Igreja Universal anuncia construção de novo megatemplo em São Paulo

67

Menos de dois meses após ter inaugurado a réplica do Templo de Salomão, a Igreja Universal do Reino de Deus anunciou a construção de mais um megatemplo em São Paulo.

O novo empreendimento está sendo erguido na zona norte da capital paulista, no bairro de Vila Nova Cachoeirinha. O site da denominação explica que o templo que atendia a região anteriormente se tornou pequeno, e um novo precisou ser construído.

“A Universal abrirá novas portas na zona norte da capital paulista. O mais novo templo da Igreja começou a ser erguido em janeiro deste ano, na Vila Nova Cachoeirinha”, anuncia o site da Igreja Universal.

O pastor responsável pela filial, Jonas Morais, destaca que o número de frequentadores cresceu e forçou a denominação a iniciar uma nova obra: “Há mais de 20 anos a Igreja começou o trabalho evangelístico no local e, por não comportar o número de pessoas que frequentam as reuniões, foi preciso buscar um espaço maior”, disse o pastor.


A denominação fundada e liderada pelo bispo Edir Macedo vem fazendo altos investimentos na televisão, com horários alugados em praticamente todas as emissoras de sinal aberto, com exceção do SBT e da rival Globo, maior concorrente da Record, pertencente a Macedo.

O Templo de Salomão, inaugurado em julho deste ano, foi erguido ao longo de quatro anos ao custo de mais de R$ 680 milhões, e possui capacidade para 10 mil pessoas sentadas. A Universal não poupou recursos na construção do megatemplo, e importou pedras de Israel para revestir a fachada, além de aplicar ouro no revestimento de alguns detalhes da decoração.

Há, ainda, um prédio com 60 apartamentos que hospedam os pastores que vão ao local, além de dois apartamentos na cobertura do Templo de Salomão, que abrigam o bispo Edir Macedo e sua esposa, e também seu genro e sua filha, o bispo Renato Cardoso e a escritora Cristiane Cardoso.

67 COMENTÁRIOS

  1. Estudo disponível em evangelismo.blog.br:

    As dez virgens estão adormecendo

    Jesus comparou o reino dos céus a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo.

    Na parábola, Jesus diz que cinco dessas virgens eram prudentes e cinco delas eram loucas.

    “As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo. Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas. E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram.” (Mateus 25:3-5)

    Ao olharmos para essa parábola, prestamos muita atenção no fato de existirem cinco virgens prudentes e cinco loucas, cinco com azeite e cinco sem o azeite, que é um símbolo do Espírito Santo e consequentemente da presença de Deus na vida do crente.

    No entanto, a parábola tem muito mais para nos ensinar.

    Diferentemente de como acontece hoje numa cerimônia de casamento, no passado a noiva é quem aguardava ansiosamente a chegada do noivo.

    As virgens estavam à espera do noivo, porém antes da meia-noite, todas elas já haviam adormecido, até mesmo as que possuíam azeite consigo. Elas tinham a lâmpada, o azeite e o fogo, mas estavam dormindo.

    As virgens loucas também aguardavam a chegada do noivo, mas não se preocuparam com o fato de suas lâmpadas estarem apagadas. Elas sabiam que era necessário manter as lâmpadas acessas e sabiam como acendê-las, mas imprudentemente as deixaram apagadas até a última hora.

    “Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro.” (Mateus 25:6)

    Nessa hora, diante da notícia, e Jesus não revela quem a dá, acontece um alvoroço, e só então as loucas percebem o quão encrencadas estão.

    Desesperadas, elas pedem o azeite para as pessoas erradas, que não podem ajudar. Elas saem em busca do azeite, mas já é tarde demais, porque àquela hora da “noite”, ninguém poderia atendê-las. Quando retornam, deparam-se com uma porta fechada, que não se abre nem para a dura resposta:

    “E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço.” (Mateus 25:12)

    Talvez aquelas virgens se achassem ricas demais, ou até belas demais para serem desprezadas pelo noivo, mas o requisito fundamental para elas serem aceitas era terem as suas lâmpadas acesas.

    Olhando para a situação das igrejas hoje, conjuntos de pessoas ou congregações, podemos facilmente compará-las à situação vivida pelas dez virgens da parábola. Observando o cenário atual, é muito provável que já estejamos num momento bem avançado da parábola, bem perto da meia-noite.

    De uma maneira geral, as igrejas estão adormecendo por toda a parte. No Brasil, por exemplo, o forte envolvimento com a política é um desses sinais. Alguns púlpitos literalmente se transformaram em palco para palestras de políticos.

    Nos EUA, os crentes estão acostumados a congregarem em edifícios com capacidade para 5 mil ou mais pessoas. Muitos estão enriquecendo para o mundo, mas não para com Deus, em boas obras. Os crentes estão deixando de “ser igreja” para “ir à igreja” e esse fenômeno está ocorrendo em toda a parte.

    Em boa parte do mundo, a simplicidade do evangelho tem dado lugar à vaidade das grandes construções, das grandes “produções góspel”. A pregação da mensagem do arrependimento, santificação e a preparação para a volta de Jesus Cristo está dando lugar para as palestras motivacionais, em que Jesus Cristo é oferecido como um remédio para os problemas modernos da sociedade, tais como os financeiros, de relacionamento, etc.

    No período da igreja primitiva, quando as virgens estavam bem acordadas e dispostas, havia a pregação da mensagem da cruz e manifestação do poder de Deus:

    “E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria. Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado. E eu estive convosco em fraqueza, e em temor, e em grande tremor. E a minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder; Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.” (1 Coríntios 2:1-5)

    A verdade bíblica está se transformando, por incrível que pareça, cansativa e antiquada. A Palavra de Deus não é mais a única e a melhor arma para libertar as pessoas do engano e de as manter na presença de Deus.

    Por isso, boa parte das virgens adormecidas, muitas delas loucas também, estão apresentando inovações mundanas para chamar o “público” e manter a “casa cheia”, que é sinônimo de sucesso e de mais arrecadação.

    “E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.” (2 Pedro 2:3)

    MMA, balada e carnaval góspel são algumas das opções de entretenimento disponíveis atualmente para os jovens “permanecerem” na presença de Deus.

    Mas a culpa não é apenas dos que estão à frente, dos líderes, pastores e etc, mas de todos que compactuam com esse tipo de coisa, pois a Palavra nos diz:

    “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;” (2 Timóteo 4:3)

    No fim, os falsos doutores se tornam vítimas dos rebanhos que não querem ser doutrinados conforme a Palavra de Deus, mas conforme as suas próprias concupiscências. Há casos de pastores, homens de Deus, que foram expulsos de determinada congregação pelo fato de serem “muito rígidos” na pregação da Palavra de Deus. Assim, cada panela encontra a sua tampa merecida.

    “Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho. Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija? Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos.” (Hebreus 12:6-8)

    Quando o profeta é de Deus, esse homem enfrenta perseguições, dificuldades, é abandonado por muitos e até odiado, tudo porque a verdade é dura de se ouvir. Mas se alguém foi chamado pelo Senhor Jesus, deve seguir o exemplo do Mestre:

    “Muitos, pois, dos seus discípulos, ouvindo isto, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir?” (João 6:60)

    “Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele. Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos?” (João 6:66-67)

    Projetos que começaram muito bem, obras que começaram pequenas, mas cheias de poder, agora estão perdendo a essência de quando começaram, e isso principalmente por causa do enriquecimento e do amor ao dinheiro e ao mundo.

    Dentre as sete cartas de Apocalipse, encontramos um exemplo de uma igreja rica e de uma igreja pobre, materialmente falando. Para a igreja pobre, Jesus disse:

    “Conheço as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são a sinagoga de Satanás.” (Apocalipse 2:9)

    Mas para a rica, Ele diz:

    “Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;” (Apocalipse 3:17)

    Apesar de tudo, na parábola, aparece a figura de alguém, que à meia-noite está acordado. Este consegue avistar o noivo chegando e alertar as virgens sobre isso. Ele não consegue retardar a chegada do noivo, nem vender azeite para as loucas, mas consegue despertá-las.

    O homem que clama à meia-noite tem que ser eu, você e outros irmãos anônimos (tal como é na parábola), desconhecidos para o mundo, mas conhecidos por Deus. Homens que conseguem enxergar o profundo sono em que as virgens estão se metendo, permanecer acordados e ter a coragem para clamar bem alto para todos que o Senhor Jesus Cristo está voltando e que é tempo de arrependimento e de buscar a Deus com coração sincero.

    Quando Jesus voltar, em que posição na parábola você vai querer estar?

      • É sempre assim, o pecador quando está chafurdado no pecado, acha tempo para apontar o dedo sujo na cara do próximo, porque ainda não se enxergou!
        É o caso do Luciano, Hubner. Lamento muito.

        • Não estou interessado em agradar homens com palavras fingidas. Ninguém gostava dos profetas de Deus porque eles falavam a verdade. João Batista apontou o dedo na cara de Herodes e perdeu a cabeça…

          Mary, a senhora me conhece para dizer que estou “chafurdado no pecado”? Quem é que está apontando o dedo mesmo?

          Aquele que disse não tenho pecado, chamou a Deus de mentiroso, mas posso agradecer a Deus por hoje não levar mais a mesma vida do passado.

          Luciano, quando postamos o comentário, não é com o intuito de atingir alguém em particular. Devemos ter o objetivo de condenar o pecado, ou seja, as obras infrutuosas das trevas.

          Toda a honra e toda a glória pertence ao Senhor Jesus!

          • Hubner,
            Vc não me entendeu! Não foi para vc que eu fiz o comentário!
            Não sei se vc notou, mas o Luciano mexeu comigo em seu comentário, e, eu apenas, retribui a ele com ironia. É que vc é novo por aqui e não sabe que nós as vezes brincamos para relaxar, ok?
            Tenho acompanhado suas postagens e lido todas elas.
            Abç.

    • A quantidade de templos me faz lembrar das Casas Bahia, em cada bairro tem uma, pelo menos aqui em minha cidade. Drogarias Nissei, tem 3 na mesma rua, e outras por aí…
      Fica difícil separar evangelização de captação, numa situação idêntica.

  2. nao tenho nada contra as igrejas abrirem grandes templos afinal se se tem uma grande congregaçao por consequencia se tera um grande templo mas fazer templos para se exibir como faz o macedo e absurdo nao havia a mais minima nescessidade de construir uma mega-igreja como o templo de salomao visto que a membresia da iurd se encontra cada vez mais reduzida. ate estou começando a achar que por cada membro que sai da iurd o macedo ganha um centavo.

  3. Quem conhece o Criador de tudo como Shaul, não é enganado por construtores de prédios!

    Atos:17 O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;
    Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas;
    E de um só SANGUE FEZ toda a geração dos HOMENS, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os TEMPLOS já dantes ordenados, e os limites da sua habitação;
    Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós;
    Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração.
    Sendo nós, pois, geração de Deus, não havemos de cuidar que a divindade seja semelhante ao ouro, ou à prata, ou à pedra esculpida por artifício e imaginação dos homens.
    Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;
    Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos. Atos 17:24-31

    https://www.youtube.com/watch?v=90CFrJUeL9U

    Seja templo! Ser o templo é a maior dadiva que o Criador poderia dar à homens, e eles negam este privilégio criando templos e altares externos e por isso acabam sendo enganados por mercenários (leia joão 10).

  4. Quem conhece o Criador de tudo como Shaul, não é enganado por construtores de prédios!

    http://www.youtube.com/watch?v=90CFrJUeL9U

    Atos:17 O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;
    Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas;
    E de um só SANGUE FEZ toda a geração dos HOMENS, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os TEMPLOS já dantes ordenados, e os limites da sua habitação;
    Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós;
    Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração.
    Sendo nós, pois, geração de Deus, não havemos de cuidar que a divindade seja semelhante ao ouro, ou à prata, ou à pedra esculpida por artifício e imaginação dos homens.
    Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;
    Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos. Atos 17:24-31

    Seja templo! Ser o templo é a maior dadiva que o Criador poderia dar à homens, e eles negam este privilégio criando templos e altares externos e por isso acabam sendo enganados por mercenários (leia joão 10).

      • “JESUS CRISTO É O SENHOR”

        É a tática do mercado. Toda empresa precisa de um slogan… e pra uma empresa da fé, que slogan melhor do que “JESUS CRISTO É O SENHOR”

        Mas nos bastidores, o senhor dos iurdianos é o edir macedo, seja feita a vontade dele, e é tudo pra ele, ou dá ou desce.

        E pastores da iurd precisam bater metas financeiras mensais.

          • HOHOHOHOHOHO.

            Você esta se auto declarando JESUS , para dizer que não fazemos o que você manda?

            SE ESTIVÉSSEMOS FORA DA OBEDIÊNCIA, Não estaríamos a onde estamos…..

            se você é tão de DEUS, e se julga melhor do que o bispo macedo..

            PORQUE SERÁ QUE DEUS NÃO TE USA?
            Porque será que você é tão derrotado e fracassado?

            Enquanto isso . A UNIVERSAL VAI CONSTRUIR MAIS CENTENAS DE CATEDRAIS NO BRASIL.

          • CÉSARR7

            quando vc não lê a passagem abaixo, vc não enxerga Jesus falando isso aos lideres da iurd?

            “Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês que praticam o mal!” (mateus 7:22-23)

          • EU VEJO OS LIDERES DA IURD CUMPRINDO ESSE MANDAMENTO:
            E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
            Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porãoas mãos sobre os enfermos, e os curarão.

            Marcos 16:17-18

          • césar

            O fato de alguém expulsar demonio não significa que tal pessoa está salva… Cristo mesmo afirmou que muitos naquele dia alegarão isso, mas ficarão de fora.

            Vc acha que seus lideres serão mesmo salvos? Se não se converterem não.

            Bispos da iurd pegando serpentes? nunca vi… eles pegam é na grana. Eles falam em linguas? raramente… e quem garante que são mesmo linguas inspiradas pelo Espírito Santo? bispos da iurd bebendo coisa mortifera? eles gostam é de cerveja, vinho e outras bebidas alcoólicas caras. Curas na iurd? Eu jamais vi uma. Aliás, o próprio lider não tem testemunho de cura para contar, visto nem ele entender porque Deus não cura as mãos dele… mas é o seguinte… ou serve a Deus ou a riqueza, ele preferiu a segunda opção, então Deus não opera na vida dele.

    • Estas religiões nascidas do catolicismo, seguem o mesmo processo de criações de dogmas para fazer o povo escravo das suas práticas. Nesta é muito semelhante à católica mãe em alguns quesitos, como, lá na católica o patrono que fala é o PAPA na IURD é o Maiscedo, ambos são tratados como semi-deus onde oque falam é considerado palavra de deus, e o que o Messias ensinou é debochado o tempo todo. Agora o ápice da blasfemia criaram o templo de Herodes que o Messias profetizou a destruição ‘não ficará pedra sobre pedra’ e foi destruído no ano 70dc. Chegaram a enterrar a bíblia em cerimonia como fazem os maçons (tem na net)

  5. Irmãos! É hora de acordar deste engano que leva à perdição!
    Muitos falsos profetas tem enganado a muitos e levado ao engano a ganancia e não ao amor verdadeiro. Saiam da Babilonia e busquem o criador. Cada um prestará contas individualmente ao Criador. Não vai adiantar falar que deu pro macedo porque ele é grande e riquíssimo. Quando o povo estiver diante do criador e o criador perguntar como em Mateus 25:31-46 não vai adiantar culpar o pastor que lhe ensinou errado. Não adiantou Adão culpar eva, você acha que vai poder dizer ” Ah deus, mas o pastor me enganou eu dei pra ele!!! Ele não te deu?? Não tenho culpa”

    ** Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
    Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
    Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
    Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
    Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.
    E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.

  6. Meus amados é questão de tempo para o canal globo e sbt ser nosso,quem critica a fé em Jesus nosso salvador já sabesmos quem é !
    entregue sua vida para o senhor Jesus.
    Pense na semente que vc derruba hoje vai colher amanha…

  7. Eduardo disse: 27 de junho de 2014 ás 1:09 am

    ” Olá amigos,

    Gostaria de dividir com vocês o que o Espírito Santo tem falado comigo há alguns meses. Leia até o final, é algo muito importante. Depois reflita, ore, e leia a Bíblia.
    Foi na igreja universal que conheci o Senhor Jesus, é lamentável ter que reconhecer que a direção da igreja está perdendo o foco que JESUS CRISTO É O SENHOR. Um breve exemplo disso é o marketing que foi criado. Convidam alguns membros da igreja que estão próspero para darem testemunho, com o intuito de despertar interesse nas pessoas que não conhecem a Iurd, mostrando que sua vida mudou depois que conheceu a universal. Em momento algum, mencionam o nome do Senhor Jesus. “Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor.” 1 Coríntios 1:31
    Um dia, um pastor disse que tínhamos que ficar atentos em tudo que era dito na igreja, e se não estivesse na Bíblia, era para orar por quem pregou e mostrar o que está escrito na Bíblia. Entendi o que ele disse, é o que estou fazendo…
    Não são todos os pastores, obreiros e nem membros que concordam com a direção dos bispos, mas infelizmente acabam sendo omissos, ao invés de mostrarem o que está escrito e questionar, usando assim a fé inteligente!
    Pois está escrito:” Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo a Cristo.” Colossenses 2:8
    *Outro assunto muito importante…
    Alguns meses atrás, comecei a perceber que os sinais que o Senhor Jesus nos deixou referente a sua vinda, está bem diante dos nossos olhos. “Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grande sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Mt 24:24.
    Então, nós os escolhidos, temos que ficar atentos para não sermos enganados.
    Lendo o livro de Mateus Capítulo 24 (O sermão profético: O princípio de dores), a cada versículo, eu parava e refletia. lendo a Bíblia como estudo mesmo, com muita atenção. Gente, é muito sério! Começando pelo templo que os discípulos mostraram ao Senhor Jesus, e o mesmo disse que não ficaria pedra sobre pedra. Se o Senhor fosse glorificado com o templo, não falaria e nem faria isso.
    E o Espírito Santo me confirmou mostrando no livro de Jeremias Capítulo 7:
    “A palavra que foi dita a Jeremias pelo Senhor, dizendo: 2 Põe-te à porta da casa do Senhor, e proclama ali esta palavra, e dize: Ouvi a palavra do Senhor, todos de Judá, os que entrais por estas portas, para adorardes ao Senhor. 3 Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Melhorai os vossos caminhos e as vossas obras, e vos farei habitar neste lugar. 4 Não vos fieis em palavras falsas dizendo, templo do Senhor, templo do Senhor é este.” Depois terminem de ler o capítulo todo, é muito forte! Nós somos o templo do Espírito Santo, por isso nos alerta para melhorarmos os nossos caminhos e as nossas obras, para então habitar (dentro de nós).
    Infelizmente, tem muitos exaltando o templo de salomão que a Igreja Universal está construindo, estão dizendo que quem entrar e tocar nas pedras vinda de israel serão curados, ficarão ricos e etc… De uma maneira sutil, está sendo feita uma idolatria dentro da Iurd em relação ao templo de salomão. E isso não agrada a Deus.
    Se o que a direção da igreja diz sobre um assunto, e a palavra de Deus sobre esse mesmo assunto diz o contrário, escolho sempre a palavra de Deus. E é como está escrito; “E conheceres a verdade, e a verdade vos libertará”. João 8:32
    ** Poderia até parar por aqui, mais infelizmente, não é só isso… O Senhor abriu os meus olhos, depois de meses de oração, pedindo sabedoria e para me mostrar o que fazer, Deus colocou em meu coração para compartilhar com vocês, tudo que eu entendi observando os fatos.
    Não estão mais priorizando o evangelho que diz; “Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não o sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.” Mateus 9:13
    “Nesses sacrifícios, porém, cada ano se faz comemoração dos pecados, Porque é impossível que o sangue dos touros e dos bodes tire os pecados”. Hebreus 10:3-4
    “Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus.”Hebreus 10:12
    A única diferença, é que antes era oferecido animais como sacrifício, e na Iurd a fogueira santa (que também é anual) é em dinheiro.
    O que nós temos que sacrificar, muitas vezes, é a nossa vontade. Abandonar o pecado e obedecer a palavra de Deus. “Porque, qualquer que quiser a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará. Lucas 9:24. Sempre que é fogueira santa, a maioria das pregações tem base no antigo testamento, sendo que o sacrifício do Senhor Jesus é a Nova Aliança.
    Interessante que em Marcos 10:21 – (O Jovem rico que já obedecia os mandamentos); a palavra diz:” E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me”.
    Um detalhe: Vende tudo que tem e dá-o aos pobres! Não está escrito para vender tudo que tem e colocar no altar que Deus irá responder. Nesse exemplo o Senhor Jesus nos mostrou como agir com compaixão e misericórdia.
    Temos que amar o nosso próximo! Infelizmente esse princípio está sendo ofuscado depois que surgiu a “teoria da prosperidade”. Estão ensinando a ter bens materiais, até falam da salvação, só que o que não falta diariamente são os envelopes com propósitos. Muitos só querem ter, e quando tem, mal fazem caridade para os necessitados, e acham que pelo simples fato de ofertarem na igreja está agradando a Deus, sendo que o Senhor Jesus disse para os discípulos “dai-lhes vós de comer”. Mt 14:16. Nós como cristãos temos que servir ao próximo, ajudar com amor, sem esperar nada em troca.
    Temos que conquistar sim, só que o foco tem que ser em mais almas para o reino de Deus! O que temos que fazer é falar mais do evangelho, lembrar que o Senhor Jesus morreu por nós, ressuscitou e já está voltando para buscar aqueles que verdadeiramente crêem. O Espírito Santo com a sua misericórdia nos ajuda a aguardar nossa esperança e mantermos a nossa salvação, precisamos falar disso para as pessoas que ainda não aceitaram o Senhor Jesus como o único, perfeito e suficiente salvador. Temos que falar do Espírito Santo com temor e respeito.
    Uma das coisas que me entristeceu na Iurd foi quando foi dito pelo bispo sobre o simpósio do Espírito Santo, que seria “restrito”, só para quem “pagassem o preço” (financeiramente), um absurdo! Isso é antibíblico.
    Graças a Deus temos a Bíblia Sagrada para seguirmos!! E a mesma diz;
    ” Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus” 1 Coríntios 2:12
    “Logo, que prêmio tenho? Que evangelizando, proponha de graça o evangelho de Cristo para não abusar do meu poder no evangelho” 1 Coríntios 9:18
    ” E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da àgua da vida.” Apocalipse 21:6
    Em momento algum o Senhor restringe quem O quer, e nem orienta a pagar o preço (financeiramente) para ter sua presença.
    Agradeço a todos os obreiros, jovens, pessoas que fazem parte da minha vida. É por respeito e consideração por sermos irmãos na fé, informo que continuo caminhando com o Senhor Jesus, só que não mais na Igreja Universal do Reino de Deus. Peço a Deus que ilumine ainda mais o entendimento de todos, e que não percam o foco, o Senhor Jesus pode voltar a qualquer momento, não podemos nos distrair, temos que ficar atentos em tudo!
    Bem, é isso… Vamos ler mais a Bíblia, pois o Senhor Jesus nos alerta como viver nesse mundo até que Ele venha, e também cuidar e valorizar mais a nossa salvação. E consequentemente ajudaremos a salvar mais almas para o Reino de Deus.
    “Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.” Mateus 22:29
    ”Examinai as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam.” João 5:3
    Reflitam, orem, e leiam a Bíblia.
    Que o Senhor Jesus dê discernimento à todos.
    Fiquem com Deus,

    Na fé…
    Att
    Michelle.”

  8. Sempre fui considerado por mim mesmo um filho órfão. Apesar de morar com meus pais, era como se eu não existisse para eles. Viviam sempre ocupados com tudo e todos, menos comigo. Com isso, cresci em meio a tamanho ódio deles. Não suportava sequer dirigir a palavra a eles, chegando à conclusão de que não precisava deles. Aos poucos este sentimento foi se transformando em um ódio mortal. Tornou-se para mim um desafio: matar meu pais, porém, a dúvida era como e quando…

    Já adolescente, conheci novas amizades, entre elas, jovens envolvidos com satanismo. Achei aquilo o máximo e decidi ir mais a fundo. Eles assumiam ser anticristo, vestiam-se de toda simbologia, possuíam estilos musicais próprios, usavam drogas, se prostituíam e, claro, tinham muita, mas muita influência. Logo, me aprofundei na aventura, estudando tudo sobre esse “estilo de ser”, até que, não demorando muito, fiz meu pacto de sangue com satanás. E em meio aos rituais que aprendia no dia a dia e praticava, meu foco sempre foi se ampliando, uma vez que cada conquista era um incentivo a querer mais do meu “grande amigo”, o diabo.

    Era assim que eu o identificava. Já que não tive isso dentro de casa, me convenci de que ele era a família que eu sempre precisei. “Ele” sempre me convenceu que família era uma fábula, e que enquanto “Eles” lá em cima precisam ser Três para ser Um, ele, o diabo, era só um e era tudo. Cheguei a fazer um ritual para ser invisível e, acreditem: eu era convencido disso e durante um longo tempo vivi assim. Cheguei a fazer mal a muita gente e isso era um hobby para mim.

    Na verdade, era uma troca de enganos entre nós. Eu, fazendo tudo apenas para chamar atenção de todos, mostrando ser um cara super forte, e o diabo mostrando ser um amigo super fiel. Estava comigo nas baladas, mas não conseguia, mediante a tantas pessoas, me livrar da solidão. Estava comigo nas madrugadas, no cemitério, mas não conseguia me livrar dos medos e traumas. Dizia ser meu consolo, mas não conseguia me livrar das perturbações constantes e pesadelos infernais. Deus, pra mim, era um mito e, segundo a bíblia satânica, meu livro de cabeceira, era o cara mais injusto na face da Terra. Ao mesmo tempo que aprendi a não crer na existência de Deus, aprendi a odiá-Lo.

    Um dia, estava tão perturbado que decidi perambular pelas ruas, e foi nesse dia que me deparei com uma família que, percebendo algo estranho em mim, se aproximou e me falou coisas que nunca havia sequer ouvido de meus pais. Eram eles da Obra de Deus, e enquanto aquela esposa de pastor me falava Quem realmente era Deus, pude perceber que o maior injusto estava sendo eu, por nunca ter dado uma chance para Ele provar o que era um Amigo de verdade. Foi difícil, mas me entreguei àquele convite e busquei a libertação. Parecia que não ia conseguir, pois vivia sob ameaça constante do diabo. O detalhe era que agora não era apenas aquela família, mas muitos na igreja lutando por mim.

    Hoje, sou obreiro na igreja em que frequento, não medindo esforços para ajudar pessoas, independentemente dos casos. Falo de Deus com propriedade, de que é possível mudar de vida, uma vez que a minha literalmente mudou. Meu livro de cabeceira é a Bíblia Sagrada. Meu pacto diário é com a minha vida no Altar. Minha Companhia eterna é o meu Deus, Ele é o meu melhor Amigo!

    Jamisson Lima

    • cesarr7, vc venceu, todos nós temos uma história de vida, no mundo é assim mesmo, cada pessoa tem seu paladar, ou seja, uns gostam de doce, outros comida salgada e até vegetarianos, “O que come não despreze o que não come; e o que não come, não julgue o que come; porque Deus o recebeu por seu” Romanos 14:3.
      Eu mesmo frequentei a IURD, por alguns dias, saí de lá com uma forte impressão negativa da maneira que eles pregam, não serve a mim de exemplo, mas se vc gostou da IURD, persevere na fé como foi chamada por Deus. O melhor de Deus em Jesus, não se resume nos bens que possuímos, mas o porvir. “Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
      E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também” João 14:2-3. A paz de Jesus.

      • O manuel
        eu nunca disse que o melhor de DEUS, se resume no que possuímos aqui.
        Muito pelo contrario o próprio apostolo paulo disse.
        SE A NOSSA ESPERANÇA EM CRISTO SE LIMITA APENAS NESSA VIDA, SOMOS OS MAIS INFELIZES DE TODOS OS HOMENS. 1 COR:15-19.

        Sabemos que não podemos buscar apenas as coisas da terra.

        Mas pense em uma coisa que acontece na maioria das igrejas.
        A pessoa se converte, com 20, 25 ou 30 anos. E aceita JESUS de fato e de verdade.
        Mas e ai após ela ser salva ela não morre no outro dia ou no mesmo instante como foi o ladrão da cruz.
        sabe quanto tempo ela ainda vai viver?
        talvez mais 20, 30 ou 40 anos.
        Mas e ai? ela vai fazer como muitos fazem ? fazer da igreja uma sala de espera para a morte? vai abandonar seus sonhos de ter uma família bem sucedida, de ter seus estudos concluídos, de ser um bom medico, de dar uma vida de qualidade a seus futuros filhos.
        e vai ficar apenas indo a igreja esperando morrer? Porque se pregam para ela que aqui ela não pode ter nada, e não pode usufruir de nada.

        NÃO É ISSO QUE JESUS ENSINOU, NEM PAULO E NEM UM DOS SEUS DISCÍPULOS.
        Muito pelo contrario, eles sempre ensinaram o povo a depois da salvação, buscar ser abençoado em tudo. SÓ OS PASTORES DE HOJE QUE QUEREM VIVER AS CUSTAS DA POBREZA ESPIRITUAL DAS PESSOAS E AS CUSTAS DA POBREZA FINANCEIRA DELAS, QUE PREGAM QUE ELAS NÃO PODEM PROSPERAR.
        Porque um pouquinho de cada um, enche a pança deles, e o povo que se dane.
        UM pouquinho de cada um da para pagar a escola do filho deles ,
        e os filhos do povo que se dane e estude em escolas publicas.

        QUEM DE FATO SERVE A DEUS, TEM QUE BUSCAR TER O MELHOR , E GANHAR BEM, Para que possa sustentar a obra de DEUS, financeiramente para que se possam ganhar mais e mais almas.
        COMO SE ENSINOU JOSUÉ.
        E falou Josué aos rubenitas, e aos gaditas, e à meia tribo de Manassés, dizendo:
        Lembrai-vos da palavra que vos mandou Moisés, o servo do Senhor, dizendo: O Senhor vosso Deus vos dá descanso, e vos dá esta terra.
        Vossas mulheres, vossos meninos e vosso gado fiquem na terra que Moisés vos deu deste lado do Jordão; porém vós passareis armados na frente de vossos irmãos, todos os valentes e valorosos, e ajudá-los-eis.
        Até que o Senhor dê descanso a vossos irmãos, como a vós, e eles também possuam a terra que o Senhor vosso Deus lhes dá; então tornareis à terra da vossa herança, e possuireis a que vos deu Moisés, o servo do Senhor, deste lado do Jordão, para o nascente do sol. Então responderam a Josué, dizendo: Tudo quanto nos ordenaste faremos, e onde quer que nos enviares iremos.

        As tribos de ruben de gade e de manasses,
        Ja tinham conquistado sua terra e seu descaço.
        COMO MUITOS CRENTES AO CRER EM JESUS Conquistaram a salvação.
        PORÉM A orientação de josue, e para que os valentes daquela tribo, lutassem agora para que os outros conquistassem a terra deles, e também tivessem seu descanso.
        E O MESMO DEVE FAZER O CRISTÃO DE HOJE QUE CONQUISTOU A SALVAÇÃO,
        ELE DEVE LUTAR PARA TER UMA VIDA ABENÇOADA, principalmente financeiramente.
        PARA QUE ELE POSSA FINANCIAR O EVANGELHO A FIM DE QUE OUTRAS PESSOAS POSSAM TAMBÉM ENCONTRAR A SALVAÇÃO E O DESCANSO COMO ELES.
        Pois o próprio apostolo paulo disse que nenhum soldado vai a guerra por suas próprias custas.
        A Maioria dos crentes querem ficar dentro das igrejas cantando e curtindo a salvação, enquanto milhares de pessoas perecem por não chegarem a elas as boas novas, por falta de recursos financeiros.
        SÃO OS CRENTES ASSIM QUE QUEREM QUE OS PASTORES, Vão para a guerra por conta própria, querem que os missionários, trabalhem em um serviço e peguem o seu próprio dinheiro e sustente a obra, e pague seus gastos, e a manutenção de tudo que se gasta…

        JESUS ENSINOU QUE QUANDO SE TIRA UMA ALMA DO MUNDO, Ela trara dentro de sim, o sustento para a obra de DEUS, e para aquele que prega o evangelho, para que a igreja não seja escandalizada com dividas..

        MAS MUITOS CRENTES TEM FEITO DA IGREJA UMA SALA DE ESPERA PARA A MORTE. E se esquecem do que disse JESUS:
        TODO RAMO QUE ESTANDO EM MIM NÃO DER FRUTO, ELE O ARRANCA E O LANÇA FORA.

        • Qual deus precisa de estes homens limitados pecadores terrenos lhe façam casa de pedra? Ou que lhe sirvam algo humano?
          O Criador fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas. Quando a Samaritana perguntou se tinha que adorar no Templo o MESSIAS respondeu que o PAI busca adoradores que o adorem em espírito e em verdade. Não no templo, nem no monte.

  9. Olá, querido bispo Macedo!

    É com imenso prazer que venho relatar ao senhor um pouco da minha história antes de chegar ao Templo de Salomão.

    O meu nome é Tereza, moro na cidade de Realeza (PR). Há 40 anos de minha vida sou evangélica. Cresci em uma denominação evangélica muito tradicional e cheia de doutrinas. Porém, por 40 anos de minha vida eu vivi enganada, pois acreditava que para ser salva teria que manter meus cabelos cumpridos, usar saias e outras coisas absurdas que eu acreditava serem de Deus.

    Eu era uma pessoa muito triste, e nos últimos tempos tudo estava dando errado na minha vida. Num dia como este estava em casa quando fui abordada por duas pessoas que estavam evangelizando. Elas me entregaram um jornal e me convidaram para ir até a Igreja Universal.

    No início eu relutei e disse não, pois já tinha a minha igreja, que ignorância a minha! Mas a simpatia e o carinho daquela mulher e daquele homem, que mais tarde vim saber que era o pastor e sua esposa, me fizeram mudar de ideia ali. Eu achei que realmente eram pessoas de Deus falando comigo, aí aceitei o convite para ir à igreja, e depois disso nunca mais parei de ir, embora eu ainda estivesse indo à minha outra igreja, porque tinha um cargo de diaconisa. Mas logo percebi que ali não era mais o meu lugar, pois tudo estava dando errado na minha vida, e depois que comecei a frequentar as correntes da Universal tudo passou a dar certo e a felicidade voltou a acender em meu coração.

    Porém tudo mudou de vez quando fui para o Templo de Salomão. Quando entrei senti muita paz e alegria, as lágrimas corriam do meu rosto, e quando o senhor começou a reunião, tive a certeza de que desta igreja eu jamais sairia. Quando voltei de lá, realmente deixei para trás o velho coração e as doutrinas que seguia. Estou há apenas três meses na Universal, mas esta fé nunca mais deixarei, pois eu vejo dia a dia o Poder de Deus atuando de forma grandiosa neste ministério, e para o resto da minha vida aqui permanecerei.

    Um grande abraço, bispo!
    Deus abençoe muito o senhor e os pastores da Igreja Universal.

    Tereza

    • Enquanto isso muitos de seus funcionários no Rio grande do sul ganham um salário miserável na rede Record, chegando a receber líquido no final do mês 600 reais. Onde está a prosperidade que eles pregam tanto ? porque isso não é falado para o público cego que idolatra o sr Macedo.
      Pagam 2 milhões para promover a iniquidade na tv através de programas sujos como a Fazenda onde só se promove gente que não presta, enquanto o pessoal que trabalha duro nos bastidores ( câmeras, op de audio, vt, assistente de estudio, limpesa e manutenção) aqui em Porto alegre na tv Guaíba que é da rede Record, não ganharam nem um panetone no final do ano passado no natal.
      a maioria dois funcionários da Record RS não conseguem nem ter o plano de saúde ( que diga-se de passagem é da própria Record e chama-se LIFE EMPRESARIAL ) pois com o salário que ganham não conseguem nem se manter. Se aparecer algum puxa saco cego e defensor deste senhor que tiver a ousadia de contestar o que estou escrevendo aqui, é só perguntar para os próprios funcionarios da emissora ,que eles dirão o que é a opressão na Record rs.
      Tanto na tv Record quanto na IURD TV as pessoas são humilhadas e mal remuneradas.
      Lamentável !!!! mas Deus há de fazer justiça em breve a esse falso profeta e ele dará conta da adulteração que tem promovido na pregação do evangelho com o cincretismo religioso a qual tem promovido e com o ritualismo judaico que não é para os não judeus e que foi abolido lá no novo testamento com a vinda de nosso senhor Jesus Cristo. O cara chega a passar por ridículo ao se vestir de judeu para aparentar santidade, mas não passa de um fariseu hipócrita.

  10. Desde minha infância, o sofrimento já se fazia presente em minha vida. Minha mãe, de tanto ser agredida por meu pai, que era alcoólatra, decidiu deixá-lo e, junto comigo, optou em tentar vencer na vida sozinha. Porém, pela falta de oportunidades, convivemos com extrema dificuldade, com o desprezo da família, etc.

    Numa de suas tentativas de realização sentimental, conheceu um rapaz com quem decidiu morar. Ele mostrava ser uma boa pessoa, porém, depois de um tempo, a mudança de personalidade era notória. O olhar malicioso dele me assustava, e mesmo eu tentando fugir, acabei sendo estuprada por ele. Aquilo acabou comigo. Passei a ter nojo de homem. Nojo da vida. Eu, uma menina de apenas 7 anos, vi minha pureza sendo lançada fora, e para a minha decepção, minha mãe, quando soube, preferiu me culpar e me rejeitar.

    Era constantemente agredida e humilhada, até ser expulsa de casa.

    Não tendo para onde ir, fui morar na rua. Apesar de tentar me reerguer, era difícil, pois ninguém queria empregar uma adolescente sem endereço e família.

    Eu não queria aquilo pra mim, mas quanto mais me esforçava, mais difícil ficava. Cheguei a um nível tão crítico que não acreditava mais em nada. O ódio só aumentava dentro em mim.

    Desgosto, angústia e muita dor faziam parte da minha vida. Estava muito magoada com tudo, inclusive com Deus, pois achava ser Ele injusto comigo, permitindo que eu vivesse naquela situação. Na verdade, eu deixei de acreditar nEle.

    Eu tinha ódio de Deus e não suportava alguém sequer falar dEle perto de mim. Desistida de mim mesma, me entreguei ao relento. A rua só oferecia bebidas, drogas e prostituição. Praticava furtos, machucava pessoas, tendo que às vezes me esconder em cemitérios onde ficava até amanhecer.

    Aos 19 anos me envolvi com um rapaz. Engravidei, e assim que ele soube me abandonou. Tive complicações durante a fase de gestação e quase morri por isso. Depois, desenvolvi um quadro de depressão pós-parto, com diversos surtos. Fui internada em um hospital psiquiátrico e por diversas vezes tentei o suicídio, até que, ao sair, conheci um rapaz com quem me relacionei e casei. Mudamos para o Rio de Janeiro e tentamos viver em paz, porém, os surtos e as crises psicóticas me acompanharam.

    Eu tinha saído de um inferno e entrado em outro, era o que eu pensava dia e noite, mesmo tendo um marido paciente comigo.

    Vivia à base de calmantes e antidepressivos devido às inúmeras crises, e foi em meio a uma delas, na rua, que fui abordada por uma obreira, que depois de prestar toda assistência a mim, falou de um Deus que existia e que tudo que eu estava passando poderia ter um fim, se eu acreditasse nEle. Quando eu já estava preparada para lhe dar uma resposta, ela, com um sorriso, me disse: “Ele acredita em você!”

    Foi a primeira vez que ouvi isso de alguém. Decidi ir, e depois de alguns dias notei uma evolução em minha vida. Consegui a cura e a libertação dos remédios, me livrei da depressão e dos traumas do passado, e enfim, fiquei realizada comigo mesma. Entendi que Aquele a quem atribuí toda culpa pela minha dor, era O que nunca havia me deixado sozinha.

    Hoje sou uma empresária bem-sucedida, estudante de Direito, mãe e, acima de tudo, conheço o Senhor Jesus e sou feliz!

  11. Enquanto isso muitos de seus funcionários no Rio grande do sul ganham um salário miserável na rede Record, chegando a receber líquido no final do mês 600 reais. Onde está a prosperidade que eles pregam tanto ? porque isso não é falado para o público cego que idolatra o sr Macedo.
    Pagam 2 milhões para promover a iniquidade na tv através de programas sujos como a Fazenda onde só se promove gente que não presta, enquanto o pessoal que trabalha duro nos bastidores ( câmeras, op de audio, vt, assistente de estudio, limpesa e manutenção) aqui em Porto alegre na tv Guaíba que é da rede Record, não ganharam nem um panetone no final do ano passado no natal.
    a maioria dois funcionários da Record RS não conseguem nem ter o plano de saúde ( que diga-se de passagem é da própria Record e chama-se LIFE EMPRESARIAL ) pois com o salário que ganham não conseguem nem se manter. Se aparecer algum puxa saco cego e defensor deste senhor que tiver a ousadia de contestar o que estou escrevendo aqui, é só perguntar para os próprios funcionarios da emissora ,que eles dirão o que é a opressão na Record rs.
    Tanto na tv Record quanto na IURD TV as pessoas são humilhadas e mal remuneradas.
    Lamentável !!!! mas Deus há de fazer justiça em breve a esse falso profeta e ele dará conta da adulteração que tem promovido na pregação do evangelho com o cincretismo religioso a qual tem promovido e com o ritualismo judaico que não é para os não judeus e que foi abolido lá no novo testamento com a vinda de nosso senhor Jesus Cristo. O cara chega a passar por ridículo ao se vestir de judeu para aparentar santidade, mas não passa de um fariseu hipócrita.

  12. Explica pra mim escravo do Macedo(CesarR7)

    Jesus não tinha dinheiro nem pra comprar um tumulo, e macedo diz que os filhos de Deus não pode ter uma vida miserável.

    Pq os discípulos de Jesus não tinha dinheiro pra comprar um tumulo?

    • Muito bem dito Edson!
      Será que o messias disse, quem quiser vir após mim tome seu jatinho, carro importado, mansões, canais de TV e siga me?

      Lucas 9:23-26 E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.
      Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará.

  13. O Messias nunca mandou construir um único prédio/templo para ele nem para o Pai. Aquele templo de Jerusalém, da época do messias, não é o mesmo construído por salomão que foi destruído pelos babilônicos. Era um novo templo construído por Herodes (aquele que mandou matar as crianças pois queria matar o salvador), em parceria com os Judeus, para dominar as massas e deixa-las submissas (qualquer semelhança com hoje não é mera coincidência). Este templo de Herodes foi comandado pelos fariseus e doutores da lei, que eram chamados de hipócritas pelo Messias. Eles tinham ligações espúrias com Roma e crucificaram o Messias O Messias quando previu a destruição do templo (de fato foi, segundo historiadores por volta do ano 70dc o templo veio a ser destruído por Roma.) não demonstrou nenhum pesar ao dizer que seria derrubado. Pois o Criador fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas. Ele busca adoradores que o adorem em espírito e em verdade. Os criadores de templos, negam o verdadeiro sacrifício do salvador, para usar estes templos, pedra e escravizar o povo na religião, fazendo o povo escravos da religião.

    Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós PERTENCERDES na MINHA PALAVRA, Verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

    • Perdão, corrigindo João 8:36 PERMANECERDES

      João 8:31
      Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós PERMANECERDES na MINHA PALAVRA, Verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

      Nas palavras, ensinos do MESSIAS e não dos que se fazem mestres no lugar.

  14. “1- Queira me mostrar algum exemplo bíblico de alguém que tenha devolvido dízimos em dinheiro.”

    Responde-se:

    Geneses, 33: 19 e 20 – a compra de um terreno para construir um altar a Deus, ou seja, dinheiro para construir igrejas desde o início de tudo, leia abaixo:

    19 E comprou uma parte do campo em que estendera a sua tenda, da mão dos filhos de Hamor, pai de Siquém, por cem peças de dinheiro.
    20 E levantou ali um altar, e chamou-lhe: Deus, o Deus de Israel.

    Êxodo 30:16
    E tomarás o dinheiro das expiações dos filhos de Israel, e o darás ao serviço da tenda da congregação; e será para memória aos filhos de Israel diante do SENHOR, para fazer expiação por vossas almas.

    2 Reis 12:4
    E disse Joás aos sacerdotes: Todo o dinheiro das coisas santas que se trouxer à casa do SENHOR, a saber, o dinheiro daquele que passa o arrolamento, o dinheiro de cada uma das pessoas, segundo a sua avaliação, e todo o dinheiro que trouxer cada um voluntariamente para a casa do SENHOR,

    Josué, 6.19 e 24
    Porém toda a prata, e o ouro, e os vasos de metal, e de ferro são consagrados ao SENHOR; irão ao tesouro do SENHOR.
    Porém a cidade e tudo quanto havia nela queimaram a fogo; tão-somente a prata, e o ouro, e os vasos de metal e de ferro, deram para o tesouro da casa do SENHOR.

    2 Reis 12:8 a 16
    E consentiram os sacerdotes em não tomarem mais dinheiro do povo, e em não repararem as fendas da casa.
    Porém o sacerdote Joiada tomou um cofre e fez um buraco na tampa; e a pôs ao pé do altar, à mão direita dos que entravam na casa do SENHOR; e os sacerdotes que guardavam a entrada da porta punham ali todo o dinheiro que se trazia à casa do SENHOR.
    Sucedeu que, vendo eles que já havia muito dinheiro no cofre, o escrivão do rei subia com o sumo sacerdote, e contavam e ensacavam o dinheiro que se achava na casa do SENHOR.
    E o dinheiro, depois de pesado, davam nas mãos dos que faziam a obra, que tinham a seu cargo a casa do SENHOR e eles o distribuíam aos carpinteiros e aos edificadores que reparavam a casa do SENHOR.
    Todavia, do dinheiro que se trazia à casa do SENHOR não se faziam nem taças de prata, nem garfos, nem bacias, nem trombetas, nem vaso algum de ouro ou vaso de prata para a casa do SENHOR.

    Também não pediam contas aos homens em cujas mãos entregavam aquele dinheiro, para o dar aos que faziam a obra, porque procediam com fidelidade.
    Mas o dinheiro do sacrifício por delitos, e o dinheiro por sacrifício de pecados, não se trazia à casa do SENHOR; porque era para os sacerdotes.

    2 Reis 22:4 a 9
    Sobe a Hilquias, o sumo sacerdote, para que tome o dinheiro que se trouxe à casa do SENHOR, o qual os guardas do umbral da porta ajuntaram do povo,
    Porém não se pediu conta do dinheiro que se lhes entregara nas suas mãos, porquanto procediam com fidelidade.
    Então o escrivão Safã veio ter com o rei e, dando-lhe conta, disse: Teus servos ajuntaram o dinheiro que se achou na casa, e o entregaram na mão dos que têm cargo da obra, que estão encarregados da casa do SENHOR.

    1 Crônicas 29,8
    E os que possuíam pedras preciosas, deram-nas para o tesouro da casa do SENHOR, a cargo de Jeiel o gersonita.

    2 Crônicas 24: 5, 11, 14
    Reuniu, pois, os sacerdotes e os levitas, e disse-lhes: Saí pelas cidades de Judá, e levantai dinheiro de todo o Israel para reparar a casa do vosso Deus de ano em ano; e vós, apressai este negócio. Porém os levitas não se apressaram.
    E sucedia que, quando levavam o cofre pelas mãos dos levitas, segundo o mandado do rei, e vendo-se que já havia muito dinheiro, vinha o escrivão do rei, e o oficial do sumo sacerdote, e esvaziavam o cofre, e tomavam-no e levavam-no de novo ao seu lugar; assim faziam de dia em dia, e ajuntaram dinheiro em abundância.
    E, depois de acabarem, trouxeram ao rei e a Joiada o resto do dinheiro, e dele fizeram utensílios para a casa do SENHOR, objetos para ministrar e oferecer, colheres, vasos de ouro e de prata. E continuamente sacrificaram holocaustos na casa do SENHOR, todos os dias de Joiada.

    2 Crônicas 34:9, 14 e 17
    E foram a Hilquias, sumo sacerdote, e deram o dinheiro que se tinha trazido à casa de Deus, e que os levitas, que guardavam a entrada tinham recebido da mão de Manassés, e de Efraim, e de todo o restante de Israel, como também de todo o Judá e Benjamim, e dos habitantes de Jerusalém.
    E, tirando eles o dinheiro que se tinha trazido à casa do SENHOR, Hilquias, o sacerdote, achou o livro da lei do SENHOR, dada pela mão de Moisés.
    E ajuntaram o dinheiro que se achou na casa do SENHOR, e o deram na mão dos superintendentes e na mão dos que faziam a obra.

    1 Crônicas 29,8
    E os que possuíam pedras preciosas, deram-nas para o tesouro da casa do SENHOR, a cargo de Jeiel o gersonita.

    Esdras 2, 68 e 69
    68 E alguns dos chefes dos pais, vindo à casa do SENHOR, que habita em Jerusalém, deram ofertas voluntárias para a casa de Deus, para a estabelecerem no seu lugar.
    69 Conforme as suas posses, deram para o tesouro da obra, em ouro, sessenta e uma mil dracmas, e em prata cinco mil libras, e cem vestes sacerdotais.

    Neemias, 7: 70 e 71
    E uma parte dos chefes dos pais contribuíram para a obra. O governador deu para o tesouro, em ouro, mil dracmas, cinqüenta bacias, e quinhentas e trinta vestes sacerdotais.
    E alguns mais dos chefes dos pais contribuíram para o tesouro da obra, em ouro, vinte mil dracmas, e em prata, duas mil e duzentas libras.

    Na passagem abaixo, manda trazer todos os dízimos, se fosse como você falou, o escritor teria dito, os referentes à flora e à fauna, mas não, veja:

    Malaquias 3:10
    Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.

    Marcos 12:41 e 42
    E, estando Jesus assentado defronte da arca do tesouro, observava a maneira como a multidão lançava o dinheiro na arca do tesouro; e muitos ricos deitavam muito. Marcos 12:41
    E, chamando os seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta pobre viúva deitou mais do que todos os que deitaram na arca do tesouro;

    Lucas 21:1
    E, OLHANDO ele, viu os ricos lançarem as suas ofertas na arca do tesouro;

    2- Como conciliar a promessa de prosperidade em Malaquias 3 com a seguinte ordem: “não ajunteis tesouros na terra” ou ainda “não possuais ouro nem prata, digno é o operário do seu alimento”?

    Responde-se:

    Primeiro, não está dizendo que o operário faz jus apenas ao alimento, sim minimamente ao alimento, mais a mais, alimento pode ser visto em sentido amplo, como seja, dinheiro também, vá estudar no direito brasileiro e verá que alimento diz respeito a uma renda para a família se manter, o salário mínimo é alimento em sentido amplo:

    3- De acordo com a Bíblia, apenas os levitas que recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, para tomar os dízimos (frutos do campo) dos povos. Nesse sentido, pergunto ainda: como um pastor, que nem judeu é, pode alegar possuir o mesmo direito de tomar os dízimos do povo, e o pior, dízimos em dinheiro?

    Responde-se:

    R: Então devolva a bíblia que aos judeus pertence. Devolva a fé e o Deus único em face de que a eles pertence.

    “Está na hora de deixar de “ir a igreja” para “sermos verdadeiramente igreja”.

    O que é igreja verdadeira pra você? A que não disponibiliza de meios financeiros para a evangelização em face dessa discussão boba se dízimos ou ofertas, se compulsório ou não? Meu caro, Deus não obriga ninguém a nada, então os que não querem ofertar, que assim procedam, livre arbítrio dado por Deus.

    • Rubner

      Sua citação é simplória: quero que provem em qual parte da bíblia fala de dar/tomar/cobrar DINHEIRO, pois eram as ofertas apenas as derivadas de fauna e da flora. Então não mude de conversa, meu caro. Essa conversa de maldição. tal foi apenas uma parte secundária das discussões, não o centro, pois cerne se constituía no dinheiro, que este nunca foi usado., tanto que você menciona várias profissões que não laboram a terra, portanto desautorizadas a dar dízimos e ofertas.

      O item 2 novamente falta com a verdade, pois teve Cristo momentos de fome por ausência de dinheiro a ponto de seus discípulos fazerem uso de trigo alheio. Os apóstolos passaram necessidade, tanto é que tiveram de engolir as ofertas enviadas pelas igrejas de Paulo, até mesmo uma mais pobre que a da judeia, no caso a da Macedônia.

      Essa história de desvio de dinheiro da igreja sempre existiu, basta vê o discípulo de Cristo responsável pelo dinheiro que foi flagrado roubando. A igreja católica muitas das vezes, aí você somente fala dos pastores, e faz referência à prosperidade como se os que não pregam tal doutrina não roubasse? Claro que roubam, e cada um vai dar contas a Deus, isso se não começar aqui, pois muitos são expulsos das igrejas evangélicas, alguns sendo processados nos tribunais terrestres, aí você vem se fazendo de sabichão?

      Acha que somente você é sapiente disso? Que os evangélicos não sabem se estão ou não sendo lesados? Vá de igreja em igreja fazendo uma pesquisa, pois saberá dos casos em que os conselhos os afastou, as igrejas também. Igreja evangélica nenhuma é melhor que o ministério de Cristo, que tinha ladrão, homicida, descrente.

      Quanto ao intruso foi de propósito, fiz minhas as palavras de Davi quanto a Golias, pois você usou o mesmo modo de afrontar: duvido quem isso ou aquilo outro, eu sou, eu venço. Bom, seguindo a mesma linha, fiz o mesmo usando as palavras do moleque Davi.

      No mais, o mundo sempre esteve cheio de amantes do dinheiro, é praga antiga. O que não pode é confundir recursos formados por trabalho de evangelização, como discos, livros, revistas, com o do pregação, com a venda de milagres, com a exploração.

      Se evangélico se sentisse explorado já teria corrido de há muito. Sabem que são elo de uma corrente, corrente que visa pregar o evangelho, daí não medir esforços para construir igrejas, comprar som, comprar espaços na mídia, ações sociais, ajuda aos irmãos na fé e a terceiros com sopões, alimentos, com casas de apoio aos idosos, às crianças abandonadas….

      • o Criador fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas. Quando a Samaritana perguntou se tinha que adorar no Templo o MESSIAS respondeu que o PAI busca adoradores que o adorem em espírito e em verdade. Não no templo, nem no monte. O povo lobotomizado gosta mesmo é de seguir cão guloso.

  15. Marcelo Rezende relatou e elogiou na noite desta sexta-feira (26) o encontro que teve com Sérgio Mallandro e Latino. O apresentador do “Cidade Alerta” se emocionou ao revelar uma história, até então pouco conhecida pelo grande público. Segundo Rezende, Edir Macedo, bispo da Igreja Universal e proprietário da TV Record, teria “matado a fome” de Latino na infância.
    “Eu avaliava que esse [Sérgio Mallandro] era doidão e esse [Latino] era destrambelhado. [Mas] Eu encontrei dois homens com objetivos sofridos, que lutam pela vida com altos e baixos”, iniciou o relato.
    “Eu, que nunca falei aqui do bispo, nunca falei porque ele é o meu patrão, eu não tenho que falar nada dele e ele nem me pede. Mas é o único jeito de mandar uma mensagem. Porque ele [Latino] me disse: o teu chefe matou muito a fome daquele menino que era o ‘flamenguinho’. Ele não sabe que hoje, aquele que é conhecido como Latino, foi que muitas vezes o ajudou. Nessa horas toda que eu fiquei, ontem, foi um dos momentos mais felizes que eu tive. Foi conversar com a alma de dois homens, que eu tinha uma ideia e vi outra. E aí, quero agradecer a Deus, porque foi muito legal”, acrescentou em seguida, com voz trêmula, durante o “Cidade Alerta”.
    Rezende, Mallandro e Latino se encontraram em um jantar nesta quinta-feira, em São Paulo. O encontro entre ambos ocorreu na casa de dois amigos em comum.
    Leia mais em: http : // zip.net /bqpHxT

  16. Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós PERTENCERDES na MINHA PALAVRA, Verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

    O Messias NUNCA mandou nem autorizou construir um único prédio/templo para ele nem para o Pai.

    O Messias quando previu a destruição do templo (de fato foi, segundo historiadores por volta do ano 70dc o templo veio a ser destruído por Roma.) não demonstrou nenhum pesar ao dizer que seria derrubado. Pois o Criador fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas. Ele busca adoradores que o adorem em espírito e em verdade. Os criadores de templos, negam o verdadeiro sacrifício do salvador, para usar estes templos, pedra e escravizar o povo na religião, fazendo o povo escravos da religião.

DEIXE UMA RESPOSTA