A Igreja Mundial do Poder de Deus, chefiada por Valdemiro Santiago, tem vivido um período de dificuldades financeiras, e tem chamado atenção pelo crescente volume de dívidas. A igreja teve grandes problemas quando perdeu seu espaço nos horários de TV para a Igreja Universal, liderada pelo bispo Edir Macedo.
Devido a essa série de problemas financeiros, a Igreja Mundial teve que fechar um grande número de templos, por falta de pagamento de aluguéis. Devido a esta série de problemas, a denominação fechou o ano de 2014 com 25 ações de despejo no Rio de Janeiro por inadimplência no aluguel de imóveis para a realização de cultos.
De acordo com o colunista Lauro Jardim, a igreja está abrindo, por via judicial, um processo de renegociação das dívidas.
No início de 2014, a situação financeira da igreja já estava chamando a atenção quando a Rede Bandeirantes a acionou cobrando judicialmente uma dívida de R$ 10.156.259,57 pelo não pagamento de mensalidades relativas à cessão de espaço na programação do canal.
Na época que o problema da Igreja Mundial com a Bandeirantes veio à tona, o juiz responsável pelo caso citou o “absurdo número de processos” aos quais a igreja responde, “grande parte deles por inadimplência”, o que apontaria para uma “irremediável insolvência” da instituição, sem contar “o grande número de restrições de créditos diversas”.