O pastor de uma igreja na cidade de Cabo Frio, na região dos lagos no Rio de Janeiro, tomou a iniciativa de levar, de ônibus, os fiéis de sua congregação para orar em frente aos hospitais e interceder pelos pacientes e profissionais de saúde.
“Ontem, eu como pastor vivi um momento sobrenatural em minha vida, oramos em todos os hospitais de Cabo Frio; enfermeiros, médicos e pacientes foram para frente dos hospitais chorando e adorando ao Senhor”, relatou o pastor Alan Santos em sua página no Facebook.
Ele é o dirigente da igreja Catedral dos Gaditas e comandou o trabalho de cunho evangelístico na cidade litorânea. Aproximadamente 17 fiéis estavam no ônibus, e do lado de dentro do veículo, cantavam louvores, oravam e pediam a Deus para trazer a cura aos doentes.
Um dos vídeos com maior repercussão mostra os fiéis cantando o hino Porque Ele Vive: ‘Mas eu bem sei, eu sei, que a minha vida está nas mãos de meu Jesus, que vivo está’.
Ao todo, o “ônibus da fé” circulou por três horas no roteiro das unidades hospitalares da cidade, que tem alta ocupação dos leitos de internação e UTI.
No vídeo é possível notar que os fiéis que participaram da ação usaram máscaras e mantiveram distância entre si, já que há capacidade para 50 pessoas no veículo, e aproximadamente havia apenas um terço desse número no ônibus.