Um assalto que resultou num prejuízo de mais de US$ 40 mil (aproximadamente R$ 96 mil na cotação atual do dólar) não foi capaz de fazer os membros da Primeira Igreja Batista de Slidell perder a postura cristã.
A igreja reúne poucos membros, pois a cidade de Slidell – no norte do Texas – tem apenas 175 moradores. Após o assalto, o templo serviu de escritório para o xerife do condado de Wise County, que passou a investigar o crime.
Segundo Bobby Cates, pastor da igreja, foram roubados os equipamentos de som, dois televisores, dois monitores de computador, um computador desktop e seu notebook pessoal, além de uma das vans da igreja, que foi encontrada mais tarde, porém, sem os demais itens.
No entanto, o que atraiu a atenção da emissora de TV NBC foi a atitude dos membros da igreja, que colocaram em prática a lição do perdão que a Bíblia ensina, e publicaram uma mensagem no mural de avisos da igreja.
“Aos ladrões que nos roubaram: nós te perdoamos”, dizia o comunicado no mural. O pastor Cates disse que apenas deu vazão à iniciativa dos membros: “Peguei as cartas e coloquei o sentimento delas na mensagem”. A Polícia ainda não tem pistas dos ladrões.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+