No início dessa semana, o apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, conseguiu reverter o rompimento de seu contrato com o canal Rede 21, mantendo as 21 horas diárias que a Mundial ocupa na grade da emissora.
Apesar do anúncio recente de que a Igreja Universal passaria a ocupar os espaços da TV antes ocupados por Santiago, o líder religioso fez uma contraproposta e conseguiu se manter no ar. O horário seria repassado à Igreja Universal, de Edir Macedo, que teria oferecido um valor maior e desbancado o concorrente daquele que é seu maior espaço na TV aberta. Porém, com sua contraproposta, Valdemiro Santiago conseguiu manter seus horários na emissora.
Segundo o jornalista João Gabriel Batista, do portal UOL a necessidade extra de dinheiro para arcar com o novo horário, pode fazer com que Valdemiro tenha novas complicações financeiras ou inicie uma reestruturação para que seus templos possam se manter em funcionamento. Batista afirma que apesar de não ter desbancado a Mundial, a igreja liderada por Edir Macedo alcançou parte de seu objetivo de “inflacionar os orçamentos do rival”.
Essa briga por horário de TV reflete a relação de conflito que existe entre as denominações neopentecostais, que são rivais e travam uma guerra por fiéis e espaço na mídia.
Por Dan Martins, para o Gospel+