – ח י ש מ (Que chegou na corruptela linguística como Messias) – Vem do
      radical Mashar – ח ש מ = Ungir. Este por sinal deriva de Meshihá – ח י ש מ =
      Unção somente no sentido espiritual, capacitar para alguma missão.
      Ser Mashiar (Ungido) é ser revestido para liderar, libertar e salvar. Daí surgiu
      Moshia – ע י ש ו מ = Salvador. Mashiar soa para o povo de Israel como Salvador,
      Libertador, Ungido pelo Eterno.
      Mosheh (Moisés) foi um tipo de Moshia e Mashiar (Salvador e Ungido) para o
      povo judeu, assim como muitos outros que foram capacitados por Elohim para salvar a
      nação de Israel tal como Sansão.
      Ungido em hebraico tem esta conotação. Porém diferentemente, os gregos ao
      ouvirem a expressão “Cristos” entendiam se tratar de seres iluminados pelo poder
      Solar. Veja a imensurável discrepância dos sentidos quando buscamos a fonte de
      origem das palavras!

      DICIONÁRIO GAMMA:
      CRISTA s.m. ¹Exelencia carnosa na cabeça dos galos; ² Ponto mais elevado.
      CHISUS (em grego Χρσοσς) – “Douradas” – (como o Sol)
      A “crista” é exatamente o que você esta vendo na cabeça dos seres “iluminados”; os
      raios solares. Daí herdou-se a “crista” do galo. Ou seja, ponto mais elevado como a
      cresta solar.
      DICIONÁRIO GAMMA:
      CRISOL s.m.(Ant) Eclipse do Sol. (Cris + Sol (criso/cristo = raios) do Sol).
      CRISMA s.m. (Chisma) sacramento de confirmação (mudança de nome).
      CRISMAR – Alcunhar, apelidar, cognominar-se.
      Nota: Todos os papas ao serem queimados por Cris, Criso, Cristo, Cresta, Crestós,
      mudam imediatamente seus nomes como no velho costume babilônico e isto eles
      chamam de “Crisma” (chisma).
      DICIONÁRIO GAMMA:
      CRESTO – cordeiro castrado com oito dias de vida, neste caso, o Cristo.

      (1) – As Cristas Solares na deusa Diana (Estátua da Liberdade); (2) – As cristas em
      Dionísio (Baco) representado como “Cristo” o Filho de Deus (Deus = Dei, Dia, Sol);
      (3) – Também Semíramis e Thamuz como Maria e Jesus “Cristo”; (4) – O frade sendo
      queimado pela crista (repare o sol em sua cabeça).
      COMCLUSÃO:
      Cristo do grego crestos (“Ungido”) incontestavelmente traz em seu embrião
      histórico e linguístico provas que se trata de uma unção solar. Portanto é impossível
      fazer uma separação entre o termo Cristo e o Sol. Chega de tantas mentiras, curemonos
      da ressaca universal causada pelo vinho mitráico solar contido no cálice romano.

      JESUS
      Voltemos nossa atenção ao termo IESUS. Que em hebraico é escrito: ס ו ס י
      (iúd)+(sâmek)+(vav)+(sâmek), isto é: IESUS – (י) Ye (a abreviatura do nome
      do Eterno) + (ס ו ס) SUS = Cavalo. As duas pronúncias juntas formam: O Eterno
      é Cav….!
      Vai aí uma cópia do dicionário hebraico-português – português-hebraico de
      Huzeff Zlochevsky na página 54.

      uma QUESTAO RACIONAL SE ESSE Iesus,deus(zeus)(JESUS)ROMANO E o messias provalmente ha um segredo do qual racionalmente e muito facil de se observar…
      vou afirmar isso usando a versao da biblia protestante,voce usou…

      Que harmonia entre Cristo e Belial? Que há de comum entre o crente e o descrente?
      Que acordo há entre o templo de Deus e os ídolos? Pois somos santuário do Deus vivo. Como disse Deus: “Habitarei com eles e entre eles andarei; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo”.

      2 Coríntios 6:15-16

      bom se iesus(jesus)deus(zeus) sao os que voce afirmam que eu sou seguidor de rubens etc tem algo errado POR QUE O SEU jesus romano,assim como deus zeus estao em todas religioes,o jesus tem um circulo solar atras da cabeça,na catolica,ELE ESTA NA LEGIAO DA BOA VONTADE,uma associação pilantropica descaradamente espirita,deus esta na maçonaria,assim como jesus e nas testemunhas de jeova,AMBOS MANTEM SOCIEDADE,E QUE SOCIEDADE,lamento meu caro,nao sigo rubens e nem afirmo meus conhecimentos em versinhos biblicos,e versiculos ensaiados,pelo grau de alienação vi de voce,voce daqueles que comem esterco,por ordem de um pastor um padre,pois e biblico…..

      nomes,termos nao se traduzem por pertencer as linguas diferentes meu caro amigo… leia mais se informe,textos biblicos nao afirmam nada disso que te falei..

      e cada perola que me aparece….eu ali cara alienadao..provalmente voce seja um destes que por ai tem senta o rabo num banco de uma denominação,ou igreja catolica,e sim senhor nao senhor..rsrsrsr

    • afirmo tudo isso citando bibliografias,fontes historicas,arqueologicas,de estudiosos,de pesquisadores conceituados confiaveis,com material de pesquisa totalmente creditado,e valido…voce nao deu pra perceber isso ne?lellisson voce e o leiguilson leigo,leigo…

  15. primeiro nao sou desvigilante meu caro LEVI VARELA, concilio de niceia em 325,no concilio de niceia foram destruidos milhares de livros referentes a escritos sagrados,E FORMATADO diversos encaixes,e colagens da religiao cristão o LIVRO BIBLIA UMA HOMENAGEM A CIDADE MAIS TOMADA PELA IDOLATRIA,chamada BIBLOS,?acho que que equivoca se e voce,se quiser te indico milhares de fontes probatorias,embassadas,com registros fortes,fieis arqueologicos,historicos, entao se usarmos o fundamento do TERMO “RELIGIAO” QUAL A UNICA RELIGIAO MONOTEISTA EXISTIA ALEM DO JUDAISMO,rsrsrsr nem sonhava em existir uma religiao chamada cristianismo meu caro,voce e que se equivoca totalmente a dizer que ISRAEL EXISTIA UMA RELIGIAO CHAMADA CRISTIANISMO ANTES DO ANO DE 303 kkkkkkkk,mais que religiao e essa que NEM O SALVADOR PREGOU E ENSINOU…

    outro fator bastante interesse O TERMO cristo” CRestos” e adoração solar,as crestas solares,todos que eram crismados,todos adoravam o sol
    o termo cresto, SIGNIFICA ungido do sol…
    a figura de IESVS CRESTOS ROMANUS NADA MAIS QUE O SOL INVICTUS,hoje um sincretismo terrivel,terrivel,terrivel,,,

    sobre sua pergunta ire responder todas uma uma se quiser ler depois..a vontade

    Constantino criou bíblia?
    A parte do velho testamento não tem nada a ver com com os cristãos e as suas ramificações, dentre elas, a católica.

    O TERMO BIBLIA”CONJUNTOS DE LIVROS”ADULTERADOS CHAMADOS PROPRIAMENTE DE BIBLIA SIM.
    Mencionada já nos textos egípcios e nas cartas de El-Amarna, Biblos adquire o seu nome por influência grega, sendo uma das mais antigas cidades da Fenícia.
    Fica situada nas costas do Mediterrâneo, a 40 quilómetros a norte de Beirute.
    Durante o IV milénio a. C., era considerada um centro de comércio e religioso muito importante, onde os egípcios se abasteciam de madeira, cobre e papiro.
    Nos finais do III milénio a. C., Biblos passa a ser dependente do Egito.

    Com Constantino, Biblos foi sede de bispado. No século VII caiu sob o domínio dos Árabes, mas foi reconquistada, mais tarde, pelos Cruzados. Esta reconquista levou a uma curta reemergência do Cristianismo, já que em 1266 foi, definitivamente, reconquistada pelos muçulmanos.
    Hoje Djebail (Biblos) é uma cidade pequena, sede de bispado.
    Esta cidade ficou conhecida pelos seus cultos pagãos, onde se venerava como divindade principal a deusa Baalath Gebhal, que também era venerada no Egito, tendo sido descoberto um templo em sua honra. Venerava-se, ainda, Adónis.

    O TERMO BIBLOS E DO GREGo,E HOMENAGEM A CIDADE ADORADORA DE IDOLOS DIVERSOS,E PAGÃOS..leu ai cima a data que constantino tambem a influencia..ou foi influenciado.]
    outra coisa erroneo voce afirmou no seu comentario que os protestantes cristãos,se juntaram com dissentes catolicos,isso nao e verdade pois o protestantismo so surgiria em 1517 com o monge martin lutero,os fatores que o levaram a entrar para a religiao cristã,e outra historia rsrsr

    agora tambem te faço uma pergunta respondendo as suas,quem matou milhoes de judeus no mundo,foi o islamismo?,FOI A RELIGIAO CRISTÃ,CATOLICA,e depois a protestante como as claras demonstrações de odio de lutero,ao tentar cristianizar todos judeus que nao acreditavam e nao queriam se converter ao credulo da religiao cristã,outra coisa deus e jesus nao sao jamais judaicos,naao ha um texto nos livros que esses nomes foram pronunciados por MOSHER,SH’AUL,YAACO’V NENHUM HEBREU,sequer pronuncio esse termos deus e jesus..

    O NOME deus e uma declinação do termo zeus,assim como Iesus crestos,o sus palavra descaradamente grega no nome estranho um texto hebraico aramaico,contendo nomes e expressões aparecer adulterado para o grego,inda mais se tratando de linguas totalmente diferentes…

    nao se traduz a lingua hebraica,aramaica,ou grega apenas se translitera..o que diferente de traduzir(automaticamente adulterando os verdadeiros escritos da lingua)

    IE’SUS
    IESVS
    JESUS(ja na lingua portuguesa)interessante o j nao faz parte da lingua hebraica e aramaica
    O QUE OS PADRES,fizeram com a adulteração dos termos e gritante….
    um deles foi JERONIMO isso esta contido no livro “JERONIMO O TRADUTOR DA BIBLIA”uma bibliografia muito boa para quem quer começar desmembrar as mentiras de roma,constantino,bispo,padres,e do protestantismo…
    SO UM EXEMPLO DA GROSSERIA E MENTIRA DE ROMA E CIA…

    como os Gregos nao FALAM A LETRA SH’IN DO HEBRAICO,FALAM O SIGMA COMO MUDARAM O SHIN HEBRAICO PARA O SIGMA GREGO E O NOME TROCOU A FONETICA,E A GRAMATICA ADULTERANDO o nome prova de uma tentativa clara de adulteração e junção de um idolo grego romano,O SHIN ERA PRONUNCIADO NO GREGO SEM PERDER SUA ESSENCIA DE NOME E FONETICA..
    O NOME EM HEBRAICO/ARAMAICO DO SALVADOR O MESSIAS ESPERADO PELOS YEHUDIN’S JUDEUS,ERA UM HEBREU E NAO UM ROMANO

    NOME HEBRAICO,ARAMAICO NAO SE TRADUZ PARA QUALQUER LINGUA NEM PARA O GREGO,NEM PARA O LATIM,MUITO MENOS O PORTUGUES..E TRANSLITERADO E NAO TRADUZIDO,talvez isso voce nao teve cuidado de afirmar no seu comentario…

    A palavra Yeshua em aramaico significa SALVAÇÃO, e no hebraico atual a palavra foi acrescida da letra Hêi no final ( ה ), isto é, hoje, a palavra salvação é escrito da seguinte forma ישׁוּעָה .

    As letras do alfabeto ARAMAICO e HEBRAICO correspondentes ao nome de Yeshua são:

    Yod, Shin, Wav, Áyin, e lê-se da direita para esquerda.

    A letra “shin” ( שׁ ) equivale às letras “SH”, com o mesmo som de um “CH” em português, desde que haja aquele pequeno ponto (massorético) no canto superior direito da letra, caso contrário, se o ponto estiver localizado no canto superior esquerdo ( שׂ ), a letra terá outro som e nome, isto é, seu nome será “Sin” e o som será equivalente ao “SS” em português.

    A letra Wav ( ו ) equivale à letra “W” ou “V”, mas pode ter som de vogal “U” ou de vogal “O”, dependendo da palavra.

    No caso da palavra Yeshua ( ישׁוּעָ ), a letra Wav equivale a vogal “U” por estar acompanhada de um pequeno ponto massorético no lado esquerdo central da letra, conforme vemos ( וּ ).

    Se a letra “wav” for pontuada com o sinal massorético acima dela ( וֹ ), teremos um som equivalente a vogal “O” da lingua portuguêsa e se não houver nenhuma pontuação, o som da letra “Wav” poderá ser compreendido como o “W” ou “V”.

    quem formatou esse livro BIBLIA(BIBLOS HOMENAGEM A CIDADE ADORADORA DOS IDOLOS,FOI SIM ROMA,tanto o novo quanto o velho testamento prova esta ai a biblia catolica,para provar..isto voce misturou uma coisa com a outra….

    voce e muito criativo rapaz,afirmar que ISRAEL ERA CRISTÃ KKKKKKKK NUNCA OUVIU FALAR QUE JUDEUS,E QUE O MESSIAS HAVIA FUNDADO UMA RELIGIAO CHAMADA CRISTIANISMO rsrsrsrsrr

    outra curiosidade pequena O TERMO EVANGELIUN LATIM DESCARADAMENTE E UM HOMENAGEM DOS PADRES E PAPAS NA BIBLIA AO GENERAL ROMANO EVANGELHO QUE MATOU MILHARES DE JUDEUS,talvez isso tambem voce nao sabia o termo original,limpo ERA BESSERO’T QUE PODEMOS CONHECER POR BOAS NOVAS,IDE AO MUNDO E PREGAI ENSINAI AS BOAS NOVAS,AS BOAS NOVAS E AMAR O ETERNO,E AO PROXIMO…

    voce transmite ser catolico cristão,sua religiao e uma criação de roma,e dela derivou o protestantismo e diversas religioes e raizes dela… contra provas nao ha argumentos se quiser me deixe seu email,te mando caminhao de provas e bibliografias…provando fatos arqueologicos,historicos,,….

  16. É pratico das seitas pedem provas, quando elas mesmo não tem provas nenhuma de suas citações…concerteza não estuda a biblia e não tem estudo secular tambem….não trata-se de ler e sim de estudar….usar a inteligencia que DEUS te deu…e não ficar preso no marasmo, de uma religião infudada….Caro, convide o ESPIRITO SANTO para lhe ensinar….o APOSTOLO PAULO tambem vivia preso numa religião, ele até matava por isso…até que teve um encontro com DEUS!!! ALELUIA! a parti daí sua vida foi transformada…JESUS PODE TE LIBERTAR, EIS QUE ESTOU A PORTA E BATO….SE ALGUEM OUVIR A MINHA VOZ, ENTRAREI E COM ELE SEAREI E ELE COMIGO.

    • kkkkkkkk no julgamento final veremos que está certo então.
      se é que vc acredita nisso.

      Aqui termina meus registros.
      Não vou te responder mais pois vc não enxerga a verdade.

      Sinto lhe dizer, que meu testemunho referente ao mormonismo aumentou depois desta discussão.
      sei mais que nunca, que Deus e Cristo vivem, e sei mais que nunca que não sou nada sem eles.
      Sei mais que nunca que JOSEPH SMITH foi um profeta vidente e revelador. MAIOR que MOISÉIS, ISAIAS, acredito neles também, mas JOSEPH FOI MAIOR. Ele restaurou a UNICA e verdadeira e viva igreja na face de toda a terra.

      OBRIGADO pela discussão, infelizmente seus argumentos não funcionaram. Apenas me fortaleceram. Vc usar a bíblia não é o suficiente para mim. Saiba que estudei ela mais vezes que vc. Sei muito mais dela que vc. E por isso posso te afirmar sem sombra de dúvidas que o LIVRO DE MÓRMOM é o livro MAIS CORRETO de toda a terra. E que o homem se aproxima mais de Deus lendo O LIVRO DE MÓRMOM do que lendo qualquer outro livro. Inclusive a BÍBLIA.

      Esse é o meu testemunho e foi fortalecido após essa discussão.

      Tá achando uma HERESIA!!!

      KKKKKKK

      Os Fariseus e Sauduceus também achavam!!

      KKKKKKKKKKKKK

      bjs e espero que se arrependa.

DEIXE UMA RESPOSTA