Estrelas do Mar: Instituto Ilhas do Brasil desenvolve projeto de inclusão social e conscientização ambiental

0

O projeto Estrelas do Mar, mantido pelo Instituto Ilhas do Brasil oferece atividades a crianças, adolescentes, jovens e adultos de até 29 anos de idade. Entre as atividades estão inclusão social, conscientização ambiental, reciclagem, trilhas ecológicas, cinema, teatro, artes plásticas, entre outras.

O Instituto Ilhas do Brasil (IIB) foi fundado em 2005, na praia do Pântano do Sul, na Ilha de Santa Catarina. O IIB surgiu da necessidade de estimular a população da região a se envolver em ações socioambientais, promovendo assim, o desenvolvimento sustentável da pesca, meio utilizado pela comunidade costeira como fonte de renda.

Dentre os propósitos da instituição, está a busca por uma melhor qualidade de vida. As ações para alcançar esse objetivo levaram a uma interação entre os líderes locais com o conhecimento acadêmico. Essa parceria foi reconhecida pela Rede Ashoka como uma iniciativa inovadora e capaz de causar impactos sociais positivos e transformadores para as comunidades costeiras locais. A Rede Ashoka é uma entidade de alcance global sem fins lucrativos, com presença em 60 países que avalia, incentiva e certifica iniciativas sociais.

O projeto Estrelas do Mar atende aproximadamente 260 crianças, adolescentes, jovens e adultos entre 06 e 29 anos de idade, e ganhou reconhecimento também do programa Criança Esperança, da Unesco.

Esse ano, o projeto receberá verba das doações do programa para aquisição de equipamentos e custeio de profissionais especializados.

Para saber mais sobre o Instituto Ilhas do Brasil e o projeto Estrelas do Mar, acesse ilhas.org.br. Se desejar entrar conversar com a instituição, clique no campo “Contato”.

Redação Gospel+

Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.

Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.

Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo a seus filhos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA