Brasil

“Deus quis se tornar mundano”, afirma teólogo em artigo sobre a relação da igreja com a sociedade. Leia na íntegra

Comments (3)
  1. Edigar Torres (IURD) disse:

    Concordo com ele na parte da hipocrisia. O que tem de crentão por aí, usando terno e com bíblia debaixo do braço, e que vive no pecado não está no gibi.

    O problema é que esta gente já aceitou o pecado, não luta mais contra ele, aceitam o adultério, o sexo fora do casamento e a masturbação, por exemplo, como normais.

  2. sei que vai ter muito neguinho que vai condenar o artigo meramente pela palavra "sejamos mundanos" pois não consegue desassociar da palavra "mundano" o teor ruim que a igreja lhe ensinou, mas é grande verdade que tanto a igreja evangélica como a católica são cheias de tradições extra-bíblicas que se validam apenas pelo achismo dos fiéis e pela inércia quase obrigatória que nossos fiéis tem de se abster de criticar… infelizmente em nossas igrejas pessoas que pensam por si sós sem depender do púlpito são tratadas quase como hereges…

    apenas acho que o texto foi muito vago para o sentido a que se propôs… ele começa a discorrer sobre o assunto muito por cima e dpois simplesmente larga o texto no meio, mais parece que ele escreveu isso antes de dormir…

    creio que: os crentes devem crescer… gente que não consegue orar porque um dos presentes está com um boné na cabeça tem que começar a rever seus conceitos doque é importante… assim como gente que demoniza uso de roupas pretas ou vermelhas (ADUD) por serem "do diabo" (até onde sei a única coisa de quem esse coisado é chamado de pai é a mentira), é sabido que o mundo jaz no maligno, mas as coisas do mundo são neutras… más são as pessoas… posso tanto fazer uma tatuagem com um gesto obsceno como com um texto bíblico… o problema não está no que se faz, mas o fim para o qual é feito…

  3. "Não ameis o mundo, nem o q no mundo há.se alguem ama o mundo, o amor do Pai ñ está nele.porq tudo o q há no mundo, a concupiscencia dos olhos e a soberba da vida,ñ é do Pai, mas do mundo.e o mundo passa, e a sua concupiscencia;mas aquele q faz avontade d Deus permanece para sempre."
    Jesus ñ era mundano, a bíblia diz q o mundo ñ o conheceu, mas Ele veio pra q o mundo fosse salvo por Ele.Ele ñ se misturou com os religiosos da época porq eles estavam cheios d uma tradição hipócrita.

    1. Descobre-se quando uma pessoa entende da Palavra de Deus, quando ela cita um versículo ou um texto com proprieade, você conhece a Palavra, e com certeza não será um comentário sórdido, sem base bíblica, que vai mudar isso.
      Realmente concordo com você. O meu Deus não era quis ser mundano em momento algum. o que está faltando para este "Teólogo", é um conhecimento mais aprofundado sobre o nosso Deus, que com certeza ele não conhece.

  4. Pitagoras disse:

    Mais uma discussão religiosa inutil, baseada em interpretações pessoais da bíblia, segundo o interesse de cada um, e cada parte carimbando a outra de hereje e demoníaca. Coisa de “teólogos”

  5. Olhar para esse artigo com o olhar evangélico cristão somente, nos dá margem para até mesmo criticar e não aceitar a colocação " mundano" principalmente para quem foi acostumado achar que essa palavra significa “ coisa do diabo”, mas graças a Deus que eu creio no cristo Cósmico e não somente no evangélico, que muitos estabeleceram para si como sendo absoluto , e o excluem do Cosmos como se fosse possível. E Jesus quando aqui viveu não era evangélico, as proibições que existem hoje e ja existiram a respeito do mundo nem de longe se conhecia na época. Sabemos que ele aqui viveu como um homem neste mundo sim, e que o sistema não o atingiu em hipótese alguma , viveu uma vida irrepreensível totalmente santa , mas no mundo sem ter que fugir ou evitá-lo. O título do artigo diz que “ DEUS QUIS SE TORNAR MUNDANO”, acredito que só foi a forma que o autor encontrou pra impactar e chamar mais atenção pra seu texto, porque não foi assim, o nosso Deus é onisciente conhece as leis que regem o universo que ele mesmo criou. Os religiosos tentam tirar seus seguidores do mundo , mas o próprio Jesus pede a Deus que “não nos tire do mundo mas nos livre do mal”.

  6. Antunes disse:

    Esta escrito quem quizer ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.

  7. A questão é que, Cristo viveu no mundo todavia não era do mundo, não é correto afirmar que ele se misturou com o mundo pq seria o mesmo que compactuar com as suas práticas. Algumas outras colocações podem ser tbm um tanto quanto perigosas para os desintruidos, levando-os a pensar que tem de rachar com a igreja e que pra servir ao SENHOR congregar não é necessário, fazer parte de um corpo eclesiastico é ser hipocrita, como nos tempos de Jesuse não é bem assim, mas o menos instruidos podem levar por esse lado. Entretanto o teor fundamental da mensagem é bem válido. Não existe essa separação mesmo, é impossível, como diz Paulo, seria necessário sair do mundo (1Co 5), tbm em Colossenses vemos: Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como:Não toques, não proves, não manuseies? As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens; As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne.
    Colossenses 2:20-23.

    Na verdade o pecado não está no objeto (qualquer que está no mundo) em si e sim no coração do homem. Tem de se tratar do pecado na sua raiz e não em proibição de coisas que a bíblia não proibe e os homens manipulam pra dizer que tem base pra isso. O melhor é fazer como Paulo disse: "Tudo é lícito, mas nem tudo convém". É necessário apenas ter em primeiro lugar, conhecimento de Deus e em segundo, discernimento e sabedoria para entender o que convém ou não. Não podemos dizer que a internet, a TV, um brinco, um corte de cabelo em si são pecado e sim o que vc faz deles. Pode usar a internet pra mentir, fofocar, ver conteudos ilícitos, mas tbm pode usar pra falar da Palvavra, conversar com amigos distantes, dar mensagens importantes de trabalho, enfim. Da mesma forma os outros itens. É o que vc faz com as coisas que estão no mundo que te dizem se vc é dele ou não.

  8. lukas disse:

    Que Deus me ajude a permanecer sempre firme em sua palavra. Este teólogo Sostenes Lima precisa mesmo de ajuda. Espero que ele pense mais a respeito de suas convicções. Uma dica para esse site: Ponhão aqui a opnião do site também, para mostrar o que o moderador acredita ser certo. Sei que esse site é para anunciar noticias do meio evangelico, mas não faz mal publicar o que a bíblia diz a respeito dos casos descritos aqui.

    Agradeço a atenção.

  9. PAZ PARA TODOS !

    Cristo, Senhor nosso não era mundano (no sentido literal da palavro, ou no sentido subjetivo atual). Ele veio ao mundo jo 1.12, para salvá-lo (mc 10.45), (jo 3,16). Estar no mundo não quer dizer fazer o que o mundo faz (Jo 17.11-14). Somos naturais então fazemos as coisas naturais, mas o Espírito Santo nos torna espirituais, sem nos tirar desse mundo, (se vevemos no Espírito Rm 8.4) e, andar segundo o Espírito é fazer a vontade de Deus e não deixar de amar o próximo e como vou amar o próximo se me afasto dele ? Então na verdade ser mundano não seria o termo correto. Pois tenho que estar no mundo para amar meu próximo ! Mas não preciso fazer certas coisas que o mundo (SISTEMA) me obriga !
    Outra coisa não podemos nos comparar ao SENHOR no que diz respeito a estar no mundo, pois nós nascemos carnais, porém ele se fez carne (Fl 2 6-8), Deus se fez homem, Ele se humilhou, nós já somos homens, e por Ele seremos unicamente espirituais no por vir.

    Concordo que haja hoje confusão entre doutrinas bíblicas e costumes, moda, e até farisaísmo e abuso de altoridade de lideranças eclesiásticas. Mas isso não quer dizer que Deus era mundano e eu também devo ser. O fato de Deus vir ao mundo se deu por causa de seu amor ao homem e ELe veio para reconciliar-se com o mesmo, com sua mente, alma e corpo. Devemos apenas separar o que é SANTO ao senhor, (AMAR A DEUS, AMAR AO PRÓXIMO COMO A NÓS MESMO) do que é estória para bio dormir ! (OBS.: não me referi ao texto nem ao autor e sim as atitudes relacionadas pelo mesmo).

    ATT.

    Equipe do CAMINHOVIVO.COM

    1. Jeh Alves disse:

      Interessante seu comentário brother…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *