Brasil

Igreja Universal perde mais uma vez para Folha da São Paulo na justiça

Comentários (20)
  1. paulo disse:

    a folha de sao paulo, e um dos maiores jonais do mundo e uns dos mais repeidados,segundo pesquisa,a justica de DEUS seja feita nos vamos presta conta das coisas que nos cometemos.

    oque eu tenho a disse e que deus nao dorme e pode nos dizer quem esta erredo ou nao.

    apaz de cristo a todos.

    paullopg@hotmail.com

    paulo83@hotmail.com.br

  2. Carlos Roberto disse:

    UNIVERSAL – IURD
    MANUAL PRÁTCO MÌSTICO

    Atenção, se você quer ser um especialista nos RUITUAIS MACABROS da IURD vai ai um manual simples e de fácil compreensão. Coisa para iniciante, mas que pode fazê-lo um excelente Obreiro, um ótimo Bispo ou que sabe até um substituto do Macedão. Vamos lá, leia com atenção e faça bom proveito. Foi difícil, mas consegui e estou dando de presente para quem se habilitar a ser mais um golpista.

    A forma mais popular para se livrar de um encosto é levá-lo a uma Sessão de Descarrego, lá cortar a língua do infeliz e cozinhar no feijão, e depois disponibilize para os amigos comuns. Mas não se esqueça de que o BISPÃO tem que abençoar o negócio, senão não funciona… Também é preciso fazer banho com de 3 galhos de arruda 3 de guiné palma benta alecrim, 3 galhinhos de cambará e 3 espadas de São Jorge. Junte a tudo isto 1 kg de sal grosso. Tenha um bom banho!!! Ah! Se quiser pode tomar um copo desta mistura, dá um nó no encosto e ele acaba sendo expelido…

    Mas há ainda, no manual da IURD alternativas interessantes. Veja:

    MÃOS

    A prática mística da imposição das mãos é bem conhecida da humanidade. Diferentes culturas fizeram e fazem uso desse poder e em todas o principio é o mesmo, mas os nomes da técnica variam. Na IURD chama-se “SURRAR O DEMO”.

    Com o surgimento do cristianismo, a imposição das mãos, que já era bem conhecida no Oriente, finalmente popularizou-se no Ocidente e hoje podemos observar essa poderosa prática mística sendo realizada nas religiões mais tradicionais de nosso país.

    No catolicismo é bastante difundida a imposição das mãos, principalmente entre os carismáticos. No candomblé e religiões afro, é evidente a importância dessa técnica. As doutrinas evangélicas também fazem uso constante da imposição das mãos em seus cultos, em diversos rituais e com os mais variados objetivos, inclusive enganar os bobos.

    Bispos, Pastores, Apóstolos, Missionários, Benzedeiras, budistas, hinduístas, bruxos e espiritualistas de todas as linhas reconhecem e agradecem ao Criador pela eficiência da técnica da imposição das mãos e inclusive a Ciência admite e defende esse poder.

    Essa prática é usada mais comumente para sanar problemas de saúde e problemas físicos, mas nada impede que seja usada com o mesmo sucesso para curas de toda ordem, física, mental, emocional ou espiritual, para limpeza da aura e até para energizar coisas e pessoas. Então, mãos à obra! Lembre-se, esta é a lição numero um. Mas não se esqueça de depois de tudo, levar a mão no bolso do sujeito e tirar o que puder… Qualquer coisa, recorra a Santo Expedito, causa perdida é a especialidade dele.

    PARA LIMPEZA ENERGÉTICA

    Esta simpatia serve para purificar o campo vibratório de uma pessoa. Limpa todas as larvas espirituais que só fazem prejudicar, atrasam a vida das pessoas, fecham os caminhos e muitas vezes provocam até graves doenças. Esta simpatia só pode ser realizada por uma SENSITIVA da IURD, outra não serve…

    A pessoa beneficiada pela imposição das mãos ou a pessoa que vai receber a limpeza, pode estar sentada, em pé ou deitada. Lembre-se, com os olhos vendados… O importante é que esteja descontraída, de olhos fechados e completamente aberta para a purificação.

    A pessoa que fará a imposição das mãos deve ficar em pé, ao lado da que será beneficiada. Deve colocar suas mãos abertas sobre a cabeça da pessoa, sem tocá-la, com as palmas voltadas para baixo. Mentalizar que elas estão emitindo uma luz de cor lilás, que penetra no corpo e no espírito da pessoa que está sendo assistida. Durante o ritual, conte umas lorotas para engabelar o paciente.

    Depois de um minuto de imposição das mãos, do modo como foi indicado, retire as mãos de sobre a pessoa e abaixe-as, balance-as bem para liberar a energia negativa que tirou da pessoa.

    Quando terminar, rezar junto com a pessoa um Pai Nosso e três Ave Maria, dedicadas ao santo protetor, EDIR MACEDO. Acender uma vela lilás na cabeceira de sua cama. Não esqueça de cobrar a vela…

    PARA INVEJA OU QUEBRANTO

    Mau-olhado é coisa ruim, que pega e gruda nas pessoas e não sai mais, se não for mandado embora com firmeza. Muitas vezes pode até causar dores pelo corpo e sintomas que vão evoluindo, piorando, até chegar a um ponto insuportável. Nem é preciso estar muito atento para perceber quando isso acontece.

    Esta simpatia é um meio muito eficiente de anular os efeitos da inveja e do quebranto e pode ser feita para beneficiar homens e mulheres de toda idade, inclusive crianças e bebês.

    Quem vai realizar o trabalho deve, antes de impor as mãos sobre a pessoa, amassar na mão direita e na esquerda uma folhinha de arruda em cada, e levar duas ferraduras nos pés.

    Feito isso, ficar em pé ao lado da pessoa atacada pela inveja e impor as mãos sobre a cabeça dela. Tocar no alto da cabeça dela, permanecendo por trinta segundos.

    Depois ir descendo as mãos, uma de cada lado do corpo e ao mesmo tempo, até os pés. Após fazer isto, chacoalhe as mãos abaixadas para eliminar a energia negativa que está tirando do corpo da pessoa. Repetir estes movimentos com intenção de livrar a pessoa da pesada carga de inveja que está nela. Se não se livrar, pode colocar nas costas do BISPÃO, ele já está de ferradura…

    Rezar juntos um Pai Nosso para finalizar.

    PARA TIRAR ENCOSTO

    Diz-se que uma pessoa está com encosto quando algum espírito que não é de luz a acompanha e prejudica. Esse espírito quer mesmo é entrar no corpo da pessoa e governá-la. Macedão que o diga…

    Para afastá-lo é preciso fazer a coisa com jeito e obedecendo algumas regras. Para começar, é preciso que se acenda uma vela branca no local em que realizará a simpatia, a fim de contribuir para que este espírito invasor encontre seu caminho e seja doutrinado pelas esferas de luz.

    Coloque a pessoa que está com o encosto sentada num banco ou cadeira e posicione-se em pé ao lado dela. Lembre-se só vale encostado do INPS… Coloque sua mão esquerda na nuca da pessoa e a mão direita sobre a cabeça dela. Nessa posição, mentalize que uma luz lilás entra no corpo da pessoa através de suas mãos, expulsando assim o encosto. Lembre-se, enquanto a luz entra no corpo, a mão deve entrar no bolso…

    Ainda na mesma posição, reze um Pai Nosso e uma Ave Maria, depois esfregue suas mãos uma na outra até produzir um calor e imponha novamente conforme explicado anteriormente, por aproximadamente trinta segundos. Venda para a pessoa um galho de arruda que deverá ficar atrás da orelha.

    Lave suas mãos com água salgada, que deverá ser jogada ao sol depois.

    PARA AUTO-ENERGIZAÇÃO

    Você também pode usar as mãos energéticas em seu próprio corpo, para recuperar a energia perdida depois de um dia cansativo ou de um evento fatigante. Isso vai lhe proporcionar alívio e bem estar, além de devolver a paz e lhe dar um bom sono. Está só vale para que for BISPO e exercer fielmente a sua profissão.

    Essa sensação final é muito importante, pois se uma pessoa está bem, ela está satisfeita e em paz com o universo e espalhando energias positivas e produtivas, mesmo que materialmente ainda muito lhe falte.

    Atente e aprenda: a melhor coisa que existe é estar bem, apesar de todos os males. Apesar de todos as mágoas, tente ir além de suas próprias maldades.

    Deite-se de barriga para cima, feche os olhos e coloque as duas mãos sobre seu próprio peito. Imagine que elas brilham numa luz azul-celeste e irradiam a energia da paz e da tranqüilidade para seu coração, que a cada batida a espalha para o seu corpo todo.

    Relaxe e entregue-se completamente a este bem estar. Procure não pensar em nada, somente na luz azul cobrindo todo seu corpo e harmonizando-o por inteiro. Alias, pense no dinheiro… Muito dinheiro…

    Quando estiver praticando esta simpatia, respire somente pelas narinas. Pelas narinas… Acenda uma vela azul atrás de sua cabeça e, antes de iniciar e após terminar, reze um Pai Nosso e três Ave Maria.

    PARA ENERGIZAR A ÁGUA

    Sempre que você for tomar um copo de água, pode antes energizá-la através da imposição das mãos, de forma que o precioso líquido, quando ingerido, traga saúde e sorte. Num ato de profunda generosidade, também pode energizar a água que outra pessoa for beber.

    Providencie um copo com água pura e coloque-o sobre uma mesa que esteja limpa. Imponha as mãos sobre o copo e mentalize que uma luz dourada sai de suas mãos e penetra na água.

    Os melhores horários para beber esta água são ao acordar, antes de dormir e antes das refeições, mas pode fazer a simpatia no momento que desejar, principalmente diante da Televisão ou do rádio, quando o BISPO mandar.

    PARA CURA DE ANIMAIS

    A técnica da imposição das mãos também se aplica com perfeição ao tratamento de animais e é uma forma suave de demonstrar seu carinho e sua atenção para com eles.

    Antes de mais nada, acenda uma vela branca, ofertando-a a São Edir Macedo, pedindo sua intercessão. Em seguida, colocar o animal deitado e providenciar para que fique quieto enquanto realiza a simpatia. Se for necessário, uma outra pessoa pode segurar o animal, enquanto você realiza a prática.

    Imponha as mãos sobre o animal, mas sem tocá-lo. Mantenha uma certa distância. Com as mãos impostas em forma de concha e com as palmas voltadas para baixo, de olhos fechados, mentalize que uma luz verde brilhante se desloca de suas mãos e vai para o corpo do animal. Sinta a certeza de que essa luz irá contribuir para a cura do mal que o aflige.

    Ao terminar, sacuda as mãos abaixadas para livrar-se da energia negativa que tirou do bicho e leve a vela acesa para perto de uma janela. Repita a aplicação das mãos quantas vezes forem necessárias, no máximo três vezes ao dia, até que o animal sare.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  3. Carlos Roberto disse:

    UNIVERSAL – IURD
    MANUAL PRÁTCO MÌSTICO

    PARA ALGUÉM PENSAR EM VOCÊ PREFERIDA DO MACEDÃO

    Querendo que uma pessoa pense em você, utilize-se da energia das mãos para conseguí-lo, mas não fique o dia inteiro fazendo isso, que é para não atrapalhar a pessoa, pois provavelmente ela tem seus afazeres e vai ficar atrapalhada se não conseguir se concentrar para fazê-los. Vá com calma!

    Providencie uma fotografia da pessoa que você deseja que pense em você. Coloque-a fotografia sobre um pano branco. Imponha suas mãos sobre a foto e olhe fixamente para o retrato. Imagine que uma luz prateada sai de suas mãos e envolve a foto.

    Fazendo isso com concentração e profundidade, será como se suas mãos estivessem tocando no corpo da pessoa da fotografia. Permaneça assim por pelo menos cinco minutos, a fim de energizar totalmente.

    Depois de cinco minutos, diga três vezes, em voz alta, seu nome e o nome da pessoa. Ela se lembrará de você no mesmo momento. Cante alegremente a musica “Pense em mim, chore por mim…”.

    PARA SORTE EM JOGOS

    Loteria, jogo de bicho ou qualquer outro que se utilize de bilhetes ou cartelas podem ser energizados através da imposição das mãos para que atraiam a sorte grande.

    Para isso, basta colocar o bilhete ou cartela sobre um pano vermelho e impor as mãos, fechando os olhos. Concentre-se e mentalize que esse bilhete será premiado e que você receberá o prêmio com alegria e contentamento.

    A imposição das mãos devem durar pelo menos três minutos ou não terá validade. Vale também para o boleto bancário…

    PARA JOGO DE BARALHO

    As pessoas que curtem um carteado vão gostar muito desta simpatia, pois ela confere sorte no jogo.

    Quando estiver jogando e for embaralhar as cartas, discretamente, para que ninguém perceba, deixe o baralho sobre a mesa e imponha suas mãos sobre ele durante aproximadamente quinze segundos. Enquanto faz isso mentalize que está entrando em entendimento com o baralho através da energia de suas mãos e por isso ele será seu amigo e só lhe dará cartas boas.

    PARA ENERGIZAR AS MÃOS

    A energia das mãos é algo natural que todos possuem e qualquer pessoa pode efetuar uma simpatia de imposição das mãos. É claro que quanto melhor estiver a pessoa, melhor serão os resultados de seu trabalho.

    Por esse motivo, é bom que você cuide da sua pessoa como um todo e evite participar de coisas que o(a) desgastarão ou que roubarão sua energia positiva.

    Da mesma forma, é bastante adequado e proveitoso, que você conheça técnicas capazes de reforçar ainda mais sua energia e maneiras de deixá-la mais forte e pura. Esta simpatia é uma delas.

    Quando estiver num local que tenha uma Fogueira Santa de Israel queimando, aproxime-se dela o máximo que conseguir, mas com cuidado para não se queimar. Imponha suas mãos sobre o fogo e permaneça olhando fixamente para as chamas.

    Receba o calor e a energia que advém da Fogueira Santa de Israel. Mentalize que a energia entra por suas mãos e se espalha pelo seu corpo todo. Se for da sua preferência, também pode você mesmo providenciar uma fogueira sempre que quiser realizar a simpatia.

    Agindo desta forma seu poder de imposição das mãos aumentará grandemente. A prosperidade será imediata…

    PARA PROBLEMAS SEXUAIS

    Esta simpatia é para auxiliar na vida sexual. A magia da imposição das mãos pode ajudar a resolver problemas como frigidez ou impotência. Se você não chega a ter nenhum problema exatamente, mas gostaria de melhorar cada vez mais na cama, saiba que a prática constante desta simpatia também contribui para isto.

    Num momento que estiver sozinho e completamente nu, sente-se ou deite-se fazê-los, imponha a mão sobre seus órgãos genitais e feche os olhos.

    Mentalize que uma luz de cor vermelho púrpura, muito brilhante, sai de suas mãos e banha seu sexo, energizando-o e ativando este centro de energia. A prática deve durar pelo menos cinco minutos para ter eficácia.

    Pode realizar a simpatia sempre que achar necessário e se quiser seu companheiro, pode ajudar. Um detalhe importante é que na Lua Cheia a simpatia fica mais forte. Qualquer coisa, liga para o “Fala que eu te Escuto” da IURD, tem um BISPÃO fera no assunto lá.

    PARA DOR DE CABEÇA

    Dor de cabeça é realmente uma coisa muito comum e poucas pessoas ainda não tiveram o desprazer de conhecer essa sensação. Pode ter várias causas: cansaço, desgaste emocional, perturbação mental, bebedeira, estresse, tensão e outras.

    Remédios existem muitos, mas nem sempre estão tão à mão como as suas próprias mãos. Use seu próprio poder, nesta simpatia muito simples.

    Feche os olhos e imponha suas mãos, com as palmas voltadas para baixo, sobre a cabeça de quem está sentindo dor ou, se for o caso, sobre sua própria cabeça.

    De olhos fechados imagine que uma luz verde clara passa de suas mãos para a cabeça dolorida. Essa luz traz conforto e vai penetrando pelo interior da cabeça de modo a curá-la.

    A imposição deve durar pelo menos três minutos e pode repetir se necessário, pois existem dores que são mais fortes mesmo e por isso precisam de uma carga extra de energia curadora. Se não melhorar, corte o pescoço…

    PARA ENJÔO NA GRAVIDEZ

    Este é outro problema muito comum de acontecer e é extremamente difícil encontrar uma grávida que não padeça com esse mal desconfortável e desagradável.

    Mas, se gestante puder contar com a ajuda do pai da criança, ou de qualquer outro homem, através desta simpatia é possível mandar o enjôo embora rapidinho. Faça o seguinte.

    Quando o enjôo aparecer, o homem deve fechar os olhos, esfregar as mãos uma na outra até ficarem bem quentes e em seguida, impor as mãos sobre a barriga da mulher grávida.

    Mentalizar a emissão, através de suas mãos, uma luz verde que penetrará na barriga a aliviará quase que imediatamente as náuseas. Se não resolver, chame o jucaaaaaaaa!!!!!!

    PARA CÓLICAS MENSTRUAIS

    Há mulheres que, graças a Deus, nem sabem o que é isso, mas em compensação, há outras que todo mês enfrentam e padecem com este mal. Esta simpatia pode ajudar muito.

    Quando sentir cólica menstrual, a mulher deve esfregar bem as mãos uma contra a outra até aquecê-las e depois colocá-las sobre a barriga e deixar por aproximadamente trinta segundos.

    Repetir cinco vezes seguidas. Quando a cólica é muito forte, recomenda-se repetir a prática por mais vezes, até que a dor passe completamente. Se não passar, passa na IURD e compra um vidro de azeite benzido e passe no local.

    PARA ENERGIZAR UM PRESENTE

    Quando for dar um presente para alguém, faça com ele esta simpatia, antes de entregá-lo, pois desta forma a pessoa ganhará também um pouco de sorte, energia, paz e tranqüilidade, quando receber o presente. Se for uma doação para a IURD não precisa, aceita-se sem simpatia alguma.

    Imponha suas mãos sobre o pacote fechado, feche os olhos e mentalize que uma luz amarelo ouro, bem brilhante sai de suas mãos e envolve o objeto.

    Permaneça com as mãos impostas por dois minutos, o tempo todo com intenção de concentrar ali a energia de boa sorte que a cor amarelo traz. Quando terminar, trace o sinal da cruz com a mão direita sobre o pacote. Se for para política, uma reza brava resolve…

    PARA O SEU OLHAR

    Quando tiver algum problema na vista ou na região dos olhos, faça imediatamente esta simpatia para tratar. Ajuda muito para curar dor, para descansar e também para pessoas que usam óculos. É uma prática simples, que lhe trará grandes benefícios.

    Mergulhe as mãos em uma infusão de camomila amornada com galhos de arruda e logo em seguida coloque-as sobre os olhos fechados. Permaneça assim durante um minuto, depois repita, até um total de sete vezes. SETE… Entendeu?

    Repita três vezes ao dia no caso de dor d’olhos. Em outros casos, uma vez por dia já é suficiente para a energização. Se tiver dor de barriga, também pode se usar…

    PARA O AMOR

    Uma interessante troca de energia ocorre quando um casal apaixonado está de mãos dadas, com os dedos entrelaçados. Nesse momento, estão trocando energias e reforçando os laços do amor que os une. É uma prática simples, que se faz quase que inconscientemente, embora o ritual seja um pouco mais elaborado.

    Na verdade, inicialmente o homem deve pôr suas mãos sobre a da mulher. As palmas das mãos dele estão voltadas para baixo e as dela para cima. Manter essa posição, olhando-se nos olhos, por três minutos. Depois inverter, com a mão dela por cima e a dela por baixo. Repetir essa alternância por sete vezes, sempre olhando-se nos olhos. Mas não se esqueça de passar na OURD e apanhar, ou melhor, comprar um vidro do ÓLEO DO AMOR, prescrição do Dr. Macedão…

    Manual de Práticas e Rituais da UNIVERSAL – IURD

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  4. JOELINE disse:

    Amados e queridos irmãos,

    Segue abaixo, um trecho do livro A Era dos Mártires:

    “Assim se desatou a mais cruenta de todas as perseguições que sofreu a igreja antiga. Da mesma forma que nos tempos do imperador Décio, fazia-se todo o possível para incitar os cristãos a abandonar a sua fé. Acostumados como estavam à tranqüilidade das décadas anteriores, muitos cristãos sucumbiram diante das ameaças dos juízes.Aos demais foram-lhes aplicadas torturas de várias sortes, e foram mortos em meio aos mais diversos suplícios.Outros se ocultaram, muitos deles levando consigo os livros sagrados.E até houve muitos que cruzaram a fronteira e se refugiaram no território persa.”( A Era dos Mártires / Justo L. González; – São Paulo: Vida Nova, 1995. Pág- 169).

    Este relato retrata a grande perseguição que ocorreu no início da era cristã. Muitas pessoas morreram por não negar a fé em Cristo. Na realidade, estes amados irmãos também tinham sonhos, projetos, mas, de uma ora para outra, tiveram o curso de suas vidas mudado porque se iniciou, por meio de vários imperadores romanos, grande perseguição. Além destes, também entraram para esta lista, o Apostolo Paulo, que morreu degolado sob o governo e ordem de Nero e só não crucificado porque era cidadão romano. O Apostolo Pedro não teve alternativa. Morreu crucificado de cabeça para baixo, escolhendo esta posição por se achar indigno de morrer como o Mestre. O Apostolo Tiago, irmão do Senhor Jesus, foi lançado do templo e morto a pauladas. Bem, olhando para o passado me pergunto: Olha quem foi Paulo, Pedro, Tiago e como morreram por causa da fé. Será que Deus foi cruel? Não. O Senhor nunca descartou o sofrimento por amor ao evangelho, nem os que assim morreram, ficaram decepcionados. Por quê? Suas expectativas não estavam vinculadas a este reino material, mas estavam convictos de que o mesmo não era aqui deste mundo.

    Queridos, diante disto confesso que fico envergonhada. Pois temos vivido, nestes últimos dias, como se o nosso reino fosse aqui. Não temos nos preparado para vinda do Senhor. Se Deus permitisse uma perseguição hoje, será que não nos escandalizaríamos? Temos tido tantas facilidades! Estamos, de fato, preparados, se possível for, morrer em prol daquilo confessamos?

    SENHOR JESUS, NOS AJUDE A TE AMARMOS DE VERDADE. AVIVA A NOSSA FÉ NO DECORRER DOS DIAS.

  5. JOELINE disse:

    CARLOS ROBERTO,

    Me desculpe, mas acho que você está muito familiarizado com as práticas ocultistas.Que estranho! Cuidado hein?

  6. JOELINE disse:

    INFELIZMENTE, O EVANGELHO HOJE PREGADO, NA SUA MAIOR PARTE, TEM LEVADO A QUESTÕES COMO ESTA QUE TEMOS PRESENCIADO. A busca pelo ter em detrimento do ser acaba gerando a alta confiança naquilo que se possui. A verdade é que a construção do próprio reino levou a muitos se desvirtuarem do Reino de Deus. Que o Senhor nos conceda graça. Que abra os olhos destes irmãos. Pois somos carentes de misericórdia.

  7. joão de Boa Vista disse:

    amigos quem tem boca fala o que quer…a verdade é que a universal incomoda o Diabo ele acha todas as formas e maneiras para acabar com a obra,se fosse do homem já tinha caído a muito tempo,sabe que eu acho até bom essas perseguições,ela nos fazem cresçer cada vez mais,e e se pensam que vão derrubar esta obra, estão enganados, hááá se estão,o povo da universal é um povo forte.não abaixa a cabeça,são valentes,guerreiros de Deus, não são movidos pela emoção e sim pela fé,é só ver os testemunhos,vão pregar o evangelho de Jesus ao invés de ficar aqui dando ibope pro Diabo,tá cheio de pessoas sofrendo agora em algum lugar,talvez numa praça,vão lá e ajuda,enquanto estão aqui criticando,nessa hora tem algum pastor da iurd atendendo alguem no telefone,ou no término da reunião.universal vai nessa fé que eu estou contigo,vamos arrebentar……Deus abênçoe a todos,claro se quiserem crêrem asim…

  8. joão de Boa Vista disse:

    Se da morte tens horror,
    E salvação desejas,
    Volta aos braços do Senhor,
    Para que salvo tu sejas;
    Abre bem teu coração,
    E recebe salvação,
    Sem nenhuma turbação;
    Quem bate é Jesus Cristo.

    Deves-Lhe dar abrigo.
    Não há nenhum perigo;
    Cristo quer só te salvar;
    Na mesa, cear contigo.

    Já sofreu por ti, na cruz,
    Para te dar a vida;
    O divino e bom Jesus
    As marcas tem das feridas;
    Não O vês a soluçar,
    E Seu sangue a gotejar?
    Não O vais deixar entrar?
    Quem bate é Jesus Cristo.

    Se tu andas em temor;
    Longe do Pai amado,
    Quem será teu protetor,
    Quando o mal for chegado?
    Segue a quem morreu na cruz,
    Pois à vida te conduz;
    Dar-te-á nas trevas luz,
    Quem bate é Jesus Cristo.

  9. mauro marcelo mendes disse:

    Cola no navegador e dar uma olhada. A justiça do brasil protege muitas pessoas infelizmente!!!!Lá fora a coisa é diferente!!!

    http://noticias.gospelmais.com.br/igreja-universal-vence-processo-que-moveu-contra-principal-jornal-espanhol.html

  10. Carlos Roberto disse:

    “Me desculpe, mas acho que você está muito familiarizado com as práticas ocultistas. Que estranho! Cuidado hein?”

    Joline, lamentavelmente os picaretas da IURD montaram suas tendas circenses próximo à minha casa e não há como não ouvir o espetáculo dantesco e pirotécnico diariamente. Lá se faz qualquer negócio em nome de Deus, QUALQUER UM, desde que haja retorno financeiro garantido. O sujeito já entra na igreja e logo o BISPÃO quer saber tudinho sobre a vida do camarada, se ele for agraciado com bens, logo dão um jeitinho para que ele oferte TUDO na FOGEUIRA SATÃNICA DE ISRAEL. Os camaradas arrancam o que podem e o que não podem, tudo segundo eles, para a obra… Leia-se, “CONTAS SECRETAS DA IURD”.

    Us BISPÕES usam o nome de Deus para explorar a fé e o desespero de nossa gente, fazem e acontecem como se tivessem alguma relação com os ensinos Sagrados de Jesus. Mas, na verdade, Ele sequer é lembrado, quem domina as reuniões é o Diabo, concedendo entrevistas e rindo da cara dos picaretas. Palavras como Salvação, Céu, Inferno, Pecado, Alma nunca fizeram parte dos ensinos da UNIVERSAL – IURD, ensinam sim, a PROSPERAR, ou melhor, roubar, pois a prosperidade como pregam é roubo de lesa-consciência, com pessoas humildes sendo lesadas e enganadas por mentiras e engodos religiosos. Em nome de uma fé fundamentada no MATERIALISMO qualificado, as pessoas agem conforme manda os BISPOS, entregam tudo para a obra, do EDIR MAICEDO…

    Não é só a IURD que age assim, tem a Igreja Mundial do Poder do Valdemiro, a Igreja Internacional do RR Soares e muitas outras que, na verdade, são EMPREJAS S/A ligadas ao ramo da exploração da fé, um mercado promissor e altamente rentável. Com a lucratividade fácil, os camaradas usam a lábia, a conversa macia e o poder de persuasão para conquistarem os seu publico, e como o povo quer tirar de Deus tudo que acham que podem, e o picaretas prometem prosperidade em vez de salvação e mudança de vida, a fila cresce atrás destes Magnatas da Fé.

    Quanto ao ocultismo, sou um pesquisador e acho que todos os crentes deveriam fazer o mesmo, assim não andariam aceitando as maracutaias que se vendem por ai, e não aceitariam nas suas igrejas práticas danosas ao exercício da fé cristã. Infelizmente os crentes hoje estão mais preocupados em enriquecer, em se livrar da dividas e do peso da religião do que conhecerem de fato o que significa seguir e servir a Deus. Poucos sabem o que é a Bíblia, pouquíssimas sabem manuseá-la e outros tantos nem sabem o que de fato ela trata. A lêem como se tivesse consultando uma cartomante, abrem numa página, na sorte, e o que vier é mandado por Deus. Muitos sabem apenas o Salmo 91, óbvio… Mas, estranho para mim é os crentes aceitarem o OCULTIISMO como ensino Bíblico, isto é para lá de estranho, para não dizer cômico…

    Na era da informática, os crentes sabem mais das tecnologias de ponta do que a ponta de tudo, a Palavra de Deus. Conhecem cada centímetro dos manuais de equipamentos, mas não conhecem o manual do maior equipamento já criado, o ser humano. Ignoram o Diário de Bordo, desprezam os conselhos do Piloto e seguem numa viagem cheia de emoções bizarras e perigosas. Ninguém está se preocupando com o futuro, o negócio é o “aqui e agora”, céu? Deixa para depois, se é que ele existe… Hoje a numerologia, a magia negra, a cartomancia e o misticismo fizeram do Evangelho um ESCRAVO, colocando todo mundo submisso aos conselhos do Diabo. Música, louvor, adoração são algumas das áreas que são literalmente dominadas por ele, e aí de quem não se sujeitar ao seu império denominado de “MOVIMENTO GOSPEL”, vai ser tachado de quadrado. Mas eu prefiro ser um quadradão a ser uma bola rolando e batendo nas paredes e nos muros da vida. Quadrado tem as quedas limitadas pela sua forma geométrica, já a bola, quando começa a rolar ninguém segura, muitos ainda a chutam para extravasar os seus sentimentos. Aliás, que “descem redondo e alivia” é só uma cerveja geladinha que muito crentes andam consumindo livremente por ai…

    “Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para não se atirem a ti” – Salmos 32:9.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  11. carlos thomaz disse:

    Sabe!Eu creio que o diabo mesmo armou toda essa cena que estamos vendo, nao somente no Brasil mais em todo o mundo, e principalmente aqui nos US, para tirar a atencao do povo dos acontecimentos profeticos.A Nova Ordem Mundial, seu principal lider(oficial),nao fez nada pelo US, a nao ser almentar o desemprego, e se intitula messias do seculo, prometendo estabelecer a paz entre Israel e a palestina.As estrategias que forao utilizadas na campanha de Obama, serao as mesmas no Brasil.O Pr. Rick Warren, famoso por seu livro()m tb. utilizou sua igreja, que foi palco nacional da indicacao de Obama, de forma sutil, ele tirou a imagem de que Obama eh Mulcumano.Indiretamente levou a igreja (evangelica e catolica), a votar na lei do aborto, homosexualismo, nao bastasse ele jogou a palavra de Deus no lixo(youtube:oque pensa obama sobre religiao).Obama eh simplesmente seguimento de Bush, e Bush de seu Pai, Os Clinton, e por fim John Mc Cain,, todos trabalhao para o mesmo fim, estabelecer a DEMOCRACIA,(youtube:Bush Pai discurso Nova Ordem Mundial 1992).Esta bem claro, a democracia, eh o trampolim para o socialismo,comunismo.lula(youtube:gravado dentro do seu aviao), ele afirma que o Brasil sera socialista, esse eh o objetivo real, e como podemos ver, claramente uma Ditadura como nunca antes.A cabeca do mundo, a forca(jovens), esta fixada na Copa,e Olimpiadas(extrategia), Hugo Chaves(companheiro de Lula), aceito no Mercosul, ditador,nem a imprensa existe lah democratica, o unico canal aberto, foi fechado, e ele tem a mesma filozofia, dar comida aos pobres,somente isso, cuidar do estomago.As igrejas evangelica,mostrao uma realidade diferente da que se ve na midia, pois as filas sao enormes para milagre, e um amigo meu Pastor(), disse, as pessoas vao em busca de coisas basicas, a pobresa eh muito forte.O proprio Presidente Lula afirmou: que o povo continua na merda, pois ele ainda quer tiralos, e para isso nao bastou dois mandatos.Os escandalos nao parao, e sao todos deste governo.Bem, o anti-Cristo deveria vir, quando o mundo estivesse no caus, e nossos governos tem trabalhado bastante em prol disso,Eh claro que nao ira mudar o que esta escrito, porem, nos evangelicos nao deveriamos nos associar e votar nessa gente.Infelismente a igreja esta buscando mesmo eh o paraiso na terra, e as igrejas nao falao nada sobre a volta de Jesus, e que se daria num momento desses, onde as pessoas estariao preocupadas com sigo mesmo.A marcha pra Jesus, tinha o cunho de manifestacao de feh, porem agora oficializada, ela faz parte dos interesses tb. do governo, e nosso governo nao quer saber de Jesus, tanto eh que o seu guro personal, e o Paulo Coelho, satanista.Aqui nas cortes dos US, todas elas tem o simbolo da maconaria, elas irao julgar aqueles que se oporem as leis que estao sendo criadas.A violencia financiada pelo governo,o descaso, fara com que o povo aceite uma mudanca constitucinal, alegando que as leis protegem politicos, etc..mas sera a implantacao das leis que favorecerao a Nova Ordem Mundial.A lei da mordaca, tirara todo direito de qualquer didadao de bem, porque ela eh um isntrumento contra tudo que se diz Deus, principios, direitos etc..Vamos cavar nossa propria sepujltura votando novamente nos velhacos, e seremos julgados por isso.Cade o Caetano, Gilberto,Chico e outros, que cantavao poesias contra o sistema militar, que perto desse democratico, traz saudades.Homens que nao creem em Deus nao podem fazer nada certo, diz Deus.Essa criacao da nova sociedade corrupta, tem base na formacao de seus proprios lideres, que quando no poder mostrao no que de fato acreditao, e debocao de principios como, familia, criancas, defendem a pedofilia, cozinhao tudo em banho maria.Eh, governo e a igreja catolica, andarao juntas por centenas de anos, agora doe ver a grande chance de mudar o quadro, que a igreja esta tendo, e faz exatamente o mesmo.Estao vendendo Jesus a preco de bananas, como judas, por algumas moedas.

  12. JOELINE disse:

    Querido irmão Calos Roberto,

    A questão, amado irmão, não está em concordar com o erro, mas na forma como expomos nossas idéias a respeito de algo. Para você entender melhor o que pretendo dizer suponha que seja batista e alguém que julgue está denominação uma seita, comece a falar que vocês são católicos amansados, batifrieza, bartistas, barzistas, chatistas, bafarristas etc… como se sentiria? Muito indignado, no mínimo. Ainda mais você, que parece ser muito temperamental. Eu por exemplo, apesar de ser presbiteriana, mas pentecostal, não gosto quando alguns gozam dizendo que somos sorveterianos da mesma forma como gozam de outras Igrejas. A ofensa, creio eu, não é o melhor meio de combatermos aquilo pensamos ser errado. Há sim , uma nítida diferença entre contra-argumentar para simplesmente lançar mão de palavras ofensivas que ao invés de abrir os olhos daqueles que estão no erro fará com que os mesmos permaneçam nele e pior: nos odiando.

  13. JOELINE disse:

    Sinais dos tempos

    O amor vem esfriando na medida em que crescem a iniqüidade, o individualismo, o narcisismo

    Os discípulos de Cristo, um dia, perguntaram a ele quais seriam os sinais que antecederiam a sua vinda. Ele respondeu esta pergunta numa longa pregação,, conhecido como “sermão profético”. Entre os sinais apresentados por Jesus, destaca-se o surgimento de falsos Cristos e falsos profetas, que iriam enganar muitas pessoas. O Filho de Deus falou também de guerras entre as nações e de abalos sísmicos. No entanto, há um sinal que me chama a atenção de forma particular: trata-se daquele que fala do esfriamento do amor. Jesus disse: “E por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos” (Mateus 24.12).
    A relação que Jesus apresenta é inversamente proporcional: o crescimento da iniqüidade implica no enfraquecimento do amor. Vejam se não é esse o nosso caso. Na medida em que cresce o pecado em suas mais variadas formas, da corrupção ao crescimento da miséria social, da pornografia a todas as formas de banalização sexual, a violência nas ruas e nos lares, o individualismo autocentrado e narcisista, esfria o amor genuíno e sincero no ser humano. Somos uma geração que vem desaprendendo a amar. Não estou me referindo a uma forma platônica de amor ou aos modelos hollywoodianos que enchem nossa sala de estar todos os dias, mas ao amor conforme Deus o revela nas Escrituras. Amos naquela forma como ele mesmo nos tem amado e celebrado uma aliança com seu povo. Provavelmente não há nenhum texto mais completo sobre o amor do que I Coríntios 13, um texto que precisa ser revisitado por nós diante daquilo que vemos todos os dias.
    Naquela epístola, Paulo fala de um amor que é paciente, que não se perde diante da primeira crise ou da primeira desilusão; um sentimento bondoso, não ciumento e humilde. Um amor que não se comporta de forma inconveniente, mas é altruísta, e está sempre procurando atender o interesse dos outros e não o seu próprio. É também um amor que não se ira facilmente, que não guarda rancor, que não se alegra com a injustiça mas que salta de júbilo quando a verdade triunfa. É um amor que sabe que o sofrimento sempre acompanha aquele que ama. Um amor que se sustenta sob fundamentos sólidos e verdadeiros, que não tem a pressa dos egoístas, mas que sabe esperar e possui uma enorme capacidade de suportar adversidades.
    Este amor que Paulo nos descreve vem diminuindo e esfriando na medida em que cresce o egoísmo alimentado pelo individualismo da cultura narcisista, onde o que importa sou eu, meus desejos, meus interesses, meu momento, minhas necessidades, minha realização, meus projetos, o que eu penso, quero e preciso. Imagino que quando duas pessoas modernas, com este espírito individualista e narcisista, se encontram e resolvem se amar, envolvem-se num modelo de relacionamento onde, à primeira vista, tudo indica que se trata de um belíssimo e invejável romance. Contudo, diante do primeiro obstáculo, da primeira frustração, de um simples desentendimento, da dor e do sofrimento, ou do cansaço e da vontade de experimentar “novos ares”, abandonam aquele amor que foi grande apenas enquanto durou em troca de um outro que atenda as necessidades de um ego inflado, imaturo e insaciável.
    É por causa da iniqüidade deste espírito individualista e narcisista que os pais vão abandonando os seus filhos porque têm coisas mais importantes a fazer, como ganhar dinheiro ou buscar o sucesso, do que cuidar deles e amá-los; alguns tornam-se indiferentes e os abandonam à própria sorte na esperança de que na escola ou na vizinhança encontrarão quem os ame e eduque. Outros há que tentam manipulá-los e controlá-los em virtude da mesma iniqüidade, da mesma falta de tempo e da mesma insegurança. Os mais modernos já preferem não tê-los porque sabem que o amor que possuem não ultrapassa a epiderme – não são capazes de amar nada além do seu próprio ego. Por outro lado, os filhos vêm se rebelando contra seus pais, negando-lhes o respeito e a honra. São também filhos da iniqüidade do nosso tempo, do mesmo individualismo, do mesmo egoísmo.
    Os jovens trocaram o amor pelo sexo para descobrirem lá na frente, depois de tantas idas e vindas e muitas “ficadas”, que são bons de cama mas frios e imaturos na arte de construir um amor que supera as fronteiras do egoísmo e que cresce na medida que o tempo passa. Os escândalos de corrupção que mais uma vez abalam o país têm, na sua raiz, o mesmo mal. Todos buscam o que é seu e nunca o que é dos outros. A epidemia que hoje toma conta da nação não é a corrupção – ela é apenas mais uma expressão de uma nação, onde a iniquidade cresceu tanto que fez o amor murchar.
    Eu nunca fui um desses crentes interessados em decifrar os códigos para adivinhar quando é que Jesus Cristo volta. Tal aritimética não me interessa. Apenas sei que ele voltará, e isso me basta. No entanto, devo confessar que olhando para o cenário do mundo hoje, tenho orado por uma intervenção divina e espero que ela aconteça logo, seja na forma de um novo avivamento – daqueles que penetram na raiz do coração humano e o transforma e não esta panacéia religiosa que alguns chamam de “derramamento do Espírito” – iu de uma intervenção escatológica, final ou não. Oro por isto porque não é mais possível suportar tanta injustiça, tanta miséria, tanta imoralidade, tanto pecado.
    Oro também para que Deus nos preserve fiéis a ele e à sua Palavra, para que aqueles que reconhecem o amor divino e são alimentados e inspirados por ele cresçam cada vez mais amparando o pobre, cuidando do necessitado, lutando pela justiça, permanecendo fieis aos termos da aliança com Deus e com o próximo. Jesus, naquele sermão profético, afirma que “o amor se esfriará de quase todos”. E é nesta pequena exceção que quero me incluir, a mim e a você, mesmo que sejamos apenas um pequeno remanescente, mas um remanescente que não se curva diante dos Baalins do mundo moderno.

    Ricardo Barbosa de Souza
    é conferencista e pastor da Igreja Presbiteriana do Planalto, em Brasilia

  14. JOELINE disse:

    OBSERVANDO QUE SOMENTE DISCORDO DO RICARDO QUANDO DIZ: “não esta panacéia religiosa que alguns chamam de “derramamento do Espírito”.Deus nos abençoe.

  15. Breno disse:

    Eu dou graças a Deus que minha tia saiu desta igreja e foi para outra denominação cristã melhor.

  16. paulo disse:

    paulopghotmail.blogspot.com/

  17. conhecer a verdade e a verdade o libertará; quem conhece a verdade é liberto das coisas que não agrada a Deus.

  18. joao disse:

    para breno

    agora quer dizer que sua tia foi para outra igreja cristã melhor..é…em nenhuma parte da biblia fala que igreja salva alguem,lê a biblia e me ache um livro que fala em placa de igreja,algumas delas..se salva alguem…por favor me responda tá…

  19. Sarah disse:

    Meu caro João,

    Se placa de igreja não salva ninguém, a tia do Breno pode ir para qualquer igreja. Bem, o Breno falou em igreja “melhor”, talvez ele quis dizer uma igreja que não está envolvida em noticiários negativos. Lembre-se, que estamos numa página de comentários sobre notícias, no caso, sobre a Iurd! Mas, segundo as suas palavras, placas de igrejas NÃO SALVAM! Por isso, não entendi a sua resposta para o Breno.

  20. marco antonio disse:

    TENHO DO DE VCS IGNORANDES , NAO JULGA PARA SER JULGADO A BIBLIA DIZ , TANTO A FOLHA QUANDO A REDE GLOBO MANDARAM NO BRASIL POR CAUSA DE PESSOAS FRACAS DE CABEÇAS COMO VCS UM DIA VOU VER TANTO A GLOBO COMO A FOLHAS FALIDAS FALTA POUCO KKKKKKKKKKKKKKKKKK ……..

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO