Igreja Universal cria código de vestimenta para mulheres que forem ao Templo de Salomão; Confira

26

A Igreja Universal do Reino de Deus divulgou uma espécie de “dress code” para as mulheres que forem visitar o Templo de Salomão, sua nova sede.

Antes da inauguração do megatemplo, a denominação fundada pelo bispo Edir Macedo havia publicado um vídeo com uma espécie de código de conduta para “admissão” no local, explicando a proibição de certas peças de roupa, como camisas de time e chinelos.

Agora, passado o evento que atraiu fiéis e autoridades, a denominação voltou ao assunto e publicou um código de vestimenta para as mulheres, que devem evitar roupas curtas ou com “fendas e decotes”.

Usando jargões muito comuns entre profissionais de moda, a Universal afirma que rendas e transparências são permitidas apenas se usadas com uma blusa por baixo, de forma que componha “um visual contemporâneo”.


Calças, camisas e blusas com estampas de animais não devem ser usadas na visita ao Templo de Salomão, assim como calças justas: “Esqueça a legging (faça disso um mantra para sua vida). Jeans são megaconfortáveis (sic), mas, para essa ocasião, não devem sair do armário”, determina a igreja, que ainda pede cuidado com as roupas “que marcam” o corpo.

O texto sugere ainda que bolsas usadas pelas mulheres no cotidiano ou para trabalhar devem ser deixadas no carro ou no ônibus de sua caravana: “Vá com uma opção mais nobre, como clutches e carteiras”.

As recomendações do código de vestimenta da Universal alcançam até as maquiagens: “Não se maquie como se fosse para o São Paulo Fashion Week. Jamais exagere nos acessórios”.

Na conclusão do texto, a Universal diz que apesar de Deus não olhar “a aparência de ninguém” e se importar “com o coração”, é preciso se vestir de forma elegante: “Vista-se, de acordo com sua condição financeira, como faria se fosse encontrar socialmente uma pessoa importante”, finaliza.


26 COMENTÁRIOS

  1. Viu, como já mudaram? Antes, disseram que era só para a inauguração, agora, já criaram um “dress code” permanente! Haja trajes para comparecer todo domingo, vai virar um desfile de modas, e, como mulher não gosta de repetir o traje, vão se atolar na gastança!
    O pior é que a mulherada fanática não se dá conta que está sendo manipulada! Lamentável… tsc tsc…

  2. Gente, na minha opiniao,eu acho que ele deveria se preocupar com as almas que estao perecendo la fora,e nao com esses detalhes,é claro que a biblia diz que nos devemos vestir com pudor e modestia,mas cada pessoa vai do jeito q quer,se ela quer agradar a Deus,ela vai saber q tipo d jeito ela vai se vestir.Jesus disse: vinde como estas.E se um dia uma prostituta,ou uma mendiga querer entrar pra ouvir uma palavra?ela nao vai poder entrar entao?quem trabalha no coracao da pessoa é o Espirito Santo.É Ele quem convence a pessoa.Vamos nos preocupar com o arrebatamento,com os jovens q estao nas drogas,vamos orar por quem se encontra nas maos do diabo.

  3. eles sao santos , quando sao DENTRO das igrejas por aqui fora vestem MINI SAIA, TOP, SHORTINHO

    ah, contem outra, na balada que eu frequento tá CHEIO DE EVANGELICO, é, CRISTÃO mesmo eu NUNCA mais vi no trabalho, no clube, na vizinhança e tais

  4. Acho importante,porque pra se encontrar Com o presidente,receber um Oscar todos vão bem vestidos??Não é todo tipo de roupa que se vai a um cerimônia importante….Portanto concordo com a igreja em falar sobre os tipos de vestes que se deve usar!!!!Lá é um santo e não devemos ir de qualquer jeito

  5. BOA TARDE GENTE ABENÇOADA
    LI ALGUNS COMENTÁRIOS,SERÁ QUE ISTO TUDO É REAL PESSOAL?
    SEI QUE O BISPO MACEDO É UM LÍDER MUITO PERSEGUIDO E SEI TAMBEM
    QUE NEM TUDO QUE SE FALA EM INTERNET É REAL. TALVEZ ALGUNS EXAGEROS
    A VERDADE SEMPRE APARECE. DEUS VER TUDO AGUARDEMOS!!!

  6. Muita contradição na versão religiosa, principalmente na igreja universal, sobre a relação entre o Criador( Deus), com suas criatura( nós seres humanos e anjos, incluindo Lucifer, e seus seguidores), pecado, morte, etc.

    Tal religião e até outras tbm, aterrorizam, intimidam, os fiéis, alegando que nós criatura de Deus, morremos, por causa do pecado. Afirmam ainda que a morte dessas criaturas seria pela vontade exclusiva de Deus, por conta da desobediência a Ele, por pecarmos.

    Logo, de acordo com as colocações acima, podemos refletir o seguinte: Se Deus é apresentado na bíblia, como um ser espiritual e muito justo, como poderia a mesma bíblia e certas religiões, apresentarem Deus, como parcial, quer dizer favorecendo uns e punindo outros.

    Vejamos um caso concreto em que Deus, é apresentado na bíblia e em algumas religiões, como parcial:
    Lucifer( o diabo), e seu grupo, que eram anjos, portanto CRIATURAS, se revoltaram contra Deus, correto ? Portanto, são pecadores, e ainda seriam aqueles que nos faz pecar, correto ?

    Enfim, partindo desse fundamento, existe uma grande contradição, no que conta a bíblia e a maioria das religiões, pois se nós humanos, morremos por causa do pecado e porque somos criatura; Porquê, Lucifer, o diabo encarnado, ou espiritualizado, e seu grupo que são também, CRIATURAS de Deus e são também PECADORES, e nos instigam a pecar, porquê Deus, permitiria que a criatura Diabo e seus seguidores, continuassem a viver, desde o início dos tempos, até os dias de hoje, possibilitando aos mesmos uma espécie de vida eterna ? Já para nós seres humanos, aqui na vida terrena, o nosso prêmio, seria sofrimento, dor, tudo porque somos criaturas e pecadores ?

    Nesse contexto, o Deus, apresentado, pela bíblia e pela religião, seria parcial, seria benevolente, com o Diabo, sua criatura.E, seria totalmente, o contrário para nós seres humanos. Porque para nós humanos, a morte, já para o Diabo,praticamente teria lhe dado a imortalidade, pois estariam vivos até hoje.

  7. Que comentários polêmicos! Será que o Macedo tá preocupado com isso? Creio que nem um pouco, até acho interessante: ele não apaga sequer uma das ponderações, por pior que seja.

DEIXE UMA RESPOSTA