Capa

Igreja Universal: “Aprendi a extorquir o povo”, diz ex-pastor para a revista Época; Confira

Comments (247)
  1. Karla Cristina disse:

    Valéria, esse cara é louco…desde quando ele voltou lá do ‘Curral’, ele ficou assim,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrss
    Já inclusive me ameaçou…um SOCIOPATA e só por que se passa por outros acha que todo mundo faz assim…DOIDO!
    Igual aquela estória do marido que trai, aí acha que a esposa também trai, RIDICULO…

  2. Maurício-Renascer disse:

    Senhores, muito boa noite. Sou da Igreja Renascer e tenho acompanhado esses comentários, que de produtivos não têm nada, e me entristecido com pessoas que se passam por membro da nossa Igreja Renascer em Cristo.
    Essa Valéria não pode ser da Renascer como disse que é, primeiro pelo comportamento escrito e segundo pela maneira de escrever que não está dentro do que aprendemos. Filho ou filha do Senhor, em qualquer situação, tem um comportamento diferente e na Renascer não é diferente. A convivência e comportamento de homens e mulheres da igreja aqui em Vitória-ES não é diferente de todos os outros lugares do Brasil e mundo. É o comportamento de quem tem Deus na alma e Jesus nas atitudes.
    A Valéria que digo aqui, tem sempre uma atitude debochada e hostil, e por várias vezes se identificou como sendo de nossa igreja, como se segue:
    • Valéria disse:
    Esse {nome de alguem}.{ nome de alguém novamenteOp´s errei de novo, quer dizer , é boca suja hem…tsc, tsc…e .{nome de alguém}……….…CARACA…de novo…, eu sou da Renascer e não da IURD…engraçado, o , sempre dizia também que eu e a {nome de alguém) eramos a mesma pessoa e que eramos da mesma igreja…que coincidência hem, você e o são tão parecidos, tsc, tsc…-
    1 outubro 2009 às 21:05
    Suprimi os nomes em respeito às pessoas e deixei o de Valéria, por ter a mesma, usado o nome da Renascer.
    Hoje, enviei um e-mail para a Bispa Sônia com todos os comentários dessa Valéria em todos os Blogs, perguntando se essa pessoa poderia ser da Renascer, com tais comentários anexados ao e-mail. Solicitei também que enviassem um documento ao a todas as páginas do Blog demonstrando que um filho da nossa igreja não usa de métodos não Cristãos e palavras de baixo calão.
    Posso dizer com certeza que essa Valéria não é da Renascer. Ela brinca.
    Tenho certeza que em breve receberei a resposta da Bispa muito breve e postarei aqui,
    Sr. Moderador, por que permite tanta baixaria onde deveria existir somente comentário concernente aos filhos de Deus?
    Já não está na hora de um basta nos palavrões, ironias e provocações?
    Essas pessoas merecem respeito?

  3. Karla Cristina disse:

    Que interessante, esse ‘Maurício-Renascer’, está usando a mesma tática que o Reynolds Ochh está usando, que interessante…
    Valéria,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrs, vai dormir com um barulho desses,rsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrss

  4. Valéria disse:

    É Karlota, eu também já tinha reparado isso, tsc, tsc…

  5. Valéria disse:

    Engraçado, participo há mais de 6 meses desse SITE, já falei forte sobre o homossexualismo, já falei forte sobre carnaval, ja reclamei dos pastores que cometeram pedofilia, ja falei forte sobre e contra a idolatria e enganos religiosos da igreja católica, já defendi ferrenhamente a igreja que congrego, A RENASCER EM CRISTO em Florianópolis, quase coloquei o endereço, mas já vi que aqui tem pessoas perigosas, então mudei de idéia, já confraternizei aqui com outros irmãos da Renascer, já comentei sobre o Kaká, que é meu irmão em Cristo e de igreja, já reclamei das matérias tendênciosas contra a minha igreja, já defendi os Bispos da minha igreja, já reclamei dos crentes mornos e da eutanásia cometida contra o Pastor Fanini, já defendi que crente e praia de nudismo não tem nada a ver, já defendi os neo pentencostais, já defendi a IURD, que aqui, até mais que a minha igreja, é atacada, sem provas, só com expeculações, O QUE MAIS ? Já mandei o Wallace procurar uma professora de português, parar de ver novelas da Record e parar de falar mal das igrejas dos outros…e muitos outros assuntos…mas só quando falei das sandíces do Reynolds, que aqui finge ser outra pessoa, chamado André Ochh, QUE EU DESMASCAREI, que vive dizendo, depois de DESMASCARADO, que eu e a Karla Cristina, que também participa aqui, somos a mesma pessoa, como se todos aqui usassem dos mesmos artifícios doentios que ele, aí derrepente, DO NADA, aparece o “irmão” Maurício-Renascer, de Vitória-ES, que disse que mandou um e-mail a Bispa Sônia, a meu respeito (?)…aahahahahahahahaha, se ele realmente fosse da Renascer e não mais uma pessoa inventada, pela mente pervertida de “ALGUÉM OCHH”, saberia que nós da Renascer não agimos assim, não envolvemos os nossos Bispos em picuinhas, tsc, tsc…

  6. pastor nilson disse:

    seria bom ouvir a posição da IURD,pois,considero que devem ser ouvidas as duas partes para que haja imparcialidade no julgar as atitudes do pastor e da igreja universal,a senhora que foi casada com este ex pastor já desmentiu ele em um programa de TV.

  7. Fábio disse:

    ja vi varios pastores da IURD mudarem de igreja, talvez o motivo seja este também.

  8. Mirian disse:

    Nossa, fiquei chocada agora!!!

    Como pode alguem ser assim, usar as pessoas dessa forma… sera q eh verdade???

    Bom seria q as pessoas nao generalizassem, achando q todas as igrejas agem dessa forma!

    Mas o homem falha, mas Deus soh Ele eh o juiz!!

  9. Karla Cristina disse:

    Que ele ‘aprendeu a estorquir na Universal’, isso eu não sei pois ele não PROVOU, mas que ele ‘ganhou da Globo pra mentir’, isso foi PROVADO,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrss

  10. Anitinha disse:

    Se as pessoas tivessem a conciência de que um dia verão a face do senhor, não agiriam dessa forma. Mais cedo ou mais tarde, sempre pagamos por nossos erros. Não tem como fugir, a justiça de DEUS é certa.

  11. Mente Aberta disse:

    Não entendo pq as pessoas não querem ver que a iurd está errada.
    O que vcs tem a dizer sobre o védeo do Edir Macedo num jogo de futebol ensinando a estorquir? Como vcs (iurd) julgam esse vídio? Só falata falar que foi montagem. kkkkkkkk, aí ñ falta mais nada, igreja santa rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  12. Adair Menezes disse:

    A propósito,alguém pode me dizer por que mataram ao Senhor Jesus?Alguém pode me dizer qual as razões que tinham para isso?Por que tanto ódio?Que pena que as leis mudaram,né,senão vcs poderiam fazer o mesmo com o Bispo Macedo,pois o ódio é o mesmo.Dai poderiam espancá-lo,cuspir em seu rosto,humilhá-lo e etc…Mas como não podem,faço minhas as palavras dele”vai arrebentar”.rsrsrssssss

  13. sensata disse:

    Adair Meneses, que pobre o seu comentário!
    Comparar o bispo macedo com o SENHOR JESUS!
    Tenha dó!!!!

    1. CLEITON disse:

      PELO QUE SE NOTA, NÃO HOUVE COMPARAÇÃO NENHUMA, MAIS OS DIFAMADORES FICAM PARECENDO CRIANÇAS BIRRENTAS SÓ ACUSANDO!

  14. Carlos Roberto disse:

    A FALÁCIA DA PROSPERIDADE
    QUANDO A BÍBLIA FALA

    “Porque o filho do homem veio BUSCAR e SALVAR o que se havia perdido”
    Lucas 19:10

    Existem alguns aspectos da vida e do ministério de Jesus que parecem não interessar aos defensores da “TEOLOGIA DA PROSPERIDADE”, pois estes depõem literalmente contra tais práticas e crenças. Ao ler a narrativa do encontro de Jesus com Zaqueu fica evidente que há contradições nos argumentos de quem prega este conceito como sendo algo Bíblico. Zaqueu era um homem “RICO” de berço, mesmo não conhecendo e não temendo a Deus e assim como ele existem milhões pelo mundo que ostentam suas posses sem qualquer vínculo religioso seja lá com que igreja for. Portanto, aqui já há algo que depõe contra os TEÓLOGOS DA PROSPERIDADE.

    Zaqueu, ao perceber do alto daquela figueira, que Jesus havia notado a sua presença e sendo chamado, desceu foi até a sua casa e lá tomou uma decisão no mínimo inusitada, decisão que bate de frente com os que pregam a posse de bens materiais como graça divina, ele disse: “Senhor, eis que dou aos pobres metade dos meus bens; e, se alguma coisa tenho defraudado alguém, restituo quadruplicadamente” – Lucas 19:8. A atitude de Zaqueu é de causar constrangimento a quem vive na ilusão da prosperidade uma vez que ele abriu mão de bens para seguir a Cristo. Ora, se o Evangelho é sinal de PROSPERIDADE neste caso as coisas não batem, até porque Jesus arremata dizendo: “Porque o filho do homem veio BUSCAR e SALVAR o que se havia perdido” – Lucas 19:10. Este texto derruba qualquer argumento dos TEÓLOGOS DA PROSPERIDADE, pois ele deixa claro que Jesus veio para tratar dos problemas da “ALMA” e não do “BOLSO” do cidadão, buscando e salvando sem prometer riquezas materiais como recompensa. O fato curioso é que estes textos não são lembrados nos sermões dos donos das EMPREJAS, muito menos o de Jesus tratando com o Mancebo de Qualidade quando diz: “Se queres ser perfeito, vai, vende tudo que tens, e dá aos pobres; E terás um tesouro nos Céus; E vem, e segue-me” – Mateus 19: 21. Para seguir a Cristo ele precisava se livrar de seus bens o que é algo no mínimo estranho para os conceitos de PROSPERIDADE modernos. É inquietante notar que Jesus jamais falou sobre prosperidade material, até porque Ele multiplicava PÃES e PEIXES, mas jamais multiplicou BENS MATERIAIS! Para aquele cidadão que a Bíblia afirma ter qualidades, o dinheiro e as suas riquezas falaram mais alto e ele foi embora triste, porque possuía muitos bens.

    A Bíblia é imperativa ao afirmar que Jesus é “O CAMINHO”, “A VERDADE” e “A VIDA”, ele não é um Banco, um Agente Financeiro ou uma Bolsa de Valores, muito menos uma Casa da Moeda. Ao recomendar que devemos buscar PRIMEIRO o Reino de Deus e a sua Justiça ela não abre brechas para a exploração de mecanismos que permitam negociar com a fé na troca pela prosperidade material. A Bíblia trata das riquezas CELESTIAIS e não das MATERIAIS; Trata também dos problemas pertinentes à alma e não aos do bolso; Ela afirma que Jesus veio romper com o modelo capitalista da época onde a riqueza era sinal de poder e de exploração do homem pelo homem.

    Veja o que diz Paulo: “MANDA AOS RICOS DESTE MUNDO QUE NÃO SEJAM ALTIVOS, NEM PONHA A ESPERANÇA NA INCERTEZA DAS RIQUEZAS, MAS EM DEUS, QUE ABUNDANTEMENTE NOS DÁ TODAS AS COISAS PARA DELAS GOZARMOS. QUE FAÇAM O BEM, ENRIQUEÇAM EM BOAS OBRAS, REPARTAM DE BOA MENTE, E SEJAM COMUNICÁVEIS. QUE ENTESOUREM PARA SI MESMOS UM BOM FUNDAMENTO PARA O FUTURO, PARA QUE POSSAM ALCANÇAR A VIDA ETERNA” – I Timóteo 6:17 a 19. Este é um tratado nas questões que envolvem a vida material que jamais pode ser desprezado por qualquer pessoa, mas que, no entanto foi literalmente retirado da Bíblia dos Agentes da Prosperidade das igrejas modernas para não lhes causar nenhum problema.

    Outro texto surrupiado das páginas da BÍBLIA DA PROSPERIDADE é: “E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, SEGUNDO A SUA VONTADE, ele nos dá” – I João 5:14. Não creio que alguém sábio precise de argumentos mais sólidos dos que acima estão citados para ver que há algo PODRE dentro destas igrejas de fachada que fizeram da promessa de PROSPERIDADE uma bandeira para as suas pretensões materiais.

    A V E R D A D E é que estas EMPREJAS atendem sim aos interesses primeiro de seus donos, depois aos anseios do bolso e dos olhos de seus seguidores. Em momento algum estas indústrias religiosas estão preocupadas com a essência do ser humano, a sua ALMA, antes querem sim, ampliar os seus IMPÉRIOS e os seus PALÁCIOS e para isto pouco importa se o povo está ou não sendo enganado e lesado. Céu? Prá que? Para os donos das EMPREJAS ele é aqui e por isto eles vivem com o objetivo de ampliarem as suas mansões com o que de melhor há no mercado da construção e da decoração. Fato é que Bispos, Apóstolos, Profetas e Pastores hastearam a bandeira da imoralidade religiosa onde o E N G A N O e a MÁ FÉ são marcas registradas e inseparáveis. Dá enjôo ver a Igreja Universal do Bispo Maiscedo, a Igreja Internacional da Graça do R.R. Soares, a Igreja Mundial do Poder do Valdemiro Santiago e outras centenas que seguem a mesma linha disputando a unhas e dentes a confiança do cidadão em seus métodos satânicos de pregar o que defendem como evangelho. Como cristão, sinto-me ENVERGONHADO com este escracho religioso patrocinado por estes camaradas sem que alguém tome providências para frear esta onda perversa que macula a imagem do verdadeiro Evangelho de JESUS CRISTO.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@otmail.com

  15. Carlos Roberto disse:

    IURD E O BANHO DAS SETE AGUAS
    HAJA MOLECAGEM!

    A falta de sinceridade na vida espiritual leva os espertalhões a adotarem práticas que são comum no mundo dominado pelo inimigo de nossas almas, Satanás. O Rio Ganges na Índia possui um grande valor espiritual, para os adeptos do hinduísmo, que tomam banho nas suas águas, crendo que o rio possui a capacidade de purificá-los de todos os pecados. Pessoas idosas vão ali para morrer, pois se falece nesse local sagrado, o seu ciclo de reencarnações termina, ficando livre da Roda de Samsara, conforme prega o hinduísmo. Nas águas do Ganges, milhões de pessoas fazem o ritual de purificação. Sendo, sem dúvida, um dos maiores centros de peregrinação do mundo, principalmente durante o festival religioso Ardh Kumbh Mela, quando as estradas ficam apinhadas de peregrinos.

    Os animadores de auditório da IURD anunciam mais uma novidade para o próximo domingo, 11 de outubro de 2009. É o BANHO DAS SETE AGUAS, mais um produto das EMPREJAS IURD S/A para os seus acionistas. O banho será usado para aumentar o desempenho espiritual daqueles que se submeterem a ritual da águas. JESUS já não resolve mais, e aí é preciso arranjar um paliativo para minimizar o sofrimento e as tristezas do povão que anda desconfiado com o cristianismo Bíblico, ensinado e pregado pelos Apóstolos de Cristo. É o vale tudo para substituir o sacrificio da cruz já que poucos acreditam que ele tem efeito na vida do cidadão e como os picaretas sabem disto não falta criatividade para suprir as carências espirituais do cidadão.

    Picaretagem e pilantragem parecem não ter limites para IURD e seus curandeiros, quando se pensa que chegaram ao extremo ele aparecem com as suas novidades diabólicas para dar continuidade no projeto de enganarem e roubarem a fé do povo. Desculpem, mas é muita safadeza dentro de um local que os seus líderes afirmam ser uma igreja evangélica, é muita molecagem afrontando até fé e os princípios cristãos. Lamentavelmente a liberdade religiosa no Brasil permite que este tipo de molecagem religiosa seja praticada sem que seus praticantes sejam incomodados ou questionados nas suas praticas e pretensões.

    O Banho das Sete Águas segundo os “PAI DE SANTO” da IURD – Igreja Universal do Reino do Edir Maiscedo – serve como materialização da fé, para a purificação dos pecados do povão. Pai de Santo sim, pois um homem segundo o coração de Deus jamais trapacearia de forma tão escrachada com a fé do povo que muitas vezes, infantilmente, entram nos templos da IURD em busca da verdade. Estes agentes do Diabo estão ludibriando a fé dos menos esclarecidos com uma religiosidade perversa e dependente de atitudes baixas e sem qualquer amparo nas Escrituras, além de ser uma mentira deslavada e criminosa que causa danos irreparáveis ao cristianismo e a alma das pessoas. Alma que aliás, pouco importa para os falsários da IURD, até porque eles estão mesmo é preocupados com o bolso de suas vítimas e não com o coração ou a alma.

    É notório a cara de pau dos apresentadores tentando mostrar os ganhos de quem se submeter as baixarias ali instituídas como praticas religiosas, eles não tem e não conhecem o que é pudor, subvertem a ética e a verdade para alcançarem a qualquer custo os seus desejos e a de seus lideres. A imoralidade religiosa é notória, a falta de caráter é outra coisa que fica evidente, no entanto sobram engodo e mentiras naquilo que chamam de cristianismo. É muita BURRICE de uma pessoa acreditar que a formula abaixo pode lhe trazer algum benefício, seja lá em que área for. É a cultura do povo buscando no materialismo religioso formas de facilitar a vida eliminando os sofrimentos e as lutas inerentes de nossa passagem por este mundo. Veja o absurdo e a molecagem:

    • 1 copo de água do mar;
    • 1 copo de água do rio;
    • 1 copo de água do lago;
    • 1 copo de água da cachoeira;
    • 1 copo de água da chuva;
    • 1 copo de água da bica;
    • 1 copo de água da torneira.

    Não foi sem razão que Paulo recomendou aos cristãos cuidados redobrados contra os falsos pregadores, que como no passado, hoje estariam fazendo qualquer coisa para roubar a fé do povo. Ele escreve: “TENDE CUIDADO PARA QUE NINGUÉM VOS FAÇA PRESA SUA, POR MEIO DE FILOSOFIAS, ENGANOS E VÃS SUTILEZAS, SEGUNDO A TRADIÇÃO DE HOMENS, SEGUNDO OS RUDIMENTOS DESTE MUNDO, E NÃO SEGUNDO CRISTO” – Colossenses 2:8, o que equivale dizer que qualquer coisa que viola os ensinos Bíblicos é fraude, portando crime contra a fé cristã. É digno de dó ver como pessoas humildes estão sendo surrupiadas nas suas intenções e nas suas necessidades espirituais por pessoas inescrupulosas e sem amor ao próximo, que usam o evangelho como instrumento de levantamento de fundos financeiros para a concepção de seus projetos e de suas maluquices religiosas. Estão passando literalmente por cima da Bíblia, conduzindo o povo a um cristianismo dependente de novidades criadas e estruturadas nas oficinas do inferno, colocadas como aprovadas por Deus para enganar literalmente a mente dos desesperados. O que fica evidente é que por Jesus não estar fazendo efeito na vida destas pessoas que recorrem a estes artifícios eles optam em se banhar no que vier para verem os seus sofrimentos amenizados, com isto o vazio do coração continua crescendo… Enganados e felizes, é este o sentimento das pessoas que freqüentam estes terreiros na busca de alento para as suas doenças da lama e do coração sem perceberem a armadilha em que estão entrando.

    Ou nós que defendemos um cristianismo verdadeiro acordamos e lutamos contra estes desmandos ou seremos condenados por omissão, uma vez que sabemos, pelo conhecimento que temos das Escrituras, que tudo isto não passa de trapaça e de engodo religioso.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  16. Carlos Roberto disse:

    ÓLEO DO AMR
    TRAZ DE VOLTA EM SETE DIAS A PESSOA AMADA!

    A “MILAGRES CRIATIVOS S.A”, empresa do grupo “IURD” – BISPO S/A – Igreja Universal do Reino de Deus – lança a mais nova revolução no mercado do matrimônio! Um produto testado e aprovado por todos os Bispos da trupe milagrosa. Relaxe! Fique calmo que não é de minha parte nenhuma pegadinha, invenção ou piada de mau gosto! Isso mesmo. Você não está trocando as palavras, nem tampouco enlouqueceu. Esta é a mais nova modalidade de “unção pentecostal”, o “óleo do amor”. Um poderoso complexo capaz de trazer de volta a pessoa amada num curto espaço de tempo e sem sacrifícios. Quer conferir? Clik no link: http://br.youtube.com/watch?v=-JaiZs5tdN0&e para ver se estou mentindo. Vale a pena ver as fanfarrices do sujeito engalobando o povo.

    O interessado numa mãozinha da MILAGRES CRIATIVOS S.A para encontrar a sua “cara-metade” compra uma das alianças para participar do ritual, depois vai até à igreja, passa por uma coluna de casais obreiros, todos vestidos à caráter, como noivos, depois de ungida com o “óleo do amor”, a tal aliança, a pessoa coloca o “amuleto” debaixo de seu travesseiro por 7 dias…. e em 7 dias, a pessoa alcança a benção, ou seja, arruma-se um companheiro!!!!

    Segundo os cientistas da “MILAGRES CRIATIVOS S.A”, descobridores deste produto fantástico, aqueles que usarem do “óleo ungido”, em sete dias terão de volta o amor perdido. Ainda segundo eles o óleo tem o poder de quebrar qualquer “mau olhado” ou “olho gordo” colocado sobre a pessoa amada. Ora, definitivamente o Evangelho de nosso Senhor foi invadido pelo sincretismo religioso, isto porque, as práticas e comportamentos de parte da liderança, que se intitula “evangélica”, não possuem nenhuma relação com a sã doutrina, parecendo muito mais um misto de credos e ensinamentos do que qualquer outra coisa que se denomine cristianismo. Vale ressaltar que o amor verdadeiro não se encontra em “terapias”. Na vida religiosa ou na igreja pode existir terapia do amor? Tenhamos cuidado, existem terapias por aí que são puras heresias porque não encontram respaldo Bíblico!

    Existe hoje no meio que se diz evangélico a chamada “terapia do amor”, mas afinal de contas o que é terapia? Terapia é o meio de curar doenças com readaptação a uma estrutura social, podendo ser terapia ocupacional, enfim, uma readaptação para vida normal.
    Baseada no trinômio, “exorcismo, prosperidade e cura”, a IURD – BISPO S/A – estruturou-se inserida neste contexto neoliberal e místico da sociedade moderna, onde o perfil no campo religioso se encontra múltiplo e variado. Com um mercado tão promissor e sem ter quem os incomode, os “vendedores de sonhos” agem livremente fazendo da fé um negócio extremamente rentável.

    Lamentavelmente todos os dias somos surpreendidos com novos fatos como este que nos levam a mais profunda perplexidade. São práticas que agridem os mais elementares princípios da ética, da moral e dos bons costumes, tudo sendo praticado livremente com o aval de uma tropa de exploradores da fé que fizeram da religião uma bandeira para a usurpação da confiança de uma população sofrida e sem esperança. As práticas litúrgicas por parte da igreja evangélica brasileira fazem-nos por um momento pensar que regressamos aos tenebrosos dias da idade média. Nessa perspectiva, as bênçãos de Deus não são frutos de sua maravilhosa graça, mais sim, conseqüências diretas de uma relação baseada na troca de favores ou no toma lá, dá cá. Neste contexto, tudo é feito em nome de Deus e pra se conseguir a benção é absolutamente necessário pagar e pagar alto!

    Respondam-me com toda a sinceridade, qual a diferença da extorsão do povo sofrido nos dias atuais pra venda das indulgências da idade média praticadas pela igreja católica? Qual a diferença dos utensílios vendidos no século XVI, para os que comercializados em nossos templos nos dias de hoje? Apenas o período da história e nada mais! Ia me esquecendo, hoje são os “evangélicos” e não os católicos que agem desta forma.

    O que me chama atenção, é que a igreja evangélica brasileira diante de tanta sandice, de tanto engano, de tanta trapaça ainda advoga a causa de que estamos vivendo momentos de um genuíno avivamento. O duro é que estão baseando esta afirmativa no aumento impressionante no numero de pessoas que aderiram às religiões chamadas evangélicas o Brasil. Outra vez lhe pergunto: Será? Que avivamento é esse, que não produz frutos de arrependimento? Que avivamento é esse que não muda o comportamento do crente? Que avivamento é esse que não converte o coração do marido a esposa e vice-versa? Que avivamento é esse que relativiza a ética?
    Milhares de pessoas estão sendo privadas da graça de Deus por se envolverem com negócios desta natureza, onde o poder de está sendo dividido com um vidro de “óleo ungido” ou algo semelhante para acelerar o processo de solução dos problemas. É o imediatismo fazendo vítimas a troco de uma fé doente e desprovida de fundamentos sólidos que possam dar a ela a sustentação necessária e verdadeira nos momentos de aflição e de desespero.
    “Deus é menos ofendido pela sinceridade de um pecador, do que pela hipocrisia de um santo”

    “Um abismo chama outro abismo ao ruído de suas catadupas; todas as suas ondas são vagas…”
    Salmos 42:7

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  17. Carlos Roberto disse:

    MAU CHEIRO NA IGREJA
    TIRA O BODE!

    Parece piada, mas não é! A turma da “PROSPERIDADE” está distribuindo o sabonete “CHEIRO DE OVELHA” para os seus fiéis, indicado para combater o mau cheiro exalado pelos bodes nos “apriscos” clandestinos da religião. Se você estiver com problemas de odor desagradável na sua igreja, não se preocupe as empresas “VALDEMIRESNSE”, “R.R.SOARESNSE” e “UNIVERSAL PRODUTOS IMPORTADOS” – do inferno – têm a solução! Sabonetes “Cheiro de Ovelha”, uma benção! A fragrância que faltava no mercado da fé! Mas muita atenção! Não é indicado para quem tem hipersensibilidade a ética, a verdade e aos princípios cristãos de conduta, pois pode causar sérios danos a saúde espiritual.

    As firmas citadas são empresas untadas com “Geizuz”, o puro óleo, no fogo puro do Rê-Tê-Tê e recheada das promessas vazias de homens cheios de vaidade e ganância. Seus gerentes são “pseudo-evangélicos” transvestidos de “ovelhas”, debochados, que usam a Bíblia para pregá-la com cruéis cravos na testa de desesperados e ai de quem se opor a eles! Serão castigados… Praticam o ato de obter vantagem patrimonial ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo em erro alguém através do meio fraudulento de venderem prosperidade, curas e milagres, pregando para o povo um cristianismo banalizado corrompido pelas artimanhas do inimigo. Os boletos bancários de depósito comprovam o que digo. O interessante é que o “cheiro de bode” ofusca o “cheiro da ovelha” dando a impressão de que todos são caprinos no mesmo ambiente. Em muitas igrejas os odores estranhos se tornaram normais e já não causam mais nenhum incômodo.

    Você é cheiroso? O Não precisa responder! O poder da mídia no mundo hodierno tem levado muitas pessoas a banalizarem o certo; invertem os valores antes consagrados como certos e isto tem levado muitas a exalarem o fedor do pecado e a oferecerem carniças a Deus em vez de cordeiro sem defeito. E como tem carniça por ai sendo oferecida no altar como se fosse carne de ovelha! Tem muita igreja que não são anjos, mas urubus que sobrevoam na busca de uma chance para resgatarem a parte deles.

    Quando vamos comer algo, olhamos a comida e sentimos o cheiro gostoso, logo vem a vontade de degustar aquele alimento. Quem não gosta de um bom prato? Por outro lado, você já ficou ao lado de uma pessoa fedida? Roupas, cabelos, axilas, pés, boca, tudo atraindo moscas, não tem algo tão ruim, repugnante. Mas, responda rapidamente, qual perfume é o seu? Qual o perfume de sua igreja? E o de seu Pastor?

    Ah! Mas, para combater o odor desagradável foram criados uma gama enorme de perfumes; tem produto para todos os gostos. O segredo de um perfume está na substância aromática ou na essência, que o compõe. O cheiro agradável e penetrante é exalado por uma substância extraída por técnicas que são guardadas em segredo pelos fabricantes. Só lembrando, tem muita coisa falsificada no mercado!

    Quero apenas lembrar que lugar onde o “Pastor” trata suas ovelhas não deveria ser um “gabinete” com escrivaninha, computador e cadeira de executivo. O lugar de um Pastor tratar as suas ovelhas é o “aprisco” aconchegante, protegido e seguro, onde o próprio Pastor dorme à porta para defender seu rebanho dos lobos que rondam buscando uma oportunidade para atacarem. O que? É assim mesmo? Isto é exagero! Pois, sugiro então que você conheça a rotina de um Pastor de ovelhas lá do Oriente Médio. Mas é verdade, Pastor dorme com o rebanho, ao relento; o Pastor come com o rebanho, anda com o rebanho; o Pastor está sempre com o rebanho onde quer que ele vá. Ele tem o cheiro das ovelhas impregnado nas suas vestes e nas suas narinas, ele as conhece pelo cheiro que exalam.

    Penso que “Pastor” não combina com mesa, terno, gravata, gabinete, shows, extravagâncias, espetáculos ou coisas semelhantes. Para mim está muito claro, e segundo a Bíblia, a palavra “Pastor” combina com campo, pasto, curral, ovelha, noites mal dormidas, roupa surrada de trabalho campestre, etc. Pastor combina com cajado, com sol, com lugares abertos, com calças dobradas para cruzar os riachos, com ovelha nos braços; O cheiro do “Pastor” deve ser o “cheiro de ovelha”, cheiro do pó levantado pela caminhada do rebanho. O “Pastor” deve viver em função do rebanho e não o rebanho em função dele. Pelo seu cheiro ele deve ser identificado pela sociedade, não como um “bode catinguento” que espanta todo mundo e contamina o ambiente, mas com um odor agradável de ovelha com as quais ele lida no seu exercício ministerial.

    Jesus, o “Supremo Pastor” nunca estava em uma sala fechada esperando as pessoas virem a ele. Não, Jesus não era assim, Ele estava onde as pessoas estavam, nas festas de casamento, nas mesas de banquetes, nas casas das pessoas, nas praças e nos lugares públicos como as sinagogas. Sim, é verdade, Jesus às vezes se retirava para descansar, orar, refletir e ficar sozinho, mas era por pouco tempo e já estava ele lá de novo, no meio do povo.

    Voltando ao tema, cuidado com a insensibilidade do olfato, você pode ser traído! Tanto o “cheiro” como o “fedor” ao ser exalado por muito tempo torna-se comum, os nossos sensores são condicionados. Isto vale para a vida espiritual também. É importante ressaltar que o confronto entre uma pessoa “cheirosa” com uma “mal cheirosa” causa mal estar e um incomodo que é natural. Assim é o crente com o não crente; o justo com o injusto. O pecado pode tornar uma pessoa cheirosa em uma pessoa mal cheirosa, mas também é o único capaz de transformar “ovelha” em “bode”! O duro é que tem muita gente trocando de lado, se acomodando com o cheirume do chifrudo, e o que é pior, debaixo de pele de ovelha. Um cristão autêntico não é detectado por suas posses e sim pelo seu caráter, se exala o cheiro de Cristo, com certeza, irá atrair outros a ele. Vale ressaltar que Jesus é que nos transforma em cheiro agradável, pois não há essência cheirosa em nós e, por isso, exclusivamente por isto, não exalamos um bom perfume. Mas com Cristo, o fedor do pecado é arrancado pela regeneração, e neste caso, é o “bode” que é transformado em “ovelha”.

    Certa vez me perguntaram sobre o que seria a igreja ideal na terra? De onde partiu, era no mínimo maliciosa pela conduta nada transparente de quem a fez. Refletindo rapidamente sobre isso e sem dar chance para comentários distorcidos, respondi que a igreja ideal é aquela que é simplesmente igreja. É aquela onde ovelha tem “cheiro de ovelha” e não de “bode”. Um local onde cada membro do “Corpo de Cristo”, sem exceção, exerce e aprimora os seus dons; Onde a liberdade da glória de Deus, a comunhão com os irmãos e a admoestação mútua acontece como algo natural. Onde há louvor e não barulho; Onde Deus é exaltado e não pessoas. Para ser claro, que ela seja simplesmente, “igreja”. Nada mais. Mas, para a minha tristeza, tem muita coisa sendo chamada de “igreja” com muita gente sendo literalmente enganada por seus “donos”.

    Portanto, se você é um crente, você deve exalar o “bom perfume de Cristo”, tanto na igreja como lá fora, diz Paulo. Que o seu perfume possa contagiar e atrair a todos que estiverem ao seu lado. Mas lembre-se, em hipótese alguma aceite, mesmo se for de graça, os sabonetes da marca “cheiro de ovelha” que andam oferecendo nos mercados evangélicos das esquinas da religião. Eles são falsificados e podem causar danos à sua fé e à sua relação com Deus.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  18. carlos disse:

    Numa coisa ninguem pode negar, a record e da universal e a record
    e uma emissora ou uma arma na mão do diabo.veja as suas programações, novelas satanicas (monstros), filmes terriveis.mulher pelada no Gugu,não se fala de Jesus Cristo nos horarios nobres.Jesus disse:Pela arvore conhecereis os frutos. A record
    querendo ou não é do diabo, veja seus frutos.Um dia muitos chegaram no ceu dizendo ser de Deus, mas seram lançados nas trevas.

  19. juliana disse:

    Olha muito se fala de ruim da igreja mais e as muitas vidas e vidas que foram salvas através das pregações isso ninguém divulga a verdade é só é falado oque convém aquem não sei! Apenas o SENHOR DEUS é quem sabe………

  20. Raimundo Costa disse:

    O que eu acho mais absurdo, é que em ema de suas pregações, ou seja em uma de suas estratégias de market usando o nome de Deus, ele disse: “Deus é obrigado, ele tem a brigaçao de abençoar os imvestidores da igreja” como se Deus fosse um subordinado dele “o bispo Edir Macedo” uma forma de convencer o povo a engordar as contas da organização. Estas palavras mencionadas por ele, ele vai ter que prestar contas com Deus, pois as palavras citadas envolvendo o nome de Deus tem om peso muito grande, principalmente quando é dirigida a milhares de pessoas. Ouví estas palavras que ele insistia em repetir, em um programa de radio.

  21. amigo de Boa Vista disse:

    sou da igreja universal,um dia vcs irâo dizer,o bispo realmente era usado por Deus para pregar o evangelho ao mundo…se esta obra fosse do Diabo,já tinha se destruído há muito tempo…é questâo de inteligência,quem sabe usar,parabêns…Deus abênçoe a todos…

    1. maria. disse:

      irmaos busquem a deus .porque aqueles buscam ao sr de nada tem falta .sabemos que o nosso advessario tem feito a obra dele que e enganar .mas se o espirito de deus estiver sobre nos saberemos dicernir. os espiritos enganadores. que jesus disse-alcatelaivos para que nimguem vos engane. os lobos estao por ai si escondedo atras da biblia .mas com certeza nao escaparam do juiso final.

    2. CLEITON disse:

      TA CERTO!!!!!!!!!!!!!
      TAMOJUNTOS…… EU SOU A UNIVERSAL!!!!!!!!

  22. josiel disse:

    Até quando as pessoas vão se deichar serem enganadas por charlatões.Gozem dessa vida em quanto podem, pois prestarão contas com o criador, e elle não aceita suborno.Não sei como a justiça não fecha esta ceita eregica que mancha o nome dos evagélicos.

  23. dinys disse:

    É DIFICIL DE ACREDITAR MAS DEPOIS DO EDIR MACEDO ,BASTA COLOCAR UM TERNO E GRAVATA E FALAR BEM QUE JÁ É DONO DE IGREJA E COM FIEIS QUE DAO A VIDA EM NOME DESSAS PESSOAS,É LAMENTAVEL ,MAS É ASSIM PESSOAS CEGAS QUE VÊEM A VERDADE MAS NAO ADMITEM ÀS VELAS ,PORQUE ESTAO LIGADAS A COISAS TAO PEQUENAS ,COMO A DE UM PASTOR GRITAR AO COMTRARIO DEVERIAM PROCURAR O QUE DEUS NOS DEXOU DE MAIS SAGRADO QUE É A INTELIGENCIA

    1. CLEITON disse:

      ACUSAR É FÁCIL NÉ, MUITO FÁCIL!!!!!!!!!

  24. rosangela lima disse:

    Carlos Roberto, fico sempre procurando seus comentários, quando o assunto é a IURD, parece que vc. é realmente averso a esta denominação!

    Pessoal, nos últimos tempos, veremos mais coisas esquisitas do que podemos imaginar. A Bíblia nos ensina que satanás irá se transfigurar em anjo de luz e se possível, até os escolhidos seriam enganados. A simplicidade do evangelho tem sido maculado por toda tipo de coisa que a imaginação do homem entende que funciona para ajudar contra o “mal”. São as famosas e velhas simpatias com uma nova roupagem.Mas se meditarmos nas escrituras, o que se usou foi a invocação do nome de Jesus e a unção do Espírito Santo. Nada mais se usou para a evangelização, apesar de alguns raros apetrechos: barro com saliva, lenços de Pedro). Na verdade o povo perece por falta de conhecimento! Como o povo não tem conhecimento de DEUS! Se o povo de Deus orar, Deus irá modificar esta história, pois as portas do inferno não prevalecerá contra a igreja de Cristo. O problema é que o povo de Deus não gosta muito de oração, e lamentavelmente pouca oração, pouco poder!

    Vamos ficar de olho ( vigiar), mas também vamos orar, Deus está no controle!

    Um abração pra todos.

  25. Gian disse:

    Ô lôko…
    tem irmão q tinha q juntar uma graninha no fim do mês, e pagar a hospedagem de um host próprio, kkk
    pois comenta aqui no gospel+ como se fizesse campanha eleitoral, marketing pessoal, coisa assim…. q feio, hein.
    o pior é q os comentarios no final do post, já nem dizem mais respeito realmente à notícia, mas ao ego dos comentaristas… tsc tsc tsc….

  26. Ana beliver disse:

    Sei que anos e anos passam e a mesmice não acaba.Todos prestarão contas a Deus.A Salvação é um presente que muitos não recebem, não aceitam! Ninguém pode comprar e nem eu posso doar, ou dar de presente a ninguém, só JESUS!
    Muitos se dizem salvos mas não o são, pela pratica e pelo que sai da boca por aqui( pelo que teclam).Mat 15:11 -O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem.

    Minha colocação é que ACREDITO SIM NO QUE O EX PASTOR declarou ( em detalhes) por ter estado lá dentro, por conhecer monte deles que passaram, por inocencia mesmo, e ao sairem, graças a Deus,não desviaram da fé em JESUS.Pois se arrependeram de verdade.Mas aos que são um com eles(IURD),sinto muito por tais vidas que fizeram tais escolhas!Nada ficará oculto!Prestarão contas ao JUSTO JUIZ.

    DEUS ABENÇÕE A TODOS E,por ultimo cito:
    Tiago 3:6 – A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.
    Vigiem irmãos e cessem por aqui!

  27. Warner Abreu Vanderlei disse:

    O depoimento e de responsabilidade dele, ele pode processar a igreja por causas trabalhistas.Se tem como provar a demissão injusta. Porque não. So nao deve procurar advogados do ex-patrão. Mas esta ficando comum esses depoimentos de ex-membros desta seita.

  28. Antonio Carlos disse:

    Louvo a Deus sempre por que chegará o dia que o império de Satanás será destituído. Firma-te com deus em uma igreja séria que pregue Cristo irmão Gustavo,abra mão do processo contra este império e deixe que o Grande Dia resolva isso com os Bicheiros e banqueiros desta instituição a qual me recuso chamar de igreja.

    1. CLEITON disse:

      O PIOR É VC ACUSAR DESSA FORMA, COMO VC ESTA FAZENDO SEM TER NENHUM FUNDAMENTO, INDO APENAS POR UMA HISTÓRIA!

  29. ninguem pode diser se isso e verdade no entanto eu digo uma coisa PERANTE OS OLHOS DE DEUS QUE TUDO VE TODO JOELHO SE DOBRARA isso e que DEUS me falou se for verdade so DEUS pra fazer justiça MAS NAO SE ENGANE TUDO QUE O HOMEM SEMEAR SERTAMENTE COLHERA ESPERAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  30. valkiria disse:

    gustavo apesar da sua hitoria ser comovente, quantas pessoas vc arrancou dinheiro, quantos pai de familia tiraram da boca de seus filhos para entregar no seu altar quando voce era pastor, vc foi sacana tb, e burro porque juntou pouco, resumindo beeeemmm feeeiiito.

  31. Amc disse:

    TENHO COLEGA EX PASTOR E REALMENTE É COMO ELE RELATA.
    NÃO ADIANTA A GENTE QUERER BAJULAR QUANDO EXISTE UMA VERDADE POR TRAS Q NÃO É EXATEMENTE QAUILO QUE GOSTARIAMOS QUE FOSSE.
    BAJULAÇÃO NÃO NOS LEVA A NADA

  32. JCL disse:

    APRENDEMOS A AGIR COMO A IGREJA CATÓLICA NO PASSADO, TRATAR TODOS AQUELES QUE NÃO CONCORDAM COM SUA DOUTRINA ( MESMO QUE ERRADAS ) COMO “HEREGES” MAS HOJE SÃO TRATADOS COMO: PERTUBADOS, ENDEMONINHADOS, NÃO SERVE PRO NOSSO MEIO, FALSOS, ETC, ETC…
    O FATO DE ALGUEM COMETER UM ERRO PESSOAL NÃO QUER DIZER QUE ELE ESTAJA MENTINDO EM SEU DEPOIMENTO, ESSA TÁTICA DE DESQUALIFICAR A PESSOA POR UM ERRO COMETIDO NEM EM FILMES FUNCIONA MAIS.
    SE ELE TRAIU A PESPOSA ISSO É PROBLEMA DELES… O DEPOIMENTO QUE ELE FAZ É O QUE REALMENTE INTERESSA.

  33. José Carlos de Oliveira disse:

    A paz do Senhor Jesus.

    Prosperidade é dom de Deus.
    Jesus mandou 70 discípulos expulsarem os demônios, curar os enfermos, ressuscitar os mortos, etc. Mandou irem de dois, em dois, nas casas sem alforjes, sem bolsas. Mandou os discípulos aceitarem o que lhes fosse oferecido, e não ficar comendo de casa, em casa. Quando voltaram disserem alegremente a Jesus que os demônios lhes obedeciam. Jesus disse que a verdadeira alegria era que seus nomes estavam registrados no livro da vida que era o próprio Senhor Jesus, o verbo que se fez carne. E Jesus também perguntou se lhes havia faltado alguma provisão, e logo responderam que não havia lhes faltado nada. Ou seja, Deus havia sustentado a evangelização sem precisar que houvesse apelação, fraudes, pedágio, estratégias mirabolantes, cobrança, imposição, opressão, constragimento, roubo, picaretagem, falta de ética, de fé, de pudor, etc. Deus prosperou aua obra, deu tudo certo no caminho dos setenta discípulos porque Jesus deu a ordem. Diga uma palavra e meu criado sarará, arrrumará emprego, sairá da miséria. A miséria não é de Deus, é do diabo. Mas, para receber a prosperidade de Deus é preciso andar na palara, autoridade de Jesus. Fraudar a palavra, colocar os carros na frente dos bois é picaretagem, esperteza, safadeza, falta de respeito para com as coisas de Deus, e dos homens. O Senhor é meu pastor e nada nos faltará. Quando buscamos o entendimento do Espírito Santo nada nos falta. Temos tudo em Jesus, mas é preciso ouvir a voz do Espírito Santo para orarmos com entendimento e tomarmos posse do que Jesus já conquistou para nós com seu sangue. Não seja apressadinho, malandrinho, espertinho, não. Se o filho do homem vos libertar, verdadeiramente sereis livres. Busque essa revelação na bíblia e se fortaleça no Senhor. É isso.

    1. CLEITON disse:

      REVELAÇÃO DO CAIR NO PODER??????
      PELO QUE EU SEI, O ESPIRITO DE DEUS LEVANTA E NÃO DERRUBA SENHOR CRENTE!!!!

  34. clóvis fernandes disse:

    Eu fui pastor da igreja universal por nove anos,neste tempo todo nunca estes tais ensinamentos,mencionados por este malandro,me foram ensinados.Creio eu que ele aprontou muito dentro da igreja,e sabendo disso ele tenta se remir inventando histôrias que convem a ele,fui pr,meu pai é pastor e nunca tivemos regalias,tivemos sim uma vida nos moldes de alguem que esteja na frente do povo.não com mordomias,mas com casas boas e carro razoaveis,pois como uma pessoa vai acreditar num pastor mal vestido,que more numa casa caindo aos pedaços.Por isso a iurd tem dado todas as condições dignas para ser pregado o evangelho,mas nunca como diz este safádo!!!

    1. Joana disse:

      O pior cego é aquele que não quer ver…..

    2. DIANE SANTOS disse:

      -MEU DEUS NÃO SABEMOS QUEM FALA A VERDADE. SÓ SEI QUE É HORRIVEL SER ENGANADA PRINCIPALMENTE EM RELAÇÃO A DEUS. AFINAL QUEM PREGA A VERDADE.

    3. CLEITON disse:

      MANDA UM EMAIL PARA ESSE ENDEREÇO:m.crecchi@gmail.com
      TEVE UMA MOÇA AQUI QUE ESTAVA ACUSANDO TMBM A IGREJA E DAI UM RAPAZ PEDIU PARA CONTATAR ELE POR ESSE EMAIL

      CERTAMENTE PARA CRIAR BOATOS E ACUSAÇÕES!!!
      SOU DA IGREJA DESDE QUANDO NASCI E SOU MUITO ABENÇOADO!

  35. PRISCILA disse:

    Boa tarde!

    só confio em Deus, e é fato de que os pastores são usados para nos estorqui, não lembo se quer de uma reunião que não se fale em dizimo, oferta ou sacrificio na igueja Universal, isso me deixa chateada pois frequento há muitos anos.

    um domingo desses o pastor fez uma reunião para ungir as crianças e ele dizia que que se queriamos a benção e a proteção de nossos filhos e outras coisas para nos comover, que deveriamos ungilos, todos foram chamados ao altar nossos filhoe que amamos muito, ai então ele disse faça um sacrificio pegue este envelope ….. pera ai estamos todos comovidos ele usou nossos filhos nosso amos de mãe e pai para nos tirar dinheiro.

    tudo começa lindo mais depis tem R$$$$ sempre é assim.

    1. CLEITON disse:

      MAUS OLHOS…………..

  36. foi na igreja universal do reino de deus que eu emcontrei paz na minha vida pesoal no meu casamento e em toda minha familia.a igreja universal estar sempre de portas aberta para ajudar vc espiritualmente nao fique sofrendo os pastores estao sempre a sua disposiçao todos os dias da semana esperando por vc …………………………………….

    1. Vanessa disse:

      Universal e uma empresa a aqual todos sao contratados, antigamente Deus não pedia dinheiro para que ele pudesse fazer milagres, hj a igreja universal e uma das principais redes de arrecadação de dinheiro e algo incrivel e que as pessoas seguem tais coisas cegamente, se vcs dedicassem mais tempo para ler a bíblia nao seriam tao facilmente enganados.
      Em Mateus 21:22
      E tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.

      Então vamos ler a biblia, e passar a acreditar mais nos ensinamentos em que Deus nos deixou ao envez de seguir o que as pessoas dizem, não creio que um templo de Salomão uma doação de trez mil ira salvar me, mas sim que conhecer os mandamentos de Deus , os seguir e pregar o evangelho a todos, reconhecer ao meu Deus como meu pai e unico salvador isto sim me levará para a glória, desculpe mas penso assim não acredito na IURD, e sim ela estoque as pessoas pela fragilidade a qual as encontra.

  37. Ana disse:

    De tudo que foi exposto pelo ex-pastor o que mais me surpreende é o fato dele só considerar errado o que a IURD fazia após a sua doença. Será que ele só se “arrependeu” após a doença? E se não tivesse ficado doente, como seria sua vida hoje???? Acredito que ainda enganando os outros como fazia antes né????

    Perdoe-me pela sinceridade, se é verídico o seu relato, você é pior do que o bispo se você sabia que tudo isso era errado porque não abandou antes???

    Você só saiu por causa do dinheiro da indenização, o motivo que te levou a sair do grupo foi o mesmo dos outros: ganância, mau caratismo.

    E se não tivesse ficado doente, hoje ainda estaria enganando os outros, não é mesmo?????????????

  38. Para mim isto não é novidade. A palavra de Deus diz que não há nada de oculto que não venha ser revelado.

  39. Edimeia disse:

    É uma triste e lamentavel este relato, que vejo como verdadeiro,eu me endentifiquei com esta triste historia do ”gustavo Rocha”meu esposo foi pastor da iurd por 10 anos onde por 5 anos solteiro,hoje ele tem 39 anos,eu casei com ele com 21 anos e ele com 23 anos,graça a Deus estamos juntos a 15 anos,mais com um ano de casada meu esposo fez vacequetomia onde a igreja universal pagou a cirurgia, porque eles não queriam que as esposas tivessem filhos.só no dia foram 3 Pastores,imagine como eu fiquei, depois que caiu a ficha que não poderia ser mãe,nao tivemos orientação nenhuma sobre a vacequitomia tive que me conforma tendo meu sonho de ser mae entenrompido,muita coisa aconteceu,mutas descepçoes eu vivi conhecer realmente quem é os Liders da IURD,e sua eticas obscura de trabalho me entristeceu muito,não havia nada de espiritual de verdade, de compromisso com palavra da vardade, só a recadação de cada mes importava, e sem recadar o x da meta, vc estava mal,não merecia ser abençoado,era humilhado criticado até perdia a igreja onde estava,e tanta coisa, só DEUS pra fazer justiça,or 7anos fiquei na IURD até que lendo livros do TLHOSBORN nossos olhos se abriram e tivemos força de Deus para sair desta denominaçao, saimos sem ter roubado ou se prostituido ou outro pecado, saimos em paz,somente com as roupas do corpo e 3 malas sem nenhuma ajuda financeira,da IURD.meu esposo serviu a IURD POR 10 ANOS DA VIDA DELE que nunca mais vai voltar,sem ter direito de folgas ou ferias ou de vista aos familiares que na epoca ficaram muito tempo sem noticas nossas,nao tenho magoa ,tenho que tudo copera para o bem daqueles que amam a Deus somente o Meu Deus é minha justiça.uma palavra me ajundou muito na minha caminhada, numca vi um justo desamparado nem sua dencendencia a mendigar o pão esta palavra é real na minha vida até o dia de hoje,Porque o meu Deus é fiel.

    1. Olá Edméia, eu gostaria de entrar em contato com vocês, se possivel pode me enviar um email. m.crecchi@gmail.com

  40. rodrigo disse:

    salve a paz e o amor de deus verdadeiro irmão! acorda!!!!!!! jesus foi humilde joão batista comia gafanhotos..

  41. laura branca disse:

    para mim este pastor nunca foi um homem de Deus pois ele mesmo afirma ter roubado os dizimos em mumeras vezes isso ta mais para vingança pois para ficar na IURD tem que ter carater e honestidade e isso faltou neste falso pastor usado pelo Diabo para derrubar um verdadeiro homem de Deus mas ele caiu primeiro e esta aflito

  42. laura branca disse:

    para mim este pastor nunca foi um homem de Deus pois ele mesmo afirma ter roubado os dizimos em mumeras vezes isso ta mais para vingança pois para ficar na IURD tem que ter carater e honestidade e isso faltou neste falso pastor usado pelo Diabo para derrubar um verdadeiro homem de Deus mas ele caiu primeiro e esta aflito

    1. Sebastião disse:

      E sei que o relato do ex pastor tem sentido, pelo que ouvimos diariamente e pelo teor da programação da record, se Edir marcedo fosse homem de Deus, com certeza a programação seria totalmente diferente, uma emissora comprada com o dinheiro dos fieis, para servir ao diabo, e qual o culto da universal não se fala em dinheiro. O que me conforta é que a Bíblia diz que todos irão prestar conta ao Senhor. A filosofia da Igreja universal não é salvar vidas para Jesus, e sim manter um império, eu sei que sempre vai pessoas sérias, mas estão cegas, e Jesus fala o meu povo está se perdendo por falta de conhecimento. Há muitas Igrejas e pastores sérios homens de Deus, mas essas pessoas que frequentam a universal, precisam serem orientadas, abusca-las, mais muitos só estão atrás de prosperidade e não de vida espiritual, o ter e não o ser, são enganados porque são ambiciosos.

      1. CLEITON disse:

        VC PELO VISTO DEVE SER PARCEIRO DESSE FALSO PASTOR, E SEM DUVIDA NENHUMA MEMBRO DA IMPD

  43. Você acha que com isso vcs estão ganhando almas? Essas atitudes e textos só servem pra enfraquecer mais ainda os que são néscios fé. Triste é ver pessoas concordando com a atitude desse infeliz que provavelmente está perdido. É uma questão de inteligência, vejam que todas essas pessoas que tentam denigrir a igreja não tem nada na vida enquanto a igreja cresce a cada dia. Ora, se Deus não se agradasse da igreja, não permitiria que a mesma chegasse tão longe. Concluindo: se a intenção dessa msg foi tentar mudar minha opinião com respeito a igreja ou o próprio bispo, perderam o tempo. Isso só aumenta a minha fé pois na palavra está escrito. "Bem aventurados os perseguidos causa do meu nome. Avante por todo o mundo pregando o evangelho bispo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *