O pastor Silas Malafaia voltou a comentar o cenário das eleições presidenciais em seu perfil no Twitter e fez novas e duras críticas ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT).
Para Malafaia, o país atravessa um momento de recessão econômica e a maior responsabilidade pelo atual cenário é do governo liderado pelo PT.
Além disso, o pastor assembleiano voltou a destacar o desempenho de Marina Silva (PSB) na campanha presidencial, afirmando que mesmo sob intensos ataques dos candidatos adversários, a ex-senadora se mantém firme nas pesquisas.
“A incrível resistência de Marina. Depois de mais de 10 dias sofrendo pancadaria de Dilma e Aécio, ela se mantém estável nas pesquisas. Há três semanas que os números das pesquisas se mantêm os mesmos, dentro da margem de erro. São quase 16 min. de Dilma e Aécio [de propaganda eleitoral na TV e no rádio], Marina tem 2 min. É brincadeira a máquina do gov. federal, fora os quase 12 min. de Dilma. Marina resiste bravamente. Os petistas estão doidos, não sabem o que fazer. Imaginem o 2º turno, onde o tempo será igual para os candidatos. ‘A casa da Dilma vai cair’”, escreveu o pastor, acrescentando que “as pesquisas indicam que 70% querem mudança [no] governo”.
O pastor chamou a atenção para um detalhe importante nas pesquisas, mas que não é muito enfatizado pela imprensa: “As pesquisas mostram que a maior rejeição é a de Dilma 31%, e a de Marina é a menor entre os três principais candidatos, 17%. Isso é importante”, escreveu o pastor, chamando a atenção para o fato de mais de 30% do eleitorado jamais votaria pela reeleição da presidente.
GOVERNO DILMA Crescimento econômico ZERO Inflação em ALTA Emprego em QUEDA Roubalheira em ALTA E ainda querem ganhar eleição,FORA DILMA!!
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) 24 setembro 2014
Sobre a administração de Dilma, Malafaia repetiu as críticas que são feitas pelos analistas econômicos: “A coisa está tão feia que o gov. Dilma usou 3,5 bi do fundo soberano para fechar as contas. Isso mostra a política econômica equivocada”, criticou, antes de destacar que a postura da presidente frente às crises internacionais também deixa a desejar: “Dilma na ONU lamenta que os EUA tenham bombardeado os assassinos de cristãos na Síria. Esses indivíduos enterram mulheres e crianças vivas”, concluiu.