Mundo Cristão

Igreja Universal inaugura templo na capital espanhola, Madri

Comments (67)
  1. Gerson disse:

    O CASO LUCAS TERRA ( CONDENAÇÃO CÍVEL )

    A Igreja Universal do Reino de Deus foi condenada a pagar indenização por danos morais de R$ 1 milhão, devidamente corrigidos, aos pais de João Lucas Terra, de 14 anos. O garoto foi assassinado em março de 2001 pelo pastor auxiliar Sílvio Roberto Santos Galiza, em Salvador, segundo o Superior Tribunal de Justiça (STJ).

    A Terceira Turma do STJ não acatou o pedido da instituição para reformular uma decisão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) que reconheceu o pastor como representante da Igreja Universal.

    Segundo informações do site do STJ, em primeira instância, o juiz de Direito da 3ª vara Cível da Comarca de Salvador julgou improcedente o pedido de indenização dos pais do garoto.

    Na segunda instância, a sentença foi reformada pela 2ª Câmara Cível do TJ-BA, que condenou a Igreja Universal ao pagamento de indenização por danos morais no valor de R$ 500 mil para cada um dos pais do garoto.

    A Igreja alegou que não teve responsabilidade no caso pois o crime não foi praticado no exercício do trabalho nem em razão dele. Conforme a decisão do TJ, o crime só foi possível devido a negligência da instituição religiosa, não só pela má escolha de um de seus membros pregadores – o pastor auxiliar Sílvio Roberto Santos Galiza – como também pela não vigilância do pastor.

    O garoto João Lucas Terra era obreiro da igreja e, segundo dados do processo, chegava a permanecer durante três turnos no período de férias na Igreja de Santa Cruz, em Salvador. Para os pais dele, não poderia haver lugar mais seguro para o menino do que o local onde professava sua religião.

  2. Karla Cristina disse:

    GRAÇAS a DEUS,por mais essa porta aberta em um país extremamente católico…

  3. Reynolds Cristian de Araújo disse:

    • KARLA CRISTINA, eu sou uma pessoa independente, vivo do meu trabalho honesto, sempre vivi dele e nunca, em momento algum precisei passar por cima de ninguém para chegar onde estou e tampouco fiz parte de coisas erradas para garantir meu sustento e de minha família. È o exemplo que dei aos meus filhos e é seguido por eles. Portanto, me sinto à vontade de ser contra maracutaias em qualquer seguimento, quer seja político, religioso ou comercial. Se eu escrevo aqui veementemente contra coisas erradas é porque desejo simplesmente abrir o olho de quem os tem tapado. Sei que não é seu caso, porque sua defesa do que acontece é especificamente a defesa de quem faz parte do esquema ao qual sou contra. É um direito seu. Nós lutamos em trincheiras opostas como em 1966, eu ainda estudante de jornalismo, aqui em Belo Horizonte, fiz parte da luta contra os ditadores. Hoje, estou aqui combatendo as bandalheiras de quem usa o nome de Deus como os torturadores de meu colega usaram, e você está aí defendendo pessoas que usam o nome de Deus para enriquecerem a elas mesmas. Eu, Reynolds, existo como pessoa, o André Occh que por esses dias está viajando para sua terra em Santa Catarina, é meu cunhado e existe também como pessoa. Você, Karla, sei que é um personagem em busca de autor, portanto não me interessa provar-lhe que André e eu somos dois e não a mesma pessoa. Para mim isso não é inerente a nada.
    Você citou acima sobre a ditadura. Pelo que li você não sabe nada daquilo. Posso contar-lhe muita coisa para que aprenda.
    Acreditar em Deus eu acredito sim, e muito, mas como uma Energia Superior e tenho a certeza que a Bíblia não é toda verdadeira, não tem nada haver com Ele. Tenho motivos para acreditar assim.
    Diarréia mental é a definição dada e quem defende o indefensável e de quem usa daquele sempre argumento dos espertalhões que é citar Deus e Bíblia como blindagem. Não é um palavrão.
    Karla, sou incansável e daqui do outro lado da trincheira tenho …
    …muita munição.

  4. Karla Cristina disse:

    HÁHÁHÁHÁHÁHÁ…minha guerra não é contra você Reynolds,ou seja quem você queira se chamar…isso não é problema meu,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrssrsrsrsrs,use suas munições para vencer na vida e ser alguém(de verdade,rsrsrs),da mesma maneira que pessoas como você(ou vocês,rsrsrsrs) tem o direito de escrever bobagens,também tenho o direito de rebatê-las…agora eu acho hilário a sua veemência em defeender o André Occh e tantas outras pessoas que escrevem aqui e que dizem que são amigos e trabalham juntas e dividem o mesmo IP,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrss

    Meu Deus,são por causa de pessoas assim que sabemos que estamos na direção certa…MUITO OBRIGADA,MEU DEUS!

  5. Reynolds Cristian de Araújo disse:

    Karla, o que você entende de vencer na vida? Fazer parte de uma gangue e se dar bem? Explorar fiéis incautos!? Tô fora. Já sou um vencedor na vida e como disse acima, sem usar de maracutaias. Por isso, em agradecimento a Deus, luto contra o que é errado. Com relação a sua estória do IP, pobrezinha, pensa que é esperta…rsrsrsrs.
    Inhambu que canta fora do tom e faz rsrsrs, é porque já está sendo assado na panela de pedra.

    Algumas frases de Guimarães Rosa para você ler e entender o sentido das coisas.

    “Ah, mas a fé nem vê a desordem ao redor…”

    “O que não é Deus, é estado do demônio. Deus existe mesmo quando não há. Mas o demônio não precisa de existir para haver.”

    “Deus come escondido, e o Diabo sai por toda a parte lambendo o prato.”
    Guimarães Rosa

  6. Jeferson disse:

    Nossa esse Reynolds ta revoltado mesmo em…. Até concordo com ele,que temos que combater a maracutaia que ALGUMAS pessoas/denominações (veja que não cito nomes POIS NÃO POSSO PROVAR),porém o camarad me dizer q a Biblia não é toda verdadeira,ele ta mexendo com todo o povo que acredita na Biblia (Evangélico ou não),agora senhor Reynolds,com que base o senhor afirma que a Biblia não é verdadeira???quais os fatos que comprovam isso????
    aguardo sua resposta.

    Com todo respeito:

    Jeferson Wagner da Silveira.

  7. Karla Cristina disse:

    Reynolds,ou quem quer você seja,que Deus te abençoe,rsrsrsrsrsrsrsrs

    E responde essa pergunta do Jeferson…obrigada!

  8. Reynoldsssssssssssssssssssssss!!!!!!!!!!
    Cerca de 90% da biblia já se cumpriu, além de cientistas e antropólogos usarem a mesma para desvendar acontecimentos históricos que estão descrito na palavra de Deus e os arqueólogos então??

    Você sim tem a liberdade de não acreditar na biblia assim como muitos não acretitam que o homem colocou os pés na lua, e olhe que isto também esta na biblia. Por você não acreditar não siguinifica que ela não é verdadeira. Você pode sincero no que afirma, mas esta sinceramente errado.

    Deixe o Deus de paz encher a tua alma da gloria dEle, não olhe para os escandalos, a biblia afirma que isto aconteceria, muitos apostatariam da fé, muitos se tornariam amantes de si próprios, ganaciosos e arrogantes, falsos profetas, seriam levados pela doutrina de demônios, e se possivel enganar até mesmo os escolhidos.

    Talvez vc tenha uma história muito triste, de sofrimento e tortura por querer ver as coisas caminhando de forma justa, e derrepente por tudo isto, vc apena acrediota em uma energia positiva o qual vc chama de Deus.

    Mas se vc conher esse verdadeiro Deus, que faz com que pessoas morram e abram mão de muitas cois para O servi-lo, te afirmo com certeza que vc nunca viu e sentiu nada igual.

    Te convido a ter uma experiência pessoal com este Deus que pode curar toda tua dor e tristeza do teu passado, sarar a todas as tuas feridas e fazer de vc uma pessoa plenamente “feliz”.

    Reynolds Jesus te ama, acredite nisso, Ele morreu para te salvar, e resgatar a tua comunhão com Deus, pense nisto, a morte de Jesus não foi em vão, porque Deus sabia o quanto vale a tua alma…

  9. Juliana disse:

    Eu hem,tem cada um que aparece para falar besteiras contra pessoas ou igrejas,e na verdade nem tem provas.Falar é muito facil!!!

  10. Reynolds Cristian de Araújo disse:

    Sr. José Carlos, Sr. Jéferson e a quem mais interessar,
    o que escrevi acima foi:
    Acreditar em Deus eu acredito sim, e muito, mas como uma Energia Superior e tenho a certeza que a Bíblia não é toda verdadeira,(prestem a atenção, eu disse não é toda não tem nada haver com Ele. Tenho motivos para acreditar assim. E não acredito nela toda justamente porque não acredito em Papai Noel, duendes, fadas etc. Quanto ao homem na Lua, ah sim, nisso eu acredito. Com relação a ir contra a quem crê na Bíblia, ou seja, Maranatas, Católicos, Protestantes, Adventistas, Presbiterianos, Batistas, Testemunha de Jeová, etc., etc., etc. vocês estão enganados, cada um crê em sua fé e eu respeito-os veementemente. Por serem pessoas humanas de alto calibre, respeito-as e o que sua fé ajuda-as a fazer para os humildes e necessitados. Acontece que ao longo de minha grande vida, encontrei vários canalhas usando a Bíblia como blindagem. Uns matam, torturam, outros roubam, traem, enriquecem de maneira descarada, estupram e enganam. Muitos são pessoas graúdas de várias igrejas, dessas que não assumem compromissos a não ser com a riqueza. E se usam a Bíblia como blindagem é porque também não acreditam em nada do que está ali.
    Quanto a ser revoltado ou desesperado pelo que vi ou presenciei outrora, enganam-se. Não sou assim
    Como sei que hoje, Deus ou Energia está com pressa e as pessoas ruins estão pagando mais rápido, ao contrário de antigamente, talvez porque as informações estão até num pau de vassoura, simplesmente fico mentalizando em que um dia só pessoas de bem, independente dos credos, prevalecerão na Terra.
    Como não creio que só a Terra seja povoada e que o firmamento existe só para nos deleitar e creio na existência de vida em outros planetas, e como sei que Deus não tem forma e tampouco só rege nosso planeta, creio Nele como uma Energia Universal. Não será só a Terra que receberá essa Energia.
    Podem se tranqüilizarem que a todo o momento recebo e vivencio essa Energia Universal ou Deus e me sinto bem assim.
    Porém, continuo dizendo: Maracutaias citando a Bíblia ou Deus e abusando de pessoas humildes ou indefesas, é coisa de canalhas. Ninguém que nunca teve nada e se enriqueceu rapidamente, o fez por falcatruas. Não digo só os religiosos.
    No mais… Estou indo embora!
    Obrigado pela preocupação.

    Et. Nada do que escrevo aqui está direcionado à Karla.

  11. sensata disse:

    Reynolds Cristian de Araujo, acredito na sua sinceridade e entendo o seu ponto de vista. Tenho um amigo agnóstico, que, fazendo uma análise do momento presente, me afiançou, com convicção, que pessoas que usam a bíblia para manipular outros, com objetivo de vantagem pessoal – com certeza – também não crêem na bíblia! Porque se cressem nela, como um todo, teriam TEMOR, e não agiriam assim!
    Penso que nós, que estamos em meio a tudo isso, deveríamos colocar os nossos cérebros para trabalhar, e ativar o nosso senso crítico sobre os acontecimentos que nos rodeiam!

  12. Jeferson disse:

    Obrigado pela resposta Sr. Reynolds,como homen que é respondeu ao que perguntei e o admiro por isso,mas o Senhor não me convence. Assim como o senhor fico IRADO quando vejo pessoas (animais) que se utilizam da palavra de Deus em beneficio proprio,mas tenho minha mente tranquila pois sei que eles irão se acertar com o Sumo Sacerdote. Mas em nenhum momento o senhor me provou que a Biblia não é toda verdadeira,porem respeito sua oponião.

    Abraços.

  13. Reynolds Cristian de Araújo disse:

    Sr. Jeferson, honestamente não estou preocupado em provar que a Biblia não é de todo verdade ou se é. Minha opinião é de que não e se for escrever aqui item por item do porque em não acreditar, acabarei escrevendo um livro tão grande quanto. Veja bem, essa é uma opinião minha. Posso dizer, entretanto, que em momento algum procurei incutir isso a ninguém, muito menos aos meus filhos. Minha esposa é religiosa e quando os tivemos concordei plenamente em que todos fossem educados na sua religião e se porventura algum dia mudassem, seria por conta deles e os respeitaríamos. Não faço apologia pelo sim ou pelo não, porém, se coloquei minha opinião acima quanto a isso, foi justamente porque continuam usando da Bíblia como escudo da malandragem ou para defender a malandragem de alguém.
    Obrigado por ter entendido o resto.

    Abraços!
    Reynolds

  14. Karla Cristina disse:

    HÁHÁHÁHÁHÁHÁ…minha vô dizia que homem armado e maluco,não se contraria,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Tô até com medo de participar desse SITE…

  15. mauro disse:

    Graças à Deus. “Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura” Marcos 16,15.Quando leio a Biblia vejo perfeitamente o trabalho da Igreja Universal do Reino de Deus, uma igreja extremamente evangelistica que nao se curva para o Diabo.Que Deus continue abençoando cada dia mais a Sua Igreja, para que possamos tirar das garras de satanas os nossos queridos irmaos em Cristo, em nome do Senhor Jesus.Amém!!!!

  16. sensata disse:

    Mauro disse:

    “…..Igreja Universal do Reino de Deus, uma igreja extremamente evangelistica que nao se curva para o Diabo.Que Deus continue abençoando cada dia mais a Sua Igreja, para que possamos tirar das garras de satanas os nossos queridos irmaos em Cristo, em nome do Senhor Jesus.Amém!!!!”

    Não entendi bem…”tirar das garras de satanas os nossos queridos irmãos em Cristo?”
    O evangelismo não é para aqueles que estão fora do Reino, e ainda NÂO são nossos irmãos em Cristo???

  17. Gerson disse:

    Processo nº 1121/2009 CONCLUSÃO Em 10 de agosto de 2009, faço estes autos conclusos ao Dr. GLAUCIO ROBERTO BRITTES DE ARAÚJO, MM. Juiz de Direito da Nona Vara Criminal da Comarca da Capital. Eu, _______________ , diretor, digitei e subscrevi. Há suficientes elementos de materialidade e indícios da participação de cada um dos réus nas infrações imputadas para recebimento da denúncia. Despontam nos autos indícios da prática pelo grupo das condutas descritas na inicial, sobretudo do relatório do COAF, de sucessivos contratos atípicos (fls. 115/285 e fls. 978/995), de movimentações financeiras incompatíveis com a capacidade econômica e condições físicas da Cremo S.A. (fls. 328/329), inclusive TED recebida da Igreja Universal com valor significativo, das informações da Secretaria da Fazenda Estadual e da Receita Federal, dos depoimentos de ex-prepostos e fiéis (fls. 422/426, 955/957, 968/970, 1246/1249), do teor dos esclarecimentos dos investigados (fls. 1226/1239 e 1261), dos extratos bancários, de outros documentos e demais subsídios da medida cautelar. Segundo o resultado da persecução inicial, teriam ocorrido transferências peculiares de recursos arrecadados supostamente por meios ilegais em cultos religiosos para empresas que não estariam desenvolvendo, efetivamente, atividade condizente com seu objeto social, mas repassando-os para negócios de interesse dos denunciados. Controlando de fato pessoas jurídicas ou participando de transações simuladas, eles teriam incrementado patrimônios particulares, sem contrapartida, e desvirtuado, em última instância, a finalidade da isenção de tributos conferida às Igrejas. A dinâmica de fatos preconizada pela acusação condiz, em tese, com a subsunção dos atos aos tipos penais invocados. Destarte, mediante análise preliminar e perfunctória dos dados da investigação acima aludidos, reputa-se admissível a acusação apresentada, respeitados os princípios da presunção de inocência e do devido processo legal. Inviável a descrição de atos mais específicos de cada réu do que aqueles relatados nos diagramas da peça exordial, sendo determinantes, na verdade, para instauração da relação processual, as evidências de adesão de cada um às empreitadas, em tese, ilícitas. Aquelas são vislumbradas, a propósito, na assinatura de contratos, sobretudo daqueles supostamente simulados, no exercício das funções assumidas nas empresas envolvidas e nas referências pessoais de testemunhas. É despicienda e prematura, neste lanço, valoração profunda dos subsídios do inquérito, conclusão sobre a tipicidade das condutas antecedentes, juízo de valor definitivo sobre as simulações ou incursão no mérito da descrição e da tipificação dos atos atribuídos a cada réu, observando-se os princípios da presunção de inocência e do devido processo legal. Interessa o fato de que o conteúdo da denúncia permite o exercício da ampla defesa por cada denunciado e contempla elementos concretos de convicção, obtidos durante a fase inquisitiva, especialmente por força de diligências e análise de documentos. Nestas condições, a peça não pode ser considerada vaga ou desprovida de justa causa, autorizando a persecução penal sob o crivo do contraditório. Portanto, à luz das razões acima expostas, RECEBO a presente denúncia. Providencie-se o necessário para preservação do sigilo das informações referidas a fls. 120 do apenso. Citem-se os réus para responderem à acusação, por escrito, no prazo de dez dias, nos termos do artigo 396 do Código de Processo Penal, alterado pela Lei nº 11.719/2008. No mandado, consigne-se que os acusados deverão apresentar resposta por meio de advogado e que, caso não tenham condições financeiras para constituir um, será nomeada a Defensoria Pública para representá-los. Deverá o Oficial de Justiça encarregado da citação colher desde logo a manifestação dos réus a respeito de eventual interesse na nomeação de Defensor Público. Caso a notificação seja feita por carta precatória, solicite-se ao juízo deprecado que, cumprido o ato, nos seja desde logo encaminhada cópia da certidão do Oficial de Justiça por fax, sem prejuízo da remessa do original pelos meios de praxe. Decorrido o prazo, sem resposta, certifique a serventia o decurso e tornem para nomeação da Defensoria Pública. Havendo resposta, tornem conclusos. Requisite-se a folha de antecedentes, solicitando-se, desde logo e independentemente de nova determinação, certidões do Distribuidor, do Juízo das Execuções Criminais desta comarca e dos feitos eventualmente noticiados na primeira, bem como do Juízo das Execuções Criminais eventualmente indicado na última, se o caso. Os documentos deverão ser juntados em apenso próprio. Defiro a cota do representante do Ministério Público de fls. 1274, item 3. Cumpra-se. São Paulo, 10 de agosto de 2009. GLAUCIO ROBERTO BRITTES DE ARAÚJO JUIZ DE DIREITO

  18. Gerson disse:

    Código Penal, 288 “Caput”, (formação de quadrilha), artigo 1º (lavagem de dinheiro), inciso VII ( organização criminosa) da Lei federal nº 9.613/98 ambos combinado com o artigo 69 ) concurso material

  19. Gerson disse:

    Delegacia
    DECAP – Depto Polícia Judiciária Capital

    Nº do Processo
    050.09.044580-5/00

    Nº de Controle do Setor/Vara
    001121/2009

    Fórum
    Fórum Central Criminal Barra Funda

    Setor/Vara
    9ª. Vara Criminal

    Data da Distribuição/Redistribuição
    05/08/2009

    ————————————————————-

    01/09/2009
    Aguardando Intimação Processo nº 050.09.044580-5 – Controle nº 1121/2009 –

    JUSTIÇA PÚBLICA
    X
    EDIR MACEDO BEZERRA,
    ALBA MARIA DA COSTA,
    EDILSON DA CONCEIÇÃO GONZALES,
    HONORILTON GONÇALVES DA COSTA,
    JERÔNIMO ALVES FERREIRA,
    JOÃO BATISTA RAMOS DA SILVA,
    JOÃO LUIS DUTRA LEITE,
    MAURICIO ALBUQUERQUE E SILVA,
    OSVALDO SCIORILLI
    VERÍSSIMO DE JESUS

    Ficam os defensores Dr. Arthur Lavigne – OAB/RJ 18.629, Dra. Fernanda Silva Telles – OAB/RJ 76.427 e Dr. Renato Ratti OAB – n/c, intimados a apresentarem defesa preliminar nos termos e prazo do Art. 396 e 396 A do C.P.P., com redação dada pela Lei 11.719/2008

  20. Gisa linda disse:

    Caraca e a KC me chama de desequilibrida cruzes…………….

  21. Reynolds Crístian de Araújo disse:

    , aos poucos as coisas vão mudando desse amado Brasil.

    Lendo o Blog sobre o”VÍDEO Índia que a Globo não mostra, deparei com dois comentários interessantes que posto aqui.
    O primeiro…

    • André disse:
    Atençao!!!
    é bom q td’s leiam isso…
    vcs ficam criticando o Edir, pelo q ele fez antes,
    entre algumas coisas q nao foram comprovadas, que é a lavagem de dinheiro.
    A igreja Universal cresceu muito sim…
    é natural q uma igreja grande como essa tenh uma grande quantia de dinheiro envolvida,
    algumas coisas q ele fez como chutar a imagem,
    Moisés fez o mesmo com o monumento de ouro,
    mas existe uma diferença de cultura, é nao era imagem relacionada
    a ninguem conhecida,
    foi uma ofença à igreja catolica, axo q devemos mostrar a verdade em amor nao dessa forma senhor Bispo Edir Macedo.
    Mas errar td’s erramos,
    o importante é q vc’s nao conhecem o inicio da carreira dele
    vejam como ele começou em seu umilde quartinho…
    com quase ninguem…
    hoje em dia as igrejas universais sao as mais bonitas
    templo do senhor deve ser assim msm…
    dele é a prata e dele é o ouro nao é msm…
    fiquem com DEUS
    e que ele abençoe a todos
    – 1 setembro 2009 às 20:39

    O segundo- resposta.
    • Maria Aparecida Sarmene disse:
    André, eu concordo plenamente com você. O Edir Macedo começou num quartinho HUMILDE, sem quase ninguém e após trinta anos de trabalhos árduos (tirar dinheiro dos incautos vendendo Deus, dá muito trabalho) e sem desconto de impostos, conseguiu ser dono de várias mansões, jatos, canais de TV, dinheiro no exterior e tantas coisas mais.
    Concordo também que as igrejas da IURD devem ser suntuosas, cheias de ouro e prata, mormente quando se quer imitar de maneira pior àquela que tanto combate que é a igreja católica. Aliás, o Edir Macedo tem uma peculiaridade: Tudo aquilo que ele combate intensamente, como a TV concorrente e a Igreja Católica, acaba imitando, virando uma cópia feita com um papel carbono barato. Fazer o quê?
    Se for uma OFENSA à Igreja CATÓLICA, como você ACHA, o Edir ter chutado imagem, eu não sei se posso concordar. Se você olhar gravuras católicas desde séculos e séculos, todas em que aparece o demônio fazendo algum mal, a cara é idêntica à do Edir Macedo. Repare nas pinturas de Michelangelo quando desenhou o Mefistófeles; aquela entrada na testa, o desenho da sobranceira e a boca, enfim, todo o rosto é idêntico ao Macedo. Parece-me que os desenhistas naquela época já estavam sendo premonitórios. Portanto, o Edir pode ter razão ao chutar. Por outra, ele sabia que ali naquela imagem ele não encontraria Deus, posto que é só um simbolismo. O mesmo aconteceria se pudessem chutar ao Macedo e turma até quebrarem-se. Não encontrariam um resquício de Deus.
    Fique você com Deus, também!
    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
    Achei genial a comparação das imagens

  22. Jeferson disse:

    Olhe sinceramente,eu to é cansado dessa história de Universal sabe,é um assunto importante,tem que ser investigado,e se conseguirem provar as falcatruas tem que ser punida exemplarmente.
    Mas esse blog parece mais um ringue virtual,onde as pessoas se matam por causa de uma placa de igreja, a placa da sua igrja não vai salvar você. Quem Salva é o Senhor Jesus,a sua denominação é apenas um lugar onde vc vai prestar culto a Deus,e não aos lideres dessa ou daquela igreja,não se esqueçam que a igreja somos nós e não as placas,vamos para de hipocrisia e de falar do erro dos outros,vamos olhar nós para os nosso erros e nos reconciliar com Deus,se voce esta bem e não precisa reconciliar Ore para não cair em pecado. Esse blog nem parece que é para pessoas CRENTES,onde já se viu os irmãos se atacando,dando risada um do outro e por vezes até xingando que eu ja vi…alguem chamou não sei quem de PINGUÇA,ai aparecem pessoas como o Reynolds (como todo o respeito) que não são crentes, e pensam é isso que eles pregam nas igrejas???? ai é q não vou pra la mesmo!!!! mal sabendo ele que nas igrejas se pregam “Suportai-vos uns aos outro em amor” Rm:15-1.
    Acordem galera cade o testemunho?????

    Desculpem pelo desabafo!!!!!!

  23. Reynolds Crístian de Araújo disse:

    Jéferson, de minha parte eu desculpo-o pelo desabafo, sim. Quero lembrar-lhe, entretanto, que quando aqui nesse blog se noticiou sobre Macedo e cia., e tudo que eles estão fazendo com o dinheiro dos fiéis, situação que já é de domínio público e imprensa internacional, não esclareceram que só se pode entrar nele com uma senha ou código de carteirinha de CRENTE. Quando coloquei minha opinião sobre o que Macedo faz com o dinheiro dos fiéis, o fiz baseado em fatos. Aliás, me reforcei mais, desde o dia em que vi o vídeo da pelada de futebol na Bahia. Como sempre afirmei os lábios de Macedo e dos outros “bispos” pronunciaram o que ouvimos, com tanto deboche, que deu nojo. Não tem desculpa!!! Não tem disse não disse. Outra coisa, eu conheço muitas igrejas evangélicas sérias cujas placas, como você citou, nunca foram parar no noticiário de uma maneira tão negativa. Digo evangélicas ou CRENTES porque são elas é que estão sendo colocadas em pauta por você. Existem outras igrejas não crentes sérias também.
    Igreja, Jéferson, está sendo um grande negocio para se criar e as maiorias das que surgem são para dar prosperidade ao seu dono ou pastor. Ótimo negócio! Qualquer portinha pode abrigar uma igreja. Pouco tempo atrás fui a uma cidade da Zona da Mata daqui de Minas e num bairro pobre, sabe com o que deparei? Uma casa de dois andares e uma garagem grande. Dentro desta, à direita, um Fiat Stilo 2008, com parte coberta por tecido e à esquerda do carro umas quarenta cadeiras de plástico brancas, umas pobres coitadas vestidas e sentadas falando (gritando) o nome do Senhor, o “pastor” de túnica branca bordada com uma cruz nos braços e costa, como se fosse católico (?), por detrás de todos olhando para fora e esquecendo as fiéis, no intuito de ver alguém passar e convidá-lo para o “culto”. Perguntei quem era a figura e me disseram que era um antigo funcionário da prefeitura, analfabeto e preguiçoso no trabalho. O sujeito morava numa casa pobre e cheia de buraco e falou para os visinhos que ia fundar uma igreja.
    Como o Casoy diz: É UMA VERGONHA!

    Portanto, Jéferson, esse assunto das atitudes erradas de algumas igrejas tem que ser comentado sim, temos que nos indignarmos com certos políticos também, com bandidos traficantes também e com tudo o que é desonesto. Não adianta entrarmos numa igreja e ficarmos orando, orando e orando, deixando para Deus a responsabilidade de punir os erros cometidos por espertalhões. Na maioria das vezes eles tem pacto com o coisa ruim.
    Abraços

  24. Afonso M. disse:

    Olá caro leitor, Reynolds C.A. que exemplo voçe tem dado aos seus filhos e sua família,a Bíblia diz que ensina a criança no caminho em que devem andar, quando for velho,não se disviar deles.(prov.22:6). Jesus nós deixa dois grande mandamento que amaras o Senhor teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento.e o segundo e semelhante a este, é Amaras o teu próximo como a ti mesmo.(Mat. 22:37-39)

    O que voçe pelo o pouco ou nada que conhece sobre a palavra de Deus pode ensinar aos seus filhos, Ela nós diz ainda no N.T. que devemos buscar os dons espirituais, como por exemplo o Amor, e não os praseres deste mundo porque aqui vão ficar, tanto e que o nosso espirito voltarar para Deus,de que maneira voçe espera voltar para Ele? (ou se for..), tem certeza que a Bíblia não é toda verdadeira, não tem nada haver com Ele. Tenho motivos para acreditar assim? leia em (Hebreus 4:13)

    lembra das suas palavras em que diziam,”Diarréia mental é a definição dada e quem defende o indefensável e de quem usa daquele sempre argumento dos espertalhões que é citar Deus e Bíblia como blindagem. Não é um palavrão; sou incansável e daqui do outro lado da trincheira tenho …
    …muita munição”.

    Veja o que nós alerta o profeta(Oseias 4:6a) “O meu povo estar sendo destruido ,porque lhe, falta conhecimento” conheço recentemente, pessoas da classe Auta e media baixa que blasfemaram com o nome de Deus e foram consumidos pela sua poderosa mão,

    sejamos um textemunho vivos para as nossas gerações e não mortos espirituais,(Salmos 113.1-8.Vamos procurar a ter mais intimidade com o nosso Deus que estar vivo no meio de nós,vamos conhecer mais a verdade e ela vos libertara.(jo. 3:16)reflita. EU té abemçou em nome de Jesus.

  25. Jeferson disse:

    Sr Reynolds,não se ofenda quando eu disse que era para CRENTES não disse que era exclusivo para nós,mas que o site é voltado para nós e eu fico feliz em ver que pessoas não evangélicas frequentam o site! outra coisa que quero esclarecer é o porque de dizer CRENTE. Digo assim pq muitos se dizem CRENTE mas atacam os proprios irmãos,usei desta palavra em caixa alta pra ver se o pessoal se esperta. Reynolds não lhe conheço mas pelo pouco que vi,o senhor é uma pessoa bem vivida e instruida,tem alguns caminhos a mais do que eu,pois ainda tenho 19 anos e muito o que aprender,e gostei de manter um dialogo em alto nivel (sem baixaria) com o senhor.
    Gostaria de esclarecer uma coisa,quando digo que não se deve ficar falando das placas de igreja, é porque o pessoal se mata aqui,e esse não é o tipo de debate que deveria existir aqui,concordo que devemos protestar com essas maracutais SIM!!! muita gente desse o pau na IURD,por ser de outra denominação,mas se esquecem que isso só chegou a esse ponto pela omissão das igrejas sérias,o pastor da minha igreja estava falando isso pra mim,que se os lideres das outras grande denominações (Batista,Assembléia,Quadrangular,Etc) tivessem tomado atitudes afim de coibir esses atos,quando começou a pilantragem a coisa não chegaria a esse pé.
    Espero ter me esclarecido.

  26. Ivan disse:

    Mais uma filial para honra e glória do Edir Macedo.

  27. kelly Ághata disse:

    Lindo trabalho essa igreja tem

    Parabens ao Bispo Edir macedo…

    Grande homem de Deus que não visa atacar outras denominações mas visa a salvação do povo….

    existe uma frase que diz, quem não te conheçe que te compra…
    eu compro pois conheço….

    Deus abençoe essa iurd que é uma familiazona na fé…
    que me acolheu me ajudou e nunca perdir nada …só ganhei…..

    eu não sou burra para estar ne um lugar que só quer o meu dinheiro…se estou lá é porque sei o que Deus fez atraves desse bispo…através dele Jesus salvou minha vida

    agradeço….e que essa igreja cresca mais e mais e mais e mais…porque trabalhos sinceros não parammm

    na féee

  28. Liene disse:

    se há desvio de dinheiro porque tantos garndes templos se brincar os mais lindos e bem estruturados??
    não sou dessa igreja universal
    mas se tivermos um pouko de coerência veremos que uma pessoa interessada em dinheiro não ia visar tanto o conforto dos fiéis…

    Lamento mas não creio no que a globo diz…a globo é uma manipuladora…

  29. sensata disse:

    Que tristeza meu Deus! Ver como os CRENTES gostam de ameaçar aqueles que tem opinião própria! O sr. Reynolds não blasfemou contra Deus, vamos ter mais entendimento gente, antes de começar a atirar para todos os lados!!!

  30. Mongo disse:

    O bolso de Edir agradece

  31. Reynolds Cristian de Araujo disse:

    Sr. Afonso M., desculpe-me a franqueza, aliás, perdoe-me por ter de usá-la ao responder-lhe. Como o senhor deve ter lido acima, eu disse que meus três filhos foram criados dentro da religião de mãe deles, isso, porque eu nunca aceitei usar uma tapa olho e tampouco a tirania faz parte do meu viver. Disse também que não acredito totalmente na Bíblia e ninguém pode me tirar o direito de tal… Entretanto, respeito a quem faz bom uso dela. Acho que o senhor não entendeu nada do que escrevi acima e isso se deve talvez a uma falta de leitura mais abrangente. Posso adiantar-lhe que quem lê vários tipos de literaturas e presta atenção no modo e estilo do autor, acaba sabendo interpretar uma leitura e não comete tantos erros gramaticais. Outro defeito da Bíblia é que algumas pessoas não devem lê-la, mormente aquelas de pouco conhecimento da linguagem, isso porque acabarão tacanhas e bitoladas em algo que verdadeiramente não conhecem. Serão vítimas fáceis dos espertalhões.
    VOCÊ quis dizer: “Conheço recentemente pessoas da classe A L T A e da média baixa que blasfemaram e foram esmagadas pelas mãos do Senhor” Onde está a blasfêmia no que eu disse? O seu Deus esmaga? O Deus que acredito não é sacana ou vingativo, principalmente pelo fato de ter-nos dado livre arbítrio. Eu, como pai, mortal, nunca esmagaria a um filho seja por qualquer motivo. Meu amor por eles não me permite tal sacanagem. Imagine então, DEUS, energia do amor.
    Sr. Afonso, eu me repetirei: Outro tipo de leitura além da Bíblia sempre ajuda no discernimento e entendimento das coisas.
    Mais uma vez, desculpe-me a franqueza.

    Jeferson, entendi o que disse e concordo com seu pastor. As boas igrekjas deixaram acontecer e os canalhas tomaram conta.

    Sensata, é isso aí!
    Abraços a todos.

  32. Reynolds Cristian de Araujo disse:

    Digo, igrejas…

  33. Valéria disse:

    Tudo como dantes na terra de Abrantes,tsc,tsc…

  34. mauro disse:

    para SENSATA,

    Desculpe-me.Me expressei mal.Quando disse “tirar das garras de satanas nossos queridos irmaos em Cristo” quis dizer aqueles que
    estao perdidos no mundo, nas coisas erradas, nos caminhos tortuosos etc…
    Embora eles ainda nao o conhecem a Cristo ou ja o conheceram entretanto O deixaram, pela minha fe eu os chamo de Irmaos em Cristo.

  35. bom gente a palavra de Deus deve ser pregado nao importa como, e isso quem falou foi o apostolo Paulo.

    mas é inaceitavel um instituição como a universal querer dizer que tem o poder de Deus a seu favor!!!

    É BRINCADEIRA

    o crescimento não é espiritual, o crescimento é financeiro.

    “hoje ja não se fala mais em SALVAÇÃO”

    leiam a VEJA edicão 2126, 19 agosto de 2009
    link: http://veja.abril.com.br/190809/cheque-bispo-p-084.shtml
    é triste saber disso!
    mas é o “anticristo” que foi prometido na biblia é um dos falsos profetas!

  36. Karla Cristina disse:

    Os cães latem, mas a caravan passa,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  37. Reynolds Cristian de Araújo disse:

    Karla Cristina, eu fiquei embasbacado com sua citação. Que profundidade! Digna dos anais das literaturas e exemplo de conhecimento literário. Só que o correto e: “OS CÃES LADRAM E A CARAVANA PASSA”
    E por falar neles, os cães, a qual raça você pertence?

  38. Reynolds Cristian de Araújo disse:

    Meus amigos, à vocês um ótimo fim de semana e feriado. Desejo o mesmo para a Karla e para :)também. Seguiremos, minha esposa(permite Karla?)para uma pousada na Serra do Curral, bem perto da natureza e curtindo tudo criado por Deus. Até na terça feira, pessoal.

  39. sensata disse:

    Karla Cristina, porque você não dá o seu testemunho de vida aqui? Ficar implicando com as pessoas, especulando sobre suas vidas, suas sexualidades, suas crenças, etc. Não acrescenta, e nem convence ninguém de NADA! Dê o exemplo, conte sua história de transformação de vida, de curas e de prosperidade! Quem sabe, com essa atitude, vc consegue calar alguns críticos? Não custa tentar…

  40. Karla Cristina disse:

    É Reynolds,boa folga no ‘Curral’,rsrsrsrsrsrsrs,nome bastante propício,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs,junto com sua esposa e amigos imginários,rsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Tem alguém aqui que quer mandar lembranças…

    Oi Reynolds,sou eu a Valéria,estou passando aqui para desejar um bom fim de semana com sua esposa…o André Ochh…

    E tem mais gente aqui também…

    Reynolds,sou eu a sensata…apesar de ser um persongem de FICÇÃO,criado pela Memeia,também desejo um bom fim de semana…

    Reynolds,meu nome é Phelipe,não sou GAY,mas poderíamos nos encontrar,pois também não gosto da Universal e acho gente como a Karla,DETESTÁVEL…poderiamos…quem sabe ‘trocarmos umas idéias’…

    Oi Reynolds,eu sou o Mongo e percebi que nosso QI é Mongo,por isso seremos grandes amigos…boa folga…

    Reynolds,meu querido…sou eu…seu chegado André Ochh…mas peraí…o que que eu estou fazendo aqui?Eu estou aí no ‘Curral’ contigo ué?Na sua mente!!!

    HÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁ…HILÁRIO,rsrsrsrssrrsrsrsrsrsrrsrs,deixa eu pegar mais folêgo…rsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrrsrs

  41. : ) disse:

    KC, que engraçado…RÁRÁRÁRÁ, bem sacado ! O maluco agora inventou uma mulher…tsc,tsc…

  42. : ) disse:

    KC, estou desconfiada de que o Reynolds é um FAKE do Renato Cavallera, ou desse SITE…

  43. : ) disse:

    Reynolds Cristian de Araújo disse:

    “Meus amigos, à vocês um ótimo fim de semana e feriado. Desejo o mesmo para a Karla e para :)também. Seguiremos, minha esposa(permite Karla?)para uma pousada na Serra do Curral, bem perto da natureza e curtindo tudo criado por Deus. Até na terça feira, pessoal.”

    Vai com Deus e as pulgas,que também são criaturas de Deus,como o Cosmos,o céu,o mar,as estrelas,a natureza…

  44. Maria Aparecida Sarmene disse:

    Já que virou moda escrever a mesma coisa em vários Blogs, aí segue:

    Bom dia! Feriado com chuva sempre ajuda!

    Sou participante do blog: -VÍDEO Ìndia que a Globo não mostra- e outro daqui do Blog Notícia Gospel e resolvi pesquisar mais sobre notícias da IURD e acabei encontrando mais uns quatro. Continuo vendo que muita gente contra o que se faz com os dízimos dos fiéis em benefício do próprio bolso e uns poucos defendendo o único meio de vida que conhecem. Entretanto, eis que deparo com minha velha conhecida Karla Cristina e outros pseudônimos sem sobrenome e nenhuma referência maior. Encontro também aqueles que falam sério e divulgam seu nome. Ser contra a IURS e outras que se denominam igrejas evangélicas e só existem verdadeiramente para servir de meio de vida de uns poucos e não a Deus, é mais que normal. Defende-las usando o nome de Deus e citando Bíblia e ao mesmo tempo usando de baixaria como o fazem os velhos eternos Karla’s Cristina’s, é uma demonstração de que crentes ou evangélicos eles não são. Na verdade, são comerciantes irados cujo comércio está sendo questionado como meio de vida desonesto. Tipo o jogo de bicho, bingo e etc.
    Não concordo com a opinião do Sr. Reynolds com relação à Bíblia. É meu livro de consulta em todos os momentos de aflição, busco ali sabedoria e procuro interpretar o que leio sem névoas cobrindo meus olhos e mente. Acredito que se ele procurasse evitar que névoas ou sombras interferissem na leitura, também encontraria a sabedoria. Agora,quem se diz verdadeiramente crente e evangélico(a) que são pessoas centradas e sérias como todas as que conheço, e saem por aí escrevendo besteiras, como a que a KC me chamou de filha da Globo e teve resposta a altura, a outros a quem diz que não é macho e tantas besteiras a mais,, na verdade são pessoas tresloucadas e cínicas, que se apresentam sem nenhuma referência de existência, porque não são bobas.
    Fazer o quê!!!
    Ignoremos os imbecis e dissimulados. Parabéns pessoal da Igreja Quadrangular, gostei da cerimônia de casamento que participei.
    Parabéns às igrejas: Adventista, Presbiteriana, Batista, Maranata, Assembléia de Deus e todas aquelas que não fazem parte de notícias ruins.

  45. Reynolds Cristian de Araújo disse:

    Karla Cristina e…Seu “Alter Ego”

    Cheguei de um bom passeio e li as besteiras repletas de frustrações causadas pelo desprezo que lhe dei naquela época. Mulher, a Serra do Curral(estude geografia) aqui em Minas não é aquele CURRAL para o qual sempre você é levada pelo cabresto. Outra coisa, já era para você ter superado aquela ruptura nossa e não guardar tanto rancor a ponto de ficar com este festival de besteiras colocado nos blogs. Fui muito cavalheiro em não dizer-lhe os motivos da ruptura, simplesmente lhe disse não e mais nada, entretanto, você insiste no ódio. Ô mulher, você acha que eu iria me relacionar com você, mulher masculinizada, virilhas não depiladas, sapato de salto grosso e alto como o que usa com aquele maldito tuk tuk nos meus ouvidos e essa sua voz feia? E aquela sua mania em provocar igual criancinha do primário…Você tem pinto? …Tem nada! …Então mooosstre! O pior é que a gente mostrava e você atacava. Agora, fica você daí dizendo…Você tem mulher?…,Tem nada!…Então mooosstre! Ora, Karla, você imagina que mostrarei minha mulher para que você a ataque? O pior é você passar a desejá-la. Mais ainda: Você tem filha?…Tem nada!…Então proooove! Sua intenção com essa pergunta é o desejo enrustido? O André é seu cunhado?…Né não! …Então proooovve! Deixe-o chegar das férias que se lhe mostrará.
    Karla Cristina, você não destruirá meu casamento com essas idiotices. Minha ESPOSA(permite?) já está vacinada contra você. Sabe qual a vacina? Seu retrato de corpo inteiro. Veja se para com essas mancadas, afinal, todo o mundo já está sabendo que essa sua história de escrever besteiras no blog tem somente uma direção. Não consegue esquecer-me, mesmo com meus sessenta e quatro anos, e se desespera.
    A história da IURD, você já levou para o quinto plano.
    Por fim, Karla Cristina, depois de trinta e sete plásticas, …Você ficou menos feeeiiiaaa? …Tem jeito, não! …então mostre!

  46. Karla Cristina disse:

    Reynolds,ou André Ochh,ou quem quer que você seja,rsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Quem foi pro CURRAL e comemorou isso foi você,rsrsrsrsrsrsrsrs e ainda levou sua ‘esposa’,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs,o André se comportou bem?

    Olha cara,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrss,esse negócio de inventar que tem mulher…tem uma porção aqui que já faz isso…e nem fui eu que fiz isso,rsrsrsrsrs…agora me acusar de me passar por outra pessoa…COMO VOCÊ JÁ FOI DESMASCARADO QUE FAZ,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrss…pode pegar a senha e entrar na fila…pois esse é o maior atestado de INCOMPETÊNCIA dos sem argumentos…acompanhado evidentemente de palavras TORPES e PALAVRÕES,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Deus está na natureza…mas passou longe do seu LINGUAJAR…HÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁ…deixa eu pegar mais folego…HÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁ,rsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Reynolds…ou André Ochh disse :

    ‘Karla Cristina, você não destruirá meu casamento com essas idiotices. Minha ESPOSA(permite?) já está vacinada contra você.’

    QUE MALUQUICE,HÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁ,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  47. Karla Cristina disse:

    Maria Aparecida Sarmene disse:

    ‘Ignoremos os imbecis e dissimulados.’

    Maria,estou seguindo a risca o seu conselho…por isso estou te IGNORANDO a partir de hoje,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    É CADA UMA,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  48. Reynolds Cristian de Araújo disse:

    Continua Frustrada, revoltada pelo desprezo.
    Ô Karla Cristina, ninguém acredita em você para nada. Quem saiu por aí duvidando de quem quer que seja é você. Linguajar torpe e palavrões? Onde? Por dizer a verdade desse seu sentimento de mulher desprezada? Mulher feia? Você quer fazer os outros acreditarem, que não nos conhecemos? Além de desprezada e vingativa por ter sido preterida por outra, quer colocar minha masculinidade em xeque, citando o nome de meu cunhado. Falar em rir… Como estão rindo fazendo hora com minha cara ao verem seu retrato. Acham que fui doido naquele tempo.
    Mulher ridícula, não cansa de levar lambada? Ou está sendo bom para você o desvio de assunto? Desde aquele tempo eu dizia que não confiava em certos “CRENTES”, justamente por ter conhecido você. A prova está aí, com sua provocação feita há tempos. De repente sacudiu o corpo feio, caiu daquele salto alto de sapato fechado e desatou a mostrar quem é a CRENTE travestida em você. Essa arma sua, tão ultrapassada, de gente mordida que ri segurando a birra, já saturou.
    Por falar em saturação Karla, conheci dias atrás um casal de advogados membros da IURD aqui em Belo Horizonte. Estão odiando essa situação colocada pelo Macedo e torcem para que pessoas sérias tomem conta da Igreja e acabem com esse grupinho de espertalhões. Esse casal diz que existem muita gente boa na IURD, estão saturadas de tanta exploração, dos pastores incultos e de certas pessoas que dela fazem parte.
    Tchau, falsa CRENTE que é crente que convence.

  49. sensata disse:

    Nossa!!! Não sabia que o Reynolds já conhecia a Karla! Ela é feia assim mesmo? Ah! Então tá explicado o comportamento dela aqui…

  50. Karla Cristina disse:

    Olha, Reynolds,ou André Ochh,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs…eu sempre me confundo,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Para quem diz me desprezar…você está me dando muita atenção,que contradição,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Agora a Madeleine entrou na brincadeira de criança também,rsrsrsrssrs

    ‘VOCÊ É FEIA…VOCÊ TAMBÉM…VOCÊ É FEIA…VOCÊ TAMBÉM…’

    Essa é a idade mental de nossos criticos,são ‘crianças’,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Se não tem argumentos…então retroceda a idade mental de uma crianças e façam criancices,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  51. Karla Cristina disse:

    Reynolds,rsrsrsrrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs,você não acredita que irei aqui escrever as palavras TORPES e PALAVRÕES que você escreve,quando perde o controle,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Se não tem argumentos…então retroceda a idade mental de uma crianças e façam criancices,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  52. Reynolds Cristian de Araújo disse:

    Sensata,
    se conheço da Karla? Como eu já disse, bem anteriormente, eu a conheço desde outros canarvais. Só que ela não entendeu o significado de “desde outros carnavais” e respondeu que nunca pulou carnaval e está na IURD desde a tenra idade.
    Nós nos conhecemos assim: Trabalhei seis meses numa cidade da Zona da mata de Minas e depois fiquei um ano numa cidade do Paraná, Goiô Erê, isso de maneira direta porque tentava com isso esquecer uma viúves recente. Quando resolvi procurar alguém para começar nova vida, estava bebendo um pouco e eis que num desses porres encontrei uma pessoa que se aproximou de mim toda pudica(essa era minha impressão, posto que estava bêbado) e oferecendo me ajudar esquecer o sofrimento. Essa pessoa era a Karla Cristina. Ela. A Karla nunca me perdoou pelo porre ter acabado e consequentemente ter assustado com a cara dela e o resto. Um belo dia, não sei como, ela descobriu que eu estava aqui em Minas, casado com uma jornalista colega minha.
    O resto, todos já sabem. Chama-me até de infantil porque acha que um homem maduro não deve se casar com mulher bonita e viver feliz com ela.
    Se é feia? Nem imagina!

  53. Alexander disse:

    Estão fugindo do tópico, meu Deus. Onde está a religiosidade de kd um? Sr. Reynolds, também não precisa esculachar a moça. Se ela já não serve para você, esqueça ela.
    Karla Cristina, se você é evangélica proceda como uma. Esse negócio já está indo longe demais e ninguém quer ficar sabendo de intimidades suas. Vão lavar roupa suja longe do tópico, tópico esse que tem assunto mais sério para ser discutido. Marquem um encontro e resolvam isso entre vocês.. Quem estiver de acordo comigo escreva aqui. Falemos de coisas sérias.
    Desculpem-me a intromissão, mas já chega.
    Vamos ser mais sérios.

  54. Karla Cristina disse:

    Reynolds,ou André Ochh…ou agora Alexander,HÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁ,deixa eu pegar folêgo…HÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁ,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    QUANTA MALUQUICE,rsrsrsrsrssrsrsrrsrsrsrs

    Não tem argumentos faça como o Reynolds,CRIE PERSONAGENS(André,Alexander…),DIGA QUE OUTRAS PESSOAS AQUI DESSE SITE USAM DOS MESMOS ARTIFÍCIOS QUE VOCÊ PARA TENTAR SE DEFENDER,rsrs,INVENTE UMA VIAJEM COM UMA ESPOSA IMAGINÁRIA E UMA ESTÓRIA MIRABOLANTE SOBRE OS OUTROS E A AJA COMO SE ESTIVESSE EM UMA IDADE MENTAL INFANTIL,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Não posso negar que é uma imaginação fertil,mas qual maluco que não tem uma imaginação fertil…rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrssrrss

    Agora com o PSEUDONIMO Alexander ‘lembrou’ que saiu do foco da notícia,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  55. Alexander de Freitas Albuquerque disse:

    Karla Cristina, um conselho gratuito. Quem mora num brejo fétido, não adianta se perfumar de alfazema ou desviar a atenção das pessoas para o azul do céu ou cantar como uma canária belga. O cheiro está empregnado eté nos póros. Meu conselho é que a pessoa numa situação assim deve sair dali, à francesa, como se nunca tivesse feito parte de tal lugar. Depois se desinfetasse e fosse viver uma vida de reclusão por um tempo. As pessoas acabariam esquecendo do mal cheiro caso você não voltasse mais para o brejo fétido.

    QUERO TROCO.Valho muito, mas muito mais que vocês dois

    Ha!ha!ha!ha!ha!ha!Ha!ha!ha!ha!ha!ha!Ha!ha!ha!ha!ha!ha!Ha!ha!ha!ha!ha!ha!ha!ha!ha!ha!Ha!ha!ha!ha!ha!ha!Ha!ha!ha!ha!ha!ha!Ha!ha!ha!ha!
    Ha!ha!ha!ha!ha!ha!Ha!ha!ha!ha!ha!ha!Ha!ha!ha!ha!ha!ha!Ha!ha!ha!ha!ha!ha!ha!ha!ha!ha!Ha!ha!ha!ha!ha!ha!Ha!ha!ha!ha!ha!ha!Ha!ha!ha!ha!

    Bobeira assim não se encontra igual.

    Se eu disse o acima é porque todos os dois devem lavar a roupa suja em casa. Não gosto das atitudes do Reynolds e não gosto da colocação religiosa dele. Se ele diz que conhece você e você responde da maneira que responde é lógico que se conhecem e são farinha estragada do mesmo saco. Seu jeito de escrever tem a mesmo conteúdo que o dele. Ou seja, os dois são chulos. O ateu e a religiosa. Não sobra nada dessa junção.
    Seja menos idiota KC, de uma maneira mais condizente com uma pessoa de Deus. Não me coloque no rol de vocês dois. Quero muito troco.
    Vou continuar rindo, aproveitando sua contaminação do riso.

    Ha!ha!ha!ha!ha!ha!Ha!ha!ha!ha!ha!ha!Ha!ha!ha!ha!ha!ha!Ha!ha!ha!ha!ha!ha!ha!ha!ha!ha!Ha!ha!ha!ha!ha!ha!Ha!ha!ha!ha!ha!ha!Ha!ha!ha!ha!
    Ha!ha!ha!ha!ha!ha!Ha!ha!ha!ha!ha!ha!Ha!ha!ha!ha!ha!ha!Ha!ha!ha!ha!ha!ha!ha!ha!ha!ha!Ha!ha!ha!ha!ha!ha!Ha!ha!ha!ha!ha!ha!Ha!ha!ha!ha!

  56. Reynolds Cristiam de Araújo disse:

    Ao Alexander de F. Albuquerque.
    Senhor, boa noite!

    Acredito que por desconhecimento sobre minha pessoa, o senhor passou a me adjetivar, primeiro como ateu, e segundo como chulo, comparando-me ainda com a KC.
    Por eu não acreditar totalmente na Bíblia não quer dizer ateísmo. Várias e várias vezes eu já demonstrei o contrário. Por responder da maneira que respondi à KC, única maneira que essa “evangélica” conhece adequada, não quer dizer que sou chulo. Percorra no Notícias Gospel e veja todos os comentários feitos por ela e as provocações que faz em todos os blogs. Acredito que por algum tipo de orgasmo incompleto ela gosta de duvidar da masculinidade dos homens e tantas outras coisas que o senhor pode sair por aí lendo. É lógico que com essa atitude ela acaba desviando a atenção do que se está em pauta, que são as rapinagens aos fiéis. Sem nenhum argumento digno de aplauso, a KC prefere usar de citações bíblicas, orientada por alguém para justificar a bandalheira.
    O senhor também está fazendo parte daquilo que provoca orga…., digo, prazer, a ela, portanto, faça uma avaliação.
    Por fim, não acredito que o senhor tenha qualidade maior que a minha, para que por ventura se sinta no direito de me julgar. Eu posso também exigir, quanto ao senhor, que QUERO O TROCO. Talvez, se o senhor fosse menos arrogante em sua argumentação, eu tivesse uma deferência maior para consigo.

    Atenciosamente
    Reynolds Cristian de Araújo

  57. sensata disse:

    Calma gente!!!! A KC não merece que vcs briguem por causa dela, uai!
    Juizo nessas cabecinhas meus amigos! Não vamos avacalhar! Já tem quem faça isso!!!
    Boa noite meus queridos!
    Sensata….mas não mutio…rsrs

  58. Karla Cristina disse:

    HÁHÁHÁHÁHÁHÁ…

  59. Karla Cristina disse:

    Alexander eu me equivalho as pessoas a quem respondo,rsrsrsrsrsrsrs

    `como uma vez o jogador de futebol Edmundo disse : ‘a corte está completa o rei, o princepe e o BOBO…’

    O rei e o princepe não saberei dizer quem são…mas com certeza o BOBO sem quem é! Lhe cai muito bem,rsrsrsrsrsrsrsrsrs,tchau!!!

  60. Karla Cristina disse:

    A onde escrevi princepe…por favo leia PRINCIPE,rsrsrsrsrsrsrsrsrs

  61. Alexander de Freitas Albuquerque disse:

    Karla Cristina, você escreveu:

    Alexander eu me equivalho as pessoas a quem respondo,rsrsrsrsrsrsrs

    `como uma vez o jogador de futebol Edmundo disse : ‘a corte está completa o rei, o princepe e o BOBO…’

    Eu respondo:
    Você é equivalente. Por citar a o Edmundo, você deve ser equivalente ao caráter dele. Por defender aí o seu bispo, você é equivalente a ele.
    Ser o BOBO. Acredito que sou, sim, e muitos outros que perdem tempo com você. Fui BOBO ao dar-lhe conselho de que saia do brejo fétido, meio à francesa, tome banho de alfazema e se afaste até ninguém se lembrar mais do cheiro de brejo fétido. Fui BOBO porque você não tem jeito mesmo. Você representa o lado mal do Rio de Janeiro.

    Sr. Reynolds, eu posso até ter-me enganado em chamá-lo de ateu e, portanto, me desculpo. Não concordo, entretanto com o que diz sobre a Bíblia, livro de cabeceira que norteia a vida de milhares de pessoas. O senhor deve procurar lê-la com calma, sem prejulgamento e aí sim, verá se manterá a opinião contra. O que acontece é que pessoas sem um mínimo de discernimento em leitura acabam interpretando a Bíblia erroneamente e agindo de forma errônea. Outras interpretam de maneira que mais aprouver às suas idéias e intenções. A culpa não é da Bíblia.

    Para a Karla, novamente:

    Ha!ha!ha!ha!ha!ha!Ha!ha!ha!ha!ha!ha!Ha!ha!ha!ha!ha!ha!Ha!ha!ha!ha!ha!ha!ha!ha!ha!ha!Ha!ha!ha!ha!ha!ha!Ha!ha!ha!ha!ha!ha!Ha!ha!ha!ha!
    Ha!ha!ha!ha!ha!ha!Ha!ha!ha!ha!ha!ha!Ha!ha!ha!ha!ha!ha!Ha!ha!ha!ha!ha!ha!ha!ha!ha!ha!Ha!ha!ha!ha!ha!ha!Ha!ha!ha!ha!ha!ha!Ha!ha!ha!ha!

  62. jeffri disse:

    oi pessoal,por mais que tudo nessa vida,nâo vamos criticar ninguem,aposto que Deus está muito triste com esses ti-ti-tis,que estâo fazendo.aqui em RORAIMA o trabalho da igreja universal não pára por aqui,é impressionante o numero de evangélicos,pessoas que viviam fracassadas na vida familiar,sentimental e que hoje teve a vida tranformada,creio que a igreja universal é a unica das igrejas que tem essa coragem de pedir dinheiro,pois é para pessoas sofridas,que ela veio,é só ver o que ministério tem feito no mundo,glooooogria DEus por,isso.imagine se Jesus foi perseguido por pregar o evangelho imagine,um homem de carne como o bispo Macêdo.valeu bispo,continue assim,nunca olhando para as circunstãncias…..

  63. warley disse:

    Cara nada a ver o que a maioria aqui diz, faço um desafio quem de voces ai que dizem ser envagelista de cristo consegue abrir uma igreja do mesmo jeito que a universal abriu la em londres ou ate mesmo aqui no brasil quero so ver, meu email e msn warleyalvesca@hotmail.com se alguem abrir me fala

  64. diego bh disse:

    poxa os caras ao inves de cuida da vida ta ai falando asneras nao estou do lado de ninguem mais eu era um cara viciados em drogas,ja participei de varias coisas podres desse mundo inclusive era de terrero de macunba,se nao fosse a minha fe e a iurd talvez nem aqui estaria pq quando estava na beira da morte ninguem me ajudou,foi erro do ”pastor”poderia ate ter sido o homen ele e falho mais ele foi safado esse nao quer dizer que vou julga os outros pastores da iurd num todo parecido com ele senao teriamos que julgas os padres como gays e pedofilos,e outras coisas ate na epoc de jesus teve isso judas entao vamos parar de cuidar da vida alheia e olha para a nossa sem se preucupar com a vida dos outros jesus ta voltando enquanto vc se preoculpa com isso vc ta ficando pra tras acordaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa gente deixa que esse cara vai presta conta com Deus,sou menbro da iurd dou meus dizimos,minhas ofertas pq o dinheiro e meu e com ele faço o que quiser.Enquanto vcs estao ai criticaNDO SOBRE DIZIMOS E OFERTAS chamando os pastores de ladrao vc tb gastam dinheiro com ladrao e quais sao eles: DROGAS,BEBIDAS,CIGARO,PROTITUIÇAO E OUTROS e fica ai bancando os certos.ACORDA VC NAO SABE PRA ONDE QUE SUAS LAMAS ESTAO INDO

  65. enoch disse:

    Vergonha para os IURDIANOS; sabe se la quantos (pastores 0 iguais a este que deve ter nesta igreja herética e totalmente desviada do verdadeiro evangelho !! saiam dela povo meu deichem de serem enganados!

  66. enoch disse:

    Sr. Jefri que nominho hein! a igreja universal é sim a (unica) que tem coragem de pegar o dinheiro do povo e comprar um canal que segundo seus lideres seria para proclamar o evangelho , e agora estamos vendo o evangelho que eles estao pregando ! só baixaria, só imundicie, nesta igreja não se prega a palavra de Deus genuinamente, o que se houve é so trechos isolados da biblia para incentivar o povo iludido a sacrificar, a matar os bois, enfim é só herezias e mais herezias, ´porem como ha gosto para tudo ,ha tambem aqueles que gostam de serem enganados, que tomam banho de descarrego, que trocam de anjo, que passam em cima de sal grosso e etc, etc, Mas o dia vai chegar e dai então estes lideres mercenarios, estes lobos terão a sua merecida recompensa, aqui por enquanto eles estão no luxo, mas na eternidade eles estarao no fogo do inferno! continuem enganando seus lideres da IURD, que o dia (D) de voces esta chegando!!!!

    1. Hallo schnoch,
      è lamentavel que vc de espaco para maldizentes, a Record foi comprada sim para pregar o Evanjelio e Salvacao, alias estamos iniciando agora o jejun de Daniel porque vc nao faz uma
      Prova com Deus? Ou vc tem medo? A Record è um canal de Televisao como outro qualquer
      Pecado nao è o que sa passa na tela , mas sim o que assiste, nao è o seu caso nao è? A Televisao è um meio de Comunicacao mas tambem uma Arma que mata qdo nao se sabe
      manobrar, pense logico e veja, nao è errado o que vem na tela, mas errado pra o que assiste.
      Procure uma igreja da Iurd e veja tudo de bom que esse Deus tem preparado pra vc.
      Sou Brasileira como vc.
      Deus te abencoe e pensa na minha proposta ok?
      Sandra Metzger (Alemanha)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *