Projeto #BomDia: Instituto oferece assistência médica e social a mulheres em situação de risco

0

O Instituto #BomDia se originou a partir do projeto homônimo, tocado pela pastora Talita Pagliarin, e voltado ao apoio a mulheres em situações diversas de risco.

O #BomDia atua na proteção e defesa dos direitos da mulher, com o propósito de levar ajuda a “mulheres carentes e que estejam enfrentando situações adversas em suas vidas”, diz a nota de divulgação do instituto.

A atuação da entidade é direcionada para a proposta de “construção de uma sociedade mais justa e solidária”. Para isso, o Instituto #BomDia busca “integrar, apoiar, aconselhar, amparar e ministrar através da Palavra de Deus”, mulheres que estejam passando por situações de abandono, depressão, violência doméstica, gestação ou outras adversidades.

Inicialmente, o Instituto #BomDia está atuando no bairro do Campo Limpo, na cidade de São Paulo: “Sempre tivemos o sonho de ajudar mais pessoas e ver tudo isso acontecendo, é, como a Palavra fala, muito mais do poderíamos pedir ou imaginar”, relatou a pastora Talita Pagliarin.


Entre as ações práticas da iniciativa, estão a oferta gratuita de atendimento médico, odontológico e psicológico, além do suporte social, jurídico e religioso.

“O Instituto conta com o trabalho e parceria de profissionais especializados. Médicos, enfermeiros, psicólogos, dentistas, protéticos, assistentes sociais, conselheiros tutelares, advogados e pastores dão apoio, orientação e acompanhamento às mulheres assistidas pelo Instituto #BomDia”, resume a nota distribuída pela assessoria de imprensa da pastora.

Há ainda terapias ocupacionais com profissionais especializados, e oficinas profissionalizantes e de artes, que oferecem capacitação às mulheres atendidas pelo Instituto: “Sabemos que somos corpo, alma e espírito. Essas três facetas do ser humano precisam estar equilibradas para que cada um de nós possa ser melhor para nós mesmos, para a nossa família e para a sociedade”, explica Talita Pagliarin.

O trabalho do Instituto #BomDia conta com trabalho voluntário para que a estrutura se mantenha funcnionando, além do suporte da Comunidade Cristã Paz e Vida Ministério Zona Sul, de parceiros e empresas.

Para saber mais sobre o Instituto #BomDia e formas de colaboração, acesse os seguintes sites:

talitapagliarin.com.br
bomdiaparatodos.com.br
institutobomdia.com.br

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.

Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.

Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo seus filhos.