Mundo Cristão

Igrejas evangélicas estão livres de mais um imposto

Comments (15)
  1. JOELINE disse:

    NÃO SEI SE ISTO É BOM OU RUIM.

  2. cicero - Bonito-ms disse:

    é vendo o lado politico não é bom………dando que se recebe meio complicado isso dever favor a politico hummmmmmmmmm?????????
    mais que o Senhor guarde os nossos Pastores.
    abraço a todos.

  3. Se isso não for para atender a interesses políticos, acho que é uma boa.

  4. Ivan disse:

    Isso prova que não existe nenhuma perseguição aos evangélicos.

  5. Iron Milhomem disse:

    Essa lei é um absurdo, porque que uns tem mais direitos do que outros, é isso que essa lei pretende fazer. Iremos deixar bem claro que nós evangelicos não temos nada contra os homosexuais só que não somos obrigados a concordar com vcs, respeitar é uma coisa concordar é outra totalmente diferente. O ser humano é livre para fazer o que ele quiser, a vida é sua. Discriminação todos nós sofremos, se for assim então temos que criar também uma lei que beneficia os evagélicos já que tambem sofremos vários tipos de discriminação.

    Homossexualismo é uma coisa abominavel que a própria biblia condena.

  6. Iron Milhomem disse:

    PS: ME REFIRO A PL 122

  7. Wallison disse:

    Isso é perseguição…

    Só os evangélicos estão sem pagar o imposto. Até Jesus pagava imposto e os vereadores querem tirar esse direito nosso?

    Absurdo!!!!

    #brincadeira

  8. pr daniel freitas disse:

    simples roma devolve todos os impostos que sonegaram ate hoje provando que jesus tambem pagava impostos ! devolvem toda ruiqueza roubada na historia tem seus privilegios tirados ae sim pode se cobrar imposots da igreja evangelica ( que vergonha cobrar mposto de um entidde nao governamental ) isso ae não e perseguição não e o que então???

  9. Otavio Pacanaro disse:

    Que vergonha.Não vai demora muito e essas igrejas caça-niqueis tomarão o poder e dividirá o Brasil, assim como fizeram com a Irlanda, logo vão pedir vale transportes em ponte aérea, pois tem que se deslocar muito e custa caro(tem que faturar em varios lugares do Brasil).E temos que trabalhar bastante e pagar nossos impostos para beneficiar quem fatura horrores sem precisar pagar nada. absolutamente nada. O salario vem limpinho!!!!!!!!!!!!!

  10. Elton disse:

    Ivan,se eu fosse você assistiria mais a Rede Globo,leria mais a Folha,Veja e seus aliados,não te dou um mes pra mudar de opinião.

  11. Apóstolo Gague disse:

    Pagando menos imposto eles vão poder comprar mais aviões particulares!!!

    Realmente, é de grande utilidade essa isenção de impostos!!!!

  12. warley disse:

    Concordo Plenamente com essa decisão e acho que na minha cidade irei aprovar esse mesmo projeto de lei
    As igrejas abrem as portas todos os dias, e nao cobram nada para entrar, voce entrar e assistir o culto se quiser oferta blz mas se nao quiser ok nunca fui obrigado a nada, nao sao igual a clubes que voce tem que pagar cota carterinha e bla bla bla
    Concordo com esse projeto, acho que no brasil deveria ser feito o imposto unico para igrejas, inclusive a catolica que e insenta ate de pagar conta de agua e luz

  13. Moyses Magno disse:

    PELO TEOR DA NOTÍCIA OS TEMPLOS CATÓLICOS ROMANOS E OS TERREIROS VÃO TER QUE PAGAR? OU A MATÉRIA FOI MAL ESCRITA DE BRINCADEIRINHA?

  14. sandrus disse:

    Absurdo. É um absurdo que eu tenha que pagar, se já dou o dízimo (porque pode saber: se a igreja não pága, alguém acaba pagando!). Eu sou evangélico, e acho sinceramente que a Igreja deveria pagar os impostos como qualquer instituição. Minha firma paga, meu condomínio paga… Por que a igreja não pagaria? E não só esse impostinho bobo aí da iluminação pública… tô falando de IR, de IPTU, de IPVA… E tem mais, acho que a Igreja deveria ser fiscalizada! Só assim consolidaria o efetivo testemunho do povo cristão, e afugentaria os incontáveis LOBOS que infestam os bastidores administrativo-financeiros das igrejas contemporâneas!… Responsabilidade fiscal para as igrejas JÁ!!

  15. George Maia disse:

    PAGAR IMPOSTOS… NADA MAIS CRISTÃO NÃO ACHAM ?
    ISSO PORQUE OS IMPOSTOS SÃO DESTINADOS A HOSPITAIS, ESTRADAS, SEGURANÇA PÚBLICA, MORADIA DE POPULAÇÃO DE BAIXA RENDA, PROGRAMAS SOCIAIS, BOLSAS DE ESTUDO, MANUTENÇÃO DE ESCOLAS E UNIVERSIDADES PÚBLICAS, ETC.

    SE QUEREM O BEM DE TODOS OS “IRMÃOS”, ENTÃO SEJAM JUSTOS E PAGUEM OS IMPOSTOS COMO TODO CIDADÃO COMUM FAZ.

    SEJAM CRISTÃO… CONTRIBUAM COM OS MAIS NECESSITADOS E CONTRIBUAM COM OS DEMAIS CONTRIBUINTES PARA MANTER O ESTADO EM FUNCIONAMENTO.

    QUEM NÃO PAGA IMPOSTO OU QUEM SONEGA IMPOSTO É CÚMPLICE DO DEMÔNIO !

  16. AS IGREJAS DEVEM FICAR ISENTAS DE QUALQUER TIPO DE TAXAS.

  17. Acabar com A imunidade fiscal que é uma prerrogativa constitucional, para todas as Igrejas, qualquer seja sua confissão religiosa, que atual não pode ser tributada pelo poder público com impostos, sejam estes federais, estaduais ou municipais, ACABANDO com a isenção fiscal que é um privilégio tributário concedido pelo poder público, de qualquer nível, desde que atendidas as condições impostas, podendo ser a qualquer tempo retirada, devido ao USO ILICITOde RECURSOS DE OFERTAS E DÍZIMOS RECEBIDOS E NÃO DECLARADOS, obrigando os DOADORES comprovarem com RECIBOS emitidos pelas IGREJAS e DECLARADAS como TRIBUTADAS DE IMPOSTO DE RENDA.

    Destaque-se que a imunidade fiscal se aplica com relação aos impostos incidentes sobre o templo, que o próprio Supremo Tribunal Federal já orientou, interpretando o texto constitucional, se estende ao patrimônio, a renda e os serviços da Igreja, relacionados com as finalidades essenciais do culto.

    Essa asseveração de que as Igrejas Evangélicas podem estar sendo fonte de recursos ilícitos causa espécie, na medida em que elas são compostas, em sua grande maioria, de gente simples e humilde, ou seja, brasileiros e brasileiras, trabalhadores, que com suor de seu rosto ganham seus rendimentos, e voluntariamente contribuem para o sustento da propagação do evangelho de Cristo em solo pátrio, QUE ESTÃO SENDO EXPLORADOS.

    http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoListaSignatarios.aspx?pi=P2012N30293

  18. paulo Luiz Mendonça. disse:

    Porque as igrejas não pagam imposto.

    Como pode algumas igrejas mais privilegiadas, as quais arrecadam tanto dinheiro quanto as empresas multinacionais não pagar imposto.
    A explicação é que para o governo, é interessante manter estas instituições isentas, pois elas são um grande sustentáculo que mantém o povo paciente e esperançoso em deliciar-se em uma vida futura, embora ninguém tenha certeza que exista tal vida após a morte.
    No congresso nacional, quando algum deputado apresenta um projeto sobre cobrança de imposto para as igrejas, imediatamente a bancada evangélica se levanta e impede a aprovação de tal projeto. Isso é muito engraçado para não dizer vergonhoso, pois nas igrejas eles não abrem mão do dizimo, mas quando são convocados a pagarem pelo menos uma parcela da sua grande arrecadação em forma de impostos para o governo, ai eles negam e esperneiam. Eles agem com dois pesos e duas medidas, seus seguidores não podem deixar de pagar o dizimo, mesmo sendo um velhinho aposentado e doente, ou alguém que ganha apenas o vergonhoso salário mínimo, mas eles se negam a contribuir mesmo arrecadando grandes fortunas.
    Para os que não sabem, as escolas particulares no Brasil são obrigadas a pagar altos impostos. Pergunto, qual é mais importante na nossa vida em sociedade, são as igrejas ou as escolas. Penso que nas escolas é onde buscamos conhecimentos, os quais serão utilizados por toda nossa vida, sem isso estaríamos mergulhados na mais profunda ignorância.
    Será que só preparo religioso levaria alguém a progredir na vida? Será que uma pessoa em sã consciência arriscaria não procurar nenhuma escola e freqüentaria somente a sua congregação para adquirir conhecimentos?
    Nós podemos viver bem sem sermos religiosos, mas não podemos viver bem sem o ensino. As pessoas sem religião, as quais somente procuram as escolas, conseguem levar uma vida normal, desde que sejam honestas e trabalhadoras. Essa é uma prova de que as escolas são mais importantes que as igrejas. Diante deste quadro, podemos perguntar, porque as igrejas não pagam impostos e as escolas pagam?

    Paulo Luiz Mendonça.

  19. FABIO disse:

    Tem que matar todos que ficam ricos com o dinheiro suado dos pobres, salvar do mal balela

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *