Brasil

Igreja Universal – Ministério Público pedirá bloqueio de bens e contas no Brasil e nos Estados Unidos

Comments (43)
  1. Karla Cristina disse:

    É ou não é perseguição,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrs, agora a fonte é a revista Veja,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  2. Jose Soares disse:

    Todo respeito assessoria jurídica do Bispo E.M e ao advogado Dr.Arthur Lavigne; Ele já deveria também, ter contratado o Dr. Luiz Flávio Borges D’Urso,que foi re-eleito pela 3a vez na OAB-SP, “excepcional criminalista”, muitíssimo melhor que o ex ministro da justiça -Dr.Márcio Thomas Bastos, que tirou o Bispo da Cadeia em 92,tem trânsito livre no STF, amigo pessoal dos ministros Marco Aurélio de Mello e Antonio Toffoli,os quais já pediram arquivamento da denúncia contra Apóstolo Estevam Hernandez Filho e sua Esposa, da Resnascer.( A Ministra Carmen Lúcia pediu vistas, apenas para dar um charme feminino no processo, antes de votar pelo arquivamento e assim,obter mídia sobre ela-“$”)
    Como já o disse Ministro Marco Aurélio:”A historinha contata pelo Ministério Público na denúncia não configura no Brasil crime, e foi a base do meu voto.Alguém pode ser processado no Brasil por crime organizado enquanto não houver legislação específica sobre isso? não pode.”
    Esse episódio demonstra que pessoas “bem abastadas, com alto poder de convencimento:”$”,podem contratar os melhores advogados aqui e no USA, quais,de uma forma direta, ou talvez indireta-“$”, conseguem obter decisões favoráveis aos seus clientes, bem abastados”$”. Próprio Bispo E.M. já declarou: teve pagar + 500 mil dollares ao ex-ministro Bastos, para tirá-lo da cadeia, após o 3o. Habeas Corpus.
    É muito bom se precaver, pois, vai que a Justiça Americana, não considere todo esse processo até aqui, apenas uma historinha.
    Dr. Paulo Salim Maluf, aqui utilizava-se,desse mesmo discurso contra os Promotores Nacionais ( Paulista).Então, não sei porque, todos os seus valores”$”, foram e estão confiscados e bloqueados no USA. Pela similaridade, da a entender-se que lá, eles gostam das nossas historinhas brasileiras.
    Boa Sorte ao Bispo E.M.,pode ser que agora mais do que nunca, será necessária.Vamos Orar!

  3. Tamar Oliveira disse:

    Bom, na minha opinião… não devemos julgar essa causa, mas sim o Senhor. Ele é nosso juiz.
    Temos que divulgar a situação das Igrejas perseguidas, o crescimento do homessexualismo que, explicitamente, é proibido pela palavra do senhor, entre outras coisas, pois acaba se formando uma “guerrinha” entre igrejas de quem faz o certo e quem faz o errado; esplanação de erros e acertos, quando na verdade nosso foco não é esse, mas ganhar almas para Cristo; viver o ide do Senhor.

    Meu nome é Tamar, tenho 21 anos e sou da Igreja Assembleia de Deus.

    a Paz do Senhor

  4. André disse:

    Veja que o “”circo””, estava sendo armado…A Rede Globo, entrou no ar de 5a. feira dia 12-11-09, com uma matéria bombástica, de que um promotor Americano, disse que iria investigar a IURD nos E.U.A por supostos crimes…logo depois entreou a Folha de São Paulo, com outra “”notícia bombastica”” e muito parecida com a da Globo, de que a IURD estaria sendo “”investigada””, por mandar dinheiro ilegal, para os E.U.A e agora, a revista Veja, que infelizmente para eles…hehe…essa FALSA notícia, alias, muito parecida com a da Globo e da Folha de São Paulo já estava na última edição e não deu para tirar da revista, pois isso traria um grande prejuízo e atrasaria todas as demais edições, então eles preferiram deixar essa mentira…e “”ver no que vai dar””…se alguém tem que ser investigado por FORMAÇÃO DE QUADRILHA, tem que ser a Globo e seus conchaves…Folha de São Paulo, Veja e UOL…hehe…DENÚNCIAS ESSAS QUE EU CANSO DE CHAMAR ATENÇÃO, QUE SÃO VAZIAS E JÁ FORAM DESMASCARADAS PELA RECORD…e aí…como a Karla colocou muito bem…é ou não é perseguição…

  5. MARISTELA disse:

    ENQUANTO A IGRE UNIVERSAL FICA SE “DEGLADIANDO” COM A MÍDA, AS ALMAS ESTÃO SEM OUVIR FALAR DE JESUS E INDO PRO INFERNO!
    ACORDA IURD!!! PREGUE A PALAVRA DE DEUS E DEIXE O DINHEIRO DE LADO.
    QUE TRISTEZA!
    MARISTELA RAQUEL MAGALHÃES -BH/MG

  6. eliel disse:

    Quem `e o advogado do sr Edir , o cara `e bom ! com certeza vai livra-lo desta tambem , este fato me lembra um filme , com os atores Al Pacino e Keanu Reeves , qual filme `e esse mesmo…

  7. Roberto Cesar disse:

    Aqui em Miami são:14:41:53 do dia 21 de Novembro de 2009

    É, Karla e André, eu avisei antes, a batata está quente. So que para vocês, é só perseguição. Você,André, disse que aqui nos EUA não existe nada do que falei. Não? Aguarde a próxima semana e continue dizendo que é perseguição e tudo mentira.

    Vocês dois têm que entender que ninguém é contra os fiéis da Universal. O abuso de como é feito o uso do dinheiro desses fiéis, o enriquecimento rápido por parte de pessoas que nada tinham é que causa revolta em todos os nós.
    Vocês, Karla e André, não podem defender tanto essa situação, a não ser que façam parte do rateio desse desvio de dinheiro.

    Continuem defendendo e dizendo que tudo é perseguição e mentira. Depois, quando as investigações daqui e bloqueio dos bens e tantas coisas mais acontecerem, vocês, como personagens, sairão de cena, e só o íntimo de cada um é que estará em frangalhos.

    Se vocês desejarem saber como as coisas andam por aqui entre os latinos, procurem notícias entre nós.

  8. André disse:

    Olha cara…hehe…a sua mediocridade é tamanha…hehe..quando não usa de palavrões, vem querer passar a idéia de que eu e a Karla, somos a mesma pessoa e agora você quer dizer que a minha defesa a IURD é por ganho para isso…hehe…quer dizer pessoas preconceituosas como você não conseguem aceitar o fato de que há pessoas que defendem a IURD, por acreditar nela, pelo simples fato de que mesmo por pressão do MP, que é pressionado, pela Globo, que já foi investigado pelo FBI, Interpol, pela PF, pelo Ministério Público Federal e NADA, eu disse NADA foi PROVADO e mais essas acusações, são tão relevantes quantas as outras…hehe…realmente sua imaginação é muito fértil…e eu já tinha tinha percebido isso quando você, morador de Minas Gerais, procura nos enganar dizendo que mora em Miami…hehe…é assim que agem os mediocres…hehe…Eu já falei e torno a repetir, nenhuma emissora Americana está dando importância a esses ataques, a não ser que você considere a Globo uma Tv dos E.U.A….HÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁ…a internet nos leva a qualquer parte do mundo e você não me conhece…hehe…possuo muitos amigos e familiares que moram nos E.U.A., não é só Minas Gerais que exporta gente pra-lá, o RIO também faz isso e eles sempre me mantem informado sobre o que “”rola””, lá fora
    É cada uma…hehe…

    Quem está em frangalhos é você que usa de mentiras para tentar passar credibilidade em que escreve…e quando confrontado faz o quê ? Conta mais mentiras, quando faz uso dos palavôes…hehe…

    Você disse que em 6 meses, iríamos ver a “”casa cair””, agora diz que em uma semana, “”algo vai acontecer””…hehe…MAS JÁ ACONTECEU…hehe…VOCÊ NÃO SABIA ? A RECORD DESMASCAROU A GLOBO, PROVOU QUE ELA MANIPULA REPORTAGENS, NA MESMA SEMANA A FOLHA FOI OBRIGADA A PEDIR DESCULPAS, POIS MENTIU EM UMA MATÉRIA QUE ACUSAVA A IURD DE MANDAR DINHEIRO PARA O EXTERIOR…hehe…e essa matéria nada mais é do que a continuação desse ataque orquestrado pelos inimigos da IURD-Record…e que JÁ FOI DESMASCARADO…hehe…

  9. André disse:

    Maristela, se informe melhor, mesmo sofrendo todo esse ataque, os trabalhos de “”ganhar almas”” que a IURD faz continuam…hehe…

  10. José Ailton disse:

    Roberto César

    A Karla Cristina não, ela defende por que acredita realmente, mas o André usa argumentos fortíssimos e palavras de ordens. Ele não é cristão, não tem temor, não sabe o que é isso. Ele é alguém da entidade em discussão e recebe por isso.

  11. Roberto disse:

    Mais uma vez rede globo ataca o Bispo Edir Macedo e os crentes de modo geral. Taí que eles não gostam dos crentes, mas mentir torcer noticias velhas para influenciar a opinião dos outros usando uma mentira, ninguém investiga rede globo, por que? Deveriam investigar as acusações são gravíssimas. Dinheiro em paraíso fiscais é crime.

  12. Não é questão de rede globo, mas de lavagem cerebral para tirar proveito dos leigos.

  13. Karla Cristina disse:

    Sr. José Ailton, obrigada mais uma vez por suas gentis palavras, da mesma meneira que você, juntamente com o André sairam em minha defesa em relação aos abusos do Diego e ponto. Não sei o porquê de você achar que estou cansada, pelo contrário, o tempo que dei do site, foi porque estava viajando e só, mas as minhas forças e convicções em relação a Universal, até ganharam mais ânimo devido as provas irrefutáveis que a Record mostrou a respeito das manipulações que a Globo faz e também do pedido de desculpas pela notícia inventada pela Folha de São Paulo e que segundo me consta, vai receber um forte processo das partes ofendidas, com essa mentira,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
    Talvez você ache que toda mulher são como as Sarah´s da vida, levadas por qualquer vento de doutrina,rsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    REALMENTE O Bp MACEDO ESTAVA COM A RAZÃO!

  14. Karla Cristina disse:

    É André, já reparou como as pessoas que nos lêem, defendendo a Universal e como ficam sem argumentos, ficam se repetindo, como o caso do Carlos Roberto, ou repetem as mesmas teorias de outros, como por exemplo, fulano e beltrano são a mesma pessoa, e por aí vai e quando perdem a cabeça xingam palavrões,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Agora eu só achei um erro em você, quando na hora do PITI do Roberto César, você ter colado o palavrão que ele escreveu,rsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrssr

  15. JOELINE EU SO QUERO TE ADORAR SENHOR JESUS AMADO MEU disse:

    A NOSSA UNIDADE IRA´TRAZER A GLORIA DO SENHOR. DOS QUATRO CANTOS DESTA TERRA. O REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ CORDEIRO DE DEUS QUE VENCEU E ASSENTADO NO TRONO ESTÁ . SANTO, SANTO É SEU NOME EM MAJESTADE GOVERNARA CORDEIRO DE DEUS QUE VENCEU SEU DOMINIO SE ESTENDERRA. ATÉ DESTRUIR AS OBRAS DO DIABO DESFAZER TODA OPRESSÃO ATE LIBERTAR OS CATIVOS TIRAR O ENCARCERADO DA PRISSÃO TEU REINO É DE JUSTIÇA. REI DOS REIS REINA SOBRE NÓS. SENHOR JESUS QUE O SENHOR POSSA ESTAR TIRANDO DE NOSSO MEIO TODA DIVISÃO, ESPIRITO DE CRITICA E UNINDO O TEU POVO PARA LEVANTAR A SUA VOZ E COMBATER CONTRA O MAL CINGINDO-NOS DE TODA ARMADURA.QUE ONDE OUVER UM SERVO DO SENHOR SINCERO QUE TU LEVANTES NESTA GERAÇAO NAO PARA COMBATERMOS UNS AOS OUTROS MAS UNIRMOS FORÇAS CONTRA O IMPERIO DO MAL. DEUS ABENÇOE A TODO O CORPO DE CRISTO ESPALHADO NA FACE DA TERRA.

  16. Karla Cristina disse:

    Se tentam destruir-me,
    Zombando da minha fé
    E até TRAMAM contra mim
    Querem entulhar meus poços,
    Querem frustrar meus sonhos
    E me fazer desistir
    Mas quem vai apagar o selo que há em mim,
    A marca da promessa que Ele me fez?
    E quem vai me impedir, se DECEDIDO estou?
    Pois quem me prometeu é fiel p’ra cumprir
    O meu Deus nunca falhará
    Eu sei que chegará minha vez
    Minha sorte Ele mudará
    Diante dos meus olhos
    Eu tenho a marca da promessa
    Eu tenho a marca da promessa, que Ele me fez!!!!

    Para o Bp Macedo e todo o povo da Universal.

  17. henrjk disse:

    se bloquearem as contas, como vai ficar a Record sem esse filão?

  18. Edu Reis disse:

    Todos que roubam dizimos e ofertas… devem pagar por seus erros…

    A coisa é simples…

    Se os homens não são capazes de julgar….

    Deus é capaz… e faz muito bem isso!

    Esqueçam Rede Globo, Folha e Veja…
    A Globo defende seu Ibope… a Folha e a Veja a venda de jornais e revista…

    e a Record não se defende de nada… apenas ataca a Globo…
    e a IURD… bom a IURD defende seus dizimos e ofertas… sem explicar nada… apenas culpa a Globo! SÓ!

    O Foco são as almas que temos que pescar pra Cristo!

  19. elmira disse:

    ok eu vou deixar um comentario qe se a igreja iniversal esta uzando o nome DE DEUS pra ficar ricos eu sei qe DEUS e juiz dos juizes ele mesmo faz justicias nao necesita qe outros pra defender ele vamos orar por eses pispos e pastores e sao falsos profetas qe DEUS tenha mizericordia deles nao sabemos e nao podemos julgara a nada ese e meu comentario obrigado qe DEUS mostre os culpados

  20. Karla Cristina disse:

    É verdade,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs, mas 1a. precisa ser provado que há inregularidades, pois expeculações são na verdade fofocas e fofocas é pra fofoqueiros,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs, mas o dinheiro que seria usado, segundo essa fofoca, é do pessoal da Batista, da Assembléia, ou do pessoal da Universal? Estranho essa preocupação sua hem,rsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrrsrsrsrs

  21. Carlos Roberto disse:

    André,

    Você escolheu a pessoa errada para sustentar as suas arumentações XEQUE-MATE!!! Já percebí quais são os seus interesses…

    Este Tal Crivela é outro picareta, mercenário dos gordos, se atirar nas partes baixas do MACEDÃO vai quebrar todos os dentes do CRIVELÃO, senão veja:

    DERAM NÓ NA DEMOCRACIA!16/07/2009 – 14:45hs – EU MESMO VÍ, AO VIVO E A CORES!!!

    QUEM EXPLICA?

    O Senador da República MARCELO BEZERRA CRIVELLA – PRB Rio de Janeiro – Bispo licenciado da IURD – Igreja Universal do Reino de Deus, sobrinho de Edir Macedo subiu à tribuna do Senado Federal na tarde desta quarta feira, 17 de junho de 2009, para defender a PEC 47/08 – PEC Paralela dos Vereadores – e fez um discurso, no mínimo “HIPÓCRITA” e “CONTRADITÓRIO” ao afirmar que a democracia se exerce na sua plenitude pela ampliação do numero de participantes no poder. Afirmou isto como argumento para justificar o seu voto a favor da AMPLIAÇÃO do numero de Vereadores nas Câmaras Municipais do País.

    Foi cômico ver o SENHOR CRIVELLA, BISPO da IURD, fazendo tal declaração e defendendo a “DEMOCRACIA” uma vez que na sua igreja os porões são fechados e lacrados; os fiéis não têm acesso às formas de como o dinheiro arrecadado, e põe dinheiro nisto, é gasto pela turma que administra as “EMPREJAS” do “Grupo Universal S/A”. É podre ver o tal Senador, numa “DEMAGOGIA” explicita, defendendo a democracia quando na sua igreja o poder é exercido por um grupinho de pessoas, todas “afinadas” com o líder máximo, Edir Macedo. Que Diabo de democracia é esta? Onde está a divisão do poder dentro da IURD? Porque a caixa preta da Igreja Universal do Reino de Deus não pode ser aberta aos seus fiéis? Para tratar do tema “DEMOCRACIA” é preciso ser HONESTO e “PRATICAR” a mesma na sua profundidade como também na sua extensão. Dois pesos e duas medidas é “JOGO SUJO” e neste caso o Senhor Senador MARCELO CRIVELLA está agindo desta forma e isto é está claro.

    É lamentável ver um homem publico aproveitador, usando uma votação de matéria tão delicada e de tamanho alcance para se auto-promover e para ampliar as suas bases de apoio e as de seu Partido nas Câmaras Municipais de nosso Brasil. Sabe-se que o Pais não precisa de mais VEREADORES e sim de HOMENS PUBLICOS sérios e éticos, homens que de fato estejam preocupados com o futuro do Brasil e não com os seus colegas de segmento político. É um absurdo ver como há um CORPORATIVISMO POLÍTICO – os apadrinhamentos não faltam – com a intenção clara de FAVORECER a grupos políticos na intenção clara de prepararem as bases para as eleições de 2010.

    Qualquer LEIGO sabe que isto é uma MANOBRA POLÍTICA baixa, uma ARMAÇÃO contra a população que paga os “EXORBITANTES IMPOSTOS” votados pelos POLÍTICOS que legislam nas esferas políticas de nosso Brasil. Aqui fica evidente o ditado: “Uma mão lava a outra”. Tem muito gente querendo “PENDURAR” nas tetas da política usando a desculpa esfarrapada de trabalharem pelo povo e aí eu pergunto, será que se eles não tivessem conseguido o numero de votos para serem considerados suplentes eles estariam em Brasília para PRESSIONAREM os Senadores a aprovarem a tal PEC 47/08? D U V I D O O O O O ! Como ELEITOR, sinto um misto de indignação e de vergonha ao ver que os homens que deveriam lutar para melhorar as condições de vida no País, estão sim, preocupados em angariar dividendos para aumentar as suas forças políticas, mesmo que isto represente gastos para os Municípios.

    Deixo aqui o meu P R O T E S T O lamentando que o Senhor MARCELO CRIVELLA não tome as mesmas atitudes no que diz respeito a IURD – Igreja Universal do Reino de Deus – admitindo assim que o exercício da democracia naquela igreja permita que os fiéis saibam como são aplicados os DÍZIMOS e OFERTAS arrecadados ali.

    “A democracia muitas vezes significa o poder nas mãos de uma maioria incompetente”. (Bernard Shaw)

    “A democracia é apenas a substituição de alguns corruptos por muitos incompetentes”. (Bernard Shaw)

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@otmail.com

  22. Carlos Roberto disse:

    André,

    Me esqueci!!!

    É a velha história da “raposa” elogiando o “lobo” para não ser devorada por ele, e para não perder os restos da carniças que o lobo deixa sobrar de suas refeições. O macaco senta no rabo e elogia o rabo do amigo, afinal, rabo é para poucos…

    Este negócio de “zoológico compartilhado” no meio religioso leva a estas coisas, uma convivência pacífica entre interessados nos mesmos alaimentos, a corrupção e os subornos… Eu falo bem de você e você não fala mal de mim…

    Vai se informar e conhecer melhor as pessoas nas quais você deposita a sua confiança… Pesquise sobre “ÉTICA CRISTÔ na rede, você vai achar muita coisa boa. Vai te ajudar a selecionar melhor as suas referências e as pessoas que exercitam a defesa de alguém.

    Urubu e gavião não brigam, eles compartilham as suas carniças com a maior naturalidade, pois a carniça é parte integrante da natureza deles.

    Desculpe eu ter pegado leve nesta…

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  23. Reynolds Cristian de Araújo disse:

    EU VOLTEI, VOLTEI PARA FICAR. Pelo menos até a próxima viagem.

    O Senhor Aleriostrôngelo, conhecido mais por inhô do Além, é dono de uma fazenda que fica num canto do sertão lá pras bandas dum lugar chamado toca da hiena.
    Antes de ser fazendeiro ele era somente um empregado que limpava os currais das outras fazendas, mas, num belo dia e sem que ninguém soubesse como, estava lá ele dono da tal fazenda citada acima, que não era lá grande coisa de tamanho e qualidade. Entretanto, ladino como ele só, na calada da noite saia arrebentando as cercas dos vizinhos e comendo uns metros das terras deles. Às vezes também surrupiava algum gado no pasto, mudava a marca e deixava escondido numa grota bem protegida. Nessa altura já tinha contratado alguns pistoleiros disfarçados de peões de trato.
    E como o inhô do Além ficou mais rico, gente… Muito rico. Metia muito medo também! Vez ou outra mata um garrote ou mesmo um boi, contrata uns sanfoneiros e convida a vizinhança para uma churrascada. _”Matei o melhor boi de minhas terras para essa festa de hoje, justamente em homenagem aos bons vizinhos”, diz ele. E os vizinhos, verdadeiros cordeiros vão para a festa, todos eles maravilhados com o carinho do inhô do Além para com eles. Sabem que o boi e um pedaço das terras onde estavam, eram deles e mesmo assim, se sente muito gratos por terem sido roubados pelo inhô do Além… Gratíssimos!

    Mais para as bandas do enterra cabo, lá pros lados da serra do capa onça, ali mesmo, onde o vento faz a curva e a galinha cisca pra frente, existe um outro fazendeiro de nome Telésforo e conhecido como sinhozinho Foró, que também ficou rico de maneira suspeita , só que criando ovelhas e cordeiros. Tem um pouco mais de cultura que o Inhô do Além e não fala as besteiras que aquele fala. (O inhô do Além se empolga muito com a própria gaiatice e não pode ver um microfone ou uma câmera que desata a dizer besteiras e entregar o ouro).

    Inhô do Além e o sinhozinho Foró pouco se viam e pouco se vêm, mas, um pessoal das rádios da cidade e dos jornais andam metendo o relho neles e pondo tudo que é podre para fora e a justiça dos homens cobrando, acabou unindo os sentimentos deles. Num dia, o Inhô do Além vai pra cidade, sobe no coreto da praça que serve como parlatório e desata a xingar os da imprensa. Espertamente conclama a todos para se indignarem com as perseguições ao sinhozinho Foró.
    Noutra feita, é o sinhozinho Foró que usa o coreto da praça como parlatório, reclama da imprensa e conclama a todos para se indignarem contra as perseguições ao inhô do Além. Curiosamente nos dois casos, sempre fica ali de frente ao coreto, braços dados que nem as irmãs cajazeiras, os dignos defensores e dignas defensoras dos honestos cidadãos, gritando: É perseguição mesmo! É verdade mesmo!

  24. Karla Cristina disse:

    André, veja só as coisas, como há pessoas que são psicopatas, lembra da nossa amiga da Renascer Valéria, que até ameaçaram ela, devem ter ido na igreja dela e tudo e temos visto também aqui psicopatas,as vezes lendo alguns comentários, podemos perceber que tem pessoas que parecem que querem te agredir, dão uma volta ao mundo, bolam argumentos, histórias, mas que terminam sempre no mesmo lugar, ódio e preconceito com o Bp Macedo e contra a Universal…ai…ai…

  25. Karla Cristina disse:

    Elmira, se for verdade mesmo, então Ele tá demorando né,rsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrssrrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  26. Carlos Roberto disse:

    QUEM É EDIR MACEDO

    SUAS FRASES PREFERIDAS

    “Na vida tudo é passageiro, Jesus é o motorista e Edir Macedo o TROCADOR”
    “Templo é dinheiro”
    “O dinheiro é um necessidade do homem. Na Bíblia, ele aparece como uma ferramenta (…) Achar que o dinheiro é um mal não faz sentido”
    “O céu é o paraíso, Edir Macedo é o pedágio”
    “Há duas palavras que abrem muitas portas: Puxe a carteira e Empurre o dinheiro no gasofilácio”

    Há pouco tempo eu afirmei, e provei Biblicamente, que a Igreja Universal do Reino de Deus definitivamente não é uma igreja evangélica. Hoje eu escrevo outro afirmando que o seu fundador, Edir Macedo é um falso profeta, um usurpador da fé, um impostor, um mercenário, um ladrão. Veja a história do picareta, o “Rei dos Encostos”…

    Edir Macedo Bezerra é carioca, tendo nascido em 1945. Seu pai era comerciante, sua mãe dona de casa, ambos CATÓLICOS PRATICANTES, cultivou esta fé e, posteriormente, freqüentou terreiros de umbanda antes de se tornar evangélico Edir é o quarto de uma série de 33 filhos, dos quais 10 morreram e 16 foram abortados por terem nascido “FORA DE ÉPOCA”.

    Em 1975, Edir Macedo foi consagrado PASTOR na CASA DA BENÇÃO pelo missionário Cecílio Carvalho Fernandes. Dois anos depois, juntamente com Carlos Rodrigues, fundou a Igreja Universal do Reino de Deus – popularmente conhecida como IURD, onde tem ensinado e pregado um evangelho diferente do evangelho de Cristo. O principal foco de Edir Macedo e seu bando é a “LUTA” contra os demônios da pobreza, além obviamente, da espúria teologia da prosperidade. Em todos seus templos enfatiza-se a libertação dos espíritos, e a prosperidade financeira, usando para isso métodos onde o sincretismo e a mistura de crenças e fé se fazem presentes.

    As doutrinas ensinadas por Macedo e seus comparsas são repugnantes. Para curar ou operar milagres em uma pessoa, os “MACEDIANOS” fazem qualquer negócio. Em outras palavras, isso significa vender “PEDRAS DA TUMBA DE JESUS”, comercializar a “ÁGUA BENTA DO RIO JORDÃO”, distribuir “A ROSA MILAGROSA”, empurrar goela abaixo “SAL ABENÇOADO PELO ESPÍRITO SANTO”, além de se vender “ÓLEO UNGIDO PARA ARRUMAR NAMORADO”. Se não bastasse isso, Edir Macedo DEFENDE O ABORTO, relativiza a ética, e sincretiza o evangelho expulsando dos fiéis “ENCOSTOS” em “SESSÕES DE DESCARREGO.”

    Para que você tenha idéia do que estou falando, a IURD promove o banho do descarrego com sete elementos sagrados: “sal, arruda, enxofre, nardo, óleo, água do rio Jordão e sangue do cordeiro”. Caro leitor, por favor, pare, pense e responda: QUAL É A BASE BÍBLICA PARA ESTE TIPO DE PRÁTICA? Aí o Bispo responde: “Eu achei uma solução, agora só falta descobrir qual é o problema!!!!”

    Ora, vamos combinar uma coisa? Isso é uma verdadeira loucura, uma aberração teológica, uma enorme sandice! Caro leitor, como já afirmei, a Igreja Universal do Reino de Deus não é uma Igreja protestante ou evangélica, assim também como seu fundador não pode ser considerado crente em Jesus.

    Para você exercitar – exercitar e não exorcizar – a sua inteligência e divertir um pouco. Rir faz bem, ajuda a rejuvenescer!!! Vamos nos abstrair um pouco, somos todos mortais e estamos no Juízo Final, e o Macedão é o primeiro da fila de julgamento. Divirta-se…

    Imaginemos a existência do inferno e do céu, respectivamente, reinos do Diabo e de Deus. Imaginemos ainda a possibilidade do pós morte ser a realização da infinitude no tormento ou na plenitude do prazer. Imaginemos agora a morte do BISPO EDIR MACEDO – essa benção ainda não é realidade – e sua alma diante do tribunal que define a direção do seu espírito para a eternidade. Só lembrando, é apenas imaginação.

    O BISPÃO MAISCEDO vai para o inferno ou para o céu? Os fiéis da Igreja Universal – IURD dirão que ele tem lugar reservado no céu, talvez até destituindo Deus do trono principal. Juram de pé junto!!! A oposição dirá que o destino será na ponta do tridente, condenado ao fogo do inferno que é, segundo o “LIVRO SAGRADO”, sete vezes mais quente que o fogo comum.

    Penso que é preciso ter muita imaginação para acreditar em qualquer uma das duas possibilidades. Tanto o Diabo como Deus merecem um pouco mais de respeito, por mais perversos que os dois possam ser nesta história de ficção. Estamos abstraídos…

    O Diabo se sentiria humilhado, porque o seu lar não tem MALDADE o suficiente para dispensar ao ilustre hóspede, o Dr. MACEDÃO O magnata da fé. Do lado superior, Deus ficaria confuso demais para admitir alguém com imaginação superior àquela verificada em seus ensinamentos – sua onipotência se curvaria à iminência da perda do cargo de único CRIADOR e JULGADOR de todas as coisas.

    A fila não anda, a dúvida é cruel, afinal o Macedão supera todas as expectativas em termos de esperteza. Nó em pingo d`água é coisa do passado, ele consegue amarrar o vento, já que o Diabo é amarrado todos os dias nos terreiros da UNIVERSAL – IURD.

    Eu também me rendo ao paradoxo, minha imaginação não pode ir mais longe. Talvez só a imaginação perversa do próprio Bispão Maiscedo saiba definir o seu devido lugar. Afinal, ele é um sábio no que diz respeito à estupidez. O Macedão não tem IMAGEM no exterior, tem RETRATO FALADO!!!

    Me perdoem a sátira, mas é exatamente isto que consigo, ele é tão esperto, mas tão esperto que ele abre cinema em terra de cego e tem lucro…

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  27. paulo disse:

    enguandos vcs estao bricando ai muitas almas estao morrendo.

  28. Respeitem-nos disse:

    Pessoal, embora o Bispo Hernandes tenha se proclamado solidário à Universal, pedindo que façamos preces para o bispo Macedo, podemos dizer com toda a veemência que nós estamos cuidando somente de nossa fé com a preocupação principal em levarmos o evangelho em todos os cantos daqui de Santa Catarina. Não saímos por aí discutindo nenhuma fé em blogs ou debates e não nos é imposto nada diferente disso. Por questão de respeito à nossa igreja, ninguém tem o direito de se dizer da Renascer e agir fora dos ensinamentos divinos.
    Nem o Bispo Sérgio, no centro de Florianópolis, nem o pástor Marco dos Santos,na Lagoa da Conceição nem o pastor Guto, em Campeche ou o pastor Henrique de Jesus,em Tapera, sugerem que saiamos agindo feito irresponsáveis denegrindo o nome da Renascer,entrando em qualquer debate não pertinente.

  29. Carlos Roberto disse:

    OS MALES DO ENGANO
    2411/2009 – 21:30 hs – Canal RIT – Ao vivo – Rede Mulher – Ao vivo

    Eu não sei o que é mais pernicioso, se assistir a uma “Novela” seja de que horário for ou se assistir a um destes programas rotulados de “Evangélicos”. Agora a pouco, treinando as minhas habilidades nos controle de minha televisão, dei de cara co Sr. Romildo Rodrigues Soares, vulgo RR Soares. Ele estava fazendo propaganda de sua TV e o que eu ví sinceramente não pode, em hipótese alguma, ser de Deus. O camarada ficou por quase uma hora distribuindo panfletos de adesão em um culto ao vivo onde havia umas duas mil pessoas. Tudo ao vivo!!! Depois de negociar livremente e anunciando descontos espetaculares a sua TV, ele pediu ao povo que preenchessem os carnês de adesão e os entregasse aos coletores de impostos, opa!!! De fichas, para serem conferidos e confirmados. Como disse, foram quase uma hora negociando canais de TV em nome de DEUS. Não bastasse isto, ele apanhou um livro preto de pedidos de esmolas, opa!!! De oração e resmungou uma meia dúzia de palavras e disse que estava, da parte dele, abençoado. Em seguida, pediu ao povão que colocasse as mãos na cabeça que ele ira abençoá-los pela adesão, mais meia dúzias de conversa fiada. Quando imaginei que terminaria ali, ele pede a massa em transe que vire para o lado onde é a residência de cada um que ele iria abençoar a casa de todos. Quanta picaretagem!!!

    Calma que não acabou. Ele agora diz que o Pastor da igreja local irá orar por “dez minutos” exatos para a prosperidade dos que ali estavam… Aí eu mudei de canal para exercitar mais um pouco a minha sensibilidade dediana!!! Quem eu encontro? Um outro picareta da UNIVERSAL fazendo entrevistas “ao vivo” com alguns telespectadores previamente selecionados. Tudo combinada, mas uma me chamou a atenção, uma senhora que falou sobre casar com um rapaz mais novo que ela – ao fundo, um clip da Susana Vieira, ajudava o sujeito a dar ar de seriedade no assunto – A mulher falou tanta baboseira junto com o Animador de Auditório que as páginas seriam pouca aqui para descrevê-las. Após, ele faz a propaganda mais sarcástica: “Venha participar da Fogueira Santa de Israel” e vocês serão prósperos em todos os seus negócios!!! Ai eu me peguei perguntando a mim mesmo: O que é mais escandaloso, a novela ou estas besteiras e estas imoralidades praticadas usando o nome de Deus?

    O primeiro, RR Soares e o seu “Show de Má Fé” gastou quase uma hora vendendo canais de TV, enquanto o povo sedento, aguardava alguma coisa sobre JESUS e o que ele pode fazer pelo homem. Percebi que durante todo o tempo Jesus sequer foi lembrado como o dono de tudo e se ele estivesse vivo, com certeza daria uma surra enorme naqueles mercenários. Seria muita chicotada, muita gente apanhando e passando vergonha. O segundo, ao invés de falar sobre “salvação e remissão de pecados”, gastou todo o tempo cultuando o deus da prosperidade, satisfazendo os desejos do Diabo.

    Essa irracionalidade precisa acabar, nós evangélicos sérios precisamos ser respeitados, já que Jesus ninguém respeita. Pelo menos pela ética religiosa, se é que estes camaradas entendem dela, deveriam nos poupar e poupar o povo brasileiro. Chega de baixaria e de desperdício de dinheiro com coisas que não levam a lugar nenhum. Opa!!! Leva sim, ao inferno…

    Como disse, nas duas situações JESUS ficou de fora, salvação e perdão de pecados também, mas não faltaram as promessas de curas mirabolantes e de bênçãos por atacado. É este o pobre evangelho que está sendo negociado nos feirões livres da fé no Brasil!!!

    MISERICÓDIA!!!!

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  30. Carlos Roberto disse:

    EVANGELHO, O PODER DE DEUS

    “APÓSTOLO, PANCREATOURO, O QUE É ISTO? NÃO SEI, MAS ESTA É A ÚNICA ENFERMIDADE DISPONÍVEL PARA CURA NO ROL DE NOVIDADES…”

    O dilema do homem é inegável, o pecado levantou uma barreira intransponível impedindo o acesso dele até Deus. Entretanto Deus está querendo ajudar, oferecendo resposta para os apelos desesperados dos homens, mas como ouvirão se não há quem pregue o EVANGELHO verdadeiro e puro das maravilhas de Deus? Como conhecerão se o que os homens andam pregando são variações baratas de uma fé dependente de rituais e de negociatas com Deus?

    A revelação do plano eterno de Deus para a salvação do homem atingiu seu ponto culminante no sacrifício de Jesus Cristo, e seu benefício na revelação do Evangelho. Simplesmente não existe possibilidade de salvação sem Cristo. A morte de Cristo é essencial para a nossa. Não existe nenhum relato bíblico de nenhuma pessoa sendo salva através de outro meio. Nós somos salvos quando ouvimos, cremos e obedecemos ao Evangelho. Deus nos oferece uma saída para o dilema do pecado através do Evangelho, o qual “se manifestou agora… para obediência da fé”. Se rejeitarmos esta saída, não existirá outro caminho para a salvação.

    Paulo, quem de perseguidor tornou-se pregador, mostra sua firme convicção de necessidade da “OBEDIÊNCIA AO EVANGELHO”. Na introdução na sua carta aos Romanos ele nos dá uma das mais claras e estimulantes afirmações sobre a importância das BOAS NOVAS de Jesus Cristo. Paulo disse: “Eu sou devedor”. Ele devia a mensagem salvadora para os outros, mesmo os desprezados gentios, porque era a única chance deles para a salvação. “Estou pronto”. O entendimento de Paulo sobre o valor do Evangelho era motivo suficiente para levá-lo a Roma para pregar o Evangelho. “Não me envergonho”. A mensagem simples do Evangelho pode ter sido ironizada pelos arrogantes, mas Paulo não se envergonhou, reconhecendo o poder da Palavra de Deus. E ainda hoje, é em tom irônico que os homens vão para as telas da televisão falar do seu evangelho e não do de Deus.

    Os homens podem ser justificados diante de Deus somente quando eles demonstrarem fé – resposta adequada para a sua palavra. Paulo cita Habacuque 2:4 que nos mostra uma clara distinção entre o orgulhoso que segue seu próprio caminho, e o justo que manifesta sua própria dependência em Deus. Nós devemos ter a humildade e nos submeter a Deus e seguir unicamente a sua palavra.

    Durante os séculos que se passaram, a partir dos escritos de Paulo, os homens têm tentado “MELHORAR” o poder de Deus para a salvação. Eles tentaram suplementar, abreviar, reduzir e alargar, mas foram incapazes de produzir qualquer outro caminho para escalar a barreira do pecado. Deus revelou. Paulo proclamou. Nós devemos obedecer. As Boas Novas de Jesus Cristo são a ÚNICA AVENIDA pela qual nós podemos ser redimidos da terrível conseqüência do pecado.

    Existem muitas FORMAS DE PODER operando entre os homens, em diversas áreas tais como, política, econômico, social, religioso, e até mesmo na marginalidade e na criminalidade. Entretanto, nenhuma das formas de poder humano pode transformar uma alma segundo a imagem de Cristo. O Apóstolo Paulo, que era Apóstolo do poder mais extraordinário de todos, o “PODER DE DEUS”, que tem origem divina, e não humana, não se envergonhava. Os poderes humanos com freqüência tendem para a miséria e a destruição, mas o poder de Deus opera a vida e propicia salvação a todo o que crê em Deus.

    Paulo afirmou que não se envergonhava do “EVANGELHO, porque é o poder de Deus para a salvação…” Por que será que Paulo fez esta afirmativa? Examinemos o texto… “pois não me envergonho do evangelho…”. O significado de “EVANGELHO” é “BOAS NOVAS DE SALVAÇÃO”. Não apenas uma salvação futura, mas uma salvação que se inicia aqui e agora e se estende por toda a vida eterna. Em seus escritos, o Apóstolo Paulo nos conduz nesta linha de pensamento, expondo que não somente os homens são perdoados dos seus pecados e passam a ter por herança um lar celeste, mas também, na era presente, os próprios seres dos crentes estão sendo gradativamente transformados segundo a imagem de Cristo, e isso tanto em seu aspecto moral, as virtudes e perfeições morais do Senhor Jesus, como em seu aspecto metafísico, a natureza essencial de Cristo, com seus poderes extraordinários sobre o mundo físico e o mundo espiritual. Esta transformação que se inicia ainda nesta vida visa conduzir os remidos à plenitude de Cristo, tal como o próprio Cristo é a plenitude de todas as coisas.

    Porque o Evangelho é Boas Novas. Porque são as alegres novas mais emocionantes que a humanidade jamais ouviu. O Evangelho é o Poder de Deus, Evangelho é o único, grande e exclusivo método de Deus para a Salvação do homem.

    O Evangelho é o meio de Salvação. O Evangelho se refere à Salvação grandiosa e abrangente. O que é Salvação? Salvação é a libertação do homem das conseqüências da Queda e do pecado. A Salvação liberta o homem do jugo do pecado. A Salvação restabelece em nós a Esperança da Glória. O Evangelho é o grande poder pelo qual Deus predestina os que quer; é o poder “ELETIVO” de Deus; é o poderoso “CHAMAMENTO” feito por Deus; é a força e o poder da justificação efetuada por Deus; é o poder pelo qual Deus regenera os homens; é o poder pelo qual Deus nos santifica; é o poder pelo qual e com o qual Deus nos preserva; é o poder pelo qual Deus nos glorificará. O poder de Deus, é eficiente, é eficaz, portanto, Paulo não se envergonha do Evangelho, porque em todos os pontos ele funciona.

    A Salvação é para todo aquele que crê. Este Evangelho também traz esperança para todos. O número de pecados não entra na questão. Mas lamentavelmente para os MILAGREIROS modernos, o que vale é a doença, é salvar o camarada de UMA DOR QUALQUER e arrancar deste pobre coitado uma grana em troca do serviço espiritual prestado. É o HOSPITAL PUBLICO DA FÉ cobrando pelos seus serviços que deveriam ser gratuitos.

    Eles, TELEPREGADOES, não se preocupam com a Salvação da alma. Eles pouco se lixam se os antecedentes como Paulo importaram. Mas na salvação pelo poder de Deus, o passado não conta; tudo isso será apagado por este poder, e o homem não somente será perdoado; será criado de novo, uma nova criatura, com o poder de Deus dentro dele, e com a natureza divina nele. E assim ele iniciará aquele maravilhoso curso que, nas mãos de Deus e por Seu poder, o levará à glorificação final e ao regozijo que terá na santidade, na presença de Deus. Esta mensagem, estes camaradas jamais pregam, o negócio deles é PROSPERIDADE e não se toca mais no assunto. TELEPREGADORES A SERVIÇO DOTELEINFERNO…

    O grande problema é que o Evangelho de “PODER DE DEUS”, ele foi convertido em “PODER DE HOMENS”, para a manipulação e para o engano das massas. O poder das Escrituras se transformou num grande esquema de ENRIQUECIMENTO ILÍCITO de grupos, que encontraram na religião uma forma fácil e segura de levantarem fundos sem serem fiscalizados pelas leis de nosso País. É só olhar para os impérios que estes “MEGA PREGADORES” construíram usando a religião e o cristianismo como escudo e fachada. É algo assombroso, mais assombroso ainda é pensar que com todo o investimento feito para a construção destes MEGA NEGÓCIOS, daria para saciar a fome, tanto material como espiritual, de milhões de pessoas. Mas eles preferem vender um produto pirateado, de ultima qualidade, embalados em curas e milagres que na maioria das vezes se resumem uma dor aqui e outra ali. Alguém já viu um defunto ser ressuscitado nestas colônias de milagres? Uma perna atrofiada já voltou ao normal como aconteceu na porta do Templo? TELEPREGADORES e os seus TELENEGÓCIOS, é o petróleo negro da religiosidade a serviço de enganadores e exploradores da consciência humana.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  31. JOELINE disse:

    MILHARES DE PESSOAS TÊM MORRIDO SEM OUVIR AS BOAS NOVAS DO EVANGELHO. NEM SE QUER SABEM QUE JESUS EXISTE.E NÓS, O QUE TEMOS FEITO? TEMOS PERDIDO TEMPO COM COISAS QUE NÃO LEVAM A NADA.É TEMPO DE NOS LEVANTARMOS, DEIXAR AS CONTENDAS , PARTIDARÍSMOS E LEVANTARMOS A NOSSA VOZ.HÁ GRUPOS INDÍGENAS QUE NUNCA OUVIRAM FALAR DE JESUS AQUI NO BRASIL. ENQUANTO ESTAMOS AQUI NO CONFORTO DE NOSSA CASA, MUITOS TÊM MORRIDO SEM CONHECER A PALAVRA DO DEUS ETERNO.A JANELA 10/40 , OU CINTURÃO DE FERRO, TAMBÉM ESTÁ A NOSSA ESPERA. A EUROPA , QUE DANTES FOI O BERÇO DO PROTESTANTISMO,HOJE ESTÁ EM DECADÊNCIA E PRECISA NOVAMENTE SER EVANGELIZADO.DESPERTA IGREJA! O SENHOR JESUS ESTÁ VOLTANDO E O MESMO COBRARÁ DE NOSSAS MÃOS O SANGUE DE CADA UM DESTES. CONF: JEREMIAS 33. ENQUANTO ESTAMOS DESCULTINDO, EU SOU DE PAULO, DE APOLO, DE CEFAS E OUTROS EU SOU DE CRISTO, O DIABO AVANÇA CONQUISTANDO, A CADA DIA , MAIS E MAIS PESSOAS PARA O INFERNO, QUE TALVEZ PODEM ESTAR, ATÉ MESMO, DENTRO DE NOSSAS CASAS.

    SENHOR JESUS ACOMEÇAR EM MIM USA-ME , LEVA-ME AS NAÇÕES!!!!

  32. JOELINE disse:

    a nossa unidade ,
    a nossa unidade,
    irá trazer a glória do Senhor.

    -O TEU AMOR QUEBRA TODAS AS CORRENTES
    O TEU AMOR TOCA QUEM NINGUEM QUER MAIS TOCAR
    O TEU AMOR DERRAMADO NO CALVARIO
    VAI MAIS ALÉM DO QUE EU POSSO IMAGINAR

    O TEU AMOR SENHOR JESUS NÃO TEM LIMITES
    É INEXPLICÁVEL, IRRESISTÍVEL.
    NINGUÉM É MAIS O MESMO
    AO SE ENCONTRAR CONTIGO.

    AO TEU ENCONTRO EU VOU
    A ONDE MUITOS NAO QUEREM IR

    POIS TODA CRIAÇÃO
    AGUARDA PELA MANIFESTAÇÃO
    DA TUA GLÓRIA EM MIM.

    EIS- ME AQUI SENHOR!
    MANIFESTA TI A MIM
    MANIFESTA TI ATRAVÉS DE MIM!

    ENCHE-ME DE TI
    QUERO RESPONDER
    AO TEU CHAMADO
    PARA ESTA GERAÇÃO

  33. CARLOS disse:

    YOUTUBE: O GRITO SILENCIOSO.NESTES VIDEOS VOCE ENTENDERA O PROCESSO PARA SE ATINGIR OBJETIVOS POLITICOS, DE MENTES GUIADAS POR SATANAS.TALVEZ VOCE ACHE QUE NADA TEM A VER COM O ASSUNTO, POREM O COMPROMETIMENTO POLITICO, OBRIGA O COMPROMETIDO ACEITAR AS REGRAS, CREIA ELE OU NAO, ACHE ELE CERTO OU ERRADO, E NO CASO DE PESSOAS QUE CONHECEM A PALAVRA DE DEUS, TERAO DE SER CONTRA ELA.ACORDA BRASIL!!

  34. CARLOS disse:

    SE CASO APROVAREM O ABORTO POR PRESSAO DA ONU, E DEPOIS DE UM CERTO TEMPO AS GRAVIDAS NAO QUIZEREM MAIS FAZER O ABORTO, QUEM SABE OS ABORTEIROS IRAO PROCURAR UMA CAMPANHA “SANTA” PARA QUE “deus” OS AUXILIE ENVIADNO MAIS CRIANCAS PARA SATISFAZER SEUS BOLCOS.MUITA MULHERES QUE NAO PODEM GERAR, PODERIAM AUXILIAR ESSAS QUE NAO TEM CONDICOES FINANCEIRAS, E SE AS MAES NAO QUIZEREM CRIAR SEU FILHO, PODERIAM DOAR A ESSA AUXILIADORA.EXISTEM MEIOS BARATOS E DE ACESSO AO POVO MAIS CARENTE, MAIS O PENSAMENTO NAO EH DE AMOR, DE AJUDAR OU COISA DESTE GENERO, AS MENTES QUE GOVERNAO E DITAO AS LEIS, ESTAO CONTAMINADAS E EMPREGINADAS, OBSTRUIDAS E CARENTES DE DEUS, DE PRINCIPIOS. OS QUE NAO SE CONVERTERAO A DEUS, TALVEZ UM ABORTEIRO OU UMA MAE QUE FEZ O ABORTO, TERIA EM QUEM APOIO, OU CONFIARIA SUA FEH??SE LIDERES ESTAO INDO CONTRA A PALAVRA. A PESSOA QUE SOFREU UM ABUSO, DEVERA PAGAR COM O MESMO PESO, TIRANDO O DIREITO DE CONTINUAR VIVENDO?? ESSES “CARAS” QUE SE DIZEM PROFETAS DE DEUS E LIDERES RELIGIOSOS, PREGAO UM PODER SOBRENATURAL DA FEH, E DEPOIS FALAO QUE O POBRE NAO PODE TER FILHOS, QUE NAO TERA COMO SUSTENTALOS????$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$!!!!!!!!!!!!!!

  35. Último Cristão disse:

    Joseline,

    Porque você não começa a evangelizar o mundo, já que você fica dando palpite para outros fazerem e ainda recitando poesias? Começe por você mesmo!

    Não sabe como? Imaginei isso…
    Se não puder patrocine um missionario sério, a missoes batistas tem vários!

    http://www.jmn.org.br/pam.asp?codCanal=17

  36. CARLOS disse:

    Sim eu faco isto a muitos anos.Mas nao vou ficar caladinho vendo a lei do aborto sendo aprovada no meu paiz, sendo que, lideres como estes, viraram as costas para a palavra e estao contra ela e nos tb.Jah fui deste ministerio.Voce tem de se preocupar tb. com o social, seu vizinho, nao fique ai pensando somente em falar da palavra, vc. deve antes encher a barriga do faminto e depois a palavra.Mas eh muito dificil, assim a america votou no candidato democrata, e hoje tem de aceita=lo, lider oficial pela onu com o objetivo de implantar a Nova Orderm Mundial.E nos, brasileiros, no comeco de uma possivel prosperidade, aceitaremos os ganchos de satanas, para impedir este crescimento do paiz e da igreja, igreja com poder de Deus?Tudo que satamanas precisa e colocar a cunha na porta, e jah comprou muitos dos nossos lideres.Maconaria!?.O que mais irrita a Deus,Maconaria.

  37. JOELINE disse:

    FUNÇÃO DO CORPO DE CRISTO

    Em Romanos 12.9-21, diz que somos criados a imagem e semelhança de Deus. Criados para viver em comunidade. Assim como Deus se relaciona conosco, ele espera que nós nos relacionemos uns com os outros.
    Em todos os aspectos, Cristo é o nosso maior exemplo. Ele relacionou-se com toda sorte de pessoas.E tornou-se até mesmo objeto da rejeição dos homens, pois não concebia qualquer tipo de barreira com os seres humanos.Manteve um relacionamento aberto com os fariseus, publicanos, religiosos, samaritanos, prostitutas,enfim, em todos os pecadores despertavam a sua atenção. Chegou ,até mesmo, ser acusado de beberrão, por beber e comer com “pecadores”. Os líderes religiosos judaicos escandalizavam-se com Jesus, por ele envolver-se com pessoas de todos os tipos, tais como: doentes, possessos, excluídos.
    Após dois milênios, a humanidade ainda enfrenta sérios problemas de relacionamentos: agressões, laços rompidos, inimizades, separações, restrições no convívio idealizado pelo Senhor. E pior: alguns religiosos dos diferentes credos envergonham e contradizem seus ensinamentos, chegando ao absurdo de promover ataques criminosos e “guerra santa”, em nome da fé que professam.
    Criticamos os que praticam atos criminosos que destroem o nosso semelhante, mas, às vezes, bem próximo de nós convivemos com situações semelhantes.
    Em suas pregações, Jesus fez várias recomendações quanto aos nossos relacionamentos (Mt 7.1-5, 21-48, 18.1-22). Semelhantemente, as epístolas paulinas ocupam muitas páginas orientando os relacionamentos interpessoais (Rm 12,13e14; I Co 6e7; Ef 4,5 e 6).
    Não resta dúvida , quando as obras da carne se sobrepõem a nós, o inimigo alegra-se por conseguir atingir seus objetivos, promovendo separações e divisões. E aí, pergunta-se : a quem estamos servindo: à unidade do Espírito , estreitando laços fraternos e aperfeiçoando os relacionamentos ou ao inimigo, semeando discórdias e promovendo desunião?
    A vida cristã autêntica exige uma vivência de paz, harmonia, amor entre os seres humanos, sobre tudo os cristãos que pregam a mensagem do Cristo que ama e redime todos os pecadores.

    SENHOR JESUS QUE NÓS VENHAMOS A AMAR, UNS AOS OUTROS.
    QUE A CHAMA DO PRIMEIRO AMOR ARDA EM NOSSOS CORAÇÕES E QUE A NOSSA UNIDADE TRAGA A GLÓRIA DO SENNHOR. SÓ ASSIM, PODEREMOS CUMPRIR A MAIS SUBLIME FUNÇÃO DA IGREJA: MISSÕES.

  38. JOELINE disse:

    AMADO E QUERIDO IRMÃO : ULTIMO CRISTÃO,

    NA REALIDADE, EU JÁ FAÇO ALGUMAS OBRAS MISSIONÁRIAS AQUI EM MINHA CIDADE E EM OUTRAS. SEI QUE AINDA É MUITO POUCO. SEI QUE O SENHOR QUER MUITO MAIS DE MIM. COM RELAÇÃO A CONTRIBUIR COM MISSOES, APESAR DE EU NÃO SER BATISTA, MAS O QUE IMPORTA É O CRESCIMENTO DO REINO DE DEUS E A NOSSA UNIDADE, EU SOU ADOTANTE DE MISSIONÁRIOS DA MESMA PELA JMM, CONTRIBUO MENSALMENTE E RECEBO EM MINHA CASA O INFORMATIVO A COLHEITA.CONTRIBUO COM O PROJETO DE BIBLIAS PARA PAÍSES NÃO ALCANÇADOS. AFINAL SOMOS CORPO INDEPENDENTE DE COR DENOMINACINAL. MAS AINDA QUERO FAZER MUITO MAIS.GRAÇA E PAZ.

  39. JANDISON SOUZA. disse:

    A MARCA DA LEGALIDADE DO CARINHO PELO O POVO,BISPO CRIVELA.
    A PROVA DE QUE DEUS E COM NOSCO O POVO DA IURD EM VARIOS PAIZES.

    NOS DA IURD EM TODOS OS PAIZES NÃO DAREMOS IMPORTANCIAS PARA QUE OS IMPIOS FALA,POIS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES EM CRISTO JESUS.

    E QUANTO O BP.MACEDO NOS ESTAMOS FAZENDO UMA CORRENTE DE ORAÇÃO
    POR ELE E POR TODOS E POR TODA A IURD.

  40. JANDISON SOUZA. disse:

    NÃO TEMOS DUVIDAS VAMOS VENCER,MAS VAMOS CONTINUAR LUTANDO NA FÉ.

    PESSOAL,DEUS SO VAI VOLTA QUANDO A IURA ALCANSAR O MUNDO TODO.

  41. Secom disse:

    Realmente diante de todos exposto e acontecimento em nível mundial da vida religiosa a inúmeras contradições, falcidades, mentiras, covardias espirituais, não pecando na forma de adulterio e não pondo uma arma na cara do cidadão, que ambas situações, como adultério e roubos são Crime com o direito de ser oferecido através do Ministério Público uma denuncia para cada Crime cometido, mas aproveita a conciêcia do Cristão em geral para pedir os dízímos para a Obra de Deus, falar mal uns do outro, dizer olha toma cuidado com aquele ou com aquela, olha fulano pecou, olha vamos fazer amisade com quem tem condições em geral socialmente e financeiramente porque a pobreza da quele irmãozinho pode nos pegar. As viúvas que se vira para seus sustento, pois o Direto e quando o marido estava na ativa buscando almas e condições financeira para os tais poderoso dos dízimos que guarda e ate esconde dinheiros para não ter que declarar perante a Secretaria da Receita Federal, pois O ministério Público Estadual e Federal diante de milhões de atribuições que lhes conferes e ja executa na forma da Lei e etc…. Precisa ainda mais juntamente com a Policia Federal que também através de seus grupos e inúmeras atribuições fazer uma simples campana nos horários das 22:00 horas as 5:00 da manhã e 15:00 horas as 20:00 horas nas entradas de garegem de determinadas igreja, bem como saber que o homem da Policia militar mesmo quando estejam de folga e fazendo então o tal bico não esta autorizado usar o suposto poder como também trabalhar com determinado equipamento da cooporação para este tais que ainda paga uma migalha pelo um bico de alto risco de vida e etc, pois todo este dinheiro arrecado soma se em alto valores que precisam ser contabilisado e declarado na forma da Lei Fiscal e Tributarias dentro dos tramites e na forma da Lei Federal e Estadual. Então contempla somente os indereçados e injuriados que o pecado não esta somente inquadrado no sentido do Adultério e da mal armada e roubo, mais também enquadra se na lista que trata se de pegado e de roupo para com os cofre público da união em geral, pois o dizimo e um assunto abolido, mas a oferta e livre juntamente com a doação em geral!!!! Segudo a Lei de Deus e a Lei Social…. Vamos pagar os pastores em geral sem descontar os absurdos e não deixar as viúvas garantidas. Seja a Igreja que for e o Ministério que for, pois estes tais arbitrarios so cobram santidade e vive roubando, As Cadeia estão cheio de Paciênte em nível nacional condenado muitas vezes em virtude de uma grama de droga e outros pelo uma lata de Leite, quanto outros estão de camisa branca e gravata lindas e com os bolços cheio de Dinheiro sem procedencia alguma, então eu estou pronto para ser um voluntárioa para construir cadeias para os tais que dizem que pecado e tal coisa; mas as descriminações e roubos em geral não!!!! O Mundo em geral e as autoridade em geral não tem culpa pois a rais do mal e infinita e só o veneno de Deus ou um chuva de 40 dia e 40 noite para resolver os problema de sonegação fiscal ai vamos poder então contemplar salva quem poder e vamos correr atras do dinheiros sonegados!!!! Deus seja Louvado!!!!! Desde ja agradeço atenção e providência!!!!!

  42. Lamartine disse:

    CONFUSÃO
    A minha maior tristeza é quando as pessoas confundem tudo. Confundem devoção com obrigação. Confundem karma com pecado. Confundem medo com austeridade. Quero dizer que nunca exigi o que quer que fosse de ninguém. E quem disser o contrário, mente.

    Quem disser que fui eu que defini obrigações, quem disser que fui eu que incentivei a proibição dos pecados, não está a ser correto com a ordem dos acontecimentos. Eu só falei acerca de conceitos. Falei de liberdade, falei da ignorância, falei de transcendência. Falei das hostes, da morte e da falência dos estados. Falei da pungência e da eloquência. Falei da morte do ego e da vida da alma. Falei da distância, do compromisso e da abundância.

    Nunca disse o que quer que fosse acerca de obrigações, proibições, vergonha, inferno ou castigo. Nunca disse nada que tolhesse a alma humana. Só fiz realçá-la, exuberá-la e enaltecê-la. Quando põem na minha boca afirmações que diminuem o ser humano, sinto-me triste, fútil e subjugado. Dou por mim quase a pensar que não valeu a pena. Quando se servem de mim para maltratar, castigar, entristecer, quando utilizam o meu nome para escamotear desejos próprios e vãos, sinto vontade de gritar que não é assim.

    Por isso é que eu peço: Pensem pelas vossas próprias cabeças. Tirem as vossas próprias ilações. Se o que vos disserem que eu disse não tiver a frequência da liberdade, da luz e da clarividência, se o que disserem de mim não tiver a frequência da vida, do amor e da alma, por favor, não ouçam. Não deixem que o medo vença. Não deixem que a densidade se instale.

    Nessa altura, venham até cá acima, vão até ao vosso coração, não há nada neste mundo que vos possa fazer acreditar na densidade. Não há nada neste mundo que possa tolher a capacidade de as pessoas serem felizes.

    Muito Mais Luz – Pergunte, O Céu Responde,
    de Alexandra Solnado

    Rua Dr. Sílvio Pélico, Nº5 • 2780-166 – Oeiras
    Telef. 91 9999 113 • Portugal

  43. Janete disse:

    Na realidade amigo a Rede Globo sonha com este dia, por que afinal ela teme a Rede Record e o fato do Edir Macedo ser dono dela faz dela uma potência pelo poder de atrair fiéis, não fazendo lavagem cerebral, mais com a palavra de purificação de alma, corpo e coração deixada por Jesus. Nunca os valores familiares, foram tão ultrajados como hoje e para isso é necessário bater de frente sim. E isso é o que edir Macedo está fazendo e a Globo Treme diante de sua hegemonia ameaçada.
    Eles até se juntam a outros evangálicos, os deixam falar, para obter deles apoio contra a Universal, o que, ao meu ver, é ridículo.
    No entanto, a Universal cada vez que é ataca, que montam alguma polêmica em volta dela ou de seu líder, cuja intençã é fazer a record parar, toda vez que fazem isso, mais a igreja lota.
    Tem até uma música cujo refrão diz:
    Podem falar ou maldizer, quem é de Deus não tem nada a temer, enquanto param pra falar mal, mais cresce a Igreja Universal.
    Bem, é isso!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *