Brasil

Igreja Universal: Confira a defesa da TV Record sobre a investigação nos Estados Unidos

Comments (37)
  1. André disse:

    O farisaísmo não acabou…ele ainda está nos tradicionais contemporâneos, que usam e abusam dos mesmos ataques e discursos que os fariseus do passado faziam…

    -Falavam que Jesus era pecador

    -Chamavam-no de falso profeta

    -Que fazia milagres pelo “”maioral”” dos demônios

    -Que era alvoroçador, agitador do povo

    -Diziam que enganava o povo

    “”Lembrai-vos da palavra que eu vos disse: não é o servo maior do que seu senhor. Se me perseguiram a mim, também perseguirão a vós outros; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.”” ( João 15 : 20 )

    E o Senhor Jesus estava certo…hehe…na verdade sempre esteve…

  2. Apóstolo Gaguigo disse:

    Amado irmão André,

    Concordo em gênero, número e grau com você!!!

    Estão desvirtuando os ensinamentos do Senhor!!!

    Parem de acumular riquezas em nome de Jesus!!!

    Parem de eleger políticos em nome de Jesus!!!

    Parem de fazer guerras em nome de Jesus!!!!

    E, principalmente, parem de colocar palavras na boca de Jesus!!!

    Jesus só queria que nos amassemos!!!!

    Jesus é compaixão, tolerância, humildade e perdão!!!

    Jesus é amor!!!

    O restou é o Dêmo que está tentando nos confundir!!!!

  3. André disse:

    “”apostolo””, pare de JULGAR, “”pois com a medida que medirdes, também sereis medidos””…isso é inveja “”irmão””…

  4. Apóstolo Gaguigo disse:

    Amado irmão,

    Tenha Jesus no coração!!!

    Tenha amor no coração!!!

    Prezado irmão, seja Cristão antes de tudo!!!

    Nunca coloque nenhuma religião acima do Senhor!!!

    As religiões são o meio de divulgação da palavra do Senhor!!

    Mas é a Jesus que devemos seguir!!!

    Jesus é a nossa referência, não líderes religiosos!!!

    Somos todos pecadores e não somos dignos do Senhor!!!!

    Siga os ensinamentos do Senhor e não se arrependerás!!!!

  5. Apóstolo Gaguigo disse:

    Amado irmão,

    Não tenho inveja de ninguém!!

    Não tenho avião nem canal de televisão, mas tenho muito amor no coração!!!

    Não tenho carro blindado, mas tenho muita vontade e disposição para divulgar a palavra do Senhor!!!!

    Seja humilde, irmão! Seja humilde!!!!

  6. Apóstolo Gaguigo disse:

    Amado,

    Por que se incomoda tanto com minhas palavras???

    Eu só estou falando de Amor, Humildade, Tolerância e Perdão!!!!

    Te incomoda ouvir falar de Amor ao Próximo???

    Te incomoda ouvir falar de Humildade e Perdão???

    Te incomoda ouvir falar de Tolerência???

    Te incomoda ouvir falar de Jesus???

  7. Sarah disse:

    Apóstolo Gaguito,

    Pode crer, que INCOMODA, SIM!!!

    O sr. já deve ter percebido que há uma distorção na leitura, e na interpretação da bíblia! Se não percebeu, preste um pouco mais de atenção! Por isso, não adianta refutar o que dizem. Eles só caem na realidade quando acordam. Eu já estive assim…
    Deus o abençoe,
    Sarah.

  8. Apóstolo Gaguigo disse:

    Amada,

    Deus a abençoe!

  9. André disse:

    o “”apostolo”” é totalmente anti-ético e anti-biblico e vem falar de humildade…é o cúmulo da piada…hehe…
    Sarah, concordo com você, principalmente vindo da sua parte, em mentir, dizer que iria sair do SITE, voltar como outra pessoa para tentar nos enganar e depois de desmascarada, dizer que ess mentira não foi nada demais…realmente “”há distorção na leitura, e na interpretação da bíblia””…principalmente partindo de você…hehe…

  10. André disse:

    A GLOBO MENTIU…COMO SEMPRE…DISTORCEU O COMENTÁRIO DO ENTREVISTADO, A RECORD PROVOU….NENHUMA DAS “”BOMBASTICAS”” ACUSAÇÕES DA GLOBO FORAM COMPROVADAS, MESMO, COMO DIZ A MATÉRIA, COM A INVESTIGAÇÃO DA INTERPOL…E AINDA SIM, VOCÊS SE ENGANAM E DIZEM A SI MEESMOS QUE NÃO TEM ÓDIO E NEM PRECONCEITO CONTRA A IURD…HÁHÁHÁHÁ…VOCÊS SÃO UMA PIADA…E SEM TEMOR A DEUS…PELO MENOS O BOÇAL DO Carlos Roberto assume isso…hehe…

  11. Carlos Roberto disse:

    SALMOS 23
    VERSÃO: UNIVERSAL – IURD

    O Senhor NÃO é o meu Pastor, EDIR é, por isto nada me faltará!

    Deitar me faz em um grande ENCOSTO, guia-me ENGANOSAMENTE por ÁTRIOS fraudulentos!

    CAUTERIZA a minha alma, guia-me pelas veredas da INJUSTIÇA, por amor do seu nome!

    Ainda que eu ande pelo VALE DA SOMBRA DA GLOBO, não temerei mal nenhum, a tua LÁBIA e o teu DISCURSO me confortam!

    Preparas uma MESADA perante mim, na presença dos meus INIMIGOS GLOBAIS!

    Certamente que a bondade e a misericórdia, não me PERTURBARÃO nem um dia da minha vida. E habitarei nos PALÁCIOS do Senhor EDIR, por longos dias!

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmai.com

  12. Sarah disse:

    André,
    Quando lhe faltam palavras, como você gosta de enrolar! Já que esse assunto tão bobo, mas para você é motivo de tanto falatório, me diga uma coisa. POR QUÊ AGORA QUE VOCÊ TEM PARTICIPADO MAIS ATIVAMENTE DO SITE, A SUA AMIGA, PARCEIRA, OU IRMÃ NA FÉ, KARLA CRISTINA, SAIU DO SITE? ESSAS PARTICIPAÇÕES INTERCALADAS DE VOCÊS DOIS, SÃO, NO MÍNIMO, MUITO SUSPEITAS! Fala aí André!
    Sarah

  13. Apóstolo Gaguigo disse:

    Amados, não entendi nada!!

  14. André disse:

    A GLOBO MENTIU…COMO SEMPRE…DISTORCEU O COMENTÁRIO DO ENTREVISTADO, A RECORD PROVOU….NENHUMA DAS “”BOMBASTICAS”” ACUSAÇÕES DA GLOBO FORAM COMPROVADAS, MESMO, COMO DIZ A MATÉRIA, COM A INVESTIGAÇÃO DA INTERPOL…E AINDA SIM, VOCÊS SE ENGANAM E DIZEM A SI MEESMOS QUE NÃO TEM ÓDIO E NEM PRECONCEITO CONTRA A IURD…HÁHÁHÁHÁ…VOCÊS SÃO UMA PIADA…E SEM TEMOR A DEUS…PELO MENOS O BOÇAL DO Carlos Roberto assume isso…hehe…

    Sarah, eu não uso de mentiras como você…hehe…

  15. André disse:

    Se você reparar bem, não foi só a Karla que parou não os únicos da IURD que estão por aqui, são o David e eu, todos saíram, se cansaram de tanto preconceito…eu até falei isso com o Renato Cavallera, quando ele de “”surpresa”” ( se é que eu posso dizer assim…hehe…)me “”visitou”” no meu e-mail e eu disse a ele e ao pessoal desse amado SITE, que as DENÚNCIAS VAZIAS E REQUENTADAS que eles copiam da mídia, inimiga da IURD, estava afastando o pessoal da IURD que visitava esse amado SITE…e pelo visto eu estava coberto de razão…hehe…

  16. Carlos Roberto disse:

    ONDE HÁ FUMAÇA, HÁ…

    Êta ditado retado! Nunca ele se encaixou tão bem como nesta matéria e não precisa ir longe, se não devessem não precisariam gastar tanto dinheiro da IGREJA com advogados para se defenderem. É básico!!! Porque defender, de eles tem certeza de que não cometeram ato ilicito nenhum? Êpa, tem coelho, e dos grandes, neste mato!!! Daqui a pouco ele aparece, é só questão de tempo… Ninguém, em sã consciência acusa o outro de graça, principalmente quando os envolvidos são empresas conhecidas mundialmente. Então…

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  17. Carlos Roberto disse:

    AQUEM POSSA INTERESSAR
    INFORMAÇÃO TAMBÉM É CULTURA

    O TEATRO DA “POSSESSÃO”
    “MAGIA BRANCA”

    Como os BISPOS empregam técnicas e truques para induzir o fiel a entrar em transe nas sessões de – DESCARREGO – exorcismo da IURD – UNIVERSAL. Os MÁGICOS DA FÉ iludindo o povo. Quer conferir, é só dar uma passadinha lá, mas cuidado, esta doença espiritual é contagiosa!!! Ela contamina a alma, o coração e a mente, principalmente!!!

    TRILHA SONORA
    O tecladista executa melodias leves nos momentos de alusão a bênçãos Divinas. Mas, quando o BISPO menciona as ações do demônio e de espíritos malignos, ouve-se uma sucessão de acordes pesados, que lembram filmes de terror. É o verdadeiro “Retorno de Jason”!

    ILUMINAÇÃO
    Em alguns cultos realizados à noite, os BISPOS apagam as luzes principais da igreja. Envoltos na penumbra, os fiéis ficam mais sugestionáveis. Os BISPOS também pedem às pessoas que fechem os olhos.

    ROTEIRO
    Para evocar os demônios, os BISPOS fazem orações repetitivas. A mente humana tende a aceitar como verdadeiras as frases proferidas sucessivamente, em tom de autoridade e num ambiente emocional. Os nomes de entidades demoníacas são proferidos diversas vezes.

    COREOGRAFIA
    Os OBREIROS apertam e balançam a cabeça ou o corpo do fiel em movimentos circulares. A tontura e a falta de apoio no chão são fatores que induzem o transe.

    FIGURAÇÃO
    O burburinho das pessoas rezando e gritando rebaixa os níveis de consciência de fiéis suscetíveis. Quem está no meio de uma multidão é influenciado pelas emoções dos indivíduos ao redor. Tem sempre um OBREIRO preparado para não dar a ideia de que alguém está sendo enganado.

    ADEREÇOS
    As igrejas usam símbolos que tocam as emoções dos fiéis. Os BISPOS incentivam-nos a trazer objetos de valor emotivo como fotografias de parentes, currículos impressos e carteira de trabalho, conta de luz, para ser abençoados.

    SONOPLASTIA
    Em algumas igrejas, junto com a música, são reproduzidas gravações de gritos e sons de assombração. Esses ruídos estimulam o inconsciente das pessoas em transe a considerar real aquela manifestação.

    Se creio em possessão? Sim, obviamente em possessão demoníaca e em expulsão de demônios, mas a forma que algumas pessoas tratam a ministração de libertação é improcedente. Isto que se pratica por ai é verdadeiro “CARNAVAL COM O DIABO”, quem manda e que dirige tudo é ele, e ai de quem se opor a ele…

    É incrível a ignorância da maioria do povo de Deus em relação a essas práticas. A Palavra do Senhor é bastante clara: “E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas…” – Marcos 16:17. Mais: “Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra…” – Filipenses 2:10.
    “Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele” – Atos 10:38.

    Todo o mal, seja demônio, seja macumbaria ou qualquer feitiço, só sai perante o NOME PODEROSO DE JESUS CRISTO, não precisando de nenhum instrumento para operar este poder a não ser nós, os Servos deste Deus. Não devemos deixar que práticas alheias a Palavra de Deus sejam inseridas na Igreja. O SINCRETISMO RELIGIOSO é condenado na Bíblia.

    Atos Proféticos existem sim, e devem ser levados em consideração, mas sempre devemos nos lembrar que, ATOS PROFÉTICOS SÃO EXCESSÕES E NÃO REGRA.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  18. André disse:

    Carlos Roberto disse:
    ONDE HÁ FUMAÇA, HÁ…

    O Carlos Roberto, como escritor, é um grande bombeiro…hehe…

  19. jeferson disse:

    Gente eu acho isso tudo uma grande falta de vergonha na cara,tanto da Record,como da Globo,a Globo claramente esta preocupada com sua audiencia quem tem caido d++++ e a Record ja q não deve nada a ninguem deveria responder unicamente na justiça,e não devolver acusações. não estou aqui para julgar,mas deixo uma palavra para voces que está em 2ª Pedro capitulo 2. Segue um trecho:

    1 ¶ E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
    2 E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
    3 ¶ E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.
    4 Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo;
    5 E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, pregoeiro da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios;
    6 E condenou à destruição as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinza, e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente;
    7 ¶ E livrou o justo Ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis
    8 (Porque este justo, habitando entre eles, afligia todos os dias a sua alma justa, vendo e ouvindo sobre as suas obras injustas);
    9 Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;
    10 ¶ Mas principalmente aqueles que segundo a carne andam em concupiscências de imundícia, e desprezam as autoridades; atrevidos, obstinados, não receando blasfemar das dignidades;

  20. Apóstolo Gaguigo disse:

    Amados,

    Jesus nunca se ulitilou de nenhum artifício para divulgar sua palavra!!!

    Jesus sempre andou á pé ou de jumento!!!!

    Jesus nunca usou túnicas caras e importadas, nem usou jóias e adornos de ouro!!!

    Jesus nunca se filiou ou apoiou nenhum partido político ou governante!!!

    Jesus sempre foi humilde e tolerante!!!

    Jesus perdou à todos, incluse os romanos que o crucificaram!!!!

    Desconfiem daqueles que pedem dinheiro em nome do Senhor!!!

    Desconfiem daqueles que se enriquecem apenas usando o nome do Senhor!!!

    Desconfiem daqueles que querem seu voto usando o nome do Senhor!!!

  21. André disse:

    André disse:
    O farisaísmo não acabou…ele ainda está nos tradicionais contemporâneos, que usam e abusam dos mesmos ataques e discursos que os fariseus do passado faziam…

    -Falavam que Jesus era pecador

    -Chamavam-no de falso profeta

    -Que fazia milagres pelo “”maioral”” dos demônios

    -Que era alvoroçador, agitador do povo

    -Diziam que enganava o povo

    “”Lembrai-vos da palavra que eu vos disse: não é o servo maior do que seu senhor. Se me perseguiram a mim, também perseguirão a vós outros; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.”” ( João 15 : 20 )

    E o Senhor Jesus estava certo…hehe…na verdade sempre esteve…

  22. Apóstolo Gaguigo disse:

    Amados,

    Ao invés de fiocar recitando as escrituras, porque vocês não põem em prática??????

    Tenham mais amor no coração!!!!!!

    A humildade e a capacidade de perdoar são qualidades indispensáveis para a salvação!!!!

    Parem de ficar colocando lenha na fogueira das vaidades!!!!

    Jesus não quer que fiquemos disputando para ver quem pe mais amado, ou quem está mais certo, tal-qual dois irmãos invejosos!!!

    Jesus quer que nos amemos!!!!!

    Sejam humildes e estendam a mão para o irmão!!!!

    Lembrem-se, amar o igual é muito fácil e não tem nenhum valor!!!

    O difícil e´amar aquele que pensa diferente!!!

    O valoroso é perdoar nosso agressor!!!!

  23. André disse:

    “”apostolo”” que tal começar por você…hehe…

  24. Apóstolo Gaguigo disse:

    Amado,

    Obrigado!! Aceito seu perdão!!!!

    Amado, seja humilde e tolerante!!!!!

    Ame ao próximo como a si mesmo!!!!!

  25. Apóstolo Gaguigo disse:

    Amados,

    Recitar trechos das escrituras não significa nada!!

    Aliás, os advogados costuma dizer que quem conhece o Código Penal e de Processo Penal é bandido!!!!

    Os bandidos conhecem como ninguém os artigos do Código Penal, mas isso não significa que concordem ou que colocam em prática!!!!

    Assim, cuidado com aqueles que, ao rebaterem as críticas, recitam insistentemente as escrituras sagradas!!!!

    Mais importante do que recitar as escrituras é agir de acordo com elas!!!!

  26. André disse:

    Então comece a fazer isso…

  27. Carlos Roberto disse:

    André,

    Acaso tem algum resquício de mentira ou de tentativa de engano no que relatei acima? Por acaso não é esta a verdade pregada pela UNIVERSAL – IURD? Seria apenas treinamento de técnicas teatrais o que relatei? Será que as minhas postagens são mentirosas? Com certeza se as fossem eu não deixaria o meu NOME COMPLETO e meu endereço de EMAIL abertos. Só isto já dá para se ter uma idéia básica de que assumo e provo tudo que relato, sem enganação e sem cortar voltas. Eu jamais brincaria com uma coisa tão séria como é a religião e o CRISTIANISMO, não, não tenho isto como prática, muito menos a igreja que freqüento. Há, o nome? A ética religiosa me diz que não devo citá-la, trato aqui das coisas pertinentes à “FÉ” e não a denominações ou grupos. O azar seu, e que azar, é que a UNIVERSAL – IURD ultrapassou todos os limites da razão e do respeito pelas coisas Sagradas.

    O “CRISTIANISMO” é uma MARCA registrada daqueles que um dia fizeram a opção por adotarem expressamente os ensinos de Jesus, isto enquanto aqui no mundo estiverem. Lá no céu, serão REMIDOS DO SENHOR, sem qualquer MARCA ou identificação. Ela foi carimbada lá na cruz com o sangue precioso de Cristo, e aqueles que por vontade própria aceitaram seguir seus ensinos, foram aprovados e receberam o registro do INPI celeste.

    Qual o valor de uma MARCA? Imagine que você está num supermercado. Você está com uma imensa vontade de comer aquele biscoito, portanto, segue até a prateleira já conhecida. De repente, você toma um susto, todos os biscoitos estão embalados de maneira igual, envoltos numa embalagem padrão e sem nenhuma marca que os identifique. Todos iguais, absolutamente sem aquilo que faz você guiar as suas escolhas no mercado, um sinal, um nome, uma figura, uma forma, uma identidade, enfim, uma MARCA.

    Calma, as MARCAS não fugiram dos biscoitos. Esta cena serviu apenas para mostrar como seriam as coisas caso os produtos ou serviços, postos à venda no mercado, não possuíssem uma MARCA. MARCAS são pontes entre as pessoas. Produtores, fornecedores, comerciantes, consumidores, todos precisam estabelecer relações em que valores são construídos e compartilhados. Nesse sentido, as MARCAS atuam como elementos que potencialmente agregam valor às coisas. São ferramentas poderosas e freqüentemente podem agir em favor de uma empresa, EMBORA, QUANDO NÃO CUIDADAS, DEPRECIEM SUA IMAGEM. Na maioria das vezes, constituem o ativo mais valioso das firmas, sendo inclusive alvo de transações comerciais sem precedentes. Marcas inspiram qualidade, evocam lembranças, atraem desejos. Portanto, merecem investimento e proteção. E a maior proteção de uma marca é o seu registro junto ao INPI.

    O CRISTIANISMO deveria ser uma marca EXCLUSIVA de pessoas honestas, sinceras, verdadeiras e comprometidas com o Evangelho, deveria, no entanto, como não há fiscalização, ela foi sendo adotada por pessoas sem ESCRÚPULOS, que fizeram dela uma fachada para as suas mercadorias. Na embalagem carregam a marca “CRISTIANISMO”, mas no interior da embalagem só tem PORCARIA e PRODUTOS FALSIFICADOS. Não dão garantias, não apresentam manual de uso, ou se apresentam é também falsificado, e procuram mascarar ao máximo as porcarias para que possam ter a cara de alguma coisa, não que preste ou que sirva para algo na vida de alguém, aliás, serve sim, para os PICARETAS e MERCENÁRIOS, que negociam com a fé do povo. Se a marca “CRISTIANISMO” não tivesse sido falsificada e pirateada como está sendo, com certeza não teríamos os ESCÂNDALOS rolando livremente no meio religioso, não teríamos tanta imoralidade, não teríamos tantos crimes, não teríamos tanta sujeira manchando o nome do Evangelho no Brasil e no mundo.

    Então, se coce for escolher o produto ligado á religião que leve consigo a marca “cristianismo”, não siga conselhos de BISPOS, APÓSTOLOS, OBREIROS ou dos MISSIONÁRIOS das FARMÁCIAS PIRATAS existentes por aí, apenas tome medicamentos receitados pelo Médico dos médicos, CRISTO JESUS! Caso contrário, pode haver surpresas com doses erradas, efeitos imprevistos ou até agravamento da doença por tomar remédios errados ou sem efeito.

    Só adquira medicamentos em lojas CREDENCIADAS, de preferência aquelas que você já conhece e que possuam um selo de identificação, no caso o selo do “ESPIRITO SANTO”. NUNCA COMPRE MEDICAMENTOS EM FEIRAS LIVRES DA FÉ E CAMELÔS DA RELIGIÃO. Muita atenção com promoções e liquidações, preços muito baixos podem indicar que o medicamento tem origem duvidosa, nenhuma garantia de qualidade ou até mesmo pode ser produto roubado.

    Agora, pode comprar seu biscoito favorito. As marcas felizmente existem.

    Atenção: A marca CRISTIANISMO não é qualquer um que pode usar, ela se mal usada, causa danos irreparáveis e pode conduzir à morte, MORTE ETERNA! Lembre-se disto e boa sorte!!!

    Carlos Roberto Martins e Souza
    crms2casa@hotmail.com

  28. Apóstolo Gaguigo disse:

    Amados,

    A vaidade corrompe!

    O homem é fraco!!!

    Sejam humildes!!!

  29. jeferson disse:

    Caro Carlos Roberto, ja vi muito dos seus comentários,e confesso que acho que voce se equivocou em alguns deles,porem quanto a questão da marca voce foi bem feliz ao comentar,e concordo plenamente com voce,como voce deve ter visto,postei um trecho de 2ª Pedro capitulo 2,cujo tema trata extamente disso,falsos profetos,”pastores” cegados pelo dinheiro e até mesmo o sexo,então todas esses escandalos que acontecem não me assustam, e piores ainda virão,pois tudo que acontece,acontece para que se cumpram as profecias,nós como Cristãos que devemos amar uns aos outros como Cristo amou a igreja,e devemos suportar uns aos outro em amor,temos o dever de alertar quanto a essas profecias,e como o nosso amigo apostolo falou,devemos por em pratica principalmente,mas apostolo nós temos sim que recitar as escrituras,porque se não nossos amados irmão acharam que nós os estamos julgando,porem quem julga é a palavra!!
    Abraços

  30. Carlos Roberto disse:

    AMULETOS E A FÉ CRISTÃ
    “BENÇÃO AMOSTRA GRÁTIS”

    No Dicionário Aurélio, “AMULETO” diz respeito a pequeno objeto – figura, medalha, figa – que, desde a mais alta antiguidade, alguém traz consigo ou guarda por acreditar em seu poder mágico passivo de afastar desgraças ou malefícios. FETICHE é objeto animado ou inanimado, feito pelo homem ou produzido pela natureza, ao qual se atribui poder sobrenatural e se presta culto; SUPERSTIÇÃO é o sentimento religioso baseado no temor ou na ignorância, e que induz ao conhecimento de falsos deveres, ao receio de coisas fantásticas e à confiança em coisas ineficazes. A Enciclopédia Britânica diz que “AMULETO” é designação genérica de diferentes objetos aos quais se atribui a virtude mágica de guardar ou proteger quem o porta. Usados tradicionalmente para afastar o azar e trazer sorte. SUPERSTIÇÃO – É uma atitude de espírito, crença ou prática mágico-religiosa para as quais não há explicação lógica e que se baseiam na convicção de que certos atos, palavras, números ou objetos trazem males, benefícios, azar ou sorte. As superstições, de modo geral, podem ser classificadas como religiosas, culturais e pessoais.

    Dentre os diversos tipos de AMULETOS – olho de boto ou do peixe-boi, a ferradura, a meia-lua, a estrela-de-davi, patuá, trevo de quatro folhas, contas dos orixás, figa, ferradura, pata de coelho, fitinhas de santos – a figa é o que alcançou maior popularidade. Usada para combater a ESTERILIDADE e o MAU-OLHADO, é representada por uma mão humana fechada com o polegar entre os dedos indicador e médio. Enfim, AMULETO é uma figura, medalha ou qualquer objeto portátil, qualquer coisa a que supersticiosamente se atribui virtude sobrenatural para livrar seu portador de males materiais e espirituais, e para propiciar benefícios nessas áreas.

    Em razão disso, somente o retorno voluntário ao pecado poderá alterar a nossa situação diante de Deus. O uso de qualquer objeto, seja no corpo, seja em nossa casa, não melhora em nada a nossa condição de filho, de herdeiro, de abençoado, de isento das investidas do Diabo. Objetos não EXPULSAM DEMÔNIOS, não quebram maldições, NÃO SUBSTITUEM o poderoso nome de Jesus.

    O nome de Jesus não pode ser substituído por um OBJETO ou um PRODUTO INDUSTRIALIZADO. O uso de AMULETOS evidencia não uma atitude de fé, mas de falta de fé. Deus não opera por esse meio, sejam cordões, pulseiras, pirâmides, cristais, velas ou qualquer outro produto. A Bíblia não apóia tal prática. A atitude de fé é o esperarmos no Senhor e nEle confiarmos. Alegremo-nos no Senhor e Ele nos concederá os desejos do nosso coração.

    A nossa confiança deve ser depositada no Senhor diz a Bíblia. “Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança” – Salmos 40:4. Se dividirmos a nossa fé entre Deus e os AMULETOS, estaremos coxeando entre dois pensamentos. Não é esta uma manifestação de fé, mas de incredulidade, de dúvida nas promessas de Deus. E a dúvida é inimiga da fé. Abraão não duvidou da promessa de Deus, deixando-se levar pela incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus, estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para cumprir. Abraão creu na promessa de que seria pai de muitas nações. Aguardou confiantemente. Não apelou para OBJETOS, AMULETOS, CORDÃO, PULSEIRAS, VASSOURA ATRÁS DA PORTA.

    Os AMULETOS, longe de serem “VEÍCULOS DE BÊNÇÃOS”, podem trazer maldições, porque a fé não está centralizada exclusivamente em Deus. O profeta diz: “Ai dos que confiam no poder místico dos amuletos, mas não atentam para o Santo de Israel, nem buscam ao Senhor” – Isaias 31:1. O uso de amuletos pelo povo de Deus equivale a tomar o caminho de volta para o Egito. As nossas superstições foram deixadas no esquecimento. Não precisamos limpar nossos olhos com ÓLEO UNGIDO para não vermos as coisas do mundo. Pela ação do Espírito em nossas vidas, já morremos para essas coisas, para o sistema mundano, para o pecado. O Espírito que em nós opera não nos permite colocar coisas impuras diante de nossos olhos – Salmos 101:3.

    Os objetos, ou qualquer tipo de material seja SÓLIDO ou LÍQUIDO, “DO REINO MINERAL ou do REINO VEGETAL”, não servem para aumentar a fé dos cristãos. O que transmite fé, o que proporciona fé, o que dá origem à fé, é a palavra de Deus – Romanos 10:17. Jesus não distribuiu “QUALQUER TIPO DE OBJETO” para melhorar a fé de seus ouvintes. Nos primeiros passos da Igreja, vemos Pedro e demais Apóstolos anunciando insistentemente o Cristo vivo, e falando com paciência dos mistérios de Deus e das palavras de Jesus. E todos se enchiam de alegria, e milhares aceitavam o Evangelho. “Disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados. E os que com grado receberam a sua palavra foram batizados, e naquele dia agregaram-se quase três mil almas” – Atos 2:38 a 41.

    O uso de AMULETOS é incompatível com a vida cristã e não proporciona PROSPERIDADE MATERIAL ou ESPIRITUAL A NINGUÉM. Quem deseja viver uma vida de paz e de abundância deve buscar “PRIMEIRO O REINO DE DEUS E A SUA JUSTIÇA, E TODAS ESTAS COISAS VOS SERÃO ACRESCENTADAS”. Para viver a sua fé o cristão não precisa de figas, de cordão de ouro, varinha mágica, porque as maldições NÃO PREVALECEM contra nossas vidas. Veja o que diz Salomão: “Como o pássaro no seu vaguear, como a andorinha no seu vôo, assim a maldição sem causa não encontra repouso” – Provérbios 26:2. A maldição nos alcança se não estivermos sob a proteção de Deus, se não confiarmos nEle, se estivermos em pecado.

    A fé cristã rejeita o uso de qualquer objeto com o propósito de OBTER FAVORES ESPIRITUAIS ou EVITAR A INFLUÊNCIA DEMONÍACA. Do Egito já viemos. Das superstições já nos libertamos. Do jugo do opressor já estamos livres. Da Babilônia espiritual já saímos. Cristo quebrou na cruz todas as amarras, grilhões, embaraços, quebrou os fortes laços que nos prendiam ao mundo das trevas – Gálatas 3:13. Deus nos fez livres, livres de contatos físicos para O sentir, livres de pontos de apoio, para crer, livres de toda e qualquer espécie de superstição e amuletos, livres para crer num Deus que tudo supre, tudo faz, tudo opera naqueles que o amam.

    Quando estávamos na ignorância espiritual, fazíamos uso de incensos e defumadores para afastar os maus espíritos. A Bíblia nos dá a receita: “Submetei-vos, pois a Deus. Resisti ao diabo, e ele fugirá de vós” – Tiago 4:7. Mais: “Cristo nos libertou para que sejamos de fato livres. Estai, pois, firmes e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da escravidão” – Gálatas 5:1.

    Portanto, se a sua religião se apóia sobre estas coisas ou algo semelhante, duvide dela, ou então, aceite passivamente e coloque um “GALHO DE ARRUDA” atrás da orelha para…

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  31. André disse:

    Igreja Universal e Record atacam a Globo e se defendem de acusações

    NÃO FOI BEM ASSIM NÃO HEM…hehe…

    A RECORD PROVOU QUE A GLOBO MANIPULA NOTÍCIAS E PONTO !!!

  32. André disse:

    Carlos Roberto, descobri o porquê do Gospel Prime ter te desinfetado de lá

    O Roberto de lá escreveu assim…

    “”O Gospel Prime encoraja as pessoas a usar seus nomes reais e manter uma atitude fraternal nos comentários. Comentários anônimos, embora tecnicamente possíveis, são tirados do ar.
    Ninguém quer ver racismo, pedofilia, perseguição religiosa, palavrões, calúnia ou spam por aqui, certo?””

    AGORA EU ENTENDI…que isso também chegue a esse amado SITE…hehe…

  33. Carlos Roberto disse:

    Joline,

    Tenho dezenas de anos vivendo no meio evangélico e não me lembro, dentro de minha igreja ou de outra da mesma linha, que alguém tenha expulsado Demônio lá. Porque será que ele só se manifesta nas igrejas Pentecostais? Deve haver algo entre ele e estas entidades, algo no mínimo, questionável, é muita intimidade… Dá para desconfiar…

    Eu participo de Projetos Missionários no Sertão do Brasil há muitos anos e nunca, nunca mesmo, me deparei com estas entidades, elas nunca se puseram no meu caminho. Preocupa-me sobremaneira esta intimidade e esta relação de aproximação entre os PENTECOSTAIS e o Diabo, tem algo estranho nesta relação de amizade colorida.

    A minha experiência cristã me permite afirmar que estão sim, jogando pérolas aos porcos, dando status de todo poderoso a alguém que já foi derrotado na cruz do calvário. Não me lembro, e conheço a Bíblia muito bem, de nenhuma manifestação do Diabo na vida de pessoas crentes em Jesus, e nem dentro de sinagogas ou de templos. Tais manifestações se davam esporadicamente e em lugares específicos. Outra coisa, é que não havia conversa com o Diabo, ele não era tratado como artista diante das câmeras, ele não tinha direito a nada. Hoje ele faz e acontece, tem o tempo que quiser nas telinhas da TV, nos templos ele pinta e borda, humilha e reduz as pessoas à vergonha e ao escárnio.

    Não, isto não é Evangelho, é sim uma mistura de misticismo e de satanismo que as pessoas, por interesses ou por falta de conhecimento das Escrituras, chamam de cristianismo. Só se for o – desculpe a expressão – BAIXO EVANGELHO!!! E põe baixo nisto, acho que temos mais com o que nos preocuparmos neste mundo do que ficar por ai exorcizando o Diabo, o ministério de Paulo passou longe destas práticas, o foco dele era a salvação da alma e não fazer joguetes apaixonados com o Diabo.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  34. Carlos Roberto disse:

    André,

    Você me parece um pouco esquecido, ou se faz de bobo para viver. Eu já disse e reafirmo, tenho caráter, hombridade, honestidade e fidelidade. Também tenho respeito absoluto pelas pessoas que navegam pela rede e não seria eu capaz de praticar o crime de enganar as pessoas. Não, nunca estive na UNIVERSAL para tomar aulas de como trapacear as pessoas, sou mais sério do que você possa imaginar. Como sua memória não anda boa, vou republicar o texto que enviei ao GOSPEL PRAIME. Vai, deixa de preguiça e dá uma lida, pode te ajudar a saber muita coisa do que penso sobre democracia e respeito as princípios constitucionais de nosso Brasil.

    CADE A DEMOCRACIA?

    “SE O TEMA TE SERVIR, GUARDE-O, SE NÃO SERVIR, NÃO GUARDE-O. SE VOCÊ ACHA QUE O TEMA É PARA ALGUÉM, DIVULGUE-O, OU SE O TEMA É PRA SER DISCUTIDO, COMENTE, NEM QUE SEJE PRA DIZER: É VERDADE!”

    A democracia é a MAIOR CONQUISTA do homem enquanto cidadão deste mundo e é também o modelo pregado e ensinado nas Escrituras Sagradas. Uma democracia direta é qualquer forma de organização na qual todos os cidadãos podem participar diretamente no processo de tomada de decisões. Democracia vem da palavra grega “DEMOS” que significa povo. Nas democracias, é o povo quem detém o poder soberano sobre o poder legislativo e o executivo. Embora existam pequenas diferenças nas várias democracias, certos princípios e práticas distinguem o governo democrático de outras formas de governo.

    Democracia é o governo no qual o poder e a responsabilidade cívica são exercidos por todos os cidadãos, diretamente ou através dos seus representantes livremente eleitos. Democracia é um conjunto de princípios e práticas que protegem a liberdade humana; é a institucionalização da liberdade.
    A democracia baseia-se nos princípios do governo da maioria associados aos direitos individuais e das minorias. Todas as democracias, embora respeitem a vontade da maioria, protegem escrupulosamente os direitos fundamentais dos indivíduos e das minorias. As democracias protegem de governos centrais muito poderosos e fazem a descentralização do governo a nível regional e local, entendendo que o governo local deve ser tão acessível e receptivo às pessoas quanto possível. As democracias entendem que uma das suas principais funções é proteger direitos humanos fundamentais como a liberdade de expressão e de religião; o direito a proteção legal igual; e a oportunidade de organizar e participar plenamente na vida política, econômica e cultural da sociedade. As democracias conduzem regularmente eleições livres e justas, abertas a todos os cidadãos. As eleições numa democracia não podem ser fachadas atrás das quais se escondem ditadores ou um partido único, mas verdadeiras competições pelo apoio do povo. A democracia sujeita os governos ao Estado de Direito e assegura que todos os cidadãos recebam a mesma proteção legal e que os seus direitos sejam protegidos pelo sistema judiciário. As democracias são diversificadas, refletindo a vida política, social e cultural de cada país. As democracias baseiam-se em princípios fundamentais e não em práticas uniformes.

    Os cidadãos numa democracia não têm apenas direitos, têm o dever de participar no sistema político que, por seu lado, protege os seus direitos e as suas liberdades. As sociedades democráticas estão empenhadas nos valores da tolerância, da cooperação e do compromisso. As democracias reconhecem que chegar a um consenso requer compromisso e que isto nem sempre é realizável. Nas palavras de Mahatma Gandhi, “A INTOLERÂNCIA É EM SI UMA FORMA DE VIOLÊNCIA E UM OBSTÁCULO AO DESENVOLVIMENTO DO VERDADEIRO ESPÍRITO DEMOCRÁTICO”.

    Porque estou relatando isto? Tenho acompanhado este Blog e feito alguns comentários sobre os temas apresentados. Entendo que quem vende seu produto deve saber que haverá questionamentos quanto a origem, a qualidade, a validade e a aplicação do mesmo isto sem contar que a originalidade não pode ser esquecida, principalmente diante do quadro de falsificação que se instalou no mercado hoje. Isto vale para qualquer produto, inclusive a religião onde a pirataria encontrou espaço para a colocação de seus produtos. O problema é que meus comentários estão sendo simplesmente BARRADOS pelo mediador deste blog violando o princípio democrático do contraditório e da livre manifestação de pensamento. Outra coisa é que o responsável sequer faz a sua DEFESA diante do que tenho enviado, prefere apenas eliminar o que escrevo a mostrar com sabedoria que o seu material ou o seu produto não apresenta sinais de falsificação. É lamentável, mas tem sido a prática de todos os blogs ligados à IURD e parece, pela forma como agem, que a verdade não interessa, a crítica não faz parte de seus costumes e a democracia não é exercida dentro dos terreiros da IURD.

    A religião que se declara cristã deveria ser MODELO no exercício e nas práticas democrática e a censura deveria ser banida de sua conduta, no entanto o que se vê é que censurar é mais cômodo e mais seguro do que contraditar, e ao que parece é tudo por falta de segurança naquilo que pregam como evangelho. Para mim, há sinais claros de pirataria nas práticas da IURD e não consigo enxergar qualquer relação do que fazem com os ensinos de Jesus ou de seus discípulos. Os rituais da IURD afrontam os conceitos estabelecidos na Bíblia para o exercício da fé cristã e com isto ela tem desmoralizado o Evangelho posto que o mesmo tem servido de chacotas e piadas na sociedade.

    Alguém que censure um comentário fundamentado exclusivamente nas Escrituras não merece credibilidade, não parece ser alguém equilibrado e muito menos responsável. Afinal, se você de fato quer pregar o Evangelho, o principal requisito é ter preparo espiritual e conhecimento profundo das Escrituras, a segunda coisa é ter compromisso com a VERDADE e suas conseqüências e isto me parece estar faltando aos Bispos da IURD, pois os mesmos fazem coisas que até o Diabo duvida. Que democracia é praticada pela IURD? Os seus fiéis têm liberdade de expressar e manifestar as suas opiniões? A censura é uma prática comum dentro da IURD? Alguém que não sabe lidar com a democracia também não está preparada para pregar o Evangelho, isto porque se ele censura é porque não tem conhecimento sustentável daquilo que prega.

    Como cristão há mais de 50 anos e conhecendo com profundidade as Escrituras sei definir o que é cristianismo e o que é pirataria religiosa e o faço com absoluta segurança, não que eu seja um doutor, mas é que interpreto a Bíblia como um todo e não por partes isoladas. Faço isto pensando no sacrifício da cruz e o que ele significa para a história do cristianismo e não buscando os meus interesses como acontece com a IURD e suas práticas que são TODAS contrárias aos ensinos de Jesus.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  35. André disse:

    Olha, essa “”hombridade”” tão alardeada, tá difícil de se traduzir em seus IMENSOS TEXTOS…hehe…cara procurei seus comentários lá no Gospel Prime e não achei, por que será que apagaram…hehe…AAAHHH JÁ SEI, O ROBERTO EXPLICOU…

    “”O Gospel Prime encoraja as pessoas a usar seus nomes reais e manter uma atitude fraternal nos comentários. Comentários anônimos, embora tecnicamente possíveis, são tirados do ar.
    Ninguém quer ver racismo, pedofilia, perseguição religiosa, palavrões, calúnia ou spam por aqui, certo?””

    AAAHHH BOM ESTÁ EXPLICADO, tenho orado a Deus para que esse amado SITE também proceda assim…hehe…

    Joeline, nós bem sabemos que existem igrejas, infelizmente, com crentes endemoniados, que ostentam uma aparência de santidade, pomposos em palavras, mas infelizmente endemoniados e os principais “”frutos podres”” desses crentes endemoniados é o orgulho, prepotência, sentir-se superior aos outros, ou seja princípios extremamente satânicos…

  36. André disse:

    Joeline veja só esse tipo de comentário e tire suas próprias conclusões com o que escrevi em cima…

    Carlos Roberto disse :

    “”Como cristão há mais de 50 anos e conhecendo com profundidade as Escrituras””

    E eu achando que o tempo era o melhor remédio contra a soberba…hehe…pelo visto me enganei…hehe…

    ORGULHO, SOBERBA, PREPOTENCIA, também são totalmente contrários a BÍBLIA…

  37. Karla Cristina disse:

    Se tentam destruir-me,
    Zombando da minha fé
    E até TRAMAM contra mim
    Querem entulhar meus poços,
    Querem frustrar meus sonhos
    E me fazer desistir
    Mas quem vai apagar o selo que há em mim,
    A marca da promessa que Ele me fez?
    E quem vai me impedir, se DECEDIDO estou?
    Pois quem me prometeu é fiel p’ra cumprir
    O meu Deus nunca falhará
    Eu sei que chegará minha vez
    Minha sorte Ele mudará
    Diante dos meus olhos
    Eu tenho a marca da promessa
    Eu tenho a marca da promessa, que Ele me fez!!!!

    Para o Bp Macedo e todo o povo da Universal.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *