Um templo foi destruído por um incêndio de grandes proporções, mas os bombeiros encontraram uma série de exemplares da Bíblia Sagrada intactos após a operação de rescaldo do local.
A igreja Lighthouse Tabernacle, na cidade de Crothersville, Indiana (EUA) teve o auditório principal destruído em um incêndio na última semana. Os bombeiros que atenderam a ocorrência acreditam que o fogo começou no escritório do pastor e se espalhou pelas demais áreas.
Segundo informações do portal The Christian Post, as chamas que consumiram o templo chegaram a três metros de altura, o que demandou a mobilização de aproximadamente 45 bombeiros de seis cidades diferentes, todas vizinhas. Felizmente nenhuma pessoa se feriu no incidente.
A emissora de TV local WLKY relatou que tudo foi destruído no local, exceto as Bíblias: “Não posso dizer 100%, mas em mais de 90% as Bíblias não foram queimadas”, disse o chefe dos bombeiros de Crothersville, Charles Densford. “É realmente incrível”, acrescentou o profissional.
O retrato do relato é uma foto feita por um representante da igreja, que mostra um bombeiro segurando uma pilha de exemplares das Escrituras que não foram consumidas pelas chamas: “As duas que estavam no escritório do pastor (onde acreditam que o fogo começou) também foram poupadas”, contou.
O evangelista Sam Stegall, que vive em um trailer atrás da igreja, foi alertado sobre o incêndio no domingo, 03 de junho, por volta das seis da manhã, quando um pedestre notou a fumaça saindo da igreja bateu em sua porta para avisá-lo. Imediatamente Stegall ligou para o pastor Jerry Miles e para os bombeiros.
Quando Miles chegou ao templo acompanhado de um membro da igreja, os bombeiros já trabalhavam no combate às chamas. O prédio havia sido construído em 1975, enquanto Miles dirige a congregação desde 1981.
Agora a igreja fará a reconstrução do templo, e enquanto a obra não é concluída, os cultos acontecerão em um espaço provisório atrás da igreja. “É de cortar o coração porque muito sangue, suor e lágrimas estiveram nessa igreja. Acabamos de passar por um processo de remodelação, era linda por dentro”, disse Tracie Kovener, membro da igreja. “É doloroso, mas acreditamos em Deus. Colocamos nossa fé e confiança em Deus, que é em quem a igreja está firmada”, acrescentou.