Brasil

Igreja Universal: Jornal Nacional começa com reportagem especial sobre o indiciamento de Edir Macedo, veja o vídeo!

Comments (70)
  1. Wendel disse:

    Tô desconfiando desse site eu acho que ele não é evangelico pois so vejo noticias difamatorias outra coisa não estou defendendo ninguem nem a universal nem edir marcedo so estou dando minha opinião a respeito do site e lembrando que não sou da universal e sim da AD

  2. Jomadas disse:

    Sou cristão, e até que se prove qualquer acusação contra a Universal a defenderei, apesar dos problemas doutrinários, ela cumpre com o principal a pregação da cruz, e expõe a salvação por meio do Senhor Jesus Cristo. Não sou membro dessa denominação mas creio que cabe a cada pessoa que pretende agradar a Deus esperar o melhor.

  3. Romulo disse:

    O site apenas esta repassando uma informação não vejo problema nenhum nisso, pior é ficar na ignorância.

  4. É Wendel, o Gospel+ só tem notícias difamatórias mesmo… A próxima notícia fala que a IURD inaugurou cerca de 20 Igrejas em Moçambique. Isso deve ser bem difamatório, não é? A anterior a essa fala de uma blogagem coletiva e série de matérias especiais sobre o Twitter, esse com certeza deve ser difamatório! E essas foram de hoje…

    Engraçado é que quando falamos de bençãos, testemunhos, música gospel e etc ninguém fala nada, quando alguém faz alguma coisa, vamos culpar o site…. Não nos culpe pelas coisas dos outros, somos uma agência republicadora, nem somos nós que fazemos as notícias, só informamos para as pessoas ficarem por dentro do que acontece em relação ao cristianismo no mundo, cada um lê o que interessar.

  5. Felipe disse:

    Acho esse site muito bom, parabenizo este pelas suas publicações, pois devemos saber o que está acontecendo no mundo evangélico, não só bençãos como acima foi citado, mas também tentativas de destruição, e amigo Wendel, cuidado com o que você diz amigo, o diabo nos vence é na falta de conhecimento, na desunião, a cada dia o diabo se levanta contra os evangélicos e nós próprios estamos com a visão bem limitada, pois não sei se você tem acompanhado por esse mesmo site, Gospel +, mas tenho acompanhado que o diabo tem se levantado contra as igrejas evangélicas, por exemplo, a Igreja Renascer, Igreja Universal e muitas outras, e atraves desse site que tenho tido esse conhecimento, e outra meu amigo, por causa de evagélicos desunidos que muitas vezes somos destruidos, lembre-se, errais por não conhecer as escrituras, isso é biblíco. Desculpa amigo por esse desabafo, mas vamos nos unir para vencer essa batalha, e lembre-se, não se vence uma guerra lutando a favor do inimigo.

  6. gisella disse:

    PEGA WENDEL
    vc podia ficar sem essa
    gora vai chorar lá no colo da mamãe…

  7. PPP disse:

    Ainda tem gente que defende essas pessoas que se dizem cristãs, ‘os pedágios para se chegar a Deus’… Vi uma frase um tanto engraçada para não ser trágica que dizia; “Eu sou o caminho…. Os pastores, padres… são o pedágio!” Aonde está na Bíblia que devemos dar dinheiro para pastores, padres, etc… O dízimo que Deus exigia era para os israelitas e para ajudar no Templo e aos sacerdotes. Jesus disse que devíamos pregar, fazer discípulos, ensinando as coisas que ele havia ensinado. (Mat. 26:19,20)e NÃO PEDIR DINHEIRO! Paulo disse: “se alguém não quiser trabalhar, tampouco devia comer”. Que trabalho faz um pastor ou padre numa igreja para ganhar um salário? Os discípulos de Jesus ganhavam salário? “…pregai o Reino de Deus… curai doentes, expulsai demônios, ressucitai… de graça recebestes de graça dai”. Hoje esses líderes, que se chegam em pele de ovelha, mas que por dentro são lobos vorazes, não fazem um pingo dessas coisas a não ser enganar, e querem ganhar salários altos. Meu repúdio para quem tolera coisas que desagradam a Jeová Deus e seu filho Jesus e dizem estar salvando vidas. Leiam o capítulo 23 de Mateus e vejam como Jesus se indignava com os líderes religiosos da época dele e vejam se hoje não é igual.

  8. Gilberto disse:

    Sou evangélico e acho que os verdadeiros cristãos devem dar graças a Deus quando a justiça começa a ser feita.

    Chega de enganação, mentira e blasfêmia em nome de uma falsa pregação do Evangelho.

    Desde quando o Senhor Jesus pregou dinheiro, dinheiro, dinheiro?

    Não importa se a Globo busca seus interesses e está preocupada unicamente com sua posição. Nós cristão devemos nos preocupar é com o nome do Senhor que é blasfemado diariamente nas “Sessões de Descarrego” da IURD em que se fala que Ele é o deus dinheiro (Mt 6:24). E também com a multidão de pseudo-convertidos que estão mais preocupados em ficar ricos do que buscar o Reino. (Mt 6:33)

    A IURD fez e continua fazendo é um grande desfavor à pregação do verdadeiro Evangelho da Salvação. Além disso passou a imagem de que os “crentes” são um povo alienado e os pastores não passam de verdadeiros ladrões. E isso na verdade dificultou o trabalho das Igrejas do Senhor.

    Pois está em 1Tm 6:
    3 Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,
    4 É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas,
    5 Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.
    6 Mas é grande ganho a piedade com contentamento.
    7 Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.
    8 Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.
    9 Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
    10 Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.

    Portanto, o povo de Deus deve ser sábio nestes momentos e saber se posicionar nestas questões também. Nem todo aquele que diz “Senhor, Senhor entrará no Reino dos Céus” (Mt 7:15-23)

  9. Ermeson disse:

    Só posso falar um coisa como está escrito em Isaías
    58.1 Clama a plenos pulmões, não te detenhas, ergue a voz como a trombeta e anuncia ao meu povo a sua transgressão e à casa de Jacó, os seus pecados.
    Levítico
    20.1 Disse mais o SENHOR a Moisés:
    20.2 Também dirás aos filhos de Israel: Qualquer dos filhos de Israel, ou dos estrangeiros que peregrinam em Israel, que der de seus filhos a Moloque será morto; o povo da terra o apedrejará.
    20.3 Voltar-me-ei contra esse homem, e o eliminarei do meio do seu povo, porquanto deu de seus filhos a Moloque, contaminando, assim, o meu santuário e profanando o meu santo nome.
    20.4 Se o povo da terra fechar os olhos para não ver esse homem, quando der de seus filhos a Moloque, e o não matar,
    20.5 então, eu me voltarei contra esse homem e contra a sua família e o eliminarei do meio do seu povo, com todos os que após ele se prostituem com Moloque.
    Há para não esquecer vou mostrar que essa verdade se encontra também novo testamento como está escrito em Efésios. 5.11 E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas; antes, porém, reprovai-as. E, esse texto é lindo o próprio Senhor Jesus abrindo sua santa boca para denunciar o pecado do povo, não para condenar mais para dar a chance de se arrepender, em João.7.7 O mundo não pode ter ódio de vocês, mas tem ódio de mim porque eu afirmo que o que o mundo faz é mau.
    João. 15.22 Se eu não viera, nem lhes houvera falado, pecado não teriam; mas, agora, não têm desculpa do seu pecado.
    Sendo assim nos como atalaias do Senhor temos que anunciar a mal nessa terra de apostasia e corrupção como está escrito em Ezequiel.3.16 Findos os sete dias, veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
    3.17 Filho do homem, eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel; da minha boca ouvirás a palavra e os avisarás da minha parte.
    3.18 Quando eu disser ao perverso: Certamente, morrerás, e tu não o avisares e nada disseres para o advertir do seu mau caminho, para lhe salvar a vida, esse perverso morrerá na sua iniqüidade, mas o seu sangue da tua mão o requererei.
    3.19 Mas, se avisares o perverso, e ele não se converter da sua maldade e do seu caminho perverso, ele morrerá na sua iniqüidade, mas tu salvaste a tua alma.
    3.20 Também quando o justo se desviar da sua justiça e fizer maldade, e eu puser diante dele um tropeço, ele morrerá; visto que não o avisaste, no seu pecado morrerá, e suas justiças que praticara não serão lembradas, mas o seu sangue da tua mão o requererei.
    3.21 No entanto, se tu avisares o justo, para que não peque, e ele não pecar, certamente, viverá, porque foi avisado; e tu salvaste a tua alma.

  10. geovane moreira disse:

    ante que fim esta chegado a hora desses ladrao paga por tudo que eles tem feito com trilhoes de pessoas o deus que eu sirvo e o dono do ouro e da prata tenho fe que e este edir macedo vai paga por tudo safado ladrao e toda tua conja vao para grandes o teu lugar no inferno ja esta garatido safado ladraoooooooooooooooooo

  11. Noemi disse:

    Gostaria de demonstrar a minha indignação diante dos fatos que vêm ocorrendo dentro das igrejas universal(se é que se pode chamá-las de igreja!).Isso mesmo, as denúncias do ministério público são fatos!
    Não estou aqui para defender a rede Globo, pois sei que eles também são envolvidos com coisas que não agradam ao Senhor.Mas como ex membro da IURD me sinto no direito de falar sobre as coisas absurdas que já presenciei lá!Como por exemplo homens que se dizem pastores do rebanho de Deus chamando evangelistas de covardes, expondo eles a constrangimento em público por não terem condições de participar da fogueira santa!Até aquele dia eu achava que participava da campanha quem quisese, mas na verdade as pessoas são praticamente obrigadas!Pra onde vai tanto dinheiro?
    Deve ser pra pagar os mármores que ele mandou vir do Oriente pra sua mansão em Campos do Jordão né!
    Por que ele nem no Brasil mora?Porque lá fora ele pode esbanjar o dinheiro dos fiéis sem que ninguém o reconheça!
    E o vídeo que está no you tube e todos podem confirmar!Em que ele ensina os pastores a tirar dinheiro do povo e ainda fala da palavra de Deus com deboche!
    Hoje graças à Deus sou presbiteriana e pertenço a um ministério sério em que o pastor está realmente preocupado em pregar a palvra de Deus.
    Porque na IURD você entra lá em busca da palavra do Senhor, e o pastor começa a pregar riqueza na terra e pedir oferta de 5 mil.Eu digo porque já vivi isso!
    Hoje sim sou abençoada pelo Senhor em todos os sentidos da minha vida!Sou dizimista no meu ministério e não por obrigação mas por amor à Palavra.
    E nunca precisei vender bens ou ofertar o meu sustento como a IURD sugere, para que Deus me abençôe.E pela Palavra sei que minhas bençãos e salvação não estão atreladas à ofertas de 5 mil.Mas sim em uma vida reta diante do Senhor, e à salvação que Jesus me deu na cruz!
    Peço a Deus para que os irmãos abram os olhos para enxergar o que vem acontecendo, pois estamos no tempo do fim e tudo isso é cumprimento da palavra de Deus…

  12. Sandra disse:

    Não basta pregar o Evangelho e salvação por Jesus e dar mal exemplo.Até o diabo sabe que Jesus salva!
    E é isso que ele quer, prender as pessoas na falsa religião para levá-las à perdição!
    Que mais provas o povo quer das coisas erradas da IURD?
    Que Jesus desça do céu e aponte!
    Povo de Deus abra os olhos!Os falsos profetas estão aí!Debaixo do nosso nariz!!!!!!

  13. Edson Gomes disse:

    Conhecemos muito bem como funciona esta coisa de divulgação de matérias, aquelas que defamam os nossos adversários ou contrários damos enfase, e aquelas que o exaltam passamos de longe. e é assim que voces estão se portando.
    Quero dizer que sou evangélico da A.D. e como Cristão defenderei sempre aqueles que são por Cristo, independente de como agem , isso resolverão no grande dia.

  14. Flamarion Jr disse:

    Estou com o Cavallera. Informar não é difamar… E mais, não defenderei ninguém que eu “ache” que são por Cristo, como “opina” Edson Gomes. Ao contrário, ficarei em silêncio, orarei, e Deus mostrará a verdade. Gosto do site. Não gosto da IURD.

  15. Jaime Alves. disse:

    “Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça. Jo. 7: 24”
    Evidentemente não devemos fazer juízo de valores sem conhecimento de causa, ainda que as acusações pareçam redundantes, todo réu e inocente até que se prove o contrario…
    Agora, é triste ver comissionado do evangelho de Jesus chafurdado em escândalos e tudo isto movido pela consciência pragmática que se instalou em nosso meio, onde a doutrina que era ilibada vem se deteriorando a cada dia, com princípios que destoam.
    E a filosofia humanista impetrada por esta tal de teologia da prosperidade vem solapando as bases da genuína doutrina cristã, e o que mais entristece o coração de Deus e ver tanto sincretismo tanta heresia, falo de um modo em geral, pois o espelho maior é a igreja referida, mas quantos outros espelhos não estão manchando a liturgia ilibada cristã evangélica?

  16. Helio disse:

    Este site está de parabéns! Tem acompanhado com exatidão o mundo gospel e sido referência de notícias para nós cristãos. Infelizmente, acontecem tantas coisas no meio evangélico, e muitas não nos agradam, e são fatos. Outras, devemos apenas orar e esperar a Resposta de Deus pra tudo isso. Sou batista, e apesar das ‘falsas doutrinas’ da IURD, torço por ela, pra que Deus a abençoe, pois com certeza são responsáveis por muitas vidas salvas. E principalmente pela ‘queda’ da Globo a cada ano. O que acontece com o dinheiro, se estão certos ou errados em suas doutrinas e procedimentos, deixo isso pra Deus. Todos nós prestaremos conta a ELe. Continuem assim G+!!! Parabéns pelo trabalho!

  17. Pr. Júnior disse:

    Não sou da Universal, mas já vi esse filme várias vezes… Lá vem de novo a Rede Globo no pé da IURD. Se está errado, está. Mas a peserguição é ferrenha!

  18. Gilberto disse:

    1Tm 6:
    3 Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,
    4 É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas,
    5 Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.
    6 Mas é grande ganho a piedade com contentamento.
    7 Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.
    8 Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.
    9 Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
    10 Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.

  19. rafael souza disse:

    o bispo macedo è o maior gênio que eu jà vi.O maior gênio do estelionato o bispo è um malandro,espertalhão,e um charlatão de primeira esse bispo denigre a imagem dos crentes no Brasil inteiro

  20. Adriana disse:

    É difícil da r uma opinião, na verdade creio que tudo isso seja verdade. Fico triste pela vida dele, pois Deus deu um grande ministério em suas mãos. Mas o dinheiro subiu a cabeça. Mas nada fica encoberto aos olhos do Pai, por isso é que está acontecendo tudo isso, e eles vão pagar o preço.
    Diante das imagens, onde ele tirava o sarro dos fiéis, mostrando um monte de dinheiro e ensinando como tirar dinheiro do povo, isso é o fim dos tempos.Cuidado gente com os falsos profetas. Deus disse para nós buscarmos primeiro o Reino dos céus. Deus quer ser adorado, não de ofertas esperando receber algo. Dê de grato coração, não faça esforço de tolo, dê o que realmente pode. Deus não esta enteressado no quanto vc dá. Mas sim no quanto vc o adora.

  21. Anderson disse:

    o que é isso??
    blog evangelico divulgando reportagens da globo contra outra igreja evangelica??
    e olha que essa emissora eh famosa por esteriotipar os evangelicos e por suas perseguiçoes implacaveis ao povo de Deus
    apoiar isso que é o fim dos tempos..
    kd a reportagem da record entao? ai sim vai ficar mais imparcial
    coloca o link ai pra todo mundo ver o troco da record.

  22. Lúcia disse:

    Gente pára com isso, o cristão não pode ser alheio aos lobos, temos sim que vigiar e orar sempre para que o Senhor nos livre destes ímpios que só cuidam das coisas da terra, esquecendo da eternidade, pois quem é motivo de tanto escandalo não deve ter temor com o Deus Altissimo . Temos sim que ficar sabendo de tudo que acontece no mundo cristão, a imprensa só porque é cristã, não pode ser omissa, ela tem que abrir os olhos, pois o próprio Jesus disse conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará.
    Eu quero continuar a seguir a Cristo que é o Meu Redentor e que que venceu a morte e não está preso numa cruz, Ele vive…para todo sempre!!

  23. JOÃO ANDRÉ ! ! ! disse:

    Aí Renato, paz querido. Tu tá certíssimo em colocar essas matérias.
    Concordo em partes com o que o Anderson diz. A matéria da globo não tem tanto peso, pois, ela sempre manipulou, em termos, o Brasil.

    Será interessante ouvir a matéria da record, que ainda vai passar outra hoje.

    Porém, os fatos tem que ser apurados. Se há indícios criminos, vamos ficar de olho. E aquelas pessoas que entraram na justiça contra a universal e que foram indenizadas. Será que elas foram compradas pela globo para mentir? Creio que não.

    Renato, seu trabalho é imparcial e continue assim, parabéns! ! !

  24. GEOVANE COSTA disse:

    TODOS NÔS VAMOS PASSAR POR ISSO, ISSO,É NORMAL,O QUE CABE É SE UNIR DEIXAR O OU APANHANDO NÃO VAI AJUDA,EU NUNCA VOU DEIXAR DE SER PELO POVO DE DEUS P/ SER PELO MUNDO

  25. CARLOS EDUARDO disse:

    HA MUITA IGNORANCIA NO MUNDO. GENTE QUE CRE NO DIZEM SEM AO MENOS ENTENDER. MAS TODOS UM DIA ENTENDEREMOS A VERDADE. POIS A MORTE E A QUEDA DO VEU QUE ESTA SOB NOSSAS CABECAS. IRMAOS, JESUS NAUM FUNDOU NENHUMA IGREJA. MAS AMPAROU A TODOS.

  26. josé adilson disse:

    sem sombras de dúvidas que as organizações globo, juntamente com os seus aliados religiosos,políticos, e autoridades policiais e do judiciário,como também da receita federal entre outros, estão fazendo campanha contra a iurd, rede record de televisão. a briga pela audiências em suas programações estão cada vez mais acirrada. vale lembrar que quanto maior a audiência, popularmente dito ibope,
    é maior, maior também a arrecadação com patrocínios, propagandas e apoios financeiros para projetos sociais. quando a tv record bate recorde de audiência, logo aumenta os seus lucros, e consequentemente
    diminui a da globo. é o capitalismo selvagem! entretanto, durante décadas a rede globo imperou sozinha, sem concorrência capaz de intimidá-la. ela, por sua vez, ameaçava sem risco de ser interpelada
    ou agredida, respondida a altura. agora com a iurd é uma instituição
    séria, possui uma equipe de advogados bem pagos, bem formados, o prórpio advogado do bispo macedo foi advogado da tv globo durante anos. atacar a iurd dizendo que a notícia e dada segundo o que diz o ministério público, é entender que somos todos ignorantes. sabemos que existem pessoas com rabo preso com as organizações que apoiam tais ataques. lembram do caso da tentativa de golpe contra o presidente lula? o jornalista rodrigo vianna, ex-jornalista da tv globo, denunciou o golpe e nada aconteceu. se este país fosse sério
    no mínimo alguém perderia o registro de atividade, já que prender será tido como censura a liberdade de expressão. liberdade de expressão que é limitada por interesses políticos , religiosos e financeiro. hoje, além de ter novelas, esportes, a tv record tem jornalismo de primeira, com imparcialidade e verdade quase que absoluta. sim, quase, porque também a rede record defende interesses.talvez não com tanta voracidade como a rede globo defende. afinal, porque tanta ira? por que tanta revolta contra bispo macedo, iurd e tv record? por que tanto questionamento sobre a utilização do dinheiro de dízimos e ofertas? quais os aliados da o.g. estão por dentro deste questionamento? parem para pensar: as novelas da tv globo indus o povo a idolatria e feitiçaria, que é contra os mandamentos de deus. as novelas da tv record até mostra personagens idólatras, feiticeiros, e até homossexuais, mais não induz e nem levanta bandeira. nem mesmo a bandeira do cristianismo ou evangélicos, como nos é imputado. quando falta capacidade administrativa, a tv globo, através de seus diretores, tentam acabar com a honra, queimar o filme dos concorrentes. já fez isso com sílvio santos! porém, o desespero maior vem com a contratação
    de gugu liberato, ana paula padrão e outros que estão por vir.
    tenho pena dos apresentadores dos telejornais da globo que são pessoas bem informadas e são obrigadas a apresentar tudo que mandam ou então estão no olho da rua, e até mesmo difamados. lembram do caso do mário gomes? e que hoje está na record? e o caso do motorista da kombi que foi acusado de abusar sexualmente de uma criança, que mais tarde ficou comprovado que a menina tinha apenas um dermatite, assaduras. a casa desse motorista foi depredada, ele teve que fugir para outro estado, e ninguém foi preso. a globo não deu direito de resposta, porque a justiça não deu.
    para encerrar, sugiro que comprem um livro chamado a fundação, cujo o autor é um ex-auditor fiscal da tv globo. se querem saber mais busque nos sites sobre este autor, e leiam a revista carta capital, de são paulo, onde a tv globo é conhecida como mídia golpista.
    quanto as notícias veinculadas no gnotícias, são apenas o que é manifestado pelas pessoas que são notícias, não importando quem quer que seja. pois, ninguém está acima do bem ou do mal. um abraço!

  27. Abraão disse:

    Olha já vi a opinião do dono deste site sobre a IURD bem mesmo antes deste último advento. É inegável também que aqui também tem matérias favoráveis à IURD, como também é inegavel que ele pessoalmente sempre teve a IURD “atravessada” na garganta. Lógico, isto é um direito dele, não o culpo por isto. Agora ele colocou três reportagens sobre o mesmo assunto extremamnte desfavoráveis à IURD e a que é favorável não tem nada haver com a questão em pauta.
    O Jornal da Record fez ampla cobertura em defesa da IURD, temos reportagem no blogue do Bispo Macedo também entre outras.
    Neste caso você caiu no conto do parcialismo sim. Você pode até se deleitar com a “imparcial” reportagem que a Globo veincula sobre a “quadrilha”, mas deveria ter se dado ao cuidado de mostrar a defesa do acusado. Não estamos nem de longe pedindo o inverso, que por exemplo colocasse três da IURD contra zero da Globo, MAS QUE DESSE A IURD IGUAL OPORTUNIDADE DADA AOS SEUS DETENTORES, ASSIM NÃO IRIA PERDER A CONFIANÇA DE NINGUÉM.

  28. Abraão disse:

    DETENTORES NÃO, EU QUERIA DIZER DETRATORES

  29. ABIMAS disse:

    Concordo com o abraão, acho imprecindível o direito de resposta à outra emissora. Quanto aos fatos, irmãos, não escandalizemos por tais acontecimentos, pois sabemos que a avareza dos homens estão os condenando, orem por todos sem acepções, para que eles se arrependam e encontrem a salvação. GRAÇA E PAZ!!

  30. César Daniel disse:

    Como evangélico, na minha opinião, isso é nada mais do uma guerra de redes de televisão. A rede record está crescendo muito, e a rede globo está ameaçada como nunca antes.

    César

  31. Valéria disse:

    Renato esse SITE dá mas ênfase aos ataques da Globo do que as defesas…isso é FATO !!! Veja só quantas notícias de ataque contra a Iurd e as que defendem a mesma…o mesmo acontece com a Renascer…vocês colocam os ataques,mas não colocam as defesas da Renascer,a matéria de vocês é PARCIAL,tsc,tsc…

  32. Gilberto disse:

    Me entristece muito ver opiniões de cristãos defendendo não o Reino, mas sim o rótulo “evangélico”. Isso é pura “religião”.

    Pois se a Globo é pecaminosa o que dizer de quem conhece a verdade e não a pratica? Segundo a Palavra este deverá será mais cobrado. Lc 12:48

    E agora porque alguém se diz evangélico não devemos questionar? Irmãos não é o que diz a Palavra em 1Co 5:

    9 Já por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem;
    10 Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo.
    11 Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais.
    12 Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro?
    13 Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo.

    Portanto, aqueles que defendem estas práticas pecaminosas também caem em pecado, pois as julgam e as absolvem e, portanto, participam delas.

    Pratiquemos que está escrito em 1 Pe 1:13-19. Sede santos, porque Ele é Santo. E Ele não tolera o pecado de ninguém, seja de católico, espírita, ateu e até mesmo de ditos “evangélicos”.

  33. lenon disse:

    tenho que saber certo e ver o que é certo e o que é errado não to apoiando a igreja universal mais tem saber as historia certa por que quando as igreja anda certo na presença de Deus o diabo se levanta querendo acabar com tudo mais também quando não prega a verdadeira palavra um evangelho froxo e só prega aquilo que o povo qué ouvi só prega bens materias que Deus vai dar carro casa sim Deus da mais primeiro tem que buscar as coisas do céus primeiro a salvação e demais coisas serão acrecentadas e quando não c prega a verdade Deus permite que a carapuça venha cair e todo mundo venha descobrir a verdadeira historia por que do senhor nimguém esconde nada e uma hora a casa cai…………..Isso é tudo o verdadeiro apoclipse JESUS ta voltando………………..

  34. Valéria disse:

    Wendell,concordo com seu comentário…

  35. lúcia de recife disse:

    NÃO GOSTO DA MANEIRA COMO A GLOBO SE REFERE AOS FUNDADAORES DA IGREJA IURD,SE ESTÃO ERRADOS NÃO SOU EU QUEM VAI JULGAR,MAS TENHO FÉ EM DEUS QUE TUDO VAI SE ESCLARECER E A VERDADE PREVALECERÁ,NÃO SOU DA IURD,MAS VOU ORAR PRA QUE TUDO TERMINE BEM E QUE ÁS PESSOAS NÃO SE ABALEM COM ISSO PQ O NOSSO DEUS É O MESMO HOJE E SEMPRE E NADA E ESCANDALOS NENHUM MANCHARÁ O SEU SANTO NOME,POIS OS CRISTÃOS FIÉIS JAMAIS SE ABALARÃO,LEMBREM-SE DA PALAVRA,OS TEMPOS SÃO MAUS VIGIA CRENTE!

  36. Helenivio Ferreira disse:

    Sou cristao,mas as escrituras nao diz para que eu seja bobo,os indicios estao na nossa cara,e eu vejo que a justica do homem nao vai ser tao pesada quanto a justica do senhor juiz dos juizes.Ate quando as igrejas usarao os recursos arrecadados para outros fins,e as poucas obras sociais sao usadas para as promocoes politicas.para se tornar donos de partidos politicos.Parabens pelo saite tao abrangente nos fatos,pois tem cristaos que nao podem ver o (j.N.)globo.

  37. André disse:

    Valéria muito bem colocado sua opinião

    Wendel concordo com você também !!!

    Realemente é muito estranho a posição desse SITE :

    -Não fala nada da podridão da católica

    -Não fala nada da pedofilia dos padres,só de pastores

    -E suas matérias são exatamente como a Globo as coloca

    -E quando coloca as defesas da IURD,sempre colocam de manira pejorativa igualzinho faz a Globo

    Sabemos que a Globo quer trazer os evangélicos para o seu lado
    Sabemos que existem colunistas pago para falar mal da Record e da IURD

    Será que esse SITE é pago pela Globo para se infiltrar e influenciar o povo evangélico ???

    FIQUEM DE OLHO E OBSERVEM !!!

  38. André disse:

    Carta do advogado ao Bispo Edir Macedo
    12 de agosto de 2009

    Prezado Bispo Edir Macedo,

    Mais uma vez o Ministério Público do Estado de São Paulo formulou junto à Justiça de São Paulo denúncia contra o senhor e outros religiosos e cooperadores da Igreja Universal do Reino de Deus, por suposta prática de crime de lavagem de dinheiro e outras condutas tidas como delituosas.

    Essas acusações nada mais são do que uma repetição do conteúdo de outro procedimento instaurado em 1999, para apurar crime de lavagem de dinheiro e sonegação fiscal que tinha como investigados, à época, praticamente as mesmas pessoas que agora o Ministério Público quer colocar novamente como réus.

    Nesse inquérito de 1999, o Bispo Edir Macedo, juntamente com outros religiosos e cooperadores da Igreja Universal, foram exaustivamente investigados por anos e, finalmente, a apuração foi arquivada em 2006, pelo Supremo Tribunal Federal, a pedido da Procuradoria Geral da República.

    Repita-se, o Ministério Público quer colocar estas pessoas como réus, novamente, em procedimento devidamente arquivado pela Corte Suprema do nosso país – o STF, a última instância, ou seja, eles investigarão fatos já decididos em definitivo. E, pasmem! O mesmo Ministério Público que pediu o arquivamento, agora quer investigar tudo de novo; nem os próprios membros desta Instituição se entendem.

    A acusação do momento nada mais é do que a repetição dos mesmos fatos que o Supremo Tribunal Federal arquivou. Ela mais uma vez revolve fato ocorrido em 1992, quando alguns religiosos ligados à Igreja obtiveram empréstimo no exterior para o pagamento da compra da TV Record do Rio de Janeiro.

    Ao longo destes anos, este empréstimo no exterior foi pago mediante prestações que acabaram sendo novamente consideradas como desvio para lavagem de dinheiro.

    Na verdade, a organização Globo reage contra o Bispo Edir Macedo, em razão do crescimento vertiginoso da audiência da TV Record, que ameaça ou mesmo já ultrapassou a audiência da TV Globo. E com isto eles não se conformam.

    No Jornal Nacional de ontem, 11 de agosto, o tempo dedicado pelo noticiário a tentar desmoralizar os trabalhos da Igreja Universal, voltados à fé evangélica, à realização de inúmeras obras sociais, ultrapassou qualquer medida de bom senso. Em um noticiário de 35 minutos, mais de 1/3 do tempo foi voltado a agredir a Igreja e seus pastores, que nada têm a ver com este novo procedimento instaurado pelo Ministério Público de São Paulo, no qual se investigam pessoas físicas.

    De mais a mais, a própria Rede Globo é totalmente incongruente em seus noticiários e reportagens, pois no Jornal Nacional ataca a Igreja Universal como se ela fosse a autora de todos os delitos, sabedora de que quem está sendo investigado são pessoas físicas. Mas, em seu jornal escrito – O Globo –, fala que a Igreja Universal e seus fiéis são vítimas, ou seja, na invocação de seu “direito de informar” ela dá a mesma informação com nuances diferenciadas e totalmente distorcidas da realidade – em uma matéria ela ataca e na outra ela fala que essa mesma pessoa é vítima!

    Só há uma explicação para isto: a busca da audiência, fazendo um sensacionalismo barato, pois falar da Igreja Universal neste país dá “IBOPE”, mesmo ela não sendo a investigada.

    Da mesma forma a manchete de primeira página do jornal Folha de São Paulo, publicada no mesmo dia, foi de tal forma escandalosa e absurda que mais parecia que noticiava o maior escândalo político do país.

    Na verdade, estas acusações criminosas nem merecem resposta. Enfrentaremos o processo com a mesma tranquilidade de outras vezes e nossa maior e irrespondível defesa é no sentido de que o Supremo Tribunal Federal já investigou tais fatos e a pedido da Procuradoria Geral de República arquivou o inquérito.

    Temos a certeza de que o caso agora inventado terá o mesmo destino.

    Arthur Lavigne
    Advogado

  39. Hebe Alves dos santos disse:

    Boa Tarde a todos… em primeiro lugar não sou membro desta igreja, muito embora no inicio da minha fé fiz algumas visitas…
    na minha opinião acho que a fé deve andar sem muletas.. e lá há muitas delas.. parece até patuás….
    o povo deve ler a biblia p não se deixar levar por falsas doutrinas e custumes e podem afastar do nosso criador

  40. roberto disse:

    …contudo eles ainda estão levando o evangelho a toda criatura ;sou da batista ebenezer de pelotas , façamos o nosso trabalho e que DEUS julgue oque for necessario!!!!!!!!!!

  41. jbosco disse:

    ppr;quem é vc para julgar alguem.leia romanos 2.vc quer descontar suas frustrações acusando os outros. ja que vc e tão entendido da palavra. o mesmo Paulo diz:quem vive do altar que de altar se mantenha.sobre a sua pergunta se osdicipulos ganhavam salario leia joão e veja que um dicipulo levava o alforje da oferta que o povo dava.uma pergunte vc sabe o que é alforje?

  42. gege disse:

    eu acho uma tremenda baixaria de ambas partes

  43. Senhores promotores e meios de comunicações do nosso Brasil, que na verdade nesse caso estão sendo os verdadeiros ante cristianismo! Por favor, a o eives de ficarem perseguindo as Igrejas querendo saber o que é feito com o dinheiro dos fiéis, que contribuem porque são felizes. Esse povo ama a Deus e é amado por Ele! Por causa desse povo é que o mundo ainda não foi destruído. Pois o dia que esse povo fiel não estiver mais nesta terra, vocês estarão todos perdidos!
    Deixem de sacanagem: vão se preocupar com o desvio de verbas publica, políticos corruptos e tantas outras roubarias.
    São tantas crianças morrendo de fome, outras de frio!
    Famílias sem ter onde morar! Francamente vocês estão passando dos limites…

    Meu apelo:
    Senhores juizes, vossa excelências: julguem esta causa com muito carinho.
    Não esqueçam que Deus esta no controle de todas as coisas!
    Esta guerra tem que acabar: isso ta parecendo Israel e Palestina!
    Com certeza tem inveja no meio de tudo isso.

    Eu não sou desse ministério mas nem por isso serei contra…

  44. roberto disse:

    A globo daqui há 3 anos se a audiência dela continuar caindo ela acaba; esse é o medo da velha raposa a única alternativa da globo é acabar com Record. Por isso faz as mesma coisa que fez no passado acusa o Bispo ataca a igreja os evangélicos em geral. Por trás disso está as eleições de 2010 a ganância da globo por verbas federais em propaganda do governo. O Ministério Público de S. Paulo aceitou estranhamente velhas acusações já arquivadas. A globo age como o rei Herodes, sentindo-se ameaçado por um menino que nasceria segundo a profecia em Belém segundo os magos diz as Escrituras o recém-nascido é o Rei dos judeus e então o rei Herodes no desespero com medo de perder o seu reinado mandou assassinar todos os meninos desde meses de vida até dois anos de idade,mas o seu plano não deu certo porque José avisado por um anjo fugiu com o menino e a sua para o Egito e o menino viveu se tornou o homem mais importante da História e a se divide em duas partes: antes de Cristo e depois de Cristo. Globo o menino já nasceu. Assim como Jesus ressuscitou a Record como é hoje surgiu por causa da primeira perseguição da globo e o Bispo um homem de coragem e fé entrou na briga e não tem trégua. Não se mexe com os filhos de Deus; muitas vidas são transformadas pelo poder de Deus na Igreja Universal as pessoas prosperam e vocês caluniam os Pastores como se bandidos fossem. As pessoas recebem na Igreja Universal aquilo que vocês não podem dá: libertação dos demônios, vida transforma, prosperidade com honestida com fé no Deus do impossível. Anotem isso a globo a sua história será assim antes da Record: líder de audiência: depois da Record vice-líder.REDE RECORD a nova líder de audiência.

  45. Karla Cristina disse:

    Roberto,perfeito!!!

  46. Valéria disse:

    Pela Globo e por alguns COMÉdiaristas aqui a Universal já está julgada e condenada,tsc,tsc…

    Esses COMÉdiaristas acreditam em tudo o que a Globo fala…

  47. Pior de tudo, é que a grandes emissoras nacionais e estrangeiras estão nas mãos de “judeus” e a record não. Como fica então?????????

  48. João disse:

    Ô brother,chamar a record de de menino Jesus e a globo de Herodes é hilário,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  49. João disse:

    Discutir fé é difícil,mas se queremos que seja enquadrado no livro da fé:A bíblia,a IURD sabe o que é bíblia?Deus me livre desta crença esquisita que mistura pseudo evangelho com feitiçarias e supertições.arrrrggggg

  50. victor disse:

    *A Rede Globo se apropriou de terreno público
    *Golpeou o governo com empréstimos milionários que, além de serem ilegais, deixaram rombos ao banco BNDES.
    *A Emissora foi comprada de forma ilegal.
    *Apoiou e se serviu da ditadura militar.
    *Tentou fraudar eleições, para eleger candidato de sua preferência.
    *Tem fortes ligações com o governo de São Paulo. Por isso muitos processos contra ela, estão parados.

    podia fazer uma reportagem sobre isso

  51. henrjk disse:

    Este site é muito bom e informativo.
    A comunidade Cristã Evangélica deve ter informações sobre o que ocorre no seu meio.

    Se há notícias negativas contra a Iurd, deve ser porque ela não produz muita coisa positiva. Por exemplo nesta semana a Iurd teve duas condenações: uma a favor do epilético e outra em favor a família de uma mãe-de-santo. E este site não publicou.

    A Globo é apenas aproveitadora da situação e se fosse a própria Globo, a Iurd faria a mesma coisa.

    Porque não criticam o Ministério público que é o autor e investigados desses fatos. Certamente porque o MP faz um trabalho sério e possui uma equipe e aparatos que embasaram bem a denúncia, mas isto é apenas o início. Não há condenação ainda, apenas indiciamento e quem conhecer o direito por aqui saberá o que estou dizendo.

  52. Abraão disse:

    Bispo Macedo,

    Eu tinha mesmo razão.
    O ministro Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), a instituição máxima do Poder Judiciário brasileiro, declarou ao jornal “O Estado de S. Paulo” que o Ministério Público (MP) serviu ao PSDB durante o Governo Fernando Henrique. E hoje, em alguns estados, “para os promotores ficarem ruins, teriam que melhorar muito”.

    Depois de o programa “Repórter Record” mostrar, domingo, o envolvimento dos promotores com a Rede Globo e provar que a denúncia caiu justamente na Vara Criminal onde está uma pessoa intimamente ligada ao principal autor das acusações contra a IURD, gostaria de sugerir algumas teses:

    Tese 1
    Pelo que tenho acompanhado nos noticiários, principalmente na Globo, as investigações contra a Igreja Universal começaram em março de 2007 e poderiam muito bem ser encerradas naquele mesmo ano, já que as acusações são as mesmas arquivadas no passado pelo STF. Por que, então, esperar tanto tempo?

    Tese 2
    Foi amplamente divulgado que a IURD tem 8 milhões de seguidores, que se multiplicam por mais outros milhões por meio de familiares e conhecidos. Talvez aí esteja o “x” da questão: imagine, bispo, a IURD apoiando a Dilma Roussef… Na cabeça do grupo formado pela Globo, “Veja”, “Folha de S. Paulo” e PSDB, isso pode ser um fator decisivo nas eleições do próximo ano.

    Tese 3
    Permita-me fazer uma cronologia dos fatos futuros: a denúncia contra a Igreja, que já poderia ter sido entregue à Justiça há mais tempo devido à repetição das acusações, foi estranhamente preservada pelo MP e o PSDB para um ano antes de uma eleição que será decisiva para esses veículos de comunicação. Não há nada estranho nisso?

    Bispo, imagine a seguinte situação: em novembro, o Ministério Público chama um dos réus da IURD para depor. Em março, o vice-presidente da Record, Honorilton Gonçalves, e, em agosto, às vésperas da eleição, o senhor, que eles chamam de “chefe da quadrilha”.

    Já consigo vê-lo entrando na 9ª Vara Criminal, aquela mesma da ex-mulher do promotor, com todo o circo armado: repórteres, cinegrafistas e fotógrafos espalhados por todo o lado e o senhor, o “chefe da quadrilha”, como principal alvo dos ataques da Globo, “Veja” e “Folha de S. Paulo”. Isso sem considerar a possibilidade de algum juiz expedir antes um pedido de prisão provisória.

    Conclusão
    Os barões da comunicação morrem de medo que o senhor apoie a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, e ela vire presidente. Eles querem atrapalhar essa parceria. O motivo? Eles, principalmente as Organizações Globo, vão ficar quatro ou até oito anos fora do poder e, com certeza, quebrariam. Acredito ainda mais nisso, depois de ver no “Repórter Record”, a queda contínua de audiência da “Vênus Platinada” e o crescimento impressionante da Record nos últimos cinco anos.

    Bispo Macedo, como o senhor tem dito, não podemos ter medo de nada.
    Se Deus é por nós, quem será contra?

    VAMOS ARREBENTAR!

    David de Paula

  53. Abraão disse:

    Esta email foi enviado pelo internauta David de Paula ao Bispo Macedo.

  54. Abraão disse:

    Henrjk disse:
    “Porque não criticam o Ministério público que é o autor e investigados desses fatos. Certamente porque o MP faz um trabalho sério e possui uma equipe e aparatos que embasaram bem a denúncia,(…)”

    Henrjk meu caro, agora vejo que além de tendencioso, tu és também desinformado…

    O promotor responsável pelas denuncias contra a IURD/Record/Bispos já sofreu no passado penalidades e afastamento do próprio MP/SP por envolvimento com a Rede Globo.

    A Juiza Titular do Forum que aceitou as denúncias contra a IURD é EX-MULHER DO PROMOTOR, porque se o pau-mandado da Rede Globo tivesse levado as denuncias vazias que já haviam sido arquivadas pela intância máxima do país para outro Forum, para um juís que não tivesse nenhuma ligação com o autuador, com certeza teriam sido rechassada.

  55. henrjk disse:

    Abraão
    Será que isto não é suficiente?

    Nota à imprensa

    Com relação ao teor da reportagem exibida no último domingo (16) pelo programa
    Repórter Record, da Rede Record de Televisão, e reprisada em telejornais da mesma
    emissora, o Ministério Público do Estado de São Paulo esclarece:
    1. O episódio referente a um depoimento de Luiz Fernando da Costa (“Fernandinho
    Beira-Mar”) colhido pelo promotor de Justiça Roberto Teixeira Pinto Porto e por outro
    membro do Ministério Público e exibido pela Rede Globo de Televisão, foi apurado em
    procedimento próprio pela Procuradoria-Geral de Justiça, em 2004. Como nenhuma
    ilegalidade foi constatada, foi proposto o arquivamento do procedimento, o que foi
    homologado pelo Tribunal de Justiça, após reexame da matéria pelo desembargador
    Denser de Sá.
    2. A denúncia oferecida à Justiça pelos promotores de Justiça do Gaeco (Grupo de
    Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) – Núcleo São Paulo contra 10
    pessoas ligadas à Igreja Universal do Reino de Deus se deu com base nos fatos e
    elementos de prova que constam do inquérito policial instaurado para apuração dos
    crimes de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, tendo sido recebida pelo juiz
    Gláucio Roberto Brittes, da 9ª Vara Criminal de São Paulo;
    3. A distribuição da denúncia foi feita de acordo com os trâmites legais, ou seja, por
    meio de procedimento eletrônico adotado pelo Tribunal de Justiça;
    4. A juíza Patrícia Alvarez Cruz, citada na reportagem, nunca atuou no processo
    criminal em questão que, conforme já explicado, é presidido pelo juiz Gláucio Roberto
    Brittes;
    5. A Procuradoria-Geral de Justiça deposita irrestrita confiança no trabalho do Grupo de
    Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado e de todos os seus integrantes;
    6. O Ministério Público Estadual continuará exercendo seu papel constitucional, sempre
    respeitando o devido processo legal, e em hipótese alguma se deixará intimidar em
    razão de distorções dos fatos e insinuações perpetradas por quem quer que seja.

    São Paulo, 17 de agosto de 2009.

    Fernando Grella Vieira
    Procurador-Geral de Justiça do Estado de São Paulo.

  56. Abraão disse:

    Mas na verdade, para a Rede Globo e Cia, mesmo que ninguem seja preso, eles já teriam atingido o objetivo principal(pelo menos na mente maligna deles).

    O que eles mais querem é asso aí mesmo, colocar o povo contra os bispos e contra a IURD e desistabilizar a Record.

    O que eles querem é diminuir o crescimento frenético do evangelho no país, afastar uma “assombração” chamada Record e reinar absoluta,
    como fazem desde a Ditadura Militar.

    Por que trazer à tona um processo já arquivado por falta de provas?
    É só olhar para o “prejuíso” moral que eles estão causando à IURD e de certa forma a todas as Igrejas evangélicas da país que você vai chegar à resposta. É só isto que eles querem. Destruir a nossa moral. Vocês pensa que eles querem atngir apenas a IURD? Vocês pensam que eles amam os “outros” evangélicos? Pense melhor antes de fazer coro com a Rede Globo. Mas não se deixe abater por isto, porque quanto mais perseguem a Igreja de Cristo, mais ela cresce.
    Quando começaram a perseguir a IURD, nós éramos menos de um milhão.
    Depois das primeiras perseguições nós disparamos a crescer e já somos mais de 8 milhões. E agora, agente vai diminuir? kkkkkkk
    LOGO, LOGO NÓS VAMOS SER 15 MILHÕES, 30 MILHÕES, ETC…
    Hoje os Evangélicos são 23%, depois destas perseguições, vamos para 30%, 40%, 50%, etc, etc, etc…

    É por isto que eles estão desesperados….

    Forte abraço à Família Universal e a todo o Povo de Deus…

  57. Abraão disse:

    Henrjk, pelo menos descobriu que tinha alguem questionando o MP/SP

    A Juiza em questão(ex-mulher do promotor responsável pelo processo) não autuou no caso porque pedio folga temporária, passando a responsabilidade para um juís substituto dela.

    Estranha cuiscidencia não? Para uma investigação que estava sendo conduzida nos bastidores há mais de 2 anos, exatamente na semana que ela seria apresentada, a Juísa Titular(a ex-mulher) “precisou” tirar licença, passando a responsabilidade para um Juiz substituto, “isento” e sem ligação efetiva com o denunciante, e que, portanto, poderia sim aceitar a denuncia, coisa que diretamente ela não poderia fazer, mas deu um jeitinho brasileiro…

    E quanto a sua ligação com a Rede Globo, o Tribunal de Justiça pode ter arquivado, mas que ele “entregou” o material para a Rede Globo, ninguem negou isto, nem o próprio promotor… Isso prova que ele já tinha sim conchave com a Globo, embora a justiça não tenha achado que isto fosse ilegal…

  58. Abraão disse:

    A partir de agora vou aparecer menos por aqui.

    Deus tenha misericórdia de todo o seu povo!

  59. henrjk disse:

    Abraão

    Creio que você esteja desinformado.

    1- Na entrevista dada por telefone ao repórter da Record, se aquilo é mesmo uma entrevista e parecia mais interrogatório policial, o Promotor afirmou que não era casado com a Juíza.

    2- Qualquer Juíz pode dar-se por impedido ao perceber que há algum vínculo que pode ser de amizade, ou parentesco, ou afetividade, ou qualquer outro motivo naquela ação. Normalmente isto pode ser detectado antes mesmo da distribuiçao.

    3- Quem estava investigando, segundo a nota da Procuradoria, era uma equipe de Promotores.

    4- Processo arquivado não significa processo extinto e da mesma forma casos arquivados tambem não são casos extintos. Segue-se a Lei dos Homens.

    5- É sandice dizer que a justiça esteja perseguindo uma igreja esteja sendo perseguida pelo aparelho estatal por causa do seu crescimento ou porque está tomando a audiência de outra emissora.

    Porém o maior EEERROOOO de vocês é “espiritualizar” uma investigação criminal.

    Vocês tem que exigir explicações de seus líderes diante diante dessas evidências com provas de fato e não com argumentos soltos sem documentos.

  60. sensata disse:

    Ai gente, ninguém me convence. Não tenho nada a ver com a igreja católica! Me converti, pensei que tinha encontrado um grupo de pessoas que buscavam se aperfeiçoar, rejeitar tudo que é impuro, que buscavam estar mais perto de Deus, e serem cada dia mais parecidos com ELE! Mas, o que vejo? Usam as mesmas armas, querem a mesma glória – a glória que Jesus rejeitou quando foi tentado!
    QUE DECEPÇÃO!

  61. Karla Cristina disse:

    Abraão,que pena!

  62. Acho que todos os bispos fundadores destas grandes Icreja, estão com certeza interesados e no dinheiro dos fieis que são inocentes quando acreditam adolfo arnold

  63. henrjk disse:

    Que pena, nada!

    Não há argumentos que sustentem as atividades do “bispo”.
    Não ajunteis tesouros na terra onde a traça e a ferrugem corroem.
    Tambem onde está o seu tesouro, ali está o seu coração.
    Vaidade de vaidades, tudo é vaidade.
    Ponham isso em suas caçolas.

  64. Décius disse:

    Sou agnóstico, todavia, utilizei-me do conteúdo do site para uns trabalhos jornalísticos. Gostaria de parabenizar os idealizadores pela proposta de um cristianismo inteirado e que não nega a realidade extra-religiosa. Parabéns. Isso os difere de quase todos os sites cristão que conheço, que se isolam dentro da bolha de suas respectivas congregações e negam a importância do mundo exterior.

  65. Douglas Roberto disse:

    Olá Caros leitores,

    Essa matéria deixa claro toda a falatrua que é feita pela IURD que tem um plano diabolico de enriquecimento. Obviamente que essa matéria não é apenas uma lorota, pois é lamentavel ver um lider religioso dando aulas de como enganar o cidadão comum, isso para não dizer crimioso.
    As pessoas riem, da melhor maneira de enganar o povo…. Que religião é essa, que povo ignorante segue esse tipo de gente.

    Esterei orando para que essa pessoas teem consciencia das coisas horripilantes que estão fazendo.

  66. CÉLIO RIBEIRO RANGEL disse:

    GRANDIOSO SENHOR DEUS, POR FAVOR AJUDE E ABENÇÕE ABUNDANTEMENTE O PASTOR LUCIANO, A VENCER TODOS OS DESAFIOS, QUE VIRAM Á SUA VRENTE E, QUE ELE SEMPRE ONRRE, O SANTO NOME DO SENHOR.

    GRANDIOSO SENHOR DEUS, RESTAURE, ABENÇÔE E ABUNDANTEMENTE A VIDA DO REINALDO GONÇALVES DE ARAUJO E, QUE NO TRABALHO ONDE ELE TRABALHA SÓ FIQUE E, SEMPRE PERMANEÇA LOTADO E, PELA FÉ, QUE ELE TEM SOBRE, O PODER, QUE O SENHOR TEM SOBRE TODOS E, TODOS ,QUE VIEREM CONTRA O SONHO DELE E, COM SUA ATITUDE EM CONFIAR EM MIM EM PASSAR ESSE PEDIDO, PARA O SENHOR O BENÇOÃR SEU REINALDO GONÇALVES DE ARAUJO E, A FAMÍLIA DELE, E, QUE O SENHOR SEJA LOUVADO E GRARIFICADO EM TODAS AS PARTES DE SUA VIDA.

    SENHOR DEUS, ABENÇÕE: O PASTOR LUCIANO E, SEU MINISTÉRIO E, QUE O SANTO NOME DO SENHOR SEJE SEMPRE LOUVADO E GLÓRIFICADO EM TOODO SEUS AFASERES, DO FILHO DO SENHOR PASTOR LUCIANO.

  67. weudison disse:

    Oração para que á igreja: passe a ter um visão social mais comprometida,não centrada só no capitalismo, mas no doar de seus bens à população carente, com obras sociais , visionarias , grandes Hospitais , creches , casa de recuperação , azilos , e outos. Enguanto a igreja se fortalece com grandes templos a igreja catolica sai na frente ganhando espaço, com obras sociais,explenderosas, apoiada pelo estado e pelo presidente,enquanto nós ficamos só centrados em grandes templos e obras peresiveis, sem destaques e centrada só com os membros locais, deichando de cumprir o verdadeiro evangelho de cristo Jesus que é dividir e multiplicar o pão! multipicamos mas não dividimos, somos egocentrios e só dividimos para quem faz parte da nossa crença, ou se for fiel a igreja, é uma vergonha. O verdadeiro exemplo nós não damos é um reino dividido é lideres brigando por poder administrativo de igreja e não para liderar as necessidades da populaçõa carente, os grandes templos se destroem com o tempo, mas as obras sociais, serão eternizadas diante de Deus que tudo ver, um exemplo é o terremoto do haiti, muitos se prontificam à ajudar, sem ter uma religião como exemplo, pergunto onde esta a igreja? que não se pronuncia. só se revela na sua defesa pessoal, defendendo as suas razões e ideias, e não vendo que esta morta no que se refere ao verdadeiro amor social.

  68. AGNALDO PINHEIRO disse:

    EM QUE CAMINHO A PALAVRA DE DEUS JÁ ESTÁ CHEGANDO , POR PESSOAS QUE SER DIZ CONHECER A PALAVRA DE DEUS.ONDE TUDO É O DINHEIRO E PROSPERIDADE E RIQUEZAS E POUCO SER FALA DE SALVAÇÃO. É DE FATOR JESUS JÁ ESTAR VOLTANDO. IRMÃO VAMOS VIGIAR , POIS NESTA TERRA TEM MUITOS TIPO DE CRENTES, FIQUE ATENTO E COM A VOZ DO SENHOR JESUS QUE TER FALA,NÃO SI MISTURE COM O TAIS.

  69. Gero Pinheiro disse:

    Por isso que este mundo está cheio de evangelicos e não de cristãos, ver tanta heresia dos chamados mercadores do evangelho que após terem obtido uma rede de TV com o dinheiro deste povo orfão de DEUS conseguem expor em rede nacional tudo o que não convém, praticam toda a violencia à familia com programação de mesma estirpe de sua forte concorrente outra babilonica globo quando deveria usar tão poderoso canal de veiculação para levar a verdadeira palavra de Deus, porém não é o que se vê e sim uma programação recheada de maus exemplos, tudo por conta de um IBOPE que de minha parte jamais darei a elas e conclamo a todos aqueles que tenham o minimo do temor de DEUS que não assistam estes dois imperios babilonicos dotados de plim, plim e “falas eu te sugo”

  70. Anônimo disse:

    Realmente o Edir Macedo é o demônio descrito na Bíblia, “UM DIA RECONSTRUIRÃO O TEMPLO DE SALOMÃO E SE SENTARÃO NO TRONO COMO DEUS”!!! Quanta gente deu rios de dinheiro em troca da salvação espiritual e física, só que o Edir Macedo pegou o dinheiro doado pelos iludidos e além de se enriquecer, construiu com a maior facilidade o Templo de Salomão, ou seja, o dinheiro dos frequentadores é para manter a igreja, fazer caridades e manter o líder em qualquer religião, mas o Edir com sua IURD não, ele mostrou com esse Templo de Salomão que de Salomão não tem nada, que enganou e muito a boa fé do povo para seu bel prazer, hoje ele está bilionário sem fazer o mínimo esforço, somente pedindo dinheiro de ofertas para Deus, e como ele ficou bilionário então ele é Deus, porque as doações dos frequentadores ele não deu para Deus, através de caridade ao próximo necessitado, e sim para seu uso próprio, mas como Deus não é ladrão, mesmo que o Edir não pague tudo que roubou em nome de Deus aqui na terra, certamente com a justiça de Deus ele vai ter que devolver pagando tudo de ruim que fez na terra, pela misericórdia de Deus e sua justiça o Edir não terá perdão, e sua alma vai para o purgatório, até que seja limpa, mas como não vai ser limpa, vai para o inferno!!! Agora na terra ficarão os templos dinheiro jogado fora em nome de Deus!!! Gostaria de saber se alguns dos políticos que estavam na inauguração de um prédio a mais para enriquecer mais o Edir Macedo, se ganharam algum em troca da visita ou se são burros a ponto de acreditarem em Edir Macedo e sua Trupe de palhaços ladrões da Igreja Universal do Reino de Deus, que heresia Reino de Deus, Deus repito não é dinheiro e nem templos faraônicos e sim amor, usam o nome de Deus em vão para ficarem ricos até bilionários, isso é a IURD, não se iludam, mas creiam nisso Edir Macedo é um falso profeta do Apocalipse, um homem que se deixou ser usado pelo demônio e com isso rouba ofertas desde pequenas até grandes ofertas iludindo seus seguidores a dar para Deus em troca da salvação!!! Me admira muito nesse Brasil não termos um governo sério, que veja isso e pare com o mando e desmando dessa IURD, Portugal uma vez proibiu a IURD, porque o Brasil não faz o mesmo e proíba o demônio Edir Macedo de enganar o povo principalmente os de baixa renda e ganhar mais dinheiro para si, e não para caridades e para manter a igreja!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *