Destaque

Igreja Universal vence processo que moveu contra principal jornal espanhol

Comentários (24)
  1. mauro marcelo mendes disse:

    Ah bom!!Eu achei que voces não iriam publicar esta matéria. Porque quando é para falar mal todo mundo publica, mas quando é para publicar a verdade ou a retrataçao ninguém o faz, principalmente em se tratando da IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS.

  2. A matéria original ainda está online no site deles:

    http://www.elpais.com/articulo/sociedad/inmigrantes/traen/Lutero/elpepusoc/20080830elpepisoc_1/Tes

    Eu gostaria de avisar a universal para poderem solicitar na justiça que retirem esta materia da interent.

  3. O pastor Silas malafaia, junto com o senador Magno Malta, discutem no programa vitória em Cristo sobre a PL122 o programa foi ao ar 12/12/2009 se você perdeu não se preocupe, eu coloquei em meu blog clik no link de negrito.

  4. JOELINE disse:

    Este texto do Pastor laurito da I igreja Batista de Niteroí falou muito ao meu coração e espero que fale ao coração dos amados irmãos.

    Preparando-nos para a volta de Cristo

    16-Mar-2007

    Nestes dias de lutas e dificuldades, devemos retornar nossos pensamentos para a volta de Cristo. Por quê? A resposta é direta e sem rodeios: Ele vem buscar a sua Igreja. Daí a necessidade de estarmos preparados para encontrá-Lo. Todavia, há muitos na Igreja que não dão a menor importância para esse assunto. Mas todos sabem que, a cada segundo que passa, nos aproximamos mais e mais do fim dos tempos. O fim virá após o Evangelho ter sido pregado ao mundo inteiro (Mt 24.14). Um dia, todos nós teremos que nos apresentar ante o tribunal divino. Se não nos prepararmos aqui e agora, lá não teremos a mínima chance de salvação. O momento oportuno para esse preparo é hoje. Mas que preparo? Logicamente, o espiritual. Esse engloba todas as facetas da vida. Por exemplo, se uma pessoa se diz crente, mas não tem uma vida moral digna da aprovação de Deus, como poderá ter a certeza da salvação? Jesus mostra que “pelos frutos os conhecereis” (Mt 7.16).

    Preparando-nos para a volta de Cristo

    Paulo ensina que nos fins dos tempos não seria nada fácil. Ao escrever a Timóteo, diz: “Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos” (II Tim 3.1). Por isso, cada um de nós deve estar preparado para enfrentar os desafios deste século. Essa preparação envolve um verdadeiro avivamento espiritual. Em que áreas devemos melhorar nossa vida, a fim de que experimentemos esse avivamento, enquanto aguardamos a volta de Cristo?

    1.Precisamos urgentemente voltar ao primeiro amor

    Esse foi o desafio da Igreja de Éfeso. A repreensão do Senhor para ela foi: “Tenho, porém, contra ti, que deixaste o teu primeiro amor” (Ap 2.4). Lamentavelmente, há crentes que abandonaram esse amor. Não amam mais a sua Bíblia, não amam a sua Igreja como dantes, não entregam mais os dízimos e ofertas, perderam o interesse pela oração, e, ainda mais, não amam o seu Salvador, e não amam o seu próximo como nos primeiros dias de vida cristã.

    2.Precisamos de uma completa mudança nos aspectos éticos e morais da vida

    Não podemos andar segundo os ditames deste mundo. É triste quando um crente dá mau testemunho. Paulo chega a dizer: “porque as coisas feitas por eles em oculto, até o dizê-las é vergonhoso” (Ef. 5.12). Se alguém está na Igreja com a vida moral em pecado, o melhor é arrepender-se e, imediatamente, se acertar com Deus. Há alguns adolescentes e jovens que praticam um namoro dominado pela sensualidade. Outros optam por uma vida sexual contrária aos ensinamentos da Palavra; praticam a fornicação (ato sexual ilícito, exercido fora dos laços matrimoniais), como se fosse normal. Deus não aceita isso. É hora de um completo arrependimento. É hora de abandonar os ensinos mundanos que invadem o nosso lar, seja através da internet, do orkut, e-mails, games, DVD, MP4, TV, ou qualquer outra mídia. Temos que retirar o lixo da imoralidade que é jogado dentro de nossos lares e de nossos corações.

    3.Precisamos de nos vestir adequadamente para adorar o Senhor

    Outro aspecto que temos que prestar muita atenção refere-se à vestimenta. Há alguns membros de Igreja (homens ou mulheres) que vêm ao Santuário, usando uma roupa não condizente com o local de culto. Perderam o temor a Deus. Como Ele vai agir na vida dos adoradores, se, nos cultos, há pessoas com roupas que provocam a sensualidade? Jim Cymbala, em seu livro “Uma Igreja abençoada por Deus”, adverte: “Ainda que um culto nunca deva parecer um ‘desfile de modas’, roupas inadequadas podem causar distração e atrapalhar a adoração a Deus” (p. 57, Grifo nosso). Para consertar isso, é necessário fazer uma verdadeira limpeza espiritual. Deus quer tirar todos os elementos imorais de dentro de nós. Se queremos estar preparados para adorar o Senhor, tanto aqui quanto na eternidade, devemos usar as vestes apropriadas da noiva de Cristo.

    Que estejamos preparados para a volta de Cristo. “Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém; vem, Senhor Jesus” (Ap 22.20).

    Seu pastor e amigo,

    J. Laurindo.

  5. carlos disse:

    A Irud trilhou a mesmo caminho desse jornal da Espanha, indo aos centro de terreiro para afrontar, chutando simbolos de outras denominacoes, e chamou os evangelicos de 20 tantos anos atraz de religiosos, e muitas vezes num sotaque bem carioca chamou as outras denominacoes evangelicas de “coitadinhos”, a ipocresia eh muito grande, e jah chegou fora dos limites de ser alcancada, e avisada do perigo da apostasia. O proprio fundador, foi ao ar em sadeia nacional pedir perdao aos catolicos, e rebaixou seu Bispo(chute na estatua), de menino na feh. Esse meninos na feh.Deus esta tirando uma igreja santa de dentro da que esta ai no mundo, nao eh somente a irud, e a maioria, e esta em apocalipce.Resta a cada um se limpar, e quem muito eh dado muito e requerido.Deus te abencoe Edir Macedo, nao sei se chamo de Bispo, ou Empresario.

  6. carlos disse:

    Somente reiterando meu erro de digitacao :Iurd.Me perdoe, nao eh critica destrutiva, pois todos somos falhos, pacivos de errar.A Paz, aos irmao da Iurd e demais.

  7. Carlos Roberto disse:

    A FOGUEIRA DA SANTA ENGANAÇÃO
    MILAGRES FINANCEIROS

    Porque a “FOGUEIRA SANTA DE ISRAEL” só mostra milagres financeiros? Esta é uma pergunta que não cala, toda vez que ligo a televisão e vejo os PILANTRAS da UNIVERSAL – IURD falando aquele monte de besteiras, encenando um espetáculo digno do inferno e pregando mentiras, eu me sinto culpado por tanta picaretagem sendo praticada livremente e sem que alguém tenha a coragem suficiente para contestar. É muito molecagem levar as pessoas para contar como conseguiram prosperar depois de passarem pela “FOGUEIRA DE SÃO JOÃO”, ou melhor, “Santa de Israel”. Santa por quê? Qual a relação de santidade que ela possui? Seria a madeira que é queimada? Seria as cinzas por ela deixada? Ou seria o poder das chamas? Os testemunhos são sempre de vitórias financeiras para lá de exageradas, onde pessoas quase falidas viram donas de patrimônios extremamente grandes. De cara eu já pergunto: Qual a base Bíblica para esta picaretagem? O que há por trás desta farsa e deste imbróglio comercial? O que querem estes mercenários expondo estas pessoas ao ridículo?

    Mas, por que será que só são mostrados pelos PILANTRAS testemunhos de vitórias financeiras e não vemos pessoas testemunhando sobre arrependimento, boas obras, santidade, etc.? Por que será que os PICARETAS não mostram pessoas convertidas, que falem sobre as mudanças espirituais experimentadas com a presença de Deus em suas vidas? Eu sei, dá urticária neles ouvirem tais coisas, eles são alérgicos a questões espirituais de transformação da alma e do coração.

    Da mesma forma que a televisão brasileira normalmente consegue, de forma baixa e ridícula, mais ibope através de programas que mostrem mulheres semi-nuas, sensacionalismo, violência e coisas semelhantes, as igrejas também tem suas formas podres e sujas de conseguir ibope. Os ditos “PROGRAMAS EVANGÉLICOS” estão entre os piores já produzidos pelas televisões hoje, a coisa é tão baixa que beira ao ridículo. O que não falta são picaretas dispostos a explorar a fé e principalmente o BOLSO do cidadão.

    Os testemunhos dos arrependidos, dos salvos em Cristo Jesus, dos libertos de vícios, dos que largaram tudo para servir a Cristo, dos que dedicam suas vidas ao próximo e não a conseguir riquezas, dos que não receberam a cura, mas receberam a graça da salvação, dos que não ficaram ricos, mas tem o dom da fé, dos que venceram o pecado, dos que tem algo a ensinar sobre a Bíblia, dos missionários que lutam em terras distantes, dos que oram segundo a vontade de Deus… Estes testemunhos não dão ibope, não dão audiência à igreja que controla a mídia. Seus templos e suas reuniões não estariam cheias através dos testemunhos citados, sua fogueira talvez seria um “PALITINHO DE FÓSFORO” aceso, suas escadarias não poderiam ser de mármore, não haveria tanta riqueza, não haveria tanta audiência, tanta gente no templo. Não haveria dinheiro para depositar nas contas secretas e nas cuecas…

    É mais fácil dizer o que as pessoas querem ouvir do que o que elas precisam ouvir. Com isso uniu-se o útil ao agradável. É o queijo com goiabada dentro da igreja. É a relação de consumo entre Deus, seus “SERVOS”, o público que assiste e participa e as bênçãos. É por isso que na maioria das vezes são colocados testemunhos de “BÊNÇÃOS” financeiras. O céu é aqui e agora…

    Ao invés de pregar o Evangelho de verdade, que nunca deu tanto ibope, desde os tempos de Jesus, optou-se por pregar o “EVANGELHO” do ibope e da prosperidade, que engana seus ouvintes, mas deixa a audiência lá em cima. De “Boas Novas” a “Negócio da China”, literalmente, é tudo falsificado e pirateado sem nenhum pudor. Os comerciantes, transvestidos de BISPOS, APÓSTOILOS, MISSIONÁRIOS e PASTORES deitam e rolam com a falta de discernimento de nossa gente, eles falsificam tudo, embrulham em lindos arranjos e jogam tudo sobre o povão, e vamos que vamos, é tudo fé-dido, podre e imoral.

    “Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina, pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas” – II Timóteo 4.3 e 4.

    A VERDADE está com pouca audiência, ninguém quer saber dela, e isto está claro, pelo que se vê na televisão e em algumas igrejas! Mentir usando a Bíblia como pano de fundo virou moda, e o que não falta são candidatos a MENTIROSOS, eles estão soltos e agindo livremente no mercado da fé. Estes camaradas são especialistas em PROSPERIDADE, principalmente de suas contas bancárias e as de suas Emprejas S/A. Na Fogueira da ignorância eles queimam as esperanças dos desavisados, e de quebra aquecem o mercado da exploração religiosa com falsificações grosseiras das Escrituras Sagradas.

    “Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para não se atirem a ti” – Salmos 32:9.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  8. Carlos Roberto disse:

    DIETA DA BIRIBA

    A dieta escolhida para emagrecer pode reduzir os quilinhos extras, mas também pode causar alguns prejuízos à sua saúde. Você já deve ter ouvido falar de inúmeros tipos de dietas: Dieta da sopa, dieta da USP, dieta do suco, da lua, entre tantas outras. Porém, o que muitas pessoas não sabem é que a restrição excessiva de calorias, a exclusão de alimentos importantes e o jejum podem causar fraqueza, cansaço, indisposição e deficiência de nutrientes, que são doenças em certos casos muito sérias.

    No meio evangélico também existem algumas DIETAS eficientes e que são de resultado imediato. Uma delas é a da UNIVERSAL – IURD

    DIÁRIO DE UMA DIETA
    PICARETAGEM DIET

    Querido Diário,

    Hoje começo a fazer dieta espiritual. O BISPO me aconselhou a fazer um diário, onde devo colocar minha alimentação e falar sobre o meu estado emocional. Isto é algo útil para melhorar o meu estado de espírito… De porco!!!

    Sinto-me de volta à ignorância, mas estou muito empolgado com tudo. Ignorância pouca é bobagem…

    Por mais que dieta seja dolorosa, quando conseguir entrar naquele “MANTO SAGRADO” preto maravilhoso, vai ser tudo de bom. Vou dar uma oferta proporcional à gordura que perdi para a IURD. É dando que se recebe…

    Primeiro dia de dieta:

    Acendí uma VELA BRANCA. Tomei um COPO COM ÁGUA DO RIO TIETÊ. Meu humor está maravilhoso. Me sinto mais leve. Uma leve dor de cabeça talvez…

    Segundo dia de dieta:

    Comí uma saladinha básica de BRAQUEÁRIA com CAPIM MELOSO temperada com SAL GROSSO. Comí uma GALINHA PRETA assada e tomei um copo de ÓLEO UNGIDO. Ainda me sinto maravilhosa. A cabeça dói um pouquinho mais forte, mas nada que uma aspirina não resolva. Os efeitos do ÓLEO UNGIDO me fizeram passar boa parte da noite no trono, ou melhor, no vaso!!! Verborréia das grandes…

    Terceiro dia de dieta:

    Acordei no meio da madrugada com um barulho esquisito. Achei que fosse ladrão. Mas, depois de um tempo percebi que era o meu próprio cérebro. Roncando de dar medo. Tomei um litro de chá à base de GALHOS DE ARRUDA. Fiquei fazendo xixi o resto da noite.

    Anotação: Nunca mais tomo CHÁ DE ARRUDA.

    Quarto dia de dieta:

    Estou começando a odiar salada de BRAQUIÁRIA e CAPIM MELOSO. Me sinto um animal mascando capim. Estou meio irritada. Mas acho que é o tempo. Minha cabeça parece um tambor. Minha irmã, que é Batista, comeu uma saborosa TORTA BÍBLICA hoje no almoço. Mas eu resisti… Tive que ruminar durante toda a noite e isto me causou um certo incomodo!!!

    Anotação: Odeio Batistas

    Quinto dia de dieta:

    Juro por Deus que se ver mais um pedaço de GALINHA PRETA assada na minha frente, eu vomito! No almoço, a SALADA tirada lá do pasto, parecia rir da minha cara. Gritei com o OBREIRO hoje! E com a minha irmã Batista. Preciso me acalmar e voltar a me concentrar. Comprei uma revista da IURD – UNIVERSAL com o Edir Macedo na capa na capa. Aquele corpo sarado é a minha meta. Não posso perder o foco. Aquilo sim, é o modelo ideal!!!

    Sexto dia de dieta:

    Estou um caco. Não dormi nada essa noite. E o pouco que consegui, sonhei com um PUDIM DE VERDADE. Acho que mataria hoje por um BOM SERMÃO… Li a FOLHA UNIVERSAL para distrair.

    Sétimo dia de dieta:

    Fui ao BISPO. Emagreci 250 gramas de cinzas da FOGUEIRA SANTA DE ISRAEL. Tá de sacanagem! A semana toda comendo mato. Só faltando mugir e perdi 250gramas! Ele explicou que isso é normal. Segundo o meu BISPO a mulher demora mais emagrecer, ainda mais na minha idade. O filho da mãe do BISPÃO me chamou de gorda e velha!

    Anotação: Preciso procurar outro BISPO com urgência.

    Oitavo dia de dieta:

    Fui acordada hoje por uma GALINHA PRETA assado. Juro! Ela estava na beirada da cama, dançando can-can.

    Anotação: O pessoal do escritório ficou me olhando esquisito hoje, minha irmã Batista diz que é porque estou parecendo o Jack do “ILUMINADO”.

    Nono dia de dieta:

    Não fui trabalhar hoje. A GALINHA PRETA assada voltou a me acordar, dessa vez dançando a DANÇA DO VENTRE. Passei o dia no sofá vendo o FALA QUE EU TE ESCUTO na Record. Acho que existe um complô. Nenhum canal passava receitas do MESTRE CUCA JESUS. Ensinavam sim, a fazer TORTA DE ENCOSTO, SALPICÃO DE MENTIRAS e SANDUÍCHE DE TRAPAÇAS. Ah! Falavam também de um CHURRASCO DE CORDEIRO, imolado no altar da IURD – UNIVERSAL.

    Anotação: Comprar outro controle remoto, num acesso de fúria, joguei o meu pela janela.

    Décimo dia de dieta:

    Eu odeio R.R. Soares, os produtos dietéticos dele são muito caros.

    Décimo primeiro dia de dieta:

    Chutei a SANTA no altar. Gritei com o Missionário. O BISPO não entra mais na minha sala e as irmãs encostam na parede quando eu passo. Puro preconceito…

    Décimo segundo dia de dieta:

    Hoje foi sopa! É, sopa de Mentilhas, Abobrinhas, de maracutaias… Preparada com uma boa dose de Óleo de Peroba.

    Anotação: Nunca mais jogo pôquer com a Galinha Preta assada. Ela rouba.

    Décimo terceiro dia de dieta:

    A BALANÇA DA CONSCIÊNCIA não se moveu. Ela não se moveu! Não perdi uma mísera grama de vergonha na cara! Comecei a gargalhar. Assustado, o BISPO sugeriu uma SESSÃO DE DESCARREGO. Acho que chegou a falar em sacanagem. Será que é porque eu o ameacei com uma denuncia por exercício ilegal da profissão?

    Anotação: Não volto mais ao BISPO, a Galinha Preta assada acha que ele é um charlatão. Ela disse que já o conhece há muito tempo, desde os terreiros da macumba…

    Décimo quarto dia de dieta:

    A Galinha Preta assada me apresentou uns amigos. A Honestidade é super gente boa, a Índole, embora meio enfezada, é um doce, a Verdade, sensacional. Conheci também o Caráter, coisa que o meu BISPO não conhece…

    Décimo quinto dia de dieta:

    Matei o Edir Macedo!!! Cortei ele em pedacinhos e todas as fotos de Bispos gordíssimos que tinha em casa.

    Anotação: A Galinha Preta assada e seus amigos estão chateados comigo. Comi um pedaço do SR. PÃO CONSAGRADO. Mas foi em legítima defesa. Ele me ameaçou com uma Rosa Consagrada. Ele se esqueceu que em uma mulher não se bate com uma flor…

    Décimo sexto dia:

    Não estou mais de dieta. Aborrecida com a GALINHA PRETA assada, comi ela junto com o PÃO CONSAGRADO. E arrematei com a TORTA BÍBLICA. Ela realmente era um doce…

    Frase do dia:

    “Estou fazendo a dieta da sopa do EDIR MACEDO… Deu sopa eu TOMO, TUDINHO!”

    Hoje vou colocar uma foto minha no MURAL DA SAGRADA FAMÍLIA, um enorme mural no qual você pendura a sua foto se você precisa de libertação do peso da consciência. PICARETAS estarão rezando sobre essas fotos para que maldições caiam por terra. Vou acender uma VELA PRETA e adotar uma POMBA GÍRIA como consolo pela minha tentativa. Por ultimo, um Banho das Sete Águas para aliviar as tensões memoriais.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  9. JOELINE disse:

    Despreparados Para a Volta de Cristo!

    Em Mateus capítulo 25, do versículo 1 ao 13, é relatado uma das parábolas de Jesus. Neste texto Jesus fala de dez moças. Cinco tinham juízo e cinco não. Todas estavam esperando para irem em um casamento. As cinco moças ajuizadas estavam preparadas, com óleo de reserva para colocar em suas lamparinas. As outras não tinham pego óleo de reserva.

    Jesus costumava usar comparações para explicar os planos de Deus e as coisas que estavam para vir. O povo precisava que Jesus ensinasse dessa forma, pois se não fosse assim, eles não entenderiam o quê Jesus queria dizer.

    Para entender melhor esta passagem, vou explicar o contexto da história. De acordo com a tradição daquela época, enquanto o noivo estava indo para a casa da noiva a fim de traze-la para sua casa, as moças ficavam esperando à porta da casa do pai dele, onde seria realizada a festa.

    Esta comparação foi feita referindo-se a volta de Cristo para buscar o seu povo , o povo que está vigilante a espera do seu Deus. Neste texto, Jesus faz uma advertência sobre os últimos dias. Algo que muitos cristãos tem esquecido: preparar-se para a volta de Cristo. No meio destes que “esperam”, existem muitos que não estão preparados para o encontro com o Rei Jesus.

    Mas por que não estão preparados? Vou citar, seguindo o texto de Mateus 25, três causas do despreparo de alguns cristãos.

    – Se esqueceram de pegar óleo de reserva.

    No versículo três de Mateus 25 diz que as moças sem juízo não pegaram óleo de reserva.

    Hoje em dia é comum encontrarmos as pessoas buscando a Deus só diante de problemas. Quando querem alcançar alguma coisa, correm para Deus pedindo ajuda e graça para sua vida. Quando, por exemplo, a igreja passa por alguma dificuldade são feitas campanhas de oração e depois que a benção é alcançada, a intensidade das orações é diminuída. Só começando novamente essas campanhas quando outra necessidade surgir. Dessa maneira a igreja não pega óleo, a unção de Deus, de reserva, só o necessário para o momento. Quando aparece uma doença, as orações são intensificadas. Depois da cura, não continua buscando a presença de Deus para sua vida. E assim, não pega óleo, a unção de Deus, de reserva, só o necessário para o momento.

    Na maioria dos problemas que enfrentamos, temos tempo de ir a Deus pedir ajuda. Mas em relação a volta de Cristo não teremos tempo se deixarmos para a última hora. Por isso você tem que estar preparado, com o óleo de Deus na sua vida, para não ser pego de surpresa no grande dia da arrebatamento. Se você não estiver cheio do óleo da unção, que vem da Espírito Santo, nada vale aquilo que conseguimos nesta vida. “Que vantagem terá alguém se ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida? Não há nada que possa pagar para ter a sua vida de volta.” Mat 16:26. Você precisa estar preparado para a volta de Jesus. Pois curas, milagres, prosperidade, nada contarão diante de Deus. A nossa alegria deve vir da certeza da salvação. “Porém não fiquem contentes porque os espíritos maus lhes obedecem, mas sim porque os nomes de vocês estão escritos no céu.” Lc 10:20.

    Não seja inconstante na comunhão com Deus. Esteja sempre diante do Pai. Pegue óleo de reserva para tua vida.

    – Dormiram quando não podiam dormir.

    O segundo motivo do despreparo dos cristãos está no versículo 5. O noivo estava demorando e elas dormiram.

    Esperar alguma coisa ou alguém, quando há demora, pode levar as pessoas ao cansaço e até mesmo a desistência. Aquelas moças dormiram na hora que não podiam dormir, ainda mais sem óleo de reserva. Elas tiveram mais uma chance de buscar óleo, mas em vez disto, dormiram.

    Pode ser encontradas, nas igrejas, pessoas que dormem e não percebem que a volta de Cristo está próxima. A Bíblia diz que nos últimos dias haveriam guerras, rumores de guerras, terremotos… No Brasil, de acordo com os geólogos, é muito difícil ocorrer terremotos; alguns dias atrás, a terra tremeu e prédios foram danificados em São Paulo. Jesus está voltando e muitos ainda dormem! Deus ainda está dando chance para o seu povo despertar e buscar a salvação. Ainda há tempo!

    * Foram buscar óleo tarde demais.

    O terceiro ponto que analisaremos está no versículo 10. Depois do grito que indicava a chegada do noivo, as moças sem juízo foram buscar óleo.

    Uma coisa é certa: quem não despertar e buscar a ajuda do Espírito Santo enquanto há tempo, um dia vai despertar com o grito de “Ele veio”. Neste momento não adianta pedir ajuda ao irmão ou para um amigo. A consagração de uma pessoa não vale para outra. Tua comunhão com Deus é individual e não depende dos outros. Se você não tiver a unção de Deus sobre tua vida, quando o momento do encontro com Cristo chegar, não adiantará correr para buscar.

    Prepare-se enquanto há tempo pois em I Coríntios 15:19 diz : “Se a nossa esperança em Cristo é somente para esta vida, somos as pessoas mais infelizes deste mundo”. Se estamos procurando a graça Deus só para vivermos bem aqui nesta vida, a Bíblia é clara quando afirma que somos infelizes. Lembre-se que Deus pode te abençoar material, sentimental e espiritualmente. Mas lembre-se, principalmente, que Cristo voltará para buscar o seu povo e só irá com Ele quem estiver vigilante, com óleo de reserva e não estiver dormindo espiritualmente. Prepare-se!

  10. Joel disse:

    Não entendi porque o jornal foi processado!!!! rsrsrsrs

  11. simone disse:

    A igreja Universal do Reino de Deus,apoia o aborto….bom,só isso já basta,não prescisamos dizer mais nada,né,só que a misericórdia do Senhor é tão grande que pessoas que estão ali,verdadeiramente querendo Deus em sua essência e não o que ele pode dar ou deixar de dar,o Senhor nosso Deus salva e liberta e prepara para a vida eterna,que é muito mais importante do que carros importados,comércios espetaculares,carteiras cheias de dinheiro ou casas milionárias.A vida eterna.Pessoal vamos verificar o que as igrejas estão pregando,não sejam iguais à crianças que são levadas por tudo o que se vê.ABRAÇOS.

  12. edu disse:

    eu gostaria de falar pra quem gosta da iurd, e para quem não gosta, uma coisa a igreja universal ela cresceu e vai crescer muito mais.
    vai arrebentar.
    já era.

  13. JOELINE disse:

    Amados e queridos irmãos,

    Segue abaixo, um trecho do livro A Era dos Mártires:

    “Assim se desatou a mais cruenta de todas as perseguições que sofreu a igreja antiga. Da mesma forma que nos tempos do imperador Décio, fazia-se todo o possível para incitar os cristãos a abandonar a sua fé. Acostumados como estavam à tranqüilidade das décadas anteriores, muitos cristãos sucumbiram diante das ameaças dos juízes.Aos demais foram-lhes aplicadas torturas de várias sortes, e foram mortos em meio aos mais diversos suplícios.Outros se ocultaram, muitos deles levando consigo os livros sagrados.E até houve muitos que cruzaram a fronteira e se refugiaram no território persa.”( A Era dos Mártires / Justo L. González; – São Paulo: Vida Nova, 1995. Pág- 169).

    Este relato retrata a grande perseguição que ocorreu no início da era cristã. Muitas pessoas morreram por não negar a fé em Cristo. Na realidade, estes amados irmãos também tinham sonhos, projetos, mas, de uma ora para outra, tiveram o curso de suas vidas mudado porque se iniciou, por meio de vários imperadores romanos, grande perseguição. Além destes, também entraram para esta lista, o Apostolo Paulo, que morreu degolado sob o governo e ordem de Nero e só não crucificado porque era cidadão romano. O Apostolo Pedro não teve alternativa. Morreu crucificado de cabeça para baixo, escolhendo esta posição por se achar indigno de morrer como o Mestre. O Apostolo Tiago, irmão do Senhor Jesus, foi lançado do templo e morto a pauladas. Bem, olhando para o passado me pergunto: Olha quem foi Paulo, Pedro, Tiago e como morreram por causa da fé. Será que Deus foi cruel? Não. O Senhor nunca descartou o sofrimento por amor ao evangelho, nem os que assim morreram, ficaram decepcionados. Por quê? Suas expectativas não estavam vinculadas a este reino material, mas estavam convictos de que o mesmo não era aqui deste mundo.

    Queridos, diante disto confesso que fico envergonhada. Pois temos vivido, nestes últimos dias, como se o nosso reino fosse aqui. Não temos nos preparado para vinda do Senhor. Se Deus permitisse uma perseguição hoje, será que não nos escandalizaríamos? Temos tido tantas facilidades! Estamos, de fato, preparados, se possível for, morrer em prol daquilo confessamos?

    SENHOR JESUS, NOS AJUDE A TE AMARMOS DE VERDADE. AVIVA A NOSSA FÉ NO DECORRER DOS DIAS.

  14. Carlos Roberto disse:

    OLHA A ASSEMBLÉIA AÍ GENTE!!!
    PASTOR ABANDONA FILHA ADOTIVA
    O cara tem Blog Cristão! Pode?
    Blog do Eber Rosa

    Perfil:
    “EBER ROSA DA SILVA, FILHO DE ANTONIO ROSA DA SILVA – Pastor Presidente da Assembléia de Deus – E LUZIA RAMOS DA SILVA. CASADO COM MIRLAINE MARILHA ROSA, PAI DE DOIS FILHOS, JHONATA E JOHANES. COORDENADOR DO SISTEMA DE COMUNIÇÃO E SISTEMA ON-LINE DA IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS, NA CIDADE DE IPATINGA – MG – CHEFE DE GABINETE DA PREFEITURA”

    Esta semana saiu em muitos canais da mídia a noticia sobre o sujeito Pastor Eber Barbosa, da Assembléia de Deus tradicional, onde ele abandonou a filha adotiva numa estrada de Minas, na cidade de Resplendor, a mais de duzentos quilômetros de distância de casa.

    O chamado da noticia é reforçado não pela falta de humanidade do “pai-stor” adotivo, que trata a criança como aquele que deixa um cachorro para morrer por ter perdido a empolgação com o bichinho, ou a própria mãe que parece compactuar com o ato, já que já fazia uma semana que o ato foi executado, e ninguém se prontificou, nem ela, a notificar às autoridades. Na delegacia, após tentar negar, o Pastor Eder Rosa confessou que o casal não se adaptou a criança, e foi então que resolveram – creio eu que a coisa não foi só com ele – cometer esta insensatez.

    Curioso e trágico é a necessidade de exaltar a notícia, citando o cargo do pai, Pr. Antônio Rosa, conhecido Pastor da cidade de Ipatinga – MG – para tornar a notícia ainda mais terrível. O tal “Pastor abandonador” também tem seu cargo na mesma igreja, e em muitos jornais, nada disso foi citado.

    Eu que sou pai, sei muito bem que nem sempre somos a principal influência na vida de nossas “crias”, assim como o meu, que até tentou muito me ensinar suas qualidades, mas como típico “rebelde”, não atentei para aquilo. Não por culpa dele ou de qualquer outro: era minha a adâmica culpa.

    No mais, o que mais me chocou foi a falta de compaixão do dito “crente”. As fotos do blog do “filho de Pastor” mostram um homem equilibrado, um casal numa eterna lua de mel, um pai orgulhoso de seu filho, e vice-versa, uma igreja firme e instruidora, mas o que vai naquela alma não parece ser o que se apresenta nas imagens e posts.

    Toda a pompa e alinho das celebrações religiosas fracassam vergonhosamente diante da simples e singela necessidade de continuar a amar alguém como gente, ou mesmo como bicho: tem gente tratando cachorro muito melhor que os filhos.

    Quando vejo que uma atrocidade destas tornou-se pública, creio que o que a mídia consegue divulgar é só a ponta do Iceberg, me pergunto sobre utilidade da atual igreja na vida destas pessoas. Entendeu por que “Cristão Confuso”? Ou tudo isso não é muito estranho para você também?

    É este tipo de mudança que o evangelho de fachada está permitindo que aconteça nas pessoas, de mal para pior, de velho homem para Homus Herectus, ao invés de nova criatura ele transforma-o em “homem da idade da pedra”. Esta á a prova cabal de que há MERCENÁRIOS agindo livremente e com o aval das lideranças o meio evangélico. O sujeito de Pastor não tem absolutamente nada, ele é sim um político sujo como é comum, mas que pelas mazelas destas religiões que adotaram a política como apadrinhamento, vivem envergonhando o cristianismo, manchando o já triste Evangelho do século XXI.
    Com absoluta certeza, sem medo de errar, eu afirmo que se ele fosse PASTOR segundo o coração de Deus, jamais teria praticado tais atos, jamais teria se envolvido com as sujeiras do mundo político, jamais teria se vendido ao lamaçal da imoralidade e da corrupção. São os “políticos evangélicos” corruptos dando EXCELENTES exemplos para o mundo, Brasília e seus De-puta-dos Pastores que o digam, o mundo inteiro pode saber um pouco do que fazem os evangélicos brasileiros que se meteram no chiqueiros da vida pública. Tiveram a oportunidade única de conhecerem que tipo de evangelho está sendo pregado nas nossas igrejas e agora as evidências estão ainda mais fortalecidas com mais este PASTOR CRIMINOSO abandonando a filha. Ele quis dividir o seu MISTério, ôpa! Ministério com a política e deu no que deu. Um MERCENÁRIO com rotulo de evangélico sendo apadrinhado por uma denominação que há muito perdeu a sua identidade, trocaram-na por negociatas e pelas corrupções da política. De “Assembléia de Deus” ela se transformou em Agenciadora de Políticos, deixando se enlamear pelas mazelas da podridão dos cargos na vida publica de nosso País. Cuidado, quem será o próximo a jogar mais uma pá de lama no nosso pobre Evangelho? Com a palavra os Pastores, os Bispos, os Apóstolos, os Missionários…

    Endereço do CRIMINOSO na rede é: http://eberrosa.blogspot.com/2009/05/aniversario-meu-pai-pr-antonio-rosa-da.html

    “Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para não se atirem a ti” – Salmos 32:9.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  15. Vicente disse:

    Esse Carlos Roberto ou ele é aposentado, não tem o que fazer ou ganha para tentar difamar a IURD e outra denominações. Vai cassar o a fazer desocupado, enquanto você está gastando seu precioso tempo, a IURD, a Internacional, a Mundial e outras estão trabalhando e crescendo, coisa que vc não vai conseguir perdendo tanto tempo.

  16. JOELINE disse:

    DEIXO AQUI UM TEXTO DO Ricardo Barbosa de Souza. QUE VENHA FALAR AOS NOSSOS CORAÇÕES:

    Sinais dos tempos

    O amor vem esfriando na medida em que crescem a iniqüidade, o individualismo, o narcisismo

    Os discípulos de Cristo, um dia, perguntaram a ele quais seriam os sinais que antecederiam a sua vinda. Ele respondeu esta pergunta numa longa pregação,, conhecido como “sermão profético”. Entre os sinais apresentados por Jesus, destaca-se o surgimento de falsos Cristos e falsos profetas, que iriam enganar muitas pessoas. O Filho de Deus falou também de guerras entre as nações e de abalos sísmicos. No entanto, há um sinal que me chama a atenção de forma particular: trata-se daquele que fala do esfriamento do amor. Jesus disse: “E por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos” (Mateus 24.12).
    A relação que Jesus apresenta é inversamente proporcional: o crescimento da iniqüidade implica no enfraquecimento do amor. Vejam se não é esse o nosso caso. Na medida em que cresce o pecado em suas mais variadas formas, da corrupção ao crescimento da miséria social, da pornografia a todas as formas de banalização sexual, a violência nas ruas e nos lares, o individualismo autocentrado e narcisista, esfria o amor genuíno e sincero no ser humano. Somos uma geração que vem desaprendendo a amar. Não estou me referindo a uma forma platônica de amor ou aos modelos hollywoodianos que enchem nossa sala de estar todos os dias, mas ao amor conforme Deus o revela nas Escrituras. Amos naquela forma como ele mesmo nos tem amado e celebrado uma aliança com seu povo. Provavelmente não há nenhum texto mais completo sobre o amor do que I Coríntios 13, um texto que precisa ser revisitado por nós diante daquilo que vemos todos os dias.
    Naquela epístola, Paulo fala de um amor que é paciente, que não se perde diante da primeira crise ou da primeira desilusão; um sentimento bondoso, não ciumento e humilde. Um amor que não se comporta de forma inconveniente, mas é altruísta, e está sempre procurando atender o interesse dos outros e não o seu próprio. É também um amor que não se ira facilmente, que não guarda rancor, que não se alegra com a injustiça mas que salta de júbilo quando a verdade triunfa. É um amor que sabe que o sofrimento sempre acompanha aquele que ama. Um amor que se sustenta sob fundamentos sólidos e verdadeiros, que não tem a pressa dos egoístas, mas que sabe esperar e possui uma enorme capacidade de suportar adversidades.
    Este amor que Paulo nos descreve vem diminuindo e esfriando na medida em que cresce o egoísmo alimentado pelo individualismo da cultura narcisista, onde o que importa sou eu, meus desejos, meus interesses, meu momento, minhas necessidades, minha realização, meus projetos, o que eu penso, quero e preciso. Imagino que quando duas pessoas modernas, com este espírito individualista e narcisista, se encontram e resolvem se amar, envolvem-se num modelo de relacionamento onde, à primeira vista, tudo indica que se trata de um belíssimo e invejável romance. Contudo, diante do primeiro obstáculo, da primeira frustração, de um simples desentendimento, da dor e do sofrimento, ou do cansaço e da vontade de experimentar “novos ares”, abandonam aquele amor que foi grande apenas enquanto durou em troca de um outro que atenda as necessidades de um ego inflado, imaturo e insaciável.
    É por causa da iniqüidade deste espírito individualista e narcisista que os pais vão abandonando os seus filhos porque têm coisas mais importantes a fazer, como ganhar dinheiro ou buscar o sucesso, do que cuidar deles e amá-los; alguns tornam-se indiferentes e os abandonam à própria sorte na esperança de que na escola ou na vizinhança encontrarão quem os ame e eduque. Outros há que tentam manipulá-los e controlá-los em virtude da mesma iniqüidade, da mesma falta de tempo e da mesma insegurança. Os mais modernos já preferem não tê-los porque sabem que o amor que possuem não ultrapassa a epiderme – não são capazes de amar nada além do seu próprio ego. Por outro lado, os filhos vêm se rebelando contra seus pais, negando-lhes o respeito e a honra. São também filhos da iniqüidade do nosso tempo, do mesmo individualismo, do mesmo egoísmo.
    Os jovens trocaram o amor pelo sexo para descobrirem lá na frente, depois de tantas idas e vindas e muitas “ficadas”, que são bons de cama mas frios e imaturos na arte de construir um amor que supera as fronteiras do egoísmo e que cresce na medida que o tempo passa. Os escândalos de corrupção que mais uma vez abalam o país têm, na sua raiz, o mesmo mal. Todos buscam o que é seu e nunca o que é dos outros. A epidemia que hoje toma conta da nação não é a corrupção – ela é apenas mais uma expressão de uma nação, onde a iniquidade cresceu tanto que fez o amor murchar.
    Eu nunca fui um desses crentes interessados em decifrar os códigos para adivinhar quando é que Jesus Cristo volta. Tal aritimética não me interessa. Apenas sei que ele voltará, e isso me basta. No entanto, devo confessar que olhando para o cenário do mundo hoje, tenho orado por uma intervenção divina e espero que ela aconteça logo, seja na forma de um novo avivamento – daqueles que penetram na raiz do coração humano e o transforma e não esta panacéia religiosa que alguns chamam de “derramamento do Espírito” – iu de uma intervenção escatológica, final ou não. Oro por isto porque não é mais possível suportar tanta injustiça, tanta miséria, tanta imoralidade, tanto pecado.
    Oro também para que Deus nos preserve fiéis a ele e à sua Palavra, para que aqueles que reconhecem o amor divino e são alimentados e inspirados por ele cresçam cada vez mais amparando o pobre, cuidando do necessitado, lutando pela justiça, permanecendo fieis aos termos da aliança com Deus e com o próximo. Jesus, naquele sermão profético, afirma que “o amor se esfriará de quase todos”. E é nesta pequena exceção que quero me incluir, a mim e a você, mesmo que sejamos apenas um pequeno remanescente, mas um remanescente que não se curva diante dos Baalins do mundo moderno.

    Ricardo Barbosa de Souza
    é conferencista e pastor da Igreja Presbiteriana do Planalto, em Brasilia

    OBSERVANDO QUE SOMENTE DISCORDO DO RICARDO QUANDO DIZ: “não esta panacéia religiosa que alguns chamam de “derramamento do Espírito”.Deus nos abençoe.

  17. JOELINE disse:

    NOSSA ! NA MINHA ÉPOCA DE TRADICIONAL EU NÃO PERDOARIA NENHUM BATICANO, DESCULPE, QUIS DIZER BATISTANO. MAS HOJE QUE EU APRENDI O SIGNIFICADO DO AMOR EM CRISTO, NÃO OLHANDO AS DIFERENÇAS. ABANDONEI O ESPIRITO, DE DEBOCHE ,DE HUMOR NEGRO.ISTO É MARAVILHOSO, NÃO? A AINDA BEM…

  18. joão de Boa Vista disse:

    Carlos só tenho uma coisa a dizer para vc,jesus te ama.realmente vc não conhece a universal,mas sim o que a imprensa comenta,seja homem e vá acompanhar a obra,se dúvidas tanto…cuidado,não jogues pedras,e se jogar construirei castelos com elas

    acesse o site:www.eucreioemmilagres.com.br

  19. joão de Boa Vista disse:

    igreja universal,a igreja que abriu a visão do povo brasileiro,a igreja atacada,difamada,a igreja que expandiu o evangelho,que abriu interesses por parte de muita gente em querer conhecer esse Deus tão grande,fiel e verdadeiro,a verdade é que agora todo mundo quer conhecer tambem,independente da denominação, pena que muitos só conhecem pelo nome,mas não vive na fé,e para os que tem inveja do sucesso dos outros aí vai um site que pode mudar seus pensamentos pequenos,movidos a emoção e não pela fé…vá ganhar almas é isso que Deus quer…

    acesse o site:www.eucreioemmilagres.com.br

  20. JOELINE disse:

    CUIDADO COM O QUE DIZ

    “A língua dos sábios traz cura.”- Provérbios 12 :18.

    Palavras impensadas podem ferir as pessoas. Elas podem não apenas influenciar a auto-estima de alguém, como podem também moldar seu destino. Se você duvida, medite nestas duas histórias: 1) Um dia, em uma igreja pequena do interior, um coroinha acidentalmente derrubou ovinho da comunhão. O padre que oficiava deu-lhe uma bofetada e gritou: “Saia, e não volte mais!” Aquele garoto se tornou o General Tito, o ditador comunista brutal que governou o povo da Iugoslávia durante anos. 2) Em uma grande catedral da cidade, outro coroinha derramou o vinho da comunhão. O seu bispo voltou-se para ele e sussurrou: “Tudo bem, um dia você será um grande sacerdote.” Aquele garoto se tornou o Arcebispo Fulton Sheen, cujos sermões tocaram o coração de milhões pela televisão em rede nacional. As suas palavras edificam pessoas ou as derrubam .Salomão disse: “Há palavras que ferem como espada, mas a língua do sábio traz cura. Eis uma verdade que não gostamos de reconhecer; o que sai dos nossos lábios revela o que está em nosso coração, e o nosso “não foi isso que eu quis dizer” não muda isto nem desfaz o dano.Eugene Petersen escreveu: “Todos os dias coloco o amor em xeque.Não há nada que eu faça pior. Sou muito melhor em seguir em frente, do que descobrir como amar alguém. Sou escolado e treinado em fazer as coisas do meu jeito. Mas decido todos os dias a deixar de lado o que eu faço melhor, e tentar fazer o que eu faço mui desajeitadamente – dispo-me a enfrentar as frustrações e fracassos de amar, ousando acreditar que fracassar no amor é melhor do que ter êxito no orgulho.” (Extraído de A palavra para hoje-UCB, Dezembro, Janeiro, Fevereiro-2010. Pág-24)

  21. joao disse:

    querida simone..
    pra sua informação a igreja universal em nenhum momento diz que apoia ou é contra o aborto.é um dever de cada mulher escolher suas decisões,é por isso que o povo é assim,despreparado na hora de falar um coisa sem buscar informações suficientes pra colocar neste site…

  22. Felipe Lawnsen disse:

    Eles zombam da nossa crença e a utilizam como uma forma de fins financeiros mais o que eles naum sabem é q tudo issu aki na terra é temporario pq Jesus vai voltar e eles q fiquem aki idolatrando o deus deles (dinheiro) pq eu sei q nós verdadeiros fiéis estaremos com ele… q o dinheiro acaba e tudo aki tem seu prazo de validade mais o amor de Deus por nós, sim é eterno e espero que eles parem de zombar distribuindo certificados com a suposta assinatura daquele q deu a sua vida por nós e que possam aprender a ter Jesus em seus corações

    abraços rmãos =D

  23. Elibia disse:

    goataria de falar para todos que falam mal e fazem piadinhas da igreja universal,a igreja universal é igual a um pão quanto mais bate mais ela cresce.

  24. Elibia disse:

    tenho pena dessas pessoa que dizem que são critã, e entra para comentar o assunto sobre a igreja universal ficam falando mal,antes de falar mal primeiro analise se essa igreja não fosse de Deus ela cresceria tanto assim, por ai vc ve onde vai o dinheiro do povo eles so constroe igreja linda e grande vc não ve nenhuma garagem como igreja, e a vida das pessoas que frequentam lá so falam palavras de fé e o que eles aprendem lá amigos, vigiem a palavra diz que o Senhor Jesus voltaria quando todo mundo ouvise sobre o senhor Jesus, olha a igreja universal entrando em todos os paises vejam de novo onde vai o dinheiro dos dizimos e ofertas,o que tenho a falar naõ caberia tudo nesta mensagem mais vigiem, vcs estao mexendo com o proprio Deus.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO