Brasil

Igreja Universal: “Aprendi a extorquir o povo”, diz ex-pastor à revista Época; Confira

Comentários (259)
  1. Benedito Figlioforte disse:

    Há muito que se dizer contra a Universal, mas a história de Gustavo não parece coerente. De sua fala, quando reproduzida, parece ser uma pessoa bastante influenciável, que fez sempre tudo o que lhe mandaram, e agora está dizendo aquilo que sente que querem (a Época e a Promotoria) que ele diga. Este rapaz está em busca de um pai. É triste que sua carência afetiva esteja sendo explorada dessa maneira.

  2. henrjk disse:

    E agora, josé!

  3. ENIO disse:

    E AI…FALSO OU VERDADEIRO. MEU DEUS…QUE MUNDO CÃO!

  4. Leo disse:

    É lamentável uma notícia dessas, mas é a pura realidade… pra quem já fez parte deste ministério, sabe que nada disso foi inventado… é vergonhoso! Pena q as pessoas ainda venerem essa igreja!

  5. Karla Cristina disse:

    Abaixo você confere na integra a publicação feita pelo Bispo Edir Macedo em seu blog pessoal falando de uma possível matéria na revista Época, do grupo Globo.

    Mais uma das Organizações Globo – I

    E-mail enviado por reporter das Organizações Globo à TV Record :
    Essa semana vamos publicar uma reportagem de um rapaz que se diz ex-pastor da Igreja Universal em Nova York. O nome dele é Gustavo Rocha.

    Em dado momento da entrevista ele me disse que salários de artistas e jornalistas da Rede Record eram pagos com dinheiro sacado das contas da Igreja Universal e que por vezes esse pagamento era feito em dinheiro. Gustavo disse também que a montagem do estúdio da Rede Record em Nova York só foi possível porque a Igreja Universal em Nova York fez uma campanha junto aos fiéis para levantar US$ 1 milhão necessários para as instalações. Segundo ele as negociações aconteciam entre o Bispo Edir Macedo e o Bispo Honorilton Gonçalves.

    – Gostaria de saber se essas informações são verdadeiras e se a direção da emissora gostaria de dar uma resposta sobre o assunto.

    – A reportagem será fechada amanhã, às 13 horas.

    – Fico aguardando seu retorno.

    Um abraço e obrigada,

    Mariana Sanches
    Repórter – Revista Época – Editora Globo

    Resposta da Tv Record:
    Em resposta ao seu pedido temos a esclarecer:
    – Todos os salários dos funcionários da Rede Record são pagos pela emissora em conta corrente dos beneficiários.

    – As instalações de Nova York fazem parte dos investimentos da Rede Record e todos esses investimentos são pagos pela emissora com recursos próprios.

    – A Record é a rede de televisão que mais cresceu nos últimos anos sendo, atualmente, a vice-lider inconteste em audiência e faturamento e busca ser a primeira.

    Celso Teixeira
    Assessoria de Imprensa
    Rede Record

    Mais uma das Organizações Globo – II

    Leia as perguntas feitas por Mariana Sanches, repórter da revista Época – Editora Globo, à Igreja Universal do Reino de Deus, com suas respectivas respostas:

    1- A Igreja Universal confirma os vínculos e contatos com Gustavo Alves da Rocha?

    R: O Gustavo Alves da Rocha foi pastor da Igreja Universal. Ele foi desligado da obra por motivos de prática de conduta contrária aos bons costumes e a moral, que não condizem com a vocação de pastor.

    2- Gustavo afirma que o Bispo Edir Macedo instrui seus pastores a fazerem vasectomia, mesmo aqueles que são jovens e sem filhos. É verdade?

    R: Em hipótese alguma há qualquer orientação neste sentido, até mesmo porque há inúmeros pastores que têm filhos recém-nascidos, ou seja, não fizeram vasectomia, consequentemente, não tem como se falar que eles são orientados ou obrigados a fazerem vasectomia. Isto é uma livre escolha da própria pessoa e, especialmente, do casal.

    Para espancar esta mentira, sugerimos que vocês entrevistem outros pastores que têm filhos biológicos, pois não optaram pela vasectomia, vez que então desmistificará estas inverdades faladas por Gustavo Alves da Rocha.

    Contudo, este Gustavo, por opção sua e de sua esposa, à época, fizeram vasectomia nos EUA. Inclusive a cirurgia não foi bem-sucedida, de modo que o mesmo processou o médico e o hospital, ganhando uma indenização de cerca de USS 70.000,00. Mas, isto ele não comenta, pois não lhe convém.

    3- Gustavo disse que morou por três anos na casa de Edir Macedo em Nova York. É verdade?

    R: Jamais morou na residência do Bispo Edir Macedo.

    4- Gustavo afirma que, como pastor da igreja em Nova York, chegou a trabalhar como motorista para a Record, buscando no aeroporto funcionários da emissora, como Adriane Galisteu e Paulo Henrique Amorim. É verdade?

    R: Não, é mais uma mentira e a Rede Record tem seu quadro próprio de funcionários, entre eles motoristas. E os pastores da Universal exercem sua vocação somente na Igreja Universal.

    5- Gustavo afirma que os bispos Clodomir Santos e Romualdo Panceiro costumavam trocar dólares em São Paulo para o Bispo Macedo, e que eram os responsáveis por transferir dinheiro das contas da Igreja Universal para a da Rede Record. É verdade?

    R: É a mentira mais deslavada que já se ouviu. Pois a Igreja Universal, seus bispos e pastores fazem tudo dentro da maior legalidade.

    Com relação à IURD e à Rede Record, o único vínculo existente entre elas é o comercial, por conta da locação de espaço televisivo, o que é devidamente pago e contabillizado por ambas as pessoas jurídicas, não tendo que se falar em qualquer ilicitude neta relação jurídica.

    6- Gustavo afirma que o Bispo Edir Macedo e o Bispo Honorilton Gonçalves frequentemente conversavam por rádio sobre os investimentos na Record. Segundo Gustavo, em 2003, foi feita uma campanha das Muralhas de Jericó para arrecadar US$ 1 milhão necessários para a compra de aparelhos para o estúdio da Record em Nova York. É verdade?

    R: Totalmente inverídico, como já foi dito – Record e Igreja Universal são pessoas jurídicas distintas. O único vínculo que as une é comercial, pois a IURD compra espaços em sua grade de programação. E qualquer outra informação sobre a Rede Record deve ser solicitada diretamente a ela.

    7- Gustavo afirma que foi instruído pelo bispo Edir Macedo em estratégias para ludibriar os fiéis. Em uma delas, comprava no supermercado óleo de cozinha e dizia aos fiéis que era o azeite abençoado da Terra Santa. É verdade?

    R: A Igreja Universal não trabalha com estratégias e sim com fé. A Bíblia é o seu alicerce. A IURD tem seu ritual litúrgico e dentro dele existem as simbologias, entre as quais está inserido o azeite, que uma vez consagrado é distribuído aos fiéis.

    8- Gustavo afirma que passou 15 dias na casa do Bispo João Batista em 2001, logo depois de se casar com a empregada doméstica do Bispo Edir Macedo, Jacira Aparecida da Silva. Diz que foi João Batista quem pagou a cerimônia de casamento e a viagem de lua-de-mel para Poços de Caldas. Gustavo disse que João Batista costumava trocar dólares para o Bispo Macedo em São Paulo.

    R: A senhora Jacira Aparecida da Silva nunca foi empregada do Bispo Edir Macedo.

    O Bispo João Batista Ramos da Silva jamais pagou qualquer viagem de lua-de-mel ou o casamento do Gustavo Alves da Rocha.

    Não existe nenhuma conduta ilícita praticada pelos pastores ou bispos da Igreja Universal, remetendo-se a resposta de número 5.

    9- Gustavo diz que foi constrangido pelo bispo Edir Macedo a se casar com Jacira. É verdade?

    R: Ninguém se casa forçado. E, sim, por amor. Como dito anteriormente, a senhora Jacira nunca trabalhou para o Bispo Edir Macedo.

    10- Gustavo afirma que, de volta ao Brasil, foi procurado pelo Bispo Delmar Macedo em duas ocasiões em 2004, logo depois de iniciar um processo contra a Igreja. Diz que o Bispo Delmar recomendou que ele retirasse o processo senão seria prejudicado. Isso aconteceu?

    R: Nunca a Igreja Universal foi processada por Gustavo Alves da Rocha.

  6. Karla Cristina disse:

    Tadinho do Gustavo né…rsrsrsrsrsrsrs, Adulterou, robou ofertas da igreja…e para se justificar do adultério, disse que casou forçado(?)…quer dizer devem ter colocado um revolver na cabeça dele e mandado ele dizer : SIM! E para jusficar seus roubos, disse que : ‘aprendeu a fazer isso na igreja’…rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrs…AAAHHH FALA SÉRIO!!!
    Tudo que ele mostrou, toda documentação, realmente comprova que ele foi pastor da da Universal…mas ele pelo que entendi se encaixa naquilo que o Bp Macedo disse em sua entrevista, de que : ‘teve pastores no nosso meio que fizeram coisas erradas e foram afastados’…A Universal ainda por cima é muito cordial com ex-pastores, por não os expor…mas esse quis ser expor…FAZER O QUÊ?
    MAS O QUE VALE SÃO AS PROVAS…CADÊ AS PROVAS DE QUE REALMENTE O QUE ELE DIZ É VERDADE ? PELO O POUCO QUE SEI, ACUSAÇÕES PARA SEREM VERDADEIRAS PRECISAM DE (TACHAM!!!) PROVAS!!! OU SENÃO SERÃO APENAS DENÚNCIAS VAZIAS ( DE NOVO!!!)rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs…realmente a Globo está DESESPERADA,rsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrs…AÍ…AÍ…

  7. Karla Cristina disse:

    Essa aqui é a CEREJA de toda essa palhaçada e mentiras…

    ‘Gustavo afirma que, de volta ao Brasil, foi procurado pelo Bispo Delmar Macedo em duas ocasiões em 2004, logo depois de iniciar um processo contra a Igreja. Diz que o Bispo Delmar recomendou que ele retirasse o processo senão seria prejudicado. Isso aconteceu?

    R: Nunca a Igreja Universal foi processada por Gustavo Alves da Rocha.’

    …AÍ…AÍ…rsrsrrsrrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrs, falar mais o quê?

  8. JOÃO ANDRÉ ! ! ! disse:

    Ficaria muito triste se não tivesse alguém ou a Rede Record pra competir com a globo. Sou a favor de qualquer um que vá contra a rede globo.
    O que o Edir Macedo fez, faz ou deixa de fazer, fica para o Grande dia.

    A Paz do Senhor, queridos.

  9. EDER disse:

    DEUS ABENÇOE A TODOS

  10. sensata disse:

    “Eu não tinha amigos que não fossem pastores ou bispos, não sabia o que era lutar por um emprego, não sabia quanto era um aluguel. Perdi tudo. Eu sempre me lembro da frase que o bispo Macedo costumava me falar: ‘Se você sair da igreja um dia, todos esses demônios que você expulsou nestes anos vão voltar para sua vida’.”

    Gustavo Rocha fez parte da igreja por oito anos, cinco deles como pastor.

    Pessoal, reflitam neste pequeno trecho acima. Quem ouve isso, ainda jovem, inexperiente, inseguro em como viver fora da igreja, e sem apoio algum, perde o rumo mesmo! Ainda bem que o Gustavo se encontrou!

  11. henrjk disse:

    sensata disse:
    “Pessoal, reflitam neste pequeno trecho acima. Quem ouve isso, ainda jovem, inexperiente, inseguro em como viver fora da igreja, e sem apoio algum, perde o rumo mesmo! Ainda bem que o Gustavo se encontrou!”

    Essa reflexão deve ser tambem para aqueles que já estão engajados nesse “moneystério”.

  12. Roberto Cesar Augusto disse:

    Em Miami são 11:25:33 do dia 22/10/2009

    Pessoal, aqui na Florida e mais onde existe a igreja sa Universal, ja estão investigando tudo com o maior rigor. O Gustavo em questão está mais para a verdade que se pensa. Tudo na IURD é feito na base da coação. Os pobres coitados são forçados a acreditar que tudo de bom que lhes acontece é porque doam dinheiro para a igreja. Quando não doam podem ter a certeza que todas as coisas ruins lhes acontecerão.
    Só que tudo na vida é mutável e quem acredita que os enganos ficam encobertos para sempre acaba, com o tempo, descobrindo que não.
    Sempre tentarão inverter a culpa desviando a atenção para outros lados. A repercursão dessa noticia por aqui caiu como um rastilho de pólvora entre os brasileiros e latinos. Como eu disse antes, por aqui o negócio é mais embaixo e muitas igrejas evangélicas sérias começam a exigir uma investigação maior.

  13. Juliana disse:

    RSRSRSRSRSRSHAHAHAHEHEHHE
    Quando eu leio essas BESTEIRAS,só me fazem rir!!!!
    FICO TRISTE PELA ALMA DESSE RAPAZ!
    se ele nao se converter o quanto antes,se humilhar para Deus,se arrepender,infelizmenete o caminho dele nao vai ser outro(inferno).
    Vamos orar por ele,mas é claro que depende somente dele!
    SENSATA irmã,o que o bp. Macedo falou esta escrito na biblia,só que em outras palavras, quando uma pessoa se afasta de Deus,e vai fazer a vontade da carne,os espiritos imundos que estavam da primeira vez nela, quando voltam, voltam trazendo mais 7 demonios para ela novamente pior do que o outros.Vamos falar a verdade,ele conhecia a palavra,se ele caiu nao foi culpa do bp Macedo!rsrsrsrsrsrs
    Os pastores da IURD,cuida com tanto amor e dedicação de nós que só cai quem quizer! falo isso porque estou sou lá e sei o que acontece.
    REDE ESGOTO PODE VIM! NAO ESTAMOS COM MEDO DAS SUAS MENTIRAS!
    O POVO DE DEUS ESTA UNIDO EM UMA SÓ FÉ!!!

  14. Marcela disse:

    Tem mais q investigar. História mal contada demais…

  15. eliel disse:

    meu Deus ! que cartel ! como já tinha postado antes essas acusações , e sido chamado de louco ; e com uma imaginação fértil demais ; faço as palavras do Henrjk as minhas , E AGORA JOSÉ !

  16. eliel disse:

    Juliana

    continua querendo ser vidente ! mandado o rapaz para o inferno .
    se der faça uma previsão para mim , o Brasil vai ser campeão na copa de 2010 . rsrsrsrsrss.

  17. Gerson disse:

    Ora, se IURD está para a RECORD assim como a RECORD está para o MUNDO, esse escândalo é apenas mais um dentres tantos que se somam. Certamente é daí para PIOR!

    DEUS nos livre dessa PORTA LARGA !!!

  18. azafe levita disse:

    Esta nova revelação trazida pelo ex-pastor da IURD, só vem corroborar tudo o que se desconfia e se especula da organização empresarial Igreja Universal.
    Os fatos trazidos à tona pelo ex-pastor, confirmam relatos anteriores de outras pessoas que foram vinculadas a esta organização e a deixaram por não aceitarem mais as imposições exercidas pela liderança.
    É sabido no Brasil que a organização Igreja Universal não usufrui da admiração e do respeito da maior parte dos brasileiros em virtude da forma de conduta de seus pastores e lideres durante as suas reuniões. Conduta essa, marcada pela exploração da fé das pessoas, procurando eles arrancar o maxímo de ofertas e dizimos de seus membros, participantes e simpatizantes. É claro, que as pessoas de boa fé contribuem de coração, porém, são esaustivamente pressionadas a fazê-lo.
    é sabido que, o maior objetivo desta organização é de ordem finaceiro, e não a salvação de seus membros. É sabido que, Igreja Universal, Rede record e Folha Universal são uma coisa só. Toda arrecadação realizada pela IURD durante suas campanhas, é investida nessas outras organizações. Como então, se explicaria o salto de investimento ocorrido pela Rede record em tão pouco tempo?
    O que nos consola sobre tudo isto é que um dia todas as coisas serão reveladas e nada ficará em oculto. E todos comparecerão diante de Deus e serão julgados pelas suas atitudes aqui nesta terra.

  19. Lucas Faria disse:

    Juliana, você falou tanta coisa e não disse nada. Mais parecem aquelas tiradas de Odorico Paraguaçu, de Sucupira, querendo impressionar com falácias sem sentido.
    Você me lembra um outro alguém, também.

  20. NETO disse:

    A IURD esta interessada apenas em pregar a prosperidade e não a salvação humana que é mais importante. As pessoas estao querendo lucrar, crescer na vida e essa a principal proposta da IURD, motivar elas e arrecadar nos dizímos. o dinheiro das ofertas é destinado a pagar valores superfaturados nos horarios da madrugada da rede record. A igreja precisa do dízimo para se sustentar, mas não para montar um conglomerado empresarial como o bispo fez. Evangélico que é evangélico nao apoia nem defende esse tipo de coisa. Eles recebem as doações para utilizarem da obra do senhor, mas o que fazem é agir de má fé, conforme se tem visto. Sou evangelico e vejo isso como uma situação vergonhosa e constrangedora para os demais. Acredito na expulsao de demonios e em outras coisas, mas eles banalizam tudo isso, o que enfraquece a primicia biblica. O principio bíblico é a salvação do homem. A pregação é o arrependimento, não a teologia da prosperidade, atrativo ponderavel para o grande arrebanhamento de fiéis na universal. A tv do bispo está tão cheia de imoralidade quanto outros canais de tv. Ou seja, ao invés de encher a grade do canal com programas saudáveis e educativos, eles trazem atrações que envolvem o espiritismo, ocultismo e outros movimentos que ferem a palavra de Deus. O interesse mesmo se resume apenas a ambição do mesmo em promover sua ímpeta disputa pelo IBOPE, e se vingar da sua concorrente. Que feio esse rancor!! Um homem de Deus não age assim. Que Deus toque no coração dessa criatura.. Muita oração gente… pra ele poder também seguir os mandamentos de Deus e parar de pregar heresias ao povo!!! Evangélico que é evangelico não defende a IURD!!!!

  21. Everson disse:

    Deus tem misericódia para o pastor.
    Também tem misericódia para o Edir.
    E até pra mim a pra Karla.
    O problema é.
    Eu quero? Ou eu quero $$$$$$$$$.

    Fico muito triste vendo todos os dias notícias e escandalos que afetam á fé de muitos.

    MAS AI DAQUELES.

    Vocês sabem dizer porque o Edir está tão magro?

    O que é tesouro acomulado na terra?

    O que quer dizer onde esta o seu tesouro aí também estará o seu coração?

    Osculos.

  22. jeferson disse:

    MISERICÓRDIA….QUANTA SUJEIRA

  23. Karla Cristina de Oliveira disse:

    JULIANA,sou evangélica e não faço parte do povo de deus da IURD. Não me coloque nessa quadrilha. O povo que está unido, como você diz, é o povo da cúpula de sua igreja, que são muitos e não nós, os que amamos a Deus. O seu grupo não acredita verdadeiramente Nele, é óbvio, o que faço parte junto com muitos outros cristãos, O amam. Não nos generalize a todos como seus comuns.

  24. PEDRO II disse:

    De Novo: “A Globo é a culpada!”
    É demais!
    Que a Globo tenha seu defeitos isso é verdade irrefutável, aliás ela é uma empresa secular e em sua concepção ética vale tudo.
    Verdade também e o que nos deixa tristes é que uma empresa adquirida com dinheiro de fiéis da IURD se utilize dos mesmos meios e das mesmas programações imorais, sob todos os aspectos, para tentar se igualar e até ultrapassar a Globo.
    REALMENTE: ELAS ESTÃO SE IGUALANDO, e com certeza, nessa caminhada, a REDE RECORD VAI ULTRAPASSAR A GOLOBO, INCLUSIVE NOS ESCANDÂLOS.
    Facil também é constatar que o tudo que esse homem disse é a mais pura verdade e estão suficientemente provadas pelos documentos por ele apresentados, inclusive confirmadas pelo Sr. Edir Macedo em sua entrevista e pelo próprio patrimonio que ele declara possuir hoje.
    A bem verdade, um “milagre” aconteceu na IURD e ninguém pode contestar, o milagre da vida financeira do Sr. Edir Macedo, que em sua biografia declara que começou em uma funerária alugada com fiança de sua genitora, e somente com os rendimentos de pastor conseguiu comprar a RECORD.
    Outros abençoados são as pessoas de sua confiança, que também receberam milagres financeiros estrondosos….recebendo parcos salários de pastores e bispos.
    Convivo com pastores e bispos da minha família, eles são obrigados a cumprirem metas financeiras, “orientados” a não terem filhos e não possuem nada, tudo que compram (se comprarem) ficam quando mudam de igreja e tudo que usam é propriedade da IURD (tanto é que alguns criam cães e gatos como filhos).
    Ao invés de atacar a Globo para ganhar o primeiro lugar em audiência (“… que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a alma…)os dirigentes da Igreja deveriam se preocupar em propagar o genuíno e verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo, bem como explicar como se faz para comprar uma emissora de televisão recebendo com salário de pastor….eticamente seria muito apropriado.

  25. GISELLA (luto) disse:

    Não acredito em nada que este tal GUSTAVO DIZ, para mim ele é doente mental, por isso foi parar na IURD coitado…
    ficou pior…
    que DEUS TENHA COMPAIXÃO DESSAS ALMAS PERTUBADAS!!!

  26. Karla Cristina disse:

    EU QUERO PROVAS DAQUILO QUE ELE ALEGA…CADÊ…rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
    Coitadinho do Gustavo GENTE, traiu a esposa, robou a oferta do povo e o culpado é o Bp. Macedo e a Universal…tadinho…tão inexperiente…

    Esse tipo de estória é só pra satisfazer aqueles que odeiam a Universal,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Ele disse que colocou a Universal na justiça…mas não há nada na justiça com o nome dele contra a Universal,rsrsrsrsrsrsrsrsrs
    Quantas mentiras…e é por isso que temos mais e mais certeza que a Universal é de Deus…GRAÇAS A DEUS !!!

    CADÊ AS PROVAS…HÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁ,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs, eu quero PROVAS e não estorinha de caido magoado,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  27. Karla Cristina disse:

    Juliana, essa outra Karla nem evangélica é,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs, desde quando Adventista é evangélico…eu hem!!! Precisa se doer não, minha filha, rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  28. Karla Cristina disse:

    ‘Mas Deus conhece nossos corações e fará o verdadeiro julgamento.’

    Isso é uma Revelação…

  29. PEDRO II disse:

    O TESTEMUNHO CRISTÃO APRESENTADO POR VÁRIA(O)S COMENTARISTAS É “EXCEPCIONAL”….RIR DE QUEM CAIU (PORQUE COM CERTEZA O GUSTAVO CAIU NAS GARRAS DE UMA GRANDE ARMADILHA).
    LOUCO QUALQUER UM FICA PASSANDO VÁRIOS ANOS NESSA TRILHA DITADA PELO TAL “evangelho da prosperidade”….
    Uns pecam por adulterio, outros por roubo, outros por estelionato espiritual, outros por tantos outros pecados…mas aquele que diz que não é pecador é tbém mentiroso.
    Só não entendi até agora como o Sr. Edir Macedo conseguiu comprar a 90% da RECORD e a mulher dele mais 10%, com seu salário de pastor?
    Talvez esse seja o único “milagre financeiro” “acontecido” na IURD…mas nunca vi o Sr. Edir Macedo dando testemunho desse acontecimento….alguém ouviu?
    Comprovado tbém é que bem financeiramente somente o Sr. Edir Macedo, seus funcionários de confiança, alguns bispos e pastores enquanto “servirem”os interesses da IURD…senão tornam-se verdadeiros capetas.
    Adventistas pelos menos têem comunhão com as demais Igrejas Cristãs… e a IURD (trancafiada em sua soberba torre de marfim abarrotada de segredos inconfessáveis)?????
    Outra pergunta: Se RECORD é uma emissora independente da IURD pq os membros da IURD defendem a RECORD com tanta ênfase, será pela excepcional programação cristã por ela veículada??

  30. Diácono Fernando disse:

    O que eu não suporto e esta falsa idéia que a Record é uma coisa e iurd e outra! Mentira… todo mundo sabe que foi comprada com dinheiro da igreja a base de muita “fogueira santa” e no inicio tinha até uma progração cristã! Hoje com o delírio da liderança e a meta infernal de ultrapassar a globo temos o lixo da programação e Deus desvendando o lixo das sua fontes de renda! Haja “fogueira santa” para pagar o salário do Gugu de R$3.000.000,00 por mês! E o interessante é passar a madrugada toda assistindo os programas da iurd e raramente você escuta o nome de Jesus ou o incentivo a leitura da Biblia… resumindo é praticamente uma igreja católica / espirita com seus descarregos, 1001 bujingangas entre aneis,mantos, óleos, sal, cartas, envelopes e mais envelopes, pulseiras, estolas, 318 homens, tecnicas com o apagar de luzes, cultos celebrados em pé, correntes pesadas te obrigando a estar diáriamente no templo, senários alucinantes e 20 minutos de uma fraca palavra!!

    Você pode se perguntar: Porque Deus opera? Por misericórdia… somente por isso! Mais o numero de frustados e desviados são incontáveis…

    Deus tenha misericódia de nós…

  31. Karla Cristina de Oliveira disse:

    Adventista, eu? Nada contra, mesmo. Só que sou da Igreja Presbiteriana com muito orgulho. Outra coisa, eu não sou a outra Karla Cristina. Sou a Karla Cristina de Oliveira (nome e sobrenome) tenho cpf, carteira de identidade, de motorista e E-mail, que posso divulgar sem medo porque não me escondo atrás de pseudônimo e nem faço parte de quadrilha. karladecristina@hotmail.com. Você Karla Cristina da Silva Iurd, além desse desespero em defender sua igreja que virou notícia ruim para todo o lado, mais o que faz na vida? Qual seu nome verdadeiro? A quanto tempo seu verdadeiro nome aparece na Web?

  32. henrjk disse:

    “Karla Cristina disse:
    EU QUERO PROVAS DAQUILO QUE ELE ALEGA…CADÊ…”

    Fique sentadinha aí descansando que ele vai levar na bandeja as provas que você quer ver.hahahahahahahahahahaha

  33. Rosi disse:

    Bom a palavra do Senhor é bem clara quando diz que naquele dia o Senhor vai separar o jóio do trigo e os que forem salvos ELE dirá vinde benditos do meu Pai, mas para quem brinca de ser cristão ELE falará apartai-vos de mim pois não vos conheço. Temos que nos preparar e parar de brincar com as coisas do Senhor o dia esta próximo e todo aquele vai ter que prestar contas ao Senhor.
    Prepare a sua vida e aquele que esta de pé cuidado para não cair.
    Fiquem na Paz do Senhor Jesus!!!

  34. Rosi disse:

    A palavra do Senhor é bem clara que ai daquele que vem o escandalo, mas Ele que vai separar o jóio do trigo. Naquele dia não vai ter pra ninguem vamos ter que prestar conta diante DELE não estou aqui pra julgar ninguém cada um vai dar conta dos seus atos.
    Temos que nos preparar para o grande dia do SENHOR que esta próximo, e so os fiéis vão herdar os céus os que guardarem com fidelidade a sua palavra, e seguir os seus mandamentos.
    Fiquem na paz do SENHOR JESUS!!!

  35. André disse:

    Quer dizer, o ex-pastor Gustavo que caiu porque adulterou, desviou oferta para sua conta pessoal, foi descoberto, tirado por conduta que não condiz, com a conduta de um pastor, e por magoa da IURD e agora mais um peão nessa jogada da Globo, conta uma estória em que não pode PROVAR nada do que diz, como todas as estórias que a Globo ventilou, NENHUMA FOI PROVADA, mente, inventa, falseia, bem a gosto de quem o manipula, manipula aqui também os que com ódio tentam desfazer do belo trabalho que a IURD faz, ele não caiu, conheço muitos que cairam e com humildade RECONHECERAM que erraram e se levantaram, mas esse camarada, ele é um joio que estava no meio do trigo e esse tipo de pessoa vive a procura de ouvidos que ouçam os seus venenos…ele não está querendo justiça, nem ajudar os “”incautos””, o que ele quer é derrubar os neófitos, aqueles que ainda não estão alicerçados na Palavra…Pois se o que ele contou fosse VERDADE, então DEUS seria um tremendo de um injusto e o DEUS que creio e sirvo e que conheci na IURD, o DEUS da Bíblia, não é injusto não, e esse falso testemunho, patrocinado pela Rede Globo só mexe com aqueles que não conhecem o DEUS da Bíblia.

  36. Gerson disse:

    DEUS NOS LIVRE DE TODA ESSA IMUNDÍCIA !!!

  37. Gerson disse:

    Eu, na verdade, ainda que ausente no corpo, mas presente no espírito, já julguei, como se estivesse presente, aquele que cometeu este ultraje.

    Em nome de nosso Senhor Jesus, congregados vós e o meu espírito, pelo poder de nosso Senhor Jesus, seja entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus.

    Mas agora vos escrevo que não vos comuniqueis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com esse tal nem sequer comais.

    Pois, que me importa julgar os que estão de fora? Não julgais vós os que estão de dentro? Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai esse iníquo do meio de vós.

  38. André disse:

    Você acredita que esses ataques vão abalar aqueles que estão alicerçados, que assim como eu que a 20 anos sou da IURD, sou obreiro com muita honra, que sei que IURD não é só uma igreja que prega prosperidade, como pejorativamente tentam fazer acreditar…o que presbíteros, diáconos, pastores de outras denominações, membros da Batista, da Assémbleia, ou de qualquer outra denominação, saibam mais do que nós que fazemos parte membresia da IURD…que formaram suas opiniões pelo o que fulano, sicrano e beltrano disseram e muitas vezes até pelo o que a mídia que sempre foi contra nós evangélicos e que tem um ódio mortal contra a abertura que a IURD e a Record proporcionaram ao povo evangélico, pois não reconhecer isso é muita má vontade, agora se compadecer desse CIRCO montado pela Rede Globo, só me faz ter um pensamento :

    “”É QUE TREVAS COMBINAM COM TREVAS””

    por isso é que alguns de maneira mórbida dizem se compadecer “”com esse pobre rapaz inexperiente que só adulterou, roubou e depois que foi tirado quer fazer justiça, custe o que custar””

    “”Contudo, o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo e disputava a respeito do corpo de Moisés, não se atreveu a proferir juízo infamatório contra ele; pelo contrário, disse: O Senhor te repreenda!”” ( Judas verso 9 )

    Nem o anjo Miguel se atreveu a proferir juízo infamatório contra o diabo, contra o diabo caramba ! Mas vocês “”irmãos”” mesmo sem ter nada provado, só especulações, ataques desesperados e sem provas, matérias que são verdadeiras FOFOCAS, pois não há provas ! Difamam, zombam, julgam, ou seja VERDADEIRAS ATITUDES CRISTÃS,o Senhor Jesus deve estar maravilhado com isso, OOOHHH…

    “”Estes, porém, quanto a tudo o que não entendem, difamam; e, quanto a tudo o que compreendem por instinto natural, como brutos sem razão, até nessas coisas se corrompem.”” ( Judas verso 10 )

  39. Lia, Os pastores iniciantes da ig universal maioria é rapazote disse:

    E DAÍ… Se a Globo é isso ou aquilo????

    Mas a Universal que se diz cristã, profeta de Deus,

    tinha que dar exemplo.

    Fiquei ABISMADA com a matéria da Revista Época

    Não duvido nada q o Edir Macedo tenha feito aquilo.

    O dinheiro corrompe, aí quem passsa mandar na cabeça do bispo

    é o “deus mamon”, o deus do dinheiro, o “deus hitler”.

    Já ouví coisas terríveis dentro dos templos da Universal.
    Me arrependo amargamente de ter frequentado lá (1996 a 2000)
    Eu estava CEGA!

    Dei tanto dinheiro, tantas ofertas, os pastores e bispos
    falavam q era PRÁ AJUDAR PAGAR A RECORD.
    Pq ELES PROMETIAM uma emissora c/programação cristã.

    Ultimamente, prá eles, o sacrifício de Jesus não foi nada,
    não serve prá nada.
    A única coisa Q MOVE O MUNDO É O TAL DO DÍZIMO
    e o sacrifício(DINHEIRO,sempre ele né).

    Quero mais É Q A CASA CAIA PRO LADO DOS BISPOS
    Pq a Globo não recebe ofertas em nome de Deus.

    … Já a igreja Universal…

    Obs: É MESMO… Como o bispo comprou a record?
    Com q dinheiro?? Se for com o da igreja…
    axoq é isso q o Ministério Público tá investigando.
    Usou dinheiro DO POVÃO p virar empresário?? affffffff

  40. OCULTO disse:

    OLHA, FUI PASTOR A SEIS ANOS DA IGREJA E HOJE SOU OBREIRO, E É VERIDIGO SIM QUE A IGREJA ORIENTA OS PASTORES A FAZEREM VAZEQUITOMIA.
    EM UMA REUNIÃO COM O BISPO ELE PEDIU QUE NÃO DESSEM NOTICIAS PARA ELE QUE ALGUM NENEN HAVIA NASCIDO NO MEIO DOS PASTORES.
    POIS ESTA NOTICIA NÃO TRARIA ALEGRIA A ELE.
    PODEM NEGAR ATÉ A MORTE MAS DEUS SABE LA NO INTIMO DO CORAÇÃO QUE ISSO É VERDADE.
    POREM SEI QUE A IGREJA UNIVERSAL É DE DEUS SIM EQUE MUITOS HOMENS FALHAM.
    POR ESTE MOTIVO DIGO AO GUSTAVO. -FILHO CONFIE NO SEU DEUS ELE É JUSTO PARA TE JUSTIFICAR, NÃO CAIA NA ONDA DA MIDIA NÃO POIS ELA NAO LIGA PRA VC NÃO VIU.
    VE SE ELES VÃO PAGAR SUA CONTA???
    LEIA OQUE TE DIGO, NÃO PROCURE FAZER JUSTIÇA COM AS PROPRIAS MÃOS, POIS QUANDO ASSIM SE FAZ, TOMAMOS O LUGAR DE DEUS PARA NOS JUSTIFICAR.
    LEMBRE DE MIRIÃ DA BIBLIA DE SAUL, QUE DAVI TEVE A OPORTUNIDADE DE FAZER JUSTIÇA COM SUAS PROPRIAS MAÕS MAS NÃO A FEZ POIS ELE CONFIAVA NO PODER DE DEUS.
    PENSE NISSO.

  41. OCULTO disse:

    EU SÓ NAÕ ENTENDI UM COISA, ELE DISSE QUE RECEBEU 65 MIL DO MEICO E POR NAO DAR A IGREJA FOI DEMIDITO. E DEPOIS ELEM FALA QUE SAIU DA IGREJA SÓ COM 15 MIL TIRADOS DOS FIEIS??
    E OS 65??
    GUSTAVO ABRA O OLHO NÕ CAIA NA DA MIDIA…

  42. Alexander de Freitas Albuquerque disse:

    Esse André e a Karla formam um casal e tanto. Que dupla de linha de frente, ou melhor, de defesa do front.
    Quero dizer-lhes que em qualquer lugar, empresa ou igreja, se acontece desvio de dinheiro ou bens, move-se uma ação contra o meliante. Só entre os marginais é que não se acusam judicialmente porque a batata queima na mão de todos. O velho ditado diz que “quem rouba ladrão tem cem anos de perdão. Por que não denunciaram ao jovem que acusa? Responda!
    Outra coisa, rapaz, o que a IURD arrecada dos fiéis equivale a milhares de vezes acima do que é gasto para ajudar aos seus fiéis.O restão fica por conta dos cofres do Macedo, boa vida dos bispos e pastores, além de pagar salários exorbitantes na Record, só para imitar a Globo, outro câncro no Brasil.
    Não nos faça rir. O assunto é sério.

  43. Alexander de Freitas Albuquerque disse:

    Um dia bem próximo, o Brasil fiscalizará a todas igrejas e entidades que são isentas de impostos. Terão que provar o que fazem com o dinheiro que arrecadam. No caso da IURD não se pode dizer arrecadar e sim “tomar colocando medo ao pobre coitado dizendo-lhe que se não entregarem tudo a Deus, terão desgraças cada vez maiores.
    Tudo caminha para uma fiscalização mais rigorosa e as igrejas sérias não sentem medo por isso.

  44. Gerson disse:

    De fato as diversas denominações cristãs/evangélicas deste país não temem a qualquer fiscalização que possa advir acerca da aplicação do que se obtém através de dízimos e ofertas.

    Até mesmo porque, a existência de qualquer irregularidade deve ser banida do meio cristão.

    Outra coisa, querer justificar-se alegando as mazelas da GLOBO é uma tentativa que não prospera; apenas pessoas tolas se deixam levar por esse argumento vazio.

    O fato é que de tanto que eles imitam a GLOBO cada vez mais estão submersos nesse grande mar de lama. Eis que a decadência está cada vez mais iminente.

    Ao que parece, em face do modus operandi é como se houvesse uma tubulação subterrânea que liga a rede de esgoto à cúpula da iurd/record.

    Nesse mar de lama, só gente tola é que se engana.

    Enquanto uns dizem que tem 20 anos nesse esquema e estão plenamente satisfeitos, coisa que eu não acredito, pois, eu mesmo, em apenas com 20 minutos no templo dessa aglomeração empresarial, já percebi que lá apenas prevalece a ideológia do seu fundador: “TOMA LÁ DA CA”… “OU DÁ OU DESCE”… E AÍ VAI.

    Eu já passei pela experiência e sei que numa única reunião o pastor levantou tanta oferta que até as moedas da galera ele deu um jeito de catar. Claro que, para isso, sempre usam artifícios, certamente por conta da “fé inteligente” que somente eles possuem…

    DEUS nos livre de todas essa imundícia!

  45. Gerson disse:

    Ah, tem um irmão abençoado aí falou um coisa interessante:

    “”É QUE TREVAS COMBINAM COM TREVAS””

    Eu acho que ele deve estar falando de ambas as redes:
    REDE GLOBO e REDE RECORD.

    De fato, se assim for, concordo: “SÃO TREVAS”.

    A luta agora é para saber quem consegue melhor se afeiçoar ao CAPIROTO!!!

  46. Leo disse:

    Tudo isso que acontece é a mais pura verdade… se não acredita, entre num templo da IURD e assista a um culto… vc vai se sentir com uma arma na cabeça, pois o que importa é pegar os envelopes e trazer ofertas. Mais nada! Isso eles chamam de fé!
    Frases do tipo: “Deus é obrigado a te abençoar, se vc sacrifica” ou “Não adianta orar, não, meu caro. Você que não faça seu voto(oferta)pra ver o que acontece”.

    Isso não é mentira! Eu já vivenciei tudo isso e a nossa irmãzinha que defende sua igreja, só o faz porque eles a ensinaram a ser assim… eles chamam os irmãos de outras denominaçõs de “os crentes”. Mas na época de eleição buscam nosso apoio para eleger seus candidatos… CRIVELLA não se elegeu pois Deus é justo!

    Oro a Deus e peço q esses pobres seguidores abram seus olhos, antes que n~]ao lhe sobrem nenhum centavo!

    A paz do Senhor! (Ahhhh… outra frase q eles não suportam)

  47. Lucas Farias disse:

    O pior de tudo é que muitas empresas estão evitando despistadamente contratar pessoas que se dizem freqüentadores da IURD. Isso, porque muitos deles estão de tal maneira bitolados na doutrina, quero dizer, lavagem cerebral, que passam a emitirem opiniões fanáticas aos colegas, não respeitam a religião de cada um, uma vez que só eles estão certos. Numa empresa de construção aqui em minha cidade, um fanático da IURD teve um colega que maneira brutal teve sua mão amputada por uma serra. Foi uma correria entre os colegas para ajudá-lo até a chegada da ambulância. Somente um não se manifestou para ajudar…Simplesmente ficou dizendo: “Está vendo, se tivesse ido receber o Senhor Deus na Universal, quando te convidei, nada disso tinha acontecido. Deus tirou sua mão e tirará o resto do corpo.Foi mandado embora logo. A ex-secretária doméstica de minha filha quando chegou para trabalhar vivia numa dificuldade atroz. Minha filha, cujo filho tinha a síndrome de Daw, ajudou-a ao máximo. A vida dela, com ajuda de minha filha e não da igreja, melhorou muito que também nunca se importou com aquele jornalzinho da Universal que em todas as edições aparecia por sobre o móvel da sala e a conversa de doutrinação descabida. No fim do ano passado o marido de minha filha ficou desempregado, tiveram que cortar gastos e com isso, abrir mão da secretária doméstica. Quando foram participar-lhe isso, chateados inclusive, ela começou a dizer que meu neto nasceu daquele jeito, por castigo de Deus, porque eram filhos do demônio e muitas coisas mais. Foram no Ministério do Trabalho, pagaram tudo a que ela tinha direito, ela acompanhada de um advogado, talvez indicado pela igreja, assinaram tudo e ela virou as costas com raiva e foi embora. Pouco tempo depois chegou um oficial de justiça em casa de minha filha porque a dita cuja entrou na justiça alegando absurdo. Na audiência, como testemunha, estavam três membros da igreja. Moral da história, minha filha ganhou a causa, processou a ex-secretária por extorsão e às testemunhas, ganhou e a dita cuja da malandra não consegue trabalhar em lugar algum. Eles possuem um ódio contra tudo e todos.

  48. Lucas Farias disse:

    Desculpem-me, o meu neto tem a síndrome de Daw e não, tinha, como escrevi.

  49. mara disse:

    Que Deus tenha misericórida do Gustavo. Geralmente qdo alguém cai da presença de Deus nunca quer ir sozinho. Sempre quer levar o maior numero de pessoas possíveis consigo.
    Isso Tbem aconteceu com Lucifer qdo caiu e trouxe junto com ele a terça parte dos anjos, que assim como ele se tornaram anjos decaídos. Espíritos imundos.
    Infelizmente isso se repete ate hoje.
    è bíblico.
    Mas Deus deixa bem claro, que é necessario o joio no meio do trigo.
    A pessoa se diz cristã mas não apresenta disciplina como os demais cristãos, na realidade é bastarda e não filha. Nada tem a ver com o Senhor.

    É preciso tomar muito cuidado com esses intrusos que se introduzem no meio dos puros para corrompê-los. São como joio no meio do trigo.

    É bom lembrar que, ao longo da história, o joio esteve sempre presente no meio do trigo. É tática de Satanás infiltrar gente dele no meio cristão.

    Balaão ensinou Balaque como corromper a fé dos soldados de Israel. Enviou suas jovens para dormirem com eles e comerem dos seus sacrifícios. Com isso veio a maldição sobre Israel.

    O diabo continua usando da mesma prática. Ele tem enviado “seus jovens formosos” para desviarem a fé dos filhos de Deus.

    Para identificar tais “enviados” basta conferir sua maneira de agir diferente dos disciplinados. Eles odeiam correção e costumam reclamar de “injustiças” cometidas pelas autoridades espirituais.

  50. Wanderley disse:

    Eu conheço o rapaz ex-pastor ele saiu por que adulterou realmente e desviou as doações dos fieis e uma coisa eu posso afirmar ele quer um jeito de arrumar dinheiro,inventando mentiras por que ele esta enfrentando dificuldades financeiras e por conta disso ele mesmo disse que iria “aproveitar o momemto” dessa guerra de emissoras
    infelizmente muitas pessoas são fracas de mente se deixão levar pelo que a midia tem mostrado, mal sabem elas que tudo isso tem um proposito favorecer alguem; quem será esse alguem? não se trata de religião por que o pai mãe de santo pedi coisas absurdas da pessoa fora o dinheiro e ninguem fala nada; isso em mais do que uma critica ou denuncia isso é uma artimanha,medo,perseguição, seja la o for nada muda a minha opinião com respeito a iurd

  51. henrjk disse:

    Mara

    A história do Gustavo é inversamente a do Lúcifer.
    O diabo foi lançado abaixo porque queria subir o mais alto(parece até melô do Zaqueu,rsrs) do trono de Deus.
    O Macedo quer subir ao mais alto do trono do mundo.
    Isso o diabo ofereceu a Cristo, mas o bispo quer.

    Agora uma questão faço a todos que defendem a Iurd:

    A Record e as empresas estão no nome do Macedo, quando este vier a falecer, a quem caberá todo esse império?

    A Universal não é dona de nada porque não há papel algum em seu nome conforme vocês afirmam.
    Portanto vocês fiéis não terão direito a nada e a família dele não deve ser pequena.
    É só um questionamento sem maldade, mas para ser bem pensado.

  52. mara disse:

    o Bp Macedo só esta fazendo o que Jesus mandou e a maioria não esta fazendo. Estao agindo igual a Jonas.” Ide a todo mund e pregai o evangelho a toda a criatura.”
    Marcos 16:15

  53. Juliana disse:

    Karla Cristina de Oliveira TE CONHEÇO???!!!Eu hem é cada um que se levanta! Fica na sua igrjeja, nao entendeu o que eu falei nao foi?
    Te explico! o povo de Deus a quem me refiro é povo da IURD e os filhos de Deus de outras denominações que a propria globo f alaou mal,pois ela nao falou mal apenas da Iurd,mas de todos os evangelicos!!!
    Estamos agradando a Deus é por isso que o diabo sempre esta se levantando,com armaçoes,mas estamos preparados!

    Ei LEO vc se sentiu assim quando assistiu a um culto na IURD?
    Já eu me sinto MUITO BEM QUANDO ESTOU LÁ!!!!
    Dou graças a Deus quando chega o final de semana, pq trabalho e faço faculdade e nao posso estar lá durante a semana,somente no domingo,mas em compesaçao passo quase o domingo todo lá!!!! CADA UM É CADA UM!

    Muda o disco julgadores de plantao!!! rsrsrsrsrsrs

  54. José Ailton disse:

    O SANTO DÍZIMO DO SENHOR

    Se um advogado honesto ou um conhecedor de leis, sem a intervenção da opinião de outrem e sem considerar o campo da fé, lesse e estudasse toda a bíblia para que por fim, manifestasse sua opinião na problemática da igreja evangélica brasileira, o parecer dele seria tão simples quanto seria considerado um absurdo. Simples porque assim é o evangelho de Cristo, absurdo porque ele reuniria ‘gregos e troianos’ contra seu veredicto insano. Primeiro ele diria que está tudo errado. Diria que ao ler a bíblia entendeu que tudo apontava para o sacerdócio de Cristo e que nEle toda a lei se cumpriria. Os israelitas entenderam como um agravo quando Jesus apareceu alegando ser Ele o filho de Deus e o Messias esperado. Jesus não foi recusado apenas por ser pobre. O grande problema girou em torno da revolução libertadora que ele proclamava. As regras da lei das quais os israelitas se orgulhavam de ter sobre eles, não poderiam ser alteradas. Mesmo que não cumprissem a lei, eles se beneficiavam de seus estatutos para extorquir do povo menos informado, os bens que lhes davam uma vida de regalias. Jesus poderia ser, dizer ou fazer tudo, menos tocar na confortável vida de servidão que a lei lhes oferecia. Logo este advogado iria concluir que alguns creram e foram salvos por Jesus. Com uma teologia simples, seus seguidores explicaram que toda a lei fora cumprida em Cristo. Agora todos sob uma nova aliança em Cristo, poderiam chegar a Deus sem um mediador humano. Nem Jesus e nem seus seguidores deixaram o modelo de igreja empresa que existe hoje. Reuniam-se em lares, pela vontade única de louvar a Deus pela alegria de estarem livres da lei que os escravizavam. Nenhum de seus seguidores jamais exigiu que fosse observado o ofertar ou o dizimar como ordenança. Ofertar seria um gesto voluntário com uma finalidade específica. Este advogado, como já disse, sendo uma pessoa sincera iria concluir que aí está todo o problema. Tudo se resolveria se vivêssemos como libertos por Cristo. Sua simples teologia reza que hierarquicamente, o maior sempre servirá ao menor. Que o maior sempre terá menos que o menor e que aquele que deseja um posto superior, terá uma vida de renúncias maior que a de seus companheiros. Neste ponto, os “gregos e troianos”, ou seja, a ortodoxia e os neoliberais reunirão forças contra este advogado. Seu veredicto simplista, caso fosse aceito, tiraria o poderio conquistado ao longo de anos pelo clero dos evangélicos. Mas o pior de tudo seria tocar na ordenança do dízimo. Contra esta verdade, a quase um mesmo pensar no chamado “corpo de Cristo”. Eles param qualquer guerra interna para refutarem esta realidade bíblica. O corpo está dividido quanto à forma que os recursos arrecadados são usados, mas estão unidos na maneira que se arrecadam estes recursos. E o problema reside no segundo caso. O primeiro passo para resolver o problema da exploração em meio aos evangélicos, seria admitir o envolvimento de quase todos na terrível mentira sobre o dízimo. Esta chantagem secular e não bíblica realizada em nome de Deus, é sem dúvida a raiz de todos os males da igreja congregada atual. Estão embebidos de amor ao dinheiro. Não são usados por Deus, tentam usá-Lo. Jesus só seve para a igreja como teria servido para Israel. Ele pode ser, dizer ou fazer tudo, menos tocar no santo dízimo do Senhor.

  55. Karla Cristina de Oliveira disse:

    Mara,você disse…
    …É bom lembrar que, ao longo da história, o joio esteve sempre presente no meio do trigo. É tática de Satanás infiltrar gente dele no meio cristão.
    Corretíssimo o que você escreveu, a IURD é a tática de satanás (como não sou adoradora dele, escrevo em minúsculo.
    O diabo continua usando da mesma prática. Ele tem enviado “seus jovens formosos” para desviarem a fé dos filhos de Deus.
    Corretíssimo isso! A IURD e RECÓPIA estão ai para confirmar.
    Para identificar tais “enviados” basta conferir sua maneira de agir diferente dos disciplinados. Eles odeiam correção e costumam reclamar de “injustiças” cometidas pelas autoridades espirituais.
    Corretíssimo isso também. A maneira de agir do povo da linha do front da IURD e Recópia é previsivelmente indisciplinada, odeiam o que é correto e adoram reclamar de “injustiças cometidas pelas autoridades espi, digo, policiais.
    Você, Mara, foi ungida por tanta sapiência.

    Wanderley disse:
    Eu conheço o rapaz ex-pastor ele saiu por que ( escreve-se saiu porque)
    infelizmente muitas pessoas são fracas de mente se deixão levar ( fracas de cultura também. Escreve-se deixam)
    não se trata de religião por que o pai mãe de santo pedi coisas ( Puxa aqui foi terrível. Escreve-se pai e mãe de santo pedem e mesmo se fosse no singular, seria pede)
    É isso Wanderley, se você não sabe escrever é porque não sabe ler corretamente, e em não sabendo nenhuma das duas muito menos saberá entender o que se discute aqui.
    mara disse:
    o Bp Macedo só esta fazendo o que Jesus mandou e a maioria não esta fazendo. Estao agindo igual a Jonas.” Ide a todo mund e pregai o evangelho a toda a criatura.”
    Marcos 16:15
    È Mara, (em maiúsculo) esse jesus que você diz que o bispo está seguindo fielmente, só pode se o da Madona. Tem tudo haver.
    Seguidor de Jesus, o Cristo, tem que ser pessoa séria

  56. Karla Cristina de Oliveira disse:

    Juliana disse:
    Karla Cristina de Oliveira TE CONHEÇO???!!!Eu hem é cada um que se levanta! Fica na sua igrjeja, nao entendeu o que eu falei nao foi?
    Te explico! o povo de Deus a quem me refiro é povo da IURD e os filhos de Deus de outras denominações que a propria globo f alaou mal,pois ela nao falou mal apenas da Iurd,mas de todos os evangelicos!!!

    Juliana, acho que você não me conhece, mesmo. Escolho bem minhas companhias. Ando só entre pessoas sérias.
    Com relação ao que a Globo falou, isso é problema seu. Pelo menos assisti aos programas mostrados no JN, enaltecendo o trabalho das igrejas sérias e a da qual faço parte, está no meio.
    Outra coisa ainda, a Globo não é uma igreja e nem uma emissora de igreja. Infelizmente não surgiu nada diferente, só repetidoras baratas.

  57. mara disse:

    carla cristina oliveira

    vc é uma fofa, e eu agradeço sua correção gramatical.
    Vc deve ser muito estudada, capaz de corrigir os erros de todos que trocam uma letra ou colocam uma vírgula errada.
    Isso e uma virtude. Se Deus lhe deu esse dom ou talento, então vc deve usá-lo com toda fé e multiplicá-lo, para que Deus seja glorificado em sua vida.
    Mas não tente inventar talentos que não ganhou, porque ficou feio pra você.
    E o pior vc só agradou satanás (com letra minúscula) com esse comentário infeliz.
    Que Deus a abençoe.

  58. Roberto Cesar Augusto disse:

    Em Miami são 13:35:27 do dia 23 de Setembro de 2009

    José Ailton disse:
    O SANTO DÍZIMO DO SENHOR

    Parabéns José Ailton, você foi muito feliz na explanação. Só pessoas tacanhas e interesseiras poderão ser contra o que você escreveu. Continue por aqui.

  59. cida disse:

    como evangelica , essa situação a qual envolve a universal tem que ser esclarecida , porque a vergonha não é para o homem só, ele envergonha o evangelho de salvação de Jesus Cristo , tenho certeza que JESUS não morreu em vão naquela cruz ,e creio que DEUS não vai deixar que homem nenhum desmoralize os justos que creem no evangelho vivo , descubram a verdade essa é a parte da justiça , e DEUS vai entrar com a justiça do céu

  60. Araujo (Abraão) disse:

    Globo & Gustavo

    Vejam só a quem vcs dão credibilidade.

    Uma é cúmplice da Igreja Católica e tem suas raízes cravadas no sangue de brasileiros inocentes que lutaram contra a Ditadura Militar(para falar apenas um de seu vasto histórico nada inocente).

    O outro, um pastor caído, confuso e incoerente.

    Ele encerra a entrevista dizendo:
    “Eu sempre me lembro da frase que o bispo Macedo costumava me falar: ‘Se você sair da igreja um dia, todos esses demônios que você expulsou nestes anos vão voltar para sua vida’.” Pelo visto, a ‘professia’ se cumpriu na íntegra…

    Que Deus tenha misericórdia desse Judas e daqueles que estão lhe dando tanto crédito. Aliás, não me surpreendo que tenham preferido a Barrabaz…

  61. Karla Cristina de Oliveira disse:

    mara disse:
    carla cristina oliveira
    vc é uma fofa, e eu agradeço sua correção gramatical. Vc deve ser muito estudada, capaz de corrigir os erros de todos que trocam uma letra ou colocam uma vírgula errada.
    Isso e uma virtude. Se Deus lhe deu esse dom ou talento, então vc deve usá-lo com toda fé e multiplicá-lo, para que Deus seja glorificado em sua vida.
    Mas não tente inventar talentos que não ganhou, porque ficou feio pra você.
    E o pior vc só agradou satanás (com letra minúscula) com esse comentário infeliz.
    Que Deus a abençoe.
    Mara, (com maiúscula) eu não sei onde você viu o tal talento que inventei, mas não ganhei. Acredito até, que sua confusão na interpretação do escrito é por não saber o que é talento ou conhecer algum. Simplesmente me rio de pessoas que usam citações bíblicas com interpretações dúbias e pessoais. E como escrever citações bíblicas não é um talento que tenho e não me meto a besta em usá-los, aconselho citá-las somente pessoas com tais condições. Às vezes, devido a uma colocação errada com o intuito de encher lingüiça ou mesmo por não ter como justificar o injustificável, usa-se de tais artifícios para desviar atenção do que está em pauta. Aí, o Zéca Roceiro poderá virar Zé carroceiro e ninguém poderá fazer nada.
    Outra coisa, minha fé em Deus é intensa. Meu amor, muito maior ainda. Seu Satanás maiúsculo ou satanás minúsculo só mete medo em quem usa um deus amorfo, ou um deus cuja moradia é uma lona plástica gigante lotada de dinheiro.
    Mais ainda, errar é humano, escrever errado é analfabetismo.
    Paz do Senhor!

  62. eliel disse:

    credo essa karla Cristina (do bem) esta apavorando a turminha das beatas iurdiana , vai mexe com quem ta quieto .

  63. Araujo (Abraão) disse:

    Ou “Karla Cristina de Oliveira”, até o ‘grande’ Machado de Assis cometeu erros de português em suas celebres obras literárias. Para de ficar ‘fazendo docinho’ para tentar intimidar com a sua suposta superioridade cultural.

    Aliás, você terminou de perder a moral para falar de qualquer tema que seja por ser uma personagem de ficção e mentirosa e vou PROVAR O PORQUÊ(assim mesmo, juntinho e com chapeuzinho)

    Além do mais minha querida, quem é você afinal. Quando a Karla Cristina ORIGINAL disse que vc era da Adventista você de cara lavada negou, dizendo ser da Presbiteriana.
    Mas veja então o que vc mesma escreveu no post: “Segundo o IBGE os evangélicos são os que maiores doadores de dinheiro”. Quem quiser é só conferir o original.

    Vejam o primeiro comentário dela:
    “Amigos, posso entrar nesse blog?
    Meu nome é Karla Cristina de Oliveira, e, por favor, não me confundam com ninguém.
    continua…
    (…)Falo igreja séria, e não vou especificar aqui qual não considero séria. Não quero polemizar. A IGREJA ADVENTISTA da qual faço parte, além de fazer trabalho com pessoas problemáticas para a sociedade também mantém um grupo de mestres para ajudar no reforço escolar às crianças com dificuldade de aprendizado. Nós também procuramos alfabetizar pessoas adultas independentemente da igreja que freqüentam. É só nos procurar. Outros trabalhos são feitos também.”

    Portanto, trata-se exatamente de você com direito a escrita bunitinha e com “reforso escolar” para os “adultos analfabetos” e pelo visto vc é uma desses “mestres”.

    Que papelão hem garota…

    Eliel, mais uma vez vc trocou gato por lebre, essa que vc chamou “KC do bém” é uma tremenda farceira e assim como no caso IRUD vc mostrou que não tem tino para descobrir a verdade e é facilmente manipulado.

    Quero ver qual vai ser a sua desculpa “Karla Cristina de Oliveira com CPF e tudo”

    Puxu, já estava até pensando em pegar uma aulinha de reforso lá na sua Adventista…hehehe (nada contra a Adventista) Pena que vc mudou tão rápido para a Presbiteriana…rsrsr

  64. Araujo (Abraão) disse:

    Só mais umas perguntinhas:
    Você é presbiteriana ou adventista? E o seu nome é este mesmo? Você é Zéca Roceiro ou Zé carroceiro.

    Sei quem é o seu deus, e ele é pai da mentira(tudo minúsculo mesmo) e ele se ultilisa de todos os subterfúgios para se infiltrar, sujar o coração dos fracos e dizer palavras de blasfêmia contra o povo do Verdadeiro Deus…

  65. ELAINE disse:

    Essas noticias sempre vão acontecer. As pessoas vão sempre procurar alguém para colocar a culpa de seus fracassos. A IURD quem a pode julgar, Eu, VC e QUEM MAIS.. mas a verdade está nas mãos de Deus. Quando estivermos frente à frente com o SEnhor Jesus de quem será a culpa do que aconteceu com essa pobre alma… Tudo isso tem que acontecer mesmo, a palavra de Deus ela não voltará nunca vazia, o que será do Espiríto Santo se Ele não puder trabalhar mais nos corações??? Quanto mais escandãlos de qualquer tipo sobrevier sobre as Igrejas Evangélicas e/ou qualquer seguimento religioso, terei sempre a certeza que o MEU CORAÇÃO TEM QUE SEMPRE ESTAR ABERTO PARA OUVIR A VOZ DE DEUS.
    É NELe que posso colocar todas as minhas expectivas de sucesso.
    Deus possa abençoa a todos…

  66. gilberto disse:

    Custo acreditar,que tantas pessoas usem o nome de nosso Deus,para se dar bem ou muito bem,já vi pessoas completamente doentes se dizeren curadas,acredito que nome da fé nós consigamos tudo de bom .porque são nossos pensamento do bem que nós dá o retorno,tenho percebimento que vivemos no verdadeiro inferno,até por tanta ganancia de políticos,pastores e outros,se tudo aqui e emprestado por Deus.
    acredito na justiça final,,=aí sim não adianta chorar nénem…pague por tudo que fez…

  67. Karla Cristina de Oliveira disse:

    Abraão(?) Araújo

    Por partes, digo-lhes primeiro que meu nome é Maria Aparecida de Oliveira, moro em Copacabana na Domingos Ferreira, tenho CPF- E-mail: karladecristina@hotmail.com, desde 2001 e não tenho medo de vocês e tampouco me preocupo com o que pensam, você e seus eus de nomes variados.
    Segundo: Frequentei a Igreja Adventista por uns trinta dias e como disse para a KC, nada contra a igreja , só que também assisto aos cultos da Presbiteriana, por ela ser bem mais próxima de minha casa e porque a maioria de meus funcionários frequentam e além do mais tenho me identificado muito com o pessoal da igreja. Entretanto, posso dizer-lhes, ou seja, dizer a você e a todos os seus eus, que já fui também, como convidada, aos cultos da Igreja Quadrangular e já dei palestra para membros de outras igrejas sérias. Sempre que posso faço isso. Também tive um grande contato com a IURD de Copacabana, só que de maneira inversa… Arranquei meu irmão das garras exploradoras de vocês. Consegui recuperá-lo, já que uns pastores aproveitando do vício da bebida convenceram-no a desfazer do pouco que tinha em benefício do deus cofre da IURD para assim ser salvo do demônio O maquinário da lanchonete foi arrancado sem minha cunhada tomar conhecimento e doado para vocês. Se ela não tivesse escondido a escritura do apartamento e não assinado a venda, hoje tudo estaria nas mãos de vocês. Arranquei meu irmão de suas mãos e o pessoal da Adventista o convidou,cuida dele e muito bem.
    Terceiro: Abraão e seus eus… Karla Cristina e André, Mara, Juliana, Wanderley e etc.Vocês são fracos demais separados e uma piada juntos. Pobres demais juntos e bem analfabetos separados. Talvez seja por isso que me julgam tão culta.

    • Araujo (Abraão) disse:
    Só mais umas perguntinhas:
    Você é presbiteriana ou adventista? E o seu nome é este mesmo? Você é Zéca Roceiro ou Zé carroceiro.
    Sei quem é o seu deus, e ele é pai da mentira(tudo minúsculo mesmo) e ele se ultilisa de todos os subterfúgios para se infiltrar, sujar o coração dos fracos e dizer palavras de blasfêmia contra o povo do Verdadeiro Deus…
    Respondendo, com relação ao meu nome, ele existe no CPF, na faculdade de Economia, na Junta Comercial e em tantos outros lugares. Meu e-mail é o acima. E o de vocês? Divulguem para existirem. Seus nomes também. Têm coragem?

    Vocês não sabem quem é meu Deus porque não O conhecem. Vocês conhecem somente o deus do cofre, da lona lotada de dinheiro e o deus de tomar bens do incauto.
    Outra coisa, Abraão(s), a palavra certa é; utiliza e não ULTILISA como escreveram. (Ainda têm coragem de se dizerem pastores ou obreiros com tanto desconhecimento gramatical. Esse é o povo escolhido pelo Edir para defender o front)
    Concordo também quando vocês dizem O POVO DO VERDADEIRO DEUS. O único povo que tem o verdadeiro deus… Do dinheiro, é o que vocês fazem parte. Continuam confundindo Zéca roceiro com Zé carroceiro

  68. Karla Cristina de Oliveira ou Maria Aparecida de Oliveira disse:

    O nome Karla é de minha neta de seis anos e Cristina, minha filha. Por isso, meu email: karladecristina@hotmail.com
    Nada a ver com a daí.

  69. tiago disse:

    nao tem nem o q discutir,só temos apenas q pregar para esses ”fiéis” pois a hora final esta chegando,e o nosso papel é mostrar o verdadeiro caminho…nao adianta vir alguem da record aqui e ficar tentando amenizar…o pior cego é aquele q nao quer ver,essas coisas só nos tiram o prazer de viver,ficamos ansiosos para a volta de Jesus,quando esses canalhas começarem a sentir o sangue dos inoçentes

  70. Gerson disse:

    Meu queridos, eu conheço um obreiro da IURD que está passando por um momento de muita dificuldade.

    Só não está passando fome porque retornou para a casa dos pais e está sendo mantido pelos irmãos mais novos e pelos pais – que são aposentados

    Mas o fato é que ele vendeu tudo que tinha em casa, isso secretamente, não diz para ninguém a razão, e o resultado de tudo é que ele tá vivendo de favor. Onde foi parar o dinheiro ??? SEGREDO.

    Pior ainda é o fato de que, diante de tal situação, foi obrigado a deixar a esposa e filho morando com a sogra e mudar para outro estado a fim de morar com os pais: continua desempregado.

    Assim, está distante há alguns meses da esposa e o filho e desempregado; vendeu fogão, geladeira, cama, colhão, mesa, etc. E isso não é obra de ficção, eu mesmo fiquei hospedado por dois dias na casa dele ano passado e sei que ele vivia em harmonia com a esposa.

    Sabe o que foi que ele recebeu da IURD? Recebeu apenas um recado do de um pastor novato que se ele não retornar para a igreja vai ser afastado do trabalho de obreiro.

    Acho até que o Sr. “TOMA LÁ DA CÁ” deveria vender essa TV RECOPIA (a decadência) e investir no bem estar do pobres necessitados que estão padecendo na própria IURD.

    O que tem de gente na IURD vivendo de bolsa família não é brincadeira!

  71. Altair disse:

    Nem tudo que brilha é ouro..
    podridão tem em todo lugar..
    a verdade é que esse ministério tem um afeto maior pelas coisas materiais.. isso é inegavel.
    cabe a nós orarmos.. tem muitos irmão nosso que precisam abrir os olhos.
    a paz a todos.

  72. Gerson disse:

    Ah, essa história acima tomei conhecimento porque dei carona à mãe do referido obreiro – uma senhora de 67 anos – e ela contou-me tudo no trajeto até a residência, com lágrima nos olhos. Lembro-me também que ela me pediu segredo.

    Bem, a verdade é que nem precisava pedir, até mesmo porque eu não iria expô-lo a um constrangimento desse.

    Por falar em dinheiro, aproveito para parabenizar os amados da IURD pela aquisição do mais novo jatinho da IURD/EDIR MACEDO/RECORD.

    O jatinho Bombardier Global Express, como bem disse o bispo, poderá ser muito útil nas idas e vindas do dono da IURD/RECORD, a fim de evitar um atentado que poderia vitimar pessoas inocentes, que nada tem a ver com toda essa imundícia.

    Ah, sabe quanto foi? Foi somente 45 milhões de dólares! Esse bispo faz uso pleno da fé inteligente!

    Enquanto isso, nas periferias dos centros urbanos do Brasil, um o povo sofrido segue fazendo os seus sacrifícios, quem sabe até sonhando um dia encantado sair para passear num dos jatinhos do SR. “TOMA LÁ DA CÁ”.

    Agora são três: FALCON 2000, CITATION X e agora um GLOBAL EXPRESS, da BOMBARDIER.

    Parabéns pela fé inteligente!

  73. henrjk disse:

    Abrão, vai dormir depois dessa!

    Karla Cristina de Oliveira

    Você está de parabens por tirar seu irmão da boca do lobo.
    Isto me lembra o “Jim Jones”.

  74. Gerson disse:

    Verdade, também parabenizo voce, Karla Cristina de Oliveira!

    Graças a DEUS, você foi bem sucedido ao resgatar seu irmão.

    Minha namorada também vivia submersa em todo esse engano.

  75. Karla Cristina de Oliveira disse:

    Podem acreditar que surgirão mais notícias vergonhosas de situações contra os fiéis da IURD e RECÓPIA por aí. Meu sobrinho no interior de São Paulo, cuja função na justiça não posso revelar, recolheu e registrou várias denúncias de familiares dos frequentadores da IURD e está recolhendo mais documentos que dão para meter medo de tanta canalhice. Quase todas as situações são idênticas a que fizeram com o pai dele aqui no Rio. Colheu também declaração de um pastor, que, por ter-se penalizado de um conhecido antigo que estava sendo rapinado foi advertido severamente por um bispo e ameaçado.
    Esse povo não tem limites.
    Quem quiser trocar notícias sobre o assunto, envie e-mail para karladecristina@hotmail.com
    Karla, nome de minha querida neta- decristina, filha de Cristina, minha querida filha.

    Meu pseudônimo não secreto: Karla Cristina de Oliveira, isso, porque resolvi que Karla Cristina teria que ter a decência de minha filha e neta.
    E repetindo, meu nome é: Maria Aparecida de Oliveira.

    Quem quiser trocar informações comigo, mande um e-mail.
    Paz do Senhor!

  76. sensata disse:

    Parabéns, Karla Cristina de Oiveira! Precisamos de pessoas corajosas
    e que falem a VERDADE! Deus te abençoe!

  77. Rapaz, e agora josé.

    Ser ou não ser? eis há questão!

    É ou não é? com a palavra, Deus.

  78. Juliana disse:

    “Só ando com pessoas serias!”
    Dá para perceber Karla Cristina de Oliveira! rsrsrsrsrsrsrsheheh
    Falem o que quizer,nada vai abalar a fé das pessoas que realmente são de Deus! servimos a Deus e nao há homens! Provas ninguem tem, falar é muito facil!
    KCO vc nao falou nada demais, eu hem?! que pessoal sem noção!
    Ai meu Deus, fico rindo desses INCREDULOS!!!!!

  79. Andreza disse:

    Nao sou da Iurd,sou evangelica, mas nao concordo com vc6 cristaos que se diz evangelicos,temente a Deus julgarem as pessoas dessa forma! se preocupem com a vida de vc6!
    Tenho acompanhado essas noticias e nao concordo com a globo e outras coisas a mais, cadê as provas de tudo issso?
    Somente Deus tem poder para julgar e saber quem estar certo!

  80. NETO disse:

    Eu não sei o porque do preconceito de algumas pessoas que fizeram postagens aqui a respeito da Igreja Adventista. Logo por se tratar de uma instituição séria e transparente, o inverso do que avaliamos da IURD e muitos outros líderes sugadores que existem por aí. Sou adventista sim, e tenho muito orgulho de ser adventista. Graças a Deus minha igreja não está aparecendo nos noticiarios acusada de fraudes e irregularidades. Não quero também dizer que somos certinhos em tudo, mas a doutrina adventista busca ao máximo tornar o ser humano temente a Deus e guardar os mandamentos dele em sua integralidade, o que algumas denominações não ensinam. Só quero que Deus toque no coração de muitos que criticam uma denominação sem conhece-la para que só o façam se realmente procurassem passar um tempo lá para depois julgar alguma coisa. Parem para analisar, leiam a bíblia e peçam orientação a Deus antes de sair por aí difamando ou tendo preconceito contra alguém. A Igreja Adventista não é uma denominação qualquer. Já está há bem mais de um século no Brasil e só aqui reúne mais de 1,5 milhão de membros e muitos simpatizantes. Prega a breve volta de Cristo, a guarda de seus mandamentos e mantém um forte trabalho social e cristão mantendo uma grande rede educacional e um sistema hospitalar. E como alguém citou aí também mantem programas de alfabetização e outros assistencias as famílias carentes. A Igreja não fica pregando a Teologia da Prosperidade e dando ênfase aos milagres, curas e expulsão de demonios. Isto não é o centro do evangelho. Aceitar a cristo, dar testemunho, amar ao proximo, guardar os mandamentos de Deus (Não só os dez mandamentos, mas o que a bíblia ensina) são itens mais importantes do que isso. Os milagres vão acontecendo a todo momento, com naturalidade. O problema de muitos, é que só se deixam acreditar quando vêem. Sõ iguais a Tomé. Só acreditam se experimentar, se ver. Mas Cristo diz na bíblia: Bem aventurados aqueles que creram sem ver. É uma pena algumas pessoas não aceitarem e reconhecerem isso e deixarem o preconceito dominar sua mente. Para o preconceituoso, bastante oração para que Deus transforme sua vida.

  81. Karla Cristina de Oliveira disse:

    Juliana, eu já falei muito do que penso de seu deus. Se você quiser saber como,
    é só acompanhar acima. Não adianta perder tempo com vocês, porque fazem parte do front defensivo do Macedo. Todavia, as pessoas que não lucram com a igreja terão o que pensar. Não deseje saber sobre as provas, isso poderá enlouquecê-la.

    Juliana’s, mais uma para o time de analfabeto sitiada no front de defesa do indefensável da IURD.

    Você escreveu: “servimos a Deus e nao há homens!” Que pérolas da literatura!
    O certo é: Servimos a Deus e não a homens. Se você quis dizer mesmo – não há homens, só pode ser porque até agora você não conheceu nenhum, aí o problema é seu e Deus não tem nada com isso.

  82. sensata disse:

    Eu não sei que tipo de prova as pessoas querem. Acho que o fato de haverem tantas denúncias, como essas que extrapolam as paredes da igreja, e caem na mídia, há ainda aquelas em que os membros vêem diante dos seus olhos, e não querem acreditar, fechando os olhos, ou fazendo vistas grossas! Acho que o conhecimento da Palavra, sem interferência humana, é que pode abrir o entendimento dessas pessoas.

  83. Karla Cristina de Oliveira disse:

    Neto, tenho muita admiração pela Igreja Adventista e sou testemunha do milagre conseguido com meu irmão. Não tomaram nada dele. Só deram.
    Obrigada!

  84. Maurício Domênico disse:

    Cáspita!!
    Esse povo,ou melhor, os defensores da Universal, apanham por todos os lados e não tomam vergonha.
    Esqueçam deles, pessoal. Não se consegue dar pernada em Gillette.

  85. Gisella disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    gostei da KARLA cristina de oliveira, tem muito bom humor
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  86. Abraão disse:

    Calma dona Maria Aparecida, cuidado com o stress na sua idade…

    Então vc não é Karla Kristina de Oliveira coisíssima nenhuma e sim Maria Aparecida de Oliveira(outra mentira, cruz credo!). Há 10 dias atrás vc disse que fazia parte da Igreja Adventista, mas agora esplicou, só passou 30 dias lá e que agora está na Presbiteriana porque lá tem um pessoal legal. Eu suponho então estar conversando com uma pessoa que tem uns 40 dias de evangélica(30 dias na Adventista e 10 na Presbiteriana). A não ser que há 41 dias(antes da Adventista) vc já fosse de outra igreja(uma 3°)…

    Desculpe-me, mas veja o q vc falou ainda ontem:

    “Adventista, eu? Nada contra, mesmo. Só que sou da Igreja Presbiteriana com muito orgulho(10 dias de orgulho). Outra coisa, eu não sou a outra Karla Cristina.
    Sou a Karla Cristina de Oliveira(NOME E SOBRENOME)(hum?) tenho cpf, carteira de identidade, de motorista e E-mail, que posso divulgar sem medo porque NÃO ME ESCONDO ATRÁS DE PSEUDÔNIMO(será q não) e nem faço parte de quadrilha(tomara que pelo menos isto seja verdade). karladecristina@hotmail.com.”

    Agora sou eu, Abraão:
    Por que devo acreditar agora que vc está falando a verdade se ontem vc disse que seria capaz de provar com RG, CPF e email(?) que vc era KARLA CRISTINA DE OLIVEIRA (com nome e sobrenome) e não se escondia por trás de pseudônimo?
    Por que devo acreditar nas “estórias” de seus familiares e de seu sobrinho justiceiro?

    Francamente senhora, vc deveria se dar ao respeito ao invés de ficar tentande difamar os membros da Universal, pessoas que vc nem sabe quem são. Você pode estar aí cometendo uma grande injustiça ao ficar insinuando coisas, como se agora fossem os membros da IURD também alvo de alguma investigações. Quem estar sendo INVESTIGADO são apena 9 pessoas, a IURD hoje tem 8 milhões de membros no país. E diga-se de passagem que essas denuncias(de interesse escuso) já foram arquivadas uma vez por falta de prova e serão arquivadas novamente porque não passam de uma perseguição religiosa orquestrada pelo MP/SP-Globo e cia. Tão somente ela saia da Vara Criminal da esposa do promotor peão da Globo para uma intância superior e séria, este estandarlhaço todo será arquivado, esperem pra ver…

    E tem mais, a senhora relmente não precisa ter medo de mim não, porque além de pacífico, procuro ser sincero e não vivo de mentiras.
    Não sei se posso dizer o mesmo com relação à sua pessoa, em apenas dois dias pude provar duas mentiras lavadas suas(NOME E IGREJA QUE CONGREGA).

    Além do mais vc cometeu um crime, FALSIDADE IDEOLÓGICA dizendo que o seu nome de CPF era KARLA CRISTINA DE OLIVEIRA. Aqui ninguem é obrigado a colocar nome completo, mas uma vez que eu afirmo que meu nome verdadeiro é tal e tal eu ficaria obrigado a responder por este nome em caso de uma infração pela internet. Aliás, quando você fala de seu suposto sobrinho(q deve ser tão fictício quanto sua verdadeira identidade), usa aquilo para jogar dúvidas sobre os todos os frequentadores da IURD [“Meu sobrinho no interior de São Paulo, cuja função na justiça não posso revelar, recolheu e registrou várias denúncias de familiares dos frequentadores da IURD e está recolhendo mais documentos que dão para meter medo de tanta canalhice.”]. Alguem poderia ler isto e entender como difamação, que é crime.

    Quem disse que te achei culta? Eu estava te ironizando, pena que o seu envaidecimento e falta de interpretação não te deixou ver isto. Até porque você fala coisa com coisa, mas é muito vazia de conteúdo, só sabe desferi ódio.

    Antes de escrever no próximo ver o que vc escreveu antes para não entrar mais em contradição. Parece que sempre esquece o q escreveu a 5 minutos atrás, até entendo pela idade, mas sei que os mentirosos tem este mesmo defeito .

    Mas deixa isto prá lá, ja fomos longe demais. Vou respeitar a sua idade e não vou mais responder aos seus insultos…Passar bem…

  87. Edval disse:

    A IURD é uma igreja santa, vamos orar por este pobre homem. Um caído, um soldado ferido Mas Deus e fiel e pode pedoa-lo. AVANTE IURD.

  88. Karla Cristina de Oliveira ou Maria Aparecida de Oliveira disse:

    Calma, srs. Abraãos! Os senhores estão ficando desesperados.
    O que os senhores escrevem me parece mais o “Festival de Besteiras que Assola o País” do Sérgio Porto, mais conhecido por Stanislaw Ponte Preta ou o “Samba do Crioulo Doido, do mesmo autor. Falta de interpretação, minha? Acho que não. Vocês é que escrevem mal
    Quem disse que te achei culta? Eu estava te ironizando, pena que o seu envaidecimento e falta de interpretação não te deixou ver isto. Até porque você fala coisa com coisa, mas é muito vazia de conteúdo, só sabe desferi ódio. O certo é DESFERIR , por favor, não firam minha sensibilidade. Sua ironia impediu-lhe de raciocinar.
    Então vc não é Karla Kristina de Oliveira coisíssima nenhuma e sim Maria Aparecida de Oliveira(outra mentira, cruz credo!). Há 10 dias atrás vc disse que fazia parte da Igreja Adventista, mas agora esplicou, só passou 30 dias lá e que…

    Há 10 dias, subentende-se que aconteceu em ordem decrescente. A redundância é desnecessária e burra. Outra coisa, eu não espliquei nada. Eu EXPLIQUEI tudo.

    Francamente senhora, vc deveria se dar ao respeito ao invés de ficar tentande difamar os membros da Universal, pessoas que vc nem sabe quem são.
    Eu não estou tentante nada, tampouco TENTANDO difamar os membros da Universal. Brigo contra os tentáculos de pessoas que não se importam em tomar de quem não tem nada para dar em nome de um deus que judiará com quem não oferta.

    …pode estar aí cometendo uma grande injustiça ao ficar insinuando coisas, como se agora fossem os membros da IURD também alvo de alguma investigações. Quem estar sendo INVESTIGADO são apena 9 pessoas, a IURD hoje tem 8 milhões de membros no país. E diga-se de passagem que essas denuncias(de interesse escuso) já foram

    ALGUMAS INVESTIGAÇÕES é o certo Abraãos. QUEM ESTÁ sendo investigado é o certo Abraãos. Não se diz quem estar
    Sendo investigado são APENAS 9 pessoas e não apena. Posso dizer-lhe que ninguém tem pena deles.

    arquivadas uma vez por falta de prova e serão arquivadas novamente porque não passam de uma perseguição religiosa orquestrada pelo MP/SP-Globo e cia. Tão somente ela saia da Vara Criminal da esposa do promotor peão da Globo para uma intância superior e séria, este estandarlhaço todo será arquivado, esperem pra ver…

    Essa intância superior foi demais. Não seria melhor INSTÃNCIA? Estandarlhaço foi indecente e imoral. Parece uma mistura de estandarte e palhaço. Ensinar-te-ei o certo sem fazer nenhum ESTARDALHAÇO, está bem?
    E tem mais, a senhora relmente não precisa ter medo de mim não, porque além de pacífico, procuro ser sincero e não vivo de mentiras.
    Abraãos REALMENTE eu não lhes tenho medo
    Além do mais vc cometeu um crime, FALSIDADE IDEOLÓGICA dizendo que o seu nome de CPF era KARLA CRISTINA DE OLIVEIRA. Aqui ninguem…NINGUÉM, Está bom?
    mais documentos que dão para meter medo de tanta canalhice.”]. Alguem _ ALGUÉM- poderia ler isto e entender como difamação, que é crime.
    Abraãos, não se metam a escrever. Vocês juntos, são uma piada e separados, uma pilhéria.

  89. Karla Cristina de Oliveira ou Maria Aparecida de Oliveira disse:

    Com relação à minha igreja, vamos colocar assim; Nunca será a sua. Amo a todas Igrejas Evangélicas sérias e que fazem um trabalho muito bom.

  90. Alexander de Freitas Albuquerque disse:

    Êpa, êpa, êpa!
    O negócio está feio por aqui.

    Pessoal, não adianta discutir com esse povo da IURD que escreve aqui. É perda de tempo e enquanto vocês estão discutindo dão munição para que desviem o rumo da conversa, que é séria.
    Denúncias existem por todos os lados. Eles dizem que não, que é só perseguição da Globo. Que piada! Torçamos para que se fiscalizem mais o dinheiro que entra nas igrejas, em todas elas e o destino que é dado a ele.

    Dona Maria Aparecida de Oliveira, quando penso que não, a senhora retorna mais forte. Rio bastante de sua percepção ao texto.Genial! Mas, não perca tempo com esse povo. Façamos só uma campanha de moralização,investigação e respeito ao povo. Vamos escrever aos jornais, nos emails e em toda a mídia, pedindo: MORALIZAÇÃO-RESPEITO E INVESTIGAÇÃO A TUDO QUE ESTÁ ERRADO NO BRASIL.
    IMPUNIDADE, NÃO MAIS!

  91. Karla Cristina de Oliveira disse:

    Calma, srs. Abraãos! Os senhores estão ficando desesperados.
    O que os senhores escrevem me parece mais o “Festival de Besteiras que Assola o País” do Sérgio Porto, mais conhecido por Stanislaw Ponte Preta ou o “Samba do Crioulo Doido, do mesmo autor. Falta de interpretação, minha? Acho que não. Vocês é que escrevem mal
    Quem disse que te achei culta? Eu estava te ironizando, pena que o seu envaidecimento e falta de interpretação não te deixou ver isto. Até porque você fala coisa com coisa, mas é muito vazia de conteúdo, só sabe desferi ódio. O certo é DESFERIR , por favor, não firam minha sensibilidade. Sua ironia impediu-lhe de raciocinar.
    Então vc não é Karla Kristina de Oliveira coisíssima nenhuma e sim Maria Aparecida de Oliveira(outra mentira, cruz credo!). Há 10 dias atrás vc disse que fazia parte da Igreja Adventista, mas agora esplicou, só passou 30 dias lá e que…

    Há 10 dias, subentende-se que aconteceu em ordem decrescente. A redundância é desnecessária e burra. Outra coisa, eu não espliquei nada. Eu EXPLIQUEI tudo.

    Francamente senhora, vc deveria se dar ao respeito ao invés de ficar tentande difamar os membros da Universal, pessoas que vc nem sabe quem são.
    Eu não estou tentante nada, tampouco TENTANDO difamar os membros da Universal. Brigo contra os tentáculos de pessoas que não se importam em tomar de quem não tem nada para dar em nome de um deus que judiará com quem não oferta.

    …pode estar aí cometendo uma grande injustiça ao ficar insinuando coisas, como se agora fossem os membros da IURD também alvo de alguma investigações. Quem estar sendo INVESTIGADO são apena 9 pessoas, a IURD hoje tem 8 milhões de membros no país. E diga-se de passagem que essas denuncias(de interesse escuso) já foram

    ALGUMAS INVESTIGAÇÕES é o certo Abraãos. QUEM ESTÁ sendo investigado é o certo Abraãos. Não se diz quem estar
    Sendo investigado são APENAS 9 pessoas e não apena. Posso dizer-lhe que ninguém tem pena deles.

    arquivadas uma vez por falta de prova e serão arquivadas novamente porque não passam de uma perseguição religiosa orquestrada pelo MP/SP-Globo e cia. Tão somente ela saia da Vara Criminal da esposa do promotor peão da Globo para uma intância superior e séria, este estandarlhaço todo será arquivado, esperem pra ver…

    Essa intância superior foi demais. Não seria melhor INSTÃNCIA? Estandarlhaço foi indecente e imoral. Parece uma mistura de estandarte e palhaço. Ensinar-te-ei o certo sem fazer nenhum ESTARDALHAÇO, está bem?
    E tem mais, a senhora relmente não precisa ter medo de mim não, porque além de pacífico, procuro ser sincero e não vivo de mentiras.
    Abraãos REALMENTE eu não lhes tenho medo
    Além do mais vc cometeu um crime, FALSIDADE IDEOLÓGICA dizendo que o seu nome de CPF era KARLA CRISTINA DE OLIVEIRA. Aqui ninguem…NINGUÉM, Está bom?
    mais documentos que dão para meter medo de tanta canalhice.”]. Alguem _ ALGUÉM- poderia ler isto e entender como difamação, que é crime. Abraãos, não se metam a escrever. Vocês juntos, são uma piada e separados, uma pilhéria.
    Maria Aparecida de Oliveira .Nome de batismo dado por pais católicos há sessenta anos atrás.
    Mais essa para vocês, Abraãos.

  92. edu disse:

    Resposta da Tv Record:

    Em resposta ao seu pedido temos a esclarecer:

    – Todos os salários dos funcionários da Rede Record são pagos pela emissora em conta corrente dos beneficiários.

    – As instalações de Nova York fazem parte dos investimentos da Rede Record e todos esses investimentos são pagos pela emissora com recursos próprios.

    – A Record é a rede de televisão que mais cresceu nos últimos anos sendo, atualmente, a vice-lider inconteste em audiência e faturamento e busca ser a primeira.

    Celso Teixeira
    Assessoria de Imprensa
    Rede Record

    Mais uma das Organizações Globo – II

    Leia as perguntas feitas por Mariana Sanches, repórter da revista Época – Editora Globo, à Igreja Universal do Reino de Deus, com suas respectivas respostas:

    1- A Igreja Universal confirma os vínculos e contatos com Gustavo Alves da Rocha?

    R: O Gustavo Alves da Rocha foi pastor da Igreja Universal. Ele foi desligado da obra por motivos de prática de conduta contrária aos bons costumes e a moral, que não condizem com a vocação de pastor.

    2- Gustavo afirma que o Bispo Edir Macedo instrui seus pastores a fazerem vasectomia, mesmo aqueles que são jovens e sem filhos. É verdade?

    R: Em hipótese alguma há qualquer orientação neste sentido, até mesmo porque há inúmeros pastores que têm filhos recém-nascidos, ou seja, não fizeram vasectomia, consequentemente, não tem como se falar que eles são orientados ou obrigados a fazerem vasectomia. Isto é uma livre escolha da própria pessoa e, especialmente, do casal.

    Para espancar esta mentira, sugerimos que vocês entrevistem outros pastores que têm filhos biológicos, pois não optaram pela vasectomia, vez que então desmistificará estas inverdades faladas por Gustavo Alves da Rocha.

    Contudo, este Gustavo, por opção sua e de sua esposa, à época, fizeram vasectomia nos EUA. Inclusive a cirurgia não foi bem-sucedida, de modo que o mesmo processou o médico e o hospital, ganhando uma indenização de cerca de USS 70.000,00. Mas, isto ele não comenta, pois não lhe convém.

    3- Gustavo disse que morou por três anos na casa de Edir Macedo em Nova York. É verdade?

    R: Jamais morou na residência do Bispo Edir Macedo.

    4- Gustavo afirma que, como pastor da igreja em Nova York, chegou a trabalhar como motorista para a Record, buscando no aeroporto funcionários da emissora, como Adriane Galisteu e Paulo Henrique Amorim. É verdade?

    R: Não, é mais uma mentira e a Rede Record tem seu quadro próprio de funcionários, entre eles motoristas. E os pastores da Universal exercem sua vocação somente na Igreja Universal.

    5- Gustavo afirma que os bispos Clodomir Santos e Romualdo Panceiro costumavam trocar dólares em São Paulo para o Bispo Macedo, e que eram os responsáveis por transferir dinheiro das contas da Igreja Universal para a da Rede Record. É verdade?

    R: É a mentira mais deslavada que já se ouviu. Pois a Igreja Universal, seus bispos e pastores fazem tudo dentro da maior legalidade.

    Com relação à IURD e à Rede Record, o único vínculo existente entre elas é o comercial, por conta da locação de espaço televisivo, o que é devidamente pago e contabillizado por ambas as pessoas jurídicas, não tendo que se falar em qualquer ilicitude neta relação jurídica.

    6- Gustavo afirma que o Bispo Edir Macedo e o Bispo Honorilton Gonçalves frequentemente conversavam por rádio sobre os investimentos na Record. Segundo Gustavo, em 2003, foi feita uma campanha das Muralhas de Jericó para arrecadar US$ 1 milhão necessários para a compra de aparelhos para o estúdio da Record em Nova York. É verdade?

    R: Totalmente inverídico, como já foi dito – Record e Igreja Universal são pessoas jurídicas distintas. O único vínculo que as une é comercial, pois a IURD compra espaços em sua grade de programação. E qualquer outra informação sobre a Rede Record deve ser solicitada diretamente a ela.

    7- Gustavo afirma que foi instruído pelo bispo Edir Macedo em estratégias para ludibriar os fiéis. Em uma delas, comprava no supermercado óleo de cozinha e dizia aos fiéis que era o azeite abençoado da Terra Santa. É verdade?

    R: A Igreja Universal não trabalha com estratégias e sim com fé. A Bíblia é o seu alicerce. A IURD tem seu ritual litúrgico e dentro dele existem as simbologias, entre as quais está inserido o azeite, que uma vez consagrado é distribuído aos fiéis.

    8- Gustavo afirma que passou 15 dias na casa do Bispo João Batista em 2001, logo depois de se casar com a empregada doméstica do Bispo Edir Macedo, Jacira Aparecida da Silva. Diz que foi João Batista quem pagou a cerimônia de casamento e a viagem de lua-de-mel para Poços de Caldas. Gustavo disse que João Batista costumava trocar dólares para o Bispo Macedo em São Paulo.

    R: A senhora Jacira Aparecida da Silva nunca foi empregada do Bispo Edir Macedo.

    O Bispo João Batista Ramos da Silva jamais pagou qualquer viagem de lua-de-mel ou o casamento do Gustavo Alves da Rocha.

    Não existe nenhuma conduta ilícita praticada pelos pastores ou bispos da Igreja Universal, remetendo-se a resposta de número 5.

    9- Gustavo diz que foi constrangido pelo bispo Edir Macedo a se casar com Jacira. É verdade?

    R: Ninguém se casa forçado. E, sim, por amor. Como dito anteriormente, a senhora Jacira nunca trabalhou para o Bispo Edir Macedo.

    10- Gustavo afirma que, de volta ao Brasil, foi procurado pelo Bispo Delmar Macedo em duas ocasiões em 2004, logo depois de iniciar um processo contra a Igreja. Diz que o Bispo Delmar recomendou que ele retirasse o processo senão seria prejudicado. Isso aconteceu?

    R: Nunca a Igreja Universal foi processada por Gustavo Alves da Rocha.

    Cinthia Meibach
    Assessoria de Imprensa
    Igreja Universal do Reino de Deus

    obs.: Eu estava lendo a resposta da igreja universal, e vir os dois lado da moeda, que muitos não gosto de ver.

    É ou não é Gisselllllllllllllllllllla, aprenda a ser mais educada.

  93. Karla Cristina de Oliveira disse:

    edu disse:

    • obs.: Eu estava lendo a resposta da igreja universal, e vir os dois lado da moeda, que muitos não gosto de ver.
    É ou não é Gisselllllllllllllllllllla, aprenda a ser mais educada.
    Assim fica difícil! Se for do jeito que escreveu, não terá a mínima condição de entender e analisar os dois lados da moeda.

    Tentarei ensinar-te como se escreve: “Eu estava lendo a resposta da Igreja Universal, depois de ler a pergunta da repórter da Revista Época, tentando, com isso, vir os dois lados da moeda coisa que muitos não gostam de ver.
    Se forem dois, o lado também tem que ser no plural. E, muitos não gosto é alemão tentando falar o Português. Portanto, muitos não gostam, é o correto.

    Assim, em não sabendo escrever, terá dificuldade em ler e consequentemente interpretar e se torna um grande vetor de disseminação dos espertalhões pelo mundo.
    O Hildebrando Pascoal também se disse inocente e que a culpa era da oposição. FOI CONDENADO MAIS UMA VEZ!

  94. sensata disse:

    Maria Aparecida, a pergunta nº 7 não foi respondida integralmente, veja:
    7- Gustavo afirma que foi instruído pelo bispo Edir Macedo em estratégias para ludibriar os fiéis. Em uma delas, comprava no supermercado óleo de cozinha e dizia aos fiéis que era o azeite abençoado da Terra Santa. É verdade?

    R: A Igreja Universal não trabalha com estratégias e sim com fé. A Bíblia é o seu alicerce. A IURD tem seu ritual litúrgico e dentro dele existem as simbologias, entre as quais está inserido o azeite, que uma vez consagrado é distribuído aos fiéis.

    Aqui não está respondido sobre a procedência do óleo. Concorda comigo?

  95. José Ailton disse:

    Os evangélicos, sobretudo o neopentecostalismo tem sacudido o Brasil de norte a sul, tem convencido muita gente que se trata do grande avivamento da igreja; com isso, muitos têm sido ludibriados pela propaganda excessiva, não do evangelho de Cristo, mas de super seres que em nome de Deus têm o poder de resolver todos os problemas de uma pessoa.
    Regras para se dar bem (se é que isso seja algo possível) em meio aos evangélicos.

    1) Nunca questione. Se caso questionar, faça sempre aquelas perguntinhas peculiares de uma pessoa bajuladora.

    2) Leia a bíblia sempre nos cultos ou aquelas partes orientadas pelos líderes, são sempre convenientes e descontextualizadas.

    3) Não fale em dinheiro, apenas pague os dízimos.

    4) Não sugira logística de necessidades para o uso das arrecadações, você não possui direção espiritual para isso.

    5) Não toque no “ungido do Senhor”, mesmo que ele estiver tocando em você. Neste caso irá sentir complexo de inferioridade achando que você não é ungido também, não reclame, mantenha a boca fechada.

    6) Caia imediatamente se um pregador eufórico tocar em você.

    7) Receba quando o pregador gritar RECEBAAAA. Não pergunte o que você está recebendo, apenas receba.

    8) Se perceber que a igreja está próspera e que há um irmão em necessidade congregando e ninguém faz nada; faça o mesmo, nada. Pode causar constrangimento e desvio desnecessário de verbas.

  96. Karla Cristina de Oliveira disse:

    Sensata,
    Agora eles arrumarão um jeito de responder. Talvez assim: ” O azeite é adquirido daqueles tonéis milenares incrustados nas grutas de Israel. A IURD comprou um lote enorme que poderá durar uns quinhentos anos”

  97. Abraão disse:

    Para escapar da berlinda até que a senhora Maria Aparecida de Oliveira(que usa o nome de KARLA CRISTINA DE OLIVEIRA) é bastante esperta. Realmente ela até pode distrair os incaltos fazendo suas famigeradas correções de português(alguns insignificantes), passando assim a impressão de que respondeu alguma coisa. Não conseguiu rebater nada do que eu disse, se concentrou exclusivamente em levar a conversa para OUTRO RUMO.

    Quando escrevo a minha principal preocupação é fazer-me entendido(conteúdo), erros de português são secundários, aliás, até os grandes escritores(intelectuais formadores de opinião) passam isto a cargo de especialistas da lingua.

    Portanto ela não respondeu nada quanto à sua índole mentirisa, adjetivo feio para qualquer idade, RIDÍCULO para uma senhora idosa.
    (e para não perder o costume corrija meu texto, por favor)

    “Sensata” (Sarah) para conversar com a vovô vc vai ter que revelar sua verdadeira identidade, ela não aceita cognome e não tolera erro de português.

    Aliás, sempre que ela posta vc também está online p/ postar logo em seguida dando uma forsinha(mera conscidência Sarah)…

    Será que a vovô não será mais um de seus personagens, tem hora que ela até se paresse com vc rsrsr… Espero ser conscidência, não me decepcione tá Sarinha…rsrsrs
    Abração para vc

  98. sensata disse:

    Abraão, não tenho culpa, meu amor, se sou observadora… E, também, aprecio MUITO, textos bem escritos, meu querido! Te cuida, consulta o dicionário on line antes de escrever, rsrs. Tchau, fofinho!

  99. sensata disse:

    Em tempo! Sou a Sarah, não a do Abraão! Mas, sensata, sempre!

  100. sensata disse:

    Pois é, Maria Aparecida, essa ficou sem o devido esclarecimento!
    Abraço,

  101. Marcela disse:

    É inacreditável !!! Só Deus mesmo pra saber da verdade, eu só ñ sei pq o povo da IURD coloca a culpa de td que descobrem da igreja, na globo.

    A globo fez o q? Pelo que mostra essa e outras tantas matérias, quem fez foi o bispo Macedo.

  102. Abraão disse:

    Sarah tenho que admitir que também gosto de um texto bem escrito, e até que não sou tão mau assim, mas também não sou neurótico, inclusive raramente consulto o “pai dos burros”…hehehe

    Perdoe-me se porventura eu for ‘incoveniente’, mas agora vc se pareceu ainda mais com a dona “Maria Aparecida”, enrolou, enrolou e não negou nem afirmou que “ela” seja vc…rsrsrs(e ainda deu um cotucão no meu português ‘mais ou menos’ hehehe), mas deixou um deixa para ela(ou vc mesma rsrsrs) esplicar o inesplicável(a última vez que ela tentou fazer isto se complicou ainda mais).

    Mas tu és uma oponente de qualidade, pena que estás do lado errado…

    Tudo de bom(dê lugar agora para “Maria do Carmo” rsrsrs)

  103. NETO disse:

    É lamentável o comentário do SR. ANDRÉ, que se identifica como OBREIRO da IGREJA UNIVERSAL, postado aqui nestes tópicos, no dia 23 de Setembro… Ao fazer uma análise de suas palavras, nota-se um fervoroso fanatismo em prol da sua religião. Ele omite doutrinas em que acredita de forma grosseira e desrespeitosa. O que está em questão não é acreditar no que os outros dizem. Acho que dá pra perceber que muitas das pessoas que estão participando deste debate são no mínimo um pouco estudiosos da bíblia e tem uma opinião formada a respeito de diversos assuntos. Até parece que de forma indireta ele acha que ‘SOMOS BURROS”, não é Sr. André? André, gostaria de te dar um conselho: estude mais a Bíblia, questione mais seus pastores ou bispos quando tiver dúvidas, e se tiver alguma coisa que te incomoda, busque a Deus em oração. Talvez a vontade dele para você é de tirar daí. De repente você esta há 20 anos aí como obreiro, até se sente em casa e apegado ao que acredita, mas esse não é o plano de Deus para sua vida. De repente você não pensa em sair da IURD de repente por um salário que te dá sobrevivência ou outro motivo, mas lembre-se que sua salvação depende muito mais do que um salário. A Bíblia fala que “MUITOS VIRAO EM MEU NOME” e realizarão milagres, prodígios e maravilhas. Mas Deus revela em Apocalipse sua vontade para os sinceros que estão sendo enganados: SAI DELA POVO MEU! Estes líderes estão aí, e são vários os nomes: Apóstolo Valdomiro Santiago, Bispo Macedo, RR Soares (este de uma forma mais “light”) e muitos outros. Estão arrebanhando multidões de pessoas prometendo curas, milagres e manifestações espirituais. O negócio vem se tornando tão lucrativo nos últimos anos, que agora está havendo uma grande concorrência para ver quem vende mais produtos, quem consegue alugar os melhores horários na TV, quem faz as maiores concentrações e muitas outras coisas. A verdade é que “SÃO VERDADEIROS EMPRESARIOS DA FÉ”. A concorrência hoje está tão grande que eles brigam por horários em emissoras e tem medo de que o outro roube suas cegas ovelhas. Esses ministérios são regados a um único propósito: lucro. As pessoas hoje compram um cd do missionário para ajudar no ministério, mas elas mesmas não se engajam para ir dar estudos bíblicos a alguém. Ou seja, acham que o dinheiro doado já comprou sua salvação. O EVANGELHO ELETRÔNICO deixa essas pessoas sem compreensão completa das escrituras e ainda tira delas o incentivo de pregar assim como faziam os discípulos de cristo.

  104. NETO disse:

    ANDRÉ, e quando você citou “TREVAS COMBINAM COM TREVAS” você nota o quanto você usou de fanatismo ideológico ao julgar as pessoas com quem está dialogando. Você poderia ser mais sábio. Não se levar pela pressão. Pelo visto você deve se achar que esta sendo vítima de preconceito por seguir a IURD. Não veja deste modo. Estamos aqui condenando as coisas erradas que há dentro de IURD, a forma como são administradas, e não membros que estão sendo vítimas, e eu posso incluir você, que se não está cego está sendo conveniente com as falsas indulgências e privações que estão impostas sobre tua vida. E porque não perdoar o rapaz que pecou, que saiu da Universal e deu essa entrevista. Cristo não perdoou? Porque não podemos ser humildes e perdoar nosso irmão que erra. Afinal, todos somos pecadores e carecemos da Glória de Deus. Olha, pode até ser que seja duro você e outros da IURD estarem lendo o que estou escrevendo, mas é a mais pura realidade. Abram os olhos! Analise isso.

    [Estou postando agora, porém novas respostas ou postagens serão feitas só na segunda feira, ok!]. Forte abraço!

  105. landa disse:

    temo pela vida dese rapaz, esse pessoal tem muito dinheiro, fazem uma lavagem cerebral nas pessoas que até acham quem as defenda

  106. triste disse:

    Fui membro da Universal e sai recentemente ,graças a Deus ,estou em outra denominação e feliz por estar conhecendo a Deus verdadeiramente na busca na palavra , na leitura bíblica que lá na universal eles ñ praticam ,só sacrificam,e só sabem falar mal dos católicos que ñ usam a bíblia e dos outros crentes que conhecem a bíblia de capa a capa,mas ñ sacrificam ,e por isso falam que os cristãos das outras igrejas são covardes ,fracassado
    O que o bispo macedo passa para todos os bispos e pastores e obreirose membros é: que sem sacrificio de nosso tudo, pelo tudo de Deus, ñ tem milagre na nossa vida.ELES CHEGAM AO PONTO DE NA ORA DE ORAR D,DIZER QUE SE SACRIFICA ELES ORAM POR TI E DIZEM QUE SEREMOS ABENÇOADOS.SE Ñ SACRIFICA ORAM ,MAS DIZEM QUE Ñ SEREMOS ATENDIDOS POR DEUS.FALA SÉRIO !!!!!!!EU Ñ ESTOU AQUI PARA JULGAR OU CONDENAR ,MAS UMA COISA EU SEI CADA UM DE NÓS DARÁ CONTA AO CRIADOR.
    EU TENHO UM PAPEL QUE TEM UMA MENSAGEM QUE FALA DA DAS 8 RAZÕES PARA SACRIFICAR.MEUS DEUS COMO PERDI MEU TEMPO ,MAS GRAÇAS A TI ,SENHOR DEUS, QUE SUA MISERICÓRDIA SE RENOVA A CADA MANHÃ.

  107. Karla Cristina de Oliveira disse:

    II
    Abraãos, sempre que vocês postam aqui eu logo dou a resposta e isso nunca pode insinuar que vocês e eu somos a mesma pessoa. Não!! Deus me livre dessa!
    Digo vocês, porque, sinto a personalidade vazia da Karla Cristina por detrás de seu escrito, e esquisito, sinto o cheiro de enxofre nunca dantes sentido.
    Sobre Karla Cristina de Oliveira, tentei criar um personagem melhor que a dita cuja, ou melhor, ainda, que vocês, com intuito de enriquecer uma coluna cheia de rsrsrshahaharsrsrs, idiotas, e citações bíblicas, mal colocadas no contexto, como escudo. Não dói difícil isso. Disse que era a Karla Kristina de Oliveira e solicitei não me confundirem com a outra.
    Quando encerrei aquela parte logo retornei ao tópico e escrevi… Continuação…
    Ali me identifiquei como Maria Aparecida de Oliveira, etc, etc etc, que tentava honrar a inteligência de todas as Karlas e Cristinas, afinal, minha filha chama-se Karla e minha neta Cristina e que uma caricatura escrevia por aqui usando esses dois nomes. Disse muito mais coisas também. Entretanto não publicaram, deixando só o primeiro tópico, tentei outra vez e aconteceu o mesmo. Só na semana passada que publicaram, parte do texto.
    Aí, como vocês precisavam de uma tábua de salvação para desviar dos assuntos em foco, se agarraram nessa raquete de ping-pong, única coisa que surgiu flutuando pela frente, e tentam não afundar no mar de lama, cada um segurando uma pontinha dela, posto que seja pequena, dando braçadas para todos os lados.
    Com relação aos seus erros gramaticais, eles existem e são por desconhecimento mesmo, apesar de tentarem despistar. Só escritores ou formadores de opinião fajutos e que não eram para sê-lo nunca, é que aceitam e não corrigem erros gramaticais. Ferem nossos ouvidos e nossas sensibilidades. Por falar nisso, escreva aqui algum erro de Machado de Assis ou mande para o meu e-mail. Arrisca?
    Obrigada por me chamarem de vovó, apesar de terem escrito vovô, com chapeuzinho, mesmo. Agradeço, de qualquer maneira. Só que meus netos são inteligentes e se expressam corretamente e não sei se quero adotar vocês.
    Tenho muita honra e prazer em ser avó de netos maravilhosos.
    Aproveitando a oportunidade digo que vocês escreveram idosa num sentido pejorativo. Tenham cuidado! Vocês não têm prazo de validade, portanto, nenhuma noção em como e onde estarão aos sessenta anos.
    Quero aproveitar e dizer que estou adorando os e-mails a mim endereçados. Que bom que tanta gente pensa como eu. Aproveito também para dizer que respeito muitíssimo aos inocentes fiéis da IURD. A briga está sendo toda contra os aproveitadores e usurpadores do dinheiro de vocês. Torço que um dia a Igreja passe para as mãos de pessoas sérias e honestas.

    Sensata, gostei!
    Maria Aparecida de Oliveira

  108. Karla Cristina de Oliveira disse:

    Em tempo, eu desejei escrever:
    Não foi difícil isso.

  109. Alexander de Freitas Albuquerque disse:

    Êpa, êpa, êpa, êpa.

    O cara escreve errado e diz que é para se fazer entender.
    Erra porque não gosta de recorrer ao pai dos burros, hehehe, segundo ele.
    Aí eu me lembrei dum professor que dizia que a melhor maneira de não assassinar a gramática é consultando o dicionário, chamado por alguns de pai dos burros. Só que o dicionário pode ser o pai dos burros, mas não tem nenhuma afinidade com as toupeiras.
    Amigo Abraão, o senhor dá licença d’eu se rir? Então eu rirei:

    HÁ!HA!HA!HA!HA!HA! HÁ!HA!HA!HA!HA!HA! HÁ!HA!HA!HA!HA!HA! HÁ!HA!HA!HA!HA!HA! HÁ!HA!HA!HA!HA!HA! HÁ!HA!HA!HA!HA!HA!
    HÁ!HA!HA!HA!HA!HA! HÁ!HA!HA!HA!HA!HA! HÁ!HA!HA!HA!HA!HA! HÁ!HA!HA!HA!HA!HA! HÁ!HA!HA!HA!HA!HA! HÁ!HA!HA!HA!HA!HA!
    HÁ!HA!HA!HA!HA!HA! HÁ!HA!HA!HA!HA!HA! HÁ!HA!HA!HA!HA!HA! HÁ!HA!HA!HA!HA!HA! HÁ!HA!HA!HA!HA!HA! HÁ!HA!HA!HA!HA!HA!
    HÁ!HA!HA!HA!HA!HA! HÁ!HA!HA!HA!HA!HA! HÁ!HA!HA!HA!HA!HA! HÁ!HA!HA!HA!HA!HA! HÁ!HA!HA!HA!HA!HA! HÁ!HA!HA!HA!HA!HA!

    Dona Maria Aparecida de Oliveira, qual o seu E-mail?

  110. Reynolds Cristian de Araújo disse:

    Estou de volta depois de um período em Paris e ao chegar na redação encontrei endereçado a mim, uma carta que postarei aqui.

    Segue abaixo:

    Sinhô dono desse jornal, me adscurpe d’stá intrano nele assim pra modi sopetão. É que minha revorta encheu um balaio tão grande de raiva que cabei jogando minha calma pra dibaixo da esteira e sai pra sacramentar com o visgo de candiá boi, um senvergonha desasistido de Deus.
    ‘Magine o sôr que eu vivia de um’alegria sem titubear junto com Ritinha, minha mulher de tantos anos de ajuntamento. A gente labutava na terra, tirava uns leitim das vaca adispois de tratá e asispois ainda sentava numa sombra pramodi comer aquela cumida feita pela Ritinha, tão quentin, quentada na fogueira feita de graveto caídos da mata. Tardinha de vorta pra casa nós tomava banho no riacho pertim de casa, ouvino o gorgeio dos passarim vortando pro ninho e a cachoerira fazendo chuá, chuá pra acalmar as águas e aí, adispois nós jantava, adispois ouvia um rádio e adispois batia ni nós aquela vontade de tanta querência, os zoios dela nos meus zoios que já ‘stavam nos zoios dela e nós ia pro quarto.
    Nos sábado, juntava o cumpade Jacinto com a cumade Etelvina, o cumpade Telésforo com a cumade dona Naná, eu, com a sanfona, o cumpade Jacinto com o pandeiro e o cumpade Telésforo com a viola pramodi cantar umas modas de viola. Às veis contava uns causos tamem..
    Ah, sinhô dono desse jornal, foi muitos anos assim, tão danado de bom. Aí, chegou na cidade importante per de nosso arraiá uma igreja com um pastor que começou a visitar os arredor da banda das roças, conversano com lero lero, que dá que deus adevorve adispois e aí, minha Ritinha passou freqüenta tá igreja com as otras muiê. Num dia desses de Nosso Senhor Jesus Cristo, cheguei in casa e senti falta do meu radim.
    Aí eu disse:
    -Ritinha, cê tá veno adonde ta meu radim?
    -Ô marido, dei pra deus lá na igreja pramód’agente não perder a sorte e a saúde.
    Nôtro dia…
    -Ô Ritinha, cê ta veno meu relógio que foi de meu falecido pai?
    -Ô marido, dei pra deus lá na igreja pramód’agente não perder a sorte e a saúde.
    -Ô Ritinha, ce ta veno minha sanfona de oito baixo herança de meu vô?
    -Ô marido, dei pra deus lá na igreja pramódi’agente não perder a sorte e a saúde.
    Aí, sinhô dono desse jornal, cumecei ficar desatinado, perdeno a sorte e a saúde mesmo. A Ritinha só queria cantar música que nunca era das que cantava, num ia mais na labuta da roça comigo, pramodi quê só ia na igreja e eu trabaiano sozim, fiquei com dor nas costa e esperança desesperada. Num é que ela com as muié todas chegaram lá incasa com o pastor pramod’ele tirar aquela dor nas minha costa.
    -Senhor Ariosvaldo, disse ele, o senhor está carregando o demônio pendurado nas costas, perdendo a sorte e a saúde. Isso porque o senhor não entregou seus bens pra deus. O castigo está aí. Entregue tudo de valor para deus que a saúde, sorte e tudo o mais virá em dobro.
    Aí, sinhô dono desse jornal, me alembrei de meu falecido pai naquele dia que eu era menino e o padre Pedro chegou nin’ossa roça pedino pra doar um boi pra igreja, pramodi garanti um lugar no céu pra toda gente da nossa casa. Meu falecido pai foi lá no meio dos boi, pegou e separou um garboso e chamou o padre para levar. O boi era brabo e num gostava de marrom da batina, baixou o fucim e meteu carreira no padre que de tanto corrê vazou o camin da igreja e parou notra cidade. Meu falecido pai riu disso pra mais de trint’anos….
    Aí, adispois de lembrar disso tudo, levei o pastor pra ver a roça que ele queria escritura, pramodi Deus ficar dono dela, cheguei lá debaixo do pé de ingá e peguei uma caixa de marimbondo lotadim de marimbondo e enfiei nos fundilhos dele. Dizem as boas línguas e as más tamem qu’ele tá correno inté agora.
    Hoje, onte , antionte e trásdeantionte a vida aqui vortô ao normal, Ritinha agora, fogosa, viu que num sô otário, e pastor e padre malandro sabe que a moda dos marimbondos pegou poraqui.
    E eu que pensava que quem falava em Deus era gente boa.

  111. Gerson disse:

    “…comprava no supermercado óleo de cozinha e dizia aos fiéis que era o azeite abençoado da Terra Santa. É verdade?”

    —————

    Pois é, Sensata, sua observação é bastante pertinente: e o azeite abençoado da Terra Santa?

    Ao que parece trata-se apenas de mais uma das tantas falácias utilizadas para manipular o povo na captação de recursos.

  112. henrjk disse:

    Dentro do programa “Fantástico” havia um quadro que mostrava o resultado de testes com produtos para conhecer as suas qualidades.
    Bem que esses óleos ungidos poderiam fazer parte desses testes para ver se era realmente óleo.

  113. Gerson disse:

    henrjk, taí, uma excelente dica!

    Considerando que a Record apenas vive copiando a Globo, bem que poderiam fazer o tal teste do Inmetro no programa dominical da Record (!eu nem sei o nome do programa!)… Será que eles divulgariam o resultado final???

    Já pensou se o óleo não passar nem no teste do Inmetro?

    Olha, se for igual a um que minha namorada uma vez apareceu com o cabelo lambuzado, eu diria categoricamente: é óleo de cozinha e do mais barato !!!

    Tadinha de minha namorada, as vezes ficava tentando me explicar o porquê daquele mal cheiro no cabelo.

    Graças a Deus que hoje ele não faz mas parte dessa coisa que fede!!!

  114. Gerson disse:

    corrigindo:

    Graças a Deus que hoje ela ( minha amada ) não faz mas parte dessa coisa que fede!!!

  115. Abraão disse:

    Gente que loucura, estou de cara com o rumo que as coisas estão tomando e com tantas contradições…

    Karla Cristina de Oliveira disse:
    “Abraãos, sempre que vocês postam aqui eu logo dou a resposta e isso nunca pode insinuar que vocês e eu somos a mesma pessoa.”

    Perdeu a noção de vez… Eu nunca insinuei que vc e ‘nós’ somos a mesma pessoa (nem faria sentido…). Eu insinuei q vc seria mais um personagem da Sarah [que estava escondidinha por detrás do cognome ‘sensata'(que eu descobrir, confira: http://noticias.gospelmais.com.br/tv-record-ira-produzir-minisseries-com-historias-da-biblia.html#comments) depois de ter se despedido de todo mundo e AFIRMADO que não iria mais postar aqui].

    E mais uma vez vc fez igual a ‘sensata´(Sarah), que por sua vez fez igual a ‘você’. Enrolou, enrolou e não negou nada. Fica andando em círculo criando trocadilhos para desviar a atenção dos desatentos sobre aquilo que vc realmente foi questionada.

    Mais uma mentira da “dona Maria Aparecida de Oliveira” em sua última postagem:
    “Sobre Karla Cristina de Oliveira, tentei criar um personagem melhor que a dita cuja, ou melhor, (…) Disse que era a Karla Kristina de Oliveira e solicitei não me confundirem com a outra.
    Quando encerrei aquela parte logo retornei ao tópico e escrevi… Continuação…
    Ali me identifiquei como Maria Aparecida de Oliveira, etc, etc etc”

    MAIS UMA MENTIRA DESLAVADA…
    Vc postou como K.C.O. no dia 08/10 e só anteontem(23/10) vc “confessou” este outro nome ‘Maria Aparecida”[isto depois de ter acusado todo mundo de ser apenas ‘personagem’ e que vc não se escondia por trás de nenhum nome falso, que seria capaz de provar com RG, CPF e email que vc era Karla Cristina de Oliveira com nome e sobrenome(mentira esta que já está mais que desmascarada, assim como estar desmascarado que vc disse que pertencia a I. Adventista, mas q em outra postagem disse que era presbiteriana)]

    Portanto não existe nenhuma postagem sua escrita como ‘CONTINUAÇÃO’ onde explicasse que seu nome verdadeiro fosse M.A.O. em lugar nenhum. E esta é a sua 3° mentira deslavada em apenas 3 dias, uma por dia.

    É como já falei quanto mais vc tenta explicar o inexplicável, mais vc se complica. Portanto, ficaria mais decente vc recolher-se com suas mentiras e tentar ir vendê-las para outra freguesia porque aqui vc já esta mais que DESMASCARADA.

  116. sensata disse:

    Abraão! O que é isso? Não me ponha no meio dessa confusão, por favor! Quando vc me perguntou se eu era a Sarah, prontamente lhe respondi, afirmando que sim. Quanto a Maria Aparecida, nessa última postagem, ela explicou melhor porque adotou o psedônimo de Karla Cristina. As razões são dela, mas isso não é o mais importante aqui. Para fazer um comentário, não é exigido identidade e cpf, e se fôsse, isso seria prova de que estou sendo sincera em meu comentário? Ou seria uma demonstração de coragem, pelo fato de eu não concordar com as práticas da Iurd, e estar pondo a cara para bater, e, quem sabe, correndo risco de vida? É esse o tipo de CALA BOCA que vc gostaria de impor a nós? E, falando nisso, por quê vc desistiu de se passar por Araújo? E por quê queria mudar de nome?
    Abraão, desculpe a minha sinceridade, mas vc fazendo esses questionamentos, age igualzinho o BM, que não responde adequadamente, o porquê de suas ações o levaram a ser processado pelo MP – e fica combatendo a Globo, só para fazer “cortina de fumaça!”

  117. Abraão disse:

    “Maria Aparecida de Oliveira”, ao contrário de vc não fugo de sua pergunta:
    “Só escritores ou formadores de opinião fajutos e que não eram para sê-lo nunca, é que aceitam e não corrigem erros gramaticais. Ferem nossos ouvidos e nossas sensibilidades. Por falar nisso, escreva aqui algum erro de Machado de Assis ou mande para o meu e-mail. Arrisca?”

    O certo seria sê-los e não sê-lo. Você vinha cavalgando com os adjetivos, substantivos e verbo no plural e tropeçou com o pronome no singular, erro na concordância, caiu do gavalo de que tanto se arroga.

    Agora vou me ‘arriscar’ a apontar erros de escrita do príncipe dos escritores tupiniquins.

    Machado de Assis, em tal sentido, errou não apenas pouco, mas bastante. Não existe no planeta Terra , e nunca existiu, um escritor perfeito. Todos erram, inclusive eu, o autor destas peuqenas linhas. Aliás, o único escritor perfeito é Deus, que entregou a Moisés, no cume do Monte Sinai, os dez mandamentos da sua lei, gravados em dois pedaços de pedra…

    Escolhi o livro “Crítica Teatral”, na edição de 1959 da Editora W. M. Jackson. Nesta obra estão reunidas as crônicas sobre peças de teatro que o autor de Quincas Borba escreveu para “O Espelho”.

    Pag. 27
    “Henriqueta Bernard é uma rapariga aldeã que vivia no regaço da paz em casa de seus pais, um honrado vendedor de trigos, e uma matrona respeitável, a Sra. Marta”.

    O plural trigos aí é incorreto, pois não se diz “vendedor de feijões” ou “vendedor de arrozes”. Usamos o singular: “vendedor de trigo”, “vendedor de feijão”, “vendedor de arroz”. E “uma matrona”, no fim da frase, gerou o cacófato “mama”.

    Um erro de regência verbal foi cometido por Machado de Assis, conforme podemos ver na mesma página 27:

    “Não tendo nada a perder, mas tudo a ganhar, este homem arrisca tudo, e não se lhe dá dos meios, visando o fim…”

    Surge adiante, na página 36 do livro, um infinitivo pessoal errado:

    “Os olhos da platéia já estão fatigados de oscilarem entre decorações gastas e importunas”.

    Um erro bem visível, porque o infinitivo pessoal correto é oscilar.

    Se eu fosse aqui me prender a procurar erros nas obras machadianas, eu poderia correr um sério risco de passar para os menos esclarecidos se tratar de um ESCRITOR FARJUTA, como vc disse que são aqueles que cometem erros gramaticais.

    Só para ressaltar, Machado de Assis é considerado o mais completo e o mais perfeito escrito brasileiro, senão de toda a LINGUA PORTUGUESA, com erros e tudo mais.

    Como disse em uma postagem anterior, não sou neurótico com os possíveis erros de escrita. Minha preocupação principal e fazer-me entendido e que erros de português TODOS cometem, inclusive o ‘grande’ Machado de Assis. E a arrogante Maria Aparecida de Oliveira não poderia ficar fora desta também. Nem por isto vou chamá-la de ANALFABETA por conta disto. Aliás, ouviria com muito respeita a OPINIÃO DE UM ANALFABETO, aja visto que alguns dos maiores revolucionários da História da Humanidade foram pessoas simples, de pouca instrução, mas de brilhante SABEDORIA.

    Exemplos:
    Davi: de pastor de ovelhas a rei
    Jesus: de um simples carpinteiro ao mais notável dos homens
    Pedro, Tiago e João: de simples pescadores a grandes apóstulos
    Para citar apenas alguns.

    Mas lhe garanto uma coisa, estes homens agradaram a Deus e se tornaram notórios porque temiam e amavam a Deus de todo o coração e eram sinseros no que faziam, embora quase todos tenham sido brutalmente assassinados. E assassinados por quem? Justamente pelo ‘cultos’ doutores da Lei. Que primeiro lhes acusaram sem provas de herejes, falsos profetas, agitadores das multidões para justificar as suas penas capitais. Quando por exemplo Estevão estava tentando se justificar, os dentes dos ‘doutores’ rilhavam em ódio, pois estes tinham tanta convicção de q Estevão era um ‘enganado’ e que eles estavam defendendo a ‘pura’ Lei de Deus que nem titubiaram para apedrejá-lo.

    E mais uma vez a história paresse tomar o mesmo rumo…

  118. Abraão disse:

    Calma Sarinha… Apela não fofinha…
    Quem inventou esta história de RG e CPF foi sua companheira de opinião Maria Aparecida e não eu.

    Abraços e desculpe-me qualquer exarjeiro…

  119. Abraão disse:

    A despeito não entendi porque vc tomou como pessoal o q eu pedi p/ a M. A. O. Não entendi o porq de ficar tão irritada em eu ainda não ter mudado para Araújo. Ferei isto num momento eu q eu achar oportuno…

    Não intimidei ninguem, ela(M. A. O.) é que tenta intimidar(em vão) aqueles que são da IURD. Fiz questão de respondê-la à altura, só para que ela ficasse sabendo que ela não é dona da razão e baixar um pouquinho a bola dela…

    Seria melhor vc não polimizar mais do q já está…

    Tudo de bom para vc, até semana q vem…

  120. Karla Cristina de Oliveira disse:

    Segundo IBGE os evangélicos são os maiores doadores de dinheiro

    • Karla Cristina de Oliveira disse:
    Amigos, posso entrar nesse blog?
    Meu nome é Karla Cristina de Oliveira, e, por favor, não me confundam com ninguém
    • – 8 setembro 2009 às 17:29
    Srs. Abrãos, eu serei breve porque hoje é dia de visita comunitária. Tentarei ajudar sua mente.
    No dia 08 de setembro de 2009 às 17:29 postei o acima e todo o resto. Surgiu uma mensagem dizendo que meus comentários estavam aguardando moderação. Mais tarde, ao ligar o computador deparei com a publicação e passei a percorrer todos os tópicos. Retornei, e às 20:13 postei novo escrito dizendo meu nome verdadeiro e explicando o porque de Karla Cristina e fiz até uma brincadeira. A mensagem avisando sobre meus comentários estavam aguardando moderação surgiu e na manhã seguinte ao procurar, deparei que não foi publicado. Caso os senhores duvidem, perguntem ao moderador, qual o motivo em não ter publicado. E como os senhores não são o moderador, não se arvorem a paladino da verdade. Agora, senhores Abraãos, escrevam para meu e-mail cujo endereço já foi postado, que remeterei para os senhores tudo o que escrevi até agora inclusive os não publicados. Todos foram colados via tecla Print Screen, após eu ter mandado, enviar, e com a frase sobre o moderador e salvos.Todos na página Gnotícias .Ficarei imensamente feliz em receber seus emails e respondê-los. Escrevam-me. Arrisca? Meu E-mail: karladecristina@hotmail.com
    Com relação aos grandes escritores, não sei se os senhores sabem, são-lhes permitidas umas fórmulas ou formas de escritas baseadas em pensamentos e estilos. Isso não quer dizer erros gramaticais. Aí o senhor teria também que comentar sobre os erros de Guimarães Rosa, Mário Palmério, Carlos Drummond de Andrade e tantos outros. Alguém que escreveu isso para os senhores esqueceu esse detalhe. Fazer o quê?
    Quando eu disse: Abraãos, sempre que vocês postam aqui eu logo dou a resposta e isso nunca pode insinuar que vocês e eu somos a mesma pessoa. Não!! Deus me livre dessa!-, estava respondendo ao comentário.. “Sensata” (Sarah) para conversar com a vovô vc vai ter que revelar sua verdadeira identidade, ela não aceita cognome e não tolera erro de português.
    Aliás, sempre que ela posta vc também está online p/ postar logo em seguida dando uma forsinha(mera conscidência Sarah)…
    Foi difícil para entender essa também. Fazer o quê?
    Abraãos, retornarei por aqui na segunda, após 22 horas.

    Em tempo, estou colando esse comentário também.
    Maria Aparecida de Oliveira

  121. Reynolds Cristiam de Araújo disse:

    Abraão, boa noite! Acredito ser o senhor uma pessoa cheia de boas intenções, honesta e ferrenha defensora da verdade e é por essa verdade, a qual também eu sou defensor, que passo a escrever-lhe.
    Inúmeras pessoas sabem qual é o método que se usa para arrecadar dízimo em igrejas da IURD.Negar isso é ser falso. Alguns pastores conforme a cidade e a cultura da população de fiéis chegam a serem impressionantes e medonhos. Como existe o senhor essa pessoa séria aí, existe também na igreja outras pessoas com a mesma seriedade e que não aceitam tais, digamos abusos contra a fé. Portanto, uma pergunta: Já não estão na hora de se juntarem essas pessoas sérias e honestas com o intuito de fiscalizar e denunciar aos diretores da Igreja, aquele pastor ou obreiro que pratica tais abusos? Quero partir do princípio de que os senhores e membros sérios da igreja não sabem da existência deles.
    Não está na hora de saírem por aí fazendo essas fiscalizações de surpresa e encontrando tais irregularidades, punir publicamente ao culpado? Digo publicamente porque a população necessita saber da seriedade e justiça dos senhores. Tomando tal atitude os senhores evitariam que outras pessoas fiquem disfarçadas assistindo aos cultos, filmando e gravando as falas coercivas de alguns pastores, como já existem pessoas fazendo. Que existe essa irregularidade não se tem como negar, fazer vistas grossas é perigoso ou demonstra cumplicidade.
    Portanto, senhor Abraão, a hora é essa. Ficar discutindo esse ou aquele assunto fora do tema, não levará a lugar algum e não servirá para desviar as atenções porque o povo já está calejado disso, afinal, os políticos usam tais técnicas. A oposição sempre é a culpada.

    Mudando de assunto, o senhor disse ter o sobrenome Araújo. A origem de sua família onde é? Eu sou Araújo por parte de pai, cujo pai nasceu em Ilhéus, Bahia. Meu avô veio para Minas com os filhos crianças ainda. Sou também Cristian, sobrenome de minha mãe, francesa de nascimento. Faço questão, entretanto, que meus filhos carreguem o sobrenome Araújo, tipicamente nosso.
    Atenciosamente,
    Reynolds Cristian de Araújo

  122. André disse:

    Abraão, meu irmão, essa Karla é FAKE…hehe…prefiro mais, aKarla da IURD…hehe…

    Veja que os acusadores da IURD usam a mesma estratégia da falida Rede Globo, mentiras em cima de mentiras, mudam o nome, fingem ser outra pessoa,tem um aí que até finge ser ex-pastor e hoje é atual “”obreiro””, com o singelo nome de “”oculto””, quer dizer se ele fosse realmente da IURD, não teria medo de se manter oculto, mudam a “”igreja””, ou a religião, colocam falsos relatos tal qual

  123. André disse:

    Abraão, meu irmão, essa Karla é FAKE e defende fervorosamente suas mentiras…avó se passando por neta…hehe…prefiro mais, a Karla da IURD, é mais verdadeira…hehe…

    Veja que os acusadores da IURD usam a mesma estratégia da falida Rede Globo, mentiras em cima de mentiras, mudam o nome, fingem ser outra pessoa,tem um aí que até finge ser ex-pastor e hoje diz ser “”obreiro””, com o singelo nome de “”oculto””, quer dizer se ele fosse realmente da IURD, não iria se manter oculto, mudam a “”igreja””, ou a religião. Escrevem grandes textos para justificar o injustificável, ou seja, esse ódio que carregam dentro de sí. Aí quando defendemos a IURD, que diga-se de passagem, nem precisava, pois enquanto vocês escrevem suas frustrações, que beiram a um descontrole espiritual, Deus tem mostrado ser com a IURD, pois seus frutos são notórios e o que escrevi dia 23 de setembro, continua valendo…

    “”Quer dizer, o ex-pastor Gustavo que caiu porque adulterou, desviou oferta para sua conta pessoal, foi descoberto, tirado por conduta que não condiz, com a conduta de um pastor, e por magoa da IURD e agora mais um peão nessa jogada da Globo, conta uma estória em que não pode PROVAR nada do que diz, como todas as estórias que a Globo ventilou, NENHUMA FOI PROVADA, mente, inventa, falseia, bem a gosto de quem o manipula, manipula aqui também os que com ódio tentam desfazer do belo trabalho que a IURD faz, ele não caiu, conheço muitos que cairam e com humildade RECONHECERAM que erraram e se levantaram, mas esse camarada, ele é um joio que estava no meio do trigo e esse tipo de pessoa vive a procura de ouvidos que ouçam os seus venenos…ele não está querendo justiça, nem ajudar os “”incautos””, o que ele quer é derrubar os neófitos, aqueles que ainda não estão alicerçados na Palavra…Pois se o que ele contou fosse VERDADE, então DEUS seria um tremendo de um injusto e o DEUS que creio e sirvo e que conheci na IURD, o DEUS da Bíblia, não é injusto não, e esse falso testemunho, patrocinado pela Rede Globo só mexe com aqueles que não conhecem o DEUS da Bíblia.””

  124. André disse:

    NETO…hehe…ele e todos os que aqui falam mal da IURD estão perdoados, mas no caso desse ex-pastor, a intenção dele não é pura, mas sim de ser usado e usar para tentar “”tirar proveito da situação””, me perdoe se minhas palavras lhe ofenderam, mas assim como pessoas iguais a você acham “”fanatismo”” da minha parte defender esse lindo trabalho da IURD, eu também acho FANATISMO quando atacam a IURD, ainda mas SEM PROVAS, diáconos, que nem sei se são diáconos mesmo, pastores, que nem sei se são pastores mesmo, pessoas evangélicas, que nem sei se realmente são evangélicas, que agem até de maneira anti-bíblica, pois estão julgando, da meneira que é condenado pelo Senhor Jesus.

    Mas peraí André, as acusações foram gravíssimas ! CONCORDO, É CLARO QUE CONCORDO, MAS CADÊ AS PROVAS ? ? ? MATÉRIA SEM PROVAS NÃO É MATÉRIA E SIM FOFOCA !!! Quer dizer a Rede Globo fez a bosta, diz que foi a Record, o Bispo, a IURD e vocês comentam o cheiro…hehe…vocês são demais…hehe…

    Dona sensata disse:
    Eu não sei que tipo de prova as pessoas querem

    Queremos as provas, que provem que a Rede Globo, a Veja, a Folha de São Paulo e o promotor, amigo da Rede Globo, do ministério público de São Paulo estão certos e a IURD errada provas de que o que esse ex-pastor disse é verdade e não uma oportunidade de tirar proveito da “”situação””…hehe…só isso…vocês tem uma facilidade incrível de acreditar em denúncias sem provas, estou até desconfiando que vocês não gostam da IURD…hehe…perdoem se nós somos céticos a essas acusações, mas é que são tantas denúncias, mas nenhuma prova, por isso perdemos a credibilidade quando a Rede Globo nos ataca.

  125. Cris disse:

    Tenha misericórdia, Senhor!

  126. Valéria disse:

    Karla Cristina de Oliveira disse:

    Adventista, eu? Nada contra, mesmo. Só que sou da Igreja Presbiteriana com muito orgulho. Outra coisa, eu não sou a outra Karla Cristina. Sou a Karla Cristina de Oliveira (nome e sobrenome) tenho cpf, carteira de identidade, de motorista e E-mail, que posso divulgar sem medo porque não me escondo atrás de pseudônimo e nem faço parte de quadrilha. karladecristina@hotmail.com. Você Karla Cristina da Silva Iurd, além desse desespero em defender sua igreja que virou notícia ruim para todo o lado, mais o que faz na vida? Qual seu nome verdadeiro? A quanto tempo seu verdadeiro nome aparece na Web?

    Karla Cristina de Oliveira ou Maria Aparecida de Oliveira disse:

    O nome Karla é de minha neta de seis anos e Cristina, minha filha. Por isso, meu email: karladecristina@hotmail.com
    Nada a ver com a daí.

    MAS PERAÍ…ISSO É MENTIRA ! QUER DIZER A PESSOA MENTE QUE NEM SENTE E AINDA QUER CRITICAR OS IRMÃOS…tsc,tsc…e o ABRAÃO a desmascarou muito bem, disse que era Adventista, agora diz que é Presbiteriana, a VERDADE é que nem convertida é, tsc, tsc…VAI SE CONVERTER, QUEM QUER QUE VOCÊ SEJA, a avó, a filha, a neta ou a bisneta, tsc, tsc…

  127. Valéria disse:

    Karla Cristina de Oliveira disse:

    Adventista, eu? Nada contra, mesmo. Só que sou da Igreja Presbiteriana com muito orgulho. Outra coisa, eu não sou a outra Karla Cristina. Sou a Karla Cristina de Oliveira (nome e sobrenome) tenho cpf, carteira de identidade, de motorista e E-mail, que posso divulgar sem medo porque não me escondo atrás de pseudônimo e nem faço parte de quadrilha. karladecristina@hotmail.com. Você Karla Cristina da Silva Iurd, além desse desespero em defender sua igreja que virou notícia ruim para todo o lado, mais o que faz na vida? Qual seu nome verdadeiro? A quanto tempo seu verdadeiro nome aparece na Web?

    Karla Cristina de Oliveira ou Maria Aparecida de Oliveira disse:

    O nome Karla é de minha neta de seis anos e Cristina, minha filha.
    Nada a ver com a daí.

    MAS PERAÍ…ISSO É MENTIRA ! QUER DIZER A PESSOA MENTE QUE NEM SENTE E AINDA QUER CRITICAR OS IRMÃOS…tsc,tsc…e o ABRAÃO a desmascarou muito bem, disse que era Adventista, agora diz que é Presbiteriana, a VERDADE é que nem convertida é, tsc, tsc…VAI SE CONVERTER, QUEM QUER QUE VOCÊ SEJA, a avó, a filha, a neta ou a bisneta, QUE ABSURDO, tsc, tsc…

  128. André, Karla Cristina Alexander de Freitas Albuquerque disse:

    André, Karla Cristina
    Valéria, Abraão

    Maria Aparecida de Oliveira, Karla Cristina de Oliveira.

    Briga de mulheres e isso irá durar uma eternidade. E saber quem é quem ou quem é FAKE ou não, impossível. Agora, que não tem homem nessa briga, pode ter a certeza que não. É briga de mulher mesmo. Homem age diferente.

    Com relação ao que está em pauta, ou seja, as denúncias, quem não deve não teme.
    Dizem que não existe processo do ex- pastor Gustavo contra a IURD. Eu acredito.
    Dizem que o referido ex-pastor adulterou, desviou e etc. Eu acredito.
    Respondam-me, entretanto, por que a IURD não o processou judicialmente, como seria o lógico? Por que ficou calada?

    Aproveito para dizer que estão chamando e com justiça a Globo de Rede Esgoto.
    Nada melhor para definir a Globo. Necessito saber, entretanto, qual a definição que daremos à Rede Record, que copia tudo, mas tudo mesmo, , plimplim por plimplim, da Rede Esgoto. Seria Rede Recopia, sem acento agudo mesmo? Ou seja, temos a Rede Esgoto feita com tubos melhores e temos a Rede Recopia, cópia da cópia, feita com aqueles tubos ruins que apodrecem e vazam. Tirando os canais por assinatura, sobra algum canal da TV aberta? Acho que não e estamos f…

    Mulheres! Parem de brigar. Essa TPM não acaba nunca?

  129. JOELINE disse:

    QUERIDOS E AMADOS IRMÃOS, ACABEI DE DESCOBRIR E CONFIRMAR ALGO IMPORTANTÍSSIMO: SÓ SEI QUE NADA SEI!!!!!! ATÉ A PRÓXIMA

  130. André,Karla Cristina,Maria Aparecida,Abraão, Valéria- olhem o que eu Alexander de Freitas Albuquerque disse:

    André, Karla Cristina
    Valéria, Abraão

    Maria Aparecida de Oliveira, Karla Cristina de Oliveira.

    Briga de mulheres e isso irá durar uma eternidade. E saber quem é quem ou quem é FAKE ou não, impossível. Agora, que não tem homem nessa briga, pode ter a certeza que não. É briga de mulher mesmo. Homem age diferente.

    Com relação ao que está em pauta, ou seja, as denúncias, quem não deve não teme.
    Dizem que não existe processo do ex- pastor Gustavo contra a IURD. Eu acredito.
    Dizem que o referido ex-pastor adulterou, desviou e etc. Eu acredito.
    Respondam-me, entretanto, por que a IURD não o processou judicialmente, como seria o lógico? Por que ficou calada?

    Aproveito para dizer que estão chamando e com justiça a Globo de Rede Esgoto.
    Nada melhor para definir a Globo. Necessito saber, entretanto, qual a definição que daremos à Rede Record, que copia tudo, mas tudo mesmo, , plimplim por plimplim, da Rede Esgoto. Seria Rede Recopia, sem acento agudo mesmo? Ou seja, temos a Rede Esgoto feita com tubos melhores e temos a Rede Recopia, cópia da cópia, feita com aqueles tubos ruins que apodrecem e vazam. Tirando os canais por assinatura, sobra algum canal da TV aberta? Acho que não e estamos f…

    Mulheres! Parem de brigar. Essa TPM não acaba nunca?

  131. Gerson disse:

    O POVO PRECISA SABER /////////////////////////////////////

    “…comprava no supermercado óleo de cozinha e dizia aos fiéis que era o azeite abençoado da Terra Santa. É verdade?”

    —————————————————————

    Vocês seguidores do honrado bispo ainda não esclareceram a situação acima. É óleo de cozinha, ou existe um rede secreta de importação do azeite abençoado da Terra Santa???

    Bom eu já havia dito, se for igual a um que minha namorada uma vez apareceu com o cabelo lambuzado, eu diria categoricamente: é óleo de cozinha e do mais barato !!!

    Tadinha de minha namorada, as vezes ficava tentando me explicar o porquê daquele mal cheiro no cabelo.

    Graças a Deus que hoje ele não faz mas parte dessa coisa que fede!!!

  132. Gerson disse:

    O POVO PRECISA SABER /////////////////////////////////////

    “…comprava no supermercado óleo de cozinha e dizia aos fiéis que era o azeite abençoado da Terra Santa. É verdade?”

    —————————————————————

    Vocês seguidores do honrado bispo ainda não esclareceram a situação acima. É óleo de cozinha, ou existe um rede secreta de importação do azeite abençoado da Terra Santa???

    Bom eu já havia dito, se for igual a um que minha namorada uma vez apareceu com o cabelo lambuzado, eu diria categoricamente: é óleo de cozinha e do mais barato !!!

    Tadinha de minha namorada, as vezes ficava tentando me explicar o porquê daquele mal cheiro no cabelo.

    Graças a Deus que hoje A MINHA AMADA não faz mas parte dessa coisa que fede!!!
    .

  133. Gerson disse:

    Se for confirmado que o azeite de fato é proveniente da Terra Santa ficará provado o quanto é eficiente a organição toma lá da cá!

  134. Gerson disse:

    xi… errei… vou ter que escrever novamente:

    Se for confirmado que o azeite de fato é proveniente da Terra Santa ficará provado o quanto é eficiente a organização toma lá da cá!

  135. Karla Cristina disse:

    Gente que baixaria, que ódio, isso é ser de Deus pra vocês ?
    Realmente o André, Abraão, Mara, Valéria, Juliana vocês estão certos!
    Eu já sabia que essa outra Karla era uma PIADA, só que depois ficou melhor ainda…Adventista, ou Presbiteriana? Bisavó, avó, mãe, filha, neta, bisneta? Karla, ou Maria ? HÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁ,rsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrs
    Valéria, ela ainda disse que tinha nome, sobrenome, CPF, identidade, que era alguém real…daqui a pouco, desmascarada de suas mentiras pelo o corretíssimo Abraão, veio com outra estória, pegou o nome da filha, juntou com a neta, acrescentou o nome do vira-lata Rex,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrs, fez uma salada e criou um Frankenstein, um monstro, quer dizer, esse ódio contra a Universal, está transformando essas pessoas em monstros,rsrsrsrsrsrs
    Como você bem colocou Valéria, MENTEM DESCARADAMENTE, QUE RIDÍCULO, REALMENTE SÃO CRIAS DA GLOBO,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrssrs, TAL MÃE, TAL FILHOS,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrssrs

  136. Karla Cristina disse:

    UUUÊÊÊBBBAAA!!! A namorada imaginária e inventada pelo Gerson ‘saiu’ da Universal, rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs, também, foi ele que ‘colocou’ ela lá dentro né!!! Lá na mente dele,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  137. Alexander de Freitas Albuquerque disse:

    André,Karla Cristina,Maria Aparecida de Oliveira,Karla Cristina de Oliveira, Abraão, Valéria- olhem o que eu Alexander de Freitas Albuquerque disse:
    Repito
    André, Karla Cristina
    Valéria, Abraão,
    Maria Aparecida de Oliveira ou Karla Cristina de Oliveira.

    Briga de mulheres e isso irá durar uma eternidade. E saber quem é quem ou quem é FAKE ou não, impossível. Agora, que não tem homem nessa briga, pode ter a certeza que não. É briga de mulher mesmo. Homem age diferente.

    Com relação ao que está em pauta, ou seja, as denúncias, quem não deve não teme. Não é, pessoal?
    Dizem que não existe processo do ex- pastor Gustavo contra a IURD. Eu acredito. É lógico que acredito!
    Dizem que o referido ex-pastor adulterou, desviou e etc. Eu acredito.É lógico que acredito!
    Respondam-me, entretanto, por que a IURD não o processou judicialmente, como seria o correto? Por que ficou calada?
    Uma boa pergunta que precisa ser respondida. Se é bandido, processo e cadeia nele.

    Aproveito para dizer que estão chamando e com justiça a Globo de Rede Esgoto.
    Nada melhor para definir a Globo. Necessito saber, entretanto, qual a definição que daremos à Rede Record, que copia tudo, mas tudo mesmo, plimplim por plimplim, da Rede Esgoto. Seria Rede Recopia, sem acento agudo mesmo? Ou seja, temos a Rede Esgoto feita com tubos melhores e temos a Rede Recopia, cópia da cópia, feita com aqueles tubos ruins que apodrecem e vazam? Tirando os canais por assinatura, sobra algum canal da TV aberta? Acho que não e estamos f…

    Mulheres! Parem de brigar. Essa TPM não de vocês não acaba nunca?

  138. Alexander de Freitas Albuquerque disse:

    André, Karla Cristina, Valéria, Abraão,
    Maria Aparecida de Oliveira ou Karla Cristina de Oliveira.

    Meninas de Grupo Escolar.

    Na escola primária existem os meninos bobos e os atiçadores idiotas. Sempre foi assim e será para o resto da vida. O encontro desses se dava sempre no fim das aulas e fora da escola.
    O atiçador idiota vira para um dos bobos e diz que o outro xingou sua mãe. Depois ia até o outro e diz o mesmo. Os dois idiotas manipulados pelo sacana começam a grasnar e se ofenderem mutuamente. O sacana virava então, dá um risco no chão dividindo os já oponentes e diz: Quem for macho cospe por cima do risco. Os dois cospem, é lógico. Afinal, são machos, e fazem pose de briga com os braços no ponto do soco. O atiçador sacana diz ainda: Quem for macho, ponha o pé do outro lado. Os dois põem, é lógico. Afinal, são machos, e fazem a pose de briga com os braços no ponto do soco e aí começa a briga. A turma da deixa disso finge deixar disso e dá uma tapinha na nuca de um e outro e soco para lá, soco para cá.
    Com as meninas acontece a mesma coisa, só que ao invés de soco, é um agrarra-cabelo, tremendo, queda no chão e calcinha aparecendo e no fim de tudo, esmalte na carne e cabelo pelas mãos.
    Aqui, estão agindo da mesma forma. Um bando de mulheres de nomes femininos e masculinos, discutindo, atiçadas por não sei quem, e ninguém convence ninguém.
    Imagino que se estivessem próximas, como as mãos já estariam lotadas de cabelos e as carnes cheias de esmalte. Ah, o tombo no chão? Deixo para a imaginação de cada um como seria.

    Mulheres, essa TPM não acaba nunca? Existem perguntas a serem respondidas.

  139. Karla Cristina disse:

    A Universal tem a boa conduta de não expor publicamente aqueles que caem, ninguém saberia dessas mazelas causadas pelo Gustavo se ele não tivesse falado, se exposto…fazer o quê…Agora você está muito entendido sobre meninas caidas no chão, esmaltes borrados, puxões de cabelos,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs, você fazia parte dessa patota, boneca,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrrs

  140. Anderson disse:

    A base dessa igreja é a estupidez doutrinada de pessoas que perderam o bom senso mínimo. É preciso separar o Macedo do Sócio que ele arrumou sem perguntar se podia, Aquele que ninguém ousa questionar e que parece ter passado uma procuração em branco pro sujeito.
    Tenha fé, mas não seja o idiota que paga pro sujeito comprar uma rede de televisão e ainda dizer que não tem dinheiro dos fiéis no negócio. Do salário dele é que não veio esse mundo de dinheiro.
    Para que o “abençoado” negócio dessa igreja continue dando certo, a ignorância construída e alimentada pela organização deve seguir firme.
    Um dia o Sócio vai se encher e todo mundo vai pagar em dobro.

  141. Anderson disse:

    Ah, parece que a história por trás da denúncia desse sujeito é tão suja quanto quem ele denuncia. Vi há pouco a gravação da ex-mulher dele e ficou claro que o ex-pastor ganhou dinheiro para dar a entrevista e sugeriu a que ex conversasse com a revista para seguir o mesmo procedimento.
    Assim, essa matéria parece ter o valor de um papel de bala jogado na rua. Vergonhoso para o sujeito e idem para a revista, caso seja essa mesma a história.
    Ao que tudo indica, não tem mocinho nesse filme.

  142. Alexander de Freitas Albuquerque disse:

    Karla Cristina, já você é conhecida e não entrarei nessas idiotices. Muitas pessoas inteligentes postam por aqui, quer seja a favor ou contra a IURD e acompanhando tudo o que se diz sobre a Universal, a dissonância fica por sua conta.
    Com relação, a saber, sobre meninas caídas mostrando a calcinha, posso afirmar-lhe que eu e todos os meninos ficávamos torcendo para que brigassem, só para ver a calcinha delas. Isso é normal para os meninos com aquela idade. O que não é normal é um bando de mulheres, acredito maduras, ficarem com um bate boca cansativo e sem proveito, inclusive usando de nomes masculinos. Quem está de fora só se enoja.
    Se a IURD não acusou ao ex pastor, fez mal, afinal quando deparamos com elementos assim, segundo vocês dizem, temos a certeza que ele se tornará uma pessoa perigosa no futuro.
    Eu chamei vocês de mulheres pelo estilo de debate, e quando eu disse vocês, você também está incluída. Não entendi, entretanto, o motivo de ter-se ofendido a ponto de chamar-me de boneca. Você não é mulher? Por acaso eu disse sapatão?
    TPM, todas as mulheres têm e todos nós homens que convivemos com uma ou mais conhecemos como que é esse período. O que pedi é que todas vocês, usando nome masculino ou não, ou seja, você e a todas que citei, parassem com aquele bate boca.
    Sugiro-lhe que mantenha a compostura e demonstre inteligência.
    Com relação às denúncias, tudo caminha para saber quem está errado, IURD ou MP e Receita Federal. Não é hora de se ficar por aí agredindo. Como li mais acima, acredito que o pessoal da Universal deve punir severamente qualquer pastor ou obreiro que agir de maneira errada. Aliás, isso é o mínimo que qualquer igreja deve fazer.
    Karla Cristina, seja elegante.

  143. Karla Cristina disse:

    Alexander, o meu linguajar é proporcional ao linguajar das pessoas que se dirigem a mim, sei ser elegante com quem me trata com elegância, como sei ser sarcastica com comentários débeis,rsrsrsrsrs
    Bom a Universal age dessa maneira, com aqueles que cairam, pois a maioria, não age dessa maneira, como agem o Gustavo, o Gerson que escreve por aqui…a maioria que caiu, voltou como membro e até conheço casos de alguns que se redimiram de verdade e estão como obreiros e até outros que começaram do zero e voltaram a ser pastores, pois o cair é do homem e o levantar é de Deus…

  144. Valéria disse:

    Karla, a original por favor…e não a inventada por uma mente doentia, tsc, tsc…
    Você deve conhecer dentro do seu convívio, aquele camarada, que acha que sabe tudo e mais um pouco ? Que pra esconder suas deficiências, tenta passar uma imagem falsa de si, de que é alguém inteligente, interado com a situação, aí em sua escrita, “joga” palavras difíceis, para fingir ser o que não é ? Sabe como ? Aí em uma pergunta fútil, comentários machistas se entrega como um mediocre que é…então…esse é o Alexander, ainda para piorar a sua mediocridade quase escreve um palavrão, tsc, tsc…quer dizer…mais um outro mala entre nós, tsc, tsc…

  145. Valéria disse:

    Então Abraão, pelo o que entendi a Karla FALSA, a Maria Aparecida, a insensata “sensata” e a Sarah, são a mesma pessoa, tsc, tsc…o que leva a pessoa a fazer isso, quer dizer, satanás aprende com gente assim, que isso meu DEUS…como pode essas pessoas mentirem assim tão deslavadamente, tsc, tsc…

  146. Alexander de Freitas Albuquerque disse:

    Eu parei por aqui, com mulher não questiono nem discuto. Se Karla Cristina e André,Valéria e Abraão, Karlaq Cristina de Oliveia e Maria Aparecida de Oliveira querem se degladiarem, que o façam.
    Pela atitude de vocês e ira, estou propenso a acreditar que o Gustavo é que está certo e corre risco de morte. Vocês são perigosos.

    Dá para ver por aqui.

  147. Lucas Farias disse:

    Que povo medonho esse! São capazes de tudo e como alguém já disse, desviam o foco do assunto, onde é mais prático.

    Pessoal, está sendo preparado um BLOG onde se pedirá moralidade em todos os níveis da sociedade, quer seja político, empresarial ou religioso. Além dos comentários teremos uma votação por cada assunto para que com isso, tenhamos subsídios para um movimento nacional. Especificamente sobre as denominações religiosas, onde aqui só se fala, a enquête será: Acham que denominações religiosas têm que passar por fiscalizações periódicas para que justifiquem a isenção? Será mais ou menos isso.
    Aguardem que postaremos o endereço na Web brevemente. Molecagens serão controladas e fiscalizadas.

  148. Cely disse:

    Quantos milhões essa garota esta ganhando pra defender tanto essa igreja. Os comentários dela aqui é só criticar as opiniões dos outros. Pq tanto ódio? E ainda se diz evangélica… tsc tsc

  149. NETO disse:

    ANDRÉ… Que lindo trabalho a IURD tem feito pelo Brasil? É verdade que existem algumas iniciativas por exemplo da rede record em apoiar projetos de alfabetização e instituições como a pestalozzi, mas isso é o de menos. Na verdade vocês fazem a mesma arrecadação como a rede globo faz com o criança esperança. E quem financia e paga tudo isso? RESPOSTA: O POVO, como sempre! Que se sente solidarizado com a campanha. Isto não é errado. Mas da mesma forma que a rede globo faz, a record também faz, e ainda fica chamando a Globo de rede esgoto. Pelo menos a rede “esgoto” como fala o seu bispo num cresceu com dinheiro de igreja e segundo o que o MP quer provar… também com dinheiro de cartéis colombianos…. (emprestados a JUROS pra o dizimista da Universal pagar com suas sinceras ofertas – quanta ilusão Deus!). Ao invés de empregar o dinheiro na Obra de Deus pra pregar o evangelho, ajudar os necessitados e construir igrejas em pequenas cidades (o que não se faz! Eles preferem alugar, porque sai mais barato do que manter ou comprar um imóvel para um local que não vai dar tanto lucro como cidades maiores acima de 200 mil habitantes!) estão empregando o dinheiro em construção de estúdios RECNOV para o produção de novelas satânicas como mutantes e de violências como outros “paralelos” afora. Colocando na sala da família brasileiro verdadeiro monstros com dentes de vampiros, e seres com poderes sobrenaturais, fazendo medo as pobres crianças com o dinheiro que era pra ser usado na obra de Deus. Posso constatar que isso vergonhoso e obsceno diante da palavra de Deus. E você ANDRÉ, AINDA TEM A CORAGEM DE DIZER QUE A IURD FAZ UM LINDO TRABALHO? VC pede provas? Provar o que vocês tem feito com o dinheiro dos fieis será no dia em que cristo voltar a esta terra para resgatar os cristãos sinceros e tementes a Deus, não bandos de enganadores e propagadores de falsas mensagens. O bispo MACEDO infelizmente não é feliz em seu comportamento. Cada dia tem demonstrado mais ambição, rancor e secularismo em suas entrevistas. Podemos dizer hoje que parte da Corrupção no Brasil está na IURD com seus princípios torpes, como apoio ao aborto, ao incentivo e distribuição de camisinhas em seus templos (matéria que envergonhou o Brasil evangélico quando foi ao ar no domingo espetacular). Formas de se “aparecer” diante da Igreja Católica. Dizer que vocês são cristãos modernos. Isaias 40:8 diz o seguinte seu ANDRÉ: Seca-se a erva e cai a sua flor mas a palavra de Deus permanece eternamente. Vocês estão enganando as pessoas ao apresentar uma igreja com dogmas conforme o que elas querem. Por isso são uma denominação egoísta, que prega a vontade do Homem sobre Deus e não de Deus sobre o homem. São antropocêntricos e você ANDRÉ, em especial, é IRONICO E DEBOCHADOR das pessoas que não estão enraizadas de forma FANÁTICA NA FÉ QUE ACREDITA. Só espero que com esse ceticismo seu e sua IGNORÂNCIA E CEGUEIRA ESPIRITUAL, você não quebre a cara lá na frente. Nós não estamos aqui para debochar de você e sim para te ajudar, mas acho que sua ignorância fala mais alto. Não procura apurar e analisar como as coisas tem funcionado. Olha, empregos como obreiro na IURD podem e não podem durar. Hoje você pode estar vestindo a camisa da empresa, amanha só Deus sabe. Quanto ao promotor que vc diz amigo da rede globo, acho que ele só esta fazendo nada mais do que seu trabalho, imparcial e correto perante a sociedade e Deus. Ele esta lá porque Deus permitiu. E não para interferir na obra dEle. Acho que a Justiça brasileira apesar de ser demorada, procura fazer o que é correto, mas hoje tem dificuldades em CONFISCAR TODO O CONGLOMERADO UNIVERSAL DO REINO DE DEUS” porque o bispo por muitos anos investiu em seus pastores pra entrar na política, em cargos privilegiados na sociedade e isso garantiu força política e representatividade da igreja. Então, hoje antes de comprar uma briga com essa EMPRESA DE VOCÊS, tem de ter muita coragem, para não sofrer e ser perseguido. Mas no fim, Deus é Justo. Ele nunca permitirá que uma IGREJA APÓSTATA venha dominar nosso país. AS VERDADES BÍBLICAS VÃO DOMINAR A MENTE DE MUITOS, que possuem cultura o suficiente pra distinguir o que é certo e o que está errado. Vou ORAR BASTANTE POR VOCE ANDRE, PARA DEUS TIRAR SEU RANCOR, O ESPÍRITO DE DEBOCHE E ENGANAÇÃO QUE HÁ EM VC E OUTROS AMIGOS SEUS AQUI, INCLUINDO ESTE ABRAÃO. Deus toque no coração de VOCES!

  150. sensata disse:

    NETO, DEUS TE ABENÇOE!

  151. Marcela disse:

    Tanta gente aparecendo contra a IURD, será no que vai dar tudo isso… Pizza igual ao senado. rsrs

  152. Abraão disse:

    Reynolds Cristiam de Araújo, de certa forma até concordo com vc que está parecendo briga de criança. De mulherzinha?… Aí você também se compromete, porque não se limitou a assistir, entrou de cabeça na briga contra “suas” oponentes. Homem que é homem respeita outro rapaz, ainda que este seja seu oponente. Portanto, aja como tal…

    Se alguém não concorda com a fé de alguém tem todo o direito de se manifestar contra. Mas acredito que tenha que haver um mínimo de respeito, porque estamos falando com seres humanos e não com animais.

    Reynolds Cristiam de Araújo, incitar o seu próximo ao ódio com insinuações vazias não é coisa de cristão, é coisa de gente incrédula. Aliás, resisti a tentação de respondê-lo no mesmo espírito de insinuações anti-cristãs, mas eu tenho domínio próprio, graças a Deus… Pense nisto da próxima vez, tá meu caro…

  153. Abraão disse:

    Neto, quando vc for orar pelo André, ore para que Deus limpe seu coração também de tanto ódio contra a IURD…

    Aliás, se eu fosse considerar o que 99% dos evangélicos pensam de sua Igreja Adventista… Acho que tu estás cometendo conosco injustiça maior do a que cometem com vocês da Adventista(que chega a ser quase unanimidade entre os evangélicos tratar-se de uma seita).

    Mas eu particularmente tenho uma visão de que quem salva não é placa de Igreja e sim a salvadora graça de Jesus Cristo e que toda Igreja livre de odolatria e que adota como única regra de fé e prática a Bíblia Sagrada tem salvação.

    Querida ‘sensata'(Sarah), posso saber qual o nome de sua denominação?

  154. Abraão disse:

    Maria Aparecida de Oliveira (KCO)
    A melhor “explicação” que vc encontrou foi esta de q o moderador lhe censurou? Já posso contabilizar esta como a sua 4° mentira…

    Recapitulando:
    1° mentira: no dia 8 de Setembro disse que pertencia à Igreja Adventista, mas dia 23/10, por provavelmente ter se esquecido o que tinha postado anteriormente disse que era membro da Igreja Presbiteriana.

    2° mentira: depois que eu mostrei a sua contradição e para mostrar ser uma pessoa “séria”, falou que seu nome era Maria Aparecida de Oliveira e ao contrário de ‘nós’ (passou a referir-se a mim no plural) não tinha medo de mostrar sua verdadeira identidade. Só que no dia anterior ela tinha falado para a Karla Cristina da IURD que seria capaz de provar com RG, CPF e Email que seu nome de fato era Karla Cristina de Oliveira “com nome e sobrenome”, palavras dela. Portanto ao tentar explicar-se, complicou-se ainda mais…

    3° mentira: para tentar explicar as mentiras sobre os seus nomes, disse que na mesma data em que fez a sua primeira postagem como K.C.O, fez logo uma outra postagem com o título ‘Continuação’ em que revelava o seu ‘verdadeiro’ nome. Só que eu a desafiei a mostrá-la porque esta não estava lá (outra mentira)…

    4° mentira: aí se abre espaço para a sua mentira mais fajuta. Ela diz que sua mensagem fora censurada pelos moderadores (será que foi a censura militar? rsrs). Censurada por quê? Já se fazem pelo menos uns 4 meses que eu participo de debates aqui e nunca tive uma única mensagem minha censurada e é porque já falei duramente contra o próprio Gnotícias e mesmo assim não fui censurado(neste aspecto o site está de parabéns). Seria muita coincidência exatamente a sua 2° mensagem ser apagada pelos moderadores, justamente esta que seria tão fundamental. A despeito disto, por que a exatamente 5 dias atrás vc disse que seria capaz de PROVAR COM R.G, CPF E EMAIL QUE SEU NOME DE FATO SERIA Karla Cristina de Oliveira, se esta não passava de cognome?

    O problema do mentiroso é que para sustentar sua mentira ele sempre irá precisar de outra mentira. Espiritualmente falando, o problema do mentiroso não é a mentira em si, mas o seu envolvimento com o pai da mentira, o diabo.

    A despeito, se vc era tão nova por aqui, porque já chegou adotando um nome tão antigo e tão odiado pelos anti-iurdianos que é a Karla Cristina? Francamente, essa de defender a honra das Karlas e Cristinas, da filha e da netinha (rimou rsrs) não rola… Não para cima de mim… Tenho certeza que vc é uma antiga ‘inimiga’ da verdadeira Karla Cristina, minha e dos demais da IURD. Apenas apareceu com uma roupagem nova de vovó, defensora da ‘verdade’… Pena que tão rápido tenha caído no erro das MENTIRAS DESLAVADAS, na cegueira da arrogância e do ódio… Como diz o ditado, mentira tem a perna curta.

    Uma das principais táticas dos arrogantes é tentar diminuir e subestimar os seus oponentes para depois tentar abatê-los. Só que ele pode incorrer num sério risco de acreditar em suas próprias mentiras e cair do cavalo ao descobrir que suas “pequenas presas” lhe são maiores do que desejava que fossem…

    Provei para vc que até o mais perfeito dos escritores brasileiros cometeu erros de língua, imagine os menores(e os metidos então…rsrs). Os erros que apontei na obra machadiana não tem nenhuma ligação com o estilo literária em que ele se insere, inventa outra tá…

    Tudo de bom para você, seja lá quem fores…

  155. André disse:

    Me desculpe Neto, eu coloquei “”trabalho bonito que a IURD faz no Brasil””, realmente está errado…hehe…pois esse trabalho bonito não está apenas no Brasil não, está no mundo também, mas precisamente em 174 países e que mal lhe pergunte, o que você tem feito de bom pelo evangelho…bom, criticar, julgar, já vi que você o faz muito bem, mas o que você tem feito de benéfico para a obra de DEus que seja digno de desmerecer o trabalho da IURD ? Já vi que você é mais um que carrega um ódio inexplicável contra a IURD, creio eu que motivado pelas caluniosos ataques da Globo, como essa matéria acima…digo caluniosos pois essas “”matétrias”” siquer provaram o que acusaram, e matéria sem provas, não é matéria e sim FOFOCA, pra quem gosta disso essas ditas “”matérias””, são um prato cheio…hehe…só fico triste de ver que você fala de DEus , mas sinceramente não crê nEle, pois como pode Ele na sua infinita GRANDEZA, permitir, que um homenzinho, defeituoso use seu SANTO NOME para roubar, a tantos ? Que usa SEU SANTO NOME para chegar a onde nenhum pastor chegou, ou por medo, ou por incompetência…DAS DUAS UMA, OU DEUS NÃO EXISTE, OU ESSE TRABALHO TEM A MÃO DE DEUS !!! FICO COM A 2a. OPÇÃO, POIS TENHO CERTEZA DA EXISTÊNCIA DE DEUS…hehe…

  156. André disse:

    Pois se o que o Gustavo contou e o Neto comentou fossem VERDADE, então DEUS seria um tremendo de um injusto e o DEUS que creio e sirvo e que conheci na IURD, o DEUS da Bíblia, não é injusto não, e esse falso testemunho, patrocinado pela Rede Globo só mexe com aqueles que não conhecem o DEUS da Bíblia.

  157. Washington disse:

    Tanto a Record quanto a Rede Globo são farinha do mesmo saco,… as duas estão fora da palavra de Deus, passam filmes violentos, novelas diabolicas e escandalosar trazendo vergonha ao nome do Senhor as dua não servem a Deus e sim a amom (o deus do dinheiro) e todos aqueles que as apoiom estão tão preocupados com a Igreja que se esquecerao de servir a Deus e dar bons testemunhos e frutos.

  158. Reynolds Cristian de Araújo disse:

    • Reynolds Cristiam de Araújo disse:
    Abraão, boa noite! Acredito ser o senhor uma pessoa cheia de boas intenções, honesta e ferrenha defensora da verdade e é por essa verdade, a qual também eu sou defensor, que passo a escrever-lhe.
    Inúmeras pessoas sabem qual é o método que se usa para arrecadar dízimo em igrejas da IURD.Negar isso é ser falso. Alguns pastores conforme a cidade e a cultura da população de fiéis chegam a serem impressionantes e medonhos. Como existe o senhor essa pessoa séria aí, existe também na igreja outras pessoas com a mesma seriedade e que não aceitam tais, digamos abusos contra a fé. Portanto, uma pergunta: Já não estão na hora de se juntarem essas pessoas sérias e honestas com o intuito de fiscalizar e denunciar aos diretores da Igreja, aquele pastor ou obreiro que pratica tais abusos? Quero partir do princípio de que os senhores e membros sérios da igreja não sabem da existência deles.
    Não está na hora de saírem por aí fazendo essas fiscalizações de surpresa e encontrando tais irregularidades, punir publicamente ao culpado? Digo publicamente porque a população necessita saber da seriedade e justiça dos senhores. Tomando tal atitude os senhores evitariam que outras pessoas fiquem disfarçadas assistindo aos cultos, filmando e gravando as falas coercivas de alguns pastores, como já existem pessoas fazendo. Que existe essa irregularidade não se tem como negar, fazer vistas grossas é perigoso ou demonstra cumplicidade.
    Portanto, senhor Abraão, a hora é essa. Ficar discutindo esse ou aquele assunto fora do tema, não levará a lugar algum e não servirá para desviar as atenções porque o povo já está calejado disso, afinal, os políticos usam tais técnicas. A oposição sempre é a culpada.
    Mudando de assunto, o senhor disse ter o sobrenome Araújo. A origem de sua família onde é? Eu sou Araújo por parte de pai, cujo pai nasceu em Ilhéus, Bahia. Meu avô veio para Minas com os filhos crianças ainda. Sou também Cristian, sobrenome de minha mãe, francesa de nascimento. Faço questão, entretanto, que meus filhos carreguem o sobrenome Araújo, tipicamente nosso.
    Atenciosamente,
    Reynolds Cristian de Araújo
    Olhe a data. 26 setembro 2009 às 20:45

    ABRAÃO, ACREDITANDO SER O SENHOR, COMO EU DISSE ACIMA, UMA PESSOA SÉRIA E JUSTA, ME SURPREENDEU COM OS DIZERES ABAIXO:

    Abraão disse:

    Reynolds Cristiam de Araújo, de certa forma até concordo com vc que está parecendo briga de criança. De mulherzinha?… Aí você também se compromete, porque não se limitou a assistir, entrou de cabeça na briga contra “suas” oponentes. Homem que é homem respeita outro rapaz, ainda que este seja seu oponente. Portanto, aja como tal…
    Se alguém não concorda com a fé de alguém tem todo o direito de se manifestar contra. Mas acredito que tenha que haver um mínimo de respeito, porque estamos falando com seres humanos e não com animais.
    Reynolds Cristiam de Araújo, incitar o seu próximo ao ódio com insinuações vazias não é coisa de cristão, é coisa de gente incrédula. Aliás, resisti a tentação de respondê-lo no mesmo espírito de insinuações anti-cristãs, mas eu tenho domínio próprio, graças a Deus… Pense nisto da próxima vez, tá meu caro…
    Se alguém não concorda com a fé de alguém tem todo o direito de se manifestar contra. Mas acredito que tenha que haver um mínimo de respeito, porque estamos falando com seres humanos e não com animais.
    ONDE EU DISSE ISSO OU AGI CONFORME?
    NOS DIZERES ACIMA NÃO CONSTA NADA DISSO.
    Realmente eu tenho meu ponto de vista e se o senhor visitar algumas igrejas da IURD pelo interior verá que as coisas não acontecem como o senhor imagina. O senhor, chegando de surpresa, ficará surpreso. Tem gente agindo da maneira descrita e pastores de muitas igrejas sem nenhuma expressão estão imitando. Quero dizer sinceramente que torço para que a IURD seja uma Igreja totalmente voltada ao próximo, embora eu particularmente acredito encontrar Deus em todos os lugares, mas, sei que muitas pessoas necessitam de igrejas e pastores.Outra coisa, Eu acredito ser o senhor, Abraão, pessoa do sexo masculino e é por isso que me dirigi ao senhor, uma vez que nós homens somos mais diretos, e sem aquelas esquisitices.
    De qualquer maneira, acredito ter o senhor confundido meus dizeres.
    Quero aproveitar e dizer sobre a pergunta referente ao Sobrenome Araújo. Tenho imenso orgulho dele e aqui em Minas temos uma cidade chamada Araújos. Procuro conhecer a origem de cada pessoa com esse sobrenome e não existe intenção maior que isso.
    Abraços

  159. André disse:

    Abraão, que Deus na PESSOA do Senhor Jesus te abençoe e também a todos evangélicos da IURD ou não, que confiam em Deus e que sabem que quem deve julgar é o Senhor, pois ainda que os ataques sejam muitos, que as acusações, SEM PROVAS, sejam exageradas, mas esperam que a resposta do certo, ou do errado vem do SENHOR…UM ABRAÇO !!!

  160. Lucas Farias disse:

    Por favor, não entrem em polêmicas aqui, porque não valerá de nada.

    Estamos criando um BLOG que iniciará uma campanha de combate todo o tipo de corrupção, quer seja política, cultural, das coisas públicas, religiosas e administrativas.
    No que tange às religiões, que é o que se interessam por aqui, faremos uma enquête perguntando sobre o que acham de uma fiscalização rigorosa em todos os seguimentos religiosos ou ONGS que recebem isenção de impostos, onde aplicam o dinheiro arrecadado e beneficiando quem. Essa enquête será depois transformada em assinaturas e entregue aos órgãos competentes. Teremos os locais dos comentários e não permitiremos ofensas e desrespeito às opiniões de cada um. Estamos negociando com um provedor para que o mesmo verifique a veracidade de cada email. Faremos um Blog sério.

    Aguardem para breve.

  161. sensata disse:

    Abraão disse:

    “Querida ’sensata’(Sarah), posso saber qual o nome de sua denominação?”

    Querido Abraão, eu conheci Jesus, ainda criança, numa igreja Batista qdo morava com minha avó. Mais tarde fui morar com meus pais que eram presbiterianos, e eu passei a frequentar essa igreja. Hoje, sou batizada na IEQ, mas frequentei a Iurd, também! Bem, como você pode ver, placa de igreja não é o meu forte, por isso, meu querido, você NUNCA vai me ver defendendo denominações, muito menos lideranças! Eu poderia estar fora desse meio, pois presenciei muitas falhas humanas, mas uma coisa está arraigada em mim – a confiança plena em Jesus Cristo, e a certeza de que ELE é o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA, e que só chegaremos ao PAI através DELE!
    Abraço.

  162. Lucas Farias disse:

    Senhores, bom dia!

    Se as aves continuarem voando pelo céu EM revoada, embelezando nossos dias,
    Se a tristeza é BREVE, porque temos os nossos pensamentos voltados para o altíssimo,
    Se não deixamos UM tiquinho sequer de raiva impedir-nos em irradiarmos alegrias,
    Se acreditarmos que um NOVO dia recomeça em todo amanhecer,
    Se usarmos esse BLOG para coisas sérias, sem ofensas,
    Se conseguirmos impedir as pessoas de ficarem se COMBATENDO como inimigos,
    Se acreditarmos que A IMPUNIDADE será banida de nosso país,
    Se acreditarmos que EM TODOS OS NÍVEIS seremos pessoas melhores,
    Se a juventude ficar EXIGINDO sempre, respeito à natureza,
    Se acreditarem que exercendo UMA FISCALIZAÇÃO SEVERA, a natureza agradecerá,
    Se a ajuda ao próximo for idéia máxima e absoluta NAS IGREJAS,
    Seremos um povo feliz e ungido pela Energia Divina.
    AGUARDEM!

    Pensem nisso.

  163. David disse:

    Dali rede Record, mais uma vez desmascarou a rede esgoto sobre esse ex-pastor saiu uma reportagem que esse ex-pator foi pago pela rede esgoto
    a ex esposa dele ja revelou…

    É rede ESgoto seu imperio ta chegando ao fim, que dizer ja chegou!

    Vai arrebentar!

    Deus os abençõe!

  164. Valéria disse:

    Então tá explicado, né sensata, porque muda tanto de nome e se passa por outros, tsc, tsc…

  165. Karla Cristina disse:

    Puxa, David, publique a matéria aqui, quero que o pessoal engula tudo quanto é ofensa. Publique, onde saiu pra eu ver? MAIS DE CINCO MILHOES DE ACESSOS rsrsrsrsrsrsr
    Publique, meu querido irmão.rsrsrsrs

  166. Karla Cristina disse:

    David, essa ‘Karla’ que escreveu aí em cima, não fui eu não, deve ser uma pessoa pertubada que para sastisfazer suas necessidades carnais se passa por outra pessoa…apesar que esse SITE está cheio disso né…Reynolds, fingindo ser André Ochh, Sarah, fingindo ser sensata,rsrsrsrsrsrsrsrsrs, Maria fingindo ser Karla, Gisella fingindo ser cristã, henrjk fingindo que entende a Bíblia, petrafan fingindo ser convertido, Neto fingindo ser inteligente,rsrsrsrsrsrsrs

    MAS QUE FIQUE BEM CLARO, QUE ESSA KARLA QUE POTOU HOJE AS 13 : 39 É FAKE…o espirito de porco…

  167. Karla Cristina disse:

    eliel disse:

    credo essa karla Cristina (do bem) se referindo a a falsa Karla Cristina Oliveira,rsrsrsrsrsrsrsrs, esta apavorando a turminha das beatas iurdiana , vai mexe com quem ta quieto .’

    É já foi provado que essa Karla de Oliveira é Fake e consequentimente que o Elliel, acredita em qualquer besteira, desde pastor ‘obrigado’ a fazer vasectomia, a mãe e pai de ‘santo’, contratado pela Universal para trabalhar nas reuniões da Universal, HÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁ,rsrsrsrsrrsrsrsrs,depois os ingênuos somos nós,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrs

  168. babi disse:

    Nem 1/3 da realidade desse universo da universal veio à luz ainda. Só o juízo eterno porá os pingos nos IS. Portanto, Quem é injusto, seja injusto ainda; e quem é sujo, seja sujo ainda; e quem é justo, seja justificado ainda; e quem é santo seja santificado ainda. Ap.22:11 . O Senhor da eternidade dará a cada um segundo as suas obras. Isso é tudo.

  169. Karla Cristina disse:

    O mentiroso já foi desmascarado,rsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrss
    E babi e quem julga os outros, é pra continuar julgando,rsrsrsrsrsrsrsrsrrssrrss
    Mais uma,rsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrs

  170. NETO disse:

    Eu, ódio? Meu querido irmão Abraão… acho que você está com as idéias invertidas… quem alimenta ódio dentro desses tópicos são vocês da UNIVERSAL, que seguem o mesmo caminho de ódio alimentado pelo Bispo Edir Macedo contra a Globo. ABRAÃO, primeiro, o que a Rede Globo fez para você? Acho que você e algumas pessoas da Universal estão tomando as dores do bispo Edir Macedo, pelo que se entende desde que o mesmo foi preso há alguns anos atrás, acusado de charlatanismo, curandeirismo e outras práticas imundas que fogem o comportamento cristão. Desde então esse fato foi notícia em diversos meios de comunicação que são independentes (se isso fosse nos dias de hoje, com certeza teria uma cobertura tendenciosa por parte da Rede Record! Claro! Quem não gostaria de defender o chefinho!) Quanto a minha igreja, ao qual posso constatar que você alimenta ódio também, (acho que por pregar importantes verdades bíblicas que seus líderes não pregam ou até mesmo escondem de vocês), é uma igreja que possui relação amistosa com os membros de outras denominações. Antes de você julgar um grupo religioso atribuindo a qualidade de “seita”, você deve avaliar o significado da palavra. Se entende por seita, qualquer grupo ou confissão religiosa que prega doutrinas contrárias aos princípios bíblicos, e isto a Igreja Adventista não faz.

  171. NETO disse:

    Os Adventistas do Sétimo Dia aceitam a Bíblia como seu único credo e mantêm crenças fundamentais como ensinam as Sagradas Escrituras. Estas crenças aqui expostas constituem a percepção e expressão que a Igreja sustém com respeito aos ensinos bíblicos.
    1. As Escrituras Sagradas
    As Escrituras Sagradas, o Antigo e o Novo Testamentos, são a Palavra de Deus escrita, dada por inspiração divina por intermédio de santos homens de Deus que falaram e escreveram ao serem movidos pelo Espírito Santo. (II Pedro 1:20 e 21; II Tim. 3:16 e 17; Sal. 119:105; Prov. 30:5 e 6; Isa. 8:20; João 10:35; 17:17; I Tess. 2:13; Heb. 4:12).

    2. A Trindade
    Há um só Deus: Pai, Filho e Espírito Santo, uma unidade de três Pessoas coeternas. Deus é imortal, onipotente, onisciente, acima de tudo, e sempre presente. (Deut. 6:4; 29:29; Mat. 28:19; II Cor. 13:13; Efés. 4:4-6; I Pedro 1:2; I Tim. 1:17; Apoc. 14:6 e 7).

    3. Deus Pai
    Deus, O Eterno Pai, é o Criador, o Originador, o Mantenedor e o Soberano de toda a criação. Ele é justo e santo, compassivo e clemente, tardio em irar-Se, e grande em constante amor e fidelidade. (Gên. 1:1; Apoc. 4:11; I Cor. 15:28; João 3:16; I João 4:8; I Tim. 1:17: Êxo. 34:6 e 7; João 14:9).

    4. Deus Filho
    Deus, o Filho Eterno, encarnou-Se em Jesus Cristo. Por meio dEle foram criadas todas as coisas, é revelado o caráter de Deus, efetuada a salvação da humanidade e julgado o mundo. Jesus sofreu e morreu na cruz por nossos pecados e em nosso lugar, foi ressuscitado dentre os mortos e ascendeu para ministrar no santuário celestial em nosso favor. Virá outra vez para o livramento final de Seu povo e a restauração de todas as coisas. (João 1:1-3 e 14; 5:22; Col. 1:15-19; João 10:30; 14:9; Rom. 5:18; 6:23; II Cor. 5:17-21; Lucas 1:35; Filip. 2:5-11; I Cor. 15:3 e 4; Heb. 2:9-18; 4:15; 7:25; 8:1 e 2; 9:28; João 14:1-3; I Ped. 2:21; Apoc. 22:20). Ver vídeo (Realvideo 3 minutos).

    5. Deus Espírito Santo
    Deus, o Espírito Santo, desempenhou uma parte ativa com o Pai e o Filho na Criação, Encarnação e Redenção. Inspirou os escritores das Escrituras. Encheu de poder a vida de Cristo. Atrai e convence os seres humanos; e os que se mostram sensíveis, são renovados e transformados por Ele, à imagem de Deus. Concede dons espirituais à Igreja. (Gên. 1:1 e 2; Lucas 1:35; II Pedro 1:21; Lucas 4:18; Atos 10:38; II Cor. 3:18; Efés. 4:11 e 12; Atos 1:8; João 14:16-18 e 26; 15:26 e 27; 16:7-13; Rom. 1:1-4).

    6. Deus é o Criador
    Deus é o Criador de todas as coisas e revelou nas Escrituras o relato autêntico de Sua atividade criadora. “Em seis dias fez o Senhor os Céus e a Terra” e tudo que tem vida sobre a Terra, e descansou no sétimo dia dessa primeira semana. (Gên. 1;2; Êxo. 20:8-11; Sal. 19:1-6; 33:6 e 9; 104; Heb. 11:3; João 1:1-3; Col. 1:16 e 17).

    7. A Natureza do Homem
    O homem e a mulher foram formados à imagem de Deus com individualidade e com o poder e a liberdade de pensar e agir. Conquanto tenham sido criados como seres livres, cada um é uma unidade indivisível de corpo, mente e alma, e dependente de Deus quanto à vida, respiração e tudo o mais. Quando nossos primeiros pais desobedeceram a Deus, negaram sua dependência dEle e caíram de sua elevada posição abaixo de Deus. A imagem de Deus, neles, foi desfigurada, e tornaram-se sujeitos à morte. Seus descendentes partilham dessa natureza caída e de suas conseqüências. (Gên. 1:26-28; 2:7; Sal. 8:4-8; Atos 17:24-28; Gên. 3; Sal. 51:5; Rom. 5:12-17; II Cor. 5:19 e 20).

    8. O Grande Conflito
    Toda a humanidade está agora envolvida num grande conflito entre Cristo e Satanás, quanto ao caráter de Deus, Sua Lei e Sua soberania sobre o Universo. Esse conflito originou-se no Céu, quando um ser criado, dotado de liberdade de escolha, por exaltação própria, tornou-se Satanás, o adversário de Deus, e conduziu à rebelião uma parte dos anjos. Ele introduziu o espírito de rebelião neste mundo. Observado por toda a Criação, este mundo tornou-se o palco do conflito universal, dentro do qual será finalmente vindicado o Deus de amor. (Apoc. 12:4-9; Isa. 14:12-14; Ezeq. 28:12-18; Gên. 3; Gên. 6-8; II Pedro 3:6; Rom. 1:19-32; 5:19-21; 8:19-22; Heb. 1:4-14; I Cor. 4:9).

    9. Vida, Morte e Ressurreição de Cristo
    Na vida de Cristo, de perfeita obediência à vontade de Deus, e em Seu sofrimento, morte e ressurreição, Deus proveu o único meio de expiação do pecado humano, de modo que os que aceitam essa expiação, pela fé, possam ter vida eterna, e toda a Criação compreenda melhor o infinito e santo amor do Criador. (João 3:16; Isa. 53; II Cor. 5:14, 15 e 19-21; Rom. 1:4; 3:25; 4:25; 8:3 e 4; Filip. 2:6-11; I João 2:2; 4:10; Col. 2:15).

    10. A Experiência da Salvação
    Em infinito amor e misericórdia, Deus fez com que Cristo Se tornasse pecado por nós, para que nEle fôssemos feitos justiça de Deus. Guiados pelo Espírito Santo reconhecemos nossa pecaminosidade, arrependemo-nos de nossas transgressões e temos fé em Jesus como Senhor e Cristo, como Substituto e Exemplo. Esta fé que aceita a salvação, advém do poder da Palavra e é o dom da graça de Deus. Por meio de Cristo somos justificados e libertados do domínio do pecado. Por meio do Espírito, nascemos de novo e somos justificados. Permanecendo nEle, tornamo-nos participantes da natureza divina e temos a certeza da salvação agora e no Juízo. (Sal. 27:1; Isa. 12:2; Jonas 2:9; João 3:16; II Cor. 5:17-21; Gál. 1:4; 2:19 e 20; 3:13; 4:4-7; Rom. 3:24-26; 4:25; 5:6-10; 8:1-4, 14, 15, 26 e 27; 10:7; I Cor. 2:5; 15:3 e 4; I João 1:9; 2:1 e 2; Efés. 2:5-10; 3:16-19; Gál. 3:26; João 3:3-8; Mat. 18:3; I Pedro 1:23; 2:21; Heb. 8:7-12).

    11. Crescimento em Cristo
    Por sua morte na cruz, Jesus triunfou sobre as forças do mal. Ele, que subjugou os espíritos demoníacos durante Seu ministério terrestre, quebrantou o poder deles e garantiu Sua condenação final. A vitória de Jesus nos dá a vitória sobre as forças do mal que ainda buscam controlar-nos, enquanto caminhamos com Cristo em paz, gozo e na segurança de Seu amor. Agora, o Espírito Santo mora em nosso interior e nos dá poder. Continuamente consagrados a Jesus como nosso Salvador e Senhor, somos libertos do fardo de nossas ações passadas. Não mais vivemos nas trevas, sob o temor dos poderes do mal, da ignorância e a insensatez de nossa antiga maneira de viver. Nesta nova liberdade em Jesus, somos chamados a crescer à semelhança de Seu caráter, mantendo uma comunhão diária com Ele por meio da oração, alimentando-nos de Sua Palavra, meditando nela e na providência divina, cantando em Seu louvor, reunindo-nos para adorá-Lo e participando na missão da Igreja. Ao entregar-nos ao Seu amorável serviço por aqueles que nos rodeiam e ao testemunharmos de sua salvação, a presença constante do Senhor em nós, por meio do Espírito, transforma cada momento e cada tarefa em uma experiência espiritual. (Salm. 1:1,2; 23:4; 77:11,12; Col. 1:13, 14; 2:6, 14,15; Luc. 10:17-20; Efés. 5:19, 20; 6:12-18; I Tess. 5:23; II Pedro 2:9; 3:18; II Cor. 3:17,18; Filip. 3:7-14; I Tess. 5:16-18; Mat. 20:25-28; João 20:21; Gál. 5:22-25; Rom. 8:38,39; I João 4:4; Heb. 10:25.

    12. A Igreja
    A Igreja é a comunidade de crentes que confessam a Jesus Cristo como Senhor e Salvador. Unimo-nos para prestar culto, para comunhão, para instrução na Palavra, para a celebração da Ceia do Senhor, para o serviço a toda a humanidade e para a proclamação mundial do Evangelho. A Igreja é a Família de Deus. A Igreja é o corpo de Cristo. (Gên. 12:3; Atos 7:38; Mat. 21:43; 16:13-20; João 20:21 e 22; Atos 1:8; Rom. 8:15-17; I Cor. 12:13-27; Efés. 1:15 e 23; 2:12; 3:8-11 e 15; 4:11-15).

    13. O Remanescente e sua Missão
    A Igreja universal compõe-se de todos os que verdadeiramente crêem em Cristo; mas, nos últimos dias, um remanescente tem sido chamado para fora, a fim de guardar os mandamentos de Deus e a fé de Jesus. Este remanescente anuncia a chegada da hora do Juízo, proclama a salvação por meio de Cristo e prediz a aproximação de Seu segundo advento. (Mar. 16:15; Mat. 28:18-20; 24:14; II Cor. 5:10; Apoc. 12:17; 14:6-12; 18:1-4; Efés. 5:22-27; Apoc. 21:1-14).

    14. Unidade no Corpo de Cristo
    A Igreja é um corpo com muitos membros, chamados de toda nação, tribo, língua e povo. Todos somos iguais em Cristo. Mediante a revelação de Jesus Cristo nas Escrituras, partilhamos a mesma fé e esperança e estendemos um só testemunho para todos. Essa unidade encontra sua fonte na unidade do Deus triúno, que nos adotou como Seus filhos. (Sal. 133:1; I Cor. 12:12-14; Atos 17:26 e 27; II Cor. 5:16 e 17; Gál. 3:27-29; Col. 3:10-15; Efés. 4:1-6; João 17:20-23; Tiago 2:2-9; I João 5:1).

    15. O Batismo
    Pelo batismo confessamos nossa fé na morte e na ressurreição de Jesus Cristo e atestamos nossa morte para o pecado e nosso propósito de andar em novidade de vida, sendo aceitos como membros por Sua Igreja. É por imersão na água e segue-se à instrução nas Escrituras Sagradas e à aceitação de seus ensinos. (Mat. 3:13-16; 28:19 e 20; Atos 2:38; 16:30-33; 22:16; Rom. 6:1-6; Gál. 3:27; I Cor. 12:13; Col. 2:12 e 13; I Pedro 3:21).

    16. A Ceia do Senhor
    A Ceia do Senhor é uma participação nos emblemas do corpo e do sangue de Jesus, como expressão de fé nEle, nosso Senhor e Salvador. A preparação envolve o exame de consciência, o arrependimento e a confissão. O Mestre instituiu a Cerimônia do lava-pés para representar renovada purificação, para expressar a disposição de servir um ao outro em humildade semelhante à de Cristo, e para unir nossos corações em amor. (Mat. 26:17-30; I Cor. 11:23-30; 10:16 e 17; João 6:48-63; Apoc. 3:20; João 13:1-17).

    17. Dons e Ministérios Espirituais
    Deus concede a todos os membros de Sua Igreja, em todas as épocas, dons espirituais. Sendo outorgados pela atuação do Espírito Santo, o Qual distribui a cada membro como Lhe apraz, os dons provêem todas as aptidões e ministérios de que a Igreja necessita para cumprir suas funções divinamente ordenadas. Alguns membros são chamados por Deus e dotados pelo Espírito para funções reconhecidas pela Igreja em ministérios pastorais, evangelísticos, apostólicos e de ensino. (Rom. 12:4-8; I Cor. 12:9-11, 27 e 28; Efés. 4:8 e 11-16; II Cor. 5:14-21; Atos 6:1-7; I Tim. 2:1-3; I Pedro 4:10 e 11; Col. 2:19; Mat. 25:31-36).

    18. O Dom de Profecia
    Um dos dons do Espírito Santo é a profecia. Este dom é uma característica da Igreja remanescente e foi manifestado no ministério de Ellen G. White. Como a mensageira do Senhor, seus escritos são uma contínua e autorizada fonte de verdade e proporcionam conforto, orientação, instrução e correção à Igreja. (Joel 2:28 e 29; Atos 2:14-21; Heb. 1:1-3; Apoc. 12-17; 19:10).

    19. A Lei de Deus
    Os grandes princípios da Lei de Deus são incorporados nos Dez Mandamentos e exemplificados na vida de Cristo. Expressam o amor, a vontade e os propósitos de Deus acerca da conduta e das relações humanas, e são obrigatórios a todas as pessoas, em todas as épocas. Esses preceitos constituem a base do concerto de Deus com Seu povo e a norma do julgamento de Deus. (Êxo. 20:1-17; Mat. 5:17; Deut. 28:1-14; Sal. 19:7-13; João 14:15; Rom. 8:1-4; I João 5:3; Mat. 22:36-40; Efés. 2:8).

    20. O Sábado
    O bondoso Criador, após os seis dias da Criação, descansou no sétimo dia e instituiu o Sábado para todas as pessoas, como memorial da Criação. O quarto mandamento da imutável Lei de Deus requer a observância deste Sábado do sétimo dia como dia de descanso, adoração e ministério, em harmonia com o ensino e prática de Jesus, o Senhor do Sábado. (Gên. 2:1-3; Êxo. 20:8-11; 31:12-17; Lucas 4:16; Heb. 4:1-11; Deut. 5:12-15; Isa. 56:5 e 6; 58:13 e 14; Lev. 23:32; Mar. 2:27 e 28).

    21. Mordomia
    Somos despenseiros de Deus, responsáveis a Ele pelo uso apropriado do tempo e das oportunidades, capacidades e posses, e das bênçãos da Terra e seus recursos, que Ele colocou sob o nosso cuidado. Reconhecemos o direito de propriedade da parte de Deus, por meio de fiel serviço à Ele e a nossos semelhantes, e devolvendo os dízimos e dando ofertas para a proclamação de Seu Evangelho e para a manutenção e o crescimento de Sua igreja. (Gên. 1:26-28; 2:15; Ageu 1:3-11; Mal. 3:8-12; Mat. 23:23; I Cor. 9:9-14).

    22. Conduta Cristã
    Somos chamados para ser um povo piedoso, que pensa, sente e age de acordo com os princípios do Céu. Para que o Espírito recrie em nós o caráter de nosso Senhor, só nos envolvemos naquelas coisas que produzirão em nossa vida, pureza, saúde e alegria semelhantes às de Cristo. (I João 2:6; Efés. 5:1-13; Rom. 12:1 e 2; I Cor. 6:19 e 20; 10:31; I Tim. 2:9 e10; Lev. 11:1-47; II Cor. 7:1; I Pedro 3:1-4; II Cor. 10:5; Filip. 4:8).

    23. Matrimônio e Família
    O Casamento foi divinamente estabelecido no Éden e confirmado por Jesus como união vitalícia entre um homem e uma mulher, em amoroso companheirismo. Para o cristão, o compromisso matrimonial é com Deus, bem como com o cônjuge, e só deve ser assumido entre parceiros que partilham da mesma fé. No tocante ao divórcio, Jesus ensinou que a pessoa que se divorcia do cônjuge, a não ser por causa de fornicação, e se casa com outro, comete adultério. Deus abençoa a família e tenciona que seus membros ajudem um ao outro a alcançar completa maturidade. Os pais devem educar os seus filhos a amar o Senhor e a obedecer-Lhe. (Gên. 2:18-25; Deut. 6:5-9; João 2:1-11; Efés. 5:21-33; Mat. 5:31 e 32; 19:3-9; Prov. 22:6; Efés. 6:1-4; Mal. 4:5 e 6; Mar. 10:11 e 12; Lucas 16:18; I Cor. 7:10 e 11).

    24. O Ministério de Cristo no Santuário Celestial
    Há um santuário no Céu. Nele Cristo ministra em nosso favor, tornando acessíveis aos crentes os benefícios de Seu sacrifício expiatório oferecido uma vez por todas, na cruz. Ele foi empossado como nosso grande Sumo Sacerdote e começou Seu ministério intercessório por ocasião de Sua ascensão. Em 1844, no fim do período profético dos 2.300 dias, Ele iniciou a segunda e última etapa de Seu ministério expiatório. O juízo investigativo revela aos seres celestiais quem dentre os mortos será digno de ter parte na primeira ressurreição. Também torna manifesto quem, dentre os vivos, está preparado para a trasladação ao Seu reino eterno. A terminação do ministério de Cristo assinalará o fim do tempo da graça para os seres humanos, antes do Segundo advento. (Heb. 1:3; 8:1-5; 9:11-28; Dan. 7:9-27; 8:13 e 14; 9:24-27; Núm. 14:34; Ezeq. 4:6; Mal. 3:1; Lev. 16; Apoc. 14:12; 20:12; 22:12).

    25. A Segunda Vinda de Cristo
    A segunda vinda de Cristo é a bendita esperança da Igreja. A vinda do Salvador será literal, pessoal, visível e universal. (Tito 2:13; João 14:1-3; Atos 1:9-11; I Tess. 4:16 e 17; I Cor. 15:51-54; II Tess. 2:8; Mat. 24; Mar. 13; Lucas 21; II Tim. 3:1-5; Joel 3:9-16; Heb. 9:28).

    26. Morte e Ressurreição
    O salário do pecado é a morte. Mas Deus, o único que é imortal, concederá vida eterna a Seus remidos. Até aquele dia, a morte é um estado inconsciente para todas as pessoas. (I Tim. 6:15 e 16; Rom. 6:23; I Cor. 15:51-54; Ecles. 9:5 e 6; Sal. 146:4; I Tess. 4:13-17; Rom. 8:35-39; João 5:28 e 29; Apoc. 20:1-10; João 5:24).

    27. O Milênio e o Fim do Pecado
    O milênio é o reinado de mil anos, de Cristo com Seus santos, no Céu, entre a primeira e a segunda ressurreições. Durante este tempo serão julgados os ímpios mortos. No fim desse período, Cristo com Seus Santos e a Cidade Santa descerão do Céu à Terra. Os ímpios mortos serão então ressuscitados e, com Satanás e seus anjos, cercarão a cidade; mas fogo de Deus os consumirá e purificará a Terra. O Universo ficará assim eternamente livre do pecado e dos pecadores. (Apoc. 20; Zac. 14:1-4; Mal. 4:1; Jer. 4:23-26; I Cor. 6; II Pedro 2:4; Ezeq. 28:18; II Tess. 1:7-9; Apoc. 19:17, 18 e 21).

    28. A Nova Terra
    Na Nova Terra, em que habita justiça, Deus proverá um lar eterno para os remidos e um ambiente perfeito para vida, amor, alegria e aprendizado eternos, em Sua presença. (II Pedro 3:13; Gên. 17:1-8; Isa. 35; 65:17-25; Mat. 5:5; Apoc. 21:1-7; 22:1-5; 11:15).

  172. Abraão disse:

    Cara “sensata”, bacana sua posição de não defender ninguem… Até porque vc já deve ter visto e ouvido, como eu, coisas impublicáveis praticadas por alguns reverendos e pastores batistas e presbiterianos.
    Se por um lado vc não defende, por outro vc adora apontar. Mas apontar os “erros” da IURD, claro.

    A despeito, como vão os pastores Celso Nascimento, chefe de comunicação da sua igreja e o chefe dele MÁRIO DE OLIVEIRA, PRESIDENTE DA IGREJA QUADRANGULAR…

    Vc adora publicar historinhas fantasiosas a respeito de ex-membros e ex-pastores da IURD encontradas na net, porque não aproveita e conta a história desses senhores líderes de sua igreja, saõ muito mais graves, vc não acha?
    Vc adora acusar a Record de imparcial, e pelo visto vc não é muito diferente, só publica o que lhe convém…

    Foi apenas uma observação ‘sensata’, na verdade é mais seguro que vc continue comentando as falsas acusações contra a IURD. Pelo menos falando mal da IURD, eu te garanto que vc não está correndo risco de vida. Agora se vc começar a soltar nos quatro cantos o que a Polícia Civil encontrou gravado naquele cartão telefônico a respeito do líder de sua Igreja… Aí vem um “irmão” Odair da Silva, que contrata um “alemão”…

    Cuidado, o pessoal aí é perigoso hem…

    ‘sensata’, já pensou se nós da IURD fôssemos agir como vcs de outras denominações(nem todos, claro) e começássemos a apontar os “podres” uns dos outros, iria ser muita farinha no ventilador viu…
    Mas nestes anos em que estou na IURD sempre fui ensinado, tanto nas pregações dos pastores como nos livros do BM, a não apontar a “nudez” de outros irmãos e que roupa suja se lava em casa…

    Ao invés de vc e outros ficarem aos quatro ventos falando mal de nossa Igreja, porque não oram por nós, já que são tão santos e espirituais? E olha que do que vcs falam, nem tem nada provado.
    Imagine se tivesse…

  173. NETO disse:

    E eu, ABRAÃO, Concordo plenamente com você que não é placa de igreja que vai salvar alguém. Deus em sua infinita misericórdia, ainda permite que as pessoas possam obter cura, milagres e até salvação em outras denominações, mesmo sem seguir muitos dos princípios que a Bíblia recomenda. Eu não tenho rancor de outras denominações. Quero ser amigo de todos, mas compreendo que há muita coisa errada sendo feita por aí. Não quero dizer que na Igreja Adventista tudo está certo. Isso seria uma falha. Somos seres humanos, pecadores e carecemos do perdão de Deus. Acho que nas insinuações impetuosas você perde os focos das discussões e se volta apenas para esse rancor contra outras pessoas que nem crêem como você, na existência de um Deus que salva e liberta. Esse ódio alimentado contra a Rede Globo ou Esgoto, como vocês gostam de falar, com certeza vai atrapalhar e muito na salvação de muitos que são céticos e trabalham lá. O Bispo Macedo está parecendo um líder TALIBÃ, que incita o ódio contra o Ocidente Cristão. Tem sido muito radical e usurável. QUER FAZER DA AUDIENCIA DA RECORD, QUE É ALGO PURAMENTE COMERCIAL, (E QUE COM CERTEZA VC, ABRAAO E ANDRÉ, NÃO VAI VER UM CENTAVO NO SEU BOLSO ADVINDO DESTA GUERRA POR DINHEIRO) UMA GUERRA SANTA CONTRA A CONCORRENTE GLOBO. E DEUS? ONDE FICA NESSA HISTÓRIA. Você fala mal da minha igreja, mas o que temos é uma televisão que ainda é pequena, mas que não está preocupada em entrar nessa guerra pela audiência, mas sim salvar vidas colocando o evangelho 24 horas por dia no ar (isso era o que o bispo poderia fazer, mas fica dando umas explicaçõezinhas por aí de que a TV é comercial e não pode veicular programas religiosos antes da meia noite). Então porque ele não transformou a RECORD NUMA EMISSORA EDUCATIVA? Resposta: O RANCOR FALOU MAIS ALTO, QUANDO LEMBROU QUE A GLOBO COBRIU SUA PRISAO LÁ NO PASSADO. POR ISSO ELE QUER VINGANÇA! Por isso essa busca incessante para fazer da record a maior emissora comercial do país. Caros irmãos ABRAAO E ANDRÉ, quer fazer uma pergunta a vocês dois e ficaria muito grato a vocês. Me informem: como é a prestação de contas da Igreja Universal para os membros? Os bispos vão lá na frente e dizem tim tim por tim quanto foi gasto e para onde se destinaram as ofertas da igreja? Aguardo essa resposta.

    E AGORA A RESPOSTA AO SR. ANDRÉ, que SARCASTIMENTE quer saber como é minha vida com DEUS, já que pelo que ele deixa transparecer, A DELE DEVE ESTAR MIL MARAVILHAS (DEVE SÓ ESTAR CONTANDO BENÇÃOS). Meu irmão ANDRÉ, nasci num lar cristão, fui doutrinado de acordo as verdades bíblicas e espero brevemente a volta de Cristo a esta Terra. No meu modo de pensar, a cada dia a vida do servo de Deus fica mais difícil nesta terra, por isso devemos buscar a Deus em primeiro lugar. Sou fiel dizimista. Já fui líder de Jovens em minha igreja, participo de todos eventos e sou membro do clube de jovens. Gosto de pregar o evangelho, dar estudos bíblicos, visitar os enfermos no hospital e uma serie de outras atividades. Gosto de Levar esperança as pessoas. Entenda que eu não sou uma pessoa motivada em defender Globo nem Record. TRATO AS COISAS COM IMPARCIALIDADE, se é que você me entende. Eu só não gosto de apoiar as coisas quando observo que há erros. Sou uma pessoa muito observadora, não sou influenciável, como muitos de vocês são. Pra isso tenho estudado, orado e clamado a presença de Deus em todos os desígnios de minha vida. Posso não ser perfeito, como os senhores se acham perfeitos. Mas vejo na humildade a maior virtude para entender os compassos da vida. SÓ LAMENTO QUE VOCE FICA JUGANDO O PRÓXIMO QUANDO DISSE: “só fico triste de ver que você fala de DEus , mas sinceramente não crê nEle”. SÃO ATRAVÉS DESSAS PALAVRAS QUE VOCE SE MOSTRA UMA PESSOA PREPOTENTE E ARROGANTE AO DEFENDER TANTO UMA PLACA DE IGREJA. PROCURE LER MAIS A BÍBLIA. SE TIVER DÚVIDAS SOBRE ALGUM TEXTO, PERGUNTE AO SEU PASTOR. SE ELAS NÃO FOREM BEM ESCLARECIDAS E FICAR A DESEJAR, me contate. Mande um email para mim: jabneto21@hotmail.com. Será um prazer te atender. Quanto a permissão ou não de Deus: sim, Deus pode permitir que haja milagres e ajuda a milhares de fiéis na universal por compaixão dos sinceros que existem lá. Não fosse isso, o espírito santo já haveria batido em retirada há muito tempo. Mas de uma forma, também o inimigo pode se apoderar e fazer milagres dentro de uma igreja. Você sabe que o diabo é o maior crente que existe e nem por ter se rebelado no céu ele deixou de freqüentar as igrejas. Ele também tem o poder de entrar num corpo e sair dele quando quiser e nem sempre por força de oração, mas sim para ajudar alguns líderes enganadores a ganharem nome de pastores abençoados. Por fim, EU CREIO EM DEUS! Deus é maior do que placa de Igreja! Mas o evangelho é um só, estou há 25 anos na minha igreja porque ao conhecer outras igrejas, para mim ainda a IASD é mais completa nas doutrinas bíblicas. E eu e muitos líderes denominacionais não consideram os adventistas como seita. Mas posso te dizer com certeza, que muito já ouço falar da UNIVERSAL COMO SEITA QUE EXPLORA POBRES E POUCO ESCOLARIZADOS.

  174. NETO disse:

    QUE BOM, CARO IRMÃO ABRAÃO QUE VC RECONHECE QUE VOCÊS PRECISAM DE ORAÇÃO. VAMOS ORAR PRA DEUS LIBERTA-LOS. AMÉM.

  175. sensata disse:

    Muito bem Abraão, você está se revelando! Eu não sei nada dessas coisas que você colocou, sei de outras, mas como disse – ví muitas falhas humanas em todas as denominações pelas quais passei! Mas, tem uma coisa, meu amor, são erros individuais, ou de grupos infiltrados no meio. Na Iurd, que eu também frequentei, o sistema é autoritário – de cima para baixo! E, as minhas críticas são dirigidas a cúpula, a liderança! Até os pastores eu já defendi aqui, pois sei que eles, mais que ninguém estão no “olho do furacão”, tendo que matar um leão por dia!
    Mas, se você se sente tão ofendido pelas minhas colocações, eu deixo de postar por aqui. Só, gostaria que ficasse bem claro, tenho as minhas convicções, e elas estão fundamentadas em algumas experiências pessoais, mas se falar sobre elas vai escandalizar alguém, prefiro me calar! É uma pena, porque pensei que tinha encontrado um amigo!
    Adeus querido…

  176. Abraão disse:

    Caro Neto, meu irmão. Até que concordo com vc que às vezes alguns da IURD, derrepente até eu, falamos coisas que não deveríamos falar. Mas nós ouvimos cada coisa que se fossemos agir no mesmo espírito de nossos oponentes, na maioria evangélicos(inclusive você), te garanto que a coisa ficaria realmente muito feia.

    Muita gente, sem conhecimento de causa, fala cada loucura a nosso respeito. Para não ir longe, vou explicar algo que vc mesmo falou para o André, só p/ dar um exemplo bobo… VC SUGERIU PARA O ANDRÉ SAIR DA IURD, NÃO FICAR PRESO AO “SALÁRIO” QUE ELE RECEBE COMO OBREIRO DA IGREJA E TAL…

    Para começo de história Neto, os obreiros da IURD não recebem remuneração nenhuma. Eles prestam o seu trabalho comunitário e religioso gratuitamente, sem receber um real em troca. Não confunda obreiros com pastores. Obreiro na IURD é uma espécie de membro com algumas responsabilidades a mais. Os pastores sim, recebem uma ajuda de custo da Igreja como em qualquer outra Igreja Evangélica. (Mas aí o diabo ‘levanta’ um Gustavo da vida desses aí dizendo que os pastores dividem entre si a oferta do povo e todo mundo o aplaude como herói acreditando ser ele muito corajoso e verdadeiro…)

    Entendeu o porquê de às vezes ficarmos revoltados com algumas coisas ditas aqui? Não raro nós ouvimos cada disparete a nosso respeito que dá zunido nos ouvidos. E o pior, é que nós passamos a ser julgados por estas esneiras sem direito a defesa, porque se falamos, querem calar nossas bocas nos desqualificando como ‘fanáticos’, ‘vítimas’ e ‘analfabetos’, etc, etc, etc…

  177. Abraão disse:

    Neto quando formos orar devemos fazê-lo em secreto. O que vc fez foi uma provocação… Mas mesmo assim aceito a sua oração….

  178. NETO disse:

    CARO AMIGO E IRMÃO ABRAÃO, é verdade que em uma segunda resposta mencionei que o irmão ANDRÉ possivelmente não quisesse sair da IURD por um salário e tal. E também é verdade que na primeira vez que mencionei o assunto tentei abordar de forma coerente até por não ter conhecimente se obreiro em sua igreja é assalariado ou não, conforme texto escrito no dia 25 de setembro as 15:57hs: “De repente você esta há 20 anos aí como obreiro, até se sente em casa e apegado ao que acredita, mas esse não é o plano de Deus para sua vida. De repente você não pensa em sair da IURD de repente por um salário que te dá sobrevivência ou outro motivo, mas lembre-se que sua salvação depende muito mais do que um salário.” Então, eu tratei de forma coerente a situação do cristão que frequenta a IURD. Isso, pelo meu ponto de vista. É a minha opinião, sabe. Eu respeito suas opiniões também e tentarei ser educado da melhor forma possível nesse debate. Só acho que você, talvez por ja ter sido inúmeras vezes vitima de preconceito, criou um preconceito contra a Igreja Adventista. Eu conheço bastante a doutrina da IURD e gostaria també que voce conhecesse a doutrina adventista, mas faço isso sem interesse algum de tirar da IURD. Você pode nos conhecer mais assistindo a TV NOVO TEMPO ou a RADIO NOVO TEMPO. Não sei de onde você é, mas se em sua cidade não tiver o sinal da TV, especialmente, se você tiver SKY, a tevê funciona no canal 141. Se não tiver nenhum dos dois acesse: http://www.novotempo.org.br. Deus abençoe sua vida e a do irmão ANDRÉ.

  179. NETO disse:

    PEÇO DESCULPAS SE DEU A ENTENDER ERRADO O QUE EU AFIRMEI A RESPEITO DO ASSALARIAMENTO. ESSA INFORMAÇÃO EU NAO TINHA. OBS: FALTOU UM “TAMBÉM” NO TEXTO: Só acho que você, talvez por ja ter sido inúmeras vezes vitima de preconceito, [também] criou um preconceito contra a Igreja Adventista. Até mais.

  180. Abraão disse:

    Já vai mudar de nome de novo Sarinha rsrs(brincadeirinha)

    Vc fica tão desenformada quando entra na berlinda né… Mas não se preocupe, eu não vou expor a ‘nudez’ do líder máximo de sua igreja, e peço, por gentileza aos da IURD que também não o façam, não foi isto que aprendemos…

    “Sensata”, apesar de algumas colocações suas serem um tanto carrega e imparciais, ao menos vc é respeitosa. E no trato à minha pessoa, carinhosa. Portanto, não faça isto comigo, sair como se eu fosse o culpado.

    Abração de irmão

  181. Abraão disse:

    Neto, eu não tenho preconceito contra a IA.
    Mas já tive. Em meus tempos de Batista tive discursões terríveis com colegas de escola a respeito do Sábado, da Lei e de carnes.
    Meu pai, membro batista, é casado(depois de ficar viúve de minha mãe) com uma senhora adventista. Acho uma pena que meu pai, por ser batista, tenha sido ignorado na Igreja dela. Aí ele foi para Assembléia de Deus e embora tenha sido bem recebido nesta não se sentia bem porq ele é da tradicional. Aí ele como um bom guerreiro Batista fundou uma congregação na cidade. Quando ele saiu de lá já tinham uns 40 membros(infelismente ele se separou recentimente desta senhora…)

    Conheço a Adventista melhor do que vc conhece a IURD. Aliás foi exatamente na IURD que eu deixei para lá alguns destes meus preconceitos. O B. Macedo sempre prega aquela palavra sobre quem tem fé para comer carne, não critique o irmão que não tem, o fraco faz diferença entre dias e dias, mas não é condenado por conta disto tal e tal…

    Mas há uns 2 anos atrás, a pedido do bispo Macedo, foi rodado em todas as Igrejas Universal do país um vídeo de uma menininha Adventista.

    No vídeo tínhamos uma menininha missionária mirim da Igreja Adventista. Ela por sua história de amor a Jesus e pelas almas perdidas, foi mostrada para milhões de iurdianos como uma verdadeira heroina cristã. Todos se emocionaram porque ao fim do vídeo sabe-se que ela morreu em um acidente.

    Portanto ao final daquela apresentação eu, assim como milhões de iurdianos, tínhamos outra visão de sua Igreja, graças àquele video tão original e tão cristão…(que foi mostrado graças a b. Macedo, pessoa esta que vc demonstra ter o maior ódio).

    Neto, eu esqueci o nome dessa missionária mirim. Se vc ou outra pessoa conhece esta história me passa o nome dela, eu sei que ela está no youtube.
    Forte abraço

  182. Karla Cristina disse:

    Esse Neto, não tem argumentos para defender seus argumentos,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs,
    O Bp Macedo foi preso INJUSTAMENTE, SEM PROVAS, ARBITRÁRIAMENTE, causando GRANDE comoção NACIONAL como nunca se viu no Brasil em favor de um líder evangélico, políticos, artistas, lideres religiosos e lideres evangélicos como, Silas Malafaia, Fanini, R R SOARES e outros, foram visitá-los e o prenderam com o seguinte pretexto de curanderismo e charlatanismo…atos esses atribuidos referente aos testemunhos de CURAS, LIBERTAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES NA VIDA DAS PESSOAS, se a onde você frequenta acontecesse milagres, talvez você entendesse melhor,rsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrs, o que eu leio em seus comentários, é que além do ódio, há também o preconceito e total despreparo em dizer que nós obreiros somos assalariados, isso já mostra total desconhecimento do trabalho feito pela Universal, ou seja é mais um que tem a visão deturpada, pela Globo e do disse e me disse dos rancorosos…que peninha…PROCURA UMA IGREJA DE VERDADE,rsrsrsrsrsrsrsrsrss

  183. André disse:

    Abraão, fico feliz quando leio comentários como os seus e escrevendo essas palavras me veio a memória aquilo que o Senhor Jesus disse “”que toda imundícia, procede de dentro da pessoa””, as coisa horríveis que eles nos acusam, de idolatrarmos o “”homem””, de defendermos placas de igreja, isso são eles externando o que tem dentro deles, o que eles são por dentro, que eles vêem refletido nos outros, veja o exemplo do Neto, entrou no debate, acusando, julgando, afirmando, coisa horríveis sobre a IURD, sobre o Bp. Macedo e ainda continua fazendo isso, por isso esse negócio de irmão pra cá e pra-lá é pura balela dele, ele não nos vê assim, como também, não vejo na religião dele o “”verdadeiro”” cristianismo que ele quer nos fazer acreditar que é, o evangelho dele deve ser o passar desapercebido, ou o evangelho dele deve ser “”passe incognito”” que ganharás a muitos para sua religião e no fim serás salvo…eu simplesmente rechaço, pessoas que com “”jeitinho”” de “”santidade””, me dão o e-mail, “”porque querem me ensinar melhor a Bíblia””, como se não houvesse alguém competente na IURD para nos ensinar…e depoi so prepotente e arrogante somos nós…hehe…então Abraão, UM ABRAÇO !!!

  184. André disse:

    Neto eu nunca perguntei e nem me interesei pela sua vida espiritual, você pirou…só que acusar, julgar, condenar, não é o melhor jeito de mostrar que se está “”bem””…é só uma dica…hehe…

    Por que será que o Senhor Jesus disse isso…

    “”Aconteceu que, num sábado, passando Jesus pelas searas, os seus discípulos colhiam e comiam espigas, debulhando-as com as mãos. E alguns dos fariseus lhes disseram: Por que fazeis o que não é lícito aos sábados? Respondeu-lhes Jesus: Nem ao menos tendes lido o que fez Davi, quando teve fome, ele e seus companheiros? Como entrou na casa de Deus, tomou, e comeu os pães da proposição, e os deu aos que com ele estavam, pães que não lhes era lícito comer, mas exclusivamente aos sacerdotes? E acrescentou-lhes: O Filho do Homem é senhor do sábado. Sucedeu que, em outro sábado, entrou ele na sinagoga e ensinava. Ora, achava-se ali um homem cuja mão direita estava ressequida. Os escribas e os fariseus observavam-no, procurando ver se ele faria uma cura no sábado, a fim de acharem de que o acusar. Mas ele, conhecendo-lhes os pensamentos, disse ao homem da mão ressequida: Levanta-te e vem para o meio; e ele, levantando-se, permaneceu de pé. Então, disse Jesus a eles: Que vos parece? É lícito, no sábado, fazer o bem ou o mal? Salvar a vida ou deixá-la perecer? E, fitando todos ao redor, disse ao homem: Estende a mão. Ele assim o fez, e a mão lhe foi restaurada. Mas eles se encheram de furor e discutiam entre si quanto ao que fariam a Jesus. ( Lucas 6 : 1 ao 11 )

  185. André disse:

    E isso também, que coisa intrigante…

    “”Ora, ensinava Jesus no sábado numa das sinagogas. E veio ali uma mulher possessa de um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; andava ela encurvada, sem de modo algum poder endireitar-se. Vendo-a Jesus, chamou-a e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade; e, impondo-lhe as mãos, ela imediatamente se endireitou e dava glória a Deus. O CHEFE DA SINAGOGA, INDIGNADO DE VER QUE JESUS CURAVA NO SÁBADO, DISSE A MULTIDÃO : Seis dias há em que se deve trabalhar; vinde, pois, nesses dias para serdes curados e não no sábado. Disse-lhe, porém, o Senhor: Hipócritas, cada um de vós não desprende da manjedoura, no sábado, o seu boi ou o seu jumento, para levá-lo a beber? Por que motivo não se devia livrar deste cativeiro, em dia de sábado, esta filha de Abraão, a quem Satanás trazia presa há dezoito anos? Tendo ele dito estas palavras, todos os seus adversários se envergonharam. Entretanto, o povo se alegrava por todos os gloriosos feitos que Jesus realizava.”” ( Lucas 13 : 10 ao 17 )

    Eu acho você está precisando estudar mais a Bíblia e praticá-la…hehe…

  186. Reynolds Cristian de Araújo disse:

    Sr. Abraão, com muito respeito desejo perguntar-lhe se se esqueceu de responder-me.
    Meu comentário foi publicado acima, no dia- 28 setembro 2009 às 21:00. Espero que nossa relação nesse Blog seja de cordialidade mesmo que estejamos em lados opostos.
    Posso dizer-lhe que sou torcedor ferrenho do Cruzeiro e a rivalidade e gozações com os Atleticanos e da parte deles para comigo ficam lá no campo. Discordo dos métodos da Universal, entretanto, não desejo sair por aí enlouquecido por conta disso.Se tudo está na mão da justiça, aguardemos então.
    Fiz algumas operguntas acima e gostaria de obter sua resposta,no tocante à Universal, está claro, porque sobre o Araújo, só se o senhor quizer me responder. Não é relevante.
    Por favor, antes de responder leia atentamente minhas perguntas.
    Atenciosamente,
    Reynolds Cristian de Araújo.

    Et. Me ponho à sua disposição em responder a algumas perguntas que por ventura fizer.

  187. Reynolds Cristian de Araújo disse:

    Para outras pessoas, digo que meu nome não é osso. É bom que evitem certas coisas porque ninguem é invisível ou anônimo como pensam. No período da ditadura sobrevivi a muitas ameaças e para burlar os militas do DOPS adquiri experiências em investigações, para sempre estarmos à frente deles.
    Sobrevivi!

  188. Reynolds Cristian de Araújo disse:

    Quem sabe assim copnsigamos a começar a fazer um Brasil melhor?

  189. Valéria disse:

    Mas que piada…e o seo codinome secreto era Andre Ochh…ACERTEI ?

    Que palhaçada, tsc, tsc…

  190. Valéria disse:

    Repetindo, pois errei uma palavra…

    Mas que piada…e o seu codinome secreto era André Ochh…ACERTEI ?

    Que palhaçada, tsc, tsc…

  191. André da Silva Occh disse:

    Esse blog não me interessa, existem outros que não são patrocinados pela Universal. Tudo que escrevemos não é publicado, aliás, só publicam o que é de interesses deles e as besteiras de outros.
    Valéria e Karla Cristina há muito deixei vocês de lado, não coloco mais mensagens aqui e não sei por que citaram meu nome novamente e todos os que estão acompanhando aqui vêm isso. Acredito então que vocês duas não sabem viver entre homens educados. No fundo, no fundo, gostam é de cafajeste ou dos que usam e jogam fora. A fé e a religião são só de fachada e o olhar pudico só serve para esconder desejos impublicáveis. Talvez, seja por isso que estão sempre provocando, como meretrizes viciadas. Como não sou mineiro como o Reynolds, nem tenho sua maturidade, minha mulher me apoia, eu não tenho vocação de política da boa amizade e sempre gostei de caçar as mulheres e não ser caçado por elas, mormente as ordinárias, então pergunto: Essa provocação toda é devido a um tezão de argola?
    Resolvam então isso por aí, ou está difícel?

    Quem quizer, entre no blog: http://ad-occh.zip.net

  192. Abraão disse:

    Reynolds Cristian de Araújo desculpe pela demora em respondê-lo.

    Meu nome é Abraão Viveiro de Araújo. Por um erro de cartório peguei os dois sobrenomes de meu pai, Vicente Viveiro de Araújo que herdara de meu avô paterno José Honorato de Araújo. Até onde sei, todos maranhenses. Moro em Brasília desde 2001, mas também nasci em uma pequena cidade do maranhão. Portanto, nosso sobrenome galego-português, como se vê, cresceu aos milhares aqui no Brasil (para o orgulho de nossos ascendentes).

    Quero parabenizá-lo por suas lutas contra os tiranos militares, arquitetos da Globo. Infelizmente não posso dizer o mesmo com relação ao seu posicionamento contra a IURD. Você, mais do que eu, sabe a quão gloriosa é a liberdade e a democracia. No campo religioso esta premissa terá que ser igualmente respeitada. Não vou dizer ser este o seu caso, mas em nome de uma justiça aos “pobres vitimados”, temos assistido a uma perseguição implacável contra a IURD. Os militares se foram, mas seus filhotes não morreram, trazendo consigo toda uma experiência maligna, ao ponto de influenciar, com suas orquestrações(é só olhar este caso do Gustavo), até pessoas experientes e inteligentes como você.

    Sei que existem várias pessoas bem intencionadas em sua luta contra a IURD. Sei que há alguns aspectos de nossa fé (que vc chama de método) que choca, embora não exista nada fora da lei (até que se prove o contrário…) ou estranho ao Cristianismo primitivo e original. O Cristianismo sempre foi uma religião chocante e sempre que um grupo ousou praticá-lo em sua essência virou alvo de perseguição. É o caso da Igreja Primitiva, da Reforma Protestante e de vários casos isolados em diferentes épocas e pontos do globo.
    Eu poderia aqui citar alguns casos bíblicos da era Cristã em que se se repetissem hoje chocariam profundamente a opinião pública, e que certamente sujeitos espertalhões iriam se aproveitar destes aspectos polêmicos para colocar as massas em euforia contra os “aproveitadores” ou “fanáticos religiosos”, como bem o fazem aqueles que não se interessam ou se sentem ameaçados com o crescimento vertiginoso dos evangélicos, mais especificamente da IURD.

    Enfim, sei que não vou persuadi-lo a nada (quem me dera conseguisse). Mas por outro lado, fique sabendo que sinto profundo repúdio por muitas de suas colocações contra a IURD, dando-me a entender que vc é apenas mais um influenciado e incompreensivo desta fé que tem transformado milhões de vida em todo o mundo…

    Tudo de bom primo

  193. NETO disse:

    Caro irmão ABRAÃO, gostaria de falar a você que eu não tenho ódio da pessoa do bispo Macedo, mas sim de suas falhas humanas. Sei que por um lado ele possui grandes qualidades, como qualquer homem, mas por outro peca, em demonstrar ressentimento ao que lhe fizeram no passado, mesmo que tenha sido preso injustamente. Em minha opinião, a vingança não é a melhor forma de resolver essas desavenças, e sim promover uma guerra, que com certeza não é santa. Se os pastores da Universal compram seus horários nas televisões, eles deveriam pregar o arrependimento e buscar falar que cristo está voltando e precisamos nos preparar. Mas o que vejo em seus programas é uma insistente busca em querer ajudar as pessoas a sair do fundo do poço. Isto não é ruim sabe, mas também não é o centro do evangelho. Tem muita gente que busca felicidade com dinheiro. Dinheiro faz parte pra ser feliz, mas não é tudo. Ser rico não é pecado, mas a riqueza demais pode ser o centro de muitos problemas espirituais.

    CARO ANDRÉ, como você prefere ser chamado, porque percebo você não gosta que eu o considere um irmão. Lamento que você seja uma pessoa desconfiada, e mau intencionada ao julgar os outros. Infelizmente pude constatar uma mentira sua ao dizer que:

    “nunca perguntei e nem me interesei pela sua vida espiritual, você pirou…só que acusar, julgar, condenar, não é o melhor jeito de mostrar que se está “”bem””…é só uma dica…hehe…”

    Então vou postar aqui o trecho em que entendo como pergunta em seu comentário no dia 28 setembro 2009 às 18:56:

    “…BOM, CRITICAR, JULGAR, JÁ VI QUE VOCÊ O FAZ MUITO BEM, MAS O QUE VOCÊ TEM FEITO DE BENÉFICO PARA A OBRA DE DEUS QUE SEJA DIGNO DE DESMERECER O TRABALHO DA IURD?”

    Portanto, acho que você esteve equivocado a respeito da resposta que eu dei a respeito do que eu tenho feito. Acho que o assunto que estamos tratando aqui não é piada, pois todas às vezes quando você termina de me dar uma resposta você dá um “hehe”. Eu não sei qual sua intenção, mas parece um clima de zombaria. Seria interessante você deixar seu preconceito de lado e conversar francamente. APROVEITANDO O ENSEJO GOSTARIA DE TE FAZER UMA PERGUNTA: QUAL É O VERDADEIRO CRISTIANISMO PRA VC? Pelo que estou percebendo você me acusa de tal forma, que deseja criar contendas entre mim e os demais participantes desse post quando afirma em 29 de Setembro as 19:03hs:

    “POR ISSO ESSE NEGÓCIO DE IRMÃO PRA CÁ E PRA-LÁ É PURA BALELA DELE, ELE NÃO NOS VÊ ASSIM, COMO TAMBÉM, NÃO VEJO NA RELIGIÃO DELE O “”VERDADEIRO” ” CRISTIANISMO QUE ELE QUER NOS FAZER ACREDITAR QUE É, O EVANGELHO DELE DEVE SER O PASSAR DESAPERCEBIDO, OU O EVANGELHO DELE DEVE SER “”PASSE INCOGNITO”” QUE GANHARÁS A MUITOS PARA SUA RELIGIÃO E NO FIM SERÁS SALVO…EU SIMPLESMENTE RECHAÇO, PESSOAS QUE COM “”JEITINHO”” DE “”SANTIDADE””, ME DÃO O E-MAIL, “”PORQUE QUEREM ME ENSINAR MELHOR A BÍBLIA””, COMO SE NÃO HOUVESSE ALGUÉM COMPETENTE NA IURD PARA NOS ENSINAR…”

    Primeiro, que eu não estou aqui defendendo a bandeira de uma religião ou organização. Segundo, eu não estou aqui querendo dizer que minha religião é melhor do que as outras. Se postei aqui as doutrinas do que acredito, foi em resposta a alguns comentários maldosos a respeito da igreja que freqüento. Terceiro, você está afirmando e julgando a minha pessoa, dizendo que estou de balela e quer acabar a minha amizade com o irmão Abraão, só porque tenho muita consideração pelo mesmo e a você também. Mas você acha que eu tenho “interesses”. Ora, André, eu não estou aqui te pedindo pra você mudar de religião. Sei que na Universal há pastores bem inteligentes e treinados para lidar com todo tipo de adversidade. Não duvido disso. Quando faço minhas críticas aqui, faço ao sistema e sua liderança, que por sempre estarem expostos de forma negativa na mídia acabam prejudicando a imagem das demais igrejas, que por vezes são questionadas também pelas suas ações. Você sabe que tem muita gente cético neste mundo e que generaliza tudo. Quando há um escândalo rolando em uma igreja eles falam: olha aí, esses crentes são todos ladrões! Mas Graças a Deus, pelo sistema da IASD nunca a Igreja tem sido vítima desses escândalos e Deus há de abençoar que jamais possamos lidar com tais situações.

    ANDRÉ, ME ENTRISTECE QUANDO VOCÊ COMPARA OS ADVENTISTAS COM OS FARISEUS (SEGMENTO DE JUDEUS FANÁTICOS DO TEMPO DE JESUS). Ora, nós somente seguimos o que é bíblico, mas sem fanatismo. Claro que é lícito fazer as boas obras no sábado, visitar os doentes, orar pelos enfermos, testemunhar milagres. Esse papo de que não se pode fazer nada que seja bom para Deus não cola. Isso é resposta de líder acusador. Você me julga muito. Tenha mais cautela. Eu quero respeitar você no diálogo e eu quero ser respeitado também. Me desculpe se eu já te machuquei, não era a minha real intenção. Vejo que VOCÊ ANDRÉ, é uma pessoa muito difícil de se dialogar, só quer sobrepor o que você pensa. Então prefiro ir saindo aos poucos desse tópico. Mas não sairei integralmente. Só responderei algo quando for preciso, pois nem tempo tenho para responder suas tantas acusações e absurdos.

    A DONA KARLA CRISTINA também quer dialogar comigo, quer dizer que eu não creio em milagres e outras besteiras mais. Dona KARLA, milagres acontecem o tempo todo. Só o fato de eu acordar com vida pela manhã já é um milagre. Isso acontece com as curas, que podem ser divinas e através da medicina e muitas outras coisas. O mal de muitos pentecostais e neopentecostais e achar que os adventistas e outros protestantes tradicionais não crêem em milagres, curas, expulsão de demônios e isso ou aquilo. Creio sim, pode ser em qualquer lugar: em casa, na igreja e vários lugares. Somente acreditamos que isso não é ênfase principal do evangelho, e sim parte da vida cristã. E KARLA, seu orgulho é tão grande e você tem tanta convicção do que acredita que se torna uma pessoa esnobe ao falar: “PROCURA UMA IGREJA DE VERDADE?” VC ACHA QUE CRISTO FALARIA ISSO PARA UMA PESSOA? Procure ser mais humilde e tratar as pessoas como cristo trataria. Possa ser que eu tenha errado bastante por aqui. Mas tenho tentado dialogar com vocês de forma pacífica. Eu acho que não há mais nada para aqui mencionar. Me despeço dos amados irmãos, se assim me permitem chamar, desejando que Deus esteja com vocês e que modele seus pensamentos a cada dia. DEUS VOS ABENÇOE. Até mais!

  194. Reynolds Cristian de Araújo disse:

    Abraão, eu vou por partes: Eu tenho sempre um grande interesse em saber sobre todos os Araújos, justamente porque quando criança, várias vezes alguns colegas de escola se referiam ao sobrenome como referência de mane, como fazem até hoje com os da Silva.
    Às vezes eu preferia que me chamassem só por Reynolds Cristian, suprimindo o nome de meu pai e deixando só o de minha mãe, uma francesa. E eu adorava meu pai.
    Conhecendo aos poucos as origens do nome virei um pesquisador e se Deus quiser, escreverei brevemente algo sobre.

    Com relação à ditadura, pode ter a certeza que a experiência é maior que imagina, e por mais que não possam acreditar, vários torturadores usavam a Bíblia e os padres e pastores enganavam, fingindo dar alento aos torturados e ajudavam aos canalhas.Não me uma boa lembrança.

    Vamos à IURD: Você pode ter a certeza que algumas pessoas da Igreja Universal agem conforme citamos. Alguém então tem que surpreendê-los e vigiá-los, para o bom nome de todos os outros vocês. Não acredito no Edir Macedo e isso não quer dizer que não acredito na igreja. Semana passada, mesmo, minha esposa me levou para conhecer um bom pastor da IURD,no interior aqui de Minas e por informação de uma socióloga e no fundo, no fundo, ele deseja que se mude muita coisa e tem um tremendo medo de manifestar sua opinião. Ele, inclusive fez-me ver coisas boas feitas em sua igreja. Essa briga da Globo e Edir Macedo/Record, é uma briga de banda podre onde os iguais se atacam. Na Globo existem pessoas boas? Claro que sim! Na Recorde existem pessoas boas? É lógico! Marinho’s e Macedo’s. Vergonha! Certos bispos católicos, certos padres, certos pastores e pais de santos, só mudam de denominação religiosa. Todos brotaram do mesmo esterco. Veja bem, Abraão, eu disse, certos. Sei de muita gente nesse meio que são verdadeiros abnegados e seguidores de Deus.

    Quem sabe um dia possa existir uma sintonia positiva e divina entre todos nós.
    Tudo de bom para você, também.

  195. Karla Cristina disse:

    NETO disse :

    ‘A DONA KARLA CRISTINA também quer dialogar comigo, quer dizer que eu não creio em milagres e outras besteiras mais.’

    Pôxa e não é arrogante hem…rsrsrrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
    Prefiro ficar com aquilo que o André…não o André Ochh, que na verdade é o ‘guerrilheiro’ Reynolds…

    ‘que toda imundícia, procede de dentro da pessoa””, as coisa horríveis que eles nos acusam, de idolatrarmos o “”homem””, de defendermos placas de igreja, isso são eles externando o que tem dentro deles, o que eles são por dentro, que eles vêem refletido nos outros, veja o exemplo do Neto, entrou no debate, acusando, julgando, afirmando, coisa horríveis sobre a IURD, sobre o Bp. Macedo e ainda continua fazendo isso, por isso esse negócio de irmão pra cá e pra-lá é pura balela dele, ele não nos vê assim, como também, não vejo na religião dele o “”verdadeiro”” cristianismo que ele quer nos fazer acreditar que é, o evangelho dele deve ser o passar desapercebido, ou o evangelho dele deve ser “”passe incognito”” que ganharás a muitos para sua religião e no fim serás salvo…eu simplesmente rechaço, pessoas que com “”jeitinho”” de “”santidade””, me dão o e-mail, “”porque querem me ensinar melhor a Bíblia””, como se não houvesse alguém competente na IURD para nos ensinar…e depoi so prepotente e arrogante somos nós…hehe…’

    SABE TUDO EM GAROTO,rsrssrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrs

  196. André da Silva Occh disse:

    Karla Cristina, eu já disse para você resolver seu TEZÃO de argola para outro lado. Se esqueceu? Então, repito.

    André da Silva Occh disse:
    Esse blog não me interessa, existem outros que não são patrocinados pela Universal. Tudo que escrevemos não é publicado, aliás, só publicam o que é de interesses deles e as besteiras de outros.

    Valéria e Karla Cristina há muito deixei vocês de lado, não coloco mais mensagens aqui e não sei por que citaram meu nome novamente e todos os que estão acompanhando aqui vêm isso. Acredito então que vocês duas não sabem viver entre homens educados. No fundo, no fundo, gostam é de cafajeste ou dos que usam e jogam fora. A fé e a religião são só de fachada e o olhar pudico só serve para esconder desejos impublicáveis. Talvez, seja por isso que estão sempre provocando, como meretrizes viciadas. Como não sou mineiro como o Reynolds, nem tenho sua maturidade, minha mulher me apoia, eu não tenho vocação de política da boa amizade e sempre gostei de caçar as mulheres e não ser caçado por elas, mormente as ordinárias, então pergunto: Essa provocação toda é devido a um tezão de argola?
    Resolvam então isso por aí, ou está difícel?

    Quem quizer, entre no blog: http://ad-occh.zip.net

    – 29 setembro 2009 às 23:49

  197. Valéria disse:

    AAAHHH Karlota, tirando o Reyn…quer dizer…o André Ochhênte do sério…aahhahahahahahaha…
    Reynolds, quer dizer Andre Ochh, diz que o que escreve não entra no SITE e que é censurado, mas vive colocando a página do Blog, que ingrato né !!!

  198. Adoradora disse:

    de fato os grandes líderes esqueceram-se do principal de tudo dxaram pra trás a vontade de Deus, a essencia de Deus, de adorá-lo…
    Na palavra de Deus diz em Mateus que nos espelhemos nos lírios do campo e nos passarinhos que de uma forma ou de outra tem seu sustendo e não se preocupam com o dia de amanha pelo o que haveis de comer e de vestir… Deus é nossa provisão, o dinheiro subiu ao coração desses homens e porisso que toda mentira uma hora ou outra é desvendada ainda mais qndo grandes homens que se dizem servos e são uns extorquistas…. Já fizemos parte dessa igreja, estavamos em momento de dificuldade e não vimos a mão do Senhor, pq qndo fazemos as coisas de coração p Deus ele nos abençõa mas qndo somos presionados e nos exploram caímos ainda mais em decadencia, demos muito dinheiro e até q saímos dessa igreja, hj congrego em outra igreja, não tenho nda contra essa congregação mas axo q o mundo deles é dinheiro e isso não é o q Deus declara na palavra dele e sim q op dinheiro qndo entra no coração do homem ele destrói principios… não precisamos disso!!!!
    Que Gustavo tenha aprendido que Deus o abençõe…

  199. tomi disse:

    A obra eh do espirito santo,e aquele que fala mal dessa obra esta falando ´´blasfemando´´contra o mesmo

  200. Karla Cristina disse:

    Valéria, esse cara é louco…desde quando ele voltou lá do ‘Curral’, ele ficou assim,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrss
    Já inclusive me ameaçou…um SOCIOPATA e só por que se passa por outros acha que todo mundo faz assim…DOIDO!
    Igual aquela estória do marido que trai, aí acha que a esposa também trai, RIDICULO…

  201. Maurício-Renascer disse:

    Senhores, muito boa noite. Sou da Igreja Renascer e tenho acompanhado esses comentários, que de produtivos não têm nada, e me entristecido com pessoas que se passam por membro da nossa Igreja Renascer em Cristo.
    Essa Valéria não pode ser da Renascer como disse que é, primeiro pelo comportamento escrito e segundo pela maneira de escrever que não está dentro do que aprendemos. Filho ou filha do Senhor, em qualquer situação, tem um comportamento diferente e na Renascer não é diferente. A convivência e comportamento de homens e mulheres da igreja aqui em Vitória-ES não é diferente de todos os outros lugares do Brasil e mundo. É o comportamento de quem tem Deus na alma e Jesus nas atitudes.
    A Valéria que digo aqui, tem sempre uma atitude debochada e hostil, e por várias vezes se identificou como sendo de nossa igreja, como se segue:
    • Valéria disse:
    Esse {nome de alguem}.{ nome de alguém novamenteOp´s errei de novo, quer dizer , é boca suja hem…tsc, tsc…e .{nome de alguém}……….…CARACA…de novo…, eu sou da Renascer e não da IURD…engraçado, o , sempre dizia também que eu e a {nome de alguém) eramos a mesma pessoa e que eramos da mesma igreja…que coincidência hem, você e o são tão parecidos, tsc, tsc…-
    1 outubro 2009 às 21:05
    Suprimi os nomes em respeito às pessoas e deixei o de Valéria, por ter a mesma, usado o nome da Renascer.
    Hoje, enviei um e-mail para a Bispa Sônia com todos os comentários dessa Valéria em todos os Blogs, perguntando se essa pessoa poderia ser da Renascer, com tais comentários anexados ao e-mail. Solicitei também que enviassem um documento ao a todas as páginas do Blog demonstrando que um filho da nossa igreja não usa de métodos não Cristãos e palavras de baixo calão.
    Posso dizer com certeza que essa Valéria não é da Renascer. Ela brinca.
    Tenho certeza que em breve receberei a resposta da Bispa muito breve e postarei aqui,
    Sr. Moderador, por que permite tanta baixaria onde deveria existir somente comentário concernente aos filhos de Deus?
    Já não está na hora de um basta nos palavrões, ironias e provocações?
    Essas pessoas merecem respeito?

  202. Karla Cristina disse:

    Que interessante, esse ‘Maurício-Renascer’, está usando a mesma tática que o Reynolds Ochh está usando, que interessante…
    Valéria,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrs, vai dormir com um barulho desses,rsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrss

  203. Valéria disse:

    É Karlota, eu também já tinha reparado isso, tsc, tsc…

  204. Valéria disse:

    Engraçado, participo há mais de 6 meses desse SITE, já falei forte sobre o homossexualismo, já falei forte sobre carnaval, ja reclamei dos pastores que cometeram pedofilia, ja falei forte sobre e contra a idolatria e enganos religiosos da igreja católica, já defendi ferrenhamente a igreja que congrego, A RENASCER EM CRISTO em Florianópolis, quase coloquei o endereço, mas já vi que aqui tem pessoas perigosas, então mudei de idéia, já confraternizei aqui com outros irmãos da Renascer, já comentei sobre o Kaká, que é meu irmão em Cristo e de igreja, já reclamei das matérias tendênciosas contra a minha igreja, já defendi os Bispos da minha igreja, já reclamei dos crentes mornos e da eutanásia cometida contra o Pastor Fanini, já defendi que crente e praia de nudismo não tem nada a ver, já defendi os neo pentencostais, já defendi a IURD, que aqui, até mais que a minha igreja, é atacada, sem provas, só com expeculações, O QUE MAIS ? Já mandei o Wallace procurar uma professora de português, parar de ver novelas da Record e parar de falar mal das igrejas dos outros…e muitos outros assuntos…mas só quando falei das sandíces do Reynolds, que aqui finge ser outra pessoa, chamado André Ochh, QUE EU DESMASCAREI, que vive dizendo, depois de DESMASCARADO, que eu e a Karla Cristina, que também participa aqui, somos a mesma pessoa, como se todos aqui usassem dos mesmos artifícios doentios que ele, aí derrepente, DO NADA, aparece o “irmão” Maurício-Renascer, de Vitória-ES, que disse que mandou um e-mail a Bispa Sônia, a meu respeito (?)…aahahahahahahahaha, se ele realmente fosse da Renascer e não mais uma pessoa inventada, pela mente pervertida de “ALGUÉM OCHH”, saberia que nós da Renascer não agimos assim, não envolvemos os nossos Bispos em picuinhas, tsc, tsc…

  205. pastor nilson disse:

    seria bom ouvir a posição da IURD,pois,considero que devem ser ouvidas as duas partes para que haja imparcialidade no julgar as atitudes do pastor e da igreja universal,a senhora que foi casada com este ex pastor já desmentiu ele em um programa de TV.

  206. Fábio disse:

    ja vi varios pastores da IURD mudarem de igreja, talvez o motivo seja este também.

  207. Mirian disse:

    Nossa, fiquei chocada agora!!!

    Como pode alguem ser assim, usar as pessoas dessa forma… sera q eh verdade???

    Bom seria q as pessoas nao generalizassem, achando q todas as igrejas agem dessa forma!

    Mas o homem falha, mas Deus soh Ele eh o juiz!!

  208. Karla Cristina disse:

    Que ele ‘aprendeu a estorquir na Universal’, isso eu não sei pois ele não PROVOU, mas que ele ‘ganhou da Globo pra mentir’, isso foi PROVADO,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrss

  209. Anitinha disse:

    Se as pessoas tivessem a conciência de que um dia verão a face do senhor, não agiriam dessa forma. Mais cedo ou mais tarde, sempre pagamos por nossos erros. Não tem como fugir, a justiça de DEUS é certa.

  210. Mente Aberta disse:

    Não entendo pq as pessoas não querem ver que a iurd está errada.
    O que vcs tem a dizer sobre o védeo do Edir Macedo num jogo de futebol ensinando a estorquir? Como vcs (iurd) julgam esse vídio? Só falata falar que foi montagem. kkkkkkkk, aí ñ falta mais nada, igreja santa rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  211. Adair Menezes disse:

    A propósito,alguém pode me dizer por que mataram ao Senhor Jesus?Alguém pode me dizer qual as razões que tinham para isso?Por que tanto ódio?Que pena que as leis mudaram,né,senão vcs poderiam fazer o mesmo com o Bispo Macedo,pois o ódio é o mesmo.Dai poderiam espancá-lo,cuspir em seu rosto,humilhá-lo e etc…Mas como não podem,faço minhas as palavras dele”vai arrebentar”.rsrsrssssss

  212. sensata disse:

    Adair Meneses, que pobre o seu comentário!
    Comparar o bispo macedo com o SENHOR JESUS!
    Tenha dó!!!!

    1. CLEITON disse:

      PELO QUE SE NOTA, NÃO HOUVE COMPARAÇÃO NENHUMA, MAIS OS DIFAMADORES FICAM PARECENDO CRIANÇAS BIRRENTAS SÓ ACUSANDO!

  213. Carlos Roberto disse:

    A FALÁCIA DA PROSPERIDADE
    QUANDO A BÍBLIA FALA

    “Porque o filho do homem veio BUSCAR e SALVAR o que se havia perdido”
    Lucas 19:10

    Existem alguns aspectos da vida e do ministério de Jesus que parecem não interessar aos defensores da “TEOLOGIA DA PROSPERIDADE”, pois estes depõem literalmente contra tais práticas e crenças. Ao ler a narrativa do encontro de Jesus com Zaqueu fica evidente que há contradições nos argumentos de quem prega este conceito como sendo algo Bíblico. Zaqueu era um homem “RICO” de berço, mesmo não conhecendo e não temendo a Deus e assim como ele existem milhões pelo mundo que ostentam suas posses sem qualquer vínculo religioso seja lá com que igreja for. Portanto, aqui já há algo que depõe contra os TEÓLOGOS DA PROSPERIDADE.

    Zaqueu, ao perceber do alto daquela figueira, que Jesus havia notado a sua presença e sendo chamado, desceu foi até a sua casa e lá tomou uma decisão no mínimo inusitada, decisão que bate de frente com os que pregam a posse de bens materiais como graça divina, ele disse: “Senhor, eis que dou aos pobres metade dos meus bens; e, se alguma coisa tenho defraudado alguém, restituo quadruplicadamente” – Lucas 19:8. A atitude de Zaqueu é de causar constrangimento a quem vive na ilusão da prosperidade uma vez que ele abriu mão de bens para seguir a Cristo. Ora, se o Evangelho é sinal de PROSPERIDADE neste caso as coisas não batem, até porque Jesus arremata dizendo: “Porque o filho do homem veio BUSCAR e SALVAR o que se havia perdido” – Lucas 19:10. Este texto derruba qualquer argumento dos TEÓLOGOS DA PROSPERIDADE, pois ele deixa claro que Jesus veio para tratar dos problemas da “ALMA” e não do “BOLSO” do cidadão, buscando e salvando sem prometer riquezas materiais como recompensa. O fato curioso é que estes textos não são lembrados nos sermões dos donos das EMPREJAS, muito menos o de Jesus tratando com o Mancebo de Qualidade quando diz: “Se queres ser perfeito, vai, vende tudo que tens, e dá aos pobres; E terás um tesouro nos Céus; E vem, e segue-me” – Mateus 19: 21. Para seguir a Cristo ele precisava se livrar de seus bens o que é algo no mínimo estranho para os conceitos de PROSPERIDADE modernos. É inquietante notar que Jesus jamais falou sobre prosperidade material, até porque Ele multiplicava PÃES e PEIXES, mas jamais multiplicou BENS MATERIAIS! Para aquele cidadão que a Bíblia afirma ter qualidades, o dinheiro e as suas riquezas falaram mais alto e ele foi embora triste, porque possuía muitos bens.

    A Bíblia é imperativa ao afirmar que Jesus é “O CAMINHO”, “A VERDADE” e “A VIDA”, ele não é um Banco, um Agente Financeiro ou uma Bolsa de Valores, muito menos uma Casa da Moeda. Ao recomendar que devemos buscar PRIMEIRO o Reino de Deus e a sua Justiça ela não abre brechas para a exploração de mecanismos que permitam negociar com a fé na troca pela prosperidade material. A Bíblia trata das riquezas CELESTIAIS e não das MATERIAIS; Trata também dos problemas pertinentes à alma e não aos do bolso; Ela afirma que Jesus veio romper com o modelo capitalista da época onde a riqueza era sinal de poder e de exploração do homem pelo homem.

    Veja o que diz Paulo: “MANDA AOS RICOS DESTE MUNDO QUE NÃO SEJAM ALTIVOS, NEM PONHA A ESPERANÇA NA INCERTEZA DAS RIQUEZAS, MAS EM DEUS, QUE ABUNDANTEMENTE NOS DÁ TODAS AS COISAS PARA DELAS GOZARMOS. QUE FAÇAM O BEM, ENRIQUEÇAM EM BOAS OBRAS, REPARTAM DE BOA MENTE, E SEJAM COMUNICÁVEIS. QUE ENTESOUREM PARA SI MESMOS UM BOM FUNDAMENTO PARA O FUTURO, PARA QUE POSSAM ALCANÇAR A VIDA ETERNA” – I Timóteo 6:17 a 19. Este é um tratado nas questões que envolvem a vida material que jamais pode ser desprezado por qualquer pessoa, mas que, no entanto foi literalmente retirado da Bíblia dos Agentes da Prosperidade das igrejas modernas para não lhes causar nenhum problema.

    Outro texto surrupiado das páginas da BÍBLIA DA PROSPERIDADE é: “E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, SEGUNDO A SUA VONTADE, ele nos dá” – I João 5:14. Não creio que alguém sábio precise de argumentos mais sólidos dos que acima estão citados para ver que há algo PODRE dentro destas igrejas de fachada que fizeram da promessa de PROSPERIDADE uma bandeira para as suas pretensões materiais.

    A V E R D A D E é que estas EMPREJAS atendem sim aos interesses primeiro de seus donos, depois aos anseios do bolso e dos olhos de seus seguidores. Em momento algum estas indústrias religiosas estão preocupadas com a essência do ser humano, a sua ALMA, antes querem sim, ampliar os seus IMPÉRIOS e os seus PALÁCIOS e para isto pouco importa se o povo está ou não sendo enganado e lesado. Céu? Prá que? Para os donos das EMPREJAS ele é aqui e por isto eles vivem com o objetivo de ampliarem as suas mansões com o que de melhor há no mercado da construção e da decoração. Fato é que Bispos, Apóstolos, Profetas e Pastores hastearam a bandeira da imoralidade religiosa onde o E N G A N O e a MÁ FÉ são marcas registradas e inseparáveis. Dá enjôo ver a Igreja Universal do Bispo Maiscedo, a Igreja Internacional da Graça do R.R. Soares, a Igreja Mundial do Poder do Valdemiro Santiago e outras centenas que seguem a mesma linha disputando a unhas e dentes a confiança do cidadão em seus métodos satânicos de pregar o que defendem como evangelho. Como cristão, sinto-me ENVERGONHADO com este escracho religioso patrocinado por estes camaradas sem que alguém tome providências para frear esta onda perversa que macula a imagem do verdadeiro Evangelho de JESUS CRISTO.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@otmail.com

  214. Carlos Roberto disse:

    IURD E O BANHO DAS SETE AGUAS
    HAJA MOLECAGEM!

    A falta de sinceridade na vida espiritual leva os espertalhões a adotarem práticas que são comum no mundo dominado pelo inimigo de nossas almas, Satanás. O Rio Ganges na Índia possui um grande valor espiritual, para os adeptos do hinduísmo, que tomam banho nas suas águas, crendo que o rio possui a capacidade de purificá-los de todos os pecados. Pessoas idosas vão ali para morrer, pois se falece nesse local sagrado, o seu ciclo de reencarnações termina, ficando livre da Roda de Samsara, conforme prega o hinduísmo. Nas águas do Ganges, milhões de pessoas fazem o ritual de purificação. Sendo, sem dúvida, um dos maiores centros de peregrinação do mundo, principalmente durante o festival religioso Ardh Kumbh Mela, quando as estradas ficam apinhadas de peregrinos.

    Os animadores de auditório da IURD anunciam mais uma novidade para o próximo domingo, 11 de outubro de 2009. É o BANHO DAS SETE AGUAS, mais um produto das EMPREJAS IURD S/A para os seus acionistas. O banho será usado para aumentar o desempenho espiritual daqueles que se submeterem a ritual da águas. JESUS já não resolve mais, e aí é preciso arranjar um paliativo para minimizar o sofrimento e as tristezas do povão que anda desconfiado com o cristianismo Bíblico, ensinado e pregado pelos Apóstolos de Cristo. É o vale tudo para substituir o sacrificio da cruz já que poucos acreditam que ele tem efeito na vida do cidadão e como os picaretas sabem disto não falta criatividade para suprir as carências espirituais do cidadão.

    Picaretagem e pilantragem parecem não ter limites para IURD e seus curandeiros, quando se pensa que chegaram ao extremo ele aparecem com as suas novidades diabólicas para dar continuidade no projeto de enganarem e roubarem a fé do povo. Desculpem, mas é muita safadeza dentro de um local que os seus líderes afirmam ser uma igreja evangélica, é muita molecagem afrontando até fé e os princípios cristãos. Lamentavelmente a liberdade religiosa no Brasil permite que este tipo de molecagem religiosa seja praticada sem que seus praticantes sejam incomodados ou questionados nas suas praticas e pretensões.

    O Banho das Sete Águas segundo os “PAI DE SANTO” da IURD – Igreja Universal do Reino do Edir Maiscedo – serve como materialização da fé, para a purificação dos pecados do povão. Pai de Santo sim, pois um homem segundo o coração de Deus jamais trapacearia de forma tão escrachada com a fé do povo que muitas vezes, infantilmente, entram nos templos da IURD em busca da verdade. Estes agentes do Diabo estão ludibriando a fé dos menos esclarecidos com uma religiosidade perversa e dependente de atitudes baixas e sem qualquer amparo nas Escrituras, além de ser uma mentira deslavada e criminosa que causa danos irreparáveis ao cristianismo e a alma das pessoas. Alma que aliás, pouco importa para os falsários da IURD, até porque eles estão mesmo é preocupados com o bolso de suas vítimas e não com o coração ou a alma.

    É notório a cara de pau dos apresentadores tentando mostrar os ganhos de quem se submeter as baixarias ali instituídas como praticas religiosas, eles não tem e não conhecem o que é pudor, subvertem a ética e a verdade para alcançarem a qualquer custo os seus desejos e a de seus lideres. A imoralidade religiosa é notória, a falta de caráter é outra coisa que fica evidente, no entanto sobram engodo e mentiras naquilo que chamam de cristianismo. É muita BURRICE de uma pessoa acreditar que a formula abaixo pode lhe trazer algum benefício, seja lá em que área for. É a cultura do povo buscando no materialismo religioso formas de facilitar a vida eliminando os sofrimentos e as lutas inerentes de nossa passagem por este mundo. Veja o absurdo e a molecagem:

    • 1 copo de água do mar;
    • 1 copo de água do rio;
    • 1 copo de água do lago;
    • 1 copo de água da cachoeira;
    • 1 copo de água da chuva;
    • 1 copo de água da bica;
    • 1 copo de água da torneira.

    Não foi sem razão que Paulo recomendou aos cristãos cuidados redobrados contra os falsos pregadores, que como no passado, hoje estariam fazendo qualquer coisa para roubar a fé do povo. Ele escreve: “TENDE CUIDADO PARA QUE NINGUÉM VOS FAÇA PRESA SUA, POR MEIO DE FILOSOFIAS, ENGANOS E VÃS SUTILEZAS, SEGUNDO A TRADIÇÃO DE HOMENS, SEGUNDO OS RUDIMENTOS DESTE MUNDO, E NÃO SEGUNDO CRISTO” – Colossenses 2:8, o que equivale dizer que qualquer coisa que viola os ensinos Bíblicos é fraude, portando crime contra a fé cristã. É digno de dó ver como pessoas humildes estão sendo surrupiadas nas suas intenções e nas suas necessidades espirituais por pessoas inescrupulosas e sem amor ao próximo, que usam o evangelho como instrumento de levantamento de fundos financeiros para a concepção de seus projetos e de suas maluquices religiosas. Estão passando literalmente por cima da Bíblia, conduzindo o povo a um cristianismo dependente de novidades criadas e estruturadas nas oficinas do inferno, colocadas como aprovadas por Deus para enganar literalmente a mente dos desesperados. O que fica evidente é que por Jesus não estar fazendo efeito na vida destas pessoas que recorrem a estes artifícios eles optam em se banhar no que vier para verem os seus sofrimentos amenizados, com isto o vazio do coração continua crescendo… Enganados e felizes, é este o sentimento das pessoas que freqüentam estes terreiros na busca de alento para as suas doenças da lama e do coração sem perceberem a armadilha em que estão entrando.

    Ou nós que defendemos um cristianismo verdadeiro acordamos e lutamos contra estes desmandos ou seremos condenados por omissão, uma vez que sabemos, pelo conhecimento que temos das Escrituras, que tudo isto não passa de trapaça e de engodo religioso.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  215. Carlos Roberto disse:

    ÓLEO DO AMR
    TRAZ DE VOLTA EM SETE DIAS A PESSOA AMADA!

    A “MILAGRES CRIATIVOS S.A”, empresa do grupo “IURD” – BISPO S/A – Igreja Universal do Reino de Deus – lança a mais nova revolução no mercado do matrimônio! Um produto testado e aprovado por todos os Bispos da trupe milagrosa. Relaxe! Fique calmo que não é de minha parte nenhuma pegadinha, invenção ou piada de mau gosto! Isso mesmo. Você não está trocando as palavras, nem tampouco enlouqueceu. Esta é a mais nova modalidade de “unção pentecostal”, o “óleo do amor”. Um poderoso complexo capaz de trazer de volta a pessoa amada num curto espaço de tempo e sem sacrifícios. Quer conferir? Clik no link: http://br.youtube.com/watch?v=-JaiZs5tdN0&e para ver se estou mentindo. Vale a pena ver as fanfarrices do sujeito engalobando o povo.

    O interessado numa mãozinha da MILAGRES CRIATIVOS S.A para encontrar a sua “cara-metade” compra uma das alianças para participar do ritual, depois vai até à igreja, passa por uma coluna de casais obreiros, todos vestidos à caráter, como noivos, depois de ungida com o “óleo do amor”, a tal aliança, a pessoa coloca o “amuleto” debaixo de seu travesseiro por 7 dias…. e em 7 dias, a pessoa alcança a benção, ou seja, arruma-se um companheiro!!!!

    Segundo os cientistas da “MILAGRES CRIATIVOS S.A”, descobridores deste produto fantástico, aqueles que usarem do “óleo ungido”, em sete dias terão de volta o amor perdido. Ainda segundo eles o óleo tem o poder de quebrar qualquer “mau olhado” ou “olho gordo” colocado sobre a pessoa amada. Ora, definitivamente o Evangelho de nosso Senhor foi invadido pelo sincretismo religioso, isto porque, as práticas e comportamentos de parte da liderança, que se intitula “evangélica”, não possuem nenhuma relação com a sã doutrina, parecendo muito mais um misto de credos e ensinamentos do que qualquer outra coisa que se denomine cristianismo. Vale ressaltar que o amor verdadeiro não se encontra em “terapias”. Na vida religiosa ou na igreja pode existir terapia do amor? Tenhamos cuidado, existem terapias por aí que são puras heresias porque não encontram respaldo Bíblico!

    Existe hoje no meio que se diz evangélico a chamada “terapia do amor”, mas afinal de contas o que é terapia? Terapia é o meio de curar doenças com readaptação a uma estrutura social, podendo ser terapia ocupacional, enfim, uma readaptação para vida normal.
    Baseada no trinômio, “exorcismo, prosperidade e cura”, a IURD – BISPO S/A – estruturou-se inserida neste contexto neoliberal e místico da sociedade moderna, onde o perfil no campo religioso se encontra múltiplo e variado. Com um mercado tão promissor e sem ter quem os incomode, os “vendedores de sonhos” agem livremente fazendo da fé um negócio extremamente rentável.

    Lamentavelmente todos os dias somos surpreendidos com novos fatos como este que nos levam a mais profunda perplexidade. São práticas que agridem os mais elementares princípios da ética, da moral e dos bons costumes, tudo sendo praticado livremente com o aval de uma tropa de exploradores da fé que fizeram da religião uma bandeira para a usurpação da confiança de uma população sofrida e sem esperança. As práticas litúrgicas por parte da igreja evangélica brasileira fazem-nos por um momento pensar que regressamos aos tenebrosos dias da idade média. Nessa perspectiva, as bênçãos de Deus não são frutos de sua maravilhosa graça, mais sim, conseqüências diretas de uma relação baseada na troca de favores ou no toma lá, dá cá. Neste contexto, tudo é feito em nome de Deus e pra se conseguir a benção é absolutamente necessário pagar e pagar alto!

    Respondam-me com toda a sinceridade, qual a diferença da extorsão do povo sofrido nos dias atuais pra venda das indulgências da idade média praticadas pela igreja católica? Qual a diferença dos utensílios vendidos no século XVI, para os que comercializados em nossos templos nos dias de hoje? Apenas o período da história e nada mais! Ia me esquecendo, hoje são os “evangélicos” e não os católicos que agem desta forma.

    O que me chama atenção, é que a igreja evangélica brasileira diante de tanta sandice, de tanto engano, de tanta trapaça ainda advoga a causa de que estamos vivendo momentos de um genuíno avivamento. O duro é que estão baseando esta afirmativa no aumento impressionante no numero de pessoas que aderiram às religiões chamadas evangélicas o Brasil. Outra vez lhe pergunto: Será? Que avivamento é esse, que não produz frutos de arrependimento? Que avivamento é esse que não muda o comportamento do crente? Que avivamento é esse que não converte o coração do marido a esposa e vice-versa? Que avivamento é esse que relativiza a ética?
    Milhares de pessoas estão sendo privadas da graça de Deus por se envolverem com negócios desta natureza, onde o poder de está sendo dividido com um vidro de “óleo ungido” ou algo semelhante para acelerar o processo de solução dos problemas. É o imediatismo fazendo vítimas a troco de uma fé doente e desprovida de fundamentos sólidos que possam dar a ela a sustentação necessária e verdadeira nos momentos de aflição e de desespero.
    “Deus é menos ofendido pela sinceridade de um pecador, do que pela hipocrisia de um santo”

    “Um abismo chama outro abismo ao ruído de suas catadupas; todas as suas ondas são vagas…”
    Salmos 42:7

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  216. Carlos Roberto disse:

    MAU CHEIRO NA IGREJA
    TIRA O BODE!

    Parece piada, mas não é! A turma da “PROSPERIDADE” está distribuindo o sabonete “CHEIRO DE OVELHA” para os seus fiéis, indicado para combater o mau cheiro exalado pelos bodes nos “apriscos” clandestinos da religião. Se você estiver com problemas de odor desagradável na sua igreja, não se preocupe as empresas “VALDEMIRESNSE”, “R.R.SOARESNSE” e “UNIVERSAL PRODUTOS IMPORTADOS” – do inferno – têm a solução! Sabonetes “Cheiro de Ovelha”, uma benção! A fragrância que faltava no mercado da fé! Mas muita atenção! Não é indicado para quem tem hipersensibilidade a ética, a verdade e aos princípios cristãos de conduta, pois pode causar sérios danos a saúde espiritual.

    As firmas citadas são empresas untadas com “Geizuz”, o puro óleo, no fogo puro do Rê-Tê-Tê e recheada das promessas vazias de homens cheios de vaidade e ganância. Seus gerentes são “pseudo-evangélicos” transvestidos de “ovelhas”, debochados, que usam a Bíblia para pregá-la com cruéis cravos na testa de desesperados e ai de quem se opor a eles! Serão castigados… Praticam o ato de obter vantagem patrimonial ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo em erro alguém através do meio fraudulento de venderem prosperidade, curas e milagres, pregando para o povo um cristianismo banalizado corrompido pelas artimanhas do inimigo. Os boletos bancários de depósito comprovam o que digo. O interessante é que o “cheiro de bode” ofusca o “cheiro da ovelha” dando a impressão de que todos são caprinos no mesmo ambiente. Em muitas igrejas os odores estranhos se tornaram normais e já não causam mais nenhum incômodo.

    Você é cheiroso? O Não precisa responder! O poder da mídia no mundo hodierno tem levado muitas pessoas a banalizarem o certo; invertem os valores antes consagrados como certos e isto tem levado muitas a exalarem o fedor do pecado e a oferecerem carniças a Deus em vez de cordeiro sem defeito. E como tem carniça por ai sendo oferecida no altar como se fosse carne de ovelha! Tem muita igreja que não são anjos, mas urubus que sobrevoam na busca de uma chance para resgatarem a parte deles.

    Quando vamos comer algo, olhamos a comida e sentimos o cheiro gostoso, logo vem a vontade de degustar aquele alimento. Quem não gosta de um bom prato? Por outro lado, você já ficou ao lado de uma pessoa fedida? Roupas, cabelos, axilas, pés, boca, tudo atraindo moscas, não tem algo tão ruim, repugnante. Mas, responda rapidamente, qual perfume é o seu? Qual o perfume de sua igreja? E o de seu Pastor?

    Ah! Mas, para combater o odor desagradável foram criados uma gama enorme de perfumes; tem produto para todos os gostos. O segredo de um perfume está na substância aromática ou na essência, que o compõe. O cheiro agradável e penetrante é exalado por uma substância extraída por técnicas que são guardadas em segredo pelos fabricantes. Só lembrando, tem muita coisa falsificada no mercado!

    Quero apenas lembrar que lugar onde o “Pastor” trata suas ovelhas não deveria ser um “gabinete” com escrivaninha, computador e cadeira de executivo. O lugar de um Pastor tratar as suas ovelhas é o “aprisco” aconchegante, protegido e seguro, onde o próprio Pastor dorme à porta para defender seu rebanho dos lobos que rondam buscando uma oportunidade para atacarem. O que? É assim mesmo? Isto é exagero! Pois, sugiro então que você conheça a rotina de um Pastor de ovelhas lá do Oriente Médio. Mas é verdade, Pastor dorme com o rebanho, ao relento; o Pastor come com o rebanho, anda com o rebanho; o Pastor está sempre com o rebanho onde quer que ele vá. Ele tem o cheiro das ovelhas impregnado nas suas vestes e nas suas narinas, ele as conhece pelo cheiro que exalam.

    Penso que “Pastor” não combina com mesa, terno, gravata, gabinete, shows, extravagâncias, espetáculos ou coisas semelhantes. Para mim está muito claro, e segundo a Bíblia, a palavra “Pastor” combina com campo, pasto, curral, ovelha, noites mal dormidas, roupa surrada de trabalho campestre, etc. Pastor combina com cajado, com sol, com lugares abertos, com calças dobradas para cruzar os riachos, com ovelha nos braços; O cheiro do “Pastor” deve ser o “cheiro de ovelha”, cheiro do pó levantado pela caminhada do rebanho. O “Pastor” deve viver em função do rebanho e não o rebanho em função dele. Pelo seu cheiro ele deve ser identificado pela sociedade, não como um “bode catinguento” que espanta todo mundo e contamina o ambiente, mas com um odor agradável de ovelha com as quais ele lida no seu exercício ministerial.

    Jesus, o “Supremo Pastor” nunca estava em uma sala fechada esperando as pessoas virem a ele. Não, Jesus não era assim, Ele estava onde as pessoas estavam, nas festas de casamento, nas mesas de banquetes, nas casas das pessoas, nas praças e nos lugares públicos como as sinagogas. Sim, é verdade, Jesus às vezes se retirava para descansar, orar, refletir e ficar sozinho, mas era por pouco tempo e já estava ele lá de novo, no meio do povo.

    Voltando ao tema, cuidado com a insensibilidade do olfato, você pode ser traído! Tanto o “cheiro” como o “fedor” ao ser exalado por muito tempo torna-se comum, os nossos sensores são condicionados. Isto vale para a vida espiritual também. É importante ressaltar que o confronto entre uma pessoa “cheirosa” com uma “mal cheirosa” causa mal estar e um incomodo que é natural. Assim é o crente com o não crente; o justo com o injusto. O pecado pode tornar uma pessoa cheirosa em uma pessoa mal cheirosa, mas também é o único capaz de transformar “ovelha” em “bode”! O duro é que tem muita gente trocando de lado, se acomodando com o cheirume do chifrudo, e o que é pior, debaixo de pele de ovelha. Um cristão autêntico não é detectado por suas posses e sim pelo seu caráter, se exala o cheiro de Cristo, com certeza, irá atrair outros a ele. Vale ressaltar que Jesus é que nos transforma em cheiro agradável, pois não há essência cheirosa em nós e, por isso, exclusivamente por isto, não exalamos um bom perfume. Mas com Cristo, o fedor do pecado é arrancado pela regeneração, e neste caso, é o “bode” que é transformado em “ovelha”.

    Certa vez me perguntaram sobre o que seria a igreja ideal na terra? De onde partiu, era no mínimo maliciosa pela conduta nada transparente de quem a fez. Refletindo rapidamente sobre isso e sem dar chance para comentários distorcidos, respondi que a igreja ideal é aquela que é simplesmente igreja. É aquela onde ovelha tem “cheiro de ovelha” e não de “bode”. Um local onde cada membro do “Corpo de Cristo”, sem exceção, exerce e aprimora os seus dons; Onde a liberdade da glória de Deus, a comunhão com os irmãos e a admoestação mútua acontece como algo natural. Onde há louvor e não barulho; Onde Deus é exaltado e não pessoas. Para ser claro, que ela seja simplesmente, “igreja”. Nada mais. Mas, para a minha tristeza, tem muita coisa sendo chamada de “igreja” com muita gente sendo literalmente enganada por seus “donos”.

    Portanto, se você é um crente, você deve exalar o “bom perfume de Cristo”, tanto na igreja como lá fora, diz Paulo. Que o seu perfume possa contagiar e atrair a todos que estiverem ao seu lado. Mas lembre-se, em hipótese alguma aceite, mesmo se for de graça, os sabonetes da marca “cheiro de ovelha” que andam oferecendo nos mercados evangélicos das esquinas da religião. Eles são falsificados e podem causar danos à sua fé e à sua relação com Deus.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  217. carlos disse:

    Numa coisa ninguem pode negar, a record e da universal e a record
    e uma emissora ou uma arma na mão do diabo.veja as suas programações, novelas satanicas (monstros), filmes terriveis.mulher pelada no Gugu,não se fala de Jesus Cristo nos horarios nobres.Jesus disse:Pela arvore conhecereis os frutos. A record
    querendo ou não é do diabo, veja seus frutos.Um dia muitos chegaram no ceu dizendo ser de Deus, mas seram lançados nas trevas.

  218. juliana disse:

    Olha muito se fala de ruim da igreja mais e as muitas vidas e vidas que foram salvas através das pregações isso ninguém divulga a verdade é só é falado oque convém aquem não sei! Apenas o SENHOR DEUS é quem sabe………

  219. Raimundo Costa disse:

    O que eu acho mais absurdo, é que em ema de suas pregações, ou seja em uma de suas estratégias de market usando o nome de Deus, ele disse: “Deus é obrigado, ele tem a brigaçao de abençoar os imvestidores da igreja” como se Deus fosse um subordinado dele “o bispo Edir Macedo” uma forma de convencer o povo a engordar as contas da organização. Estas palavras mencionadas por ele, ele vai ter que prestar contas com Deus, pois as palavras citadas envolvendo o nome de Deus tem om peso muito grande, principalmente quando é dirigida a milhares de pessoas. Ouví estas palavras que ele insistia em repetir, em um programa de radio.

  220. amigo de Boa Vista disse:

    sou da igreja universal,um dia vcs irâo dizer,o bispo realmente era usado por Deus para pregar o evangelho ao mundo…se esta obra fosse do Diabo,já tinha se destruído há muito tempo…é questâo de inteligência,quem sabe usar,parabêns…Deus abênçoe a todos…

    1. maria. disse:

      irmaos busquem a deus .porque aqueles buscam ao sr de nada tem falta .sabemos que o nosso advessario tem feito a obra dele que e enganar .mas se o espirito de deus estiver sobre nos saberemos dicernir. os espiritos enganadores. que jesus disse-alcatelaivos para que nimguem vos engane. os lobos estao por ai si escondedo atras da biblia .mas com certeza nao escaparam do juiso final.

    2. CLEITON disse:

      TA CERTO!!!!!!!!!!!!!
      TAMOJUNTOS…… EU SOU A UNIVERSAL!!!!!!!!

  221. josiel disse:

    Até quando as pessoas vão se deichar serem enganadas por charlatões.Gozem dessa vida em quanto podem, pois prestarão contas com o criador, e elle não aceita suborno.Não sei como a justiça não fecha esta ceita eregica que mancha o nome dos evagélicos.

  222. dinys disse:

    É DIFICIL DE ACREDITAR MAS DEPOIS DO EDIR MACEDO ,BASTA COLOCAR UM TERNO E GRAVATA E FALAR BEM QUE JÁ É DONO DE IGREJA E COM FIEIS QUE DAO A VIDA EM NOME DESSAS PESSOAS,É LAMENTAVEL ,MAS É ASSIM PESSOAS CEGAS QUE VÊEM A VERDADE MAS NAO ADMITEM ÀS VELAS ,PORQUE ESTAO LIGADAS A COISAS TAO PEQUENAS ,COMO A DE UM PASTOR GRITAR AO COMTRARIO DEVERIAM PROCURAR O QUE DEUS NOS DEXOU DE MAIS SAGRADO QUE É A INTELIGENCIA

    1. CLEITON disse:

      ACUSAR É FÁCIL NÉ, MUITO FÁCIL!!!!!!!!!

  223. rosangela lima disse:

    Carlos Roberto, fico sempre procurando seus comentários, quando o assunto é a IURD, parece que vc. é realmente averso a esta denominação!

    Pessoal, nos últimos tempos, veremos mais coisas esquisitas do que podemos imaginar. A Bíblia nos ensina que satanás irá se transfigurar em anjo de luz e se possível, até os escolhidos seriam enganados. A simplicidade do evangelho tem sido maculado por toda tipo de coisa que a imaginação do homem entende que funciona para ajudar contra o “mal”. São as famosas e velhas simpatias com uma nova roupagem.Mas se meditarmos nas escrituras, o que se usou foi a invocação do nome de Jesus e a unção do Espírito Santo. Nada mais se usou para a evangelização, apesar de alguns raros apetrechos: barro com saliva, lenços de Pedro). Na verdade o povo perece por falta de conhecimento! Como o povo não tem conhecimento de DEUS! Se o povo de Deus orar, Deus irá modificar esta história, pois as portas do inferno não prevalecerá contra a igreja de Cristo. O problema é que o povo de Deus não gosta muito de oração, e lamentavelmente pouca oração, pouco poder!

    Vamos ficar de olho ( vigiar), mas também vamos orar, Deus está no controle!

    Um abração pra todos.

  224. Gian disse:

    Ô lôko…
    tem irmão q tinha q juntar uma graninha no fim do mês, e pagar a hospedagem de um host próprio, kkk
    pois comenta aqui no gospel+ como se fizesse campanha eleitoral, marketing pessoal, coisa assim…. q feio, hein.
    o pior é q os comentarios no final do post, já nem dizem mais respeito realmente à notícia, mas ao ego dos comentaristas… tsc tsc tsc….

  225. Ana beliver disse:

    Sei que anos e anos passam e a mesmice não acaba.Todos prestarão contas a Deus.A Salvação é um presente que muitos não recebem, não aceitam! Ninguém pode comprar e nem eu posso doar, ou dar de presente a ninguém, só JESUS!
    Muitos se dizem salvos mas não o são, pela pratica e pelo que sai da boca por aqui( pelo que teclam).Mat 15:11 -O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem.

    Minha colocação é que ACREDITO SIM NO QUE O EX PASTOR declarou ( em detalhes) por ter estado lá dentro, por conhecer monte deles que passaram, por inocencia mesmo, e ao sairem, graças a Deus,não desviaram da fé em JESUS.Pois se arrependeram de verdade.Mas aos que são um com eles(IURD),sinto muito por tais vidas que fizeram tais escolhas!Nada ficará oculto!Prestarão contas ao JUSTO JUIZ.

    DEUS ABENÇÕE A TODOS E,por ultimo cito:
    Tiago 3:6 – A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.
    Vigiem irmãos e cessem por aqui!

  226. Warner Abreu Vanderlei disse:

    O depoimento e de responsabilidade dele, ele pode processar a igreja por causas trabalhistas.Se tem como provar a demissão injusta. Porque não. So nao deve procurar advogados do ex-patrão. Mas esta ficando comum esses depoimentos de ex-membros desta seita.

  227. Antonio Carlos disse:

    Louvo a Deus sempre por que chegará o dia que o império de Satanás será destituído. Firma-te com deus em uma igreja séria que pregue Cristo irmão Gustavo,abra mão do processo contra este império e deixe que o Grande Dia resolva isso com os Bicheiros e banqueiros desta instituição a qual me recuso chamar de igreja.

    1. CLEITON disse:

      O PIOR É VC ACUSAR DESSA FORMA, COMO VC ESTA FAZENDO SEM TER NENHUM FUNDAMENTO, INDO APENAS POR UMA HISTÓRIA!

  228. ninguem pode diser se isso e verdade no entanto eu digo uma coisa PERANTE OS OLHOS DE DEUS QUE TUDO VE TODO JOELHO SE DOBRARA isso e que DEUS me falou se for verdade so DEUS pra fazer justiça MAS NAO SE ENGANE TUDO QUE O HOMEM SEMEAR SERTAMENTE COLHERA ESPERAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  229. valkiria disse:

    gustavo apesar da sua hitoria ser comovente, quantas pessoas vc arrancou dinheiro, quantos pai de familia tiraram da boca de seus filhos para entregar no seu altar quando voce era pastor, vc foi sacana tb, e burro porque juntou pouco, resumindo beeeemmm feeeiiito.

  230. Amc disse:

    TENHO COLEGA EX PASTOR E REALMENTE É COMO ELE RELATA.
    NÃO ADIANTA A GENTE QUERER BAJULAR QUANDO EXISTE UMA VERDADE POR TRAS Q NÃO É EXATEMENTE QAUILO QUE GOSTARIAMOS QUE FOSSE.
    BAJULAÇÃO NÃO NOS LEVA A NADA

  231. JCL disse:

    APRENDEMOS A AGIR COMO A IGREJA CATÓLICA NO PASSADO, TRATAR TODOS AQUELES QUE NÃO CONCORDAM COM SUA DOUTRINA ( MESMO QUE ERRADAS ) COMO “HEREGES” MAS HOJE SÃO TRATADOS COMO: PERTUBADOS, ENDEMONINHADOS, NÃO SERVE PRO NOSSO MEIO, FALSOS, ETC, ETC…
    O FATO DE ALGUEM COMETER UM ERRO PESSOAL NÃO QUER DIZER QUE ELE ESTAJA MENTINDO EM SEU DEPOIMENTO, ESSA TÁTICA DE DESQUALIFICAR A PESSOA POR UM ERRO COMETIDO NEM EM FILMES FUNCIONA MAIS.
    SE ELE TRAIU A PESPOSA ISSO É PROBLEMA DELES… O DEPOIMENTO QUE ELE FAZ É O QUE REALMENTE INTERESSA.

  232. José Carlos de Oliveira disse:

    A paz do Senhor Jesus.

    Prosperidade é dom de Deus.
    Jesus mandou 70 discípulos expulsarem os demônios, curar os enfermos, ressuscitar os mortos, etc. Mandou irem de dois, em dois, nas casas sem alforjes, sem bolsas. Mandou os discípulos aceitarem o que lhes fosse oferecido, e não ficar comendo de casa, em casa. Quando voltaram disserem alegremente a Jesus que os demônios lhes obedeciam. Jesus disse que a verdadeira alegria era que seus nomes estavam registrados no livro da vida que era o próprio Senhor Jesus, o verbo que se fez carne. E Jesus também perguntou se lhes havia faltado alguma provisão, e logo responderam que não havia lhes faltado nada. Ou seja, Deus havia sustentado a evangelização sem precisar que houvesse apelação, fraudes, pedágio, estratégias mirabolantes, cobrança, imposição, opressão, constragimento, roubo, picaretagem, falta de ética, de fé, de pudor, etc. Deus prosperou aua obra, deu tudo certo no caminho dos setenta discípulos porque Jesus deu a ordem. Diga uma palavra e meu criado sarará, arrrumará emprego, sairá da miséria. A miséria não é de Deus, é do diabo. Mas, para receber a prosperidade de Deus é preciso andar na palara, autoridade de Jesus. Fraudar a palavra, colocar os carros na frente dos bois é picaretagem, esperteza, safadeza, falta de respeito para com as coisas de Deus, e dos homens. O Senhor é meu pastor e nada nos faltará. Quando buscamos o entendimento do Espírito Santo nada nos falta. Temos tudo em Jesus, mas é preciso ouvir a voz do Espírito Santo para orarmos com entendimento e tomarmos posse do que Jesus já conquistou para nós com seu sangue. Não seja apressadinho, malandrinho, espertinho, não. Se o filho do homem vos libertar, verdadeiramente sereis livres. Busque essa revelação na bíblia e se fortaleça no Senhor. É isso.

    1. CLEITON disse:

      REVELAÇÃO DO CAIR NO PODER??????
      PELO QUE EU SEI, O ESPIRITO DE DEUS LEVANTA E NÃO DERRUBA SENHOR CRENTE!!!!

  233. clóvis fernandes disse:

    Eu fui pastor da igreja universal por nove anos,neste tempo todo nunca estes tais ensinamentos,mencionados por este malandro,me foram ensinados.Creio eu que ele aprontou muito dentro da igreja,e sabendo disso ele tenta se remir inventando histôrias que convem a ele,fui pr,meu pai é pastor e nunca tivemos regalias,tivemos sim uma vida nos moldes de alguem que esteja na frente do povo.não com mordomias,mas com casas boas e carro razoaveis,pois como uma pessoa vai acreditar num pastor mal vestido,que more numa casa caindo aos pedaços.Por isso a iurd tem dado todas as condições dignas para ser pregado o evangelho,mas nunca como diz este safádo!!!

    1. Joana disse:

      O pior cego é aquele que não quer ver…..

    2. DIANE SANTOS disse:

      -MEU DEUS NÃO SABEMOS QUEM FALA A VERDADE. SÓ SEI QUE É HORRIVEL SER ENGANADA PRINCIPALMENTE EM RELAÇÃO A DEUS. AFINAL QUEM PREGA A VERDADE.

    3. CLEITON disse:

      MANDA UM EMAIL PARA ESSE ENDEREÇO:m.crecchi@gmail.com
      TEVE UMA MOÇA AQUI QUE ESTAVA ACUSANDO TMBM A IGREJA E DAI UM RAPAZ PEDIU PARA CONTATAR ELE POR ESSE EMAIL

      CERTAMENTE PARA CRIAR BOATOS E ACUSAÇÕES!!!
      SOU DA IGREJA DESDE QUANDO NASCI E SOU MUITO ABENÇOADO!

  234. PRISCILA disse:

    Boa tarde!

    só confio em Deus, e é fato de que os pastores são usados para nos estorqui, não lembo se quer de uma reunião que não se fale em dizimo, oferta ou sacrificio na igueja Universal, isso me deixa chateada pois frequento há muitos anos.

    um domingo desses o pastor fez uma reunião para ungir as crianças e ele dizia que que se queriamos a benção e a proteção de nossos filhos e outras coisas para nos comover, que deveriamos ungilos, todos foram chamados ao altar nossos filhoe que amamos muito, ai então ele disse faça um sacrificio pegue este envelope ….. pera ai estamos todos comovidos ele usou nossos filhos nosso amos de mãe e pai para nos tirar dinheiro.

    tudo começa lindo mais depis tem R$$$$ sempre é assim.

    1. CLEITON disse:

      MAUS OLHOS…………..

  235. foi na igreja universal do reino de deus que eu emcontrei paz na minha vida pesoal no meu casamento e em toda minha familia.a igreja universal estar sempre de portas aberta para ajudar vc espiritualmente nao fique sofrendo os pastores estao sempre a sua disposiçao todos os dias da semana esperando por vc …………………………………….

    1. Vanessa disse:

      Universal e uma empresa a aqual todos sao contratados, antigamente Deus não pedia dinheiro para que ele pudesse fazer milagres, hj a igreja universal e uma das principais redes de arrecadação de dinheiro e algo incrivel e que as pessoas seguem tais coisas cegamente, se vcs dedicassem mais tempo para ler a bíblia nao seriam tao facilmente enganados.
      Em Mateus 21:22
      E tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.

      Então vamos ler a biblia, e passar a acreditar mais nos ensinamentos em que Deus nos deixou ao envez de seguir o que as pessoas dizem, não creio que um templo de Salomão uma doação de trez mil ira salvar me, mas sim que conhecer os mandamentos de Deus , os seguir e pregar o evangelho a todos, reconhecer ao meu Deus como meu pai e unico salvador isto sim me levará para a glória, desculpe mas penso assim não acredito na IURD, e sim ela estoque as pessoas pela fragilidade a qual as encontra.

  236. Ana disse:

    De tudo que foi exposto pelo ex-pastor o que mais me surpreende é o fato dele só considerar errado o que a IURD fazia após a sua doença. Será que ele só se “arrependeu” após a doença? E se não tivesse ficado doente, como seria sua vida hoje???? Acredito que ainda enganando os outros como fazia antes né????

    Perdoe-me pela sinceridade, se é verídico o seu relato, você é pior do que o bispo se você sabia que tudo isso era errado porque não abandou antes???

    Você só saiu por causa do dinheiro da indenização, o motivo que te levou a sair do grupo foi o mesmo dos outros: ganância, mau caratismo.

    E se não tivesse ficado doente, hoje ainda estaria enganando os outros, não é mesmo?????????????

  237. Para mim isto não é novidade. A palavra de Deus diz que não há nada de oculto que não venha ser revelado.

  238. Edimeia disse:

    É uma triste e lamentavel este relato, que vejo como verdadeiro,eu me endentifiquei com esta triste historia do ”gustavo Rocha”meu esposo foi pastor da iurd por 10 anos onde por 5 anos solteiro,hoje ele tem 39 anos,eu casei com ele com 21 anos e ele com 23 anos,graça a Deus estamos juntos a 15 anos,mais com um ano de casada meu esposo fez vacequetomia onde a igreja universal pagou a cirurgia, porque eles não queriam que as esposas tivessem filhos.só no dia foram 3 Pastores,imagine como eu fiquei, depois que caiu a ficha que não poderia ser mãe,nao tivemos orientação nenhuma sobre a vacequitomia tive que me conforma tendo meu sonho de ser mae entenrompido,muita coisa aconteceu,mutas descepçoes eu vivi conhecer realmente quem é os Liders da IURD,e sua eticas obscura de trabalho me entristeceu muito,não havia nada de espiritual de verdade, de compromisso com palavra da vardade, só a recadação de cada mes importava, e sem recadar o x da meta, vc estava mal,não merecia ser abençoado,era humilhado criticado até perdia a igreja onde estava,e tanta coisa, só DEUS pra fazer justiça,or 7anos fiquei na IURD até que lendo livros do TLHOSBORN nossos olhos se abriram e tivemos força de Deus para sair desta denominaçao, saimos sem ter roubado ou se prostituido ou outro pecado, saimos em paz,somente com as roupas do corpo e 3 malas sem nenhuma ajuda financeira,da IURD.meu esposo serviu a IURD POR 10 ANOS DA VIDA DELE que nunca mais vai voltar,sem ter direito de folgas ou ferias ou de vista aos familiares que na epoca ficaram muito tempo sem noticas nossas,nao tenho magoa ,tenho que tudo copera para o bem daqueles que amam a Deus somente o Meu Deus é minha justiça.uma palavra me ajundou muito na minha caminhada, numca vi um justo desamparado nem sua dencendencia a mendigar o pão esta palavra é real na minha vida até o dia de hoje,Porque o meu Deus é fiel.

    1. Olá Edméia, eu gostaria de entrar em contato com vocês, se possivel pode me enviar um email. m.crecchi@gmail.com

  239. rodrigo disse:

    salve a paz e o amor de deus verdadeiro irmão! acorda!!!!!!! jesus foi humilde joão batista comia gafanhotos..

  240. laura branca disse:

    para mim este pastor nunca foi um homem de Deus pois ele mesmo afirma ter roubado os dizimos em mumeras vezes isso ta mais para vingança pois para ficar na IURD tem que ter carater e honestidade e isso faltou neste falso pastor usado pelo Diabo para derrubar um verdadeiro homem de Deus mas ele caiu primeiro e esta aflito

  241. laura branca disse:

    para mim este pastor nunca foi um homem de Deus pois ele mesmo afirma ter roubado os dizimos em mumeras vezes isso ta mais para vingança pois para ficar na IURD tem que ter carater e honestidade e isso faltou neste falso pastor usado pelo Diabo para derrubar um verdadeiro homem de Deus mas ele caiu primeiro e esta aflito

    1. Sebastião disse:

      E sei que o relato do ex pastor tem sentido, pelo que ouvimos diariamente e pelo teor da programação da record, se Edir marcedo fosse homem de Deus, com certeza a programação seria totalmente diferente, uma emissora comprada com o dinheiro dos fieis, para servir ao diabo, e qual o culto da universal não se fala em dinheiro. O que me conforta é que a Bíblia diz que todos irão prestar conta ao Senhor. A filosofia da Igreja universal não é salvar vidas para Jesus, e sim manter um império, eu sei que sempre vai pessoas sérias, mas estão cegas, e Jesus fala o meu povo está se perdendo por falta de conhecimento. Há muitas Igrejas e pastores sérios homens de Deus, mas essas pessoas que frequentam a universal, precisam serem orientadas, abusca-las, mais muitos só estão atrás de prosperidade e não de vida espiritual, o ter e não o ser, são enganados porque são ambiciosos.

      1. CLEITON disse:

        VC PELO VISTO DEVE SER PARCEIRO DESSE FALSO PASTOR, E SEM DUVIDA NENHUMA MEMBRO DA IMPD

  242. Você acha que com isso vcs estão ganhando almas? Essas atitudes e textos só servem pra enfraquecer mais ainda os que são néscios fé. Triste é ver pessoas concordando com a atitude desse infeliz que provavelmente está perdido. É uma questão de inteligência, vejam que todas essas pessoas que tentam denigrir a igreja não tem nada na vida enquanto a igreja cresce a cada dia. Ora, se Deus não se agradasse da igreja, não permitiria que a mesma chegasse tão longe. Concluindo: se a intenção dessa msg foi tentar mudar minha opinião com respeito a igreja ou o próprio bispo, perderam o tempo. Isso só aumenta a minha fé pois na palavra está escrito. "Bem aventurados os perseguidos causa do meu nome. Avante por todo o mundo pregando o evangelho bispo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO