Brasil

Igreja Universal: Ouça a defesa em áudio de Edir Macedo e veja a carta de seu advogado

Comments (156)
  1. Karla Cristina disse:

    Gilmar Andrade,rsrsrsrsrsrsrs,ele é a favor do planejamento familiar e aborto só em caso de estupro,ou quando a mãe corre risco de vida,ou em caso de criança anacéfala…mas essa é a opinião dele…e como já escrevi nunca o vi e nem nenhum Bispo ou Pastor da Universal pregar isso no púlpito…

  2. Florentino Pedro Junior disse:

    Engraçado!! até aqui não vejo fala do lado positivo
    da Igreja Universal e do Bispo Edir Macedo no
    tocante as curas, casamentos restaurados,famílias
    restauradas, ex-drogados,ex-prostituta,ex-homessesuais
    ex-mãe de santo,ex-bruxos e ex-bruxas,ex-ator,ex-atriz, ex-apresentadora de televisão,em fim muito e muito.

  3. Silva disse:

    Você pode usar essas tags html:

  4. Juliana disse:

    O BP. Macedo falou tudo ontem na entrevista! Foi uma benção!
    Nao precisamos fazer nada,pois o proprio Deus nos livrara da fornalha de fogo, como o Pr. da minha igreja pregou no domingo, sobre a palavra do rei Nabudonosor! vc viu Karla e os fieis da IURD?
    que maravilha!
    VAMOS ARREBENTAR!!!
    VAMOS ARREBENTAR!!!

  5. Karla Cristina disse:

    Que entrevista BISPÃO !!!!

    É uma pena que pela Globo e pelos crentes ‘filhos da Globo’ o senhor já esteja condenado,mesmo sem julgamento,sem provas…só com denúncias vazias e suposições…Deus é com o senhor…Deus é conosco!

  6. Afonso M. disse:

    preciamos de nos unir mais ainda, e mostrar aos incredulos criaturas)que o Senhor Jesus estar vivo e ao vivo ao lados dos Evangelicos que até hoje são perseguidos e apedrejados pela a midia cegas de espiritos e que não conhecem e nem querem compromisso com a verdade de um Deus que estár a frente das grande batalhas que o seu povo estão, os Evagelicos que são os seus filhos e por isso Ele o SEENHOR ira triplicar o seu exercito. Assim diz o Senhor. amem.(Josue 23.6-11)

  7. Gisella disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    a KALA virou Deus, ja ate me condenou, coitadinha a KALA se deixa levar como MARIA só vai pela cabeça dos outros, não tem opinião pessoal não tira suas proprias conclusões…
    Se eu ja estou condenada ao inferno, o que estä preparado para quem rouba a Deus????????????????????????????????
    Esse EDI
    talvez nunca seja preso ,pois a justiça dos homens é podre
    já diz o dito popular …LADRÃO Q ROUBA LADRÃO TEM CEM ANOS DE PERDÃO, mas DEUS não dorme , as minhas contas ele acerta comigo e eu com ele, agora não é sobre a minha cabeça que derrama sangue de gente justa não, é melhor está guardada com DEUS DO QUE COM DIABO QUE GUARDA A IURD…

  8. Que a Globo estar se aproveitando da situação eu não tenho dúvidas,mais de onde estar saindo tantos milhões para a RECORD pagar salários milhionários a ex Globais e até funcionários do SBT? em nome da competição com a Globo estar valendo tudo,até passar por cima dos princípios morais e éticos cristãos,e o pior, que muitos cristãos apoiam isto e aceitão serem esplorados.

  9. Gabriel disse:

    Acho que cada um aqui tinha cuidar da sua própria fé e parar de ficar defendendo ou acusando pastores e bispo. Cada um sabe de si e cada um vai prestar conta com Deus pessoalmente, num vai carregar nem Bispo Macedo, nem rede globo, nem rede record, nem nada consigo. Se ele é um ladrão ou não, ele sabe o que está fazendo. DEUS É JUSTO. Se ele realmente for isso que a imprensa fala, eles(pastores) sabem que vão pagar tudo que estão fazendo aqui na terra, vivos ou mortos. Todos nós sabemos que o fim dos tempos está bem próximo, só não enxerga quem não quer. No nosso dia a dia deveríamos sempre fazer coisas boas e justas, porque estamos só de passagem, estamos na terra por uns 60, 70 ou 80 anos. E depois da morte, vamos passar a eternidade correspondente àquilo que vivemos por aqui. O mundo de hoje esquece que devemos colocar Deus em primeiro lugar em tudo, vivemos num mundo “agitado”, em que muitas vezes Deus vem em segundo plano. Muitos colocam filhos, namorado(a), esposo(a), carros, em primeiro lugar, adoram essas coisas sem saber que estão fazendo isso. Vamos passar a colocar Deus em primeiro lugar em nossos planos. Cada um sabe da sua vida e cada um cuida de si. Ninguém vai de carona com outra pessoa pro céu não. Cada um é dono da sua própria fé.

  10. Valéria disse:

    Pastor,pastor…pare de julgar os outros,tsc,tsc…

  11. Sérgio Murilo disse:

    Valeria tem que julgar mesmo a sua biblia diz que conhecereis a arvore pelos frutos e os frutos desse edir e só promiscuidade nas novelas da record. vê se ti encherga e vai buscar o Deus verdadeiro.

  12. QUERO PARABENIZAR A IRMÃ FERNANDA PELO O SEU COMENTARIO E AS SUAS COLOCAÇÕES: DIZER QUE O CAMINHO NUM MOMENTO DELICADO COMO ESTE,É A ORAÇÃO DOS CRISTÃOS EM GERAL; POIS MUITO ACIMA DA REDE GLOBO & REDE RECORD, ESTÁ O NOME DE NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO, TEMOS QUE DEFENDER HONRAR E TESTEMUNHAR O SEU NOME, QUE DEUS POSSA FAZER UMA GRANDE OBRA, A VERDADE VIRÁ, ENTENDO QUE JESUS QUER SALVAR A TODOS.

  13. Gerson disse:

    A Rede Record de Televisão é incomparavelmente a pior emissora de TV que hoje existe neste país, senão no mundo! Por que??? Porque o dinheiro consagrado no altar está sendo utilizando – como sempre foi – para profanar o evangelho de Cristo! Exatamente porque o seu dono, que se diz empresário, vive fazendo de conta de não tem responsabilidade algum acerca do conteúdo fútil que tem a emissora!Usam a IURD para captar dinheiro desonestamente e investem na imundícia que é a RECORD. Bom seria se essa concessão fosse retirada de Edir, assim a comunidade cristã evangélica não estaria sendo tão constrangida e envergonhada. A outras denominações evangélicas cristãs bem que poderíam entrar na Justiça em conjunto exigindo a condenção da IURD/RECORD/EDIR MACEDO por danos morais, uma vez que estamos todos sendo atingidos por toda essa lama!!! Mas, graças a Deus, não vivemos na carna e nossa milícia não é carnal! Para mim a RECORD já está em 1º lugar não somente no Brasil, mas também no mundo; primeiro lugar na incoerência. Outra coisa, os líderes desta denominação parecem que vivem na carne, pelejam na carne, tudo só resolvem na carne. São denunciados pela MP/Justiça e dizem que estão sendo perseguidos pela Globo. A REDE RECORD atesta o descompromisso com o evangelho de Cristo, pois tem a mesma ideologia da Rede Globo. Somos todos exortados a SERMOS IMITADORES DE CRISTO e eles vivem imitando a Globo, criando programas no mesmo formato e com a mesma idelogia das trevas. Depois dizem que estão sendo perseguidos… Pelo amor de DEUS, deixem de se enganar, voltem os vosso olhos para CRISTO e deixem de ficar o tempo todo imitando a GLOBO! Fico espantado de ver como querem justificar-se atacando uma TV que não tem compromisso cristão algum, como se isso fosse o suficiente para limpar a imundícia que tomou conta da cúpula da IURD. Já estive na IURD várias vezes e graças a DEUS resgatei a minha namorada de lá. Depois que eu li o Livro entitulado “O Bispo”, feito sob encomenda de EDIR MACEDO, independente de opnião de quem quer que seja, notei tratar-se de um homem cujos valores cristãos não se revelam no seu caráter. Ele mesmo revela no livro como usou de um tal de LAPROVITA para enganar Sílvio Santos como se isso fosse grande virtude para ele !!! Deus nos livre destes líderes porque eles se dizem cristãos e agem como pagãos. E a Globo ? Eu nem assisto, mas com certeza tem muita gente da IURD ligada no plim plim ! E vão continuar ligados para permanecer imitando a baixaria !!!

  14. Anderson disse:

    o pior foi eh o pastor pregando a discordia entre os cristaos..
    pastor o sr. ainda nao leu na Bíblia que na
    “medida em que julgardes sereis julgados tambem??”
    que o único juiz é Deus e que devemos tirar a trave dos nossos olhos para olhar a trave do irmao?

    O sr. está se precipitando, essa é apenas mais uma denuncia contra a Igreja Universal de tantas que vem acontecendo nos ultimos anos e,
    nao sei se o sr. sabe foram todas arquivadas por falta de provas, ao invés de fazer previos julgamentos o sr. deveria orar por esse povo, pedir para DEUS fazer justiça e abençoar a TODOS os cristãos nessa época de perseguiçoes e nao pregar a discórdia;

    só pra saber, o sr. diz que o povo é explorado ne? ta bom entao o sr. nao pede ofertas e dizimo na sua igreja?? Pq é isso que a universal pede e dá quem quer;
    A sua igreja está de portas abertas todos os dias da semana e em todos os horarios para ajudar os aflitos?? Na sua igreja os pastores vivem para a obra de Deus e nao trabalham com outra coisa?? Há investimentos em jornais, revistas, TV e rádio? Há investimento para o conforto dos fiéis?? Ela está presente em mais de 170 países?? Pois é, tudo isso tem um custo meu caro, abraços!

  15. Que Coisa………..
    Fico cada vez mais triste com tudo isto…….
    è duro, vendo a grande necessidade de vidas restauradas,temos que perder nosso tempo para dar explicações, e pior, sabe aquela história farinha do mesmo saco, pois é, todas as igreja entram neste rol sobre as denuncias sobre a iurd.
    Até mesmo em pedir informação na rua onde fica determinada igreja, começam as ofenças… ladrão, estelionatário, usurpador e se vai os elogios, como se defender de uma população que gera no seu coração esta distorção por causa dos que se utilizam da “palavra” para obter proveito e provenientos próprios.

    Observem o que o texto de Malaquias diz: Poderá o Homem roubar a Deus? e continua o texto, Sim no tocante aos dizimos e ofertas…
    Quem estava roubando a Deus?……
    Pois o povo estava dizimando e ofertando………
    Quem estava roubando a Deus eram os sacerdotes, e toda sorte de maldições recaía sobre a nação por causa dos sacerdotes, pois eram a liderança da nação.
    Quero te advertir, se vc não dizima vc nãoesta roubando a Deus, vc esta o desonrando, mas quem rouba é quem mete a mão nos dizimos e ofertas para seu próprio proveito e não em beneficio do reino.

    O roubo estava em cena porque os sacerdotes eram os que roubavam a Deus, e Malaquias é escrito exclusivamente para os sacerdotes, e a obediencia dos sacerdotes em fazer a coisa certa traria benções sem medidas sobre a nação de Israel.

  16. gilmar disse:

    Karla, se vc acessou o Blog, tá ruim de interpretação !!!

  17. gilmar disse:

    Tem gente que está aqui que fala que é da Universal, que aqui dentro não está fazendo papel de cristão !!! Precisa se converter, não ser adepta da Universal. eu te ofendi em algum momento !!!

  18. gilmar disse:

    Aqui que o blog fala de aborto:

    Condições financeiras::

    Aborto é matar, matar é pecado !!! De qualquer maneira.

    é muito confortável para os que têm condições serem contra o aborto, mas e aqueles que passam fome, o que será deles com mais um filho para sustentar?

  19. gilmar disse:

    Aborto é matar, matar é pecado !!! De qualquer maneira.

    Aqui que o blog fala de aborto:

    fala de “Condições financeiras::”

    é muito confortável para os que têm condições serem contra o aborto, mas e aqueles que passam fome, o que será deles com mais um filho para sustentar?

  20. gilmar disse:

    Eu errei: esse é o comentário CERTO
    Aborto é matar, matar é pecado !!! De qualquer maneira.

    Aqui que o blog fala de aborto:

    fala de “Condições financeiras::”

    é muito confortável para os que têm condições serem contra o aborto, mas e aqueles que passam fome, o que será deles com mais um filho para sustentar?

  21. Juliana disse:

    Pessoas falando besteiras é d+! rsrsrs
    Nao sabem nem o que falam.
    1º nao é o bp. Macedo que faz as novelas!!! a Record é um emissora e precisa passar programaçoes de todos os tipos como qualquer emissora´de TV!!!
    2º a Record é sustentada pelo trabalho que ela faz,nao é pelas ofertas e se fosse,qual problema? pois ela é uma das unicas que passa programação evangelica!
    Agora a culpa, da viloencia, dos roubos, do aborto, seja lá o que for “É CULPA DO BP. MACEDO”? era só o que faltava!!! rsrsrs
    Os julgadores serão julgados na medida que tiverem julgado!
    nao precisamos de advogado nenhum, somente do ESPIRITO SANTO para nos defender!
    Que Deus abencoe mais e mais o bp. , todos os pastores da iurd, o povo de Deus também, claro e que Ele tenha misericordia dos julgares, invejosos e dos filhos do diabo!
    VAMOS VENCER MAIS UMA GUERRA! EM NOME DO SR. JESUS!

  22. gilmar disse:

    ADORAÇÃO A IMAGEM DO BISPO MACEDO, NENHUMA OUTRA IGREJA DEFENDE pastor ou bispo COMO VOCÊS !! vcs estão fanatizando essa igreja e seu líder.

  23. gilmar disse:

    para alguns mente fraca, se um bispo desse que fala, e todo mundo acha que está certo, fala que aborto por causa da pessoa naõ ter condições financeiras não tem nada a ver, influi os pobres mentes fracas ..

  24. Karla Cristina disse:

    Gilmar Andrade,o mesmo Deus que é contra o aborto indiscriminado,também é contra o homossexualismo,sabia?

    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Olha por incrível que pareça,as nossas atividades evangelisticas continuam as mesmas e temos saído as ruas e visto apoio das pessoas não evangélicas a Record e contra a Globo,por isso discórdo completamente do comentário do José Carlos,que deve estar estranhando as proximidades com as pessoas porque antes só ficava na frente do computador atacando a Universal e ‘parece’ que agora resolveu sair um pouquinho,por isso deve estar estranhando a prroximidade com as pessoas,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  25. Karla Cristina disse:

    Ouso até dizer que a curiosidade tem feito mais pessoas virem pra Universal,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Tem gente torcendo pra que as acusações sejam verdade

    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  26. Pois é Karlinha…….

    Não poderia ser diferente os teus argumentos, mas a grande questão é que com tudo isto o evangelho fica escandalizado, e não adianta falar de perseguição, pois existem fatos e estes estão denunciados pelo MPF, é claro que tudo necessita de provas, mas até tudo estar devidamente esclarecido, quem padece é a igreja de maneira geral, como falei, farinha do mesmo saco.
    Por mais que divergimos e nos degladiemos, precisamos por a mão na consciência, e observar que alguma coisa esta errada. Me admira o fato de pessoas esclarecidas como acredito que sejam fiquem argumentando atitudes no minimo estranhas de lidres de igreja.

    Ah!!! só para lembrar isto já aconteceu, meados dos anos 300.

    è só ver a história…

  27. henrjk disse:

    “José Carlos, pr disse:
    …Observem o que o texto de Malaquias diz: Poderá o Homem roubar a Deus? e continua o texto, Sim no tocante aos dizimos e ofertas…
    Quem estava roubando a Deus?……
    Pois o povo estava dizimando e ofertando………
    Quem estava roubando a Deus eram os sacerdotes, e toda sorte de maldições recaía sobre a nação por causa dos sacerdotes, pois eram a liderança da nação…”

    Pastor, disseste bem.
    Eu venho defendendo isso em outros posts, mas as pessoas não enxergam.
    Nós crentes sérios somos realmente xingados por causa dessas mazelas alheias como se fossemos do mesmo redil.

  28. carlos disse:

    pessoas como essa karla cristina realmente merecem ser enganadas pois nao conseguem enxergar o mal que esta crescendo no nosso pais, infelizmente a justiça da terra nao consegue colocar este falso profeta atras das grades ate o momento, mas com certeza um dia este infeliz tera o que e dele, nao tenho nada contra os evangelicos, apenas nao suporto ver pessoas humildes serem enganadas e saqueadas por lobos em pele de cordeiro, bem que o CRISTO havia anunciado que muitos falsos profetas se levantariam em seu nome e diriam ate que seriam o proprio CRISTO, e que muitas pessoas seriam enganadas, ate mesmo as mais espertas, mas muitas pessoas como disse nao querem enxergar a erva daninha (edir macedo), que esta rindo da cara de todas as pessoas desde o momento em que começou com essa palhaçada chamada IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS, realmente o CRISTO veio ao mundo ensinar a paz, o amor, a esperança, ele disse: EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA ninguem chega ao PAI senao atraves de mim, ELE foi o maior TESOURO que a terra ja recebeu, por isso se alguem quer representa-lo aqui na terra tem que ser igual a ELE humilde, nao ser igual a falsos profetas que roubam o dinheiro das pessoas pobres, edir macedo e realmente um dos fariseus da atualidade que transmite apenas a maldade, ganancia, a cegueira e a discordia, que DEUS tenha piedade dessa pobre alma, que realmente nao sabe o buraco em que esta se enfiando e levando consigo milhares de pessoas, por isso karla cristina enquanto voce acha que esta certa em defender esse ser infeliz, ele esta cada vez mais rico, com mais posses, e voce sendo iludida pois somente segue cego quem e cego, espero que um dia voce e tantas pessoas acordem para realidade e vejam quanto tempo perdeu em acreditar que este falso profeta e sua equipe podia estar fazendo o bem, pois tudo o que fazemos certo ou errado esta sendo registrado por DEUS e no momento oportuno tudo cai por terra, esse imperio construido atraves do dinheiro mal usado com certeza caira e a queda sera feia, como JESUS anunciou a queda de JERUSALEM, quando tentou alerta-la mas ninguem quis ouvi-lo, e assim acredito que o mesmo ocorrerá com a igreja universal do reino de deus e outras tantas que se formam atraves do dinheiro do povo.

  29. carlos disse:

    a esqueci de falar que para as pessoas que defendem edir macedo, vejam a revista veja a epoca a respeito desse assunto, e tambem se tiverem a oportunidade de procurarem no google a mansao que o edir macedo possui nos EUA, nunca vi uma casa tao luxuosa como aquela, quando ele começou a igreja eu acredito que ele nao tinha capacidade para comprar essa casa, entao de onde vem esse dinheiro, e ainda, coloquem JESUS no lugar do edir macedo, sera que O CRISTO moraria numa mansao tao luxuosa como essa que o edir macedo possui acredito fielmente que nao, pois como disse antes, JESUS nasceu em uma caminha muito simples e morreu apenas com a roupa do corpo e de forma injusta, e ele deixou muito claro que o reino dele nao era deste mundo, e que nao era para nos juntarmos nem ouro nem prata, pois o maior tesouro sao as nossas qualidades morais, ou seja,o amor, a paz na consciencia, a bondade, a caridade.

  30. gilmar disse:

    KARLA CRISTINA,
    Gilmar Andrade é o seu VOVOZINHO, QUE NÃO SEI ONDE ESTÁ ?
    é também concordo que Deus também é contra o homossexualismo, porque o Macedo permite tanto novela na Record passando relações homossexuais naturalmente até com final feliz !!!

    vC (Karla) disse: Gilmar Andrade,o mesmo Deus que é contra o aborto indiscriminado,também é contra o homossexualismo,sabia?

  31. Karla Cristina disse:

    E-mail enviado pelo internauta David de Paula
    18 de agosto de 2009

    Bispo Macedo,

    Eu tinha mesmo razão.
    O ministro Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), a instituição máxima do Poder Judiciário brasileiro, declarou ao jornal “O Estado de S. Paulo” que o Ministério Público (MP) serviu ao PSDB durante o Governo Fernando Henrique. E hoje, em alguns estados, “para os promotores ficarem ruins, teriam que melhorar muito”.

    Depois de o programa “Repórter Record” mostrar, domingo, o envolvimento dos promotores com a Rede Globo e provar que a denúncia caiu justamente na Vara Criminal onde está uma pessoa intimamente ligada ao principal autor das acusações contra a IURD, gostaria de sugerir algumas teses:

    Tese 1
    Pelo que tenho acompanhado nos noticiários, principalmente na Globo, as investigações contra a Igreja Universal começaram em março de 2007 e poderiam muito bem ser encerradas naquele mesmo ano, já que as acusações são as mesmas arquivadas no passado pelo STF. Por que, então, esperar tanto tempo?

    Tese 2
    Foi amplamente divulgado que a IURD tem 8 milhões de seguidores, que se multiplicam por mais outros milhões por meio de familiares e conhecidos. Talvez aí esteja o “x” da questão: imagine, bispo, a IURD apoiando a Dilma Roussef… Na cabeça do grupo formado pela Globo, “Veja”, “Folha de S. Paulo” e PSDB, isso pode ser um fator decisivo nas eleições do próximo ano.

    Tese 3
    Permita-me fazer uma cronologia dos fatos futuros: a denúncia contra a Igreja, que já poderia ter sido entregue à Justiça há mais tempo devido à repetição das acusações, foi estranhamente preservada pelo MP e o PSDB para um ano antes de uma eleição que será decisiva para esses veículos de comunicação. Não há nada estranho nisso?

    Bispo, imagine a seguinte situação: em novembro, o Ministério Público chama um dos réus da IURD para depor. Em março, o vice-presidente da Record, Honorilton Gonçalves, e, em agosto, às vésperas da eleição, o senhor, que eles chamam de “chefe da quadrilha”.

    Já consigo vê-lo entrando na 9ª Vara Criminal, aquela mesma da ex-mulher do promotor, com todo o circo armado: repórteres, cinegrafistas e fotógrafos espalhados por todo o lado e o senhor, o “chefe da quadrilha”, como principal alvo dos ataques da Globo, “Veja” e “Folha de S. Paulo”. Isso sem considerar a possibilidade de algum juiz expedir antes um pedido de prisão provisória.

    Conclusão
    Os barões da comunicação morrem de medo que o senhor apoie a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, e ela vire presidente. Eles querem atrapalhar essa parceria. O motivo? Eles, principalmente as Organizações Globo, vão ficar quatro ou até oito anos fora do poder e, com certeza, quebrariam. Acredito ainda mais nisso, depois de ver no “Repórter Record”, a queda contínua de audiência da “Vênus Platinada” e o crescimento impressionante da Record nos últimos cinco anos.

    Bispo Macedo, como o senhor tem dito, não podemos ter medo de nada.
    Se Deus é por nós, quem será contra?

    VAMOS ARREBENTAR!

    David de Paula

  32. Karla Cristina disse:

    henrjk,mas quem está roubando a Deus? Você tem alguma PROVA substancial que possa apresentar…mas por favor ‘achismo’ não vale,pois a Globo já está usando desse artifício e não tem dado certo,rsrsrsrsrsrsrsrs

    José Carlos,obrigado pelo Karlinha,rsrsrsrsrsrsrs,mas vamos dar mais um tempo!Como eu já opinei,não vi,não li,não ouvi ninguém vituperando a Bíblia,ou o Sr. Jesus por causa desses ataques,é algo pessoal contra Universal,que somos nós e contra o Bp. Macedo,então se a Universal e o Bp. são ladrões,ela vai cair,pois a Globo,essa potência que todos nós sabemos como é,que sempre debochou do povo evangélico e nos rotulou os evangélicos de fanaticos,ou você não acredita que esse estigma que os evangélicos carregam grande parte é por causa da mídia…sabemos que o homem e alguns irmãos nos vêem de uma meneira que não gostamos e muito disso é por causa dos ataques da Globo e pelas lendas ‘urbanas’ que espalhamsobre a Universal…mas Deus não vê como o homem vê e se esse trabalho e se esses homens,são de Deus,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs,ninguém nos segura…

  33. Karla Cristina disse:

    Gilmar Andrade,como bem a Valéria observou,suas desmunhecadas já te entregaram…vai se converter ‘moça’,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  34. gilmar disse:

    Que desmunhecada é essa que vc está falando ? Digitando !! Vc me conhece !! Vc é uma chata cruz credo !!! sou casado a 7 anos, tem um filho de 1 ano e 9 meses, e sou muito feliz, por favor me respeite !! sou da Igreja Batista !!

  35. henrjk disse:

    Karla
    Mude o foco da sua defesa.
    Defenda o evangelho de Cristo e anunciado pelos Apóstolos.
    Não seja tola de defender uma placa, uma tv e o homem.
    Está escrito que “maldito o homem que confia no homem.”
    Esfria a cabeça e faça uma autocrítica.
    Deixe que a justiça decida, você e mais ninguem vão mudar os rumos da própria justiça.
    Deixe a paixão de lado e comece a questionar tudo isso em vez de ficar brigando aqui, que assim no final você poderá perder a razão e uma boa oportunidade.
    Não partidarize as coisas, haja como um bom cristão.

  36. Abraão disse:

    Olha a gente ouve cada absurdo a respeito da IURD… Tantas provocações, tantas mentiras, tanta falta de respeito!!!

    Se é para atacar a IURD qualquer argumento é válido. Não é necessário cautela. Risadinhas sarcásticas, cusparadas, chingamentos, gozações, ofensas e por aí vai… falsos profetas, ladrões, seita satânica, otários, ingênuos, ignorantes, etc, etc, etc…

    Se eu fosse fazer uma lista sobre o que falam de forma odiosa, maldosa e maliciosamente a respeito da IURD e daqueles que a compõem
    cuido que a página ficaria pequena para relatá-los…

    Falam gratuitamente a nosso respeito. É como falar de um cachorro ou de um ser despresível, pensam. Ninguem sente remorso, nem peso na cosciencia, afinal de contas tudo é válido, se é para atacar os “inimigos do verdadeiro Evangelho de Deus” e “os culpados pela banalização dos evangélicos”

    NÃO FICO SERPRESO POR TUDO ISTO. Isto é normal, vejam:
    1 Coríntios
    4:13 Somos blasfemados, e rogamos; até ao presente temos chegado a ser como o lixo deste mundo, e como a escória de todos.

    João
    16:2 Expulsar-vos-ão das sinagogas; vem mesmo a hora em que qualquer que vos matar CUIDARÁ FAZER UM SERVIÇO a Deus.

    Peço aos meus irmãos da IURD que não percam a cabeça pelos absurdos ditos aqui por aquelas pessoas que querem nos ver pelas costas. Coloquem suas espadas na bainha companheiros. Vamos usar aquelas armas que vocês conhecem muito bem.

    As armas de nossa milícia é muito mais forte do que a deles, porque ela é espiritual. Nós já vencemos dezenas destas. Vamos nos preocupar em manter a pureza em nosso coração. Vamos pensar naqueles que estão a ponto de dar cabo da própria vida, doentes, na miséria, desamparados e sem Deus e que precisam da gente.

    Atos 4
    23 – Uma vez soltos, procuraram os irmãos e lhes contaram quantas coisas lhes haviam dito os principais sacerdotes e os anciãos.
    24 – Ouvindo isto, unânimes, levantaram a voz a Deus e disseram: Tu, Soberano Senhor, que fizeste o céu, a terra, o mar e tudo o que neles há;
    25 – que disseste por intermédio do Espírito Santo, por boca de Davi, nosso pai, teu servo: Por que se enfureceram os gentios, e os povos imaginaram coisas vãs?

    JULGA-NOS Ó DEUS!
    TU QUE SONDAS OS NOSSOS CORAÇÕES E NÃO JULGAS SEGUNDO ÀS APARENCIAS, FAZE JUSTIÇA AO TEU POVO, SE DE FATO O SOMOS!
    MAS TU SABES QUE EM NOSSOS CORAÇÕES NÃO EXISTE OUTRO NOME ALÉM DE TI!
    O JULGAMENTO DOS HOMENS É PASSIVO DE ERRO, MAS PROVA-NOS, E NOS COLOCA EM JUÍZO!
    SE ESTE TRABALHO NÃO É OBRA DO ESPÍRITO SANTO E SE O ÚNICO INTUITO DOS BISPOS, PASTORES E OBREIROS É EM EM BENEFÍCIO PESSOAL, EM DETRIMENTO DOS FERIDOS, FAÇA-NOS DESCER ATÉ O INFERNO E APAGUE O NOSSO NOME E DESSA OBRA DE SOBRE A TERRA!
    PASSE-NOS PELO CRIVO DA TUA BALANÇA!
    MAS SE DE FATO FOMOS LEVANTADOS COMO UMA DAS ÚLTIMAS TROMBETAS PARA A VOLTA TRIUNFAL DO NOSSO REI ENCERRO ESTA HUMILDE ORAÇÃO TE FAZENDO UM ÚLTIMO PEDIDO, QUE TEUS SERVOS CONTINUEM A PREGAR O EVANGELHO COM INTREPIDEZ, EMQUANTO TU ESTENDES A MÃO PARA FAZER PRODÍGIOS, SINAIS E MARAVILHAS EM NOME DE JESUS, AMÉM…

    Forte abraço à Família Universal e a todo o Povo de Deus. Que o Deus da misericórdia não impute pecados àqueles que não sabem o que dizem… Mas que venha julgar entre nós e aqueles que nos acusam…

  37. Rafael disse:

    Quem já viu o vídeo no youtube do joguinho de futebol do Edir macedo com os pastores???

    Ele ensina a ganhar dinheiro fácil no intervalo do jogo… quem quiser aprender tah aí…(“se você mostrar aquilo xôxo, o povo num vai confiah em vc, tem que gritar aleluia irmão, daí o povo dá dinheiro, grita, sapateia faz d tudo”…
    Palavra do bispão.
    O cara tah brincando com Deus, palhaçada isso!!!!!!!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=o0iQji3nhqk

    depois da pelada pra onde será q eles foram hein?! fico pensando…

    será que foi pro forró?

  38. henrjk disse:

    Abraão

    Quero que você entenda uma coisa. Não é contra a sua igreja que falo e sim que não concordo com a doutrina que se prega em comparação às escrituras.
    Pelas pessoas que frequentam, eu tenho pena. Na sua maioria são pessoas simples e muitas que estão em desepero que vão em busca de uma solução para seus problemas.
    Você acha correto que se pregue ser preciso dar tudo para receber em dobro? Depois de vários depoimentos fica patente isto. Ou então as pessoas estão mentindo.

    Se o Reino de Deus não é comida e nem bebida, para que oferecer aquilo que não se pode?
    O nome de Deus é citado em vão quando se diz que ele fará isso ou aquilo sem Ele ter dito.
    Na entrevista o Macedo diz veemente contra a religião, mas vocês vão com unhas e dentes em defesa da religião.
    Porque um império comercial?
    Porque o enriquecimento do líder?
    Veja a ordem de Jesus aos seus discipulos:
    Lucas 9:1-3.

    1 – E, convocando os seus doze discípulos, deu-lhes virtude e poder sobre todos os demônios e para curarem enfermidades;
    2 – e enviou-os a pregar o Reino de Deus e a curar os enfermos.
    3 – E disse-lhes: Nada leveis convosco para o caminho, nem bordões, nem alforje, nem pão, nem dinheiro, nem tenhais duas vestes.

  39. Karla Cristina disse:

    henrjk,que figuraça,rsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Abraão,é isso aí!!!

  40. Gabriel disse:

    Quem já viu o vídeo no youtube do joguinho de futebol do Edir macedo com os pastores???

    Ele ensina a ganhar dinheiro fácil no intervalo do jogo… quem quiser aprender tah aí…(”se você mostrar aquilo xôxo, o povo num vai confiah em vc, tem que gritar aleluia irmão, daí o povo dá dinheiro, grita, sapateia faz d tudo”…
    Palavra do bispão.
    O cara tah brincando com Deus, palhaçada isso!!!!!!!!!
    Procura quem tiver curiosidade.

    depois da pelada pra onde será q eles foram hein?! fico pensando…

    será que foi pro forró?

  41. Abraão disse:

    Henrjk, francamente eu acho uma perca de tempo ficar batendo boca com pessoas como você.

    Se eu fosse partir aqui para defender a minha doutrina e atacar a sua doutrina Batista à luz da Bíblia e seus bastidores repletos de desvio de carácter [e olha que eu conheço a Batista melhor do que vc conhesse a Universal, haja visto ter nascido e me criado até os 21 anos de idade numa Batista conveniada à CBB e ser filho de um dos líderes locais da Igreja e vc nunca ter pisado numa Universal] eu iria lhe mostrar como sua calça é curta e que eu tenho panos pras mangas.

    Sabe porque não faço isto? Porque eu estaria caindo no mesmo erro que você ja caiu há muito tempo. Querendo ou não meu caro, nós fazemos parte de um mesmo povo. E sempre que batem em Chico, dói também em Francisco. É como cobrir a cabeça e descobrir os pés. Neste cobertor curto eu prefiro me recatar.

    Quanto aos “coitados” da IURD que vc disse sentir pena, não ocupe o seu precioso pesar por aqueles que não pediram sua ajuda. Aliás, se estas pessoas que vc disse sentir pena, tivessem chegada a IURD em meio a desesperos(eu também sou uma dessas pessoas) e não tivessem encontrado um alívio e mudança para suas vidas, e ao contrário tivessem seus bens e almas extorquidos, porque a IURD teria se tornado em apenas 32 anos a maior denoninação evangélica do país?
    E por que os bam-bam-bães “tradicionais” beiram a estagnação e parece que a melhor coisa que sabem fazer é flertar com os poderosos e não passam de uma socialite emergente dando pitaco e tentando ensinar aos “precipitados” neopentencostais a evangelizar e a fazer o que eles próprios não tem conseguido fazer a despeito de sua tão gabada “experiencia”, “conhecimento” e muita idade?

    Francamente meu caro, você fala do que conheceu de tabela. Eu falo do que tenho visto e vivido. Você fala de experiencias de terceiros, eu falo de minhas próprias experiencias, tanto do lado de cá, como do lado de lá. Aliás, de tabela você conhesse muitos relatos favoráveis à IURD também, mas prefere se apoiar nos que te são convenientes e que reforçem tuas idéias famigeradas impreguinadas por uma mídia obscura e pelos corés da vida.

  42. henrjk disse:

    Abraão

    O espaço é todo seu, pode jogar farinha no ventilador.
    Eu não importo com isso, não defendo denominação alguma poque não firmo minha fé em pessoas, objetos e igrejas.
    Não procuro igreja para resolver meus problemas, o Senhor mesmo sabe do que necessito e dá conforme a sua Soberania.
    O que você vier a dizer não será novidade para mim, pois eu conheço um pouco dos bastidores e por estes tempos mais ainda conheço.
    Infelizmente as muitas igrejas hoje são arrecadatórias e a Iurd não foge a esta lista.
    Um exemplo clássico é em relação ao dízimo. Este é obrigatório, parece ter uma cláusula pétrea.
    Eu tenho mais de quarenta anos nesta estrada e portanto o que você vier me falar não me deixará surpreso.

  43. Ederson Freitas disse:

    O Profeta velho se baseia em sua esperiencia para se impor no presente.

    O homem de Desu vive com temor o presente para garantir seu futuro.

  44. Ederson Freitas disse:

    “Não discuta com ninguém. Não me defenda, porque você não vai convencer ninguém de que eu sou uma boa pessoa. Muitos de vocês me criticavam e me odiavam, mas hoje estão aqui porque Deus se revelou para vocês”, explicou o bispo Macedo.

  45. Karla Cristina disse:

    Abraão,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrssrrs,arrebentou!

    Ederson,é isso aí…é o espírito do profeta velho,rsrsrsrsrsrsrsrs

    Gilmar Andrade,manda um abraço pra sua ‘esposa’ e para o seu ‘filho’,rsrsrsrrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  46. Ivan disse:

    “Gilmar Andrade,como bem a Valéria observou,suas desmunhecadas já te entregaram…vai se converter ‘moça’,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs”

    Gilmar meu caro, seja bem vindo ao clube daqueles que por defenderem seu ponto de vista de forma clara e objetiva são chamados de viados.

    Elas fizeram exatamenta a mesma coisa comigo. Bem típico de pessoas sem argumentos que passam a atacar com ofensas.

    Acho deveríamos convidá-las para dar uma voltinha num motel e mostrar de uma vez por todas o viado que temos entre as pernas. Só assim para calarem a boca de uma vez por todas. (acho até que, no fundo, no fundo é isso mesmo que elas querem)

  47. Liliane disse:

    É impressionante! Como dói ver pessoas que se dizem de Deus atacando uns aos outros sem um motivo realmente relevante. Sim, porque o Bispo e os donos da Globo devem estar em seus belos casarões aconchegados e bem, enquanto, aqui, pessoas se atacam.
    Porque as pessoas que estão tão certas da verdade não aguardam o final do inquérito? Ninguém condenou a Universal (ainda), há apenas indícios do que houve. Enquanto isso orem, mas orem pelo esclarecimento dos fatos verdadeiros, sejam eles contra ou a favor do Bispo. Pois, pior que atacar os servos de Deus é defender quem usa a sua palavra para enganar e roubar. Pior ainda é quando estas pessoas são conhecedoras da palavra (o que não é o caso da Globo e sim de vcs).
    Volto a dizer, nenhuma acusação é, seja ela feita pela Globo ou não, infundada. O Ministério Público não pode reabrir um inquérito sem novas provas convincentes, além disso, o MP terá que provar a culpa do Bispo, e não o Bispo a sua inocência.
    Parem de se atacar e ajam como servos de Deus: confiantes e viventes da palavra do senhor.

  48. Liliane disse:

    Várias vezes vi escrito aqui que, quem está contra o Bispo está a favor da Globo. Quem está acusando não é a emissora é o MP, a emissora apenas divulga as notícias (com interresse é claro). Por isso, dizer que tudo isso não passa de ataques de uma Globo falida e desesperada é simplesmente desespero em salvar alguém. Deus abençoa seus ungidos e livra-os do mal, não é necessário atacar a Igreja Católica (que nem se pronunciou), nem a Globo e muito menos às pessoas que simplesmente têm um ponto de vista diferente. Se querem provar que o Bispo e a Igreja são inocentes, esperem o resultado da investigação baseados na palavra do senhor e não levantando falso ou atacando os outros irmãos, até porque, servos de Deus que realmente o são, não paga um mal com o outro, ao contrário, oferece a outra face e ora pelo pecador.

  49. LUANA disse:

    A Igreja Universal do Reino de Deus foi condenada nesta terça-feira (13) a indenizar os pais do adolescente Lucas Terra, assassinado em 21 de março de 2001.

    Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online
    De acordo com o parecer dos desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia, a instituição é responsável pela escolha de seus membros e tem o dever de vigiar a conduta de seus integrantes. Lucas Terra foi queimado vivo pelo pastor auxiliar Sílvio Roberto Santos Galiza, condenado a 18 anos de reclusão por crime triplamente qualificado. Depois de condenado, Galiza acusou os pastores Fernando Aparecido da Silva e Joel Miranda como os executores do crime. Ambos tiveram prisão preventiva decretada e estão foragidos.

    A sentença obriga a Universal a destinar a quantia de R$ 500 mil para cada um dos pais de Lucas. A decisão, no entanto, ainda poderá ser contestada no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no Superior Tribunal Federal (STF). Procurados pela reportagem do jornal A TARDE, os advogados da Universal não declararam se irão recorrer da sentença.

    Ameaças

    Segundo José Carlos Terra, pai de Lucas, a decisão da Justiça coincide com a data estipulada para que ele e sua família deixem Salvador e desistam da ação cível contra a Universal. A exigência, seguida de ameaça de morte de toda a família – teria sido feita por telefonemas anônimos entre os dias 26 de fevereiro e 1º de Março.

    “Em nenhum momento pensei em desistir. Inclusive, em uma das ligações, disse a quem me ameaçou que os covardes se escondem atrás do anonimato”, dispara Terra, que relatou o fato e pediu escolta policial ao Ministério Público. O pai de Lucas garante que já tomou suas “precauções” e que não estará desprotegido no caso de um enfrentamento com os responsáveis pelas ameaças.

    A notícia da indenização foi recebida com reservas pela família Terra. “Este dinheiro não vai trazer a vida do meu filho de volta. Mas, ao menos, é uma forma de punição à instituição que, além de escolher uma pessoa dessas para o seu quadro de pastores, o protege e acoberta”, acusa.

    O empresário, entretanto, acredita que há justiça na Bahia e que os culpados pela morte de Lucas Terra não ficarão impunes. “Eu não vou descansar enquanto não vir todos estes assassinos, um por um, atrás das grades. Pode levar o tempo que for. A Justiça não vai permitir que estes covardes fiquem impunes”, assegura.

    Fonte: A Tarde

  50. Karla Cristina disse:

    Luana ou Gerson,rsrsrsrsrsrsrsrs

    GRAÇAS a DEUS que a JUATIÇA foi feita e os inocentes foram inocentados e o culpado,o ex-auxiliar de pastor Silvio Galiza foi condenado como único autor desse crime hediondo…

    COMO O PRÓPRIO Bp. MACEDO ENFATIZOU EM SUA ENTREVISTA,QUE NO MEIO DE MAIS DE 10 MIL PASTORES PODE TER ALGUM QUE SEJA BANDIDO,POIS O JOIO CRESCE JUNTO COM O TRIGO!

  51. Karla Cristina disse:

    A ONDE SE LÊ JUATIÇA,POR FAVOR,LEIA-SE JUSTIÇA,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  52. sensata disse:

    Liliane, parabéns! Você arrasou! É exatamente como vc falou! Que bom que de vez em quando, aparecem pessoas lúcidas por aqui! Ops! Não estou dizendo que os outros não o sejam, mas como ficam empenhados em se alfinetar, foge-lhes, idéias como essa que vc postou!

  53. henrjk disse:

    “Karla Cristina disse:
    Luana ou Gerson,rsrsrsrsrsrsrsrs

    GRAÇAS a DEUS que a JUATIÇA foi feita e os inocentes foram inocentados e o culpado,o ex-auxiliar de pastor Silvio Galiza foi condenado como único autor desse crime hediondo…

    COMO O PRÓPRIO Bp. MACEDO ENFATIZOU EM SUA ENTREVISTA,QUE NO MEIO DE MAIS DE 10 MIL PASTORES PODE TER ALGUM QUE SEJA BANDIDO,POIS O JOIO CRESCE JUNTO COM O TRIGO!”

    Não foi seu bispo que afirmou isso sobre o joio,
    foi o Senhor Jesus Cristo em uma de suas parábolas.

  54. Liliane disse:

    Obrigada sensata!

    Aliás, um outro ponto que eu não levantei, mas que eu acho muito importante, é o fato de que o que está acontecendo ir muito além do Bispo e da Igreja.
    O Fato desta Igreja estar sendo acusada (e quem sabe até condenada) traz a preocupação com os que ainda não conhecem a Deus, não conhecem os ensinamentos de Jesus, e por isso, não sabem distinguir o que está acontecendo. Querendo ou não, para os que não temem a Deus (ainda), a Igreja Cristã, seja ela qual for, deve passar os ensinamentos de Deus. Ora, se quem deve dizer quem é Deus está sendo acusado de roubo ou qualquer outra coisa, como confiar neste Deus? Além disso, como poder confiar em um Deus que ensina às pessoas a escreverem coisas como as que estão sendo escritas aqui?

    Infelizmente, o Bispo e a Igreja estão sendo colocado como atores principais, quando, na verdade, quem deveria está no ápice da preocupação é a missão que Jesus nos confiou: levar sua palavra a todos e a toda parte, vivenciá-la onde quer que estejamos (até na internet).Ao invés disso, parece-me que os seguidores do Bispo e os que são contra ele preferem alfinetar-se e esquecer do principal.

    Digo ainda, que se é isso que o Bispo e sua Igreja transmitem, que se é isso que os pastores querem que o mundo saiba, então melhor é que sejam condenados, pois de guerra o mundo está cheio, precisamos é de paz, e principalmente, que consigamos enfim fazer o que Jesus nos ordenou: amar uns aos outros como a nós mesmos.

    :)

  55. manuele disse:

    olá,eu tenho a certeza do honesto trabalho da igreja universal…
    por isso acho uma perda de tempo da rede globo,procurar briga com o próprio Deus…
    pois a igreja universal neste mundo tem uma guerra a ser vencida,mas essa guerra não está travada com a rede globo,mas sim com o diabo…e quem está na frente é o SENHOR que dirije a IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS!!!
    DEUS ABENÇÕE A TODOS!!!!

  56. henrjk disse:

    “manuele disse:
    olá,eu tenho a certeza do honesto trabalho da igreja universal…
    por isso acho uma perda de tempo da rede globo,procurar briga com o próprio Deus…
    pois a igreja universal neste mundo tem uma guerra a ser vencida,mas essa guerra não está travada com a rede globo,mas sim com o diabo…e quem está na frente é o SENHOR que dirije a IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS!!!
    DEUS ABENÇÕE A TODOS!!!!”

    kkkkkkkkkrsssssrsrsrsrsrsrheheheheheheh…
    Não aguentei gente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *