Inri Cristo é destaque em jornal britânico e afirma: “Eu posso ser louco, mas não burro”

8

Recentemente, o jornal britânico Daily Mail publicou uma reportagem na qual traçou o perfil do religioso Inri Cristo, de 65 anos, que há 35 afirma ser a reencarnação de Jesus Cristo. Alvo de muitas críticas, que o classificam como doente mental por suas afirmações, Inri Cristo afirma que pode até ser louco, mas que não é burro.

De acordo com o jornal, o líder religiosos, que vive no Gama (DF), já foi preso mais de 40 vezes e foi expulso dos Estados unidos, do Reino Unido e da Venezuela devido a “seus pontos de vista controversos”. Entre suas opiniões que geraram tais controvérsias, estão suas visões peculiares sobre o capitalismo, o aborto e até mesmo o Natal.

– É um dia em que os filhos dos ricos podem mostrar os presentes que receberam enquanto as crianças pobres só recebem uma migalha. Por isso, é um dia muito triste para quem vê as coisas com os olhos que eu vejo – afirma Inri Cristo sobre o Natal.

Afirmando ser uma reencarnação de Cristo, o religioso vive em seu complexo eclesiástico na periferia de Brasília acompanhado de dezenas de seguidores, em sua maioria mulheres, e afirma ter “centena de seguidores” por todo o mundo, incluindo Reino Unido e França. Sua missão, segundo afirma, é “preparar os eleitos, os sobreviventes do apocalipse nuclear que inevitavelmente acabará com este mundo caótico, para a formação de uma nova sociedade terrena, que vai se esforçar para cumprir a vontade do Criador”.


Para cumprir seu propósito, Inri tem sua própria igreja, a Soust (Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade), em um local que ele chama de “Nova Jerusalém”.

O jornal britânico explicou ainda que ele conta que desde a infância ouvia uma voz poderosa que falava em sua cabeça, mas que só experimentou a “revelação” de que era o Cristo reencarnado durante um jejum religioso em Santiago do Chile, em 1979. Inri conta que tal experiência aconteceu quando Deus lhe disse: “Eu sou o seu pai. O Deus de Abraão, de Isaac e de Jacó”.

Questionado sobre as afirmações de que ele seria louco, devido à sua vida nada convencional, Inri Cristo é enfático ao negar tais acusações com firmeza.

– Eu posso ser louco, mas não burro. Loucura é diferente da demência. Ela é a mãe dos filósofos, dos profetas e dos inventores – afirma.

Por Dan Martins, para o Gospel+


8 COMENTÁRIOS

  1. DE MÉDICO E LOUCO TODOS TEM UM POUCO DIZ O ADAGIO POPULAR , ENTÃO ESTOU MAIS PARA MÉDICO QUE LOUCO POIS ALGUÉM SEGUIR ESTE CARA SÓ SE ESTIVER COM O DEMONIO NO COURO

    • Uai mais esse asno ja num bateu as botas? me parece que eu vi uma noticia que o capirotão veio busca-lo, de qualquer modo quem seguiu ou segui este lunatico de gadara brasileira sao realmente mais lunaticos que ele, pois acuma uma pessoa em suas faculdades mentais normais podem acreditar e se juntar a tamanho engodo, não tem explicação a não ser convencimento satanico e diabolico, e o que estamos com calo na lingua de dizer falar gritar quem não esta sobe os poder de Jesus Cristo, esta sobre influencia maligna do safado sem vergonha ordinario bandido falço salafrario do diabo, mais num e somente esta seita ou esse discarado enri não, e todas as demais pois quem não esta com o verdadeiro Deus e evidente que estão nas unhas do tinhoso

  2. Ele pode ser louco, mas burros são seus seguidores. Convenhamos, os crentes afirmam que todos os “sinais” apontam para o retorno de Cristo, sendo assim, porque ele não pode ser o verdadeiro Cristo ? OHHHH glóoooooooria.

  3. “Afirmando ser uma “reencarnação” de Cristo”
    ===
    É um blasfemador contumaz. Qualquer maluco funda uma seita e ainda aparecem “burros” para sguir.rsrsrs
    Aonde está na bíblia “reencarnação”????

DEIXE UMA RESPOSTA