Igreja Universal repudia matéria do portal iG que colocou o bispo Macedo entre os 60 mais poderosos do Brasil: “Preconceito religioso”

56

A Igreja Universal do Reino de Deus publicou uma nota em repúdio a uma matéria do portal iG que traça um perfil do bispo Edir Macedo, líder da denominação, a partir dos inúmeros casos judiciais noticiados pela imprensa ao longo dos anos.

“O portal iG, preguiçosamente, produziu uma colcha de retalhos com muitas informações mentirosas publicadas pela Imprensa no passado, mas já desmentidas pela Justiça brasileira, costurando-a com forte preconceito contra a Universal e seus fieis”, diz a nota sobre a reportagem que coloca Edir Macedo em 16º lugar entre os 60 homens mais influentes do Brasil.

Segundo a denominação, “ao afirmar que o fundador da Universal teria enriquecido com o dinheiro dos fieis, textualmente, a matéria acusa o bispo Macedo de possuir ‘um especial talento para atrair doações em tamanho e tempo capazes de fazer dele um bilionário’. Essa afirmação leviana já foi rechaçada pelo Judiciário, inclusive com decisão definitiva do Supremo Tribunal Federal”.

Sobre a TV Record, emissora de propriedade do bispo, a nota afirma que Macedo opta por não embolsar os valores obtidos pela empresa e também não recebe nada da emissora: “Da Record, o bispo Macedo não recebe salários, nem retira lucros — nunca recebeu um centavo da empresa. Não vive dessa atividade, sendo dependente do seu próprio trabalho como pastor evangélico”.


Segundo a Igreja Universal do Reino de Deus, o perfil de Macedo traçado pelo portal é fictício: “O personagem descrito pelo portal iG é um aproveitador da ‘graça da generosidade dos fiéis’. Mas o texto não traz uma única linha sobre o fenômeno de Fé e de salvação de multidões que o bispo Macedo e a Universal promovem no Brasil e um uma centena de outros países. Ou dos inúmeros programas sociais patrocinados pela Universal que salvam milhões de abandonados pela sociedade e pelo Estado: viciados em drogas, moradores de rua, mulheres agredidas, idosos esquecidos pela família, eficientes desamparados, grávidas adolescentes, detentos e seus familiares, jovens sem perspectiva, vítimas de tragédias naturais”.

A nota oficial da Igreja Universal finaliza seu repúdio à matéria acusando o portal: “É de se lamentar que o portal iG, um dos mais importantes e tradicionais da Internet brasileira, tenha se rendido ao preconceito religioso que, como veículo de comunicação respeitado, deveria combater”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


56 COMENTÁRIOS

  1. Raramente um traficante vai entregar o cabeça,os mafiosos jamais entregam o poderoso,na religião é da mesma forma,jamais a universal vai manchar a imagem do seu pai ,Macedo.
    Ele é vitima da mídia,tendenciosa rs,coitadinho é santo rs

    • Ei Phedrão, a gente teve um arranca-rabo la’ no tópico do Papa Francisco por eu ter dito que ele era cristão e vc não concordou, mas depois de ler isso ai que vc falou do Macedo, virei seu fã.

      Não e’ todo mundo que tem coragem de dizer na lata o que todo mundo pensa sobre esse sujeito e sua empresa-seita, então quando aparece alguem que manda o papo-reto (mas sem arrependimento de novela depois) temos que tirar o chapeu pro cara. Pode falar mal do papa que eu deixo! kkkkkkkkkk

  2. Quando eu não ia a nenhuma igreja, pensava o mesmo que muitos de vcs!
    Até que fui convidado para participar de um Culto na Igreja Universal, Fui, Gostei e comecei a ir direto!
    Fiquei firme me batizei e etc…
    Ví que tudo aquilo que as pessoas de fora falavam era mentira!!
    Virávamos a noite orando pelo povo, Sábado e Domingo que era minha folga de escola e trabalho, eu junto com meus colegas subiamos morros enormes com o sol batendo na cabeça evangelizando as pessoas!
    Também tive a oportunidade de assistir uma reunião do Bispo Macedo feita apenas com pastores, fechada sem ninguém que não fosse pastor, exceto eu, no qual em momento algum eu ouvi ou ví ele falando algo de errado ou de roubar!
    As pessoas deveriam ao menos ir 1 mes direto a universal para tirar suas próprias conclusões!

  3. HAHAHAHAHA essa foi a melhor

    ” a nota afirma que Macedo opta por não embolsar os valores obtidos pela empresa e também não recebe nada da emissora: “Da Record, o bispo Macedo não recebe salários, nem retira lucros — nunca recebeu um centavo da empresa. Não vive dessa atividade, sendo dependente do seu próprio trabalho como pastor evangélico”.

        • Paulo
          nao eh de hoje que sabemos que o Edir nao assume a grana que tem…
          dai vem dizer que eh persseguicao Religiosa…
          Ostentar eh diferente de admitir que tem dinheiro….
          Greetings from Boston

          • O pior de tudo e’ ter que aguentar Edir Macedo chorando as pitangas, dizendo-se perseguido por sofrer preconceito, logo ele que fundou e e’ guru de uma das seitas mais intolerantes e perseguidoras de que se tem noticia na historia moderna da religião… E não era so’ contra umbandistas, espiritas e catolicos que ele incitava o povo, ate’ meados dos anos 90, nosso Edir pregava abertamente contra evangelicos e nunca permitiu nenhuma igreja evangelica a ter programas nas radios e emissoras de tv do Macedo.. Ele so’ mudou um pouco depois do chute na santa, quando por medo da reação dos catolicos e temendo ficar isolado, contratou aquela raposa do Malafaia com um salario milionario pra fazer a ponte a IURD e as igrejas evangelicas. Funcionou por um tempo, mas quando o dinheiro parou de entrar o Malacraia, como bom mercenario que e’, voltou a falar mal do Macedo… são todos cretinos, não escapa nenhum.

  4. Stardust,entrei nesse site para ler os comentarios,seu comentarios faziam a diferença,aproveitei só pra escrever que estou orando por vc e pelo Jean,obrigada aos dois pelas palavras,Jesus os abençoe

    • Nubia

      boa noite. sinta-se a vontade para esclarecer suas duvidas com os irmãos aqui. Sei que vc prefere tirar duvidas comigo, mas tem gente capacitada aqui que pode ajuda-la sem problemas. Duvido que se vc perguntar algo se eles vão te deixar sem resposta. O jeann mesmo já se prontificou a ajuda-la. Mas na medida do possível estarei respondendo.

      Sobre o fato de vc ter algum tempo de caminhada cristã e ainda assim ter dificuldade para entender certas coisas, não se sinta triste por isso, pois eu passei pelo mesmo problema ao seu, até que um dia, Deus usou uma pregação que mudou meu entendimento.

      nubia, vc pode ler a bíblia quantas vezes quiser, mas a interpretação dela, só vem pelo Espírito Santo. Ore para que Deus a ajude na leitura e meditação da bíblia. Não espere ter a revelação de tudo o que vc leu imediata. Eu tenho várias experiencias pessoais, de ler algo na bíblia, não entender na hora, mas no dia seguinte, do nada, a interpretação surgir na minha mente. Obra do Espírito Santo!

      Nubia, vc tem o Espírito Santo na sua vida, o simples fato de vc se interessar pelas coisas de Deus é uma prova de que o Espírito Santo a está conduzindo. Não fique ansiosa por entender toda a palavra de Deus de uma vez… a revelação de Deus é progressiva. A gente sempre aprende a cada dia!

      O Senhor Jesus disse que deveriamos receber o reino de Deus como uma criança: (“Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira alguma entrará nele” – Lucas 18:17.), isso demonstra que o evangelho é uma coisa simples, pois uma criança não tem muito entendimento das coisas, entendeu?

      Não fique triste de ter 12 anos de vida cristã e não saber muito. Tem muita gente por aí que tem décadas e vemos que não aprendeu nada. O segredo núbia é o Espírito Santo!

      Medite nessas passagens sobre a atuação do Espírito Santo na nossa vida:

      “mas o Consolador, o ESPÍRITO SANTO, a quem o Pai enviará em meu nome, esse VOS ENSINARÁ todas as coisas e VOS FARÁ LEMBRAR de tudo o que vos tenho dito.” (João 14:26)

      “Ora, nós somos testemunhas destes fatos, e bem assim o Espírito Santo, que Deus outorgou aos que lhe obedecem.” (Atos 5:32)

      “Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado.” (Romanos 5:5 )

      ” Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.” (Romanos 14:17)

      “em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa;” (Efésios 1:13)

      ” Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.” (Romanos 8:14)

      Nubia, comece estudando a bíblia a partir do novo testamento, leia devagar, sem pressa, medite no que leu, ore para que o Espírito Santo a ajude na interpretação e na forma que vc pode aplicar os ensinamentos em sua vida.

      Vc vai ver que durante o dia, o que vc leu na bíblia vai “pipocar” na sua mente… é o Espírito Santo lembrando e orientando vc…

      “o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito.” ( João 14:26b )

      Espero que eu tenha conseguido ser elucidativo. lembre-se, o Espírito Santo está em vc! Espírito Santo não é falar em linguas, ou profetizar… isso são manifestações dos dons… o fruto é que indica que o Espírito Santo está em vc:

      “Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio…” (Gálatas 5:22-23a)

      Se vc tem essas 9 coisas em vc, então é certeza que o Espírito Santo habita em vc. ok?

      Nubia, fica com Deus e que Deus abençoe a todos.

      • KKKKKKKKK
        De que adiantou tal carta aberta? KKKKKKK

        COMO OS DEMONIOS NÃO CUMPRE A PALAVRA.
        Só arrumou um nick diferente nubia rafaely. para se auto vangloriar, e arrumar uma desculpa para continuar…

        A ONDE ESTA A PALAVRA DA JUSSARASTARDUST?
        Caiu como estrela caida que ela é.

        EU NÃO DISSE QUE AQUELA HISTORIA DE PERDÃO ERA PAPO FURADO!!!

      • Stardust,confesso ke me falta alegria e dominio proprio,mas entendi o ke escreveu,desde que vc escreveu me ajudando,voltei a ler a biblia novamente,mais devagar,anotando algumas coisas,bgada,Deus ti abençoe tb.

        • Alguem ja notou que a jussrastardust, ressucitou a anacrana, no nick de nubia rafaely?

          VEJA QUE O STARDUSTJUSSRA Usa o nick de nubia escrevendo da mesma naneira que escrevia quando se manifestava como ana crara.

          Sempre escrevendo palavras mudas.
          é Um tal de ke, de bgada, de prak, etc etc…

          O JUSSARASTARDUS, Sua mascara ja caiu de novo.
          CRIA VERGONHA NESSA CARA SUA….

        • Que bom Nubia, fico feliz, estou orando por vc também, continue lendo a bíblia e em oração.
          Caminhar com Deus é que nem o stardust falou, agente começa como criança, no começo não entende muita coisa, mas aos poucos crescemos em maturidade espiritual, pois o Espírito Santo nos revela as escrituras no devido tempo.

          Eu particularmente gosto de ler um texto e meditar nele durante o dia, muitas vezes o Espírito Santo me revela o que Ele quer realmente dizer com aquilo.

          “Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo” Salmos 1:2-3

          Os frutos do espírito é o “resultado” de uma caminhada com Deus, os frutos muitas vezes não se colhe tudo de uma vez, as vezes uns levam mais tempo para “amadurecer” que outro. Não fique triste se faltam alguns ainda, o importante é perseverar.

          Conte conosco Nubia, estamos aqui para ajudar.
          Deus te abençoe.

  5. A finalidade das igrejas é:
    I Corintios 7:23 façais escravos de homens.
    Gênesis 15:13 disse o Senhor a Abrão: Sabe com certeza tua descendência será reduzida à escravidão,
    Gálatas 3 : 29 E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa .
    I Samuel 8:17 Tomará o dízimo servireis de escravos.
    Amós 4:4 e de três em três dias os vossos dízimos.
    II Pedro 2 :19 prometendo-lhes liberdade, quando eles mesmos são escravos da corrupção;
    I Corintios 15:18 Logo, também os que dormiram em Cristo estão perdidos.
    Os pastores e padres pegam os fieis em três fatores: medo, ganância e culpa.
    Os três P (políticos,padres e pastores) resume em maçonaria.
    Deuteronômio 28:29 serás oprimido e roubado todos os dias, e não haverá quem te salve.
    NAUM 2:9 Saqueai a prata, saqueai o ouro;( saqueai,roubai).

    • Mateus 12, 36-37 “Mas eu vos digo que de toda palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.
      Porque por tuas palavras serás justificado e por tuas palavras serás condenado”

  6. Eu, declaro que neste site não há muito o que se possa aproveitar de comentários úteis do gênero cristão.
    Aqui, está mais para um antro de fuxico e intrigas do que um espaço espiritual.

  7. AMANHÃ IREI PASSAR UMA FOTO DA MARY E UM TEXTO PARA O YOUTUBE E IREI POSTAR AQUI ,SERÁ MUITO EDIFICANTE,ELA ENCHE A BOCA PARA FALAR QUE É CRISTÃ E A MESMA BOCA CHAMA SEU SEMELHANTE DE TRAVECO OUTRA DE DOIDA,OUTRA PARA AUTO SE ELOGIAR,AUTO SE VANGLORIAR,PODE EM UM MESMO RIO NASCER AGUA DOCE E SALGADA,DEIXA ESSA SOBERBA,AMANHA IRÁ BAIXAR ESSE TOPETE,VIVE DE FALAR DE CRITICAR E OS SEUS DEFEITOS?VAI SER MAIS HUMILDE,AMANHA,NO MÁXIMO DEPOIS DE AMANHÃ SEU TOPETE ABAIXARÁ.

  8. VEJÃO SÓ A QUE PONTO CHEGAMOS…

    O Tal paulo que ja sabiamos que era gay, se declara abertamente para O PHEDRO…

    BOM FOI VC MESMO QUEM CONFESSOU, VEJA O QUE VC DISSE:
    Ei Phedrão, a gente teve um arranca-rabo la’

    O cara aida sussurra no ouvido do outro dizendo: EI PEDRÃO !!! UUiiiiiiiiiiiiii

    que isso ? é agora? o phedro levou o —— do paulo embora, e agora?

    Pelo jeito o paulo se apaixonou le phedro….

    REPETE AI PAULA FOFA… Ei phedrão. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Que vc era gay agente ja sabia. agora deixar os outros de arrancar, so pode ser paixão meesssssssmooooooo…

    • A sua infantilidade e’ constrangedora, Não sei se vc e’ casado ou tem filhos, mas se tiver eles ficariam no minimo envergonhados de ver o pai praticando bullying na internet como se estivesse no patio de um grupo escolar na hora do recreio.. cresça rapaz… Todos aqui sabemos e compreendemos que para acreditar nas besteiras criadas pelo Edir Macedo, a pessoa precisa possuir um QI infantil, mas vc abusa desse seu direito.

    • A QUE PONTO CHEGAMOS,UM PASTOR(DIZEM QUE É) ,DE VOCABULÁRIO CHULO,SEM SERIEDADE E QUE VIVE DE CHAMAR OS OUTROS DE FRACASSADOS,PARA E PENSA SE FRACASSADOS SOMOS NÓS,VOCÊS NEM PRA VENDEDORES SERVEM POIS PRECISAM USAR O DE MAIS SAGRADO QUE É O NOME DE JESUS PARA VENDER SABONETES,ÁGUA ,SAL(MAS PARECE QUE ESTOU ESCREVENDO SOBRE UM TERREIRO ),ISSO É SER VITORIOSO?QUANTAS SENHORINHAS,SENHORES,MÃES E PAIS DE FAMÍLIA FICARAM EM DIFICULDADE,GRAÇAS A FARSA DA FOGUEIRA SANTA,ISSO É SER VITORIOSO?TEM REALMENTE ALGUNS TESTEMUNHOS DE PROSPERIDADE,MAS NADA TEM A VER COM A FARSA DA FOGUEIRA E SIM COM A GRAÇA E MISERICÓRDIA DE DEUS.

    • Dessa forma sr não defende sua fé vai arrebentar e sim escandalizar e causa mais indignação daqueles que falam contra a Universal.

      Vigia Pastor Vai arrebentar.

  9. Não creio mais na mídia,pq geralmente aparece um monte de coisas tirada das cabeçinhas de simples seres jornalista cheios de fantasias em suas cabeçass!!!

    Gente nunca acredite na midia, pois ela é manipuladora e fala oq quer!

    eu não gosto desse Bispo ai, mais tambem não falo mal dele, pois quem deve julga é Deus e não a gente seres humanos!

  10. O problema é situação que ser encontra a emissora que o dono dela ser diz seguidor de Cristo.
    Até blasfêmias contra o nome do salvador eles permitem na Record.

    Veja a imoralidade e a blasfêmia na parte do vídeo 1:40.
    Nem respeito ao nome do filho de Deus não tem mais.

    A gente fica indignado com a postura desses lideres com respeito a isso.

    Esse é um dos motivos de tantas criticas dos cristão refente a postura de um líder espiritual.
    Se é seguidor de Cristo ajam como tal.
    Em vez disso compactuar com a imoralidade em rede nacional.

    Cadê a ética cristã dos lideres da Universal?

    Se prega uma coisa na igreja e lá fora(na record) é outra historia?

    É isso que está em Pauta.



    Assine o Canal
      • Ex, eu não acompanho a fazenda.

        Eu estava navegando no youtube e por curiosidade,acabei vendo parte do video, até ouvi essa blasfêmia parei de assistir.
        E difícil entender a posição de vcs lideres da universal por causa disso que acontece na emissora.

        Vou te dar um exemplo.
        Se eu quisesse ganhar dinheiro com a safadeza(pornografia, videos de homossexualismo) eu poderia ganhar muito dinheiro pq trabalho com lan house muitos clientes querem ver esse tipo de conteúdo.

        Mas como cristão, seguidor de Cristo não aceito esse tipo de clientes e bloqueio qualquer tipo de conteúdo, quer fere a moral e bons costume.Bloqueio tanto pornografia,violência ao extremo(suicídios,assassinatos e tragedias) que tem em videos na net.

        Pra vc ter a ideia como são as coisa.
        Tem cliente que discute comigo dizendo, que ele tem direito, pq é maior idade e pode ver esse tipo de conteúdo.
        Simplesmente eu falo pra ele que tem outras Lan house por ai, aqui eu não permito.

        E esse o ponto que quero chegar.

        Se sou cristão tenho que agir como tal.

          • kkkkk e tem outra coisa pra falar.

            O tema é sobre o Macedo que não aceitar as criticas e ainda acha que é perseguição ou Preconceito religioso.

            Estou apenas participando e dando minha opinião a respeito.

            Se fosse os lideres da Assembleia de Deus (ministério Belém) que congrego dando mal testemunho, causando escanda-los,irei dar minha critica da mesma forma.

            Não leve pro lado pessoal ex.
            Vc mesmo concordou que essa programação tá um lixo.

  11. outro evento digno de comentário foi a reação de Judas à atitude de Maria em “desperdiçar” aquele caríssimo perfume aos pés de Jesus. Trezentas moedas de prata equivaliam a trezentos dias de trabalho de um trabalhador comum. No valor do atual salário mínimo no Brasil, isso seria R$ 9.245 — ou $4.195 dólares.

    Note que Judas, mais tarde, venderia o Senhor Jesus por apenas dez por cento desse valor, ou trinta moedas de prata. Esse era o valor de Jesus para ele. Não é de surpreender que tenha ficado horrorizado com a oferta de Maria.

    O tema de dinheiro e ofertas sempre será um divisor de pessoas e opiniões. Isso porque poucas coisas mexem mais com o ser humano do que o dinheiro.

    Para uns, dízimos e ofertas são um absurdo, um roubo, uma exploração, um desperdício. Para outros, são dignas expressões de fé, gratidão e amor pelas bênçãos impagáveis de Deus.

    As pessoas do tipo Judas estão sempre pensando o que poderiam fazer com X de dinheiro para si. As pessoas do tipo Maria estão sempre pensando o que mais poderiam dar a Jesus para significar a entrega pessoal.

    Assim como o dinheiro foi o laço e o fim de Judas, também o tem sido para muita gente.

    Por outro lado, para outros, o desprender das coisas materiais tem sido o começo de uma nova vida.

DEIXE UMA RESPOSTA