Governo pressiona e igrejas cristãs de Angola aceitam projeto de criação de denominação única

5

Um acordo de unificação das igrejas cristãs na Angola está muito perto de ser colocado em prática pelos líderes religiosos do país. A proposta partiu do governo, que vê a necessidade de uma representação única dos cristãos.

Foi criada uma comissão instaladora com membros da Igreja de Coligação Cristã de Angola, e seu presidente, pastor Antunes Huambo, disse que as 1.200 igrejas e templos considerados “seitas ilegais” pelas autoridades receberam com grande satisfação o projeto da unificação.

Quando concluído, o projeto criará a Igreja Nacional, de acordo com informações do site local Angop. Huambo destacou que o Ministério da Justiça e Direitos Humanos deu um prazo de 18 meses para que o processo de unificação das diferentes denominações do país seja concluído.

O país lusófono é campo missionário de diversas denominações, incluindo Assembleia de Deus, Batista, Universal e Mundial, dentre outras, e vive uma explosão de denominações neopentecostais.


Antunes Huambo afirmou que hoje o Estado angolano não reconhece nenhuma Igreja. “De fato, é uma lei que não se enquadra do ponto de vista sociológico, antropólogo, histórico e realista do nosso povo. E se as 1.200 Igrejas e seitas se unirem, numa única igreja nacional, as autoridades competentes não irão ter dificuldades em legalizá-la, porque todos estarão agrupados numa única instituição religiosa”, comentou.

Segundo o pastor, a doutrina na futura Igreja Nacional vai contemplar os valores, a diversidade, o respeito pela diferença e os princípios bíblicos e teológicos das Sagradas Escrituras, assim como as leis da Constituição da República de Angola.

Segundo o líder religioso, o que existe no momento é uma desordem generalizada: “Temos vindo a constatar que alguns conselhos eclesiásticos estão a esconder igrejas e seitas ilegais”, enfatizou.


5 COMENTÁRIOS

  1. como unir milhares de seitas e a cada dia cria se centenas ., a evanjecaiada jamais ira dividir o bolo da dizimolatria.,. edirzimo , valdosandiablo,erre erre ,bispa sonia., rebe duque do bras e que o diga pois um diz que so nas seitas deles tem uncao., sendo que um saiu da igrejola do outro.,. e fundaram seus imperios midiaticos ., e fortuna.,.sen contar da guerra por sucessao da deus e amor.,. isto porque dizem serem os corretos

    • Como disse a Emanuelle, eu também não acredito que vão atender às propostas do governo. Esse evangélicos montam uma igreja neo evangelical com muita facilidade é há muita concorrência. Para montar uma “igreja” é só usar os seguintes itens conforme pesquisa:
      Um púlpito de acrílico
      04 caixas de som amplificadas maiores que a igreja
      01 sacolinhas com cabo para trízimos e ofertas, aquelas que parecem coador de café
      Decoração com flores de plástico
      Um pregador cara de pau com certificado de pregador com voz de locutor de corrida de cavalo
      Uma bíblia de vitória financeira e batalha espiritual
      40 cadeiras de plástico
      Óleo e sabonetes ungidos para revender
      Segundo instituto “Vox diabolos” é um excelente negócio.

  2. Não acredito que a proposta do governo de Angola não vai ser atendido nunca.
    Em 1537 – Lutero percebendo seu erro diz: “em breve serão tantas as seitas e tantas as religiões quantas são as cabeças.”
    “Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho;
    O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.
    Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
    Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.” – Gálatas 1:6-9
    Sabendo que o Espírito Santo não se divide, perguntamos por que tantas igrejas protestantes com tantas doutrinas divergentes entre si, se todos contam com a assistência do mesmo Espírito Santo em suas interpretações ?

    É possível que o Espírito Santo ensine a alguns o batismo e a outros não ? É possível que o Espírito Santo sopre no ouvido de alguém que o divórcio é lícito e para outro diga o contrário ?

DEIXE UMA RESPOSTA