Destaque

Igreja Universal arma estratégia para as Eleições 2010

Comments (81)
  1. Carlos Roberto disse:

    Eleições 2010

    SUCUPIRA VEM AÍ, E OS ODORICOS TAMBÉM…

    “…Tendo a aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes, afasta-te”
    II Timóteo 3:5

    Em 2010, os brasileiros irão às urnas para escolherem os políticos que irão ocupar os cargos públicos escolhidos através do voto. São milhares de vagas em disputa entre Governadores, Deputados e Senadores, e a briga promete ser acirrada, afinal todo mundo está de olho na oportunidade de encanar a perna e engordar a conta bancária com um lugarzinho na vida publica. Tá todo mundo de olho na “TETA”, para garantir o leite da vaca “POLÍTICA”. Poucos se preocupam com a sua linhagem e mal sabem que sua avó materna é a “PROPINA”, e o avô materno o “SUBORNO”, a mãe é a “CORRUPÇÃO” e o seu pai, o “NEGÓCIOS ILICITOS”, que ambos são da linhagem genéticas da “IMORALIDADE”. Também não se preocupam com o local onde irão morar, se eleitos, na ”PODRIDÃO” e na “SUJEIRA”. Que se alimentarão freqüentemente do “ESCÂNDALO”, do “NEPOTISMO” e da “IMPUNIDADE”. A única coisa que os atrai são os “LEILÕES DAS NEGOCIATAS”, que como todos sabem, domina o mercado além, de serem lucrativos e rentáveis.

    Há alguns anos atrás, a televisão mostrou um dos maiores sucessos de audiência, uma telenovela que retratava com fidelidade os acontecimentos no meio político. “O BEM AMADO” era um humorístico sustentado na história de ODORICO PARAGUAÇU, um Prefeito prá lá de corrupto, homem que fazia qualquer negócio para se sustentar e manter-se no cargo de uma cidade chamada de SUCUPIRA. O objetivo único e prioritário em sua administração, era a inauguração do cemitério local. De um lado, é bajulado pelo secretário gago, Dirceu Borboleta, profundo conhecedor das mariposas, e conta com o apoio incondicional das irmãs Cajazeiras, suas correligionárias e defensoras fervorosas: Dorotéia, Dulcinéia e Judicéia. O titulo de “CORRUPTO” não lhe caia bem, ele estava mil anos luz á frente daquilo que se pode denominar como jogo sujo, era populista e maquiavelicamente, o prefeito armava tramas para que alguém morresse, para inaugurar o cemitério, sendo sempre mal sucedido.

    Com a aproximação das eleições, é impossível não lembrarmos desta telenovela, basta uma voltinha pelas ruas e nos deparamos com pessoas com discursos oportunistas, que superam em muito aqueles feito pelo famoso ODORICO PARAGUAÇU. São caçadores de cargos públicos, que não medem esforços para antecipadamente, com uma verborréia planejada, tentarem iludir a boa fé do povo tentando conquistar o voto dos menos avisados. Até ai tudo bem, afinal política tem as suas baixarias, o que não é nenhuma surpresa, mas, o que me chama a atenção é o numero cada vez maior de PSEUDO-EVANGÉLICOS que estão em nossas igrejas – leia-se SUCUPIRAS – todos concorrendo ao cargo de ODORICO PARAGUAÇU. A coisa fica mais suja ainda, quando para piorar, encontramos uma quantidade de Pastores e evangélicos que advogam a causa de que receberam um CHAMADO ESPECIAL DE DEUS para a Governança, Senadança ou Deputança. É uma coisa absurda e imoral, algo que merece um estudo e uma atenção mais aprofundada de toda a sociedade evangélica espalhada por este Brasil. Alguns possuem a cara-de-pau de afirmar que o Todo-Poderoso os convocou a uma missão especial, um ministério especifico nas fileiras da vida pública. Afirmam, sem medo de errar, que somente eles conseguirão viabilizar o projeto Divino a eles confiado. Ora, os discursos protagonizados por ODORICO PARAGUAÇU, eram caracterizados pela quantidade absurda de promessas, onde o famoso Prefeito, com intuito de impressionar os moradores de Sucupira, abusava na invenção de frases e palavras. Pois é, os nossos políticos evangélicos conseguem superar o Coronel, isto porque, seus discursos estão repletos de chavões e de frases prontas, onde o que importa, afinal, é a institucionalização e a consolidação do gueto, principalmente o religioso. Em nome de Deus, os irmãozinhos prometem mundos e fundos, inclusive a moralização da política! Com certeza vão deixar a vida publica e se transformarão em “MÁGICOS”. As promessas em si, já são mentirosas, afinal, é Impossível acabar com a corrupção no meio político, são mais de 2000 anos só depois de Cristo, e ninguém conseguiu esta proeza, portanto não será um irmãozinho, vestindo o paletó da política que irá moralizar a vida publica no Brasil.

    O grande problema é que as nossas igrejas – SUCUPIRAS – estão se transformando em currais eleitorais, onde o “VOTO CABRESTO” é praticado livremente, o alvo são os “IRMÃOS” de fé, que são conquistados com tapinhas nas costas e apertos fervorosos de mão em todas as reuniões. O NEPOTISMO RELIGIOSO é o argumento mais empregado como poder de convencimento, as promessas de TRABALHAR PELOS EVANGÉLICOS não podem ficar de fora, e servem como moeda de troca entre os postulantes dos cargos na vida publica.

    Não creio e não encontro nas Escrituras qualquer texto que possa fortalecer ou sustentar este expediente imoral adotado por estes oportunistas, que aproveitando a popularidade dos evangélicos, popularidade esta conseguida com uma relação promiscua com os prazeres do mundo, lançam suas candidaturas invocando o já manjado e vergonhoso ditado: “IRMÃO VOTA EM IRMÃO”. Lamentavelmente é assim que os crentes estão vivendo, com oportunistas infiltrados nas comunidades religiosas com um propósito único, arranjarem um lugar ao sol vida publica. O VANDALISMO RELIGIOSO interesseiro me impressiona e me causa um mal estar incomum! É impressionante ver eles, os candidatos a “ODORICOS” evangélicos, astutos e ardilosos nos seus argumentos, com uma audácia que ultrapassa a imaginação de qualquer pessoa de bem, com uma sagacidade feroz, na busca da realização de seus sonhos. É impressionante, e ai não pode faltar neste jogo sujo de interesses a famosa “MÁSCARA”, pois é com ela que eles conseguem se transformar diante de qualquer ameaça ou situação duvidosa. A verdade absoluta é que a religião, via igreja, transformou-se na maior porta para que pessoas sem escrúpulos, sem qualquer compromisso real com Cristo, sem qualquer sentimento de valorização da sociedade e sem uma vida espiritual convincente, possam levar adiante as suas aventuras políticas, pois elas sabem que voto de irmão é voto garantido. Sabem que com uma boa conversa, e com um discurso decorado, fica fácil vencer as resistências e conquistar os rebeldes. Afinal, somos todos irmãos… Grande balela! Puro engodo!

    E 2010 está as portas, quero que você reflita sobre a possibilidade de que se seu voto não for dado com coerência e com compromisso, ele possa estar ajudando a colocar na vida publica os “ODORICOS PARAGUAÇUS” evangélicos. Não sou PROFETA, mas acredito que Deus está dizendo para tomarmos muito cuidado com o CARROSSEL EVANGÉLICO. Ele está dizendo que as atividades não estão levando a igreja ao mundo, pelo contrário, está permitindo que ele se instale, sem nenhuma oposição, no interior delas. Não seja uma Cajaseira, não dê apoio incondicional a ninguém. Não se deixe seduzir pelo “Licor de Jenipapo” oferecido pelos ODORICOS EVANGÉLICOS, também não seja um Dirceu Borboleta, não bajule nenhum candidato, afinal seu “VOTO É UMA ARMA E SE VOCÊ NÃO SOUBER USÁ-LO A VÍTIMA SERÁ VOCÊ”! Digo isto com grande pesar, mas nós evangélicos, temos freqüentemente, nos tornado parte deste mal que assola a nação Brasileira. Infelizmente os crentes ainda não conseguiram perceber que os olhos não podem estar voltados para BAIXO e para CIMA ao mesmo tempo.

    Se na sua igreja tiver algum pretenso candidato, pelo amor de Deus, fuja rapidamente dele, mantenha uma distância suficiente para você não ser contaminado com as idéias políticas dele, já que de espiritual ele não tem nada para contagiar nem a ele mesmo.

    “Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina”
    II Timóteo 4:2

    “As crianças ficam em calçadas tão geladas quanto o coração daqueles que prometem ajudar, mas nunca estendem as mãos”

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmaiul.com

  2. henrjk disse:

    Bem que a Globo poderia fazer um “remake” do “Bem-Amado”.
    Seria um sucesso.

  3. Apóstolo Gaguigo disse:

    Amados irmãos,

    Isso é um absurdo!!!

    Jesus sempre repudiou a política!!!

    Ele jamais permitiria o uso de seu nome para fins políticos!!!!

    É o final dos temos!!!

    O que será que Jesus diria se chegasse retornasse hoje????

    Aquele Homem humilde, vestindo uma túnica simples, calçando apenas sandálias…

    Será que os nossos missinários, bispos e apóstolos milionários permitiriam que Ele se aproximasse do altar????

    Será que os seguranças permitiriam que Ele se aproximasse desses vaidosos líderes religiosos????

    Acho que não!!!!

  4. Apóstolo Gaguigo disse:

    Dinheiro escondido nas cuecas e até dentro da sagrada Bíblia…

    Slogans com o nome de Jesus nas eleições!!!!

    Jesus, com todo o respeito, virou “garoto propaganda” de alguns inescrupulosos candidatos!!!!

    Que vergonha!!!!

    Perdão Senhor!!!!

    Tende piedades de nós!!!

    Esses pobres de espírito não sabem o que fazem!!!

    Perdão Senhor!!!

  5. André disse:

    A onde Jesus repudiou a política ???? Foi um politico cristão, que resgatou o corpo de Cristo, que seria sepultado com os ladrãos, meu caro…não diga bobagens…A política não é do diabo, mas está nas mãos dele, mas com verdadeiros homens de Deus, isso pode se reverter…se não fosse a bancada evangélica, não teríamos a liberdade de pregar o evangelho que temos hoje, nossa igrejas seriam fechadas ( TODAS ), a lei homofobica, que é declaradamente contra nós evangélicos, já estaria em vigor, e tantas outras “”leis”” absurdas que foram criadas pela bancada católica, que impediriam até de o evangelho ser pregado em rádios e televisões, ou até pela internet, ou seja essas abobrinhas sem base que você escreve também não poderiam ser escritas se não fosse os evangélicos que estão lá na política, então não diga bobagens…hehe…

  6. Apóstolo Gaguigo disse:

    Amado irmão,

    Certamente você está enganado!!!!

    Os discípulos bem que tentaram, mas Jesus sempre repudiou a política!!!

    Se quisesse, Jesus seria o Rei, mas não quis!!!

    Preferiu morrer pregado na cruz, como um simples cristão!!!

    Jesus nunca permitiu que confundissem as coisas!!!

    Aliás, está na sagrada Bíblia que questionado se era o Rei dos Judeus, repondeu: ÉS tu quem, disseste!

    À Cesar o que é de Cesar e à Deus o que é de Deus!!!

    Amados irmãos, Jesus jamais poderia ser político, pois nunca faria acertos ou abriria mão de suas convicções!!!!

    Aquele que usa o nome de Jesus para se elegre está, na verdade, desrespeitando-o!!!!

    Lembrem-se: Não tomais seu santo nome em vão!!!!!

  7. Apóstolo Gaguigo disse:

    Pobre daquele que não encherga a verdade!

  8. Carlos Roberto disse:

    QUALQUER SEMELHANÇA NÃO É MERA COINCIDÊNCIA

    ALI BABÁ E OS QUARENTA LADRÕES

    Há muito, muito tempo, numa cidade lá para os lados do Oriente, vivia Ali Babá, que ganhava a vida comprando e vendendo coisas nas aldeias próximas à sua. Uma bela tarde, ao regressar a casa, viu uma longa caravana de quarenta homens carregados com grandes caixas, que as puseram no chão ao chegarem junto a uma rocha. Então, espantadíssimo, Ali Babá viu o chefe aproximar-se da parede rochosa e gritar:
    – Abre-te Sésamo!
    Como que por milagre, abriu-se uma grande fenda na rocha e apareceu uma enorme gruta, no interior da qual os homens depositaram as caixas e saíram.
    – Fecha-te Sésamo!- gritou o chefe.
    A parede voltou a fechar-se e foram-se embora.
    Quando Ali Babá viu que os homens já iam longe, correu para a grande rocha e gritou:
    – Abre-te Sésamo!
    Entrou na gruta e viu, espantado, que ela albergava um precioso tesouro, proveniente dos roubos que os homens vinham praticando nas cidades da região. Então carregou o que pode num saco e voltou para casa.
    No dia seguinte, pedindo segredo, contou tudo ao seu irmão mais velho Kasim.
    Logo que a noite caiu Kasim, sem dizer nada a ninguém, colocou os arreios e alguns sacos nas mulas e dirigiu-se à gruta, sonhando durante todo o percurso que era muito, mas mesmo muito rico.
    Porém, quando tinha os sacos quase todos cheios, os ladrões regressaram para guardar mais coisas roubadas e, ao verem-no, pois não havia como esconder-se, condenaram-no a ficar fechado na gruta.
    Preocupado com o desaparecimento do irmão, e lembrando-se da conversa que tivera, Ali Babá decidiu ir procurá-lo à gruta. Logo que entrou viu-o atado de pés e mãos, jogado a um canto. Desamarrou-o e foram-se embora correndo, por entre juras de nunca mais ali voltarem.
    Porém, quando os ladrões regressaram à gruta e viram que o prisioneiro se tinha evadido, logo pensaram numa maneira de o apanharem e a quem o ajudou.
    – Far-me-ei passar por mercador e irei bater de porta em porta em todas as cidades em redor. Porei um de vós em cada vasilha e encherei uma com azeite. – Ddecidiu o chefe dos ladrões.
    E lá foram de cidade em cidade, consoante o plano que tinha forjado, até que chegou a casa de Kasim e o reconheceu. De imediato lhe pediu alojamento, ao que este anuiu, sem desconfiar de nada.
    Mas durante o jantar a criada Frahazada, ao passar junto das vasilhas, ouviu os ladrões a cochicharem:
    – Estejam preparados, aproxima-se o momento de os agarrarmos!
    Frahazada correu a contar a Ali Babá a estranha coisa que tinha ouvido. Resolveram então ferver um alguidar de azeite e despejá-lo em cada pote aonde se escondiam os malvados ladrões. Estes fugiram aterrorizados, com excepção do chefe, que foi preso e entregue aos guardas do rei.

    O EDIR Babá do século XXI está preparando os seus… Uma jogada genial para que está acostumado a explorar o povo enganando-o com promessas e prosperidade e de vida fácil.

    Pelo amor de Deus, não permita que seu voto ressucite os Ali Babás da religião, vamos dar a eles o que eles de fato merece, um sonoro NÃO!!!

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  9. Carlos Roberto disse:

    OLHA A BENÇÃO AÍ GENTE!!!

    Sou curioso demais. Hoje, 16/11/09, passei por uma destas “Unidade de Terapia Intensiva do Inferno”, e como não resisti ao barulho, entrei. O pau estava quebrando, era a “SEGUNDA DA BENÇÃO”, e como tem gente correndo atrás de bênçãos… Deus, eu acho que eles nem lembram…

    Tome prosperidade, tome cura, tome expulsão de capeta, eu lá segurando a língua para não dar umas boas gargalhadas. Lá pelas tantas, o camarada anuncia, “AGORA É A HORA DA BENÇÃO DA CARTEIRA”, isto mesmo! Todo mundo de mãos para cima segurando o depósito de ninharias! Eu vou contar até três, e Deus vai derramar o seu poder e vai sobrar prosperidade! Um, dois, três! Eu me belisquei para ver se era verdade, e o pior que era! Depois de uma conversa atravessada, que ele classificou como oração, aí veio a melhor parte. Agora, para provar a fé, todos que acreditam que receberão a recompensa de Deus, depositem nos saquinhos o que tiver nas carteiras! Parece até piada, mas a coisa é séria, a povão dando tudo para sustentar as mordomias dos Missionários daquele centro de exploração da fé.

    Eu saí triste, pois se eu fosse falar qualquer coisa, seria sacrificado vivo, tamanha a obsessão dos desesperados em conseguir algo nesta negociata com as coisas de Deus. É este o conceito de cristianismo que estamos vivendo e convivendo com ele hoje no nosso Brasil, cada um a seu modo, monta a sua lojinha de produtos piratas, coloca uma placa de IGREJA, com aqueles nomes mais ridículos, e em pouco tempo não cabe mais ninguém, não que estejam buscando Deus, mas sim o que ele pode oferecer para uma vidinha melhor aqui na terra.

    Não dá para pegar leve…

    Carlos Roberto Martins de Souza
    Ccrms2casa@hotmail.com

  10. Carlos Roberto disse:

    SALMOS 23
    VERSÃO: UNIVERSAL – IURD

    O Senhor NÃO é o meu Pastor, EDIR é, por isto nada me faltará!

    Deitar me faz em um grande ENCOSTO, guia-me ENGANOSAMENTE por ÁTRIOS fraudulentos!

    CAUTERIZA a minha alma, guia-me pelas veredas da INJUSTIÇA, por amor do seu nome!

    Ainda que eu ande pelo VALE DA SOMBRA DA GLOBO, não temerei mal nenhum, a tua LÁBIA e o teu DISCURSO me confortam!

    Preparas uma MESADA perante mim, na presença dos meus INIMIGOS GLOBAIS!

    Certamente que a bondade e a misericórdia, não me PERTURBARÃO nem um dia da minha vida. E habitarei nos PALÁCIOS do Senhor EDIR, por longos dias!

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmai.com

  11. Carlos Roberto disse:

    SALMOS 1

    VERSÃO: UNIVERSAL – IURD
    A FELICIDADE DOS INJUSTOS E A RECOMPENSA DOS TRAIDORES

    Bem-Aventurado o OBREIRO que anda segundo o conselho dos BISPOS, que se detém no caminho dos ENGANADORES, e que se assenta na roda dos EXPLORADORES!

    Que tem o seu prazer na LEI do Senhor EDIR, e na sua LEI anda de dia e de noite!

    Pois será como a ARRUDA plantada junto ao ALTAR, a qual dá a sua AJUDA na reunião própria, e cuja as folhas não FALHAM, e tudo que vier dela, PROSPERARÁ!

    Não são assim os CRENTES, mas são como a farinha que o vento espalha!

    Pelo que os BISPOS não subsistirão ao “JUIZ”, nem os ENGANADORES nas cortes dos justos!

    Porque o Senhor EDIR não conhece os CAMINHOS DOS JUSTOS, mas os CAMINHOS DOS BISPOS, perecerá!

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  12. André disse:

    Essa também é para o Carlos…””A onde Jesus repudiou a política ???? Foi um politico cristão, que resgatou o corpo de Cristo, que seria sepultado com os ladrãos, meu caro…não diga bobagens…A política não é do diabo, mas está nas mãos dele, mas com verdadeiros homens de Deus, isso pode se reverter…se não fosse a bancada evangélica, não teríamos a liberdade de pregar o evangelho que temos hoje, nossa igrejas seriam fechadas ( TODAS ), a lei homofobica, que é declaradamente contra nós evangélicos, já estaria em vigor, e tantas outras “”leis”” absurdas que foram criadas pela bancada católica, que impediriam até do evangelho ser pregado em rádios e televisões, ou até pela internet, ou seja essas abobrinhas sem base que você escreve também não poderiam ser escritas se não fosse os evangélicos que estão lá na política, então não diga bobagens…hehe…

  13. André disse:

    É Carlos, ninguém pode negar que sua imaginação não seja fértil…HÁHÁHÁHÁ…voltamos a ser moleques…mas você não me engana, suas intenções não são puras…Essa é a leitura preferida do Carlos Roberto, ou em outras palavras, como ele se vê em relação a nós, segundo suas insanas palavras, que nos chama de “”ignorantes””…

    “”O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: O Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano. Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.”” ( Lc 18 : 11 e 12 )

    …hehe…igualzinho…hehe…

  14. Carlos Roberto disse:

    André,

    XEQUE-MATE!!!

    Por favor, não vou registrar o texto para ver a sua sagacidade e a sua inteligência. Vá lá e bata um papo com o “EX-COBRADOR DE IMPOSTOS”, meu colega Mateus, lá das bandas da Judéia. Lá pelo capitulo 23 ele trata sobre uma questão importantíssima para este debate, ele fala sobre a “CENSURA DE JESUS AOS ESCRIBAS E FARISEUS”. Dá uma lida, mais cuidado com as palavras e as expressões, elas podem confundir aos menos avisados.

    Não vou me alongar, acho que a sua resposta está lá, é só um pouquinho de leitura, que até faz bem para desenvolver os conhecimentos…

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  15. fabiano disse:

    jesus repudia a politica? quem falou esta besteira se nao fosses os politicos evangelicos nada contra ninguem mas as igreja evangelicas ja estariam fechadas.

  16. André disse:

    Mateus 23, aquela palavra que expressa muito bem pessoas como você…Você está confundindo as coisas…Quando Jesus disse VIGIAI, os FOFOQUEIROS ficaram ouriçados, achando que Jesus estava mandando vigiar a vida dos outros e não a si próprios…acho mais que esse seja seu caso…hehe…

    Cara não sei não…hehe…sou mais um futebol…e pelas regras da mesma o meu time está ganhando do seu de 10 X 0 e já estamos nos acrécimos…ou seja é impossível o seu time reverter esse quadro…hehe…

    Eu ainda prefiro te dar de goleada, usando Paulo como meu atacante…hehe…e esse aqui, foi o gol mais bonito dele…hehe…

    “”Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar.”” ( Rm 14 : 4 )

  17. Carlos Roberto disse:

    André,

    “OBSERVAI, POIS, E PRATICAI TUDO O QUE VOS DISSEREM, MAS NÃO PROCEDAIS EM CONFORMIDADE COM AS SUAS OBRAS, PORQUE DIZEM UMA COISA E PRATICAM OUTRA” – Mateus 23:3… Leia-o soletrando!!!

    Estou deixando este texto, uma vez que percebo que você não é de ler a Bíblia e não a conhece. Qualquer coisa vá lá e converse com o camarada JUDAS, que sabe ele tenha um livro mais adequado as suas idéias e às da IURD – UNIVERSAL. Este camarada é fera na traição e no engano!!!

    Você já leu artigo sobre “JULGAR” em outros comentários, eu sei disto, e se a sua inteligência lhe permitir, se e somente se, você poderá lembrar das diferenças BÁSICAS entre JULGAR e CRITICAR. Me perdoe, mas a sua memória parece estar em conflito, Tico e Teco não andam se entendendo. Acho conveniente alimentá-los com um pouco de Bom Senso – para pegar leve – e ai sim, poderemos conversar sobre assuntos de tamanha profundidade.

    Eu não julgo, eu PROVO o que falo, e uso a Bíblia, e não argumentos pífios como os seus. Já te desafiei por mais de uma vez a me provar que as atitudes da IURD – UNIVERSAL – são, pelo menos coerentes, pelo menos! Volta lá, deixa de preguiça, aprender faz bem e dá embasamento para o diálogo, agora usar de evasivas não me parece ser uma atitude dos doutos, antes mostra a fraqueza e a falta de idoneidade nas informações passadas. Como disse, eu provo que DESCARREGO e ENCOSTO não são práticas BÍBLICAS. Por favor, prove o contrário, sem ficar enrolando, que nisto você é fera. Aliás, parece que você trabalha numa fábrica de linhas de costura, vive enrolado nos seus argumentos… Eu teria vergonha de me deixar ser enganado, eu iria às ultimas conseqüências para trazer a verdade á tona…

    Aliás, nos terreiros da UNIVERSAL esta prática é largamente ensinada e praticada por todos os BISPÕES, com a recomendação expressa do tal EDIR MAIS CEDO… Enrola o povo e dá umas “rosas”, uns “sabonetes”, uns “átrios da prosperidade” e que ninguém fale contra, ou…

    Quando foi que Jesus distribuiu coisas pelo menos semelhantes? Pelo que me consta ele distribuiu, depois de multiplicar, pães e peixes… Ele não levantou ofertas, não pregou prosperidade, não enrolou, ele simplesmente atendeu às necessidade do povo, e olha que era muita gente!!! Não falou que aquilo era encosto, ou que com uma “Sessão de Descarrego” as coisas se resolveriam!!! Me perdoe, mas…

    Então, vá ler primeiro, se informar das diferenças e depois conversaremos, em alto nível…

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  18. André disse:

    Carlos Roberto disse:
    André,

    “OBSERVAI, POIS, E PRATICAI TUDO O QUE VOS DISSEREM, MAS NÃO PROCEDAIS EM CONFORMIDADE COM AS SUAS OBRAS, PORQUE DIZEM UMA COISA E PRATICAM OUTRA” – Mateus 23:3…

    Olha que palavra GLORIOSA de Jesus…e a onde Ele mandou : JULGAR, CRITICAR, CONDENAR ? E tem mais hem, serviu direitinho pra você…hehe…você não deve ter soletrado direito, por isso é que realmente não entendeu que era pra ti, essa palavra…hehe…

    Você “”prova”” tanto que o Gospel Prime te desinfetou de lá…hehe…

  19. André disse:

    Paulo seguidor de Jesus, não destribuiu nem pães e nem peixes, mas sim “”lenços e aventais de seu uso pessoal””, terá ela pecado também ? terá errado e desobedecido a Deus ? Ou exercitado a sua FÉ ?

    AAAHHH talvez por isso ele tenha escrito o que escreveu, pois na época dele também devia existir os TAGARELAS…hehe…

    “”Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar.”” ( Rm 14 : 4 )

    Vamos ser sinceros, você se mede mais doq ue realmente é, sua régua está desregulada meu caro…

    Na psicologia, um dos simples ensinamentos dela diz o seguinte : “”que um louco nunca reconhece que é louco””

    Você segue por esse “”caminho””…

    Quando Paulo disse :

    “”De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus”” ( Rm 14 : 12 )

    Você na sua cabecinha deteurpada deve ler :

    “”De maneira que cada um de nós deverá se meter na vida dos outos pois agrada a Deus””

    Ou :

    “”Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus.”” ( Rm 14 : 22 )

    Mas você aí dentro dessa paçoca deve ler :

    “”Tens tu fé? Então mete o sarrafo na fé alheia que DDeus te garante.””

    …hehe…

    E Jesus disse :

    “”IDE, pregai o evangelho a todas as nações””

    Aí nessa paçoca que você chama de cabeça, tem alguma formula mirabolante, ou mágica, para que isso seja feito sem DIN-DIN…então por favor mostra-nos essa “”direção””…oh sapiente guru…hehe…

    O assombro é como uma igreja CRESCEU tanto em tão pouco tempo, já chegou em 174 países, mas do que muita igreja centenária e pelo que me consta, não foi se escondendo atrás do nome de Maria e nem de algum outro “”deus””, mas usando explicitamente o NOME DE JESUS…pede mesmo…dízimos, ofertas, fogueira santa…tudo em nome de Jesus…e pelo que me consta também…É BÍBLICO, QUE FAZER ISSO DE MANEIRA QUE VENHA DENEGRIR ESSE BOM NOME, OU SE APROVEITANDO DA BOA FÉ ALHEIA, como vocês loucos incrédulos, tentam afirmar e provar…E UM DOS PECADOS MAS SÉRIOS DA BÍBLIA, mas a IURD…GRAÇAS A DEUS…continua crescendo…hehe…e você meu caro, faz o que faz de melhor…FICA SE REMOENDO, EXTERNANDO TODA PODRIDÃO QUE EXISTE EM VOCÊ…realmente é uma pena…

  20. Carlos Roberto disse:

    André,

    Só tenho. A primeira delas seria a moraliz~ção da religião, tirando do merdado toa esta PICARETAGEM queandom pregando por ai. E ai, não tem como não mencionar as trapaças da UNIVRSAL – IURD que não possuem qualquer relação com os Ensinos Sagrados. Só ai, a CREDIBILIDADE dos cristãos iria subir consideravelmente, isto eu tenho certeza. Os MERCENÁRIOS estão fazendo um estrago no meio relidioso, se não o fosse, não estariam nas páginas ploliciais do Brasil e do mundo. Tô errado? Ou será que o Edir é outro que não o Macedo? Qum não deve, nem precisa se explicar! Tô errado? Quem n~~ao deve não precisa forjar desculpas! Tô errado? Chega, não vou te maltratar com estas perguntas, sei que elas são dificeis de serem respondidas.

    Outra coisa que você não sabe é definir CRESCIMENTO e INCHAÇO. Uma mascara a outra, senão veja, mas preste atenção. Se você dá uma martelada no dedo, ele cresce ou incha? A menos que na UNIVRSAL eles consigam esta mágica, ai sim!!!

    Crescimento se dá com ações saudáveis, eficientes, honestas, verdadeiras e morais, e não com enganos e trapaças. Crescimento evidencia saúde, inchaço por sua vez. mostra e expõe as doenças existentes. E neste caso a IURD – UNIVERSAL está podre, passar pela porta fede a inferno, aliás o DIABO não sai de lá, e é até bem tratado, com um bom tempo de entrevistas e de conversa fiada. Ou será que estou mentindo?

    Vai, acorda desta tua lavagem cerebral, deixa Deus fazer uma mudança radical na sua vida, permita que o Espirito Santo ocupe o lugar dele na sua vida, abandone esta vida de enganos e de trapaças religiosas antes que seja tarde. Deus quer pessoas comprometidas com ele e não com ideologias, Bispos ou entidades, ele quer exclusividade. Dividí-lo com encostos, descarregos, rosas, copo com água, isto ele não aceita, até porque ele não precisa disto.

    Pense nisto!!! Ainda há tempo para mudanças!!! Só lembrando, Judas, frustrado com sua religiosidade, foi e se enforcou depois da besteira que fez ao vender Jesus por algumas moedas de prata.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  21. JOELINE disse:

    CARLOS ME RESPONDA POR FAVOR : VC JA FOI MEMBRO DA UNIVERSAL ? QUAL É A SUA IGREJA?

  22. JOELINE disse:

    VC É PASTOR? LIDER? MEMBRO COMUM? QUE CARGO VC EXERCE EM SUA IGREJA? É SÓ POR CURIOSIDADE E SE QUISER ME RESPONDE.

  23. Carlos Roberto disse:

    A QUEM POSSA INTERESSAR
    INFORMAÇÃO TAMBÉM É CULTURA

    O TEATRO DA “POSSESSÃO”
    “MAGIA BRANCA”

    Como os BISPOS empregam técnicas e truques para induzir o fiel a entrar em transe nas sessões de – DESCARREGO – exorcismo da IURD – UNIVERSAL. Os MÁGICOS DA FÉ iludindo o povo. Quer conferir, é só dar uma passadinha lá, mas cuidado, esta doença espiritual é contagiosa!!! Ela contamina a alma, o coração e a mente, principalmente!!!

    TRILHA SONORA
    O tecladista executa melodias leves nos momentos de alusão a bênçãos Divinas. Mas, quando o BISPO menciona as ações do demônio e de espíritos malignos, ouve-se uma sucessão de acordes pesados, que lembram filmes de terror. É o verdadeiro “Retorno de Jason”!

    ILUMINAÇÃO
    Em alguns cultos realizados à noite, os BISPOS apagam as luzes principais da igreja. Envoltos na penumbra, os fiéis ficam mais sugestionáveis. Os BISPOS também pedem às pessoas que fechem os olhos.

    ROTEIRO
    Para evocar os demônios, os BISPOS fazem orações repetitivas. A mente humana tende a aceitar como verdadeiras as frases proferidas sucessivamente, em tom de autoridade e num ambiente emocional. Os nomes de entidades demoníacas são proferidos diversas vezes.

    COREOGRAFIA
    Os OBREIROS apertam e balançam a cabeça ou o corpo do fiel em movimentos circulares. A tontura e a falta de apoio no chão são fatores que induzem o transe.

    FIGURAÇÃO
    O burburinho das pessoas rezando e gritando rebaixa os níveis de consciência de fiéis suscetíveis. Quem está no meio de uma multidão é influenciado pelas emoções dos indivíduos ao redor. Tem sempre um OBREIRO preparado para não dar a ideia de que alguém está sendo enganado.

    ADEREÇOS
    As igrejas usam símbolos que tocam as emoções dos fiéis. Os BISPOS incentivam-nos a trazer objetos de valor emotivo como fotografias de parentes, currículos impressos e carteira de trabalho, conta de luz, para ser abençoados.

    SONOPLASTIA
    Em algumas igrejas, junto com a música, são reproduzidas gravações de gritos e sons de assombração. Esses ruídos estimulam o inconsciente das pessoas em transe a considerar real aquela manifestação.

    Se creio em possessão? Sim, obviamente em possessão demoníaca e em expulsão de demônios, mas a forma que algumas pessoas tratam a ministração de libertação é improcedente. Isto que se pratica por ai é verdadeiro “CARNAVAL COM O DIABO”, quem manda e que dirige tudo é ele, e ai de quem se opor a ele…

    É incrível a ignorância da maioria do povo de Deus em relação a essas práticas. A Palavra do Senhor é bastante clara: “E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas…” – Marcos 16:17. Mais: “Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra…” – Filipenses 2:10.
    “Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele” – Atos 10:38.

    Todo o mal, seja demônio, seja macumbaria ou qualquer feitiço, só sai perante o NOME PODEROSO DE JESUS CRISTO, não precisando de nenhum instrumento para operar este poder a não ser nós, os Servos deste Deus. Não devemos deixar que práticas alheias a Palavra de Deus sejam inseridas na Igreja. O SINCRETISMO RELIGIOSO é condenado na Bíblia.

    Atos Proféticos existem sim, e devem ser levados em consideração, mas sempre devemos nos lembrar que, ATOS PROFÉTICOS SÃO EXCESSÕES E NÃO REGRA.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

    Joeline,

    Não, não sou Pastor. Também não defendo religião, mesmo frequentando uma igreja regularmente, mas não declararei o nome, não vem ao caso. Antes de ser isto ou aquilo, eu sou apenas “UM SERVO a serviço do REI DA GLÓRIA”.

  24. André disse:

    Joeline, você entendeu muito bem a situação…hehe…

  25. André disse:

    UÉ por que será que o Carlos tem medo de dizer que igreja frequenta…hehe…

    QUEM TEM TELHADO DE VIDRO, NÃO PODE JOGAR PEDRA NO TELHADO DOS OUTROS…hehe…

    Isso é um bom título para um GRANDE texto, mas grandes textos, são para ociosos…hehe…

  26. André disse:

    Eu queria saber, pois eu nunca vi uma “”igreja perfeita””, com líderes, pastores, membros perfeitos…hehe…

  27. Carlos Roberto disse:

    André,

    Acaso tem algum resquício de mentira ou de tentativa de engano no que relatei acima? Por acaso não é esta a verdade pregada pela UNIVERSAL – IURD? Seria apenas treinamento de técnicas teatrais o que relatei? Será que as minhas postagens são mentirosas? Com certeza se as fossem eu não deixaria o meu NOME COMPLETO e meu endereço de EMAIL abertos. Só isto já dá para se ter uma idéia básica de que assumo e provo tudo que relato, sem enganação e sem cortar voltas. Eu jamais brincaria com uma coisa tão séria como é a religião e o CRISTIANISMO, não, não tenho isto como prática, muito menos a igreja que freqüento. Há, o nome? A ética religiosa me diz que não devo citá-la, trato aqui das coisas pertinentes à “FÉ” e não a denominações ou grupos. O azar seu, e que azar, é que a UNIVERSAL – IURD ultrapassou todos os limites da razão e do respeito pelas coisas Sagradas.

    O “CRISTIANISMO” é uma MARCA registrada daqueles que um dia fizeram a opção por adotarem expressamente os ensinos de Jesus, isto enquanto aqui no mundo estiverem. Lá no céu, serão REMIDOS DO SENHOR, sem qualquer MARCA ou identificação. Ela foi carimbada lá na cruz com o sangue precioso de Cristo, e aqueles que por vontade própria aceitaram seguir seus ensinos, foram aprovados e receberam o registro do INPI celeste.

    Qual o valor de uma MARCA? Imagine que você está num supermercado. Você está com uma imensa vontade de comer aquele biscoito, portanto, segue até a prateleira já conhecida. De repente, você toma um susto, todos os biscoitos estão embalados de maneira igual, envoltos numa embalagem padrão e sem nenhuma marca que os identifique. Todos iguais, absolutamente sem aquilo que faz você guiar as suas escolhas no mercado, um sinal, um nome, uma figura, uma forma, uma identidade, enfim, uma MARCA.

    Calma, as MARCAS não fugiram dos biscoitos. Esta cena serviu apenas para mostrar como seriam as coisas caso os produtos ou serviços, postos à venda no mercado, não possuíssem uma MARCA. MARCAS são pontes entre as pessoas. Produtores, fornecedores, comerciantes, consumidores, todos precisam estabelecer relações em que valores são construídos e compartilhados. Nesse sentido, as MARCAS atuam como elementos que potencialmente agregam valor às coisas. São ferramentas poderosas e freqüentemente podem agir em favor de uma empresa, EMBORA, QUANDO NÃO CUIDADAS, DEPRECIEM SUA IMAGEM. Na maioria das vezes, constituem o ativo mais valioso das firmas, sendo inclusive alvo de transações comerciais sem precedentes. Marcas inspiram qualidade, evocam lembranças, atraem desejos. Portanto, merecem investimento e proteção. E a maior proteção de uma marca é o seu registro junto ao INPI.

    O CRISTIANISMO deveria ser uma marca EXCLUSIVA de pessoas honestas, sinceras, verdadeiras e comprometidas com o Evangelho, deveria, no entanto, como não há fiscalização, ela foi sendo adotada por pessoas sem ESCRÚPULOS, que fizeram dela uma fachada para as suas mercadorias. Na embalagem carregam a marca “CRISTIANISMO”, mas no interior da embalagem só tem PORCARIA e PRODUTOS FALSIFICADOS. Não dão garantias, não apresentam manual de uso, ou se apresentam é também falsificado, e procuram mascarar ao máximo as porcarias para que possam ter a cara de alguma coisa, não que preste ou que sirva para algo na vida de alguém, aliás, serve sim, para os PICARETAS e MERCENÁRIOS, que negociam com a fé do povo. Se a marca “CRISTIANISMO” não tivesse sido falsificada e pirateada como está sendo, com certeza não teríamos os ESCÂNDALOS rolando livremente no meio religioso, não teríamos tanta imoralidade, não teríamos tantos crimes, não teríamos tanta sujeira manchando o nome do Evangelho no Brasil e no mundo.

    Então, se coce for escolher o produto ligado á religião que leve consigo a marca “cristianismo”, não siga conselhos de BISPOS, APÓSTOLOS, OBREIROS ou dos MISSIONÁRIOS das FARMÁCIAS PIRATAS existentes por aí, apenas tome medicamentos receitados pelo Médico dos médicos, CRISTO JESUS! Caso contrário, pode haver surpresas com doses erradas, efeitos imprevistos ou até agravamento da doença por tomar remédios errados ou sem efeito.

    Só adquira medicamentos em lojas CREDENCIADAS, de preferência aquelas que você já conhece e que possuam um selo de identificação, no caso o selo do “ESPIRITO SANTO”. NUNCA COMPRE MEDICAMENTOS EM FEIRAS LIVRES DA FÉ E CAMELÔS DA RELIGIÃO. Muita atenção com promoções e liquidações, preços muito baixos podem indicar que o medicamento tem origem duvidosa, nenhuma garantia de qualidade ou até mesmo pode ser produto roubado.

    Agora, pode comprar seu biscoito favorito. As marcas felizmente existem.

    Atenção: A marca CRISTIANISMO não é qualquer um que pode usar, ela se mal usada, causa danos irreparáveis e pode conduzir à morte, MORTE ETERNA! Lembre-se disto e boa sorte!!!

    Carlos Roberto Martins e Souza
    crms2casa@hotmail.com

  28. paulo disse:

    BOM ESSE ASSUNTO E FACIL DE ENTENDE JOSE ERA POLITICO MAIS DEUS ERA COM ELE .

    NA MINHA OPINIAO EU ACHO QUE PASTOR OU MENMBROS DE IGREJAS EVANGELICAS NAO TEM QUE SE METE EM POLITICA AQUI EM BELEM EXISTE BISPO E PASTORES DE IGREJAS QUE SAO POLITICOS E A MAIORIA SAO UMA VERGONHA. ANDRE NAO SE ENGANE NEM TODO P PASTOR DE IGREJAS TRADICINAIS COMO VC DIZ QUE FALA MAU DA UNIVERSAL ELES ORAM POR ELES COMO TODO MUNDO TEM QUE FAZER E AMAR O SEU IRMAO.

    EU DIGO E REPIDO MENBROS DE IGREJAS EVANGELICA NA POLITICA NAO VAI PRESTA ELES PODE ATE FAZER COISAS BOAS MAIS AS COISAS RUINS VAO FICA OCULTAS.

    VC QUE ABORRECE A SEU IRMAO NAO ENTRARA NO REINO DE DEUS SEJA LA QUEM VC E.

    LEIA 1JOAO4:20)
    REPIDO POLITICO CRISTAO NAO VAO PRESTA
    PAULO83@HOTMAIL.COM.BR

  29. paulo disse:

    ME DESCULPA JOSE NAO ERA POLITICO ELE ERA GOVERNADO MAIS DEUS ERA COM ELE

  30. Apóstolo Gaguigo disse:

    Amados,

    JESUS REPUDIAVA A POLÍTICA SIM!!!

    POLÍTICA E RELIGIÃO NÃO COMBINAM!!!!

    QUANDO A POLÍTICA SE MISTURA COM RELIGIÃO, VIRA TALIBAN!!!!!

    POLÍTICA + RELIGIÃO = FANATISMO RELIGIOSO

  31. Apóstolo Gaguigo disse:

    Amados,

    Desafio a provarem que Jesus não repudiava a política!!!!!

    Jesus nunca admitiu que usassem seu nome para fazer política!!!

    Está na Bíblia!!!!

  32. Apóstolo Gaguigo disse:

    Amados,

    Arrecadar dinheiro em nome de Jesus é pecado!!!!!

    Jesus nunca arrecadou dinheiro!!!!

    Jesus nunca pediu contribuições ou dízimos!!!

    Jesus nunca pediu “ajuda de custo”!!!!

    Jesus nunca adquiriu propriedades!!!!

    Jesus nunca construir templos ou mansões!!!!!

    Jesus andava à pé ou de burrico!!!!

    Jesus se vestia com túnicas e sandálias simples!!!

    Jesus nunca usou roupas caras nem jóias, como alguns líderes gostam de fazer!!!!

    Jesus não precisava de avião ou helicoptero particular, tampouco de canal de televisão ou representante no congresso!!!!

    Jesus se identificava com os pobres e com as minorias!!!

    Jesus disse: É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus!!!!!

    Jesus curava de graça e não aceitava doações!!!!

    Quando alguém fazia questão de dar alguma coisa, Ele pedfia para que dessem aos pobres diretamente!!!!!

    Jesus era humilde, manso e tolerante!!!!!

    Jesus amava à todos, sem distinção!!!!!

    Jesus era verdadeiro!!!! Diferentemente do que se assiste por aí!!!

    Se enriquecer usando o nome de Jesus é uma afronta!!!!!

  33. André disse:

    Carlos Roberto, os seus comentários, sobre a IURD são iguais as matérias forjadas pela Globo e pela Folha de São Paulo…hehe…eles também tem endereço certo…hehe…até aí você não disse nada…hehe…lá no Gospel Prime, você também dava o e-mail completo, mas mesmo assim te desinfetaram de lá…hehe…

    Você é um cara engraçado…hehe…o que você não pode provar…mas você lança no ventilador…aaahhh como lança…e deleita, os destratores, como você, da IURD, aí então muda de assunto…hehe…muito esperto, mas não funciona conosco, somente com aqueles que não gostam da IURD…hehe…

  34. André disse:

    Gaguinho…hehe…realmente você não tem conhecimento Bíblico…

    “”Marcos
    15:43 chegou José de Arimatéia, senador honrado, que também esperava o Reino de Deus, e ousadamente foi a Pilatos, e pediu o corpo de Jesus.””

    “”Lucas
    23:50 ¶ E eis que um homem por nome José, senador, homem de bem e justo””

    “”João
    19:38 ¶ Depois disso, José de Arimatéia, ainda que ocultamente pelo receio que tinha dos judeus, rogou a Pilatos que lhe permitisse tirar o corpo de Jesus. E Pilatos {lho} permitiu. Então, foi e tirou o corpo de Jesus.””

    Pare de escrever bobagens e vai ler a Bíblia…hehe…

  35. André disse:

    JOELINE disse:

    CARLOS ME RESPONDA POR FAVOR : VC JA FOI MEMBRO DA UNIVERSAL ? QUAL É A SUA IGREJA?

    Porque você mudou de assunto e não respondeu a menina ?

    UÉ por que será que o Carlos tem medo de dizer que igreja frequenta…hehe…

    QUEM TEM TELHADO DE VIDRO, NÃO PODE JOGAR PEDRA NO TELHADO DOS OUTROS…hehe…

    Isso é um bom título para um GRANDE texto, mas grandes textos, são para ociosos…hehe…

    Eu queria saber, pois eu nunca vi uma “”igreja perfeita””, com líderes, pastores, membros perfeitos…hehe…

    Vai nos “”revelar””, esse segredo, assim como você revelou “”seu nome e e-mail””, como se não fosse possível forjar algo assim…hehe…ou vai continuar inventando histórias ?

  36. Carlos Roberto disse:

    Não, pelo amor de Deus! Eu tenho caráter e jamais me deixaria ser enganado pela BISPOLÂNDIA. Infelizmente moro próximo a um destes terreiros, e da minha casa dá para perceber as malandragens e as enganações feitas diariamente. Os urros do Diabo, as suas gargalhadas, tudo é audível de onde moro. Entro lá de vez em quando para ver as palhaçadas que eles fazem e as encenações baratas que montam para ludibriar a fé do povo. Afinal, preciso exercitar o meu senso de humor, e lá dá para dar boas gargalhadas!!!

    Se as minhas acusações são forjadas, porque ninguém contestou! Porque ninguém provou o contrário? Falta argumento ou é tudo o que fazem lá mentira mesmo? A verdade machuca e que não está acostumada a ela, acaba partindo para a agressão e para o enrolo, afinal, trabalhar com a inteligência também é dom de Deus!!!

    Como disse, por questões de ética religiosa não declino o nome de minha igreja. Agora, posso afirmar com absoluta certeza que ela JAMAIS esteve passeando pelas páginas policiais de lugar nenhum. Nunca se levantou uma suspeita, pelo menos, sobre ela e o que ela ensina. Eu não tenho medo, tenho respeito, não vou misturar a minha igreja com coisas tão baixas como a UNIVERSAL – IURD, nós não somos farinha do mesmo saco, não! A minha instituição tem um nome a zelar e não serei eu que irei denegrir o seu nome aqui, misturando com coisas que afrontam o reino de Deus.

    Com certeza absoluta não forjei nada, não faz parte do meu caráter e da minha vida cristão. Não conjugo o verbo enrolar e nem enganar como fazem lá nas bandas e nos terreiro da UNIVRRSAL – IURD. Se você não sabe, existe um registro de IP que identifica a origem exata de qualquer movimentação na rede, e se é em um blog, a coisa é ainda mais segura, assim eu não correria o risco de expor textos com conteúdos tão duros, se soubesse por antecedência que poderia ser rastreado. Para que mentir? Ela é a coisa mais baixa que um ser humano poder fazer, ela é abominável ao Senhor e não seria eu que correria este risco, de forma alguma. Eu não tenho medo de confrontar as minhas posições, pois elas são sustentadas dentro das Escrituras Sagradas. A mesma coisa eu não posso afirmar quanto aquilo que se ensina nos terreiro da UNIVRESAL – IURD. Porque até agora vocês não me provaram, usando a BÌBLIA, que eu estou errado? Porque não me mostraram até agora onde encontrar as palavras “ENCOSTO” e “DESCARREGO” dentro da Palavra de Deus.

    Se eu tiver falda alguma mentira, ou tiver levantado alguma suspeita, pode me levar aos tribunais, eu respondo por meus atos. Jamais enganei alguém, este não é um papel de cristão, talvez, e eu tenho certeza disto, para os BISPOS da UNIVERSAL – IURD isto é natural. Ou será que eles não dão um “BANHO DAS SETE ÁGUAS” nos seus fregueses? Ou será mentira os “NÓS NAS CAMISETAS PRETAS”?

    Desembucha! Descarrego, Encosto, Bíblia! Arruda, Pé de Coelho, Vela Benzida, que bela combinação… Pode por para fora os podres da UNIVERSAL – IURD, eles são notórios nas telinhas da RECORD.

    Vai, capricha, mata a cobra e mostra o pau!!! Mostre que são bons e que estão com a razão! Ou será que estão com medo de atirar e acertar o pé? Mas não se esqueçam de mencionar onde foi que encontraram, só não vale a bíblia do EDIR MAIS CEDO.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  37. Carlos Roberto disse:

    UMA DAS PROVAS VAI AI! POR FAVOR, CONTESTE-A… vAI, FALA QUE É MENTIRA! EU VOU ESPERAR…

    A QUEM POSSA INTERESSAR
    INFORMAÇÃO TAMBÉM É CULTURA

    O TEATRO DA “POSSESSÃO”
    “MAGIA BRANCA”

    Como os BISPOS empregam técnicas e truques para induzir o fiel a entrar em transe nas sessões de – DESCARREGO – exorcismo da IURD – UNIVERSAL. Os MÁGICOS DA FÉ iludindo o povo. Quer conferir, é só dar uma passadinha lá, mas cuidado, esta doença espiritual é contagiosa!!! Ela contamina a alma, o coração e a mente, principalmente!!!

    TRILHA SONORA
    O tecladista executa melodias leves nos momentos de alusão a bênçãos Divinas. Mas, quando o BISPO menciona as ações do demônio e de espíritos malignos, ouve-se uma sucessão de acordes pesados, que lembram filmes de terror. É o verdadeiro “Retorno de Jason”!

    ILUMINAÇÃO
    Em alguns cultos realizados à noite, os BISPOS apagam as luzes principais da igreja. Envoltos na penumbra, os fiéis ficam mais sugestionáveis. Os BISPOS também pedem às pessoas que fechem os olhos.

    ROTEIRO
    Para evocar os demônios, os BISPOS fazem orações repetitivas. A mente humana tende a aceitar como verdadeiras as frases proferidas sucessivamente, em tom de autoridade e num ambiente emocional. Os nomes de entidades demoníacas são proferidos diversas vezes.

    COREOGRAFIA
    Os OBREIROS apertam e balançam a cabeça ou o corpo do fiel em movimentos circulares. A tontura e a falta de apoio no chão são fatores que induzem o transe.

    FIGURAÇÃO
    O burburinho das pessoas rezando e gritando rebaixa os níveis de consciência de fiéis suscetíveis. Quem está no meio de uma multidão é influenciado pelas emoções dos indivíduos ao redor. Tem sempre um OBREIRO preparado para não dar a ideia de que alguém está sendo enganado.

    ADEREÇOS
    As igrejas usam símbolos que tocam as emoções dos fiéis. Os BISPOS incentivam-nos a trazer objetos de valor emotivo como fotografias de parentes, currículos impressos e carteira de trabalho, conta de luz, para ser abençoados.

    SONOPLASTIA
    Em algumas igrejas, junto com a música, são reproduzidas gravações de gritos e sons de assombração. Esses ruídos estimulam o inconsciente das pessoas em transe a considerar real aquela manifestação.

    Se creio em possessão? Sim, obviamente em possessão demoníaca e em expulsão de demônios, mas a forma que algumas pessoas tratam a ministração de libertação é improcedente. Isto que se pratica por ai é verdadeiro “CARNAVAL COM O DIABO”, quem manda e que dirige tudo é ele, e ai de quem se opor a ele…

    É incrível a ignorância da maioria do povo de Deus em relação a essas práticas. A Palavra do Senhor é bastante clara: “E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas…” – Marcos 16:17. Mais: “Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra…” – Filipenses 2:10.
    “Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele” – Atos 10:38.

    Todo o mal, seja demônio, seja macumbaria ou qualquer feitiço, só sai perante o NOME PODEROSO DE JESUS CRISTO, não precisando de nenhum instrumento para operar este poder a não ser nós, os Servos deste Deus. Não devemos deixar que práticas alheias a Palavra de Deus sejam inseridas na Igreja. O SINCRETISMO RELIGIOSO é condenado na Bíblia.

    Atos Proféticos existem sim, e devem ser levados em consideração, mas sempre devemos nos lembrar que, ATOS PROFÉTICOS SÃO EXCESSÕES E NÃO REGRA.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  38. JOELINE disse:

    CARLOS TALVEZ, QUEM SABE, VOCÊ SEJA ASSEMBLEIANO.SE FOR GLÓRIA A DEUS!E SE NÃO FOR , DIGO O MESMO!MAS FALO UMA COISA:NUNCA DEBOCHE DE ALGO, AINDA QUE PAREÇA ESTRANHO OU BIZARRO.SE ACHAS ALGO QUE PENSAS ESTÁ ERRADO CLAME A DEUS POR MISERICÓRDIA.FALO ISTO DE EXPERIÊNCIA PRÓPRIA.DEUS TE ABENÇOE!!!

  39. Carlos Roberto disse:

    AMULETOS E A FÉ CRISTÃ
    “BENÇÃO AMOSTRA GRÁTIS”

    No Dicionário Aurélio, “AMULETO” diz respeito a pequeno objeto – figura, medalha, figa – que, desde a mais alta antiguidade, alguém traz consigo ou guarda por acreditar em seu poder mágico passivo de afastar desgraças ou malefícios. FETICHE é objeto animado ou inanimado, feito pelo homem ou produzido pela natureza, ao qual se atribui poder sobrenatural e se presta culto; SUPERSTIÇÃO é o sentimento religioso baseado no temor ou na ignorância, e que induz ao conhecimento de falsos deveres, ao receio de coisas fantásticas e à confiança em coisas ineficazes. A Enciclopédia Britânica diz que “AMULETO” é designação genérica de diferentes objetos aos quais se atribui a virtude mágica de guardar ou proteger quem o porta. Usados tradicionalmente para afastar o azar e trazer sorte. SUPERSTIÇÃO – É uma atitude de espírito, crença ou prática mágico-religiosa para as quais não há explicação lógica e que se baseiam na convicção de que certos atos, palavras, números ou objetos trazem males, benefícios, azar ou sorte. As superstições, de modo geral, podem ser classificadas como religiosas, culturais e pessoais.

    Dentre os diversos tipos de AMULETOS – olho de boto ou do peixe-boi, a ferradura, a meia-lua, a estrela-de-davi, patuá, trevo de quatro folhas, contas dos orixás, figa, ferradura, pata de coelho, fitinhas de santos – a figa é o que alcançou maior popularidade. Usada para combater a ESTERILIDADE e o MAU-OLHADO, é representada por uma mão humana fechada com o polegar entre os dedos indicador e médio. Enfim, AMULETO é uma figura, medalha ou qualquer objeto portátil, qualquer coisa a que supersticiosamente se atribui virtude sobrenatural para livrar seu portador de males materiais e espirituais, e para propiciar benefícios nessas áreas.

    Em razão disso, somente o retorno voluntário ao pecado poderá alterar a nossa situação diante de Deus. O uso de qualquer objeto, seja no corpo, seja em nossa casa, não melhora em nada a nossa condição de filho, de herdeiro, de abençoado, de isento das investidas do Diabo. Objetos não EXPULSAM DEMÔNIOS, não quebram maldições, NÃO SUBSTITUEM o poderoso nome de Jesus.

    O nome de Jesus não pode ser substituído por um OBJETO ou um PRODUTO INDUSTRIALIZADO. O uso de AMULETOS evidencia não uma atitude de fé, mas de falta de fé. Deus não opera por esse meio, sejam cordões, pulseiras, pirâmides, cristais, velas ou qualquer outro produto. A Bíblia não apóia tal prática. A atitude de fé é o esperarmos no Senhor e nEle confiarmos. Alegremo-nos no Senhor e Ele nos concederá os desejos do nosso coração.

    A nossa confiança deve ser depositada no Senhor diz a Bíblia. “Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança” – Salmos 40:4. Se dividirmos a nossa fé entre Deus e os AMULETOS, estaremos coxeando entre dois pensamentos. Não é esta uma manifestação de fé, mas de incredulidade, de dúvida nas promessas de Deus. E a dúvida é inimiga da fé. Abraão não duvidou da promessa de Deus, deixando-se levar pela incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus, estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para cumprir. Abraão creu na promessa de que seria pai de muitas nações. Aguardou confiantemente. Não apelou para OBJETOS, AMULETOS, CORDÃO, PULSEIRAS, VASSOURA ATRÁS DA PORTA.

    Os AMULETOS, longe de serem “VEÍCULOS DE BÊNÇÃOS”, podem trazer maldições, porque a fé não está centralizada exclusivamente em Deus. O profeta diz: “Ai dos que confiam no poder místico dos amuletos, mas não atentam para o Santo de Israel, nem buscam ao Senhor” – Isaias 31:1. O uso de amuletos pelo povo de Deus equivale a tomar o caminho de volta para o Egito. As nossas superstições foram deixadas no esquecimento. Não precisamos limpar nossos olhos com ÓLEO UNGIDO para não vermos as coisas do mundo. Pela ação do Espírito em nossas vidas, já morremos para essas coisas, para o sistema mundano, para o pecado. O Espírito que em nós opera não nos permite colocar coisas impuras diante de nossos olhos – Salmos 101:3.

    Os objetos, ou qualquer tipo de material seja SÓLIDO ou LÍQUIDO, “DO REINO MINERAL ou do REINO VEGETAL”, não servem para aumentar a fé dos cristãos. O que transmite fé, o que proporciona fé, o que dá origem à fé, é a palavra de Deus – Romanos 10:17. Jesus não distribuiu “QUALQUER TIPO DE OBJETO” para melhorar a fé de seus ouvintes. Nos primeiros passos da Igreja, vemos Pedro e demais Apóstolos anunciando insistentemente o Cristo vivo, e falando com paciência dos mistérios de Deus e das palavras de Jesus. E todos se enchiam de alegria, e milhares aceitavam o Evangelho. “Disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados. E os que com grado receberam a sua palavra foram batizados, e naquele dia agregaram-se quase três mil almas” – Atos 2:38 a 41.

    O uso de AMULETOS é incompatível com a vida cristã e não proporciona PROSPERIDADE MATERIAL ou ESPIRITUAL A NINGUÉM. Quem deseja viver uma vida de paz e de abundância deve buscar “PRIMEIRO O REINO DE DEUS E A SUA JUSTIÇA, E TODAS ESTAS COISAS VOS SERÃO ACRESCENTADAS”. Para viver a sua fé o cristão não precisa de figas, de cordão de ouro, varinha mágica, porque as maldições NÃO PREVALECEM contra nossas vidas. Veja o que diz Salomão: “Como o pássaro no seu vaguear, como a andorinha no seu vôo, assim a maldição sem causa não encontra repouso” – Provérbios 26:2. A maldição nos alcança se não estivermos sob a proteção de Deus, se não confiarmos nEle, se estivermos em pecado.

    A fé cristã rejeita o uso de qualquer objeto com o propósito de OBTER FAVORES ESPIRITUAIS ou EVITAR A INFLUÊNCIA DEMONÍACA. Do Egito já viemos. Das superstições já nos libertamos. Do jugo do opressor já estamos livres. Da Babilônia espiritual já saímos. Cristo quebrou na cruz todas as amarras, grilhões, embaraços, quebrou os fortes laços que nos prendiam ao mundo das trevas – Gálatas 3:13. Deus nos fez livres, livres de contatos físicos para O sentir, livres de pontos de apoio, para crer, livres de toda e qualquer espécie de superstição e amuletos, livres para crer num Deus que tudo supre, tudo faz, tudo opera naqueles que o amam.

    Quando estávamos na ignorância espiritual, fazíamos uso de incensos e defumadores para afastar os maus espíritos. A Bíblia nos dá a receita: “Submetei-vos, pois a Deus. Resisti ao diabo, e ele fugirá de vós” – Tiago 4:7. Mais: “Cristo nos libertou para que sejamos de fato livres. Estai, pois, firmes e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da escravidão” – Gálatas 5:1.

    Portanto, se a sua religião se apóia sobre estas coisas ou algo semelhante, duvide dela, ou então, aceite passivamente e coloque um “GALHO DE ARRUDA” atrás da orelha para…

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  40. Karla Cristina disse:

    CARAMBA, TODA VEZ A MESMA COISA,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrs

    -Moisés levantou uma cobra de bronze no deserto, mandou o povo passar o sangue nas portas contra o ‘espírito da morte’
    -Gideão usou, trombetas, quebrou cântaros, usou tochas, aí então,’SENHOR tornou a espada de um contra o outro, e isto em todo o arraial’(Juízes 7 – 22)
    -Elias, jogou a túnica sobre Eliseu, Eliseu colocou ervas na panela e a morte saiu, jogou sal na água e ‘as águas ficaram saudáveis até os dias de hoje’
    Tem tantos exemplos no Velho Testamento, mas vamos para o novo,rsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrs
    -Jesus, fez lodo com a saliva, deu os pães e peixes, para o povo e teve também a mulher que tocou nas vestes de Sr Jesus e foi curada
    -Paulo, que deu lenços e aventais do seu uso pessoal e as pessoas eram curadas e libertas de espíritos malignos
    Quer dizer, a Bíblia está cheia de simbolismos, de exemplos de coisas que foram usadas para despertar a fé do povo e a Universal vive essa fé, então André é perda de tempo, pelas críticas e perseguições que ele CANSA de fazer nesse site contra a Universal, ele deve ser mais um daqueles que caiu e bota a culpa no Bp Macedo, na Universal,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrss, como já estamos cansados de ver por aí,rsrsrsrsrsrsrsrsrswrsrsrsrsrs
    André não perca seu tempo!!!

  41. Karla Cristina disse:

    Passei aqui pra dizer que o Bp Macedo estava com a razão,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrs

  42. Hugo Paiva disse:

    O crente que não tem o que fazer é o crente invejoso, o que seria de José se vivesse nos dias de hoje, ah aposto que muitos destes irmãos morreriam de fome,o Egito é aqui, oh glória, imagina só, termos que nos inclinar para você José, só porque teve um sonho de ser governador, acho que Deus estava errado, eu é quem deveria estar no seu lugar José.
    Isto é que da não ter capacidade de aceitar a política, e de mais a mais quer saber, quem coloca as pessoas como governantes somos nós, em vez de criticar cobre melhor atuação deles.Político crente ou não só vai na base do empurrão.

  43. JOELINE disse:

    CARLOS EU TAMBÉM NÃO ACREDITAVA EM ÓLEO UNGIDO, APESAR DE TIAGO, IRMÃO DO SENHOR, FAZER TAL RECOMENDAÇÃO EM SUA CARTA, ATÉ VER NA PRÁTICA A EFICIÊNCIA DO MESMO. O OLEO NATURAL NÃO TEM FORÇA É SÓ UM UM ELEMENTO COMUM ASSIM COMO O PÃO DA SANTA CEIA E O VINHO ANTES DE SEREM CONSAGRADOS , MAS TUDO AQUILO QUE CONSAGRAMOS,SEJA A DEUS OU AO DIABO, NO MUNDO ESPIRIRUAL TEM MUITO EFEITO.EU JÁ VI PESSOAS VOMITAREM LITERALMENTE COMIDAS CONSAGRADAS AS QUAIS AS MESMAS COMERAM. VI O DIABO FALAR NA BOCA DELAS QUE NÃO SAIRIA PQ TINHA RECEBIDO MUITO PARA ISTO. EU AINDA FREQUENTAVA UMA IGREJA QUE NÃO CRIA NISTO, QUANDO UMA IRMÃ NO NOSSO MEIO QUE TINHA UM CHAMADO MISSÍONÁRIO E TUDO MAIS, MANIFESTOU QUANDO ESTAVAMOS ORANDO. O DEMONIO FALAVA QUE A MESMA NÃO SERIA NADA.FOI QUANDO ALGUEM, PEGOU UM OLEO E CONSAGROU. EU ACHEI UM ABSURDO ATE VER O QUE ACONTECEU.PASSEI ENTAO A CRER.OUTRA VEZ UMA MULHER MANIFESTOU E DISSE QUE NAO SAIRIA DA CASA PORQUE TINHA UM OBJETO NA CASA DELA QUE O PRENDIA NAQUELE LUGAR E QUE ERA BRECHA. ENQUANTO A MESMA NAO SE DESFEZ DAQUILO O MAU A ASSOLAVA.UM OUTRO FATO INTERESSANTE FOI QUE UMA IRMÃ UNGUI A CASA DELA DEPOIS DE UM CULTO. UMA CUNHADA QUE TRABALHAVA CONTRA A MESMA EM OBRAS DE FEITIÇARIA, ESTAVA NO TERREIRO QUANDO A ENTIDADE MANIFESTOU E DISSE QUE NÃO PODERIA ENTRAR POIS A CASA DELA ESTAVA CONSAGRADA E UNGIDA COMO AS DO ISRAELITAS NO EGITO, NA MORTE DOS PRIMOGÊNITOS.POSSO DIZER ISTO PORQUE VIM DE UMA IGREJA QUE NAO ACREDITA EM NADA DO QUE REFERIR ACIMA E EU SEMPRE BATI MUITO DE FRENTE CONTRA TUDO ISTO. ATE O SENHOR ME PROVAR O CONTRARIO E ME MOSTRAR QUE ISTO EXISTE MESMO.MAS GERALMENTE AS PESSOAS SENTEM MEDO PORQUE DE UMA FORMA OU DE OUTRA ESTÃO OPRIMIDAS.SÓ DE CONVERSAR SOBRE ESTES ASSUNTOS COMEÇAM A PASSAR MAL.E NÃO SE ENGANE TEM MUITOS DENTRO DE IGREJAS QUE REPUDIAM ISTO PQ TEM MEDO E NÃO ZELO.TEM VONTADE DE SAIR CORRENDO, QUANDO PARTICIPAM DE UM CULTO DE LIBERTAÇÃO.SENTE MAU ESTAR, IRRITAÇAO.EU NAO CONCORDO COM EXTREMOS. NUNCA FUI NA UNIVERSAL.MAS QUE O DIABO FEITO ALGUNS DUVIDAREM DE COISAS QUE AJUDAM NO PROCESSO DE LIBERTAÇÃO ISTO TEM. CLARO NADA SUBISTITUI O PODEROSO NOME DE JESUS.E TUDO QUE E CONSAGRADO EM NOME DELE TAMBEM TEM EFEITO. DE ALGUEM QUE SEMPRE CRITICOU E DUVIDOU DISTO, TOTALMENTE CONTRA ATE O PROPRIO DEUS PROVAR O CONTRÁRIO JOELINE

  44. Karla Cristina disse:

    Joeline, minha irmã, é perda de tempo, tenho certeza que ele vai pegar seu comentário e vai fazer uma salada, deturpando o que você tentou dizer-lhe,rsrsrrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrrsrsrsrs
    É só você ler o absurdo que ele escreveu para tentar validar seus textos contra a Universal

    Carlos Roberto disse :

    Só lembrando, Judas, frustrado com sua religiosidade, foi e se enforcou depois da besteira que fez ao vender Jesus por algumas moedas de prata.

    Agora sou eu,rsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrs

    Bom a Bíblia afirma que Judas se matou por estar cheio de remorso por ter traido o Sr Jesus por 30 moedas de prata e só
    A religiosidade estava nos fariseus que o seduziram com essa quantia e o hoje os fariseus tentam nos ‘seduzir’, com longos textos que dizem nada , com coisa alguma,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  45. Carlos Roberto disse:

    “MAS QUANDO NÃO CONHECIEIS A DEUS, SERVIEIS AOS QUE POR NATUREZA, NÃO SÃO DEUSES. MAS AGORA, CONHECENDO A DEUS, OU ANTES, SENDO CONHECIDOS DE DEUS, COMO TORNAIS OUTRA VEZ A ESSES RUDIMENTOS FRACOS E POBRES, AOS QUAIS DE NOVO QUEREIS SERVIR”
    Gálatas 4: 8 e 9

    Eu poderia parar apenas nestes versos e destacar as palavras “FRACOS e “POBRES”, classificação dada por Paulo aos crentes que insistiam em praticas os rituais da antiga aliança. Olha, foi Paulo e não eu. Ele condena as distorções e os crimes praticados contra a fé daquele povo, para Paulo era oito ou oitenta, ele batalhava pelo Evangelho e não por DENOMINAÇÕES ou igrejas. Mas vamos em frente que atrás vem crente, não cristão!!!

    Por favor, verifique se na sua BÍBLIA tem um livro chamado GÁLATAS, é do membro vitalício da Academia Cristã de Letras, o Apóstolo Paulo, nas Bíblias da UNIVERSAL – IURD com certeza não tem ou se tem, o ignoram. Encontrando-o, leia com um pouquinho só de atenção e você saberá o que é de fato viver o cristianismo na sua extensão e na sua profundidade. Ele vai jogar pedra na UNIVERSAL – IURD, mas não leva a mal, Paulo é assim mesmo, com ele é ou vai ou racha!!! Tome cuidado que existem lá algumas palavras que não são correntes na nossa gramática e muito menos no vocabulário da IURD. Veja algumas: “Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais mais debaixo da lei. Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: Prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas, não herdarão o Reino de Deus” – Gálatas 5:18 a 21. Nova Criatura, nova roupagem… Aproveita, passa mais adiante e leia também Efésios, do mesmo autor, vai, crie coragem e veja o que ele fala sobre enganações, difamações, mentiras e falcatruas na exploração da fé.

    Entenda esta parábola:

    Eu vou renovar todo o seu GUARDA ROUPAS, vou lhe dar VESTIDOS NOVOS, calçados novos, acessórios novos, TUDO ZERINHO e original, sem custo nenhum e de MARCA EXCLUSIVA, presente meu. Mas para isto, você tem que desfazer de todas as suas COISAS VELHAS, todo o seu guarda roupas deverá ser descartado, não pode sobrar uma só peça, só assim você tem direito ao meu prêmio. Suponhamos que você aceite a minha oferta, sem pressão, POR LIVRE e ESPONTÂNEA VONTADE, lembre-se, tudo zerinho, de marca famosa e exclusiva. Bom, e aí eu a convido para uma festa especial, na minha casa nova, nela só entram pessoas com ROUPAS NOVAS, limpas, de qualidade e SEM REMENDO ALGUM. Você voltaria lá no LIXO onde você jogou todas as suas roupas velhas e as resgataria para ir à festa ou iria com as VESTES NOVAS e EXCLUSIVAS? Ou quem sabe você contrataria alguma fabrica de roupas para copiá-las e fazer outras parecidas? A festa é minha, na minha casa nova, lembrando que os demais convidados vão estar vestidos de forma exemplar… Ou será que você arranjaria um jeitinho bem brasileiro!!!

    Paulo era cuidadoso e preocupado, veja o que ele fala: “Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho. O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o Evangelho” Gálatas 1:6 e 7. A autoridade da Bíblia precisa ser respeitada e reverenciada, ou cremos ou então a abandonamos em consideração ao sacrifício de Cristo na cruz. Quando Jesus esteve diante do inimigo ele foi taxativo: “Está escrito!”.

    O Acadêmico Paulo escrevendo aos Coríntios – NÃO CORINTHIANS – diz com muita precisão: “Portanto, se alguém está em Cristo nova criatura é, as coisas antigas já passaram, eis que tudo se fez novo” – II Coríntios 5:17. Ora, porque será que ele cravou este texto nestas suas cartas àquele povo? Qual era o objetivo dele ao tratar deste tema com aquela gente? Seria apenas formalidade religiosa? Ou seria apenas para dizer que não se esqueceu deles? Paulo não negocia com as coisas pertinentes à sua fé e à sua crença, ele vai ao âmago da questão alertando aos crentes para o perigo dos falsos profetas, e dos pregadores de plantão que invariavelmente distorciam o Evangelho tentando arrebatar os novos convertidos. Ele disse que quando ele era menino, agia como menino…

    Mas, o que Jesus ala sobre as tradições? Preste muita atenção neste texto; “Mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens” – Mateus 15:9, lembre-se foi Jesus que condenou tais práticas é só ler o texto completo e as coisas ficam fáceis de entender. Ele fala com precisão c e usa um poder de síntese incomum para nós hoje.

    O Apóstolo Paulo diz que quando o poder e graça de Deus tocam o coração humano, uma MUDANÇA ESPETACULAR acontece. Não é nenhum tipo de FINGIMENTO ou DISFARCE. Em Cristo, o antigo pecador se torna uma nova pessoa por dentro. Devemos lembrar que no princípio todas as coisas foram feitas através de Cristo. Mas a criação original se sujou com o pecado. E agora, novamente através de Cristo, podemos ser restaurados ou recriados. É por isso que Cristo tem um papel tão importante em nossa caminhada de fé. Em Cristo nos reconciliamos com Deus ao nos comprometermos pela fé. Nosso relacionamento com Deus não pode ser restabelecido sem seu Filho. E quando nos unimos a Deus, nos tornamos EMBAIXADORES DE CRISTO. Fazemos parte do seu Corpo Diplomático, convidando outros para se reconciliarem com Deus?

    Pedro, para muitos é um exemplo a não ser seguido, mas nos esquecemos que no episódio da tempestade, ele foi o único que se dispôs a ir ao encontro de Cristo, no barco ficaram outros ONZE COVARDES, que preferiram não arriscarem, já que não tinham fé suficiente para andarem sobre as águas. O barco foi a forma de FUGIR DO PERIGO para aqueles fracos na fé, assim também as obras do Antigo Testamento, praticadas hoje, não passam de fuga, por causa da fraqueza e da falta de conhecimento das Escrituras.

    “Tomai pois toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as ASTUTAS CILADAS do Diabo” – Efésios 6.11.

    Vai, dá uma passada lá pela Academia de Letras, nas prateleiras dos Gálatas e dos Efésios e dê uma olhadinha nos escritos que lá estão. Vale a pena para dirimir qualquer duvida sobre estas questões de PASSADO e de PRESENTE, alias, quem vive de passado é museu… NOVA CRIATURA não!!!

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  46. Carlos Roberto disse:

    Joline,

    Tenho dezenas de anos vivendo no meio evangélico e não me lembro, dentro de minha igreja ou de outra da mesma linha, que alguém tenha expulsado Demônio lá. Porque será que ele só se manifesta nas igrejas Pentecostais? Deve haver algo entre ele e estas entidades, algo no mínimo, questionável, é muita intimidade… Dá para desconfiar…

    Eu participo de Projetos Missionários no Sertão do Brasil há muitos anos e nunca, nunca mesmo, me deparei com estas entidades, elas nunca se puseram no meu caminho. Preocupa-me sobremaneira esta intimidade e esta relação de aproximação entre os PENTECOSTAIS e o Diabo, tem algo estranho nesta relação de amizade colorida.

    A minha experiência cristã me permite afirmar que estão sim, jogando pérolas aos porcos, dando status de todo poderoso a alguém que já foi derrotado na cruz do calvário. Não me lembro, e conheço a Bíblia muito bem, de nenhuma manifestação do Diabo na vida de pessoas crentes em Jesus, e nem dentro de sinagogas ou de templos. Tais manifestações se davam esporadicamente e em lugares específicos. Outra coisa, é que não havia conversa com o Diabo, ele não era tratado como artista diante das câmeras, ele não tinha direito a nada. Hoje ele faz e acontece, tem o tempo que quiser nas telinhas da TV, nos templos ele pinta e borda, humilha e reduz as pessoas à vergonha e ao escárnio.

    Não, isto não é Evangelho, é sim uma mistura de misticismo e de satanismo que as pessoas, por interesses ou por falta de conhecimento das Escrituras, chamam de cristianismo. Só se for o – desculpe a expressão – BAIXO EVANGELHO!!! E põe baixo nisto, acho que temos mais com o que nos preocuparmos neste mundo do que ficar por ai exorcizando o Diabo, o ministério de Paulo passou longe destas práticas, o foco dele era a salvação da alma e não fazer joguetes apaixonados com o Diabo.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  47. JOELINE disse:

    BEM , O DEMONIO SE MANIFESTOU NA MOÇA DE QUE ME REFERIR ACIMA QUANDO FREQUENTAVA AINDA UMA IGREJA TRADICIONAL.E OLHA QUE ELA ERA A MENINA HEIN? EU NEM SABIA QUE ISTO EXISTIA. E COMO VC TAMBÉM REPUDIAVA TAL COISA.FOI DENTRO DA PROPRIA DENOMINAÇAO, QUE NAO CITAREI O NOME POR ÉTICA, NUM GRUPO QUE ORAVA A MESMA MANIFESTOU FALANDO COM UMA VOZ HORRÍVEL.FOI ENTÃO QUE ME PERGUNTEI:COMO PODE ISTO? UMA PESSOA QUE FREQUENTA A IGREJA , FILHOS DE PAIS EVANGÉLICOS E TUDO MAIS CAIR ENDEMONIADA? BRECHA NO NAMORO RESPONDEU O DEMONIO ATE AS ROUPAS QUE ELA USAVA ELE DISSE A GARGALHADAS QUE ERA ELA QUEM COMPRAVA. O ENGRAÇADO É QUE A MAIORIA DOS MEMBROS DESTA DEMONINAÇÃO CAIAM ENDEMONIADOS QUANDO FORAM EM ALGUNS DESTES CULTOS EM IGREJAS PENTECOSTAIS.E ERAM OS QUE MAIS CRITICAVAM. EU MESMO JÁ VI COM MEUS PRÓPRIOS OLHOS ,UMA VEZ QUE, SÓ POR CURIOSIDADE, EU E MAIS UMA PESSOA FOMOS A UMA IGREJA PENTECOSTAL.PARA EXPANTO MEU ADIVINHA QUEM MANIFESTOU? OLHA E NÃO FOI ENCENAÇÃO, NÃO PORQUE EU CONHECIA A VIDA DA PESSOA.EU POSSO COMO NENHUMA OUTRA PESSOA DIZER QUE ISTO EXISTE SIM! PORQUE VIM DE UMA IGREJA QUE NUNCA NINGUÉM SE PREOCUPOU COM ISTO.NUNCA NINGUÉM CAIU PORQUE SEMPRE FALAVAM QUE ISTO ERA FRUTO DAS EMOÇÕES DAS PESSOAS.ERA HIPNOSE QUE OS PASTORES USAVAM.SE VOCÊ NÃO ACREDITA PEÇA A DEUS PARA TE MOSTRAR E VC VAI VER SE NÃO EXISTE.EU JA FUI CATEGORICA EM NÃO ACREDITAR EM TAIS MANIFESTAÇÕES. EU POSSO DIZER.

  48. JOELINE disse:

    AH NA REALIDADE NASCI EM UMA IGREJA E FUI CRIADA DENTRO DELA E VIVE TEMPOS PENSANDO ASSIM. QUANDO ABRI MEUS OLHOS, E VI QUE O SENHOR ME CHAMAVA PARA UM MINISTÉRIO DIFERENTE ATÉ SURRA DO MEU PAI LEVI POIS , O MESMO TAMBÉM NÃO ACREDITA NISTO E DIZ QUE IGREJAS PENTECOSTAIS É PARA POVINHO QUE NÃO TEM CULTURA E CONHECIMENTO BÍBLICO. ENTÃO EU PREFIRO SER JÁ QUE MEU CURSO DE TEOLOGIA, E ANOS DE LEITURA BÍBLICAS E OUTRAS LITERATURAS NESTA DENOMINAÇÃO NÃO ME REVELARAM O QUE HOJE PELA GRAÇA SOMENTE DE DEUS EU SEI. E TE DIGO MAIS: TUDO COMEÇOU DENTRO DESTA DENOMINAÇAO SEM QUE EU PRECISASSE IR A NENHUMA IGREJA PENTECOSTAL. SÓ DEPOIS QUE EU VI QUE ERA REALIDADE TUDO AQUILO E QUE EU PASSEI A FREQUENTAR.

  49. JOELINE disse:

    DIGO: NASCI EM UMA IGREJA TRADICIONAL.

  50. JOELINE disse:

    E OLHA EU TAMBÉM JÁ FIZ TRABALHOS MISSION´RIOS. E NUNCA VI MANIFESTAÇÕES. ATÉ QUE UM DIA QUANDO ESTAVAMOS A FRENTE DE UM TRABALHO EM UMA CONGREGAÇAO DESTA DENOMINAÇAO QUE FOI FRUTO DESTE EVANGELISMO , UM HOMEM SEM QUE FOSSE PRECISO FALAR NADA ENTROU E FICOU POSSESSO E DEU MAIOR TRABALHO.COMEÇE A ORAR REPREENDENDO O MAL NA VIDA DE QUALQUER PESSOA PARA VER SE EM NOME DE JESUS ELE NAO SE MANIFESTA? NA REALIDADE O MANIFESTAR E FRUTO DE QUE A O MAL ESTA SAINDO , PERDENDO FORÇA COMO ESTA ESCRITO EM MARCOS QUE EM MEU NOME EXPULSARÃO DEMONIOS.NAO SEI SE VC É BATIZADO, OU CRER QUE ALGUEM O POSSA SER , PELO ESPIRITO SANTO. ISTO NÃO É UMA DÁDIVA SÓ PARA UNS COMO EU PENSAVA.SE VC BUSCAR RECEBERÁ.SO ATRAVES DESTE REVESTIMENTO QUE PODEMOS ENTENDER ISTO.

  51. JOELINE disse:

    NAO CONCORDO COM ESPETACULOS. NEM ENTREVISTAR DEMONIOS MAS QUE HÁ MUITOS OPRIMIDOS POR ELE E QUE PRECISAM SER LIBRETOS ISTO EXISTE.

  52. JOELINE disse:

    E UMA GRANDE MAIORIA ESTÁ DENTRO DA IGREJA.E SABE QUAL O PRINCIPAL SENTIMENTO QUE ELE PRODUZ EM MUITOS QUE NÃO CRÊEM? FRACASSO.SABE COMO? SOPRA NO OUVIDO DAS MESMAS: VOCÊ LUTOU , LUTOU E NÃO CONSEGUIU GRANDES COISAS. SERÁ QUE VALEU MESMO A PENA? VC NÃO CONQUISTOU NADA.ÉS UM DERROTADO. FAZ COM QUE GERE UMA REVOLTA, AINDA QUE DESFARÇADA, NO CORAÇÃO DA MESMA.FALTA-LHES A ALEGRIA DO ESPIRITO PORQUE NÃO SE DEIXAM SER CURADOS.PENSAM QUE JA ESTÃO NO FIM DA LINHA E JÁ NÃO PRESTAM MAIS PARA NADA. APOSENTAM SEUS DONS E TALENTOS ALEGANDO CANSAÇO E MUITO LABOR NA OBRA DO SENHOR , MAS SE ESQUEÇEM QUE CALEBE TINHA 80 ANOS QUANDO ENTROU NA TERRA PROMETIDA E DISSE: A MINHA FORÇA CONTINUA A MESMA. ASSIM COMO ANTES TAL É AGORA.DEUS TE ABENÇOE QUERIDO IRMÃO CARLOS.

  53. JOELINE disse:

    É VERDADE KARLA, MAS É QUE SEM PERCEBER DEUS ESTÁ RESTAURANDO ALGUMAS FERIDAS PROFUNDAS NO CORAÇÃO DELE.

  54. paulo disse:

    quente oque e isso ate pareçe que placa de igreja salva eu era da universal temos que ora pate papo de igreja ou religiao isso sera que deus gosta disso.

    vcs tem que ler a biblia.

    paulo83@hotmail.com.br

  55. Carlos Roberto disse:

    Me respondam,

    Porque só agora, nestes últimos anos, surgiram estas conversas atravessadas de POMBA GIRIA dentro destas entidades que se denominam igrejas? Porque, nem o salmista que passou por perturbações a ponto de sentir sede de Deus, e não faz qualquer menção deste embuste religioso? Porque só as entidades ligadas ao pentecostalismo defendem esta idéia maluca e distorcida? Porque as pombas gírias não se envolvem com os cristãos tradicionalistas? Seria medo, ou é porque há uma questão básica de inteligência religiosa neste meio. De onde surgiu estas trapaças e quais foram os verdadeiros objetivos delas terem sido enfiadas goela abaixo destes crentes de fachada? Porque só depois dos anos setenta é que surgiram estas manobras de POMBA no meio religioso? Só não percebe que foi uma armadilha excepcional do Diabo quem não quer ou quem não conhece as Escrituras. Obviamente que uma pessoa inteligente, conhecedora das escrituras, transformada pelo poder de Deus e redimida de seus pecados, jamais se deixaria se levar por estas HERESIAS SATÃNICAS.

    Só um detalhe, a POMBA foi escolhida por Noé para se libertar do dilúvio, foi também o símbolo da descida do Espírito Santo… Talvez seja a falta dele na vida dos crentes que esteja causando toda esta confusão. Deveriam pelo menos levar em conta isto, afinal a pomba coitada não merece tamanho escánio…

    Lamentavelmente, é a pobreza do evangelho sendo explorada de maneira inteligente pelo Diabo, e como ele é astuto!!! E como tem candidatos a crente caída na conversa dele e aceitando as suas imposições e as suas sujeiras. A minha experiência cristã me permite afirmar, sem medo de errar, que o cristianismo não necessita de meios tão baixos para que ele possa se espalhar pelo mundo, antes, ele precisa de pessoas salvas e redimidas que tenham um testemunho tão autentico que só ele, o testemunho, vai incomodar as pessoas levando-as a perceberem a diferença que há na vida daquele que serve a Cristo e o tem como Senhor e Salvador.

    Acho que temos mais o que fazer como servos de deus do que ficarmos nos preocupando com POMBAS… Tem muitas almas perdidas que é sim, a razão absoluta de nossa fé…

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  56. Carlos Roberto disse:

    OS FILHOS DO DIABO ATACAM NAS IGREJAS…

    Por favor, vá ao Novo Testamento, dá uma passadinha pelos livros que lá estão, e mostre apenas um texto onde há uma relação direta de um servo de Deus com o mundo podre e corrupto da política. Lá no Antigo Testamento, pelas circunstâncias e pelos planos de Deus, até Davi matou e mandou matar. Ou será que estou mentindo? Volte para o seminário e dá uma olhadinha nos ensinos contidos no Novo Testamento, depois do “SACRIFÍCO DE CRISTO NA CRUZ”. Não vamos tentar justificar as coisas erradas com evasivas ou com argumentos que por si só não se sustentam. No NOVO TESTAMENTO a regra básica de qualquer um que queira seguir a Cristo, é assumir uma NOVA CRIATURA.

    Mateus largou tudo para seguir a Cristo, Paulo da mesma forma e ele ainda recomenda: “Sabe porém, que nos últimos dias virão homens… Destes afasta-te…” – II Timóteo 3:1 a 5. Ele vai além e diz: “Alimpai-vos, pois do fermento velho, para que sejais uma nova criatura, assim estais sem fermento. Porque Cristo, a nossa páscoa foi sacrificado por nós. Portanto, façamos festas não com o fermento da maldade e da malícia, mas com os asmos da verdade e da sinceridade” – I Coríntios 5:7 e 8.

    Ora, o que Paulo estava dizendo com estes textos? Apenas que não podemos beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios!!! O que é a política senão uma enorme taça de corrupção, de enganos, de trapaças, de imoralidades e de desrespeito a Deus?

    Penso que quem quer realmente servir a Deus com exclusividade não se mete no meio destas baixarias e destas porcarias, há muito campo onde um servo de Deus pode trabalhar sem que ele precise se contaminar e se alimentar com as BOLOTAS servidas nos chiqueiros deste mundo. Pega um sujeito destes, que se diz evangélico e que está se candidatando a uma vaga na política e mande-o para passar apenas um ano lá no meio da Caatinga!!! Se ele ficar um ano, eu passo a morar lá!!! São os trapaceiros que por falta de inteligência, por falta de compromisso com as coisas sérias e honestas e por molecagem, fazem do Evangelho um trampolim para as suas intenções e seus projetos pessoais, e fazem tudo afirmando que é em nome de Deus. É a religião, disfarçada, a serviço do inferno e de seus aliados…

    A fragilidade religiosa e espiritual é absurda, ele está comprometendo o sucesso do evangelho permitindo que pessoas oprtunisatas, espertas e irresponsávei possam uasr o nome de Deus para fazer qualquer negócio, e se o negócio é uma boquinha nas tetas da política, então… E os crentes, achando que são irmãos, vai todo mundo lá e vota no sujeito, no FILHO DO DIABO que só aparce para tirar proveito da fé do povo.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  57. JOELINE disse:

    QUERIDO IRMÃO CARLOS, ACHO QUE NO FUNDO VOCÊ ACREDITA MAIS DO QUE TODOS NÓS, MAS É QUE VC NÃO QUER ACEITAR A IDEIA E TENTA RELUTAR DE TODAS AS MANEIRAS. NOSSA QUE CONFLITO VC ESTÁ VIVENDO, NÃO É MESMO? VC NÃO ESTARIA AQUI SE TUDO ISTO NÃO ESTIVESSE DE ALGUMA FORMA, REVOLUCIONANDO O SEU INTERIOR.BEM, FOI ASSIM COMIGO ANTES DE EU ACEITAR, QUE ISTO EXISTIA.NA REALIDADE EU TINHA ERA UM SENTIMENTO RAIVA PORQUE EU NÃO VIA ISTO E OS PENTECOSTAIS TEIMAVAM EM DIZER QUE EXISTIA. ACHAVA QUE ELES QUERIAM SER MELHORES E OS DONOS DA VERDADE.VC ESTÁ NO CAMINHO CERTO.PRIMEIRO VEM A REVOLTA,A AUTO DEFESA. DEPOIS O ESCLARECIMENTO.É ACHO QUE DEUS VAI REVOLUCINAR ALGUMAS COISINHAS EM SEU MINISTÉRIO.PODE FICAR CHATEADO E ESPUMANDO DE RAIVA COMIGO. PODE ACHAR QUE EU SOU CABEÇA DE VENTO. QUE EU NÃO TENHO BAGAGEM BIBLICA.O QUE EU VIVI E TENHO VIVIDO ESTA MAIS ARRAIGADO NA BIBLIA DO QUE NUNCA. A PROPÓSITO ACHEI MUITO INTERESSANTE O FATO DE VC TER TRABALHADO NO SERTÃO!CONHECO VARIOS IRMÃOS BATISTAS DA CONVENÇAO, QUE FAZEM PARTE NO MINISTÉRIO RADICAIS QUE TEM IDO ATÉ LÁ.TENHO ATÉ CONTRIBUIDO COM A JUNTA DE MISSOES. RECEBO O FOLHETO A COLHEITA AQUI EM CASA.E COMO EU TENHO CHAMADO E TENHO TAMBEM EXERCIDO MISSOES EM BAIRROS DE PERIFERIAS AQUI EM MINHA CIDADE, COMO TAMBEM EM OUTRAS, TUDO O QUE SE RELACIONA A ASSUNTO DE MISSOES ME INTERESSA. VC É VOLUNTARIO OU TRABALHA MESMO COMO MISSIONARIO? VC FOI ENVIADO POR ALGUM SEMINARIO? MTC, JOCUM, SEMINARIO PRESBITERIANO , OU JUNTA DE MISSOES? ESTE TRABALHO NO SERTAO REALMENTE É MUITO INTERESSANTE E PRINCIPALMENTE O SER MISSIONÁRIO.VC PODERIA CONTAR ALGUMAS DE SUAS EXPERIÊNCIAS ALI NO SERTÃO.EU PARTICULAMENTE GOSTO MUITO DO TRABALHO DO JOCUM. MAS VOU FAZER O MTC.A ESCÓCIA ESTA A MINHA ESPERA, ALIÁS AS NAÇÕES E TODO O BRASIL. GLORIA DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!

  58. JOELINE disse:

    NÃO HÁ CAUSA NA JUSIÇA QUE DEUS NÃO POSSA RESOLVER. ELE É A NOSSA JUSTIÇA BASTA APENAS CONFIARMOS E DESCANSARMOS.

  59. JOELINE disse:

    QUANDO ESTOU SÓ E O CHORO PARECE QUERER CHEGAR E UM SENTIMENTO DE TEMOR: COMO SERÁ O AMANHÃ QUE EU NÃO VEJO E QUE ME ASSUSTAR. Ó MEU DEUS, AJUDA ME A CAMINHAR.QUANDO OS SONHOS SE FRUSTRÃO OU PARECEM NAO SE REALIZAR, QUANDO AS FORÇAS SE ACABAM TUDO O QUE EU SEI É TE ADORAR SENHOR!QUANDO AS FERIDAS DO MEU CORAÇÃO NÃO QUEREM SARAR E ME ATRAPALHAM A VISÃO TUAS PROMESSAS SÃO TÃO GRANDES E AS LUTAS QUEREM ME ESMAGAR Ó MEU DEUS AJUDA A ME CAMINHAR.TUA PRESENÇA ME AQUIETA A ALMA E ME FAZ NINAR, COMO UM BEBÊ QUE NÃO PRECISA SE PREOCUPAR A MINHA VIDA ESCONDIDA EM TUAS MÃOS ESTÁ Ó MEU DEUS EM TI EU POSSO DESCANSAR. A ESPERANÇA RENASCE E A CERTEZA DE QUE PERTO ESTÁS TUA PAZ ME INVADE , POIS TUDO QUE EU SEI É TE ADORAR.

  60. JOELINE disse:

    A E SE VC NÃO FEZ UM SEMINÁRIO,MAS TEM CHAMADO MISSIONÁRIO NUNCA É TARDE.NÃO PODEMOS COLOCAR LIMITAÇÕES AO QUERER DO SENHOR ELE TEM SEMPRE NOVAS E GRANDES COISAS , MAS É PRECISO RENUNCIAR.E NEM SEMPRE ESTAMOS DISPOSTOS , NÃO É MESMO?

  61. Carlos Roberto disse:

    Joline,

    Deus é a nossa justiça, e eu concordo com tal afirmativa, mas é bom lembrar que os AGENTES que permitem que esta justiça se estabeleça somos nós. Não podemos esquecer que ele depende de ações e atitudes que tomamos na vida para que ele possa concretizar o seu plano redentor de salvar o homem de seus pecados. Dois exemplos mínimos, Elias, se não tivesse encarado os Profetas de Baal, sabe-se lá o que seria de nós hoje. Outro foi Davi, dá para imaginar se ele não tivesse levado o Gigante a seio? Se Deus não tivesse podido contar com eles?

    Quanto a descabeçarmos, não me parece uma atitude recomendada pela Bíblia, pois até o próprio Cristo não se deu a este capricho. O que dizer de Paulo, pelo contrário, ele passou por naufrágios e quase morreu. O único relato que me passa pela cabeça agora de alguém que descansou foi Jonas. O descanso dele custou caro para ele e para a tripulação daquela embarcação. Isto sem contar que por causa do descanso dele, sobrou até para a pobre aboboreira.

    É por causa do descanso e do relaxamento espiritual que o cristianismo anda a beira do naufrágio. Ninguém quer assumir compromisso de fato com a rota do navio, não se importam com o estado dele e sequer querem saber qual a rota a ser seguida. Como disse Jonas, que me lancem ao mar se eu sou o incômodo!!! A justiça de Deus só se estabelecerá se nós, que afirmamos sermos seus servos, nos postarmos de tal maneira que evitemos que este Evangelho seja explorado, ridicularizado e reduzido a ideologias vazias e sem compromisso com a Fe cristã. Hoje, os crentes pensam que é na política que podem fazer algo para restabelecer a justiça, mas isto é um engano e um absurdo sem precedentes. A mesa do senhor não pode ser servida na mesma mesa dos demônios, mas parece que isto não faz diferença para os cristãos hoje, eles preferem se aliarem ao mundo recebendo as esmolas deste a terem que serem subservientes a Deus e receber dele a garantia da vida eterna nas mansões celestiais. Os crentes usam o argumento de serem especiais para correrem atrás de prosperidade, mesmo que para isto tenham que compactuar com todas as mazelas e com todas as trapaças da política. É a salada religiosa misturando Deus e o Diabo numa naturalidade de dar inveja até mesmo ao Diabo.

    Volto a afirmar, podemos escolher homens que nos represente se que tenham qualquer ligação com as nossas igrejas, outra coisa é que com os crentes o NEPOTISMO RELIGIOSO é inevitável. Outra coisa é que se um dos que não confessam Cristo errar, é da natureza dele, já se um cristão cometer um deslize, e não há como evitar isto, é o nome do evangelho que vai cair na mídia. Os crentes tem um leque de milhares de alternativas sem que precisem passar pela política para serem úteis á sociedade e também ao cristianismo. Basta que tenham coragem de assumir Cristo como Senhor de fato e não por brincadeira ou como passa tempo religioso.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  62. JOELINE disse:

    GOSTARIA QUE VC RESPONDESSE AS PERGUNTAS ACIMA, CLARO SE ACHAR CONVENIENTE E TORNO CITÁ-LAS ? COMO É EVANGELIZAR O SERTÃO? VOCE É MISSIONARIO OU VOLUNTARIO? JÁ FEZ SEMINARIO? VC TEM CHAMADO MISSIONÁRIO? VC SERIA CAPAZ DE LARGAR TUDO SE DEUS TE MANDASSE E IR COM SUA FAMILIA TODA MORAR DEFINITIVAMENTE NO INTERIOR DO SERTÃO E ALI ABRIR UMA OBRA? E SE DEUS TIVER TE COBRANDO ISTO? VC SERIA CAPAZ DE LARGAR TUDO COMO O APOSTOLO PAULO? VC FARIA UM SEMINÁRIO? VC TEM VONTADE DE EVANGELIZAR O BRASIL E AS NAÇOES? VC QUERIA FAZER ALGO A MAIS MAS SE SENTE FRUSTRADO? POR FAVOR ME RESPONDA.COM CERTEZA VAI ME EDIFICAR.ISSO SIM.

  63. JOELINE disse:

    AFINAL EU SOU MARINHEIRA DE PRIMEIRA VIAGEM E PRECISO QUE AS PESSOAS MAIS VELHAS NA FÉ ME REPASSEM SUAS EXPERIÊNCIAS.VOCÊ PODE SER RESPONSÁVEL PELA DESTRUIÇAO DE UM CHAMADO OU FORTALECIMENTO.

  64. JOELINE disse:

    A E POR FALAR EM LETRAS, EU FIZ FACULDADE DE LETRAS E ME ARREPENDO.

  65. JOELINE disse:

    A MINHA ESPERANÇA É QUE AINDA BROTE RIOS DELE.PODE PARECER TOLICE E PERDA DE TEMPO.MAS EU PROFETIZO QUE ELE SERA BATIZADO COM FOGO DO ESPIRITO.E QUE TODO IMPEDIMENTO CAIRA POR TERRA EM NOME DE JESUS.E ELE SERA MUITO, MUITO USADO DE FORMA EXTRAORDINÁRIA NAS MÃOS DE DEUS. EU PROFETIZO ISTO EM NOME DE JESUS E CHAMO A EXISTENCIA AQUILO QUE NÃO EXISTE E PARECE IMPOSSÍVEL.

  66. JOELINE disse:

    CARLOS EU PREFIRI LARGAR MINHA FACULDADE, OU SEJA, O EXERCICIO DA MESMA, E SEGUIR MEU CHAMADO!

  67. Carlos Roberto disse:

    PARA NÃO NAUFRAGAR NA FÉ!
    A lei era o aio

    “Por essa razão, pois amados, esperando estas coisas, empenhai-vos por serdes achados por Ele em paz, sem mácula e irrepreensíveis, e tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor, como igualmente o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada, ao falar acerca destes assuntos, como, de fato costuma fazer em todas as suas Epístolas, nas quais há certas coisas difíceis de entender, que os IGNORANTES e INSTÁVEIS DETURPAM, como também DETURPAM AS DEMAIS ESCRITURAS, para a própria destruição deles. Vós, pois, amados, prevenidos como estais de antemão, acautelai-vos; não suceda que, arrastados pelo erro desses INSUBORDINADOS, descaias de vossa própria firmeza; antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A Ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno” – II Pedro 3:14 a 18

    “Mas, antes que a fé viesse, estávamos guardados debaixo da lei, e encerrados para aquela fé que se havia de manifestar” – Gálatas 3:23. A palavra fé aparece uma única vez no Velho Testamento, no livro de Habacuque e, acompanha a profecia de uma visão que ainda haveria de se cumprir. Isso porque até então não existia a fé. A fé só veio a existir a partir de Jesus: “Olhando para Jesus, autor e consumador da fé” – Hebreus 12:2.

    Na Antiga Aliança existia apenas crença. Crer não é fé, até os demônios crêem em Deus -Tiago 2:19. A Fé é a Palavra inscrita e revelada no coração daquele que crê e obedece a Nova Aliança. Na Antiga Aliança Deus ainda não havia colocado a Sua Palavra nos corações. Deus falou que isso iria acontecer somente na Nova Aliança.

    A fé está intrínseca na promessa de Deus em um Novo Concerto que seria feito com a casa de Israel onde a Palavra do Senhor não seria uma obrigação da Lei – Antiga Aliança – um ritual ou um consentimento mental da Palavra de Deus, mas sua Palavra seria uma revelação nos corações dos homens, no espírito.

    A Lei Mosaica e os rituais serviram de aio para conduzir o povo de Deus a Cristo: “De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados” – Gálatas 3:24. Um AIO entre os Gregos e Romanos era um criado de confiança encarregado de acompanhar e educar uma criança ilustre até que esta chegasse a maioridade. Assim foi a Lei que, como AIO, teve o encargo de preservar o povo de Deus até a vinda de Cristo: “Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio. Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus” – Gálatas 3:25 e 26.

    Cristo trouxe aquilo que Tiago chamou de “lei perfeita da liberdade” – Tiago 1:25; 2:12. Paulo a chamou de “palavra da fé”. Agora a Lei dada por Moisés se tornou ineficaz, uma vez que Cristo CUMPRIU TODA A LEI e, em Cristo, temos uma Nova Aliança com Deus: – João 1:17 – Hebreus 12:24 – Lucas 22:20.

    A Lei Mosaica possui ordenanças ritualísticas e ordenanças morais. O lado ritual da Lei: o sacerdócio Levítico, a circuncisão, as festas e sábados, as purificações, os dízimos, etc, eram sombras, tipologia do Cristo que estava para vir. Paulo as chamou de sombras das coisas futuras – Colossenses 2:17. O escritor aos Hebreus as chamou de sombra das coisas celestiais – Hebreus 8:5. O rito da Lei teve seu fim em Cristo: “Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê” – Romanos 10 : 4 – Hebreus 9.

    Os aspectos morais da Lei: não matar, não adulterar, não furtar, não mentir, não cobiçar, etc – Êxodo 20:14, tratam dos deveres do ser humano para com o seu próximo. No ponto de vista moral, o amor, o respeito, a honestidade, a verdade e tudo aquilo que é descente e virtuoso, na Lei Mosaica, deixa de ser uma ordenança para se tornar parte de nós. Como isso acontece? Entendamos que a salvação é pela graça, não seriam pecados como matar, adulterar, furtar, mentir, cobiçar que iriam tirá-la, senão não seria graça e sim obras. Mas é inconcebível que um filho de Deus viva na prática do pecado, os tais não herdarão o Reino dos Céus! Portanto, para que a nossa salvação não dependa da nossa boa obra, a própria vida de Cristo é transmitida a nós até chegarmos a estatura do varão perfeito – Efésios 4:13. Na Nova Aliança, o próprio Deus nos transmite o Seu caráter através do Espírito Santo que gera em cada filho Seu o fruto do Espírito – Efésios 5:9 e Gálatas 5:22.

    Então, não matar, não adulterar, não furtar, não mentir, não cobiçar, deixam de ser obras para serem uma expressão na vida do cristão através do caráter de Deus que é transmitido ao espírito humano recriado em Jesus – Gálatas 6:15 – II Coríntios 5:17. Assim, não existe nada na Lei que a Nova Aliança não nos dá em maior quantidade e qualidade. Assim expressou o escritor da carta aos Hebreus: “Mas agora alcançou ele – Jesus – ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de uma melhor aliança que está confirmada em melhores promessas” – Hebreus 8:6.

    Agora a Antiga Aliança – Testamento – envelheceu e se tornou sem uso – Hebreus 8:13. Agora que temos um Novo e Vivo caminho até a presença de Deus: “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” – João 14:6.

    “Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, e tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu” – Hebreus 10:19 a 23.

    Os rituais cerimoniais que Deus estabeleceu, simbolizava o Evangelho para eles – judeus – e compunha-se de ordenanças como: ofertas diversas, holocaustos, abluções, sacrifícios, dias anuais de festas específicas e deveres sacerdotais. E tais ordenanças foram registradas na Lei de Moisés – Lei Cerimonial, não na Lei de Deus – Lei Moral – II Crônicas 23:18 – II Crônicas 30:15 a 17 – Esdras 3:1 a 5.

    Todo o cerimonialismo, representava Cristo. Todos os estatutos e leis cerimoniais que eram realizados pelos judeus apontavam para Ele. Todas as coisas realizadas representavam o sacrifício, o perdão e a salvação realizados por Cristo na cruz – Colossenses 2:8 a 19. OU JESUS É SENHOR CONCENTRANDO TODAS AS AÇÕES NA SUA DIREÇÃO OU ENTÃO… O que não podemos é aceitar balelas religiosas para nos aperfeiçoarmos na fé, pois ela so se aperfeiçoa em Cristo, o FIM DE TODOS OS RITUAIS.

    De tudo que apresentei acima, o que mais me preocupa nesta celeuma toda é que ritmo que as coisas andam, a IUDR – UNIVERSAL não comece também a SACRIFICAR CORDEIROS nas montanhas, CIRCUNCIDAR OS JOVENS para ter acesso à igreja e outro rituais macabros que era costume do povo JUDEU. São as coisas do EVANGELHOSSAURO…

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  68. Carlos Roberto disse:

    Joline, a BÍBLIA não mente e não tem contradições, nós é que as criamos para atender aos nossos anseios e às nossas doutrinas.

    A LEI E OS PROFETAS DURARAM ATÉ JOÃO, DISSE JESUS!!! JESUS e não eu. A profecia maior hoje é anunciar a redenção do homem de seus pecados através do sacrifício de Jesus na cruz. A unica profecia que restou para os mortais é anunciar a volta de Cristo, ou então aceitar que o mundo vai acabar em 2012 como já profetizaram, alías era 1881, 1914,1936, 1947… TUDO PROFETIZADO E REGISTRADO. Portanto…

    PROFETADA
    O TIRO SAIU PELA CULATRA

    É aniversário e a igreja está em festa, o culto começa com louvores, muita música regada a muito barulho; uma hora em pé cantando, outra hora as pessoas rodopiando e saltando, uma grande “algazarra espiritual”. Glória a Deus! Casa cheia! Havia línguas de todo o tipo sendo faladas pelos presentes. Naquela noite estaria, numa série de mensagens, pregando uma missionária de renome na denominação, uma mulher com profunda experiência no “dom de profecia”. Oh! Aleluia! Terminada a cantoria, o pastor da igreja festeira vai ao púlpito e anuncia: – Agora vamos chamar a “profetiza”!?. Se aproxima uma mulher de uns 40 anos, franzina e de voz forte. Com toda a autoridade e com a propaganda feita nos dias que antecederam a festa, ela logo começa a “profetizar”; suas qualidades são expostas sem que tenha sequer lido um texto da “Bíblia”. A mulher parecia convicta de suas profetadas, falava de tudo e de todos tanto no atacado como no varejo. A igreja estava perplexa com tamanha capacidade de enxergar o passado assim como de ler o futuro da pregadora.

    No auditório, que estava repleto de pessoas curiosas por conhecerem a capacidade profética da mulher e esperando conseguir algum benefício da adivinha, havia um homem simples, desconhecido na cidade e que se mantinha de cabeça baixa durante a exibição daquela “Profeta”. Ele orava! Era um mero visitante, não fora um detalhe que ninguém havia percebido, ele não era um qualquer; o homem estava acompanhado de sua mulher. Profecia vai, profecia vem; o povo em alvoroço, dando “Gloria a Deus” e “Aleluia”, foi quando a tal “Profetiza” chega perto do nosso ilustre visitante e diz, já em estado de profundo êxtase: “Você que está envolvido nas coisas ruins, bebendo, fumando, adulterando e pensa que eu não te vejo? Você está em pecado e precisa ser repreendido por isto. Deus está vendo tudo, não está se agradando disso…” Esplêndida revelação!!!

    A Profetiza grita bem alto: “irmãos Juan, Ramon, Leon, me tragam a vara corretora!”. Surgem os diáconos seguranças, tamanho armário, todos sisudos conduzindo uma vara enoooorme! Mais de um metro. Os guardas de auditório agarram o “pecador” pelos braços, enquanto a Profetiza se aproxima com a vara em punho e… “shilap” nas costas! Tadinho, levou umas quantas “shilapadas” sem ter a oportunidade de ao menos se defender das acusações! Não havia como argumentar diante da confusão, do barulho e das agressões feitas em nome de Deus e da falsa moralidade.

    O pior estava por vir. É que quando o pobre estava apanhando, a mulher dele disse: “Seu sem vergonhaaaaa”! O que é que você anda fazendo que não me contou? Agora, AGUENTA A CORREÇÃO DE JEHOVÁ… O povo estava feliz porque nessa noite, segundo eles, Deus tinha revelado o oculto e o escondido. A mulher realmente tinha poderes sobrenaturais inquestionáveis aos olhos dos festeiros. Ouviam-se “aleluias” e “glórias” por todo o templo, o povo em júbilo era movido pela comoção e pela emoção da manifestação de poder da “pregadora”. Havia um clima de euforia generalizada com a multidão aplaudindo e ovacionando as cenas dantescas patrocinadas em nome da fé e da esperteza espiritual.

    Neste momento, quando todos acreditavam estar sendo um ato de manifestação do poder de Deus, aproxima-se o “Pastor” da igreja, também comovido com tamanha fé, e espantado, constata o grave erro cometido pela eminente “Profetiza”, aquele era o “pregador” da próxima reunião na noite seguinte, um também “Pastor”! E agora? O que dizer para a multidão?

    O pobre Pastor foi para o hotel com as costas machucadas, inchadas e doloridas; com uma mulher desconfiada e desesperada pelo que ouviu daquela senhora, afinal estaria ela falando a verdade? Em quem ela confiaria, na Profetiza que tinha poderes sobrenaturais ou no seu marido, homem de conduta ilibada, dedicado e honrado diante de Deus? E como explicar para a igreja o absurdo “engano” cometido pela adivinha? O tiro literalmente havia saído pela culatra! O estrago já estava feito.

    Cuidado, quem sabe você não será, na sua igreja, a próxima vítima de um “Profeta” trapalhão!!!

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  69. Karla Cristina disse:

    Toda vez que o Sr é questionado em seus textos, ou em suas histórias inventadas…lembra…sobre a ‘irmã’ da Universal que lhe ‘benzuntou’ com óleo,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrssrs, mesmo que essa prática de levar óleo para hospital, tenha sido abandonada há aproximadamente 15 anos,rsrsrsrsrsrssrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrs e agora mais essa das ‘crianças da Assembléia que brincavam de falar em linguas com o consentimento do pastor’,rsrsrsrsrssrsrsrsrrsrsrs, ninguém pode negar que a sua imaginação é muito fértil, mal educada, mas fértil,rsrsrsrsrsrssrsrsrsrsrrsrssrsrrsrsrsrs

  70. Karla Cristina disse:

    O mais engraçado é que todas as denominações tem representantes na politica,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrssrsrrssrsrsrsrrsrsrsrsrsrs

  71. JOELINE disse:

    QUERIDO E AMADO IRMÃO CARLOS.EU PODERIA XINGAR , REVIDAR, MAS EU TENHO APRENDIDO A DAR A FACE.TAMBEM EU NAO PODERIA PORQUE EU SEI COMO E SER E TER AS ATITUDES QUE VC TEM HOJE.EU TENHO ORADO POR VC. AFINAL APESAR DE NOSSAS DIFERENÇAS DOUTRINÁRIA O SENHOR NOS AMA. E SE ELE TE AMA EU TAMBÉM.BEM ESTA É O DESEJO DO MEU CORAÇAO : QUE A GRAÇA DO SENO TE ALCANCE EM TODO SUA PLENITUDE.FIQUE NA PAZ IRMÃO.

  72. JOELINE disse:

    AH JÁ IA ME ESQUECENDO. SEI QUE VC TEM SIDO SINCERO PARA COM O SENHOR E O QUE FAZES É DE CORAÇÃO.SEI QUE AMAS MISSÕES E AS ALMAS E TENTAS SER ZELOSO.ASSIM COMO EU TAMBÉM JÁ FUI E JÁ PENSEI. MAIS SEMPRE A UMA ESTRADA DE DAMASCO EM NOSSAS VIDAS.GLORIA DEUS POR ESSA ESTRADA!FIQUE NA PAZ DEUS TE ABENÇOE.APESAR DE AINDA FUGIR DAS PERGUNTAS SOBRE SEU CHAMADO MISSIONARIO NO SERTÃO.

  73. JOELINE disse:

    AH JÁ IA ME ESQUECENDO. SEI QUE VC TEM SIDO SINCERO PARA COM O SENHOR E O QUE FAZES É DE CORAÇÃO.SEI QUE AMAS MISSÕES E AS ALMAS E TENTAS SER ZELOSO.ASSIM COMO EU TAMBÉM JÁ FUI E JÁ PENSEI. MAIS SEMPRE A UMA ESTRADA DE DAMASCO EM NOSSAS VIDAS.GLORIA DEUS POR ESSA ESTRADA!FIQUE NA PAZ DEUS TE ABENÇOE.APESAR DE AINDA FUGIR DAS PERGUNTAS QUE EU TE FIZ SOBRE SEU CHAMADO MISSIONARIO NO SERTÃO.

  74. henrjk disse:

    Karla

    Apresente fatos documentados onde todas a denominções possuem representantes na política.
    Pelo que sei só há duas denominações: a Assembléia e a Universal que agora quer concentrar seus obreiros em um só partido.

  75. Karla Cristina disse:

    Todas as igrejas tem representantes na política, olha henrjk, que você vive no seu mundinho, eu já sabia disso, agora você me perguntar algo assim, é mais uma prova de sua alienação nesse país,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  76. Karla Cristina disse:

    Se o Pastor da igreja Batista, José Fogaça, fez uma ‘estratégia’ para ser reeleito prefeito em Porto Alegre, por que a Universal tammbém não pode ter uma estartégia assim?

    rsrsrsrsrrrsrrsrsrssrsrrsrsrsrsrsrsrssrrsrsrsrsrs

  77. henrjk disse:

    Karla

    Sem evasivas ou saídas pela tangente.
    Você não respondeu nada e como sempre suge com palavras vazias.

  78. Karla Cristina disse:

    É que eu fico superficial com pessoas superficiais,rsrsrsrsrsrsrsrsrs, pois a sua pergunta também foi evasiva…falei que todas as igrejas evangélicas tem um representante e você me faz uma pergunte e um comentário que nada tem haver com a minha colocação, como já é de praxe,rsrsrsrsrsrsrs

  79. Carlos Roberto disse:

    EVANGELHO MEDIEVAL OU PÓS-MODERNO?

    Porque os crentes invocam o velho testamento somente quando é favorável? Sempre que citamos as chacinas, escravidão e várias passagens que são condenadas atualmente eles alegam que isso era coisa do antigo testamento, mas quando é para classificar pecados ou explicar certos fenômenos nunca se preocupam se é NOVO ou VELHO o tal do TESTAMENTO, e aí, esse testamento foi revogado ou não foi?

    A evolução da igreja neste século dispensa comentários. Desde sua arquitetura, que aos poucos foi deixando o estilo simples e assumindo um design moderno, onde os GRANDES PALÁCIOS dominam, até a influência da tecnologia, evidenciada nos “CULTOS SHOWS”, que tem provocado uma liturgia mais futurista, dando a idéia de dinamismo. Parece até que estão numa aventura de “CAÇA À ARCA PERDIDA”… Com relação à administração, não tem sido diferente, o uso de consultoria empresariais e palavras como “EMPREENDORISMO”, “SUCESSO”, “RETORNO FINANCEIRO”, “EMPOWERMENT”, “FEEDBACK”, já se tornaram comuns no meio eclesiástico. Com toda essa evolução estamos vendo emergir das profundezas das trevas uma igreja com uma visão sócio-cultural e estética proveniente do capitalismo secular, onde o reino deste mundo tem tentado se passar por “REINO DE DEUS”. De IGREJA – hospital publico da fé – ela foi à “FEIRA LIVRE DA RELIGIÃO”, onde as coisas de Deus se transformaram em coisas dos homens, onde todas as bênçãos invariavelmente tem o seu preço. Ah, alguns são salgados de mais, custam até a chave da casa ou do veiculo da família… Isto sem contar nos vidrinhos de óleo benzido que os fiéis são incitados a adquirir como agentes de poder e de unção de Deus.

    Infelizmente, em alguns casos as vendas de “BÊNÇÃOS” continuam as garantias de propriedades celestes antes adquiridas, hoje são terrenas. Lideranças substituíveis apenas com a morte, inacreditavelmente ainda são vistas hoje. O pior de tudo é o veto ao direito de CONHECER AS ESCRITURAS, o qual é disseminado de forma sutil, “AFINAL DE CONTAS A LETRA MATA”. Questionar, por incrível que pareça, é sinônimo de PECADO com direito a inquisição, e se conformar é a única opção, caso contrário, corre-se o risco de tocar no sagrado, ou melhor, nos “UNGIDOS DE DEUS”.

    Infortúnio não ver na igreja a democracia, a prestação de contas e o direito de deixar o estado ao laicismo evoluírem com a mesma profusão que a tecnologia evoluiu na igreja. Alguns ainda ESPERAM UM REI que venha nos libertar da inflação, da desigualdade social, do desemprego, da corrupção e da República, “AH SE TIVÉSSEMOS UM PRESIDENTE EVANGÉLICO, TUDO SERIA DIFERENTE”…

    A igreja deste século esta mais pra PÓS-MODERNA capitalista ou MEDIEVAL MANIPULADORA da fé? Não seria talvez uma junção das duas coisas? Pois é, algumas igrejas têm usado uma roupagem pós-moderna, mantendo um caráter medieval. Precisamos, quem sabe, não de uma reforma, mas de um renascimento, não que apóie o HEDONISMO ou ANTROPOCENTRISMo, mas que despreze a escuridão. Neste caso sou a favor de uma rebeldia religiosa, acho que só ela poderá desmascarar a indústria da fé que se instalou no meio cristão. Precisamos banir do cristianismo os homens corruptos que fizerem da igreja um MERCADO LIVRE para os seus negócios escusos, assim os “Marco Feliciano da Vida, os Edir Macedo, os Valdemiro Santiago, os RR Soares, os Hernandes” e mais uma carroçada de exploradores precisam com urgência urgentíssima serem EXTIRPADOS DE NOSSO MEIO, senão a imoralidade religiosa irá nos derrotar. Aliás, em alguns casos, a derrota já é evidente e irreversível… Deram asas para o Diabo e agora até nas igrejas ele deita, rola, dá entrevistas, domina e faz um sucesso sem precedentes!!!

    Judas Iscariotes trocou Jesus por míseras trinta moedas de prata, achou aquilo um excelente negócio, afinal, ele negociou com a CORTE e ganhou deles a confiança. Traiu Jesus com BEIJO na face!!! Hoje, o preço é menor, tem muitos vendendo a preço de banana o sacrifício de Jesus na cruz, o beijo foi trocado por tapinha nas costas, abraços e apertos de mão… Jesus está sendo negociado até pelas moedas correntes na política, corrupção, mentiras, enganos, sujeiras, trapaças, etc. E ainda tem os sujeitos “CARA DE PAU”, que se dizem “PASTORES” correndo atrás de tudo isto com a maior naturalidade e incentivando o povo a apoiá-los nas suas desventuras de fé. Chega de molecagem no nosso meio, vamos dar um basta nisto, vamos fazer valer a nossa Constituição, a nossa Carta Magna da Fé, a “BÍBLIA SAGRADA”. Examinai as Escrituras porque cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de MIM testificam!!!

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  80. Sérgio Murilo disse:

    André a igreja primitiva foi perseguida e nem por isto se desintegrou, vive e esta prevalecendo sobre as portas do inferno e o corpo do Senhor Jesus poderia ser colocado em qualquer outra sepultura, não dependia de politicos, se fosse assim eles o teriam livrado da cruz, pois importa é que ele ressuscitou e esta com um corpo glorificado, então nos cristãos verdadeiros não necessitamos de ajuda política para vencermos as artimanhas do diabo, pois vencemos com nossa fé em Jesus Cristo, até me admiro você dizendo isto, pois vocês falam tanto em fé e agora diz que se não fosse a bancada evangélica, ora o que tiver de acontecer com a igreja irá acontecer e não é uma bancada xoxá de políticos evangélicos que vai determinar o que a igreja tem de passar.

  81. Carlos Roberto disse:

    AOS CONFUSOS E ENGANADOS
    PÉROLAS DA BÍBLIA SOBRE PRÁTICAS CRISTÃS

    “PORQUE CONVÉM AO BISPO QUE SEJA IRREPREENSÍVEL, COMO DISPENSEIRO DA CASA DE DEUS, NÃO SOBERBO, NEM DADO AO VINHO, NEM ESPANCADOR, NEM COBIÇOSO DE TORPE GANÂNCIA. MAS DADO À HOSPITALIDADE, AMIGO DO BEM, MODERADO, JUSTO, SANTO, TEMPERANTE. RETENDO FIRME A FIEL PALAVRA, QUE É CONFORME A DOUTRINA DE CRISTO, PARA QUE SEJA PODEROSO, TANTO PARA ADMOESTAR COM SÃ DOUTRINA, COMO PARA CONVENCER OS CONTRADIZENTES” – Tito 1:7 a 9.

    Este texto em si, resume qual deve ser o comportamento de um BISPO diante do Evangelho de Cristo. Algumas palavras são pesadas e deveriam nortear a conduta daqueles que afirmam serem alguma coisa no meio religioso, mas o que se vê é o rompimento imoral com todos estes princípios, numa devassidão religiosa que coloca sobre o cristianismo uma nuvem de duvidas e incertezas sobre o caráter de que deveria viver e pregar o Evangelho. Irrepreensível, uma característica que hoje praticamente não existe entre aqueles que lideram as nossas igrejas, há processos rolando nas várias instâncias da justiça, brigas e agressões entre Bispos e fiéis, corrupção, falta de honestidade na prestação de contas na aplicação dos valores arrecadados e ofertados, e muito mais. A tal da cobiça tornou-se em praga no meio religioso: “O que é meu é meu, e o que é seu, também é meu”. Santidade, nem pensar, sem comentários. A doutrina de Cristo foi subjugada, colocada de lado e o que vale são as interpretações dos Bispos, dos Apóstolos, dos Missionários… Cada um tentando puxar sardinha para o seu lado, sem se preocupar se com esta confusão as sardinhas voa se deteriorar rapidamente. Quanto ao contradizentes, quanto mais, e eles estão se espalhando pela rede mundial de computadores, fazendo estragos inimagináveis nos incautos e nos menos avisados. A minha recomendação é que você abra o olho, procure pessoas mais sérias e menos exploradoras da fé e debata democraticamente dissipando as suas duvidas.

    “EM NADA VOS ESPANTEIS DOS QUE RESISTEM, O QUE PARA ELES NA VERDADE, É INDÍCIO DE PERDIÇÃO, MAS PARA VÓS DE SALVAÇÃO, ISTO DE DEUS. PORQUE A VÓS FOI CONCEDIDO, EM RELAÇÃO A CRISTO, NÃO SOMENTE CRER, MAS TAMBÉM PADECER POR ELE” – Filipenses 1:28 e 29.

    Vou me prender a ultima parte deste verso. Muitos hoje padecem pela prosperidade e até entregam tudo nas catedrais, nos desafios hipócritas de BISPOS e APÓSTOLOS, homens que buscam somente expandir os seus impérios e as suas finanças pessoais e de suas EMPREJAS S/A. Por amor de Cristo, duvido que encontre nestas agencias do inferno alguém que se disponha a passar pelo menos um dia na prisão!!! Nem pensar, deixa o radicalismo para lá. Como o povo marchava no deserto, hoje as pessoas marcham no deserto moderno rum às catedrais, enganadas por pessoas sem escrúpulos, pensando estarem indo em direção à terra prometida.

    “PORQUE HÁ MUITOS DESORDENADOS, FALADORES, VÃOS ENGANADORES, PRINCIPALMENTE DA CIRCUNCISÃO. AOS QUAIS CONVÉM TAPAR A BOCA, HOMENS QUE TRANSTORNAM CASAS INTEIRAS, ENSINANDO O QUE NÃO CONVÉM, POR TORPE GANÂNCIA” – Tito 1:10 e 11.

    Os faladores se espalharam e Adam pregando o legalismo e os rituais da lei que foram cravados na Cruz, no sacrifico de Cristo. O meu medo é que as nossas crianças do sexo masculino não comecem a passar pelo processo de circuncisão com cirurgias feitas nos hospitais credenciados pelos BISPÕES, cobrando caro por este ritual. Sangue de BURRO, opa de sei lá o que, já é usado nos rituais macabros, as galinha pretas que se cuidem e os urubus que não rodeiem os lixões destas entidades senão…
    “DIGO ISTO PARA QUE NINGUÉM VOS ENGANE COM PALAVRAS PERSUASIVAS” COLOSSENSES 2:4″SE, POIS, ESTAIS MORTOS COM CRISTO QUANDO AOS RUDIMENTOS DESTE MUNDO, PORQUE VOS CARREGAM AINDA DE ORDENANÇAS E PRÁTICAS COMO SE VIVÊSSEIS NO MUNDO” – Colossenses 2:20.

    A recomendação é expressa, não se deixe enganar. Os enganadores se espalharam e buscam sorrateiramente as suas presas e as suas vítimas, qualquer vacilo é logo usado para abater a presa. Não se esqueça, os rudimentos – práticas e rituais – foram abolidos literalmente com a morte de Cristo na cruz, portanto se lhe oferecerem uma “rosa benzida”, um “copo com água” uma “fogueira santa de Israel”, um “banho de sete águas”, corra, mas corra muito, pois estas coisas estão impregnadas das pragas do inferno e destroem não só a oral, mas o que é pior a sua vida espiritual. Você tem liberdade total de ir diretamente a Deus, sem precisar de atalhos ou de bengalas. Desconfie imediatamente de qualquer oferta barata de negociação com a sua fé, não se venda por nada nesta vida, a fé é gratuita e ninguém está autorizado a vender nada neste mundo usando o nome de Deus ou de seu Evangelho. Cuidado com os picaretas e mercenários… Eles são, segundo o próprio Jesus, LADRÕES!!!

    “NA SUA CARNE DESFEZ A INIMIZADE, ISTO É “A LEI” DOS MANDAMENTOS QUE CONSISTIA EM ORDENANÇAS E RITUAIS, PARA CRIAR EM SI MESMO DOS DOIS UM NOVO HOMEM, FAZENDO A PAZ, E PELA CRUZ RECONCILIAR AMBOS COM O CORPO DE DEUS” – Gálatas 2:15 e 16.

    Este verso pó si só deixa claro, rituais e ordenanças, nem pensar. Deus nos redimiu e nos transformou em nova criatura rompendo o véu do materialismo religioso.

    “ESTAI, POIS FIRMES NA LIBERDADE COM QUE CRISTO NOS LIBERTOU, E NÃO TORNEIS A METER-VOS DEBAIXO DO JULGO DA SERVIDÃO DA LEI” – Gálatas 5:1.

    Não troque a sua liberdade pela escravidão barata de práticas abolidas por Cristo. Tenha respeito pelo sacrifício que Cristo fez na cruz, não o negocie e não o troque por nada. Prosperidade maior é receber a cédula de entrada nas mansões celestiais um dia.

    “ANTES, REJEITEMOS AS COISAS QUE POR VERGONHA SE OCULTAM, NÃO ANDANDO COM ASTÚCIA NEM FALSIFICANDO A PALAVRA DE DEUS – BÍBLIA – E ASSIM NOS RECOMENDAMOS À CONSCIÊNCIA DE TODO O HOMEM, NA PRESENÇA DE DEUS, PELA MANIFESTAÇÃO DA VERDADE” – II Coríntios 4:2.

    Muito cuidado com as falsificações das Escrituras, os trapaceiros estão usando textos isolados tentando dar ar de verdade ás suas práticas demoníacas. Não se iluda com conversas macias e com os ANIMADORES DE AUDITÓRIO, principalmente os que vendem suas porcarias nas telas de nossas televisões.

    PORQUE OS TAIS FALSOS APÓSTOLOS SÃO OBREIROS FRAUDULENTOS, TRANSFIGURANDO-SE EM ANJO DE LUZ. LUZ NEGRA… E põe negara nisto! A menos que você seja COLECIONADOR DE AMULETOS e de pecinhas milagrosas distribuídas como coisas mágicas…

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *