Brasil

Igreja Universal: Ouça a defesa em áudio de Edir Macedo e veja a carta de seu advogado

Comentários (156)
  1. Aline disse:

    Pra que essa explicação ridicula?? Saber q a globo tem interesse nisso ninguém é bobo….ou ingenuo…mas também dizer q isso não existe e q é intriga da oposição é o mesmo q dizer q papai noel existe…é muito engraçado…como esse Edir Mcedo é cara de pau…..kkkkkkkkkkkkkk…eu quero rir junto com ele pq é isso q ele deve estar fazendo…kkkkkkkkkk….ele dá uma explicação idiota e quem quiser acreditar acredita, colar colou….afinal isso não vai abalar seu império..ou até mesmo os seu seguidores pq seguem a ele e não a Jesus, então até mesmo q comprovassem q ele é tudo isso e muito mais ainda assim muitos ficariam do lado dele….(coitados, são dignos de pena)Ele diria algumas palavras e enganaria denovo ele é mestre nisso..isso ninguém pode negar….Ah! sem esquecer de um detalhe importantissimo q isso não daria em nada pq a justiça brasileira é uma vergonha e milhionário não fica preso, até msm pq ele tem dinheiro pra comprar quem ele quiser….é se a globo não tivesse tanto interesse…nós pobres mortais jamais saberiamos nem a metade dessa podridão…e msm assim não sabemos…isso não deve ser nem o começo de tudo…é um esquema muito planejado e muito bem pago…se vaza é por um simples descuido….Bom, ele pediu oração, e euvou orar sim, mas pra q ele se arrependa enquanto esta vivo, pq a justiça do homem pode ser falha, mas a de Deus NÃO!!! DEUS NÃO PODE SER COMPRADO COM DINHEIRO OU CHANTAGENS….SE ARREPENDE MACEDÃO!!!

  2. Ederson Freitas disse:

    Aline,

    Enquanto voce fica perdendo tempo escrevendo bobagens, nos estamos em gigantescas vigilias em todas as catedrais do Brasil.
    Aproveite e vá na do seu estado.

  3. Ermeson disse:

    Hugo, estou escrevendo mais uma vez para te mostrar a luz das escrituras sagradas que jesus atacou sim, seus adversários,não com armas carnais, mais com as armas da justiça.
    Mais antes de mostrar onde ele usa o taque, com as armas da justiça quero Lembrar que Jesus manifestou nesse mundo dois julgamentos.O primeiro é este João.3.17 Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
    O segundo é este João.9.39 Prosseguiu Jesus: Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não vêem vejam, e os que vêem se tornem cegos.
    Agora qual é a diferença entre eles? Vamos ver na própria Bíblia como está escrito em 1 Pedro.4.11 Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; em seu primeiro julgamento, o que ele afirma que ainda o fez não por enquanto, fala da condenação do pecador e isso só será feito no final como está escrito em Mateus. 13.41 Mandará o Filho do Homem os seus anjos, que ajuntarão do seu reino todos os escândalos e os que praticam a iniqüidade
    13.42 e os lançarão na fornalha acesa; ali haverá choro e ranger de dentes.
    Agora o segundo o qual ele afirma que já o fez, esse e sobre o pecado ou seja em seu primeiro julgamento Jesus já revelou o que o homem pratica, e que pode levar a condenação se não se arrepender, como está está escrito em Mateus.15.19 Porque do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias.Fica claro nesse texto a condenação do pecado, ou seja se você ou eu permanecermos praticando essas praticas seremos condenados.
    Cristo deixa claro não só nesse mais nesse outro texto em João.15.22 Se eu não viera, nem lhes houvera falado, pecado não teriam; mas, agora, não têm desculpa do seu pecado.
    Bem penso que já está cloro para nós que Cristo já executou o seu primeiro julgamento nessa terra, para o bem do próprio homem pecador como eu e você.Lucas
    13.1 Naquela mesma ocasião, chegando alguns, falavam a Jesus a respeito dos galileus cujo sangue Pilatos misturara com os sacrifícios que os mesmos realizavam.
    13.2 Ele, porém, lhes disse: Pensais que esses galileus eram mais pecadores do que todos os outros galileus, por terem padecido estas coisas?
    13.3 Não eram, eu vo-lo afirmo; se, porém, não vos arrependerdes, todos igualmente perecereis.
    13.4 Ou cuidais que aqueles dezoito sobre os quais desabou a torre de Siloé e os matou eram mais culpados que todos os outros habitantes de Jerusalém?
    13.5 Não eram, eu vo-lo afirmo; mas, se não vos arrependerdes, todos igualmente perecereis.
    Amados o pecado já foi denunciado por Jesus, se o pecador não atentar para isso se arrependendo ele será Réu do segundo julgamento que é conseqüência do primeiro, pois sabendo o pecador do mal não se apartou do mesmo como está escrito em Romanos. 1.32 Ora, conhecendo eles a sentença de Deus, de que são passíveis de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que assim procedem. Ler também em Romanos.6.23 porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. Paulo pelo Santo Espírito de Deus também revela que já ouve o primeiro julgamento que é sobre o pecado. Bem agora vou te mostrar Cristo atacando os seus adversários, lembrando que está usando as armas espirituais como está escrito em 2 Coríntios. 6.7 na palavra da verdade, no poder de Deus, pelas armas da justiça, quer ofensivas, quer defensivas; também em 2 Coríntios.10.3 Porque, embora andando na carne, não militamos segundo a carne.
    10.4 Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas…
    Bem aqui está um dos ataques de Cristo aos seus advesários, ele aqui usa a arma da denúncia ler em Marcos. 12.38 E, ao ensinar, dizia ele: Guardai-vos dos escribas, que gostam de andar com vestes talares e das saudações nas praças;
    12.39 e das primeiras cadeiras nas sinagogas e dos primeiros lugares nos banquetes;
    12.40 os quais devoram as casas das viúvas e, para o justificar, fazem longas orações; estes sofrerão juízo muito mais severo.
    Outro ataque foi contra uma autoridade como está escrito em Lucas.13.31 Naquela mesma hora, alguns fariseus vieram para dizer-lhe: Retira-te e vai-te daqui, porque Herodes quer matar-te.
    13.32 Ele, porém, lhes respondeu: Ide dizer a essa raposa que, hoje e amanhã, expulso demônios e curo enfermos e, no terceiro dia, terminarei.Você acha que Cristo nesse texto chamou Herodes de raposa carinhosamente? Não eu afirmo ele aqui mais uma vez a tacou o pecado denunciado o Herodes de um homem astucioso, ímpio se lembre que ele foi que prendeu o Profeta João Batista, e de forma profana e abominável ele ficou bêbado e fez aquela promessa a Herodias mulher de seu irmão já deu pra perceber por que Cristo o chamou de raposa, ele traiu seu próprio irmão! Esse é muito raposa mesmo, há você se lembra quando Jesus entrou em uma sinagoga, você já leu isso Hugo? Você acha que ele ficou sentado dando glória Deus? Ou falando Aleluia? Não Hugo vou mostrar o que ele fez João. 2.13 Estando próxima a Páscoa dos judeus, subiu Jesus para Jerusalém.
    2.14 E encontrou no templo os que vendiam bois, ovelhas e pombas e também os cambistas assentados;
    2.15 tendo feito um azorrague de cordas, expulsou todos do templo, bem como as ovelhas e os bois, derramou pelo chão o dinheiro dos cambistas, virou as mesas
    2.16 e disse aos que vendiam as pombas: Tirai daqui estas coisas; não façais da casa de meu Pai casa de negócio.
    Hugo eu agora te pergunto isso não é atacar? Mais uma vez eu afirmo ele não usou armas de ataques humanas como palavrão, socos, chutes, mais ele atacou pra valer os inimigos,como ele mesmo disse em Mateus. 21.42 Perguntou-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra, angular; isto procede do Senhor e é maravilhoso aos nossos olhos?
    21.43 Portanto, vos digo que o reino de Deus vos será tirado e será entregue a um povo que lhe produza os respectivos frutos.
    21.44 Todo o que cair sobre esta pedra ficará em pedaços; e aquele sobre quem ela cair ficará reduzido a pó.
    21.45 Os principais sacerdotes e os fariseus, ouvindo estas parábolas, entenderam que era a respeito deles que Jesus falava;
    21.46 e, conquanto buscassem prendê-lo, temeram as multidões, porque estas o consideravam como profeta.
    Enfim, hugo que nenhum de nós venhamos a ser esmagado por essa pedra que daqui a pouco vai cair, para esmagar todos esses olha só alista dos que vão virar pó como está escrito em Apocalipse.21.8 Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte.
    Há hugo você é espírita né? Olha é melhor se arrepender pois o espiritismo não está firmado na Bíblia sagrada em seu contexto, pois a Bíblia sem está firmado em seu contexto, pode ser usada para pretexto para qualquer abominação.
    A paz dos Senhor para todos; orem por mim, pois como está escrito em 1 Coríntios. 10.12 Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia.Amém. Há se Jesus fosse ao Culto da prosperidade da Seita Universal do Reino dos Homens ele faria o mesmo que fez na sinagoga chicote no ensino pervertido dessa seita que é maior causa de tropeço do Brasil.
    Sei que tem muitas que de tão apostatas fedem como um chiqueiro de porcos, e olha só eu acho que um chiqueiro é mais limpo.

  4. Paulo Giffoni disse:

    Prezados , boa noite a todos !

    Sou servo de Deus e não sou da Igreja Universal, quero participar contando uma experiêcia… Certa dia , um colega de trabalho na Cidade Aracaju -SE começou a ofender e criticar todos os evangélicos, pastores e principalmente a Igreja Universal do Reino de Deus, dizia ele que todo pastor é ladrão, eu lhe fiz 03 perguntas : – Você já viu a frente da Igreja Universal em dia de culto ? – Ele disse: Sim. – Você já viu as dezenas de carros que ficam na frente estacionados ? – Ele disse : Sim. Você acha que todos aqueles carros são do pastor ? – Ele não teve resposta, baixou sua cabeça e se retirou do local.
    Na realidade o que muita gente precisa entender, é que hoje em dia no nosso meio,nas Igrejas Evangélicas não só na Igreja Universal, mas em todas as outras que existem em nosso país como Assembleia de Deus, Batista,Presbiteriana e tantas outras, existem pessoas de todas as classes sociais.Portanto na mesma Igreja que tem um analfabeto, tem também um doutor, um juiz, um empresário.

    O Próprio Senhor Jesus Cristo afirmou :
    “Mas buscai primeiro o seu reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus, 6:33

    Em outras palavras Cristo falou : – quando o ser humano coloca Deus como prioridade em sua vida, aceitando sua palavra e seu filho como Salvador, com certeza o que precisamos para viver ele acrescentará.

    Que Deus vós abençoe.

    Diácono Paulo Giffoni
    1ª Igreja Assembleia de Deus – Cidade São Mateus – ES

  5. taty disse:

    acho que a globo ja perdeu o seu poder quando se fala em ibope por isso ela nao se conformar em perder audiencias.
    pô se ela acha ruim uai
    vai uma diga coloca
    o silas malafaia

  6. MAURICIO disse:

    É SÓ PROVAR NA JUSTIÇA,CONVENCER O POVO É PROVAR QUE NÃO TEM NADA A VER.DEUS REALMENTE SALVA O SEU UNGIDO,DESDE QUE ESTEJA PREGANDO A VERDADE

  7. Fernanda disse:

    Não faço parte dessa igreja no entanto sou parte da igreja de Jesus na Terra e algo que para mim é muito claro, queridos irmãos, é que se há algo de errado, Deus irá trazer a luz, no entanto, creio que apesar de não concordar com algumas práticas das mais diversas igrejas instaladas em nosso país tenho que admitir que somos um corpo e de uma forma ou de outra, a instituição citada, tem levado milhares, senão milhões de pessoas, a exercerem a fé e crerem em Jesus e algo que as vezes me desanima é ver o próprio povo de Deus criando picuinha ou falando mal do próximo sem saber exatamente do que se trata…
    Sou formada em comunicação social e sei perfeitamente que a mídia é denominada o 4º poder justamente por criar a verdade que ela quer e é de consenso geral da classe pensante desse pais que a Rede Globo dá a notícia de acordo com seus interesses, assim sendo, minha oração é para que se há algo de errado, que Deus mostre mas se não, que Deus proteja cada um dos envolvidos pois hoje são eles as pessoas citadas em um suposto escândalo, mas amanhã pode ser o pastor da sua igreja e ai, será que você e eu gostaríamos de ter todo mundo falando mal de alguém que, você sabe por conhecer e andar de perto, é inocente?
    Por essas e outras é que ao invés de falar mal, nós cristãos devemos orar por essa situação, pois não apenas a Igreja Universal perde, mas sim, todo o povo que vai em igreja evangélica.

  8. nilson correa gomes disse:

    REINTERO AS PALAVRAS DE EMERSON PARA EDERSON FREITAS QUE DISCORDA DA ALINE E REPITO O TEXTO QUE ESCREVEU PARA QUE TODOS POSSAM REFLETIR E MEDITAR FUNDAMENTALMENTE NAS ESCRITURAS E NAS PALAVRAS DO SENHOR JESUS, PORQUE SÓ UMA COISA QUE OS LÍDERRES DA IGREJA UNIVERSAL NÃO FAZEM (ARREBANHAR ALMAS PARA CRISTO OU SEJA PREGAR QUE SÓ JESUS CRISTO SALVA, QUE ELE É O SALVADOR, ELES ENFATIZAM A IGREJA UNIVERSAL E NÃO O SENHOR JESUS COMO SALVADOR).

    Quero Lembrar que Jesus manifestou nesse mundo dois julgamentos.O primeiro é este João.3.17 Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
    O segundo é este João.9.39 Prosseguiu Jesus: Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não vêem vejam, e os que vêem se tornem cegos.
    Agora qual é a diferença entre eles? Vamos ver na própria Bíblia como está escrito em 1 Pedro.4.11 Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; em seu primeiro julgamento, o que ele afirma que ainda o fez não por enquanto, fala da condenação do pecador e isso só será feito no final como está escrito em Mateus. 13.41 Mandará o Filho do Homem os seus anjos, que ajuntarão do seu reino todos os escândalos e os que praticam a iniqüidade
    13.42 e os lançarão na fornalha acesa; ali haverá choro e ranger de dentes.
    Agora o segundo o qual ele afirma que já o fez, esse e sobre o pecado ou seja em seu primeiro julgamento Jesus já revelou o que o homem pratica, e que pode levar a condenação se não se arrepender, como está está escrito em Mateus.15.19 Porque do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias.Fica claro nesse texto a condenação do pecado, ou seja se você ou eu permanecermos praticando essas praticas seremos condenados.
    Cristo deixa claro não só nesse mais nesse outro texto em João.15.22 Se eu não viera, nem lhes houvera falado, pecado não teriam; mas, agora, não têm desculpa do seu pecado.
    Bem penso que já está cloro para nós que Cristo já executou o seu primeiro julgamento nessa terra, para o bem do próprio homem pecador como eu e você.Lucas
    13.1 Naquela mesma ocasião, chegando alguns, falavam a Jesus a respeito dos galileus cujo sangue Pilatos misturara com os sacrifícios que os mesmos realizavam.
    13.2 Ele, porém, lhes disse: Pensais que esses galileus eram mais pecadores do que todos os outros galileus, por terem padecido estas coisas?
    13.3 Não eram, eu vo-lo afirmo; se, porém, não vos arrependerdes, todos igualmente perecereis.
    13.4 Ou cuidais que aqueles dezoito sobre os quais desabou a torre de Siloé e os matou eram mais culpados que todos os outros habitantes de Jerusalém?
    13.5 Não eram, eu vo-lo afirmo; mas, se não vos arrependerdes, todos igualmente perecereis.
    Amados o pecado já foi denunciado por Jesus, se o pecador não atentar para isso se arrependendo ele será Réu do segundo julgamento que é conseqüência do primeiro, pois sabendo o pecador do mal não se apartou do mesmo como está escrito em Romanos. 1.32 Ora, conhecendo eles a sentença de Deus, de que são passíveis de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que assim procedem. Ler também em Romanos.6.23 porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. Paulo pelo Santo Espírito de Deus também revela que já ouve o primeiro julgamento que é sobre o pecado. Bem agora vou te mostrar Cristo atacando os seus adversários, lembrando que está usando as armas espirituais como está escrito em 2 Coríntios. 6.7 na palavra da verdade, no poder de Deus, pelas armas da justiça, quer ofensivas, quer defensivas; também em 2 Coríntios.10.3 Porque, embora andando na carne, não militamos segundo a carne.
    10.4 Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas…
    Bem aqui está um dos ataques de Cristo aos seus advesários, ele aqui usa a arma da denúncia ler em Marcos. 12.38 E, ao ensinar, dizia ele: Guardai-vos dos escribas, que gostam de andar com vestes talares e das saudações nas praças;
    12.39 e das primeiras cadeiras nas sinagogas e dos primeiros lugares nos banquetes;
    12.40 os quais devoram as casas das viúvas e, para o justificar, fazem longas orações; estes sofrerão juízo muito mais severo.
    Outro ataque foi contra uma autoridade como está escrito em Lucas.13.31 Naquela mesma hora, alguns fariseus vieram para dizer-lhe: Retira-te e vai-te daqui, porque Herodes quer matar-te.
    13.32 Ele, porém, lhes respondeu: Ide dizer a essa raposa que, hoje e amanhã, expulso demônios e curo enfermos e, no terceiro dia, terminarei.Você acha que Cristo nesse texto chamou Herodes de raposa carinhosamente? Não eu afirmo ele aqui mais uma vez a tacou o pecado denunciado o Herodes de um homem astucioso, ímpio se lembre que ele foi que prendeu o Profeta João Batista, e de forma profana e abominável ele ficou bêbado e fez aquela promessa a Herodias mulher de seu irmão já deu pra perceber por que Cristo o chamou de raposa, ele traiu seu próprio irmão! Esse é muito raposa mesmo, há você se lembra quando Jesus entrou em uma sinagoga, você já leu isso Hugo? Você acha que ele ficou sentado dando glória Deus? Ou falando Aleluia? Não Hugo vou mostrar o que ele fez João. 2.13 Estando próxima a Páscoa dos judeus, subiu Jesus para Jerusalém.
    2.14 E encontrou no templo os que vendiam bois, ovelhas e pombas e também os cambistas assentados;
    2.15 tendo feito um azorrague de cordas, expulsou todos do templo, bem como as ovelhas e os bois, derramou pelo chão o dinheiro dos cambistas, virou as mesas
    2.16 e disse aos que vendiam as pombas: Tirai daqui estas coisas; não façais da casa de meu Pai casa de negócio.
    Mais uma vez eu afirmo ele não usou armas de ataques humanas como palavrão, socos, chutes, mais ele atacou pra valer os inimigos,como ele mesmo disse em Mateus. 21.42 Perguntou-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra, angular; isto procede do Senhor e é maravilhoso aos nossos olhos?
    21.43 Portanto, vos digo que o reino de Deus vos será tirado e será entregue a um povo que lhe produza os respectivos frutos.
    21.44 Todo o que cair sobre esta pedra ficará em pedaços; e aquele sobre quem ela cair ficará reduzido a pó.
    21.45 Os principais sacerdotes e os fariseus, ouvindo estas parábolas, entenderam que era a respeito deles que Jesus falava;
    21.46 e, conquanto buscassem prendê-lo, temeram as multidões, porque estas o consideravam como profeta.
    Enfim, que nenhum de nós venhamos a ser esmagado por essa pedra que daqui a pouco vai cair, para esmagar todos esses olha só alista dos que vão virar pó como está escrito em Apocalipse.21.8 Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte.

  9. Rosane disse:

    Eu acho que o Bispo Macedo e seus Pastores estão transformando a igreja Universal em uma vergonha nacional, ou melhor Mundial. Uma instituição Religiosa que tinha tudo para ser abençõada e esta sentindo a mão poderosa de Deus sobre ela por causa de um Bispo materialista e de pastores ambisiosos.
    Eu já fui membra da Universal, aprendi a amar e respeitar a Deus, e digo com convicçõa Jesus não pregava prosperidade financeira e sim amor, caridade, perdão…, a Universal esta se esquecendo de louvar a Deus, só fala em prosperidade, dizimo, oferta, e propositos que só trazem beneficios financeiros para os pastores,a universal fala que não estipula valores para propositos, o que é uma grande mentira, pois a fogueira santa começa com um valor de um salario minimo, quem der menos não participa, eu era membra participava destes propositos e digo isto porque vivi, dei tudo o que podia achando estar dando para Deus, mas na verdade quem disfruta são Bispos e pastores que não tem nenhum temor a Deus.
    Digo para o Bispo Macedo e seus Pastores, A Mão do Meu Deus Pesa Sobre os que usam o nome dele para beneficio proprio, Deus é Justo, saibam que ele não dorme, a hora de vocês prestarem conta esta chegando.

  10. Fernando Souza disse:

    Como pode alguém ainda vim aqui defender essa corja de ladrões em que o Bispo Macedo é o cabeça. Gente acorda !!! Eu fui membro da Universal 4 anos e vi com meus olhos a podridão que existe nos bastidores. Pedem dinheiro em todo culto,chega irrita e ainda dizem que quem não dá é o diabo semeando nesta pessoa o egoismo.Fazem de um jeito que a gente passa a se sentir culpado quando não dá dinheiro prá eles. Lavagem cerebral..Minha irmã tb era de lá,foi obreira,ela viu e ouviu várias vezes alguns pastores conversando entre si e dizendo,tem que pedir com mais firmeza,senão os mais espertos não vão dá! Rebanho de ladrões,sujos e enganadores. Duvido que fariam um trabalho voluntário lindo e cristão,igual algumas igrejas sérias fazem como a Batista, a Adventista ,Assembléia e outras..que não ficam fazendo a cabeça do povo prá dar dinheiro.Elas tem o dízimo ,mas não tem pressão,constrangimento e aulas prá arrancar dinheiro das pessoas.Isso eu vi na Universal.Hoje estou numa igreja séria,comprometida com a verdade.Meu pastor tem um carro velho,não quero dizer que quem tem carro novo é ladrão,mas ele é um homem de Deus e nos diz que nosso tesouro é lá em cima ,no céu!!!Nossa igreja faz um lindo trabalho social e somos muito felizes!Hoje sirvo a Deus num ambiente onde nossa Motivação é adorar ao Senhor e não ficar falando com demônios,fazendo tapete de sal grosso prá pisar em cima,troca de anjo da guarda(que absurdo Meu Deus)!Isso lá é evangelho..onde tá escrito isso na Bíblia!Graças a Deus acordei a tempo e peço que o Senhor Jesus faça justiça para que esses salteadores deixem de falsificar o evangelho e parem de enganar o povo sincero. E quem é conivente com esses absurdos tb vai pagar..A Justiça de Deus nunca falha!

  11. Karla Cristina disse:

    Fernanda se as pessoas que se dizem de Deus pensassem como você
    Você é uma pessoa inteligente e concordo com o que você escreveu
    O que se viu foi um ataque de uma emissora de televisão DESESPERADA,usando de um mesmo artifício que jã foi usado por eles mesmos e com o qual já haviam perdido da outra vez,quando a Record ainda engatinhava,imagine agora que a Record é uma potência
    PERDERAM DE NOVO E FEIO,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  12. Karla Cristina disse:

    Lendo e relendo a crítica daqueles que se dizem cristãos,rsrsrsrs,fico feliz de saber que esse pensamento não faz parte do pensamento da maioria dos cristãos de outras denominações,pois pelo que vi no FALA QUE EU TE ESCUTO,muitos evangélicos e até pessoas de outras religiões(católicos e espiritas)a favor da Universal e Record e contra a Globo,rsrsrsrsrsrsrsrs,mandaram E-mails em apoio e estou desconfiada que a Universal vai crescer mais e que a Record vai ser a 1a. no Brasil,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Meu Deus muito obrigado pela inteligência que o Senhor deu ao Bp. Macedo para adquirir a Record e transformá-la em uma potência,ainda que muitos que se digam cristãos não entendam e critiquem e zombem e queiram desmoralizar esse trabalho que mais uma vez o Senhor provou ter a SUA APROVAÇÃO,mas tenha misericórdia desses que não conhecem sua GRANDEZA e nem sua DIREÇÃO,rsrsrsrsrs.Mais uma vez a Universal sai vitoriosa e também o povo evangélico,pois eles pensarão mais antes de atacar o povo de Deus,rsrsrsrsrsrsrs

    QUE VIGÍLIA ONTEM!!!

  13. Fabio disse:

    A Rede Globo, ligada a igreja Catolica, se vê incomodada com o crescimento da Record, seu passado não a deixa enganar. Suas matérias procuram inúmeras vezes desprivilegiar as pessoas que praticam a fé evangelica, e ainda, aparenta em seu tipo de jornalismo o desejo de colocar todos (de qualquer credo) contra a Igreja Universal (Record).
    Por sua vez, a Record, ligada a igreja Universal, tem seu passado marcado por indícios de fraudes, pela fama de estorquir dinheiro de fiéis (usando o dizimo, que é bíblico), e ainda a questão difícil de entender; possuir uma emissora comandada por um grupo evangelico e transmitir uma programação totalmente mundana.

    São dois contrapontos!! Não cabe a nós julgarmos! A verdade virá à tona mais cedo ou mais tarde! Que a justiça seja feita, se não for a da terra, será a de Deus.

  14. Karla Cristina disse:

    Fábio a Universal sempre deixou bem claro pra onde vai as doações dos fiéis

    Toda igreja evangélica faz isso,umas menos e outras mais,mas isso dependendo da visão do trabalho que eles querem fazer

    O Bp. Macedo sempre disse que a Universal pregaria o evangelho no mundo todo e é isso que está acontecendo,rsrsrsrsrsrsrsrs

  15. felicio disse:

    Paz a todos. Essa luta está alme de nossa capacidade humana de compreesão. Essa batalha vai alem de interesse de audiencia televisiva ou simplesmente “mamom” (dinheiro). A biblia nos ensina que o diabo veio para matar, roubar e “destruir”. Ele (diabo) tem golpeado de forma insistente grandes ministerios em nosso pais, é só relembrar o que aconteceu e está acontecendo com a RENASCER EM CRISTO (Atacar os lideres, enfraquece a todos), nem o predio escapou?. A Universal é tão somente alvo dos dardos inflamados do maligno. Precisamos orar “sim” para que o Senhor dos Exercitos dissipe toda mal que é verdadeiro, pois existem muitas fantasias nessas denuncias e realidades que não são combatidas com advogados ou provas de regularidade. Oras “sim”, pois existem outros ministerios fortes que provavelmente são alvos do diabo pois fazem a diferença. Não vou citar nomes pra não despertar o inimigo, mas os grandes homens de Deus, em nosso pais “vigie e orem sem sessar.

  16. celio silva disse:

    ACORDA GENTE LER II PEDRO 2: 1 ATE 3

    POR FAVOR LER MAIS A BIBLIA

    E PURA VERDADE O QUE ESTA ESCRITO O QUE A ROSANE E OUTROS FALARÃO SOBRE A IGREJA :

    O PASTOR SILAS MALAFAIA ALERTOU MUITOS FIEIS DA IGREJA ,CADE A SABEDORIA QUE DEUS LHE DEU :

    OBS: A FÉ NAO SE COMPRAR :

    MUITAS PALAVRAS SÃO MENTIRAS MAIS MUITAS SÃO VERDADE

    VIGIAI MEUS QUERIDOS (AS)…………..? ATE BREVE

  17. Liliane disse:

    O Ministério público só pode reabrir o inquérito se ouver uma nova prova irrefutável,além disso, em direito penal o ônus da prova cabe a quem acusa, ou seja, o ministério público deve ter realmente algum indício fortíssimo do que estão divulgando, daí, a tese de que estão levantando fato já abordado e provado em 92 é mentira!

    Tudo bem, pode até ser que a Rede Globo tenha interesse em “acabar” com a Record, mas não podemos cobrar dela qualquer coisa em matéria de fé, mas isso não acontece em relação à igreja e aos seus líderes, por isso, se as acusações são falsas, assim como as novas provas que surgiram, a igreja e seus líderes deveriam ficar despreocupados e colaborarem com o ministério público para o esclarecimento dos fatos ao invés de ficarem se escondendo atrás da bíblia sagrada e dos ensinamentos de Jesus, que sempre apoia os justos. Se são justos, se as acusações são falsas, então tudo vai ser esclarecidos, se não, terão que pagar!

    Quanto ao que eu particularmente acho, se são verdadeiras ou não, sim, são, pois quando fui visitar essa igreja, atendendo ao convite de um amigo, saí do templo antes que o culto acabasse, porque aconteceu exatamente como o pastor Edir estava ensinando na gravação que fizeram, pedindo dinheiro como prova de fé, e no meu caso, quantias altíssimas. Ora, minha fé não se mede através de quantias de dinheiro, mede-se através dos meus sentimentos, pensamentos e atos, e principalmente, não acredito em salvação através de qualquer igreja, pastor ou padre e sim através de jesus que é o único que pode levarnos ao pai.

  18. Karla Cristina disse:

    Estou vendo Raul Gil,homenageando o Regis Danese

    e essa música é a música da Universal

    ‘O homem pode tentar com palavras me desanimar
    Mas eu creio nos planos que o Senhor preparou para mim
    É bem maior do que os meus olhos possam ver
    É bem maior do que eu possa imaginar

    Eu creio nos planos de Deus
    Eu creio nas promessas que Ele tem pra mim
    O mundo pode até duvidar
    No tempo do Senhor tudo vai se cumprir

    Circunstâncias para eu parar serviram para aumentar minha fé.
    O Senhor nunca me deixou, sempre comigo, me fortalecendo.
    Meus inimigos foram envergonhados
    Deus sempre exalta aquele que é humilhado

    Eu creio nos planos de Deus
    Eu creio nas promessas que Ele tem pra mim
    O mundo pode até duvidar
    No tempo do Senhor tudo vai se cumprir

    Eu creio, eu creio nos planos de Deus
    Eu creio nas promessas que Ele tem pra mim
    O mundo pode até duvidar, no tempo do Senhor tudo vai se cumprir.
    No tempo do Senhor tudo vai se cumprir
    No tempo do Senhor tudo vai se cumprir!

    QUE VIGÍLIA ONTEM!!!

  19. Ivan disse:

    IMAGINE – JOHN LENNON

    Imagine there’s no Heaven
    It’s easy if you try
    No hell below us
    Above us only sky
    Imagine all the people
    Living for today

    Imagine there’s no countries
    It isn’t hard to do
    Nothing to kill or die for
    And NO RELIGION too
    Imagine all the people
    Living life in peace

    You may say that I’m a dreamer
    But I’m not the only one
    I hope someday you’ll join us
    And the world will be as one

    Imagine no possessions
    I wonder if you can
    No need for greed or hunger
    A brotherhood of man
    Imagine all the people
    Sharing all the world

    You may say that I’m a dreamer
    But I’m not the only one
    I hope someday you’ll join us
    And the world will live as one

  20. samuel disse:

    é a globo esta indo pro tudo ou nada é evidente que está se afundado-se a cada dia e a record esta subindo,esta tentado afundar a concorrência,mais ela tanbem tem seu muitos pecados e mutretas,se a record ficar esperta e as descobrir para trocar chumbo, é apagar fogo com fogo, porque na globo mamou muito nas tetas dos governos e caracterizou muitas mentes com jornalismo dirigido aos interesses escusos,por exemplo a carne encalhou nos frigoríficos parou a exportação la vem reportagens dizendo que o preço baixou defendendo quem o pagou e precisa vender carne etc,etc,e tal
    mais a record e o bispo cara de pau, faz tudo isso que a globo esta denunciando e quer tapar o sol com peneira, eu ja fui membro da iurd percebi que estava numa roubada cai fora graças a Deus,mais muitos estão la servindo-se de trouxas e defende o bispo ladrão que rouba as ovelhas,e rouba o principal a fé,no dia do juízo terá que dar conta dos seus atos,e se não se arrepender-se vai ouvir do Senhor Jesus,apartai-vos de mim malditos para o fogo eterno

  21. nilton cezar disse:

    realmente so aqueles que sãO di deus que serão perseguidos isto aconteceu com os dicipulos do senhor jesus e com os herois da fe no passado hoje somos nos os perseguidos mais demos graças a deus por isto estas palavras vai a toda a familia universal por que a vitoria vai ser grandiosa emk nome do senhor jesus

  22. Abraão disse:

    Ivan meu caro!!! rsrsrs

    Agora podemos encerrar aquela conversa onde vc disse que a Record poderia sim estar no nome da IURD?

    Sentiu que a investigação estar justamente em cima da suspeita de desvio de dinheiro da IURD para empresas que visam lucru ou quer que eu desenhe? rsrsrs

  23. Abraão disse:

    Aliás, até que cairia bem eu repetir aquelas msg onde eu esplicava o porque dessas empresas estar no nome dos bispos da Igreja…

    Huuummm, boa idéia

  24. samuel disse:

    nunca vi tanta cara de pau desse (bispo)macedo,ganancioso esperto para ele todo mundo é trouxa,e sem falar do seu colega de quadrilha o
    asqueroso romualdo panceiro, o povo da iurd está como o gado que vai prara matadouro está na hora de o povo de Deus acordar e sair desta lavagem cerebral,e se este (bispo) for ungido, só se for pelo diabo.

  25. Karla Cristina disse:

    HÁHÁHÁHÁHÁ,Abraão,ótima,rsrsrsrsrsrsrsrs

    Samuel,ainda bem que você saiu da Universal,pois as trevas não se sentem bem a onde há luz,rsrsrsrsrsrs

  26. Karla Cristina disse:

    Abraão,veja que a os críticos(Ivan,Phelipe,Mary,Medeleine,Sarah-que são a mesma pessoa-,Phelipe,Samuel,Fernando Souza,Rosane e outros)
    Por mais que a Universal-Record,prove a sua inocência e que as acusações são inventadas e infundadas,eles não aceitam e ficam escrevendo suas opiniões deturpadas como se a Universal não tivesse conseguido de defender,rsrsrsrsrsrs

    Meu Deus muito obrigada pelo fato de nos ter dado a Record,rsrsrsrsrs

  27. Abraão disse:

    PARECE QUE EU ESTAVA “ADIVINHANDO” O QUE IRIA ACONTECER
    EU HAVIA ESCRITO ESTAS MENSAGENS ALGUNS DIAS ANTES DESTA COMPANHA ESPALHAFATOSA ORQUESTRADA PELO MP/SP, GRUPO GLOBO E FOLHA DE SÃO PAULO

    FIZ PEQUENAS ATUALIZAÇÕES

    “Antes de começar, gostaria de deixar claro que sou apenas um fiel na IURD e que minha única ligação com a mesma é a participação nos cultos. Portanto, minha opinião pode não representar necessariamente a opinião da instituição ou de seus dirigentes

    1 – Fator Record
    Televisão e rádios são sempre uma concessão pública. Por exemplo: o SBT, embora comumente todos digam que seja do Silvio Santos, na verdade ele só é dono do nome SBT porque a televisão propriamente dita pertence ao governo. Ele detém apenas um direito de uso que vence de período em período. Para renovar esta concessão tem que passar por pelo menos três orgãos:Congresso, Senado e depois ser sancionada pelo Presidente da República.
    MORAL DA HISTÓRIA:
    Instituições religiosas, pela lei, não podem ser detentora de rediofusão(porque o país é “laico” e uma religião não poderia se beneficiar em detrimento de outra), portanto, daí a razão das emissoas de rádios e a Record está no nome do Bispo Macedo e de alguns pastores e membros da igreja. Além do mais o dinheiro das ofertas, isento de impostos, não poderiam ser investido numa empresa com fins lucrativos. A visão da IURD é pregar o Evangelho em massa para o Brasil e o mundo inteiro e não existe meio mais eficiente do que a televisão para isto”.
    5 agosto 2009 às 11:0

  28. Abraão disse:

    “2 – Fator Igreja/Empresa
    A MÍDIA FALA: A IURD É UM GRUPO EMPRESARIAL DETENTORA DE CONTRUTORAS, AGENCIA DE VIAGENS, EMPRESA DE TAXI AÉRIO, ETC…
    O que eles não esplicam é que estas empresas prestam serviço única e exclusivamente para a IURD, justamente para diminuir os gastos e cortar a margem de lucrus que a igreja daria a empresários destes seguimentos. Por exemplo: se a igreja fosse construir uma obra orçada em 5 milhões de reais por uma empresa particular, esta mesma obra pode sair por 3 ou 4 milhões pela contrutora da igreja, portanta uma grande economia para os cofres da instituição.”

    – 5 agosto 2009 às 11:24

  29. Abraão disse:

    “3 – Fator Bispo Macedo “empresário” e “milionário”
    – O Bispo é proprietário de um bem bastante valioso que é a Rede Record.
    O que quase ninguem sabe é que ele nunca retirou participação de lucro desta empresa, não recebe prolabore como empresário, nem mesmo assume um cargo remunerado dentro da mesma. Portanto, desde que ele se tornou dono da Record ele nunca colocou 1 real de lá no seu bolso, sendo que todo o lucro da Record é reinvestido na própria emissora, daí um dos fatores que fazem a Record crescer tanto.
    CONSIDERAÇÕES FINAIS:
    Finalmente, como já falei anteriormente, empresas de radiodifusão não podem pertencer a instituições religiosas daí a necessidade de um dos maiores bens da IURD está sobre a tutela do Bispo em quem os membros da IURD tem total confiança, (…)”
    – 5 agosto 2009 às 12:18

  30. Karla Cristina disse:

    Me acompanhe nesse comentário sobre as reportagens da Globo,rsrsrsrs

    Os reporteres da Globo disseram :

    -‘A UNIVERSAL USOU DINHEIRO DOADOS DOS FIÉIS PARA COMPRAR A RECORD’

    (UÉ TODO MUNDO JÁ SABE DISSO,rsrsrsrs)

    -‘A UNIVERSAL USOU DINHEIRO DOADOS PELOS FIÉIS PARA COMPRAR IMÓVEIS’

    (UÉ,NEM TODOS OS IMÓVEIS DA UNIVERSAL SÃO ALUGADOS,EXISTEM TAMBÉM IMÓVEIS COMPRADOS PARA SEREM IGREJAS,tsc,tsc.)

    -‘A UNIVERSAL MANDA DINHEIRO PARA O EXTERIOR,INCLUSIVE PARA PARAÍSOS FISCAIS’

    (A UNIVERSAL ESTÁ EM MAIS DE 170 PAÍSES,COMO É QUE ELES ESPERAM QUE ESSE DINHEIRO VÁ PARA OUTROS PAÍSES PARA PREGAR A PALAVRA E ABRIR IGREJAS? E A RECEITA FEDERAL JÁ CONFIRMOU QUE TODO DINHEIRO MANDADO PARA FORA PELA UNIVERSAL É LEGAL E RASTREÁVEL)

    -‘A UNIVERSAL USA ‘LARANJAS’ PARA COMPRAR IMÓVEIS’

    (A NOSSA LEI NÃO PERMITE QUE IMÓVEIS,Tv E RÁDIO SEJAM FEITOS ‘EM NOME DE PESSOA JURÍDICA,SÓ PESSOAS FÍSICAS,POR ISSO EXISTEM IMÓVEIS,Tv E RÁDIOS EM NOME DE BISPOS,PASTORES E ATÉ DE OBREIROS E MEMBROS)

    Mas eles falam e escrevem isso como se fosse algo horrível e monstruoso,rsrsrsrsrsrs

    E os críticos da Universal,que na verdade são filhos da Globo,rsrsrsrs,que não pensam,só repetem o que sua mamãe Globo diz,rsrsrsrsrs

  31. Abraão disse:

    Karla Cristina nesta msg eu já iria destrinchar este assunto, mas vc foi mais rápida…rsrsrs Mais deixa eu reforçar um pouquinho

  32. Josias disse:

    Está na palavra: “Igrejas inteiras se perderão com os seus pastores”. Porque será heín??

  33. Karla Cristina disse:

    A onde eles vêem maldade,nós vemos inteligência…eles tem maus olhos pois são filhos da Globo,rsrsrsrsrsrrssrs

  34. Rodrigo Sanches disse:

    COMO TODA SEITA A IURD É UMA IGREJA SEPARATISTA, CONSIDERANDO A ÚNICA IGREJA CORRETA, POR QUE AS VEZES CHAMAM OUTRAS DE IGREJAS DERROTADAS, E O SEUS SECTARIOS SÃO CEGOS PELO FANATISMO, MESMO QUE TODAS AS ACUSAÇÕES SEJAM COMPROVADAS ELES CONTINUARÃO FIES AO MACEDO, UMA COISA QUE FOI PERGUNTADO O QUE ELE FARIA POR CRISTO ELE RESPONDEU QUE ATÉ MATARIA POR ELE! DAI VCS JULGAREM SUAS PALAVRAS

  35. paulo disse:

    irmão e queridos internautas.
    ainda não é tempo de julgar nimguem.naquele grande dia o Senhor vai separar o trigo do joio.é notorio e esta escrito que o dinheiro é o mal de todas as coisas.esta escrito também dê a cezar o que é de cezar,e a Deus o que é de Deus.
    a peseguição a igreja universal não é porque ela prega a verdade,ou a volta do nosso mestre,não éporque ela pede dinheiro,ou cura em nome de Cristo.
    a perseguição a universal é porque o bispo macedo e a diretoria do
    ministério,tranferem dinheiro para o exterior sem apresentar valores ao imposto de renda.
    Como servo de Deus,quero dizer que esta perseguição não é para acabar com nossa fé,mas aumentar as fileiras deste exercito que ruma para morar na glória.quanto a rede globo,sabemos que é uma rede espirita,e o reino dela é dividido.
    finalizando quero dizer que o nosso Deus é o dono do ouro e da prata

  36. Karla Cristina disse:

    Paulo,você está redondamente enganado,a Universal mostra estar dentro da LEI a quem tem que mostrar,ou seja aos ORGÃOS FEDERAIS que cuidam desse assunto e foi obrigado,pelas calunias da Globo,a entrar no merito da questão…

    Talvez você não tenha visto isso por não assistir as reportagens feitas pela Record,mas somente as da Globo…

  37. ARI NEVES FERNANDES disse:

    PAZ

    MINHA OPINIÃO E, NÃO CABE EU OU QUALQUER UM JULGAR SE ESTA ERRADO OU CERTO, ELE E UM PASTOR FOI O SENHOR A QUEM ESCOLHEU PORISSO CABE ELE O SENHOR JULGAR.

    SOU PASTOR DA IGREJA DO NAZARENO DE PARANAGUA E GRAÇAS A DEUS MEUS SUPERIORES ME ENSINARÃO A MANTER A ETICA, NO SEMINARIO NAZARENO E MUITO FALADO SOBRE ETICA.

    QUE DEUS ABENÇÕE

  38. Diogo A. Silva disse:

    Olá amados, Paz!!

    Discutir a questão que envolve a atuação da Igreja Universal sem recorrer a Palavra de Deus, é inútil. Devemos ver o que as Escrituras diz a respeito que uma igreja na terra tem que fazer:

    “Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.” Mt 5:16

    O que a Igreja Universal tem feito para se destacar nas trevas? Um grande investimento que ela tem feito é: Investir em Comunicação (Tv, radio, etc). Mas, vendo e assitindo as suas programações em horário nobre, NÃO SE DIFERENCIA DE NADA DAS TREVAS. O grande exemplo é a TV RECORD, em que está aprendendo, fazendo e repetindo tudo o que a TV GLOBO tem feito: Novelas, imoralidade, mundanismo, propagação da iniquidade, prostituição,…, isto tudo dentro de suas programações.
    Se a Universal tem uma TV do porte como este, PORQUE NÃO PREGAR SOMENTE A PALAVRA DE DEUS?? Por que tem que carregar as pessoas com programações sujas, imundas, e a noite fazer o descarrego delas mesmas??

    “E,indo, pregai dizendo: É chegado o Reino dos Céus” Mt 10:7

    Onde está o Evangelho do Reino dos Céus?? O Reino Espiritual? Onde devemos acumular TESOUROS LÁ!! O que temos visto é o contrário. A Universal tem pregao simplesmente as riquezas deste mundo, tudo que envolve a prosperidade, e acabam-se esquecendo do Evangelho da Eternidade!

    Meus amados! Abrem-se-lhes os olhos! Onde está o arrempendimento? Onde está a salvação? Onde está a LOUCURA da Pregação do Evangelho da Cruz, que não seja a pregação da Prosperidade?!

  39. Abraão disse:

    Caros irmãos, amigos e inimigos. Aos que nos amam e aos que nos odeiam e também àqueles que ficam em cima do muro porque simplismente não entendem o que está acontecendo e acham que as acusações são muito graves.

    POIS BEM, a “quadrilha” como a Globo e Cia se referem, se trata de 9 pessoas de extrema confiança da Igreja Universal e seus membros.

    Agora, vamos começar a entender o caso:

    Igreja, por ser UMA INSTITUIÇÃO RELIGIOSA E FILANTRÓPICA não pode, sob pena de cassação e multas milionárias, ser proprietária de empresas com fins lucrativos. Por que? Porque o dinheiro arrecadado em templos religiosos são isentos de impostos e só podem ser usados na manutenção dos cultos e em filantropia; além do mais, do ponto de vista mercadológico, seria uma concorrência desleal com as empresas que pagam impostos.

    Para auxiliar NA PREGAÇÃO DO EVANGELHO E DIMINUIR CUSTOS a Igreja Universal se ultilisa de várias empresas. Algumas delas bem conhecidas de nós, como REDE RECORD, LINE RECORD, REDE ALELUIA, GRAFICA UNIVERSAL e outras menos conhecida DO grande público.

    Eu pergunto: Qual Igreja, verdadeiramente de Cristo, não gostaria de se ultilisar de todos os meios possíveis para pregação do Evangelho de Cristo? NA ATUALIDADE EXISTEM MEIOS MAIS EFICIENTES DO Q TELEVISÃO, RÁDIAS, GRAVADORAS, GRÁFIACAS dentre outros para evangelisarmos as pessoas? Você há de convir comigo que não.

    MAS TEM UM PROBLEMA AÍ, estes veículos tão úteis a que me referí são considerados pela lei como EMPRESAS QUE VISAM LUCRO e portanto não podem de forma alguma ser de propriedade de instituições religiosas.

    E é EXATAMENTE AQUI Q EU QUERO CHEGAR…

    Não podendo a IURD na forma da lei dos homens ser detentora dessas empresas que serão tão úteis na PROPAGAÇÃO DO EVANGELHO só lhe resta uma alternativa que é colocar estas EMPRESAS NA MÃO DE PESSOAS DE ESTREMA CONFIANÇA DA IGREJA. Mas como? Comprando o bem no NOME DESSAS PESSOAS.

    E é aqui q entra as suspeitas. Como pode alguém que não tinha nada quando começou pregar o Evangelho, mas q agora tem empresas com altos valores agregados em seu nome. A justiça diz: ELES SÓ PODEM ESTÁ DESVIANDO DINHEIRO DOS FIÉIS PARA ENRIQUECIMENTO ILEGAL.
    Entendeu agora como é q funciona o que eles CHAMAM DE ESQUEMA?

    A Igreja usa, digamos no bom sentido da palavra, os “laranjas” para poder investir em meios de comunicação, avião, imóveis, construtoras e tudo que se fizer nescessário na divulgação da Palavra, na construção de templos, nas viagens missionárias, enfim, em tudo que se fizer necesário para o Reino de Deus.

    Você pode perguntar: se é assim, porque q os bispos não vem a público explicar isto e livrar a sua pele? Se eles fizessem isto simplismente iriam ser presos e a IURD iria ser confiscada de todos as emissoras de rádios, tvs e qualquer empresa que são por natureza caracterizados como empresas de lucros e que eu já espliquei a respeito disto.

    Portanto eles têm de provar no rigor da lei que são proprietáros legítimos destas empresas e bens e afastar a SUSPEITA DE LAVAGEM DE DINHEIRO, BEM COMO DE QUE NÃO DESVIOU DINHEIRO DAS DOAÇÕES DE FIÉIS PARA CONSTRUIR UM PATRIMÔNIO PESSOAL(pois é isto que a justiça acha).

    Portanto senhores, eles são “laranjas” sim, quadrilha não, porque por causa destes e de outros senhores corajosos o Evangelho está neste momento sendo pregado em 174 países do planeta. E se o preço a pagar para isto for ser taxado de LDRÕES, QUADRILHA, aproveitadores, falsos profetas ou por outro lado de IDIOTAS QUE FICAM DANDO DINHEIRO PARA BISPOS, INGÊNUOS, LESADOS para, etc, etc, etc…. a gente não se importa. Que nos ridicularizem em praça pública O NOSSO SENHOR JESUS JÁ NOS ALERTOU A RESPEITO DAS TRIBULAÇOES E PERSEGUIÇÕES POR CAUSA DE SEU NOME.

    Graças te damos hó Deus por nos achar dignos de sofrermos insulto por causa de Seu Nome e pela certeza de q NINGUEM VAI NOS PARAR!!!
    ALELUUUUUUIIIIIIIIIIAAAAAAAAAA!!!!!!!!

  40. Ermeson disse:

    Quero fazer uma reflexão, se uma pessoa se dirige a um cristão é pergunta, uma pessoa que vive em adultério se não se arrepender será condenada? Ou um homossexual se morre nessa pratica será condenado? Ou uma pessoa que rouba ou que é dominada pelo Álcool? Há uma pessoa que adora uma imagem de pau, pedra ou de ouro será condenada se quando o Senhor retornar a encontrar nessa pratica?
    Irmão o que esse Cristão deve responder? Hoje em dia o que essas denominação apostatas ensinam é o seguinte, só Deus sabe! Não posso julgar ninguém! Filhos do diabo, que não ensinam a verdade e que verdade é essa?
    Se você ler acima no meu primeiro comentário você vai perceber que Jesus fala sobre dois julgamentos, e um ele já executou, e ele mesmo deus autoridade ao seu povo para fazer uso desse julgamento.
    Que é o julgamento do pecado ou seja a Igreja tem da parte do próprio Cristo o poder de executar esse julgamento, como está está escrito em João. 7.24 Não julgueis segundo a aparência, e sim pela reta justiça. Agora alguém pode perguntar como fazer isso? Em primeiro lugar temos que saber o que é pecado a luz da Bíblia, e não como base em nossa apropria opinião ou medida.
    Mais o que é pecado? Como está escrito em 1 João.3.4 Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei;Romanos7.7 Que diremos, pois? É a lei pecado? De modo nenhum! Mas eu não teria conhecido o pecado, senão por intermédio da lei; pois não teria eu conhecido a cobiça, se a lei não dissera: Não cobiçarás. Bem, esses dois textos nós dão uma base clara é verdadeira para sabermos o que é pecado e aí sim proferir juízo contra o mesmo e lembrando quando assim agimos não somos nós que julgamos ninguém e sim a palavra do Senhor como está escrito em João 5.30 Eu nada posso fazer de mim mesmo; na forma por que ouço, julgo. O meu juízo é justo, porque não procuro a minha própria vontade, e sim a daquele que me enviou.Assim como Cristo temos que fazer ( mais uma vez quero destacar que esse julgamento não é sobre o pecador, mais sim sobre o pecado. Se o pecador argüido pela verdade da palavra se arrepender será salvo do contrário se permanecer será condenado junto como o mesmo o pecado)Continuando olha o que estes textos nós ensina, em nome do senhor Jesus leia com o coração sincero, permita a Bíblia ter sua própria interpretação e abrace isso com todo o seu ser, como está escrito em Romanos.16.17 Rogo-vos, irmãos, que noteis bem aqueles que provocam divisões e escândalos, em desacordo com a doutrina que aprendestes; afastai-vos deles,
    16.18 porque esses tais não servem a Cristo, nosso Senhor, e sim a seu próprio ventre; e, com suaves palavras e lisonjas, enganam o coração dos incautos; Apocalipse. 2.2 Conheço as tuas obras, tanto o teu labor como a tua perseverança, e que não podes suportar homens maus, e que puseste à prova os que a si mesmos se declaram apóstolos e não são, e os achaste mentirosos…
    Irmãos no primeiro texto o Apóstolo manda anotar, repetindo ele manda tomar nota ou seja olha quem é, saiba o seu nome! No segundo texto é o próprio Cristo ressurreto falando ao Apóstolo João.
    Que alguns se diziam a apóstolos e eles os provaram e os achou mentirosos, dá para ter no mínimo a noção que e Igreja pode sim julgar coisas, pessoas ou circunstâncias por meio da Bíblia.
    Agora algo muito interessante e porque os crentes temem tanto a palavra julgar? Se você for a um dicionário vai ter muitas de definições uma delas é Avaliar, ajuizar é isso é ruim?
    Olha o que Paulo por diz em 1 Coríntios. 6.2 Ou não sabeis que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deverá ser julgado por vós, sois, acaso, indignos de julgar as coisas mínimas?
    6.3 Não sabeis que havemos de julgar os próprios anjos? Quanto mais as coisas desta vida!
    6.4 Entretanto, vós, quando tendes a julgar negócios terrenos, constituís um tribunal daqueles que não têm nenhuma aceitação na igreja.
    6.5 Para vergonha vo-lo digo. Não há, porventura, nem ao menos um sábio entre vós, que possa julgar no meio da irmandade? Ou ainda em 1 Coríntios. 5.9 Já em carta vos escrevi que não vos associásseis com os impuros;
    5.10 refiro-me, com isto, não propriamente aos impuros deste mundo, ou aos avarentos, ou roubadores, ou idólatras; pois, neste caso, teríeis de sair do mundo.
    5.11 Mas, agora, vos escrevo que não vos associeis com alguém que, dizendo-se irmão, for impuro, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com esse tal, nem ainda comais.
    5.12 Pois com que direito haveria eu de julgar os de fora? Não julgais vós os de dentro?
    5.13 Os de fora, porém, Deus os julgará. Expulsai, pois, de entre vós o malfeitor.
    Irmãos uma igreja que ignora esse tipo de julgamento ( julgar o pecado e não o pecador) ele está dando a esse a chance de se arrepender, isso é mal? Falar para uma adultera que se ela não se arrepender será condenada? Ou avisar para um alguém que faz uso de produtos piratas será réu da verdade?
    Isso é errado? Em tendo o porque nossas Igrejas estão ficando semelhante ao mundo, é porque lá no mundo as pessoas não falam a verdade umas para outras, e isso impede que haja correção como está escrito em Salmos. 141.5 Fira-me o justo, será isso mercê; repreenda-me, será como óleo sobre a minha cabeça, a qual não há de rejeitá-lo. Continuarei a orar enquanto os perversos praticam maldade; Provérbios.27.5 Melhor é a repreensão franca do que o amor encoberto.
    27.6 Leais são as feridas feitas pelo que ama, porém os beijos de quem odeia são enganosos .17 Como o ferro com o ferro se afia, assim, o homem, ao seu amigo.
    Como teremos crentes como bom testemunho se não há condenação contra pecado? Muito mais eu poderia falar mais, sem que não vai adiantar muito pois não serei compreendido seria apenas mais um louco fanático, que julga as pobres almas que não querem ter vergonha na cara para romper com o que Bíblia condena.
    Quero terminar deixando dois textos que muito me ajudaram, como está escrito em Romanos. 14.12 Assim, pois, cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus. Agora por meio de que Deus nós julgara? Como está escrito em João. 12.48 Quem me rejeita e não recebe as minhas palavras tem quem o julgue; a própria palavra que tenho proferido, essa o julgará no último dia. Então é melhor aceitar o primeiro julgamento aqui agora ou seja o pecado, para sermos livres do segundo julgamento que é o o pecado junto como o pecador; A paz do Senhor para os irmão em Cristo.

  41. Diogo A. Silva disse:

    Amado, Abraão!

    Eu concordo plenamente no que vc diz quando se trata das manutenções da igreja, da compra de imóveis, que seriam os proprios templos, sobre as aberturas das igrejas por todo mundo, etc, etc..

    Mas eu pergunto: Porque a Universal utiliza a TV Record, fazendo de graaande parte de sua programação, a propagação de toda sorte de imoralidade em meios a novelas, e outras programações semelhantes? Porque a Record está repetindo tudo que a Globo faz? Porque PREGAM MUNDANISMO durante o dia, e a noite PREGAM A PALAVRA????

    Veja o que a Biblia diz:

    “E falou o SENHOR a Arão, dizendo:
    Não bebereis vinho nem bebida forte, nem tu nem teus filhos contigo, quando entrardes na tenda da congregação, para que não morrais; estatuto perpétuo será isso entre as vossas gerações;
    E para fazer diferença entre o santo e o profano e entre o imundo e o limpo” Lv 9:8-10

    E QUE DIFERENÇA HÁ ENTRE A GLOBO E RECORD?? So porque pregam nas madrugadas??

    Não se mistura santo com profano!! Ou é de Deus, ou não é! E Jesus disse que, passando disso é do maligno!

    Paz..

  42. Gisella disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    POw o EDI ta precisando disso é???????????????????? como e que ele arranja esse mané pra fazer a defesa dele????????????????????????
    O cara não sabe nem argumentar…
    todo mundo sabe que a rede globo ta mais é se aproveitando mesmo… mas verdade seja dita :
    POR ACASO A REDE GLOBO colocou algum dinheiro no bolso furado do EDI?????????????????????????????????????????????????????????????
    o FATO DE PRESCREVER O CRIME DESSES SAFADO prova que eles são inocentes??????????????????????????????????????????
    DESDE quando a rede globo precisa inventar algo ou tirar do fundo do baú notícia??????????????????????????????????????
    Acontece que a IURD é uma empresa de lavar dinheiro multinacional.
    Os pastores que vão fazer a obra por amor , quando descobre a robalheira cai tudo fora, o grande exemplo é os pastores que foram enviados para ASIA, quase todos jogaram a IURD na justiça…
    Sinceramente não vejo crescimento na IURD, a ppopulação que se diz frequentador de lá não tem diferença nenhuma do povo ímpio e a igreja UNIVERSAL parece mais uma igreja católica de quinta…

  43. Abraão disse:

    Diogo A. Silva muito sabedoria quando for usar a Bíblia para acusar alguem.

    Os judeus mataram Jesus, perseguiram a Igreja e até hoje não acreditam que Jesus fosse o Missias usando a Bíblia tudo. Sempre usaram as escrituras para acusá-los de herejes, deturpadores da Lei e por entenderem que eles(Jesus e a Igreja Primitiva) estavam trazendo coisas “novas” e que queriam acabar com as tradições de moisés.

    Cuidado hem

  44. Diogo A. Silva disse:

    Poizé, mano Abraão..

    Quero afirmar que não fiz acusação nenhuma, apenas PERGUNTEI do PORQUE tanta semelhança entre a Globo e Record??

    Eu acredito que Jesus é o Messias, que prega o Reino dos Céus sem precisar se paracer ou se confundir com os gentios, ou imorais desta terra que acumulam tesouros nesta terra, e não nos céus.

    Não acredito neste Jesus, como vc diz, o “Missias”, que pregam o ‘Reino’ de Prosperidade, que estipulam a quantia de quanto que vc deve dar ou ofertar, e assim ensiam os fiéis, desprovidos do conhecimento da Palavra de Deus, a buscaram as mãos de Deus, e não buscarem a sua face.

  45. Madeleine disse:

    Diogo,

    A IGREJA UNIVERSAL TEM QUE SE DEFENDER E PROVAR A SUA INOCÊNCIA!!!!!!!!!!!!!!!

    COMO NÃO PODE, POIS TODO MUNDO SABE QUE O DINHEIRO DAS OFERTAS FOI, E É USADO PARA COMPRAS DE EMISSORAS DE RÁDIO, TV, OUTRAS EMPRESAS, E PATRIMÔNIO PESSOAL DA LIDERANÇA – VIRAM O FOCO CONTRA A GLOBO! E PIOR, ANDA MANIPULAM E INCITAM OS FIÉIS A GUERREAR POR ELES!
    E OS IRMÃOS DE OUTRAS IGREJAS, FICAM CHEIO DE DEDOS, PORQUE TEM RECEIO DE ESTAREM INDO CONTRA DEUS!

    PARABÉNS EMERSON, DIOGO, IVAN, E OUTRO DE VISÃO!
    KARLA CRITINA E ABRAÃO – SÃO DOIS “DOMINADOS”!!!

  46. WALTER LIMA disse:

    Inexplicáveis:
    1. Quando pediram dinheiro aos fiéis da IURD disseram que era pra comprar uma Emissora de TV pra pregar o Evangelho e defender a IURD dos ataques da GLOBO (propagadora de imoralidade e incetivadora de homosexualismo, etc);
    2. Quando a RECORD partiu pra briga pela audiência e coméçou a usar o mesmo expediente da GLOBO foi dito que a RECORD era uma empresa separada da IURD’
    3. Agora usam a explicação ridícula de que a GLOBO atacou a IURD, quando na verdade a GLOBO apenas divulgou que alguns malandros estão sendo processados (no cristianismo os fins não justificam os meios)por usarem os recursos da IURD de forma idevida através de expedientes criminos (a IURD é a vitima);
    4. Os malandros então arrastam os incautos e bobos frequentadores e apostadores da IURD pra uma “briga” com a GLOBO, tentando desviar a
    atenção de todos do verdadeiro X da questão (lavagem de dinheiro e sonegação de impostos, formação de quadrilha – dura lex sede lex);
    5. Uma coisinha que também me incomoda: a IURD não tem comunhão com nenhuma IGREJA EVANGÉLICA: alguém já viu algum pastor de alguma denominação evangélica ser convidado pra pregar na IURD ou algum pastor da IURD visitar alguma IGREJA EVANGÉLICA?
    6. A doutrina da prosperidade é reconhecidamente uma heresia.
    7. Até os leigos já perceberam que a IURD é uma grande seita totalmente distinta das demais Igrejas Evangélicas, portanto não queiram agora que as Igrejas Evangélicas estejam nessa briga, nem a IURD deve estar, se fosse uma IGREJA séria o que faria era imediatamente iniciar um procedimento interno pra apurar a responsabilidade de seus “pastores” no episódio denunciado pelo Ministério Publico.
    8. O pastor Silas Malafaia, em video que se acha no YOU TUBE denunciou essa picaretagem e previu perfeitamente as consequencias;
    9. Não sou da Presbiteriana, mas é muito bom assistir o aniversário de 150 dessa instituição e verificar que ela nunca sofreu processo de membro reclamando ter sido ludibriado para arrecadação de dízimo;
    10. O pior é que a doutrina da IURD fez filhotinhos, existem uma gama de pilantras que seguem de perto o rastro sujo desses pilantras;
    11. Nem sempre crescimento significa aprovação da parte de Deus, o movimento inquisitório da Igreja catolica, o nazismo de Hitler, o espiritismo, a macumba, etc, crescem na mesma proporção e com certeza nenhum deles tiveram a aprovação de Deus.

    O tempo é justo Juiz, veremos quem tem razão, enquanto isso os cães ladram e a quadrilha segue em sua faina criminosa.

  47. Karla Cristina disse:

    O que foi dito no Senado pelo Bispo e Senador Marcelo Crivella :

    BRASÍLIA – O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) afirmou da tribuna do Senado nesta quarta-feira (12) que a Igreja Universal “não vai dar a outra face calada” e contestará as “infâmias e calúnias” divulgadas pelos meios de comunicação.

    Disse que os noticiários da TV Record vão “mostrar verdades e fatos”. Sustentou que as notícias começam com erros, ao afirmarem que um juiz teria aceito as denúncias do Ministério Público, quando “na verdade o juiz apenas abriu prazo para que seja apresentada a defesa”. Ele acredita que o juiz não aceitará as denúncias.

    – Essa tese de que pastores tenham pego dinheiro de ofertas, mandado para o exterior e assim financiado recursos para enriquecer, não é nova. Isso já foi denunciado em 1993, com denúncia apócrifa. De lá para cá, a Polícia Federal, a Interpol, o FBI, a Receita Federal e, finalmente, o Supremo Tribunal Federal concluíram que as denúncias não tinham fundamento – disse.

    Disse ainda “lamentar profundamente as notícias injuriosas, as calúnias, infâmias, insultos que têm sido publicados nos jornais brasileiros com relação a um processo que já correu no Supremo Tribunal Federal, que já teve sentença, e a sentença foi de inocentar”.

    Crivella destacou em sua fala que “essa tese de que pastores tenham pegado dinheiro de ofertas, mandado para o exterior e assim financiado recursos para enriquecer, isso não é novo. Isso já foi denunciado em 1993, com denúncia apócrifa. De lá para cá, a Polícia Federal, a Interpol, o FBI, a Receita Federal e, finalmente, o Supremo Tribunal Federal concluíram que as denúncias não tinham fundamento”.

    Marcelo Crivella diisse qe “assistiu, novamente, a todo esse calvário, todo esse rosário de acusações voltarem novamente à mídia; mas não fazem jus à verdade. Aliás, a reportagem começa com um equívoco técnico, porque a denúncia não foi aceita pela Justiça. O juiz recebeu a denúncia do Ministério Público e abriu prazo para que a defesa apresente seus argumentos”.

    – “É bem possível, e eu acredito que isso ocorrerá, que, quando a defesa for apresentada, essa denúncia não seja aceita. Agora, se essa denúncia não for aceita, páginas de noticiários, horas de programação de televisão e noticiários de rádio terão sido em vão ou terão apenas proclamado um processo quando, no mínimo, deveria ter sido dado tempo para que a Justiça se manifestasse adequadamente, aceitando ou não. Não aguardem que, dessa vez, a interpretação seja a de dar a outra face, ficando calado. Essa é uma lição interessante para nós observarmos. Tenho a impressão de que dar a outra face, muito mais do que a interpretação literal, significa responder mentira com verdades, calúnia com assertivas da realidade, e é isso que faremos. Hoje [12], o noticiário da TV Record será amplo e colocará na mídia aquilo que vai contraditar todo esse dilúvio de injúrias, infâmias, calúnias e insultos de que fomos vítimas“, finalizou.

    QUEM NÃO DEVE NÃO TEME POR ISSO O Bp. cRIVELLA FEZ ESSE COMENTÁRIO EM CADEIA NACIONAL…

  48. lia disse:

    Ola,gente!Eu sou catolica,+eu me decepcionei muito com a minha igreja e agora+ainda;a unica igreja ke me fez sentir no coraçao o amor de Deus foi na universal, e desde a dekada de 80+ou-ke ouço as pessoas falarem mal da IURD,eu ja fui convidada pra visitar varias denominaçoes protestantes ,e so vi pessoas com olhar altivo,soberbo,em ke a humildade passa a kilometros e estou entrando agora naIURD,e so consigo mesmo e ter+convicçao sobre a igreja universal.Esta pendenga com a tal globo do diabo,e so pq esta vendo a sua grande derrocada final…pq eu sei ke eles servem o diabo la dentro!entao se cv6 sao servos de Deus,dobrem seus joelhos e peçam a Deus por vc6 , pelos irmaos e pelo seus lideres ate pelo Bispo macedo,pq a globo so flam mal de vc6,unam-se em oraçao e jejum ke e melhor do ke fikarem se degladiando,Jesus viu isto no tempo DELE e condenou esse tipo de atitude…Ke Deus abençoe a todos nos,pois nao passamos de vermes perdidos ke precisam de Deus!!!paz…

  49. Karla Cristina disse:

    Respondendo ao Diogo…

    Por força de LEI (movida pela bancada católica,assim que a Universal assumiu a Record)em Tv aberta,não pode passar programas de cunho religioso 24 horas…em Tv aberta só podem passar 20% por cento de programa religioso por dia e a Universal escolheu passar esses programas pela madrugada,a onde o índice de pessoas sofridas é maior…mas eu quero lembrar que nem sempre foi assim,antes a Universal passava programas evangélicos pela manhã,mas por sugestão do Bp. Clodomir,que hoje toma conta do Brasil,passou para as madrugadas(em uma reunião de obreiros na Catedral do Rio,ele nos disse isso!)Como ele mesmo falou que ‘as pessoas sofridas se revelam mais na madrugada’
    Então o que fazer com a Record?
    Transfomá-la em um canal forte não só para evangélicos,mas para todo o povo brasileiro assistir e poder combater o monopólio da Globo!

  50. Karla Cristina disse:

    Abraão,seus comentários arrebentaram mais uma vez…mas veja como as vezes é frustrante,parece que estamos falando com portas,rsrsrsrsrs,pois damos esclarecimento…a Universal se esclarece…a Record se esclarece…mas parece que não falmos nada,rsrsrsrsrsrsrsrs,pois perguntam e acusam sempre as nmesmas coisas,rsrsrsrsrsrs

  51. Karla Cristina disse:

    Lia seja bem vinda a Universal…

  52. CORINTHIANO disse:

    NÃO EVANGELICO NEM CATLICO NÃO SIGO NADA MAIS TEMO A DEUS,
    O QUE EU VEJO EM TUDO ISSO É QUE O EDIR MACEDO É UM HOMEM MUITO INTELIGENTE O NEME DELE LEVA PAU MAIS QUEM TRABALHA MESMO NOS DIAS DE HOJE SÃO OS QUE ESTÃO ABAIXO DELE TEM MUITO EVANGELICOS QUE TEM VISÃO DE SAPO NÃO SEGUIREI ESSE DEUS DELES MUITO FRACO ELO MENOS PELA VISÃO DELES, ATRAVEZ DISSO TUDO A UNIVERSAL SÓ CRESCE, LA FALA DE OFERTA
    DEVE FALAR , DE DIZIMO TANBEM, MAIS CREIO QUE NINGUEM SE SENTIRIA NUM LUGAR E FICARIA LÁ SE FICAM PQ SE SENTE BEM, VC QUE CRITICA PQ NÃO SE SENTIU BEM PQ VC CRITICO QUER QUE AS PESSOAS SAIEM DE UM LUGAR QUE VC NÃO SENTIU BEM, VC É VC, ELAS SÃO ELAS FICA QUEM SENTE BEM SAI QUEM SENTE MAL,QUEM TE FÉ PRA COMER CARNE COME CARNE, QUEM TEM FÉ PRA COMER LEGUME COME LEGUME,FICA NA SUA VAI EM FRENTE NA SUA JORNADA GANHANDO ADPTOS PRA SUA IGREJA SEITA SEI LÁ, AO CONTRARIO DO EDIR MACEDO SEUS PASTORES E BISPOS ESTÃO FAZENDO A PARTE DELES SE É ERRADO OU NÃO NÃO CABE VC’S CRITICOS A FICAR FERMENTANDO UNS E OUTROS DERREPENTE TEM GENTE QUERENDO IR ATE ESSA IGREJA UNIVERSAL DERREPENTE ELA IRA ATE SE SENTIR BEM MAIS VC ESTA ATRAPALHANDO SE ELA NÃO GOSTAR ELA FAZ IGUAL MUITOS SAI FORA VAI EM OUTRO LUGAR,EM QUESTÃO DE DINHEIRO SE O BISPO OU PASTOR PEDIR HOJE PRA MIM 1 MILHÃO EU NÃO TENHO MAIS SE PEDIR 10 MIM OU MIL OU 1 REALS PELA VIDA QUE TENHO EU FAÇO SIM ESSA DOAÇÃO PQ ESTA NA MINHA CONDIÇÃO. NÃO VEM O CASO TENHO CABEÇA FEITA TENHO PÉ NO CHÃO SE NÃO POSSO EU DIGO QUE NÃO POSSO MAIS SE EU PUDER DOU SIM QUAL É O PROBLEMA ,O QUE NÃO PODE E COLOCAR UM FUZIL NA CABEÇA E FALAR PASSA TUDO PEDIR NA MINHA HUMILDE OPNIÃO NÃO ERRADO. ORE POR MIM A TODOS.

  53. vicente disse:

    Irmão não fale mal um do outro.
    Cuidado vc q apóia muito a rede globo,nunca vi se quer essa globo apoiar qualquer igreja evangélica.
    Na real até entre os irmão em Cristo,não se ver mais apoio de uns para com os outros,quando a esse tipo de perseguição contra quaquer igreja evangélica,paresse até q muitos irmãos se alegra em ver nossos irmãos em Cristo sofrerem,vejo que amor de muitos estão se esfriando,se prepara igreja de Cristo Jesus, q daqui para frente pra as cousas irão mudar a respeito da igreja de nosso Senhor e Jesus.
    Ha de haver grandes perseguições para o povo de Deus,a demais igreja de Cristo não pense q irão ficar numa boa,satanas está desesperado porque seu fim está próximo.Eu peço a todos irmão orai a Deus um pelo outrtos e amai uns aos outro com amor de Deus, e orai também por mim para q eu um dia venha se converter ao evangélio de Jesus.Deste amigo q ainda vai pertencer ao reino de Cristo,eu creio nisso,q deus vos abencoe.

  54. CORINTHIANO disse:

    ISSO MESMO SENHOR EDIR MACEDO MUDA ESSA NAÇÃO SE ROUBA OU NÃO PELO MENOS TEM GENTE QUE FOI SAQUEDO LÁ TEM OUTRAS QUE FOI ABENÇOADO ISSO MESMO APOIO BOTA QUENTE MESMO VAMOS DERRUBAR A GLOBO SOU TRAFICANTE MORO NO MORRO DO BOREU RJ ORE POR NOS AI OK VAMOS QUEM NÃO GOSTA NA UNIVERSAL NÃO VAI LÁ ORAS QUEM GOSTA E SENTE BEM QUE FIQUE ASSINADO CHAPA QUENTE

  55. Karla Cristina disse:

    Gisella,você se diz da Batista,rsrsrsrsrsrsrsrs,mas é mais vulgar,pra não dizer depravada,rsrsrsrsrs

    Eu tenho famíliares meus que fazem a obra em outros países e dizem a mesma coisa ‘É MUITO BOM PREGAR O EVANGELHO FORA DO BRASIL,POIS POR INCRÍVEL QUE PAREÇA O POVO LÁ FORA É MENOS PRECONCEITUOSO QUE O BRASILEIRO’,rsrsrsrsrsrsrsrs

    E pelos comentários aqui parece que eles tem razão,rsrsrsrsrsrs

  56. Karla Cristina disse:

    Memeia é recalcada contra a Universal,porque caiu e foi afastada…

  57. Karla Cristina disse:

    Aí como a Memeia não tem argumentos para contradizer as provas de inocência da Universal faz ‘isso’ na saída,rsrsrsrsrsrsrs,

    ‘A Karla e o Abraão são dominados’

    HÁHÁHÁHÁHÁHÁ…

  58. Fabrini disse:

    Olá pessoal!
    Sou católico praticante, e estou em busca de esclarecimento de tais acusações, isto é, entender os dois lados da história.
    Discutir se as acusações são verdadeiras ou falsas, neste primeiro momento, é irrelevante. Não somos juízes, somos filhos de Deus, e assim sendo, cabe-nos ter cautela com nossas palavras. “Atire a primeira pedra, aquele que não tiver pecado!” Sejamos sensatos! Deus abençoe a todos e seja feita a Sua vontade.

  59. Madeleine disse:

    KARLA CRISTINA,
    ESTOU DANDO UMA PASSADINHA POR AQUI E APROVEITEI PARA COLOCAR O ÓBVIO! QUEM ENTENDEU, TUDO BEM! QUEM NÃO ENTENDEU, QUEM SABE UM DIA ENTENDERÁ!
    O QUE ME DOI, E MUITO, É QUE A UNIVERSAL COM SEUS CONSTANTES ESCÂNDALOS, EM VEZ DE TRAZER PAZ AOS SEUS FIÉIS, OS COLOCAM SEMPRE EM ATITUDE DE GUERRA. EU QUERO UMA IGREJA ONDE FLUA O AMOR, ONDE EU POSSA TER COMUNHÃO COM MEUS IRMÃOS EM PAZ, ONDE EU POSSA BUSCAR À DEUS COM TRANQUILIDADE DE ESPÍRITO! ORA, SE EU QUISESSE VIVER EM PÉ DE GUERRA, EU IRIA ME FILIAR AO RESBOLAH, OU TALIBÂ!

    NO ÚLTIMO ESCÂNDALO, EU CHEGUEI ATÉ A FALAR COM UM JORNALISTA DA GLOBO, PARA DEFENDER A UNIVERSAL. DISCUTI COM FAMILIARES, ATÉ COM MEU PAI! E O QUE EU GANHEI COM ISSO? NADA! O BP MACEDO NÃO ME CONHECE, NEM MORA NO BRASIL. A IGREJA, COMO INSTITUIÇÃO NÃO ME DEFENDERIA, SE EU DELA PRECISASSE! MAS, UM DIA EU CAÍ NA REAL, E VÍ QUE O QUE EU TENHO QUE PRESERVAR É A MINHA FÉ EM NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! POR ELA, SIM, EU LUTO, POIS É A ÚNICA COISA QUE REALMETE VALE NESSA NOSSA CURTA VIDA!

    E TEM MAIS – EU NÃO CAÍ, NEM FIZ NADA PARA SER AFASTADA! EU NUNCA FUI OBREIRA, APENAS MEMBRO!
    FUI….

  60. Karla Cristina disse:

    Memeia,dando uma passadinha,rsrsrsrsrsrsrsrs,você sempre está aqui,com outros nomes é claro,rsrsrsrsrsrsrsrs,deixa de ser escrota…

    Graçãs a Deus que o povo da Universal é unido,a onde você vê defeito nós vemos qualidade,mas esse é o mal de quem tem maus olhos,FAZER O QUÊ,NÉ !!!!

    ‘MAS, UM DIA EU CAÍ NA REAL’

    E pelo visto continua caídassa,rsrsrsrsrsrs

  61. Karla Cristina disse:

    Você está tão cega(coitada) que não são novos não,são velhos e requentados ataques,rsrsrsrsrsrsrs

    Uma vez Jesus disse pra pessoas como você que eles não eram filhos de Abraão não e sim do diabo…

    Hoje eu digo pra pessoas como você que vocês são filhos da Globo…

    As acusações da Globo no passado já fizeram a Universal sofrer investigação do FBI,da Interpol,da Polícia Federal,que comprovaram a mesma coisa,não HÁ NADA CONTRA A UNIVERSAL!

    A única diferênça hoje em dia é que a Universal amadureceu mais e a Record está mais forte…

    e isso é desculpa de pessoas como você que já estáo,vendo como nós,que mais uma vez a Universal vai vencer pra HONRA e GLÓRIA do Sr. Jesus e para não darem o braço a torcer pois o ódio que vocês sentem contra essa igreja só vi nos demônios que são subjugados nos cultos de libertação,ficam escrevendo esses rancores,tsc,tsc.

  62. David disse:

    Espírito Santo que vigilia foi aquela onde vimos claramente o poder de Deus se manifestando, a Catedral Mundial da Fé não teve mais espaço até as entradas ficaram super lotadas é o povo de Deus revoltados com o diabo! EU AMO A FAMÍLIA UNIVERSAL!

    E concerteza essa Familia aumentara ainda mais!

    Deus os abençõe!

  63. Karla Cristina disse:

    David,arrebentou!!!

  64. Madeleine disse:

    KARLA CRISTINA,
    ESTOU DANDO UMA PASSADINHA POR AQUI E APROVEITEI PARA COLOCAR O ÓBVIO! QUEM ENTENDEU, TUDO BEM! QUEM NÃO ENTENDEU, QUEM SABE UM DIA ENTENDERÁ!
    O QUE ME DOI, E MUITO, É QUE A UNIVERSAL COM SEUS CONSTANTES ESCÂNDALOS, EM VEZ DE TRAZER PAZ AOS SEUS FIÉIS, OS COLOCAM SEMPRE EM ATITUDE DE GUERRA. EU QUERO UMA IGREJA ONDE FLUA O AMOR, ONDE EU POSSA TER COMUNHÃO COM MEUS IRMÃOS EM PAZ, ONDE EU POSSA BUSCAR À DEUS COM TRANQUILIDADE DE ESPÍRITO! ORA, SE EU QUISESSE VIVER EM PÉ DE GUERRA, EU IRIA ME FILIAR AO RESBOLAH, OU TALIBÂ!

    NO ÚLTIMO ESCÂNDALO, EU CHEGUEI ATÉ A FALAR COM UM JORNALISTA DA GLOBO, PARA DEFENDER A UNIVERSAL. DISCUTI COM FAMILIARES, ATÉ COM MEU PAI! E O QUE EU GANHEI COM ISSO? NADA! O BP MACEDO NÃO ME CONHECE, NEM MORA NO BRASIL. A IGREJA, COMO INSTITUIÇÃO NÃO ME DEFENDERIA, SE EU DELA PRECISASSE! MAS, UM DIA EU CAÍ NA REAL, E VÍ QUE O QUE EU TENHO QUE PRESERVAR É A MINHA FÉ EM NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! POR ELA, SIM, EU LUTO, POIS É A ÚNICA COISA QUE REALMETE VALE NESSA NOSSA CURTA VIDA!

    E TEM MAIS – EU NÃO CAÍ, NEM FIZ NADA PARA SER AFASTADA! EU NUNCA FUI OBREIRA, APENAS MEMBRO!
    FUI….

    GRAÇAS A MINHA FÉ EM JESUS SEMPRE RESPEITEI AS PESSOAS – PORQUE CREIO QUE JESUS DERRAMOU SEU SANGUE POR TODAS ELAS!

    QUE DEUS ABENÇOE VOCÊ E TE DÊ HUMILDADE, E QUE ESSE ESPÍRITO DE BELIGERANÇA SAIA DE VOCÊ.
    QUE VOCÊ SE LIBERTE DE TODA ESSA ARROGÂNCIA, E VEJA QUE NÃO FICA NADA BEM PARA UMA MULHER QUE SE DIZ CRISTÃ, CHAMAR OUTRA DE ESCROTA!

    Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem. Efésios 4:29

  65. sueli noronha disse:

    AI,AI,AI!!!! GENET VAMOS SALVAS AS VIDAS VAMOS SER SAL DA TERRA E LUZ DO MUNDO. DESSE JEITO QUANDI FORMOS ARREBATADOS NINGUEM SENTIRA FALTA DA IGREJA!!!REDE GLOBO,ACEITA A DICA:COLOCA O SILAS MALAFAIA NA SUA GRADE DE PROGRAMAÇAO!!!!

  66. Karla Cristina disse:

    O que desejas a mim que o Senhor lhe dê em dobro…

    ‘1 Não julgueis, para que não sejais julgados.
    2 Pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados; e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também.
    3 Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio?
    4 Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu?
    5 Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho e, então, verás claramente para tirar o argueiro do olho de teu irmão.’

    MATEUS 7

  67. sueli noronha disse:

    TENHO UMA VIZINHA QUE VAI NA UNIVERSAL QUANDO MUDOU AQUI FAZIA MAIOR PROPAGANDA DA IGREJA, UM DIA ELA COMEÇOU A VENDER TODOS OS MOVEIS DA CASA.ELA ME OFERECEU UMAS COISAS AI PERGUNTEI SE ELA ESTAVA COM ALGUMA DIFICULDADE, ELA ME DISSE QUE NAO QUE ESTAVA ENTRANDO NUMA CAMPANHA DA SUA IGREJA.EU FALEI TEM VENDER TODOS OS MOVEIS ELA DISSE QUE PRECISAVA DO DINHEIRO,OLHA PRA RESUMIR ISSO FAZ MAIS OU MENOS 8 ANOS PELO QUE SEI ATE HOJE ELA NUM TEM NADA DE MOVEIS,SERA QUE DEUS QUER ISSO!!! O QUE APRENDI: QUE AS BENÇAOS DO SENHOR NAO ACRECENTADA DORES!!

  68. geovane moreira disse:

    oloha este bispo marcedo e toda a turma dele sao badidos de gravatas
    eu ja fiz parte desta igreja mais gloria deus que eu ancotei a tempo sao ladrao mesmo que leva nao so nosso dinheiro mais que leva ante a alma da gente mais uma coisa eu sei que deus e grande e desta vez eles vao cai sim este tao de edir macedo safado ladrao ele fica ameaçado de mada fazer certas coisas com um apostolo de uma outra denominaçao ele tem que ver que agora acabou mesmo gente quem nunca viu uma reuniao deles vai la e veja so sabem fala de dinheiro a mado de quem do tal macedo safado olha eles madao as pessoas da seu tudo vende ante telefone da a propria joia que tem que isso minha gente isso e um roubo a mau armada eles nao prega a palavra de deus nao eles tira vesiculo e depois de fala do vesiculo e mediatamente comessa os pedidos de doançao eles nao tem pena de nimguem dem um video que o bispo macedo fala das espossas dos pastores ele chiga ela que isso colocado nome feio nelas mais deus e grande quero so ver agora o final disso espero so que nao acabe em pizza ….

  69. Marcio disse:

    Não quero julgar a nimguem, mas tem uma coisa que Jesus disse.
    Dai a Cesar o que é de Cesar, e a Deus o que é de Deus.
    E a Biblia diz: “AI POR QUEM O ESCANDALO VIER”.

    E sobre o Edir Macedo, não sei se voces se recordam ele e outro na praia rindo ensinando os obreiros e pastores à enganar as pessoas pra tirar o dinheiro delas, vejam no youtube voces encontrarão.

    “PARA O ENTENDIDO O CAMINHO É PARA CIMA”

    http://www.youtube.com/watch?v=kzEfBByopY4

    http://www.youtube.com/watch?v=1vp-Mt6u_Qk

    Gente isso é real, são videos com a voz e imagem deles, é so olhar

  70. valdomiro disse:

    SE ESTE BISPO MACEDO É TÃO BOM E TÃO CORRETO COMO TEM QUE SER COMO TODOS OS SACERDOTES DO SENHOR DEUS, NÃO PRECISARIA DE TANTAS PESSOAS ASSIM PARA DEFENDE-LO.

  71. Abraão disse:

    Karla Cristina, realmente a gente explica, explica, mas parece que é como se estivéssemos falando com uma porta, como vc falou…

    Parece que o máximo que conseguimos é aumentar ainda mais o ódio dessas pessoas…

    Agora nós podemos entender porque Jesus adotou a tática do silencio, porque quando ele tentava explicar a coisa ficava mais feia ainda…

    Isto me faz lembrar o mártir Estevão, veja o que aconteceu quando ele tentou se justificar: “Atos 7:54 E, ouvindo eles isto, enfureciam-se em seus corações, e rangiam os dentes contra ele.”
    Depois disto, quem conhece a Bíblia já sabe o que aconteceu…

  72. margarida disse:

    jesus tende piedade dessas pessoas que estão com os olhos fechados para a verdade ,e muito triste ver uma pessoa que se diz cristã ofender aoutracom palavras que não devem sair da boca de uma serva do senhor.Gente acorda para realidade a globo esta se vlichando para ibope ela e a maior desse pais, a recod não tem como competir com a globo com essa programação imitadora de baixo nivel de qualidadeQuanto a história da iurd Deus vai mostra quem esta certo ou errado deixem de ficar discutindo balelas

  73. Meu nome é Mainalva Bueno e lamento por tudo o que está acontecendo.
    Se estou viva hoje devo a a fé do bispo Edi Macedo que deu a cara a tapa para pregar o evangelho de uma forma ousada,enfrentando demônios, os expondo a vergonha e libertando pessoas como eu ,escrava da entidade chamada pomba gira,que consumiu boa parte de minha vida nas orgias,namorados em abundancia,e até que cheguei ao me casar e me divorciar,me angustiando por influencia maligna que tentou várias vezes me lançar dos viadutos,dos prédios em andares altos.A entidade enxu do ódio me acompanhava,odiava os crentes,sentia vontade de agredi-los,por eles se acharem os certinhos.Até que eu olhei para mim e descobri que eu não podia lutar contra a insônia, omedo de dormir com as luzes apagadas,tinha que dormi com a televisão ligada pois eu ouvia vozes que diziam que iriam me matar e via pessoas deformadas maltrapilhas apertarem meu pescoço,eu queria gritar mas a voz não saia,um pavor total.
    Contar isso pra alguém era como eu assinace minha carta de ida para o hospício.
    Como lutar contra isso,se não pela fé em Jesus Cristo,o aceitando como Senhor e salvado.
    Pois é …Eu fui acolhida na igreja universal do reino de Deus.Aprendi a usar a fé.Eu entrei lá aprendi a ser dizimista do que eu não tinha ,minha fidelidade a Deus em não voltar a vida errada,evangelizar,dar o que eu recebi de graça,minhas orações e jejum, e tudo que viasse em minhas mãos eu tirasse o dízimo e a oferta,é bíblico Malaquias 3:10 Trazei os dízimos a casa do tesouro para que aja mantimento em minha casa.No vversículo 8 diz assim”Roubrá o homem a Deus?Toda via vóz me roubais e dizem:Em que te roubamos?Nos dízimos e nas ofertas.9 Com maldição sois almadiçoados,voz e toda nação.
    Eu sou dizimista,ofertante por que é bíblico.
    Sou da igreja Renascer em Cristo,como corpo de Cristo tenho minha famíliares na igreja universal e temos orado e jejuado para esse mal cair por terra e ir para o abismo em nome de Jesus.

  74. Abraão disse:

    Diogo A. Silva, tudo bem!

    Compreendo a sua preocupação e zelo pelo Evangelho.

    Embora seja um pouco exargerado vc dizer que a programação da Record seja tão pesada quanto a da Globo, eu tenho q adimitir que lá existe muita coisa imprópria p/ um cristão.
    Eu pessoalmente, embora o canal q eu mais assista seja a Record, assisto bastante Globo e SBT. Quando aparece uma cena “pesada” na Record eu uso o mesmo recurso que uso nas outra emissoras, ou seja , o CONTROLE REMOTO, mudo de canal sem nenhuma mágoa ou remorso.

    Mas por que a Record mostra programações semelhante aos canais não evangélicos? Por que a Record atualmente joga toda a programação religiosa ´para as madrugada a despeito do horário nobre?

    A IURD tem um plano ultraambicioso com relação a Record na evangelisação não só do Brasil, mas do mundo inteiro. Você já ouviu falar de Record Internacional e que esta cobre 150 países do mundo?
    Pois bem, para a Rede Record crescer e ultrapassar fronteiras, isto só é possível se ela veincular em sua grade programas seculares.
    Infelismente para crescer em audiencia e se tornar conhecida do grande público ela precisa ter uma programação semelhante à das suas concorrentes. Por exemplo, a Record entrou em Portugal através de uma retransmissora que pertencia à Globo e isto só foi possível
    por esta ter uma programação semelhante ao de sua concorrete. Hoje os pastores da IURD, assim como no Brasil, usam toda a madrugada para os programas da Igreja. Resultado? As IURD’S de lá estão crescendo muito e um dos países mais católicos do mundo está se convertendo ao Senhor Jesus.

    Paulo disse: me fiz gentio para ganhar os gentios para Cristo. Me fiz de Grego para ganhar os gregos para Cristo.

    Alguem pode dizer: então você está querendo dizer que eu posso me prostituir para ganhar uma prostituta p/ Cristo?
    Não, lógico q não… A IURD não incentiva ninguem a assistir cenas pesadas na Record, pelo contrário, conheço pastores na IURD que chegam a ser radicais quando o assunto é novelas em qualquer canal

    Mas convenhamos, a programação da Record é muito mais leve que as da Globo…

    “Compare BBB” e “A Fazenda”, dois programas de formato semelhante. Vez por outra aperecem sim algumas cenas de mulheres tomando banho de biquine no programa da Record, mas não dá nem pra comparar com a orgia que acontece no BBB.

    Finalmente, como eu disse anteriormente, a Record tem um plano muito aldacioso com relação ao Evangelho, mas primeiro ela quer conquistar a preferencia dos brasileiros, coisa não conseguiria se já chegasse de cara enfiando uma religião goela abaixo…

    Quanto à famosa TEOLOGIA DA PROSPERIDADE, doutrina esta que boa parte dos evangélicos condenam veementemente(embora na maioria das vezes por ignorância) de fato nós cremos nisto. Agora DIZER QUE A UNIVERSAL SÓ FALA NISTO EM DETRIMENTO DA SALVAÇÃO é tão ridículo quanto PREGAR QUE UM DIA NÓS VAMOS GOZAR NO CÉU, MAS QUE POR ENQUANTO, AQUI NA TERRA, NÓS ESTAMOS JOGADOS ÀS TRAÇAS E QUE DEUS NÃO ESTÁ NEM AÍ PARA A NOSSA MISÉRIA E DOENÇAS.

  75. Abraão disse:

    Valdomiro, eu nunca ví o Bp. Macedo pedindo q alguem o defendesse, pelo contrário, já ouvi ele pedindo que nem façam isto.
    Agora quer saber porque mesmo assim milhões de pessoas entram em sua defesa? Porque estes, a exemplo da MARINALVA BUENO, são frutos de um trabalho evangelístico de SALVAÇÃO E FÉ sem precedentes neste país. Milhares de milhares foram tirados da boca do Leão(o diado) pela ousadia de alguém que resolveu SER A ESCÓRIA DESTE MUNDO a favor do Reino de Deus.

  76. Abraão disse:

    Madeleine e Giovane

    Ah como eu queria que vocês tivessem a paz e a alegria que eu tenho dentro de mim…

    Madeleine vc cansou porque estava lutando por uma causa que não era sua. Os nascidos de Deus não se abatem, ainda que venham perseguições e escândalos eles sabem em quem têm crido e não olha para homem, mas para Jesus.

    O caso do Giovane paresse ser mais grave ainda. Aprenda que alguem movido pelo ódio não consegue enchergar com serenidade. Quanto a quem vai cair ou não, isto só o tempo vai dizer, mas que vc já caiu, isto é fato…

  77. Karla Cristina disse:

    Abraão,a Memeia é cheia de historinha,rsrsrsrsrsrsrsrs,agora ela era só um membro da igreja,rsrsrsrsrs,as coisas que ela escreve aqui dariam um bom livro de ficção,rsrsrsrsrsrsrs

    HOJE TEM REPORTER RECORD 20 : 30 H…MOSTRANDO O REAL MOTIVO DOS ATAQUES DA GLOBO

  78. adelson disse:

    “Você daria um presente com o valor de um real para alguém? E para Deus?”
    Pastor Israel

    Vendendo a alma a Deus

    Todo mundo sabe que vender a alma para o diabo não é um bom negócio. Você está na pior, endividado, passando fome e sem perspectivas. O demônio surge lhe oferecendo uma melhora de vida substancial, dinheiro vivo, mulheres em abundância, casa, piscina e champagne liberado em troca de uma única assinatura. Você assina, mal sabendo que acaba de vender sua alma ao demônio, e que só vai reencontrá-la no inferno. Menos mal que ainda tenha toda a vida terrena para aproveitar, antes de passar o resto da eternidade em algum círculo de Dante.

    Agora imagine se ao invés de lhe dar prontamente uma vida melhor, o diabo pedir um sacrifício, uma doação espontânea e de coração, de uma quantia em dinheiro que certamente irá lhe fazer falta. Você resiste, mas ele bate o pé e diz que este é o desafio que terá de cumprir se quiser ter um retorno material abundante. Soa como um absurdo? Pois é assim que o Deus da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) concede graças aos fiéis. Ele cobra, determina prazos, afirma que se o desafio for mantido, sua vitória será inevitável e nada ficará no seu caminho. “Arrasador”, murmura ele ao pé do ouvido.

    Tudo bem, você diz. Afinal, Deus é Deus, dá pra confiar. O problema é que nos cultos da Igreja Universal do Reino de Deus não é ele quem fala, mas gente de carne e osso. São os pastores que pedem seu dinheiro, tentam convencê-lo que as notas guardadas no seu bolso são sujas e não lhe pertencem. Abra mão delas e o caminho da salvação se lançará a sua frente. Diluídos na massa de fiéis, todos são cobrados igualmente, convocados a provar sua fé mediante pagamento à vista. E a maioria paga. À vista dos olhos atentos do pastor.

    O Império da Fé

    A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) foi fundada em 9 de julho de 1977 no Rio de Janeiro pelo Sr. Edir Macedo, então pastor da igreja evangélica Nova Vida. Dez anos depois de se converter ao pentecostalismo, Macedo abandonou a igreja, abriu oficialmente as portas da IURD em um pequeno local do subúrbio carioca e se autoproclamou bispo. Nos primeiros anos de culto sua igreja apenas sobrevivia, até que uma fiel vendeu um terreno e doou o dinheiro para os cofres da igreja. Edir Macedo usou o capital para comprar 10 minutos diários na rádio Metropolitana.

    A palavra de Edir Macedo propagada pelas ondas de rádio logo daria início à igreja que atualmente mais cresce no mundo. Quase trinta anos depois do primeiro culto, o fundador da Universal é dono de dois jornais com tiragem superior a um milhão de exemplares, trinta rádios e uma rede nacional de tv. Cerca de seis milhões de fiéis freqüentam as reuniões em algum dos mais de dois mil templos espalhados por todo o país, e nas últimas eleições trinta e quatro deputados se elegeram sob a tutela da IURD.

    Em Porto Alegre fica a sede estadual da IURD no RS, conhecida como Templo Maior ou Catedral da Fé. Além deste, há muitos outros espalhados pela cidade. Há sedes regionais, que se localizam nos principais bairros de Porto Alegre e coordenam as igrejas locais, que atendem comunidades pequenas e localizadas. Todos os templos da cidade respondem à sede de Júlio de Castilhos, e este à sede nacional, a Catedral da Fé em São Paulo. Há ainda uma sede mundial, em Del Castilho, no Rio de Janeiro, para qual todos os templos do mundo devem prestar contas, direta ou indiretamente.

    A Igreja Universal é um fenômeno inegável e sua crescente influência política e midiática tem papel fundamental na disseminação da igreja por todo o Brasil e o mundo. Mas as transmissões pelas tvs, os pronunciamentos de rádio e os textos nos jornais não dizem mais do que uma ínfima parte do que realmente significa ser fiel da Universal. Ter a fé verdadeira, a “fé inteligente” são conceitos que o público só conhece quando entra nos templos em horário de culto.

    A “fé inteligente” é uma expressão cunhada por Edir Macedo, que significa uma crença que não se baseia no emocional, mas em uma força sobrenatural apoiada por experiências reais. Nos cultos e na tv é comum o pastor se referir ao público pedindo-lhe para não se deixar mover pelo sentimento, demonstrando assim “atitudes de fé verdadeira”. Em boas palavras, assinar um cheque de 1000 reais no momento em que o pastor pede, com a consciência do retorno garantido daquele dinheiro multiplicado pelo tamanho da fé com que foi depositado, é um belo exemplo de uma atitude assim. Há uma estranha inversão de parâmetros aqui, quando normalmente o que deve impedir uma pessoa de doar seu dinheiro espontaneamente para fundos escusos é a razão, os pastores dizem que é a emoção, o que confere um ar de irracionalidade ao indivíduo que prefere ficar com o próprio dinheiro.

    Para compreender este e outros conceitos, os pilares de pregação da IURD, os meios pelos quais a Universal age e cresce tão vertiginosamente, não é recomendado ficar parado. Se a IURD ganha mais terreno a cada dia, é porque tem dinheiro para se expandir, se tem dinheiro, é porque as pessoas doam, e se doam mesmo passando por toda sorte de dificuldades na vida, tem de haver um motivo. Fui à sede de Júlio de Castilhos nos dias de maior movimento e pude olhar nos olhos dos desesperados e necessitados que oram, clamam e dão tudo o que têm para abastecer os cofres dos templos.

    Aula de Marketing com a Universal

    Um dos diferenciais da Igreja Universal é a realização de cultos segmentados. Cada dia da semana é destinado a atingir um público. Nas palavras do pastor Maurício, “é para permitir que todos alcancem Jesus. Se não fizéssemos cultos para cada grupo, atingiríamos sempre o mesmo público, deixando de lado os que precisam de uma reunião mais voltada às suas necessidades”. O Congresso Empresarial é uma reunião voltada para comerciantes, empresários e pessoas com problemas financeiros em geral. Acontece na segunda-feira sob os cuidados do pastor Israel e é altamente propagandeado durante todo fim de semana pelos canais da Universal. No culto, Israel guia as orações dos 318 pastores presentes, determinando a vitória e o sucesso financeiro da platéia.

    Era segunda-feira, entrei um pouco acuado pelo tamanho da estrutura interna do templo. Ao chegar, há uma espécie de lobby, uma ante-sala onde os freqüentadores conversam entre si ou recebem orientações dos pastores antes do início do culto. Ali ficam portas de vidro para o local real de celebração, uma enorme sala com incontáveis fileiras de bancos dispostos em conjuntos que cortam a sala verticalmente, todas obviamente de frente para o altar, que fica elevado a pouco mais de um metro e meio do chão. Cinco mil assentos compõem o espaço para o público.

    Às sete o movimento parecia fraco, mas o congresso empresarial é dia de casa cheia. Aos poucos chegam os fiéis, alguns de terno, carregando maletas, vindos direto do trabalho. Outros mais à vontade, vestindo roupas casuais e acompanhados da mulher e por vezes dos filhos. Antes do início do culto, os pastores correm as fileiras, parando para conversar com aquele senhor com cara de comerciante, o marido cheio de dívidas na loja ou a mulher com jeito de empresária. Neste dia, o público se distingue por ser mais bem arrumado, é a nata da Universal. Sentado, vendo a dedicação das centenas de pastores em ceder seu tempo e sua lábia para aconselhar os presentes, não é difícil de perceber que o congresso é um dia especial para a Universal.

    Sete e meia em ponto começa o show. A multidão aglomerada nos lugares próximos do altar, cerca de três mil distribuídos pela igreja, se levanta e começa a bater palmas para a entrada triunfal do pastor, que chega aos gritos de “Palmas para Jesus!”. Israel fala alto no microfone, gesticula com força, se move constantemente e impõe-se de forma admirável, sua presença de palco é digna de um líder das massas. Nas palavras do próprio: “Se eu entrar aqui murcho, desanimado, fazer uma reunião monótona alguém vai me respeitar? Alguém vai acreditar que Jesus está em mim?”

    Há algum tempo circula na Internet um vídeo gravado por um ex-pastor em que e o Bispo Macedo orienta um grupo de pastores sobre como devem atuar. Você não pode baixar a cabeça, diz ele, tem que ser um herói para o povo. E na igreja universal os pastores são mesmo ídolos, astros respeitados e obedecidos, porta-vozes inquestionáveis da palavra de Deus. A necessidade de reforçar a autoridade sobre o fiel é visível durante todo o culto. “Tá ligado?”, o pastor grita, sempre no fim de uma afirmação, ao que o público responde com dois aplausos, demonstrando atenção e obediência.

    “É certo gente, a pessoa vir ao culto todos os dias, orar, participar da reunião e não ofertar?”

    Não! O coro foi emblemático. Os fiéis sabem, estar na Universal e não ofertar não é certo, mas ir aos cultos e não dizimar é o mesmo que enxugar gelo no sereno. Não funciona. O público é lembrado a toda hora da importância de ofertar, pois é dando que se recebe. Recebe bênçãos. O dinheiro deve ser usado na sustentação da obra de Deus, além de servir de prova de fé. Quem se sacrifica, dando seu dinheiro à Igreja, o faz para provar que acredita no poder de Deus. E crê que ele vai mudar sua vida, para melhor. “Cada trocado será dobrado”, diz o pastor sempre, anunciando o melhor negócio do século, trocar dinheiro por mais dinheiro.

    Ao contrário do que acontece na igreja católica, a bênção prometida a quem participa ativamente da reunião da Universal e oferta sempre que possível não é de ordem espiritual. A grande vantagem da IURD sobre as demais religiões cristãs é a promessa do retorno garantido de suas preces ainda na terra. É muito raro ouvir pregações sobre a salvação espiritual ou o fim dos dias nos templos da Igreja de Edir Macedo. Pelo contrário, os pastores sempre pedem ao fiel que desafie Deus a tirá-lo da miséria imediatamente.

    Há um momento do culto de segunda-feira em que os 318 pastores se reúnem em cima do altar, e aos gritos, de olhos e punhos cerrados, convocam o público a gritar com Deus. O enorme templo vibra com a exasperação das pessoas em furor. De todos os lados se ouvem gritos de ódio e de súplica. Ao meu lado, em um dos três congressos empresariais que visitei, havia um senhor que gritava: “quero parar de sofrer! Não agüento mais ser humilhado! Minha empresa não anda, minhas dívidas não acabam!”

    O desespero das pessoas que freqüentam a Universal é evidente, um outro senhor segurava trêmulo o envelope do dízimo vazio enquanto o pastor pedia que os fiéis fossem entregar sua parte. Três é o número de vezes em que se pede dinheiro em um dia normal de culto na Universal. Logo no início, é requisitado o dízimo. Dez por cento de tudo que o fiel tiver conseguido durante a semana. Nos seis dias em que freqüentei a igreja, de 60 a 70% do público foi com o envelope na mão em direção ao altar, confirmando a situação de dizimista.

    No congresso empresarial, cada vez que o pastor pede uma oferta espontânea além do dízimo, uma outra multidão atende ao pedido. É difícil de acreditar mas Israel sempre começa a rodada pedindo uma doação de mil reais ao público. Normalmente uma ou duas pessoas assinam um cheque na hora e entregam a quantia ao pastor. Em seguida o teto fica mais baixo; 500, 400, 300, 200, no final o pastor aceita qualquer moeda, mas não sem antes ter garantido muito dinheiro para a obra de Deus. Ao meu lado um pai de família assinou um cheque de 200 reais, sem hesitar. Israel grita, estimulando os fiéis a darem tudo que possuem consigo “Eu sei, senhor Jesus, que isso é uma vergonha, mas um real é tudo o que eu tenho! E eu vou te dar, porque eu quero que essa situação mude, não quero mais ser esse derrotado, andar com essa miséria na carteira! Eu quero vencer!”.

    O segredo da universal é tratar dos males terrenos oferecendo soluções terrenas, dinheiro para quem precisa de dinheiro, família para quem precisa de família. E principalmente em atribuir as desgraças e infortúnios das pessoas a fatores externos, eximindo-as de qualquer culpa. Os fiéis da universal são pobres coitados, pessoas que precisam de ajuda, mas que não admitem ter cometido erro algum a não ser o de ter dado abertura a encostos pela falta de fé. O público é dominado, assiste a um espetáculo regido pelos pastores, um show convincente, com sessões de exorcismo semanais e testemunhos de fiéis bem sucedidos.

    A Universal cresce pois usa a linguagem do povo. E em um mundo regido pela cruel lógica do mercado, talvez não seja tão absurda a idéia de pagar pelas bênçãos de Deus. A IURD é uma empreitada bem organizada, os cultos são segmentados para garantir o fluxo de dinheiro diário de cada público, jovens, empresários, solitários, desesperados e famílias. O segredo do sucesso da Igreja Universal do Reino de Deus é oferecer pronto atendimento às necessidades do povo, ao invés de fazê-lo trilhar por caminhos tortuosos rumo a uma salvação espiritual abstrata e distante da realidade que envolve os fiéis. Quando perguntado sobre o crescimento da Universal, o pastor Maurício me respondeu: “Nós somos os únicos que ouvimos o clamor do povo”. Não deixa de ser verdade.

  79. Gisella disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk DE NOVO KARLA????????????? EU VULGAR ??????????????????????? é bem eu que fico xingando os irmão de gay?????????????????????? você ta louca mesmo , agora mais ainda , não tem jeito não a seita que vc faz parte cavou um grande buraco de MERDA E SE JOGARAM DENTRO e te levou junto ,daqui da pra sentir o fedor… basta ler os comentários vc tenta de todas as formas explicar algo que não tem explicação.
    E quanto a sua família eles só podem ser dementes iguais a vc, coitdos sinto muita pena dessas criaturas
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  80. Evando Xavier disse:

    PIOR DO QUE O CEGO QUE NAO QUER VER,E O SURDO QUE NAO QUER OUVIR! JA FORAM MOSTRADOS VARIOS VIDEOS E AUDIOS COM O EDIR BABA E OS 40 LADROES! EU VOU DEIXAR UM RECADO: VOCE QUE DEFENDE ESSA QUADRILHA DE LADROES, VENDA TUDO QUE VC TEM E DA PARA UNIVERSAL, ATE A ROUPA DO CORPO ! ENQUANTO EXISTIR TANTA GENTE INGENUA E BURRA ESSES ESPERTALHOES VAO CONTINUAR BEBENDO CHAMPAGNE FRANCES E MORANDO EM MANSOES! EDIR MACEDO E SEUS ASSECLAS RIEM A TOA E EU TAMBEM! MEU SUADO BINHEIRO GANHO HONESTAMENTE ELE NUNCA VAI VER A COR ! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  81. Evando Xavier disse:

    PQ SENDO UMA IGREJA A UNIVERSAL PRECISA DE SEGURANCAS? JESUS MANDOU GUARDAR UM TESOURO NO CEU, MAS PARECE QUE EDIR MACEDO PREFERE DEIXAR O DELE AQUI NA TERRA E BEM GUARDADINHO! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  82. Valéria disse:

    CARACA,essa Gisella é podre !!! E ainda diz ser Batista,tsc,tsc…

    Pensando bem…pode até ser né !!! Pois no inferno vai ter gente da Batista,da Renascer,da Assembléia,da Metodista…ou seja gente de todas as denominações,religiões e também os sem religiões…mas no céu só quem for filho de DEUS lavado e remido no SEU sangue…

    Na pregação hoje do meu pastor fomos levados a orar em favor dos nossos irmão da Iurd

    POR ISSO FAMÍLIA UNIVERSAL FIQUEM FIRMES NA FÉ !!!
    E ESSES CRITICOS NÃO CONHECEM A DEUS POR ISSO SÃO ASSIM,tsc,tsc…

  83. Evando Xavier disse:

    POBRE ROUBA E RICO DESVIA DINHEIRO! ALGUEM JA VIU ALGUM ABRIGO ,ESCOLA, CRECHE,DA UNIVERSAL? EU JA VI EMISSORAS DE RADIO E TV! EDIR MACEDO PARECE O MALUF, SO QUE O OUTRO DIZ QUE O DINHEIRO NAO E DELE. JA EDIR MACEDO NAO VAI ABRIR MAO DE TAMANHA RIQUEZA! E O QUE E PIOR AS CUSTAS DE TANTA GENTE HUMILDE E INGENUAS, ESSEA HIPOCRITAS QUE DEFENDEM ESSE SUPOSTO `BISPO´ DEVERIAM DAR UMA OLHADA NA FOME NA AFRICAE VER O QUANTO ESSE DINHEIRO SERIA UTIL LA!

  84. Evando Xavier disse:

    DEPOIS DE VER EDIR MACEDO ENSINANDO SUA QUADRILHA A TIRAR DINHEIRO DOS POBRES, ME DA ATE NOJO VER ESSE FALSO PROFETA . ESSE LOBO JA RECEBEU O SEU GALARDAO . SOU PECADOR E CAREÇO DO PERDAO DE DEUS.MAIS ESSE EDIR NAO MEREÇE PQ NUNCA VAI SE ARREPENDER E PQ PECOU CONTRA O ESPIRITO SANTO !

  85. Antonio Carlos disse:

    Não sei como gente como Celso Freitas, Gugu, Ana Padrão e outras têm coragem de trabalhar numa empresa com a Record. Não precisa ser “obreiro” para saber como é a índole desta empresa e principalmente de quem a dirige e manda. Mandar “se livrar” do seu apartamento, do seu carro, da sua casa, da sua geladeira para dar o dinheiro à eles é mais que abus, é crime, é senvergonhice, é patifaria, é roubo, é nojento, asqueroso… Assim como tudo que esse tal de Edir Macedo fala e prega… Dá nojo….

    E os noticiarios então…Só violencia, sangue, desgraça…

    Continuem penhorando seus carros, suas casas…

    Deem a eles. São coitadinhos…

    Inté…

  86. gleidson alves disse:

    eu acho que voc são culpados usado dinheiro da igreja para imudicia do mundo a gente que e envangelicos não tem nada de ver na rede dos bispos por usar u que e de Deus para o diabo olha a mao de Deus voces não tem medo disperta igreja jesus esta voltando construindo tesouro na terra vergonha para nos que e povo de Deus

  87. Marcio disse:

    ABRAÃO, Desculpe a minha ignorancia, mas queria lhe dizer uma coisa, Jesus foi tentado e as propostas para ele seriam semelhantes a que voce aborda em que a record tem que colocar coisas erradas e improprias a um cristão para ganhar audiência, me desculpe amigo Deus expulsou Adão e Eva do Paraiso por somente um ato de desobediência, Deus poderia os perdoar e deixalo la novamente, mas quero te dizer que tudo que Deus fez é muito sério… não podemos servir a dois senhores, algumas novelas da record com mutantes? que isso amigo, usando crianças e Adolescentes para serem mutantes!! isso é coisa demoniaca, o que Deus quer é que o homem não tenha vergonha de falar do Amor com que ele amou o mundo, falar de Jesus, da Salvação, olha o Exemplo de Paulo, pegue a historia dele, emquanto os discipulos estavam comedo de falar de Jesus, ele enfrentou a tudo e a todos pra falar do amor de Jesus, ele naum fez incenações, teatros, mentiras pra ter uma audiencia pra falar de Jesus.
    Novela é mentira? SIM !!! quem é o Pai da Mentira? nao presciso dizer!!! voce ja sabe.

    Meu Amigo, jamais quero te ofendelo e jamais ofender a alguma pessoa, mas fale somente do Amor de Deus, e da sua Salvaçao que esta em Cristo Jesus.

    e quanto a Edir Macedo, jamais terei alguma coisa contra ele, mas somente Deus será o nosso Juiz.

    que Deus Abençoe a todos.

  88. Ederson Freitas disse:

    Valeria, Karla Cristina e Abrão,

    Preciso passar algo bem interessante pra vcs

    Edersondefreitas@yahoo.com.br entrem em contato comigo por esse email

    aguardo vcs

  89. Ederson Freitas disse:

    Valeria, Peo que percebo essa Giselle deve ser daquelas crentes que vai no chão e fica rolando dizendo que é Espirito Santo. Nos sabemos bem que espirito (imundo) é esse.

    Amo vcs Familia Universal.

  90. Rafael disse:

    Parabéns a todos os evangélicos que enriquecem seus pastores. Para que eles comprem emissoras, helicópteros, casas e apartamentos de luxo, carros importados, etc. Acho que o vídeo em que aparece o Macedo no chão contando os dólares e botando a língua pra fora com a maior cara de safado diz tudo. Palavras pra quê? Uma imagem vale mais que mil, não é o que dizem? Que tal o vídeo em que ele ensina os pastores a pedir dinheiro? O dízimo não basta! Tem que fazer um sacrifício! Milhares de reais! O que tiver no bolso! Que tal o vídeo que o pastor manda quem não tiver moeda sentar, só pra humilhar as pessoas? Pedindo pro “irmão” do lado dar alguma moeda, fazendo piada, sarcasticamente?

    O pior cego é aquele que não quer ver. Chega de usar a Bíblia como se tudo que estivesse lá fosse bom e verdadeiro. Usam pra criticar os gays lá no antigo testamento, mas comem carne de porco, camarão e etc. Chega de ser burro e ignorante. Alguém aqui vende a filha como escrava ou apedreja alguém? Deus nos deu um cérebro pra pensarmos e fazermos o melhor que pudermos. Chega! Gente cega!

  91. Rafael disse:

    O mais engraçado de tudo é que Jesus viveu e morreu com simplicidade! A Universal faz reuniões pra empresários. Estranho, não? Depois falam que os católicos cultuam imagens. E a Universal? Cultua todo o resto que é material. Adoram as coisas materiais mais que qualquer coisa e agradecem Jesus por poderem usar sua palavra em benefício próprio.

  92. Karla Cristina disse:

    Que entrevista BISPÃO,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  93. Ederson Freitas disse:

    Que entrevista BISPÃO,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs (x2)

  94. David disse:

    Que entrevista BISPÃO,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs (x3)

  95. Gisella disse:

    Deus que me livre e guarde…

  96. Marvin disse:

    Que entrevista BISPÃO,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs (x4)

  97. Karla Cristina disse:

    É Gisella,que realmente Deus te livre e te guarde do que o mal tem preparado pra ti…

  98. Elizeu Almeida disse:

    A família Renascer está orando intensamente para vitória do povo de Deus!

    “as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja de Cristo”

    Deus abençoe!

  99. gilmar disse:

    vcs sabiam que O Macedo Defende o Aborto, só porque os pais não tem condições financeiras de criar o filho ??

  100. Anderson disse:

    é isso ai elizeu, vamos juntos superar mais essa batalha..
    lembro que o força jovem universal auxiliou a familia renascer qndo o templo desmoronou
    e agora a renascer esta nos dando apoio..

    pena que nem todos os evangelicos são assim e pensam assim
    ao invés de se unirem, com o intuito unico de ganharem almas para Jesus, começam a discutir por questoes doutrinarias, coisas infimas que o homem criou…

    mas é assim mesmo nunca vi uma igreja pra ser tao difamada quanto a universal, ate pelos proprios “irmaos” e a universal nem liga pra essas pessoas, nao precisa aparecer na TV e meter o pau nas outras denominaçoes, até os que estiveram entre nós agora se rebelam. Triste isso.

  101. Karla Cristina disse:

    Gilmar Andrade,rsrsrsrsrsrsrs,ele é a favor do planejamento familiar e aborto só em caso de estupro,ou quando a mãe corre risco de vida,ou em caso de criança anacéfala…mas essa é a opinião dele…e como já escrevi nunca o vi e nem nenhum Bispo ou Pastor da Universal pregar isso no púlpito…

  102. Florentino Pedro Junior disse:

    Engraçado!! até aqui não vejo fala do lado positivo
    da Igreja Universal e do Bispo Edir Macedo no
    tocante as curas, casamentos restaurados,famílias
    restauradas, ex-drogados,ex-prostituta,ex-homessesuais
    ex-mãe de santo,ex-bruxos e ex-bruxas,ex-ator,ex-atriz, ex-apresentadora de televisão,em fim muito e muito.

  103. Silva disse:

    Você pode usar essas tags html:

  104. Juliana disse:

    O BP. Macedo falou tudo ontem na entrevista! Foi uma benção!
    Nao precisamos fazer nada,pois o proprio Deus nos livrara da fornalha de fogo, como o Pr. da minha igreja pregou no domingo, sobre a palavra do rei Nabudonosor! vc viu Karla e os fieis da IURD?
    que maravilha!
    VAMOS ARREBENTAR!!!
    VAMOS ARREBENTAR!!!

  105. Karla Cristina disse:

    Que entrevista BISPÃO !!!!

    É uma pena que pela Globo e pelos crentes ‘filhos da Globo’ o senhor já esteja condenado,mesmo sem julgamento,sem provas…só com denúncias vazias e suposições…Deus é com o senhor…Deus é conosco!

  106. Afonso M. disse:

    preciamos de nos unir mais ainda, e mostrar aos incredulos criaturas)que o Senhor Jesus estar vivo e ao vivo ao lados dos Evangelicos que até hoje são perseguidos e apedrejados pela a midia cegas de espiritos e que não conhecem e nem querem compromisso com a verdade de um Deus que estár a frente das grande batalhas que o seu povo estão, os Evagelicos que são os seus filhos e por isso Ele o SEENHOR ira triplicar o seu exercito. Assim diz o Senhor. amem.(Josue 23.6-11)

  107. Gisella disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    a KALA virou Deus, ja ate me condenou, coitadinha a KALA se deixa levar como MARIA só vai pela cabeça dos outros, não tem opinião pessoal não tira suas proprias conclusões…
    Se eu ja estou condenada ao inferno, o que estä preparado para quem rouba a Deus????????????????????????????????
    Esse EDI
    talvez nunca seja preso ,pois a justiça dos homens é podre
    já diz o dito popular …LADRÃO Q ROUBA LADRÃO TEM CEM ANOS DE PERDÃO, mas DEUS não dorme , as minhas contas ele acerta comigo e eu com ele, agora não é sobre a minha cabeça que derrama sangue de gente justa não, é melhor está guardada com DEUS DO QUE COM DIABO QUE GUARDA A IURD…

  108. Que a Globo estar se aproveitando da situação eu não tenho dúvidas,mais de onde estar saindo tantos milhões para a RECORD pagar salários milhionários a ex Globais e até funcionários do SBT? em nome da competição com a Globo estar valendo tudo,até passar por cima dos princípios morais e éticos cristãos,e o pior, que muitos cristãos apoiam isto e aceitão serem esplorados.

  109. Gabriel disse:

    Acho que cada um aqui tinha cuidar da sua própria fé e parar de ficar defendendo ou acusando pastores e bispo. Cada um sabe de si e cada um vai prestar conta com Deus pessoalmente, num vai carregar nem Bispo Macedo, nem rede globo, nem rede record, nem nada consigo. Se ele é um ladrão ou não, ele sabe o que está fazendo. DEUS É JUSTO. Se ele realmente for isso que a imprensa fala, eles(pastores) sabem que vão pagar tudo que estão fazendo aqui na terra, vivos ou mortos. Todos nós sabemos que o fim dos tempos está bem próximo, só não enxerga quem não quer. No nosso dia a dia deveríamos sempre fazer coisas boas e justas, porque estamos só de passagem, estamos na terra por uns 60, 70 ou 80 anos. E depois da morte, vamos passar a eternidade correspondente àquilo que vivemos por aqui. O mundo de hoje esquece que devemos colocar Deus em primeiro lugar em tudo, vivemos num mundo “agitado”, em que muitas vezes Deus vem em segundo plano. Muitos colocam filhos, namorado(a), esposo(a), carros, em primeiro lugar, adoram essas coisas sem saber que estão fazendo isso. Vamos passar a colocar Deus em primeiro lugar em nossos planos. Cada um sabe da sua vida e cada um cuida de si. Ninguém vai de carona com outra pessoa pro céu não. Cada um é dono da sua própria fé.

  110. Valéria disse:

    Pastor,pastor…pare de julgar os outros,tsc,tsc…

  111. Sérgio Murilo disse:

    Valeria tem que julgar mesmo a sua biblia diz que conhecereis a arvore pelos frutos e os frutos desse edir e só promiscuidade nas novelas da record. vê se ti encherga e vai buscar o Deus verdadeiro.

  112. CAPELAO DUTRA disse:

    QUERO PARABENIZAR A IRMÃ FERNANDA PELO O SEU COMENTARIO E AS SUAS COLOCAÇÕES: DIZER QUE O CAMINHO NUM MOMENTO DELICADO COMO ESTE,É A ORAÇÃO DOS CRISTÃOS EM GERAL; POIS MUITO ACIMA DA REDE GLOBO & REDE RECORD, ESTÁ O NOME DE NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO, TEMOS QUE DEFENDER HONRAR E TESTEMUNHAR O SEU NOME, QUE DEUS POSSA FAZER UMA GRANDE OBRA, A VERDADE VIRÁ, ENTENDO QUE JESUS QUER SALVAR A TODOS.

  113. Gerson disse:

    A Rede Record de Televisão é incomparavelmente a pior emissora de TV que hoje existe neste país, senão no mundo! Por que??? Porque o dinheiro consagrado no altar está sendo utilizando – como sempre foi – para profanar o evangelho de Cristo! Exatamente porque o seu dono, que se diz empresário, vive fazendo de conta de não tem responsabilidade algum acerca do conteúdo fútil que tem a emissora!Usam a IURD para captar dinheiro desonestamente e investem na imundícia que é a RECORD. Bom seria se essa concessão fosse retirada de Edir, assim a comunidade cristã evangélica não estaria sendo tão constrangida e envergonhada. A outras denominações evangélicas cristãs bem que poderíam entrar na Justiça em conjunto exigindo a condenção da IURD/RECORD/EDIR MACEDO por danos morais, uma vez que estamos todos sendo atingidos por toda essa lama!!! Mas, graças a Deus, não vivemos na carna e nossa milícia não é carnal! Para mim a RECORD já está em 1º lugar não somente no Brasil, mas também no mundo; primeiro lugar na incoerência. Outra coisa, os líderes desta denominação parecem que vivem na carne, pelejam na carne, tudo só resolvem na carne. São denunciados pela MP/Justiça e dizem que estão sendo perseguidos pela Globo. A REDE RECORD atesta o descompromisso com o evangelho de Cristo, pois tem a mesma ideologia da Rede Globo. Somos todos exortados a SERMOS IMITADORES DE CRISTO e eles vivem imitando a Globo, criando programas no mesmo formato e com a mesma idelogia das trevas. Depois dizem que estão sendo perseguidos… Pelo amor de DEUS, deixem de se enganar, voltem os vosso olhos para CRISTO e deixem de ficar o tempo todo imitando a GLOBO! Fico espantado de ver como querem justificar-se atacando uma TV que não tem compromisso cristão algum, como se isso fosse o suficiente para limpar a imundícia que tomou conta da cúpula da IURD. Já estive na IURD várias vezes e graças a DEUS resgatei a minha namorada de lá. Depois que eu li o Livro entitulado “O Bispo”, feito sob encomenda de EDIR MACEDO, independente de opnião de quem quer que seja, notei tratar-se de um homem cujos valores cristãos não se revelam no seu caráter. Ele mesmo revela no livro como usou de um tal de LAPROVITA para enganar Sílvio Santos como se isso fosse grande virtude para ele !!! Deus nos livre destes líderes porque eles se dizem cristãos e agem como pagãos. E a Globo ? Eu nem assisto, mas com certeza tem muita gente da IURD ligada no plim plim ! E vão continuar ligados para permanecer imitando a baixaria !!!

  114. Anderson disse:

    o pior foi eh o pastor pregando a discordia entre os cristaos..
    pastor o sr. ainda nao leu na Bíblia que na
    “medida em que julgardes sereis julgados tambem??”
    que o único juiz é Deus e que devemos tirar a trave dos nossos olhos para olhar a trave do irmao?

    O sr. está se precipitando, essa é apenas mais uma denuncia contra a Igreja Universal de tantas que vem acontecendo nos ultimos anos e,
    nao sei se o sr. sabe foram todas arquivadas por falta de provas, ao invés de fazer previos julgamentos o sr. deveria orar por esse povo, pedir para DEUS fazer justiça e abençoar a TODOS os cristãos nessa época de perseguiçoes e nao pregar a discórdia;

    só pra saber, o sr. diz que o povo é explorado ne? ta bom entao o sr. nao pede ofertas e dizimo na sua igreja?? Pq é isso que a universal pede e dá quem quer;
    A sua igreja está de portas abertas todos os dias da semana e em todos os horarios para ajudar os aflitos?? Na sua igreja os pastores vivem para a obra de Deus e nao trabalham com outra coisa?? Há investimentos em jornais, revistas, TV e rádio? Há investimento para o conforto dos fiéis?? Ela está presente em mais de 170 países?? Pois é, tudo isso tem um custo meu caro, abraços!

  115. Que Coisa………..
    Fico cada vez mais triste com tudo isto…….
    è duro, vendo a grande necessidade de vidas restauradas,temos que perder nosso tempo para dar explicações, e pior, sabe aquela história farinha do mesmo saco, pois é, todas as igreja entram neste rol sobre as denuncias sobre a iurd.
    Até mesmo em pedir informação na rua onde fica determinada igreja, começam as ofenças… ladrão, estelionatário, usurpador e se vai os elogios, como se defender de uma população que gera no seu coração esta distorção por causa dos que se utilizam da “palavra” para obter proveito e provenientos próprios.

    Observem o que o texto de Malaquias diz: Poderá o Homem roubar a Deus? e continua o texto, Sim no tocante aos dizimos e ofertas…
    Quem estava roubando a Deus?……
    Pois o povo estava dizimando e ofertando………
    Quem estava roubando a Deus eram os sacerdotes, e toda sorte de maldições recaía sobre a nação por causa dos sacerdotes, pois eram a liderança da nação.
    Quero te advertir, se vc não dizima vc nãoesta roubando a Deus, vc esta o desonrando, mas quem rouba é quem mete a mão nos dizimos e ofertas para seu próprio proveito e não em beneficio do reino.

    O roubo estava em cena porque os sacerdotes eram os que roubavam a Deus, e Malaquias é escrito exclusivamente para os sacerdotes, e a obediencia dos sacerdotes em fazer a coisa certa traria benções sem medidas sobre a nação de Israel.

  116. gilmar disse:

    Karla, se vc acessou o Blog, tá ruim de interpretação !!!

  117. gilmar disse:

    Tem gente que está aqui que fala que é da Universal, que aqui dentro não está fazendo papel de cristão !!! Precisa se converter, não ser adepta da Universal. eu te ofendi em algum momento !!!

  118. gilmar disse:

    Aqui que o blog fala de aborto:

    Condições financeiras::

    Aborto é matar, matar é pecado !!! De qualquer maneira.

    é muito confortável para os que têm condições serem contra o aborto, mas e aqueles que passam fome, o que será deles com mais um filho para sustentar?

  119. gilmar disse:

    Aborto é matar, matar é pecado !!! De qualquer maneira.

    Aqui que o blog fala de aborto:

    fala de “Condições financeiras::”

    é muito confortável para os que têm condições serem contra o aborto, mas e aqueles que passam fome, o que será deles com mais um filho para sustentar?

  120. gilmar disse:

    Eu errei: esse é o comentário CERTO
    Aborto é matar, matar é pecado !!! De qualquer maneira.

    Aqui que o blog fala de aborto:

    fala de “Condições financeiras::”

    é muito confortável para os que têm condições serem contra o aborto, mas e aqueles que passam fome, o que será deles com mais um filho para sustentar?

  121. Juliana disse:

    Pessoas falando besteiras é d+! rsrsrs
    Nao sabem nem o que falam.
    1º nao é o bp. Macedo que faz as novelas!!! a Record é um emissora e precisa passar programaçoes de todos os tipos como qualquer emissora´de TV!!!
    2º a Record é sustentada pelo trabalho que ela faz,nao é pelas ofertas e se fosse,qual problema? pois ela é uma das unicas que passa programação evangelica!
    Agora a culpa, da viloencia, dos roubos, do aborto, seja lá o que for “É CULPA DO BP. MACEDO”? era só o que faltava!!! rsrsrs
    Os julgadores serão julgados na medida que tiverem julgado!
    nao precisamos de advogado nenhum, somente do ESPIRITO SANTO para nos defender!
    Que Deus abencoe mais e mais o bp. , todos os pastores da iurd, o povo de Deus também, claro e que Ele tenha misericordia dos julgares, invejosos e dos filhos do diabo!
    VAMOS VENCER MAIS UMA GUERRA! EM NOME DO SR. JESUS!

  122. gilmar disse:

    ADORAÇÃO A IMAGEM DO BISPO MACEDO, NENHUMA OUTRA IGREJA DEFENDE pastor ou bispo COMO VOCÊS !! vcs estão fanatizando essa igreja e seu líder.

  123. gilmar disse:

    para alguns mente fraca, se um bispo desse que fala, e todo mundo acha que está certo, fala que aborto por causa da pessoa naõ ter condições financeiras não tem nada a ver, influi os pobres mentes fracas ..

  124. Karla Cristina disse:

    Gilmar Andrade,o mesmo Deus que é contra o aborto indiscriminado,também é contra o homossexualismo,sabia?

    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Olha por incrível que pareça,as nossas atividades evangelisticas continuam as mesmas e temos saído as ruas e visto apoio das pessoas não evangélicas a Record e contra a Globo,por isso discórdo completamente do comentário do José Carlos,que deve estar estranhando as proximidades com as pessoas porque antes só ficava na frente do computador atacando a Universal e ‘parece’ que agora resolveu sair um pouquinho,por isso deve estar estranhando a prroximidade com as pessoas,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  125. Karla Cristina disse:

    Ouso até dizer que a curiosidade tem feito mais pessoas virem pra Universal,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Tem gente torcendo pra que as acusações sejam verdade

    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  126. Pois é Karlinha…….

    Não poderia ser diferente os teus argumentos, mas a grande questão é que com tudo isto o evangelho fica escandalizado, e não adianta falar de perseguição, pois existem fatos e estes estão denunciados pelo MPF, é claro que tudo necessita de provas, mas até tudo estar devidamente esclarecido, quem padece é a igreja de maneira geral, como falei, farinha do mesmo saco.
    Por mais que divergimos e nos degladiemos, precisamos por a mão na consciência, e observar que alguma coisa esta errada. Me admira o fato de pessoas esclarecidas como acredito que sejam fiquem argumentando atitudes no minimo estranhas de lidres de igreja.

    Ah!!! só para lembrar isto já aconteceu, meados dos anos 300.

    è só ver a história…

  127. henrjk disse:

    “José Carlos, pr disse:
    …Observem o que o texto de Malaquias diz: Poderá o Homem roubar a Deus? e continua o texto, Sim no tocante aos dizimos e ofertas…
    Quem estava roubando a Deus?……
    Pois o povo estava dizimando e ofertando………
    Quem estava roubando a Deus eram os sacerdotes, e toda sorte de maldições recaía sobre a nação por causa dos sacerdotes, pois eram a liderança da nação…”

    Pastor, disseste bem.
    Eu venho defendendo isso em outros posts, mas as pessoas não enxergam.
    Nós crentes sérios somos realmente xingados por causa dessas mazelas alheias como se fossemos do mesmo redil.

  128. carlos disse:

    pessoas como essa karla cristina realmente merecem ser enganadas pois nao conseguem enxergar o mal que esta crescendo no nosso pais, infelizmente a justiça da terra nao consegue colocar este falso profeta atras das grades ate o momento, mas com certeza um dia este infeliz tera o que e dele, nao tenho nada contra os evangelicos, apenas nao suporto ver pessoas humildes serem enganadas e saqueadas por lobos em pele de cordeiro, bem que o CRISTO havia anunciado que muitos falsos profetas se levantariam em seu nome e diriam ate que seriam o proprio CRISTO, e que muitas pessoas seriam enganadas, ate mesmo as mais espertas, mas muitas pessoas como disse nao querem enxergar a erva daninha (edir macedo), que esta rindo da cara de todas as pessoas desde o momento em que começou com essa palhaçada chamada IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS, realmente o CRISTO veio ao mundo ensinar a paz, o amor, a esperança, ele disse: EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA ninguem chega ao PAI senao atraves de mim, ELE foi o maior TESOURO que a terra ja recebeu, por isso se alguem quer representa-lo aqui na terra tem que ser igual a ELE humilde, nao ser igual a falsos profetas que roubam o dinheiro das pessoas pobres, edir macedo e realmente um dos fariseus da atualidade que transmite apenas a maldade, ganancia, a cegueira e a discordia, que DEUS tenha piedade dessa pobre alma, que realmente nao sabe o buraco em que esta se enfiando e levando consigo milhares de pessoas, por isso karla cristina enquanto voce acha que esta certa em defender esse ser infeliz, ele esta cada vez mais rico, com mais posses, e voce sendo iludida pois somente segue cego quem e cego, espero que um dia voce e tantas pessoas acordem para realidade e vejam quanto tempo perdeu em acreditar que este falso profeta e sua equipe podia estar fazendo o bem, pois tudo o que fazemos certo ou errado esta sendo registrado por DEUS e no momento oportuno tudo cai por terra, esse imperio construido atraves do dinheiro mal usado com certeza caira e a queda sera feia, como JESUS anunciou a queda de JERUSALEM, quando tentou alerta-la mas ninguem quis ouvi-lo, e assim acredito que o mesmo ocorrerá com a igreja universal do reino de deus e outras tantas que se formam atraves do dinheiro do povo.

  129. carlos disse:

    a esqueci de falar que para as pessoas que defendem edir macedo, vejam a revista veja a epoca a respeito desse assunto, e tambem se tiverem a oportunidade de procurarem no google a mansao que o edir macedo possui nos EUA, nunca vi uma casa tao luxuosa como aquela, quando ele começou a igreja eu acredito que ele nao tinha capacidade para comprar essa casa, entao de onde vem esse dinheiro, e ainda, coloquem JESUS no lugar do edir macedo, sera que O CRISTO moraria numa mansao tao luxuosa como essa que o edir macedo possui acredito fielmente que nao, pois como disse antes, JESUS nasceu em uma caminha muito simples e morreu apenas com a roupa do corpo e de forma injusta, e ele deixou muito claro que o reino dele nao era deste mundo, e que nao era para nos juntarmos nem ouro nem prata, pois o maior tesouro sao as nossas qualidades morais, ou seja,o amor, a paz na consciencia, a bondade, a caridade.

  130. gilmar disse:

    KARLA CRISTINA,
    Gilmar Andrade é o seu VOVOZINHO, QUE NÃO SEI ONDE ESTÁ ?
    é também concordo que Deus também é contra o homossexualismo, porque o Macedo permite tanto novela na Record passando relações homossexuais naturalmente até com final feliz !!!

    vC (Karla) disse: Gilmar Andrade,o mesmo Deus que é contra o aborto indiscriminado,também é contra o homossexualismo,sabia?

  131. Karla Cristina disse:

    E-mail enviado pelo internauta David de Paula
    18 de agosto de 2009

    Bispo Macedo,

    Eu tinha mesmo razão.
    O ministro Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), a instituição máxima do Poder Judiciário brasileiro, declarou ao jornal “O Estado de S. Paulo” que o Ministério Público (MP) serviu ao PSDB durante o Governo Fernando Henrique. E hoje, em alguns estados, “para os promotores ficarem ruins, teriam que melhorar muito”.

    Depois de o programa “Repórter Record” mostrar, domingo, o envolvimento dos promotores com a Rede Globo e provar que a denúncia caiu justamente na Vara Criminal onde está uma pessoa intimamente ligada ao principal autor das acusações contra a IURD, gostaria de sugerir algumas teses:

    Tese 1
    Pelo que tenho acompanhado nos noticiários, principalmente na Globo, as investigações contra a Igreja Universal começaram em março de 2007 e poderiam muito bem ser encerradas naquele mesmo ano, já que as acusações são as mesmas arquivadas no passado pelo STF. Por que, então, esperar tanto tempo?

    Tese 2
    Foi amplamente divulgado que a IURD tem 8 milhões de seguidores, que se multiplicam por mais outros milhões por meio de familiares e conhecidos. Talvez aí esteja o “x” da questão: imagine, bispo, a IURD apoiando a Dilma Roussef… Na cabeça do grupo formado pela Globo, “Veja”, “Folha de S. Paulo” e PSDB, isso pode ser um fator decisivo nas eleições do próximo ano.

    Tese 3
    Permita-me fazer uma cronologia dos fatos futuros: a denúncia contra a Igreja, que já poderia ter sido entregue à Justiça há mais tempo devido à repetição das acusações, foi estranhamente preservada pelo MP e o PSDB para um ano antes de uma eleição que será decisiva para esses veículos de comunicação. Não há nada estranho nisso?

    Bispo, imagine a seguinte situação: em novembro, o Ministério Público chama um dos réus da IURD para depor. Em março, o vice-presidente da Record, Honorilton Gonçalves, e, em agosto, às vésperas da eleição, o senhor, que eles chamam de “chefe da quadrilha”.

    Já consigo vê-lo entrando na 9ª Vara Criminal, aquela mesma da ex-mulher do promotor, com todo o circo armado: repórteres, cinegrafistas e fotógrafos espalhados por todo o lado e o senhor, o “chefe da quadrilha”, como principal alvo dos ataques da Globo, “Veja” e “Folha de S. Paulo”. Isso sem considerar a possibilidade de algum juiz expedir antes um pedido de prisão provisória.

    Conclusão
    Os barões da comunicação morrem de medo que o senhor apoie a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, e ela vire presidente. Eles querem atrapalhar essa parceria. O motivo? Eles, principalmente as Organizações Globo, vão ficar quatro ou até oito anos fora do poder e, com certeza, quebrariam. Acredito ainda mais nisso, depois de ver no “Repórter Record”, a queda contínua de audiência da “Vênus Platinada” e o crescimento impressionante da Record nos últimos cinco anos.

    Bispo Macedo, como o senhor tem dito, não podemos ter medo de nada.
    Se Deus é por nós, quem será contra?

    VAMOS ARREBENTAR!

    David de Paula

  132. Karla Cristina disse:

    henrjk,mas quem está roubando a Deus? Você tem alguma PROVA substancial que possa apresentar…mas por favor ‘achismo’ não vale,pois a Globo já está usando desse artifício e não tem dado certo,rsrsrsrsrsrsrsrs

    José Carlos,obrigado pelo Karlinha,rsrsrsrsrsrsrs,mas vamos dar mais um tempo!Como eu já opinei,não vi,não li,não ouvi ninguém vituperando a Bíblia,ou o Sr. Jesus por causa desses ataques,é algo pessoal contra Universal,que somos nós e contra o Bp. Macedo,então se a Universal e o Bp. são ladrões,ela vai cair,pois a Globo,essa potência que todos nós sabemos como é,que sempre debochou do povo evangélico e nos rotulou os evangélicos de fanaticos,ou você não acredita que esse estigma que os evangélicos carregam grande parte é por causa da mídia…sabemos que o homem e alguns irmãos nos vêem de uma meneira que não gostamos e muito disso é por causa dos ataques da Globo e pelas lendas ‘urbanas’ que espalhamsobre a Universal…mas Deus não vê como o homem vê e se esse trabalho e se esses homens,são de Deus,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs,ninguém nos segura…

  133. Karla Cristina disse:

    Gilmar Andrade,como bem a Valéria observou,suas desmunhecadas já te entregaram…vai se converter ‘moça’,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  134. gilmar disse:

    Que desmunhecada é essa que vc está falando ? Digitando !! Vc me conhece !! Vc é uma chata cruz credo !!! sou casado a 7 anos, tem um filho de 1 ano e 9 meses, e sou muito feliz, por favor me respeite !! sou da Igreja Batista !!

  135. henrjk disse:

    Karla
    Mude o foco da sua defesa.
    Defenda o evangelho de Cristo e anunciado pelos Apóstolos.
    Não seja tola de defender uma placa, uma tv e o homem.
    Está escrito que “maldito o homem que confia no homem.”
    Esfria a cabeça e faça uma autocrítica.
    Deixe que a justiça decida, você e mais ninguem vão mudar os rumos da própria justiça.
    Deixe a paixão de lado e comece a questionar tudo isso em vez de ficar brigando aqui, que assim no final você poderá perder a razão e uma boa oportunidade.
    Não partidarize as coisas, haja como um bom cristão.

  136. Abraão disse:

    Olha a gente ouve cada absurdo a respeito da IURD… Tantas provocações, tantas mentiras, tanta falta de respeito!!!

    Se é para atacar a IURD qualquer argumento é válido. Não é necessário cautela. Risadinhas sarcásticas, cusparadas, chingamentos, gozações, ofensas e por aí vai… falsos profetas, ladrões, seita satânica, otários, ingênuos, ignorantes, etc, etc, etc…

    Se eu fosse fazer uma lista sobre o que falam de forma odiosa, maldosa e maliciosamente a respeito da IURD e daqueles que a compõem
    cuido que a página ficaria pequena para relatá-los…

    Falam gratuitamente a nosso respeito. É como falar de um cachorro ou de um ser despresível, pensam. Ninguem sente remorso, nem peso na cosciencia, afinal de contas tudo é válido, se é para atacar os “inimigos do verdadeiro Evangelho de Deus” e “os culpados pela banalização dos evangélicos”

    NÃO FICO SERPRESO POR TUDO ISTO. Isto é normal, vejam:
    1 Coríntios
    4:13 Somos blasfemados, e rogamos; até ao presente temos chegado a ser como o lixo deste mundo, e como a escória de todos.

    João
    16:2 Expulsar-vos-ão das sinagogas; vem mesmo a hora em que qualquer que vos matar CUIDARÁ FAZER UM SERVIÇO a Deus.

    Peço aos meus irmãos da IURD que não percam a cabeça pelos absurdos ditos aqui por aquelas pessoas que querem nos ver pelas costas. Coloquem suas espadas na bainha companheiros. Vamos usar aquelas armas que vocês conhecem muito bem.

    As armas de nossa milícia é muito mais forte do que a deles, porque ela é espiritual. Nós já vencemos dezenas destas. Vamos nos preocupar em manter a pureza em nosso coração. Vamos pensar naqueles que estão a ponto de dar cabo da própria vida, doentes, na miséria, desamparados e sem Deus e que precisam da gente.

    Atos 4
    23 – Uma vez soltos, procuraram os irmãos e lhes contaram quantas coisas lhes haviam dito os principais sacerdotes e os anciãos.
    24 – Ouvindo isto, unânimes, levantaram a voz a Deus e disseram: Tu, Soberano Senhor, que fizeste o céu, a terra, o mar e tudo o que neles há;
    25 – que disseste por intermédio do Espírito Santo, por boca de Davi, nosso pai, teu servo: Por que se enfureceram os gentios, e os povos imaginaram coisas vãs?

    JULGA-NOS Ó DEUS!
    TU QUE SONDAS OS NOSSOS CORAÇÕES E NÃO JULGAS SEGUNDO ÀS APARENCIAS, FAZE JUSTIÇA AO TEU POVO, SE DE FATO O SOMOS!
    MAS TU SABES QUE EM NOSSOS CORAÇÕES NÃO EXISTE OUTRO NOME ALÉM DE TI!
    O JULGAMENTO DOS HOMENS É PASSIVO DE ERRO, MAS PROVA-NOS, E NOS COLOCA EM JUÍZO!
    SE ESTE TRABALHO NÃO É OBRA DO ESPÍRITO SANTO E SE O ÚNICO INTUITO DOS BISPOS, PASTORES E OBREIROS É EM EM BENEFÍCIO PESSOAL, EM DETRIMENTO DOS FERIDOS, FAÇA-NOS DESCER ATÉ O INFERNO E APAGUE O NOSSO NOME E DESSA OBRA DE SOBRE A TERRA!
    PASSE-NOS PELO CRIVO DA TUA BALANÇA!
    MAS SE DE FATO FOMOS LEVANTADOS COMO UMA DAS ÚLTIMAS TROMBETAS PARA A VOLTA TRIUNFAL DO NOSSO REI ENCERRO ESTA HUMILDE ORAÇÃO TE FAZENDO UM ÚLTIMO PEDIDO, QUE TEUS SERVOS CONTINUEM A PREGAR O EVANGELHO COM INTREPIDEZ, EMQUANTO TU ESTENDES A MÃO PARA FAZER PRODÍGIOS, SINAIS E MARAVILHAS EM NOME DE JESUS, AMÉM…

    Forte abraço à Família Universal e a todo o Povo de Deus. Que o Deus da misericórdia não impute pecados àqueles que não sabem o que dizem… Mas que venha julgar entre nós e aqueles que nos acusam…

  137. Rafael disse:

    Quem já viu o vídeo no youtube do joguinho de futebol do Edir macedo com os pastores???

    Ele ensina a ganhar dinheiro fácil no intervalo do jogo… quem quiser aprender tah aí…(“se você mostrar aquilo xôxo, o povo num vai confiah em vc, tem que gritar aleluia irmão, daí o povo dá dinheiro, grita, sapateia faz d tudo”…
    Palavra do bispão.
    O cara tah brincando com Deus, palhaçada isso!!!!!!!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=o0iQji3nhqk

    depois da pelada pra onde será q eles foram hein?! fico pensando…

    será que foi pro forró?

  138. henrjk disse:

    Abraão

    Quero que você entenda uma coisa. Não é contra a sua igreja que falo e sim que não concordo com a doutrina que se prega em comparação às escrituras.
    Pelas pessoas que frequentam, eu tenho pena. Na sua maioria são pessoas simples e muitas que estão em desepero que vão em busca de uma solução para seus problemas.
    Você acha correto que se pregue ser preciso dar tudo para receber em dobro? Depois de vários depoimentos fica patente isto. Ou então as pessoas estão mentindo.

    Se o Reino de Deus não é comida e nem bebida, para que oferecer aquilo que não se pode?
    O nome de Deus é citado em vão quando se diz que ele fará isso ou aquilo sem Ele ter dito.
    Na entrevista o Macedo diz veemente contra a religião, mas vocês vão com unhas e dentes em defesa da religião.
    Porque um império comercial?
    Porque o enriquecimento do líder?
    Veja a ordem de Jesus aos seus discipulos:
    Lucas 9:1-3.

    1 – E, convocando os seus doze discípulos, deu-lhes virtude e poder sobre todos os demônios e para curarem enfermidades;
    2 – e enviou-os a pregar o Reino de Deus e a curar os enfermos.
    3 – E disse-lhes: Nada leveis convosco para o caminho, nem bordões, nem alforje, nem pão, nem dinheiro, nem tenhais duas vestes.

  139. Karla Cristina disse:

    henrjk,que figuraça,rsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Abraão,é isso aí!!!

  140. Gabriel disse:

    Quem já viu o vídeo no youtube do joguinho de futebol do Edir macedo com os pastores???

    Ele ensina a ganhar dinheiro fácil no intervalo do jogo… quem quiser aprender tah aí…(”se você mostrar aquilo xôxo, o povo num vai confiah em vc, tem que gritar aleluia irmão, daí o povo dá dinheiro, grita, sapateia faz d tudo”…
    Palavra do bispão.
    O cara tah brincando com Deus, palhaçada isso!!!!!!!!!
    Procura quem tiver curiosidade.

    depois da pelada pra onde será q eles foram hein?! fico pensando…

    será que foi pro forró?

  141. Abraão disse:

    Henrjk, francamente eu acho uma perca de tempo ficar batendo boca com pessoas como você.

    Se eu fosse partir aqui para defender a minha doutrina e atacar a sua doutrina Batista à luz da Bíblia e seus bastidores repletos de desvio de carácter [e olha que eu conheço a Batista melhor do que vc conhesse a Universal, haja visto ter nascido e me criado até os 21 anos de idade numa Batista conveniada à CBB e ser filho de um dos líderes locais da Igreja e vc nunca ter pisado numa Universal] eu iria lhe mostrar como sua calça é curta e que eu tenho panos pras mangas.

    Sabe porque não faço isto? Porque eu estaria caindo no mesmo erro que você ja caiu há muito tempo. Querendo ou não meu caro, nós fazemos parte de um mesmo povo. E sempre que batem em Chico, dói também em Francisco. É como cobrir a cabeça e descobrir os pés. Neste cobertor curto eu prefiro me recatar.

    Quanto aos “coitados” da IURD que vc disse sentir pena, não ocupe o seu precioso pesar por aqueles que não pediram sua ajuda. Aliás, se estas pessoas que vc disse sentir pena, tivessem chegada a IURD em meio a desesperos(eu também sou uma dessas pessoas) e não tivessem encontrado um alívio e mudança para suas vidas, e ao contrário tivessem seus bens e almas extorquidos, porque a IURD teria se tornado em apenas 32 anos a maior denoninação evangélica do país?
    E por que os bam-bam-bães “tradicionais” beiram a estagnação e parece que a melhor coisa que sabem fazer é flertar com os poderosos e não passam de uma socialite emergente dando pitaco e tentando ensinar aos “precipitados” neopentencostais a evangelizar e a fazer o que eles próprios não tem conseguido fazer a despeito de sua tão gabada “experiencia”, “conhecimento” e muita idade?

    Francamente meu caro, você fala do que conheceu de tabela. Eu falo do que tenho visto e vivido. Você fala de experiencias de terceiros, eu falo de minhas próprias experiencias, tanto do lado de cá, como do lado de lá. Aliás, de tabela você conhesse muitos relatos favoráveis à IURD também, mas prefere se apoiar nos que te são convenientes e que reforçem tuas idéias famigeradas impreguinadas por uma mídia obscura e pelos corés da vida.

  142. henrjk disse:

    Abraão

    O espaço é todo seu, pode jogar farinha no ventilador.
    Eu não importo com isso, não defendo denominação alguma poque não firmo minha fé em pessoas, objetos e igrejas.
    Não procuro igreja para resolver meus problemas, o Senhor mesmo sabe do que necessito e dá conforme a sua Soberania.
    O que você vier a dizer não será novidade para mim, pois eu conheço um pouco dos bastidores e por estes tempos mais ainda conheço.
    Infelizmente as muitas igrejas hoje são arrecadatórias e a Iurd não foge a esta lista.
    Um exemplo clássico é em relação ao dízimo. Este é obrigatório, parece ter uma cláusula pétrea.
    Eu tenho mais de quarenta anos nesta estrada e portanto o que você vier me falar não me deixará surpreso.

  143. Ederson Freitas disse:

    O Profeta velho se baseia em sua esperiencia para se impor no presente.

    O homem de Desu vive com temor o presente para garantir seu futuro.

  144. Ederson Freitas disse:

    “Não discuta com ninguém. Não me defenda, porque você não vai convencer ninguém de que eu sou uma boa pessoa. Muitos de vocês me criticavam e me odiavam, mas hoje estão aqui porque Deus se revelou para vocês”, explicou o bispo Macedo.

  145. Karla Cristina disse:

    Abraão,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrssrrs,arrebentou!

    Ederson,é isso aí…é o espírito do profeta velho,rsrsrsrsrsrsrsrs

    Gilmar Andrade,manda um abraço pra sua ‘esposa’ e para o seu ‘filho’,rsrsrsrrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  146. Ivan disse:

    “Gilmar Andrade,como bem a Valéria observou,suas desmunhecadas já te entregaram…vai se converter ‘moça’,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs”

    Gilmar meu caro, seja bem vindo ao clube daqueles que por defenderem seu ponto de vista de forma clara e objetiva são chamados de viados.

    Elas fizeram exatamenta a mesma coisa comigo. Bem típico de pessoas sem argumentos que passam a atacar com ofensas.

    Acho deveríamos convidá-las para dar uma voltinha num motel e mostrar de uma vez por todas o viado que temos entre as pernas. Só assim para calarem a boca de uma vez por todas. (acho até que, no fundo, no fundo é isso mesmo que elas querem)

  147. Liliane disse:

    É impressionante! Como dói ver pessoas que se dizem de Deus atacando uns aos outros sem um motivo realmente relevante. Sim, porque o Bispo e os donos da Globo devem estar em seus belos casarões aconchegados e bem, enquanto, aqui, pessoas se atacam.
    Porque as pessoas que estão tão certas da verdade não aguardam o final do inquérito? Ninguém condenou a Universal (ainda), há apenas indícios do que houve. Enquanto isso orem, mas orem pelo esclarecimento dos fatos verdadeiros, sejam eles contra ou a favor do Bispo. Pois, pior que atacar os servos de Deus é defender quem usa a sua palavra para enganar e roubar. Pior ainda é quando estas pessoas são conhecedoras da palavra (o que não é o caso da Globo e sim de vcs).
    Volto a dizer, nenhuma acusação é, seja ela feita pela Globo ou não, infundada. O Ministério Público não pode reabrir um inquérito sem novas provas convincentes, além disso, o MP terá que provar a culpa do Bispo, e não o Bispo a sua inocência.
    Parem de se atacar e ajam como servos de Deus: confiantes e viventes da palavra do senhor.

  148. Liliane disse:

    Várias vezes vi escrito aqui que, quem está contra o Bispo está a favor da Globo. Quem está acusando não é a emissora é o MP, a emissora apenas divulga as notícias (com interresse é claro). Por isso, dizer que tudo isso não passa de ataques de uma Globo falida e desesperada é simplesmente desespero em salvar alguém. Deus abençoa seus ungidos e livra-os do mal, não é necessário atacar a Igreja Católica (que nem se pronunciou), nem a Globo e muito menos às pessoas que simplesmente têm um ponto de vista diferente. Se querem provar que o Bispo e a Igreja são inocentes, esperem o resultado da investigação baseados na palavra do senhor e não levantando falso ou atacando os outros irmãos, até porque, servos de Deus que realmente o são, não paga um mal com o outro, ao contrário, oferece a outra face e ora pelo pecador.

  149. LUANA disse:

    A Igreja Universal do Reino de Deus foi condenada nesta terça-feira (13) a indenizar os pais do adolescente Lucas Terra, assassinado em 21 de março de 2001.

    Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online
    De acordo com o parecer dos desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia, a instituição é responsável pela escolha de seus membros e tem o dever de vigiar a conduta de seus integrantes. Lucas Terra foi queimado vivo pelo pastor auxiliar Sílvio Roberto Santos Galiza, condenado a 18 anos de reclusão por crime triplamente qualificado. Depois de condenado, Galiza acusou os pastores Fernando Aparecido da Silva e Joel Miranda como os executores do crime. Ambos tiveram prisão preventiva decretada e estão foragidos.

    A sentença obriga a Universal a destinar a quantia de R$ 500 mil para cada um dos pais de Lucas. A decisão, no entanto, ainda poderá ser contestada no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no Superior Tribunal Federal (STF). Procurados pela reportagem do jornal A TARDE, os advogados da Universal não declararam se irão recorrer da sentença.

    Ameaças

    Segundo José Carlos Terra, pai de Lucas, a decisão da Justiça coincide com a data estipulada para que ele e sua família deixem Salvador e desistam da ação cível contra a Universal. A exigência, seguida de ameaça de morte de toda a família – teria sido feita por telefonemas anônimos entre os dias 26 de fevereiro e 1º de Março.

    “Em nenhum momento pensei em desistir. Inclusive, em uma das ligações, disse a quem me ameaçou que os covardes se escondem atrás do anonimato”, dispara Terra, que relatou o fato e pediu escolta policial ao Ministério Público. O pai de Lucas garante que já tomou suas “precauções” e que não estará desprotegido no caso de um enfrentamento com os responsáveis pelas ameaças.

    A notícia da indenização foi recebida com reservas pela família Terra. “Este dinheiro não vai trazer a vida do meu filho de volta. Mas, ao menos, é uma forma de punição à instituição que, além de escolher uma pessoa dessas para o seu quadro de pastores, o protege e acoberta”, acusa.

    O empresário, entretanto, acredita que há justiça na Bahia e que os culpados pela morte de Lucas Terra não ficarão impunes. “Eu não vou descansar enquanto não vir todos estes assassinos, um por um, atrás das grades. Pode levar o tempo que for. A Justiça não vai permitir que estes covardes fiquem impunes”, assegura.

    Fonte: A Tarde

  150. Karla Cristina disse:

    Luana ou Gerson,rsrsrsrsrsrsrsrs

    GRAÇAS a DEUS que a JUATIÇA foi feita e os inocentes foram inocentados e o culpado,o ex-auxiliar de pastor Silvio Galiza foi condenado como único autor desse crime hediondo…

    COMO O PRÓPRIO Bp. MACEDO ENFATIZOU EM SUA ENTREVISTA,QUE NO MEIO DE MAIS DE 10 MIL PASTORES PODE TER ALGUM QUE SEJA BANDIDO,POIS O JOIO CRESCE JUNTO COM O TRIGO!

  151. Karla Cristina disse:

    A ONDE SE LÊ JUATIÇA,POR FAVOR,LEIA-SE JUSTIÇA,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  152. sensata disse:

    Liliane, parabéns! Você arrasou! É exatamente como vc falou! Que bom que de vez em quando, aparecem pessoas lúcidas por aqui! Ops! Não estou dizendo que os outros não o sejam, mas como ficam empenhados em se alfinetar, foge-lhes, idéias como essa que vc postou!

  153. henrjk disse:

    “Karla Cristina disse:
    Luana ou Gerson,rsrsrsrsrsrsrsrs

    GRAÇAS a DEUS que a JUATIÇA foi feita e os inocentes foram inocentados e o culpado,o ex-auxiliar de pastor Silvio Galiza foi condenado como único autor desse crime hediondo…

    COMO O PRÓPRIO Bp. MACEDO ENFATIZOU EM SUA ENTREVISTA,QUE NO MEIO DE MAIS DE 10 MIL PASTORES PODE TER ALGUM QUE SEJA BANDIDO,POIS O JOIO CRESCE JUNTO COM O TRIGO!”

    Não foi seu bispo que afirmou isso sobre o joio,
    foi o Senhor Jesus Cristo em uma de suas parábolas.

  154. Liliane disse:

    Obrigada sensata!

    Aliás, um outro ponto que eu não levantei, mas que eu acho muito importante, é o fato de que o que está acontecendo ir muito além do Bispo e da Igreja.
    O Fato desta Igreja estar sendo acusada (e quem sabe até condenada) traz a preocupação com os que ainda não conhecem a Deus, não conhecem os ensinamentos de Jesus, e por isso, não sabem distinguir o que está acontecendo. Querendo ou não, para os que não temem a Deus (ainda), a Igreja Cristã, seja ela qual for, deve passar os ensinamentos de Deus. Ora, se quem deve dizer quem é Deus está sendo acusado de roubo ou qualquer outra coisa, como confiar neste Deus? Além disso, como poder confiar em um Deus que ensina às pessoas a escreverem coisas como as que estão sendo escritas aqui?

    Infelizmente, o Bispo e a Igreja estão sendo colocado como atores principais, quando, na verdade, quem deveria está no ápice da preocupação é a missão que Jesus nos confiou: levar sua palavra a todos e a toda parte, vivenciá-la onde quer que estejamos (até na internet).Ao invés disso, parece-me que os seguidores do Bispo e os que são contra ele preferem alfinetar-se e esquecer do principal.

    Digo ainda, que se é isso que o Bispo e sua Igreja transmitem, que se é isso que os pastores querem que o mundo saiba, então melhor é que sejam condenados, pois de guerra o mundo está cheio, precisamos é de paz, e principalmente, que consigamos enfim fazer o que Jesus nos ordenou: amar uns aos outros como a nós mesmos.

    :)

  155. manuele disse:

    olá,eu tenho a certeza do honesto trabalho da igreja universal…
    por isso acho uma perda de tempo da rede globo,procurar briga com o próprio Deus…
    pois a igreja universal neste mundo tem uma guerra a ser vencida,mas essa guerra não está travada com a rede globo,mas sim com o diabo…e quem está na frente é o SENHOR que dirije a IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS!!!
    DEUS ABENÇÕE A TODOS!!!!

  156. henrjk disse:

    “manuele disse:
    olá,eu tenho a certeza do honesto trabalho da igreja universal…
    por isso acho uma perda de tempo da rede globo,procurar briga com o próprio Deus…
    pois a igreja universal neste mundo tem uma guerra a ser vencida,mas essa guerra não está travada com a rede globo,mas sim com o diabo…e quem está na frente é o SENHOR que dirije a IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS!!!
    DEUS ABENÇÕE A TODOS!!!!”

    kkkkkkkkkrsssssrsrsrsrsrsrheheheheheheh…
    Não aguentei gente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO